E ainda:
«Shikabala é erro de gestão? Vamos ver no final…»
atacante Egípcio está “desaparecido” há cerca de 6 meses mas o clube leonino mantém o braço de ferro
Na próxima edição da Taça da Liga, o Sporting vai voltar a utilizar jogadores da equipa B e dos escalões de formação?
BdC – Toda a gente sabe a razão por que fizemos isso. O facto de o futebol português inventar conceitos que não se entendem no mundo como, “dolo sem intenção”. Acho que, se o Sporting propuser, vai para o Guinness, porque é das expressões mais tolas que alguma vez foi ouvida na vida. É uma questão desportiva, pois tenho que dizer que, pessoalmente, não me desagradou que a Taça da Liga tenha servido para dar mais minutos àqueles que jogam menos. Vamos conversar em termos de estrutura. Em suma, a Taça da Liga deixou de ser uma questão política.
«Investidor será conhecido no momento certo»
LÍDER LEONINO NÃO ABRE O JOGO
«Não fico surpreendido com a aliança ibérica»
implacável na guerra travada contra os fundos
«Carrillo? De borla não sairá!»
Extremo peruano tem contrato até 2016 e o líder leonino deixa uma promessa
Enquanto não compro o jornal ou encontro um link a funcionar, vou digerindo tudo isto. Que o Nani não ficava, era o mais certo. Que o William fica, é fantástico! Que o Labyad pode voltar com um ordenado condizente com a nossa condição, deixa-me pensativo sobre se poderemos estar a trazer nova caixinha de problemas. O aroma a venda do Carrillo… já me estragou o dia.
28 Março, 2015 at 22:58
Oh Cherba, e homenagem ao nosso presidente, gerindo o blogue por valores éticos e humanos eu acho estranho o trolha ainda andar aqui.
Eu não posto muito mas leio sempre e a estupidez humana dá-me náuseas. quem se cale deve concordar com o trolha, que não deve ser trolha nenhum mas um puto mimado que tem um problema de classe
28 Março, 2015 at 23:02
O problema do Trolha é que alterna intervenções pertinentes e que fomentam a discussão saudável com tiradas do mais grosseiro e ordinário que se possa imaginar como foi o caso do diálogo que travou com a Alexia a quem desde já envio um beijinho e tomáramos nós todos termos cá mais Alexias, Marias, etc.
Ele tem de decidir qual das duas versões quer que fique: ou uma ou outra, as duas não vai dar ou então ficará a falar sozinho…
28 Março, 2015 at 23:15
Acho uma parvoice estar-se sequer a alimentar isto como tema de discussao.
Acho bem que não se discuta futebol com mulheres. O mais certo era ter levado um baile e assim esquivou-se a ser envergonhado
28 Março, 2015 at 23:32
Obrigada Leonissimo, um beijinho também para ti 😉
Já desafiei o gajo para ir ter à roulote e assim falarmos cara a cara 😉
Fico à espera que aceite o desafio.
28 Março, 2015 at 23:34
Boa noite:
Hoje mal pude vir aqui e só há pouco pude ler a segunda parte da entrevista do nosso presidente.
Penso que não estarei a faltar à verdade, quando digo que me parece que o pessoal aqui da Tasca, de um modo geral, encarou esta segunda parte de uma forma menos animada que a primeira parte.
Em relação à leitura principal que faço:
– Nani vai sair como se esperava (recordo que se chegou a dizer que saía em Dezembro…). A propósito um dos editores de Record, um Luís Pedro Sousa (mais um gordo) diz que o regresso de Nani a Inglaterra é uma prova de que o Sporting não pode sonhar em ganhar o campeonato, nem ombrear com o Porto e Benfica… Que estupidez, eu não acho que vamos encontrar um substituto para o Nani (porque cada jogador é como é e o Nani é o… Nani), vamos encontrar um jogador para fazer bem o lugar que ele faz e mais nada! O ordenado do Nani é incomportável para qualquer clube português.
– O Carrilo está tremido. Se não sair no final da época, arriscamo-nos a vê-lo em outro clube, não sendo impossível que acabasse no Porco, até porque o Don Bufas está mortinho para pregar uma partida ao Bruno e mostrar que ainda lhe pode vir cá buscar jogadores, Mas atenção: se o projecto do Porco (caríssimo e de alto risco) desta época falir (como me parece que tem tudo para acontecer – Bayern na Champions e calendário muito difícil até final), não estou a ver que eles possam cometer loucuras de ordenados com o Carrilo. Seria muito bom que o Carrilo ficasse, porque acredito que ainda pode evoluir mais, mas se houver a sensação de que não renova, o melhor é mesmo sair no final da época.
– Em relação ao Labyad, já aqui disse o que penso dele. Até pode ter valor, não tenho acompanhado a carreira dele, mas não gosto da atitude, do carácter e mesmo, enquanto cá esteve, do futebol dele. Se mudou e está mais jogador e se admite baixar ordenado (o que BdC nunca confirma taxativamente) poderia merecer uma oportunidade, mas pode sempre inquinar o balneário, porque “jogando ou não jogando recebe na mesma”…
– Quanto ao William, seria excelente ficar mais uma época, ajudando-nos a ser campeões e saindo no final, muito bem vendido. Mas se não fizermos dinheiro com ele, teremos de fazer com alguém e o problema é que André Martins, Capel e outros não se têm propriamente valorizado… Sobra-nos Cedric (outro problema com a renovação, mas que acredito se resolverá mais facilmente que o de Carrilo), Jefferson ou Slimani como jogadores que podem render verbas interessantes.
– Em relação à formação, admite que as coisas agora estarão melhor, defende Virgílio (que está com ele desde o princípio) e diz que ainda podemos desfazer a má impressão inicial (tal como aliás está a acontecer com os B)
– Na Taça da Liga parece-me que para o ano a atitude já será diferente, até porque o Sporting já marcou a sua posição.
Penso que a parte da entrevista de hoje não trouxe propriamente grandes novidades e globalmente penso que a entrevista mostra um presidente firme e determinado, decidido a emendar a mão onde tem de a emendar, que aguarda pela reunião com Marco (depois do Nacional…) para as grandes decisões em relação à próxima época. Não tenho dúvida que temos homem, que temos presidente!
Abraço
28 Março, 2015 at 23:58
Concordo com a tua análise Leonissimo e também sou da opinião que Carrilho a sair, terá de ser no final desta época para que possa levar uma alinea no contrato a blindá-lo de ir para os rivais, já se sair quando acabar contrato acredito que vá para um ou para outro, só para chatear.
Labyad não sou da opinião que volte, por melhor que esteja a jogar não é o indicado para fazer um bom balneário, e duvido que queira baixar o ordenado.
A formação está sem dúvida a entrar nos eixos mas continuo a achar que o Virgilio não é o homem certo no lugar certo.
29 Março, 2015 at 0:12
O Labyad já baixou o ordenado para ser emprestado ao Vitesse.
29 Março, 2015 at 0:15
Mas ainda assim está acima do nosso tecto salarial, ou não?
29 Março, 2015 at 0:20
Acho que sim. Mas se bem me recordo, ele já estava disposto a baixar o salário antes e o Leo até o queria. Só que BdC já estava atravessado com ele. Se calhar entretanto deixou de ser parvo. 😀
29 Março, 2015 at 0:15
Só falta saber se arrumou aquelas “ideias”. Se está com outra postura, é bem-vindo. Qualidade não lhe falta.
29 Março, 2015 at 0:13
Gostei de mais esta entrevista. Parece-me que não promete que o William saia apenas pela cláusula mas apenas que vai depender das contingências; tal como Slimani. Nani não é surpresa, mas gostava de ver Carillo resolvido. Btw, espero bem que se continue com a política da taça lucílio… é para jogar com os miúdos, sempre!
29 Março, 2015 at 10:47
Dolo é isso mesmo, intenção de lesar terceiro. Dolo, porém e em si-mesmo, não é crime é requisito de qualquer tipo de crime, excepto daqueles crimes que envolvem mera responsabilidade do agente pelo risco assumido ao praticar o acto. O dolo é, porém, característica essencial dos ilícitos civis.
As consequências de um crime no âmbito da responsabilidade objectiva podem ser muito mais graves que as de um ilícito civil praticado com dolo mas, também pode verificar-se o contrário.
Assim,
Se o asco do Pedro Guerra reforçar a suspensão do carro (que não furtou, o que é inverosímil) para conseguir suportar, do lado esquerdo, 6 arrobas de banha e ao volante do bólide se dirigir, à noite, a um baldio onde Rui Gomes da Silva costuma ir passear o cão, para se encontrar com traficantes de marfim africano, não comete qualquer crime, mesmo que o passeio do carro tenha por intenção entrar em propriedade alheia sem autorização do seu respectivo proprietário para aí se dedicar à inteligente actividade de com ele fazer piões.
No entanto, apesar da diferença de calibres, se constate fazer íntimo par com Rui Gomes da Silva, de quem bebe ensinamentos no quotidiano porque gosta de se espojar em merda, “o arrobas” aproveitar o facto para demonstrar ao mestre as suas habilidades enquanto piloto de ralis, o atropelar e o matar, comete um crime no âmbito da responsabilidade pelo risco que se chama de “homicídio por negligência”.
Ao mesmo tempo, pratica um acto de louvar, em prol da sociedade em que vive, libertando-a de um filho de puta de renome.
O que me deixaria, caso fosse Juíz, num terrível dilema: – Condená-lo por homicídio negligente a uma mão cheia de anos de cadeia ou recomendar ao PR que, no âmbito da boa vontade que demonstrou relativamente ao BES, lhe conceder uma “comenda”, também a ele.
Por outro lado, imagine-se que (substituindo Gomes da Silva por Paulo de Andrade mas, mantendo as circunstâncias da hipótese imaginada) o Arrobas vai ao tal baldio para atropelar o cão de Paulo de Andrade e atropelando-o, foge, deixando Paulo de Andrade, sozinho, à noite, num lugar ermo, a braços com um cão com uma perna partida.
Em minha humilde opinião, o Arrobas apenas comete um ilícito civil devendo por isso indemnizar Paulo de Andrade nos custos em que este se vir obrigado a recorrer para assistir o cão e tratá-lo.
Então o gajo faz isto à noite, já perto das 23.00h, e premeditadamente escolhe um sítio ermo e não é um criminoso? Por essas razões não, apesar de tais circunstâncias constituírem agravantes (previstas no Código Penal Português) quando se conjuguem com a prática de um crime.
Aquilo que o Porto fez, ao ostensivamente violar as regras de uma competição de futebol para demonstrar a força extra institucional que detém no futebol Português e simultâneamente procurar, através dos seus actos, intimidar árbitros e SPC. Constitui um comportamento doloso mas, integra também o conceito de de exercício de coacção psicológica sobre agentes desportivos. Isso é crime.
A Federação Portuguesa de Futebol, como todos sabemos, é um coio de mafiosos e vigaristas em associação criminosa de malfeitores.
Bom Domingo.