27 de março de 2015 foi um dia totalmente inesquecível para qualquer Sportinguista: treino do Sporting (apesar de várias ausências…) com a participação de três sócios do Sporting, dois anos desde que Bruno de Carvalho tomou posse, inauguração das ruas José Travassos e Vitor Damas, lançamento da primeira pedra do futuro pavilhão, visita aberta ao museu e possibilidade de praticar uma série de modalidades!

Cerca de 4.000 adeptos nas bancadas e três dentro do campo, público animado (algumas referências escusadas ao rival da segunda circular) a habitual tentativa de saber quem é quem, etc e diretamente da África do Sul…Bruno de Carvalho recebido com uma grande ovação de pé pelo público presente e pedidos para o presidente saltar que foram correspondidos por ele e por Inácio! Quanto ao treino posso confirmar que o Marco Silva não treina bolas paradas e que tem dificuldades em apostar nos novos jogadores deixando os “reforços” a treinar à parte.

Tambores, bandeiras e chega a hora do discurso de BdC começa por agradecer a todos os Sportinguistas, a toda a sua equipa de trabalho, destaca o trabalho do presidente João Rocha e com frases marcantes como: “Doyen a quem doer o pavilhão está feito até dezembro de 2016”;  “Estar neste projeto só obriga duas coisas: ser Sportinguista e querer ser campeão quem não o for não fará parte deste projeto”; “Vamos comemorar de certeza muitos títulos neste pavilhão…e também, e mais cedo do que muitos pensam, títulos naquele estádio que é o nosso”; ” Se quisermos falar de orçamentos e desculpas nunca chegaremos à grandeza do Sporting”; “Enquanto for presidente do Sporting sempre que me perguntarem, em qualquer modalidade, qual é objetivo do Sporting…não quero saber de pressões,opiniões…ser campeão!”

E depois o momento mais aguardado o lançamento da primeira pedra, juntamente com a caixa do tempo com o jornal Sporting do anúncio do pavilhão João Rocha, o Boletim Municipal, os diários desportivos do dia ou alista de convidados. De seguida, desde a rotunda até à Rua Vitor Damas, BdC é “engolido” pelos Sportinguistas desde selfies, autógrafos, pedidos de jogadores ( Ibrahimovic???), cumprimentos de tudo um pouco com o presidente totalmente acessível (simplesmente incrível!!!) para todos!
O dia não terminou sem a visita ao museu onde  foi possível vislumbrar todo o tipo de Sportinguista: desde aquele mais experiente que conhece os jogadores, o museu e a história do Sporting de trás para a frente, aos mais jovens que já só ouviram falar aos mais pequeninos que pedem para leva a taça para casa!

Olhando em frente acho que é OBRIGATÓRIO para nós enchermos totalmente o Estádio na meia-final contra o Nacional  (quarta-feira 8 de abril às 20 H)!!! E “despacharmos” a Missão Pavilhão…apenas 12.626 para mim é pouco e faltam ainda 465.854 euros (também acho que são precisas novas ideias para finalizar a Missão…por exemplo este ano já tivemos mais 559 mil espectadores em Alvalade se cada um contribuísse com 1 euro…)

 

ESCRITO POR ILLUMINATOR

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]