Por coincidência, ou até um leve toque de ironia, o último título oficial ganho pelo Sporting foi a Taça de Portugal. Corria o mês de Maio, em 2008, e numa tarde de jogo equilibrado e muito sol, Tiui haveria de marcar os dois golos da vitória que nos viriam a garantir o troféu. Essa era uma altura em que o Sporting jogava completamente descomplexado contra os seus rivais. Era a altura em que a ida à Luz ou ao Dragão era sinal de um jogo disputado e, muitas vezes, da nossa vitória. E foi a época em que ficámos conhecidos por “papa-taças”, título que poucos gostávamos, mas do qual não nos importaríamos anos mais tarde.
No topo da tribuna, aquele a quem chamávamos pequeno grande capitão levantava mais um troféu e fazia o orgulho dos milhões de sportinguistas. Aos nossos olhos, a coisa podia não correr muito bem, mas o Moutinho era o mais fiel, o que nunca baixava os braços pelo clube. Ao lado, erguia-se uma camisola com o famoso 31, em honra do “Levezinho” que não pode disputar aquela final. Sabemos como acabou a história do Moutinho e até como Liedson decidiu terminar a carreira. Mas, por algum motivo ao longo de todos estes anos, ficou-me aquela imagem na tribuna e toda a mágoa que ela viria a representar para nós.
Depois disso nada melhorou, antes pelo contrário. Vieram os Paulos Sérgios, Couceiros, Domingos, Vercauterens, e Carvalhais. Vieram os terceiros lugares, depois os quartos, até chegarmos ao humilhante sétimo. Vieram as desilusões, os maus jogadores, os maus dirigentes e as péssimas vendas. E todo este tempo foi passando sem que víssemos entrar no nosso museu uma única peça de prata. Nem uma Taça da Liga, nem Campeonato, nem uma mísera Supertaça. Um completo deserto que era agravado por um clube gerido por arrogantes que achavam que podiam não só destruir a potencial desportiva, como também a económica. E, no pano de fundo, sempre a imagem do Judas a segurar o último título. Nem a recordar a história podíamos fugir ao que era um Sporting adormecido.
Em breve teremos a oportunidade de apagar essa história e começar, mais uma vez, uma nova Era. Uma era em que o Sporting prova que voltou a ser competitivo, em que a prata já não se divide por dois. Um Sporting que vai cada vez mais estar perto do primeiro lugar e que precisa de começar a ganhar para que se volte a tornar um hábito. Para além da dívida que esta equipa tem para connosco, que temos estado presentes e temos sido uma autêntica força dentro e fora dos relvados, fica a necessidade de celebrar algo, para que não fique o sentimento amargo de mais uma época que muito prometeu mas que não deu em nada. Mais importante do que quem joga, quem marca, quem resolve, importa que o Sporting ganhe. Quanto mais não seja, para que nos apaguem de vez a imagem do último título ganho.
7 Abril, 2015 at 8:50
Temos esperado e desesperado. Hoje, de paciencia esgotada teremos o bom senso de esperar em esperanca? Ha razoes para essa espera que da frutos quando, no passado, a unica razao da espera era a de sabermos que, a mare alta acaba sempre por dar lugar a baixa-mar…
Espero que amanha (dia do meu sexagesimo primeiro aniversario e do trigesimo setimo da minha Filha mais velha, heroica sportinguista) o Sporting nao note as nossas ausencias da bancada e nos brinde com uma clara e solida vitoria porque aqui, onde estamos, vamos estar agarrados a televisao na esperanca de vermos o melhor Sporting de ambas as nossas vidas.
7 Abril, 2015 at 12:15
Caro Mário, os que vai fazer amanhã , é os que eu já tenho. Somos de colheita similar. E acho que nos conhecemos. Através do irmão e….Japanauto.
Abraço
7 Abril, 2015 at 12:15
“são”
7 Abril, 2015 at 8:51
Bom dia totalmente de acordo , sem duvida temos que apagar esta ultima imagem , esta na hora de as minhas filhas saírem á rua trajadas á Sporting orgulhosas do troféu que ganhamos .
Não podemos perder esta oportunidade de ganharmos esta Taça e ainda podermos vir a ganhar a Supertaça .
Todos juntos vamos conseguir
7 Abril, 2015 at 8:52
Amanhã vamos juntar Espetáculo a Golos. Não tenho dúvidas. Vai ser um dos momentos da época. Estes jogadores podem ter muitos fdefeitos mas já conseguiram provar que, quando o jogo é a matar, arregaçam as mangas e cerram os dentes. NANI deu o mote e o Nacional vai ter que as pagar!
meu prognóstico:
SPORTING – 5
Nacional – 1
golos de João Mario, Nani (2), Ewerton e Carrillo.
7 Abril, 2015 at 9:53
espero que estejas certo! mas infelizmente não consigo partilhar desse optimismo. prevejo um empate 1 a 1 ou uma vitoria do SPORTING por 1 bola. e espero tbm muitos calafrios, para variar um bocadinho de todas as vitórias folgadas que andamos a ter
7 Abril, 2015 at 13:14
5 a 1 ou 5 a zero. mínimo!
7 Abril, 2015 at 13:42
espero que sim! ia ser uma enorme vitória capaz de motivar tanto nos como o plantel! 😀
7 Abril, 2015 at 9:00
Depois de Paulo Bento com equipas de tostões não ganhamos mais nada.
Aquele que todos assobiavam… P
7 Abril, 2015 at 11:45
Eu não sou da opinião que o Paulo Bento apenas teve equipas de tostões. Sabes quais eram os ordenados do Stojkovic, do Polga, do Marat, do Pipi, do Vuk, do Derlei ou do Leidson?
E, muito sinceramente, não me parece que um plantel onde existiam Rui Patrício, Stojkovic, Tonel, Polga, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Derlei, Liedson, Pereirinha, Yannick Djaló e Vukcevic, não permitisse fazer boa figura, pelo menos a nível interno. Ah, também andava por lá o Adrien, obrigado a jogar a 6.
7 Abril, 2015 at 12:02
E o Nani!
7 Abril, 2015 at 13:38
Polga afinal é bom?!
Vukcevic um tal que estava farto de futebol.
Tonel aquele que saiu para um clube turco do meio da tabela…
Djalo o único problema é que a bola atrapalhava.
Pereirinha estas a falar a sério?
Acrescento Abel, Grimi, Pedro Silva, Tiui, Bueno, Purovic etc etc
A sério era uma equipa má de mais para fazer o que quer que seja e aínda assim depois da saída de Paulo Bento não ganhamos mais nada..!!!!
7 Abril, 2015 at 20:04
Dá as voltas que quiseres: Paulo Bento é limitado e se não ganhámos depois dele nada teve a ver com a sua saída mas com toda a incompetência das direcções que tivemos. Aliás ele sai a contragosto depois de uma serie de resultados merdosos. Um treinador de crise mas não de equipa grande.
7 Abril, 2015 at 9:26
Estou a ver um Pipi naquela foto… falta a bolinha vermelha no canto da mesma! 😈
7 Abril, 2015 at 10:53
🙂 🙂 🙂
Pipi Romagnoli! 🙂
7 Abril, 2015 at 11:32
Lembro-me que o Pipi marcou um golo limpo ainda na primeira parte que o “Olarápio” anulou…
Z
7 Abril, 2015 at 9:31
Tiago, Pereirinha e Tonel na mesma foto a levantar uma taça de Portugal …
Isto é Incrivel ….
7 Abril, 2015 at 9:32
Parabéns à joaninha… e deixa que te diga… bom, melhor não dizer… 😀
7 Abril, 2015 at 9:38
Paulo Bento para mim representa não o último vencedor de troféus (que o foi no papel) mas o início da nossa travessia do deserto. Ao insistir sempre no mesmo modelo de jogo, ao não revelar a ambição necessária, ao abordar da forma que fez a eliminatória com o Bayern (em que pelo menos na segunda mão deveria ter pugnado por uma atitude de brio da equipa e poupar-nos a todos à vergonha e às bocas com que constantemente somos mimoseados), chegando depois ao ridículo do Bettencourt do “Paulo Bento forever”. Portanto não ganhámos mais nada depois dele, não porque ele fosse espectacular (se existissem dúvidas veja-se a carreira dele depois disso e a sua “versatilidade” táctica… – curiosamente na altura também se dizia que ia para o Porto e que já lá tinha casa… viu-se), mas porque iniciámos um período negro de duas direcções que definiram novos limites no que à incompetência diz respeito…
Está na altura de começar mesmo a ganhar e a voltar a alimentar com trofeus as nossas vitrinas. Começa amanhã esta saga de dois capítulos com conclusão no Jamor (assim o espero).
E parabens à(o) Joanina e em outra medida aos nossos WC e Riquicho, não podendo deixar de assinalar o grande campeão Agostinho.
7 Abril, 2015 at 10:14
Paulo Bento, numa altura onde não existia Benfica, de fato foi ganhando umas taças mas foi um “eucalipto” que foi secando o futebol do Sporting, onde nem como equipa resultadista pura e dura verdadeiramente se afirmou.
Disse na altura, apos a vergonhosa eliminatoria com o Bayern, que devia ter sido obviamente despedido na noite dos 7-1 em Munique, ja depois de levar 5 em Alvalade…e a equipa do Bayern nao tinha metade dos cromos que tem la hoje!!
Nao se despediu foi tudo na boa…alias passou a ser o “Forever”..
Para alem de que sempre foi mt incoerente…embirrou primeiro com o Beto, depois o Vuckcevic qd disse q queria jogar mais -castigar! e o Joao Moutinho qd fez birra q queria ir po Everton – castigar?? Nao…jogou sempre mm qd tava fora de forma…
Nao sendo grande apreciador dos humoristas em causa, o que e fato e q o consulado de Paulo Bento está bem retratado aqui…
https://www.youtube.com/watch?v=eiUee_rGHPc
7 Abril, 2015 at 10:43
Sim depois de Paulo Bento sair melhoramos substancialmente.
Deixamos de conquistar taças, super taças acessos directos a Champions e passagem no grupo algo que já não acontecia a anos e discutir campeonatos até ao fim e verdade seja dita não ganhamos um campeonato por causa de um golo com a mão em Alvalade escandalosamente validado pelo Duarte Gomes se não estou em erro.
Tudo isto com equipas de tostões e projectos de jogadores.
Acho piada dizer que o Benfica não existia, se bem me lembro o orçamento deles era o dobro do nosso.
7 Abril, 2015 at 11:00
Defender Paulo Bento, depois de tudo o que ele fez antes e depois de sair do Sporting, o seu modelo de jogo repetitivo e monótono, esquecer que ele foi dos últimos a ter alguns jogadores competitivos (Nani por exemplo sai no final do seu segundo ano) e que DE FACTO o Benfica nessa altura, orçamento ou não, não riscava nada é no mínimo revelador de … coragem (não quero usar outra palavra para não ser deselegante.
PB resulta no início, mas depois vêem ao de cima as suas grandes limitações. E devemos-lhe a pior vergonha de sempre que nunca lhe perdoarei em termos de competições europeias, embora tenha sido com o Bayern, foi inadmissível, sobretudo a displicência com que abordou a segunda mão e a falta de tomates para pedir de imediato a demissão. Um clube como o Sporting não pode ser humilhado duas vezes seguidas daquela forma. Não entender isso (como ele não entendeu) revela que nunca estaria preparado para ser treinador do clube.
Aliás se dúvidas existissem é ver a quantidade de clubes que lhe têm batido à porta. PB deve muito mais ao Sporting que o contrário, se não fossemos nós não teria sido convidado para a selecção, onde mais uma vez começou bem, mas acabou muito mal.
É um treinador disciplinado, mas super-limitado. Uma página que virámos. Não ganhámos mais nada por ele ter saído (fazer esse raciocínio dessa forma simplista é profundamente errado) mas pela política que tivemos em termos de Direcções, quer em termos de recrutamento de jogadores, quer de treinadores. Até ao ano passado com Jardim, em que as coisas mudaram.
Não é o que aconteceu depois que legitima nem apagará o que PB representou
7 Abril, 2015 at 12:54
Ele há com cada um(a)…
Defender o burro teimoso de ‘risco ao meio’, só mesmo na cabeça de alguém que, das duas uma, ou não é do SCP, ou tem uma agenda para desestabilizar devido a ser assalariado dos tripeiros ou dos galináceos, ou mesmo dos ressabiados…
Fixem bem uma coisa, p.bento só conseguiu aquelas classificações porque o salafrário do sóares de franco fez o tal “acordo” com o corrupto-mor, e isto tudo para ir calando a contestação interna no SCP e para poder ‘mamar’ na mesa da távola redonda dos construtores civis… Começo a ficar preocupado, pois a ‘memória curta’ parece ser apanágio de cada vez mais gente…
7 Abril, 2015 at 14:32
O gatuno nesse golo com a mão foi o militar joão ferreira mas friamente convém lembrar que esse jogo foi ainda na primeira volta, dá jeito e também eu o fiz perante lampiões e morcões mas não é desculpa.
De lembrar também que o zé mota não viu falta nenhuma, equipas dele para mim deviam sempre ser roubadas
7 Abril, 2015 at 10:10
A conquista da taça é obrigatoria. Por ser o segundo titulo mais importante do futebol nacional, por ser importantissimo negociar patrocinios tendo trofeus ganhos, por nos abrir a perspectiva de mais um trofeu (supertaca) e porque o presidente, mais que ninguém merece.
7 Abril, 2015 at 10:21
Todos nós, adeptos e sócios, somos merecedores deste troféu e de outros que virão futuramente.
7 Abril, 2015 at 10:45
+1
Ja não ganhamos nada a 7 anos já está na altura e mais que ninguém nós os adeptos merecem.
7 Abril, 2015 at 10:44
É mesmo um “leve toque de ironia”, porque basicamente nessa altura colheram-se os últimos frutos do nosso pomar quando lá lá tínhamos uma plantação de eucaliptos a secar a nossa bonita plantação, e que tanto cresceram que até nos taparam a visão para o que outrora foi uma frondosa e verdejante horta. Agora, com o terreno ainda cheio de areia e com algumas raízes onde os nossos hortelões ainda tropeçam, já se vão vendo algumas árvores em flor, outras a dar os primeiros frutos, ainda que para outras sejam necessárias podas e enxertias. É também nosso dever ajudar a fertilizar o solo e proteger a plantação de ventanias e pragas espalhadas por vizinhos invejosos, para que daqui a algum tempo (acredito que daqui a pouco mais de um mês) possamos colher esses frutos, ainda que pequenos, mas doces e saborosos, e que, acredito piamente, serão uma amostra do que poderemos habituar-nos, assim sejamos determinados, pacientes, compreensivos, e exigentes!
#euacredito!
7 Abril, 2015 at 10:54
E parabéns ao Cherba!
7 Abril, 2015 at 11:47
isso foi na quinta-feira, pá 🙂
7 Abril, 2015 at 18:46
Bolas…então fui enganado pelo FB 😀
7 Abril, 2015 at 10:59
Nesse tempo o Sporting não era nosso, agora vivemos uma nova era, a era em que o Sporting é nosso outra vez!
Memórias temos muitas, essa é mais uma boa em que constavam jogadores que admirávamos e que ganhavam titulos e que resolveram mais tarde abandonar o barco, azar o deles, o Sporting não é para todos!
Tenho grandes “ilusiones” e confiança nesta equipa para nos poder levar à final e depois lutar pela vitória, sem pressas, sem ansiedades, com muito esforço, dedicação e devoção para alcançar a glória!
Amanha espero objectividade, garra e muita determinação!
SPOOOORRRTIIIIING!!!!!!!!!!!!
7 Abril, 2015 at 11:01
Parabéns ao Tasqueiro Joaninha Banana.
Parabéns ao Eterno Joaquim Agostinho.
Parabéns ao Sir William.
E já agora parabéns ao Riquicho.
7 Abril, 2015 at 11:04
Mesmo que a nossa história tivesse sido a mesma e até acredito que sim… Só tenho pena que Sá Pinto não tenha contribuido para ser dele e da sua equipa, ou melhor daquela manta de retalhos de 2011/2012, a recordação do último título… Grande Sá!! Estiveste do SCP na altura errada!
De Paulo Bento?!…Dass… Saudades nenhumas…
Spooooooooooooting!!! Rumo ao Jamor e ao início de uma grande era!
SL
7 Abril, 2015 at 11:14
Tenho esperanças que Sá Pinto um dia volte pela porta grande, bem merece.
7 Abril, 2015 at 11:06
É errado que o desastre tenha começado no pós-Bento. Este começou durante o consulado Bento.
Sim, o Sporting tinha menos $$$ que os rivais, mas Bento dispôs de uma boa fornada de jogadores vindos da formação (Patricio, Veloso, Moutinho), o Benfica era uma bosta, e existia uma boa base de trabalho.
Ora, assim sendo, pedia-se duas coisas: que a equipa fosse evoluindo (nop) e que fossem contratados jogadores de qualidade que colmatassem eventuais lacunas. O que tivemos? Farneruds, Grimis, Pedros Silva. O lixo adquirido, e bem pago (!!!!), foi tanto, que fazem o Godinho parecer o campeão de FM lá do bairro.
Isto para não falar no desbarato de recursos devido a teimosias e uma suposta disciplina que, como sabemos, só servia para alguns.
E lembrar que, não havendo dinheiro, foi nesta época que efectuámos a última grande venda (Nani), que foi usada para “reforçar” a equipa no ano seguinte.
7 Abril, 2015 at 11:59
Subscrevo inteiramente… A nossa travessia do deserto começa com PB e não depois de PB. Mas penso que estamos no caminho certo.
7 Abril, 2015 at 11:09
Futebolisticamente falando, Bento fez no sporting o que fez na selecção.
Inicialmente, com a postura a la Octavio Machado, uniu o grupo e surpreendeu, mas quando foi altura de elevar a fasquia, e apresentar outro tipo de argumentos…. kaput
7 Abril, 2015 at 11:59
Nem mais! São aquilo a que eu chamo “Treinadores de Crise” o seu efeito é imediato mas esgotam-se depressa. Não ter entendido isso demostra a falta de visão dos nossos dirigentes à data.
Z
7 Abril, 2015 at 12:56
Certo, serão treinadores para aquelas ‘emergências’ em final de época… Na luta do sobe e desce…
Estou a ve-lo num beira-mar não tarda…
7 Abril, 2015 at 11:11
Epá, por muita coisa que tenha contra Paulo Bento, não lhe posso tirar o mérito que teve. E isso incluiu ganhar taças!
De resto, na minha opinião, o que aqui apontam a Paulo Bento, temos lá igual agora.
7 Abril, 2015 at 11:15
Ou pior …
7 Abril, 2015 at 11:17
O Paulo Bento agora era um enorme upgrade como adjunto do cona de sabão. 🙂
7 Abril, 2015 at 11:26
O Sá pinto é que era bom … para lhe dar uns calduços cada vez que ele estivesse de mãos nos bolsos
7 Abril, 2015 at 11:19
Foram-se mas não se cansam de malhar no homem?
Não viram o apelo do Sampaio ontem? Deixemos isso agora e concentremo-nos no apoio à equipa! 😉
7 Abril, 2015 at 12:05
Man, eu só apoio o Sporting Clube de Portugal, em relação ao cona de sabão ele apenas tem que se limitar a começar a treinar bem a equipa o resto são faits divers 🙂
SPOOOOOOOOOOOORTING
7 Abril, 2015 at 12:11
Se uma das 6 ou 7 oportunidades de golo do último jogo (por exemplo) tivesse entrado e tivéssemos ganho o jogo ninguém sabia sequer que o homem tinha estado no banco, ele tem culpa de umas cenas e os jogadores de outras por falharem golos de forma infantil.
Agora chegou a hora de apoiar, chega de dar mais tiros nos pés!
SPOOOOORTIIIING!!!
7 Abril, 2015 at 12:42
Eu nem discuto isso do “se”!
Muitos de nós temos algum ou alguns jogadores que não gostamos, eu pessoalmente não gosto do verrugas cona de sabão, mas, não é por isso que deixo de apoiar o Sporting, muito menos assobiar ou mandar a baixo a jogador ou técnico no estádio, não faz parte dos princípios.
Agora aqui na Tasca aproveito para desabafar… 🙂
SPOOOOOOOOOORTING
7 Abril, 2015 at 12:50
Não faço a injustiça de comparar MS a PB. Mas têm um traço comum: a teimosia. Trata-se de uma qualidade quando implica insistir numa ideia quando está correcta e estamos convictos da sua justeza. Passa a um grave defeito quando está errada e se transforma em cegueira.
Mas o futebol de MS nada tem a ver com o de PB. Além de que PB me parece muito mais limitado intelectualmente (assim a modos que… burro), traços que acentuou nos 4 anos em que esteve no Sporting e MS ainda está no primeiro… Em resumo tenho ainda alguma esperança em MS; em relação a PB penso que a carreira de treinador dele não evoluirá grande coisa a partir de agora…
7 Abril, 2015 at 11:15
OFF
“Bruno Peres, defesa-direito do Torino, está na mira de Sporting e FC Porto, segundo revelou o jornalista italiano Gianluca di Marzio, editor do portal CalcioMercato e comentador da Sky Italia.” Isto está no sapo desporto com o link http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/04/07/sporting-e-fc-porto-interessados-em-lateral-direito-do-torino
Um defesa direito? Espero que sejam apenas boatos jornaleiros, ou então anda tudo doido…
7 Abril, 2015 at 11:21
É só para quando assinar pelo FoiComPutas parecer que eles nos “ganharam” a corrida por um jogador 😉
7 Abril, 2015 at 13:00
NAs últimas semanas anda aí um corropio…
É que é mesmo tal e qual referes, para parecer que nos ganharam a corrida… Esta comunicação social desportiva cá do burgo enferma do mal tipica da máfia… Isto é, dão voltas e voltas mas, o ‘modus operandi’ é sempre o mesmo… Por isso acabam por ser apanhados…
7 Abril, 2015 at 12:01
É para picar o preço como no caso “Ghilas”… 🙂
Z
7 Abril, 2015 at 11:16
Não espero outro resultado que não a vitória, no entanto o ultimo jogo deixou-me sem tesão nenhuma…
7 Abril, 2015 at 11:48
anima-te, rapaz
https://isildasilva36.files.wordpress.com/2011/05/ampolas.jpg
7 Abril, 2015 at 12:08
A ver se tomo umas na esperança que amanhã consiga ter tesão suficiente para ir ao estádio! 🙂
7 Abril, 2015 at 11:50
O bufas tripeiro diz que as pilulas azuis fazem milagres
7 Abril, 2015 at 12:09
Também não é assim tão grave! 🙂
7 Abril, 2015 at 11:17
Off sondagem:
Consegui negociar com Madame para viajar a Lisboa para um jogo do Nosso Grande Amor.
Agora ha que escolher entre o jogo com o Braga (o ultimo no nosso estadio) ou a final no Jamor (sem ter a certeza de encontrar bilhete).
Preciso advice!!;-)
7 Abril, 2015 at 12:08
O do Braga é garantido o bilhete, para a taça será muito complicado pois devem esgotar entre adeptos com gamebox…se passarmos na quarta.
Mesmo aqueles que hoje dizem que a equipa não merece ter apoio depois dos últimos resultados e assobiam quando vão ao estádio, estarão de certeza na fila para comprar o bilhete depois…
7 Abril, 2015 at 12:10
Eu apontava ao Braga e depois se conseguisse um bilhete para a Taça, teria argumentos para convencer a Madame voltar a LX uma segunda vez…mesmo que viesse sozinho 😉 depois de a compensar com alguns mimos….
7 Abril, 2015 at 12:56
E nisso que eu pensei…para a final da taça sera impossivel encontrar bilhete!!
7 Abril, 2015 at 11:21
Mais dois tasqueiros presentes amanhã no A22!!!
Z
7 Abril, 2015 at 11:25
Texto curto e com cunho de Leão (ou Leoa, neste caso).
Só quem sente mesmo isto é que entende a náusea provocada pela imagem, que marca o início da pior Era de todas deste nosso Clube. Pior, muito pior, que a do Jorge Gonçalves e dos 18 anos sem campeonato.
E só quem não percebe nada disto é que não vê que o mais importante de tudo, que é o Leão estar de novo seguro nas suas 4 patas em qualquer campo onde se desloque, já voltou a ser uma realidade.
Ou seja, já somos Rei outra vez, por direito e mérito próprio. E não queremos revoluções nesta altura, pois não há lugar aqui a outros regimes (deixem lá as estruturas trabalharem calmamente, sobre as questões de treinador entre outras, sem prejudicar o ambiente de fora para dentro, pois só nós é que conseguimos fazer isso, não os nossos adversários, que bem podem continuar a tentar).
Agora naturalmente que queremos umas jóias (começa já com este caneco!), e uma coroa mais tarde….
Mas já somos, por direito, Rei outra vez. E isso é o que me leva ao Estádio, e me eleva a alma sempre que os de verde e branco jogam.
Orgulho nestes Homens de hoje do meu Clube, mas que têm o dever de, e de uma vez por todas pelos motivos invocados, eliminar esta fotografia da minha memória!
SL
7 Abril, 2015 at 11:46
+ 1 Placebo!
O espírito é esse! Só unidos é que conseguiremos vencer! Temos, forçosamente e urgentemente, que mudar o nosso paradigma, de especialistas em implosões para especialistas em títulos!
SL
7 Abril, 2015 at 12:12
Mais uma vez a dizeres tudo com as palavras certas.
Obrigado !
7 Abril, 2015 at 11:32
Sorry, pelo off…
Cherba, vi hoje num jornal que a situação do João Pedro Sitoe está na mesma…ou pior….
Não tinhas qualquer coisa pensada sobre o assunto e um contacto de alguém que o acompanhava?
Obrigada.
7 Abril, 2015 at 11:50
tenho um contacto, sim. Vou ver isso e falamos a seguir à Taça.
7 Abril, 2015 at 11:53
Obrigada.
Aviso já que estou in, para o que der e vier.
7 Abril, 2015 at 11:38
boa tarde para todos .
Deus queira que amanhã possamos passar à final !
digo Deus queira ; porque cada
vez precisamos mais de milagres !
vão me desculpar mas com este treinador já não há pachorra .
dorme no banco e depois pede reação imediata !
como aquela que tiveram após Benfica !
vê um jogador que não está concentrado no jogo e nada faz !?
vê um cansado a arrastar-se no campo , e nada .isto é o que ?
peço desculpa mas este ano São asneiras demais e repetitivas .
um abraço
7 Abril, 2015 at 11:46
Ya o marco tem de deixar de atrapalhar os jogadores quando vão para rematar à baliza, uma lástima!
SPOOORRTIIINGG!!!!
7 Abril, 2015 at 11:40
Dicas para o marco Silva
– fazer um penteado risco ao meio
– pôr um casaco com cotoveleiras
– usar luvas de boxe
– mandar os jogadores fazer golos
7 Abril, 2015 at 11:47
ele podia tbm começar a treinar bolas paradas e finalização durante a semana 😀
7 Abril, 2015 at 11:51
epá, já alguém se deu ao trabalho de ver quantos golos de bola parada marcámos este ano e, depois comparar com anos anteriores?
7 Abril, 2015 at 11:55
Isso são estatísticas par o 7-1 fazer 😉
7 Abril, 2015 at 11:55
Tipo : este ano 5 em 100 e nos outros anos 1 em 10?! 😛
7 Abril, 2015 at 12:00
não contabilizei, mas creio que estamos bem melhor nesse aspecto. O problema talvez seja, ao contrário de outras épocas, também conseguirmos criar muitas situações de golo nesses lances, invariavelmente desperdiçadas. Como aconteceu com o Tobias e com o Ewerton, no fim-de-semana passado.
7 Abril, 2015 at 11:58
O Tobias teve um penaty de cabeça em Paços. Foi ao lado. Falta de treino.
O Maritimo marcou um golo de canto ao Porto. Uma bola centrada pelo chão aos saltinhos, 3 ressaltos, golo. Treino específico.
7 Abril, 2015 at 11:51
+ 1 Dica:
Tirar as mãos dos bolsos e mandar umas cara&#das de vez en quando para dentro de campo era capaz de ajudar a serenar os ânimos aqui da malta (eu incluido)….
LdC
7 Abril, 2015 at 11:59
O bruno de carvalho agora anda numa de pedir patrocínios… ele que contacte a Gorila ou a Pirata.
7 Abril, 2015 at 11:46
Maria desculpa o off…
Bilhetinho na mão A22 para amanha ..quem vai?
7 Abril, 2015 at 11:47
Menos que 100 é derrota
7 Abril, 2015 at 11:52
eu acho triste que, a cerca de 30 horas do início do jogo, paire no ar a sensação de que nem a bancada A vai encher na totalidade. Que legitimidade têm os adeptos para questionar o que quer que seja?!? foda-se…
7 Abril, 2015 at 11:57
Dá que pensar Cherba e é mesmo triste 🙁 Já pensei em ir a nado, mas é capaz de não ser boa ideia 🙁
7 Abril, 2015 at 12:02
esta carapuça não é para ti 🙂
7 Abril, 2015 at 11:58
Mas vais ver a procura de bilhetes para a final. 😉
( havia tanto para dizer sobre o Sportinguismo de alguns, só que agora não tenho tempo )
7 Abril, 2015 at 12:01
Para a final vão querer ir aqueles que pouco ou nada sentaram a peida em Alvalade, este ano.
Mas é fino ir a uma final da taça de Portugal.
E depois nós que não perdemos uma vamos nos ver à rasca para arranjar bilhete.
7 Abril, 2015 at 12:11
E foi assim que eu fiquei de fora da Final com o porto e o belem….
Fui às eliminatórias todas…. e depois para final nada de bilhete por causa dos adeptos das finais…
Não fui aos jogos todos esta época na Liga, mas Todo o Sócio com Gamebox validada em Todos os jogos esta época deveria ter prioridade na compra de bilhetes para a final!
Quem vai a Todas não pode ficar fora só porque aparecem os sócios de final….
7 Abril, 2015 at 13:07
Nem toda a gente pode ir sempre a Alvalade e toda gente quer ir à final, é normal, o pessoal que é de longe não fica fácil ir à semana para Lisboa e a final da taça é algo completamente diferente.
7 Abril, 2015 at 13:09
isso é diferente, koki. Obviamente que alguém que vem de longe prefere estar numa final do que numa eliminatória
7 Abril, 2015 at 13:13
Claro e fico fodido porque o pessoal daí devia ir em massa, quem me dera a mim popoder ir e fiquei fodido por não poder ir a Paços, apesar do resultado gostava de ter ido mas já tinha coisas familiares marcadas.
7 Abril, 2015 at 21:35
Koki eu não estou a falar dos que vivem longe e a quem dou muito valor 😉
Falo dos que moram a 2 passos de Alvalade e não metem lá a peida.
7 Abril, 2015 at 12:03
prefiro não falar sobre isso. Não me apetece vomitar a tarte de limão merengada que comi ao pequeno almoço…
7 Abril, 2015 at 12:04
Pelo que me apercebi outro dia a prioridade é dada a sócios categoria A com gamebox nesses casos, o que me parece o mais acertado.
7 Abril, 2015 at 12:12
Essas prioridades sempre houveram (excepto a categoria A que não existia), mas não valem é de muito, pois já todos sabemos o que acontece quando chega a hora de abrir as bilheteiras.
7 Abril, 2015 at 12:15
De sócios com gamebox não me recordo, só de sócios com lugar de leão. Vamos aguardar, agora não se praticam godinhices.
7 Abril, 2015 at 12:19
O critério foi e deve continuar a ser, 1º dia de venda para os lugares de Leão, 2º dia de venda para os sócios com gamebox e 3º dia de venda para sócios em geral.
7 Abril, 2015 at 12:22
Penso que havia também de gamebox, até havia limitação de 2 bilhetes por box… e era ver cartões a rodar pelos mesmos “sócios” que apareceram no inicio da fila.
Uma coisa é certa, na assembleia quando puseram essa questão ao presidente ele fez questão de apontar para o responsável por esse assunto….
Mas primeiro ganhemos amanhã, que já estamos a pensar muito à frente 🙂
7 Abril, 2015 at 12:17
Olha aqui: http://www.sporting.pt/Socios/Informacoes/socios_categorias.asp
7 Abril, 2015 at 12:27
Uma vez que seria difícil provar quem realmente assistiu a mais jogos nessa época, esses sim deveriam ter prioridade.
Acho que a prioridade deve passar pelos sócios A mas os que têm Gamebox ! Depois os B com gamebox ! e por fim os A sem gamebox e os B senm gamebox.
Quem nunca vai ao estádio não pode passar à frente de quem vai só porque paga cotas mais altas que outros.
Mas acho que estamos a pôr a carroça à frente dos bois…
Depois da vitória amanhã falamos disso tudo está bem ? até lá temos que estar focados apenas num objectivo !
7 Abril, 2015 at 12:46
Dificil? lol
Qual é a dificuldade em ver quais foram as Gameboxs que foram validadas em TODOS os jogos?
7 Abril, 2015 at 13:07
Eu vou a mais de 90% dos jogos em Alvalade! E depois? Quando for a minha vez de comprar bilhetes já esgotaram porque os meninos da claque já passaram à frente de toda a gente e já ameaçaram uma metade deles! 🙂
7 Abril, 2015 at 13:11
E quem vai aos jogos fora quase todos e são sócios de Sporting não teem o mesmo direito de quem vai ao nosso estádio?Eu se fosse de Lisboa ou arredores ia sempre a Alvalade, agora sendo de longe como muitos são e apoiamos sempre jogos fora não temos direito de ir porque existe mais direito a quem vai ver mais jogos em casa? Não faz sentido.
7 Abril, 2015 at 14:41
Lá está,
por isso comecei por dizer que quem teria mais direito a ir seria quem assistiu a mais jogos, mas isso (no caso de jogos fora) é muito difícil de provar. Assim sendo, mantenho a minha ideia:
Quem “ajuda”(neste caso financeiramente) mais o clube teria a prioridade. Volto a dizer que defendo esta ideia por não se conseguir medir quem apoia(nos jogos) mais o clube.
7 Abril, 2015 at 12:43
Olha que nao demora muito tempo a escrever: puta que os pariu.
É inqualificável que se tenha possibilidade de ir a Alvalade e mesmo assim não ir. Deixa-me doente essa merda.
7 Abril, 2015 at 14:34
Tanto como me deixa doente muitos não pagarem 6 euros por uma p… de uma quota.
Mas depois somos nós que temos a mania que somos mais Sportinguistas que eles….
Enfim. Amanhã há festa da Taça e isso é que realmente importa!
SPOOOORRRRTTTINNNNGGG!!!
7 Abril, 2015 at 12:02
É a triste realidade, tanto apontam o dedo…quando deviam olhar para eles mesmos!
7 Abril, 2015 at 12:15
Eu não vou, com muita pena, porque estou a trabalhar (é o que dá ter um chefe lampião…). Com sorte e vagar, acompanho em streaming. Mas a alma, esta, vai inundar o relvado!
Mas o que dizem a Maria e a Aléxia é verdade. Na altura da distribuição dos bilhetes reservados ao Clube para a final, a assiduidade ao longo da época deveria ser critério nº1!
Será assim tão difícil, com a informatização existente, aferir isso nos dias de hoje? Enviava-se um mail ao mais assíduo, a propor um máximo de dois bilhetes, e por aí fora, e os que sobrassem (que, obviamente, não sobrariam) ficariam disponíveis para que só gostam de aparecer nos “grandes momentos”, mas para os quais menos contribuíram com o seu apoio ao longo da época.
Julgo que esta questão deveria merecer uma atenção da Direcção. Seria uma medida justa para quem mais dá de si ao Clube, e a equipa só teria em ganhar em ter os seus mais fervorosos nas bancadas!
Disclaimer: eu, por razões de distância, entre outras (apesar de ser sócio-tasqueiro, assinar o jornal, contribuir para o Pavilhão entre outras iniciativas, e que tenho os meus filhos sócios), sou dos que, não podendo ser tão assíduo quanto desejável e este Sporting mereceria, seria prejudicado com essa medida. Mas isso não me impede de ver que isso seria da mais elementar justiça para os meus consórcios que tão bem me representam nos vários estádios deste país, a começar pelo nosso. E que, por isso e mais do que eu, mereceriam estar no Jamor caso a equipa consiga lá chegar.
7 Abril, 2015 at 11:48
Para a A22 são somos um monte deles 😛
7 Abril, 2015 at 11:58
já fui muito feliz no A22, num célebre 16 de abril em que ao intervalo estávamos a perder 2-0, tudo a insultar o riscòmeio e depois 5-3 😀
#amanhãeuvouláestar
7 Abril, 2015 at 11:58
…que putas de { O }{ O }
😈
7 Abril, 2015 at 11:58
Os primeiros 2 anos de PB foram bons, depois começou a desgastar-se e ficou conotado com aquela imagem do gajo casmurro que nunca dava o braço a torcer mesmo sabendo que não tinha razão. Foram várias as embirrações de PB, umas mais graves que outras.
Mas ganhámos umas taças e ainda lutámos pelo campeonato até à ultima jornada, que só perdemos pela mão de Ronny. Lembro-me de uma recuperação fabulosa que começou com um 1-3 no galinheiro no jogo em que o Liedson partiu os rins à girafa, passou pela vitória no Ladrão com golo de livre de Rodrigo Tello ao cair do pano e só terminou o sonho na última jornada quando os porcos ganharam na Mata Real a 10 minutos do fim e foram campeões. Salvo erro foram 12 jogos seguidos a ganhar no campeoato.
A verdade é que com defeitos de PB, depois dele, foi preciso esperar por LJ para termos novamente uma equipa de futebol, o resto foram travessias no deserto, em que os principais responsáveis nem foram o forcado, ou o belga maluco ou os outros, mas sim várias direções de merda que começaram com o cotonentes e acabaram com o gordinho flopes. O menos mau da corja mesmo assim era o soares franco. Não percebia um peido de futebol, mas conseguia ser um bocado menos mau que os outros.
Já aqui disse várias vezes que não me passa pela cabeça não ganhar esta taça. Precisamos dela. 7 anos a ver navios começa a ser asfixiante. Os adeptos merecem esta taça e a direção também. Espero que os jogadores percebam isto e não entrem em campo como entraram com Sá Pinto contra a Académica. Foi vergonhoso esse jogo.
7 Abril, 2015 at 12:10
O grande problema é que de 5 em 5 jogos, os jogadores entram como entraram contra a Academica no tempo do Sá Pinto.
Isto é uma situação recorrente, que não vai ser facil de ser erradicada. Há 30 anos que me lembro ser assim.
Empataram no paços e no primeiro dia de trabalho aparecem todos sorridentes, como se nada tivesse passado. Há Muitos Sportinguistas custou passar a pascoa com esse empate encravado, para os jogadores parece que nada se passa, talvez porque não haja receio da reacção da equipa tecnica.
Podem dizer que o JJ é um bruto e mal educado, mas aposto que os jogadores na mesma situação até lhes custavam saber que depois ainda tinham de ouvir o treinador.
Enquanto o MS é mais um dos “nossos” devem pensar os jogadores.
Houvesse mais raspanetes e provavelmente não teriamos este tipo de conversa tantas vezes durante a epoca, e teriamos mais uns pontinhos amealhados.
7 Abril, 2015 at 12:11
Pudera…o Forever fizesse merda ou nao deixaram-no sempre terminar as epocas….alias se o proprio nao se tivesse demitido, qf ja havia Jesus no Benfica a demonstrar toda a sua incapciadade, se calhar ainda tinha ficado mais 2 epocas…. PB e q nao foi parvo e saiu com aura…
O Carvalhal foi assassinamet apresentado num video de forma clandestina…teve as mm 7 vitorias consecutivas q MS, limpou o Porto e o Everton por 3-0 e depois de empatar com o Atl Madrd 1-1 em Madrid, vai o Sr Costinha inventar uma cena c o Izmailov e empatam ca 2-2..
Costinha, que correu com o Carvalhal para trazer o fantastico……tcham thcam….Paulo Sergio!!
Paulo Sergio q depois de ser corrido, foi substituido pelo Peyroteo Couceiro ate fim da epoca.
A seguir vem o Domingos, que depois de tar classificado pa a final da Taca e na LE, troca com Sa Pinto.
Sa Pinto que depois de 1/2 final da LE, alguem se esqueceu de pagar qq coisinha e o excelente grupo de profissionais com o sr Elias Trindade a cabeça presentearam-nos a magnifica cagada no Jamor
Sa pinto começa a epoca “fortissimo” com mais cagadas do pessoal do cheque e da vassooura, sai e entra Oceano, depois Vercauteren e depois Juju…
E depois entao temos Leo Garden…
Depois disto quem e q voltou a ter condicçoes de fazer uma epoca de jeito no SCP apos PB e antes de Bdc entrar?
7 Abril, 2015 at 12:43
Haja mais alguém além de mim que pense que Carvalhal não foi tão mau como quem veio depois e até mesmo antes.
Parabéns aos aniversariantes.
7 Abril, 2015 at 13:11
Take 2
Ele há com cada um(a)…
Defender o burro teimoso de ‘risco ao meio’, só mesmo na cabeça de alguém que, das duas uma, ou não é do SCP, ou tem uma agenda para desestabilizar devido a ser assalariado dos tripeiros ou dos galináceos, ou mesmo dos ressabiados…
Fixem bem uma coisa, p.bento só conseguiu aquelas classificações porque o salafrário do sóares de franco fez o tal “acordo” com o corrupto-mor, e isto tudo para ir calando a contestação interna no SCP e para poder ‘mamar’ na mesa da távola redonda dos construtores civis… Começo a ficar preocupado, pois a ‘memória curta’ parece ser apanágio de cada vez mais gente…
7 Abril, 2015 at 13:16
Esse soares franco para mim foi dos piores presidentes, só de pensar os “negócios” dele até me dá nojo.
7 Abril, 2015 at 13:31
Para mim foi mesmo o PIOR…, pelo menos dos últimos 15 anos…
7 Abril, 2015 at 14:19
Pois eu sou isso tudo. Defendo o Paulo Bento quando o atacam de algo que temos IGUALZINHO agora!
E agora explica-me lá porque é que tu é que és o gajo esperto aqui?
7 Abril, 2015 at 12:08
Depois do jogo há reunião da tasca nas roulotes para combinar piquenique no Jamor? 😀
7 Abril, 2015 at 12:11
Vamos combinar tudo na A22 e tu estás out! 😛
7 Abril, 2015 at 12:19
o Max vai lá estar?
7 Abril, 2015 at 12:20
Claro, achas que o Max faltava 😛
7 Abril, 2015 at 12:23
E a Maria quer combinar isso e segurar o Max enquanto o Sporting faz 3 golos, tudo ao mesmo tempo?
São mesmo garotas vocês 😀
7 Abril, 2015 at 13:33
Preciso de te pedir um favor……………………
7 Abril, 2015 at 21:33
A quem precisas de pedir umfavor XAP? não me digas que precisas que te imprima o bilhete 😛
Manda para o meu email que imprimo e levo amanhã.
7 Abril, 2015 at 12:10
Já que estamos numa de “reviver o passado em” deixo este off. Faz também lembrar outros tempos.
——————————————————–
Mário Jardel trocou o futebol pela política mas o percurso parece estar a repetir-se. O agora deputado estadual do Rio Grande do Sul voltou às notícias e tudo porque despediu 16 dos 21 funcionários do seu gabinete e… desapareceu, utilizando uma baixa médica de 10 dias.
De acordo com o novo chefe de gabinete, Cristian Lima, o ex-goleador de FC Porto e Sporting foi ameaçado e recebeu orientação jurídica para “desaparecer temporariamente”. “O deputado está atestado, incomunicável, para o bem de sua segurança física e mental. Não posso dizer onde ele está por motivos de segurança e retaliação. Houve ameaças de várias pessoas, inclusive de alguns desses dirigentes que foram exonerados. Ameaças gravíssimas, tanto de cunho pessoal, como de imagem, e até à família dele”, explicou Lima.
A decisão foi tomada na quarta-feira, antes do período de férias da Páscoa. Apenas quatro funcionários mantiveram os cargos, aos quais se vão juntar dois novos nomeados. De resto, as exonerações foram já publicadas ontem no diário oficial da Assembleia Estadual e, de acordo com o mesmo chefe de gabinete, aconteceram porque Jardel estava “descontente com a atuação dos funcionários”.
Jardel foi eleito em 2014 com 41.227 votos, sendo o único deputado do PSD no Rio Grande do Sul.
7 Abril, 2015 at 12:12
Chamar de equipa de tostões ao PB é um ligeiro erro. Tínhamos vários jogadores de formação seguros com bons contratos, reforços internacionais e Liedson. Se este ano tivéssemos o Liedson, ninguém admitiria algo menos que o primeiro lugar.
7 Abril, 2015 at 12:12
Para a malta que anda a dormir.
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/04/dez-minutos-de-andre-martins-na-posicao.html
7 Abril, 2015 at 12:24
Bem metida Trolha.
7 Abril, 2015 at 12:25
eheh nem mais. Gosto muito de ver o AM a jogar.
off. Mais um para o A22 🙂
7 Abril, 2015 at 12:27
Interessante.
7 Abril, 2015 at 12:32
Curioso é que o André Martins já teve vários treinadores e pelos vistos andaram TODOS a dormir….
Ou então se calhar o “problema” é mesmo o A.Martins (pode ser Sportinguista, mas isso não chega) não ter qualidade suficiente para se assumir no meio-campo da nossa equipa.
P.S. Montagens com os melhores momentos até do Djaló se encontra videos que parece uma SuperEstrela!
7 Abril, 2015 at 12:38
Andaste parte de uma época com o André Martins a assumir-se líder no meio campo, se calhar esses treinadores todos agora são muito competentes, mas na altura o Vercauten não ia deixar saudades quando saiu.
7 Abril, 2015 at 12:56
A. Martins tem 25 anos, sendo esta a 4ª época na equipa principal…. e o melhor que conseguem é dizerem-me que numa época se assumiu como lider do meio campo…
Mas qual época??
Época passada não foi…. pois o Patrão foi o WC 🙂
Estás-te a referir à epoca do 7º lugar em que participou num total de 20 jogos em toda a época, sendo 10 no campeonato?
7 Abril, 2015 at 12:53
Tens de recuar uns bons meses ou até anos, e leres tópicos aqui e no Cacifo para entenderes a extensão deste comentário.
Devo ser dos gajos mais críticos ao André neste blogue, mas caralho, convém ser justo.
Já acompanho a carreira do André há bastantes anos e sempre reparei que ele joga bem numa posição mais recuada, seja a trinco ou duplo pivot defensivo. Não foi em Arouca, no ano passado, que o William foi substituído e ficámos a jogar com Martins e Adrien como duplo pivot? E resultou.
Uma das maiores críticas que apontei a este jogador é a sua aparente despreocupação em ganhar mais musculatura. Isso, na minha humilde perspectiva, parece-me falta de ambição em não querer evoluir para outros patamares. Já reparei nisso em outros jogadores, com Mané e Adrien à cabeça.
Casos antagónicos são os do Cédric, Carrillo, Tobias, William, Rui Patrício, Rubén Semedo e até o Gauld, que têm ganho peso bom com aumento da musculatura física.
7 Abril, 2015 at 12:59
O André é o “mesmo” jogador que era há 3 / 4 épocas.
Por isso…concordo contigo na parte da falta de ambição em querer fazer mais e melhor. Dá a sensação que por ele está bom assim….
7 Abril, 2015 at 13:28
É fodido falar do André Martins. Para mim é daqueles jogadores que dependem muito de quem tem ao lado.
William é um trinco organizador e posicional mas não se distingue pela agressividade.
João Mário é um médio também ele mais organizador e posicional (embora esteja a jogar mais à frente) e também não se distingue pela agressividade.
Quem é que recupera as bolas? Quem é que morde os calcanhares? Quem é que faz o trabalho de sapa para William e JM terem bola? Adrien. Se juntamos o André Martins a esta equação, podemos ganhar nas coberturas e no fecho do espaço central. Mas Adrien é muito mais agressivo e recupera mais bolas, seja em transição defensiva ou em pressão alta. Para mim, Adrien é indiscutível. E só poderá ser substituído por alguém com as mesmas características (agressivo, intenso).
Agora, por exemplo, se em vez de William tivessemos o Rinaudo, já haveria espaço para o André Martins. Quem pensa que sem agressividade e intensidade ganham-se jogos, está redondamente enganado. O ideal era o William e João Mário (sobretudo o primeiro) serem mais agressivos. William parece que tem medo de “pôr o pé” querendo sempre ganhar a bola mantendo a sua posição e forçando o adversário a tomar uma decisão. Aliás, acho que só lhe falta essa agressividade para ser um trinco de classe mundial.
7 Abril, 2015 at 14:49
Palmas para este teu comentário, Sá !
Exatamente o que eu penso.
7 Abril, 2015 at 15:29
A.Martins é 8, Adrien é 8, J.Mário é 8 e wallyson é 8. Enquanto isto não entrar na cabeça do MS vamos jogando com JMario ou A Martins( na época passada) na posição de criativo. Claro que depois há um vazio de ideias naquilo que é o nosso jogo interior. E uma falta de criatividade ao não colocar nani, Montero ou gauld nos jogos em que poderíamos sair de campo com mais de meia dúzia de oportunidades.
7 Abril, 2015 at 20:36
+1!
7 Abril, 2015 at 13:00
mete o andre martins a 8 que vais ver o que é bom! o andré é um talento que está a ser desperdiçado, o mesmo acontecendo com o joao mário. para conjugar estes 2 devia -se apostar num sistema diferente, aliás, se a equipa jogasse em losangulo conseguiamos tirar o melhor de todos os atletas, com os laterais a term liberdade para galgar terreno, william sozinho a tomar conta do meio campo defensivo, adrien, andré martins e joao mario a jogar a 8, onde é suposto jogarem e a puder fazer uma enorme rotação entre eles e por exemplo acrescentar o wallyson, ter o mane ou o nani ou montero a 10, com muita liberdade e a municiar os avançados, slimani, mais fixo e a batalhar com os centrais e carrilho ou tanaka ou montero mais soltos, a fazer compensações aparecendo onde é preciso e aproveitando as bolas ganhas de cabeça pelo slimani. o 433 que apresentamos era bom a 20 anos, hoje em dia esse sistema táctico é anulado com relativa facilidade, é preciso mudar e adaptar a composição tactica aos jogadores À disposição (por exemplo, nas nossas camadas jovens já não temos assim tantos extremos de top, temos é médios centro de enorme qualidade)
7 Abril, 2015 at 13:12
Amartins é o tipico jogador de clube de meio da tabela.
É curto para uma equipa que jogue para ser campeã…analisar futebol através de printscreens é muito bonito, pena é depois extraindo o sumo dos 90 minutos…ficas com nada.
Metam uma merda na cabeça, jogadores como amartins, capel e carrilo não fazem parte de um onze titular candidato a um titulo. E tenho dúvidas emr elação a Adrien também…
Estou curioso o que vai fazer msilva com joao mario depois da cagada que fez.
7 Abril, 2015 at 13:55
Completamente de acordo temos poucos jogadores com qualidade para ser mos um sério candidato ao título.
Para mim jogadores como, Rossel André Martins, Adrien (nos grandes jogos vai sempre a baixo), Montero Capel, Mané, Tanaka até mesmo o João Mário ainda não está a um nível de equipa grande (no Porto ou Benfica ia para o banco)
7 Abril, 2015 at 14:23
Volto mais logo para comentar isto.
7 Abril, 2015 at 16:54
não percas tempo….
7 Abril, 2015 at 14:34
Continuo a achar, e digo isto há 10 anos, que faltam horas de trabalho em Alcochete. Olhando para os sucessivos erros destes jogadores, só me leva a concluir isso. Um gajo que treine 100 vezes lances de 1×1 com GR não faz o que carrilo e jmario fizeram este fds.
7 Abril, 2015 at 14:56
O fernando mamede treinava muito, e não lhe valeu de nada nos JO.
Decerto que o Baggio treinava muito, e mandou uma pró espaço nos states.
A pressão é diferente, tudo é diferente.
Mas sim, acho que os treinos em Portugal deixam algo a desejar (haverá treino personalizado? por sectores?) e algumas execuções técnicas (nomeadamente livres e cantos) dão que pensar.
7 Abril, 2015 at 16:03
Tudo é diferente, claro. Mas se estiveres mais preparado para essa diferença, a percentagem de erro diminiu.
Como se diz na giria…treina como jogas!
7 Abril, 2015 at 23:07
Muita da nossa ineficiência como equipa está relacionada com a pouca mobilidade táctica.
É raro ver um movimento ilógico ou que rompa o fio tradicional do jogo. Todos jogam de forma mecânica, e não se divertem. Uma equipa que não se diverte em campo, normalmente está amarrada a preocupações tácticas.
Isto é tudo mão do treinador, porque a equipa joga sempre à imagem dele.
Consigo entender que um plantel necessite de uma pequena fase de adaptação a novos métodos de trabalho, mas não consigo processar que se leve uma época inteira sem que certos erros que aconteciam no início, continuem a aparecer no fim.
Podemos analisar o plantel e chegar à conclusão que as saídas de Rojo e Maurício tiveram influência no turbilhão que foi a nossa defesa este ano (já vai em 7 ou 8 duplas de centrais diferentes), e mais ainda, alimentar a ideia de que perdemos solidez e agressividade que é comprovada pela comparação do goal average entre este e o ano anterior.
7 Abril, 2015 at 13:25
Já tinha visto, mas…em termos práticos qual foi a eficácia de tais movimentações?
Isso até um puto dos infantis ou juvenis, ou mesmo eu com a minha barriguinha ocupo assim o espaço em posições geométricas.
O André raramente ganha uma bola, falha na recepção e passe (coisas básicas), não tem musculo nem pulmão (…nem quer ter). A 8 rende mais? óbvio, mas ainda assim rende muito aquém das nossas necessidades.
7 Abril, 2015 at 16:52
isso!
7 Abril, 2015 at 12:12
Bom dia,
Depois de alguns dias de ausência, estou de volta…
Em relação ao post, estou convencido que o jejum de títulos vai acabar este ano com a conquista da Taça de Portugal. Um título bem merecido para uma equipa que já nos deu tanto esta época.
Agora permitam-me fazer um pouco de inveja a alguns tasqueiros 🙂
Ontem a Sporting TV esteve no núcleo da Covilhã a fazer uma reportagem. E quem é que cá esteve? Quem foi? A Filipa!!!!!
Fiquei a saber que ela tem raízes aqui, pois o pai é natural do Sarzedo, uma freguesia do concelho da Covilhã. E a mãe também é beirã, de Vila Velha de Rodão. Uma mulher daquelas só podia ter raízes na Serra!!!! 🙂
No domingo vamos ter a equipa B a jogar na Covilhã e já reservei lugar para ir com o meu filho jantar com os futuros craques no sábado.
Para quem estiver interessado em jantar com a comitiva da equipa B, o repasto vai ser nas instalações do Vitória de Stº António, custa 10 euros por pessoa e podem inscrever-se no Núcleo da Covilhã.
SL
7 Abril, 2015 at 12:31
Parabéns ao meu amigo Leão “ó joaninha, bananas, bananas! deixa-me que te diga: que putas de mamas! ”
Além de ter um ganda nick é um gajo porreiro!
1 brinde a ti! E ao Sporting!!!
7 Abril, 2015 at 12:34
Cherba, este tema não foi já abordado na tasca?
.
http://bancadadeleao.blogspot.pt/2015/04/nao-se-pode-ficar-indiferente.html?spref=tw
7 Abril, 2015 at 13:42
“Lembrete”
Hoje às 16h: “cubo trágico de 3 lados” vs Sporting (CN Juniores – Futebol), em directo na B(oi)TV
7 Abril, 2015 at 13:53
“Para além da dívida que esta equipa tem para connosco, que temos estado presentes e temos sido uma autêntica força dentro e fora dos relvados, fica a necessidade de celebrar algo, para que não fique o sentimento amargo de mais uma época que muito prometeu mas que não deu em nada. Mais importante do que quem joga, quem marca, quem resolve, importa que o Sporting ganhe. Quanto mais não seja, para que nos apaguem de vez a imagem do último título ganho.”
Muito bem dito, Cara Maria Ribeiro!
É com verdadeiro asco que vejo a foto inserida no post, pelo destaque dado na mesma a essa alimária que foi – sem sobre para qualquer dúvida – o mais vergonhoso Capitão de equipe que o SCP teve.
Está na hora de mudar o paradigma do SCP. Deixarmos de ser os coitadinhos, os Calimeros. Deixar de vez as desculpas com as arbitragens, e o “azar”, e o diabo a quatro.
“Máxima exigência”, prometeu o Bruno de Carvalho. E prometeu muito bem. O SCP se quer ser tratado como um Grande tem que se portar como um Grande. Nas palavras mas principalmente nas acções.
E a conquista da Taça de Portugal é IMPERIOSA. Não só porque é um título, mas principalmente porque os nossos adversários para a mesma são inferiores a nós. O falhanço deste objectivo, NESTA FASE, será para mim uma hecatombe. Algo, mesmo, INIMAGINÁVEL.
Tem a palavra a equipe. E só espero que os jogadores compreendam a URGÊNCIA e IMPORTÂNCIA da conquista da Taça de Portugal, sentimentos tão bem expressos no post da Cara Maria Ribeiro.
E, sim, se o SCP falhr espero que o Marco Silva apresente a sua demissão.
SL
7 Abril, 2015 at 14:01
Parabéns ao William, ao Riquicho e ao Tasqueiro com o nick mais hilariante!
7 Abril, 2015 at 14:36
E parabéns para este eterno Senhor. 72 anos de plena imortalidade.
https://www.google.pt/search?q=joaquim+agostinho+sporting&newwindow=1&tbm=isch&imgil=I5OwVHjSlbl_rM%253A%253B4FWkZBHoqz__5M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.forumscp.com%25252Fwiki%25252Findex.php%25253Ftitle%2525253DJoaquim_Agostinho&source=iu&pf=m&fir=I5OwVHjSlbl_rM%253A%252C4FWkZBHoqz__5M%252C_&usg=__cHO5sPLvojGLCZ0RRJ8aV_eQckM%3D&biw=1366&bih=657&ved=0CEEQyjc&ei=1twjVdfyH4z3UK6chMgE#imgdii=_&imgrc=oBQMK7p226XM7M%253A%3B_7m38oU3NF74IM%3Bhttp%253A%252F%252Ffolhaseca.pt%252Fwp%252Fwp-content%252Fuploads%252F2014%252F05%252FJoaquim-Agostinho-640×418-640×270.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Ffolhaseca.pt%252Frecordar-agostinho-para-o-quim-cambalhotas-a-ultima-queda-foi-fatal%252F%3B640%3B270
7 Abril, 2015 at 14:37
Ups…
Que puto de link…:)
7 Abril, 2015 at 14:39
É tudo à grande, como o nosso Agostinho. 😀