Por coincidência, ou até um leve toque de ironia, o último título oficial ganho pelo Sporting foi a Taça de Portugal. Corria o mês de Maio, em 2008, e numa tarde de jogo equilibrado e muito sol, Tiui haveria de marcar os dois golos da vitória que nos viriam a garantir o troféu. Essa era uma altura em que o Sporting jogava completamente descomplexado contra os seus rivais. Era a altura em que a ida à Luz ou ao Dragão era sinal de um jogo disputado e, muitas vezes, da nossa vitória. E foi a época em que ficámos conhecidos por “papa-taças”, título que poucos gostávamos, mas do qual não nos importaríamos anos mais tarde.
No topo da tribuna, aquele a quem chamávamos pequeno grande capitão levantava mais um troféu e fazia o orgulho dos milhões de sportinguistas. Aos nossos olhos, a coisa podia não correr muito bem, mas o Moutinho era o mais fiel, o que nunca baixava os braços pelo clube. Ao lado, erguia-se uma camisola com o famoso 31, em honra do “Levezinho” que não pode disputar aquela final. Sabemos como acabou a história do Moutinho e até como Liedson decidiu terminar a carreira. Mas, por algum motivo ao longo de todos estes anos, ficou-me aquela imagem na tribuna e toda a mágoa que ela viria a representar para nós.
Depois disso nada melhorou, antes pelo contrário. Vieram os Paulos Sérgios, Couceiros, Domingos, Vercauterens, e Carvalhais. Vieram os terceiros lugares, depois os quartos, até chegarmos ao humilhante sétimo. Vieram as desilusões, os maus jogadores, os maus dirigentes e as péssimas vendas. E todo este tempo foi passando sem que víssemos entrar no nosso museu uma única peça de prata. Nem uma Taça da Liga, nem Campeonato, nem uma mísera Supertaça. Um completo deserto que era agravado por um clube gerido por arrogantes que achavam que podiam não só destruir a potencial desportiva, como também a económica. E, no pano de fundo, sempre a imagem do Judas a segurar o último título. Nem a recordar a história podíamos fugir ao que era um Sporting adormecido.
Em breve teremos a oportunidade de apagar essa história e começar, mais uma vez, uma nova Era. Uma era em que o Sporting prova que voltou a ser competitivo, em que a prata já não se divide por dois. Um Sporting que vai cada vez mais estar perto do primeiro lugar e que precisa de começar a ganhar para que se volte a tornar um hábito. Para além da dívida que esta equipa tem para connosco, que temos estado presentes e temos sido uma autêntica força dentro e fora dos relvados, fica a necessidade de celebrar algo, para que não fique o sentimento amargo de mais uma época que muito prometeu mas que não deu em nada. Mais importante do que quem joga, quem marca, quem resolve, importa que o Sporting ganhe. Quanto mais não seja, para que nos apaguem de vez a imagem do último título ganho.
7 Abril, 2015 at 12:10
Já que estamos numa de “reviver o passado em” deixo este off. Faz também lembrar outros tempos.
——————————————————–
Mário Jardel trocou o futebol pela política mas o percurso parece estar a repetir-se. O agora deputado estadual do Rio Grande do Sul voltou às notícias e tudo porque despediu 16 dos 21 funcionários do seu gabinete e… desapareceu, utilizando uma baixa médica de 10 dias.
De acordo com o novo chefe de gabinete, Cristian Lima, o ex-goleador de FC Porto e Sporting foi ameaçado e recebeu orientação jurídica para “desaparecer temporariamente”. “O deputado está atestado, incomunicável, para o bem de sua segurança física e mental. Não posso dizer onde ele está por motivos de segurança e retaliação. Houve ameaças de várias pessoas, inclusive de alguns desses dirigentes que foram exonerados. Ameaças gravíssimas, tanto de cunho pessoal, como de imagem, e até à família dele”, explicou Lima.
A decisão foi tomada na quarta-feira, antes do período de férias da Páscoa. Apenas quatro funcionários mantiveram os cargos, aos quais se vão juntar dois novos nomeados. De resto, as exonerações foram já publicadas ontem no diário oficial da Assembleia Estadual e, de acordo com o mesmo chefe de gabinete, aconteceram porque Jardel estava “descontente com a atuação dos funcionários”.
Jardel foi eleito em 2014 com 41.227 votos, sendo o único deputado do PSD no Rio Grande do Sul.
7 Abril, 2015 at 12:12
Chamar de equipa de tostões ao PB é um ligeiro erro. Tínhamos vários jogadores de formação seguros com bons contratos, reforços internacionais e Liedson. Se este ano tivéssemos o Liedson, ninguém admitiria algo menos que o primeiro lugar.
7 Abril, 2015 at 12:12
Para a malta que anda a dormir.
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/04/dez-minutos-de-andre-martins-na-posicao.html
7 Abril, 2015 at 12:24
Bem metida Trolha.
7 Abril, 2015 at 12:25
eheh nem mais. Gosto muito de ver o AM a jogar.
off. Mais um para o A22 🙂
7 Abril, 2015 at 12:27
Interessante.
7 Abril, 2015 at 12:32
Curioso é que o André Martins já teve vários treinadores e pelos vistos andaram TODOS a dormir….
Ou então se calhar o “problema” é mesmo o A.Martins (pode ser Sportinguista, mas isso não chega) não ter qualidade suficiente para se assumir no meio-campo da nossa equipa.
P.S. Montagens com os melhores momentos até do Djaló se encontra videos que parece uma SuperEstrela!
7 Abril, 2015 at 12:38
Andaste parte de uma época com o André Martins a assumir-se líder no meio campo, se calhar esses treinadores todos agora são muito competentes, mas na altura o Vercauten não ia deixar saudades quando saiu.
7 Abril, 2015 at 12:56
A. Martins tem 25 anos, sendo esta a 4ª época na equipa principal…. e o melhor que conseguem é dizerem-me que numa época se assumiu como lider do meio campo…
Mas qual época??
Época passada não foi…. pois o Patrão foi o WC 🙂
Estás-te a referir à epoca do 7º lugar em que participou num total de 20 jogos em toda a época, sendo 10 no campeonato?
7 Abril, 2015 at 12:53
Tens de recuar uns bons meses ou até anos, e leres tópicos aqui e no Cacifo para entenderes a extensão deste comentário.
Devo ser dos gajos mais críticos ao André neste blogue, mas caralho, convém ser justo.
Já acompanho a carreira do André há bastantes anos e sempre reparei que ele joga bem numa posição mais recuada, seja a trinco ou duplo pivot defensivo. Não foi em Arouca, no ano passado, que o William foi substituído e ficámos a jogar com Martins e Adrien como duplo pivot? E resultou.
Uma das maiores críticas que apontei a este jogador é a sua aparente despreocupação em ganhar mais musculatura. Isso, na minha humilde perspectiva, parece-me falta de ambição em não querer evoluir para outros patamares. Já reparei nisso em outros jogadores, com Mané e Adrien à cabeça.
Casos antagónicos são os do Cédric, Carrillo, Tobias, William, Rui Patrício, Rubén Semedo e até o Gauld, que têm ganho peso bom com aumento da musculatura física.
7 Abril, 2015 at 12:59
O André é o “mesmo” jogador que era há 3 / 4 épocas.
Por isso…concordo contigo na parte da falta de ambição em querer fazer mais e melhor. Dá a sensação que por ele está bom assim….
7 Abril, 2015 at 13:28
É fodido falar do André Martins. Para mim é daqueles jogadores que dependem muito de quem tem ao lado.
William é um trinco organizador e posicional mas não se distingue pela agressividade.
João Mário é um médio também ele mais organizador e posicional (embora esteja a jogar mais à frente) e também não se distingue pela agressividade.
Quem é que recupera as bolas? Quem é que morde os calcanhares? Quem é que faz o trabalho de sapa para William e JM terem bola? Adrien. Se juntamos o André Martins a esta equação, podemos ganhar nas coberturas e no fecho do espaço central. Mas Adrien é muito mais agressivo e recupera mais bolas, seja em transição defensiva ou em pressão alta. Para mim, Adrien é indiscutível. E só poderá ser substituído por alguém com as mesmas características (agressivo, intenso).
Agora, por exemplo, se em vez de William tivessemos o Rinaudo, já haveria espaço para o André Martins. Quem pensa que sem agressividade e intensidade ganham-se jogos, está redondamente enganado. O ideal era o William e João Mário (sobretudo o primeiro) serem mais agressivos. William parece que tem medo de “pôr o pé” querendo sempre ganhar a bola mantendo a sua posição e forçando o adversário a tomar uma decisão. Aliás, acho que só lhe falta essa agressividade para ser um trinco de classe mundial.
7 Abril, 2015 at 14:49
Palmas para este teu comentário, Sá !
Exatamente o que eu penso.
7 Abril, 2015 at 15:29
A.Martins é 8, Adrien é 8, J.Mário é 8 e wallyson é 8. Enquanto isto não entrar na cabeça do MS vamos jogando com JMario ou A Martins( na época passada) na posição de criativo. Claro que depois há um vazio de ideias naquilo que é o nosso jogo interior. E uma falta de criatividade ao não colocar nani, Montero ou gauld nos jogos em que poderíamos sair de campo com mais de meia dúzia de oportunidades.
7 Abril, 2015 at 20:36
+1!
7 Abril, 2015 at 13:00
mete o andre martins a 8 que vais ver o que é bom! o andré é um talento que está a ser desperdiçado, o mesmo acontecendo com o joao mário. para conjugar estes 2 devia -se apostar num sistema diferente, aliás, se a equipa jogasse em losangulo conseguiamos tirar o melhor de todos os atletas, com os laterais a term liberdade para galgar terreno, william sozinho a tomar conta do meio campo defensivo, adrien, andré martins e joao mario a jogar a 8, onde é suposto jogarem e a puder fazer uma enorme rotação entre eles e por exemplo acrescentar o wallyson, ter o mane ou o nani ou montero a 10, com muita liberdade e a municiar os avançados, slimani, mais fixo e a batalhar com os centrais e carrilho ou tanaka ou montero mais soltos, a fazer compensações aparecendo onde é preciso e aproveitando as bolas ganhas de cabeça pelo slimani. o 433 que apresentamos era bom a 20 anos, hoje em dia esse sistema táctico é anulado com relativa facilidade, é preciso mudar e adaptar a composição tactica aos jogadores À disposição (por exemplo, nas nossas camadas jovens já não temos assim tantos extremos de top, temos é médios centro de enorme qualidade)
7 Abril, 2015 at 13:12
Amartins é o tipico jogador de clube de meio da tabela.
É curto para uma equipa que jogue para ser campeã…analisar futebol através de printscreens é muito bonito, pena é depois extraindo o sumo dos 90 minutos…ficas com nada.
Metam uma merda na cabeça, jogadores como amartins, capel e carrilo não fazem parte de um onze titular candidato a um titulo. E tenho dúvidas emr elação a Adrien também…
Estou curioso o que vai fazer msilva com joao mario depois da cagada que fez.
7 Abril, 2015 at 13:55
Completamente de acordo temos poucos jogadores com qualidade para ser mos um sério candidato ao título.
Para mim jogadores como, Rossel André Martins, Adrien (nos grandes jogos vai sempre a baixo), Montero Capel, Mané, Tanaka até mesmo o João Mário ainda não está a um nível de equipa grande (no Porto ou Benfica ia para o banco)
7 Abril, 2015 at 14:23
Volto mais logo para comentar isto.
7 Abril, 2015 at 16:54
não percas tempo….
7 Abril, 2015 at 14:34
Continuo a achar, e digo isto há 10 anos, que faltam horas de trabalho em Alcochete. Olhando para os sucessivos erros destes jogadores, só me leva a concluir isso. Um gajo que treine 100 vezes lances de 1×1 com GR não faz o que carrilo e jmario fizeram este fds.
7 Abril, 2015 at 14:56
O fernando mamede treinava muito, e não lhe valeu de nada nos JO.
Decerto que o Baggio treinava muito, e mandou uma pró espaço nos states.
A pressão é diferente, tudo é diferente.
Mas sim, acho que os treinos em Portugal deixam algo a desejar (haverá treino personalizado? por sectores?) e algumas execuções técnicas (nomeadamente livres e cantos) dão que pensar.
7 Abril, 2015 at 16:03
Tudo é diferente, claro. Mas se estiveres mais preparado para essa diferença, a percentagem de erro diminiu.
Como se diz na giria…treina como jogas!
7 Abril, 2015 at 23:07
Muita da nossa ineficiência como equipa está relacionada com a pouca mobilidade táctica.
É raro ver um movimento ilógico ou que rompa o fio tradicional do jogo. Todos jogam de forma mecânica, e não se divertem. Uma equipa que não se diverte em campo, normalmente está amarrada a preocupações tácticas.
Isto é tudo mão do treinador, porque a equipa joga sempre à imagem dele.
Consigo entender que um plantel necessite de uma pequena fase de adaptação a novos métodos de trabalho, mas não consigo processar que se leve uma época inteira sem que certos erros que aconteciam no início, continuem a aparecer no fim.
Podemos analisar o plantel e chegar à conclusão que as saídas de Rojo e Maurício tiveram influência no turbilhão que foi a nossa defesa este ano (já vai em 7 ou 8 duplas de centrais diferentes), e mais ainda, alimentar a ideia de que perdemos solidez e agressividade que é comprovada pela comparação do goal average entre este e o ano anterior.
7 Abril, 2015 at 13:25
Já tinha visto, mas…em termos práticos qual foi a eficácia de tais movimentações?
Isso até um puto dos infantis ou juvenis, ou mesmo eu com a minha barriguinha ocupo assim o espaço em posições geométricas.
O André raramente ganha uma bola, falha na recepção e passe (coisas básicas), não tem musculo nem pulmão (…nem quer ter). A 8 rende mais? óbvio, mas ainda assim rende muito aquém das nossas necessidades.
7 Abril, 2015 at 16:52
isso!
7 Abril, 2015 at 12:12
Bom dia,
Depois de alguns dias de ausência, estou de volta…
Em relação ao post, estou convencido que o jejum de títulos vai acabar este ano com a conquista da Taça de Portugal. Um título bem merecido para uma equipa que já nos deu tanto esta época.
Agora permitam-me fazer um pouco de inveja a alguns tasqueiros 🙂
Ontem a Sporting TV esteve no núcleo da Covilhã a fazer uma reportagem. E quem é que cá esteve? Quem foi? A Filipa!!!!!
Fiquei a saber que ela tem raízes aqui, pois o pai é natural do Sarzedo, uma freguesia do concelho da Covilhã. E a mãe também é beirã, de Vila Velha de Rodão. Uma mulher daquelas só podia ter raízes na Serra!!!! 🙂
No domingo vamos ter a equipa B a jogar na Covilhã e já reservei lugar para ir com o meu filho jantar com os futuros craques no sábado.
Para quem estiver interessado em jantar com a comitiva da equipa B, o repasto vai ser nas instalações do Vitória de Stº António, custa 10 euros por pessoa e podem inscrever-se no Núcleo da Covilhã.
SL
7 Abril, 2015 at 12:31
Parabéns ao meu amigo Leão “ó joaninha, bananas, bananas! deixa-me que te diga: que putas de mamas! ”
Além de ter um ganda nick é um gajo porreiro!
1 brinde a ti! E ao Sporting!!!
7 Abril, 2015 at 12:34
Cherba, este tema não foi já abordado na tasca?
.
http://bancadadeleao.blogspot.pt/2015/04/nao-se-pode-ficar-indiferente.html?spref=tw
7 Abril, 2015 at 13:42
“Lembrete”
Hoje às 16h: “cubo trágico de 3 lados” vs Sporting (CN Juniores – Futebol), em directo na B(oi)TV
7 Abril, 2015 at 13:53
“Para além da dívida que esta equipa tem para connosco, que temos estado presentes e temos sido uma autêntica força dentro e fora dos relvados, fica a necessidade de celebrar algo, para que não fique o sentimento amargo de mais uma época que muito prometeu mas que não deu em nada. Mais importante do que quem joga, quem marca, quem resolve, importa que o Sporting ganhe. Quanto mais não seja, para que nos apaguem de vez a imagem do último título ganho.”
Muito bem dito, Cara Maria Ribeiro!
É com verdadeiro asco que vejo a foto inserida no post, pelo destaque dado na mesma a essa alimária que foi – sem sobre para qualquer dúvida – o mais vergonhoso Capitão de equipe que o SCP teve.
Está na hora de mudar o paradigma do SCP. Deixarmos de ser os coitadinhos, os Calimeros. Deixar de vez as desculpas com as arbitragens, e o “azar”, e o diabo a quatro.
“Máxima exigência”, prometeu o Bruno de Carvalho. E prometeu muito bem. O SCP se quer ser tratado como um Grande tem que se portar como um Grande. Nas palavras mas principalmente nas acções.
E a conquista da Taça de Portugal é IMPERIOSA. Não só porque é um título, mas principalmente porque os nossos adversários para a mesma são inferiores a nós. O falhanço deste objectivo, NESTA FASE, será para mim uma hecatombe. Algo, mesmo, INIMAGINÁVEL.
Tem a palavra a equipe. E só espero que os jogadores compreendam a URGÊNCIA e IMPORTÂNCIA da conquista da Taça de Portugal, sentimentos tão bem expressos no post da Cara Maria Ribeiro.
E, sim, se o SCP falhr espero que o Marco Silva apresente a sua demissão.
SL
7 Abril, 2015 at 14:01
Parabéns ao William, ao Riquicho e ao Tasqueiro com o nick mais hilariante!
7 Abril, 2015 at 14:36
E parabéns para este eterno Senhor. 72 anos de plena imortalidade.
https://www.google.pt/search?q=joaquim+agostinho+sporting&newwindow=1&tbm=isch&imgil=I5OwVHjSlbl_rM%253A%253B4FWkZBHoqz__5M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.forumscp.com%25252Fwiki%25252Findex.php%25253Ftitle%2525253DJoaquim_Agostinho&source=iu&pf=m&fir=I5OwVHjSlbl_rM%253A%252C4FWkZBHoqz__5M%252C_&usg=__cHO5sPLvojGLCZ0RRJ8aV_eQckM%3D&biw=1366&bih=657&ved=0CEEQyjc&ei=1twjVdfyH4z3UK6chMgE#imgdii=_&imgrc=oBQMK7p226XM7M%253A%3B_7m38oU3NF74IM%3Bhttp%253A%252F%252Ffolhaseca.pt%252Fwp%252Fwp-content%252Fuploads%252F2014%252F05%252FJoaquim-Agostinho-640×418-640×270.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Ffolhaseca.pt%252Frecordar-agostinho-para-o-quim-cambalhotas-a-ultima-queda-foi-fatal%252F%3B640%3B270
7 Abril, 2015 at 14:37
Ups…
Que puto de link…:)
7 Abril, 2015 at 14:39
É tudo à grande, como o nosso Agostinho. 😀
7 Abril, 2015 at 14:37
completamente de acordo com o post , permitam-me este off e a repetiçao! , passei aqui pela tasca para mais um desabafo ainda na ressaca do jogo de paços , apenas mais um exemplo da falta de respeito com que se trata o nosso Sporting ainda por cima ingratos e mal agradecidos , o que só serviu para aumentar a azia pelo empate concedido mas passo a explicar , nos dias anteriores ao jogo pareceu-me ouvir/ler da parte do presidente do paços que a assistencia com o Sporting seria “interessante” mas nada que se compara-se com o “entusiasmo” de porto e benfas confesso que na altura me incomodaram estas palavras , incomodo esse comprovado ao vivo no estádio muito bem composto e com forte apoio ao Sporting , pois segundo o site da liga fcpf-fcp 5700 ( á segunda jornada!!! ) fcpf-slb 6000 ( á 18 jornada com possibilidade de aumentar a vantagem para 9 pontos e arrumar o campeonato!!!! ) fcpf – SCP 4597 ( á 27 jornada c/ o SCP a 9 pontos do 1º e a 6 pontos do 2º) claro menosprezo pelo Sporting o que só incomoda mais o facto do Sporting não jogar com o tal KILLER INSTINT já tão debatido …
7 Abril, 2015 at 14:45
Convocados : Patrício , Boeck, Miguel Lopes, Geraldes, Cederico, Sarr, Tobias, Paulo Oliveira, Ewerton, Jonathan, Jefferson, William , Rosell , João Mário, Adrien , André Martins, Carrillo, Capel, Mané, Nanaka, Montero ,Slimani e Tanaka.
7 Abril, 2015 at 14:48
O Nanaka é o irmão mais novo do Tanaka? 😉
7 Abril, 2015 at 15:10
Foi o Juve Boy que o baptizou. E eu gostei. Acho fofinho. 😛
7 Abril, 2015 at 15:34
Muito bom! 😀
7 Abril, 2015 at 14:48
Marco continua fiel a si próprio. De qualquer modo será com alguns desses jogadores que iremos passar à final da Taça.
7 Abril, 2015 at 14:57
E novidades?
7 Abril, 2015 at 14:55
Um completo off… tenho notado a ausência do Miguel Cotovio. Espero que tenha apenas a ver com factores como trabalho ou outro similar e não por estar farto de ser insultado gratuitamente. É que é uma das pessoas que claramente aqui faz falta. Um Abc para ele
7 Abril, 2015 at 14:57
🙂
7 Abril, 2015 at 15:02
Junto-me a esse abraço. Gosto do Miguel e respeito-o e passei uns dias sem comentar por não aguentar o ambiente que aqui se viveu.
Continuo a achar que o Trolha (e não te sintas ofendido nem atacado por isto, pois até concordo com algumas das coisas que escreves) lhe deve um pedido de desculpas. A ele e aos tasqueiros em geral, pois a Tasca merece outro tipo de elevação e educação.
SL aos dois e façam lá as pazes.
PS: Trolha, conheço o Miguel. Não tem agendas, não quer tachos e ama o Sporting como nós. Conhece o Marco e nem por isso diz avé a todos os actos do Mister.
7 Abril, 2015 at 15:09
E mesmo que tivesse não era para ser insultado como foi.
Esse trolha, se tivesse vergonha na cara não aparecia aqui sem um pedido de desculpas. ( Mais um, por sinal. Já que não foi a primeira vez que partiu para um insulto do mais baixo ) .
7 Abril, 2015 at 15:10
Sim, também acho. Não tenho o prazer de conhecer o Miguel, mas das intervenções dele tenho a melhor das impressões mesmo quando não estou de acordo. Já o Trolha alterna intervenções pertinentes e válidas com insultos gratuitos ao pessoal. Seria bom que se comportasse de outra forma até para ser levado a sério e também com respeito que não demonstra pelos outros muitas vezes.
7 Abril, 2015 at 16:14
Concordo e tenho a dizer que nestes últimos dois dias os comentários do Trolha foram de grande elevação e educação !
Assim continue…
7 Abril, 2015 at 15:11
Falei ontem com ele através do FB. Não esperem vê-lo por cá nos próximos tempos. O que andaram a fazer com ele (aqui e no FB dele) é nojento. Ninguém tem de aturar o que ele aturou.
7 Abril, 2015 at 15:18
Mais um argumento que se enquadra na minha teoria de quem enviou mails anónimos para alguns tasqueiros. 😉
Infelizmente, parece que não o vou poder dizer na cara….
7 Abril, 2015 at 15:26
Pois… É aquilo que eu pensava. O Miguel joga de peito aberto, sabe que tem um apelido pouco comum (como eu) e mesmo assim coloca-o aqui e depois fica à mercê de cobardes. Sim, porque quem quer que o tenha incomodado no FB não tem outro nome. E o crime não pode compensar se não quem perde é a Tasca. Por isso só digo isto: se foste tu Trolha que fizeste isso ao Miguel podes ir para o refinafissimo caralho. Se não foste pelo menos deves-lhe desculpas pelo que aqui lhe disseste.
7 Abril, 2015 at 15:34
Que tristeza!
7 Abril, 2015 at 15:52
Também estive no domingo a tentar convece-lo (no facebook) para voltar mas está irredutível … e sou obrigada a dar-lhe razão.
Perde-se um excelente elemento aqui na Tasca.
7 Abril, 2015 at 16:14
os chamados heróis de internet… uns merdas
7 Abril, 2015 at 16:21
Se assim é, é uma grande tristeza que um tasqueiro tenha de chegar a esta decisão.
Este é um espaço de sportinguistas e mal seria se não houvessem ideias ou opiniões diferentes. O que nunca devia faltar era o respeito uns pelos outros mesmo quando os resultados do nosso clube nos deixam de cabeça perdida.
Espero que reconsideres Miguel e que te voltes a juntar a nós !
Penso que não vale a pena dares importância a comentários mais infelizes.
7 Abril, 2015 at 16:31
Afastar-se é dar a vitória aos cobardolas que ofenderam!
E como um Leão só baixa a cabeça para beijar o Emblema do Leão…. tenho a certeza que o “Homem da Tarja de Apoio ao MSilva” mais dia menos dia regressa com o “nick” de sempre ou então com um outro em que se exponha menos!
E ainda por cima até me revejo em grande parte do que escreves (acredito que o Miguel que não conheço de lado nenhum pode não escrever…. mas de certeza que anda por cá a ler:) !
A Excepção é mesmo o assunto Marco Silva, mas a “critica” /”divergencia de opinião” é sempre feita nos modos correctos de um Leão —-> Ou seja …com EDUCAÇÃO!
7 Abril, 2015 at 21:50
Epá, só agora é que vi este fio de comentários. Afinal está aqui a resposta à minha pergunta de baixo, fico surpreendido como é possivel que haja pessoal que reaja com tal baixeza a um tasqueiro, apenas por dar a sua opinião num blog em que se celebra o nosso grande amor.
Lampiursos e ladrões fazerem isso acaba por ser mais normal, mas mesmo assim desprovido de sentido. Se for entre Sportinguistas acharia apenas que é vergonhoso. Fico triste não só porque curto muito do Miguel e porque acho que ele sempre tratou toda a gente aqui na tasca com o máximo respeito (mesmo quando têm opiniões contrárias), sendo muitas vezes o primeiro a dar as boas vindas a tasqueiros que aparecem pela primeira vez. É de facto uma perda, espero que ele reconsidere novamente, por outro lado não o censuro pela decisão que tomou.
Um grande abraço a todos os tasqueiros e em especial ao Miguel. Um abraço também ao Marco Silva, já que ninguém mais é capaz de lhe dar carinho, dou eu. Vai Marco, ainda vais calar muita gente!
7 Abril, 2015 at 21:24
Não precisas de confirmar que ele conhece o Marco, eu já sabia disso.
Se tem agendas ou não tem, veremos.
Não tenho nenhuma cruzada contra quem quer que seja, mas talvez fique “incomodado” por ler comentários tendenciosos ou “sentir” que existem manobras de desresponsabilização com segundas intençôes. Um dia uma manobra para o treinador, outro dia para um jogador, outro dia para o presidente e o sócio ingénuo a levar baile. Quais os reais intentos? Hei-de descobrir.
Às tantas está o leitor/sócio a interrogar-se e a meter em causa as suas ideias (que são puras) e a trocá-las pelas tendenciosas que lê por aqui, de um ou outro malabarista.
Viemos de 25 anos de mentiras e roubos, não precisamos de ser mais manipulados.
Em relação aos pedidos de desculpa, vão aguardar sentados, enquanto eu também sentado aguardo pelos vossos a outros tasqueiros que por aqui aparecem e que alguns de voçês enxovalham sem misericórdia porque tambem pressentem que eles estão a ser falsos ou tendenciosos. A ironia da internet.
Cyberbulling? Gangster das teclas? Que estupidez.
Em relação ao Facebook não sei de nada porque não tenho conta. Tudo o que tenho a escrever, escrevo-o aqui e na altura. Não me vou deitar a pensar “epá amanhã tenho de ofender o Joaquim porque ele foi mau para mim”.
Já agora, também gostava de agradecer à Maria e à Alexia que deixassem de pensar tanto em mim, porque realmente passam a vida a colocar o meu nome nos vossos comentários. Compreendo que tenham fome, mas não sou cozinheiro.
De resto, isto já é spotlight demais.
Moving on.
7 Abril, 2015 at 21:36
E que tal acreditar antes que cada um tem a sua opinião e que a gosta de defender? É essa, quanto a mim, a ideia deste tasco.
Se achas que não, realmente este não é o sítio para ti.
Eu próprio já o disse em cima que neste dois últimos dois dias foi possível ler e comentar os teus posts, alguns bem pertinentes. Mas tmb escrevi 2 dias antes que a tua falta de educação me faz defender que este blogue devia banir alguns visitantes.
Terás de ser tu a decidir qual dos trolhas queres ser.
7 Abril, 2015 at 21:50
Daqui para a frente esta conversa vai ser chover no molhado.
Isto não tem nada a ver com o “cada um tem a sua opinião” tem mais a ver com o “existem opiniões sinceras e outras tendenciosas”.
Se vocês gostam do Cotovio, ou bebem cervejas com ele, ou ele é isto ou acoloutro não mediz respeito. Nunca vim ao Cacifo ou à Tasca para me juntar como se fosse o Clube Disney.
Venho aqui dou os meus palpites de treinador de bancada, e depois o resto é na rua, na casinha, nos estádios, nos núcleos, etc. Enfim, uma vida normal.
Fica a transparecer que o mauzão do Trolha vem aqui fazer cyberbulling (que estupidez do crl) e depois vai-se deitar com um sorriso na cara. Então e o Heracles? Ah, pois…
Meus amigos Disney, deixem-se de mariquices, conversem seriamente sobre os temas com opiniões sinceras e “ninguém se chateia”.
7 Abril, 2015 at 21:55
Trolha és JL ?
7 Abril, 2015 at 22:03
O que eu sou ou deixo de ser não te diz respeito.
7 Abril, 2015 at 22:06
“Estupor do caralho filho duma granda puta vens praqui fazer a cabeça dos ceguinhos. Hei-de descobrir as tuas agendas meu cabrão”
7 Abril, 2015 at 22:08
Bardamerda então …
7 Abril, 2015 at 22:11
A fome.
7 Abril, 2015 at 22:14
“VAI PÁ PUTA QUE PARIU PÁ”
7 Abril, 2015 at 21:54
E quanto a essas estórias do Facebook, pensam lá um bocadinho… não acham que através dos vossos nomes ou até mesmo emails que já vi por aqui a ser publicados, não existam lampiões e tripeiros que não têm mais nada para fazer na vida do que foder-vos a moina?
Evidente que a partir do momento que a segurança do blogue foi reforçada e os lampiões e tripeiros foram barrados, que eles só conseguem ler. Se vocês colocarem as vossas identificações em público evidente que vos vão chatear.
Dois dedinhos na testa.
7 Abril, 2015 at 23:58
O problema e o azar do caraças é o Miguel ter recebido mensagens cobardes no Facebook na mesma altura que tu aqui o ofendias de forma indecente e gratuita. Deve existir mesmo um lampião ou um Andrade que te detesta e quer difamar além de ser leitor assíduo aqui da tasca. Mas eu quero acreditar que sendo um tipo inteligente tens apenas uma relação difícil com a boa educação e respeito pelos outros. Que não te andas a divertir de forma ignóbil a tentar chatear outros sportinguistas no FB. Que apenas canalizas as tuas energias para os nossos adversários. Qual o mal de se defender o treinador do Sporting por parte de uma pessoa que já cá andava antes? Quanto a não pedires desculpa pelas barbaridades que lhe disseste estás no teu direito. Mas não sei porque não estou surpreendido. Eu também não te peço desculpa por ter desconfiado (se calhar injustamente) que foste tu a atacar o Miguel no FB. Porque quando o ia fazer lembrei-me da linguagem que usaste e a Maria reproduziu e percebi que antes de mim alguém o deveria fazer. SL
8 Abril, 2015 at 0:11
lol Estás a ver, isso não mete piada mas não pude deixar de me rir. Evidente que algum artista, lampião ou não, aproveitou-se da situação e foi-lhe meter medo.
O que é ridículo, de resto. Eu nem facebook tenho!
Não posso é deixar de me sentir curioso em saber porque é que certas pessoas escrevem o que escrevem aqui. Porque é que surgem à baila conversas com jogadores, ou ex-jogadores, dirigentes e ex-dirigentes, etc.
Ainda não se aperceberam que este blogue é uma fonte valiosa para jornalistas, rivais e demais?
Se não for pelos fait-divers (que rapidamente se transformam em matéria de jornal) é pelas (boas) ideias que por aqui se falam e são apanhadas pelos nossos principais adversários.
É um mundo de cão.
8 Abril, 2015 at 0:38
O mundo pode ser de cão não precisamos é de ter comportamentos a esse nível. Eu neste momento até estou mais tentado a ter reticências com o MS do que a defende-lo incondicionalmente. Mas o Miguel já cá estava antes do Marco e até já o tem criticado. Não revela ter agenda nenhuma ao contrário de outros como o Clides que preferiam derrubar BdC. Com esses não te vi indignar da mesma forma como o fizeste com o Cotovio. Não concordas com ele? Simples, rebates com argumentos não com insultos. Todos os contributos são válidos . Tu próprio já fizeste vários positivos para a discussão. Que depois são anulados pela má educação que revelas contra algumas das pessoas daqui. É pena porque se calhar não te interessa conhecer ninguém daqui mas há malta que vamos aprendendo a considerar e a respeitar pelo que escrevem. Mesmo que não concordemos com eles. E sabes uma coisa? Quando a discussão é saudável as posições acabam por se aproximar e a conversa torna-se produtiva. Ah e estou-me a cagar para o que potenciais jornalistas aqui venham pescar. Levam daqui sportinguismo e nunca vi o Miguel cometer nenhuma inconfidência comprometedora. Gostava de continuar a contar aqui com o Trolha que tem intervenções pertinentes mas não quero pagar o preço de deixar de ter o Miguel. É possível termos os dois?
8 Abril, 2015 at 0:39
O Trolha é um otario, o verdadeiro mauzao atrás do teclado e um triste que quer atenção, tão simples quanto isto! Ele insulta toda a gente, pobre coitado metes pena, até com o Max que é um senhor pegaste com o homem, cresce trolha de merda, por mim bem que podes ir para a grande puta que te pariu.
7 Abril, 2015 at 21:47
Incrível, nós parvinhos vamos na conversa de outros. Obrigado pelo atestado de burrice mas se não te importas rejeito-o.
Por acaso já te ocorreu que se calhar muita gente tinha simplesmente a mesma opinião que o Miguel? Só porque não é a tua não quer dizer que toda a gente esteja errada.
Chama-se respeito pela opinião alheia.
Já agora se não querias spotlight era melhor não começares a escrever em CAPS LOCK para insultar outro Sportinguista.
Passa bem
8 Abril, 2015 at 0:42
Isso mesmo Barbosa eu tinha e tenho a mesma opinião que o Miguel tinha, mas esse trolha deve ter algum problema com o homem…inveja talvez! O trolha já se pegou assim sei pensar muito com o Miguel, jonascp, alexia, Maria e até com o Max, vale a pena dizer mais alguma coisa?
8 Abril, 2015 at 0:49
Chegaste agora frustrado de algum lado? A tua mulher virou-se para o outro lado e cagou em ti?
Queres saber coisas de gajos como o jonascp? E como outros o tratavam por aqui? Vai lá atrás ler, mais ou menos na altura das eleições, e depois.
Estás a desvirtuar as coisas, mais vale ires dormir.
8 Abril, 2015 at 8:41
Sim tou frustrado, porque odeio gajos que não respeitam as pessoas apenas por ter opinião contrária à tua e o que tu fazes aqui é isso, dei o exemplo do Jonas, como da Maria ou do Max que não pegam con ninguém e tu conseguiste maltratar, agora pensa de quem é o defeito…mas a conversa fica por aqui porque és um merdas e não mereces tanta atenção.
8 Abril, 2015 at 10:17
Então deves odiar o cherba, a Maria, o Sá, o Leoníssimo e mais uma mão cheia deles porque também estes “não respeitam as pessoas apenas por” terem opiniões diferentes das deles.
Tem é sido sistemática a diferença de tratamento para uns e para outros críticos, porque uns bebem cervejas juntos e compram t-shirts e outros vão para o estádio com a malta do bairro, a título de exemplo.
Tu, koki, também és um bom merdas, porque para além de usares o mesmo vernáculo que eu, ainda usas as mesmas palas que eles.
8 Abril, 2015 at 10:38
se eu não respeitasse opiniões contrárias, tu não comentavas aqui. Pensa antes de escreveres, foda-se.
8 Abril, 2015 at 10:25
Trolha quando eu ofender alguém apenas por não concordar comigo sem antes me ter provocado de alguma forma ou me ter insultado estás à vontade para me denunciares como hipócrita. Até lá estás a falar de cor e a justificar as tuas atitudes com uma mão cheia de nada. E isto é extensível às pessoas que mencionaste na sua maioria.
8 Abril, 2015 at 10:30
Eu acho que o Trolha ta chateado por nao ser convidado para beber umas.
8 Abril, 2015 at 10:35
Não precisa… trolha que é trolha já está “mamado” antes do pequeno almoço…
8 Abril, 2015 at 10:53
O problema aqui tem sido a criação de vacas sagradas.
Os Nanis do blogue que também não podem ser criticados.
Eu não preciso de ser convidado para nada, porque quando vocês estão a beber cervejas na rolloute já estou eu a bebe-las na casinha há horas. Mas isso das bebidas é irrelevante.
Relevante é o tipo de rating entre críticos que vai aparecendo por aqui, com grupinhos à mistura.
8 Abril, 2015 at 10:56
A casinha é mais que as roullotes? Porquê? Por serem um grupinho?
7 Abril, 2015 at 15:36
Estou solidário com o Miguel, às vezes faz bem um afastamento, tenho a certeza que regressarás mais forte que nunca!
7 Abril, 2015 at 15:45
Fito: até pode ser positivo um certo afastamento mas NUNCA por estas razões que configuram uma espécie de cyber-bullying cobarde. Repito o crime não pode compensar e quem perde somos todos nós que perdemos, mesmo que temporariamente, o contributo dum elemento válido como o Miguel…
7 Abril, 2015 at 16:01
Claro que sim, não defendi de forma nenhuma esses comportamentos cobardes!
Sou apologista de haver algum afastamento daquilo que é a realidade-realidade da realidade-virtual, e o melhor que o Miguel tem a fazer, a meu ver, é proteger-se de gente cobarde.
7 Abril, 2015 at 16:04
Eu sei que não defendeste. Mas é só para quem o fez perceba que não vai resultar. Quem quer ser escutado não pode querer calar ninguém!
7 Abril, 2015 at 16:10
Olha comigo estão mal, podem fazer as ameaças que quiserem que de certeza que não me conseguem calar.
Já tive a minha quota parte de trolls ameaçadores entre 2011 e 2013 e não foi por isso que alguma vez me calei.
7 Abril, 2015 at 14:57
Maria, bom post que, como já tive oportunidade de testemunhar nos mais de 100 comentários, dá para discutir vários temas relacionados.
– Relembrar a última conquista
– A ausência de conquistas desde então
– O vazio directivo
– O afastamento dos sócios e adeptos
– O regresso dos mesmo depois de BdC
– Paulo Bento
– Os traidores
…
Enfim, tudo isto entronca num post curto mas claro e assertivo.
Confesso que vibrei bastante com essas conquistas e, pese embora a teimosia e todos os defeitos de Paulo Bento, não posso ignorar o mérito que teve em nos tornar competitivos.
Devo, inclusive, recusar as teorias do benefício da aliança de SF com o Porto. A única coisa que essa aliança nos trouxe foi a impossibilidade de sermos campeões após a espoliação de que fomos alvo com a célebre mão do Ronny.
Mesmo com a dita a aliança, fomos sempre o elo mais fraco e mais prejudicado pelas arbitragens.
Foi tudo bom? Não!… a maioria foi má, sobretudo para o nosso futuro. Mas não posso negar que na era Paulo Bento erguemos quatro troféus.
Uma palavra para o Judas, que eu idolatrava: és a maior desilusão que tive com um jogador da nossa formação e a única coisa que me alegra é que nunca voltaste a ser aquele Moutinho (o dos primeiros anos era o melhor).
Liédson, apesar das infelizes palavras na chegada ao Dragão, não deixa de ser um ídolo.
7 Abril, 2015 at 15:04
Obrigada. O que penso, mas sem te passares da cabeça como eu, ao ler certas coisas. 😉
7 Abril, 2015 at 15:08
… :p
Sim, estamos de acordo. Eu li o que escreveste também.
Concordo com as duas Marias, contigo e com a Ribeiro, que nos lançou o óptimo post e a discussão.
7 Abril, 2015 at 15:25
É como digo. Na altura chamavam-nos “papa-taças” e nós odiávamos porque queríamos era o campeonato e sair do eterno segundo lugar.
Anos mais tarde, aquela alcunha e aqueles segundos lugares não eram assim tão maus como pareciam. Bolas, até dissemos “meu rico Polga”.
Paulo Bento foi treinador de uma estrutura fraca, com um presidente fraco e com um orçamento ridículo. Teve imensos defeitos, imensos erros e mostrou ser burro, mas não podemos negar que éramos competitivos.
7 Abril, 2015 at 15:29
😉
7 Abril, 2015 at 16:00
NINGUÉM disse, nem nunca dirá, “meu rico Polga”.
Um cancro, mesmo após bem sucedida quimioterapia, nunca deixa saudade.
7 Abril, 2015 at 14:59
Parabéns aos aniversariantes!
7 Abril, 2015 at 15:03
Vou de boleia.
Parabéns e cortem lá o bolo 😉
7 Abril, 2015 at 15:23
😀
7 Abril, 2015 at 15:46
Só para dizer que o Miguel acaba de mandar um abraço para o pessoal!
7 Abril, 2015 at 16:02
Retribuo com juros. Miguel fazes muita falta aqui. Não ligues a trolls !
7 Abril, 2015 at 22:10
Concordo, Miguel não ligues a trolls.
8 Abril, 2015 at 0:43
Ainda bem que estamos todos de acordo…
7 Abril, 2015 at 16:16
Um abraço para o Miguel, não tenho conseguido passar na tasca e só agora consegui vir aqui curtir um petisco, está tudo bem com ele?
7 Abril, 2015 at 16:21
Um abraço grande Leão!
7 Abril, 2015 at 16:32
Eu bem escrevi que o Miguel podia estar ausente a escrever…. mas que de certeza andava por ai a ler 🙂
7 Abril, 2015 at 16:39
É tipo o Santana… vai andar por aí…
7 Abril, 2015 at 16:40
Um abraço para o Miguel!
7 Abril, 2015 at 16:56
Ele que apareça por cá, mas é, e que se deixe de frescuras! 😉
SL
7 Abril, 2015 at 16:18
Saudações Leoninas.
Em primeiro lugar quero mandar um abraço para o Miguel Cotovio, embora nem sempre concorde com ele (sobretudo acerca do MS), mas aqui respira-se Sportinguismo, apesar das diferentes maneiras de pensar SPORTING. Não há diferenças que justifiquem ofensas gratuitas.
Sempre que vejo o anão nojento dá-me vontade de vomitar. Ao nível do que o futre fez ao Grande.
Espero que a equipa de uma resposta à altura dos sócios e adeptos que tem.
7 Abril, 2015 at 16:31
Não percebo como é que alguém vem, ou deixa de vir, a um blogue por mais ou menos “cyber-insultos”.
Se assim fosse, há muitos anos que não era cacifeiro, e depois tasqueiro.
Tem uma opinião? Vem cá, ou a outro sítio qualquer, e expressa-a. Quem gosta gosta, quem não gosta que se foda.
Quanto aos “cyber-insultos”, há vários antídotos: “cyber-indiferença”, “cyber-sarcasmo”, “cyber-re-insultos”. Eu uso qualquer um, conforme a disposição.
Enfim, não convém é levar a sério o que não é… a sério.
7 Abril, 2015 at 16:33
A tua ultima frase diz Tudo!!
7 Abril, 2015 at 16:35
Só aquela verruga é que nunca mais passa a cyber-verruga. 😛
7 Abril, 2015 at 16:39
🙂
Lá se ia a hipnose das flash-interview, depois conseguiríamos ouvir mesmo o que ele acaba por dizer, e se calhar juntavamo-nos mais uns poucos ao coro de críticos.
É capaz de ser melhor ele espremê-la só depois de vencer a Taça!
7 Abril, 2015 at 16:44
Ca nojo 🙁 só devia sair um liquido pestilento.
Eu já me lembrei que aquilo seja uma promessa que ele fez
Uns prometem que só cortam a barba quando o Sporting ganhar a Taça e ele só deve espremer aquilo quando conseguir treinar o Carnide.
7 Abril, 2015 at 16:43
Acho que o cyber-re-insulto será sempre de evitar , uma “boca” mais mordaz atingirá sempre melhor o alvo. A indiferença acho que será o melhor !
7 Abril, 2015 at 16:43
Pois…mas tu não comentas com o teu nome…e olha que isso faz toda a diferença.
7 Abril, 2015 at 16:57
Ó Sá, num acesso de “cyber-coragem” de pacotilha, apetecia-me agora escarrapachar o meu nome, mas não o faço só porque pareceria (e seria) bacoco (a não ser que me provoquem muito!! 🙂
Mas tu sabes o meu nome (começa por A… Al…), assim como uns poucos de tasqueiros com os quais tive o prazer de conviver num almoço recente.
Não vejo qual poderá ser o problema que daí advém, mas também não estou a par dos acontecimentos concretos com o Cotovio.
Talvez um pequeno resumo, para aqueles que às vezes não têm tempo de ler os mais de 1000 comentários que as caixas chegam a ter?
7 Abril, 2015 at 17:08
Ó Placebo…tu és um tipo inteligente. Facilmente perceberás que sabendo o nome de alguém que se quer atacar, o ataque passa a ser mais eficaz. Desculpa lá, mas não vou relatar nada até porque não sei em profundidade o que se passou. Sei apenas de alguns episódios contados pelo Miguel que, por motivos que certamente compreenderás, não vou divulgar.
7 Abril, 2015 at 17:17
Bem, assim fico à nora….
A ideia é: se tudo não passou de “cyber-canalhices”, não percebo a retirada.
Mas fica a dúvida se alguma coisa passou do virtual para realidades mais “físicas”, o que poderia, em certas circunstâncias, dar outro tipo de chatices.
Ainda assim, acho que ele não se deveria afastar (por esse motivo, entenda-se; se está farto ou não está para isso, claro que está no seu direito…).
Se o problema é o nome, então que adopte um nick e venha. Pode ficar com o “Placebo”, que eu fico com o “Miguel Cotovio”!
7 Abril, 2015 at 17:20
Mas percebo que não queiras revelar confidências, nem quero que o faças, só pensava é que era do domínio público….
7 Abril, 2015 at 16:46
Quero imenso ganhar a Taça, mais que muito! Mas recuso-me ostensivamente a apagar qualquer momento da História do Sporting CP. Tenha ela como protagonistas os Cinco Violinos ou o Gladstone, o Joaquim Agostinho ou o Elias, o Ronaldo ou o Moutinho… História é história, uma Taça é uma Taça e tenho orgulho em 99% da História do Sporting CP e não é um anão acéfalo que me fará apagar uma tarde de glória do grande!
7 Abril, 2015 at 16:50
+1
7 Abril, 2015 at 23:10
Eu fui ver então o que se disse (Trolha vs Cotovio) no dia do tal jogo com o Paços, e cheguei a uma conclusão, que é absolutamente correcta e impassível de ser contestada.
Então é assim, em condições de sobriedade:
-O Trolha não gosta do MS (e não é só da borbulha).
-O Cotovio gosta (tal como eu, só que se calhar da borbulha e tudo).
A tarde de Domingo já ia avançada, e ambos abusaram das mines aqui do Tasco. O Trolha, que ao mau beber (não são precisos muitas mines) ainda junta mau perder, vês-se-lhe saltar a tampa quando o Cotovio, que claramente aguenta melhor a bebida, faz uma análise rapidíssima e fria ao decorrer dos trágicos acontecimentos que se viviam em Paços de Ferreira.
Com o etanol a entorpecer-lhe os neurónios, e a provocar-lhe claros delírios persecutórios (tipo “o Cotovio e o MS são uma só voz, e têm a missão de destruir o Sporting”), vai daí e ataca violentamente o comentário que o atormenta, neste caso o proveniente do Cotovio.
O Cotovio, que apesar de frio na análise, também tinha as defesas um tanto ou quanto em baixo por causa do álcool (que continuava a ingerir, junto com uns tremoços), não gostou desse bêbado em particular, que até já tinha feito cenas noutros dias, e desatam os dois à caralhada.
É simples, e acontece a qualquer um.
Será que, agora, não se podia falar de outra coisa? Passam a sentar-se em mesas afastadas e pronto!
Tem a palavra o tasqueiro-mor (mas atenção, corre-se o risco de, se deixarmos de servir bebidas alcoólicas ao Trolha, ele passar a ir enfrascar para outro tasco, o que também não me parece desejável).
Bêbados do caralho….
7 Abril, 2015 at 23:26
https://i.imgur.com/5mgLz.gif
7 Abril, 2015 at 23:39
Isto tudo no meio de mil comentários, iguais a outros milhares de milhões de comentários de centenas de milhares de milhões de tópicos desde 2008.
Quando foi preciso “combater” os roquettistas, fosse no cyberespaço ou ali à chuva junto ao estádio, o Trolha era o número 4 a defesa central, mas quando dois anos depois começam-se a notar novamente pequenos tiques de manipulação ou comentários tendenciosos, o nível de sensibilidade aumenta e o Trolha é o mauzão do cyberbulling.
Que diferença entre responder a um Cotovio ou a um Heracles ou pau? Terei de manifestar desagrado, insatisfação ou até mesmo pouco à vontade em frequentar um sítio onde normalmente um grupo de Sportinguistas, com auxílio do fundador, enxovalham esses mesmos Tasqueiros por… veja-se só, terem opiniões distintas da maioria!
Ai ai, ai ai, vocês merecem tau tau!
Começo-me a sentir como o velho amigo Rigamortis… coisa que mete menos piada do que este último comentário do Placebo.
7 Abril, 2015 at 23:42
Estou quase a chorar.
E não é da fome.
8 Abril, 2015 at 0:51
Trolha, eu fui um dos “croquetes” que tu e muitos outros andaram a “combater”, depois de eu ir a jogo com duques quando tinha ali mesmo um Ás, só que ainda não o sabia.
Às vezes a coisa descambou com uns quantos. E eu caguei e andei.
Só que pelos vistos o Cotovio sentiu e não conseguiu cagar, e surge o problema porque deixou de andar, o que é pena. Pois a malta gosta disto aqui é assim mesmo, com discórdias viscerais e confronto aberto de opiniões.
Ele tem falta de capacidade de encaixe, ou leva estas tasquices demasiado a sério? Eu também acho, mas posto isto, não te custava nada dares-lhe uma abébia, só para lhe relembrares que isto é confronto de opiniões exaltada, e nunca ataque de carácter ou coisas que tal.
E acho que já o fizeste aí mais abaixo, discretamente. Não precisas de te “rebaixar” a “pedir desculpas”. Só enquadrar o contexto da coisa.
Quanto a isso da “agenda” com MS para entrar nos corpos dirigentes do Sporting, acho que percebes o quão psiquiátrica uma afirmação infundada dessas pode parecer. Mas não deixa de ter muita piada! 🙂
PS: já agora, dizeres que eras um nº4 a defesa central só te fica mal….
8 Abril, 2015 at 1:18
Realmente, isso do Cotovio foi um bocado estupido e graças ao Leonissimo transformou-se na nova novela da 00h.
Mas veja-se a coisa de outro prisma. Se eu não devo ter essa reacção, e estilo de resposta, porquê é que é consensual achincalhar gajos como o Heracles ou o pau?
Quer dizer, agora, a esta hora da discussão já me transformei em advogado de defesa de gajos que não conheço de lado nenhum! Começamos-nos todos a metamorfosear de umas personagens para outras.
Mesmo agora o Koki me mandou para a puta que me pariu lá em cima. E agora perante isto? Respondo na mesma moeda? Ainda não vi ninguém a criticá-lo. Se calhar o Koki também tem de levar com a cartolina encarnada.
E o Ricardo Saké? Um gajo que entendeu um elogio meu de forma errada, no dia dos seus anos, e desde então que passa a vida a mandar-me indirectas! lol
Mas olha Placebo, isso das agendas cuidado, às vezes as coisas não são como parecem ser!
8 Abril, 2015 at 1:32
Obrigado por me atribuíres a autoria da novela – eu de facto iniciei a questão apenas porque estranhei a ausência do Cotovio. Se bem te lembras já tivemos uma troca desagradável de mensagens, lembras-te? Mas abandonei esse registo porque gostei de várias intervenções tuas e me pareces sportinguista. Não te vou mandar para mais lado nenhum se não me provocares. Mas se pessoas como o Sake entenderam um elogio teu (na altura também me pareceu isso) como um insulto tem a ver com o Trolha Hyde que alterna com o Trolha Jekyll e que deixa as pessoas de pé atrás. Mas olha é tarde eu não quero contribuir para a diminuição de produtividade do país e proponho que brindemos à vitória amanhã do Sporting. Acompanhas me?
8 Abril, 2015 at 1:35
Acompanhas-me
8 Abril, 2015 at 1:41
Agora vitimiza-se. Tão típico…
A culpa da novela é tua. Não é dele, que ofende tudo e todos.
8 Abril, 2015 at 1:55
A vitimização cai para os dois lados.
8 Abril, 2015 at 10:53
Eu só fiz o que fazes a quase toda a gente, achas piada?? Eu não acho e sim desrespeite te e voltava a fazer porque uma coisa é mandares umas caralhadas como todos mandam, agora fazes juízos de valor das pessoas sem as conheceres, e volto a dizer que tu já te pegaste aqui com várias pessoas de bem, que não pegam com ninguém, pela tua ordem de ideias também posso dizer que tens uma agenda para destruir o bom ambiente aqui, eu não conheço aqui ninguém pessoalmente mas respeito opiniões sensatas como não me importo de discutir bola contigo, agora o que fizeste a certas pessoas ultrapassa tudo, e no dia que pedires desculpa às pessoas que insultas te eu peço te desculpa pelos insultos como homem que sou, ganha juízo e deixa te de merdas.
8 Abril, 2015 at 14:57
Tens uma retórica do caralho, deixa que te diga!
Sei muito bem o que escreveste… e sabes muito bem o que te respondi.
Levaste o troco na hora e não digas que vais daqui.
Mas eu percebo quando há pessoas que olham demasiado para o próprio umbigo lhes seja dificil levantar a cabeça e olhar ao espelho para perceber os seus próprios erros…
Olha, eu só perco tempo a olhar para o meu umbigo para procurar cotão para fazer uma almofadinha. E se calhar já tenho a quem a oferecer…
8 Abril, 2015 at 15:01
Eu lembro-me do Pinto da Costa um dia ter chamado filho da puta a um jornalista e depois defendeu-se que era uma forma de se cumprimentarem lá no Norte:
“Oh meu filho da puta, tás bom?”… O merdas do jornalista meteu a viola no saco e o melhor que conseguiu foi esboçar um sorriso amarelo…
Eu não sou do Norte… nem nunca fui cumprimentado dessa maneira. Imagino porque não haja gente no Norte suficientemente doida para me chamar isso. Deve ser por isso…
8 Abril, 2015 at 19:15
Ó Trolha …. fodasse … vai dar banho ao cão!
7 Abril, 2015 at 23:32
Não concordo com nada do que escreve mc face a ms; e tive que me conter várias vezes para não me passar, pois parecia-me uma defesa algo toldada,mas n posso aceitar ataques e ameaças de internet.
considero que o auto afastamento é incorrecto, pois dá razão aos atacantes; não obstante n me compete julgar opções desse nível.
creio que costumo concordar com o trolha, mas não posso aceitar que se remeta mulheres para a cozinha,isso por mim, desculpem, seria motivo justificado de expulsão. Não a estou a advogar, mas penso que esta é claramente uma linha que não pode ser ultrapassada, tanto por direitos humanos, e valorização de todos os activos do blog e do Sporting.
Pedir desculpas não enfraquece ninguem, antes o torna mais alvo de respeito.
SL
7 Abril, 2015 at 23:45
lol Então por essa lógica não haveria ninguém a escrever neste blogue.
Desde o “leva o balde para outro lado” até ao “baza mas é para o contentor”, não sobrava ninguém.
Ficava aí o zeleaozao a gritar “já não estou a gostar da brincadeira, onde é que vocês estão??”.
Que teimosia é essa com a da cozinha? ahaha
7 Abril, 2015 at 23:49
meu caro, não queiras comparar piadas deselegantes ou eventualmente engraçadas com nicks com machismo puro e duro, que aliena a participação feminina do blog. Mas era só uma piada, é isso?
8 Abril, 2015 at 0:01
Mais importante: o que motiva um leitor a ler uma linha como uma piada deselegante e outra como uma ofensa machista retrógrada?
Quem te diz a ti que eu não sou mesmo trabalhador da construção civil e fiquei agastado com tais piadas? Talvez até entre numa espiral de depressão profunda. E depois quem paga as contas?
Que nível de sensibilidade devemos adoptar aqui?
Se me mandam “levar o balde para outro lado” porque não poderei processar a linha como uma forma virtual de censura? Afinal estão-me a convidar a deixar de escrever e “ir-me embora”. Evidente que leio, riu-me e respondo com sarcasmo (ou humor negro, como quiseres).
Pelos vistos andamos todos muito sensíveis, mas mesmo no meio disso eu continuo a escrever de forma não tendenciosa.
8 Abril, 2015 at 0:11
o que motiva um leitor a ler uma linha como uma piada deselegante e outra como uma ofensa machista retrógrada?
simples, uma é mesmo uma ofensa machista retrógrada e a outra um gozo com o nick, sem específicos, claros, e objectivos intuitos de espezinhar alguém (algo igualmente asqueroso) por pertença à classe operária.
Mas apoio-te caso expressando meramente a tua opinião, tenhas recebido essas expressões, que podem de facto consubstanciar um preconceito elitista de classe. Tal como o teu nick, caso não sejas de facto, trolha.
8 Abril, 2015 at 0:30
Todos têm níveis diferentes de sensibilidade, e todos processam conceitos como o de comédia de forma diferente. Não há volta a dar. Não vale a pena escrever mais sobre isto.
Em relação ao Cotovio, evidente que fui tomado (excepcionalmente e com ajuda do golo do Paços) por um espírito maligno, que me levou a responder com violência aos não menos malignos comentários da pessoa em questão.
Se o devia ter feito de outra forma? Claro. Não é bom um gajo entrar num banco e à demora do empregado gritar “olha lá meu cabrão, tenho que te enfiar a calculadora no cu para despachares o meu depósito?!”. Isto é de fácil compreensão. Mas se a mesma pessoa estiver a gozar com a minha cara durante largas semanas, se calhar um gajo tem de bater com a mão no balcão e perguntar-lhe qual é o problema.
É uma analogia fantasiosa qb, mas possível de acontecer.
Mas em todo o caso, podíamos chamar também o Heracles à conversa e perguntar-lhe como se sente desde que começou a frequentar este espaço. Só para ter-mos uma perspectiva mais abrangente de todo este enriquecedor debate virtual.
8 Abril, 2015 at 0:48
Os níveis diferentes de sensibilidade não apagam os níveis objectivos de distinção qualitativa dos “ataques” ou insultos. Não é por uma vítima por já estar habituada a ser abusada, e por tanto ter uma sensibilidade diferente, que o movimento objectivo deixa de se equivaler no processo e avaliação do mesmo.
A tua polémica com o Cotovio não apanhei bem, e teria que estar a voltar a ver todos os mails, e não tenho tempo nem paciência, nem te interpelei sobre tal ocorrência.
Referi-me sim, a ter mandado as mulheres para a cozinha, realço que a expressão foi empregue no geral, e mesmo aceitando a resposta à petit provocação do Arménio, tal ultrapassa as fronteiras, é uma diferença qualitativa.
Pessoalmente não gosto muito de insultos e trocas de galhardetes, mas tb costumo passar ao lado, a não ser que constituam actos de machismo (não confundir com piadas ou teorias contrárias obtusas), racismo, ou preconceitos de classe. Não enquadro portanto o teu remetimento de mulheres para a cozinha, com outro tipo de insultos aqui tb por vezes praticados, que aliás, condeno.
Ficava-te bem assumires que não estiveste bem, como todos, em alguma altura da nossa vida, não estivemos.
8 Abril, 2015 at 1:07
“petit provocação do Arménio”
Estas ilações é que me continuam a deixar surpreendido 🙂
E se o meu pai se chamasse Arménio e tivesse eventualmente falecido uma hora antes desse comentário? Teria eu de encaixar a “piada deselegante” ou metia-me a caminho da mais próxima loja de armas?
Ou se fosse eu de origem arménia e achasse que me estariam a ofender? Poderia inclusivamente chegar à conclusão precipitada de que a Maria era de origem turca e me queria achincalhar pelo genocídio arménio de 1915.
Faça-mos o seguinte: eu conto até três e pedi-mos todos desculpa em simultâneo. O Heracles também merece as desculpas do gangue de Tikrit.
8 Abril, 2015 at 1:15
O Arménio era um trolha da Areosa.
Escreve-se façamos e pedimos.
O saber não ocupa lugar.
8 Abril, 2015 at 1:39
Pois, é que toda a surpresa vem da colocação anterior de um “se”, hipotético, logo não objectivo; ao invés da materialidade concreta das palavras e seu significado que invoquei.
Mas já expressei a minha opinião, devidamente fundamentada sobre a temática.
Registo somente que já evoluis para “façamos….” mas por tal não me dizer já directamente respeito, por aqui me quedo.
8 Abril, 2015 at 0:17
Trolha : Esta declaração do Presidente é uma boa resposta ao tal post romantico do Sá.Sá, estás a ver?Benvindo à terra.
Maria : Tens razão, Arménio. Em termos desportivos foi um tiro ao lado. Ao contrário do que todos julgávamos, Nani não ganha títulos sózinho. Já agora, quem é que deveríamos ter trazido?
Trolha : Recuso-me a debater futebol com mulheres, não faz sentido algum.
( Trolha a escrever de forma não tendenciosa. Até me dá fome…)
8 Abril, 2015 at 0:37
O poder da palavra. A Maria ainda está com essa atravessada na garganta, como se de uma espinha de um robalo se tratasse.
Não tenho nada a dizer, Maria. Interpreta isso da maneira que quiseres.
Interpreta como uma piada, ou como um comentário machista retrógrado. Olha, faz como costumam fazer em Alvalade, bebe uma ginginha que isso passa.
8 Abril, 2015 at 1:08
A ginja é capaz de me cair na fraqueza. Já comia era qq coisa, que o meu mal é fome.
De qq maneira, se algum dia te nascerem c…. aparece por Alvalade.
8 Abril, 2015 at 0:41
Para mim o Manuel Machado é que tem razão: Se um vintém é um vintém… o resto também se aplica…
8 Abril, 2015 at 0:53
Querer comparar bocas dessas com outras como “Recuso-me a debater futebol com mulheres, não faz sentido algum.” ou “vai para a puta que te pariu, vai-te foder” é intelectualmente desonesto.
8 Abril, 2015 at 8:30
Trolha,
nesta situação, todos os teus argumentos são uma merda. Aquele ataque estúpido e despropositado que fizeste a uma pessoa, incluindo o caps ligado para o mandares para a puta que o pariu (riga style), retira-te qualquer justificação. E depois de passar os olhos por o que escreveste, parece-me que ainda não percebeste isso.
8 Abril, 2015 at 9:52
Só me resta calar e comer.
Mas vamos chamar o “Heracles” e o pau para obtermos mais opiniões acerca do tema.
Estes gajos ainda não compraram a t-shirt da Tasca, se calhar é esse o problema.
cherba, és um gajo significante no universo leonino, mas não te deixes levar pela estória dos grupinhos porque é essa mesma estória que muitas das vezes destrói as coisas bonitas.
Ninguém tem de se sentir menos aqui, só porque não vai à rolloute beber cerveja, e a opinião destes vale tanto como à de uma qualquer Maria, Max ou Cotovio.
Mas, já não vale a pena falar muito mais sobre isto, porque as mesmas palas que eu uso, estão igualmente vocês a usá-las.
8 Abril, 2015 at 13:30
Trolha,
este teu comentário mostra que estás longe de perceber o espírito que se conseguiu criar a partir de um blogue. É capaz de fazer-te falta ir a um almoço, até para perceberes que, mais do que grupinhos, se caminha para um conceito de grupo onde, imagina tu, não é preciso comprar uma t-shirt ou passar pelo porteiro com ar de mau para entrar. Experimenta sair um bocado da casinha, que é capaz de fazer-te bem apanhares outros ares.
8 Abril, 2015 at 13:43
E já agora, Trolha, eu não olho para grupinhos. Olho para um todo. Do qual tu fazes parte, com todo o direito às tuas opiniões. Creio que já percebeste o erro que cometeste, não só de comportamento como de avaliação. Era como se eu, de um momento para o outro, te ofendesse e me pusesse aos “berros” dizendo que tu tens uma agenda e que és compincha do José Eduardo, por exemplo. Estaria a fazer uma triste figura (no mínimo)
8 Abril, 2015 at 14:16
Convida o “Heracles” e o pau para o almoço, desconfio que também eles têm umas coisas para te dizer.
8 Abril, 2015 at 14:31
Continuo sem perceber como é que um tipo como tu parte para o insulto gratuito a uma pessoa equilibrada e que faz uma defesa do MS com que podemos ou não estar de acordo como o Miguel e defende as intervenções de quem quer um regresso ao passado e não faz uma única intervenção construtiva como o Heraclides. Não dá mesmo para entender essa selectividade…
8 Abril, 2015 at 15:31
Não, selectividade é que tens vindo a fazer desde que “ingenuamente” decidiste começar a ‘Novela Cotovio’.
Falar do Heraclides ou do pau faz sentido.
Perguntas tu “ingenuamente” (outra vez, a ingenuidade) “porquê?” Porque é a perfeita analogia do qual me acusas.
Onde pára esse vosso sentido de humildade, confraternidade, amizade, igualdade, camaradagem quando um destes gajos por aqui comenta? O que eu tenho visto é uma completa perseguição, com comentários em cascata como se de um gangue blogoesférico se tratasse.
Pelos vistos o Cotovio é um gajo porreiro, não faz mal a uma mosca, o que ele quer é paz, sossego e escrever opiniões sobre o Marco Silva de forma imparcial. Eu não tenho ficado com essa percepção, MAS ADMITO que possa estar ERRADO.
Porque pressupões que algum desses comentários do Cotovio sobre o Marco Silva foram intervenções construtivas aos meus olhos?
O Godinho, entre outros, também tinha um vernáculo bastante correcto, com princípio, meio e fim. O problema é que era tudo mentira portanto também deixavam de ser intervenções construtivas para se transformarem em afirmações tendenciosas e manipuladoras.
8 Abril, 2015 at 15:36
Até ver…
Muita palheta, muita converseta, muita retórica… mas o que é preciso… Népias!
8 Abril, 2015 at 15:39
Vá lá, Trolha…
Só estou à espera de ler: “Chamei filho da puta paneleiro ao Cotovio e com razão…” Pode ser que o pessoal se canse e parta para outra. Sabes, há malta que, ingenuamente, acredita que vale a pena esperar que tu percebas e reconheças o teu erro e peças desculpa pala forma ABSURDA com que presenteaste o Miguel… Confesso, eu não sou desses, pelo simples facto que… não acredito!
8 Abril, 2015 at 15:39
E olha que de “novelas” na tasca/cacifo já estou mais que batizado…
8 Abril, 2015 at 16:30
Oh amigo, não tenho de pedir desculpas a ninguém, portanto podes ir ao IKEA comprar uma cadeira e esperar sentado.
Mas aconselho-te a pedires desculpa ao Heraclides, ao pau e a outros. Tu, o cherba, o Leoníssimo, a Maria, a Alexia, e os outros todos que em cascata os enxovalham repetidamente há meses.
Pedem desculpa, depois mamam umas cervejas, umas ginginhas, convidam-nos para os almoços, dão-lhes umas t-shirts à borla, etc.
É este o espírito que vocês apregoam. O que vos custa? Vá, não custa nada.
8 Abril, 2015 at 16:37
Trolha: confesso a minha ingenuidade. Confesso também o meu erro em te dar algum crédito. A partir de agora o crédito é zero. Portanto estamos conversados. Acho piada a misturares Godinhos (criticando) e Heraclides quando um adora o outro. Mas é a coerência que tens não és obrigado a mais. Ficou evidente para todos (se é que ainda era preciso mais provas) quem é bem formado e quem vem para aqui provocar e insultar os outros. Passa bem, vai pela sombra e vê lá não caias do andaime quando disseres a próxima barbaridade.
8 Abril, 2015 at 17:36
Pronto, agora já sabes que só existe uma Teresa Guilherme.
8 Abril, 2015 at 18:54
Não, errado. Sei (e todos aqui agora também) que não passas dum grosseiro malcriado e malformado. Obrigado por tornares isso tão evidente que até doi (incluindo os teus pseudoargumentos patéticos de ires buscar o Heraclides). 🙂
8 Abril, 2015 at 15:05
convido, na boa. Tal como convidei o Riga, por exemplo. A questão é que o “clides” só aparece quando as coisas correm mal, portanto terá mais do que fazer do que tentar olhar para o copo meio cheio. E o pau também devia aparecer mais vezes. Quando ganhamos, claro.
8 Abril, 2015 at 10:38
Cherba…
Faz um favor ao Tasco e nomeia o Trolha para provedor… 😈
8 Abril, 2015 at 1:02
7-1, gosto muito das tuas análises e do que escreves em geral, mas tenho que discordar do empolamento que dás a esta questão, e ainda mais da solução que advogas.
O Trolha já cá anda há muito, e por burgesso que o possamos por vezes considerar, não merece deixar de fazer parte deste fórum, pois tem uma opinião que merece ser ouvida, por mais delirante que neste e naquele ponto possa parecer (e até ser). Sob pena de estarmos a começar a filtrar (mal) Leões, ao invés de (bem) lampiões e murcões.
O Cotovio é que tem que voltar, e cagar para o Trolha. É simples.
8 Abril, 2015 at 1:20
Isso tudo . Mas também tem o direito a não ser insultado gratuitamente só por defender um treinador que muitos de nós criticamos mas que queremos ver triunfar. Ou não,
8 Abril, 2015 at 1:20
?
8 Abril, 2015 at 5:47
Numa tasca, o insulto gratuito faz parte da ementa… 🙂
8 Abril, 2015 at 6:18
Mas não devia fazer. Sobretudo porque é uma tasca de sportinguistas.
8 Abril, 2015 at 9:06
De acordo no entanto por vezes parece uma tasca de lãpiões.
8 Abril, 2015 at 11:18
Havias de ver antigamente, mesmo com lampiões reais.
8 Abril, 2015 at 13:32
obviamente que um “vai pró caralho” faz parte do espírito da casa. Espero é que sejamos todos crescidinhos o suficiente para perceber quando se ultrapassa esse inofensivo tempero.
8 Abril, 2015 at 14:24
Experimenta escrever um “ta foder” e vais ver as cincerelas todas ofendidas.
O sentido de humor transformou-se numa coisa muito estranha nesta casa.
8 Abril, 2015 at 14:51
Eu diria que um “filho da puta paneleiro” ou um “vai pra puta que te pariu” estão muito longe de merecer reacção de cinderelas…
Mas claro… certamente que essas pérolas não foram oferecidas pelo Sr. Trolha… foi um devaneio colectivo da Tasca. Com certeza…
8 Abril, 2015 at 15:08
Se alguém me chamar filho da puta ou me mandar para a puta que… mas cara a cara não, atrás de qualquer teclado o mínimo que lhe pode acontecer (se tiver sorte) é levar um selo nas trombas. Portanto deixemo-nos de falar em cinderelas e merdas, ok Trolha?…
8 Abril, 2015 at 15:38
Em falei em expressões como “ta foder”, porque estás a misturar alhos com bugalhos??
Isto é que é desonestidade intelectual.
8 Abril, 2015 at 16:11
LOL
8 Abril, 2015 at 16:14
E eu estou a falar naquilo que despoletou esta merda toda!
Que é que está a ser intelectualmente desonesto agora… lá que tu gostes de fazer os outros de tolos para andarem em círculos não quer dizer que todos vão… Eu já tirei esse curso no Institute Politechnique de Riga!
Não me venhas com tretas…
8 Abril, 2015 at 16:17
Eu ia responder-te mas o homem do bussaco já o o fez. E quanto a desonestidade intelectual estamos conversados. Já agora: leste a intervenção do Miguel ou cagaste no assunto?
8 Abril, 2015 at 1:23
empolamento? nepias! apenas, hoje tive tempo para escrever.
solução que preconizo? eu não disse para se expulsar o Trolha; disse para ele pedir desculpa.
Agora, e se alguem reiteradamente fizer comentários p.exp. racistas? Eu vou-me embora, simples.
tb concordo com muitas coisas que o trolha escreve
SL
8 Abril, 2015 at 5:53
Se alguém fizer comentários racistas na tasca, insultas (neste caso não gratuitamente) o gajo e está a andar….
Mas mesmo assim, isso seria toda outra problemática que não uma divergência de opiniões relativamente a um treinador, como foi este caso.
Isto é um blog. Não defendo qualquer comportamento desviante, mas a tolerância aqui não pode estar ao mesmo nível do que apregoamos na “vida real”.
Até porque aqui, ao contrário do que acontece muitas vezes na vida real, e a bem da transparência, acho salutar não haver tanto “filtro”.
Os exageros todos os podemos ter um dia, e são da responsabilidade de quem os comete.
Mas não devem ser levados tão a sério.
8 Abril, 2015 at 0:30
Perguntas de um Trolha Letrado
Quem construiu Tebas, a das sete portas?
Nos livros vem o nome dos reis,
Mas foram os reis que transportaram as pedras?
Babilónia, tantas vezes destruída,
Quem outras tantas a reconstruiu?
Em que casas da Lima Dourada moravam seus trolhas?
No dia em que ficou pronta a Muralha da China para onde foram os seus trolhas?
A grande Roma está cheia de arcos de triunfo.
Quem os ergueu?
Sobre quem triunfaram os Césares?
A tão cantada Bizâncio
Só tinha palácios para os seus habitantes?
Até a legendária Atlântida
na noite em que o mar a engoliu
Viu afogados gritar por seus trolhas.
O jovem Alexandre conquistou as Índias
Sozinho?
César venceu os gauleses.
Nem sequer tinha um cozinheiro ao seu serviço?
Quando a sua armada se afundou Filipe de Espanha
Chorou. E ninguém mais?
Frederico II ganhou a guerra dos sete anos
Quem mais a ganhou?
Em cada página uma vitória.
Quem cozinhava os festins?
Em cada década um grande homem.
Quem pagava as despesas?
Tantas histórias
Quantas perguntas
8 Abril, 2015 at 0:44
Eu garanto que o Bussaco fui eu que fiz… pedra sobre pedra… não houve cá trolladas…
8 Abril, 2015 at 1:17
Em primeiro lugar pedir desculpa não diminui ninguém. Só engrandece. Mas é obviamente um acto voluntario e não imposto.
Eu até acho que muito poder de encaixe teve o Miguel da forma que foi insultado. Eu não o teria.
Comparar a forma como o Miguel foi atacado e insultado só por defender o MS (que também a mim me tem posto os nervos em franja) sendo acusado de ter uma agenda com a forma como temos reagido às diatribes do Heraclides que esse sim tenta aproveitar todas as oportunidades para atacar BdC é intelectualmente desonesto. Além disso temos pedido ao grego que apresente argumentos na maioria das vezes. Eu próprio me passei com ele no início porque achei que era lampião. Agora acho-o apenas um croquete. Mas embora irrite qualquer sportinguista que se preze ainda não o vi ser mal educado com ninguém. E também não vi o Trolha indignado com ele nem com a sua agenda… Não estás preocupado que algum jornalista aproveite isso?
Espero que o Miguel volte. Se quiser defender o MS e tem feito essa defesa de forma honesta, está no seu direito de o fazer sem ser insultado. Até porque em sentido inverso muitos de nós já têm atacado o Marco (incluindo a minha pessoa) e ele nunca foi incorrecto. Hoje estamos atrás de um teclado mas amanhã podemos estar todos na mesma bancada em Alvalade a puxar pela equipa e para o mesmo lado. Consegues ver isso Trolha?
8 Abril, 2015 at 1:46
Porque é que o Koki não manda o Bruno de Carvalho para a puta que o pariu também? Ou só eu é que não posso criticar o MS?
Em determinada altura da época existiu fricção entre MS e o Presidente, verdade ou mentira? Várias situações foram relatadas, entre elas pormenores de uma suposta reunião entre a direcção e a equipa técnica, algumas dessas informações vieram cá para fora. Terá sido o Presidente a alertar os media disso? DUVIDO. Quem resta?
O comentador Zé Eduardo criticou duramente a posição do técnico, alegando inclusivamente que ele estaria a prejudicar o normal funcionamento do projecto idealizado pela direcção. Quereria Zé Eduardo queimar a sua imagem publica e deitar por terra a sua carreira como comentador de tv? Não me parece. Parece-me que alguém que diz isto publicamente tem de ter fortes fundamentos para o dizer.
MS tem ligações à Doyen. Doyen é um fundo de investimento. O CEO da Doyen chegou a ir a Alvalade “mascarado” de emissário de um clube estrangeiro para comprar Rojo. Isto é ultrajante e inadmissível.
Que questões começam a ser levantadas no meio desta poeira toda? Penso que foram exaustivamente debatidas neste e outros blogues, fóruns e sitios desportivos. Falo de uma aparente e desconcertante falta de comprometimento do técnico em relação ao projecto e uma crescente desconfiança da direção em relação ao tipo de pessoa que contratou para os próximos 4 anos (!).
Miguel Cotovio assume-se como defensor do técnico. Primeiramente pensei que seria uma posição normal, como toda a gente pode e deve ter e que não deve ser questionada. Comecei a achar estranho que a sua defesa por parte deste tasqueiro fosse cada vez mais veemente, começando então eu a desconfiar que poderia eventualmente existir uma ligação (mesmo que ténue) entre os dois. Pelos vistos são amigos. Isto causa, como podes entender, alguma suspeição.
Somos um clube que foi manipulado, roubado, sacaneado durante os últimos 25 anos, que quase propiciaram o seu desaparecimento. Não devo eu ter, como sócio pagante há quase 2 décadas, um mínimo de apreensão perante situações menos claras como estas? Não nos chamaram de apáticos?
Vai na volta até é um grande mal entendo, que, deixa-me acreditar que o seja mesmo, mas, em todo o caso, tenho todo o direito de questionar estes tipos de situações da mesma maneira que o nosso Presidente o faz em relações a outras de índole mais importante. E mais, esta situação também tem a sua importnância, porque a Tasca foi um grande motor de luta no cyberespaço na altura das eleições, onde circulou muita falsa contra-informação a mando dos roquettistas.
8 Abril, 2015 at 2:06
Análises dessas podes fazer embora ache que estás a a ser profundamente injusto com o Miguel que até já tem criticado o Marco. Há aqui muito mais pessoas que o defendem de forma ainda mais veemente. O Miguel teve a ombridade de assumir que é amigo dele com a mesma frontalidade com que coloca aqui o seu verdadeiro nome, ainda por cima sendo Miguel Cotovio e não João Silva, logo muito mais fácil de localizar por qualquer cobardolas. Que quero mesmo convencer-me e estou a ser sincero não foste tu. E olha que partilho várias coisas da restante análise que fazes. Vamos dormir e esperar ter aqui de volta o Miguel amanhã e o Trolha versão inteligente e civilizada que já provaste também existir Ok?
8 Abril, 2015 at 8:26
Deve ler-se hombridade e não ombridade.
8 Abril, 2015 at 11:18
Isso foi “carga de ombridade”…
8 Abril, 2015 at 14:10
🙂
8 Abril, 2015 at 11:08
Porque o bdc é o meu presidente e tem o meu voto e não tenho o porquê de o insultar, tu nem sabes a minha opinião das merdas rapaz, falas de cor e falas mal, em relação ao que aconteceu em Dezembro no nosso clube eu sempre disse que se fosse verdade o que o JE disse que mandassem o Marco Silva com o caralho para bem longe de Alvalade, agora se o meu presidente quis ficar com o treinador pelo menos até ao final da época respeito isso e não vou estar sempre a atacar quando não ganhamos, este jogo fomos muito superiores ao Paços, e o treinador esteve muito mal quando tirou o Slimani por exemplo e crítico isso, agora não vale a pena falar contigo,tu insultas toda a gente rapaz eu só te insultei porque merecias isso, ou desprezo mas não gosto de desprezar ninguém, acho ainda mais baixo que o insulto, devias ganhar juízo e pedires desculpa a quem insultas te só porque te apeteceu, quando isso acontecer faço o mesmo contigo.
8 Abril, 2015 at 1:52
*entendido
Chamemos o Heracles à discussão, quero ler a sua opinião acerca da maneira como tem sido tratado por gentes tão bem educadas. E quem diz o Heracles, diz o pau e outros que normalmente comentam com ideias antagónicas do que alguns de vocês defendem.
8 Abril, 2015 at 1:54
Heraclides. Já que és tão cioso dos nicks.
8 Abril, 2015 at 2:10
Isso não interessa, interessa é que vocês achincalham o gajo e não têm vergonha na cara. A ele e a outros. Mas como bebem umas birras com o Cotovio já ninguém lhe pode apontar o dedo.
Eu não mudo de opinião, nem tenho de pedir desculpas a ninguém. O cherba só tem de banir o ip e está feito. É da maneira que podem achincalhar o “Heracles”, o pau ou outro qualquer que por aqui apareça com diferentes opiniões da vossas e sentirem-se realizados.
Que caralho tem o Cotovio a mais que um “Heracles” desta vida? Eu respondo, NADA.
E a estória do Marco Silva ainda vamos saber mais, aqui e lá fora, nos media. Lá mais para o fim de época. O Zé Eduardo também tem mais umas coisas a dizer. Ah, até o Zé Eduardo vocês achincalharam. Zé dos Tachos e tal.
TUDO BEM.
8 Abril, 2015 at 2:17
Continuar a comparar o Cotovio com o Heraclides é no mínimo ridículo. O que é que tem a ver o cu com as calças ou o JE com o Miguel ou com o facto do MS se não cumprir os objectivos ter de ir à vida dele? Isso passaria a dar-te razão para teres insultado o Miguel? Que raio de raciocínio é esse?
8 Abril, 2015 at 11:18
Trolha, mas queres comparar o Miguel ao Clides?! Um gajo que dá a impressão de vir cá apenas para largar o poio?! Nunca li um comentário construtivo desse tasqueiro. Nunca?! Mais, o gajo só vem cá em dias de derrota.
Não compares alhos com bugalhos.
Só tens de admitir que estiveste mal e ponto final. Aliás, nem tens por onde te desculpar.
8 Abril, 2015 at 11:21
Estiveste mal, muito mal mesmo. Enfia a mão na consciência, se é que a tens. Nós também andamos pegados e nunca cheguei ao ponto que chegaste. Aliás, até engoli muita coisa.
8 Abril, 2015 at 11:23
E já me cansa a treta da liberdade de expressão. Uns usam-na para minar tudo.
8 Abril, 2015 at 11:23
Cá para mim és daqueles que tem saudades daquele doente mental do Riga.
8 Abril, 2015 at 11:24
Tás aqui ainda levas com uma colher esquecida, oh DeFran…
Vocês perdem muito tempo e saúde para tentar emendar uma coisa que não tem sustentação para ser emendado.
Não se cansem, pá… sobretudo não desperdicem tempo e energia a tentar levar a razoabilidade onde ela não tem como entrar.
8 Abril, 2015 at 11:46
Concordo aqui com o sake man !
Se o post é bom, é comentar !
Se são comentários infelizes é ignorar e andar…
Este tasco não merece ficar conspurcado por troca de galhardetes, como já tivemos no passado….
8 Abril, 2015 at 12:07
Como já tivemos num passado recente! Muito recente. Aliás, sabes uma coisa MPereira, admira-me que não tenhas dado uma de moralista por essa ocasião, ao contrário do que fizeste comigo por duas ocasiões.
8 Abril, 2015 at 12:18
Na altura dei a minha opinião sobre alguns bate bocas teus que podiam ser evitados. Tenho feito o mesmo a outros depois disso. Não quero que fiques sentido comigo 🙂
Não vale a pena !
8 Abril, 2015 at 10:01
Agora que li tudo….
MCotovio faz uma defesa “irracional” do marco silva que só se explica sendo Amigo ou Familiar (já lhe escrevi isso directamente aqui na Tasca).
Trolha….. diz muita coisa com a qual concorda, sendo que na maioria das vezes estraga tudo pelos modos (falta de educação).
Se a isto lhe juntarmos a frustação de ambos após um péssimo resultado do Sporting…. os animos aqueceram e deu “merda” da grossa!
————————————————————————————————–
Futuro:
Trolha —-> ser mais educada na forma como se expressa, dado que na maioria das vezes até apresenta opiniões com sentido (que depois se pode ou não concordar).
Cotovio —> Não ligar às provocações! As “coisas” só são importantes quando lhe damos importancia!
Sobre os facebooks e afins…. aparecer num blog Publico e bastante conhecido com o nome próprio é meter-se a jeito para mais tarde ou mais cedo dar merda nas redes sociais, pelo que o bom senso “manda” ser prudente e usar Nicks
————————————————
Posto isto…. deixem-se de merdas e toca a APOIAR o Sporting Clube de Portugal HOJE em Alvaladade!!
8 Abril, 2015 at 10:47
EU citaria o grande treinador-poeta: ” A mim só me ofende quem eu deixo ”
Miguel… não dês importância a “piropos” vindos de andaime, pá… as gajas sofrem bem mais quando passam junto a uma obra! 😀
Faz como o treinador-poeta… caga d’alto…
8 Abril, 2015 at 19:22
então é por isso que não usam os nomes verdadeiros????
quem mau principio de convívio
quando um dia chegar às roulotes… digo que sou o “pintelhos de aço” e assim já ninguém me chateia aqui no tasco???
8 Abril, 2015 at 10:04
Hehehehehe a conversa está engraçada. Trolha, por algumas respostas que aqui tiveste tenho quase a certeza que estamos na presença de um leão à solta.
8 Abril, 2015 at 10:33
Faz lembrar qq coisa, não é DeFran?
8 Abril, 2015 at 11:18
É segredo…
8 Abril, 2015 at 11:25
Esta é outra burrice, que o DeFran continua a insistir. cherba, tira as dúvidas a este tasqueiro e explica-lhe o que são ips diferentes, localizações diferentes.
8 Abril, 2015 at 11:27
😉
8 Abril, 2015 at 11:45
Trolha desculpa o conselho mas deixa aí o balde de massa e vem comentar o nosso jogo da Taça, o Marçal, os árbitros, etc. Pode ser?
8 Abril, 2015 at 11:48
Concordo aqui neste ponto !
Não há qualquer comparação possível entre os dois na minha opinião.
8 Abril, 2015 at 12:06
Heheheheheh
Isso é porque andas distraído.
8 Abril, 2015 at 12:04
Não sei o que aconteceu a essa pessoa, Leão À Solta.
Pode ter morrido a subir um andaime, ou então emigrou para a Ásia meridional e não tem acesso à internet.
Provavelmente fartou-se de vocês todos e nunca mais apareceu.
Também ele, curiosamente, tinha opiniões apaixonadas, que eram facilmente interpretadas como desrespeitosas.É o problema dos críticos que não vivem para o consenso ou palmadinhas nas costas (ou ginginhas na rolloute, como quiserem por as coisas).
8 Abril, 2015 at 12:08
Trolha, eu disse que pareces um leão à solta e não que és o Las. Há uma diferença, certo?!
8 Abril, 2015 at 12:21
Porra.
Agora temos que apanhar com a versão coitadinho….
Essa merda é ciúmes? Epá, passa nas roulottes que eu ofereço-te uma ginjinha, mas não me ponhas a chorar.
8 Abril, 2015 at 12:31
Boas maltas.
Não vim aqui justificar o que quer seja, apenas queria encerrar este tema pq nem a Maria merecia o post estragado nem o Cherba o blogue desviado para assuntos extra futebol. Não li nada desde sábado qd resolvi saltar fora, mas quem tem falado comigo explicou a longa conversa.
Pedia a todos para passarem à frente, hoje há jogo e é fundamental estarmos no Jamor e sacarmos o caneco. Importante para nós adeptos … fundamental para o nosso presidente, pq precisa urgentemente de um título para lhe dar força numa luta desigual.
Teço algumas considerações e não voltarei pelo que este comentário nem necessita de resposta.
– Em momento algum comentei o que penso do Marco por uma questão de amizade, conhecimento ou por termos jogado juntos enquanto juniores. A minha defesa do treinador do Sporting foi pela forma como jogamos e como eu vejo as coisas (bem ou mal), da mesma maneira que não concordo outras, as quais eu faria de forma diferente. Tb gosto do espírito fight & resist, tb quero alguém 100% no projecto. A nossa visão enquanto adeptos baseia-se naquilo que sabemos, vimos ou sentimos. Desde o Cacifo estive neste blogue como estou no dia-a-dia e com amigos. Para mim não há necessidade de nick para ser diferente do que sou lá fora. Defendi o Leonardo Jardim enquanto pude quando no final da época passada era imensamente criticado, pq há muito não tínhamos um treinador como ele e de uma vez por todas precisamos de estabilidade para inverter a tendência de cemitério de treinadores.
– Sobre o Trolha, não façam confusões. Ninguém me ameaçou no FB. Caralhadas … de acordo. Juízos particulares é que não e essa linha foi cruzada no meu ponto de vista. Aprecio a forma dele pensar qd o assunto é bola, Sporting, concordo com imensas merdas. As minhas desculpas ao Trolha qd no calor da discussão lhe disse que devia estar contente com o golo do Paços para vir malhar, ou que na volta era lampião. Tb estava fodido com o empate, tb vi que nada fizemos para o evitar, seja nos falhanços incríveis seja na forma como mexemos na equipa. Eu não isentei o treinador de culpas. Apenas disse que não era o único culpado. No entanto, não partilho este espaço para me chatear e o assunto chegou a níveis pessoais/particulares que me fizeram sair.
– Sobre Dezembro … provem-se as merdas e o Marco que vá com o caralho. Sporting só não está acima da família. Não se provando, ficamos pela especulação, opiniões, guerrilhas … e é isso que a CS/oposição quer. Seja qual for o treinador para o ano, continuaremos erguidos graças ao presidente.
– Agendas? Nem comento … enfim. Conheci este espaço no tempo do Cacifo e foi o único que me cativou. Discutir bola é aqui. Pq fora do blogue, entre amigos lampiões e amigos que se dizem sportinguistas mas que são piores que lampiões … venha o diabo e escolha.
– Copos com malta do blogue? Com muito prazer, há malta 5 estrelas. Inclusive amigos que já tinha antes do próprio cacifo
Deixo o meu abraço, o Sporting é muito apoiado neste espaço e façamos os possíveis para o apoiar tb nos estádios deste país. Quem puder que o faça na tb CS, conforme as suas profissões.
8 Abril, 2015 at 13:11
Palmas para o teu comentário e espero que signifique um regresso à discussão amena e saudável !
8 Abril, 2015 at 13:22
Excelente, meu caro Leão, e de altíssimo nível!! 🙂
Só não percebo é porque raio não hás de continuar a passar pela Tasca!
Mas volta assim que te apetecer, que serás muito bem vindo. Sugiro até uma data: mais logo, quando garantirmos a presença na final!
ISTO é Sporting!
SL
8 Abril, 2015 at 15:22
Mais logo não dá.
Ouvi dizer que hoje há After Hours nas roulottes.
8 Abril, 2015 at 13:33
Uma resposta de luva branca ao teu nível e apostando também no que de melhor existe no Trolha. Eu também acredito que ele vai saber estar à altura do teu gesto bonito. Grande Miguel, grande Leão. SL
8 Abril, 2015 at 15:18
ehhh… vou ficar quieto…
8 Abril, 2015 at 15:24
Pois… o tempo vai passando. Estás a pensar o mesmo que eu? E estás sentado?
8 Abril, 2015 at 15:27
Tou sentado mas vou fazendo umas cenas, tás a ver… 😀
8 Abril, 2015 at 15:28
Maradas?!
8 Abril, 2015 at 15:33
Perdido no meio da Mata…
Em tronco nú…
Com uma “sande” de Leitão numa mão… e uma garrafa de saké na outra…
Tinha como não serem maradas…?
8 Abril, 2015 at 15:36
Eu também estou sentado (a melhor posição para quem espera) e a fazer umas cenas…
O meu mal é ainda ter alguma fé na natureza humana. Mas o problema é que ela é variável de pessoa para pessoa. Enfim, um lírico incorrigível…
8 Abril, 2015 at 15:55
um romântico, portanto… 😉
8 Abril, 2015 at 16:18
É isso mesmo sakeman… Um romântico do pior….
8 Abril, 2015 at 15:46
Caguem nessa merda.
O Trolha não vai sair do registo “oh mãe, olha eles.”
Transformámo-lo num Riga . 🙁
8 Abril, 2015 at 16:29
+1
Que péssimo episódio do perdoa-me. Ninguém diria que mais logo se joga a passagem à final da taça.
SL
8 Abril, 2015 at 16:45
Ok. Get the message. Já caguei literalmente no assunto.
8 Abril, 2015 at 13:53
Um abraço Miguel…volta à tasca que isto sem ti fica mais pobre!
8 Abril, 2015 at 14:15
Já vi que o Oficial e Cavalheiro integra o teu top 10 de movies favoritos. Hehehehehe.
8 Abril, 2015 at 14:42
Respect!
Uma atitude à Leão, e o Leão não abandona a selva, estarás por cá tenho a certeza!
Abraço
8 Abril, 2015 at 15:16
Eu já comi asas de frango com o Cotovio (bom… as que o Sá deixou para os restantes convivas da ocasião, claro) e, do pouco que convivi, tive a oportunidade de perceber que não é gajo para se ir aos arames de qualquer maneira. ) ou com qualquer Tasqueiro que saiba em consciência qual é o limite para se estar em sociedade…
E quem diz comer asas de frango com o Cotovio, diz beber umas jolas com trolhas (os verdadeiros das obras)… e respeito uns como outros! Até ao limite… passaram o limite, foderam-se comigo. Nunca mais recuperam… Por isso, contarei beber umas jolas com o Cotovio, com o Sá, com o Hugo Oliveira (Só o CherbaTov é que se cortou porque esse agora é vedeta e não se mistura!
Quando não sabem, e o ultrapassam… bom… lembrem-se que depois do risco, estão mais perto do madman do Bussaco! E isso, já de si, é algo arriscado… 😎
8 Abril, 2015 at 14:00
“(…) hoje há jogo e é fundamental estarmos no Jamor e sacarmos o caneco. Importante para nós adeptos … fundamental para o nosso presidente, pq precisa urgentemente de um título para lhe dar força numa luta desigual.” – Ehehehe, grande Miguel, onde é que eu já li isto? 😉
SL
8 Abril, 2015 at 15:04
Se alguém me chamar filho da puta ou me mandar para a puta que… mas cara a cara não, atrás de qualquer teclado o mínimo que lhe pode acontecer (se tiver sorte) é levar um selo nas trombas. Portanto deixemo-nos de merdas…
8 Abril, 2015 at 15:05
Isto era em resposta ao que o sake disse…
8 Abril, 2015 at 15:32
Era ai que eu queria chegar…
Aqui até leva na mesma medida (senão pior)…
Aconselho vivamente a quem o fez (faz ou fizer) à minha frente, cara a cara, que reflita e retire imediatamente (faço isto enquanto o sangue ainda não ferveu). Se assim não fizer, o melhor que posso dizer é que não me responsabilizo a partir daí…
Há coisas que um gajo não consegue ouvir senão fica cego! Essa comigo, então… É como que me obrigasse a vestir uma camisola do Lãfica…
Porra! Logo eu que nem consigo ver bem algo vermelho à minha frente…
8 Abril, 2015 at 16:22
É uma coisa sagrada: tocarem na mãe de um gajo (mesmo em sentido figurado). Nisso sou um troglodita…