É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Nacional
20h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena, a prometer chuva grossa e trovoada. Tudo pronto, portanto, para que esta noite seja a tempestade perfeita (incluindo a secreta esperança de esgotarmos toda a bancada A).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
O Nacional chega a Alvalade à procura de fazer história e de chegar à sua primeira final da Taça de Portugal. , depois de, por duas vezes, ter sido eliminado nas meias. No último jogo, os madeirenses perderam 3-1 com o benfica, na luz, num jogo onde fizeram o primeiro remate à baliza aos 65 minutos. É claramente uma equipa que sente mais dificuldades quando joga fora da Choupana, principalmente quando os adversários não a deixam respirar e pressionam alto.

Este homem é um Mister!
Manuel Machado diz que foi melhor viajar para Alvalade com um 2-2 do que com um 2-1, como que afirmando que dessa forma a sua equipa vai deixar de lado a tentação de defender e vai partir para cima do adversário. «Vamos jogar abertos, com atitude, no sentido de repartirmos o jogo, uma vez que teremos que fazer golos. O Nacional tem todas as hipóteses de chegar à final, porque só depende de si para o conseguir, bastando ganhar o jogo. Penso que não é assim tão difícil e é nisso que concentraremos todas as nossas forças». Venha de lá essa equipa a jogar o jogo pelo jogo, ó Manel.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O guarda-redes Gottardi, pese os três golos encaixados, fartou-se de defender na visita à luz. Tiago Rodrigues, médio criativo, saltou do banco para agitar o jogo e marcar um golaço. Os mais constantes, ao longo da época, têm sido Marco Matias, Lucas João e Ali Ghazal.

A vantagem de ter duas pernas!
Tenho o feeling que o tal do Marçal, por quem alguém resolveu inventar interesse do Sporting, vai mostrar o porquê de estar prestes a tornar-se no próximo da lista de defesas esquerdos de Jorge Jesus.  E se a dupla de centrais Rui Correia e Zainadine acham que foi complicado no fim-de-semana… esperem por aquilo que aí vem.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«O jogo é importante demais para me referir à continuidade. É muito importante treinar este clube, a paixão é total, o foco é total e nada nos pode desviar o foco. Temos de estar concentrados na nossa determinação. O mais importante é a meia-final da Taça de Portugal e nada mais!». Espero que, pelo menos até ao final do jogo, todos os adeptos pensem assim. E, cá para nós que ninguém nos ouve, espero que a produção da equipa seja ao nível da confiança que sinto. Vamos fazer um grande jogo! Tenho dito.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Nacional   1