Assistiu à meia-final da Taça e deu uma entrevista à TVi, onde disse isto:
«Em entrevista à TVI, o Levezinho disse acreditar que é desta que o Sporting regressa aos títulos e falou sobre o que falta aos leões para conseguir ombrear com os maiores rivais. «Acho que falta um pouco de planeamento, embora isso não seja fácil agora porque os clubes não têm dinheiro para investir. Não está fácil [conseguir] jogadores de qualidade.» Antes do regresso ao Brasil, Liedson confessou que gostava de ter encerrado a carreira de leão ao peito. «Não foi possível. Todos sabem o carinho e o respeito que tenho pelo Sporting e o carinho que recebi e o que o clube representa na minha vida. Se o meu coração ainda bate forte pelo Sporting? Muito. Foram oito épocas aqui, mais de 300 jogos e 100 golos.» Quis o destino que o FC Porto fosse o último clube de Liedson enquanto jogador. O Levezinho confessou que não teve alternativa. «Ou ia ou ficava desempregado. Agradeço ao FC Porto e ao presidente por me terem aberto as portas. Todos me receberam muito bem. Também tenho um carinho especial e um grande respeito pelo FC Porto, mas não tive escolha. Tive de ir trabalhar», afirmou.
Liedson recordou ainda os duelos contra o Benfica, equipa a quem apontou 11 golos. «Pensava nesse jogo a semana toda. Desde o primeiro dia que antecedesse o jogo. Mas não com ansiedade. Mas como estaria preparado nesse dia. O meu particular com o Benfica era um campeonato à parte.»
Desculpa lá, Liedson, mas não acredito muito que ficasses desempregado… (conseguiste estragar tanta coisa boa, meu).
11 Abril, 2015 at 15:51
Parece que o Rojo também andou por estes lados…
11 Abril, 2015 at 16:04
Até alguém o confrontar directamente sobre as declarações que fez ao assinar pelo porco Liedson para mim morreu quando deixou de vestir as nossas cores.
Não tenho interesse.
11 Abril, 2015 at 16:24
Liedson foi um bom empregado da instituição Sporting, nem sempre com comportamento exemplar. Desportivamente, rendeu bastante.
E é isso.
11 Abril, 2015 at 16:35
Isso mesmo nunca o considerei um simbolo, nem ao Jardel, já agora, portanto não me afectou nada que na reforma e meio lesionado tenha ido mamar 2 milhões ao fcporco…
Como funcionário do SCP deu-me muitas alegrias, como homem é-me indiferente…
SL
11 Abril, 2015 at 18:32
é mais isso! 😉
11 Abril, 2015 at 16:33
Off.
O jogo de hóquei em patins está interrompido, porque os bois decreto pediram reforço policial. Esta 2-1 para nós mas o Valongo tem um penalty para marcar.
Até aqui temos arbitragens verdadeiramente nojentas, pois o mesmo fdp nos últimos minutos consiguiu marcar 2 faltas de equipa (a 9 e 10 como sabem da direito à livre directo) e edemas um penalty que mais ninguém viu. Esta mesma dupla foi a mesma onde um jogador do SPORTING foi agredido por uma bandeira no pavilhão dos cabeçudos e não pediram reforço policial.
É sempre a mesma merda seja em que desporto for
11 Abril, 2015 at 16:35
Decreto=de preto
Parece que foi de propósito, pois parece ser por decreto que nos querem vencer
11 Abril, 2015 at 16:39
tens razão também estou a ver, o boi que está a provocar tudo, já ameaçou inclusive o nosso GR que o expulsa está a fazer de tudo para nos eliminar, ele sabe bem a merda que está a fazer, foi o único árbitro que não foi junto dos espectadores para tentar acalmar “aquilo” ficou no meio do campo a olhar de longe, quanto á chamada da PSP tem a ver com consciência culpada…e se calhar porque os bois pretos sabem o que vem aí…
11 Abril, 2015 at 16:37
Consiguiu=conseguiu
Ademais= e depois
Merda do corrector
11 Abril, 2015 at 17:06
Mais uma final four, estes gajos do Hoquei deixam-me mesmo orgulhoso, á excepção do Girão e do João Pinto, são jogadores medianos, mas têm alma, querer, brio e transformam-se em “monstros” sobre patins, porque sentem o grupo, sentem o Clube e dão tudo o que têm e ainda mais um bocado, neste momento para mim eles são os fieís depositários da nossa alma, do nosso espírito…
Obrigado a todo o departamento de Hoquei do SCP
SL
11 Abril, 2015 at 18:03
Liedson, não tem desculpa para aquilo que disse, quando voltou ao campeonato português, após ter sido despachado para o Brasil, por tuta e meia afim de se realizar dinheiro para pagar salários, de jogadores, mas também de dirigentes e outros sabe-se lá quem mais.
Segundo dados de 2012,os quadros da SAD, dirigentes, técnicos e outros funcionários em 2011/12 custaram €19M (“ do blog O Artista do Dia Futebol Português “) quase tanto como a equipa de futebol atualmente.
Moutinho, na altura capitão da equipa, foi vendido a um dos rivais no nosso campeonato, coisa que para mim seria inconcebível se tivéssemos verdadeiros Sportinguistas a dirigir o clube, se o jogador queria sair, saía nem que fosse por metade do valor, mas para o estrangeiro, com clausulas antirretorno e isto só depois de passar algum tempo a treinar na B e a jogar na bancada.
Ao longo da nossa história têm sido vários os jogadores que têm saído para os rivais, direta ou indiretamente e quase todos vêm depois dizer mal, ou pelo menos não dizer bem do Sporting.
É óbvio que existe um aproveitamento desses clubes para achincalhar e diminuir o SCP através de palavras mais ou menos encomendadas, dentro da lógica em que nos deixamos enlear de subalternização do nosso clube, tudo isso tem sido possível por culpa exclusiva das diferentes direções que deixaram as coisas chegar a esse ponto. Ou seja, não podemos apenas condenar os jogadores por serem mercenários, egoístas, maçãs podres, etc. e esquecermos daqueles que dentro da instituição contribuíram para que isso fosse possível.
Veja-se um dos últimos casos, onde a concorrência tentou fazer o mesmo, o caso de Bruma onde tudo estaria preparado para depois de uma rescisão polémica, o jogador aparecer como se fosse salvo das garras de um clube vilão que não aproveita os craques, não lhes paga o devido valor e ainda por cima onde nunca serão campeões. Saiu-lhes desta vez o tiro pela culatra, fazendo o Sporting um valor muito interessante, o jogador foi para o estrangeiro, e hoje até diz que deveria ter ficado no clube.
Os jogadores são profissionais, estão acima de tudo para ganhar dinheiro, embora possam ter as suas filiações, são na sua grande maioria facilmente manipuláveis por empresários e outros que tais. Por isso deixemo-nos de romantismos, é à direção a quem cabe defender o interesse do clube, coisa que no Sporting foi muito esquecido.
Felizmente que as coisas estão a mudar.
SL
11 Abril, 2015 at 18:18
Basicamente os outros clubes têm chulado a nosso trabalho na formação. Agora acabou… Como diria o nosso presidente, habituem-se…
11 Abril, 2015 at 18:35
Obrigado pelo teu texto.
às vezes irrito me porque não tenho paciência para escrever tão bem nem tão esclarecidamente.
É isto que temos que meter todos na cabeça!
Com este Presidente …. nunca um Levezinho ou Moutinho ia para o Porto
11 Abril, 2015 at 19:58
E se fossem primeiro passavam as “passinhas do Algarve” não é Cedric?
11 Abril, 2015 at 21:08
Achas que o Cedric vai? Ou não será mais uma invenção da pasquinagem para picar o Sporting?
11 Abril, 2015 at 22:00
acho que se estava a armar aos cucos para renovar mas mal levou com 2 jogos a suplente veio logo o empresario com juras de amor eterno…
11 Abril, 2015 at 23:54
De nada Tadeu, obrigado eu
É um prazer ler os comentários esclarecidos de Sportinguista aqui na tasca e comentar quando me é possível.
Tenho aprendido muito sobre o Sporting aqui neste “núcleo virtual”
SL
11 Abril, 2015 at 19:57
Isso
11 Abril, 2015 at 18:27
liedson e moutinho… 2 carreiras de merda certamente cheias de dolares depois de abandonarem o Sporting… vão acabar no esquecimento que merecem.
ainda assim, prefiro mil vezes o liedson.
11 Abril, 2015 at 18:36
Não sei se vão acabar no esquecimento.
Eu vou me lembrar sempre deles…. já outros como o Figo… já me esqueci
11 Abril, 2015 at 18:49
Qual é a diferença para o Figo?
11 Abril, 2015 at 19:01
O Figo não disse que jogar num rival do Sporting era um sonho antigo (sendo que antes jogava no sporting)…Para mim é toda a diferença! O Figo acho que também não pediu para o deixarem voltar ao seu país que tinha saudades para depois vir cá parar outra vez…também não fazia férias de natal gigantes antes de jogos com o Porco….
11 Abril, 2015 at 19:10
No comments….assunto já comentado e gasto. Mas cada um idolatra quem quiser. Há várias formas de desrespeitar o Sporting e o Montinho de merda não as esgotou todas.
11 Abril, 2015 at 19:29
Esse pesetero ainda andava de fraldas e estando no Sporting, assinou pelo Benfica. Sousa Cintra dobrou o valor que os lamps lhe tinham prometido e ele voltou com a palavra atrás.
Anos mais tarde, e ainda no Sporting assinou por 2 clubes italianos. Recusou renovar pelo Sporting e saiu para o Barcelona por um valor irrisório.
Também pode ir morrer longe.
11 Abril, 2015 at 20:23
É isto.
Mete me mais nojo o figo e o montinho do que o liedson.
Os dois primeiros foram traições de família.
11 Abril, 2015 at 21:27
Entre merda diarreia e vomitado não consigo decidir o que é mais nojento…
11 Abril, 2015 at 21:28
Entre montinho e o Liedson…
O Figo para mim é -me apenas indiferente. …
11 Abril, 2015 at 19:02
Confesso que nunca entendi o ódio de muitos sportinguistas ao Figo.
11 Abril, 2015 at 19:07
Não?..Já eu nunca entendi o ódio do Figo ao Sporting .
11 Abril, 2015 at 19:20
Esclareça-me se possível.
11 Abril, 2015 at 19:34
Eu já aqui falei várias vezes nisto e outros também. Mas com todo o gosto:
– lampião que só vem para o Sporting por ter sido rejeitado pelo Carnide (isto ainda é o menos)
-sai do Sporting praticamente de borla combinado com o Veiga, cagando para o clube que o projectou
– no Inter festeja um golo contra o Sporting mais que qualquer colega e estando no banco de suplentes
– toda a vida foi um pesetero sem carácter
– não se lhe conhece uma mensagem de apoio ou apreço pelo Sporting
Chega?
11 Abril, 2015 at 19:39
Resumidamente é um nojento!
11 Abril, 2015 at 19:44
Resumidamente é um merdas.
11 Abril, 2015 at 19:52
Obrigado pelo esclarecimento, é que não sabia mesmo as razões de certo pessoal.
Até porque existem muitas versões do que realmente aconteceu, exemplo:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=31728.60
Atenção! De maneira alguma estou a defender seja quem for ou o que seja.
11 Abril, 2015 at 20:20
Não concordo com isso do lampião, quem assinou com o carnide foi ele e a mãe (lampiona, mas não foi por aí, foi pelo caos que era o SCP na altura) e quem quis assinar de volta pelo Sporting foi ele e o pai (sportinguista como nós)…
Na saída dele, a culpa é a trielas entre ele (€€€€) o veneno do Veiga e o Sousa Cintra que lhes tinha prometido aumentos (a ele e ao Peixe) e não cumpriu durante três (3) anos, mas ao mesmo tempo dava contratos milionários ao Paulo Sousa, Pacheco, Capucho enfim tudo o que viesse de fora, o Capucho ganhava quase dez (10) vezes mais que o Figo!?!? E se fossem vocês o que é que faziam?
Eu não o tenho em grande apreço por causa de umas atitudes dele (ao contrário do Oceano e outros que também lá estavam), na Kapital na noite da celebração da vitória da Taça, em que para mim ficou “apresentado” mas isso são outros 25 tostões…
SL
11 Abril, 2015 at 18:52
Off:
Eu sou um defensor do MS mas anda uma coisa a irritar-me!
Aqui há um tempo, quando foi a selecção e estava a trabalhar e a ver aquele programa da TVI onde entra o gordo que era da Burla TV! Ele estava a dizer que não percebia porque é que o Cedric não era o rit lar! Entretanto outro gajo (um que acho que é lampião) estava à frente dele disse que o Cedric nem o melhor do sporting era e nem era titular! O gordo diz (e bem) que só não tinha sido no jogo anterior por castigo mas que ele era o titular! Entretanto os outros viraram-se para o gordo e disseram “Epah nem discutas isso com ele que ele sabe bem as cosias…”! Fiquei com a pulga atrás da orelha e entretanto alguém me disse que ele há muito tempo do MS…e de repente o gajo acertou e o Cedric deixou mesmo de ser titular!
Isto apenas para dizer ao MS…atenção aos amigos e a quem dizes as coisas! Vais aprender que estes jornaleiros não são de confiança e só são amigos até te poderem pisar!
11 Abril, 2015 at 18:57
Amigos, o que me custa mais de todos esses que já falaram é ver o mágico Quaresma de azul e branca…
É como quem me dá várias facadas no estômago sempre que vejo algo dele.
Quem viu este menino de verde e branca ao peito era simplesmente pura magia. Eu ainda acredito que o é, mas não é problema nosso mas que é mal aproveitadinho no norte ai isso ninguém me tira.
Mas é o que é.
11 Abril, 2015 at 19:27
O cigano é um verdadeiro Sportinguista, sim sei onde morava e onde ele costuma ir visitar a família, mas, quis o destino que o Sporting esteja como está e não tenha dinheiro para lhe pagar aquilo que ele pode ganhar nos corruptos, se não ele estava entre nós.
Por isso é que não percebo os assobios e merdas anti Quaresma em Alvalade, sinceramente não percebo!
PS: O figo era lãpião e tentou/forçou ir para a formação deles, além de que quando conseguiu sair do Sporting deu-nos um valente pontapé no cu e foi à vida dele, para mim é outro ingrato de merda!
11 Abril, 2015 at 19:35
PS: Não digo para não gostarem do figo, eu pessoalmente é que não o gramo, apenas gostei como profissional da bola enquanto jogou com o Manto Sagrado!
11 Abril, 2015 at 20:15
O problema do figo, é o progenitor. É daqueles doentes que dormem na lixeira de carnide. O figuito, veio para o Sporting como o futre e muitos outros. Não foram recrutados pelos benfas, por falta de “cabedal”, mas foram recrutados pelo Sporting, pelo potencial futebolistico.
É por isto que somos enormes, sabemos escolher, independentemente do tamanho.
11 Abril, 2015 at 20:30
Estás enganado, os pais separaram-se e um era do Sporting e o outro lampião, acho que o pai era SCP e a mãe do carnide mas também pode ser ao contrário já não me lembro bem dessa parte, do que me lembro é que eram pessoas humildes e que o Sporting na altura nem os “subsidios” aos atletas júniores pagou durante um ano ou mais…
Claro que agora vais-me dizer que se fosse um filho teu ficava no Sporting a ganhar zero (0) e que cagavas para as dificuldades financeiras da família, é isso?
Eu não simpatizo com o Figo, mas ás vezes eu acho que vocês nem as pensam…
SL
11 Abril, 2015 at 21:15
TO eu já aqui falei nisto mas tive uma namorada na Cova da Piedade e o pai dela era amigo do do Figo. Eram ambos lampiões. – foi o que ele me disse. Mas o que interessa é que o Figo nunca se revelou sportinguista nem nunca respeitou o clube que o formou nem os sportinguistas. Até esta candidatura à FIFA tem água no bico. Não tem nada a ver com a qualidade dele como jogador que era muita….
11 Abril, 2015 at 21:18
O pai do Figo é lampião, o meu Pai tem um amigo que vivia ao pé deles e tanto o Figo como o pai são lampiões desde sempre.
Isso posso garantir.
11 Abril, 2015 at 21:22
Era lampião enquanto jogava no sporting o Figo ou era lampião em pequenino?! O Sá Pinto não é Leão de pequenino…
Não que eu queira comprar porque acho que o clube do Figo é o que pagar mais, não são os lampiões. ..
11 Abril, 2015 at 21:24
O Figo é lampião desde miúdo.
11 Abril, 2015 at 21:24
Era lampião desde sempre. Mas como já expus se fosse apenas isso…
11 Abril, 2015 at 21:25
Eu percebi que em miúdo era…o que eu pergunto é se em adulto ainda é…
11 Abril, 2015 at 21:28
Isso não sei mas do Sporting não é de certeza.
11 Abril, 2015 at 21:29
Nisso estamos de acordo…Até porque o Sporting não lhe vai pagar para isso…
11 Abril, 2015 at 22:08
pois (não vou discutir, porque não tenho conhecimento directo…e vocês dizem que têm) mas um deles o pai ou a mãe veio de volta com ele para o SCP e assinou o novo contrato…
a propósito o Miguel Veloso agora é do mesmo clube que era em criança?
11 Abril, 2015 at 22:12
Talvez seja a mãe Sportinguista.
O Miguel Veloso só não ficou a treinar no carnide porque o acharam gordo e ingressou no Sporting.
Desconheço se era lampião como o pai.
Não esquecer que o facto de começarem num clube não quer dizer que sejam desse clube … relembro que temos vários lampiões na academia e que só lá estão porque os pais sabem, que a formação lá é melhor que no cubo do seixal.
11 Abril, 2015 at 22:15
https://www.youtube.com/watch?v=xRuWSx5DP9s
“O clube do meu coração”
11 Abril, 2015 at 22:28
Os subsidios eram o passe social…
A sandes e o sumol no intervalo dos jogos!
12 Abril, 2015 at 0:52
O pai do Figo é sportinguista e dos sofredores com lugar cativo em Alvalade e penso que o próprio Figo também tem um. Enquanto júnior terá assinado pelo Carnide porque os jovens estavam há largos meses sem receber os subsídios.Entretanto Sousa Cintra foi eleito e resgatou-o. Após ser campeão do Mundo S Cintra prometeu rever-lhe os vencimentos coisa que não fez porque quis poupar e só tentou corrigir a situação qdo estava a poucos meses de ficar livre.Sendo um dos melhores da equipa e com um ordenado irrisório durante 2/3 anos reagiu com o Veiga a ter papel de relevo na recusa da renovação. Creio que o que se passou com o Figo ainda se passa um pouco actualmente. Os jogadores da formação quando se afirmam na equipa principal tem que ser pagos ao nível dos contratados fora. A poupança que o clube faz por ter formação assenta nos passes que não paga, não pode ser nos vencimentos porque a esse nível não deve haver diferenças para jogadores de igual valor. Essa politica explica a insatisfação de muitos dos nossos talentos que não entendem, e com razão, essa discriminação negativa.
12 Abril, 2015 at 10:28
Essa descrição de uma pessoa digna não condiz com a que tenho (de fontes próximas dele) nem com o comportamento que ele tem sempre revelado…
11 Abril, 2015 at 22:01
O Pai do Figo é doente benfiquista!
O figo tem costela benfiquista. chegou a assinar contrato com os benfas.
Mas o que lá vai, lá foi! e ficou no MAIOR de Portugal, antes de partir!
Se quiser honrar os Pastilhas, e as Barrocas (já aprendeu a falar e a articular frases), não se esqueça de quem lhe abriu as portas para o futebol. O nosso grande Sporting Clube de Portugal!
11 Abril, 2015 at 19:53
Pois, o problema foi quando se falou do regresso a Portugal eu penso que o Sporting não se chegou á frente para o aceitar de volta. De ambas as vezes…
11 Abril, 2015 at 19:39
A Tasca é grande…
até posts acerca de ex-funcionários, (porcos e mal agradecidos), faz…
bons enquanto vestiram o “nossa” camisola…a partir daí “pata que os poz”…
já agora (e depois de quase todas as “amadoras” se terem apurado para as “final-fours), interessantes as declaracoes do treinador da nossa equipa de hóquei… :
“Temos de gerir a equipa de acordo com os jogadores q temos e não de acordo com o que pensamos.”
(o Montero nesta de equipa de hóquei, neste momento estava a dar cartas…) 😉
11 Abril, 2015 at 20:04
Liedson, está ao nivel do “matador” ACosta, e Jardel. Qualquer “pinheiro”, ou bom finalizador, será um fora de serie no Sporting. Temos tudo para dar a um ponta de lança, seja ele qual for. As nossas formações, sempre precisaram de pontas de lança. é uma posição chave, para ganhar jogos. Liedson foi muito bom, Jardel foi muito bom, jordão foi muito bom, Manuel Fernandes foi muito bom, Slimoney poderá entrar nesta “galeria”.
11 Abril, 2015 at 20:10
Nenhum desses (Liedson e Acosta) está ao nível do Jardel…as vezes esquecemos os que uns foram 20 golos por época e o outro foi 46……
11 Abril, 2015 at 20:16
O Jardel era um “perna de pau”!
11 Abril, 2015 at 20:18
Que marcou numa época o dobro dos golos que o melhor Liedson…LoL!
Jardel era um goleador de uma categoria muito própria…inigualável a partir do anos 90…
11 Abril, 2015 at 20:34
Pois, só prova que qualquer pinheiro que saiba estar no local certo à hora certa, pode ser um fora de serie e entrar na galeria dos goleadores do Sporting.
Neste palntel, vejo o Slimani, a poder aspirar chegar lá. O Sporting precisa do matador que resolve. Mais que não seja, pelo aspeto psicologico.
11 Abril, 2015 at 20:36
De 15 golos num ano para 46 ainda tem um LONGO caminho pela frente…….é só o triplo……..
11 Abril, 2015 at 21:44
Vamos ACREDITAR, porque temos materia prima!
É preciso uma referencia no nosso ataque, tipo ARIETE para romper muralhas defensivas. o Slimoney pode e deve ser o special ONE!
(é o que temos e não é mau)!
Liedson resolve(u)!
Slimoney, marca!
O Sporting Fatura!
11 Abril, 2015 at 21:48
E o Slimoney vai de charola no fim da época . Por 15 M…
11 Abril, 2015 at 22:07
Venha o guito e o BdC mais o Inacio desencantam outro!
Pinheiros há muitos!
11 Abril, 2015 at 22:30
Estive muitos anos desligado do Futebol nacional nunca como sócio mas desligado ,mas ainda hoje não entendo o mal agrado dos Sportinguistas ao Figo (para mim o melhor jogador jamais saído da Academia) .Vi o crescer para sénior e sempre deu tudo pelo Sporting deixava a pele no campo , eu estava la eu vi , nenhum Sportinguista o pode negar , mas a verdade veio ao de cima e agora sabemos exatamente porque ele se foi da maneira que se foi. De todas as razoes dadas para mim só uma me deixa aborrecido foi a situação em Milão (não sabia) , mas depois de ser tratado como foi pela direção se calhar faria o mesmo , para mim o Figo é um menino de Alvalade ,como o Ronaldo o Joao Mario o Martins o Nani o Veloso e todos os outros que me enchem de orgulho da nossa academia do nosso Sporting
Também acho engraçado o facto de dizerem que a maneira que ele saiu do Barcelona foi ma e que ele é um vigarista . Há dois pontos para mim muito importantes primeiro duvido que alguma pessoa neste blogue rejeita se tal proposta segundo ponto se vigarizou os espanhóis ainda bem eu quero é que eles se fodao “eu sou do real ou eu sou do barcelona ” Eu sou do Sporting ( o meu menino que me perdoe ) eu quero e que o real e o barcelona se fodao , ele devia era ter roubado mais (se roubou)
confesso que gostaria de ver o Figo a presidente depois de uns bons anos … muitos anos com o Bruninho do caralho
11 Abril, 2015 at 22:52
Só podes estar a reinar??
Que dure muitos e bons anos o nosso actual Presidente!
Mas cá estaremos para ver se Deus quiser…
11 Abril, 2015 at 23:31
também concordo
11 Abril, 2015 at 23:05
Figo a presidente do Sporting? Vou ali vomitar e já volto…
11 Abril, 2015 at 23:22
lol
11 Abril, 2015 at 23:28
ja estas melhor desculpa te ter deixado tao mal disposto eu ja nao estava em portugal quando tudo estalou por isso vou o ver sempre como o jogador que foi pelo Sporting
“Figo a presidente do Sporting? Vou ali vomitar e já volto…”
ainda me estou a rir
11 Abril, 2015 at 23:34
Um grande jogador uma merda de homem. É como para mim se apresenta. Se pensas de modo diferente, respeito. Mas por favor, a ideia dele a Presidente de um clube que ele não sente e não respeita é demasiado má para ser sequer equacionada.
SL
12 Abril, 2015 at 0:20
Entretanto que passem muitos anos para que o meu voto como sócio não permitam tal atrocidade de ter um Presidente lãpião pesetero como o figo!
11 Abril, 2015 at 23:46
claro, sei que nunca ira acontecer ,a muita gente que pensa assim que claro tenho que entender e respeitar .Mesmo assim estou muito contente com os nosso presidente e gostava que la ficasse por muitos bons anos
SL
12 Abril, 2015 at 0:14
Boas,
A propósito do Ronaldo ter-se tornado sócio tão tarde deve-se a impedimentos contratuais. Na altura da campanha falou-se inclusive de um pedido de autorização ao presidente do real.
Relativamente a ídolos só posso dizer que todos os atletas tiveram momentos infelizes, a grande diferença é assumirem o erro e retratarem-se. Até o nosso enorme Manel Fernandes teve momentos infelizes por isso penso que devemos ter algum tipo paciência com este tipo de situações.
SL
12 Abril, 2015 at 0:45
Isto é um tema interessante. O liedson não nasceu sportinguista, mas fez-se. aquela frase foi muito infeliz, mas percebeu-se logo que era falsa. fiquei triste pelas palavras, mas não me senti minimamente traído. Sentir-me-ia traído se ele tivesse forçado a saída para um rival, ou se tivesse escolhido o porto em detrimento do Sporting, no seu regresso (como fez o futre). Não está no patamar de fdp como o montinho ou do simão, que foram formados no clube e cuspiram no prato. Isso é do mais baixo que há.
12 Abril, 2015 at 2:30
Eu, relativamente ao Liedson, se não tivesse filhos era capaz de estar como o Tadeu.
É que amei mesmo o homem. Aquela mão esquerda na orelha, e a outra com o dedo à frente da boca a mandar calar as galinhas, foi uma cena apenas… épica!
8 anos de golos, 8 anos a fazer vibrar, a fazer sonhar. E tudo deitado ao lixo, porque é tão estúpido, tão estúpido, que fez a única coisa que não podia: renegar esse glorioso passado!
É tão estúpido….
Pelo meu filho mais velho, que deve muito do seu sportinguismo a esse rapaz, e pela desilusão que se seguiu a essas declarações, não lhe poderei perdoar nunca. Ele não merece perdão. As únicas declarações que lhe admitiria, ali da tribuna e depois do que fez, é que estava arrependido, e que não era verdade. Mesmo assim, isso não lhe dava direito ao lugar que perdeu para sempre.
É difícil fazer uma escala de traição, mas claramente que não coloco Liedson no patamar do montinho de merda, e muito menos do suinão. Esses macacos cresceram na nossa Formação, pelo que o cuspir no prato assume ainda o condão de ingratidão. Liedson já era enorme quando chegou, deu-nos tudo e não recebeu nada (além do dinheiro, claro está, mas não sejamos hipócritas, foi dinheiro com retorno imediato, que ele mais que merecia). Os outros dois receberam muito, foram alvo de um investimento que qualquer Homem de bem nunca desvalorizaria.
Em resumo, acho Liedson muito, muito estúpido. Podia ter sido uma lenda eterna no nosso Clube. Desperta-me pena.
Os outros, acho que são merda, e despertam-me asco, náuseas!
É essa a diferença, Tadeu. Independentemente das circunstâncias que levaram às suas saídas.
12 Abril, 2015 at 2:53
E só podem estar a brincar quando comparam o Figo com esses merdas!!
Figo, independentemente de ser benfiquista desde pequenino, e do Pai, da mãe ou da prima o serem (a conclusão a que chego é que há gente a falar sem saber um boi, tal como eu, dessas questões), é um emblema da nossa Formação, foi Bola de ouro pela FIFA e um dos melhores do mundo do seu tempo, não foi nunca jogar para nenhum rival, nunca disse mal do seu Clube de origem, e mesmo quando saiu, fê-lo em circunstâncias muito particulares, pois já quando o seu valor era bem claro (não era já de “potencial” que se tratava, já tinha sido campeão do mundo pelos júniores há muito tempo, e era, a par de Balakov, o nosso melhor jogador) continuaram a pagar-lhe miseravelmente, e ele depois acabou por sair a custo-(praticamente)zero, não aceitando o “upgrade” de salário na recta final do seu contrato. Mas sempre a jogar tudo o que tinha até à última (pormenor relevante)!
Não comparem o que nem comparação tem!
PS: mas também não gostava de o ter como Presidente do Clube.
12 Abril, 2015 at 10:36
Como sempre uma boa intervenção. O Figo apenas está acima de alguns destes gajos em estatuto futebolístico. Como “sportinguista” e homem são demasiadas as evidências do contrário do que afirmas. Mas respeito a tua opinião até porque já deste provas de ser um contribuinte muito válido para o nível da Tasca. E quanto ao pai do Figo ser ou não lampião claro que o é. Eu até conheci o homem, não lhe perguntei isso, mas o pai de uma ex-namorada minha também lampião sempre mo disse. Não vejo motivos para me mentir… Mas isso seria o menos de tudo.
12 Abril, 2015 at 11:26
O Figo sempre se esteve a cagar para o Sporting. A forma como saiu, que não permitiu ao clube ter compensação adequada (ao contrário de outros que renovam e depois saem, para compensar o clube de formação), independentemente de tudo o resto é sintomático.
Os festejos no jogo do Inter pela exuberância que tiveram eram escusados e foram estúpidos: o gajo aos pulos no banco dos suplentes e o brasileiro Adriano, admirado a olhar para ele e não entender, aquela alegria.
Depois todo o seu percurso como homem (nem quero falar do caso Rui Pedro Soares, do facto de assinar dois clubes em simultâneo – quem é que faz isso, um tipo honrado, porra? e de tudo o resto) fala por si. Por mim está apresentado. Se achas diferente ” feel free”. SL
12 Abril, 2015 at 5:20
A maior mágoa que tenho com o Liedson não é a ida para o fruteirense no último ano de carreira – queira-se ou não o fruteirense é um clube de prestígio internacional e se o Sporting o despachou…
A maior mágoa que tenho foi, com 4 amarelos acumulados, ter levado um amarelo estúpido mas merecido no último minuto do jogo antes da decisão do título na Luz contra o glórias em que perdemos com o tristemente célebre golo de Luisão. Isso foi muito pior, mas muito pior mesmo, nem tem comparação sequer, que ter ido para o fruteirense terminar a carreira.
Eu a partir daí nunca mais o vi com os mesmos olhos. Acho difícil que ele não soubesse que ia levar amarelo com aquele lance e não jogar a seguir contra o glórias.
12 Abril, 2015 at 5:29
O lance do amarelo, se não estou em erro, foi por ter chutado a bola para fora já depois do árbitro ter parado o jogo. E isto no último minuto de jogo. Não consigo engolir essa do Liedson.
12 Abril, 2015 at 5:30
Jogo contra o Guimarães em 2005. Fiquei absbílico quando vi o homem a fazer uma daquelas.
12 Abril, 2015 at 8:51
Continuo a preferir ter como ídolo alguém com mais (princípios, por exemplo) do que “apenas” uma excelente movimentação em campo, inteligência, técnica, carisma e estatísticas.
12 Abril, 2015 at 10:42
Lideson é inesquecível. Se o queríamos, não o devíamos ter deixado sair. Mais um ano no Sporting e uma transição para as camadas jovens tinham assegurado o fim da carreira de Liedson no Sporting. Os nossos Juvenis e Juniores teriam muito a aprender com ele. Talvez Betinho fosse hoje um outro jogador, bem como Wilson Eduardo…
De qualquer modo, no campeonato Nacional Liedson prestou-nos um último serviço: Fez o passe para o golo do Porto que roubou o campeonato ao Benfica aos 90 minutos +2. Nem tudo foi mau na ida para as Antas.
Em minha opinião, jogadores como Manel Fernandes e Liedson deveriam fazer parte dos nossos quadros como “treinadores de avançados” que merecem treino específico, tal como os guarda-redes o exigem, também.
13 Abril, 2015 at 10:46
Fez o passe para o Kelvin… fiquei contente com isso confesso. Levou um banano do Sá Pinto… também esbocei um sorriso. Cada Natal que ia o Brasil não se sabia bem se vinha… custou-me que na despedida uma senhora, que está sempre em alvalade com um leão de peluche na cabeça e nas costas, a chorar baba e ranho e o gajo baza a meio de uma época de merda.
Depois vai par o Porco…