É um estádio bonito, novo, arejado
Vit. Setúbal – Sporting
19h15
Estádio do Bonfim
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Belíssimo dia de primavera, a convidar a ir ao futebol, mesmo tendo em conta o facto de, uma vez mais, os interesses televisivos terem empurrado o nosso jogo para as 19h15. Este era um jogo para ser jogado às 17h, por exemplo, chamando muito mais gente a um dos palcos históricos do nosso futebol.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vitória vem da sua melhor série de resultados esta época: três empates e uma vitória, ainda assim insuficiente para que respire fundo no que toca à manutenção. A equipa baixa muito as linhas e procura sair para o contra ataque sempre que pode, não espantando, por isso, que o ponta-de-lança Suk tenha perdido o lugar para Rambé, mais rápido e talhado para um futebol que antes de pensar em marcar golos pensa em não sofrê-los.
Este homem é um Mister!
Bruno Ribeiro, está para o Vitória como o Mário Reis para o Salgueiros ou o José Mota para o Paços. E diz que, em termos defensivos, a equipa tem estado quase perfeita. Olha, o que te desejo é que enfardes todos os golos que não sofreste nas duas visitas a Alvalade.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Frederico Venâncio, defesa central, é uma das figuras da equipa sadina. O médio grego, Pelkas, também tem dado nas vistas. O extremo Zequinha e o médio brasileiro Schmidt, são os melhores marcadores da equipa, com 4 golos cada.
A vantagem de ter duas pernas!
Acho muito injusto François não jogar, por estar castigado, pois é sempre agradável defrontar aquele que, para mim, é um dos três centrais mais medonhos da primeira liga. No seu lugar jogará Miguel Lourenço, que para lá das tremideiras faz várias faltas estúpidas. Ney Santos é um dos maiores trauliteiros cá do burgo. .
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, não concordo nada quando ouço o Bruno Ribeiro dizer que a sua defesa tem estado quase perfeita, pelo simples facto de quem é complicado ter uma defesa perfeita com aqueles elementos. O que te peço, é que entremos fortes e a tentar marcar cedo. Aliás, estou desejando que o Vitória de Setúbal pague os incontáveis golos que não sofreu em Alvalade por culpa do nosso desacerto (para o campeonato, só à conta do Slim, seriam três ou quatro, e teria sido 7-0 em vez de 3-0; para a Taça da Liga os nossos putos encostaram o adversário às cordas e foi um festival de golos perdidos, acabando 1-1). Uma das grandes curiosidades será ver se, à semelhança do que aconteceu em Alvalade, entras com Slimani e Montero, mas o mais importante é mesmo somarmos os três pontos, jogue quem jogar.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Vit. Setúbal – Sporting 2
12 Abril, 2015 at 21:49
Não vi o jogo mas já percebi que o Olegário falhou a sua missão.
Incha filho de uma grande %”#$”%#$
🙂
SL
12 Abril, 2015 at 21:51
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!!
Bois do apito: tenham vergonha no focinho!
12 Abril, 2015 at 21:51
Por vezes da-se isto, os titulares estao com problemas e entram as opcoes, falo de Tanaka e Oriell, jogaram e confirmaram aquilo que a muito defendo, nem um nem outro sao opcoes simplesmente pq nao tem categoria para jogar no sporting.
Se queremos exigencia, resultados e crescer tem de ser com outro nivel e classe.
SL
12 Abril, 2015 at 21:58
Realmente pá! E o sacana do Tanaka ainda por cima marcou mais um golinho! Uma chatice pá! Ainda por cima ganham a merda do jogo!!!
ahahah
SPOOOOOOOORTING!!!!
12 Abril, 2015 at 22:04
Realmnte o tanak e uma merda…tem 4 golos no campeonato, com media de 1 golo pr cada 90 mins de utiklizacao….aparte de ser apenas o gajo com melhor media…e uma merda!
13 Abril, 2015 at 0:32
Tu é que estás com problemas. Na cabeça ou na vista.
13 Abril, 2015 at 9:00
ROC… és tu?
Z
12 Abril, 2015 at 21:52
2 cacetadas do paulo tavares no Rosell… só depois veio o aviso…
pelo meio já nós tínhamos 2 amarelos.
venâncio leva amarelo naquela entrada a varrer o Miguel… se calhar…
entra na 2ª parte e tenta pontapear o Ewerton… só leva amarelo, calhou de ser o 2º… senão ainda agora estava lá todo contente a jogar.
olegário feliz.
12 Abril, 2015 at 21:59
Quero agradecer a Olegario Benquerenca!
Agradeco por me ter feito festejar uma vitoria num campo dificil e com arbirtagem hostil
Agradeco por ter tirado do serio Marco Silva (consegui ver as carotidas …yes! ) .coisas q nem Bdc tinha conseguido!
Agradeco pela aprendizagem q deu a Ms…com arbitragens hostis se for preciso tira-se um gajo amarelo mal “cheire” a filha da putice…(eu e outros aki q ja levamos uns aninhos de sporting pressentimos e ate escrevemos antes de qcontecer…e foram apenas 2 mins!!)
Deste modo ficou completado um importante modulo de aprendizagem para treinador do sporting …perceber q jogamos SEMPRE contra 14 e saber contrariar issso com inteligencia e matreirice…
Agradeco a Olegario por me fazer tb abrir os olhos… Mm c 1 Van gaal ou ancelloti perderiamos sempre um ano ate q percebeessm onde estavam metidos e custariam mt mais por ano q MS!
Caso, BdC entenda MS tem a partir de hoje td o meu apoio para as restantes 3 epocas…hoje foi um dia mt importante pq aprendemos e com as contrariedades e axo q hoje td a estrutura do scp deve ter aprendido bastante!!
12 Abril, 2015 at 22:02
Fico contente que o MS tenha apanhado a boleia dos pategos desta vida para disparar contra a qualidade da arbitragem. Puta que pariu a arbitragem nacional. Putinhas…
12 Abril, 2015 at 22:03
Para quem não entendeu Gauld na bancada. O Sporting não tinha no plantel principal mais nenhum médio para o caso de William falhar o teste fisico totalmente, falhou em 50%, fico no banco e Gauld foi para a bancada, tão simples como isso.
12 Abril, 2015 at 23:28
Espectáculo! E depos tira Rosell para meter o William. Esta merda só está ao alcance dos iluminados!
13 Abril, 2015 at 8:24
não estar em condições de fazer o jogo todo não quer dizer que não esteja apto para parte dele!
12 Abril, 2015 at 22:12
Antes de mais, o mais importante: CARLOS MANÉ! Incrivel a sua evolucao. Desbloqueou a partida e na altura de trabalhar e defender não se escondeu! Em termos de registo pessoal não deve andar muito atras de qualquer Extremo titular dos rivais. E é suplente!
Depois, e pela enésima vez, Adrien. Temos se perceber uma coisa, Adrien é uma espécie de package. Vem com atitude, trabalho, raça. Mas também vem com critério. Quando está fisicamente bem, esse critério manifesta-se em accoes como aquele lançamento longo que result ou no golo do Tanaka, naquele jogada à Zidane e em abertur as primorosas. Quando está Cansado falha passes e decisões faceis. Aceitemo-Lo por aquilo que é e o treinador que entenda que chegando a esse Ponto, tem de sair.
Tanaka. É aquilo. Com espaço e enquadrado com a baliza, é quase golo certo. Aquela finalização não está ao alcance de todos. A fronteira entre dar nas Orelhas da bola e oferecer a bola aos adeptos e marcar o golo que marcou é muito ténue. E se há coisa que ele domina é técnica de remate. É o nosso melhor finaliZador. O que é diferente de ser o melhor avançado. Mas um gajo com esta qualidade de remate tem de jogar sempre, nem que seja uns minutos.
Miguel Lopes é o nosso lateral titular. E cada jogo que Faz justifica-o. Estou a vontade pq nunca gostei dele e sempre gostei do Cédric.
Rosell merece uma nota. Podia ter feito falta ao suk, se calhar devia. Mas é um gajo certinho e com melhor posicionamento defensivi que William. Alias, no contra ataque final deles vejam bem onde anda o William. Muito depois do meio campo e descaido para o lado esquerdo!!!! Inadmissivel para quem tem de segurar o meio campo e o resultado.
Por fim, Olarapio. Previsivel. Este gajo, em termos fisicos e técnicos e capaz de ser o pior que existe. Mas pior que isso é a sua personalidade. É aquele tipo que quando fode uma equipa sente a coisa e vai logo compensar. O lance do Ewerton é uma vergonha. O critério nós cartoes também. Uma merda de arbitro. Ainda bem que está no fim da carreira.
12 Abril, 2015 at 22:20
Não, Sá, não é só uma merda de árbitro, é um tipo desonesto. O Bruno Paixão é que é uma merda de árbitro.
12 Abril, 2015 at 22:24
Mane tem golo…incrivel como tem jogado tão pouco.
12 Abril, 2015 at 22:26
Hoje o boi preto conseguiu enervar-me.
Em contrapartida, vislumbrei em MS alguma energia reactiva que me fez pensar que evoluir é possível, em termos anímicos, mas também em coragem para poder apostar e,m mais juventude, ainda.
Ganhámos, estou contente.SPORTINNNNNNNNNNNNNNNG!
12 Abril, 2015 at 22:27
+1! Tal e qual cm comentei acima!
12 Abril, 2015 at 22:31
Esqueci-me de falar no mister. Fez aquilo que eu achava que tinha de fazer. Rodar Slimani, William e João Mário. Rodou dois no 11 inicial e tirou o terceiro na segunda parte. Muito bem.
Só tenho uma crítica. Trocar Rosell por William não ajudou em nada. Bem pelo contrário.
PS: Parabéns ao Carrillo. Fez 90 min. Finalmente!
13 Abril, 2015 at 8:57
Carrillo fez 90 minutos porque não havia Nani…
12 Abril, 2015 at 22:33
Não vi o jogo, só soube agora o resultado. Ganhámos. Estou feliz! Spoooooooooooooooorting!!!
12 Abril, 2015 at 22:37
Aspectos positivos para além da nossa vitória.
Rotação de alguns jogadores, finalmente.
Mané tem que jogar sempre atrás do ponta de lança no apoio.
Carrillo, bem é o Carrillo.
M. Lopes para mim melhor a atacar e a cruzar que o Cedric, por isso é só ganhar mais ritmo e irá ficar ainda melhor.
Rossell bom jogador pena foi que teve poucas oportunidades para o mostrar.
E o cona de sabão, aka Marco Silva, que para mim hoje voltou a ganhar uns pontos na minha consideração. Esteve bem na rotação da equipa, soube ler o jogo, nao teve culpa na manutenção em campo do nosso central que foi mal expulso, e mais ainda foi revigorante a sua conferencia de impressa!
Bem vindo de volta cona de sabão 🙂
12 Abril, 2015 at 22:42
Do jogo de hoje faço uma observação retrospectiva. Se o Rosell tem jogado no lugar do William em Paços de Ferreira, a vitória não nos tinha fugido.
12 Abril, 2015 at 22:48
Nem mais! E se o Adrien estivesse no lugar do André Martins, provavelmente teria corrido para trás que nem um maluco e tinha impedido o remate ou feito falta.
13 Abril, 2015 at 0:47
lol, Adrien o gajo com possivelmente pior posicionamento defensivo dos nossos 8?
Quanto muito ia por o braço no adversário como nos golos do Wolfsburgo.
13 Abril, 2015 at 1:12
E farta se de recuperar bolas, imagina se tivesse bom posicionamento….
12 Abril, 2015 at 22:46
Toda a gente diz que Mané tem de jogar a segundo avançado. Não discordo da ideia. Mas convém lembrar que o fantástico registo que leva tem sido a jogar a extremo. Em vez de dizermos que tem de jogar a avançado centro, também podemos pensar que é um extremo goleador. E, sinceramente, não acho que seja líquido que a jogar no meio tenha um registo melhor. É que a jogar na ala, afasta-se dos centrais e depois entra na área sem bola quase sem eles perceberem. Por mim, está muito bem onde está. Os números confirmam-no.
12 Abril, 2015 at 22:51
Discordo, primeiro porque o Mané não sabe ir para cima dos defesas, e segundo não sabe cruzar, os que referes quer só dizer que ele jogasse onde lhe é mais natural seria ainda mais eficaz e letal! 🙂
Por isso é que gosto de o ver mais móvel atrás de um ponta de lança, ou quanto muito a ser um falso extremo para meter velocidade para dentro e chutar.
12 Abril, 2015 at 22:56
Sim, na teoria tens razão. Mas a jogar no meio passa a ser uma referência para os centrais entrando no seu campo de visão. Na ala, só o lateral é que se preocupa com ele porque é o seu marcador directo. E acho que essa capacidade de “aparecer” com bola e “desaparecer” sem ela é que lhe permite entrar na área de rompante e fazer os golos que faz. É uma questão de testá-lo nessas funções, ver o que faz e comparar.
12 Abril, 2015 at 23:00
Pode perfeitamente jogar num trio de avançados mais descaído para qualquer um faz alas… num 433 Com um trio móvel na frente e sem extremos…
12 Abril, 2015 at 23:08
Isso.
Imagina só se o Carrillo fosse um bocadinho mais “Mané” (movimentos sem bola e goleador) e se o Mané fosse um bocadinho mais “Carrillo” (incisivo e com capacidade de ganhar a linha e cruzar bem)
Mãezinha…
12 Abril, 2015 at 23:11
Isso era brutal!
12 Abril, 2015 at 23:30
Não e preciso! Para o ano jogam os dois 🙂
12 Abril, 2015 at 23:58
é incrível como é que o mané chega a profissional no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL sem conseguir fazer cruzamentos e sem saber ir para cima dos defesas. parece que é verdade que a formação está morta, deixam chegar qlq um aos séniores
13 Abril, 2015 at 0:24
O Rui Jorge anda a dormir, o Jardim andou a dormir, o Abel a dormir esteve, o Marco Silva ainda não deve ter acordado
Se formos a criticar um jogador por não saber centrar, então, teríamos aqui uma noite de discussão…Sobre o não saber partir para cima deles, sugiro que veja alguns jogos dos sub 21
13 Abril, 2015 at 8:44
Mete a tua ironia na peida phá.
13 Abril, 2015 at 9:52
Calma…
12 Abril, 2015 at 23:05
Parece-me que o MS está a mudar a pouco e pouco de postura … estou a gostar.
Quanto ao jogo, ganhamos 3 pontos não foi? então o resto que se lixe, para a semana temos mais.
12 Abril, 2015 at 23:13
Ou mtme engano ou o MS hoje percebeu bem no pelo q o fato de jogarmos contra td e tds nao e paranoia do Bdc….
12 Abril, 2015 at 23:07
Mane não desilude, nunca. Tem golo no corpo todo. Depois do trabalhinho do Olegário, grande resultado!
12 Abril, 2015 at 23:11
alguém sabe os golos de slimani…………………montero ………………….e tanaka esta época em todas as competições?
12 Abril, 2015 at 23:15
Sli 12
Monty 10
Tanaka 6
12 Abril, 2015 at 23:17
thanks
12 Abril, 2015 at 23:17
Parece que o slbosta perdeu a final europeia do voleibol…que pena.
Hahahaha.
12 Abril, 2015 at 23:43
algures na Vojvodina celebra-se o funeral lampião… como só eles sabem fazer.
https://youtu.be/JlvRF9tuu1c
12 Abril, 2015 at 23:56
só é pena é terem lá chegado xD
12 Abril, 2015 at 23:29
Carrillo no Twitter: 150 jogos pelo Sporting, mas que feliz!!!
12 Abril, 2015 at 23:34
“Espero fazer muitos mais jogos e deixar marca neste grande clube”, na Sporting TV
13 Abril, 2015 at 8:59
hummmm… sei, não…
12 Abril, 2015 at 23:36
Na conf imprensa:
“O treinador do Sporting explicou que Cédric ficou fora da lista de convocados para o jogo com o Vitória de Setúbal por opção técnica.
Cédric está em fase final de contrato com o clube e o empresário disse esta semana que a proposta de renovação não foi aceite porque não agrada ao jogador.
Questionado se recebeu alguma indicação da direção para não convocar o lateral, Marco Silva disparou:
– Sabem quantos estão em fase de renovação de contrato? Não é só o Cédric, pois não? Sabem quantos jogadores do Sporting não foram convocados? Não foi só o Cédric, pois não? Se falar do Cédric, tenho de falar de todos os outros que estão em fase de renovação e não foram convocados. Não vou individualizar. O Cédric é um jogador importante e tem de lutar pelo seu espaço, como qualquer outro jogador da equipa e eu tomo as minhas opções técnicas.
O treinador fez questão de frisar o motivo porque deixou o internacional português de fora: «Naturalmente, foi uma opção técnica.”
E visto na tv ate parecia um leao.. 🙂
12 Abril, 2015 at 23:46
Dá-me impressão que o gajo andou a afiar as unhas
E para isso teve de as tirar do bolso.
13 Abril, 2015 at 1:01
As opções técnicas dele, de não levar um lateral para o banco de suplentes, já nos deram amargos de boca.
Hoje, qdo o MLopes fez sinal que estava lesionado, até vi a minha vidinha a andar para trás.
12 Abril, 2015 at 23:36
Olá amigos…
Boa noite…!!
Cheguei ainda atempo de ver o nosso Sporting ganhar mais 3 pontinhos…
E assitir a uma das mais ordinárias arbitragens do “olarápio”…
Como é possível um “ladrão” incompetente destes, continuar a “espalhar” a sua desonestidade e falta de capacidade pelos estádios portugueses…??
Spoooorting…!!
Abraço e SL
12 Abril, 2015 at 23:47
Impressões de Setúbal :
O boi preto foi igual a ele próprio : Um FDP!
Com uma equipa a sério, aqueles erros defensivos pagam-se caros : ACORDEM!
A substituição de Rosell por William?
O apoio constante nas bancadas. Apesar da classificação, jogámos em casa.
12 Abril, 2015 at 23:48
quando Rosell saiu apareceu escrito mais de 9km de espaço percorrido.
12 Abril, 2015 at 23:49
Boa boite. Estive pelo Bonfim, no meio de uma curva cheia. Se, sem hipóteses de ser campeão, se consegue esta mobilização, o que seria a lutar pelo primeiro lugar?!
12 Abril, 2015 at 23:59
Também estive lá hoje.. E posso dizer que o ano passado a lutar pelo primeiro lugar estavam pelo menos o dobro das pessoas naquela zona.. SL
13 Abril, 2015 at 3:56
Eu estive lá no ano passado e confirmo!!!
13 Abril, 2015 at 0:01
Peço desculpa pelo Of-Topic, mas tem a ver com o caso.
Carta aberta ao Sr. Vítor Pereira Presidente do Concelho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Exmo. Sr.
Em primeiro lugar, quero referir que sou sócio, do Sporting Clube de Portugal, mas não é nessa qualidade que lhe escrevo, mas sim na de adepto de futebol, que gosta deste desporto, que compra bilhete e não gosta de ver este desporto maltratado e vilipendiado.
Sim Sr. Vítor Pereira, porque foi o que eu hoje senti, que o Futebol, foi muito maltratado no estádio do Vitória Futebol Clube, devido a um senhor, que julgo foi nomeado por si e que tudo fez para que os adeptos deste maravilhoso desporto, deixem de ir aos estádios.
Desde a marcação de faltas sem qualquer critério, ou se ele existiu, não será com certeza o das leis do futebol, até à amostragem de cartões amarelos e vermelhos sem qualquer mostra de bom senso e de análise objetiva dos casos, com situações que nem sequer seriam falta, penalizando o jogador disciplinarmente. Este maltratar do Futebol, transmitiu-se também aos assistentes, que pareciam não ter qualquer ideia da missão que os trouxe àquele jogo.
Se a finalidade, da nomeação de árbitros como o Sr. Benquerença tem como objetivo, afastar os espectadores dos estádios e até da televisão, do futebol Português, para que aumentem as audiências de outras ligas Europeias, nomeadamente a Inglesa e a Espanhola, então V.Ex.ª estará fazer um excelente trabalho, no seguimento aliás de outras nomeações de árbitros dignas deste epitáfio do futebol Português.
Se pelo contrário o seu objetivo é que o Futebol Português, tenha qualquer tipo de futuro, digno da qualidade dos nossos jogadores, da qualidade dos nossos clubes, da nossa formação, do nosso Futebol em geral que de um pequeno país de 10 Milhões de habitantes, fizeram um gigante no Futebol Europeu.
Então Sr. Vítor Pereira, demita-se mas antes leve consigo estes senhores que tanto mal estão a fazer ao desporto que todos nós gostamos e deixe que alguém que tenha como modelo a arbitragem praticada na pátria do futebol, que deixa jogar, que deixa os jogadores serem os protagonistas do jogo e leve de novo os adeptos aos estádios e a serem espectadores dos programas de televisão.
Com cordiais saudações de um adepto de futebol
13 Abril, 2015 at 0:29
Mas o presente mais envenenado vai ser na final da Taça, aí é que estou mesmo curioso. E mesmo assim vamos vencer. A Taça vai para o museu do Leão e quero que se fodam!
13 Abril, 2015 at 0:13
Oh leorodri
Só faltou dizeres na tua carta aberta ao Sr. Victor Pereira foi mandá-lo para o ca….%&//( !!!!!!!!!!
13 Abril, 2015 at 13:02
Para o Caralho que o foda!!
Podes escrever… Sem medos! 😉
13 Abril, 2015 at 0:44
Se o Sporting ganhar os jogos que faltam, faz 78 pontos.
O que daria para ser campeão em quase todos os campeonatos anteriores, ou pelo menos na sua maioria.
Mesmo assim este ano ficaremos em terceiro.
É este o poder da arbitragem em Portugal. Se não fossem os bois a carregar o benfas (e os tripeiros a espaços), estaríamos em plena luta pelo titulo, mesmo o Sporting perdendo pontos de forma besta.
13 Abril, 2015 at 11:13
Este ano temos mais 4 jogos =12 pontos…
13 Abril, 2015 at 4:14
Antes de mais referir que foi uma vitória importante! Mais que não seja pelos simbolismos. Isto é, não venciamos no Bonfim há cerca de 5 anos… E, depois do Braga ter goleado o penafiel, já andavam aí as galinholas de carnide a cacarejar que teriamos que ter cuidado com o 3º lugar…
Ora, esta vitória arrumou com esses ‘mitos’. Pimba e depois PUMBA!!!
É que, para quem não sabe, faltam 6 jornadas (18 pontos) por disputar e, num desses jogos recebemos o braguilha… Para quem se esqueceu, vencemos lá por 0-1… Temos 7 pontos de avanço sobre esses afiliados dos corruptos, que, em caso de empate pontual são 8 de avanço… Daqui a 2 jornadas fica esse assunto arrumado…
Já quanto ao jogo, entrámos pessimamente, mas fomos melhorando e acabamos a 1ª parte a vencer, justamente, por 0-2… O pior foi a entrada na 2ª parte, o que, conjugado com a reles actuação de um ‘olarápio’ redundou num fim de jogo incaracteristico, e mais uma camada de nervos para os milhares de LEões e Leoas que se deslocaram a Setúbal para apoiar o SCP. Continuo a ver inúmeros problemas na equipa do SCP, passes falhados em quantidades exorbitantes, erros de posicionamento e de concentração capazes de fazer corar alguns juvenis e por aí fora… Parece-me que a equipa está mal preparada fisicamente, pois os jogadores não parecem ter poder de explosão, nem tão pouco resistência para aguentarem os 90’… Continuam a ocorrer muitas oscilações exibicionais, seja da 1ª para a 2ª parte seja de jogo para jogo…
Mas, independentemente de todos estes reais problemas, vencemos! E, em última análise é isso que interessa!!!
Agora é preparar da melhor maneira a próxima jornada e VENCER!
SL
13 Abril, 2015 at 9:01
Ah… e agora a frio… Não jogámos um c4r”#l40… 🙁
Z