Podia ter sido menos sofrido, claro que podia, mas às vezes as conquistas complicadas fazem-nos sorrir a dobrar. E, ontem, foi uma dessas vezes, muito por culpa de mais uma actuação inenarrável de um tal Olegário Benquerença, figura de proa do que tem sido a vergonha do futebol nos últimos anos. Aliás, não deixa de ser caricato que depois do Duarte Gomes ter escrito aquele texto lamechas, como que colocando os árbitros no papel de vítimas, Olegário venha colocar as coisas nos seus devidos lugares. Mas vamos ao que interessa, o Sporting.
Não sei se foi estratégia se foi surpresa, mas entrámos pior do que o adversário, permitindo-lhe acercar-se da nossa área ao longo dos primeiros dez ou doze minutos. É verdade que os lances criados não resultaram em grandes situações de perigo, mas era necessário que o Sporting desse uma sapatada no jogo. Fê-lo à passagem do quarto de hora, numa jogada em que a bola anda a passear pela área sadina, como que pedindo para ser rematada à baliza. O disparo acabaria por surgir dos pés de João Mário, para a primeira de várias boas defesas do guarda redes do Vitória, com destaque para o desvio à cabeçada de Paulo Oliveira, que levaria a bola ao travessão da baliza.
O Sporting tinha pegado no jogo, com Adrien e Rosell a libertarem João Mário para descair para as alas e permitir a entrada do extremo, Carrillo ou Mané, para zonas mais interiores. E foi, precisamente, no coração da área que Mané apareceria a cabecear para o primeiro golo, num belíssimo gesto técnico em resposta a cruzamento de Miguel Lopes. Adrien e Tanaka também quiseram entrar no concurso de nota artística e, menos de cinco minutos volvidos, fabricaram o segundo golo: fantástica abertura do médio para a desmarcação de Mané, com o japonês a aproveitar, de primeira e cheio de estilo, a bola cortada pela defesa. Estava feito o 0-2 à beira do intervalo e dado um passo fundamental para arrecadar os três pontos.
A incerteza voltaria logo a abrir a segunda parte: Ewerton disputa uma bola aérea com Suk e cai mal, ficando impossibilitado de continuar a acompanhar o avançado. Sem a devida compensação rápida por parte do trinco ou de um dos laterais, o coreano segue em direcção à baliza e, com categoria, reduz para 1-2. O Sporting não abanou com o golo e continuou a mandar no jogo, levando-o para perto da área sadina sem, no entanto, criar grandes situações de golo. A meia hora do final, confusão na área leonina, com Venâncio a ver o segundo amarelo e a ser expulso. Ewerton veria, também, a cartolina amarela e passados dois minutos seria expulso numa decisão vergonhosa do árbitro. Dez para dez, meia hora para jogar.
Tobias entra para o lugar de João Mário e coloca-se ao lado de Paulo Oliveira, obrigando Tanaka a ficar sem apoio directo nas suas costas. Mané e Carrillo eram os homens que esticavam o jogo e o peruano assume a tarefa de continuar a bombear sangue para o corpo do leão. Grande remate de fora da área e arrancadas travadas em falta, como que contrariando quem o acusa de não aguentar 90 minutos. O jogo caminhava para o final, mas o Sporting teimava em não adormecê-lo, deixando no ar a possibilidade de um contra-ataque que deitasse tudo a perder. Unhas roídas, antes de saborear um borrego com cinco anos e marinado em arbitragens que o tornam ainda mais saboroso.
13 Abril, 2015 at 9:16
não pude ver o jogo, pelo q tive de vir aqui ler a crónica do Cherba p/ saber o q realmente se passou 😉
Estou esclarecido, obrigado.
Já agora, as 2as linhas portaram-se bem? Temos banco até ao final da época?
13 Abril, 2015 at 9:22
quando não conseguimos meter o nosso jogo temos de estar certinhos e eficazes na defesa… se o Paulo e o Ewerton não limpam todas, o Rui tem de aparecer.
fizemos isso no início da primeira parte,
no início da segunda não fizemos e fomos apanhados.
Pra dizer que além de não se ter feito falta, aquele golo merece ser visto várias vezes, um gajo sozinho não pode fazer aquilo na nossa zona defensiva… levar a bola até ao golo. O suk não é o messi e o Rui não podia ter caído ao chão naquela finta.
13 Abril, 2015 at 9:30
o Rui?
O Rossel tinha de fazer falta e o Paulo Oliveira é que não pode cair daquela maneira.
13 Abril, 2015 at 9:48
o Tobias meteu o gajo do penafiel fora da jogada com 10 minutos da primeira parte, naquele passe suicida.
o Paulo e Ewerton foram demasiado polidos/comandantes de área… pelo Tobias o Suk não passava. É pra fazer falta? Faz-se.
13 Abril, 2015 at 9:43
E por falar de faltas, ou de não faltas mais especificamente, a que dá origem á expulsão do ewerton ou a que não foi marcada ao lateral sobre o carrilho (entre outras) acho que merecem uma menção “desonrosa” na galeria das maiores invenções e gamanços da história deste “campeonato”…
13 Abril, 2015 at 9:50
O Rui foi enganado no lance como acontece com milhares de GR naquelas condições. E não é preciso ser o Messi para o conseguir. Acho que não teve qualquer culpa no golo.
13 Abril, 2015 at 11:03
Alem do que, estando a ganhar 2-0, mais vale ficar a perder 2-1 com 11, do que forçar um penalti e consequente expulsão sabendo que o borrego estaria desejoso que isso acontecesse.
Acho que a defesa toda se lembrou da expulsão do Tobias.
13 Abril, 2015 at 9:33
Bom dia:
Ontem (contrariamente ao que pensava) não pude ver o jogo, portanto o que vou comentar tem mais a ver com as incidências que o envolveram e com algumas intervenções feitas por colegas meus tasqueiros no rescaldo do jogo.
Em primeiro lugar o mais importante: GANHÁMOS. Já não ganhávamos em Setúbal há 5 anos e ontem sem muito brilho, mas de forma eficaz e lutando contra um árbitro (?) do mais básico e ordinário que existe, conseguimos esse objectivo. Há quem diga que não jogámos um crlh mas eu, não vendo o jogo, acho que estes jogos são importantes porque dão moral e ainda por cima contra um árbitro fdp.
E vou começar por falar da constituição da equipa. Eu já aqui disse que é importante existir um onze-base. Marco (depois de problemas na definição dos centrais) assentou num onze-base. E eu concordo com ele. Ninguém tem dúvidas que Adrien e William Carvalho, em forma e nas melhores condições físicas, serão titulares indiscutíveis. Porém não significa que o melhor onze base seja sempre o melhor onze titular. Aqui Marco tem claramente falhado. Mas ainda assim, ontem viu-se que está a evoluir neste domínio. Rodou a equipa (poderá ter sido porque foi obrigado, mas fê-lo), a equipa não foi brilhante, mas é preciso ver que os jogadores que entraram não têm as mesmas rotinas adquiridas e o desempenho, depois de alguma tremideira inicial, até nem foi mau. Claro que William é muito melhor que Rosell, mas neste momento poderá estar pior que ele. O facto de se fazer descansar alguns titulares habituais acaba por ser positivo até para os próprios jogadores que descansam e que poderão regressar mais fortes.
E só falta agora a Marco apostar mesmo em alguns dos jogadores da equipa B. Esta colocação de Gauld numa espécie de twilight zone entre a equipa A e a B não é boa e não pode tornar-se regra. Acho que no próximo jogo com o Boavista em casa (sem os desvalorizar obviamente) seria uma óptima oportunidade de dar alguns minutos a Gauld e até Wallyson. O Boavista é um especialista em anti-jogo, mas para mim continua a ser uma das mais fracas equipas da Liga. Veremos se MS continua a demonstrar que não é de facto fechado à evolução. Aproveito ainda para enaltecer o Mané, que ontem cumpriu muito bem.
E vamos ao Marco novamente. Eu não tenho nada contra ele, neste momento torço imenso para que tudo dê certo com ele, pois é treinador do meu clube. Por isso (e até porque prefiro quando não tenho de o criticar) tenho de destacar o respeito que ele tem revelado pelo nosso clube nas conferências de imprensa e a sua cada vez mais identificação com a defesa do clube. A forma como respondeu à provocação sobre o Cedric diz tudo. Excelente. Marco Silva evoluiu e desde Janeiro, as conferências de imprensa têm sido praticamente irrepreensíveis. E isto leva-me novamente à questão da continuidade ou não dele para a próxima época. Mantendo um desempenho digno no campeonato e vencendo a Taça deverá merecer mais uma oportunidade. Não é de facto fácil ir buscar um outro treinador que nos dê garantias (embora não seja impossível), num segundo ano haverá mais identificação com o clube, pelo menos na teoria e poderemos ter agora um defeso e pré-época mais bem planeados e organizados. Mas, como já disse, veremos no final da época.
Ontem ainda ouvi o parvalhão do Ribeiro Cristóvão (desculpa lá Mário Túlio, porque sei que o consideras) a dizer que os sportinguistas estão com medo é da final da Taça porque o Sporting ainda vai baixar mais de forma e o Braga está uma “máquina”. Em primeiro lugar, vejam que ainda faltam seis jogos para acabar o campeonato e é difícil uma equipa manter uma grande forma tanto tempo (o mesmo é válido em sentido inverso no caso do Sporting manter menor desempenho) e acredito piamente que com uma boa gestão do plantel vamos obter uma grande vitória no final da Taça (e acredito que o Nani que ultimamente não tem estado tão bem, vai cumprir a sua missão este ano, ajudando-nos nessa vitória – é só uma questão de fé). Depois e isto é muito importante, o SPORTING É O SPORTING E O BRAGA É O … BRAGA.
Em relação ao Olarápio vocês já disseram tudo ontem. A forma como amarelou os nossos por tudo e por nada, a forma como expulsa estupidamente Ewerton (só para compensar a expulsão justa do ressabiado Venâncio minutos antes) diz tudo. Aliás achei piada ao treinador do Setúbal a dizer que a expulsão do jogador deles condicionou o jogo. Isto quando pouco tempo depois expulsam logo o nosso. Há de facto gajos que calados são mesmo uns poetas. Este Olarápio estará no top 5 dos fdp que apitam em termos de anti-sportinguismo: além dele colocava Capela, Duarte Gomes, Manuel Mota e Paixão (mas há outros na calha, claro). Um burro, incompetente, sacana e gordo. O Defran estranha e muito bem que este gajo esteja nas condições físicas para arbitrar. Mas também como os tipos em 90% dos lances já sabem como vão decidir nem precisam de estar perto… Vergonhoso. E não se adivinham melhores tempos com a corja de árbitros lampiões a surgirem em todos os escalões, qual praga de gafanhotos.
Para encerrar este longo comentário, apenas uma palavra para os dossiers das renovações. Provavelmente nesta semana saberemos se continuamos ou não com Carrilo na próxima época (se não mais vale vender obviamente). Estou esperançado que sim. Já com Cedric a coisa parece mais tremida, mas pode ser que existam também boas notícias (não será de descartar uma venda por valores razoáveis.
SL e boa semana para todos.
13 Abril, 2015 at 12:36
Foi isso tudo Leonissimo
Concordo contigo em relação ao Gauld, não faz grande sentido, não jogar na B e ser convocado para a bancada.
A equipa do Sporting jogou condicionada pela arbitragem com o número de cartões amarelos que levou, adivinhavam-se expulsões. Por mero acaso o Venâncio foi expulso, por segundo amarelo, quando devia de ter sido por vermelho direto, por isso o Benquerença não teve outra hipótese, depois limpou logo a cartilha com a expulsão sem sentido do Ewerton.
Para mim foi uma das piores arbitragens que vi nos ultimos anos, em relação a isso, escrevi um comentário/carta aberta ao Sr. Vitor Pereira no Bloco de Notas.
As rotações obrigadas ou não começam a ser feitas, por isso penso que temos treinador para a próxima época.
SL
13 Abril, 2015 at 14:41
Li a tua carta e subscrevo o seu conteúdo. Quanto ao MS estou esperançado que possa (e justifique) ficar. SL
13 Abril, 2015 at 9:52
Bom dia tasqueiros
Quando o palhaço do apito começou nos distritais de leiria, já tinha uma presunção acima da média, com as costas quentes pelo pai na altura presidente do conselho de arbitragem distrital, assim rapidamente chegou ao topo, neste futebol de compadrios.
Ontem assistimos a mais um capitulo da sua incompetência, sempre a prejudicar o nosso clube.
Jogámos o quanto baste para ganhar tal como a semana passada, voltámos a oferecer um golo com a nossa defesa a ser demasiado macia e a abrir uma avenida.
Agora é pensar que no domingo lá estaremos em Alvalade para mais uma vitória.
13 Abril, 2015 at 10:43
Desconhecia essa informação, mas realmente vê-se que é um indivíduo que não joga com o baralho todo. Aquela cara de menino queque misturado com putanheiro.
Que merdas de homem.
Não assinala uma falta daquelas sobre o Carrillo na segunda parte, e ainda foi urrar ao nosso banco para o meter em sentido. Menino do caralho.
O filho do Venâncio devia ter sido expulso na primeira trancada sobre o Miguel Lopes. Eu vi, vocês viram, ele como é malicioso não viu.
Um merdas de homem, com uma carreira pautada pela malícia, favores e palmadinhas nas costas.
Um merdas.
13 Abril, 2015 at 9:55
Não sei se está atualizado ou não, mas este seria o telemóvel do Olarápio: 96 801 17 70. Pode ser que já tenha mudado, mas estava seriamente a pensar em mandar-lhe uma sms a agradecer-lhe e a recomendar um bom programa de exercício físico e mental.
13 Abril, 2015 at 10:00
Recordo ainda (com um grande LOL) a notícia do maisfutebol sobre o Olarápio:
Olegário Benquerença reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação, segundo confirma fonte federativa citada pela Lusa. O juiz fica agora impedido de apitar durante 45 dias, até fazer novo exame, e já foi substituído por Bruno Esteves para o jogo da 20ª jornada da Liga entre V. Guimarães e Belenenses.
O juiz de 45 anos termina a carreira no final desta época. «É uma situação que acontece, todos temos dias menos bons e momentos de desconcentração (AH AH AH). Naturalmente que, no seu último ano e no seu último teste, esta é uma marca que o Olegário não gostaria de ter. Agora, há que repetir o teste e, dentro de 45 dias, voltar ao ativo, voltar a fazer o que se gosta (leia-se: roubar o Sporting)» , comentou o presidente da APAF, José Fontelas Gomes, em declarações à agência Lusa.
13 Abril, 2015 at 10:57
Se acaba a carreira este ano, vai ter como prémio carreira lixar-nos a Final da Taça.
SL,
13 Abril, 2015 at 11:13
Nem mais.
Preparem-se, que no Jamor vai ser este fdp ou o paulo baptista (que também sai de cena esta época).
13 Abril, 2015 at 13:06
Como é a sua última epoca, só espero que em “homenagem” a um dos canalhas mais ordinários que passou pela arbitragem portuguesa…
Não acabe nomeado para a final da Taça…!
Se calhar o melhor é mesmo nem falar nisso…para não “os lembrar”…!!
Chamar-lhe “borrego”…é até uma ofensa aos filhos das ovelhas…mesmo que “ronhosas”…!!
Domingo se Deus quiser…lá estarei em Alvalade e comigo…o meu neto Tomás…que já está quase “verde por dentro e por fora…”…!!
Spoooorting…!!
SL
13 Abril, 2015 at 10:03
Ainda mais uma notícia (mantendo a nota de humor) do mesmo artista e datada de Janeiro de 2015 (antes do chumbo que revela que o fulano não conhece as regras do apito, o que aliás é um pormenor de somenos em quem apenas pretende servir clientelas e servir gente honrada):
Olegário Benquerença considerou que a arbitragem portuguesa melhorou significativamente nos últimos anos, lembrando as dificuldades que os árbitros encontravam, por exemplo, nas décadas de 80 e 90.
«A arbitragem portuguesa está hoje muito mais preparada, tem gente que nasceu a arbitrar e para arbitrar e está imbuída num espírito focado numa carreira transparente. Hoje só mesmo por má-fé se pode dizer que a arbitragem portuguesa não está melhor relativamente ao passado», sublinhou em conversa com os jornalistas no final da cerimónia de entrega das Insígnias da FIFA aos 33 árbitros internacionais.
Olhando para o passado, Olegário não aponta o dedo unicamente aos árbitros, lembrando que o setor sempre teve bons profissionais.
«A culpa não era exclusivamente dos árbitros, é bom que se sublinhe isto. Sempre houve árbitros sérios, honestos e trabalhadores. Nessa altura não tínhamos êxitos internacionais, mas depois lá fomos conseguindo ser bem-sucedidos lá fora», analisou.
13 Abril, 2015 at 10:04
“lixar gente honrada” e não “servir”
13 Abril, 2015 at 10:14
Ólarápio sempre em grande, nada de novo.
O que importa realçar, é que mesmo com uma arbitragem ridícula (ao nível daquela que tivemos a época passada e que decidiu o título), conseguimos ganhar!
13 Abril, 2015 at 10:27
Ólarápio vai morrer longe para o mau cheiro não se fazer sentir, porque essa tua carcaça até os germes vão ter dificuldade em a comer!
13 Abril, 2015 at 10:39
A derrota do Sporting estava claramente encomendada. É diferente o Sporting chegar à final da Taça com 5 ou 6 vitórias consecutivas, ou com a moral em baixo e uma data de gajos lesionados e suspensos.
Daí a própria rotação da titularidade dos membros do plantel ser decisiva, pois trás novas nuances ao estilo de jogo da equipa e ao próprio jogo. Nuances que muitas das vezes nem conseguem ser decifradas/anuladas por um árbitro maldoso.
Ontem, viu-se que temos um plantel abrangente, com nomes como Rossell, Tanaka, Miguel Lopes e Mané a fazerem esquecer completamente William, Slimani, Cédric ou Nani.
13 Abril, 2015 at 10:41
O resumo do jogo é bastante simples, tal qual como esta no post.
Porém sobre o jogo de ontem nunca será demais falar sobre o apitador.
Só para que se veja.
Sporting, 17 faltas, 6 amarelos, 1 vermelho(segundo amarelo).
Setúbal, 15 faltas, 1 amarelo, 1 vermelho(segundo amarelo).
Fora as faltas que não viu, esta frase, não vi, fez escola no sector.
É esta a honestidade destes tipos que depois ainda têm a alta de vir chorar pois são uns pobres coitados incompreendidos.
13 Abril, 2015 at 14:21
Galdérias e suas galdeirices…
😉
13 Abril, 2015 at 10:44
Um nojo de arbitragem que beneficiou o jogo agressivo e violento do Vitória. Eles nem entraram assim mas passado um bocado perceberam que podiam dar pau à vontade, sem problemas.
Expulsa o Venâncio e depois, como que para compensar, expulsa o Ewerton num lance completamente normal onde, para mim, até a falta é puxadinha.
Foi um show de cartões depois, até o Rui teve direito a um. O Adrien nem toca no jogador sadino e pronto… amarelo.
Um nojo.
13 Abril, 2015 at 10:47
Aquilo nem falta é, o Suk é que a sabe toda e o Benquerença só estava à espera de uma daquelas para expulsar o Ewerton.
Não foi falta, não era amarelo, não era nada.
13 Abril, 2015 at 13:10
Quanto ao cartão ao Rui, é mesmo de deixar os cabelos em pé a um careca…!!
Vermos nós o que tem acontecido em Alvalade praticamente com todas as equipas…
Os guarda-redes a perder tempo praticamente o jogo todo e sem levarem amarelos…
como aceitar aquele amarelo ao Rui…mas vá lá de quase todos os mostrados, quasde podíamos dizer que foi dos poucos “admissíveis”…só não se compreende é o critério usado nos outros jogos…!!
SL
13 Abril, 2015 at 10:45
O Olarapio já deve anos à reforma na arbitragem. Muito fraco mesmo. A expulsão do Ewerton é ridícula.
Carrillo está um senhor jogador! Mais uma grande exibição. E atenção a este GR do Setubal, muito jovem e já em Alvalade tinha feito uma exibição de encher o olho.
13 Abril, 2015 at 11:02
Não gosto do GR do Setúbal, viste no golo do Mané? parecia uma barata tonta!
13 Abril, 2015 at 11:32
Foi um grande cabeceamento, a lembrar um golo do Viola. Aquela rotação de cabeça o Slimani não conseguiria fazê-la. Topaste um cruzamento que foi colocado para a grande-área sadina e o Slimani cabeceia a bola para onde estava virado? Não foi capaz de direccionar a bola para a baliza.
13 Abril, 2015 at 12:17
O Slimano também já o fez, ultimamente é que tem falhado bastante. Ocasiões dessas tem tido 1/2 por jogo e têm saído todas à figura.
O keeper é que só o acho bom nas bolas à queima, porque em posicionamento é muito fraquinho.
13 Abril, 2015 at 12:24
Vi poucos jogos do gajo, Mas a escola alemã de guarda-redes é muito boa.
13 Abril, 2015 at 11:20
Em Alvalade jogoubo Ricardo Batista.
13 Abril, 2015 at 13:50
Estava a falar do jogo da taça da liga em que jogou o alemão…
13 Abril, 2015 at 10:45
Olarapio é um ladrao em fim de carreira temos que ter ainda mais cuidado nao tem nada a perder na sua carreira de prostituicao, ja os dentes é outra coisa! Força sporting unidos seremos mais fortes a equipa tem que revitalizar e rodar para sermos mais fortes
13 Abril, 2015 at 10:46
Há um jogador que está a cair a pique e que já compensou as muitas assistências para golo com erros lamentáveis que nos saíram caros. Jeff! Ahhhh pois. Este nosso lateral dá a impressão de tirar umas quantas sonecas ao longos dos 90 minutos. Alguém que o meta em sentido. Já no ano passado, depois do clube garantir a CL, o brasileiro meteu férias forçadas. São coisas que não me agradam.
13 Abril, 2015 at 10:48
O Artista do Dia, num dos seus textos fala da possibilidade do Olarápio ser o árbitro escolhido para aptitar a final da Taça como prémio para o o final de carreira… até tremo só de pensar nessa possibilidade.
13 Abril, 2015 at 10:52
MEDO…PÂNICO…!
13 Abril, 2015 at 10:56
Medo, muito medo…
13 Abril, 2015 at 10:58
olha… acabei de escrever sobre isto mesmo e nem tinha visto que escreveste isto do Artista…
Fico descansado em saber que não sou o único “paranóico” por aqui…
13 Abril, 2015 at 11:20
Nem és o único, nem és paranóico.
Há 2 fdp que saem de cena esta época: “oboiqueria” e o “lampião batista”.
Um deles vai estar no Jamor. É certinho.
13 Abril, 2015 at 11:34
Podes ficar descansado quanto a isso RicSampas. Hehehehe
A não ser que abusasses do Saké.
13 Abril, 2015 at 13:13
Bem…se ele parecer antes do almoço sempre poderemos ter…:
“Borrego na brasa”…
Convenhamos que seria uma grande sacanice da parte dos responsáveis pela arbitragem…
Mas também já me lembrei dessa hipótese…
Abr e SL
13 Abril, 2015 at 10:48
Esta arbitragem é cada vez mais vergonhosa e por isso afasta todos os anos mais e mais gente dos estádios e dos clubes. Como é possível que um árbitro desta (falta) de categoria, que chumbou nos testes escritos continue a apitar jogos de primeira liga?? O homem apitava literalmente todos os lances em que alguém caísse ao chão.. Para ver bons jogos vejo a liga inglesa ou espanhola.. Desta cada vez mais só acompanho o Sporting.
Quanto ao jogo, depois de 15 min em que fomos surpreendidos pelo setúbal, o resto foi tudo nosso. Duas boas jogadas, dois bons golos e fomos para o intervalo a vencer de forma justa. Na segunda parte, o vitória marcou da única vez que rematou à baliza (situação a rever, já com o paços foi a mesma coisa). O Olarápio ainda tentou dificultar as coisas, com um vermelho completamente inconcebível! Porque é que será que cada vez que vamos a Setubal levamos com encomendas destas? Depois até ao fim foi um distribuir de cartões completamente sem critério, a condizer com a sua falta de qualidade..
SL
13 Abril, 2015 at 10:54
Do jogo de ontem podemos constatar várias coisas:
1º – Amarelar jogadores do SCP é fácil em Portugal !
2º – Carrillo tem de renovar contrato, bem sei que a politica salarial impede loucuras, mas creio que um esforço financeiro agora (que seja razoável de ambas as partes), pode ser benéfico e trazer bastantes mais valias no futuro.
3º – Está na altura de rodar a equipa no Campeonato e começar a ‘preparar’ a próxima época, tal como já foi dito aqui anteriormente pelo Leonissimo, Gauld, Wallyson, e para mim Rubio, deveriam começar a ter oportunidades na equipa principal, principalmente nos jogos em Alvalade;
4º – A identificação de Marco com o Clube e a defesa por parte do mesmo, mostra que podemos ter aqui um treinador para o Projecto que pretendemos.
5º – Temos de ser melhores e fazer mais que os outros para conseguir ultrapassar os obstáculos que nos vão aparecendo à frente jornada após jornada (Olarápios entre outros.)
6º – Rosell é uma excelente alternativa a William Carvalho, não tendo a mesma qualidade é um jogador certo e que com a devida rodagem pode ser uma excelente mais valia em caso de venda do William Carvalho.
7º – Sei que o mercado Português é caro (principalmente para o SCP), mas existem jogadores em equipas de 2ª linha em Portugal que podem ser excelentes alternativas, tal como os casos de Suk e Advincula neste Setúbal.
8º – Boa vitória, mais um borrego morto, apesar da exibição menos conseguida (mas assim é que se fazem grupos coesos, unidos e capazes de ultrapassar adversidades).
SL.
13 Abril, 2015 at 10:56
Atenção aos prémios carreira para os árbitros em final de “estação”…
Este boi está no seu último ano, é internacional… Estou mesmo a ver uma prenda malcheirosa com cheirinho a nádegas bafientas.
Até estou quase a adivinhar que vai ser ele o nomeado para a final da Taça para ser devidamente “medalhado” por “serviços prestados”… E para compor a coisa, ainda escolhiam o Duarte Gamas como 4º árbitro… e o Capela e o Mota como “auxiliares”… Tudo que seja menos que isto já nos devemos dar por sortudos.
Hoje é 13 de Abril de 2015… mark my words! Sujeira…
13 Abril, 2015 at 10:59
Acho que era bom o Sporting dizer alguma coisa sobre esta arbitragem a nível institucional (mesmo tendo ganho), para que, se se atrevessem a nomeá-lo para a final da Taça, a coisa ainda roçar mais o escândalo…
13 Abril, 2015 at 13:15
Eh amigo…
Isso seria quase pior que o terramoto de 1755 (com o devido respeito pelas vitimas é claro…)…
Mas olhe que já tenho visto coisas muito mais impossíveis…!
SL
13 Abril, 2015 at 14:42
off topic:
excelente documentário que passou na última quarta-feira sobre o terramoto de Lisboa na série “Grandes catástrofes”. Quem puder ainda vai a tempo de ver…
13 Abril, 2015 at 22:46
Foi no canal Odisseia.
13 Abril, 2015 at 10:59
Arbitragem … Qual arbitragem? Aquilo era um árbitro?
13 Abril, 2015 at 11:01
Se um macaco vestido de seda continua a ser um macaco… um boi(y) vestido de preto (ou de azul, que isto de esquemas de #colinho pega-se…) não deixa de ser um boi(y).
13 Abril, 2015 at 11:02
Vi os últimos 20 minutos de jogo, os outros acompanhei na rádio:
– Alguém tem os dados de jogadores nossos expulsos este ano? Deve ser um novo recorde não?
– A expulsão, seguida do cartão amarelo a Mlopes que nem toca no gajo… e segundos depois deixa passar em claro aquela falta sobre Carrillo…5 minutos ficou explicada a carreira deste benquerenças..
– Não entendo os poucos minutos de utilização de Tanaka. E muito menos da não utilização em conjunto com Slim.
– Faz-me uma certa confusão o discurso em que os jogadores já estão a pensar na final da taça…Amigos, falta + de um mês para esse jogo. Se Msilva cai nessa tentação, é meio caminho andado para a perdermos.
13 Abril, 2015 at 11:03
Começo por comentar muito resumidamente o jogo de ontem:
– Não gostei da nossa entrada em campo. Entrámos completamente apáticos e os primeiros 15 minutos foram do pior que vi esta época. Não estávamos a jogar em Camp Nou, no Barnabéu ou noutro estádio de tubarões. Estávamos a jogar contra uns carrrapaus apenas. Nós somos Sporting caralho!
– Do jogo tenho a reter 2 aspetos positivos: a última meia hora da 1ª parte e o rácio de eficácia (oportunidades criadas vs oportunidades concretizadas). Para isso muito contribui os jogadores que tiveram essas oportunidades serem os mais eficazes (Mané e Tanaka). Como é importante não tremer na hora do remate. MS devia ter dado e dar mais minutos a estes jogadores. Tanaka tem uma facilidade de remate impressionante, a forma como aproveita a bola para meter a 2ª batata e desfere o remate letal não é para todos. Mané cheira a golo.
– Por estranho que pareça, o melhor jogo do Sporting dos últimos 3 foi o único que não venceu (Paços Ferreira). A explicação é a falta de eficácia mesmo a jogar melhor.
Para finalizar, faço copy-paste do post do Leonissimo para comentar umas declarações do erudito Ribeiro Cristóvão que desconhecia:
“Ontem ainda ouvi o parvalhão do Ribeiro Cristóvão (desculpa lá Mário Túlio, porque sei que o consideras) a dizer que os sportinguistas estão com medo é da final da Taça porque o Sporting ainda vai baixar mais de forma e o Braga está uma “máquina”.”
Para esta “enciclopédia viva” do fuetbol apenas digo:
Xandão rebolou-se no chão recordando o golo de calcanhar ao M. City e riu-se que nem um perdido ahaahaahahaahahaahahaahah.
13 Abril, 2015 at 11:07
Ontem falei nisto e volto a repetir:
Já que o Patego e o Jorge Pastilhas andam todos as semanas a falar de arbitragens, sem qualquer tipo de problemas, sou da opinião que o MS ontem devia ter aproveitado o momento para criticar a arbitragem daquele bandalho, criticando a sua bdualidade de critérios no aspecto disciplinar, criticando a má forma física daquele camelo.
Reparem, este boi do apito tem um critério para apitar jogos internacionais, um critério para apitar jogos das nádegas e por fim, um outro critério para apitar jogos do SCP. Boi!!! O Olarápio é um boi! Algum jogador do nosso plantel que lhe coma a mulher!
13 Abril, 2015 at 11:12
Não foi isso que o Patricio fez?
Daí ter levado o amarelo da ordem.
SL,
13 Abril, 2015 at 11:35
É deixar essa missão para os outros… por mim o Sarr tinha carta branca para o assunto.
13 Abril, 2015 at 11:53
Bem o Patrício não pode literalmente “ir a todas”. Poderia se uma missão para o Sarr, sem dúvida… o William também não diria que não, mas precisamos dele em forma para a Taça 🙂
13 Abril, 2015 at 12:22
Hehehehe
13 Abril, 2015 at 13:16
Estas mentes…!!
SL
13 Abril, 2015 at 11:08
Bons dias, Caros Tasqueiros,
Concordando, na íntegra, com o teor do posto do Caro Cherba, só pequenas observações adicionais:
– Ridículo o episódio do Gauld. 3 milhões de euros a passar um fim de tarde numa bancada a assistir a um jogo de futebol. Espero que o rapaz tenha a humildade e profissionalismo suficientes para não ficar melindrado com a gestão que está a ser feita da sua participação no SCP:
– A meu ver, os avançados para a próxima época começam a definir-se: Slimani deverá sair e ser contratado outro para o substituir (incluindo mesmo “tipo” de jogador); Tanaka e Mané continuam; Montero fica “a mais” e também deverá sair (mas agora por outras razões).
Quanto a isto:
O Mané NÃO é um extremo. Nunca servirá para isso. Quanto muito, é um “interior”, capaz de causar estragos próximo da e dentro da área. Pela sua estatura dificilmente actuará sozinho na frente, mas num sistema com dois avançados poderá ser muito útil. É um valor a manter e a merecer aposta.
O Tanaka não tem o “estilo de jogo” do Montero, mas é mais eficiente. Também joga mais para a equipe. Sendo o avançado do SCP com melhor média de golos por minuto, deverá continuar a merecer todos os minutos possíveis na frente do ataque;
– O corredor central é fraco em termos ofensivos. Se o Marco Silva pretende manter o esquema táctico (com o “8” mais recuado), é preciso mais poder de fogo do que o João Mário traz. Não sei se temos solução “dentro de casa” (Gauld? Matheus?) mas a posição de médio ofensivo deverá merecer atenção.
E acho que é isto. Jogo que parecia fácil mas que se complicou; arbitragem nojenta; resultado bom e animador (principalmente numa jornada em que os nossos “adversáarios” ganharam todos).
Uma boa semana para todos!
SL
13 Abril, 2015 at 11:10
Eu vou sentir falta do Olarapio.
Sou um saudosista, e sinto falta de ir à bola e ver aqueles árbitros gorduchos, como o Guímaro, arrastarem-se em campo, apitarem tudo, pararem o jogo, mostrarem um ar de superioridade que só lhes é atribuído por um cargo de autoridade que não sabem desempenhar, e claro, gamarem a torto e a direito (mas daqueles gamanços que não entram na “liga da verdade”). Só faltou meia equipa do Sporting usar bigode, e os leões jogarem com uns calções pretos mais justos para eu regressar à minha infância.
13 Abril, 2015 at 11:36
O Cabrão depois vai poder dedicar-se ao acordeão. Na próxima edição do UGotTalent o gajo vai candidatar-se ao programa.
13 Abril, 2015 at 11:12
Mais uma excelente exibição do otário benquerença, , será que também vai fazer um texto a chorar como o brilhantinas?
Gostei das mudanças na equipa, já defendia essa rotatividade à algum tempo não só para fazer descansar alguns que jogam mais mas também para dar competição aos que jogam menos.
Pontos positivos:
– Carrillo chegou à idade adulta e joga como um senhor;
– Miguel Lopes ataca com critério e objectividade;
– Mané e Tanaka dos melhores finalizadores do plantel;
– Ewerton é o patrão.
A melhorar:
– Miguel Lopes e Rossell no posicionamento e agressidade;
– Bolas nas costas do Jefferson;
E o Marco ontem foi mais uma vez uma desilusão, tirou as mãos dos bolsos e esteve bastante interventivo com os jogadores e a discutir a arbitragem patética dos tarefeiros de serviço!
13 Abril, 2015 at 11:15
Pedia ontem aqui no Bloco de Notas que Marco Silva fizesse algo de diferente no onze, seja o que for, que jogadores fossem. E aconteceu. Rosell e Tanaka. O primeiro continuo sem perceber se tem qualidade para jogar no Sporting. A eficácia de passes acertados que fazia na MLS não paira em Portugal e portanto continua a ser uma incógnita. Tanaka é uma boa dor de cabeça. Tem remate fácil mas não é ponta de lança. Lá está, temos dois segundos avançados e um ponta. É curto para uma época inteira ou para este modelo. Em caso de alteração de modelo tactico, a conversa será diferente.
Ontem todos os adeptos viram e perceberam a influência que um árbitro pode ter no jogo. Os rivais ganhavam aquele jogo de qualquer maneira, o Sporting viu à frente dos olhos o campo a inclinar. E isto à descarada. Quanto à equipa, Miguel Lopes, Carrillo e Mané em bom plano; Adrien e João Mário competentes e a dupla de centrais, ou melhor tripla, sempre certinha. Uma palavra menos positiva para Jefferson. Qual era a necessidade de por em risco o empate da sua equipa com uma bola perdida na área contrária quando podia perfeitamente ter caído e ganho uma falta preciosa. Inteligência! (E Marco Silva praguejou!)
13 Abril, 2015 at 11:32
E nesse contra ataque, também reparei no posicionamento dos defensores do Sporting, enquanto o jogador do Setubal ia progredindo com a bola, 2 erros básicos:
– Ninguém saiu para fazer falta;
– Segundos antes do passe, ficaram 3!!! nossos a marcar o ponta do setubal…óbvio que depois bastou colocar no gajo que abriu na linha. Fácil.
13 Abril, 2015 at 11:22
Vi e mal a 1a parte. Nao vi a 2a. Ganhamos 3 pts, venha o proximo.
Olegario é um merdas, e vamos apanha-lo na final.
13 Abril, 2015 at 11:24
Este ano até se pode dizer que nos gamaram pouco. Nada mais falso. Em lances decisivos até pode ser verdade. Por outro lado, e posso estar enganado, não me lembro de um ano tão negro em termos disciplinares. Se não estou em erro, Adrien e Nani (que são apenas dois dos mais importantes) já tiveram duas suspensões cada um, William já teve uma, Paulo Oliveira uma e Cédric uma. Ewerton, que está a fazer o seu terceiro ou quarto jogo, já levou cerca de 3 amarelos e 1 vermelho. Esta merda não é normal. Quem olha para o Sporting parece que é uma equipa de sarrafeiros que luta para não descer! E, outra coisa, reparei na questão dos foras-de-jogo. A puta da bandeirola sobe sempre! Mesmo em situações onde o jogador parte claramente atrás da bola! Mais uma vez, isto não acontece aos outros, só a nós. E depois quando vemos que o Carnide teve colo em toda a primeira volta do campeonato, ficamos a perceber tudo. Até os Corruptos do Norte tiveram a sua quota parte de roubos, algo inédito.
Depois, começo a pensar…o que é mais decisivo? Anularem um golo limpo ou 10 jogadores entrarem em campo condicionados sabendo que à primeira falta que fizerem levam cartão? E que esse cartão chega sempre muito cedo na partida obrigando a uma gestão da agressividade durante mais de uma hora de jogo? Não sei. Mas que existe esse condicionamento, parece-me óbvio.
13 Abril, 2015 at 11:31
Algumas notas sobre o jogo de ontem:
– Temos plantel!!! Se houvesse uma maior rotação ficávamos todos a ganhar!
– Jefferson a dormir…
– Carrillo tem de renovar
– Como é que o Benquerença ainda arbitra?
– Mané= golo?
13 Abril, 2015 at 11:37
O Jeff anda a dormir há muito jogos seguidos. Qualquer dia começam a apelidá-lo de “Soneca”.
13 Abril, 2015 at 11:32
3 pontos mais uma vitória!
Conheço o Olegário e sei o quanto da sua personalidade é do tipo quero, posso e mando!
Infelizmente acho q ele vai apitar a final no Jamor
SL
13 Abril, 2015 at 11:39
Ontem deu bem para «escutá-lo» quando estava a expulsar o Ewerton: “Vaiiiiii emmmmmmBORA…. vaiiiiiiiiii emmmmmmmmBORA (se me tocas processo-te).
13 Abril, 2015 at 11:54
Acho que essas bocas do vai embora foram para o Jefferson.
Mas a ideia é exatamente a mesma.
SL,
13 Abril, 2015 at 11:55
Não! O boi do apito para o Ewerton… no lance da expulsão.