Segundo dizem as estatísticas, foram quase dois milhões e meio de pessoas que assistiram pela televisão ao Fc.Porto vs Bayer de Munique da Liga dos Campeões. Confesso que vi os primeiros 10 minutos, tempo mais que suficiente para ficar surpreendido comigo mesmo ao constatar que, afinal, sou mais Alemão do que aquilo que pensava… Mas, como estava a dizer, foram 10 minutos intensos. Levei logo com duas facadas no coração que me deixaram totalmente desanimado. Optei por ir jantar, calmamente. Sabia que, dentro de pouco tempo, começava aquilo que, para mim, era realmente importante.
E foi a melhor opção. O Sporting deu-me o “xiripi” que precisava para me sentir na plenitude da satisfação. Entrámos em jogo a perder, em poucos minutos a equipa da casa colocou um parcial de 3-0 a seu favor. No entanto, o Sporting equilibrou a partida e, depois dos oito minutos de jogo e de dar a cambalhota no marcador, os minhotos nunca mais conseguiram colocar travão na eficácia e no bom desempenho colectivo da nossa equipa, sendo o desnível no resultado final ( 26-37) o reflexo daquilo que se passou em campo.
No texto anterior, falei-vos que era preciso acreditarmos. Que era preciso o Candeias estar inspirado, que era preciso um Portela eficaz, um Rui Silva comprometido com a camisola e um Carol confiante a mandar uns bilhetes dos nove metros. E isto aconteceu. Aliás, foi melhor ainda. O Sporting, face ao seu comportamento dentro de campo, aniquilou o sonho do ABC. É verdade que no Andebol, como em qualquer desporto, não há jogos perfeitos, mas o Sporting demonstrou de forma cabal a sua superioridade. No plano individual, Fábio Magalhães e Bruno Moreira merecem um especial destaque pelo empenho, qualidade e dinâmica que imprimiram na equipa leonina.
Há uns tempos, Helena Duarte (coordenadora do andebol leonino), disse algo como: “Conhecendo esta equipa como eu conheço, acredito, mas acredito mesmo que, este ano, o Sporting pode dar uma alegria aos seus adeptos.” Ora, se fossemos a julgar por tudo aquilo que aconteceu durante este campeonato, diria que muito dificilmente seríamos capazes de superar o hexacampeão. No entanto, estes rapazes já provaram que são capazes de se superar em momentos de adversidade, deixando-me muito optimista para os duros embates que vamos ter pela frente.
Mas por agora, não vale a pena, nem quero, falar mais sobre o Fc.Porto. Estou farto de ouvir falar sobre os andrades esta semana. Mais para o início do mês de maio, deixarei aqui um texto sobre as fragilidades e virtudes dessa equipa. Por agora, vou continuar a saborear o acesso à final do campeonato nacional. Vou continuar a sonhar, porque estes rapazes assim o querem e porque tenho em mim todos os sonhos do mundo pintados de verde.
Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)
*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.
18 Abril, 2015 at 7:45
Eficacia e colectivo.
As duas armas imprescindiveis para ser campeões contra os Porcos. Sem dúvidas…
18 Abril, 2015 at 8:51
hmmm para começar bem o dia o meu FB foi “invadido” por posts de amigos benquistas a referir que a nossa publicidade nas redes sociais sobre a “Final Four” de Futsal é feita tendo por base o jogos do benfica numa final realizada há alguns anos…
Se assim for pusemos-nos mesmo a jeito 🙁
Z
18 Abril, 2015 at 9:48
Então em primeiro lugar…
Bons dias para toda a familia da Tasca…!!
Depois os desejos de um fim de semana desportivo no top mais…
Amanhã lá estaremos se Deus quiser a fazer a nossa parte…
Spoooorting…!!
E o Tomás já me veio visitar…dar um beijo e uma abraço…
De bandeira verde na mão e a dizer…: ó avô é já amanhã que vamos ver o Sporting…!!
Espero que os nossos “magnificos” possam bater-se galhardamente e no fim levantar – para nosso contentamento –
O tão desejado troféu…!!
Abraços do Max e SL
http://static.travel.usnews.com/images/destinations/340/male_lions_cruising.jpg
18 Abril, 2015 at 10:56
Tenho a certeza que ele adormece já ha uns dias, viviam a grande espectativa de ir à bola com o avô 🙂
18 Abril, 2015 at 13:15
É engraçada a sua mudança…
Hoje saiu comigo e ao estacionar no parque, estava uma carrinha vermelha…
Comentário do Tomás…: “ó avô que cor tão horrível…o verde é que é bonito…!!”
Confesso, que sem forçar… “me estou a sair” muito bem, nesta minha tarefa de “conquistar” o Tomás para “o bem”…!!
“Ó avô…achas que amanhã vai chover…?”
Não sei…!
“Sabes…eu nunca vi um jogo do Sporting a chover…!!”
Entretanto em Óbidos choviscava…passámos por uma menina de impermiável rosa vestido…e diz o Tomás…:
“Ó avô…gostava de ter assim um impermiável verde…!”
O VERDE é já manifestamente…a cor da moda do Tomás…!!
Verdade seja que “me tenho esforçado” para isso…!!
Abr e SL
18 Abril, 2015 at 10:12
Eu comecei o dia a levar com aquela fulana da Universidade do Minho que comenta na RTP a falar da “notícia” do JM a dizer que colocámos a equipa à venda. Que tristeza! Como se comenta uma não notícia… e ainda a gozar dizendo que BdC tinha criado mais uma confusão. Bom fds
18 Abril, 2015 at 10:25
Também vi e fiquei de boca aberta…
18 Abril, 2015 at 10:31
O que é engraçado é que a gaja habitualmente nem comenta futebol… mas abre uma excepção para arrear no Sporting e no BdC. Ainda por cima uma coisa tão estúpida sem conteúdo nenhum…
18 Abril, 2015 at 10:51
Foi o que eu pensei, a bimba nunca fala de futebol e foi logo comentar um disparate de não noticia com um remate “brilhante” no final sobre o Presidente… esta merda é simplesmente incrível, a facilidade com que a CS falta ao respeito para com os sportimguistas!
18 Abril, 2015 at 10:31
JN
18 Abril, 2015 at 10:43
«Os jogadores do Sporting estão todos no mercado. Não há intransferíveis em Alvalade e, sabe o JN, há vários empresários autorizados a oferecer a maioria dos jogadores pela Europa fora, à revelia dos agentes dos próprios futebolistas.»
mas isto tem algum comentário possível de tão contraditória que é a notícia? Eu não leio esse jornal porque só tem notícias de acontecimentos acima de coimbra… mas fui espreitar.
18 Abril, 2015 at 12:11
É bom, deve ser porque o nosso plantel não é assim tão rasco, para interessar à Europa toda!
18 Abril, 2015 at 13:18
Creio até que o BC está a pensar seriamnete em fazer um leilão…
Ou em ultima instancia…pensa fazer rifas para vender numa quermesse…!
Cambada de anormais…!!
SL
18 Abril, 2015 at 10:41
algum dia temos de conseguir vencer lá no pavilhão deles… mas este jogo foi demolidor.
18 Abril, 2015 at 11:09
A nossa equipa de andebol está à distancia de um “pintelho” para conseguir ser Campeã. Tem tudo para o ser, “só” falta acreditarem do fundo dos seis seres que o sao sem saberem.
Eu tenho a plena convicção que vamos ser campeões!
18 Abril, 2015 at 11:28
Também acredito que este ano o andebol vai lá.
18 Abril, 2015 at 11:29
Tem de ser este ano. E temos de fazer a nossa parte e apoiar a equipa de andebol. O Porto tem melhor equipa, é um facto, mas somos Sporting! Só falta mostrar isso em campo, leia-se pavilhão.
Quero um título em hóquei, andebol, futebol e futsal, tudo este ano.
18 Abril, 2015 at 11:47
Quero o mesmo. Só discordo que o Porto tenha melhor equipe que nós em Andebol. Está ao nosso alcance e havemos de levá-lo de vencida com mais de trinta golos por jogo.
18 Abril, 2015 at 11:39
Fortuna, a Deusa Romana da sorte e do sucesso ignora o verde. Pelo menos, foi isso que aconteceu no nosso sorteio da Champions, no desempenho dos nossos centrais no jogo em Maribor, do árbitro Russo que nos tocou no jogo em Gelsenkirchen, contra o Schalke; no FdP de árbitro Espanhol do nosso jogo de Lisboa com o Chelsea que, caso houvesse seriedade nas arbitragens de futebol, teria terminado num empate, houvesse sido marcado o claro penalty contra o Chelsea que o cabrão do Espanhol decidiu ignorar.
Essa ausência da Fortuna do nosso caminho ditou, na liga Europa, o adversário que nos saiu em sorte e que não fomos capazes de pegar pelos cornos. No Derby de Alvalade Fortuna teimou em repousar o olhar no azul do Tejo e no sorteio da Liga, colocou no nosso caminho, depois do esgotante jogo de Lisboa com o Wolfsburg, o Porto que já tínhamos salutarmente aviado, um mês antes, na 1ª eliminatória da Taça, quando a Fortuna olhou para outro lado qualquer.
Enquanto a Fortuna se ocupa do azul, Marte, deus da Guerra e do sangue derramado dos heróis, tem vindo, traiçoeiramente a ocupar-se da lampionagem, corrompendo como sempre, a Verdade e o Direito.
Agora que a correcção política determina a “Morte ao Nacionalismo” e advoga o império Nacionalista no futebol (coisa estranha, fenómeno emocional que teima em sobrepor-se, pela sua naturalidade humana, às lavagens ao cérebro de 70 anos de iniquidade) se sou por Portugal, não o sou só no futebol, sou-o em tudo.
Portugal e a sua História acima do momento que passa, num estertor e num frémito. Aliás, correctamente assumido no futebol, sempre que se trate da Selecção Nacional, o Nacionalismo expressa-se também na forma como os “Brasileiros” da nossa selecção entoam o Hino Nacional, a plenos pulmões, sem timidez, olhando em frente, como quem sonha. Está certo. São Portugueses, como o são todos os Brasileiros, em grande parte, ainda que o não saibam.
No futebol o Nacionalismo começa e acaba aí, na Selecção de Portugal. Não se estende aos jogos dos clubes rivais. Quem o diga com a boca , mente com o coração.
Quero lá saber dos pontos angariados. Quero é que a corrupção no futebol seja varrida, que os dirigentes sem escrúpulos vão para Évora fazer companhia aos políticos e empresários sem escrúpulos e Portugal volte a ser um País com honra em todas as vertentes da vida.
Quando se trata de Clubes Portugueses e dos seus jogos internacionais o meu espírito nacionalista queda-se pelo Sporting.
Sempre que Benfica e Porto jogam, a “correcção política” de me fazer defender contra tudo e contra todos as suas equipes e o rejubilar pelas suas vitórias, não me afecta.
De resto, o “politicamente correcto” não faz parte da minha vida nem reconheço autoridade moral àqueles que mo querem impor, limitando desse modo à conformidade ideológica vigente a liberdade de exprimir, veementemente, aquilo que penso e os meus ideais.
O Porto venceu o Bayern pois, maldita Fortuna! Espero que adormeça do cansaço de tanto mal-fazer, no jogo da segunda mão.
Espero ardentemente que o Porto saia da Alemanha humilhado por uma derrota que merece, por tudo o que tem feito ao futebol, em Portugal, nas últimas 4 décadas mas, principalmente por aquilo que, infame, tem roubado ao Sporting neste período.
Espero ver jogar o Benfica, na próxima época com 6 jogadores da “sua formação” na equipe principal.
Espero também ver jogar o Sporting com 8 ou 9 jogadores da Academia nas fileiras da Equipe.
Espero enfim ver chegado o momento da deusa Fortuna olhar para o verde dos nossos pinhais, sentada no Castelo de Leiria de olhos fixos nos pinheiros, varas de D. Diniz que plantou as Naus a haver…
São varas destas que erguem a nossa bandeira, em que o verde rodeia o Leão, sustentando a sua legítima esperança de vitória e o seu direito Real.
ELevantando bem alto a nossa bandeira os nossos “Sete Magníficos” rumarão a Norte, num vendaval de querer que, há-de tingir de verde as bancadas do Smaug, grotesco, ganancioso e corrupto que se aninha em desespero sobre o tesouro roubado, proferindo falsidades e obscenidades sem conta. O Verde que nos veste há-de levar estes sete à vitória porque, agora, já a Fortuna dorme a sono solto.
18 Abril, 2015 at 12:17
Inspirado! Inspirador !
18 Abril, 2015 at 12:14
Esta equipa é dr jekyll and mr Hyde
Capaz de exibições e vitórias categórica s como de derrotas incríveis nos últimos minutos depois de estar em vantagem
Esperamos apenas que o dr jekyll consiga controlar o monstro de vez.
Mas, aconteça o q aconteça, já se superaram e fizeram algo que não esperava tão depressa, sonhar com o ceptro
18 Abril, 2015 at 17:13
“Confesso que vi os primeiros 10 minutos, tempo mais que suficiente para ficar surpreendido comigo mesmo ao constatar que, afinal, sou mais Alemão do que aquilo que pensava… Mas, como estava a dizer, foram 10 minutos intensos. Levei logo com duas facadas no coração que me deixaram totalmente desanimado. ”
Eu gostei das três batatas que o fruteirense deu no Bayern e tive pena que tivessem sofrido um golo. E vou torcer por eles no próximo jogo também. Que se lixe o Bayern.
Para mim isto é político.