Com o acesso à pré da Champions garantido (metam a matemática onde mais vos satisfizer), há uma questão que se levanta:
deve Marco Silva tentar apurar ainda mais os automatismos da equipa, tendo em vista a final da Taça?
deve dar mais minutos a Capel, Tanaka, Montero, Rosell, André Martins, Jonathan, até Mané, permitindo a diminuição de minutos dos habituais titulares?
ou deve aproveitar para começar a integrar alguns jogadores que se têm destacado na equipa B (Wallyson e Gauld à cabeça), tendo em vista a próxima época?
20 Abril, 2015 at 18:22
Voto nesta:
deve aproveitar para começar a integrar alguns jogadores que se têm destacado na equipa B (Wallyson e Gauld à cabeça), tendo em vista a próxima época
Acho que o onze “titular” deve ser preparado fisicamente e não tanto em rotinas de jogo.. que isso já se preparou o que havia a preparar.
No fundo, uma espécie de estágio como se faz para uma primeira jornada do campeonato. Com a diferença que agora há rotinas e outro tipo de ritmo.
20 Abril, 2015 at 18:30
Para mim deve usar o melhor 11 preparando a taça, rodando os casos em que fisicamente os jogadores estejam mais debilitados (1/2 por semana) e sempre por jogadores do plantel principal, seja para os valorizar se possível antes de vender (A. Martins, Capel, Tanaka, entre outros), seja para dar-lhes tempo e rotinas para o próximo ano (Jonathan, Rossel, Mané)! E sempre com um olho no resultado para chegarmos o mais confiantes possível à final da taça!
Os miúdos da B preferia que acabassem o ano na B e que continuassem este mês a crescer com muitos jogos nas pernas e muito trabalho de preparação para fazerem a pré-época!
Depois da taça não sei se haverá aqueles estágios de fim de época ou não…se houver aí sim chamar já os que farão pré-época!
20 Abril, 2015 at 18:30
Deve se concentrar em melhorar o modelo de jogo tendo em conta o jogo da Taca. Porque a continuar a insistir neste modelo nao prevejo grande sucesso na final.
20 Abril, 2015 at 22:56
Não perdemos esta final.
20 Abril, 2015 at 18:31
Rotação zero abébias, quem joga mal e sem vontade salta imediatamente.
Devem jogar primeiro os suplentes e depois os putos da B.
M
20 Abril, 2015 at 23:21
Se os suplentes forem opções válidas não???Sinceramente não vejo um Palhinha pior que o Rosell,nem vejo o Tanaka e muito menos o Montero a serem mais eficazes que o Rubio por exemplo.Casos mais flagrantes.Tirando o Mané temos um banco de merda,que em nada são superiores a alguns emprestados ou a jogar mesmo na B.
20 Abril, 2015 at 18:31
Jonathan e Mané são o futuro, por isso devem ter mais e mais minutos nesta fase do campeonato. Quem não conta para o treinador também não vale a pena estar a rodar agora.
Depois integrar Wallyson e Gauld, por exemplo, dar minutos a Rubio, etc. etc.
20 Abril, 2015 at 18:34
“deve Marco Silva tentar apurar ainda mais os automatismos da equipa, tendo em vista a final da Taça?”
Desculpa lá Cherba, disseste ainda mais? portanto assumes que os mecanismos estão apurados, mediante o que tens observado pelos últimos 5 ou 6 meses de futebol praticado?
Sinceramente, não sei onde é que vocês (digo vocês porque tenho a ideia que muitos outros Sportinguistas pensam o mesmo) vêem qualidade colectiva neste conjunto de jogadores. E por consequência, qualidade no trabalho do treinador. Para mim esta época tem sido um atestado da mediocridade e incompetência do Marco Silva.
Mas pronto, devo ser eu que estou a ver mal.
SL
20 Abril, 2015 at 19:01
+1
apupar ainda mais os automatismo da equipa, esta é para rir só pode…se tens visto os últimos jogos da equipa e falas em automatismos, da-me a receita do que andas a fumar, que essa é da boa.
20 Abril, 2015 at 19:06
Isto mais parece a discussão no ano passado sobre a 2ª volta do Jardim…
20 Abril, 2015 at 20:22
Autêntico copy/paste.
Eu vi automatismos em vários jogos. Assim de repente: Dragão para a taça, ambos os jogos contra o Schalke, Paços. Estes são os primeiros que vêm à memória mas outros houve.
Para além disso algo que vejo dar-se pouco relevo sao os jogos da taça da carica em que com as segundas linhas demonstràmos jogo interior o que tomo como sinal de que é trabalho de base.
Mas isto sou eu. Sendo que a época ficou aquém das nossas expectativas é legítimo que se questione o treinador.
Acho é que se calhar são as escolhas que deveriam estar mais em causa do que a valência tactica do MS.
A espaços esta equipa já me empolgou. Espero que o volte a fazer antes de acabar a época.
SL
21 Abril, 2015 at 3:02
Os jogadores mais tecnicistas são aqueles que têm forçosamente que apostar em “MAIS JOGO INTERIOR”… o porquê de não o fazerem, isso já é outra questão…
Em meu entender, não o fazem porque ‘se andam a furtar ao choque’… E isso é algo que, infelizmente, tem caracterizado esta temporada. Espirito de sacrificio minimo… Falta de atitude, de garra… ou será FALTA DE PREPARAÇÃO FISICA???
Um treinador da modalidade que pratiquei como Federado, e onde obtive diversos titulos regionais e nacionais, dizia-nos que “DEVEMOS TREINAR COMO SE ESTIVÉSSEMOS EM COMPETIÇÃO”, e eu desconfio que nada disso se passou esta época no Sporting Clube de Portugal… Os jogadores parece que têm medo de se lesionar, como tal, furtam-se ao choque, tiram o pé, etc, etc, etc…
20 Abril, 2015 at 20:10
Concordo inteiramente contigo. Treinador muito fraquinho!
20 Abril, 2015 at 22:12
Enfim…
20 Abril, 2015 at 18:38
(Cherba, desculpa o off): Alguém tem ideia se os bilhetes para o JAMOR vão estar (também) disponíveis para compra no site do Clube ?
20 Abril, 2015 at 18:42
Poupar quem está “roto” parece-me de elementar “bom senso”.
Por mim, nas próximas jornadas e até à 32ª era sempre a rodar… e nos últimos 2 jogos do campeonato (Braga e Rio Ave) era voltar ao esquema base, para estar tudo “em forma” antes da Taça.
Mas isto sou eu, que sou leigo na matéria.
20 Abril, 2015 at 19:02
Com a nádega azul b, evitava usar jogadores como Nani, Carrillo, Slimani e William, isto porque a xico espertice de salvadores e afins, podem-nos causar problemas, com lesões ou expulsões dos jogadores mais importantes
20 Abril, 2015 at 19:26
O jogo com o braguilha no campeonato é à penúltima jornada.
Uma expulsão nossa nesse jogo, desde que não seja motivo para 2 jogos de castigo, não me preocupa muito.
Já as lesões, claro que sim. Mas também não podemos jogar com 11 suplentes contra ninguém. Quer dizer, poder até podíamos, mas não era lá muito inteligente, a vários níveis.
Eu acho que a rodagem deve passar essencialmente pelos mais cansados e influentes (Adrien, William, Slimani, Carrillo e Nani).
Estes 5 deviam de ir rodando com outros 5 (André Martins, Rosell, Mané/Montero, Tanaka e Capel), mas não com todos a rodarem ao mesmo tempo (3 de cada vez, no máximo). E digo estes 5 ou 6 “suplentes”, porque não acredito em jogadores vindos da B, nesta altura. Nem sequer tinha muita lógica.
Seja como for, acho que não é preciso fazer disto um drama ou um factor de preocupação adicional para a final. O tempo que falta é suficiente para rodar a equipa toda nas próximas jornadas.
Isso, de resto, já começou a ser feito em Setúbal, prosseguiu ontem e vai de certeza continuar a ser feito até ao Jamor ou lá perto.
Acho que estamos todos (ou quase todos) a entrar num clima de stress e de ansiedade pré-Final que não ajuda em nada, se esse estado de espírito passar para a equipa.
Faltam 6 semanas para lá chegarmos.
Confiem!
20 Abril, 2015 at 21:54
Por falar em confiar… Ontem se havia uma certeza na minha cabeça é que íamos ganhar com menos um.
E digo isto muito sinceramente!
Se o jogo podia ser um fartar vilanagem como acontece com o Colinho de Carnide, podia… Mas nao era a mesma coisa :))
20 Abril, 2015 at 18:43
Marco Silva deve apurar os automatismos da equipa, tendo em vista a final da Taça, fazendo a gestão (física, emocional) do núcleo duro, de modo a chegar ao Jamor com fome de vencer !
20 Abril, 2015 at 18:44
Parece-me que nas últimas 2 jornadas (Braga e Rio Ave) deverão jogar os habituais titulares para preparar a final da taça.
Até lá é dar dar oportunidades a jogadores que farão parte da A na próxima época (casos evidentes de Gauld e Wallyson) e fazer descansar João Mário, Adrien…jogadores que têm de estar completamente frescos na final da taça!
20 Abril, 2015 at 18:46
Na minha opinião aprimorar a tática e começar a pensar num plano B e C. Ir dando minutos a miúdos da B sem dar muito descanso aos titulares se não arrisca-se que chegando à final no jamor os titulares tenham falta de ritmo (já chega o descanso que os cartões vão penalizando).
20 Abril, 2015 at 18:46
Li que o Gauld sofreu uma lesão no último jogo e iam aproveitar o tempo de paragem para também ser operado a uma hérnia ou assim uma cena qualquer que o andava a incomodar, já só voltava na pré-época… não sei se sempre foi para a frente ou não.
20 Abril, 2015 at 18:54
parece que não vamos ter Gauld para o resto da época.
é a hérnia inguinal que terá de ser operada (e quanto mais cedo, melhor) e é um problema num tornozelo que surgiu no jogo com o Feirense e que o deve deixar de fora por 2 a 3 semanas.
Mas isto é o que diz a “notícia”… do “jogo da fruta”.
Aguardemos.
20 Abril, 2015 at 18:57
Fico com as últimas duas até porque is jogadores da B estão (em teoria) inseridos no plantel senior do Sporting.
Os automatismos já deviam estar au point e qualquer afinação é para ser feita durante a semana.
De resto são muitos os casos DE jogadores a merecer minutos. A saber:
Montero, Rosell, Tanaka (gostava de o ver na esquerda), Geraldes, gauld, Wally, matheus e Rubio. Por certo que não faltará motivação e alegria a estes jogadores. Já agora um jogo a titular para o Marcelo era um prémio justo até porque se calhar para o ano vamos precisar dele.
SL
20 Abril, 2015 at 18:59
Eu penso que MS, podia aproveitar para testar um sistema de 2 avançados: Tanaka e Slimani,
Dar minutos a Capel a ver se alguém fica interessado
Dar descanso a Nani, Adrien e João Mário
Testar aqueles que possam vir a ingressar no plantel da próxima época:
Rubio, Wallysson, Gauld
Após conseguirmos os 6 pts que faltam, porque não premiar Palhinha, Xico Geraldes, Gelson e Matheus, com alguns minutos nos jogos que faltem.
Atenção, falo em dar minutos e não a titularidade, porque a equipa que irá jogar na Taça, tem de manter os níveis de competição.
20 Abril, 2015 at 19:00
No outro post… alguém começava com o OFF… acho que era o Rui Jordão.
Pois é… eu já cá moram 3 bilhetes com prémio 🙂
Voltando ao post… acho mesmo que o MS deve fazer o que tem de fazer…para GANHAR TODOS OS JOGOS ATÉ FINAL DA EPOCA!!!!
menos do que isso é chato porque vem ai as galdérias todas histéricas praguejar 🙂 ó aí meu Deus que se apaga a luz
20 Abril, 2015 at 19:34
então mas se tu és só 1, não queres dispensar os outros 2? 🙂
olha eu, por exemplo, que ando a tentar convencer a cara-metade (que não liga nenhuma à bola) a ir ver um jogo do Enorme, só para ver se a converto à “causa nostra”?
fora isso, devo estar atrás do último lugar no critério adoptado para a venda de bilhetes (sou sócio e nada mais tenho a declarar em meu benefício).
Vá lá, não sejas forreta! Vou-te buscar a casa e levo-te. Queres mais o quê?
Sim, também pago as jolas e os bilhetes, claro…
Aposto que não me vais desiludir… tipo… meio cêntimo.
#modoinocentecomalgumalataON
20 Abril, 2015 at 19:38
Bom, já que é para meter inveja aos tasqueiros: também me ofereceram dois bilhetes.
Com uma diferença: posso ir ao relvado e tocar na Taça!! Acho que vou dar boa sorte.
20 Abril, 2015 at 19:47
põe inveja nisso…
mas espera lá… assim “como quem não quer a coisa”, já tens destinatário para esse 2º bilhete?
20 Abril, 2015 at 19:50
Já tenho sim, se não estarias na linha de sucessão 🙂 É mais uma voz de leão a gritar pelo Sporting a quem prometi esta relíquia.
Mas green, se conseguir encontrar mais algum digo-te aqui e combinamos isso.
20 Abril, 2015 at 20:04
a sério? eh pa se ao Tadeu ia busca-lo e leva-lo a casa, a ti nem sei… já foste a Marte? Júpiter? 😉
20 Abril, 2015 at 21:03
Vou averiguar 🙂 Mas não prometo nada
20 Abril, 2015 at 20:19
Mas que raio… Ainda os bilhetes não estão à venda e só aqui na Tasca já temos seis oferecidos?!? cum caraças
20 Abril, 2015 at 20:41
só me faltava “este” invejoso…
o exmo e amabilissimo importa-se de se chegar para lá, sff?…. pode ser? é que eu tou com calor… e a fila acaba lá atrás, sim?
que mania de querer passar à frente…
“ah e tal mas eu sou o dono da Tasca, por isso pia baixinho…. se não vais fazer petiscos à porta”.
#epronto,lásefoiacarreiradecozinheiro
20 Abril, 2015 at 21:02
Ah pois é! Tenho um companheiro de “copos” que trabalha no Jamor. Sabe do meu fervoroso sportinguismo e ofereceu-me os que tinha.
São daqueles para a FPF, etc etc
20 Abril, 2015 at 21:05
Olha eu nem queria ir, porque dei azar da última vez e até chorei. Mas pronto, não se consegue recusar.
20 Abril, 2015 at 21:22
se deste azar uma vez, não devias abusar do azar. pensa nos milhões de Sportinguistas que querem festejar até ao Dia Mundial da Criança nascer…
“sinceramente”, acho que para o ano estamos no Jamor outra vez e nessa altura, de certeza, que já ias dar sorte.
e olha que eu já fui leitor da sina noutra encarnação…
mas tu é que sabes…
20 Abril, 2015 at 21:24
Ahah muito esperto! Acho que como vou tocar na Taça vai ser diferente! Vou cantar o Mundo Sabe Que em jeito de oração e fica reservada para o Sporting.
20 Abril, 2015 at 21:35
essas coisas de “reservado”… não sei, mas não gosto. diz que dá “azar”.
acho que te vais meter numa alhada, mas não insisto. fica só o alerta… e 6 semanas para pensares no assunto 🙂
20 Abril, 2015 at 21:51
Seis semanas de nervoseira!
20 Abril, 2015 at 20:44
É por estas promoções que os Sportinguistas só têm direito a 11.000 bilhetes.
20 Abril, 2015 at 19:21
O primeiro a pensar na matemática será o próprio treinador. Não acredito que ele comece a rodar mais jogadores sem ter garantido o terceiro. Assim sendo, acho que ele vai continuar a (tentar) rodar dois. Desta vez foram William e Slimani (que não descansaram nada), portanto admito as mesmas alterações ou, desta vez, a rotação cair em João Mário e Nani que estarão no banco e entrarão se a coisa apertar. Não espero nenhuma expulsão portanto acredito que, pelo menos um deles ficará no banco.
Quanto aos restantes jogadores, acho que Montero vai sair do Sporting sem ter uma despedida em campo e que Wallyson e Gauld em campo é uma utopia, pelo que esperarmos que tenham minutos agora é apenas e só whishfull thinking. A ver vamos.
Em relação ao que eu gostava, rotações aparte, é que os melhores jogadores da B fossem premiados com tempo de jogo em algum dos jogos que temos até ao fim do campeonato.
20 Abril, 2015 at 19:39
Contra o Braga e Rio Ave, nas duas últimas jornadas do campeonato, colocaria a equipa B (dependendo naturalmente do dia do jogo da equipa B, seria uma mistura de menos utilizados), se o 3° lugar, matematicamente, já estivesse definido.
Assim, cortamos pela raíz as movimentações que já devem andar pelos escuros túneis do nosso futebolzinho de trazer por casa, seja em termos de arbitragem seja em termos de “canela até ao pescoço”.
20 Abril, 2015 at 19:43
O que eu gostava era de ver futebol de jeito … É sempre uma boa pole para um futuro mais risonho. É que ninguém ganha campeonatos a jogar mal e porcamente, sobretudo com o nome Sporting !
Ninguém nos ajuda ( bastava não atrapalhar ) e nós ainda fazemos questão de cagar fora do penico.
E vamos lá entender uma coisa : Marco Silva homem, nunca esteve na berlinda … Não o vejo como uma pessoa medíocre … ! A questão aqui é a do Marco treinador … Esse é fraco até que me provem o contrário.
Não tem feito um bom trabalho e temo que a Taça vá para outras paragens se o esquema continuar a ser o mesmo.
Estabilidade sim … Mas convém que se veja algo mais que mãos nos bolsos e vitórias sofridas para segurar um 3° lugar a 500000 pontos do 1° !
20 Abril, 2015 at 19:52
Acho que é uma situação algo difícil de gerir porque estar simplesmente a abandonar o Capel, André M., etc. Desmotivava e desvalorizava por completo os jogadores (se é que ainda têm algum destes parâmetros).
Se a ideia for convencer alguém a comprá-los força mas valorizar os que cá vão ficar é no mínimo igualmente importante.
Penso que se devia sim dar minutos a quem se destacou na B para motivar quem lá vai ficar mas não pode ser à bruta.
O fator de escolha deveria passar a ser motivação/qualidade pois irão ser quatro jogos a cumprir calendário (especialmente se o porto ganhar e joga antes de nós).
20 Abril, 2015 at 19:54
Um off: Epá as notícias do Bruno Alves no Sporting chegam dia e noite. Ou contratam o homem ou negam o interesse. Mas se fizerem uma pesquisa no Google têm em Maio e Dezembro esta notícia desde 2012! Chiiiça
20 Abril, 2015 at 20:07
Eu não estaria muito preocupado.
Já “tivemos certos” o Bruno Alves e sei lá mais quantos…
Não se enquadra na política de contratações do clube (algo velho e sem mercado futuro), salário demasiadamente elevado e nem que seja só por aparecer nos jornais! Nem me lembro de uma contratação que eles tenham previsto.
20 Abril, 2015 at 19:58
jogamos semana a semana… onde é que os jogadores estão cansados? Querem os jogadores a jogar de 15 em 15 dias? Temos falta é de jogos fortes, aquelas semanas de liga dos campeões e campeonato.
20 Abril, 2015 at 20:16
boa noite a todos .
uma pergunta ?!
respondam-me quem souber !
acham que marco Silva vai fazer algo diferente do que fez até agora ?!
vão ser sempre os mesmos até ao fim !
du fundo do coração dói ver o Sporting jogar assim !
e neste país aonde há alemãs , luxembourgueses , franceses ect ect que até gostam do Sporting porque também eles vêem a diferença do que é ser sportinguistas dos demais !
me dizem agora ! :
cá CE pá une equipe de fute !
um abraço
20 Abril, 2015 at 23:48
foda-se!!
nao é uma equipa de futebol?!
20 Abril, 2015 at 23:48
nao estraguem uma equipa de fut?
20 Abril, 2015 at 20:21
Depois da excelente exibição em Paços de Ferreira a equipa parece estar em deficet físico pelo que o mais importante é reabitá-la para a final da Taça. Assegurando o 3º lugar, atinge o seu lugar “natural” face aos meios disponíveis para os atingir. Se ganhar a Taça é um ” Plus” e pode ser o reencontro com o seu destino. Contudo,prevê-se que as condições de partida na próxima época continuem a ser inferiores às dos rivais. Ir à procura de um qualquer treinador algures na convicção de que seja capaz de fazer o milagre de nos colocar à frente dos rivais nas actuais condições ( Orçamento, árbitros e Média) é apostar na instabilidade e o caminho mais directo para nova frustração. Percebo a ansiedade e voluntarismo dos jovens, também já o fui, e senti esse impulso, mas depois de ter assistido, desde que me conheço como sofredor, à dança de mais de 50 treinadores com resultados catastróficos, estou convicto que temos que apostar na estabilidade e na criação de condições idênticas às dos rivais para poder aspirar a êxitos de forma consistente. A experiência ensinou-me que os atalhos são caminhos perigosos.
20 Abril, 2015 at 20:24
Bem já se pode garantir um bilhete para o Jamor… quem tiver 300 euros!
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_promocaotacadastacas_200415_145805.asp
20 Abril, 2015 at 20:33
Autch!!!!!
20 Abril, 2015 at 20:30
Eu não espero nada de novo. Vão continuar a jogar os mesmos. Os cruzamentos vão continuar a ser uma realidade.
20 Abril, 2015 at 21:10
Cruzamentos eram antigamente, agora são mais rotundas…
20 Abril, 2015 at 20:40
OFF OFF OFF
Promoção Taça das Taças
Tal como referido na notícia relativa ao critério de venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal 2014/2015, esta segunda-feira dia 20 de Abril, seria divulgada e explicada uma campanha especial referente aos 50 anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças, que permitirá garantir (desde já) um bilhete para a final no Estádio Nacional.
Esta promoção consiste na venda de uma caixa especial/edição colecionador que celebra os 50 Anos da conquista da Taça dos Vencedores das Taças pelo preço de €299 e que inclui:
– camisola comemorativa 1963/1964
– medalha de prata
– certificado edição limitada
– livro exclusivo que assinala o percurso da equipa até à vitória em Antuérpia
– CD com 17 músicas dos últimos 50 anos da história verde-e-branca
+ 1 bilhete para a final da Taça de Portugal a 31 de Maio
Algumas informações importantes sobre esta campanha:
– venda exclusiva a Sócios do Sporting Clube de Portugal
– máximo de 2 unidades por Sócio
– limitada a 155 unidades
Este produto irá estar à venda, a partir de dia 21 de Abril, na Loja Verde do Multidesportivo ou através do email [email protected]
A verdadeira marcha triunfal rumo à conquista da Taça dos Vencedores das Taças iniciou-se, a 30 de Junho de 1963, no Estádio Nacional. Nessa tarde, o Sporting Clube de Portugal venceu o Vitória de Guimarães por 4-0 e conquistou a 6ª Taça de Portugal do seu palmarés. Desta forma, os leões garantiam para a época 1963/1964 um lugar na competição europeia destinada aos vencedores das taças nacionais, mal adivinhando o que lhes estaria reservado.
Celebre esta conquista histórica do Sporting Clube de Portugal e garanta (desde já) o seu lugar na final do Estádio Nacional a 31 de Maio de 2015.
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_promocaotacadastacas_200415_145805.asp
20 Abril, 2015 at 21:15
Já estão a estragar o negócio… um gajo a pensar vender os bilhetes que conseguisse por 300€, e eles ainda fazem essas ofertas todas para quem comprar o bilhete.
20 Abril, 2015 at 21:20
Pois
20 Abril, 2015 at 22:02
So assim a “brincar” fazem 299*155=46 345 €…
20 Abril, 2015 at 20:49
Parece-me que existe uma grande distância entre o que queremos e o que esperamos. Eu como adepto gostava de ver essas três condições preenchidas com as medidas exactas em cada uma, mas não podemos cair num erro que seria crasso. Não podemos pensar este final de época como uma primeira pré-época. Não pode acontecer.
Sendo assim, rodava algumas peças que merecem minutos: Jonathan, Montero, Tanaka, Mané. Wallyson e Gauld devem começar a figurar nos convocados e a perceber o ambiente da A e começar a somar tempo de jogo. Mais do que isto com alterações de sistemas de jogo radicalmente seria um erro a meu ver. Na pré epoca totalmente de acordo, agora era o desastre.
Depois, é necessário a Marco Silva corrigir e incidir diversos momentos do jogo. A pressão e o movimento da defesa são urgentes. Há tempo para isso e jogos para testar a evolução. Assim haja crença e empenho
SL
20 Abril, 2015 at 20:56
É poupar e deixar os melhores para a Taça. Vejam o que o FCPorto fez com o Jackson, andou a trabalhá-lo para o jogo com o Bayern. A equipa já deu o berro, o Campeonato já não tem interesse nenhum a não ser manter o 3º lugar. E se for preciso “infiltrar” algum, siga. É dos livros. Deixemo-nos de ser meninos.
20 Abril, 2015 at 20:58
pois eu acho que devia continuar a treinar “cruzamentos”, (desculpem os mais puristas, por chamar cruzamentos áqueles charutos), para quando teo o Tanaka e o Montero na frente…
e continuar a treinar o passe de pé para pé pelo meio quando tem o “pinheiro” com a “pinha” lá no alto na equipa…
ainda agora com o boavista se viu…
enquanto o Tanaka estava lá na frente, a unica vez que se “entrou” pelo meio…deu golo…a partir daí “charutos” para a molhada….entra o slimoney…passamos a tentar entrar pelo chao…o unico cruzamento de jeito, resultou em golo…
portanto tudo o que de “bom” o meio campo possa produzir, normalmente acaba com a decisao “trocada” em relacao ao jogador mais avancado que está em campo…
depois…rodar jogadores, (que já teem pouca competitividade), e tirá-los ao fim de 30 minutos, porque reconhece que fez “cagada” com a tactica inicial… Priceless, especialmente para a moral desse mesmo jogador…
“ficámos” lixados com um F grande com o que o Leo fez a época passada ao Carrillo, mas o que fez agora ao Rossell, o que tem feito ao Montero, ao Gauld (convoca e depois senta-o na bancada), Jonathan (só “serve quando o peidoso faz birra) etc, etc, e passa pelos intervalos da chuva em nome da “santa” estabilidade…
vejam o resultado que deu mandar a estabilidade na B ás couves…(melhor futebol, melhor organizacao, melhores resultados), pena foi ter-se “estragado a estabilidade dos B`s, coitados tao instaveis que andam agora…
estabilidade quer-se com qualidade, nao com mediocridade…
e quando “ouco/vejo” brunos pratas a defender tao veementemente a continuidade deste insonso, só me pode causar “urticária”
e quando quem defende tambem o treinador, vem a esta altura do campeonato falar em “limar/apurar automatismos”…estamos conversados…
20 Abril, 2015 at 21:46
Quando entraste pelo meio deu golo?!? Entrar pelo meio é o Tanaka fugir para a linha e meter rasteiro à procura do médio que surge no espaço deixado pelo Central que se desposiciona?!? E jogar para o pé do Slim é o cruzamento do Carrillo?!?
A sério…
20 Abril, 2015 at 21:59
Cherba
o slimoney esteve 60 min em jogo…
alem desse cruzamento do Carrillo, quantos mais cruzamentos lhe meteram??
em 60 min…
eu vi no final da 1a parte 60%/40% para o SCP e remates 3 nossos contra 5 deles…é isto o joga bonito??
isto já me parece a revista Maria, só que versao masculina, (Marco)… e como quem critica o “ultimo dos treinadores” á face do planeta, (já que quem critica, agora, tem de “dar” nomes…ou nao é sportinguista), vou seguir o exemplo do Miguel…
fiquem bem com o “vosso” treinador…
20 Abril, 2015 at 22:11
Se a equipa fez um jogo de merda querias duas mãos cheias de cruzamentos a saber a golo?!? Criaste três oportunidades de golo, marcaste dois e o redes sacou um ao Adrien. E o bandeirinha impediu uma quarta, pelo Carrillo.
E não me venhas com a conversa de que não se pode criticar, porque essa é carapuça que me fica curta. Diz o que pensas, mas não me faças sentir parvo. Mandar a estabilidade da B ao ar? Abel despedido depois de apresentado + Barão a meter fokobo quando estamos a perder em casa?!? A sério…
Ah, o treinador não é meu. É nosso. Pelo menos até dia 31
20 Abril, 2015 at 21:36
A esta altura “apurar” o quê??? A verdade é que a equipa regrediu e não vai ser por este ou por aquele jogo que vai evoluir…
Agora existe algo muito importante: Ganhar todos os jogos até ao final da época!!! Estamos a 11 pontos do primeiro lugar mas é fundamental reduzir distâncias e mostrar que temos\tínhamos equipa para o título…
Nesta fase rodar a equipa mas sem exageros…jogadores que “obrigatoriamente” merecem minutos: Jonathan, Wallison, Mané! E outros que precisam e devem ser lançados especialmente Montero mas também Capel, A. Martins, F. Geraldes, A. Geraldes e Gelson Martins! Mas prefiro nem comentar o que acho que vai fazer o MS…