Com o acesso à pré da Champions garantido (metam a matemática onde mais vos satisfizer), há uma questão que se levanta:
deve Marco Silva tentar apurar ainda mais os automatismos da equipa, tendo em vista a final da Taça?
deve dar mais minutos a Capel, Tanaka, Montero, Rosell, André Martins, Jonathan, até Mané, permitindo a diminuição de minutos dos habituais titulares?
ou deve aproveitar para começar a integrar alguns jogadores que se têm destacado na equipa B (Wallyson e Gauld à cabeça), tendo em vista a próxima época?
20 Abril, 2015 at 22:21
Deve relaxar as cabecinhas dos nossos jogadores de forma a voltarmos a jogar futebol…
20 Abril, 2015 at 22:25
Repeat:
Alguém tem ideia se os bilhetes para o JAMOR vão estar (também) disponíveis para compra no site do Clube ?
Obrigado
20 Abril, 2015 at 22:29
Não contes com isso
20 Abril, 2015 at 22:38
Quase de certeza que não-
20 Abril, 2015 at 22:38
Eu já pus as cunhas a trabalhar. Se arranjar 4 ou mais bilhetes, coloco-os ao dispor da Tasca. Sporting!
20 Abril, 2015 at 22:39
Obrigado.
20 Abril, 2015 at 22:27
O Marco Silva e sua equipa técnica devem fazer o necessário para que a equipa chegue à final do Jamor nos melhores níveis físicos e motivacionais…
20 Abril, 2015 at 22:35
Isto.
20 Abril, 2015 at 22:35
Prioridade 1 – preparar a final da Taca de modo ter os jogadores nucleares num nível alto de forma. Descansar agora e ir subindo de forma.
Prioridade 2 – se há gajos para vender (ou que precisam de uma oportunidade para mostrarem que sao opcao), entao dar-lhes tempo de jogo. Motivacao nao deve faltar.
Prioridade 3 – introduzir os jovens sem esquecer que alguns irao rodar para o ano, outros terao oportunidade de fazer a pré-época.
Prioridade 4 – dar muitos minutos a quem devia ter jogado mais este ano e com quem contamos para a próxima época (mais se for um jovem): Mané, Montero, Tanaka, Jonathan, …
Prioridade 5 – testar variacoes do sistema, especialmente jogar em 424 e talvez com 3 centrais (um dos quais o William).
20 Abril, 2015 at 23:55
gosto, mas alterava aí as prioridades!
20 Abril, 2015 at 23:59
já nao vais vender o capel ou o AM ou lá quem querem vender por dar minutos nas ultimas jornadas..
treinar variaçao no sistema está aí no top 3, com a vantagem que está ligada aoutra prioridade, dar minutos a jogadores que merecem… tipo Tanaka + Mané
(não ponho o montero, que para mim é montero + carrillo + WC + tobias e mais 7!!, pq percebo que “nao justificou nada ainda”)!
20 Abril, 2015 at 22:38
Devia preparar, mas compreende-se que não o faça.
Primeiro porque, para além do terceiro lugar, a continuidade de MS está dependente de uma vitória no Jamor. BC teve oportunidade de clarificar este assunto e escolheu manter o técnico à condição. Esta opção reduz espaço ao treinador e descredibiliza o esforço de encontrar novas opções para a próxima época.
Depois porque, independentemente das ilações que MS tirasse sobre jogadores da B lançados nesta fase, estas não teriam efeitos práticos. No modelo implementado por BC, o treinador treina os jogadores que lhe derem para treinar.
É claro que Marco Silva cometeu o erro fatal de não ter criado alternativas credíveis aos titulares durante a época. Devia ter arriscado mais nos jogos pré e pós jogos da Uefa e pagámos pontos preciosos por isso. Atribuo esses erros a alguma inexperiência, não conseguiu gerir os aspectos psicológicos e motivacionais dos jogadores, não percebeu o que estava em jogo (a quebra de rendimento no meio de jogos da Uefa é um problema que não é novo, não é um exclusivo do Sporting e é um tema que dá pano para mangas).
Mas, nesta fase, qualquer treinador precisa de segurança e confiança para ser audaz, é preciso ter margem para errar e isso só vem com a estabilidade.
20 Abril, 2015 at 22:46
Um facto curioso é que quando se fala de um número 10 para a equipa principal vem à baila o nome de…Gauld mas na realidade o titular da equipa B na posição (e tem jogado melhor que o escocês!) é o Francisco Geraldes!!!
Mais um caso em que comprova que se sobrevaloriza o que vem de fora? Quem é melhor NESTE MOMENTO a 10?
20 Abril, 2015 at 22:50
OFF:
Com a época a chegar ao seu término aqui vão os aspectos que têm forçosamente de serem melhorados/resolvidos pelo departamento de futebol para sermos campeões na proxima época(por grau de importância) :
1- Reforçar influência na direcção da F.P.F
2- Reforçar poder no concelho de disciplina
3- Reforçar poder no concelho de arbitragem
4-Reforçar posisões na comunicação social
4- Fechar o fosso do estádio Alvalade
5- Resolver problema do estado do relvado
6- Contratar 3 jogadores de inegável experiência e qualidade.
Sem estes pré requesitos NUNCA seremos campeões!!! Tudo o resto são “fait divers”.
20 Abril, 2015 at 22:52
o Sporting reforçou o poder na FPF, no conselho de disciplina e na arbitragem com uma simples medida: mandou a doyen pró coiso das caldas.
20 Abril, 2015 at 22:56
O gauld o gauld o gauld…ou a nossa mania de criarmos idolos. Ate o rapaz ja disse que esta bem, que esta a crescer. O gauld o gauld…cagamos para o miolo formado no clube que ha 5 anos nao jogava e eram todos o gauld da altura…j mario por gauld? O motor adrien por gauld? E depois, quando gauld entrar, assobiamo-lo ao 2o jogo que estiver menos bem? E chamamos por o palhinha? Calma, deixem o ms trabalhar. Nao queimem etapas, nao exijam nomes. E chaby? E iuri? Mas sera que queremos todos a jogar? No miolo onde estao, neste momento a titulat, juntos, perto de 30 anos de formacao? Haja coerencia e … Paciencia!
20 Abril, 2015 at 23:13
Penso que só faça sentido colocar jogadores como André Martins ou mesmo Capel a jogar neste momento para exclusivamente os tentar valorizar para quiçá possiveis vendas,que muito pouco já têm a oferecer à equipa,tal como Rosell e Jonathan(este ainda no inicio nem tanto).E por isto mesmo,e por o campeonato estar praticamente definido é que penso que o melhor mesmo seria começarmos a pensar já na final da taça,isto é poupar sim mas com jogadores que em principio entrariam nas contas da próxima temporada,falo exactamente nos casos de Rubio,Matheus,Gauld,Wallison ou mesmo Palhinha,que penso já terem mais que condições para efectuarem um jogo consistente,caso queiramos poupar algum titular.Não são 2 ou 3 miudos a jogarem a titulares num jogo ou outro que irá modificar a nossa classificação!!!Arriscar é uma coisa apostar é outra!!!
20 Abril, 2015 at 23:17
Desculpem-me desde já o que eu vou dizer. Não sendo eu um defensor de Marco Silva. não deixo de pensar no que aconteceu à dois anos no anexo do colombo e no que seguiu posteriormente.
Nós por tradição não damos tempo para esperar, queremos já o que se calhar, ainda não temos capacidade para ter.
Em Portugal os títulos ainda valem muito, mas no fundo, o que conta mesmo para o crescimento do clube, é estar ano após ano na Champions. Será isso que nos dará capacidade para, lá está, ano após ano, podermos ambicionar a mais.
Sei que uma lixeira é sempre uma lixeira, mas, essa lixeira e o que aconteceu nela durantes estas 3 ultimas épocas, devia de servir de exemplo para nós.
Não quero com isto dizer que MS, deve ser o nosso treinador. Quero com isto dizer, que no minimo devemos ponderar se a saída dele será mais benéfica do que a permanência.
Eu, pessoalmente, tendo em conta as alternativas possíveis, sou da opinião que MS eventualmente ainda será a nossa melhor opção.
Volto a frisar no entanto o seguinte. A equação que se coloca é se BdC o irá manter, mas, ninguém questiona se Marco Silva quer continuar.
21 Abril, 2015 at 3:16
Vamos utilizar os NEURÓNIOS e respectivas SINAPSES, sff…
Mas a equipa de carnide não jogava bom futebol??? E não disputou o campeonato mesmo até ao fim?
Lá está, comparações sem qualquer nexo… E tudo para quê? Simples, para passar a mensagem que… “ou marco silva ou o CAOS”…
Custa muito assumir que o SCP NÃO JOGA NADA, NADINHA… E a culpa vai inteirinha para o treinador, demais elementos da equipe técnica e jogadores…
20 Abril, 2015 at 23:18
ah ah ah 35 jogos depois ainda é preciso afinar automatismos?!?!
pelos vistos, pelas respostas de muita gente, parece que sim…
só a mim, ao fim de 30 e tal jogos, me parece rídiculo?
e porque parece?
anyway, respondendo à pergunta:
– deve fazer o que melhor serve o projecto!
e o que melhor serve o projecto?
– ganhar a taça?
– preparar a proxima epoca, tentado ganhar a taça mas correndo risco de a perder?
– “valorizar”” activos (a sério?1 acham que capel e AM vao valorizar agora?!?!!?)?
já agora,qual o maior risco de perder a taça, insistir no mesmo e correr o risco de chegarem rebentados ou insistir em novos e correr o risco de perder “automatismos”?
o que é potencialmente melhor? “perder automatismos” mas ter hipoteses de ter um rubio com 4-5 jogos na A antes da taça? Wally e gauld com pelo menos 180 minutos de primeira divisao antes da taça?!?!
hummm, enquanto escrevia isto percebi… é para rodar, faxavor!
20 Abril, 2015 at 23:54
melhor, melhor:
consolidar processos… ah ah ah 30 e tal jogos depois!!
foda-se! sinto-me um troll!! ah ah
20 Abril, 2015 at 23:27
Eu acho que deviam jogar os mesmos.
O Mister faz bem em não dar oportunidade a outros porque isso pode criar instabililidade se aparecer alguém em forma – que não vai aparecer – mas se aparecesse seria muito mau e desagradável até para aqueles que trabalharam durante toda a época para chegarem até aqui e de repente ficavam afastados da equipa ou no banco ou simplesmente deixavam de ser as primeiras escolhas e nós temos de olhar para a componente psicológica e para a motivacional e sermos capazes de pensar “e se fosse eu, gostava que me fizessem o mesmo?” e a resposta é de certeza negativa porque ninguém gostava que lhe acontecesse a si próprio ou a si mesmo ou a alguém próximo, da sua família ou um amigo ou assim, como aconteceu com o André Martins com o João Mário por exemplo, ou com o Capel com o Nani, e agora o Nani também não gosta porque o assobiam durante o jogo e lhe dizem para ir para o caralho e assim e isso tudo tem que ver na minha ideia com o não deveres fazer aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti, mas se já o fizeste… agora já não podes fazer nada, não podes desfazer o que está feito, devias ter pensado antes e não te teres posto a fazer experiências numa equipa que estava estabilizada e agora é uma confusão e todos dizem que querem jogar e que deviam ser eles e não os outros, e ninguém se entende e há discórdia e é cada um para seu lado e assim não vamos a lado nenhum em vez de ser todos a remar para o mesmo lado, se bem que alternadamente porque se estivermos num caiaque e todos remarem para um dos lados, a embarcação anda à roda e fica-se tonto e não se sai do mesmo sítio, mas não é isso que eu quero dizer, o que queria dizer era que é um para um lado e outro para o outro mas que o caiaque segue em frente porque os movimentos são alternados, sincronizados, quer dizer, há coordenação e não é cada um para o seu lado. Por isso, o Mister não devia mudar nada na minha ideia.
SL
21 Abril, 2015 at 0:02
ah ah ah ah ah!!
priceless!!
lovit lovit lovit
(quem manda Cherba, fazer uma pergunta destas?!)
20 Abril, 2015 at 23:34
Luís Viana e André Centeno, dois dos jogadores mais influentes da Juventude Viana, estão a caminho do Sporting. Record sabe que os dois atletas já chegaram a acordo com os leões.
20 Abril, 2015 at 23:49
Dois craques.
21 Abril, 2015 at 0:33
nice, é bom ver que se está atento e a trabalhar bem!
para mim, basta-me que tenham a mesma garra dos que lá andam agora!!!
20 Abril, 2015 at 23:57
Se o MS tivesse um cérebro a escolha era óbvia:
«aproveitar para começar a integrar alguns jogadores que se têm destacado na equipa B (Wallyson e Gauld à cabeça), tendo em vista a próxima época»
Mas não me parece que tenha.
21 Abril, 2015 at 0:11
estamos todos a dizer merda sem saber, poruqe não sabemos a realidade
e a realidade é esta:
– já andam a pedir o palhinha mas o WC vai ficar!!
– já andam pedir o wallyson mas o WC vai ficar
– já andam a pedir o Gauld mas o Nani vai ficar
– já andam a pedir o Rubio mas o rubio nao vai ficar
– querem dar descanso ao jefferson mas o mica, o jonathan e o geraldes vao embora e o jeff fica
– querem tanaka e\ou montero mas os dois vao embora
– minutos ao mané? para quê? está a caminho do monaco
– estranho estranho é o carrillo ter minutos, visto que está a caminho do monaco (o leo já admitiu que a substituiçao no ultimo jogo foi castigo por ele nao querer ir com ele já o ano passado)
– quanto ao rosell, já está negociada a troca com o gazall,
21 Abril, 2015 at 4:37
Andas a ver muitas telenovelas mexicanas
21 Abril, 2015 at 0:14
Minutos ao Jonathan?!? Mas esse não está em prisão domiciliária?!? Nunca mais o vi, acho que teve direito a uma precária quando o Jefferson se portou mal…
Acho que o Capel é que cozinha pra ele por isso também não tem aparecido!
Minutos ao Wally e ao Gauld?!? Esquece lá isso e diverte-te antes a ver o Rosell que é um regalo…
Recordar o que li aqui no blog sobre esse rapaz nem sei se me dá vontade de rir ou de chorar!
21 Abril, 2015 at 0:26
Mas desculpa lá, o que fez o Rosell de mal com o Boavista? O homem saiu aos 30 minutos para entrar um avançado.
Vou presumir que não vais dizer que jogou mal no jogo anterior, porque já basta o Freitas lobo a analisar trincos.
21 Abril, 2015 at 0:35
Em 30 minutos fez aquilo que faz nos outros todos… nada! Ou já o viste fazer alguma coisa?
Ignorando, claro, meia dúzia de faltas estúpidas (por falta de pernas normalmente) e uns cartões amarelos estúpidos (por dureza descabida normalmente)…
O pessoal bate (e bem) no Sarr mas este é um erro de casting que não lhe fica atrás!
21 Abril, 2015 at 0:55
Contra o Setúbal foi dos que correu mais quilômetros e teve percentagem de passes acertados perto de 100%.
Ora, eu vou presumir que só lateralizou e corria na horizontal quando a equipa atacava para sequer presumir que não fez nada. Que não chega aos calcanhares de um William que aprendeu a transportar jogo no campo inteiro, admito ( até porque só lá fora vejo quem o faça como trinco) agora criticar pela meia hora de jogo com o Boavista…
21 Abril, 2015 at 7:48
Que buraco aquele meio campo,o incrivel é que começámos a jogar muito melhor após a sua saída,sem trinco!!!!
Meia hora chegou….meia hora de um meio campo totalmente partido.
Para termos jogadores destes no plantel sempre é bastante mais preferivel apostarmos nos da formação,porque sinceramente tenho quase a certeza que têem muito mais qualidade,pelo menos pior não fazem.
Tal como não vejo o Sarr melhor que o Tobias tbm não vejo o Rubio pior que o Tanaka ou o Montero,ou mesmo o Rosell melhor que o Fokobo ou mesmo o Palhinha,arriscar por arriscar….
21 Abril, 2015 at 9:41
Eu metia os iniciados, ganharam ao Porto.
21 Abril, 2015 at 9:51
O título do post era embirração do dia, não falava em Boavista!
Ora, resolvi dar uma folga ao MS e fazer pressão alta no Rosell…
Não era especificamente neste jogo mas como aqui disseram “com 10 e sem ele ainda jogámos melhor”!
Aproveitamento de 100% no passe como ele faz vou lá eu fazer de borla! Para trás e para o lado, assumir o risco… zero!
Quanto ao rapaz correr muito deixo aqui uma ideia:
Largamos o moço na Auto-estrada e ele que comece a correr e só pare em Barcelona, a terra que o pariu, que aqui não faz falta nenhuma!
21 Abril, 2015 at 11:10
Pronto, foi isso que referi em cima, percentagem quase perfeita de passes todos fazem mas perdemos jogos por passes estupidos que originaram golo, e correr qualquer um corre, e para fazer 10 kilometros em 70 minutos, o homem fez piscinas na horizontal enquanto a equipa atacava.
21 Abril, 2015 at 13:03
Essa do aproveitamento do passe faz me lembrar o que diziam\dizem sobre o William…
21 Abril, 2015 at 0:15
dscp……………………
21 Abril, 2015 at 0:16
Lourenço es irmão do bdc…………………………………..????????
se fores,………… porreiro…………………………….a rodada é por minha conta……………
21 Abril, 2015 at 0:31
nope!
mas a minha prima namora com um PT do holmes place que treina o namorado dum gajo que trabalha numa empresa de manutenção que faz serviços para o SCP… e consta que p BdC berra montes de alto. Por isso o namorado do do gajo da manu contou ao PT !
garantido, de fonte segura!
21 Abril, 2015 at 0:17
já agora, respondendo realmente à pergunta do post:
primeiro prepara-se depois apura-se!!
o que isto quer dizer na realidade, não faço puto ideia… mas soou bem
eh eh eh eh
buenas noches senores
el leon és la bestia de la selva y el unico fruto del amor es la banana
21 Abril, 2015 at 0:17
hoder, de la savana!
el unico fruto dela savana es la banana
21 Abril, 2015 at 0:22
ay ay ay caramba,
el leon es la amor de la savana
no no.. el leon es la bestia de l amor
no no.. la banana es la bestia del leon
fuck… vou dormir! passei por casa do abducted
21 Abril, 2015 at 0:22
Olha o treinador do Marítimo diz-se revoltado com a fantástica exibição de Olarápio, hoje, na Madeira!!!! Foram só 45 faltas!!! 9 amarelos, 1 vermelho e um penálti!!!!
21 Abril, 2015 at 0:24
fonix, jura!!??
isso é mau.. porque não posso dar uma de calimero…. o fdp é pura e simplesmente atrasdo emntal ou tem uma “sindrome de porteiro” ou a irmazinha dava-lhe porrada quando ele era pequeno!
21 Abril, 2015 at 0:24
atrasdo emntal = (presumo que adivinhem!)
21 Abril, 2015 at 0:33
Foi anunciado esta segunda-feira o palco da Final Four da Taça de Portugal, agendada para o fim-de-semana de 24 e 25 de maio. A fase final da competição masculina terá lugar em Vila Franca de Xira, no pavilhão da UD Vilafranquense.
Taça de Portugal Seniores Masculinos:
23 de maio
OC Barcelos-Benfica
Oliveirense–Sporting
24 de maio
Final
21 Abril, 2015 at 0:48
Luís Viana e André Centeno da Juventude de Viana a caminho do SCP.
Alguém me sabe dizer em que posição joga o André Centeno e se tem qualidade ?
21 Abril, 2015 at 1:16
isso são óptimas notícias.
o Centeno é defesa/médio e penso que costuma jogar na mesma posição do Ricardo Figueira, que tá quase a fazer 34.
mas o Zorro, a confirmar-se, é um luxo.
o Sporting tem 94 golos marcados, ele tem 61… o 2º na lista dos marcadores tem 40.
21 Abril, 2015 at 3:33
Quanto á pergunta do ‘post’… Sem dúvida que o ‘projecto de treinador’ que lá temos deveria rodar a equipa de forma a recuperar os jogadores fisica e animicamente, tendo sempre o cuidado de não deixar jogadores á espera de levarem “aquele cartãozinho que os tira da Final”… Ele deve andar preocupado é para não ficar a 15 pontos do 1º lugar…
Mas, e com tristeza o refiro, não me parece que tal venha a suceder, pelo menos na extensão que entendo necessário. A equipa não existe, é bola para trás e para o lado (é o piki-kaka do marco), e depois bola nos extremos a ver se ‘tiram algum coelho da cartola’… Jogo interior?! Não que isso dói muito, pois os adversário ‘batem muito’… Bolas paradas (cantos, livres, etc), o que é que isso interessa? Dá muito trabalho a treinar esses lances… A forma de defender colectivamente da equipa do SCP estará ao nível de um CNS, ou Distrital (lá se foi o trabalho defensivo do Leonardo Jardim)… Fisicamente, parece que os jogadores estão mal preparados, que não aguentam os 90’… A estratégia para os jogos deve ser “Vá, vão lá para dentro e… não se aleijem!”, ao invés de “Vão lá para dentro e esfarrapem-nos todos!!!”
A propósito de marco silva, encontrei este ‘post’ que partilho convosco:
http://leoninamente.blogspot.pt/2015/04/quando-chegara-ao-fim-o-nosso-sofrimento.html
No mesmo foi feita uma recolha das declarações do ‘projecto de treinador’ após os desaires que nos afastaram do título nacional… Leiam bem, vejam se identificam o “denominador comum” das declarações e depois tirem as vossas conclusões…
SL
21 Abril, 2015 at 11:44
Somos há largas dezenas de anos os campeões do ano zero. Sempre a começar tudo de novo para repetirmos o insucesso. Somos o maior cemitério de treinadores que se conhece. Deixem-me sondar o futuro imediato: manda-se o MS embora, palpita-me que alguém nos vai agradecer a dispensa gratuita, e para o ano ou a meio da época, cá estaremos de novo à procura do tal salvador porque afinal …enfim engana-mo-nos de novo, mas tinha tudo para dar certo, só faltou dar. E para tornar a coisa ainda mais cruel talvez possamos assistir ao sucesso do MS num dos rivais. Reedição da novela Boby Robson? Tem tudo para o ser. Em vez de corrigir o que temos de corrigir para termos as condições idênticas às dos rivais, e podermos ter aspirações sustentadas, damos os tiros para o lado errado. Mais do mesmo porque “somos diferentes “, neste particular para pior, infelizmente digo eu.
21 Abril, 2015 at 13:11
Esse medo\trauma da estabilidade e dos rivais é que é mais preocupante…
21 Abril, 2015 at 17:46
Medo ? Qual medo ? Realismo, mais nada! Mas se pensam que o caminho é começar outra vez de novo, tudo bem. Permito-me um conselho.Apertem os cintos que aí vamos bater de frente contra o muro da realidade.
21 Abril, 2015 at 10:23
Sou da opinião que MS deve fazer ambas as situações: dar mais minutos a elementos menos utilizados, o que pode vir a valorizá-los e quem sabe o Sporting fazer algum encaixe financeiro com alguns desses jogadores e começar também a integrar jovens jogadores tendo em conta que a próxima época vai começar mais cedo, vai ser longa !!
Mas sempre com peso a medida para não se perder o ritmo nem automatismos que a equipa base já tem criada para a final da taça !!
SL
21 Abril, 2015 at 10:27
Só uma pequena dúvida: alguém acredita que se forem dados alguns minutos até ao final do campeonato ao Capel e ao André Martins que estes podem ser valorizados? Mas isto é alguma piada? Por amor da santa, não digam tonterias.
Relativamente ao Capel temos de assumir a perda. Não há nada a fazer. Apenas esperar que haja um maluco disposto a pagar os mínimos olímpicos para o levarem. Quanto ao André Martins… não sei…
21 Abril, 2015 at 10:29
Mas por essa óptica da valorização de activos, vou partir do princípio que o Montero desvalorizou uns 75%?