Se não soubesse que a direcção do FC Porto manipula a sua claque como ninguém teria ficado surpreendido com a recepção apoteótica com que a equipa foi brindada na chegada ao aeroporto depois de perder 6-1 na Alemanha.
Ao longo dos anos apurei uma máxima em relação ao comportamento de portistas e benfiquistas – “Os portistas não sabem perder, e os benfiquistas não sabem ganhar”. Para ser franco nos últimos tempos fui obrigado a rever este pensamento. A “colagem” do benfica de Luis Filipe Vieira aos métodos de Pinto da Costa fez-me pensar que o benfica também já não sabe perder. Veja-se o triste episódio da “Luz apagada”. Mas adiante que estava a falar do FC Porto… Será que ontem os portistas passaram eles próprios a saber perder? Não creio. Em meu entender tratou-se mais de fazer um “All-in de moralização” para o jogo do próximo fim de semana do que uma manifestação de desportivismo sem par no nosso país. Embora não duvide que alguma comunicação social nos vá querer fazer ver o contrário.
Confesso que o clássico do próximo fim de semana ganhou para mim um interesse inesperado. Será que em caso de vitória do benfica iremos assistir ao mesmo tipo de recepção aos dragões quando regressarem ao Porto? Ou iremos testemunhar uma demonstração épica de bipolaridade em apenas 4 dias? Aceitam-se apostas…
ESCRITO POR Zandonaide
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Abril, 2015 at 18:17
Eu no fundo no fundo preferia ver os lampiões a levar na peida mas quero bem é que se fodam os 2 e que andem todos à batatada.
No domingo so me interessa passar a tarde no meo arena e de preferência a jogar a final
22 Abril, 2015 at 18:25
Que raio de pensamento esse? Essa “onda” de apoio é meramente circunstancial. Se os morcões levarem na boca no próximo fds, quero ver se vão encontrar apoiantes no regresso…..
22 Abril, 2015 at 18:43
Talvez uns pontapés no autocarro à chegada… E alguns “mimos” para a mãe, entre outras coisas…
22 Abril, 2015 at 20:00
Pelo menos, hehehe
22 Abril, 2015 at 18:45
Belo snack, Z.
Como dizia um jogo de computador que tive de deixar de jogar porque os vicios são lixados, “o que eu quero é que eles batam e ardam!”. Expulsões, roubalheira, porrada, só não desejo lesões porque não gosto de mexer nesse karma, de resto que aconteça de tudo naquelas 4 linhas e que seja péssimo para ambos.
Que Domingo seja o dia D, para Divórcio, porque esta história de amor é uma tristeza para o país (acho incrivel nenhuma das rebanhadas se insurgir contra isto) e mete nojo! Duque, tu também metes nojo, mas para isso basta estares sozinho sem fazer absolutamente nada.
22 Abril, 2015 at 22:21
Que jogo é esse?
22 Abril, 2015 at 22:25
GTA?
23 Abril, 2015 at 1:06
Football Manager, saudades…
🙁
22 Abril, 2015 at 22:25
Voto para domingo: porrada com fartura, expulsões, arbitragem deplorável a causar grande polémica com declarações inflamadas do Bufas ou do orelhas ou dos dois, mas que dê para se zangarem a sério as comadres, treinadores a discutir um com outro em pleno jogo, podendo um deles ir para a rua, claques ao barulho.
Quanto ao resultado de facto é o menos, desde que ganhe o … Sporting no MEO Arena.
22 Abril, 2015 at 22:29
O título do post está um must! All-In no aeroporto.
É muita perspicácia e pertinência Z!
22 Abril, 2015 at 22:43
– Alô Fernando Madureira?
– Sim Presidente, sou todo ouvidos…
– Eh pá, esta merda correu mal e com esta história de termos sido enrabados pelo Bayern, precisávamos assim de uma recepçon… como se fôssemos campeões europeus, tás a ver?
– Mas presidente levámos 6-1 na pá e podiam ter sido 10 se os gajos não tivessem tirado o pé…
– Olha, não interessa. Quero me arranjes 500 gajos da claque que vão a Pedras Rubras gritar: “campeões e Porto” quando os jogadores e o cabron deste espanhol que em má hora fui buscar para treinador, chegarem. Ouviste bem?
– Claro presidente, sabe que por si eu faço tudo, mesmo quando os comprimidos azuis não resultam, sabe que pode sempre contar comigo para que as suas namoradas não fiquem desiludidas….
-Eu sei disso Nandinho e estou reconhecido. Mas entretanto, dizes a meia dúzia de gajos por entre os gritos e os abraços e o caralho, dizerem ao ouvido dos jogadores “ou vocês, meus filhos da puta, jogam como deve ser na Luz e me ganham aquela merda, ou levam um ensaio de porrada nos cornos e nunca mais jogam em lugar nenhum, tão a entender?
– Considere isso feito presidente. E se perdermos na Luz, o que se faz?
– Eh pá eu nem quero pensar nessa merda. Mas se acontecer, tens carta branca e o teu pessoal, para partirem os carros daqueles cabrões, pregarem um susto ao espanhol, para ver se o gajo se pira daqui com o rabo entre as pernas e o que mais te ocorrer…
– Ok.Até domingo, presidente!
– Poff (Som de peido). Adeus Nandinho!
23 Abril, 2015 at 2:14
Era mesmo isto!
🙂
Z
23 Abril, 2015 at 9:31
Heheheheh