No momento em que vamos jogar a meia-final da Uefa Futsal Cup, vou abrir uma excepção e falar de futsal, uma modalidade que me é cara não só por ter praticado mas também por ser a única em que um colega de escola ou amigo da rua pode chegar ao topo, sem cunhas, sem empresários, apenas e só pelo talento cru detectado em qualquer ringue ou pavilhão.
O carácter bairrista do futsal é algo que me fascina. Ir jogar aos bairros fodidos não é muito diferente do que ir jogar ao Dragão ou à Luz. A única diferença é capaz de ser que nesses bairros, se tiver de ser, apanhamos mesmo nos cornos como gente grande, seja dos jogadores adversários ou dos adeptos. Se um jogador de futebol fica “borrado” por ir jogar ao Camp Nou ou a Old Trafford, então é porque claramente ainda não foi jogar ao ringue do Bairro da Boavista.
Numa altura em que o nosso futsal parece viver um momento de menor fulgor, seja por lesão de jogadores importantes ou pela proximidade desta meia-final, tenho de destacar um jogador, Diogo. Diogo é um “anti-craque”. A começar pelo nome. Não tem nome de craque, como Divanei, Deo ou Falcão. Tem um nome perfeitamente comum. Podia ser João, Pedro ou Ricardo (vejam lá que o actual melhor do Mundo, para ser respeitado, teve de usar o diminutivo!) Depois, não menos importante, é um verdadeiro jogador de equipa. Bem, na verdade, no futsal são todos. Mas Diogo é um jogador que tanto mete um companheiro na cara do golo, que com um simples drible tira adversários da frente, que mete a famosa bola no segundo poste para um companheiro facturar fazendo as delícias do treinador e que, quando a coisa aperta, também manda um míssil do meio da rua em direcção à gaveta. E que, para além de todo este repertório ofensivo, defende. E defende bem, usando o seu instinto e inteligência, seja para desarmar adversários ou para cortar uma linha de passe. É dos jogadores de futsal mais completos que já vi jogar. E é o nosso craque, o joker, a estrela. Mesmo sem o assumir ou mesmo sem ninguém lhe atribuir esse estatuto. E ainda bem. Sendo um “anti-craque”, Diogo sente-se livre para explanar toda a classe do seu futsal sem a pressão de ter de resolver todos os jogos. Porque se tivesse de o ser, se calhar já seria um Dioguinho ou um Digão.
As saídas de Deo e Divanei foram dois rombos na nossa equipa, não há como esconder. Mas as entradas de Diogo e Fábio Aguiar podem, a médio prazo, suprir essas saídas. Não porque estes sejam “melhores” que os predecessores mas simplesmente porque fazem coisas diferentes, sendo mais cerebrais e menos instintivos beneficiando jogadores como Paulinho e Marcelinho que, infelizmente, já podiam estar num nível superior se não fossem as suas lesões. Mas lá chegarão. Em relação ao Diogo, acredito mesmo que vai rapidamente chegar ao patamar de rendimento do Divanei, creio até que já o está a fazer, embora os resultados da equipa não acompanhem a influência que o brasileiro está a ter. Porém, não nos podemos esquecer que é o seu primeiro ano no Sporting e, tal como toda a equipa, só tende a melhorar.
Neste fim de semana, se existe alguém em quem eu deposito as minhas fichas para nos apurar para a final, esse alguém só pode ser Diogo. Benedito vai, como sempre, defender tudo com a paixão que se lhe conhece, o Caio vai, naturalmente, andar tipo uma aranha ao nível do chão a roubar bolas como doces a crianças, Cary vai, sem problema nenhum, teleguiar a bola com a sua fantástica canhota, Alex vai dar tudo o que tem e mostrar porque é um dos melhores goleadores que o Sporting já teve. Mas o Diogo…é gajo para resolver o jogo. Como já o fez contra o Movistar no apuramento para esta meia final (algo que nem o Divanei conseguiu) e como tem feito no campeonato. Quando chegar “aquele” momento em que precisaremos de um pormenor de génio para vencer o jogo seja num passe, num remate, num livre ou num simples movimento…Diogo vai dizer presente. E nós, delirantes, vamos olhar para a camisola 8, outrora entregue ao nosso Menino, e gritar (com todo o respeito): “Diva quê?”
Para terminar, quero deixar uma mensagem à nossa equipa: Confio em todos. Desde a lenda Benedito ao jovem Miguel Ângelo. Não fosse este grupo e esta modalidade seria, certamente, um sportinguista bem menos feliz. Se há coisa que este grupo faz, de forma ininterrupta, é suar a camisola e dar tudo o que tem. As três primeiras palavras do nosso lema estão perfeitamente enraizadas no nosso futsal, fruto de um excelente trabalho do Miguel Albuquerque e do mister Nuno Dias. São o exemplo perfeito daquilo que o Sporting foi no passado e que queremos que volte a ser no presente e no futuro! E não vai ser um período negativo onde a cabeça dos jogadores está, naturalmente, no jogo mais importante das suas vidas que vai apagar nem muito menos branquear todas as alegrias que nos têm dado. Não tenho quaisquer dúvidas que vamos entrar concentrados, vamos dar tudo e vamos fazer das tripas coração para estar na final. E com a Onda Verde nas bancadas, seremos uma força imparável. Somos o Sporting! E se há grupo que percebe o que isto quer dizer, é este.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
24 Abril, 2015 at 11:58
Vamos lá!!!!
hhttps://www.youtube.com/watch?v=E4XOuDl8TsA
Um off
Era engraçado abrir um post para a malta colocar o seu “cv” desportivo. Pelo que vou lendo, há ex-hoquistas, basquetebolistas, é tudo malta mui eclética. Também ajuda a perceber alguma sensibilidade relativamente a certos assuntos das modalidades.
24 Abril, 2015 at 12:03
Interessante, essa ideia.
Gosto 🙂
24 Abril, 2015 at 12:09
eheh e eu depois faço um gráfico catita 😉
Eu fiz Atletismo … em pista … 800m e o que mais adorava era corta-mato à chuva e com lama 🙂
24 Abril, 2015 at 13:25
+1 do atletismo
+1 do corta mato à chuva, parece que as pilhas nunca acabam.
24 Abril, 2015 at 14:38
Meia volta à pista já era bom para mim…
24 Abril, 2015 at 12:10
toca a ganhar SPORTING! No futsal, no hoquei, no andebol! é um orgulho do caraças ter todas as modalidades fortíssimas e a aumentar a nossa já incomparável história! A MAIOR POTÊNCIA NACIONAL E CERTAMENTE NO TOP 3 DO MUNDO SÓ PODE FICAR MAIOR AINDA!
24 Abril, 2015 at 12:17
A nossa equipe de futsal teve de suprir a falta de Divanei e de Leo. Em minha opinião o processo adoptado para fazer essa falta é extremamente cansativo e obriga a uma tensão física e psicológica brutal que, a não durar a totalidade do jogo evidencia a falta tanto no ataque como na defesa, de ambos os jogadores.
Nunca joguei futsal, nem futebol de salão, nem futebol de cinco, de sete ou de onze. Na minha infância e juventude, ambas as instituições de ensino pelas quais passei proibiam que se jogasse futebol. Não tinham espaço para fazer um campo. No primeiro caso, havia uma boa piscina. Fiz natação e, no ginásio, a sério, ginástica aplicada. Na segunda, onde completei metade do curso dos Liceus, como então se chamava o secundário, no espaço onde havia um campo de futebol foi construído um novo ginásio que reunia todas as melhores condições para a prática de desportos de pavilhão (excepto hóquei) e no exterior havia uma pista de atletismo, um campo de basket e um campo de andebol, onde não era permitido jogar futebol.
Os meus desportos colectivos foram o Andebol e o Rugby. No campo individual, a natação, o Tennis, o Tennis de mesa, o boxe e o hipismo. Nunca fui muito bom em nenhum deles mas, fui sempre um jogador regular e fiável em todos.
Quando saí para a faculdade houve que escolher. Circunstâncias várias fizeram-me ficar com o Tennis que, abandonei finalmente, por razões de saúde, aos 45 anos de idade.
Porém, comandei equipes de homens que se contavam por mais de um milhar de pessoas, geri empresas, trabalhei em Portugal, na Europa, em África e no Médio Oriente. A minha profissão levou-me a estabelecer planos estratégicos e de actividade de curto, médio e longo prazos. Fiz opções tácticas constantes, motivei pessoas e tirei delas aquilo que nem elas nem eu suspeitávamos possível. Lidei com Príncipes e Labregos, gente de bem e crápulas armados e cercados de guarda costas, relacionei-me com inúmeros povos, dos Países Nórdicos ao Irão, passando por Madagáscar, em todos fiz Amigos que ficaram para a vida e fiz inimigos figadais. Na Rússia tenho relações profissionais e pessoais sem ter percebido ao certo e até hoje, com quem estive a lidar. Na Tunísia conheci a pessoa intelectualmente e culturalmente mais evoluída e defiante de toda a minha vida. Aprendi algo com todos eles, principalmente, a analisar as mais diversas circunstâncias levando-me a perceber quando vale e quando não vale a pena ter esperança de sair vitorioso num determinado empreendimento ou confronto
Vejo a nossa Equipe de Futsal muito cansada, tanto psicológica como fisicamente. A lesão de Paulinho impede-nos de suprir as faltas de Leo e Divanei de forma cabal. Cary vem duma lesão e não está propriamente num pico de forma. A falta de Divanei e Leo foi suprida por Diogo, Alex e Paulinho e a equipe no seu todo, com Cary a afirmar as suas qualidades de marcador de golos.
A estratégia definida para a equipe deste ano resultou mas, tem custado muito cara em desgaste.
É com enorme apreensão que vejo a nossa participação na UEFA Futsal Cup Final Four deste ano e temo que um mau resultado afecte os jogadores a ponto de pôr em causa as Final-Four da Taça e do Campeonato. Oxalá me engane e muito.
24 Abril, 2015 at 14:17
Começo a desconfiar que o Mário Túlio é de Beirais 😀
24 Abril, 2015 at 12:25
Desculpem o off:
Barcelona vs Bayer
Juventus vs Real Madrid
Grande jogo em perspectiva o Barça Bayer
24 Abril, 2015 at 12:36
hehehe..ainda vou ver a “minha” Juve limpar a Champions…
24 Abril, 2015 at 12:38
Frost, a Juve?! O carnide de Itália :p
24 Abril, 2015 at 12:44
What??? So se for pelo num de finais perdidas…pa mim o Ac Milan sempre teve mt mais de carnidosos…..
K e keres? fiquei fa dd os tempos de baggio, vialli , ravaneli ,jurgen kohler, andreas moller…
E e um clube q desceu de div..ficou sem craques , reergeu-se e vai pa tetra campeao.
24 Abril, 2015 at 12:50
É mais pela constante protecção dos bois de preto. E desceram de divisão por esquemas manhosos… 😉
Nada contra…prefiro a Roma e o eterno mago, Totti 😉
24 Abril, 2015 at 12:58
Hum…deste-me uma ideia…sabes de algum site q tenha listado o numero de adeptis de tds os clubes do mundo?
Vou postar abaixo uma cena….
24 Abril, 2015 at 13:04
Não sei, mas é um exercício interessante
24 Abril, 2015 at 13:06
Mais um giallorossi e fã desde sempre do el cap1tan0 Totti e aquela curva sul é qualquer coisa 😉
24 Abril, 2015 at 13:25
Na verdade, acho que gosto da Roma apenas por causa do grande Totti.
24 Abril, 2015 at 13:33
+1
24 Abril, 2015 at 14:45
Ainda me lembro de pegar na Roma no CM, anos 90, Totti, Candela, Aldair, Montella, Cafú… e ganhar aos meus amigos que jogavam com o Milan, Juve, Inter…
Javier Martinez…
24 Abril, 2015 at 15:00
Quem não se lembra do cm com essa super equipa em 3-5-2 🙂
24 Abril, 2015 at 15:07
Eu naquela altura já jogava em 4-3-3 😀 hehehehehe
24 Abril, 2015 at 15:12
O redes agora é que não me lembro bem, mas era se a memória não me falha muito,3 centrais com samuel, aldair e zago (??) Depois nas alas o cafu e candela a varrer tudo, emerson e de rossi no meio, totti a 10 com montella e Batistuta, limpava tudo 🙂
24 Abril, 2015 at 15:14
Sim, Batistuta! Já me estava a esquecer desse grande avançado! O Guarda-redes penso quer era o Antoniolli.
24 Abril, 2015 at 15:20
Fui agora ver a net e era sim o Antoniolo ou o Pelizoli e ainda havia o tommasi, cassano,balbo e fuser, aos anos que isso vai…
24 Abril, 2015 at 16:26
Jogava era no P. E. S.
Totti e Cassano na frente.
24 Abril, 2015 at 16:34
E o Delvechio 🙂
24 Abril, 2015 at 16:36
E o Tommasi 😀
24 Abril, 2015 at 16:39
D’Agostino 😉
Walter Samuel! Di Francesco!
Hahahaha
Abel Balbo!
24 Abril, 2015 at 17:00
Panucci
24 Abril, 2015 at 18:15
Ou não sou teu amigo ou estás já muito esquecido… Nunca me ganhaste no CM… Lembras-te que uma vez me estavas a ganhar 5 a 0 ao intervalo e depois mamastes com 6 ou 7! Dá-lhe C A V A L O…
24 Abril, 2015 at 14:17
Perruzi 😀
24 Abril, 2015 at 18:15
Esta resposta acima era para ti Def…
24 Abril, 2015 at 12:30
É hoje!!!
E as opções são GANHAR ou….. GANHAR!!!
Somos o Sporting!!
24 Abril, 2015 at 12:31
Não surpreende mas acabei de folhear os desportivos no Gigatuga e a UEFA Futsal Cup é praticamente ignorada pela nossa imprensa escrita desportiva.
N’o jogo, uma transcrição das palavras de Nuno Dias e uma entrevista a…Ricardinho!! Do mal o menos, o Ricardinho, que me parece sempre ter mostrado respeito pelo Sporting, afirma que gostava que levantássemos o caneco mais não fosse pelos amigos da selecção que estão no nosso plantel.
No Record, quase nada…meia dúzia de palavras para encher chouriços.
24 Abril, 2015 at 12:34
N’A Bola, páginas centrais com alguma info sobre as equipas e algumas declarações dos intervenientes. Melhor que os outros dois mas muito pouco, comparado com o que a competição em si e o Sporting , mereciam.
24 Abril, 2015 at 12:35
E nem uma chamada de capa…nada!!
24 Abril, 2015 at 12:39
Tristes de merda!
24 Abril, 2015 at 13:04
Falo nisso mais atrás GAG mas em termos de primeiras páginas… Pelos vistos no resto também. Quero ver se ganhamos se dão algum destaque… É apenas mais uma prova da parcialidade destes caramelos. SL
24 Abril, 2015 at 13:06
Eu vi que tinhas falado. Só que queria confirmar se no miolo se mantinha a linha editorial de menosprezo ao Sporting!
Confirma-se.
Fight & Resist!
24 Abril, 2015 at 13:20
Sim e agradeço-te pela achega porque ainda foi pior do que pensei só pela análise das primeiras páginas… Abraço
24 Abril, 2015 at 12:41
Hojenás 21h estarei no sofá, mas devidamente equipado.
Camisola 12 da Missao Pavilhão e cachecol.
A escolha está feita!
Espero que a sorte também nos proteja…para alem de termos que fazer um grande jogo, vamos precisar dela.
24 Abril, 2015 at 12:43
OK, começa ás 21:30h, mas não tem problema!
Começo o estagio ás 21h a beber uma Carlsberg 😀
24 Abril, 2015 at 12:43
Grande jogo em perspectiva.
24 Abril, 2015 at 12:54
Já agora, mais um off 🙂
Para quem estiver mais nervoso, há um Den Haag – Vitesse às 19horas. É só apanhar boleia de um stremaing qualquer e ver o duelo Wilson Eduardo vs Zakaria Labyad enquanto não começa o futsal.
24 Abril, 2015 at 14:19
Bem observado 😀
24 Abril, 2015 at 13:02
Off: Precisava de ajuda!
1- lista o mais extensa possivel c clubes e seus adpts estimados a nivel global
2- c tanto leao fora do pais, indiquem por favor quais os clubes q mais semelhancas encontram c o Sporting : maneira de estar, tipo adeptos, fidelidade..tao a ver? Nos seguintes paises:
Alemanha:
Franca:
Inglaterra:
Espanha:
Brasil:
24 Abril, 2015 at 13:16
Frost é uma boa ideia, mas infelizmente agora não terei tempo. Se ninguém mais pegar nisso, prometo ajudar-te. Vou também pegar para um post talvez, num apanhado de todas as patifarias que nos foram feitas pelo Bufas e suas Direcções e que ajudaram (embora não expliquem) totalmente ao período de penumbra que vivemos. Abc
24 Abril, 2015 at 13:17
Outra ideia interessante era pegar em sites dos melhores clubes, ver as funcionalidades que permitem e a forma como estão organizados e compararmos como o nosso. Uma espécie de benchmark para ver em ideias que podemos aproveitar para melhorias para o nosso.
24 Abril, 2015 at 13:18
Vale o que vale mas, há um ano, a FIFA divulgou o top 10 de clubes mundiais com mais adeptos:
1 – Flamengo (BRA) – 33 milhões
2 – Chivas (MEX) – 30,8 milhões
3 – América (MEX) – 26,4 milhões
4 – Corinthians (BRA) – 24 milhões
5 – Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões
6 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões
7 – São Paulo (BRA) – 15,3 milhões
8 – Milan (ITA) – 13,4 milhões
9 – Real Madrid (ESP) – 13,3 milhões
10 – River Plate (ARG) – 13,2 milhões
O artigo tem um ano.
24 Abril, 2015 at 13:24
Quanto ao ponto 2 não te posso ajudar. Não moro no estrangeiro e não tenho a real percepção das semelhanças.
Mas posso dizer os meus preferidos…
Alemanha: Borussia Dortmund
Franca: Saint Éttiene (embora não ligue muito ao futebol francês)
Inglaterra: Liverpool
Espanha: Barcelona
Brasil: não tenho qualquer afinidade
24 Abril, 2015 at 13:41
Alemanha: Werder Bremem
Franca: nenhuma
Inglaterra: Arsenal
Espanha: Bilbao
Brasil: Fluminense, clube da minha terra.
Italia: Roma
24 Abril, 2015 at 14:14
De facto, em identidade, o Bilbao é o que de mais parecido há connosco em Espanha.
24 Abril, 2015 at 14:32
Afinidades:
Espanha – Barcelona
Inglaterra – Liverpool
Alemanha – Dortmund
Itália – Juve
França – Marselha
Brasil – Vasco da Gama
Holanda – Ajax (este seguramente é o que tem mais a ver connosco em filosofia)
24 Abril, 2015 at 14:32
Discordo GAG, tenho apreço pelo Athletic mas não nos podemos esquecer da sua fortissima identidade regional e separatista, não creio que tenha assim tantas coisas em comum com o Sporting Clube de Portugal.
24 Abril, 2015 at 15:16
Falo mais pela aposta na cantera e pelo romantismo dos adeptos em torno do clube do que pela parte politica e extremista (que embora em menor número, parece que também existe entre nós).
24 Abril, 2015 at 14:28
Giallorrossi…
24 Abril, 2015 at 13:58
Gosto disto.
Alemanha: Borussia de Dortmund
Espanha: Real Madrid
França: Lyon
Inglaterra: Arsenal
Brasil: Flu e Coritiba
Itália: Milan e um gostinho especial pela Roma
24 Abril, 2015 at 15:39
Clube só há um!!!!
Mas achava piada a
Alemanha: Bayern
Franca: Bordeus
Inglaterra: Liverpool
Espanha: quero que os espanhois se f###am todos!!!! (mas pronto… real sociedad, sabem voces porquê, e ria-me com o Atl. Madrid e o seu presidente)
Itália: Juventus
Brasil: Portuguesa
Outros:
Videoton, Estrela Vermelha, Dinamo Kiev
24 Abril, 2015 at 14:32
Alemanha: Werder Bremen
França: Saint Étienne
Inglaterra: Reds
Espanha: Athletic Bilbao
Itália: AS Roma
Brasil: Palmeiras
24 Abril, 2015 at 14:38
A minha ideia era nos associarmo-nos e espalhar o Sporting atraves de ligaçoes com clubes internacionais, expandindo o Sporting assim e ganhando tb retorno financeiro.
Para isso e que precisava dos contributos da malta, pelo que apenas vou listar clubes abaixo, SO PARA DEMONSTRAÇAO (Nota: Evitava clubes excessivamente mediaticos que so nos iriam ofuscar nesta fase),
Como base vou utilizar este artigo (http://www.sportsmuntra.com/top-10-football-club-fan-bases-around-world/) dos clubes com maiores assistencias no estadio em 13/14, isto pq me parece que é um indicador de fidelidade á Sporting:
Alemanha: Dortmund E Wolfsburgo
Inglaterra: Arsenal e Liverpool
Um alemao ou ingles adepto destes clubes que aterre em Portugal, TEM DE SABER que o seu clube é “amigo do Sporting”, tem um desconto (ou direto a bebida qq merda assim) para ir ao Museu Sporting/ bilhete para assistir aos jogos do Sporting e tb uma benesse na compra de equipamento oficial Sporting. Seria sempre bem vindo num núcleo do Sporting para assistir a um jogo da sua equipa ou da nossa.
Por outro lado qd eu fosse a Inglaterra, saberia encontrar um pub do Arsenal ou Lpool com 1 cachecol do sporting e pudesse confraternizar e ver jogos. Que os gajos dissesem “Hey …our friends from Portugal!”
Ja nem falo na obvia associaçao e divulgaçao que deveria haver com o Celtic da Escocia…
Ha tantos emigrantes portugueses na França …qual o clube que mais se identifica connosco? Será o Lyon? Os adeptos do Lyon deveriam, qd em Ferias saber que o “seu ” clube ca e o Sporting.
Institui um torneio de pre-epoca com estas aliança de equipas, a rodar cd ano por pais: Torneio Leonino: Sporting, Wolfsburgo, Arsenal e Ath Bilbao
Certamente o ppl do Wolfsburgo ficou com boa impressao do nosso clube…pq nao aprofundar as relaçoes com eles? Nao temos ate um jogador que gostava de jogar na alemanha? Deviamos ter parceiros (nao akelas merdices q tivemos com o Man Utd)
Qual o clube que os SPortinguistas no Brasil mais simpatizam? Nao deviamos fazer propaganda nossa nesse clube, tornando-o o visivel para desejo de talentos em virem pa Portugal?
Tantos turistas que por ca passam e pq nao torna-los nossos adeptos?!
Nota: Segue a lista de maiores assistencias no Estadio na epoca 13/14
1-Dortmund
2-Man Ud
3-Barcelona
4- Real Madrid
5-Bayern Munich
6-Schalke 04
7- Arsenal
8- Borussia Monchengladbach
9-Hamburg
10-Newcastle
Ha aqui bastantes surpressas , ne?
24 Abril, 2015 at 14:46
Tds com assistencias medias acima de 50000 p jogo em 2013/14!!
24 Abril, 2015 at 15:30
Ainda sobre o assunto:
Segue o link que encontrei sobre a distribuiçao mundial de adeptos ingleses:
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3048791/Liverpool-rule-UK-Arsenal-Chelsea-split-Europe-Manchester-United-dominate-Asia-popular-club-globe-according-Twitter-followers.html
Curioso que o clube que domina a nivel nacional no Reino Unido e o Liverpool
Se quisermos entrar no mercado Norte Americano, faria sentido sermos parceiros do Arsenal
Arsenal que tem boa implementaçao na America do Sul e ate em boa parte da Asia.
CONCLUSAO PRELIMINAR: Uma aliança com o Arsenal faria todo o sentido para potenciar o Sporting em termos Globais!!
24 Abril, 2015 at 13:04
Eh pá! FODAAAAAAA-SE!! Hoje à noite tenho o sarau da minha filha mais nova!!…
Desculpa lá, filhota! Parece-me que logo te vou levar lá mas que depois me vai dar uma daquelas vontades de fazer cocó que não lembra a ninguém… e sabes que o pai só gosta de fazer “caca” em casa!
Desculpa lá, minha bela esposa! Eu disse-te que o molho da salada estava com um sabor esquisito!… Mas o que é que puseste no molho?? Estou aqui que não me aguento!!… Pede boleia à tua mãe se eu entretanto não chegar!…
SPOOOOOORTING!…
24 Abril, 2015 at 13:06
🙂
24 Abril, 2015 at 14:37
O Chaby joga amanhã em terras de azeméis… fico tentado em ver o jogo.
24 Abril, 2015 at 13:18
ahahahahahah
classic!
24 Abril, 2015 at 14:06
Hahaha
Grande ideia!
24 Abril, 2015 at 14:34
Este Mike não usa as mãos para usar as maçanetas, além de gastar quase uma tonelada em papel higiénico por ano.
24 Abril, 2015 at 18:21
Ideias não te faltam!…
24 Abril, 2015 at 13:21
Grande, enorme Divanei!
Chegou em 2009, despediu-se em 2011 e regressou um ano depois para juntar mais um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal ao seu palmarés de ‘leão ao peito’. No final da temporada passada, Divanei voltou a sair de Alvalade, reforçando os quadros do Kairat Almaty – ao serviço do qual irá disputar a UEFA Futsal Cup, em Lisboa, entre 24 e 26 de Abril.
“Sinto um carinho muito grande por estar de volta a esta cidade e por reencontrar um clube que me fez tão feliz”, explicou. O atleta brasileiro não esquece os tempos que passou no Sporting, nem a relação que manteve com os adeptos ‘leoninos’. “Sempre me respeitaram, desde que cheguei até que saí da última vez. Estou-lhes muito grato e ansioso por ver a reacção deles quando entrar na quadra do MEO Arena”, confessou Divanei.
A relação com os adeptos ‘verde e brancos’ marcou Divanei ao ponto de este deixar uma promessa: “Vou tentar entrar com o telemóvel para o aquecimento para gravar a recepção que espero ter. Se não der no início, vou filmar no final e quero agradecer aos adeptos o apoio que sempre me deram. Vai ser um momento de muita emoção porque não há dinheiro que compre o carinho que tenho por eles”.
Quanto ao futsal propriamente dito, Divanei deixa o seu desejo, embora reconheça dificuldades na concretização. “Queria uma final entre Kairat e Sporting, mas vai ser difícil para ambas as equipas chegarem lá. O Sporting tem a vantagem de contar com o apoio de 10.500 adeptos, que vão lá estar do princípio ao fim. Isso faz com que os jogadores corram o dobro e joguem melhor”, afirmou o antigo camisola oito dos ‘leões’.
A diferença entre os adeptos do Kairat e do Sporting é demasiado evidente. “São completamente diferentes. O Kairat ganhou o campeonato e havia cerca de 200 adeptos a assistirem a esse jogo. Não dão grande importância ao futsal, ao contrário dos Sportinguistas que vão a todo o lado ver o Sporting. Sinto falta disso”, confessou.
O ala relembrou ainda a final da UEFA Futsal Cup, em 2011, que culminou com a derrota ‘leonina’ (5-2) frente ao Montesilvano. “Foi a derrota que mais custou. É o título que falta ao Sporting e jogámos contra um adversário que não era favorito. Talvez tenhamos dado pouco valor à equipa italiana e o favoritismo que tínhamos acabou por nos prejudicar”, concluiu Divanei, que voltará a pisar as quadras portuguesas, no próximo fim-de-semana.
Fonte: Sporting.pt
24 Abril, 2015 at 13:37
Vai Sporting, com muita pena minha não poderei estar presente mas vou tentar fazer umas escapadinhas no trabalho para acompanhar o jogo pela TV.
A ultima vez que o Sporting deu na eurosport, quem estava na cabine a comentar o jogo ao lado do Nuno Santos e do Bonamici era o nosso puto Mané e foi um belo momento, mas perdemos. Espero que hoje não seja esse o desfecho.
Se queremos igualar o Braça em titulos Europeus temos de ganhar-lhes a eles, acho justo e challenge accepted. Espero que tenhamos aquela estrelinha e conto com os tasqueiros na bancada para ajudar a levar a equipa.
SL
24 Abril, 2015 at 13:40
Estou que não me aguento de ansiedade. O dia por que espero há tanto tempo chegou. Chegou!
“Não fosse este grupo e esta modalidade seria, certamente, um sportinguista bem menos feliz”. Sá, faço das tuas palavras minhas.
SPOOOOOOOOORTING!
24 Abril, 2015 at 13:58
Sobre a transmissão televisiva, podem ter a certeza que se fosse algum clube de bairro a RTP já se estava a vir desde a semana passada… até transmitiam em directo a limpeza das cadeiras.
24 Abril, 2015 at 14:15
Dá-te por feliz…assim não tens de levar com comentários imparciais!
SL
24 Abril, 2015 at 14:23
Eles tem o exclusivo desde a 1ª edição
24 Abril, 2015 at 15:00
Em directo do Meo Arena há roulottes, insufláveis,matraquilhos, mini campo de futsal mas ainda há poucas pessoas…