“Mas o que é que se passa com o futsal?” “3 Derrotas e em segundo lugar? Nós ainda não perdemos!” “À, e tal, falta o Divanei e o Deo, foram-se abaixo.” “E os juvenis? Perderam com benfica, é para verem a vossa grande formação!”. Estas foram muitas das frases que tenho ouvido nos últimos tempos, tal como acredito que muitos de vós também as tenham ouvido. E se há coisas que me fazem alguma comichão são tipos que falam apenas quando vão à frente, quando normalmente andam atrás.
Realmente, se compararmos com os anos anteriores, o nosso futsal sénior não está a ser a máquina demolidora a que nos habituou. Mas atenção à expressão: Máquina demolidora. É o que temos sido, ano após ano. Tirando a vergonha de 2011/12, fomos mesmo isso, demolidores. E o problema principal é esse, não estávamos habituados a menos que massacrar e golear.
Nenhuma equipa anda anos atrás de anos no topo, sempre com prestações máximas. E como o fizemos nos últimos anos, muita gente estranha as nossas prestações desportivas nesta época. Há várias razões para isso estar a acontecer esta época, como por exemplo a introdução de algumas alterações à nossa maneira de jogar, principalmente as alterações e adaptações da equipa do sistema 4:0 extremamente móvel dos últimos anos a um 3:1 onde o Cássio joga com pivot mais fixo, que tem demorado algum tempo a afinar. Temos tido alguns jogos menos conseguidos comparando com as épocas anteriores, é um facto. Mas quando vemos jogos onde perdemos e empatamos sem que o adversário marque qualquer golo ou crie oportunidades para o fazer, e que explicam alguma da diferença pontual do primeiro para o segundo lugar… é caso para dizer: Calma malta! O campeão ainda anda por cá! E vai voltar, sendo nosso desejo que isso aconteça esta noite e este fim-de-semana!
Porque começa hoje, às 19:00, a final da “minha” Champions League. Frente a frente, Dina Moskva vs Kayrat Almaty e um estrondoso Sporting CP vs FC Barcelona que me faz sonhar e acreditar em algo grande.
Primeiro jogo: um confronto entre o campeão Russo Dina Moskva e o crónico campeão do Cazaquistão, o Kayrat Almaty. Grande oportunidade para ver um jogo de elevada qualidade com executantes de topo, como Alemão, Esquerdinha e Prudnikov do lado do Dina e o regresso do Di, Di, Divanei! que alinha actualmente no Kayrat.
E a seguir, o grande Sporting C.P contra o F.C. Barcelona. Sejamos claros: vai ser um jogo muito difícil, em que vamos enfrentar uma equipa de elevada qualidade. E o termo é mesmo esse, enfrentar. É o que acredito que vamos fazer. Olhos nos olhos, sem medos, com intensidade, organização, qualidade e uma alma muito grande! Hoje não há campeonato, nem terceiros lugares (voltaremos a isso outro dia), não há Taça de Portugal, não há playoffs, não há medos, dores, não há nada mais que… um jogo. Um jogo grande onde só uma equipa grande pode sair vencedora. E nós somos grandes, somos o Sporting Clube de Portugal!
24 Abril, 2015 at 23:32
há 2 coisas que não temos: o nível de combinações que eles usaram… e as opções de banco que eles têm…
o nosso 5 base é bom mas não temos um 5 no banco com o mesmo nível.
24 Abril, 2015 at 23:33
na verdade até podíamos ter virado o jogo a seguir ao 3-3. nós tivemos de chegar ao empate através do coletivo. eles resolveram o jogo individualmente.
se há secção que merecia uma contratação de luxo, era o futsal.
espero que para o ano, se lembrem disso, porque esta equipa (com as suas limitações e muita garra) provou que é possivel ser campeão europeu. é claro que jogar em casa ajudou a nivelar um pouco o jogo.
24 Abril, 2015 at 23:33
Tenho a certeza que , agora sim, a derrota será notícia de destaque nos pasquineiros.
24 Abril, 2015 at 23:35
Fuck them !
24 Abril, 2015 at 23:39
Nunca esquecer !
24 Abril, 2015 at 23:51
Pinilla tem piada que ainda à pouco disse o mesmo á minha irmã, como perdemos amanhã jà aparecemos naCS.
25 Abril, 2015 at 0:00
Faz parte Leoa, eles sabem ao que andam.
24 Abril, 2015 at 23:34
A frio…
Os gajos têm mais argumentos individuais, e presumo que venham de um campeonato mais puxado que o nosso.
Faltam-nos jogadores que resolvam, como o eram o Divanei ou o Deo (ou mesmo o Cardinal, noutro tipo de jogo), raramente conseguimos desequilibrar nas acções individuais, enquanto que o Ferrão e o Dyego ganharam vários lances no 1×1.
Não há muito a apontar, no segundo golo havia gente a dormir, mas é normal errar uma ou duas vezes em 40 minutos… o problema é a qualidade que está do outro lado, se calhar outro manco qualquer enviava aquela bola ao lado. De resto, concentração, organização, mas ganhou o mais forte.
24 Abril, 2015 at 23:37
Não houve vitória moral mas houve derrota digna. O futsal é para investir.
24 Abril, 2015 at 23:38
Com o Paulinho em campo e com um Marcelinho ao seu nível a coisa equilibrava-se mais. Alguém disse aí que faltou 1×1. É aí que entrava o Paulinho.
24 Abril, 2015 at 23:43
É duplamente verdade, Sá. Mas isso só mostra que este ano houve desinvestimento (que raio de eufemismo) na equipa de futsal. Claro que é fácil falar a posteriori, mas tendo em devido tempo torcido o nariz a tanta contratação para o futebol (com critério pois duvidoso), não teria sido melhor reservar alguns desses “tostões” para – pelo menos! – manter a capacidade competitiva da equipa de futsal de 2013/14?
24 Abril, 2015 at 23:47
o diogo foi uma boa contratação. o lima talvez, mas para o futuro.
sousa, cássio, fábio foram tiros ao lado. teria sido preferível gastar este dinheiro num reforço consagrado. para o ano, podíamos ir buscar o leo do kairat.
24 Abril, 2015 at 23:52
O Sousa, não estou certo. Os outros concordo. Mas era sobretudo das contratações para o futebol (de onze) que me queixava. Houve ali muito dinheirinho deitado à rua.
24 Abril, 2015 at 23:43
o marcelinho esteve um pouco apagado. faltou ali alguém para sacudir o jogo e o paulinho era o homem certo. os nossos contra-ataques davam tempo para os catalães iram buscar um café
24 Abril, 2015 at 23:44
não conseguimos jogar uma única bola longa… fazer aquilo que o ferrao fez várias vezes.
24 Abril, 2015 at 23:45
Concordo contigo, Paulinho e Marcelinho ( não tem muita intensidade mas tecnicamente é decisivo ) tinham dado outras soluções mais individuais e desiquilibrantes. Fui eu que disse, faltou-nos o 1×1.
Aproveito para dizer que temos que dar mérito ao Barcelona, por muito que me custe, os gajos jogaram num ambiente pesado e não se vacilaram, foi um apoio constante ao Sporting, uma barulheira que na TV de casa se ouvia no café… é com os melhores que temos que aprender a vencer.
SL
24 Abril, 2015 at 23:44
Nuno Dias: “Acho que fizemos mais do que aquilo que somos capazes”.
24 Abril, 2015 at 23:47
Ele disse isso? O Nuno Dias é muito bom até nas palavras! Excelente!
24 Abril, 2015 at 23:47
Que cabeção! Aquele último lance em que o Alex não consegue desviar para golo o remate e o redes dos gajos depois mata o jogo, fez-me lembrar o lance da final da UEFA em 2005 em que o Rogério atira ao poste e no contra-ataque o cska faz o 3-1. Puta que pariu, que falta de sorte!
Mas esta equipa é fantástica e hoje voltámos a ver o verdadeiro Sporting. É esta entrega, esta vontade de vencer, esta atitude competitiva, sei lá mais o quê, que me enche de Orgulho e me deixa tranquilo enquanto Sportinguista porque sei que Honram e Dignificam a nossa camisola e os milhões de corações que por ela batem.
Parabéns ao Barça, tem um equipão!
Enfim, puta de azia que me consome. Vai ser uma noite complicada!
Amo-te Sporting, cada vez mais!
24 Abril, 2015 at 23:51
atira aoS posteS
24 Abril, 2015 at 23:52
Tens razão, eu sei e queria dizer isso. Mas hoje não dá com nada, estou… acho que vou é deitar-me!
SL
24 Abril, 2015 at 23:51
Este espirito tem que ser transposto para a equipa de futebol de 11 na Final da Taça foda-se !
25 Abril, 2015 at 0:03
Qual espirito?? O da derrota??? Meu rico Sporting onde tu chegaste!!
25 Abril, 2015 at 0:08
Calma caralho, não sejas estúpido e interpreta as palavras como deve de ser !
25 Abril, 2015 at 3:31
O unico espirito que tem que existir é só um: GANHAR!!!!
25 Abril, 2015 at 14:10
Isso é mais noutros lados em que vale tudo para ganhar…
25 Abril, 2015 at 14:31
Pensas que estás a jogar na premiere ligue ou na deutch league? O campeonato português desde que existe sempre foi assim e…infelismente sempre será.
é apenas o reflexo do pais que temos.E quem não compreender isto nada ganhará(como já se comprovou e continua a provar)
25 Abril, 2015 at 15:01
E… Achas que se no futebol tivéssemos o espírito de ontem tínhamos empatado com o belém x2, com o paços x2, académica…
25 Abril, 2015 at 15:17
O futebol de 11 são contas de outro rosário…E sim acho que pouco alterava, enquanto o Sporting não entrar nos “esquemas” nunca será campeão.é que sabes que o futebol está “ligado” ao pais que temos e para mudarmos o futebol para ser mais “limpo” temos de mudar o pais tb.E ai é que a porca torce o rabo…infelismente.
25 Abril, 2015 at 15:19
Infelizmente. Escreve-se infelizmente.
24 Abril, 2015 at 23:51
O Barcelona tem mais e melhores argumentos. No entanto, a nossa equipa com + 1 ou 2 jogadores de topo e com a garra e o esforço de hoje, é equipa para ganhar esta competição. Empenho, alma e qualidade não faltaram. E ninguém pensou na diferença abismal de orçamentos.
Spooooooooooooooooooooooooorting!
24 Abril, 2015 at 23:57
Nuno Dias no futebol de 11 já!!
Até amanhã… A azia e a cabeça não permitem mais… mesmo tendo a cabeça saído erguida!
25 Abril, 2015 at 0:02
Voltamos ao mesmo assim como no futebol de 11 :JOGAMOS COMO NUNCA, PERDEMOS COMO SEMPRE!!
Não invistam em jogadores de INEGÁVEL qualidade e lhes paguem como essa qualidade exige ou nem ao badminton ganhamos
25 Abril, 2015 at 0:05
És mesmo de aço? Ou de plasticina?
25 Abril, 2015 at 0:12
De plasticina deves ser tu, olha lá não te cansas de não ganhar nada? assim como muitos “ditos” sportinguistas?
Sabes qual é a diferença entre um clube Grande e um Grande clube?
Clube Grande é aquele em que dizes que apoias e um Grande clube é aquele que têm adeptos que exigem titulos! E hoje com o Meo Arena á pinha um clube GRANDE ganhava! Percebes onde tu e muitos continuam a levar o Sporting?EXIGÊNCIA meu caro EXIGÊNCIA.
25 Abril, 2015 at 0:15
Peço desculpa a todos mas… Para o caralho lampião de merda!
25 Abril, 2015 at 0:22
Lãmpião dever ser tu, ou melhor, um adepto que pensa como tu é pior que um lãmpião.Para ti veres o Grande Sporting deve ser a mesma coisa que ires ao cinema…no fim comenta-se . Épá muda pró braguinha
25 Abril, 2015 at 0:27
Não te cansas de ser atrasado mental? consegues perceber a diferença entre teres atitude e mesmo com armas desiguais lutares pela vitória? Ou estás intranquilo porque percebes que assim vais ganhar muitas vezes? Preferias perder e não lutar? Mas porque motivo me estou eu a incomodar em te dar conversa? A tua ideia era vires agitar isto. Pensas que estás num fórum de retardados lampiões…
25 Abril, 2015 at 3:04
Claro que é agitar!!Agitar mentes conformistas como tu! Nem sequer tens argumentos válidos para explicar essa tua falta de exigência.O teu único argumento é : se não concordas comigo deves ser lampião.
De facto o estares sempre a referiste a lampiões demonstra a importância que eles tem para ti.Mentalidade pequenina.
25 Abril, 2015 at 3:09
Bem….deve ser do adiantado da hora, mas pareceu-me ler-te a dar como exemplo o porco e o carnide.
Mas devo ter lido mal. É melhor ir dormir. Ou cagar para a tua conversa.
25 Abril, 2015 at 3:25
Só dei exemplos do fc porco e até do sevilha.Do carnide não dei porque esse clube para mim não tem coluna vertebral, mas em futsal infelismente na taça que jogámos hoje tb poderia dar.facto.Mas o que eu queria mesmo dar era o nosso exemplo.
25 Abril, 2015 at 14:12
Não ganhar nada??? Começaste a ver futsal esta época? E não chegaste a tempo de ver s supertaça…
25 Abril, 2015 at 0:09
Tás com o aço, ou firme como uma barra de ferro !
25 Abril, 2015 at 0:10
Já há muito tempo que não ouvia um lampião a dizer tal coisa… olha a cabeça…
25 Abril, 2015 at 0:15
EXIGÊNCIA sabes o que é? Para ti se calhar tanto faz perder como ganhar, és o chamado sportinguense.Para mim no Sporting no Sporting só existe uma palavra:VENCER!! percebes a diferênça?
25 Abril, 2015 at 0:36
Exigência para mim é mandar merda como tu dar uma volta, vens aqui comentar na derrota, as vitórias ardem-te no cu para não as comentares.
Vai ver o histórico do campeonato seu banana e chora.
25 Abril, 2015 at 3:11
Também deves ser daqueles que têm bilhetes á borla , fazem merda durante os jogos e depois o Sporting paga.
Vitórias ? que vitórias? Ganhar ao Boavista? Isso é uma obrigação, não perco tempo com isso.Se ganharmos a taça de Portugal isso sim é uma vitória a sério.
25 Abril, 2015 at 1:02
A diferença é partir com essa palavra na mente para qualquer desafio e sair desse mesmo desafio com a consciência de tudo ter feito para cumpri-la! Achar que existe a obrigação de ganhar a tudo e a todos, seja em que modalidade for, e que menos que isso nos transforma num clube menor, desculpa lá, ó de aço, mas é utopia patética
25 Abril, 2015 at 1:30
Concordo Cherba quanto a essa mentalidade vencedora, já não concordo com a parte de clube menor.De facto o que faz um clube maior ou menor são as suas conquistas.(diferença entre clube grande e/ou grande clube).
Já somos um clube grande(o ACP tb é).Mas o que nos torna verdadeiramente grandes são as conquistas , e se ano após ano,década após dácada após decada não ganhamos arriscamo-nos a tornar num clube menor.E Vencer muitas vezes não é utopia.(como bem sabes e o fc porco entre outros são bem ex disso)
25 Abril, 2015 at 1:12
Tanta bazofia c a palavra exigencia…estolo saddams …”ou sao campeoes ou sao fuzilados”…mas se fossemos a fuzilar quem nao ganha finais…qts equipas de futebol 11 dum nosso rival ja nao perderam finais ?? 7 ou 8…pois…a esses ninguem veio com Exigencias ou pelotoes de fuzilamento?!…E a maldicao do Gutmannn…
Leao De Aco …se estas cansado de ser do Sporting …quem.te impede de mudar???
25 Abril, 2015 at 1:48
Estás- te a referir ao carnide e as suas finais perdidas, pois mas eu estou-e a referir a quem vai a 7 ou 8 e ganha 5 ou 6 como o fc porco por ex.
E sim estou cansado de sportinguistas derrotistas com pensamento de clube pequeno sempre a olhar para quem faz pior que nós e não para quem faz melhor.
25 Abril, 2015 at 2:04
Epa..eu sou sporting e nao vou mudar po porto q cm tu dizes e mt bom…..epa…mas ninguem te prende…tas sempre a tempo de mudar…la e q a mentalidade dos adeptos e boa…forca!
25 Abril, 2015 at 2:29
O porco foi um exemplo, podia ser até o Sevilha.Mas já vi que ou não entendes ou não queres entender.
25 Abril, 2015 at 2:33
Uma boa merda de exemplo, por sinal.
O Porto? Aquele clube corrupto?
25 Abril, 2015 at 2:56
Não foi o melhor ex n senhora , mas pergunto-te: vives em que país?O carnide n faz o mesmo? Desde que existe futebol em Portugal que sempre foi assim.Deves estar a pensar que isto é a primiere ligue ou a liga alemã.ás vezes n entendo esta mentalidade.
25 Abril, 2015 at 2:02
E tu mexes essa peida de aço para ir apoiar ou só mandas postas de pescada?
25 Abril, 2015 at 2:38
Claro, estiveste lá hoje?? Fazes ideia de quantos sportinguista estiveram lá hoje??Quantas familias foram?Há muitos jogos de futebol 11 no nosso estádio que não têm tanta gente.E qual foi a prenda?Milhares de frustracões
para não variar!!Comigo, o dinheiro dos bilhetes era devolvido ás pessoas pagas do bolso dos jogadores e treinador.
25 Abril, 2015 at 17:48
Só dizes merda, és mesmo frustrado ou vens para aqui só para meter nojo….se existem jogadores e treinadores ou se preferires se existe secção que não à nada a apontar é o nosso futsal.e dares o exemplo dos corruptos é uma exigência do caralho…
25 Abril, 2015 at 20:25
Ahahahah! Granda borrego! Pensava que já tinha visto tudo!
LAMPIÃO
25 Abril, 2015 at 0:11
Esse tipo de conversa faz-me lembrar outra máxima : há quem goste de sofrer pelo Sporting e há quem se queixe de o Sporting fazer sofrer… Ter a honra de sofrer pelo Sporting é um dos prazeres da vida para um sportinguista. Mas cada um saberá de si…
25 Abril, 2015 at 0:19
Acho que te enganaste na modalidade meu caro, devias ter abraçado uma religião ou assim qualquer coisa maso.
Não estás farto de ter a honra de sofrer? e ter a honra de ganhar? não é honra tb? enfim, como disseste…pontos de vista
25 Abril, 2015 at 0:20
Mais uma vez:; para o caralho. não pertences aqui. Desampara a loja. Vai para um fórum de lampiões e para as suas vitórias de merda
25 Abril, 2015 at 0:25
és pior que os lampiões, deves ser croquete!
25 Abril, 2015 at 0:29
Croquete és tu meu merdas… tresandas a croquete e o teu discurso é de lampião. Atacas esta Direcção e eu é que sou croquete? lol
25 Abril, 2015 at 1:39
Meu monte de esterco aqui ninguém atacou esta direcção, só me refiro a adeptos como tu que …há até jogámos bem…paciência…ah e tal…fica prá proxima…ou…tivemos azar…o treinador não serve…e…pró ano é que é….Blá… Blá…Blá.
Assim continuamos a não ir a lado nenhum.
Se não és croquete tens ar de que já foste, ou se cahar foste promovido a rissol lol
25 Abril, 2015 at 9:28
Que tristeza de bandalho tu me saíste..
25 Abril, 2015 at 14:35
Quando não se tem argumentos…insulta-se.
Se guardasses os insultos para quem tem responsabilidades nas derrotas inaceitáveis, talvez o clube não chegasse onde chegou…emfim…”sportinguenses”
25 Abril, 2015 at 15:11
Tu é que insultaste os sportinguistas com a tua intervenção de ontem. Eu é que não tenho argumentos??? São de certeza muito melhores que os teus que se limitam a malhar de qualquer maneira no Sporting sem apontar caminhos. E Sportinguense é a tua avó que não tem culpa do neto que lhe saiu. Passa bem aí pelo teu bairro de Carnide
25 Abril, 2015 at 15:14
Oh c’um caralho.
Já que não te vais calar, explica lá porque é que a derrota de ontem é inaceitável, que já me perdi.
25 Abril, 2015 at 1:33
Sinceramente, deixa-me contente que “sportinguistas” como tu apareçam nestas alturas.
25 Abril, 2015 at 1:43
“Sportinguense” dizes tu! O que vale é que esta direcção vai “correndo” com estes conformismos de clube pequeno.Tb deves ser daqueles que vai ver o Sporting com o balde de pipocas…enfim…
25 Abril, 2015 at 1:49
Lendo o que escreves… eu não me deixava ficar, avança, nas tuas palavras temos um presidente fraco, uma equipa de Futsal fraca, levanta-te rapaz, faz-te á vida, se um garoto conseguiu ser presidente do Sporting tu também consegues !
25 Abril, 2015 at 1:59
Não meu caro temos um presidente forte assim como toda a direcção.O QUE TEMOS É UMA MENTALIDADE FRACA ao nivel de adeptos,falta cultura de exigência.Quando encararmos a derrota como uma tragédia desportiva aí sim estaremos proximo de vencer …até lá…E sim a equipa de futsal é fraca em termos internacionais,para consumo interno até pode ser suficiente.
25 Abril, 2015 at 2:01
Paga quotas e de caminho arranja mais cem mil socios pagantes…so pa te poderes comparar ao barcelona…ai sou pior q tu a exigir vitorias
25 Abril, 2015 at 2:08
Para algum dia sermos comparados ao Barcelona ou a outro qualquer com mais sucesso desportivo, primeiro temos de começar a GANHAR percebes???Depois então vêm mais sócios, receitas, patrocinios etc entendes??????
25 Abril, 2015 at 2:18
Tou-te mm a ver..viras-te po teu carro e dizes ” primeiro levas-me ao Porto e so depois e q te dou gasolina.! Pq eu sou exigente!”
25 Abril, 2015 at 2:24
Se tiver que ir ao porto vou, nem que meta gás , água ou vá a reboque , mas VOU!!Não vou estar á espera de por gasolina se tenho que ir hoje.
É esta a diferença…
25 Abril, 2015 at 2:25
Se tivesses estado no MEO Arena, tinhas percebido que ninguém saiu de lá feliz ou “conformado”. Saímos todos com uma p… de uma azia.
Mas sim, saímos orgulhosos do que fizemos. Porque quisemos ganhar, porque estávamos a jogar com uma das melhores equipas do mundo, que é SÓ a detentora em título da Taça UEFA e mostrámos que somos SPORTING! Fomos uma equipa. A perder por 2 golos e com 5 faltas, conseguimos recuperar a desvantagem e sonhar que podíamos seguir em frente. Não conseguimos. Mas cada vez temos mais a certeza que estamos a caminho do sucesso.
E Domingo eu vou lá estar. Tu vais?
25 Abril, 2015 at 2:50
Já lá dizia o tony…sonhador, sonhador ao menos a sonhar…Chega! Bem sei que o caminho se faz caminhando, mas porra com um ambiente daqueles, o nosso publico, tem que se ganhar , não há orgulho nem meio orgulho, o orgulho é só um: GANHAR!!!!
Domingo???A fazer o quê??A apoiar o quê ? o esforço deles?Não é essa a função deles? esforçarem-se , correr, lutar?Não são pagos para isso?Pra bater palmas e sentir orgulho após uma derrota desta importância?Pra isso vou a um concerto .
25 Abril, 2015 at 2:58
Ahahahahahahah.
Porra! Agora já te entendi.
Pensavas que ias para um concerto do Tony Carreira e acabaste num jogo de Futsal. Assim já entendo a tua frustação.
( Oferece o teu bilhete a um Sportinguista. Daqueles a sério. Os que apoiam a equipa. Mesmo quando perde)
25 Abril, 2015 at 3:16
Apoio o Sporting quando perde, mas há derrotas e derrotas.Não apoio incompetência e até compreendo não termos alcançado algum objectivo, mas orgulho nas derrotas isso não!!!
NUNCA!!
25 Abril, 2015 at 9:25
Tenho de concordar com este gajo. Mais um resultado moralista. Gosto bastante do nosso futsal, é um desporto que sigo desde sempre mas realmente esta derrota deixou-me fodido. Não deixa de ser uma derrota e com derrotas eu não fico satisfeito.
25 Abril, 2015 at 14:37
Isto sim é um post de sportinguista!!! Vitórias morais é para os fracos…e deles …não reza a história.Bem hajas.SPORTING SEMPRE!!!
25 Abril, 2015 at 0:10
O Bielsa perdeu 5-3. O homem anda louco, começa a 80 e acaba o campeonato a 8…
Para homenagear esta equipa era a vitória do hóquei em Espanha 🙂
25 Abril, 2015 at 0:18
Sporting-Nacional sábado às 20:15h
25 Abril, 2015 at 0:45
F…-se.
Que p… de azia.
25 Abril, 2015 at 0:47
Mas valeu a pena.
25 Abril, 2015 at 0:50
Claro que valeu!
Que orgulho nos meus rapazes.
Domingo, lá estaremos de novo.
25 Abril, 2015 at 0:50
****.oda-.. **** !!!!!!!!!!!!!!!!!
****… .uta .. ….**** !!!!!!!!!!!!!!!!!
25 Abril, 2015 at 0:51
NÃAAAAAAAAAAAOOOoooooooo…….
25 Abril, 2015 at 0:58
De facto é lixado. O Sporting perde, ficamos de rastos mas ainda temos de levar com bocas de lampiões. Esta Direcção tem cometido erros mas transpira sportinguismo por todos os poros. Não tenho dúvidas que as vitórias virão rapidamente. SPOOOOOOORTIIIIIING
25 Abril, 2015 at 0:59
Acabado de chegar só tenho a dizer: Orgulho.
Caímos de pé e agora é levantar a cabeça que temos muito para ganhar
25 Abril, 2015 at 1:05
Essa palavra tão banalizada mas, hoje, tão verdadeira: orgulho.
25 Abril, 2015 at 1:17
Eles levaram à “letra” o lema: vencer ou morrer a tentar. Que o diga o “nosso” Benedito.
25 Abril, 2015 at 1:21
So espero que o Nuno fique durante muitos anos e sempre com o mesmo vigor
25 Abril, 2015 at 1:45
O treinador do Barcelona disse que o grande adversário foi o Sporting, por isso, vai ser difícil segurá-lo. Por mim, Nuno Dias estará no Sporting até se cansar.
25 Abril, 2015 at 1:51
Cheguei agora, e tenho aquele sentimento “agri-doce”, lixado porque esteve tão perto e não conseguimos, orgulhoso porque com jogadores que eram inferiores aos do Barça, montamos uma EQUIPA que fez tremer os catalões (ao contrário do que aqui foi dito o Barça sentiu o ambiente e desorientou-se um bocado, mas as suas vedetas deram a volta…) uma equipa que caiu a lutar, honrando a nossa camisola, uma equipa que frente ao campeão EUROPEU, depois de estar a perder 3-1, fez das tripas coração e empatou o jogo, na base do querer e do brio e isso deixa-me orgulhoso sim…bem como o ambiente surreal que se viveu naquele pavilhão…
Obrigado também a toda a claque tasqueira, pelo convívio e solidariedade eu pensava que ser do Sporting era celebrar acompanhado e sofrer sozinho, afinal não, com aquela malta, “you never walk alone”, nas alegrias e tristezas, estivemos todos juntos, obrigado pessoal, também vocês me deixaram satisfeito e orgulhoso….
SL
25 Abril, 2015 at 2:04
😀
Mas não me passa a p… da azia. 🙁
Entregaram-me a criança?!
25 Abril, 2015 at 2:19
Claro em casa e direitinha….o puto apesar de termos perdido estava feliz…..
25 Abril, 2015 at 2:28
O miúdo vibrou tanto com o jogo! E ainda me ensinou umas coisas sobre o Futsal. 😉
Obrigada também pela tua disponibilidade.
25 Abril, 2015 at 2:40
Imagina se ganhasse-mos…
25 Abril, 2015 at 5:56
Perdeste uma bela oportunidade de manter a matraca calada, se soubesses as particularidades do “puto” estavas era caladinho
25 Abril, 2015 at 14:44
Não sejas veneno e interpreta as coisas como deve de ser.
Imagina se ganhassemos,sim se ganhassemos, a felicidade que seria para os adultos e todas as crianças Sportinguistas naquele pavilhão, independentemente das particularidades de cada uma.
Até por isso tem que se exigir mais!!! SPORTING SEMPRE!
25 Abril, 2015 at 11:03
“ganhassemos” anormal…
25 Abril, 2015 at 13:31
este gajo da siderurgia já ia enfiar um ferro no….
25 Abril, 2015 at 5:53
O único aqui que merece agradecimentos é o Cotovio, ele é que se desviou 50 km para nos dar boleia, eu ia sempre para aqueles lados o Miguel é que não…
Bjos
25 Abril, 2015 at 1:59
Sobre o Barcelona:
150000 a 200000 socios pagantes!!
Quotas (pagas anualmente e q pagas no inicio ano!):
Adulto:177€ – 14,75mensal
Menor 6-18 anos: 88€ – 7.3 mensal
Menor q 6: 44€ – 3.6 mensal
E agora akeles q “exigem” comparem c os 60000 q ca pagam quotas , num clube q tve pa fechar ha 2 anos….
Kerem q limpemos as finais todas a Barca? E simples .. e so arranjar mais 100000 socios…pagantes!!
25 Abril, 2015 at 2:05
Mas já limpámos alguma???Esta mentalidade tem-nos custado décadas de insucesso desportivo!!!Aqui está bem explicito a mentalidade que tem que ser banida do Sporting!!!
25 Abril, 2015 at 2:11
Tens toda a razao…deviamos ganhar todas as modalidades …com qts? Apenas 20000 pagantes …q tal??? so assim pa mstrarmos quemmanda…
pessoal que tendes um Opel..sois uns merdas c mentalidade perdedora qd ultrapassados po um Porsche….exijam do vosso Opel!!!
25 Abril, 2015 at 2:20
Não exigas do Opel…tenta antes ter um porche!!Mas faz para o ter porque jogando no euromilhões as tuas possibilidades são quase nulas.Já vi que preferes o euromilhões e domingo vais estar a ver (envergonhado mas a ver) o jogo do titulo entre outros clubes.Mas para o meu Sporting não quero só um porche, quero ferraris ou melhor.Se mesmo assim não pecebes a diferença , tenho pena…pena pelo meu Sporting.
25 Abril, 2015 at 9:38
Não fales do “teu” Sporting porque não és do Sporting. Dizes um monte de barbaridades. Falas bem da Direcção mas depois atacas o seu trabalho. Dizes ser do Sporting mas elogias as nádegas. Em vez de dizeres que queres ganhar e que ficas lixado ( quem não fica meu merdas? ) porque não apontas soluções? Não vales nada, és um bandalho Com tipos como tu nunca iriamos a lado nenhum. Cultura de exigência? Podes começar por ti…
25 Abril, 2015 at 14:35
Quando é que te calas anormal do caralho?
25 Abril, 2015 at 15:00
Quando tu e outros como tu, deixarem de pensar que o Sporting é um clube de recreio, para conviver e comer pipocas e passar a vida a ofender quem tem pontos de vista diferentes.
Leonissimo, queres soluções? Começa por ti e muda de mentalidade, porque o verdadeiro Sportinguista não quer ganhar,EXIGE ganhar!!!
É essa a grande diferença.
25 Abril, 2015 at 15:20
Eu exijo ganhar. Mas tenho consciência que o caminho faz-se caminhando. E agora vamos na direcção certa. Para o ano espero uma equipa a lutar pelo título até ao fim. Mas estou pronto a dar mais pelo clube do que este ano. E tu estás? E olha não recebo lições de sportinguismo de ninguém e muito menos de ti
25 Abril, 2015 at 15:34
Concordo que vamos na direcção certa! E para o ano se não ganharmos, vamos estar aqui a repetir e a lamentar sobre o que não se fez e deveria ser feito outra vez? Já não cansa?
Vais dar mais ao clube?Apoiado!Vamos todos. Então não deverás exigir mais dele também?
Espero sinceramente que sim.Se todos derem, mas também todos exigirem,faremos de certeza todos um sporting ganhador
25 Abril, 2015 at 15:39
Para o ano se não ganharmos e sobretudo se não estivermos a lutar pelo título até ao fim e perdermos por incompetência nossa serei o primeiro a criticar. Mas ainda bem que agora estamos a discutir exigências . Há pouco mais de dois anos estaríamos a discutir se o clube ia ou não fechar…
25 Abril, 2015 at 15:46
Concordo!Mas também acho que já chega de nos lamentarmos com o passado e começar a olhar para o presente e futuro.Temos de ultrapassar essa fase 1.
25 Abril, 2015 at 3:15
Não. Não estive no MeoArena.
Não. Nem sequer consegui ver o jogo.
Assim que consegui (agora), fui à procura do resultado….
Que diriam os vencedores? Isto: “A equipe de Futsal do FC Barcelona teve que mostrar o seu lado mais guerreiro para superar o Sporting e seus 12.076 mil torcedores que deram um espetacular apoio aos donos da casa na arquibancadas da Meo Arena de Lisboa” (aqui: http://www.fcbarcelona.com.br/futsal/equipe-principal-futsal/detail/article/sporting-cp-3-5-fc-barcelona-na-final-da-uefa-futsal-cup)
E os jornais deles? Por exemplo o ‘Mundo deportivo’ escreve isto: “El Barça se retiró vestuarios con una notable reacción ante un equipo que jugó con una afición extraordinaria” (http://www.mundodeportivo.com/futbol/sala/20150425/102928646454/bateria-corta-el-bacalao-para-el-barca.html)
Parabéns a quem lá foi, parabéns aos jogadores e restante grupo.
Havemos de lá chegar
SPOOOOOOOOOORTING!
25 Abril, 2015 at 3:32
Quem sabe um dia…
Blá blá blá …WHiskas saquetas…
25 Abril, 2015 at 6:29
O que é que essa merda dos pagantes,dos Opels ou dos Porches???Custa-me a entender só um bocadinho…..
Entrámos mal na 2ª parte,demasiados anciosos,pagámos pela inexperiencia nesse inicio de 2ª parte,diria até que nos superámos o suficiente para ganhar,não o conseguimos seja por azar ou por outro motivo,agora virem para aqui classificarem a equipa de besta quando tem sido bestial é no minimo ridiculo.
Agora de certeza que não perdemos devido a termos menos pagantes,não me fodam!!!!!!
Os critérios para associados em certos clubes grandes por este mundo fora são completamente diferentes dos nossos.
Paga-se menos em quotas anuais no Sporting,do que em certos paises só para estar em lista de espera para adquirir um bilhete de adepto apenas,então para se ser associado a fila de espera é bem longa.Em certos clubes é um privilégio ser-se associado!!Mas reparem o nivel de vida é outro,lá pode-se dar ao luxo de ter estes luxos,além dos apoios…que são outros!!!
Posso vos dizer que para ir ver um jogo do Manchester United(daqueles mais fraquinhos) tem que se pagar 50/60 libras(anuais) só para poder estar em lista de espera para comprar bilhete de simples adepto.Gostas de futebol,queres ir ver futebol,neste país(Inglaterra) pagas e pagas bem para entrares num estádio,claro que tens que ser sócio pagante,ou então vês no café!!!!No Borussia tbm têem imensas restrições,outros tantos ficam à espera por bilhetes,logo tens que ser bom pagante.
No Barcelona não deve ser muito diferente,ainda por cima com jogadores como eles têem……
Se o Sporting começásse a vender bilhetes,por exemplo com o mesmo critério da taça de Portugal,talvez já tivésse mais sócios pagantes,mas para isso teriamos que ser bem mais competitivos,talvez com a vinda do pavilhão começássemos a pensar num tipo de restrições a aplicar,pegando em exemplos praticados nos melhores clubes europeus
25 Abril, 2015 at 9:18
Tens toda a razao
Agora diz-me uma coisa…com 3 milhoes de adeptos pq e q apenas 2% paga quotas?!
E depois exigimos q tem de tar ao nivel dos melhores do mundo em td???
Sim…esse e o objetivo. tar entre os melhores e vence-los mas e preciso criar massa critica.
Pergunto : nao podiamos (e deviamos) ter 300000 socios? Pagantes? E q isso dava pa quadriplicae o orcamento…tipo ter um Ferrao tas a ver? So isso…
E q gosto de ver malta q manda bitaites mas depois por dinheiro ou ir apoiar preferem ir a concertos….
25 Abril, 2015 at 9:33
Já é altura de pararmos com essa palermice dos 3 milhões de adeptos.
Ninguém consegue quantificar o número de adeptos seja de que clube for. Esse número é tão aldrabado como os 6 milhões do benfica ou os 20 milhões do flamengo.
A não ser que alguém pergunte porta a porta, incluindo os sem-abrigo debaixo das pontes, ninguém sabe ao certo quantos adeptos tem determinado clube.
Lembro-me de ter esses tipos de conversas quando andava no ensino básico.
25 Abril, 2015 at 9:44
Digo ao contrario..de certeza q temos pessoas suficientes para ter 300000 socios e 50000 no estadio tds os domingos, nao?
E q se assim nao for, somos apenas um clube de bairro visto q so a grande lisboa tem nais de 1 milhao de pessoas e nao vejo mts adeptos do Cacem Fc….
25 Abril, 2015 at 9:53
Nesses termos, e em termos de números já concordo.
Em relação ao que é o mundo real, pelos vistos não conseguiremos ter esses números num futuro próximo. É mais fácil teres uma média maior de espectadores do que de sócios. Muitos adeptos preferem ter uma relação independente com o clube. O clube está em alta (imagine-mos, em primeiro lugar a 10 jornadas do término da Liga) o pessoal sente-se motivado e compra bilhetes para o jogo.
Para mim, a questão de uma pessoa se fazer sócia está relacionada com o conceito de regularidade.
Se tiveres um Sporting forte todos os anos, convencerá mais adeptos a tornarem-se sócios. Mas não é com baldes de água fria como a final da Taça com a Académica, ou os 3-0 em Guimarães ou Dragão que lá vamos.
Daí voltar a frisar que é FULCRAL continuar a mentalizar toda a gente que trabalha em Alvalade que o nosso lugar é o de excelência, a busca pelo primeiro lugar em tudo.
Temos muitos problemas para resolver, e lá está, precisamos da ajuda de todos. Uma das situações mais importantes, é do meu ponto de vista, a resolução de várias situações relacionadas com a construção deficiente do Estádio José Alvalade. Continuamos a ter zonas do estádio em que ferros estão à frente da visão de jogo dos adeptos. Inadmissível.
25 Abril, 2015 at 10:09
Ontem postei algo q me envergonha enqt Sportinguista:
Borussia monchenglabach
Hamburgo
Newcastle
Todos eles tiveram media de assistencias superior a 50000 , estando no top 10 de assistencias europeias….
Pergunto:
jogam para titulos?
Quais sao os craques mundiais destas equipas?
desconheco…e perder em assistencias pa clubes destes q nem 1/10 da grandexa do Sporting tem….
25 Abril, 2015 at 10:37
Em termos de títulos sim, provavelmente temos mais titulos em todas as modalidades juntas do que esses três clubes combinados.
Mas lá está, é incomparável. Primeiro porque esses clubes têm a sua história, e depois porque residem em países com 3 ou 4 vezes mais população que o nosso.
Mas lá está, não queiras sequer comparar a qualidade da liga portuguesa com a inglesa e sobretudo a alemã., os vencimentos das pessoas, a comodidade, etc. Existem estádios na IV divisão alemã melhores do que alguns da primeira liga portuguesa. Se isto não trás motivação às pessoas…
Ninguém pode separar o que é o estado de um país, com a presença das pessoas nos estádios de futebol. É indissociável.
25 Abril, 2015 at 10:47
Td o q apontaste e verdade mas nao ha tds os domingos 50000 pa encher alvalade?
5% da pop da grande lisboa?
0,5% da populacao Portuguesa?
em termos de militancia e q tamos por baixo..
REPITO:
BORUSSSIA MONCHENGLABACH
HAMBURGO
NEWCASTLE….
25 Abril, 2015 at 11:23
“Td o q apontaste e verdade mas nao ha tds os domingos 50000 pa encher alvalade?”
Não. Por tudo o que já disse anteriormente e mais.
Não há dinheiro, não há condições, o Sporting enquanto equipa não cumpre a sua parte (outro exemplo: apresentação do Sporting na era Domingos, estádio a rebentar pelas costuras, resultado final? 0-3 Valência, saíu tudo a pensar “mais do mesmo”) e é altamente irregular.
Já fizeste contas a quanto se gasta em bilhetes, gamebox, alimentação, gasolina, merchandising, etc e em que isso afeta o orçamento familiar de por exemplo uma familia de 4 pessoas (onde provavelmente um dos pais está desempregado e o outro ganha 800€ por mês, se ganhar).
Porque é disto que estamos a falar, de um país desorganizado e em crise, com milhares de famílias que não sabem para onde se virar. Que se foda o futebol quando não há comida na mesa.
Mas depois há uma situação engraçada, que se chama motivação. Até essas pessoas/familias estão dispostas a fazer aquele esforço extra em ajudar o clube, caso ele seja regular. Isso é o mais engraçado, mesmo contra todas as adversidades.
Os adeptos têm de empurrar o clube para cima, mas o clube tem de motivar os adeptos.
25 Abril, 2015 at 11:33
Falaste uma coisa importante…com quem o sporting compete no orcamento familar?
E com a comida ou escola?
Ou sera com uma saida a discoteca ou o ultimo iphone?
Seremos um pais tao miseravel? Em lis boa circula tanto bm e mercedes…..uma prestacao dum popo desses paga 2 gameboxes…..
Ontem ate lemos q era melhor ir a um concerto c a namorada…
25 Abril, 2015 at 10:11
Sim para uma maior ampliação associativa é fulcral começarmos a ganhar titulos,extremamente prioritário os exitos desportivos.A publicidade ideal!!!
25 Abril, 2015 at 11:27
Frost, é Atlético Clube do Cacém :p e aqui tens um! 🙂
25 Abril, 2015 at 13:00
Lolada!!! Sois mts ne? 🙂
25 Abril, 2015 at 9:49
E isso interessa para alguma coisa…?
Pronto estive aqui a fazer ums contas e conclui que não somos 3 milhões…
Mais propriamente somos 2 999 999, 5…
Depois há sportinguistas que valem por 3 e outros que estão completamente desvalorizados…
Acrescentando uns e abatendo outros…(no bom sentido é claro…não comecem a pensar outras coisas…)
Talvez acabemos por sermos 3 000 00e mais qualquer coisa…!!
Eu quero lá saber se somos 3 milhões ou menos ou mais qualquer coisa…
Vamos mas é apoiar o Sporting…
Unirmo-nos em volta do Rampante…e o resto são cantigas…
Abr e SL
25 Abril, 2015 at 9:59
“E isso interessa para alguma coisa…?”
O sr. Max às vezes acorda um pouco lento. Quem falou nos 3M de adeptos foi o camarada Frost.
Se a conversa dos 3M não “interessa para alguma coisa”, porque é que é constantemente usada para criticar ou vangloriar o que quer que seja?
Este número é uma falácia, sabe porquê? Porque podem inclusivamente ser mais do que 3M.
Mas o problema não é esse, o problema é que sabemos que existem muitos Sportinguistas, mas uma larga percentagem deles não se torna sócio e não comparece no estádio ou compra Gamebox.
Será que a culpa recai exclusivamente nas pessoas? Fico pasmado é como é que muita gente atira com esse argumento à cara dos absentistas mas não se lembra que este é um clube “não confiável”. Pronto, não queria ser tão polémico, é um clube “com alto risco de investimento”.
25 Abril, 2015 at 10:57
Menos Trolha.
Nao sabes dar a tua opiniao sem tentares insultar quem comenta? Para que isso? Contribui em algo para mostrar o teu ponto de vista?
25 Abril, 2015 at 11:12
Amigo, tu escreves o que queres, e eu escrevo o que eu quero.
Qualquer problema está aí o cherba que manda nesta merda e pode apagar o que quiser. Estou-me a cagar.
Até neste tópico podia dar 20 exemplos de insultos entre outras pessoas, como se pode ler mais acima. Vai lá acima criticar as outras pessoas também ou são teus amigos da rouloutte? Pró caralho.
Não vale a pena vir com ares angelicais.
Não gostas do que escrevo, passa à frente.
25 Abril, 2015 at 11:22
La esta. Amigo da rouloutte, acho que o teu problema esta aqui. Tens falta de amigos é? Coitadinho do Trolha tem problemas de amizade.
O chamado tiro ao lado, nao vou as roulouttes Sequer.
25 Abril, 2015 at 11:24
Tanto faz se é tiro ao lado ou não é. Vai lá cima criticar o resto da malta também.
Sê coerente.
25 Abril, 2015 at 12:05
Amigo, tu escreves o que queres, e eu escrevo o que eu quero.
25 Abril, 2015 at 12:09
Meu amigo…
“Embora lento” de pensamento…
Eu faço a mesma pergunta…:“E isso interessa para alguma coisa…?”
Sim…e isso interessa para alguma coisa, para que cada um de nós faça o que lhe é devido em defesa do bom Nome e da Glória do Sporting…?
É claro que o número 3 milhões é “a resposta” ao número “estupido” dos 6 milhões…
Aceito sem grande problema que “os outros” são mais do que nós…mas mesmo com toda a “propaganda”, não acredito que sejam o dobro de nós…
Mas isso e como já afirmei…: interessa pouco…
O que interessa (reforço) é que cada uma faça o que lhe é “pedido”…ou seja…:
Faça “tudo” para um Sporting…
Ccada vez maior…
Cada vez mais respeitado…
Cada vez mais nosso…
cada vez…mais Sporting…!
O resto…: “interessa para alguma coisa…?”
Um abraço e SL
25 Abril, 2015 at 12:47
Saudações leoninas.
25 Abril, 2015 at 12:51
Muito bem Max. Nem me interessa que sejamos menos porque o que interessa é que somos… melhores. Resta provar isso com actos reais. SL e um abraço
25 Abril, 2015 at 9:38
Eu não dei bitaites nenhuns,eu expliquei que é quase inadmissivel comparar-nos como país a um país como a Espanha,onde circula muito dinheiro pelo futebol e tbm no desporto em geral,o que lá há a mais aqui há a menos,falta de apoios falta de patrocinios etc,e tbm expliquei que de momento é quase impossivel irmos pelo mesmo,e aceito a tua critica,mas depois com o pavilhão porque não???Queres tens que pagar,caro amigo eu pago,já o faço há 12 anos,fui emigrante,continuei a pagar,agora quero ir ao Jamor…Népias……Para claques e nucleos são oferecidos até a quem nem sócio seja!!!!
Se eu quero restrições???Claro que quero!!!Comecem as restrições e verão o numero de pagantes a aumentar,agora com a vinda do pavilhão é a melhor altura!!!!
25 Abril, 2015 at 9:55
Temos cerca de 125 mil sócio e facilmente (com titulos) poderemos chegar aos 150 mil. Mais do que clubes como real madrid, manchester ou juventus. O nosso compromisso não é assim tão baixo.
Sobre o futsal temos 2 hipoteses: ou investimos pa serio para ser campeoes europeus ou continuamos a ter uma boa equipa ( a melhor de Portugal) e estar um degrau abaixo do barcelona/inter.
Ao contrario de outras modalidades, o futsal e o hoquei dão nps maiss hipoteses de ganhar titulos europeus (é portugal espanha basicamente)
25 Abril, 2015 at 10:18
Em 2 anos sem titulos aumentámos praticamente mais 25 mil sócios,com titulos elevava mais essa fasquia dos 150mil.De resto plenamente de acordo.
Para existir um maior investimento no Futsal a própria liga portuguesa teria que ser bem mais competitiva,não podemos investir com o pensamento em apenas 2/3 jogos por época.Internamente os que temos chega e sobra.
25 Abril, 2015 at 11:07
O problema continua a ser a falta de competitividade a nível nacional nas diversas modalidades. Não há interesse do público, das tvs, não há organização. A maior parte dos campeonatos são uma fantochada, com o basquete à cabeça. Claro que, em Portugal, não dá para investir “apenas” para ser campeão europeu, só mesmo se aparecesse um mecenas maluco disposto a enterrar dinheiro para ter uma satisfação por ano.
25 Abril, 2015 at 10:04
Nós temos é de deixar de nos compararmos com quem quer que seja. O caminho é feito pelos que aparecem, e se no futuro aparecem mais a ajudar, melhor.
Escusamos de andar sempre na caça às bruxas. Quem quer ser sócio que o seja, quem não quer encargos com o clube, paciência. Criticam na mesma? Deixa criticar, toda a gente tem direito à palavra.
O Presidente é o certo, portanto vamos confiar no caminho traçado.
25 Abril, 2015 at 10:16
Houve Sporting a rodos, houve alguma sorte e muito azar mas, principalmente, houve um Barcelona imparável que, ou muito me engano, jogou ontem com o Sporting a final antecipada da sua desta edição da final four da futsal cup.
Merecíamos ter outra sorte mas, não tivemos. As baixas de Paulinho e Cary (ainda que tivesse jogado e o não tivesse feito mal) foram demasiado pesadas, o cansaço acumulado tomou conta de um plantel onde alguns jogadores estão ainda verdes, depois de uma brilhante época de júniores, ano passado.
O Sporting caiu de pé e com honra, os nossos jogadores demonstraram à exaustão a razão pela qual o Sporting é tão grande como os maiores da Europa. Um nadinha mais de sorte e um nadinha menos de azar e estaríamos nós na final.
Não foi assim, este ano. Sê-lo-á, porém, em breve, não tenhamos dúvidas. Precisamos de mais alguns jogadores no plantel que o orçamento proíbe mas, a formação fornece. Há que manter alta a cabeça e elevada a esperança num futuro que sabemos, antecipadamente, brilhante.
Agora, mãos à obra, temos um Campeonato e uma taça de Portugal para conquistar.
Braga e Benfica podem começar a angustiar-se porque somos tão grandes como os maiores da Europa!
25 Abril, 2015 at 10:26
Paulinho fez falta sem duvida.Miguel Angelo verdinho verdinho,sem duvida.Cary num mau dia(o indice fisico não explica tudo),este numa boa noite a conversa era outra.
25 Abril, 2015 at 10:58
O adepto português é adepto de vitórias. Por isso mesmo a “militância” (seja quotas, seja ir aos estádios) depende muito da forma como esse clube se encontra. Basta ver a “onda vermelha”, que só aparece quando o EsseEle se coloca na frente da Liga, e com avanço.
Não dá para comparar com Inglaterra ou Alemanha, onde existe uma ligação realmente sentimental entre o adepto e o clube da terra/região. Tem muito a ver com cultura, desportiva e não só.
25 Abril, 2015 at 11:16
Mas essa mentalidade e q tem de ser contrariada…..
Pq se assim for basta um corrupto a nivel nacional lixar-te os titulos em tds as modalidades e ficas sem adeptos?
E assim q se mata um clube em portugal??
Se calahr e…e e por isso q sem minima duvida pinto da costa tentou assassinar o sporting!
25 Abril, 2015 at 11:35
Frost não sei que idade tens mas, os Sportinguistas sempre tiveram em Alvalade. Dias inteiros em Alvalade, desde os mais novos aos mais velhos. Ver jogos na Nave, depois a bola, ficar pelas imediações do estádio a beber e comer, conversar, casinha, rádio no ouvido.
Sempre houve bastante intimidade entre o Sportinguista e o clube, agora foda-se, tu vens com números astronómicos e queres que eles sejam reais da noite para o dia.
Eu não sei qual é a média de assistências desta temporada e como se comporta comparando com a do ano passado, mas direi que nem tem estado mau de todo tendo em conta os resultados da equipa. A segunda mão das meias-finais da Taça, frente ao Nacional, talvez tenha sido o capítulo mais triste, mas penso que o Sporting vinha de um resultado desfavorável em Paços de Ferreira e lá está, apareceu o factor desmotivador.
Em relação aos sócios, 300 mil sócios é muita fruta… isso nem os clubes mais poderosos do mundo detêm esse número.
25 Abril, 2015 at 11:40
não têm pq todos os clubes do mundo têm um limite de entrada de sócios por ano 😉 não é como um certo “maior clube do mundo” que oferece quotas
25 Abril, 2015 at 11:41
Tenho a suficiente pa ter vivvido isso td e saber q a nivel de “nucleo duro” somos o maior clube portugues a nivel de adeptos.
O q estou e a apontar para o Objetivo….tanton e assim q on bdc definiu cm fundamental o pavilhao para aumentar a massa critica de socioas e adeptos no Sporting!
Axo q e q devia haver objetivos concretos…tipo 300000 socios e media 50000 espetadores….
25 Abril, 2015 at 11:47
Isso é muito, para já.
Penso que nos deviamos concentrar em números mais reais. Tentar uma média sólida de 35 mil em Alvalade, com os 40 mil em vista (para um futuro bastante próximo) e tentar os 150 mil sócios como o Valverde disse mais acima. E mesmo estes 150 mil sócios não significam nada se só metade pagarem as quotas. Ou melhor, se calhar significam porque vai na volta nem 75 mil pagam as quotas.
Convém construir um futuro sólido e não feito de irrealidades. Mais valem 70 ou 80 mil sócios pagantes do que 300 mil que são uns desnaturados do caralho.
Não vês que no outro lado da circular é tudo uma mentira descomunal? São números irreais, é uma falácia.
25 Abril, 2015 at 11:52
Sim claro q prefiria 100000 pagantes do q a mentira do carnide!!!
Alias o qconta sao os pagantes..
Mas precisamos de te-los!!!
25 Abril, 2015 at 11:30
Deixem de teorias da treta
Que precisamos ganhar que precisamos de investir.
Precisamos de dominar em Portugal, mantendo a equipa (esta em renovação, lembram-se) e a estrutura para irmos todos os anos à “champions ” e tentar chegar à final.
Acontecendo isso, ir todos os anos à champions, as coisas com este treinador e esta estrutura acontecerão normalmente.
Falam em Barcelona é outro nível bla bla bla, (possivelmente este ano leva o caneco) mas o Barcelona é o campeão europeu em título ? Ou ganhou 3 em 5 nestes jogos 5 anos?
Todas as equipas perdem e ganham finais.
Precisamos é de manter o nível , ganhar sempre internamente para aumentar as potenciais idas à finais.
(há alguma equipa, em qualquer desporto, com uma ou outra excepção que ganhe internacionalmente todos os anos?!)
Por falar em nível, este nível de intensidade é brutal. E não é para todos.
O SCP em Portugal deve ter 6-8 jogos no campeonato desta intensidade.
O barça deve ter 20!!!
Tinha sido lindo caralho!
Ganhar o caneco naquele pavilhão cheio!
Bom, há um terceiro para ganhar amanhã.
E depois é garantir novo campeonato, para o ano tentar ir à final outra vez
A que horas jogamos amanhã ?
25 Abril, 2015 at 11:37
E cm se mantem uma boa estrutura? Com dinheiro !
Cm se arranja dinheiro? Quotas e patrocniadores
Cm se arranja quotas? Fidelizando pessoas
Cm se arrnja patrocinadores? Tendo pessoas fidelizadas….
E por aqui!!
25 Abril, 2015 at 11:38
Reviravolta nos sub15 em 2 minutos. 2-1 ao intervalo frente aos craques do Seixal
25 Abril, 2015 at 11:38
off: a secção jovem do cubismo do seixal está a apanhar o sabonete em alcochete hahah e a nossa formação estava morta e enterrada xD
25 Abril, 2015 at 11:44
O Anadia esta temporada tem nos dificultado a vida nos U15. Se vencermos hoje como todos esperamos o jogo em Anadia pode praticamente definir o título.
25 Abril, 2015 at 11:50
Estamos no bom caminho mas ainda é muito cedo,nem na próxima jornada ficará nada decidido,mesmo correndo muito bem para nós(perda de pontos dos rivais).
25 Abril, 2015 at 11:50
Este tipo de discussões aparecem sempre que o Sporting perde. É a militância, é a cultura desportiva, é a exigência, são os títulos…enfim. Acho que precisamos de por tudo em perspectiva.
1) Para se ganhar na Europa, tem de se dominar cá dentro. Portanto, acho que antes de exigirmos títulos europeus devemos exigir não perder o domínio cá no burgo. É muito difícil ganhar na Europa e é muito fácil perder internamente. Basta um momento de distracção. Felizmente, em termos de competência técnica e metodologia de trabalho, estamos anos-luz à frente do Carnide e isso tem permitido que estejamos sempre um passo à frente, seja com que plantel for. Isto temos de agradecer ao Miguel Albuquerque e ao Nuno Dias. Porém, como disse, basta um ano em que o Carnide invista mais um bocado para se aproximar. Infelizmente, por melhor que seja a qualidade do trabalho, ter craques ainda faz a diferença. Sobretudo no futsal.
2) Temos de perceber que,por um lado, somos dos clubes mais ecléticos do Mundo e, por outro, não temos uma base de associados para sustentar todo esse ecletismo. Ou se acaba com algumas modalidades ou se aumenta os associados. Não vejo outro caminho. A questão de fundo é: queremos ser ecléticos e ganhadores ou queremos apenas ser ecléticos? Se for a primeira, temos de dizer presente e aumentar os sócios pagantes. Se for a segunda, estamos bem. Melhor até do que o que seria expectável. Agora, se queremos Divaneis, Léos, Esquerdinhas, Baterías ou Ferrões e dominar, neste caso, no futsal…temos de investir. E investir só pode ser de duas formas: ou se rebenta com outra modalidade e se aloca esse orçamento ao futsal ou aumentamos os associados e ganhamos folga para subir a qualidade.
3) Neste momento, nem sequer temos um pavilhão. Como podem exigir dominar, seja internamente ou externamente, se nem sequer uma casa fixa temos? Já muito fazem os nossos rapazes. Felizmente, isso vai mudar.
4) Não se preocupem com a exigência. Se há malta que se exige a si própria (e essa é a exigência que conta) são os atletas das modalidades, em especial, do futsal. A estes nunca precisei de exigir grande coisa porque eles nunca me desiludem. Ganham muito mais do que perdem e quando perdem, vendem sempre bem cara a derrota. Prefiro apontar a minha exigência a quem tem melhores condições e é mais inconstante nas suas performances (futebol). Esses é que precisam de saber que são uns felizardos, recebem bem mais do que os outros e produzem muito, muito, muito menos!
5) No dia em que o Sporting defrontar um Barcelona em futebol e jogar como o fizemos em futsal…isso diz tudo sobre o nível do nosso futsal. Estes merecem tudo. Não considerações parvas sobre exigência. Arranjem-lhes casa, aumentem-lhes o ordenado, recompensem-lhes na mesma medida em que eles nos têm recompensado e talvez tenhamos uma hipótese de ser campeões europeus. Mas sabem o que é mais estúpido? Eles nunca se queixam! Já nós…
25 Abril, 2015 at 12:00
Sa o teu ponto 2 diz td….e agora aplqiuem issso po cada uma das modalidades….a preguica croquetista foi pelo lado contrario…nao fazemos um crlh pa aumentar socios…corte-se nas modalidades!!
25 Abril, 2015 at 12:14
Muito bem Sá. É isso tudo. Tomara eu que no futebol houvesse sempre a atitude e empenhamento que se viu ontem no futsal. Por isso acho quem escolheu precisamente o futsal para descarregar fel falhou redondamente o alvo. E sim não podemos perder o domínio a nível interno. Mas para isso têm de existir mais sócios a pagar e malta a apoiar. Não perceber isso e exigir milagres que é ter os melhores jogadores sem lhes poder pagar o adequado é ser….cego.
25 Abril, 2015 at 12:30
O teu comentário coloca a questão no seu lugar. Como manter a exigência de lutar por títulos sem orçamento para manter craques, ainda para mais, no caso do futsal, muito identificados com o clube?
Quem critica esquece a proposição de onde se parte: não há dinheiro. Tornou-se um lugar comum mas muitos ainda não interiorizaram esta ideia. Se queremos mais, depende de nós, de maior compromisso, assiduidade e investimento. Não há doyen que nos venha salvar mas temos a segurança que a uma maior participação corresponderá uma maior capacidade de investimento efectivo, o dinheiro não se vai esfumar em salários de assessores e afins. O pavilhão é instrumental neste processo. É um investimento que vai ter um retorno brutal na assistência das modalidades, vão regressar os domingos de Sporting de manhã à noite.
Só faz sentido investir nas modalidades se for para lutar por títulos. O objectivo de médio prazo tem que ser esse. Não não faz sentido desempenhar um papel secundário perante os nossos rivais, isso só prejudica a identidade do clube. Cada um terá as suas preferências, mas ao caminho sustentado que está a ser feito para termos equipas competitivas no andebol e no hóquei, à bitola já estabelecida no futsal, é preciso não esquecer duas modalidades que estão no âmago da identidade do clube: o atletismo e o ciclismo.
25 Abril, 2015 at 12:07
Bom dia.
Às vezes, sobretudo quando estamos mais lixados e vemos coisas que mexem com o nosso sportinguismo, perdemos as estribeiras e cedemos à tentação de mandar quem claramente nada acrescenta à discussão e que apenas escarafuncha na ferida aberta pelo sofrimento de uma derrota, para algum sitio. Não o devia ter feito. Nem preciso que ninguém me critique para saber que estive mal.
Muitas vezes por motivos vários não estou tantas vezes ao lado Sá equipa como gostaria e ontem não pude estar no MEO Arena. Admiro quem o fez pois são eles que vão tornar o Sporting cada vez mais forte. Serão sobretudo as pessoas que sempre apoiam quem mais vai merecer as vitórias que se avizinham. Porque irão acontecer, por muito que custe aos nossos adversários e a alguns aziagos que só vêm criticar, que falam em cultura de exigência mas nada exigem a si próprios. Esses nunca entenderão que um clube e os seus adeptos são um binómio em que o clube vive para os seus adeptos mas também se alimenta da sua militância e do seu apoio E falo de apoio real, não a encenação que vimos esta semana no aeroporto no regresso do Porto que se esvanecerá se perderem na Luz.
Ontem a rapaziada do futsal não teve falta de atitude. Os outros foram melhores e ponto final. Até podíamos ter ganho mas o resultado foi justo. Saber reconhecer isso é também saber estar no desporto. O desporto deve ser a exaltação dos melhores valores da sociedade e não o reflexo da sua podridão. Defender que se deve ganhar a todo o custo fazendo batota e falcatruas é a mesma coisa que defender que se pode subir na vida roubando e sendo desonesto, pois o que interessa é ficar rico de qualquer maneira. Não, obrigado. Mas queremos melhores jogadores para o ano. Porque a modalidade merece e está a tornar-se uma das modalidades de pavilhão mais populares.
Qualquer verdadeiro sportinguista só fica satisfeito com a vitória. Por isso nunca celebrarei vitórias de outros clubes porque isto seria admitir que somos menores. E não o seremos nunca por muito que nos queiram convencer do contrário.
Cultura de exigência é exigir atitude e empenho máximo dos atletas , apoio incondicional dos adeptos e competência da Direcção.
Uma última palavra para a Direcção. Esta época esperei mais do que o ano passado e para o ano mais ainda. A sua tarefa não é fácil porque tem de fazer mais com menos, sem colinhos e apenas sendo competente. Cometeu alguns erros na comunicação, nas aquisições (mas compare-se com Cristantes – 10 M e Adrian -11 M por 60….) – temos de acertar muito mais que os outros para podermos competir. E eu acredito que esta Direcção vai ser competente na preparação da próxima época. A diferença para o passado é que, com muito menos meios, se vê um esforço e dedicação deste presidente como há muito não se via. Todo este sportinguismo vai ser convertido em títulos. Não tenhamos dúvidas disso. E sejamos 2, 3 ou 4 M o que interessa é que somos mais que suficientes para levar o clube onde queremos e merecemos. SL
25 Abril, 2015 at 12:34
Leoníssimo: que se foda o Leão de Aço e outros como ele!
25 Abril, 2015 at 12:41
Tens toda a razão. Abraço
25 Abril, 2015 at 12:44
Isso, que se foda o Sportinguista Leão de Aço e viva as cinderelas da roulote. Cum caralho.
Num momento apela-se à igualdade, noutro comenta-se com dois pesos e duas medidas.
Gostava de saber o que é que tens a mais que o Leãodaço, ou outro Sportinguista que não beba cervejas na roulote.
“Leoníssimo: que se foda o Leão de Aço e outros como ele!” – uma frase que fica na história.
25 Abril, 2015 at 15:58
Trolha: à tua conta já «expulsaste» vários tasqueiros do espaço. És dos que tem uma das línguas mais porcas. Quem és tu para julgar o meu comentário? Tu tens a memória muito curta. Mas aqui o pessoal pode relembrar-te algumas das ofensas por ti proferidas.
25 Abril, 2015 at 16:12
DeFranceschi: à tua conta já «expulsaste» vários tasqueiros do espaço. És dos que tem uma das línguas mais porcas. Quem és tu para julgar o meu comentário? Tu tens a memória muito curta. Mas aqui o pessoal pode relembrar-te algumas das ofensas por ti proferidas.
25 Abril, 2015 at 16:49
Trolha: quem é que te ensinou a jogar o Jogo do Espelho? Foi o teu irmão gêmeo? O “outro”?
Já nos chateámos algumas vezes, não me obrigues a ignorar-te.
25 Abril, 2015 at 14:15
Quem não tem argumentos insulta.
25 Abril, 2015 at 16:00
Leão de Aço: apareceste do nada neste espaço. O que tens a fazer quando entrares cá é limpar os sapatos ao tapete que está à entrada. Respeita o SCP!
25 Abril, 2015 at 16:14
Do nada? Querias alguma apresentação formal? com croquetes? Pensava que bastava ser sportinguista.
Julgo que a Tasca é um espaço aberto a todos os sportinguistas que queiram opinar sobre o sporting, e não um feudo de meia dúzia de pessoas.
Acho que, antes de tudo,não estás a respeitar este espaço, e depois com isso tambem não estas a respeitar o Sporting-
SPORTING SEMPRE!!!
25 Abril, 2015 at 16:52
Leão, tens sido um ordinário. Que queres que te diga mais? Que és um iluminado? Um profeta? Um sábio? Foda-se, só podes estar a brincar. Chegas cá e andas a mandar umas postas de pescada foleiras na hora da derrota… que merda é esta? Já não basta o pessoal estar fodido com a derrota e ainda vens para cá vender o teu peixe podre?!
25 Abril, 2015 at 17:24
Se viesse práqui só nas vitórias a dizer que era tudo um espectáculo,(espero que um dia seja assim) já era o maior.Pois, mas o pior é que elas acontecem com pouca frequencia ,infelismente , e como tal, em vez de vir carpir mágoas e discutir a tatica ou o jogador A ,B ou C tento ir ao fundo da questão, e que sem ele tudo o resto me parecem “fait-divers”.
Ou queres continuar semana após semana,mês após mês sempre a discutir o mesmo?
25 Abril, 2015 at 12:09
Bom dia gente exigente e com vontade de mudar a história do nosso grande Amor.
Estamos no caminho correcto… E com este espirito vamos chegar lá com certeza.
Ontem todo o Pais e alguma Europa viu a Alma Sportinguista!
Sim era um jogo de Futsal… Onde estavam as duas melhores equipas do Mundo!
Uma tinha de ganhar… E justiça seja feita, ganhou a melhor.
Com este espirito a contagiar o resto do clube e suas modalidades, acredito que os Padrões de exigências tenham subido, nao um, mas dois degraus!
Vamos lá todos exigir mais e mais e também fazer isso nas nossas vidas e com os nossos amigos e familiares.
Viva o Sporting Clube de Portugal
25 Abril, 2015 at 12:15
Agora so uma pequena provocaco…
Mm sendo mentira os numeros oficiais…o carnide nao tera ai uns 100000 pagantes??
E q nos c tb 100000 pagantex podiamos ter um hoquei, um andebol e um futsal mais competitivo interna e externamt….
25 Abril, 2015 at 12:29
Sempre a mesma porcaria, perder depois da hora…
25 Abril, 2015 at 12:30
FDX!
vai ser isto o fim-de-semana todo? (perder no último minuto)?
pqp!
25 Abril, 2015 at 12:32
Estava a pensar o mesmo,fodido mesmo
25 Abril, 2015 at 12:30
Leão de Aço: não envergonhes o nosso emblema! Meteste muito nojo.
25 Abril, 2015 at 12:33
3-2 para o boifica… em iniciados.
25 Abril, 2015 at 14:24
É um problema de consciência não é? Tranquilo, que os Sportinguistas que só exigem ganhar e nada menos que isso estão a crescer! Os tempos de sermos o Atletico de Madrid de Portugal estão a acabar!
Épá estamos a perder em iniciados com o Boifica?? Não me digas…
Até jogámos bem…esforçámo-nos…que azar…há futuro…blá blá blá…whiskas saquetas. Bora lá mandar mais umas postas.
25 Abril, 2015 at 12:39
Exactamente. Agora podemos dar dinheiro ao Sporting sabendo que será canalizado para o seu crescimento e não para ordenados estapafúrdios de parasitas. E isto faz toda a diferença. Se a Direcção continuar a ser competente e NÓS APOIARMOS devidamente aí teremos toda a legitimidade de exigimos no mínimo a vitória e não vir para aqui arrotar postas de pescada que queremos os melhores atletas sem termos meios de lhes pagar e de os ir buscar.
E já agora viram como reagiram os atletas do futsal depois de perderem? Naquelas lágrimas e sofrimento por não se ter ganho pelo clube que se defende vi um ENORME sportinguismo
25 Abril, 2015 at 12:56
Se canalizássemos os 900 mil euros que são pagos a um gajo como o Capel teríamos massa para investir no Andebol (para roubar dois gajos ao putedo), para comprar um ou dois brasileiros de Top para o futsal, para garantir orçamento para o hóquei por uns bons anos e, a vaga do espanhol seria colmatada por um Gelson, ou um Podence.
25 Abril, 2015 at 13:22
Sim Esse e o Labyad, etc. São ainda heranças do Godinho. Ganhamos dinheiro vendendo bem e comprando bom e barato, despachando refugo que ganha demais e arranjando mais sócios pagante. Assim vamos lá.