“Mas o que é que se passa com o futsal?” “3 Derrotas e em segundo lugar? Nós ainda não perdemos!” “À, e tal, falta o Divanei e o Deo, foram-se abaixo.” “E os juvenis? Perderam com benfica, é para verem a vossa grande formação!”. Estas foram muitas das frases que tenho ouvido nos últimos tempos, tal como acredito que muitos de vós também as tenham ouvido. E se há coisas que me fazem alguma comichão são tipos que falam apenas quando vão à frente, quando normalmente andam atrás.
Realmente, se compararmos com os anos anteriores, o nosso futsal sénior não está a ser a máquina demolidora a que nos habituou. Mas atenção à expressão: Máquina demolidora. É o que temos sido, ano após ano. Tirando a vergonha de 2011/12, fomos mesmo isso, demolidores. E o problema principal é esse, não estávamos habituados a menos que massacrar e golear.
Nenhuma equipa anda anos atrás de anos no topo, sempre com prestações máximas. E como o fizemos nos últimos anos, muita gente estranha as nossas prestações desportivas nesta época. Há várias razões para isso estar a acontecer esta época, como por exemplo a introdução de algumas alterações à nossa maneira de jogar, principalmente as alterações e adaptações da equipa do sistema 4:0 extremamente móvel dos últimos anos a um 3:1 onde o Cássio joga com pivot mais fixo, que tem demorado algum tempo a afinar. Temos tido alguns jogos menos conseguidos comparando com as épocas anteriores, é um facto. Mas quando vemos jogos onde perdemos e empatamos sem que o adversário marque qualquer golo ou crie oportunidades para o fazer, e que explicam alguma da diferença pontual do primeiro para o segundo lugar… é caso para dizer: Calma malta! O campeão ainda anda por cá! E vai voltar, sendo nosso desejo que isso aconteça esta noite e este fim-de-semana!
Porque começa hoje, às 19:00, a final da “minha” Champions League. Frente a frente, Dina Moskva vs Kayrat Almaty e um estrondoso Sporting CP vs FC Barcelona que me faz sonhar e acreditar em algo grande.
Primeiro jogo: um confronto entre o campeão Russo Dina Moskva e o crónico campeão do Cazaquistão, o Kayrat Almaty. Grande oportunidade para ver um jogo de elevada qualidade com executantes de topo, como Alemão, Esquerdinha e Prudnikov do lado do Dina e o regresso do Di, Di, Divanei! que alinha actualmente no Kayrat.
E a seguir, o grande Sporting C.P contra o F.C. Barcelona. Sejamos claros: vai ser um jogo muito difícil, em que vamos enfrentar uma equipa de elevada qualidade. E o termo é mesmo esse, enfrentar. É o que acredito que vamos fazer. Olhos nos olhos, sem medos, com intensidade, organização, qualidade e uma alma muito grande! Hoje não há campeonato, nem terceiros lugares (voltaremos a isso outro dia), não há Taça de Portugal, não há playoffs, não há medos, dores, não há nada mais que… um jogo. Um jogo grande onde só uma equipa grande pode sair vencedora. E nós somos grandes, somos o Sporting Clube de Portugal!
25 Abril, 2015 at 12:48
Só quem ouve os discursos do Presidente nas Ag’s é que pode perceber que não é por falta de aviso, que as nossas modalidades só podem ser sustentadas pelo pagamento de quotas.
Não tenham ilusões porque a SAD não financia modalidades.
O caso do financiamento do Pavilhão João Rocha, com o dinheiro da venda do Rojo foi uma excepção.
26 Abril, 2015 at 1:53
A SAD não financiou o Pavilhão, nem podia legalmente fazê-lo. Limitou-se a pagar uma Dívida que tinha para com o clube e por essa via disponibilizou-lhe a liquidez necessária à construção do Pavilhão. Se o processo da Doyen tiver uma decisão contrária aos interesses da SAD esta terá que encontrar forma de se financiar para pagar àquela mas sem ter direito à devolução da importância que saldou a Dívida ao clube.
25 Abril, 2015 at 12:55
Ora aqui está mais uma “agulhada” do amigo Zé dos Tachos
https://www.dropbox.com/s/u9gy87prpjodqfc/d.jpg?dl=0
25 Abril, 2015 at 16:07
Eu cá então, ligo tanto ao que diz o “Zé dos tachos”…que até nem durmo cada vez que ele “bota faladura”…
Alexia…grite lá por mim mais logo e “vamos levar” o Sporting ao 3º lugar…já que agora não o podemos colocar mais acima…!!
Beijinho (dê também à Maria…) e uma braço pra todos os nossos amigos sportinguistas…!!
SL
25 Abril, 2015 at 16:45
Quer se goste quer não ele tem razão!! Ele como Sportinguista sabe que a tem.Onde ele perde a razão é vir para a comunicação social expor as ainda debilidades do Sporting e com isso em vez de beneficiar está a prejudicar. E estando a prejudicar, mesmo pensando que não está, contribui ele tb para o insucesso do clube.
Das varias mentalidades de Sportinguista esta não é a pior, ainda assim há ainda muita coisa a mudar.SPORTING SEMPRE!!!
25 Abril, 2015 at 13:02
Eu só sei que hoje ainda estou com uma grande azia. Uma noite mal dormida e ainda por cima a ter de estar a trabalhar.
Esta derrota custou muito tal como outras, mas também me custa pelos jogadores, que mereciam este troféu.
Amanhã lá estaremos.
25 Abril, 2015 at 13:12
Moura junta-te ao clube.
Custa muito perder assim, quando já viamos no horizonte o prolongamento.
Mas como um Leão nunca desiste, amanhã lá estaremos.
25 Abril, 2015 at 13:04
Ó Nuno, leva-os à bruxa… fds!
“João Benedito com uma rotura no tendão de Aquiles. Vai ser operado e deverá parar 6 meses”
25 Abril, 2015 at 16:55
Bolas… É das mais lixadas…
25 Abril, 2015 at 14:13
Em primeiro lugar o meu grande agradecimento aos jogadores de Futsal do Sporting.
Em segundo lugar, como já tinha dito antes deste jogo e após o rescaldo dos últimos jogos no campeonato, a equipa estava a ressentir-se com a lesão do Paulinho, quer queiram quer não é um jogador que nos dá uma capacidade de ataque rápido como nenhum outro, por outro lado a maior parte dos jogadores está no ponto máximo de experiência, contudo a melhoria dos mesmos não deverá continuar pois a base da equipa está atingir uma média etária relativamente elevada, urge por isso confiar no Miguel Albuquerque e esperar que o Nuno Dias continue connosco para começarmos a renovar a base, a saída de Deo e Divanei reduziu a qualidade da equipa e todos os restantes ficaram um ano mais velho, das entradas o Diogo pegou de estaca, os restantes ainda em fase de adaptação, acredito que na próxima época estarão melhor e a equipa melhore, contudo precisaremos de alguns ajustes, mas antes…temos um 3º lugar para ganhar na futsal cup, uma taça de portugal e um campeonato para ganharmos e à imagem de ontem, temos que apoiar a equipa do inicio ao fim de cada um dos jogos, eles são dos nossos e lutam por nós até ao fim.
Grande grande equipa!!! Orgulho.
25 Abril, 2015 at 14:52
E o sonho acabou…pelo menos neste ano! Pelo menos podemos estar descansados porque a equipa deu tudo…
Ambiente brutal no MEO Arena , com mais de 12.000 leões e depois do roubo do Diogo, excelente condução e passe do Caio para o golo do Diogo! Nos golos do Barça foram mais os erros individuais a ditar o desfecho final.
Nos últimos minutos faltou-nos querer levar o jogo para prolongamento, eu apostava no 5×4 para ficar com a bola, e depois Cristiano (boa exibição!) falhou…
Uma das coisas que gostei no pavilhão foi o ecrã gigante que possibilitou ver repetições(não dá para fazer o mesmo em Alvalade?)
Acho que TODOS demos o máximo mas não deu… Continuar a trabalhar para as próximas batalhas!!!
25 Abril, 2015 at 14:57
Só mais três pontos:
1) Grande azar com a lesão do Benedito entrou muito bem no jogo! Apesar de uma razoável exibição do Cristiano (manchada pelo 4golo deles…)
2) Fala-se muito do Divanei mas quem faz mesmo muita falta é o Deo porque os substitutos Fabio Lima e Miguel Ângelo por agora nem chegam aos calcanhares dele…
3) O jogo do 3 e 4 é uma bela porcaria acho que é um jogo que tem de acabar…é péssimo perder este jogo e é mau se ganharmos…
25 Abril, 2015 at 15:06
Dar também mérito ao barça que tem uma grande equipa e soube ser superior mesmo com um clima adverso!
Agora o Sporting tem a obrigação de ganhar o campeonato pois é claramente uma equipa superior e de top europeu! A taça também mas é só um jogo (neste caso dois: Meia-Final e Final) e as incidências só podem ser analisadas no fim…