…voltamos a disputar uma Final Europeia, desta vez contra os Espanhois do Reus…Cá fora, junto ao pavilhão “Les Comes”, em Igualada, ainda se recorda a Meia Final que vencemos ontem, frente à equipa da casa. Foi um um jogo tramado. Apesar de sermos mais fortes, o Igualada – um histórico da modalidade – jogava em casa, com o apoio do seu publico. O Pavilhão estava cheio, os nervos eram muitos. Pedia-se cautela porque “os gajos do igualada são muita matreiros”. E “cautela” é a palavra que melhor resume o jogo de ontem. As duas equipas estavam receosas e isso viu-se na velocidade a que o jogo foi disputado. Abrimos o marcador pelo João Pinto e antes do intervalo, logo após os gajos terem empatado, o Tiago põe-nos de novo a ganhar por 2-1. Está quase dizia-se na bancada.
Na 2.ª parte podiamos (e deviamos) ter morto o jogo, pois ocasiões não faltaram. Não deu e quisemos dar mais emoção ao jogo. Os gajos empataram perto do final (2-2) e só no prolongamento, com um golo d’ouro do capitão Figueira, carimbámos a presença na final.
Mas isto tudo foi ontem. Hoje? Hoje vivemos um momento histórico, depois de anos de ausência nestas lides. O Adversário é forte, sim. Mais que o de ontem. Mas nós somos o Sporting e estamos cá para ganhar, dê lá por onde der. Faltam poucos minutos para começar o jogo. O inconfundível som das travagens, das bolas na tabela, das stikadas, das nossas claques, dos apitos dos arbitros fazem ficar nervoso até o adepto mais controlado. É uma final meus senhores, é uma final – e as finais são feitas para serem ganhas. Girão, Figueira, João Pinto, Moreira e Tiago vão começar a partida. Vamos a ela.
Apesar do nervoso miudinho, hoje o jogo começou muito rápido, muito agressivo. Vai ser um jogo de luta intensa até final. Bola cá, bola lá, arranca o Tiago com ela, lá pelo lado esquerdo, junto à tabela. Passa por um adversário, olha para a baliza e pimba…goloooooo. 1-0, logo aos 4’ de jogo. Melhor inicio era impossivel.
O jogo segue a excelente ritmo, mas agora com a rapaziado do Reus a carregar em cima de nós, maioritariamente através de remates de longe. Epá mas para esses, temos lá um tal de Girão, que vai enchendo a baliza. Assim vai ser dificil alguma bola lá entrar. O tempo vai passando e nós passamos mais tempo a defender do que a atacar. O Reus está com um ritmo muito forte – é natural, tem um plantel mais completo e teve mais umas horinhas de descanso. Nada que assuste a malta, que está a apostar mais no contra-ataque.
Há necessidade de abrandar o ritmo de jogo. Os jogadores da frente estão a ter uma trabalheira brutal para conseguir levar o jogo para perto da baliza do Reus. Não está facil. A 8’ do fim, contra-ataque 2 contra 1. Figueira e Poka…Vamos vamos, acredita…ahhhhh, o poka finta o redes…quase pah, quase. Antes do intervalo, ainda há tempo para um vôo do Girão. Ganda defesa meu ganda defesa. 1.ª parte já foi, vamos descansar para o Balneário…
A 2.ª parte começa como a 1.ª acaba. O Reus continua em cima de nós. Está a perder. É Natural. Mesmo assim, os primeiros minutos mostram uma equipa mais segura. Estamos a conseguir levar o jogo para a frente, a segurar a bola junto à baliza espanhola. É importantíssimo.
5’, grande defesa do Girão. O Reus está perigoso e os arbitros não estão a ajudar nada…Mas é o que temos e há que saber jogar com isso. Vamos andando, que já faltou mais. Heishh mas o Reus está a carregar na malta e começam a faltar forças. A 13’ do fim, remate de longe. Girão mal batido – 1-1. Não vamos baixar a cabeça. Mas é o que está a acontecer. Depois de tanto tempo a ganhar, não conseguimos segurar a vantagem e as forças começam a faltar. 11’ do fim…1-2 Reus. Remate de muito longe. Desconto de tempo do mister Lopes, para retemperar forças e ganhar animo. Acreditem rapazes, que nós também acreditamos.
A malta na bancada apoia, puxa, grita, incentiva. Acreditem rapazes…Vai João Pinto…Bola na Barra…Heishhhh. Segue segue. Faltam 2’….Bora Bora. Poka cá de longe remata, João Pinto recarga…Goloooooooooooo…2-2. Voltamos ao inicio. Ufa…Prolongamento. Ficou tudo igual e uma nervoseira GIGANTE. (iamos perdendo nos ultimos segundos. Jasus…)
Os penaltis vão ser nossos. O Girão vai defender tudo e mais alguma coisa. Boraaaaaaaaa
Poka 1-0, Nico 2-0…Já se começa a preparar o espaço no Museu para mais uma Taça. Os gajos fazem 2-1…E Girão Defende o Resto…Já Estáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….Sportiinggggggggggggggggg Sportingggggggggggggggggggggg.
Mágico Mágico Mágico. Primeira Epoca profissinal, e voltamos aos Titulos Europeus…
Simplesmente Mágico. Grande Jogo, Grande Vitória…
27 Abril, 2015 at 10:34
A que horas eles chegam
27 Abril, 2015 at 10:36
A que horas chegam os campeoes à portela
27 Abril, 2015 at 10:38
13 e 30
27 Abril, 2015 at 10:38
Este é o 23º titulo europeu, certo?
27 Abril, 2015 at 10:38
O ordenado do Capel pagava o hóquei, o futsal, a malha e a carica. Veremos como se comportam hoje os PROFISSIONAIS do futebol sénior do Sporting.
Depois de um fim-de-semana destes, se ninguém mete na puta da cabecinha o que é sentido de exigência em relação ao futebol 11 então DESISTO.
Hoje é para esmagar. O Moreirense, com todo o respeito, QUE SE FODA.
27 Abril, 2015 at 10:45
Trolha, eu escrevi isso no Sábado.
27 Abril, 2015 at 12:05
QUE SE FODA O TEU SÁBADO
27 Abril, 2015 at 14:18
Hahahahahahaha és tão querido. A drogas foderam-te todinho.
27 Abril, 2015 at 10:38
Grande emoção ontem.
Brutal a celebração dos jogadores, a emoção do Treinador e a energia do Presidente.
Quem puder que va esperar este grupo.
27 Abril, 2015 at 10:40
Obrigado leonissimo
27 Abril, 2015 at 10:43
Este Tó Livramento é do caralho. Belas fotos também, só faltaram os calções pretos.
27 Abril, 2015 at 10:44
Respira-se Sporting nestes últimos dias!!
Obrigado aos homens do Stick!!!!
SPOOOOOORTING!!!!
27 Abril, 2015 at 10:45
Eu gosto de hoquei, sempre gostei! Infelizmente deixamos de ter esta modalidade e por isso a minha paixão diminui um pouco, o carinho sempre esteve cá, mas a paixão pela modalidade diminui. Longe da vista, longe do coração!
Felizmente a modalidade voltou e voltou com estrondo! Adorei ver o jogo, apesar de ter visto apenas a parte final (batizado e 1ª comunhão), mas que parte final foi essa! Foi mesmo muito bom, pensei no pior qd o boi (até no hoquei há desses bois) mandou repetir o penalti e o gajo marcou! Disse para mim já fomos, isso só acontece ao Sporting C.P.! Só que esqueci-me de uma coisa importante, esqueci-me q temos GRANDES HOMENS a defender a nossa CAMISOLA, e o qt eu gostei de estar errado! Obrigado HOMENS por verem o quanto eu sou burro em não acreditar em vçs (por breves momentos) e fazerem ver o quanto vçs são grandes!
PARABÉNS POR ESSA ESSA CONQUISTA!!!!
SOMOS SPORTING!!!!
27 Abril, 2015 at 10:45
A coquilha do Girão devia figurar no museu!
27 Abril, 2015 at 10:46
Duas grandes vitórias arrancadas a ferros! E como foi dito aqui, na final a arbitragem foi no mínimo enervante, na dúvida sempre a decidir contra nós. Aquela rábula da 10ª falta foi demais (ainda estava a ver que iamos chegar à 15ª primeiro que os gajos!) e estava a ver que o Reus ia repetir os penalties até ganhar. Aliás, o Girão mal defende o último penalty a primeira coisa que faz é olhar para o arbitro…tal estava a ser a tendência!
O momento em que o Losna agarra o Girão pelos colarinhos é sem dúvida o momento da final. Esforço, dedicação, devoção e glória, eis o Sporting! Parabéns a todos!
27 Abril, 2015 at 10:49
As melhores imagens da conquista da Taça CERS na Sporting TV:
https://www.youtube.com/watch?v=3WCcz5jFw5k
27 Abril, 2015 at 10:51
Fds….não há nada como vir trabalhar segunda depois de um fim-de-semana cheio!
Grandes Leões os do Hoquei! Têm muita raça e muita determinação! Espero que para o próximo ano possamos ter uma equipa que se chegue aos 2 da frente de forma definitiva mas por enquanto é aproveitar e gozar esta vitória espectacular!
Infelizmente de serviço não posso ir ao aeroporto mas adorava ir! Até para passar uma mensagem e um querer a todas as outras modalidades…o Sporting está cego por vitórias, glorifica quem dá tudo o que tem pelo Sporting e consegue vencer!
27 Abril, 2015 at 10:53
E hoje como aqui já foi dito quero o pessoal a comer a relva de Moreira de Cónegos. Estamos só a lutar pelo terceiro? Não, estamos a lutar para mostrar o que é o Sporting, em cada dia de jogo, em cada campo, em cada estádio, em cada pavilhão. E isto é mostrar garra e dizer que podemos perder, mas nunca abdicaremos de ter uma equipa a lutar pela vitória. Quem não o quiser fazer está a mais no clube.
27 Abril, 2015 at 10:59
Orgulho, muito orgulho.
Só ontem à noite é que me foi possível saber o resultado e fiquei radiante. Memorável reler o filme dos acontecimentos aqui pela Tasca. Vieram-me à memória as tardes e noites dos anos 70, agarrado ao radinho de pilhas e a contar os golos de Chana, Sobrinho, Ramalhate, Rendeiro e Livramento. E tantos outros!
Parabéns ao nosso Hóquei. Um equipa composta de Homens, de espinha direita, garra e querer. É apenas o princípio de uma nova era no Hóquei do clube. Para o ano estaremos mais fortes e devemos apontar para o título.
Começar a semana assim é muito bom. Espero que logo à noite os meninos privilegiados da bola possam jogar com uns 10% da garra e querer da equipa de hóquei e da de futsal. Só isso dava para golear o Moreirense… mas não me cheira, o dinheiro cai na conta na mesma, jogue-se bem ou mal, e ainda por cima o adversário não é de gabarito…
SL
27 Abril, 2015 at 11:00
Gosto muito de hóquei, sempre gostei, não tivesse vivido, desde que nasci e até aos 12 anos, em Paço de Arcos. Nunca tive hipóstese de praticar (e bem que pedi ao meu pai), por isso: parabéns Sporting!
27 Abril, 2015 at 11:02
Esta conquista è a primeira de muitas em todas as modalidades…isto nos vai dar um alento do c…..atè ao fim da epoca!!!
27 Abril, 2015 at 11:02
Deviamos comprar a baliza do “Girão” para colocar no futuro museu com ele a defender o último penalty!
27 Abril, 2015 at 11:03
Resumo do fim de semana em poucas palavras:
“É tão bom ser do Sporting!”
SL,
27 Abril, 2015 at 11:06
Então sendo assim…
Parece que há uns parabéns para dar…
Boa saude…muitos anos de vida…
Muitos parabéns amigo KOKE…!!
E nada mau…uma Taça como prenda…!!
Abraço e SL
27 Abril, 2015 at 11:09
Como já citou o Green Lion, mas faço cópia e cola, devido à sua importância:
Desde o primeiro dia no Livramento que temos tido muitos adeptos. Eles sabem que damos sempre tudo. Podemos não conseguir ganhar mas damos tudo pela camisola do Sporting. Foi isso que nos trouxe até aqui e é isso que os adeptos podem continuar a esperar de nós”
Isto é o mínimo que se deve Exigir às nossas equipas!
As vitórias são o corolário desta abnegação!
Qual plantel curto, qual diferença de orçamento, basta de desculpas!
Ninguém exige títulos. Mas exigimos esforço total para os mesmos ficarem mais próximos e serem possíveis!
Farto de pseudo vedetas, mercenários, ingratos!
Quem não quer morrer em campo por este emblema que vá para a Rua o mais rápido possível.
Isto é o Sporting Clube de Portugal. O melhor clube de Portugal. E um clube tão grande como os maiores da Europa.
SL
27 Abril, 2015 at 11:11
+1
27 Abril, 2015 at 11:14
Plenamente de acordo. Por isso defendi (até com excessos, admito) a prestação da equipa de futsal. Serei sempre o primeiro a criticar quando vir derrotas de meninos acomodados e o primeiro a defender quando vejo brio e capacidade de dar tudo pelo clube até ao último momento de um jogo. Só a segunda atitude pode e vai dar títulos. SL
27 Abril, 2015 at 11:22
+1
27 Abril, 2015 at 11:23
+1
27 Abril, 2015 at 11:43
100% de acordo!!
Depois desta conquista, nao me venham com merdas!!
Ter bons praticantes ajuda, mas dar tudo o q se tem e nao tem ajuda muito mais!!!
Akela equipa ontem transpirava Sporting…garanto-vos que akeles cinco nao ganhavam se nao carregassem o manto Sagrado , que tanta historia e tantos milhares de almas que ontem estavam com eles!!
Qd dizemos que o Sporting e um clube diferente …e mesmo!!
Enqt que nos outros o futebol e o pilar e depois escorre para as modalidades, o Sporting, clube ecletico e de Valores, e das modalidades que ascenderá o exemplo, o querer e a raça Leonina!
Se fomos grandes nos tempos de Joao Rocha, era exatament pq a força do Sporting estava associada a sermos a maior potencia desportiva!
Digo-vos q e completamente diferente meterem-se com um clube mobilizado e ativo!!
Como vos digo que devemos ambicionar sem medos ter números de associados no top 10 mundial!!
Temos a paixão para isso, ha a modalidade dos 6 € que vai para estas modalidades!…
De que estamos a espera?!
Em frente Sporting!!
27 Abril, 2015 at 11:11
Enorme vitória!
Enormes leões estes!! Ganhar este troféu, na casa do inimigo, depois de tudo o que esta secção passou….é um motivo de orgulho!!
…E sim, METAM OS OLHOS NO HÓQUEI!
Aos meninos mimados que ganham milhares por mês, METAM OS OLHOS NESTES RAPAZES!
Ao sonso que diz que treina com paixão, META OS OLHOS NESTE TREINADOR, e veja o que é paixaõ!!
E mais não digo.
parabéns SCP!!
27 Abril, 2015 at 11:16
Grande vitória ontem no hóquei em patins. O 6º titulo europeu nesta modalidade. Os jogadores, equipa técnica, estrutura diretiva e adeptos estão todos de parabéns. Esta conquista merece que a equipa seja recebida como uns verdadeiros heróis hoje às 13h na Portela.
Relativamente à “batalha das nádegas” ficou mais uma vez provado que o campeonato ganha-se com as equipas pequenas. As galinhas praticamente não perderam pontos em casa com essas equipas pequenas e fora também não perderam muitos. Já no campeonato dos grandes, a jogar em casa não conseguiram ganhar ao Sporting nem aos porcos. Ninguém me tira da ideia, que esta nossa equipa com uma linha avançada mais eficiente tinha lutado até ao final pelo titulo. Tantos empates 1-1 que concerteza tinham sido traduzidos em vitórias.
Todos à Portelas às 13h !!!
Sportingggggggggggggggggggggggggggggggggg
27 Abril, 2015 at 11:25
Espero que as expectativas dos jogadores e treinador não sejam defraudadas e que logo no aeroporto a festa seja ainda maior do que foi ontem…. ai como eu gostava de lá estar!!!
27 Abril, 2015 at 11:46
Estou a uns 20 minutos do aeroporto 🙂
27 Abril, 2015 at 11:58
I.N.V.E.J.A.
🙂
27 Abril, 2015 at 11:22
“Mágico Mágico Mágico. Primeira Epoca profissinal, e voltamos aos Titulos Europeus…”
O hóquei mostrou a meio mundo e nós próprios o que é jogar de Leão ao Peito!!!
ENORMES!!!!
ORGULHO DO CAR&%$O!!!!!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
27 Abril, 2015 at 11:39
Vá lá Cherba!!
A aguardar moderção!!! Como é que é?! 🙂
Depois de alguns dias sem comentar decidi tornar a minha chancela aqui na tasca mais private. Mas isto parece que não é assim tão fácil… 🙂
Já começa muita gente por aqui na ilha a perguntar se eu sou o Leão da Camacha?! 🙂
My new nick name na Tasca!! LdC!!!
LdC=LeãodaCamacha
LdC=LeãodoCarvalho
LdC=LeãodoCAR&%$O!!!!!! 🙂 🙂 🙂 🙂
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!
LdC
PS Quando me iniciei aqui na Tasca era para ter usado o nick: EricBeckandDier 🙂 Mas ainda bem que não fui por aí… Ingratos, não! Muito Obrigado!
27 Abril, 2015 at 11:27
parabéns Koke, conta muitos companheiro de luta !
27 Abril, 2015 at 11:29
Quem é esse Koke? Aquele avançado espanhol que teve uma passagem efémera pelo SCP?
27 Abril, 2015 at 11:30
Parabéns Lões! Muito orgulho na vossa vitória e caminho percorrido!
27 Abril, 2015 at 11:30
LEÕES *
27 Abril, 2015 at 11:30
bem amigos…aí vou eu para o Aerolisboa da Portela, fuiiiiiiiiiiiiiiii
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
PS – fffuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
27 Abril, 2015 at 12:16
Ah grande Mário! Sempre presente!
27 Abril, 2015 at 14:38
E com a pesada tarefa de “nos representar” amigo Jorge…!!
Uma abração para ambos…extensivo a todos os amigos/as da tasca…!!
SL
27 Abril, 2015 at 11:35
As modalidades, pobres em recursos financeiros com a espinhosa missão de inventarem patrocínios, ainda que pequenos desenvolvendo um insano esforço de sobrevivência são porém muito ricas em recursos humanos. Com muito menos, fazemos muito mais, treinadores, equipas técnicas, jogadores, staff são verdadeiros Navegadores e Marinheiros Portugueses que afrontam o “Mar-sem-fim” e se “passar o Bojador, é passar além da dor” os nossos Navegadores, passaram a dor e as adversidades, sem justiça, feitas de agressões, de arbitragens hostis e exiguidade de plantel. Assim, numa Nau de Sportinguismo imaculado, passaram o Bojador e definitivamente entregam ao Sporting a parcela de Glória que lhes compete conquistar, para engrandecimento do Sporting e felicidade de todos nós.
Heróis das pistas, nobreza de carácter, equipe tecida com coragem e determinação, estes partidários de nunca torcer, imortalizam o Sporting Clube de Portugal que, através deles se faz “tão grande como os maiores Clubes da Europa”.
Sporting Sempre!
27 Abril, 2015 at 13:00
Fernando Pessoa de certeza que era Sportinguista!
27 Abril, 2015 at 11:36
Ontem dei por mim a ver um jogo do qual não entendo nada simplesmente à espera de ver uma pequena bola a entrar na baliza (admito que a cada remate eu deixo de a conseguir acompanhar na TV…).
No fim gritei bem alto… “Ganhamos” e festejei um grande titúlo… uma bela forma de acabar um bom fds 🙂
27 Abril, 2015 at 11:38
Eu tambem não era grande adepto de hoquei ate porque desde que eu nasci que a nossa historia no hoquei e curta mas desde que vi os adeptos e os jogadores a cantarem todos em conjunto logo desde o inicio da epoca achei que tinha obrigação de os ver e apoiar
27 Abril, 2015 at 14:41
Se vocês fossem dos tempos idos dos anos de 40 e dos anos 50 do século passado…
Teriam aprendido a gostar do hoquei…
E depois mais tarde com aquelas equipas maravilha de Leão ao peito…nem sei se vos diga se vos conte…!!
Mas ainda vão a tempo…!!
Sporting Sempra…!!
27 Abril, 2015 at 17:11
Pois Max, mas felizmente parece que esses tempos de gloria no hoquei estao a voltar
27 Abril, 2015 at 11:36
Ontem estava alguem a perguntar o porque de cantarem o sou verde e branco no jogo de futsal, pois bem ontem vi nos festejos da conquista da taca cers o joao pinto (se nao estou em erro) a sacar do megafone e comecar ele a cantar essa mesica juntamente com a equipa e adeptos leoninos
27 Abril, 2015 at 11:45
Enquanto tomava café ao balcão dei uma vista de olhos no JN. Não havia referência nenhuma à nossa conquista. Na penúltima página lá apareceu uma migalha a registar a nossa vitória. Lá diziam que passados 31 anos lá voltamos a ganhar um título europeu em hóquei. No jornal ONojo falam em 27 anos… decidem-se! Porra!
27 Abril, 2015 at 11:47
E nessa pequena noticia diziam que o hóquei, enquanto modalidade, falta-lhe telegenia… hahahahaha. Isso só acontece porque faltam recursos e criatividade para aplicar às transmissões. Nas transmissões espanholas já foi possivel verificar-se alguma qualidade, com bons «shots».
27 Abril, 2015 at 11:54
O presidente e o eng. Gilberto Borges falaram em 31 anos desde a última conquista europeia, acho que depois disso fomos a outra final que perdemos.
SL
27 Abril, 2015 at 13:14
A Taça CERS depois disso penso que ganhámos uma Taça das Taças no inicio dos anos 90
27 Abril, 2015 at 12:22
São efetivamente 31.
A última tinha sido em 1984. Daí o seccionista ter falado que ia haver “um grande 31”.
SL,