Este fim-de-semana fomos presenteados com vários momentos que encheram a nação sportinguista de orgulho e o museu do clube com mais umas pratas para compor as prateleiras.
Primeiro, o futsal, que perante 12 mil vozes de leões e leoas deu uma resposta incrível dentro do campo, mesmo estando desfalcados e com sem aquela estrelinha de sorte que normalmente protege os campeões. Infelizmente a presença na final não foi possível, por erros próprios e pela qualidade do adversário, mas fica na memória o dia em que batemos o recorde de assistência da UEFA Futsal Cup e, diz quem lá esteve, o dia em que um ambiente foi tão incrível que ficará para sempre na memória dos presentes. Conseguimos, ainda assim, um mais que merecido terceiro lugar perante quase dez mil adeptos, que com os jogadores e equipa técnica fizeram a festa, como que agradecendo aquela equipa o bicampeonato, as taças de Portugal e as Supertaças, que um ano menos conseguido não vão apagar.
No final, Benedito diz que se fosse para viver aquele ambiente, nem que fosse por um minuto, lesionava-se outra vez. Mais uma demonstração de amor que só Benedito nos sabe dar, ele que será sempre um intocável no Sporting.
Depois de tudo isto, o hóquei. Um jogo impróprio para cardíacos que foi incerto e emocionante até ao final. Teve adrenalina, teve reviravoltas atrás de reviravoltas, teve o normal grito com o árbitro e um enorme Girão. No talento do nosso guarda redes esteve parte do segredo para o nosso título europeu, mas também na qualidade, na raça e no querer dos seus companheiros, que se recusaram a baixar os braços. Um título europeu chega a casa depois de 23 anos, no ano em que a equipa se tornou profissional, e perante os milhares de sportinguistas que se deslocaram ao aeroporto para receber os “Reis da Catalunha”.
Este é, sem dúvida, o Sporting que queremos e que idealizamos. O Sporting que não desiste e se motiva com a presença, ainda que pequena, dos seus adeptos. O Sporting que responde a quem grita por ele, que assume sempre ser um dos favoritos, que não se acanha perante os mais experientes ou com orçamentos superiores. Este é o clube que escolhemos pare ser nosso, onde a raça, a atitude e a mística também jogam e onde o sentimento de dedicação tem de estar presente em toda a estrutura. Sentimos orgulho porque vimos projectos construídos que foram ganhos, mesmo tendo em conta a redução de orçamento que se sofreu em todo o clube. Sentimos orgulho porque sabemos que a nossa voz fez diferença dentro do campo. E, perante tudo isto, não podemos deixar de nos questionar se, no desporto que mais acompanhamos e onde mais estamos presentes em massa, este tipo de sentimentos não fará alguma diferença.
A equipa profissional de futebol do Sporting é a que mais nos motiva, a que nos deu mais ídolos e a que mais acompanhamos. Mas é também a que menos se motiva com a nossa presença, a que menos consegue colmatar as suas lacunas com raça e a atitude dentro de campo. Fica o claro sentimento que com o querer o hóquei ou com o acreditar do futsal, muitos pontos perdidos não tinham acontecido e, talvez, ainda estivéssemos a disputar o tão ansiado campeonato. Mas, em vez disso, somos muitas vezes presenteados com exibições amorfas, adormecidas, onde os níveis de concentração sobem e baixam com a velocidade da luz, mesmo quando são as nossas vozes na bancada. A força, o lutar até ao último minuto, a ligação com os adeptos, que sempre caracterizou o nosso clube é às vezes esquecida no seio daqueles que acompanhamos para todo o lado, na esperança de somar três pontos.
É claro que não vamos abandonar o futebol e ligar agora apenas às modalidades ditas amadoras. Continuamos a sentir imensa paixão pelo relvado e os onze contra onze. Continuamos a gostar do Patrício, do William ou do Carrillo. Continuaremos a discutir qual a melhor posição para André Martins e qual a importância de Paulo Oliveira. O que muda agora é que, perante as demonstrações de sportinguismo que tivemos num fim-de-semana sem futebol, temos de ser mais exigentes com quem defende as nossas cores em campo. Nós, o seu treinador e os seus dirigentes.
Não queremos desmotivação, nem falta de atitude, nem desconcentrações. Queremos um Sporting em Estado Puro em campo, que veste a camisola com orgulho e sabe que tem sempre mais alguma coisa para lutar. Queremos um título, o único possível nesta época, sem desculpas nem contrariedades. E tudo isto com brio e com respeito pelo símbolo que trazem ao peito, o mesmo que encanta milhões no nosso país e o mesmo que já levantou tantos e tantos troféus. No fundo, queremos apenas que juntem o talento aquela dose de atitude que lhes está a faltar, e muito, desde Fevereiro. Primeiro porque já a vimos nesta equipa, mas desapareceu, segundo porque passámos o fim-de-semana a olhar para ela.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
28 Abril, 2015 at 13:00
Muito bem Maria Ribeiro. É isso mesmo. Queremos que os jogadores de futebol do Sporting sejam … Sporting.
28 Abril, 2015 at 13:12
Estive para fazer um off-TOPIC no ultimo mas ainda bem q não fiz pq o que vou escrever encaixa muito bem aqui!
Ontem estive a falar atleta do clube (ai se a Alexia sabe quem é…) sobre o hóquei e quando estávamos a falar sobre o Girão ele contou-me duas coisas que acho que os tasqueiros vão gostar de saber:
1- em plena viagem para Lisboa para assinar pelo Sporting (ou seja ainda não estava oficializado), o Girão recebeu um telefonema do porto para o tentar desviar. A resposta foi “amigos obrigado pelo convite mas dei a minha palavra ao Sporting e é para lá que vou!”.
2- Quando se aperceberam do feitio maluco do Girão e do sei dom para partir sticks, disseram-lhe que durante a época podia partir 15 e dps disso tinha de os pagar do seu bolso. Quando partiu o décimo quinto relembraram-no. O presidente soube disso, apareceu num treino e disse-lhe “podes partir os sticks que quiseres que eu responsabilizo-me!”. Assim como quem diz “és o que és por causa dessa garra!”. No final do jogo seguinte… mais um stick partido… 🙂
28 Abril, 2015 at 13:25
É com todo o gosto que as minhas quotas podem ser para pagar os sticks do Girão 😀
28 Abril, 2015 at 17:21
Grande Girão!
Os génio s têm todos um pouco de loucos !
28 Abril, 2015 at 19:08
😀
Tb sou menina para contribuir para a conta dos sticks.
28 Abril, 2015 at 22:00
Estiveste a falar com o Solhinha?
28 Abril, 2015 at 13:16
Ora aí está…e Eu que estava com receio de fazer comparações… Assino já por baixo.
28 Abril, 2015 at 14:14
Desde que eles não os parta “na cremalheira” de algum…por mim…
Pode partir um de cada vez…!!
SL
28 Abril, 2015 at 13:17
Ainda ontem a ver o jogo pensei nisso, esta equipa com mais atitude em alguns jogos poderia ter feito a diferença. Depois de um fim-de-semana repleto de dedicação e devoção nas modalidades resta-me esperar ver essa atitude que anda perdia nos jogos que faltam e essencialmente na final do Jamor!
28 Abril, 2015 at 13:19
E na imagem de um presidente emocionado, à saída de um aeroporto lotado…, e quase a partir para a lágrima corrida, jamais poderemos questionar a sua vontade (que é a nossa também) em fazer valer essa postura dentro de campo a todos quantos envergam a verde-e-branca…
Seja em relva, em madeira, na água, doce ou salgada, em cima de um cavalo ou por cima de um motor cheio deles…, com bolas pequenas e outras não tão pequenas assim… a imagem do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL tem SEMPRE de ser essa…
ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO…
sem a qual nenhuma GLÓRIA chegará…
SPORTING SEMPRE…
SL
28 Abril, 2015 at 13:22
Este brutal renascimento da secção de Hóquei é simplesmente…. GRAAAAANDE!
Orgulho em ser Sporting!
28 Abril, 2015 at 13:35
Maria….
Podias estar a falar em vez da equipa de futebol 11 do campeonato da equipa de futsal…Assim como alguns jogos desta equipa de hoquei (menos neste caso…mas também aconteceu)! Confesso que nunca achei a equipa de futebol amorfa como dizes em jogos com este cariz (grandes jogos europeu nem mesmo grandes jogos nacionais)! O difícil está em ser sempre assim e nenhuma das 3 o foi este ano! Aliás ainda te digo mais…das 3 o futebol para mim é a que está num lugar mais condizente com a sua qualidade! O Futsal para mim é a melhor equipa em portugal e acabou em 3º a fase regular e o Hoquei para mim se não é a 3ª melhor é a 4ª e está em 5º! O Futebol para mim o Sporting é a 3ª melhor equipa e está em 3º….
Agora dizem…mas o Hoquei pode igual e ficar em 3º! É verdade…e aí digo que ficámos num lugar que acho merecido! Mas ainda não estamos! E no Futsal podemos ser campeões (e seremos com certeza)! Mas isso não apaga que houve de facto os jogos amorfos e sem chama…em que fomos menores do que o que devíamos ter sido!
Claro que concordo que devia ser sempre assim como este fim-de-semana! Devia de se entrar sempre com esta raça e com esta vontade! Tenho atravessado não termos ganho no futsal mas vi darem tudo! Mas não gosto nem gostei de estarem sempre a bater na equipa de futebol 11 como se ela não nos tivesse proporcionado grandes momentos em jogos europeus…o que não é verdade! Todos os jogos europeus do Sporting me deixaram com um enorme orgulho no Sporting, tirando o Maribor que foi o primeiro!
28 Abril, 2015 at 13:41
Nada apaga a confrangedora apatia dos empates de merda . Que se não têm acontecido ou tivessem acontecido menos não terias perdido o campeonato com o empate com os lampiões e se calhar talvez não estivesses a dizer que o terceiro lugar era onde devíamos estar.
28 Abril, 2015 at 13:44
Assim por alto, os empates de merda (Belenenses em casa e fora, Paços em casa e fora e Moreirense em casa) são logo 10 pontos! Se juntarmos o da Académica já são 12… A quantos estamos do primeiro?
28 Abril, 2015 at 13:45
E o que apaga 9-0 em casa contra os lampiões?!
Gostava de saber se ganhares a liga europa apagava em futebol para ti um 6-0 em casa contra os lampiões e um 4º lugar por exemplo…
Eu não estou contra glorificar estas equipas…estou contra menorizar outras que não o merecem à custa destas!
28 Abril, 2015 at 13:47
Foram 7-0 em casa…desculpa a imprecisão…
28 Abril, 2015 at 13:54
Tiago estamos a falar da irregularidade da equipa e se a quantidade de empates e já agora a derrota vergonhosa em Guimarães (a do Dragao estavam todos rotos) se deveu ou não a falta de atitude da equipa e se atitude quantidade de vezes em que essa atitude faltou não foi demais para uma época. Em meu entender foi demais e porque muitas vezes não deram o que podiam – contra este mesmo Moreirense que goleaste ontem não perdeste em casa porque não calhou num jogo em que estiveste a dormir. Vires falar de ser 6-0 ou 9-0 que davas aos lampiões sinceramente acho que estamos a falar de coisas diferentes e algo estranhas. Aliás se vires as outras intervenções de hoje que fiz o fundamental é a regularidade. E para a teres tens de ter concentração e atitude. Achas que a tiveste qb ? Eu e a classificação acham que não.
28 Abril, 2015 at 13:58
Queres exemplos em que isso aconteceu no futsal e no Hoquei também ao longo desta época?! Dei um do Hoquei mas posso dar mais…do futsal então…
O que digo é…glorifiquem o momento porque ele merece ser glorificado! Se é para entrar em comparações então vamos comparar o comparável e nenhum se vai ficar a rir…
Eu por mim prefiro glorificar o momento sem comparações, glorificá-lo apenas per si e por o que representa!
28 Abril, 2015 at 14:09
Estamos a falar de regularidade e de momentos que surgem de vinte em vinte anos. A equipa de futebol não teve regularidade suficiente e não nos deu nenhum desses momentos. A equipa de hóquei deu esse momento porque sempre lutou e acreditou e a de futsal ia dando. Com a diferença de a equipa de futebol ser muito mais bem paga. Só isso. SL
28 Abril, 2015 at 14:19
Será que se fizermos a comparação relativa entre o que recebem os nossos miudos do Hoquei e o que recebem os do Reus e depois vamos comparar o que recebem os nosso do futebol com os do Wolfsburgo não vamos chegar a diferenças abissais entre as duas comparações?! Nunca devemos ir pelo dinheiro assim!
O que fez o Hoquei é incrível per si! Deixou-me imensamente orgulhoso daqueles miúdos e vou lembrar-me toda a vida daquele jogo e deste fim-de-semana e vou contar com enorme orgulho a filhos e netos!! Porque é que tenho de comparar isto com jogos menos conseguidos da equipa de futebol?!?! Porque em momentos lhe faltou atitude!? Mas a ás outras não faltou também?! Vamos mesmo comparar Moreirense em casa com uma final europeia ou uma Final Four?! E o jogo com o Schalke com -1 jogador, fora e roubadissimos?! Não me encheu de orgulho?! Claro que encheu! Eu fui comparar isso com jogos menos bons do futsal ou do Hoquei?!
Vamos gozar o momento e não aproveitar para mandar coisas contra outras equipas do Sporting! Se vamos por aí haverá muito para falar de todas as modalidades…mas acho que não é esse o momento!
PS: Isto não é directamente para ti como deves saber mas é algo que venho a mastigar desde aquela altura e este post deu-me a oportunidade de ir um bocado contra-corrente por uma injustiça que se tem feito repetidamente em vários posts de homenagem esses sim MAIS que justos…
SL
28 Abril, 2015 at 14:28
Tiago eu sei que gostas de ir contra corrente. Tens o mérito de quando o fazes tentares faze-lo expondo argumentos. Ainda bem. Mas não estamos a comparar pagamentos dos jogadores do Réus com os do Sporting em hóquei com os pagamentos do futebol e relação com o pagamento dos jogadores do Wolfsburgo ou o que quer que seja. Estou a dizer que o futebol é muito melhor pago que o hóquei ponto. Que acho que os períodos em que os jogadores estiveram a dormir (acontece em todos mas no nosso caso em alturas cruciais da época e DEMASIADAS vezes). E se quisermos comparar ordenados.. sempre pagamos um pouco mais que o Belém, o Paços e Moreirense ou não? Mas nem quero entrar por aí.
28 Abril, 2015 at 15:31
Leonissimo…volto a dizer….isso aconteceu até agora na equipa de Futebol, Futsal e de Hoquei! E até posso acrescentar a de Andebol (embora confesso que acompanho menos)…momentos em que jogaram com menos intensidade e em que isso resultou em perdas de pontos e na classificação actual! Em todos os casos houve jogos internos onde mostraram uma raça a toda a prova assim como mostraram (na minha opinião) igualmente essa raça a nível internacional! Por isso se queres mesmo saber até acho que todas elas evidenciaram problemas muito semelhantes ao longo da época e virtudes também! A diferença é que no futebol não conseguimos ir tão longe nas competições europeias mas como disse acho que isso também é fruto de a diferença entre o Sporting futebol e os adversários europeus é maior que a diferença entre o Sporting futsal e o Sporting hóquei e os adversários europeus! Porque nos 3 casos as prestações deixaram-me orgulhoso!
Quanto ao dinheiro como disse eu não gosto de ir por aí…como disse o dinheiro para mim não aumenta nem diminui a exigência de raça e comprometimento (que é disso que estamos a falar), apenas acho que se queres ir por aí (foi levantada por ti a questão do dinheiro) temos de comparar o comparável…que é dentro da mesma modalidade em termos relativos! Dizer que o Futebol tem obrigação de mostrar mais raça porque ganham mais para mim não faz sentido daí a observação que fiz…
28 Abril, 2015 at 15:59
Ok. Eu acho que faz todo o sentido comparar atitude e ordenados de atletas dentro da mesma instituição. Porque uns ganham o suficiente para que se souberem administrar a vida, não precisarem mais de trabalhar e outros. .. Não. Se quiseres comparar ordenados na mesma modalidade, é tão legítimo comparares-te com o Wolfsburgo como com o Moreirense, Belém ou Paços, até porque foi nesses jogos que houve menos atitude que foi isso que começou por discutir. SL
28 Abril, 2015 at 16:48
Então mas não exiges raça ao Futsal ou ao Hóquei porque recebem menos?! Temos uma tabela de exigência de raça e conforme vamos ganhando mais, temos de ter mais raça?! Até à raça suprema?! Então o mais bem pago do plantel devia ser tipo o quê…o Cedric?! O Capel?! Não percebo isso…eu exigo a mesma raça a todos, ganhem o que ganharem! E sinto que felizmente, desde à 2 anos para cá é o que me têm dado! Todos!
Sim…por isso o futebol devia ter ganho esses jogos como devia ter ganho o Futsal ao Fundão ou ao Braga….aconteceu isso porque eles são humanos e têm quebras, seja psicológicas, seja de forma, seja de gestão de calendário…
Tu atribuis a classificação do futebol a falta de raça! Eu acho que é muito mais extenso que isso e é do que menos me queixo! Falta de rotação, de sorte, de amarelos e vermelhos a mais, de roubos na catedral a mais, de alguma qualidade de plantel, de astucia em alguns casos…
28 Abril, 2015 at 16:58
Dizes “Então mas não exiges raça ao Futsal ou ao Hóquei porque recebem menos?! Temos uma tabela de exigência de raça e conforme vamos ganhando mais, temos de ter mais raça?! Até à raça suprema?”
Pois eu acho que todos têm de ter raça.
O que não percebo sinceramente é que os que ganham mais sejam exatamente os que mais vezes tenham menos raça, exatamente o oposto do que dizes. E sim não percebo que um jogador ganhe muito e não se esforce, se queres levar a discussão para o campo individual. E o Capel não me parece que seja o melhor exemplo de falta de raça… poderão faltar-lhe é outras coisas. Já o Labyad é diferente (ainda por cima dizia que jogasse o que jogasse recebia na mesma).
Esta discussão muito saudável e que é sempre um prazer ter contigo está a começar a andar em círculos. Tu estás na tua e eu não me desvio um milímetro disto: se continuares na próxima época a dar abébias em tantos jogos (e abébias é andares a dormir) arriscas-te a não fazer melhor que esta época. E quem faz isso muito dificilmente é campeão. E a raça não explica tudo, mas que é um ingrediente essencial, não tenhas dúvidas…SL
28 Abril, 2015 at 17:04
So uma nota…podem dizer q Capel, por um x numero de razoes, não esta a render para akilo que lhe pagam….agora Capel …falta de raça??
No ano da Vergonha do 7º lugar, era dos poucos que dignificou a camisola…lembro-me de um jogo pa Europa em Alvalade q ficamos com 10, que o gajo correu pela equipa toda e ainda partiu meia equipa adversaria e fez cruzamento po RVW….
28 Abril, 2015 at 17:10
Leonissimo…com isso concordo! Chegamos a um acordo! Tu achas que a falta de raça foi um problema no futebol, eu não acho! Pronto! Acho que mais que isso está tudo dito! 😉
Frost…foi exactamente por isso que dei o exemplo do Capel…se é quem tem mais raça deve receber mais o Capel está bem no top! Eu não acho que a raça seja um critério para o ordenado, é antes uma condição obrigatória para jogar do Sporting! Darem tudo o que têm! Uns têm mais outros menos…mas todos têm de dar tudo o que têm…e na minha opinião dão…
28 Abril, 2015 at 17:24
Tiago também acho que chegámos a um acordo (uff… :-)).
Acho que qualquer atleta que jogue no Sporting independentemente do ordenado que ganhe, mas ainda com mais propriedade se for bem pago, deverá dar o máximo se não em todas as vezes, na grande maioria das vezes. Claro que não deve ser pago em função da raça, mas deve ter raça sempre. Está no SCP. Só não concordo e não estou satisfeito por isso que se diga que isso aconteceu sempre. Não aconteceu infelizmente Tiago, como vimos demasiado tempo em demasiados jogos. E tu sabes disso.
Não foi só por isso que estamos em 3º? Não. Mas ajudou. Abraço e SL
28 Abril, 2015 at 14:06
Se no jogo do Porto estavam todos rotos ( estavam de facto)
Contra o Guimarães, foi o oposto, estavam se a guardar para o jogo Europeu que iam ter a meio da semana.
Mais uns golos anulados.
Mais um Benfica ao Colo.
Menos atitude em alguns jogos
Mais o azar de só à meia dúzia de jogos terem acertado com a defesa e todos sabemos que as equipas se constroem de traz para a frente.
Temos este 3 lugar do qual tenho muito orgulho!
Sabendo que para o futuro, teremos a mesma equipa técnica e directiva….
Só posso estar confiante!
28 Abril, 2015 at 14:11
Não tenho orgulho nenhum no terceiro lugar. Acho apenas que é o pior lugar para grande e pior que isso é catastrófico. Já se ganharmos a Taça será diferente.
28 Abril, 2015 at 14:25
tu não tens… eu depois de tudo o que nos aconteceu este ano … TENHO!
Depois de ver como um “sistema” não te deixa ganhar…TENHO!
Se ganhar a taça de Portugal… OPTIMO!
ORGULHO neste NOVO SPORTING(?)…. Nunca tive tanto!!!
28 Abril, 2015 at 14:30
Tenho orgulho no novo Sporting não no terceiro lugar Tadeu. Espero que não confundas as duas coisas.
28 Abril, 2015 at 14:20
Esses empates de merda, não tinham acontecido se o relvado não fosse uma bosta.Já o ano passado foi a mesma coisa, e nos anos anteriores.Quando precisamos de ganhar , dar velocidade ao jogo o relvado não deixa.O JJ do carnide disse há 3 anos atrás que com ele nenhuma equipa jogaria num relvado destes.Infelizmente comprova-se que tinha razão.Para quando um relvado em condições?????
28 Abril, 2015 at 14:32
Acho que tem a vê com a arquitectura do Estádio (uma bosta). Um relvado novo e bom que é desejável será sempre caro e tecnicamente difícil. E um problema mas acho que não foi o que falhou mais este ano ou que foi mais determinante.
28 Abril, 2015 at 14:41
O Taveiradas pede uma pipa de massa para se poder mexer no estádio.Julgo que pede 1.5 milhões esse lampão de m…..
é dar-lhe o cacau e avançar para um novo relvado e o fecho do Fosso.
28 Abril, 2015 at 14:48
Eu dava-lhe era uma arrochada na cornadura e ainda lhe pedia uma indemnização pelos danos que a obra dele causou… inclusive os desgraçados que já se magoaram no fosso
28 Abril, 2015 at 16:57
So tens condiçoes financeiras e racional quando tiveres media de assistencia superior a 40000 …
A obra de engenharia para rebaixar (e nao pode ser mt pq senao corta o angulo de visao das bancas) e arejar o relvado nao e pera doce…mais
Quem estaria preparado para ficar uns 6 mesinhos na melhor das hipoteses sem Estadio de Alvalade?
E q depois das obras tinham que voltar a semear o relvado….pois….
28 Abril, 2015 at 17:22
Agora …tb se podia eliminar parte do fosso a partir do relvado…nos temos as medidas medias da FiFa 105x68m…
Se passássemos para as medidas 107x70m se calhar teríamos tb a ganhar a nivel de abrir autocarros…
http://www.marca.com/2014/01/01/en/football/spanish_football/1388600653.html
28 Abril, 2015 at 13:42
Vendo as coisas como dizes também tens razão…
28 Abril, 2015 at 13:43
Os jogos europeus foram bons contra os alemães (com roubos) , razoáveis com Maribor e maus com o Chelsea. Para quem disser que era o Chelsea e tal Veja-se os resultados do Chelsea com as outras equipas do grupo.
28 Abril, 2015 at 13:49
O Hoquei não jogou contra o Barcelona pois não?! Portanto não vimos um grande jogo contra uma grande equipa europeia! Portanto nesse caso não é comparável!
Além disso os jogos com o Chelsea houve apatia e falta de raça?! Eu não achei minimamente! Houve uma equipa mais forte que nós….tal como o Barcelona no futsal…
Nos jogos do Chelsea contra as outras equipas do grupo não os vi para poder dizer o que lhes faltou…
28 Abril, 2015 at 14:00
No jogo em casa com o Chelsea tivemos demasiado medo . Tens 2 grandes jogos na Champions – contra os alemães e nomeadamente o de lá. Quanto ao hóquei não menorizes o que esta equipa fez jogando quase sempre os mesmos cinco jogadores num ambiente hostil, com árbitros inacreditáveis e nunca virando a cara à luta resistindo a tudo até à repetição de penalties. Não era o Barcelona? Pois não, mas também não era nem Moreirense, nem Académica, nem Belém nem Paços…e com estes os meninos do futebol empataram estando muitas vezes a dormir…
28 Abril, 2015 at 14:05
Eu não estou a menorizar nada! Bem pelo contrário! Tou a valorizar! Não gosto é que tu (ou o texto) estejas a menorizar o futebol do Sporting!
Achas que contra o Chelsea faltou atitude e raça?! Os rapazes correram como crl! Claro que a diferença entre o Sporting e o Chelsea em futebol é maior (claramente) que a diferença entre o Sporting e o Reus em Hoquei! Por isso é que contra o Chelsea achas-te com mais medo…porque não dá para disputar o jogo a 100% de igual para igual! Agora que deram tudo o que tinham e não tinham?! Não tenho a mais pequena duvida e isso deixou-me na altura muito orgulhoso! Da mesma forma como fiquei com o Futsal embora sem ganharmos!
Aliás até ouvi muitas criticas posteriores a esse jogo com o Chelsea em que diziam que os jogadores corriam mais na champions que no campeonato (criticas que considero injustas…)!
28 Abril, 2015 at 14:16
Vai ver os resultados do Schalke e do Maribor contra este mesmo Chelsea e depois vê se ainda queres dizer que não se podia fazer melhor. Fica no que quiseres: a equipa de futebol teve minutos demais a dormir do que seria desculpável e isso custou empates de merda, uma derrota vergonhosa (a do Porto da maneira que foi também mas estavam rotos) e pontos preciosos que te fazem estar num terceiro lugar do qual não tenho orgulho nenhum embora também não fique envergonhado . SL
28 Abril, 2015 at 14:23
Tu podes ter visto esses jogos para analisar se foi por raça, por sorte, por desleixe do Chelsea por o que foi! Eu não me pronuncio sobre isso porque não vi! Se não vamos entrar aqui numa lógica Jezuíana: “O Porco ganhou ao Bayern e isso faz dos lampiões enormes porque ganharam ao porco”! Lógica da Batata…
“A equipa de …. teve minutos demais a dormir do que seria desculpável e isso custou empates (acrescento derrotas) de merda, ” -> Podes preencher os “….” com a modalidade que quiseres que vais ter sempre razão em relação a este ano….
28 Abril, 2015 at 14:35
Tiveste dois jogos contra as mesmas equipas em que não lhes ganhas nenhum: Belém e Paços. desculpa mas não acho desculpável, sobretudo os jogos com o Belém. O Porto ganhou ao Bayern (anormal) mas a seguir leva na pá (normalíssimo)
28 Abril, 2015 at 15:15
O Futsal não teve o mesmo problema (perder pontos ridículos contra equipas mais fracas)?!
28 Abril, 2015 at 15:28
Mas o futsal ainda pode ser campeão, certo? E esteve a milímetros de nos dar aquelas tais alegrias que surgem de vinte em vinte anos ( e que espero comecem a surgir com mais frequência)
28 Abril, 2015 at 15:33
Então temos uma exigência de raça diferente porque no futsal bastar ter isso em 1/3 dos jogos do ano?!
28 Abril, 2015 at 16:01
Foi só um terço? Pelo menos ainda podem ser campeões e estiveram perto de ser campeões europeus. Quando é que o futebol esteve em situações comparáveis?
28 Abril, 2015 at 16:41
Eu não disse que foi o que aconteceu…disse que para esta equipa ser campeão só tem de mostrar raça e capacidade de superação em 1/3 dos jogos…que é no playoff…
Quando o futebol tiver uma das melhores equipas da europa feita ao longo de 7/8 anos podemos fazer comparações de resultados…
Esses resultados não “resultam” de raça pura e simples mas sim de qualidade! Para mim raça todos têm! Qualidade acima das outras só a de futsal…
28 Abril, 2015 at 13:44
Tiago,
Entendo o teu raciocínio mas acredito que, em alguns jogos, faltou-nos alma… Sobretudo em ALVALADE para ir mesmo, e sublinho o mesmo, para cima do adversário…
Com excepção do último jogo dou esse mérito às gaivotas quando jogam na lixeira…
SL
28 Abril, 2015 at 13:51
É verdade que faltou! Mas o que eu digo é…faltou em todas as modalidades! Destacasse mais no futebol porque seguimos mais (pelo menos a grande maioria das pessoas segue mais…)!
28 Abril, 2015 at 14:03
Destaca-se mais o futebol porque um Capela paga toda a época do hóquei.
28 Abril, 2015 at 14:05
*Capel, que um Capela é impagável…
28 Abril, 2015 at 14:09
E isso faz deles menos humanos?!
E se vais por aí tens de ver o global…quem dá mais receitas também?! Quem dá o melhor resultado financeiro se bem gerido?! O Capel esforçasse menos do que outros?! Bem pelo contrário…podem falar da qualidade agora raça e garra tem ele! E não é isso que está a ser falado?!
Não há mais raça e Sportinguismo possível que por exemplo Benedito e João Matos…isso quer dizer que não podemos pagar mais do que pagamos a eles aos jogadores de futebol?!
28 Abril, 2015 at 14:25
Faltou-nos foi um relvado em condições para dar velocidade ao jogo.
28 Abril, 2015 at 14:55
De acordo.
Se no campeonato tivéssemos uma final four a conversa seria outra.
Não quero – de maneira nenhuma! – menosprezar a atitude dos bravos das modalidades mas a verdade é que eram jogos decisivos. Mesmo o futsal e o hóquei têm muito a aprender com este fds.
O desafio da estrutura directiva é fazer passar a mensagem que todos os jogos durante a época Sao de vida ou de morte se queremos alvejar a ganhar uma prova de regularidade. Não será fácil mas estamos cada vez mais perto.
28 Abril, 2015 at 15:12
A diferença é que no futsal há play-offs e a equipa técnica e os jogadores sabem disso e mesmo assim”só” perdemos pontos na ressaca ou na véspera de jogos europeus e contra o slb (empate fora e derrota num jogo totalmente anormal!)…
28 Abril, 2015 at 15:23
Então mas não temos de entrar em todos os jogos com a mesma raça e honrar a camisola em todos os jogos, mesmo quando não jogamos para objectivo nenhum especifico?! Se isso se exige ao futebol, as outras não são excepção!
Volto a dizer! Tudo a favor de glorificar os que ganham em fases em que dão tudo! Sou contra comparar a atitude de uns nos jogos mais importantes das épocas (final fours ou jogos europeus) com os jogos menos conseguidos (por falta de intensidade) de outros numa época inteira…até porque é mais injusto ainda para quem se lembra do que deram e correram os nossos nos jogos europeus! Na minha opinião a raça demonstrada pelo futebol sénior nos jogos europeus equiparasse à raça que estas equipas demonstraram nos jogos europeus e se for a nível caseiro não ando muito distante de dizer que até agora Futsal, Hoquei e Futebol tiveram jogos com uma enorme falta de intensidade que resultaram nas classificações actuais, mesmo tendo pelo meios jogos cheios de dificuldades e de demonstrações de raça a nivel interno! A diferença é que o Futsal tem a hipótese de rectificar isso e os outros não…mas não deixa de ser verdade…
28 Abril, 2015 at 15:30
O futsal teve 3 jogos de alto nível numa semana e depois perdeu pontos com fundão e braga… Foi incompetente com o braga e deixou-se empatar na última jornada com o fundão quando não tinha nada em jogo e tinham a UEFA Futsal Cup… Onde é que faltou raça ou deixaram de honrar a camisola?
28 Abril, 2015 at 15:41
Tu achas que nos empates que falas (Braga mas principalmente Fundão) eles deram tudo…eu acho que eles não deram porque vinha aí a Final Four! Mas não foram os únicos…
Mas eu não quero andar aqui a fazer o que estou a criticar! Eu não estou a pedir que reconheçam os problemas das modalidades…estou a pedir que não entrem em comparações das virtudes das modalidades com os defeitos do Futebol 11! Não porque é demasiado bom para as modalidades mas sim porque acho que é injusto para o Futebol 11 que acho que mostrou igualmente muita raça ao longo do ano em diversos jogos! Que teve jogos menos conseguidos e que têm de ser rectificados mas não vamos entrar numa cena de no futebol são uns merdas que não correm, nas modalidades é que se corre, tendo por base umas finais europeias! Não é justo!
Digam que nas modalidades há muita raça e muito Sportinguismo ponto! Não é preciso comparar com o futebol, onde na minha opinião também há (pelo menos) muita raça, não entrando no Sportinguismo…
28 Abril, 2015 at 15:50
“Tu achas que nos empates que falas (Braga mas principalmente Fundão) eles deram tudo…eu acho que eles não deram porque vinha aí a Final Four! ”
Só se fossem BURROS é que tinham jogado na máxima força e nos limites em termos de intensidade!
Esses jogos não serviam para NADA, pois a época decide-se nos Playoffs, pelo que arriscar o que quer que seja correndo o risco de falhar a Uefa Futsal Cup seria uma estupidez!
P.S. Estamo a falar de Pessoas e não de máquinas em que se define a programação e sai sempre “igual”
28 Abril, 2015 at 16:05
“P.S. Estamos a falar de Pessoas e não de máquinas em que se define a programação e sai sempre “igual””
Isso mesmo….é o mesmo que eu defendo…não é por saltar do futebol para o futsal que mudo de opinião!
Volto a dizer…eu não estou a “atirar-me” aos jogos menos conseguidos do futsal….e como disse no comentário nem quero! Eu sei que isso acontece e que eles são humanos e tudo mais! Daí achar sem sentido comparar a atitude destas equipas nas finais europeias com a da equipa de futebol em jogos em que efectivamente mostrou menos intensidade! Exactamente por isso! Não são máquinas, não podem estar sempre a mil!
28 Abril, 2015 at 16:25
A Maria Ribeiro “poupou-me” o trabalho de te responder e tens Tudo na resposta dela 🙂
28 Abril, 2015 at 16:07
Tiago,
Concordo com quase tudo o que dizes. Acho que a atitude das equipas é um pouco diferente mas se olharmos para os números, tens toda a razão!
Só existe uma diferença: o futsal e o hóquei estão presentes nas decisões. A equipa de futsal é bicampeã nacional e jogará agora os play-off de apuramento de campeão. Jogaram uma meia.final europeia.
O hóquei ganhou um troféu europeu e está nas meias da Taça de Portugal, para além da prestação no campeonato.
Olhando para o que uns e outros podem conquistar, a diferença pode ter estado na raça e no querer que falo no texto.
28 Abril, 2015 at 16:39
Maria…
Percebo a frieza da análise mas acho que a nível de resultados isso explicasse (na minha opinião) por:
A nível caseiro:
– A nossa equipa de futsal para mim é claramente a melhor de Portugal…e por isso tem os resultados dos anos passados a condizer! Esta equipa demorou 4/5 anos a fazer até à 2/3 anos atrás em que estabilizou! Este ano nem tanto e isso para mim devesse a um decréscimo do valor da equipa e a algum relaxamento em certos jogos mas ainda assim mantenho que para mim a nossa equipa de futsal é efectivamente a melhor de Portugal e por isso para mim a principal candidata ao titulo. Mas até agora fez mais e foi mais além por ter mais raça?! Não acho…
– A de Hóquei tem resultados de acordo com o seu valor, talvez um pouco abaixo neste momento mas acho que vai acabar em 4º ou 3º e por isso em linha com o que acho ser o seu valor!
– A equipa de futebol acabará invariavelmente em 3º Lugar…que acho que é a sua real valia….podia ter ido mais além?! Podia…mas era já acima do que acho ser a valia da equipa e era preciso um super-treinador que acho que não temos! Posso atribuir a classificação à falta de raça ou a não terem corrido tudo o que tinham e não tinham?! Na minha opinião não! Houve jogos em que fomos menos intensos!? Claro que sim…mas isso é porque ainda são homens que ali estão e não máquinas!
Ou seja nos 3 casos acho que a classificação não é espectacular nem negativa…salvo o futsal que tem tudo para disputar e é um caso à parte mas do que vi até agora não posso dizer que vi mais raça no futsal no campeonato que no futebol, assim como Hóquei! Tiveram jogos bons e jogos maus, jogos mais intensos e jogos menos intensos…mas na sua maioria todos mostraram uma enorme raça, muitas vezes a lutar contra enormes adversidades e a conseguirem dar a volta! Podia ter sido melhor nos 3 casos?! Podia…mas por muitos factores, explicáveis por mais do que raça…
– Taça de Portugal estão as 3 e a de futebol até já está na final por isso teoricamente até está mais perto depois de eliminar um dos candidatos (Porco). Veremos como são as coisas nesta fase mas se o Futebol relaxar e perder dar-te-ei toda a razão! Mas até agora…não posso em consciência dizer que há diferenças entre elas.
A nível europeu na minha opinião mais uma vez o que fez a diferença não foi a raça demonstrada por uns e outros…para mim o que fez a diferença é que a diferença (peço desculpa pela redundância) de valor entre a equipa de Futsal e da de Hoquei para os congéneres europeus é mais pequena que a diferença entre a equipa de Futebol e os seus congéneres! Isso não diminui os feitos nem do Hoquei nem do Futsal! Foram GIGANTES e foram de uma raça BRUTAL! Aliada à sua qualidade levaram a estes resultados! Mas se olhar para a equipa de futebol…não correram que nem uns loucos com o Wolfsburgo?! Não deram tudo e mais alguma coisa que tinham nesse jogo?! E na Champions não aconteceu o mesmo?! Não me encheram de orgulho em Schalke?! E cá com eles?! Eu acho que sim…por isso não concordo que a diferença nos resultados europeus esteja na raça demonstrada por uns e outros!
Ou seja, para mim não podemos acusar o futebol de ter menos raça do que os outros…os resultados em geral para mim não resultam de raça a menos ou a mais! Acho que TODAS as nossas modalidades têm mostrado imensa raça e imensa vontade! Aliás o que tenho a apontar à equipa de Futebol e ao seu treinador é exactamente ter esmifrado demasiado 11 jogadores e de estes terem dado tudo por tudo até darem o estoiro…mas isso é a minha opinião…É alias onde eu mais me revejo neste Sporting renascido! Na capacidade que todos têm de correr até rebentar, seja ele Adrien, João Matos, Losna, Girão, Alex ou Cedric…
28 Abril, 2015 at 16:47
Tiago como o tópico é comum ao que temos discutido deixa-me só dizer algumas coisas:
– a diferença para as outras equipas de hóquei é menor, mas há quanto tempo não se ganhava uma competição europeia de hóquei? Resposta: mais de 20 anos.
– os jogadores de futebol não são máquinas, mas há alguns que são mais “humanos” que outros. Os nossos foram demasiado humanos este ano e em demasiados jogos.
– tiveste duas modalidades em que estiveste à bica de seres campeão europeu e no futebol nem pouco mais ou menos (mesmo que tivesses jogado muito bem com o Schalke, no resto da Champions também não jogaste por aí além). Na Liga Europa jogaste bem cá com o Wolfsburgo (mas também porque eles estavam a gerir uma vantagem de 2-0) e mal lá.
– se para o ano continuares a perder tantos pontos estúpidos e achares normal atitudes como as que eles tiveram em jogos menores (e tantas vezes) então não poderás aspirar mais que ao terceiro lugar. E eu sei que como bom sportinguista o céu será o limite…
28 Abril, 2015 at 16:54
– Há mais de 20 anos o Sporting que teve estupidamente arredado do hóquei….porque outros ganharam à pouco tempo e não foi a taça CERS
– Jogamos mal lá em Wofsburgo?! Perdemos porque falhamos golos estúpidos e por 2 desconcentrações idiotas do Jefferson! Dominamos completamente a 1ª parte (admitido pelo próprio treinador do Wolfs) e mesmo na 2ª (mais equilibrada) podíamos perfeitamente ter saído com outro resultado! Para não ir ao penalti…
Tu atribuis a classificação do futebol a falta de raça! Eu acho que é muito mais extenso que isso e é do que menos me queixo! Falta de rotação, de sorte, começo aos tropeções, de amarelos e vermelhos a mais, de roubos na catedral a mais, de alguma qualidade de plantel, de astucia em alguns casos…
28 Abril, 2015 at 16:55
* para não ir ás inúmeras presenças de equipas tugas nas final fours do Hóquei….seja da champions seja da Cers…
28 Abril, 2015 at 17:26
Afinal estamos de acordo… Eu disse que a raça é importante (se quiseres condição necessária mas não suficiente), não disse que é o único factor. Seria idiota se o fizesse. Todos os outros factores que enumeras no final da tua mensagem também influíram…
28 Abril, 2015 at 13:38
Depois deste fim de semana e que felizmente vi ao vivo no meio arena só tenho a dizer:
Orgulho em ser do Sporting
28 Abril, 2015 at 13:39
Maria,
Fantástico post!!!!
Gostava também q os nossos leões do futebol se galvanizem com a mesma intensidade q os do hóquei, futsal, …
SL
28 Abril, 2015 at 13:42
Seria muito importante que até final de Maio:
– Vencedores da taça de Portugal;
– Quebrar a hegemonia no Andebol;
– Dobradinha no futsal…
Isto sim seria o SPORTING!!
28 Abril, 2015 at 13:45
Está tudo em aberto e eu acredito.
28 Abril, 2015 at 15:19
O andebol vai ser o mais difícil… Os outros estão perfeitamente ao nosso alcance apesar das dificuldades…
28 Abril, 2015 at 14:03
Nem mais Maria, concordo.
OFF: ontem ao jantar lá em casa, os filhotes a perguntar qual a prenda que queria para o dia da mãe, quando o vermelho do meu marido responde ” essa é a fácil, uma nova camisola do pavilhão, que ela andou feliz o fdsem todo”, ahahah.
28 Abril, 2015 at 15:22
Heheheh 😉
28 Abril, 2015 at 14:31
OFF :
Capeladas no carnide
Machados no Sporting
E assim se fazem os campeões em Portugal.
Nada muda…como diz o outro…siga para Bingo.
28 Abril, 2015 at 14:55
Isso é mesmo às claras…não vá o diabo tecer e manda-se uma capelada para o caso das dúvidas…
Foda-se que merda de futebol esse…e o q esta bosta de vitor pereira ainda faz nessa corrupção, desculpe, arbitragem?!?
Epá e não levam nas costas para ainda me rir este campeonato, enfim…siga para bingo!
28 Abril, 2015 at 15:06
Lá vai servir para ajudar a pagar a gaembox via apostas!
Apostar num jogo dos lampiões com o capela a arbitrar é mais seguro que comprar titulos da divida publica alemã!
Que puta de vergonha!
28 Abril, 2015 at 15:16
As nomeações deste ano fazem parecer os melhores anos de Bimbo da costa uma brincadeira de crianças.Ele até deve estar corado de vergonha eh eh.E a cereja no topo do bolo é ainda o gozo com o colinho…Xiça.
Para mim os gajos do carnide “prenderam-lhe” o rabo, a ele e aos árbitros de tal maneira que está tudo caladinho e aceitam tudo isto sem levantar grandes ondas.
Será que tem alguma coisa a ver com o assalto á FPF há uns tempos atrás.
De qualquer forma só demonstra que têm a coluna vertebral de um caracol
28 Abril, 2015 at 16:44
Já agora e para completar:
benfas
Liga Zon – 74 (amarelos) 1 (duplo amarelo) e 1 (vermelho) – 30 Jogos
Liga Campeões – 16 (A) 1(AA) e 2(V) – 6 Jogos
bufas
Liga Zon – 58 (amarelos) 1 (duplo amarelo) e 2 (vermelho) – 30 Jogos
Liga Campeões – 20 (A) 1(AA) e 0(V) – 10 Jogos
SPORTING C.P.
Liga Zon – 92 (amarelos) 8 (duplo amarelo) e 2 (vermelho) – 30 Jogos
Liga Campeões – 17 (A) 1(AA) e 0(V) – 6 Jogos
Coincidências…
28 Abril, 2015 at 14:45
OFF:
99/00 – 18 equipas 34 jgs 77 pts campeoes
00/01- 18 equipas 34 jgs 62 pts 3 lugar
01/02 – 18 equipas 34 jgs 75 pts campeoes
14/15 – 18 equipas 34 jgs 66 a 78 pts….
Ora aqui esta um excelente desafio para MS….fazer 78 pts e quebrar o recorde de pontos de Augusto Inacio!!
28 Abril, 2015 at 14:48
Capela convocado para Barcelos.
Vitor Pereira, qual Marco Silva, aposta sempre nos mesmos!
28 Abril, 2015 at 14:55
+1
28 Abril, 2015 at 14:56
https://www.youtube.com/watch?v=q4U8RZXVWSU
28 Abril, 2015 at 14:58
Excelente post, Maria Ribeiro. Bem na linha do que ontem escrevi no meu cantinho leonino.
Deixo só um excerto que alguns, por certo, já leram:
“Comprometimento.
Esta é a chave do sucesso e o motivo pelo qual o Presidente se senta no banco de suplentes da equipa de futebol e não o faz nas outras modalidades.
Porque o que move as modalidades, o verdadeiro coração do ecléctico Sporting Clube de Portugal, não é o dinheiro.
O que move as modalidades do Sporting é o orgulho de representar uma grande instituição e a sede de conquistas.
Porque num ano em que se baixaram custos para que o hóquei pudesse regressar, é precisamente o hóquei que nos dá um título europeu.
Porque todas as modalidades do Sporting têm, neste momento, possibilidades de vencer títulos mesmo num ano de contenção.
Porque no final de uma conquista europeia temos um jogador que não jogou um minuto a agradecer a oportunidade de representar o Sporting e de marcar um penalti que, emocionadamente, elegeu como o momento da sua carreira.
Porque vemos um presidente que acreditou num director, que por sua vez confiou num treinador, que consequentemente motivou os jogadores a acreditar que era possível ter sucesso.
Porque para o sucesso teve de haver muito trabalho, luta, entrega e união.
Obrigado a todos os que engrandecem o Sporting!”
E agora algo sobre o jogo de ontem.
Gostei da vitória, da eficácia, de Montero, de Martins…
Não gostei de Jeff e Nani.
Gostei de ver Rubio no banco, não porque fosse efectivamente uma opção para o jogo mas porque me parece uma integração no plantel principal da próxima época e talvez um sinal de que um contrato menos armadilhado estará alinhavado. Espero que assim seja.
Agora vou terminar o “Emprestado não é dado” antes que o Cherba me envie a carta de despedimento.
Até já
28 Abril, 2015 at 15:25
Acho bem! Upa! Não te demores!
28 Abril, 2015 at 15:13
Fiquei parvo como a versao inglesa do nosso site nao fala das modalidades que o Sporting tem nem no Palmares do clube….em ingles so futebol!!
Isto deixa-me fulo…sobretudo pq no Aeroporto estavam uma data de estrangeiros tb a filmar a festa, inclusive um perguntou-me qual era o clube e levantou-me o polegar!
Atao se esse gajo vai a net nao ve as modalidades e respetivo palmares?
Como e que podemos andar atras do Barça e essa merda nao ta em ingles?
Aproveito para deixar para os que nao viram no post anterior o video de ontem do pessoal da Tasca no Aeroporto..os “30”
https://www.youtube.com/watch?v=Q8CWfRA2rhY
28 Abril, 2015 at 15:19
Eu fico parvo com a versão portuguesa, quanto mais…
28 Abril, 2015 at 15:23
Parabéns pelo registo. Está brutal!
28 Abril, 2015 at 15:24
A diferença também pode estar\está no banco…não se pode comparar MS com Nuno Dias!!!
28 Abril, 2015 at 15:47
Comparar Nuno Dias (Futsal) e Nuno Lopes (Hoquei) em termos motivacionais com MSilva só mesmo a brincar.
O Marco é novo e que aprenda…. pois aquela paixão/garra/atitude do Nuno Dias e do Nuno Lopes TAMBÉM ganham jogos!
28 Abril, 2015 at 15:54
100% de acordo e já o tinha escrito aqui!
28 Abril, 2015 at 17:17
Nuno Dias e Nuno Lopes são Sportinguistas. Não precisaram de tempo para “aprender” essa “paixão”. 😀
MS vai demorar mais um bocadinho a “aprender” 😉
28 Abril, 2015 at 17:53
E o Nuno Lopes ainda por cima é Alentejano 🙂
Ou seja…. junta duas qualidades de TOPO 🙂
28 Abril, 2015 at 17:58
Já vi que o lobby alentejano aqui da Tasca é forte… 🙂 nada contra. SL
28 Abril, 2015 at 19:11
Podemos então dizer que Nuno Lopes é perfeito! 😀
28 Abril, 2015 at 15:24
Parabéns pelo texto Maria Ribeiro!
28 Abril, 2015 at 15:38
As minhas desculpas ao Rui Patrício! Fui injusto de alguma forma….
28 Abril, 2015 at 17:24
😀
Já te amo outra vez. 😛
28 Abril, 2015 at 17:33
Eheheh
28 Abril, 2015 at 15:56
Bom post Maria!
Obrigado e Viva o Sporting Clube de Portugal!!
28 Abril, 2015 at 16:00
Grande texto Maria Ribeiro !
28 Abril, 2015 at 16:21
Entre um e outro quem preferiam?
Samarras 3M
http://www.transfermarkt.com/georgios-samaras/profil/spieler/6855
LArrivey 4M
http://www.transfermarkt.com/joaquin-larrivey/profil/spieler/52428
Entre um e outro talvez fosse po argentino…ja passou por campeonato italiano q e akilo q vai encontrar ca em 90% dos jogos…
Sim pq se quiserem gajos c experiencia e acessiveis so a partir dos 30 anos..
28 Abril, 2015 at 16:23
OFF 2: O Ricky ja so ta a 6 M €
http://www.transfermarkt.com/ricky-van-wolfswinkel/profil/spieler/41355
Tb era excelente ideia pedir emprestimo ao Norwich com opçao de compra ou percentagem em revenda….axo q neste Sporting ele dobrava o valor!
28 Abril, 2015 at 17:28
Volta Ricky
28 Abril, 2015 at 18:21
Quero o Ricky 🙁
28 Abril, 2015 at 17:25
Nenhum. 😀
Mas a ter que escolher, tb escolhia o argentino.
28 Abril, 2015 at 17:58
Preferia este!
http://www.transfermarkt.com/raul-jimenez/profil/spieler/206040
Tem jogado pouco esta época, mas a concorrencia é o Mandzukic, Torres e o Griezman..
Ainda é novo….23 anos
Forte fisicamente…
No mexico era goleador…
28 Abril, 2015 at 18:03
hum…emprestimo ou compra?
7M€ ainda impoe respeito mas….ja foi seguido pelo FC porto mas acabou em Madrid
“After his participation in the 2014 World Cup Jiménez was highly linked to a move to Portuguese club F.C. Porto.[30][31][32][33] However he began the Apertura 2014 season with America, with a great start after scoring 4 goals in the first 3 games. He scored a hat-trick against Puebla and assisted Oribe Peralta’s first goal with America winning the match 4-0.[34] He played his last game for América August 9, 2014 against Tigres where Raúl assisted Miguel Layún’s goal winning the match 2-0.” in wiki
28 Abril, 2015 at 18:05
Seguido pelo Porco e acabou no Atlético vindo da América do Sul?! Acho que é para esquecer….a probabilidade de ter dedo da Doyen a quem Doer é gigante….para não dizer que é certo…
28 Abril, 2015 at 18:09
No transfermarkt fala em Ungeklärt…nao parece ter a ver com Doyen
28 Abril, 2015 at 18:18
Dei uma vista de olhos ás pérolas….Labyad, Funes Mori, Cuadrado, Sterling, Yaya Touré…tudo casos de “meninos bem comportados e fizeram/estão a fazer filme para sair à força…Associado a como disse serem clubes muito ligados à Doyen e vir da América do Sul…não sei se não tem mesmo dedo de lá! Mas não posso jurar…não sei…quanto custou ao Atlético de Madrid?! E é 100% do passe do Atlético?!
28 Abril, 2015 at 18:44
Realmente …vistas as coisas assim….um tipo fica de pe atras …bem…se ficares com 100% do passe…mas nao ha duvida q e arriscado…
E ja tou como o outro, para andarem a brincar as seleçoes 7 horas de aviao dum lado e po outro do Atlantico…
Se possivel jogadores de seleçoes europeias acessiveis – Austria, Dinamarca, ex-Jugoslavia, Bulgaria, etc
Para aposta que tal este :
http://www.transfermarkt.com/andrey-galabinov/profil/spieler/67639
Sinceramente dava primazia a alguem q ja tivesse passado pela filha da putice do futebol italiano que é akilo que acontece com 90% das equipas q vai a Alvalade
28 Abril, 2015 at 20:10
Não conheço e percebo o que dizes do campeonato italiano! Sem conhecer um ou outro em específico e dependendo sempre dos pés que tenham ter passado por lá é logo outra loiça! Olha o Pelle…italiano já entrado, nao muito conhecido, chega ao Southampton e marca que se farta!
28 Abril, 2015 at 17:23
Só agora tive tempo para ler o texto de fio a pavio :
E.X.C.E.L.E.N.T.E!
( Uma mulher faz muita falta! 😀 )
28 Abril, 2015 at 18:22
isso mesmo 😉
28 Abril, 2015 at 18:00
suscitado pela acerca do estadio ali em cim entre o Leonissimo e o Leao deAço…queria uma ajudinha…
http://4.bp.blogspot.com/_OOeILgyEWbs/S99B4_OPPzI/AAAAAAAAAQg/ndZfp_TXy3g/s1600/EASEJA5.jpg
Nesta foto, ve-se a dimensao da rampa do lado da poente…akela rampa precisa de ter akela largura toda porque?
Se calhar a soluçao menos onerosa e mantendo ate a capacidade de circulaçao de veiculos, era aumentarmos o campo em largura e comprimento, de 105×68 para 108×72 m (que segundo aqui http://www.livestrong.com/article/384541-dimensions-of-a-uefa-soccer-field/ ainda esta dentro do limite 120×80 jardas)
Assim cortava um pouco dessa Rampa e recuava os Bancos para uma estrutura metalica entre a bancada e o campo ( com os carros a passar por baixo) na projecçao dessa mm rampa.
Fazia essa estrutura metalica amovivel em torno de todo o campo, recuava a publicidade para cima dessa estrutrra metalica pintada de verde e derrubava o murete que hoje separa o fosso.
Fazer mais bancadas para cima do fosso nao da por causa do angulo de visao …so resultaria se rebaixasesmo o relvado (obra a roçar o megalomano)
O pessoal q taria dentro de campo veria o pessoal todo ali sem barreiras e garanto que a coisa piava mais fina ….
28 Abril, 2015 at 19:27
Sou dessa mesma opinião. Julgo que a solução menos onerosa e que permitia acabar (a palavra certa será esconder) com o fosso será a colocação de uma estrutura metálica ao longo de todo o fosso ao nível do relvado. A publicidade poderia passar para lá e as dimensões do campo aumentar um pouco mais. Por baixo dessa estrutura metálica poderiam ser criadas zonas para algumas modalidades amadoras ou armazéns de material, etc…
28 Abril, 2015 at 19:59
Exato Portimonense!
E corrijia-se um defeito q hoje existe…
Tenho familiare c lugar na central A poente (ainda por cima caros!) e jogadas a linha desse lado e mentira..ficas logo tapado pelos bancos de suplentes..
Deviam ser recuados para cima da estrutura metelica Amovivel.
Assim,se for amovivel nao pagas nada ao Taveira e ate podes, qd o rei fizer anos, ate dar concertos!
Se os bancos tivessem
28 Abril, 2015 at 20:08
Fila A3 central Poente
28 Abril, 2015 at 19:48
Já que estamos a falar do fosso, a coisa que me choca mesmo é como é que é possivel fazeres uma reunião com um arquitecto e pensares: ” Ah ok, um fosso. Espectáculo, ovo de colombo e o caraças” em vez de pensares qualquer coisa como, “com esse desperdicio de espaço mais valia apostar numa pista de atletismo.” Ridiculo.
28 Abril, 2015 at 20:00
Nem isso da pq cortaram espaco nos vertices do campo…de largura nas centrais ate dava… 🙂