Depois das emoções do futsal e do hóquei, era grande a expectativa para ver se tais demonstrações de esforço, dedicação e devoção era copiadas pela equipa de futebol. É óbvio que a comparação de entrega faria mais sentido se estivéssemos a disputar um título, mas, no fundo, o que se pedia era vontade de ganhar. Susto logo a abrir, com João Pedro a desperdiçar o brinde inicial, seguido de uma resposta clara: Fredy Montero a trabalhar bem e Mané a soltar o sorriso de puto traquina, depois de fazer dançar as redes da baliza Moreirense (se querem discutir o fora de jogo, utilizem a rotação virtual e tracem uma linha entre Mané e o defesa que, junto à lateral da grande área, coloca toda a gente em jogo)
Entrada de Leão, tal como frente ao Boavista, surgindo de imediato nova dúvida: terão aprendido com esse desligar da concentração imediato, que tudo complicou há oito dias? A resposta foi sim. Com André Martins a baixar para o lado de William, dando liberdade a Montero, a Mané e a Tanaka para alternarem no posicionamento, deixando Nani mais fixo sobre o corredor esquerdo, o Sporting deixou bem claro que facilmente podia entrar na área adversária. Na defesa, Paulo Oliveira e Ewerton sobravam para as encomendas e a única forma que os cónegos encontravam para chegar perto da baliza de Rui Patrício era através de bolas longas e directas ou de remates de fora da área.
O jogo adormeceria, até pouco depois da meia hora, altura em que William (jogo estranho de William, entre o corri por mim e por outros até ficar sem ar, mas fartei-me de perder passes e bolas de forma displicente) recupera o esférico e permite a Mané embalar rumo à área. Toque artístico de Tanaka na combinação, Mané mete para o coração da área onde Nani, primeiro, e Cédric, depois, rematam contra defesas; ressalto caprichoso e Fredy a sacar um pontapé de moinho totalmente em jeito. Golaço do colombiano que, dois minutos volvidos, faria uma assistência involuntária para o remate certeiro de Tanaka. 0-3 e jogo resolvido, enquanto eu ia desejando mais dois na peida do vendido do Marafona. Acontece que a equipa desligou nos últimos cinco minutos da primeira parte, permitindo ao Moreirense subir e criar situações de golo. A primeira foi mal anulada, a segunda também acabou dentro da baliza e contou, depois de um lance que parecia para os apanhados e que fez Marco Silva ficar a falar com os seus botões e a mandar caralhadas ao longo de uns bons 20 segundos.
Com toda a gente a dormir em campo, veio mesmo a calhar o intervalo. No regresso, novamente o Moreirense a ter a primeira oportunidade e novamente por João Pedro. Responde Nani, num remate com mira elevada e o jogo entra em quinze minutos de parada e resposta, jogado com muita vontade e com pouca cabeça e que mostrava que o Sporting estava a perder o domínio do meio-campo. Face ao 2-3 iminente, Tanaka cede o seu lugar a João Mário e o jogo praticamente acaba. Mané, logo a seguir, está perto de voltar a festejar, mas seria Fredy Montero, o tal que muitos acham dispensável e outros tantos usam como bandeira para acenar a teoria do balneário destroçado psicologicamente por má gestão de recursos humanos, a fazê-lo. Já perto do final, o colombiano responde de cabeça a um cruzamento certeiro de Diego Capel, entretanto entrado para o lugar de Nani (enorme aplauso para a atitude do espanhol) e acerta o placard final.
Um placard que, para o treinador do Moreirense, Miguel Leal, se deve ao golo anulado à sua equipa. Tenho pena é que, há dois meses, quando neste mesmo estádio, frente ao benfica, sofreu um golo na sequência de um canto inexistente, viu um jogador seu ser expulso quando guiava um contra ataque e ainda viu ser-lhe roubado um penalti claro, numa das mais vergonhosas arbitragens deste campeonato onde nem faltaram os frangos do comprado Marafona, o mesmo Miguel Leal tenha afirmado «Não vou falar da arbitragem. É verdade que o jogo foi decidido no primeiro golo [do Benfica] que não era canto e era amarelo para o jogador. Mas não vou entrar por aí […] Sem fazer um jogo brilhante, a minha equipa e os meus jogadores fizeram o que estava previsto. Enquanto houve jogo a minha equipa esteve bem. Depois do primeiro golo [dos encarnados], o Benfica venceu bem».
Então olha, ó Miguel Leal, um enorme «na peida!» para ti e para o Marafona! Fica praí a fazer figura de lambe pilas que eu vou continuar a sorrir, depois de um fim-de-semana à Sporting onde um dos meus jogadores preferidos me trouxe a sobremesa.
p.s. – chupa!
28 Abril, 2015 at 8:09
Bom dia tasqueiros.
Custa muito menos vir trabalhar depois de dias como estes em que as nossas equipas nos deram motivos de orgulho e se fala mais de nós do que dos outros.
28 Abril, 2015 at 8:42
Pois, pois…
Grande desculpa para quem preferia “ficar na cama…”…
Tens andado a comer muito chocolate…!!
Vê lá se levaste um chocolatinho para a Maria a e para a Alexia…!!
Abr…
28 Abril, 2015 at 9:26
Já vi que o meu amigo acordou com uma costela de incendiário…deixe as miúdas manterem a elegância 😀
Quanto a eu preferir ficar na cama, nisso acertou 😀
28 Abril, 2015 at 8:10
Terminamos o fim de semana prolongado da melhor maneira… a voar num avioncito!
28 Abril, 2015 at 8:34
Compete ao treinador conseguir fazer sobresair este Fredy que sempre fez parte do plantel. Jogadores destes nao se podem colocar à venda por tuta e meia ou ainda dizer que nao cabe nesta equipa.
Eu sou contra a sua venda, acho até que temos aqui alguém que pode ser um novo Grande Artista !
É preciso é saber jogar com/para ele !
28 Abril, 2015 at 8:56
Depois do jogo de ontem o meu primeiro cumprimento vai para ti, MPereira…
A nossa luta continua! Montero a 10!
28 Abril, 2015 at 9:39
Montero a 10.5!
Ou será 9.5? 😀
Não interessa, ali entre o 10 e o ponta-de-lança… Só agora, porquê???? Porquê…?
28 Abril, 2015 at 10:05
Ando a dizer desde o inicio…. O Montero nao vai à bola com Slimanis …. Ou é Ele o Grande artista ou nao se solta como jogador.
Ou então andou com a cabeça nos seus filhotes … Que seriam mais importantes para ele.
Acredito que este tempo todo sem jogar em deterimento de Tanaka ou Mané…. E ontem a iminência de um Rubio…. O tenha espicaçado lá no seu orgulho. E saiu cá para fora o jogador que chegou a Portugal com ganas de facturar a torto e a direito.
Se assim for, até final temos garantia de mais 6 golos para que se mantenha a media de 15 golos por época.
28 Abril, 2015 at 10:18
Pois, mas ele é profissional e bem pago.
Portanto isso não serve. Se a desculpa for que se entende melhor a jogar num sistema de 2 avançados, sejam eles assumidos, ou seja Montero a falso 10, é uma coisa…
Agora se é porque não vai com Slimani ou com Tanaka ou com o Batatinha, ou por causa das criancinhas, isso não é minimamente desculpa.
E atenção que eu gosto muito de Montero, acho que devia SEMPRE ser aposta com regularidade, mas de facto começo a pensar que não será um jogador nada estável mentalmente, em particular em termos de níveis motivacionais. É um pouco chocante a diferença entre a sua pujança nos primeiros tempos, e o apagão mesmo quando esteve Slimani fora. Slimani por exemplo, mesmo com dois “tijolos” nos pés, e claro, apesar de falhanços incríveis que nunca permitirão que seja um jogador de topo, parece-me mentalmente mais focado e regular que Montero. O próprio Tanaka também, apesar de estar a anos-luz da qualidade potencial de Montero.
Gostava de entender bem alguns porquês, mas só ele próprio e a equipa técnica saberão…
28 Abril, 2015 at 10:37
Sim, como o Jardelim diz, Montero não será um 10 puro, mais na onda do 9.5.
Ou seja, tem de ter alguém na frente dele , móvel e com pezinhos que saiba receber a bola e abrir espaços na desmarcação.
Coisa que a dupla Montero/Slimani nunca conseguirá fazer !
Por mim despachava o Slimani ! Um gajo que faz as birras que fez e se coloca sempre à frente da equipa, vai voltar a dar problemas.
Preferia com os 10M tentar ir buscar outro atacante alto,forte, aguerrido mas com mais pezinhos 😉 Existem por ai alguns nórdicos que encaixam bem no perfil e ainda dava para ter o Hassan ao mesmo tempo para fechar o plantel no que toca ao ataque.
28 Abril, 2015 at 8:59
Ora bom dia e sou outro que à muito sou da opinião que é Montero e mais 10, muita classe e eu gosto de jogadores com classe 🙂
28 Abril, 2015 at 8:44
As declarações do treinador do moreirense também me irritaram, mais um engraxador de merda. Isto dá para confirmar a promiscuidade que existe entre determinados clubes, infelizmente é a realidade que temos no nosso futebol. Quanto à actualidade do nosso clube, foi um fim de semana prolongado para recordar e esperemos que se repita mais vezes.
28 Abril, 2015 at 8:46
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
Não vi praticamente a 1ª parte…
Estive no velório do amigo Francisco e quando cheguei ao carro já ganhavamos por 1 a 0…
No caminho foram mais 2 para nós e entre o sair do carro e chegar ao local da TV…os outros ainda meteram o golito deles…
Grande “Avioncito” o meu “menino” dos golos bonitos…
Pena não faltarem mais 3 ou 4 jogos…”ainda lá íamos…”
Hoje até a manhã acordou mais bonita…!!
Abraço e SL
28 Abril, 2015 at 12:59
Max,
Sinceros pêsames pela perda do seu amigo! 🙁 Grande Abraço!
“O Futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes das nossa vidas”
SL
LdC
28 Abril, 2015 at 14:08
Obrigado Leão da Camacha…
Já hoje o acompanei à sua ultima morada aqui na terra…
Levava sobre o caixão…o “Leão Rampante” que o acompanhou até ao momento de descer à terra…!!
Era um bom homem o amigo Francisco Enxuto…!!
O neto que sempre o acompanhava a Alvalade, foi-me dizendo enquanto trocavamos um abraço…:
Vamos continuar a ir a Alvalade é a última homenagem que lhe podemos prestar…!!
É isso mesmo Diogo…o avô partiu, mas ficou na nossa memória…!!
Sporting Sempre…!!
SL
28 Abril, 2015 at 20:04
Os meus sinceros e sentidos pêsames, caro Max!
SL
28 Abril, 2015 at 8:49
Estes lambe botas são mesmo uns merdas!
É fdd mas o Sporting só cresce contra este FDP!
Boa vitória! e sempre a olhar para cima, a 6 pontos dos tripeiros!
28 Abril, 2015 at 8:55
Finalmente Montero. Aquele que muitos queriam mandar embora porque nao corre como o Slimani…
Finalmente a entrarmos com 2 avancados. Pelo menos em casa era jogar sempre assim.
Montero é craque. Técnica, qualidade de passe, visão de jogo e golo. Qualidades unicas no plantel.
28 Abril, 2015 at 20:05
Há anos que o digo aqui p’la Tasca e restante blogosfera Leonina!!!
Em Frente Sporting Clube de Portugal!
SL
28 Abril, 2015 at 8:57
bom dia para todos .
fim de semana quase perfeito .
quem me dera fosse sempre assim . partilho da mesma opinião do cherba ;!
fredy Monteiro a juntamente com nani e Carrilho , os jogadores mais tequiniscistas que temos no plantel .
fico até um pouco triste quando ouço o nosso antigo capitão e goleador Manuel Fernandes dizer que fredy não sou aproveitar a ausência de slimani , e por isso não tinha mais chance no Sporting !
se queremos ter bons jogadores para o ano , temos que ficar com fredy .
com uma equipa a jogar bem ; com um sistema de jogo ao qual ele se enquadre , é do melhor que temos !
alguém que entenda um pouco de futebol pode por em causa a classe que ele já demonstrou ?!
ou será que se desprende de jogar futebol de um mês para o outro ?
um abraço
28 Abril, 2015 at 9:49
Sobre o Manuel Fernandes é o seguinte: é efectivamente uma referência do clube, no entanto é visível a dificuldade que ele tem em se articular verbalmente. Essas afirmações foram injustas. Alguém se lembra do Manuel Fernandes recomendar ao SCP um toqueiro de nome Carlão?!
28 Abril, 2015 at 9:57
Carlão… essa máquina de fazer golos. Leiria, Braga, Paços… foda-se: comprem o Carlão!!!!
28 Abril, 2015 at 10:47
Lembro-me perfeitamente… Não deu nada em lado nenhum. O Manuel Fernandes não me parece que tenha grande vocação …
28 Abril, 2015 at 12:13
… para olheiro (faltava isto).
28 Abril, 2015 at 12:41
Olha que ele tinha recomendado o Jimmy quando este tava no Campomaiorense
28 Abril, 2015 at 12:49
O waseige nao quis pq ja ca tinhamos Missse Misse…qd td a gente via q Jimmy era bom!
28 Abril, 2015 at 9:17
O Montero é daqueles avançados que joga bonito. Mas sinceramente, o Sporting para ser Campeão precisa de alguém mais letal. E aí alguém tem de sair, seja Montero, Slimani ou Tanaka. é tudo uma questão de gestão de recursos (rendimento vs salário).
28 Abril, 2015 at 10:09
Claro que sim,
Só temos de encontrar o tal goleador ao estilo de 2001 !
o Grande Artista já temos 😉
28 Abril, 2015 at 10:10
COMPREM O CARLÃO!!!
28 Abril, 2015 at 9:25
Nem mais Cherba.
Tal como disse ontem, muitos ainda vão “chorar” e ficar do contra quando jogadores como o Montero, Nani, Cédric, AM, e até mm o Carrillo e o Capel se forem embora. Hoje não prestam nem para as reservas (com a excepção do Montero que já voltou a ser bestial) mas qd sairem eram os melhores e tal.
O Cédric então na boca de alguns não joga nada, mas se não é convocado para a selecção ai cum crl que o melhor lateral dto não é convocado…
28 Abril, 2015 at 9:40
Não sei se vão chorar ou não, isso se verá no final da época 2015/2016. As nossas expectativas é que para o ano a equipa esteja mais forte, com ou sem esses que mencionaste.
Se estes não conseguiram (novamente) serem campeões, é porque urge adicionar outros que sejam mais regulares.
28 Abril, 2015 at 9:28
Nao sei se ja vos disse hoje
SPORTINGGGGG
28 Abril, 2015 at 9:36
E que soco no estômago do treinador aquele 4o golo…
28 Abril, 2015 at 11:06
Porquê?! Porque o Capel cruzou quando andou aqui tudo a gritar que ele nem devia lá estar ou porque o Montero marcou de cabeça quando andou aqui tudo a gritar que ele não sabe marcar de cabeça?! Ou porque foi uma jogada clássica do Sporting quando andou aqui tudo a pedir para não jogar pelas alas?!
Se houve golo atípico foi o 3º que foi uma “jogada” entre os 2 avançados…os outros são golos com jogadas muito vistas no Sporting este ano…ir à linha e cruzar, seja alto (como nesse caso), seja rasteiro como no golo do Montero (cruzamento rasteiro para o Nani antes do golo) ou no do Mané….
28 Abril, 2015 at 12:30
O Montero sabe marcar de cabeça, mas em corrida a desmarcar-se e não no meio da molhada de centrais (basta ver o físico dele)… Acho que aí todos estaremos de acordo…
28 Abril, 2015 at 9:38
Estarmos a falar somente do Montero é redutor.
Numa premissa assenta tudo: regularidade. E esta premissa recai sobre todos os jogadores do plantel sénior. Se o jogador joga bonito ou não é irrelevante, o que eu gostaria que fosse tomado em conta ao fim da época é se o jogador foi regular durante a época ou não.
Um clube como o Sporting, que não é campeão desde 2002, não se pode estar dar ao luxo de se preocupar com a famosa “nota artística”. Urge ganhá-lo, seja de que maneira for.
Se no futuro tivermos regularidade em termos de títulos e entradas na Liga dos Campeões, aí sim poderemos começar a pensar em adicionar mais fantasia ao nosso futebol. Para já temos de ser pragmáticos, daí a regularidade ser tão importante.
Ontem o Montero marcou dois, mas o que fez durante a época? Quando o Slimani esteve ausente na CAN, o colombiano esteve apagadíssimo.
28 Abril, 2015 at 9:48
Fez aquilo que o treinador deixou… pouco!
Tal como o Capel e o Jonathan!
28 Abril, 2015 at 10:25
Fds….o Capel afinal foi pouco aposta?!?! À uns dias era tudo a dizer que foi um disparate a quantidade de oportunidades que o Espanhol teve face ás do Mané! Agora afinal teve poucas?!
O Montero também teve poucas oportunidades é isso?! Afinal todos reclamavam que o homem não sabe marcar de cabeça e que com ele lá não fazia sentido cruzar, afinal marca golo de cabeça de um cruzamento…
Preso por ter, preso por não ter…
28 Abril, 2015 at 10:35
Quando andávamos sobrecarregados de jogos com Schalke (os 2 jogos), Moreirense, Paços é que havia a necessidade de ter tomates e ter apostado em Mané, Capel, Montero, Jonathan, Gauld e Wally… E não era 10 minutos como aconteceu, era a sério!
Não houve gestão de esforço e resultou em empates que nos comprometeram a luta pelo título!
28 Abril, 2015 at 11:02
O Patego fartou-se de rodar com um plantel melhor que o do Sporting…deu um resultado do caralho!
Isso de mandar postas de coragem com o cu no sofá é muito fácil! Aqui tudo se resolve bem…lá, com o cargo em risco e já atrasado no campeonato (atrasou-se nas primeiras jornadas logo) queria ver o valentão a rodar os melhores jogadores! Depois era porque não levava os jogos a sério e o crl…
Bem se tem metido mais o Capel então havia metade da malta que ia aos arames! Se o homem jogou metade do que o Mané jogou (ou menos ainda) e ainda se defende que ele teve tempo a mais queria ver se ainda lhe desse mais tempo!
Ele devia ter rodado mais jogadores?! Devia…desde o inicio! Os suplentes…rodar pai entre 17/18 jogadores! Os 11 titulares + M. Lopes, Jonathan, Rossel, Martins, Tanaka/Montero, Mané! Estes é que deviam ter ido entrando ao longo de toda a época como ele está a fazer agora! Aliás ele fez isso com o Mané e depois com o M. Lopes quando o pode começar a usar…devia ter alargado! Não era andar a dar rodagem a miúdos na fase critica da época depois de já ir atrasado…
Mas lá está…isso é fácil eu dizer aqui sentado…lá, com o pescoço no cepo ia mesmo escolher os piores em vez dos melhores numa fase em que está tudo fisicamente bem?!?!
28 Abril, 2015 at 10:36
Quando andávamos sobrecarregados de jogos com Schalke (os 2 jogos), Moreirense, Paços é que havia a necessidade de ter tomates e ter apostado em Mané, Capel, Montero, Jonathan, Gauld e Wally… E não era 10 minutos como aconteceu, era a sério!
Não houve gestão de esforço e resultou em empates que nos comprometeram a luta pelo título!
E comigo já se sabe… O MS será sempre preso, com cão ou cadela!
28 Abril, 2015 at 10:02
Nao aproveitou, verdade. Mas a culpa nao é exclusiva dele. Nao podes ter o Montero sozinho na area e levar 90min a centrar bolas.
Tens que adaptar o jogo ao avancado que está a jogar.
28 Abril, 2015 at 10:18
Exatamente !
Até podias lá ter o JVP que o resultado talvez não fosse muito diferente.
Mas deixo a seguinte nota:
Jogar com Tanaka e Montero é muito diferente de jogar com Slimani e Montero.
A primeira dupla é muito mais móvel e acredito que possa marcar mais golos que a segunda, embora ninguém tenha a garra do Slimani para lutar por bolas.
Por mim vendia o Slimani e ia buscar outro goleador que permita mais jogo dentro da área (mais pézinhos).
28 Abril, 2015 at 10:24
Sim, por exemplo meter o Montero sozinho frente ao porto no Dragão foi um erro tremendo.
Jogávamos com Tanaka e Montero (a pressionar aqueles centrais que erram bastante) e na mesma com 4 médios (Nani, Adrien, William e João Mário a falso médio direito) equilibrando o meio-campo.
28 Abril, 2015 at 10:28
Sim….com o Adrien e o William de rastos ias meter só os 2 no meio campo contra 3 do porco…
À claro…tinhas sempre o João Mário que de rastos ia andar a fazer uma ala inteira…ou ias meter o João Mário a fechar dentro e deixar o flanco todo para o Alex Sandro?!
28 Abril, 2015 at 12:02
Não deviam ter chegado ai de rastos.
Tal como se viu ontem, o AM até merece minutos mas não a 10, é no lugar do WC ou do adrien.
Todos os jogadores podiam ter sido mais aposta.
E por um capel 15 -10 minutos de vez em quando não é aposta.
Ninguém pede rotatividade à lá lopatego, apesar de possível mas numa equipa estável há 3-4 anos.
Mas a rotatividade é fundamental, todos os jogos podem mudar 2-3 titulares, mas não tem de ser sempre os mesmos.
A rodar cada 3 jogos, por exemplo os 3 avançados podiam ter cada um 20 jogos nesta altura em vez de 2.
E o adrien e o JM e o WC 25- 30 em vez de 40.
Enfim tu e o chirola estão as turmas má são fundo andamos todos a dizer a mesma coisa….
Falas em 17-18 jogadores, outros falam em rodar mais bla bla…. a verdade é que a época toda foram apenas 12-13 jogadores.
Substituir aos 80 minutos e sempre pelos mesmos, manter o sistema tático etc….
Foda-se, como já li aqui, ao fim de 40 jogos aprimorar o sistema tático para a taça… foda-se ao fim de 40 jogos ?!? Algo está mal.
Bom, de qualquer modo, pode ser que a coisa se faça com o MS, é teimoso e lento coma a porra mas vá lá ainda testou Tanaka com montero está época !!
28 Abril, 2015 at 12:16
Não é igual o que eu digo do que o que outros dizem!
Uma coisa é rodares 3 extremos, outra é rodares 4! Uma coisa é em 4 jogos dares aproximadamente o mesmo tempo aos 3 extremos (3 jogos aos 2 titulares e 2 ao suplente) outra é andares a partir por 4 jogadores e dares 3 aos titulares e 1 a cada suplente (contando como é óbvio que os titulares jogam mais…que é o que me parece óbvio)
Uma coisa é rodares 5 médios (William, Rossel, Adrien, J. Mário e Martins) em 5 jogos, dando 3 jogos aos titulares e perto disso aos suplentes, outra é meteres ainda por cima destes o Wallyson e o Gauld, jogando ou ainda menos com os titulares (perdendo competitividade) ou tirares tempo de rodagem importante aos suplentes e nunca tendo suplentes efectivamente em forma!
O MS é teimoso….acho que isso é uma característica intrínseca dos grandes treinadores (estou farto de pedir que me dêem 1 que não é teimoso e nunca deram…)! Um bom treinador é um treinador de convicções e um treinador de convicções é sempre…como dizes…”teimoso e lento coma porra”. De resto o maior erro dele ficou visível numa altura em que não havia nada a fazer em relação a isso por isso depois daí nada a fazer para emendar a mão! No próximo ano, se ele for o nosso treinador logo vemos se aprendeu ou não…
28 Abril, 2015 at 13:21
juntando a esses números tiago que bem referes resta me concluir a questão da rotatividade com a pergunta.. e a motivação? porque um treinador para meter outro a jogar e dar motivação a esse mesmo vai ter de desmotivar outro, que vai ficar sem jogar.. fazer isto com 3 alternativas regulares como defendes e bem é uma coisa.. fazer isto com 4 ou 5 ou mais é outra totalmente diferente.. queixam se que o andre martins não tem oportunidades quando joga bem.. queixam se de excesso de oportunidades ao andré martins quando joga mal.. depois ja querem espaço para gauld e wallison.. depois ja querem o montero a 10 (roubando mais uma vaga de médio).. tudo isto é lindo.. queria ver alguém usar estes jogadores todos durante a época e estar a espera que todos tivessem ritmo competitivo alto e motivação..
por isso defendo que devemos ter um plantel curto com 2 alternativas por posição, e qualidade na B para ir subindo aos poucos. agora ter planteis de 30 jogadores deveria ser lindo.. tudo a rodar.. e quando fosse preciso coesão e saber jogar juntos queria ver como era.. é preciso ter uma base forte.. e ir rodando 1 ou 2 posições por jogo, de sectores diferentes.. por exemplo um lateral e um medio. não teria nenhum problema o sporting jogar com o jonathan, e o resto a defesa titular, e jogar ao mesmo tempo com o gauld no lugar do j mario.. isto resultaria porque a base materia-se.. se quisesses rodar os centrais convinha que os laterais fossem os titulares.. rodar o trinco convinha que os outros 2 médios fossem os titulares etc.. isto não se veria grande alteração na maneira da equipa jogar.. outra coisa é rodar a lopatego.. por estas e por outras que defendo que deveríamos abordar a próxima época com apenas 3 centrais: everton paulo oliveira e tobias figueiredo.. com outro na B capaz de jogar com qualidade em caso de necessidade. apenas 3 centrais da para irem rodando entre eles durante toda a época sem ninguém ficar desmotivado.. e isso é uma das chaves.. quem entrar vai estar ambientado a equipa.. não vai ser um corpo estranho que ali cai de paraquedas..
SL
28 Abril, 2015 at 13:40
É isso mesmo!! Sem tirar nem por…
28 Abril, 2015 at 13:44
como quiseres, o problema é que niguém rodou, nada, nadita.
se tens opiniao contraria a isto, fico sem argumentos
essa da teimosia e serem bons… enfim
se calhar são é todos teimosos, bons ou maus
acho que contra o MS, a favor, contra a titularidade deste ou daquele ou a favor dessa mesma tituairdade vai haver smepre pros e contras , bons argumentos dum lado e doutro..
Mas para mim, algo que para mim foi uma enormissima falha de planeamento (do treinador, nao me fodam que nao lhe deram um slimani 2) foi a equipa só saber jogar para o slimani qunado esteeve na CAN e não estar preparado um modelo alternativo para jogar sem o argelino.
claro , podem arguentar, nao houve tempo para essa preparaçao…
e o MS até pode nem ser assim tão teimoso.
tenho a ideia que o Slimani até nem er ao PL dele, que é o Montero que ele apreciava.só que , lá está, no modelo que o MS quis implementar o Montero nao encaixava e nao rendia
a motivação não está nos minutos jogados, mildio, está nos treinadores.. na comunicaçao…por isso tens grandes treinadores em que os jogadores mesmo nao sendo titulares “morrem” por esse treinador. os que amuam são as primadonnas que perdem lugares cativos
28 Abril, 2015 at 9:56
Não me vou alongar muito. Fiquei obviamente contente com a goleada. Quero apenas registar o meu descontentamento com o nosso lateral esquerdo. Que grande azelha a defender!
Adoro o Nani, raramente o critiquei neste espaço. A minha questão: será que o seu regresso obrigou a uma cláusula em que o nosso mágico é um intocável no onze? Às vezes fico com essa sensação. Ontem fez uma assistência para lembrar que estava em campo. A par do Jeff foi o jogador com menor rendimento.
Rui… aquela bola é tua!!! Se fores para Inglaterra vais ter de melhorar muito as saídas da baliza.
Miguel Leal, vai pó caralho cara-de-cu!
28 Abril, 2015 at 10:22
DeFran,
Achas mesmo que a bola é do Rui ? uma bola que está a voar na marca de grande penalidade com uma quantidade imensa de jogadores (nossos e deles) pelo meio caminho, era impossível o Rui conseguir lá chegar sem atropelar ninguém !
Eu não acha que tenha culpas nesse lance em concreto mas sim, há bolas que ele pode e deve sair.
Azelhice foi do William. Já não digo pela charutada mas por ter ficado a dormir a ver a bola cair em vez de proteger a baliza contra as subidas dos atacantes.
28 Abril, 2015 at 10:26
Claro que é do Rui! Um balão daqueles dava tempo do Rui mandar uma cagadela, limpar o rabo e apanhar a bola.
Atropelar alguém? A probabilidade de o árbitro assinalar falta sobre o Patrício é de 99.9%. Não viste uma falta assinalada ao vendido do keeper do Moreira em que ele choca contra um colega de equipa?
28 Abril, 2015 at 10:27
Não estou a ilibar o Sir William! Nada disso!
28 Abril, 2015 at 10:32
“Não viste uma falta assinalada ao vendido do keeper do Moreira em que ele choca contra um colega de equipa?”
Adorei, para mim foi o momento ridículo do jogo… Como é possível isto acontecer? Só mesmo contra nós.
28 Abril, 2015 at 11:05
Épa ! depois de ver ao detalhe a foto em anexo, duvido muito que qualquer guarda redes de topo se atirasse assim de cabeça ao lance !
http://i61.tinypic.com/2iuylbm.jpg
Se desse merda faço ideia os vossos comentários 😉
Volto a dizer que há muitos jogadores por baixo da bola e que seria difícil ao Rui chegar a ela sem passar por cima de malta.
28 Abril, 2015 at 12:13
A bola foi cair quase na marca de grande penalidade.
Dava tempo do William limpar a cagada que fez, isso sim.
28 Abril, 2015 at 12:16
E? São assim tantos kms da linha da baliza até à marca da penalidade? E com um grito a sério assustava aqueles calmeirões todos do Moreira Chupa Chups.
28 Abril, 2015 at 12:28
Porra. DeFran, qtos gajos do Sporting estavam na zona onde a bola caiu?
A bola é SEMPRE no guarda-redes na PEQUENA ÁREA. Não na zona do penalti. Principalmente se nessa zona estiverem 10 gajos!
28 Abril, 2015 at 14:37
Cá está o que teria acontecido
http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil/videos/video-voce-nunca-viu-uma-saida-da-baliza-como-esta
Faço ideia depois os comentários !
De certeza que ninguem lhe gabava a coragem de ter saído da baliza !
28 Abril, 2015 at 14:43
😀
28 Abril, 2015 at 14:46
Nããããããããã. Que o nosso Rui tem asas e chegava lá! 😛
28 Abril, 2015 at 14:53
MPereira, por isso é que há uma enorme linha que separa um Neuer/Courtois (e mais alguns) dos restantes guarda-redes.
Parem de defender aquilo que não tem desculpa. Há certos meninos na equipa que não se pode criticar.
28 Abril, 2015 at 14:53
Depois de sobrevoar os “10” gajos que tinha no caminho. 😉
28 Abril, 2015 at 14:58
Ahahahahahahaha.
Assim como há outros que se pode cascar por tudo e por nada. Até por merda que outros fazem.
O William quando fizer merda, pelo menos mexa aquela peida em vez de ficar “deslumbrado” a ver a bela bosta que fez.
28 Abril, 2015 at 15:01
Maria, raramente casco num jogador do SCP se este tiver respeito pela instituição. Não confundas esta crítica ao Rui como sendo uma crucificação. Curto o Rui, pois é dos nossos, já nos deu muito mas também já fez muita borrada (à qual tapei o nariz e fiz de conta que não se passou nada).
28 Abril, 2015 at 15:05
DeFran : Para ti foi borrada. Para mim ( e pelos vistos não estou sózinha) esta bola NUNCA é do Rui. ( e já “expliquei” porquê) .
28 Abril, 2015 at 15:09
Maria, a bola é do Rui no primeiro cruzamento, naquele que dá origem à rabiosca do Sir.
28 Abril, 2015 at 15:15
Ah! Mudou. Já não é na charutada do William que a bola vai cair quase na marca de grande penalidade ?
28 Abril, 2015 at 15:29
Maria ainda te amo….
28 Abril, 2015 at 15:53
Mas eu agora estou confusa. Acho que preciso de um tempo.
28 Abril, 2015 at 16:41
Ó deFran, és um gajo tramado !
Eu admito que o Rui não é perfeito nas saídas às bolas e ainda é pior a jogar com os pés mas este 1º cruzamento (que me obrigaste a ir rever) é muito rápido e sobre a linha da pequena area…
Não vamos criticar o Rui por aqui…
28 Abril, 2015 at 10:27
Duvido que gajos como o Neuer ou Courtois não socassem aquela bola com estrondo.
28 Abril, 2015 at 10:50
É a diferença entre um bom gr e um redes de topo, o Patrício com os pés e em saídas a cruzamentos e mesmo na liderança defensiva não me parece grande coisa.
28 Abril, 2015 at 10:57
É que se o Rui fosse um anão eu até compreendia o receio dele em sair dos postes, mas agora um gajo com aquele corpo e com aquela altura não se pode encolher na baliza.
28 Abril, 2015 at 11:26
Concordo plenamente com o italiano, o Rui TEM de se sair a estas bolas, mais nada!
Ele é um calmeirão e fica parado o ver a banda passar, já assim mamámos um golo recentemente em Alvalade
28 Abril, 2015 at 11:38
http://i61.tinypic.com/2iuylbm.jpg
28 Abril, 2015 at 11:47
Pode parecer ridículo o que vou dizer, mas eu sou da opinião que no RP a timidez dele está directamente relacionada na forma como defende.
Parece-me uma pessoa pouco expressiva, pouco expansiva, com falta de confiança nele próprio e não sei até que ponto isso não se reflete na sua forma de “trabalhar” neste caso defender.
28 Abril, 2015 at 12:18
Não me parece ridículo de todo. Mas repara, para algumas coisas o Rui não parece assim tão tímido.
28 Abril, 2015 at 12:25
A mim, não me parece nada ridículo, Leoa!
Já no último jogo contra o Guimarães, o Rui cometeu o mesmo erro…
28 Abril, 2015 at 14:36
Peço desculpa, afinal há quem saia a estas bolas 🙂
http://www.maisfutebol.iol.pt/brasil/videos/video-voce-nunca-viu-uma-saida-da-baliza-como-esta
28 Abril, 2015 at 14:44
Ehehehehehehehehe.
Pois…. 😀
28 Abril, 2015 at 14:51
MPereira, por isso é que há uma enorme linha que separa um Neuer/Courtois (e mais alguns) dos restantes guarda-redes.
28 Abril, 2015 at 15:02
Verdade, DeFran. E a bola aqui até veio de um adversário e de um canto. Não de uma charutada de um colega de equipa, que depois ficou a pensar “Olha que belo charuto. Vou ficar aqui a ver o que fazem os meus colegas com esta obra de arte….”
28 Abril, 2015 at 16:16
DeFran,
Não me obrigues a ter de postar aqui os frangos do Neur ou do Curtois, alguns são bem embaraçosos 😉
A discussão aqui é saber se o Rui fez bem ou mal em sair da baliza e como alguém disse e muito bem,
Experimenta correr a olhar para o céu , quando tens 6 ou 7 jogadores nessa zona e vê o que dá 😉
O mais certo era o senhor do apito marcar penalty !
Antes do Rui, todos os nossos defesas são mais culpados deste lance, tendo à cabeça o Sir 😉
28 Abril, 2015 at 9:58
Ora muito bom dia.
Claro que estou muito contente com o resultado e com o Montero.
Defendo a permanecia do Montero no plantel. E contra equipas mais modestas ou em casa jogar com 2 avançado, ou 1 PL e Montero atrás deste.
Não querendo estragar a euforia, percebeu-se que o bom resultado de ontem, não reflectiu um domínio absoluto do Sporting.
Quero com isto dizer que, contra um “moreirense”, nunca conseguimos segurar um meio campo com dois elementos. Eu sei que o A.M, não é um Adrien, mas ainda assim repartimos a posse de bola e demos bastante espaço para eles jogarem.
Até que ponto não será arriscado jogar com 2 medios contra equipas de outra valia?
Compensa um elevado volume de futebol ofensivo em troca de maior intranquilidade?
28 Abril, 2015 at 10:03
Para todos os Tasqueiros e, de forma muito especial, para os que estão fora de Lisboa segue o “videozinho” dos “30” Sportinguistas de ontem na Portela…
https://www.youtube.com/watch?v=Q8CWfRA2rhY&feature=youtu.be
SAUDAÇOES LEONINAS
E VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
28 Abril, 2015 at 10:08
Arrepiante!
28 Abril, 2015 at 10:52
Obrigado
28 Abril, 2015 at 10:12
Por acaso só contei 29, o 30º devia ser o que estava a filmar no telemóvel!!! 😛
28 Abril, 2015 at 11:26
Aos que tão fora de Portugal, pus isso em ingles de proposito (nao deu tempo pa grandes spell checks) com um textinho e link para a pagina do Sporting para partilharem com quem quiserem.
Confesso que me deu gozo escrever “Sporting is Largest Sporting Power in Portugal”…Inchem!!
28 Abril, 2015 at 13:57
Está porreiro Frost!
28 Abril, 2015 at 15:59
Obrigado por este vídeo. Obrigado mesmo!
SL
28 Abril, 2015 at 10:06
Isto com Wallyson, Matheus Pereira e Iuri vai ser outra coisa … !
E continuo a perceber o porquê de Nani nunca se ter imposto em Manchester : a cabecinha não é direitinha direitinha … Igualzinho ao Quaresma. Tenho pena … Muita pena. É há largos meses um jogador banal !
28 Abril, 2015 at 11:08
Comparar Nani ao Quaresma não é serio nem justo !
28 Abril, 2015 at 12:27
Podes comparar claro. Tipo assim:
O Nani é muito melhor que o Quaresma. Vês? 😉
28 Abril, 2015 at 10:08
Ontem o Freitas-Boi, no programa Dia Seguinte, disse que não percebia a razão do SCP estar a fazer guerra contra os fundos, que o SCP não dá indicações nenhuma de estar a preparar a próxima época, etc, etc… vai pó caralho BOI!!! Einstein do futebol! Vai chupar calipos cabrão! Um dia se apanho à frente envergonho-te!
28 Abril, 2015 at 10:16
O freitas bobo disse tudo… “Não dá indicações”. Isso não é a mesma coisa do que não estar a preparar. O problema para os freitas bobos deste mundo é que quando “não se dão indicações” eles não têm nada que dizer, e reduzem-se às banalidades que vamos ouvido…
Z
28 Abril, 2015 at 10:20
Mas que azia era aquela?! O gajo sabe que o focinho dele está a ser difundido para milhões de telespectadore e o gajo de tromba no programa?!
Detesto aquele painel de comentadores, Helena Costa incluída! A tipa que foi contratada para treinar uma equipa masculina de futebol em França e que passado duas semanas se meteu na alheta.
28 Abril, 2015 at 10:25
Eu nunca vejo esses programas, e como tal não vi o de ontem. Apenas comentei o teu comentário. O freitas bobo está azoado com o sporting desde a altura em que esteve quase para cá vir e à ultima as coisas saíram furadas
Z
28 Abril, 2015 at 10:26
que bons negócios é que existem nesta altura? nenhum.
Só os fundos estão desesperados por colocar os seus jogadores.
A única ausência do Sporting 2015-2016 será o Nani e eventualmente o Carrillo se não quiser renovar. As indicações que os nossos emprestados estão a dar são muito boas. Não há grande urgência em contratar.
28 Abril, 2015 at 10:10
Já postei ontem, mas vai melhor na crónica:
Se calhar estou a mostrar um pouco de “exigencia” a mais, mas nao fiquei completamente satisfeito com este jogo. Talvez a crítica (como muitas, aliás) seja um reflexo da época e nao só deste jogo.
Por um lado desgosto deste jogo pragmático que temos vindo a fazer na segunda volta. Por outro lado, se resulta em vitórias tanto melhor.
Em construcao é quase sempre aborrecido e ineficaz e as reposicoes desde o guarda redes perdidas quase sempre.
Por outro lado, é importante saber controlar jogos, o que nao fazemos nada bem. E aqui discordo do Marco Silva, porque nao o fizemos bem: o Moreirense quase nao teve remates dignos desse nome – ok – mas a bola esteve muitas vezes nas costas dos defesas e houve muitos cruzamentos. Para um manual de como se controla um jogo, é rever o Arsenal -Chelsea de ontem.
Para mais, desgosto de jogar 70% do tempo em contencao sem ser capaz de fazer um contra-ataque de jeito o jogo todo. Entrámos bem mas só voltámos a estar bem no jogo quanto o Moreirense rebentou, porque corremos bem menos do que eles. Mas vá, fomos “inteligentes”…
E outra coisa: cada vez mais (e depois de ouvir o Miguel Leal) acho que a principal área de melhoramento para Marco Silva é a motivacao dos jogadores. Ele pode repetir a cada conferencia os chavoes do profissionalismo e de que jogamos cada jogo para os 3 pontos, tanto quanto quiser, mas a verdade é que esta equipa é muito inconstante em termos de motivacao. Isto por muitos razoes, e por muitas evidencias que, neste jogo, se mostraram nas exibicoes de jogadores que já deviam ter o cuzinho sentado no banco há alguns jogos: Nani e Jefferson.
E, na minha opiniao, isto também resulta na falta de concentracao que nos fez perder pontos em momentos chave. Nao tenho dúvidas nenhumas que este plantel tem mais que capacidade para ganhar esta liga se estiver motivado e concentrado.
Montero: classe pura, realmente. Uma vez que jogamos com a tática correta para ele, resulta que ele marca dois e assiste outros dois…Pena as vezes que deu nas orelhas da bola (menos a “assistencia” para o 1o golo, eh eh), porque o hat-trick estava mesmo ali.
Mané e Katana: apesar dos golos, nao fizeram assim tanto como eu esperaria.
André Martins: ainda há pouco li comentários de gente que, acho eu, precisava de uma “Martins Cam”: uma lente a seguir as movimentacoes do André para perceberem que ele é um autentico metrónomo defensivo. Há gente que acha que o Adrien defende muito bem porque tem muita raca e entra com tudo nos lances, mas o André nunca precisa de mostrar “raca” porque está sempre no sítio certo. E faz muito menos faltas que o Adrien. A fragilidade do André é simplesmente porque nao dá dois passos sem levar uma porrada e cair no chao, o que é um mal menor mas nao deixa de ser uma decisao do adversário e quebra os nossos contra-ataques.
A defesa esteve bem em geral; bons centrais principalmente mas o Jefferson (agora presto mais atencao) anda algo distraído.
Sei que é a ordem que tem mas detesto as reposicoes do Patrício: metade vao fora, quase todas as restantes sao interceptadas.
William fez uma boa exibicao: é uma delícia ve-lo com a bola controlada a arrastar médios como se fosse uma traineira cheia de lapas…
Adorei a assistencia do Chapel (e o belo cabeceamento do Montero) e estava com
uma fezada quando ele entrou.
28 Abril, 2015 at 10:12
a equipa esteve em bom nível.
este jogo era sempre um jogo complicado porque o campo é pequeno, o vigor e as marcações cerradas do moreirense normalmente dificultam muito.
e a arbitragem que noutra fase do campeonato não daria muitas chances… fomos para o intervalo com 3-1 e mais cartões amarelos colecionados que o moreirense.
28 Abril, 2015 at 10:17
Bom dia a todos(as)
Que fim de semana fantástico, mesmo com o futsal a não conseguir o que seria um feito histórico mas a deixar a pele em campo.
Nada melhor que depois de ter ido esperar os nossos heróis do hóquei ao aerolisboa, uma vitória concludente do futebol com o Montero a voltar aos bons velhos tempos e desta vez com uma atitude irrepreensível (vês Monty, se deres o litro as coisas saem melhor, mesmo que jogues á baliza).
Em relação ao treinador do moreirense o gajo é mais lambe nádegas do que lambe pilas mas pronto, é um vendido na mesma.
Uma boa semana para todos!
SL
28 Abril, 2015 at 10:26
vai ver acima o meu post…o teu cachecol vai inflacionar o cachet…. 🙂
28 Abril, 2015 at 10:42
Já lá vou Frost, estou fora de casa e o plafound vai nas horas se abrir isso. Eheheh
28 Abril, 2015 at 10:42
Uma vergonha autêntica… Não se viu quase nada por causa do cachecol do Mário! Para mim ficava de castigo a lavar o chão da Tasca e sem acesso ao medronho, saké e salgadinhos
28 Abril, 2015 at 11:23
Lol oh leão portimonense assim não fazes juz ao nome de simpático, lavar o chão ainda vá que não vá, agora ficar a seco???
Estou tramado contigo 😉 o Cherba é que me tem de pagar pela publicidade ahahah
28 Abril, 2015 at 10:53
Vi a tua cabeça num video 🙂
28 Abril, 2015 at 13:43
Lol a culpa é do Frost, era só desviar a câmara até porque não tenho carola de lampião eheheh
28 Abril, 2015 at 10:18
Há aqui gente Fodido dos cornos.
Ou é porque ganhamos por 1 a 0 e “nao jogamos nada, uma merda de um jogo”… Ou porque demos 4 a 1 e “podíamos ter jogado melhor e tivemos um apagão em alguns jogadores…”
Está um dia tão bonito lá fora 🙂
28 Abril, 2015 at 10:24
É por causa disto que Montero é dos meus jogadores favoritos do plantel. Jogando com outro avançado dá tanto à equipa…e também marca!
Bom jogo de Mané…e mais um golinho! Acredito que a próxima temporada vai ser A dele!
E o André Martins a jogar mais recuado? Pois…
Só faltou dar uns minutos ao Rubio que merece pelo que tem feito na B.
28 Abril, 2015 at 10:28
Não sei se já vos disse isto, mas:
É UM PRAZER ENORME SER DO SPORTING!!!!!
28 Abril, 2015 at 10:34
espero 5 vitorias em 5 jogos.
com ou sem Montero,com ou sem nani,com ou sem jeff,com ou sem motivaçao e com ou sem cumpriemntos entre o treinador e o nosso Presidente:)
Gostei do jogo apesar de s continuar a sofrer golos dignos de juvenis.
Disfrutem da semana com tranquilidade:)
Viva o Sporting Clube de Portugal
SL
28 Abril, 2015 at 10:41
A forma leviana como os árbitros nos mostram amarelos é pura provocação.
O William corre metade do campo com uma remura agarrada ao braço e após o desfecho da jogada, o árbitro não é capaz de mostrar amarelo.
A entrada sobre o William é para vermelho e não amarelo.
O Adrien nem lhe toca.
Nota 1
28 Abril, 2015 at 10:42
Se o Mané encostado na linha e longe da área de finalização vai sempre aparecendo e fazendo uns golinhos… Imaginem a jogar mais próximo da baliza!!
28 Abril, 2015 at 10:42
Feliz pela vitória, obviamente. Mas é dificil deixar de notar que reina alguma desconcentração e motivação na equipa , o que torna jogos aparente simples em mais ou menos sofridos e resulta em momentos de jogo quase anedóticos e completamente desnecessários.
Também não dá para fingir que jogadores como Nani e Cedric (este passou mesmo a suplente) andam desaparecidos em combate, faz tempo. Perderam-se algures na época e ainda ninguém os conseguiu trazer de volta. Talvez se percam mesmo, já na próxima época, e talvez isto também justifique o eclipse. Que não se esqueçam que ainda têm uma final para se despedirem em grande, valha-nos isso.
Já ouvi por aqui tentativas de justificar as actuações de André Martins mas para mim é óbvio: Perante as oportunidades várias, é simplesmente um jogador que não está ao nivel do Sporting, não tem mal nenhum (o filtro deve ser apertado para se jogar num grande), ele pura e simplesmente não tem a intensidade e a regularidade necessárias, espero que seja feliz a outro nivel e até poderá ser o melhor jogador de outro tipo de equipas, mas não no Sporting!
Espero que Marco Silva consiga manter a rotação alta até à final, porque é assim que se chega lá a jogar a grande nivel mas está dificil. Admite-se que agora possa rodar alguns jogadores com os “B´s”, a espaços, gerindo esforço fisico e dando oportunidades, mas nunca os deixando demasiado à parte do ritmo que é essencial manter.
28 Abril, 2015 at 10:42
Gostei do jogo…bem jogado pelas duas equipas, um jogo entretido!
Gostei de ver o Montero e o Tanaka na frente mas sem o factor surpresa e com uma equipa mais amarrada tinha funcionado na mesma?! A verdade é que, como diz o Cherba o jogo só acabou com a entrada do JM para o lugar do Tanaka, até lá o Moreirense criou muito perigo e deu sempre a ideia que a qualquer momento reabria o jogo…
O Spoting está numa encruzilhada táctica que terá de resolver no próximo ano…arrumar uma equipa com muita mobilidade e com velocidade, correndo mais riscos em jogos mais amarrados (daqueles que o Slimani resolve…) ou então arranjar 1 PL matador e outro Slimani que entre para os jogos mais complicados e fazer o jogo que todos fazem quando há um PL destes…que é jogo exterior, médios ou extremos a entrar na área e muitos cruzamentos…
Querer uma equipa que saiba jogar por fora, por dentro, apoiado e em velocidade, que saiba amarrar o jogo e saiba jogar em ataque continuado, que saiba jogar para Slimani e para Montero é impossível! Por isso o Sporting tem de definir definitivamente o que vai querer da equipa e estar em conformidade no mercado!
Eu por mim sempre disse o mesmo…para mim o Sporting deve jogar com 3 avançados com grande mobilidade e sem pinheiros! Não gosto do estilo de jogo do Slimani embora reconheça a sua óbvia eficácia! E depois ter um pinheiro para os momentos de aperto! Mas teremos sempre o mesmo problema que no ano passado! E quando for sempre o pinheiro a decidir?! Vai continuar o avançado que não marca ou vamos começar a adaptar-nos ao que resolve?! Aqui sentadinho e de cadeirinha é fácil decidir…se fosse a minha vida a estar ali em jogo ia mesmo escolher ser romântico em vez de pragmático?!
Quanto ao resto o Jefferson começa a ser confrangedor….mais vale meter ali o M. Lopes e começar a treinar jogar com uma defesa sólida para a final da taça! Mais uma vez no golo é o Jefferson quem fica a dormir completamente desposicionado da linha defensiva, para lá de outras merdas que andou para lá a fazer…
Dizer também que gostei imenso do jogo do AM…em inferioridade no meio campo (3 para 2) ele correu que se fartou, recuperou montes de bolas e jogou sempre simples! E ainda sofreu faltas como crl porque se não tinha sido ainda mais influente!
28 Abril, 2015 at 10:48
Em vez de por o Miguel Lopes no lugar do Jefferson, pq n por o Jonathan Silva?!? Sei que ainda não provou o seu valor, mas continuo com esperanças no rapaz (talvez por ser argentino), nem que seja para por em sentido o Jefferson!
28 Abril, 2015 at 11:09
Pedro eu até acho que o Jonathan bem trabalhado vai lá mas com vista a prepara uma final da taça contra uma equipa cuja principal arma é o jogo pelas alas acho que seria mais “avisado” um lateral que defenda melhor e que seja mais forte que o Jonathan…
28 Abril, 2015 at 12:11
Sim, e nesse aspecto o Jeff dá-nos uma segurança enorme! Hahahahahaha
O Jeff é um azelha a defender! Sabes quem mete o jogador em jogo no golo que foi mal invalidado ao Moreira? JEFF!
Aliás, os centrais no início da temporada foram crucificados muito por culpa do JEFF. A culpa é do gajo que fode a linha do fora do jogo. É o seguinte: eu quero este gajo fora do SCP no final da época!
28 Abril, 2015 at 12:12
Quantas vez o Sarr foi tramado por causa do JEFF e das suas azelhices? Eu se for necessário assino a petição para o o colocar fora do clube!
28 Abril, 2015 at 12:19
O Jefferson defende mal…mas os centrais no inicio da época foram crucificados porque são uma merda…
No ano passado ninguém crucificou o Rojo e este ano ninguém crucificou o Tobias nem o Ewerton…todos lhes reconhecem talento…
28 Abril, 2015 at 12:20
As azelhices que + vezes tramaram o Sarr foram as dele…
Aliás a maioria delas nem foram com o Jefferson ao lado mas sim com o Jonathan…
28 Abril, 2015 at 12:24
Não foram não.
28 Abril, 2015 at 12:30
Quem jogou a lateral esquerdo com o Porco?! No ultimo jogo na equipa B?! Nos jogos da taça da Liga?! Pelo menos estes…
O Maurício na Lázio tem metido água a bom meter e safasse porque a equipa joga baixo e tem gente sempre perto dele e está com sorte de ser o campeonato italiano porque tem dado pau que doí….pelo menos os jogos que vi dele…
Aliás acho exactamente o contrário…os problemas defensivos do Jefferson notam-se muito mais quando o central é o Sarr do que quando é outro que sabe fazer dobras e cortes pelo chão…
28 Abril, 2015 at 12:33
Tiago, o teu problema é não perdoares o Sarr por causa do golo sofrido contra o Maribor. Não retiro nem uma vírgula ao que aqui disse sobre o Jeff. O gajo vai para o campo a pensar em dinheiro, compromete os colegas de equipa porque está a dormir em campo. Esse gajo não representa os valores do clube.
28 Abril, 2015 at 12:38
Nada disso…eu gosto do Sarr, acho um bom rapaz, esforçado e tal, não tenho nada contra ele! Só que acho que não tem futebol para ser jogador do Sporting e acho que o provou repetidamente! Com muito trabalho podia dar um bom 4º suplente mas acho que para isso temos melhor! Volto a dizer…nada contra ele pessoalmente! O que não posso concordar é dizeres que as falhas dele são por causa do Jefferson.
Isto não invalida que não aceite a tua opinião sobre jogar ou não o Jefferson! Posso não concordar em geral (nesta altura como disse até no comentário original concordo porque ele está numa forma medonha mas em geral não…) mas percebo o que dizes…
28 Abril, 2015 at 12:23
Não são a merda que muitos de nós querem fazer crer!
O Maurício na Lázio parece um jogador sólido.
O Jeff comprometeu a linha defensiva. O problema é que o pessoal babava por causa daquelas assistências. Mas ele que não se esqueça que a missão prioncipal de um defesa é defender e depois logo se vê. Coisa que ele não sabe defender.
Aliás, só não entramos a perder ontem logo nos primeiros segundos porque o jogador do Moreira foi um azelha.
O Jeff não tem perdão. Ou se compromete com a equipa a 100% Ou está fodido!
Comigo já não jogava mais!
28 Abril, 2015 at 12:26
Crucificaram o Maurício e o Sarr contra o Maribor, e contra o Wolfs na primeira parte? Quem é que nos fodeu? Já são muito erros! Não há perdão! O gajo que se meta na alheta!
28 Abril, 2015 at 12:33
Era aqui que queria o comentário…desculpa!
Quem jogou a lateral esquerdo com o Porco?! No ultimo jogo na equipa B?! Nos jogos da taça da Liga?! Pelo menos estes…para não ir mais longe! No Maribor?! Uma bola que vem em balão da frente, em que o Sarr faz um passe medonho para o Mauricio que faz um rosca…que crl tem a ver o Jefferson com isto?! Contra o Wofs estás enganado…quem jogou foi o Tobias e não o Sarr! E o enterro foi na segunda parte e não na primeira…
O Maurício na Lázio tem metido água a bom meter e safasse porque a equipa joga baixo e tem gente sempre perto dele e está com sorte de ser o campeonato italiano porque tem dado pau que doí….pelo menos os jogos que vi dele…
Aliás acho exactamente o contrário…os problemas defensivos do Jefferson notam-se muito mais quando o central é o Sarr do que quando é outro que sabe fazer dobras e cortes pelo chão…
O que não invalida o Jefferson neste momento estar numa forma de merda! Mas se meteres ali o Sarr vais ver se não doí 10 vezes mais a má forma dele…Já no ano passado o Jeff deu o peido no final da época e não notas-te tanto…
28 Abril, 2015 at 12:38
Reparem que o Everton merece um aumento …ele e DC e DE …sempre a dobrar o Jefferson
Um dia quem quiser tirar as teimas sobre o Sarr, e po-lo a jogar com o Paulo Oliveira e com o Everton a LE….
Se calhar ate descobrem que o Sarr, que se aguentou na Luz, com o Schalke , com o Porto (nao obstante o auto-golo ) e em Guimaraes, nao é assim tao mau…
28 Abril, 2015 at 12:38
Contra o Wolfs foi o Jeff a colocar em jogo os boches!
Claro que notei que no ano passado o Jeff já se estava a marimbar para o que faltava do resto da temporada. O gajo é pouco profissional.
28 Abril, 2015 at 13:05
Frost…
Se meterem o Sarr ao lado do Paulo Oliveira, do Ewerton a def. esquerdo, com o William e o Rossel á frente dele e a jogar com uma defesa baixa ele não mete água…lá isso é verdade…
Em Guimarães?! Não viste o mesmo jogo que eu…O Sarr andou o jogo todo a apanhar bonés! Assim como com o porco (não foi só 1 auto-golo…foi outro igual que não entra por milagre mais 2/3 jogadas do Jackson por ali que foram um perigo com ele a apanhar bonés e ainda duas no final do Tello…)
De Fran…eu sei que foi o Jeff a metê-lo estupidamente em jogo…por isso é que disse que foi na 2ª parte e que não mostrou nenhuma deficiência de ninguém (a não ser dele próprio) e muito menos do Sarr que não jogou, foi o Tobias que jogou…
Volto a dizer…o que eu digo nada tem a ver com a tua apreciação do Jefferson! A minha discordância principal vai para quando dizes que o Sarr meteu água as vezes que meteu por causa do Jefferson!
28 Abril, 2015 at 13:44
mais um aqui que concorda com as criticas ao jefferson.. péssimo defesa.. as costas dele são a A1 feitas em 100 metros de campo.. uma autentica anedota de jogador.. ontem mais uma vez todo o perigo do moreirense era pelo lado dele.. tem aquela cara de mosca morta quando tudo o que de errado aquela defesa faz é culpa dele.. põe tudo em linha dorme em campo dia sim dia sim.. não podemos arriscar mais uma época com este gajo.. se quer dinheiro que se foda e va para o caralho!!! de verde e branco não o quero.
28 Abril, 2015 at 11:01
Concordo contigo.
Mas essa encruzilhada táctica é culpa exclusiva do treinador. Um treinador com ideias firmes e com princípios de jogo claros obriga a todos os jogadores a jogarem da forma que ele quer. Não interessa se o avançado se chama Montero ou Slimani. Não deixa que os jogadores se sintam confortáveis para fazerem o que querem, ou seja, não é por Slimani estar em campo que os companheiros tenham de forçosamente mudar o estilo de jogo ou a forma de o servir. É o próprio Slimani que tem de se adaptar. E ele até o faz bem, já que funciona muito bem como pivot ofensivo, recebendo, aguentando e distribuindo. É precisamente nisto que está a minha principal crítica ao treinador. Quando está Slimani jogas de uma forma, quando está Montero jogas de outra. Isto não pode ser. Ou melhor, pode acontecer num determinado período de jogo onde tens pouco tempo para marcar. Acontecer por sistema é a prova que não existem grandes princípios de jogo. É por isto que Guardiola (de quem eu até nem sou grande fã) tem sucesso. Tenhas Muller, Mandzukic, Gotze (que já jogou a falso 9) ou Lewandowsky, não muda em nada o seu estilo de jogo. Aliás, Mandzukic foi um dos melhores marcadores do Bayern no ano de estreia do Guardiola e é do estilo pinheiro. Depois, como viu que o jogo do Bayern obriga-lhe a fazer coisas diferentes do que está habituado, decidiu sair.
Não podemos deixar algo tão importante como a “forma de jogar” ser decidida aleatoriamente pelos jogadores que estão em campo. Eles são profissionais de futebol, tanto o treinador como os jogadores. São livres de decidir, sim, mas dentro de regras e princípios definidos pelo treinador. É isto que o Sporting não tem. Vejo muitos jogadores a tomarem decisões por conforto ou por instinto quando deviam ser tomadas por uma clara imposição de princípios de jogo.
28 Abril, 2015 at 11:19
É uma encruzilhada que acho que ele herdou do Jardim e que não soube resolver…é verdade!
Tenho a ideia que não era fácil! Ou seja eu percebo que era preciso muita força de vontade e era preciso vencer aquilo que aparece à vista desarmada! Olhando para a equipa do Sporting parece-me que o mais óbvio era de facto jogar pelas alas e cruzar para o Slimani! Mas não é o que mais gosto e tem o problema de que sem Slimani (ou estando sem ser em forma) ficamos uma equipa banal! Percebo até que muito provavelmente não teria melhores resultados que teve este ano! Mas podia ter um futebol mais ligado, mais bonito e mais lógico hoje! Além disso toda a lógica de rotação era mais fácil porque tens muito mais jogadores capazes de jogar apoiado e em mobilidade do que como jogamos com o Slimani!
Mas tenho uma discordância contigo…com Slimani só mesmo a jogar como tentámos fazer! O Slimani joga demasiadamente mal com os pés (ao pé do Slimani o Mandzukic é um astro a jogar com os pés…ao pé do Slimani o Lewandowsky é o Zidane!) para ser um pivot a jogar apoiado…cada domínio de bola dele e a bola vai para ou aos centrais ou ao médio ofensivo do adversário!
28 Abril, 2015 at 11:23
É por isso que a minha opinião é que no próximo ano de avançados só ficava com o Montero! Comprava um grande PL que soubesse jogar futebol de equipa e com golo e depois comprava um armário para os jogos mais amarrados (porque o Slimani não vai ficar como suplente…seria um desperdício) …de resto Montero (que pode jogar em várias posições num estilo de jogo com 3 avançados) e Rubio (que joga muito bem assim como tem provado na B) sempre à espreita…
28 Abril, 2015 at 11:27
Aliás contando que ficamos com o Carrillo apenas (se ficarmos…) olhando para os extremos que vêem aí (Mané, Iuri, Gelson) o Slimani é mais um estorvo para o futebol destes putos do que uma mais valia…
28 Abril, 2015 at 12:33
Acho que exageras um pouco na avaliação da capacidade técnica do Slimani. Não é um prodígio mas a jogar de costas para a baliza só precisa de receber e entregar ao companheiro mais próximo. E acho que isso ele faz bem. Este devia ser o treino diário do argelino: descer, receber, segurar, distribuir. E a seguir voltar a subir atacando o espaço com a agressividade que se lhe conhece. Sinceramente, acho que Slimani pode ser melhor jogador do que aquilo que é. Agora se só o metem a treinar o ataque aos cruzamentos aéreos ele nunca poderá melhorar no resto. Olha, lembrei-me do golo que ele marcou em Arouca (salvo erro), uma bola longa do Cédric para a zona central, ele domina bem de primeira e coloca em jeito na gaveta. O 4º golo contra o Schalke também revela uma boa capacidade de execução. Ou seja, se forem criadas em treino situações de jogo onde ele tenha de aplicar capacidade técnica, ele aprende e melhora. Não se pode é pensar: “Ah! O Slimani só dá para enfiar de marrada!” e mudar todo o estilo de jogo para que ele seja servido apenas dessa forma. Porque aí ficamos dependentes da eficácia de um jogador. Não vejo futebol dessa forma. Compreendo e aceito que se deva potenciar as melhores qualidades de um jogador (e o jogo aéreo do Slimani é a sua melhor) mas nem Slimani é um Jardel para que se mude uma forma de jogar nem é um Purovic para que se abdique de lhe dar a bola pelo chão.
28 Abril, 2015 at 12:57
Tenho muitas duvidas que o Slimani conseguisse ser um jogador com qualidade técnica para jogar um futebol de apoios…por mais trabalho que tivesse! É verdade que dás exemplos que lhe correram bem…mas a quantidade de vezes que corre mal é gigantesca! Acho que ele não é esse tipo de jogador e sinceramente acho que o Sporting deve jogar sempre com um gajo de qualidade técnica ali! Disse-o na melhor altura dele (no ano passado quando ganha a titularidade…sempre defendi manter o Montero!), ele não é o PL que eu gosto…gosto muito mais andar entre Montero, Tanaka e Rubio que entre Slimani, Hassan e outro qualquer parecido! Gosto muito mais de um futebol corrido, de velocidade, tabelas, de rotação e com rupturas que um jogo de cruzamentos constantes…
Mas como digo…é para mim difícil culpar o treinador pela opção que tomou! Percebo a eficácia de jogar assim, percebo que tenha olhado para um 11 e tenha visto que era o mais simples e prático! E com mais 1 Slimani se calhar tínhamos lutado pelo titulo até ao fim! Quem sabe até se não éramos campeões! Não era como eu gosto mas fds…com o Inácio também não foi e eu andei doido de alegria meses! LoL!
Espero que para o próximo ano tudo esteja mais alinhado de inicio! Com um modelo bem definido de inicio, com um conhecimento muito mais vasto do treinador dos jogadores, com contratações que sirvam um modelo, com muita juventude sedenta de mostrar o seu talento salpicada de jogadores já batidos nisto que já lá estão! Uma equipa sólida desde o inicio (sim…eu lembro-me de ter dito no jogo com o Moreirense em casa (empate) que tínhamos ido de vela no campeonato…para mim o maior pecado foi aquele atraso inicial…), com os principio bem definidos e com concentração máxima em todos os jogos!
28 Abril, 2015 at 13:13
Não acho que o Slimani só sirva para mandar bolas para a área. Acho que dos golos que marcou no Mundial, creio que nem um foi de cabeça. Já o vi fazer algumas assistências pela selecção argelina (ainda no último jogo fez duas). Nem o Slimani é o cepo que tu pintas nem é o gajo ideal para jogar em apoios. Isso não significa que não dê o mínimo de garantias. Aliás, tenho sérias dúvidas que o Slimani fosse titular se não soubesse os fundamentos do jogo ou se fosse um corpo estranho a jogar em futebol apoiado. Não o peças para driblar, arrancar em velocidade ou meter bolas a 30m. Mas naquilo que a sua posição exige, na minha opinião tem a capacidade técnica mínima necessária para jogar no Sporting. Senão não tinha o sucesso que está a ter em dois anos. A sua utilidade não tem apenas a ver com os golos que marca de cabeça, acho que sabe fazer mais coisas e só não as faz mais vezes porque a equipa joga pouco com ele. Tal como não jogava com Montero. Ou seja, o problema, para mim, não é individual. É colectivo.
28 Abril, 2015 at 15:00
Marcou de cabeça à Rússia…
https://www.youtube.com/watch?v=dX9xuaUuujI
28 Abril, 2015 at 10:44
o moreirense é um clube de lambe-cus, não esquecer o episódio ghilas.
28 Abril, 2015 at 10:47
Uma boa vitória num campo dificil…tb ajudou o facto do moreirense estar descansado na tabela.
Factos:
– Apesar da vitória, 10 minutos da 1ª parte a dormir, onde o resultado poderia ter passado de 0-3 para 2-3. Não pode aocntecer!! Acho que o Moreirense até foi superior em tudo (cantos, posse de bola, livres,….).
– O Sporting de hoje defende pior do que no inicio do campeonato! Estranho
– A reboque do ponto anterior, mais um golo ridiculo. Já o aqui disse, devemos ter recorde do guiness neste aspecto.
– William bom na 2ª parte, Nani péssimo nos 90 minutos. Impressão minha ou decide quase sempre mal?
– Os laterais…bem, é melhor nem falar.
– cartão amarelo ao Adrien e William é de rir.
28 Abril, 2015 at 10:48
Ganda Fredy. Já tinha saudades. Que classe!
28 Abril, 2015 at 11:00
Montero tem muita classe. Não pode é jogar sozinho na frente de costas p/ a baliza a lutar c/ 2 gorilas em bolas pelo ar. Acho q já toda a gente percebeu isso!! Slimani é Slimani, Montero é Montero. Nem faz sentido discutir qual é o melhor pois são completamente distintos e ambos muito úteis no plantel.
O A. Martins tb é útil e por mim permanecia. Um plantel não se faz só de titulares indiscutíveis.
A juntar ao Nani, q já sabemos q vai embora, vendia Cédric e Capel no defeso.
De quem vamos sentir muita falta é do William … acho mesmo q a sua eventual saída irá implicar uma mudança táctica p/ o duplo pivot …
28 Abril, 2015 at 11:01
bom jogo ontem, parece que o 4-4-2 já anda a ser melhor trabalhado 😀 esperemos que continuem as vitórias até ao fim da época! e que a época culmine com a taça de Portugal! 😀 força SPORTING
28 Abril, 2015 at 11:04
Ai e tal …o Fredy Montero ontem partiu a loiça toda e mostrou toda a sua classe!
Mostrou… pois, só que a época não pode ser meia-duzia de jogos bem conseguidos!
Os Campeões têm que ser Regulares e por muito classe que Montero tenha (e tem!! É um dos 3 jogadores mais virtuosos do nosso plantel —> os outros são Carillo e Nani) alargando horizontes e olhando para a Floresta (Toda a época!) e não apenas para a árvore que está á nossa frente (o jogo de ontem)…. Montero ganha demasiado para o que produz! Relembro que estamos a falar de um jogador que está nos primeiros lugares da nossa folha salarial e quando assim é tem que produzir de acordo e a verdade factual é que não o tem feito.
Podem dizer que a culpa é do Marco Silva porque não o mete a jogar no lugar dele e tal… mas Montero tem 27 anos (ou 28) e antes de chegar ao Sporting jogava nos states…. pelo que alguma coisa teria que ter para andar por lá “perdido”. Nos anos anteriores não foi o Marco que o treinou…
Montero tem muito classe, mas falta-lhe regularidade / Intensidade e principalmente Força Psicológica, pois trata-se de um jogador que quando as coisas começam a sair bem é “imparável”, mas que quando entra numa espiral negativa…. vê-se grego para de lá sair.
Por isso quanto a avançados….Slimani por mais de 10 milhões….bem vendido… pois está longe de ser um matador! Tem tudo o que Montero não tem, mas tem o problema de não ter 10% da Classe do Montero.
Montero não é Ponta de Lança e não tem intensidade…pelo que por 10 milhões (a puxar bem…. porque se calhar por uns 6 ou 7 já era bem vendido)
Tanaka é um jogador trabalhador. Não levanta problemas… e um Plantel precisa de opções disponiveis, mesmo quando têm poucas oportunidades…pelo que mantinha Tanaka para 3º avançado!
Investimentos —> um Matador!! Daqueles que marcam 20 golos no campeonato!! E tentava o regresso do R.Wolfswinkel
Ou seja…avançados para 2015/16:
1ª opção —> Matador (custo de aquisição significativo, mas são estes jogadores que Ganham campeonatos)
2ª opção —> R.Wolfswinkel
3ª opção —> Tanaka
28 Abril, 2015 at 11:23
Não achar que Slimani não é “esse” ponta de lança é estranho.
Para mim, a grande questão é ter uma defesa competente, que não sofra golos de um vizela qq…o resto é meter 2 bolas por jogo na cabeça de Slim, ele faz o resto.
Agora se me dizem que começamos outro campeonato com PO/Tobias ou um Mauricio, isso sim, precisamos de um avançado que marque 50 por época, e não apenas 20!
28 Abril, 2015 at 11:26
Vê a infografia que o Paulo postou logo a seguir e percebes o porquê de Slimani não ser um Matador!
Ou um Matador é ter 13 golos em Toda a época até ao momento?
28 Abril, 2015 at 11:31
tem em consideraçao sff o numero de jogos/minutos jogados ou o facto de ter estado 2 meses fora.
Entendo que s critique por xs falhanço incriveis por parte do slim,contudo so n ve quem nao quer q o slim é de facto um jogador q gfaz a dif qdo esta em campo e q com ele a jogar é raro nao molhar a sopa!:)
Acima dos 10 M é sem duvida uma boa venda.outro igual nao conheço que venha por metade desse valor por exemplo.
(bem sei q o slim custou 400 mil,um achado sem duvida portanto podera haver aí perdido um slim 2 um um slim 2.5)
28 Abril, 2015 at 12:03
Considerando o numero de jogos…. 30 jogos em todas as competições! ! 13 golos é de “Matador”? lol
Considerando os minutos…. compara com o Mané e o Slimani até fica corado de vergonha! lol
E se comparar com o Tanaka e Montero… fica pior que o Tanaka e ligeiramente melhor que o Montero.
Que o o Slimani é um “Guerreiro que come a relva” já todos sabemos…. mas a ideia é meter a bola dentro da baliza!
Compara em números e minutos com o Montero e se é esse o critério…. então digo-te que o Montero é tão “matador” como o Slimani, visto que tem apenas menos 1 golo que o “pseudomatador” Slimani
28 Abril, 2015 at 11:35
Ricardo,
Eu preferia ter um Higuain, ou um Tevez, ou quiçá um Jackson…mas esses custam 40M e não é para os nossos bolsos. Mas olha que mesmo esses jogadores falham golos fáceis, como Jackson tem feito questão de mostrar.
Não acho que seja uma marca espectacular, mas tendo em conta que esteve um mês fora e quando regressou tem jogado a 50%, não acho péssimo. Sinceramente não percebo tantas criticas ao Slim, será que é o Hassan esse jogador dos 20 golos?
Agora, achar que vendemos Slimani por 10M, ecom esse dinheiro iremos buscar o novo Jardel, isso sim parece-me FM.
28 Abril, 2015 at 12:31
Jackson custou 9 milhões e tal (quase 10)…. mas estava no México.
Que o Jackson falha golos fáceis…. por vezes falha, mas isso até ao CR acontece.
Mas na maioria das vezes faz a diferença! É só comparar a realidade factual:
Em 38 jogos esta época:
28 golos 7 assistencias
Slimani em 30 jogos:
13 golos 5 assistencias
———————————————————————————–
Com 10 milhões na America do Sul compra-se um ponta de lança matador! Ou então em campeonatos “perifericos” tipo Holanda, Belgica, Leste…
Haja prospecção…. que com 10 milhões há matador!
28 Abril, 2015 at 13:32
Não sei se será assim tão fácil por esse dinheiro, mas se sim venha ele!
Desculpa, mas Slim também já fez a diferença muitas vezes…
28 Abril, 2015 at 11:35
Sim, Ricardo … mas
eu só vejo ali um matador (potencial) … o Rubio. E em termos de eficácia não vejo diferenças entre Montero, Tanaka e Slimani.
São jogadores diferentes, que promovem dinâmicas diferentes na equipa e que são muito úteis dessa forma.
Eu diria mais. Slimani numa equipa inglesa, que vive do jogo aéreo será esse matador. No Sporting talvez não. Não é o nosso estilo.
28 Abril, 2015 at 11:23
Depois do jogo de ontem, com o “regresso” de Montero aos golos, a situação da equipa em termos de golos marcados e respectivos marcadores ficou mais composta.
https://infogr.am/o_ataque_do_scp-0
Se virem bem, nos golos marcados e no tempo necessário para marcar um golo existe um empate técnico óbvio entre os ditos pontas de lança: Slimani, Montero e Tanaka.
Mas para mim o mais interessante é o segundo gráfico e aí temos três situações engraçadas:
Um jogador que assiste maravilhosamente (e marca golos) : Carrillo
Um jogador que marca golos e tem o melhor ratio golos tempo de jogo: Rubio
Uma nuvem de jogadores que em conjunto marcam que se fartam. Para mim golo é golo e é bom ver que a eficácia do ataque do Sporting é independente de quem joga.
Paradoxalmente, quer Carrillo, quer Rubio, são jogadores com situação contratual complexa. Mas acreditando que ficam, julgo estar encontrada uma bela solução de futuro para o atque do Sporting.
Para mim, em vez de gastar os euros que não temos em um atacante que valha mais de 20 golos época (como se os golos viessem escritos no contrato) … prefiro mil vezes apostar nesta dupla.
Ontem ficaram os dois no banco por razões diferentes. Mas gostava de os ver jogar juntos.
28 Abril, 2015 at 11:31
Montero a 10, Montero a 8, Montero a 20, não se esqueçam que o Montero alcançou a sua melhor marca no Sporting a jogar a 9 NOVE!
Agora, para jogar a 9 é preciso ter o espírito de sacrifício que o Slimani tem e o Liedson tinha, essa é a verdade.
Também acho que o Montero rende mais a 10, mas onde mais rendeu não foi aí, aliás sem garra ninguém rende nada em posição alguma.
28 Abril, 2015 at 12:19
Se calhar foi a equipa que deixou de jogar para Montero…. não?
28 Abril, 2015 at 13:41
Pois, fizeram-lhe um boicote looool
28 Abril, 2015 at 14:15
Se a informação na net está correcta :
O Montero tem 12 golos em 33 jogos (1.866 minutos jogados) .
O Slimani tem 13 golos em 30 jogos ( 2.060 minutos jogados) .
Imagina se a equipa soubesse aproveitar as características do Montero….
28 Abril, 2015 at 12:39
Lá vem a conversa da garra. Ok. Então exijo classe ao Slimani.
28 Abril, 2015 at 12:52
A classe ou se tem ou não, a garra só tem quem quer trabalhar, porra Sá nem parece teu.
28 Abril, 2015 at 14:43
As pessoas são todas diferentes, seja em termos físicos ou psicológicos, Mário. Um gajo com classe nunca poderá ter a mesma garra do que um gajo sem classe. Slimani, porque sabe que está muito longe de Montero ao nível da classe, usa os predicados que tem, nomeadamente, a agressividade e a garra.
O que eu exijo a um jogador é dar tudo o que tem dentro das suas próprias características físicas e mentais, dentro das suas forças e limitações. Mas dar tudo o que tem não significa fazer de forma eficaz coisas que não lhe são naturais. Ontem o Montero não se destacou (como nunca se destaca) particularmente na disputa de bola, na pressão ou na agressividade. Mas esteve em TODOS os lances perigosos que o Sporting construiu. Todos. O que vale mais? Porque é que ontem ninguém o acusou de não ter garra? Porque foi perfeito. E é isto que me intriga. Slimani pode falhar golos de baliza aberta mas será sempre levado em ombros pelo que faz sem bola. Mas isto não é de agora. É um problema nosso. Não compreendemos os criativos. Nunca o fizémos. Já os laboriosos têm sempre lugar.
28 Abril, 2015 at 15:11
Não querendo contradizer tens jogadores com classe que dão o litro. Nem preciso de ir ao Ronaldo basta ires ver o Jackson…
28 Abril, 2015 at 15:54
ha uma grande diferença das coisas.. ou tens talento ou não tens!! nasceste para isto ou não.. falta de talento eu desculpo.. falta de atitude não!! e ha muito poucos jogadores do sporting que tem falta de talento.. talento nasce contigo e pode ser ligeiramente trabalhado e aperfeiçoado.. atitude e garra e uma capacidade mental de exigir ao corpo que corre e de o litro durante 90 minutos.. são coisas muito diferentes.. talento não podes semear talento num jogador, mas podes trabalhar a parte mental e ensinar e exigir a ter atitude competitiva e garra..
28 Abril, 2015 at 14:15
Se for pela garra, o Rinaudo tira o lugar ao William. O pior é o resto. Mas ganha na garra.
28 Abril, 2015 at 11:43
Pegando nas sábias palavras do Cherba, fiquei com uma dúvida: a Tasca (ou o Sporting) abriu uma “candyshop” em moreira de chupa-chupas?
É que ainda estou a ouvir o pai do “diego marafona” (ahahahah!) e o “Leal às nádegas” a fazerem “chlep-chlep-chlep-chlep”…
28 Abril, 2015 at 11:53
Outra coisa de bom que o jogo ontem trouxe, foi uma caixa de comentários sem as críticas por vezes insensatas a Marco Silva.
28 Abril, 2015 at 13:53
Porque coincidiu com uma mudanca tática que era sobejamente preferida e resultou num resultado folgado, e porque acertou nas substituicoes que fez, em vez das mesmas do costume.
Só faltou sentar o Jeff para dar minutos ao Jonathan (e o Cédric só na 2a parte fez por nao merecer a mesma sentenca).
A partir de agora eu comecava os jogos todos a rodar uns jogadores, tirando os que precisam de sentar o cuzinho e meter os que tao cheios de ganas para se mostrarem e ganharem ritmo.
28 Abril, 2015 at 15:02
+1
28 Abril, 2015 at 11:57
completmente de acordo contigo tiago coração de leão. para esta gente agora o montero era a solução para todos os desaires que tivemos.. ate jogávamos com 2 avançados no dragão.. com o meio campo completamente roto e nem com 3 conseguimos pressionar, imagino com 2. não vi essas analises quando empatamos em casa contra paços e moreirenses e belenenses em que montero jogou.. e iamos ao dragão sem meio campo???
montero teve as oportunidades que quis e mereceu.. tem uns pés fantásticos mas uma cabeça de merda.. tem uma mentalidade competitiva de um miúdo de 5 anos.. se as coisas lhe correm bem, é uma maquina.. se correm mal desliga e é um a menos.. ora eu como treinador vou querer um gajo destes no plantel? sei la em que dia ele esta hoje? vou mete lo e ele vai marcar 2 ou 3 ou vai ser uma substituição falhada? mais.. a planear o plantel do próximo ano.. vou querer ter um jogador com estas características em que não sei com o que contar? para fazer o que montero faz basta meter o mané a jogar pelo meio.. ganha bem menos, é nosso e libertaria verba para a compra de um verdadeiro avançado.. ou vamos andar a mudar de sistema conforme o adversario? ou então vamos manter o montero que é um grande artista, o slimani que é preciso para os jogos de aperta, o tanaka que marca bem livres.. depois eu quero o mané a jogar pelo meio.. também quero o rubio na primeira equipa e a compra de um ” jackson martinez” com isto ficamos com um plantel de 30 ou 40 jogadores, e é melhor para o treinador de gerir sem duvida..
mentalizem-se disto.. precisamos de um plantel curto e com qualidade.. e embora gostemos de alguns jogadores temos de fazer vendas e despachar quem menos interessa ou quem menos se adequa ao sistema de jogo.. tal como o tiago diz mais a cima.. é muito bonito as coisas vistas daqui do sofá.. eu fazia isto e acontecia.. mas quem la esta e tem de tomar as decisões com a corda no pescoço, é que é o caralho. ontem jogamos com 2 avançados… ai e tal marcamos 4 golos e tal, e eu bem dizia que era assim que deveríamos jogar sempre e mais não sei que.. eu vi uma equipa ser dominada a meio campo pelo moreirense.. durante a primeira parte toda ate a entrada de joao mario e adrien.. vi a equipa chegar com muito mais qualidade ao ultimo terço com a pressão e recuperação de bola a meio campo.. vai o treinador treinar uma tática de 2 avançados para ser dominado contra equipas fracas?? é que se me dizem que sim, então pergunto como iríamos ter dinâmica de jogo com um meio campo forte contra as equipas grandes e nas competiçoes europeias? vamos jogar na mesma com 2 avançados contra o bayern? isto é a la paulo bento? 442 losango contra o arrentela e 442 losango contra o bayern? é tudo igual?
eu e qualquer treinador quer jogadores que saiba com o que pode contar.. quer jogadores que saiba que mesmo não estando em forma que podem acrescentar algo a equipa.. e com montero isso não acontece.. é um jogador extremamente irregular.. e quando desliga, desliga a sério.. mané com muito menos hipóteses de jogo e a jogar sempre fora da posição dele tem tantos golos como montero.. quem me dera a mim ter montero sempre moralizado e a voltar as exibições do ano passado.. mas ja se viu de que é feito o montero.. precisamos de mais.. e não ha espaço para todos.. ha que fazer sacrifícios e tomar decisões.. e para mim montero é sim para vender no final da época bem como slimani.
SL
28 Abril, 2015 at 12:31
”
montero teve as oportunidades que quis e mereceu.. tem uns pés fantásticos mas uma cabeça de merda.. ”
foge … e que sabes tu que nós não sabemos para afirmar assim tão peremptoriamente que tem uma cabeça de merda …
28 Abril, 2015 at 12:33
O que sabe?
Vê os jogos!!
Quando escreve “cabeça de merda” está (acho eu) a referir-se a ser fraco psicologicamente e ir-se abaixo com facilidade quando as coisas começam a correr mal.
28 Abril, 2015 at 12:47
sim ricardo era isso a que me referia, não vejo onde estão as duvidas.
como se fosse difícil perceber isso do montero.. como se conhecêssemos o montero a 15 dias.. em que este foi o seu primeiro jogo. ja conhecêssemos o montero a 2 épocas.. acho que ja da para lhe tirar a pinta e perceber que tipo de jogador é e que tipo de jogador pode ser..
SL