Depois das emoções do futsal e do hóquei, era grande a expectativa para ver se tais demonstrações de esforço, dedicação e devoção era copiadas pela equipa de futebol. É óbvio que a comparação de entrega faria mais sentido se estivéssemos a disputar um título, mas, no fundo, o que se pedia era vontade de ganhar. Susto logo a abrir, com João Pedro a desperdiçar o brinde inicial, seguido de uma resposta clara: Fredy Montero a trabalhar bem e Mané a soltar o sorriso de puto traquina, depois de fazer dançar as redes da baliza Moreirense (se querem discutir o fora de jogo, utilizem a rotação virtual e tracem uma linha entre Mané e o defesa que, junto à lateral da grande área, coloca toda a gente em jogo)
Entrada de Leão, tal como frente ao Boavista, surgindo de imediato nova dúvida: terão aprendido com esse desligar da concentração imediato, que tudo complicou há oito dias? A resposta foi sim. Com André Martins a baixar para o lado de William, dando liberdade a Montero, a Mané e a Tanaka para alternarem no posicionamento, deixando Nani mais fixo sobre o corredor esquerdo, o Sporting deixou bem claro que facilmente podia entrar na área adversária. Na defesa, Paulo Oliveira e Ewerton sobravam para as encomendas e a única forma que os cónegos encontravam para chegar perto da baliza de Rui Patrício era através de bolas longas e directas ou de remates de fora da área.
O jogo adormeceria, até pouco depois da meia hora, altura em que William (jogo estranho de William, entre o corri por mim e por outros até ficar sem ar, mas fartei-me de perder passes e bolas de forma displicente) recupera o esférico e permite a Mané embalar rumo à área. Toque artístico de Tanaka na combinação, Mané mete para o coração da área onde Nani, primeiro, e Cédric, depois, rematam contra defesas; ressalto caprichoso e Fredy a sacar um pontapé de moinho totalmente em jeito. Golaço do colombiano que, dois minutos volvidos, faria uma assistência involuntária para o remate certeiro de Tanaka. 0-3 e jogo resolvido, enquanto eu ia desejando mais dois na peida do vendido do Marafona. Acontece que a equipa desligou nos últimos cinco minutos da primeira parte, permitindo ao Moreirense subir e criar situações de golo. A primeira foi mal anulada, a segunda também acabou dentro da baliza e contou, depois de um lance que parecia para os apanhados e que fez Marco Silva ficar a falar com os seus botões e a mandar caralhadas ao longo de uns bons 20 segundos.
Com toda a gente a dormir em campo, veio mesmo a calhar o intervalo. No regresso, novamente o Moreirense a ter a primeira oportunidade e novamente por João Pedro. Responde Nani, num remate com mira elevada e o jogo entra em quinze minutos de parada e resposta, jogado com muita vontade e com pouca cabeça e que mostrava que o Sporting estava a perder o domínio do meio-campo. Face ao 2-3 iminente, Tanaka cede o seu lugar a João Mário e o jogo praticamente acaba. Mané, logo a seguir, está perto de voltar a festejar, mas seria Fredy Montero, o tal que muitos acham dispensável e outros tantos usam como bandeira para acenar a teoria do balneário destroçado psicologicamente por má gestão de recursos humanos, a fazê-lo. Já perto do final, o colombiano responde de cabeça a um cruzamento certeiro de Diego Capel, entretanto entrado para o lugar de Nani (enorme aplauso para a atitude do espanhol) e acerta o placard final.
Um placard que, para o treinador do Moreirense, Miguel Leal, se deve ao golo anulado à sua equipa. Tenho pena é que, há dois meses, quando neste mesmo estádio, frente ao benfica, sofreu um golo na sequência de um canto inexistente, viu um jogador seu ser expulso quando guiava um contra ataque e ainda viu ser-lhe roubado um penalti claro, numa das mais vergonhosas arbitragens deste campeonato onde nem faltaram os frangos do comprado Marafona, o mesmo Miguel Leal tenha afirmado «Não vou falar da arbitragem. É verdade que o jogo foi decidido no primeiro golo [do Benfica] que não era canto e era amarelo para o jogador. Mas não vou entrar por aí […] Sem fazer um jogo brilhante, a minha equipa e os meus jogadores fizeram o que estava previsto. Enquanto houve jogo a minha equipa esteve bem. Depois do primeiro golo [dos encarnados], o Benfica venceu bem».
Então olha, ó Miguel Leal, um enorme «na peida!» para ti e para o Marafona! Fica praí a fazer figura de lambe pilas que eu vou continuar a sorrir, depois de um fim-de-semana à Sporting onde um dos meus jogadores preferidos me trouxe a sobremesa.
p.s. – chupa!
28 Abril, 2015 at 11:57
Montero é um jogador com qualidade técnica acima da média e dos três avançados (não lhes vou chamar pontas-de-lança, porque não o considero como tal, embora tenha jogado nessa posição) é claramente o mais tecnicista. Acho que o pessoal concorda todo com isto. Não tem sido é o mais eficaz e isso é que tem de ser analisado.
Neste ponto concordo com o Trolha, um jogador tem de ser avaliado pela regularidade. Depois se não é suficientemente regular (ninguém consegue, mas há uns mais que os outros) perceber porque não rende e se essas vezes constituem a maioria então equacionar se vale mesmo a pena. Aliás esta questão da regularidade merece uma análise mais detalhada. Lembram-se do Montinho de merda não lembram? Pois o gajo o que tinha de melhor era mesmo a tal regularidade e raramente se lesionava.
Então quais são os jogadores mais regulares do Sporting neste campeonato, porque sem dúvida são os mais decisivos? Para mim destaca-se Paulo Oliveira, que cometeu alguns erros, mas tem sido um pêndulo. Depois coloco Carrilo (exactamente…) e Adrien (embora agora nesta fase da época traído pela sua condição física). William que o ano passado foi um relógio, este ano não o foi (o início da época foi menos bom) e Slimani também não atingiu a regularidade que o ano passado teve e desde que veio da CAN não é o mesmo.
Quanto a Rui Patrício mesmo assim foi dos mais regulares, embora tenha tido um ou outro percalço que foi agravado pelos problemas da defesa, são muito mais as vezes que salva do que as que compromete. E ontem, para mim é o menos culpado (embora seja verdade que por vezes sai mal aos lances). Tentem ir a andar na rua a olhar para o céu e vejam quanto tempo demoram a bater num poste ou em alguém. No caso dele, de certeza que bateria em alguém, cairia e depois ficaria aos papéis. Mais culpados são a defesa e o William.
Temos depois um jogador de classe extra como o Nani, mas que não tem sido regular. E parece-me que esse também foi o problema dele em Manchester: renovava contrato porque lhe reconhecem classe, não é muitas vezes titular porque tem as tais oscilações de forma. Não há dúvida que temos um Nani antes da lesão do Bessa e um Nani depois da lesão. Embora continue a achar que tem sido uma benção podermos ter o Nani no Sporting até por tudo o que ele representa. Mas infelizmente não tem sido regular.
Já por exemplo o Mané acho que na maioria das vezes que tem jogado tem estado bem, apesar de isto de entrar nuns jogos aos poucos não beneficiar o seu rendimento.
Vamos então ao Montero. Se não tivessemos tido a experiência da época passada diria que este ano só não rendeu ou porque jogou demasiado isolado na frente ou porque o sistema de jogo não o ajudou (bolas cruzadas para a área como se ele fosse o Slimani). Mas … houve também o ano passado em que depois de um início excelente, teve um período de apagamento incompreensível. Ou seja, parece-me um jogador com grande qualidade, mas frágil do ponto de vista psicológico e isto é muito importante para ele poder ter aquela regularidade que depois permite aos clubes terem mais pontos que os outros. Portanto, confesso que estou dividido entre a sua continuidade e a hipótese de o vender (teria de ser por um valor razoável), aproveitando uma fase em que estivesse melhor. Mas concordo que seja discutível.
Voltando ao William, não o coloquei nos mais regulares, mas tem todas as condições para ser o mais regular da equipa, tal como foi o ano passado. Se este ano não o foi, não sei se tal se deveu a factores extra-futebol, se foi do sistema táctico ou qual a razão. Se sair será dos jogadores que mais lamentarei que tal aconteça, mas sei que só por um valor bem alto tal poderá acontecer.
P:S Grande presidente! Passa no aeroporto às 14h30 e às 20h lá estava ele em Moreira de Cónegos no banco como ele gosta. Espero que tenha mesmo uma mulher compreensiva …
28 Abril, 2015 at 11:59
.. para olheiro (faltava isto).
28 Abril, 2015 at 12:12
Saiu fora do sítio. Sorry…
28 Abril, 2015 at 12:11
A subserviência aos poderosos, feita de temor e desejo de associação é característica de espíritos tíbios incapazes de subir na vida pelo seu próprio mérito, desejosos de sucesso independentemente das trafulhices que estão dispostos a fazer para o atingir.
Há sempre merda à nossa volta. É benfeito a derrota com o Benfica, derrota que alcançaram com a língua, depois de tanto lhes lamberem os tomates. É justa a derrota com o Sporting que, só peca por defeito de mais três golos, em retribuição do mal que fazem ao futebol português.
Treinador, Marafona e Presidente do Moreirense podem ir apanhar onde apanham as galinhas que é, na peida, meus Senhores, na peida.
Já agora, ao público de Moreira de Cónegos que, devia cobrir a cara de vergonha pelo subservientismo benfiquista do clube local, eu, Sportinguista do fundo de todo o meu ser, dedico com desprezo, esta vitória do meu Sporting, enfiada na peidola, bem sodomizada hoje, diga-se de passagem, da equipe da aldeia.
28 Abril, 2015 at 12:57
Exactamente. E a SporcoTV que comente lances de suposto fora-de jogo quando traçar linha como deve ser e não jogar nas ilusões de óptica. Tem os meios técnicos para o fazer então porque diabo no primeiro golo do Sporting não o fez? muito provavelmente porque aí se veria que o lance era legal. É mesmo só merda à nossa volta. E o Moreirense esteve quase a empatar não é ó Miguel Leal lambe-peidas ?
28 Abril, 2015 at 12:14
Ontem o Jeff foi duas vezes à linha de fundo para atacar. Acho que mais 3 meses e o gajo estará em forma. Puffffff… eu já não suporto ver o gajo com a camisola do SCP! Dói de mais!
28 Abril, 2015 at 12:29
Depois de afrontar o presidente eu já o tinha pendurado no balneário para servir de exemplo a todos os jogadores. O empresário dele que não se demore muito a encontrar um clube comprador para o gajo! Não o suporto!
28 Abril, 2015 at 13:14
Mas tinhas feito isso enquanto presidente ou se o presidente o tivesse desculpado e te tivesse dito que estava tudo resolvido a bem tu enquanto treinador fazias isso?!
28 Abril, 2015 at 14:28
Tiago, eu não estou por dentro do caso Jeff. Estou a cingir-me ao que foi escrito. O certo é que ele esteve impedido de jogar por motivos disciplinares. O MS aparentemente fez do Jeff um jogador imprescindível, dando a ilusão que o gajo é a última Coca Cola no deserto do Ceará. Se fosse um jogador da formação a cometer erros de principiante era homem para engolir e dar o benefício da dúvida. Não é o caso. Por isso eu quero é que ele se foda!
28 Abril, 2015 at 15:53
O MS acha que ele é o nosso melhor DE…enquanto lhe disseram que não o podia utilizar porque se portou mal com o presidente não usou…quando lhe disseram que podia usar porque o problema com o presidente foi resolvido ele usou!
E eu concordo com o MS…acho o Jefferson em forma o nosso melhor DE! Na forma em que está agora é que não…até o Rossel a DE faz melhor…
Para castigar como dizes para sempre…na minha opinião isso tem de vir do Presidente! Se não veio é porque o presidente não achou grave o suficiente e eu por mim dou carta branca nesses assuntos ao presidente que para mim demonstrou já diversas vezes saber lidar com grande mestria com essas situações!
Aliás depois de voltar do castigo o Jeff mostrou (para mim) porque é o nosso melhor DE…nos últimos 2/3 jogos é que tem sido um “vê se te avias…)…
28 Abril, 2015 at 12:20
Isto com outro modelo de jogo e com as peças no sitio certo dá outro som. Ontem antes do jogo quando li a equipa principal deixei um comentario a dizer que finalmente o Marco tinha acertado em cheio. Confirmou se. Espero que esteja a evoluir o seu modelo de jogo com vista a proxima epoca.
28 Abril, 2015 at 12:22
Quero o Tozé Marreco no Sporting. Esse sim farta-se de marcar.
28 Abril, 2015 at 12:27
se ele se chamasse Marrecovic ja estaria noutro lado…
Assim ainda tem de nascer mais nove vezes….
28 Abril, 2015 at 12:36
Mas não tenhas dúvidas. É um dos dogmas do futebol português que abomino. E não me façam falar do Bock.
28 Abril, 2015 at 12:38
Bipolaridade é isto:
Se Super Sli marca, Montero deve ser vendido.
Se marca Fredy, Slimoney deve ir com os porcos…
28 Abril, 2015 at 12:53
ahah nem mais . muito bem colocada a questão 😉
28 Abril, 2015 at 12:58
Nope. Devem ser aproveitados os dois. Sabendo tirar o melhor de cada um. 😉
28 Abril, 2015 at 14:50
Mas sim. Bipolaridade é isso. 😀
28 Abril, 2015 at 12:53
Ah e só para me associar ao repúdio pelo lambe-nádegas ou lambe-pilas do treinador do moreirense. Tal como o treinador do penafiel que já foi com os porcos e mamou 3 golos ilegais do Porto e achou que… era futebol, queria ver este cabrão do Moreirense a comentar a arbitragem do jogo com os lampiões.
Aliás os treinadores em Portugal condicionam o discurso pelo medo de afrontar quem acham mais poderoso (por isso não se critica as nádegas, se não fazem-lhe a folha) ou porque pensam que ainda podem ir treinar um clube desses e não se querem queimar. Respeito pelo Sporting… é que está quieto ó Miguel Leal da merda!
28 Abril, 2015 at 14:28
Hahahahaha
28 Abril, 2015 at 13:01
Max,
Sinceros pêsames pela perda do seu amigo! Grande Abraço!
“O Futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes das nossa vidas”
SL
LdC
28 Abril, 2015 at 13:04
gostei do jogo.
a equipa apresentou-se mais fluída. não fez um jogo de encher o jogo mas jogou bem.
Montero, não é 10 e foi isso que o jogo de ontem nos mostrou. nunca pisou os terrenos de 10. mas, é claramente um avançado para jogar num sistema com outro ponta de lança. precisa dessa liberdade. (se bem que também esteve muito bem quando ficou lá sozinho. vai dependendo muito de como joga a equipa)
agora, ou joga Montero ou joga Slimani. não me parece que os dois joguem juntos porque o Slimani não é o tipo de PL de jogar em apoios. é mais receber, manter e entregar. jogar de costas para a baliza. e o Montero precisa de alguém que aproveite os seus espaços. Tanaka e Carlos Mané estiveram brilhantes nisso.
nota ainda para o grande jogo do André Martins. talvez não seja só o Montero a beneficiar dum sistema com dois avançados. André Martins talvez beneficie também dum sistema com menos um médio.
para acabar, não acham que já chega de carregar no treinador? depois dizem que não há agendas. ganhamos o treinador tem culpa, perdemos o treinador tem culpa. enfim…ele e o Patrício..
SL
p.s.: o Capel, só em prémios de jogo ganha à volta de 7 mil notas. agora pensem!
28 Abril, 2015 at 13:07
Querem o Sporting c defesa a serio?
M lopes Paulo Tobias Everton…..
Td c mais de 1,8m…
Ah e tal …e o ataque? Akilo q se perdia nas chouricadas dos cruzamts do jeff ganha-se na supremacia aera em cantos elivres…
E juntando Slimani…ui!
28 Abril, 2015 at 13:08
E ainda dava pa ir rodando entre Tobias e Sarrr…
E o william ficava mais folgado…
28 Abril, 2015 at 13:20
Estou a ver que gostas mais do jogo do Chelsea do que do do Bayern por exemplo…
São estilos…a mim partia-me o coração ver Ewerton a lateral..1º porque se não é o melhor central anda lá muito perto, 2º porque para mim um lateral é muito mais que tamanho e 3º porque com os extremos em Portugal (rápidos e tecnicistas) e sendo os rins dele o seu ponto mais fraco ia passar o tempo todo ou a dar porrada ou a ver-se aflito para parar o extremo…
28 Abril, 2015 at 13:48
o q quero dizer e q no nosso plantel esta e a melhor defesa…
28 Abril, 2015 at 13:54
Não concordo…nem em geral (sem olhar a momentos de forma) nem neste momento em Particular…
Em Geral acho:
Cedric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson;
Neste momento especifico acho:
Cedric, P. Oliveira, Ewerton e M. Lopes. -> Aqui tenho a duvida se metia o Cedric ou o M. Lopes na esquerda…já dependia do que me mostrassem no treino…
28 Abril, 2015 at 15:59
Tiago, ate podes dizer q iamos fazer um futebol menos envolvente e com a equipa um pouco mais partida…agora duvido que levasses golos ate ao final da temporada bem como nos jogos que a faltam ainda terias 2 ou 3 golos marcados por esses 4 jogadores….
28 Abril, 2015 at 13:11
Esta época vi 4 jogos do Celta de Vigo, e aquele Nolito (sim, esse mesmo) enche-me as medidas, vi também este fim de semana com o Real Madrid, e aquilo foi um abuso! Fez gato sapato da equipa inteira do real! Seria um jogador a ter em conta pra proxima época, dequilibrador nato como bem precisamos.
Não é caro, e apesar do seu passado, seria uma mais valia.
Mesmo o avançado deles, Joaquin Larrivey tem pinta, tipo Slimani: possante, raçudo, sempre a dar lenha nos centrais e com golo. A rever….
28 Abril, 2015 at 16:07
Nolito com 28 anos a 6 M €? Nao me parece..
http://www.transfermarkt.com/nolito/profil/spieler/70934
Ja Lavirey , italo-argentino com experiencia de futebol italiano e espanhol, com 30 anos a 4 M€ c 1,86m ja me parece um gajo com experiencia e a considerar…pq se querem avançados c killer instinct e sangue frio tem de ser na franja dos 30 anos …alias este gajo de repente lembrou-me um tal de Alberto….Nao deve ser mt dificil de convencer para vir para jogar na Liga dos Campeoes do q andar pelo Celta…
http://www.transfermarkt.com/joaquin-larrivey/profil/spieler/52428
28 Abril, 2015 at 14:24
Quase todos falam em jogadores de ataque para reforçar o plantel para o ano mas penso que o maior problema do SPORTING nos últimos anos tem sido a defesa e é por aí que se tem de começar a reforçar verdadeiramente a equipa,pelo menos 1 central de classe e 1 defesa esquerdo que saiba defender,o oposto do Jefferson.São as defesas que ganham campeonatos.SL
28 Abril, 2015 at 14:41
Espero que no final da temporada se faça uma exposição sobre a quantidade de amarelos que a equipa do SCP acumulou ao longo da temporada. Exposição de carácter pedagógico, mostrando que assim o nosso futebol não tem futuro. Isto é mau de mais para ser verdade. É um abuso! Relembro que a semana passada o Olarápio marcou quase 50 faltas numa partida de futebol e sacou de amarelos e vermelhos como s eo mundo estivesse para acabar no dia seguinte. Ora, num jogo entre o Wolfs e o Inter, o jogo terminou abaixo das 20 faltas. Jogo dos Quartos de final da Liga Europa. Poderia dar muitos outros exemplos.
Volto a referir: os árbitros andam a matar o espectáculo. São eles que definem os niveis de competitividade da modalidade. São eles que educam mal os nossos jogadores. Depois as equipas, mal habituadas, vão jogar jogos internacionais e fodem-se. E depois, o que me causa mais estranheza é sentir a dualidade de critérios dos árbitros. Porque esse larápio, tem um critério para apitar jogos internacionais e outro para apitar jogos da nossa liga.
28 Abril, 2015 at 14:42
Essa exposição tem de ser feita de modo assertivo.
28 Abril, 2015 at 20:28
Assim ao estilo “assertividade VIKING”… Com uns machados bem afiados na mão!!!
SL
28 Abril, 2015 at 14:48
A rendibilidade irregular do Montero está igualmente (e de forma bastante séria) relacionada com a táctica da equipa quando este se encontra em campo, mas também devido à pouca dinâmica que a equipa tem oferecido.
Estes factores, para mim, são culpa do treinador que treina a equipa à sua imagem.
Apresentar Montero sozinho como avançado no Dragão foi um erro crasso, pelo que a equipa não criou qualquer tipo de perigo nesse jogo.
Treinar um grande é fodido, e o homem encarregue do leme terá de mostrar uma capacidade excepcional de sobrevivência que terá forçosamente de encarrilhar em sucessivas manobras de “desenmerdamento” à medida que os obstáculos vão surgindo.
Inácio, Boloni, Trapattoni, Jesus e André Villas-Boas foram campeões no primeiro ano. Destes cinco só a velha raposa italiana tinha um percurso de líder em grandes clubes europeus.
Há igualmente que reconhecer que o Sporting foi altamente prejudicado no campeonato do ano passado, e se houvesse justiça Leonardo Jardim também integraria esta lista de campeões.
28 Abril, 2015 at 20:30
Quando referes “Há igualmente que reconhecer que o Sporting foi altamente prejudicado no campeonato do ano passado, e se houvesse justiça Leonardo Jardim também integraria esta lista de campeões.”…
Tens que ter em linha de conta que, na época passada houve o falecimento do 2º maior jogador que representou Portugal… E a máquina de propaganda lãpiã tinha que oferecer alguma coisa… O título deste ano é por causa da ida para o ‘panteão’…
28 Abril, 2015 at 14:56
Só mais uma coisinha: o golo do Moreira surge no seguimento de uma falta sobre o Paulo Oliveira (empurrão nas costas do nosso defesa quando este salta na molhada). Observação feita no jornal Rascord.
28 Abril, 2015 at 16:17
Exactamente. Também vi isso à hora de almoço. Claro que ninguém fala disso, nomeadamente a SporcoTV e o boi do treinador dos gajos…
28 Abril, 2015 at 15:55
Continuo a dizer que o sporting não tem jogadores para actuar num 4x3x3.
Para lá do Slimani, não existe um avançado capaz de prender defesas, como faz o argelino (que desgasta), ou o “rackson martins”.
Montero, Tanaka (e Rubio?) são jogadores de jogo apoiado, precisam de ter colegas perto, como acontecia com o Leve Zinho.
Depois, não temos extremos, com excepção do Carrillo. Nani é cada vez mais um jogador de zonas interiores,e o Mane está bem é perto da baliza. E dos médios, não temos quem jogue rápido pelas alas, aliás, não temos jogadores rápidos. Adrien, João Mário, William, Andre Martins, raramente conseguem progredir com a bola nos pés (o William ainda é o melhor), preferindo o futebol de tocar e receber em tabela.
Assim, e porque os maiores velocistas são os laterais, defendo um meio-campo com uma figura geométrica de 4 lados, com ângulos iguais dois a dois, e com 2 avançados na frente.
28 Abril, 2015 at 16:18
Isso não é demasiada… geometria?
28 Abril, 2015 at 17:33
Ganhámos, marcámos 4 golos.
Mas eu que não percebo nada de futebol tenho algumas dúvidas.
– Por vezes jogamos bem e marcamos poucos golos e aí ou empatamos ou ganhamos à “rasca”. Será porque o treinador não joga com dois avançados, quando toda a gente comenta que Montero não pode estar só na frente, ou será porque Slimani não é assim tão bom a jogar sozinho na area?
– Se marcamos golos com 2 jogadores na frente, mas temos dificuldades a defender e jogamos “à rasca” na defesa com os adversários a aparecerem à frente desta completamente livres. Será porque quando jogamos em 442 sem ritmos formados nesta tática, ficamos com um buraco no centro do campo?
– Se para muita gente André Martins não é um dez mas um oito, porque é que quando o treinador o põe a jogar a oito e parece jogar bem, há tanta gente que diz que ele não tem cabedal para jogar aí e se o põe a dez vem muita gente dizer que não rende aí nesse sítio e deveria era de estar mais atras?
– Porque é que será que quando joga Slimani sozinho à frente estando a equipa mais reforçada a meio campo as bolas raramente chegam pelas laterais, como ontem no último golo a passe de Capel, onde mesmo o Montero que é baixo, marcou de cabeça?
– Porque é que após a entrada de João Mário, que tenho aqui visto tanta gente acusar de falta de intensidade, acabaram os ataques do Moreirense? Será porque o treinador após experimentar o 442, verificou que tínhamos desequilíbrios no centro do terreno e isso tem condicionado a implantação dessa tática, tantas vezes pedida pelos adeptos ou demonstra alguma insegurança do treinador?
Muitas mais perguntas poderia fazer, como por exemplo, porque joga A e não B, ou ainda C ?. Mas não é isso que considero importante, porque são opções do treinador que tem legitimidade para elas. Mas para mim, todas estas questões mostram que o Sporting tem um excelente plantel, que apenas não está a lutar pelo primeiro lugar por dois motivos:
1- Porque não o deixaram, ao contrário de outros, as nossas ajudas são em sentido contrário
2- Por alguma inexperiência do treinador, que preferiu sempre o aparentemente certo pelo aparentemente incerto. Se tem arriscado em certos jogos, teria com certeza alguma derrota mais, mas muito menos empates, o que poderia valer os pontos suficientes para o objetivo inicial.
SL