Diz que o Estoril foi palco de um verdadeiro desfile de gente ilustre, confessos fãs de ténis. João Mário mostrou que a inteligência vai para lá das quatro linhas e encontrou forma de ser capa de jornal mesmo sem jogar. Diz o médio, que se fosse ele a mandar no Sporting, Marco Silva continuaria a ser treinador do clube. Quem também tem vontade de continuar é André Martins, que quando interrogado sobre a renovação respondeu “tenho contrato por mais um ano”. Cédric falou um pouco mais, dizendo que obviamente que vê com bons olhos a renovação (“Sou sportinguista, como todos vocês sabem”), mas deixou em aberto a possibilidade de sair de Alvalade (“Tudo é possível… mas posso garantir que vou continuar a fazer o meu trabalho, até porque tenho mais um ano de contrato. Não estou preocupado sequer com isso”).
Pronto, pá, não te zangues e vai lá ver o jogo. Olha, está ali o presidente! Acabadinho de chegar da apresentação oficial da equipa de futebol de praia, Bruno de Carvalho não revelou quando se ia reunir com Marco Silva para preparar a próxima época. Até porque, dizem por aí, já se reuniram algumas vezes. Adiante. Espera, afinal vai dizer qualquer coisa. «Neste momento a nossa preocupação é irmos vendo como vai decorrer este final de época, temos jogos, temos objetivos, por isso com tempo. Sempre preparámos as épocas e não é agora que íamos deixar de o fazer. O foco está nos dois objectivos que temos, o acesso à Liga dos Campeões e a Taça de Portugal. Estamos a um ponto de um e a um jogo do outro».

p.s. – para lá do ténis e antes do futebol de praia, Bruno de Carvalho preencheu o seu dia renovando contrato com o craque Gelson Martins, de 19 anos, que fica blindado por 60 milhões até 2021. De enfiada, renovou contrato a três juniores: Luis Elói, Ivanildo Fernandes e Jorge Silva, que ficam ligados ao clube até 2020, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Gosto muito disto!

p.s.2 – Sá Pinto deixou um alerta para a possibilidade da final da Taça ser jogada numa relva mal cortada, demasiado alta e seca, verdadeiro entrave a quem sabe e gosta de colar a bola ao pé. É verdade que estamos habituados a jogar num relvado pouco condizente com o nosso estatuto, mas, ainda assim, não custa nada mandar dar uma vista de olhos na manhã de dia 31 de maio.