Depois dos rumores postos a circular sobre a não continuidade de Nuno Lopes à frente da equipa de hóquei em patins, é o próprio treinador a colocar uma pedra sobre o assunto: «Sim, vou continuar. Não me compete anunciar uma coisa destas, mas é vontade de ambas as partes. Durante a época surgiram rumores de uma eventual saída, mas não sei onde foram buscar isso. Em pouco mais de duas horas o presidente resolveu a situação, agora faltam acertar pequenos detalhes».
Uma óptima notícia, sendo que este é daqueles casos em que Nuno Lopes parece o homem certo no lugar certo. Não tenho conhecimentos suficientes sobre a modalidade para poder estar a dizer se estamos perante alguém com capacidade técnicas muito acima da média, mas tenho a certeza que estamos a falar de alguém que conseguiu pôr a equipa a jogar com qualidade e com paixão. E a paixão que o mister Lopes mostra pelo Sporting, bem como a ligação que mostrar aos jogadores, é algo que, em várias ocasiões, supera qualquer “treinador perfeito”.

Entretanto, acordámos todos com a possibilidade de ver chegar a Alvalade um golden boy sueco, John Guidetti. Nas bocas do mundo depois de, com apenas 16 anos, ter rumado a Manchester, para assinar pelo City, voltaria a ter os holofotes sobre si ao fazer estrondosa época no Feyenoord, com 20 golos em 23 jogos. No regresso a Inglaterra, um vírus retirou-lhe a sensibilidade nas pernas e colocou-lhe a carreira em risco. Nos empréstimos e, esta época, o ressurgimento, ao serviço do Celtic, onde já leva 15 golos apontados.
A confirmar-se, esta é daquelas contratações que entusiasma e que nos coloca num patamar superior. É um craque. Ponto. Tudo a fazer figas para continuar a vê-lo de verde e branco, mas de Leão ao peito!