Sem deslumbrar, mas de forma inteiramente justa, o Sporting garantiu o acesso à pré-eliminatória da Champions. Não que alguém duvidasse, mas no mundo das hipocrisias matematicamente possíveis tem dado jeito alimentar a ideia de que “o Sporting tem disputado o terceiro lugar com o Braga”. Não sei porque raio não se diz que o Braga tem andado a defender o quarto lugar da sombra vimaranense (vantagem que vai oscilando entre os sete e os quatro pontos) ou porque raio o Sporting, assim que deixou escapar a oportunidade de encurtar a distância para o primeiro de sete para quatro pontos, passou a estar arredado do título. Coisas giras, no fundo.
Tal como também foi giro ver a equipa voltar a apresentar dois avançados, Tanaka e Montero, ver Capel ter a recompensa pelo seu profissionalismo, André Martins num duplo pivot com Rosell e Mané a crescer mais um bocadinho. Equipa revolucionada, numa rotatividade que parece surgir como tardia, mas que também vai mostrando que isto não é só mandar uns quantos lá para dentro. Há, claramente, uma distância qualitativa entre os vários jogadores que compõem o plantel principal e entre a maioria dos que compõem a equipa B. Volto a escrever: a rotatividade, em alguns casos, podia ter chegado mais cedo, mas esse aproximar qualitativo entre os chamados “titulares” e as opções será um dos maiores desafios para a próxima época (a par da capacidade de renovar com algumas peças chave e conseguir manter a maioria da estrutura da equipa).
Estava eu entretido a pensar em tudo isto, quando o escorregadio Cosme Machado apitou para o intervalo (alguém me explica porque raio é que a homenagem ao hóquei não foi nesta altura?!?). Para trás ficavam 45 minutos sonolentos, fruto das menores rotinas de uma equipa cheia de alterações. Montero tinha estado perto de inaugurar o marcador, na sequência de um canto, Rui Patrício tinha feito uma das defesas do ano (que defesa, meus amigos, numa bomba disparada a dois metros de distância), Tanaka quase marcava com as costas e André Martins surgia em bom plano, jogando num duplo pivot em que muitas das saídas de bola passavam pelos seus pés.
Esse posicionamento não se alterou no arranque para o segundo tempo, mas alterou-se o parceiro. Adrien, uma espécie de coração deste Leão, voltou a dar ao miolo aquele perfume da formação. Mais à frente, Carrillo, candidato a jogador do ano, franzia o sobrolho para enfrentar os adversários e ia guardando o sorriso para festejar os golos. Uma ameaça do peruano, depois mais outra. “Não marco eu, dou a marcar”, terá pensado a cobra verde e branca, e tratou se sacar um belíssimo cruzamento para o desvio certeiro de Montero, prémio justo para cerca de doze minutos em que o Nacional ficou lá atrás. Manuel Machado tenta responder, mas ao tirar Tiago Rodrigues (tanta falta fez este gajo sem ver cartões, tanta falta se marcou contra o Sporting por simulações madeirenses) e lançar Tiquinho mais parecia o cego Jeremias a mexer na equipa. Marco Silva responde, mete João Mário (boa entrada, mais solto do que nas últimas partidas) no lugar de Tanaka e ganha definitivamente o meio-campo.
E só não ganhou o jogo porque, depois de algumas investidas perigosas, o Sporting entrou para os últimos dez minutos com o pé mais leve sobre o acelerador. Mais bolas perdidas, menos pressão, mais espaço para o Nacional tentar esticar-se. É verdade que não criaram uma jogada de perigo de bola corrida, mas uma sequência de livres causou alguma apreensão entre os Sportinguistas. Responderam e bem os centrais, Ewerton mais em estilo, Paulo Oliveira mais em modo operário, aparecendo em todo o lado onde era preciso (a propósito de defesas, o Jefferson está a precisar de ver o Jonathan a titular outra vez). Subiu o Nacional, aproveitou Mané. Enorme cavalgada do puto, defesa do redes insular e recarga certeira de Montero. Pimba, machado enterrado, no Cosme e no Manuel, com mais três pontos na conta do Leão, desta vez celebrados ao som de ritmos latinos.
3 Maio, 2015 at 8:26
Sendo objectivo, acho que é inegável que as “segundas linhas” não têm a qualidade necessária para ser oposta no futuro e, portanto, percebo que não haja a tal “rotatividade”.
Capel vs Carrillo é o dia e a noite (gosto de ti Dieguito, o problema não és tu, sou eu, mas acho que isto não dá mais. Não Diego, não há mais ninguém, já te disse! Simplesmente não dá mais…).
Rosell é certinho na posição, mas é curto…
Tanaka é voluntarioso, parece sem bom rapaz, faz bom banco, mas todos sabemos que não é um jogador a quem possamos entregar um “ataque ao campeonato”…
AM é embirração minha (e ontem até foi dos menos maus). Mas quando se vê o JM com a bola no pé vê-se bem a diferença…
De resto, RP foi enorme! O Ewerton e PO estão a calar muita gente. Imperiais!
Cédric foi mais do mesmo, raça e pulmão, mas a quantidade de cruzamentos falhados é preocupante. Treino específico porra!!
O Jeff precisa de umas lambadas para ver se acorda.
O puto Mané joga p´a crl! Foi “pena” o golo falhado (que deu o 2-0 ao Montero) porque o miudo merecia. Acho que a “10” fazia mais mossa que na ponta, mas o MS lá sabe.
Montero foi Montero. Classe com a bola no pé, forte na movimentação, no sítio certo na hora certa.
Carrillo. O melhor para o fim. Ainda se nota alguma displicência (o lampião Marçal devia ter saído de Alvalade na lista de transplantes renais) mas vê-se que aquele “galope” é qualquer coisa de fabuloso… Um jogador destes custa 20M€!
Renovar. Urgente!
3 Maio, 2015 at 8:40
Volto a dizer esta equipa mantendo treinador mantendo os principais jogadores e com contratações cirúrgicas podemos lutar pelo primeiro lugar.
3 Maio, 2015 at 9:02
Não tenho duvidas que alguns jogadores estão a ser postos de inicio para serem vistos ,o final da época esta a chegar e precisão de ser vendidos (Capel ,AM ) tenho pena dos dois mas acho que já chegou o seu tempo , gostava que a renovação de Carrilho saísse acho que será fundamental para o próximo ano , a defesa esta a melhorar com dois centrais com muita classe e muita margem de progressão , só temos de estar contentes e continuar a apoiar
3 Maio, 2015 at 9:04
Primeiro ponto, nao vi o jogo.
Mas ao saber que ganhamos e com um bis do Montero ainda fico mais contente.
Ainda o querem vender?
3 Maio, 2015 at 9:11
“…lançar Tiquinho mais parecia o cego Jeremias a mexer na equipa”
Isto é ouro.
Roque Santeiro rules!!!
“oh Tiquinho…”
(tirem-me aquele speaker dali…)
3 Maio, 2015 at 10:51
O Speaker ao anunciar os marcadores de golos parece que está a ditar os números do totoloto, tanta falta de emoção, que coisa mais mal amanhada 🙁 Não se consegue fazer melhor? Ele não repara que o público depois repete os nomes com a mesma entoação que ele, parece um funeral! Pormenores, mas facilmente resolvidos, ó botas acorda!
3 Maio, 2015 at 12:11
ele é muito mau.
3 Maio, 2015 at 9:18
Ora então e em primeiro lugar…
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
E uma saudação especialíssima a todas as mães…
Obrigado mãe por me teres criado sportinguista…
Descansa Eternamente…
Um beijo para ti…!!
Obrigado a todas as verdadeiras mães …!!
Um beijinho para todas as mães sportinguistas…!!
Abraço para todos/as…
E agora…:
Mais 3 pontos e viva o Sporting…!!
SL
3 Maio, 2015 at 10:25
Bom dia amigo Max.
Aproveitando, desejo a todas as leoas um feliz dia da Mãe.
Não existe melhor coisa do que ser mãe e Sportinguista.
Tchim tchim leoas…
3 Maio, 2015 at 12:16
Bom dia Max,
Vou fazer minhas, as suas palavras!
Exceptuando, a minha mae ainda por cá andar, graças a Deus.
Feliz dia de todas as mães do mundo!
3 Maio, 2015 at 9:29
Montero tem de ficar. Carrillo tem de renovar.
A rotatividade devia ter chegado mais cedo e devia ter englobado 2 jogadores da B. Wallison e Gauld. Sim, não enganam.
Capel, Tanaka são bons tipos mas não chegam para o Sporting. Dê-se oportunidades ao Iuri e ao Matheus Pereira na pre-época e vamos ver magia nos 2 miúdos.
3 Maio, 2015 at 9:47
Capel não chega para o Sporting??
Rojo na primeira época também na chegava!
O Capel já mostrou que chega e sobra, precisa é que lhe dêem confiança, não é jogar 5 minutos quando o Rei faz anos!
Pode ser útil e ajudar a abrir muitas latas…
O único argumento que aceito para quem o quer fora do Sporting, ou acha que o seu tempo acabou, é ser caro para suplente, agora não ter valor…
Ps: o Jonathan ainda está no Sporting? Que estranho…
3 Maio, 2015 at 9:56
Eu acho que ontem qq puto da B teria feito mais que ele. Se olharmos ao que o homem ganha, então o assunto fica encerrado.
3 Maio, 2015 at 10:06
Se olharmos para o que ganha, concordo.
Quanto ao rendimento… repito!
Motivado é jogador, agora nestas condições já nem a raça que o caracterizava mostra… e eu compreendo-o!
3 Maio, 2015 at 11:16
Acho que há malta aqui que não viu a 2ª parte do jogo, disse logo lá e volto a dizer aqui, a equipa com Carrillo e Adrien muda completamente de figura.
3 Maio, 2015 at 11:47
yep
3 Maio, 2015 at 12:26
Hahahahaha
Vê-se mesmo que o Chirola não acompanha os jogos da equipa B. Mas depois, deve ser dos primeiros a chegar-se à frente para falar mal da formação do clube.
Caro tasqueiro, esse PS. é uma risada. Realmente, eu tenho de comer ainda muita broa para ter a sua capacidade de humor.
3 Maio, 2015 at 9:52
Tudo dito sobre as segundas linhas.
E já que andamos numa de testes, ainda gostava de ver o Mané ao lado/atrás do Montero, com o Carrilho de um lado e o Nani do outro.
P.S. Que grande dupla de centrais. Não estou a ver melhor desde Cruz/Babb.
3 Maio, 2015 at 13:35
Cruz/Babb era mais do que uma muito boa dupla de centrais. Quantos golos marcou o Cruz?
3 Maio, 2015 at 21:21
Para atingir o nível da dupla A Cruz/ Babb ainda vão ter que crescer muito. Para além da experiência que um e outro tinham de campeonatos muito competitivos ainda havia os livres do A Cruz que foram decisivos.
3 Maio, 2015 at 9:57
ainda agora começou mas já estou azedo com esta conversa do guidetti… 3,5milhões à cabeça, 1 milhão/ano num contrato de 4 anos? 8 milhões de euros por este gajo?
não.
Porque é que a 1ª parte não funcionou ontem?
Mané não dá pra jogar colado na lateral… ele é mais de receber e finalizar do que centrar pra outros.
Capel joga bem na lateral, tem mais dificuldade quando vem para o meio. Os cruzamentos são sempre bem metidos. O Jeff ajudou imenso nas combinações.
Rosell joga à frente dos centrais, procurou sempre lançar jogo e trata bem a bola. Quantas vezes conseguiu ver as laterais do campo para passar a bola? que dinâmica tinham os nossos médios de ataque? pouca.
3 Maio, 2015 at 10:37
Bom… se começam a elogiar o Rosell, vou lá fora a apanhar ar!
3 Maio, 2015 at 10:41
entao o pessoal não pode elogiar o rossel mas o capel é um heroi nacional? haha amigo, gostos nao se discutem
3 Maio, 2015 at 11:42
Tens que alterar as tuas contas sobre esse “possivel” reforço para o ataque do SCP…
8 milhões?!? Mas agora quando se contrata um jogador paga-se logo os salários todos antecipadamente, e se o jogador estiver só 2 anos no SCP? Há pois é, aí só paga 2M, há e espera e depois se for vendido já se recebe qualquer coisa… etc, etc… Menos Demagogia sff.
Um jogador que tem qualidade na posição especifica de atacante, por 3,5 M e 1M/época não me parece nada do outro mundo.
3 Maio, 2015 at 11:57
Tal e qual. Pontas de lança bons e a um preço acessível às nossas posses são muito raros e esses valores não me parecem proibitivos…
3 Maio, 2015 at 12:12
vocês conseguem ver golos neste guidetti antes do dinheiro… eu vejo o dinheiro antes dos golos.
3 Maio, 2015 at 12:23
Eu não estou a ver nem golos nem dinheiro… Estou apenas a dizer-te que não podes fazer a contabilidade da aquisição de um jogador da forma que apresentaste.
3 Maio, 2015 at 12:23
Tens de comprar outra TV!
Fira brincadeiras…
Tudo na vuda tem um risco … E este jogador parece me bastante melhor que um Slimani!!!
De Caretas!
Este miúdo numa LC é menino para fazer estragos e triplicar o seu valor em meia dúzia de jogos!
Just Feeling
3 Maio, 2015 at 12:25
Antes de veres golos tens de dar dinheiro. Não dá para vir à experiência 3 meses e depois devolver se não corresponde… A não ser que aches que é claramente um barrete e tenhas outra sugestão com melhor relação qualidade preço para aquela posição…
3 Maio, 2015 at 14:57
Diria até que se tiver uma qualidade acima da média…
Será uma autentica pechincha…mas isso penso eu que não percebo nada de futebol…
Agora que há por aqui muitos “expert’s na matéria…”
Disso não tenhamos quaisquer dúvidas…!!
Vamos ter calma…
VCamos ser coerentes nas nossas tomadas de posição…
Vamos colocar à frente de tudo…os interesses do “Leão Rampante…!!”
Vamos disponibilizarmo-nos para um apoio total ao Sporting…
“O nosso verdadeiro e grande amor”…quando falamos destas coisas do desporto …
SL
3 Maio, 2015 at 13:39
Queres aumentar a qualidade e experiência do plantel? Pois…paga!
Mas alguém te vende cerejas ao preço da uva mijona?
3 Maio, 2015 at 10:05
Bom dia a todos(as)
Mais um encontro tasqueiro nas roulotes para confraternizar com os elementos da nossa “familia tasqueira Sportinguista”, muito bom e é sempre um bom começo para um jogo em Alvalade.
Em relação á partida, na realidade a segunda parte nada teve a ver com a primeira, a primeira foi sonolenta como escreve o Cherba, a segunda foi de dominio total e maioritariamente bem jogada.
O meio campo com Adrien, João Mário é diferente para melhor, sem dúvida!
Montero está outra vez mais jogador, parece que a fase psicológica que o fazia alhear-se do jogo está passada e que o estilo “vai lá um de nós que eu fico aqui” também, o que é bom para ele e principalmente para o Sporting (que é o que mais me interessa).
A única coisa que não concordo com o post Cherba, é com apreciação feita a Jefferson…o homem fez piscinas naquele lado esquerdo, recuperou em velocidade, atacou, cruzou, compensou os centrais em jogadas de contra-ataque, para mim fez um jogaço.
A pré da Champions está garantida! venha lá essa final da taça que é para ganhar sem apelo nem agravo.
PS: grande troca de ideias durante o jogo com os tasqueiros NFA e Miguel Cotovio e ao intervalo com o Rui Jordão.
A bancada A22 está a tornar-se um caso sério de popularidade com elementos da Tasca…oh Cherba, vê lá esse lugares anuais para os tasqueiros pá, A22 é boa casa! 😉
3 Maio, 2015 at 10:06
Faltou lá o amigo Max e o Jorge Rebelo que são residentes também lá e por motivos pessoais não puderam comparecer.
3 Maio, 2015 at 10:07
* Jorge Lagarto
3 Maio, 2015 at 15:00
Ah meu amigo…
E como eu gostava também de lá poder ter estado…
Mas “há gostos” e obrigações….
E a estas não se pode faltar…!!
Mas “tive sorte”…
Afinal consegui ver a 2ª parte que “valeu” o desafio completo…!!
“Ó avô..quando é que há outro jogo às seis…?”
Vá lá…façam o gosto ao Tomás…!!
Abr e SL
3 Maio, 2015 at 10:37
Bom dia.
O que interessa é que ganhámos. Temos de ter algum cuidado nas ilações que se tiram.
Sempre disse que havia um onze base com o qual estava de acordo. Mas percebe-se que com uma gestão mais cuidadosa, sobretudo em determinada fase da época, a equipa não teria talvez dado o estoiro que deu. E atenção que mesmo com o tal onze base também tivemos primeiras partes miseráveis, para além do facto de os jogadores que agora entram não terem rotinas adquiridas… Penso que é perfeitamente possível ir rodando 2 jogadores por jogo sem que isso comprometa o rendimento e pelo contrário ir acautelando a forma e a parte física ao longo da época. Isto é essencial numa época longa com muitos jogos Para além de que se podiam ter dado mais oportunidades a dois jogadores da B como o Gauld e o Wallyson que acredito possam ser até melhores e já agora do que alguns que entraram.
Mas tudo isto já foi aqui amplamente discutido. Marco está agora a fazer uma gestão inteligente do plantel e assim acredito que se possa chegar à final da Taça em boa forma.
É perante isto tudo estou cada vez mais inclinado a considerar que a melhor opção será a continuidade de Marco Silva. Deverá isso ser condicionado a uma vitória ou derrota na Taça? Penso que pode ser injusto. A não ser que tivéssemos uma prestação vergonhosa como foi contra a Académica na última final que perdemos acho que devia continuar e pronto. Imaginem que perdiamos a Taça (o que não vai acontecer) com roubalheira da arbitragem. Seria justo que por isso saísse o treinador?
Feliz dia da mãe a todas as mães e em especial à minha. SL
3 Maio, 2015 at 13:04
é isso mesmo.. nao faz qualquer tipo de sentido exigir a demissão do treinador pelo resultado da taça.. se a equipa mostrar atitude organização e devoção a camisola, para mim chega.. pouco mais ha sobre o controlo de uma equipa técnica.. as pessoas insistem em afirmar que se perder que é um fraco.. esquecem-se que ha milhentos factores que entram na equação que dita o resultado final.. ha os factores que temos controle e estão ao nosso alcance e dependem de nós, e ha factores que nada podemos fazer.. do outro lado também jogam 11 jogadores, que querem ganhar, so temos de querer ganhar mais do que eles.. ha um arbitro que pode decidir o jogo.. ha lances de sorte.. podemos massacrar dominar e falhar golos fáceis e a equipa adversaria ir 1 vez a baliza e marcar.. futebol é muito mais que o resultado, e o desempenho de uma equipa e de um treinador tem de ser visto de vários pontos. a equipa técnica e os jogadores ja estão ambientados, ja se conhecem, eles mais do que nós sabem o que fizeram de errado durante a época.. eles mais do que ninguém estarão preparados e mentalizados dos erros a corrigir e do que falhou… começar a do zero e voltar a cometer os mesmos erros..
SL
3 Maio, 2015 at 10:57
Bom dia a todas as mães e uma saudação especial para as que também são leoas, “Olá mãe, és uma delas, tu!!”
Jogo com o Nacional.
Onze inicial, primeira análise… 6 jogadores menos habituados a jogar de inicio… segunda análise, estes seis correspondiam ao meio campo, (William, Adrien e J. Mário de fora) e ao ataque (Nani, Carrillo e Slimani de fora).
Primeira parte marcada pela falta de capacidade para ter a bola em zonas de perigo. Circulámos entre P. Oliveira, Rosell e Ewerton mas sem criarmos situações de penetração criando algum perigo.
Capel esteve pouco confiante (vou-lhe chamar assim), Tanaka e Montero (estranhamente este) não conseguiram segurar a bola para dar continuidade ao ataque e Mané esteve um pouco abaixo do que nos habituou no 1×1.
Na linha defensiva fomos sendo eficazes e destaco Rui Patrício, a defesa já mencionada pelo Cherba e não sei se repararam, o modo como saiu aos cruzamentos e anulou o perigo.
A segunda parte tinha tudo para ser melhor.
Entrou um dos seis para cada sector, Carrillo para o ataque e Adrien para o meio campo.
Como ajudar jogar ao lado de quem sabe, que o diga André Martins quando compara a sua prestação da 1º parte com a 2º parte!!
Mané na esquerda deu mais trabalho, mais com movimentos interiores que abriram espaço para “as piscinas” de Jeffreson, Carrillo na direita deixou Marcal como candidato a paciente do Dr. Eduardo Barroso para um transplante como lembrou o Cherba e Montero foi letal.
Já que falo de Montero, sublinho um facto… esta é a posição em Montero mais rende, segundo avançado num 4:4:2!!! Não é a 10 no 4:3:3 ou num 4:2:3:1, Montero joga melhor com 2 na frente e quando melhor for o colega, entenda-se por melhor o que percebe e executa melhor, mais rende Montero.
Para concluir, foi uma vitória à Sporting (que chato é ganhar sem sofrer um pouco!!!) mas que não deixou dúvidas a ninguém. Resta-nos continuara vencer nestes 3 jogos que faltam e preparar as tropas para a batalha do Jamor.
Vamos chegar ao Jamor com mais confiança e com mais gente preparada.
SL
3 Maio, 2015 at 11:48
+1 no q ao Montero diz respeito!
3 Maio, 2015 at 11:03
Não fui a Alvalade (por razões de doença). Alguém que tenha estado em Alvalade me explica (se tiver percebido) o que se passou ontem com o Ewerton. Além de apático (lembro-me de um lance, próximo do final, em que o Nacional ataca com enorme perigo e tanto ele quanto o Jefferson recuperam lentamente), não subiu nos cantos (ficava invariavelmente atrás como último defensor). Estaria lesionado? De fora, pela televisão, pareceu tudo muito estranho.
3 Maio, 2015 at 11:06
o Ewerton fez um jogo brilhante Gregor, só houve um lance que poderá ter sido batido mas ganhou 99% dos lances.
as rápidas melhoras para ti companheiro de luta!
3 Maio, 2015 at 11:08
de resto, eu e o Miguel Cotovio falávamos durante o jogo que com Ewerton desde o ínicio da época estaríamos a lutar neste momento pelo título, mesmo com os beneficios que os lampiões têm tido.
3 Maio, 2015 at 11:23
Notei uma altura (penso que ainda na 1ª parte) que ia marcar-se um canto e Ewerton ficou na linha de meio campo, Patricio veio desde a baliza para falar com ele, o que lhe disse não sei (não se conseguia ouvir hihihihi). Cogitei que fosse para ele subir mas são apenas especulações minhas.
3 Maio, 2015 at 11:24
Foi na 2ª parte porque o canto foi marcado do lado da Curva Sul e portanto para onde o Sporting atacou na 2ª parte.
3 Maio, 2015 at 11:29
Apercebi-me dessa situação Alexia e consegui perceber o que eles conversaram:
RP – Então rapaz? não vai lá tentar a tua sorte?
EW – Depois da cabeçada qui você mi deu nos tomates na primeira partxi ainda não mi consigo nem mexê.
foi por causa disso Alexia 🙂
3 Maio, 2015 at 11:32
– Mas o Patricio magoou-o assim tanto num joelho para o gajo estar a fazer aquela fita … agora percebo o porquê de se contorcer 😀
3 Maio, 2015 at 11:34
pois…não foi no joelho, foi um bocado mais acima ehehehe
3 Maio, 2015 at 12:07
Obrigado, Mário. É engraçado. A percepção de fora, pela televisão, é bem diferente da percepção que se tem no estádio. Pela televisão deu ideia de que o Ewerton estava abúlico.
Mas concordo totalmente com a ideia de que, com ele, a história do campeonato poderia ter sido outra. É o nosso melhor central, sem dúvida.
3 Maio, 2015 at 12:23
nem mais Gregor 🙂
3 Maio, 2015 at 15:02
As melhoras Gregor…!
Abr e SL
3 Maio, 2015 at 20:34
Obrigado, Max. Não é nada de cuidado. Foi só uma amigdalite que me debilitou bastante. Mais um dia ou dois e estou pronto para outra.
Abraço e Vivas SL.
3 Maio, 2015 at 11:14
off topic…………..
então o treinador do feynnord admitiu que perdeu o jogador que queria para o sporting porque nos vamos pagar mais ao guidetti………..
querem ver que a minha teoria de que este ano vamos investir a serio num central , num extremo , num 10 e num ponta de lança estava correcta………………………
já vejo o titulo daqui…………………………looool
3 Maio, 2015 at 11:35
o treinador do feyenoord disse isso?
tens link?
3 Maio, 2015 at 12:02
Vinha a noticia no Record, Mário. Mas também só acredito quando assinar.
3 Maio, 2015 at 12:24
era brutal Leonissimo, é um tipo de ponta de lança que nós precisamos.
abraço e SL
3 Maio, 2015 at 12:33
Também penso que poderá ser uma boa aquisição. Abraço Mário
3 Maio, 2015 at 11:42
axo q faria sentido essa estrategia este ano visto q este ano e bem criaste grande base de malta nova pos proxs anos.
3 Maio, 2015 at 14:22
Investir a sério num central= a dar 1.5 M€ no Ewerton!
3 Maio, 2015 at 11:22
Quando me explicarem como é que o boubacar, tiago rodrigues e marçal saem deste jogo sem cartões e como é que são assinaladas mais faltas ao Montero e ao Cédric que ao bruno alves em dia de derby talvez consiga comentar o jogo. Até lá acho que não passou de mais uma encenação, mal conseguida, porque do nosso ado está o Carrillo, que lhes lixa o esquema.
Ah, Montero no meio campo ofensivo é outra loiça. Marco ontem esteve bem.
3 Maio, 2015 at 11:30
Bem hajam MÃES SPORTINGUISTAS !!!!
Ontem ficou claro, mas o “joloteguiii” já não tinha provado ?!?!, que a rotatividade faz sentido quando se altera no máximo 1 jogador por sector, ie, máximo de 3 alterações no “onze inicial” !
Ontem:
Jogamos com o nosso RUI — mais uma enorme exibição!
Presidente BdC: ele tem de ficar! Mais uma vez sorrio lágrimas quando ouço comentários tipo: ” Ah, e tal, mas temos o Marcelo… Se calhar ainda é melhor … Não é melhor!!!” — INGRATOS !!!!!
No quarteto defensivo os titulares !
Cedric … Embora tenha que dar a mão à palmatória porque o ML tem feito bons jogos … e eu achava q tal fosse impossível !!!! Cedric treina, PF, os centros !
Como teria sido a nossa época se tivéssemos desde o início Paulo / EWERTON com TOBIAS a espreitar ?!?!
Jefferson é melhor q o Jonathan (muito, muito verde no aspecto táctico …) mas às vezes apetece-me abaná-lo !!
Mas MUDAMOS o sistema bem como os intérpretes pois William (castigado), Adrien, J Mario, Nani, Carrilo e Slimani (lesionado) não entraram no “onze inicial” !
O que constatei?!?!
ROSSEL é pouco … Mesmo pouco… Se o Palhinha tivesse mais 1/2 anos de experiência já tinhamos substituto para este catalão…
A Martins quando bem rodeado e somente “8” faz jogos interessantes … Mas acho que actualmente o Wallyson é melhor!!!
Capel …. O Iuri é melhor… Boa sorte “mochilas”… Foste um bom profissional mas Adeus!
Mané… Se é para jogar no 4*4*2 — gostava de ver:
William, Adrien
Carrilo, Mané, Slimani e Nani … Com Mané no meio !!!!
Tanaka… Ontem ao vivo (OBRIGADO CHERBA !!!!!) É curto …
Montero … É bom jogador mas enquadrá-lo aonde?!?!
Precisamos de não vender o Slimani e de adquirir um avançado melhor com outras características… O Montero a terceiro ?!?! Não me parece preparado psicologicamente para tal !!!
SL e especial abraço para o CHERBA!!!!!
3 Maio, 2015 at 11:34
Por falar em Presi, fui só eu que dei por falta dele ontem, no banco?
3 Maio, 2015 at 11:39
Ya …nao tava la …so o inacio
3 Maio, 2015 at 12:17
O Presidente está em Barcelona a apoiar a equipa de futebol de praia leonina.
3 Maio, 2015 at 12:27
Mas ontem veio a Sines apoiar o Futsal 😉 por isso é que pensei que há noite estivesse em Alvalade.
3 Maio, 2015 at 12:31
Ele à tarde já estava em Barcelona. Foto no rascord a comprová-lo. Enfim… é só passear à pala do clube! Hehehehehehe
3 Maio, 2015 at 12:40
O gajo quer é passeio e jantaradas 😀
3 Maio, 2015 at 13:34
Diz q os pilotos da Tap fizeram greve so pa nao o terem no cockpit.. 🙂
3 Maio, 2015 at 14:47
Vai na volta
3 Maio, 2015 at 11:32
Bom Dia!
Correcaozinha: nos nao tamos na champions…nos ainda podemos chegar a champions!
O q e diferente….
3 Maio, 2015 at 11:53
Correcto e afirmativo!
Nós encontramo-nos com uma pontuação que garante o acesso á pré-eliminatória da Champions… No entanto, e matematicamente falando, estamos a 6 pontos (que na prática) são 7 (devido aos confrontos com a nádega azulada) e os corruptos têm 12 pontos em disputa…
Contudo, nem que a malta do ‘choco frrrriiiiitttteeee’ hoje mate o ‘borrego’ e vença os corruptos creio ser possivel atingirmos o 2º lugar… Mas é engraçado que já desde há 2 ou 3 jornadas para cá se diz que o SCP na “melhor das hipóteses” (lol) ficaria em 3º lugar… Pois uma certa equipa a 12 ou 13 pontos de atraso ainda nos poderia ultrapassar… Nesta lógica ‘pasquineira’ evidentemente que deveriam ter mencionado que o SCP aind apoderia atingir o 2º lugar… MAs não, que isso era afrontar os meninos do ‘totopegui’ e depois ainda apareciam o bobby e o tareco… País de gente mesquinha, tacanha e corrupta!
SL
3 Maio, 2015 at 11:43
Alguém sabe dos iniciados?
3 Maio, 2015 at 11:46
Sem querer chatear ninguém com isto, é impressionante a facilidade com que se marcam faltas e cartões a jogadores do Sporting. O Maxi do Carnide em 2 épocas nunca foi expulso e tem menos cartões amarelos que Adrien, William e Nani.
Ontem coloquei aqui os números de cartões mostrados a jogadores dos 3 grandes e percebe-se que o Sporting é de longe quem leva mais cartões amarelos ( que condicionam a atitude dos jogadores no jogo) é cartões vermelhos nem se fala 10!) contra dois e três das nádegas.
Isto tem de ser exposto pelo Sporting. E não estamos livres, como advertiu o FrostSCP de levarmos algum vermelho para nos excluir algum jogador da final da Taça. Atenção ao jogo do Braga em casa que já não conta mas que pode ser perigoso em lesões e cartões(embora depois ainda falte ir a Vila do Conde na última jornada).
Ficará para outra altura a análise do número de vezes em que cada um dos grandes jogou contra equipas que tiveram jogadores expulsos e em que altura do jogo tal ocorreu. Também aqui se escreveu colinho, tal como nos jogadores que ficaram excluídos duma equipa antes destes irem defrontar a nádega vermelha.
Por último é boa notícia se Guidetti vem e por favor Bruno renova com o Carrilo. Agora que está no ponto custa muito perder o homem e ppara já não tem substituto à altura.
3 Maio, 2015 at 11:54
Li este trecho no Facebook na pagina de “A nossa familia é sagrada” e não conseguiria escrever melhor.
«Foram elas…
Foram elas que para além de nos terem dado ao Mundo e carregado durante nove meses, que nos fizeram, com todo o amor, os nossos primeiros cachecóis verde-brancos, que nos coseram as estampas nos nossos pullovers e o número do nosso jogador favorito no verso das camisolas, que não adormeciam enquanto não chegássemos de qualquer ponto do País, que ficavam com os recados dos amigos que ligavam lá para casa e que nos diziam «Vê lá, não te metas em confusões».
Foram elas… E são elas, que nos amarão para sempre.
Feliz dia da Mãe!»
Obrigada Mãe por me carregares 9 meses e me educares no Sportinguismo … com a ajuda do Pai 😛
Feliz dia das Mães em geral e em particular das Sportinguistas e grandes Leoas.
3 Maio, 2015 at 11:57
Levamos de longe mais cartões amarelos, levamos muitos mais vermelhos, mas não é só:
Temos muitos mais golos limpos mal anulados!
Dos adversários dos grandes somos o que menos golos limpos anulam aos adversários!
Com tanto contra … ISTO É DEMAIS!
isto tem que ser relatado à Uefa porque na merda da FPF e LIGA tal como na assembleia da república já sabemos a corrupção que lá vai e aqui sem ser a tiro não há hipótese de resolver coisa nenhuma.
3 Maio, 2015 at 12:03
acho que as direções do clube (todas!) tÊm tido culpa nesta matéria porque regem-se pelo lema de que se falamos muito eles ainda nos fodem mais. Pois eu preferia que preto no branco os cabrões que nos fodem sitemáticamente e ajudam o benfica fosse logo dito que não aceitavamos que estes gajos arbitrassem os nossos jogos nem os do benfica pois alteram a verdade da classificação do campeonato. que fossem apitar a puta que os pariu.
Prefiro árbitros a sair das bancadas que ser apitado por esses filhos da puta.
Além do mais sem ser radical não se vai a lado nenhum e assim a fifa e/ou Uefa eram obrigadas a intervir e o próprio governo ficava exposto ao ridiculo lá fora!
3 Maio, 2015 at 12:09
A exibição do Montero não se limitou aos golos, como ficou por exemplo patente no lance que origina o 2º golo. Controlo de bola soberbo do colombiano a isolar o Mané.
3 Maio, 2015 at 12:21
No Rascord dão 3 à exibição do Jeff. Dizem que não comprometeu (hahahahahahahahahahaha). A única coisa que o gajo fez de jeito foi marcar os cantos. Duas bolas deram a sensação de entrarem directas na baliza. Agora, quantos passes errados que poderiam ter sido fatais?! Quantas bolas o gajo não segurou junto à linha lateral? Quantas avenidas não foram abertas do seu lado? Isto é mau de mais. Ele anda assim há mais de 5 jogos!!! Mas parece que o nosso treinador lhe dá carta branca para continuar a fazer borrada da grossa.
3 Maio, 2015 at 12:25
não concordo nada contigo italiano…Jefferson é máquina!
3 Maio, 2015 at 12:28
Mário… por favor. Só se for uma daquelas máquinas de pavimentar avenidas.
Mas respeito a tua opinião. Comigo, não voltava a tocar na borracha enquanto não atinasse da cabeça.
3 Maio, 2015 at 12:58
Ahahahah
3 Maio, 2015 at 13:31
Se os passes errados que ele colocou de forma magistral fossem contra uma equipa de craques ontem a coisa podia ter ficado feia.
3 Maio, 2015 at 13:59
Hehehe! Depois dizes que eu é que sou lixado quando tenho um jogador na mira! Heheheh!
3 Maio, 2015 at 15:05
Ma “mira” para deixar abaixo…
Ou na mira…para elevar…??
Abr e SL
3 Maio, 2015 at 15:32
É verdade Tiago 😉 vou meter a viola no saco 😀 shame on me 😀
3 Maio, 2015 at 12:36
A defender… É um Deus nos acuda. E ainda por cima é um. ..cafageste né ?
3 Maio, 2015 at 13:54
😉
3 Maio, 2015 at 12:51
uma máquina de fritar filhoses?? 🙂
3 Maio, 2015 at 13:55
Por aí 😀 heheheheh
3 Maio, 2015 at 14:00
Anda a defender cada vez pior
3 Maio, 2015 at 12:20
O jogo de ontem teve o melhor de dois mundos. Uma 1º parte horrivel e uma segunda parte belíssima. A pecar pela falta de finalização e do ultimo passe. Também ficaram claros vários dados a ter em conta para a próxima época: uma defesa muito competente tirando Jefferson que anda displicente(a quantidade de bolas perdidas na recepção de passes foi incrível); Rosell não é o trinco que o Sporting precisa. A meu ver, um jogador que tanto destrói como contrói com passividade e sem qualquer rasgo de criatividade não pode ser alternativa a William ou mesmo titular na falta deste. Um trinco como Wallysson trará novas coisas ao futebol da equipa; André Martins é um jogador muito competente quando acompanhado por jogadores que o ajudem e protegem; Montero quando é bem servido e quando está motivado é dos melhores que o plantel tem. Reparem na altura do cruzamento de Carrillo para o golo de Montero.. A média altura. Andámos um mês sem Slimani a cruzar para o pinheiro e não a média altura ou rasteiro; Por fim, Carrillo. É para renovar ontem, abrir os cordões à bolsa e torná-lo o Nani da próxima época. Em vários momentos do jogo a temporização e o mandar no jogo foram evidências demonstradas que foram apreendidas pelo peruano na experiência com Nani.
Desejos para o próximo jogo no Estoril: Jonathan a titular; William de volta; Mané no meio com Nani e Carrillo nas alas, a servir Montero. Um 4-3-3 totalmente móvel
3 Maio, 2015 at 12:28
Boas
Fim de semana agreste…
Não posso comentar o jogo, mas pelo que leio, Capel volta a mostrar o que vale. É esforçado, bom rapaz, não cria ondas, mas futebolisticamente falando, é limitado. Junte-se o salário…
Em termos de centrais estamos (FINALMENTE) bem servidos, falta o “tal” PL (o Guidetti? A serem reais os valores, não parece descabido), um extremo (porque não vejo o Mane como tal), e renovar com o Carrillo. O 3º médio, espera-se que seja Gauld ou Iuri, ou então Mane atrás do PL.
3 Maio, 2015 at 12:35
Guidetti entusiasma, mas pelos valores de que se fala, tratava-se da renovação do Carrillo e, com as bolinhas que ele põe na área, até um barrote marca golos.
3 Maio, 2015 at 12:46
3,5 + 1M/ano por um bom (dizem) ponta de lança?
Barato…
Uma coisa não invalida a outra. Sacando o Capel, dá mais que margem para dar ao Carrillo bons dinheiros…
3 Maio, 2015 at 13:05
Pois, a questão é que a ter 3,5 + 1*5 M€ para gastar, eu não pensaria dois segundos em quê. Nem que o MU e o Nani aceitassem isso, ia direitinho para mais 5 ou 6 anos de Carrillo.
Quanto ao Guidetti, é novo, tem margem de progressão, teve uma época deliciosa na Holanda (vale o que vale) ainda bem novinho, mas o que mais me entusiasma nele é (pelos vistos) ser aposta dos gajos que descobriram Montero e Slimani. Porque se olhares para os números do rapaz, presumo que 8,5 M€ em 5 anos seriam mais bem gastos num “produto com garantia de golos”, tipo Soriano, Cornelius, Maquinok, Locadia, Mitroglu, Santini… enfim, só um destes.
3 Maio, 2015 at 12:32
Um bem-haja para todas as mães sportinguistas!
3 Maio, 2015 at 13:08
OFF OFF OFF
Assentador olha o que nós perdemos …
https://www.facebook.com/PlanetaSportingCP/videos/vb.199172286874080/380143115443662/?type=2&theater
3 Maio, 2015 at 13:16
E eu merda, eu também, ainda por cima levei com o meu sogro a dizer, “eu não disse para vir mais cedo” e “eles deram a volta ao campo” estava capaz do atirar da bancada abaixo…
3 Maio, 2015 at 13:17
Ele é que te devia atirar da bancada abaixo, que não o deixaste ver os meninos do Hoquei, só para estares no combibio na roulote
3 Maio, 2015 at 14:04
E antes tiveram num momento que devias ter gostado também de ver.. a cantar o “Sou verde e branco de coração” 😀
3 Maio, 2015 at 14:10
Pois 🙁 não vi nadinha disso
3 Maio, 2015 at 15:12
Esse momento foi brutal, foram eles que comecaram a cantar, TOP
3 Maio, 2015 at 17:05
Grande momento!
3 Maio, 2015 at 18:41
Mas ele viu tudo porque foi mais cedo para o estádio….
3 Maio, 2015 at 14:17
Não lembra a ninguém eles terem feito isto a 15 minutos de começar o jogo, assim como a homenagem à Naide Gomes (ainda apanhei a parte final) e o intervalo ser passado com um ridículo jogo.
Para a próxima não vou às roulotes e entro 1 hora antes para o estádio 😀
3 Maio, 2015 at 15:09
Vocês tem que exigir cerveja… “sem espinhas”…
É que assim…”perdem muito tempo” e chegam sempre atrasados…!!
http://www.papodebar.com/wp-content/uploads/2008/07/copao-cerveja.jpg
3 Maio, 2015 at 15:41
Max não parece que o meu amigo perceba o suficiente dessa matéria para dar conselhos 😀
E não chegámos atrasados para o jogo, não sabíamos era que o homenagem seria 15 minutos antes
3 Maio, 2015 at 16:01
Ó Assentador…ainda tu nem “te sentávas” e já eu bebia cerveja…
Não bebo talvez há cerca de 30 anos…mas nos outros quarenta (com cabeça…) nunca deixei de fazer “a minha obrigação”…
Ai, ai…perdeste uma boa oportunidade para ficares calado…!!
Olha…então a tua terra como se portou no futsal??’
Abraço ao pai e outro para ti…!!
SL
3 Maio, 2015 at 13:10
Ultimamente devido á pressão da profissão, tenho lido os comentários aqui na tasca, mas não tenho comentado ou respondido, aliás estava ontem nas roullotes a comentar, isso mesmo, com o 7-1 e ele dizia-me o mesmo, ás vezes dá outras vezes não, porque como vocês sabem o investimento de tempo para ler ou comentar são completamente diferentes…
Mas hoje tenho de comentar, as afirmações aqui feitas sobre o Capel são na sua maioria de uma injustiça e ignorância futebolística inacreditáveis, passo a explicar o Capel recebeu 95% das bolas ou de costas para a baliza ou quando estava apertado por um e ás vezes dois defensores do nacional e isto por incompetência do meio campo do SCP, só quem nunca jogou á bola de forma mais ou menos séria é que não sabe a diferença entre receber a bola de costas ou de frente e imediatamente jogável, entre receber uma bola redondinha ou um paralelo aos saltos, as 2 únicas vezes que isso aconteceu ele deu boa sequência ao lance.
Ponto dois na 2ª parte (que ele não jogou) estava lá o Adrien (e depois o JM) a meter as bolas e o Carrilho recebeu 95% das bolas de frente para a baliza…(isto também serve para aqueles comentários de quem acha que o Adrien é facilmente substituivel por “8 ou 9” gajos da formação ou o AM etc etc)
Ponto três eu acho que o Carrilho é um génio e que é muito superior ao Capel, só que comparar um extremo que jogou na 1ª parte com um que jogou na 2ª é além de injusto, palerma e extrapolar por isso mesmo que o Capel “já acabou” e não tem lugar no Sporting é inqualificável, o Capel é um jogador extremamente útil desde que utilizado de acordo com as suas características, como era o De Franchesci por exemplo e a única crítica aceitável é o elevado salário, porque de resto se não houvesse ou Nani ou Carrilho ele era TITULAR de caras….
SL
PS o mesmo se pode aplicar ao Wilson Eduardo, ou ao Heldon…
3 Maio, 2015 at 13:28
Expliquei isso…na 1 parte o capel era a “1 estaca” alpinisticamt falando para entrar no meio campo adeversario, e td a gente lhe metia a bola qd ele tava de costas pelo q era o primeiro pivot e era o gajo q levava porrada…pois montero e menino bonito (e bem!) mas segurar bolas e levar porrada ta quieto…
Acresce q capel e everton, sobretudo primeira parte tb andaram a fazer de defesa esquerdo …
3 Maio, 2015 at 13:32
Tens visto a ruiva nas bancadas?
😉
3 Maio, 2015 at 14:21
Italiano vi a ruiva no Meo Arena e lembrei-me logo de ti, quando cheguei ao pé da Maria até lhe contei 😛
3 Maio, 2015 at 15:30
Hehehehehe 😉
3 Maio, 2015 at 18:44
Não meu, infelizmente nada, niente….
Abraço
3 Maio, 2015 at 14:18
Nem mais, o Capel em toda a 1ª parte só teve um lance que foi lhe metida a bola na frente em que acabou por encarar o defesa e acabou por sair um cruzamento.
Este não aproveitamento das características do Capel, deve-se à dinâmica colectiva, o próprio Capel punha-se nessa posição de costas para a baliza, muitas vezes por forçosamente ter de procurar uma zona mais interior por ter o Jefferson a entrar nas costas. Raras foram as situações de triangulação entre o avançado o extremo e médio interior que geralmente metem o extremo de frente, em ataque continuado contra equipas fechadas.
Com o Carrilo na 2ª parte como saiamos já em ataques rápidos ele acabava por já encarar de frente o adversário.
3 Maio, 2015 at 13:13
Por mim despachava o Capel.
Com o salário dele aumentava o Carrilho e Segurava o Slimani.
Continuo a dizer que o que pagamos ao Patricio é demais! Com esse salário arranjava outro bom guarda redes (o totopegui agora nem quer ver por perto o fabiano porque ele falhou em munique- se fosse assim onde já não tinhamos mandado o patrício com alguns dos jogos que ele já fez — na boa ainda iamos buscar o fabiano) e bastava irmos buscar um central um medio ofensivo bons e talvez trocar um dos avançados (sem ser o slimani ou até ficar com quatro no plantel).
(E se não arranja-se um guarda redes que fizesse a diferença punha lá o girão HEHE!)
3 Maio, 2015 at 13:21
Aposto o meu esquerdo (que muito estimo) que, com o fabiano, Marcelo ou outro de igual valia, não tinhas ganho ontem.
Queres igual ao Patrício? Pagas o dobro. Aliás, não pagas, porque guarda-redes que tal prefere ir receber o dobro a lutar pela liga dos campeões.
É das coisas que mais me tira do sério, o descrédito e a ingratidão para com aquele que tem sido o nosso melhor jogador no conjunto dos últimos 7, 8 ou 10 anos.
3 Maio, 2015 at 13:24
Só dois, entre muitos outros, exemplos. Com fabiano em vez de Patrício, em vez de 7º, tinhas lutado para evitar descer há dois anos. Com fabiano em vez de Patrício, tinhas levado do chelsea, em Alvalade, tantas quantas o fabiano levou em munique.
3 Maio, 2015 at 15:35
Jogamos com o nosso RUI — mais uma enorme exibição!
Presidente BdC: ele tem de ficar!
Mais uma vez sorrio lágrimas quando ouço comentários tipo:
” Ah, e tal, mas temos o Marcelo… Se calhar ainda é melhor … é melhor!!!” — INGRATOS !!!!!
INGRATOS !!!!!
SL
3 Maio, 2015 at 17:32
O Rei Patrício ficará no Sporting até ao final da carreira. A ingratidão é coisa da croquetada.
3 Maio, 2015 at 13:23
bom dia a todos..
em relação ao jogo, algumas notas que venho defendendo a longo dos últimos tempos..
o sporting nao pode jogar em 442. não tem jogadores para actuar com eficiência neste sistema.. tem de jogar sempre com 3 médios.. ontem a equipa estabilizou logo quando adrien entrou em campo e depois jogamos muito melhor com joao mario.. o segredo para jogar com equipas pequenas de autocarro, não é jogar com 2 avançados, mas sim com 3 médios mais subidos.. 2 8’s e um 10. por favor parem de dizer que o montero a 10 é outra coisa.. montero nunca jogou e não joga a 10.. mais depressa joga o tanaka a 10 que o montero.. jogam os 2 a avançados ponto final.. adrien é o motor do sporting.. o sporting depende muito de adrien e os momentos menos bons do sporting devem-se aos momentos menos bons de adrien.. a falta de concorrência a adrien foi um dos problemas do sporting esta época.. com a inclusão de wallison este problema podera ficar resolvido..
em relação ao treinador tem o meu apoio.
SL
3 Maio, 2015 at 14:59
Tens que meter mais anti-fungicida… Esse míldio anda a lixar-te a mona toda…
“o SCP não pode jogar em 4-4-2…”… Quem diz isto está… claramente, afectado por um fungo qualquer…
3 Maio, 2015 at 15:50
qualquer fungo que eu poça ter não me impede de dizer alguma coisa de jeito.. ja tu e para não variar, não acrescentas nada ao tema, não dizes nada de jeito e percebes 0 de bola.. por isso deixa me estar com o míldio e vai aprender umas coisinhas de futebol.. ontem a equipa marcou os golos como? foi a conta de ter 2 avançados? marcou o primeiro golo numa movimentação clássica do 433 e marcou o segundo em la esta 433.. com montero isso mesmo no lugar que todos insistem em dizer que não rende.. a 9..
3 Maio, 2015 at 16:54
O homem não pode dizer que devemos jogar em 4-3-3 é porque tem um fungo e tu dizeres que o nosso mvp que é o Carrillo tem de ir ao banco e jogar só na 2 parte é o quê?!
5 Maio, 2015 at 1:00
Tá na altura de dares uma ‘monda química’ nesse … míldio…
Qualquer equipa de topo a nível Europeu joga com 2 ou 3 avançados… O resto, isto é, se jogam em 4-4-2 ou em 3-5-2 ou … o que lhes apetecer para mim é indiferente.
O SCP que eu me habituei a ver jogar e GANHAR teve sempre 2 avançados…
3 Maio, 2015 at 13:40
Não temos maus jogadores no plantel.
Podemos ter jogadores desmotivados, fora de posição ou de forma ou que não sirvam o modelo de jogo do MS.
Qualquer jogador que aqui deitam abaixo já jogou para caralho em ocasiões anteriores.
Alias grandes equipas já foram feitas sem jogadores formidáveis (ok, tem de haver 2 ou 3 a fazer a diferença) .
Carrillo e Adrien entraram e tudo mudou.
Ya mas já tivemos primeiras partes sofriveis com eles em campo.
Por isso caminha em dizer mal das segundas linhas, ok, pode ser?!
Nota, carrillo é, obviamente, o mvp da temporada
Mais do craques ganham jogos, atitude, raça, entender os princípios do jogo, companheirismo e entreajuda. E um modelo de jogo que se adeque aos jogadores.
Tudo isto é forte influência do treinador e da estrutura (sim, não é só o marco que tem por os cabroes a correr e responsável pelo espírito de equipa, toda a estrutura é).
So vou individualizar dois, o Jeff não me fodam, é fogo de vista, apenas disfarçou bem até agora porque em forma e motivado as limitações notam se menos.
Expliquem a esse asno que por muito que centre bem, só dá perigo se não bater 90% das vezes nos adversários. Ah e primeiro papel dum lateral é… defender,exacto!
Ewerton, grande central, estou muito contente de o ter no plantel.. mas começa me a irritar os tasqueiros, porque os jogadores são bestas ou bestiais, o ewerton está em estado de graça mas ontem fez várias burradas e não foi tão flawless com o escrevem por aqui.
Falando de avançados, obviamente não temos nenhum igual ao Slimani, nem será fácil de substitui-lo no que ele faz.
Mas fico parvo com o “se ele sai não arranjamos outro igual pelo mesmo preço ” só what ?!?
Então mas não havia futebol antes do Slimani ?! Só o SCP é que joga à bola porque só o SCP tem um Slimani… cum pirete, sai o argelino mudança de esquema de ataque… O que até será uma bênção.. este modelo dependente dum jogador é ridículo para um grande como o SCP.
Marco Silva. Bem. Ontem até o vi irritado!
Não dava para ter começado a rodar verdadeiramente há 6 meses atrás ?!?
Para o ano apenas peço:
– mete a equipa como um todo a defender bem
– não há lugares cativos
– aprimora um segundo sistema tático
– a B é mesmo onde estão os reforços, ok!!?
Já agora que se foda o porco B, porque é que rubio e wallyson não estiveram no banco ontem?! Geraldes a sério ?!
Wally e rubio não podiam \deviam já estar a fazer a “pré epoca”?!
3 Maio, 2015 at 13:47
Ah, é verdade, como é possível falhar tanto passe simples?!? Fonix!!
3 Maio, 2015 at 13:51
Sim, Geraldes! Lourenço, habitua-te ao nome! Não deve nada ao Ryan a jogar à bola! Além do mais é formado no SCP!
3 Maio, 2015 at 13:53
Xico Geraldes 😀
3 Maio, 2015 at 13:55
+1!
Habitua-te ao nome que entre ele e o Gauld não sei quem está mais pronto para subir…
A não ida do Wallyson acho que se deve a não ter interesse ter 2 “adriens” no banco…Já a não ida do Rubio estranhei porque não tínhamos nenhum avançado! Podia ter alguma coisa a ver com a equipa B…não sei…
3 Maio, 2015 at 14:05
Hombre,nao te exaltes, expliquei-me mal.. nada contra o xico, do que vi (bem menos do que os companheiros D e Tiago) gostei sim.
Mas qual a lógica ?!? Quem é que vão fazer a pré época ?!? Ele ou o rubio e o wally..
Mais porque não estamos a aproveitar esta fase de cocó, para fazer a pré época a alguns destes jogadores?!
Just that, nada pessoal a xico… e não digo que estes banhos de banco já o façam bem… mas se calhar , treinar com os seniores
3 Maio, 2015 at 15:29
Lourenço, não me exaltei. Desculpa lá se dei essa imagem. Obviamente que na minha opinião o Wally é dos que mais merece integrar a equipa A na próxima temporada e a quem já poderiam ter dados uns minutos de jogo nesta presente temporada. Aquele pé esquerdo é tremendo.
3 Maio, 2015 at 16:26
Eu sei eu sei!
E sei bem que és mega xicofan!!
3 Maio, 2015 at 14:27
E Sportinguista de coração!
4 Maio, 2015 at 14:41
Não temos maus jogadores no plantel …
Mas temos,
Um asno que não sabe defender.
Um central que nem é tão flawless assim.
E um argelino que condiciona o jogo da equipa.