Sem deslumbrar, mas de forma inteiramente justa, o Sporting garantiu o acesso à pré-eliminatória da Champions. Não que alguém duvidasse, mas no mundo das hipocrisias matematicamente possíveis tem dado jeito alimentar a ideia de que “o Sporting tem disputado o terceiro lugar com o Braga”. Não sei porque raio não se diz que o Braga tem andado a defender o quarto lugar da sombra vimaranense (vantagem que vai oscilando entre os sete e os quatro pontos) ou porque raio o Sporting, assim que deixou escapar a oportunidade de encurtar a distância para o primeiro de sete para quatro pontos, passou a estar arredado do título. Coisas giras, no fundo.
Tal como também foi giro ver a equipa voltar a apresentar dois avançados, Tanaka e Montero, ver Capel ter a recompensa pelo seu profissionalismo, André Martins num duplo pivot com Rosell e Mané a crescer mais um bocadinho. Equipa revolucionada, numa rotatividade que parece surgir como tardia, mas que também vai mostrando que isto não é só mandar uns quantos lá para dentro. Há, claramente, uma distância qualitativa entre os vários jogadores que compõem o plantel principal e entre a maioria dos que compõem a equipa B. Volto a escrever: a rotatividade, em alguns casos, podia ter chegado mais cedo, mas esse aproximar qualitativo entre os chamados “titulares” e as opções será um dos maiores desafios para a próxima época (a par da capacidade de renovar com algumas peças chave e conseguir manter a maioria da estrutura da equipa).
Estava eu entretido a pensar em tudo isto, quando o escorregadio Cosme Machado apitou para o intervalo (alguém me explica porque raio é que a homenagem ao hóquei não foi nesta altura?!?). Para trás ficavam 45 minutos sonolentos, fruto das menores rotinas de uma equipa cheia de alterações. Montero tinha estado perto de inaugurar o marcador, na sequência de um canto, Rui Patrício tinha feito uma das defesas do ano (que defesa, meus amigos, numa bomba disparada a dois metros de distância), Tanaka quase marcava com as costas e André Martins surgia em bom plano, jogando num duplo pivot em que muitas das saídas de bola passavam pelos seus pés.
Esse posicionamento não se alterou no arranque para o segundo tempo, mas alterou-se o parceiro. Adrien, uma espécie de coração deste Leão, voltou a dar ao miolo aquele perfume da formação. Mais à frente, Carrillo, candidato a jogador do ano, franzia o sobrolho para enfrentar os adversários e ia guardando o sorriso para festejar os golos. Uma ameaça do peruano, depois mais outra. “Não marco eu, dou a marcar”, terá pensado a cobra verde e branca, e tratou se sacar um belíssimo cruzamento para o desvio certeiro de Montero, prémio justo para cerca de doze minutos em que o Nacional ficou lá atrás. Manuel Machado tenta responder, mas ao tirar Tiago Rodrigues (tanta falta fez este gajo sem ver cartões, tanta falta se marcou contra o Sporting por simulações madeirenses) e lançar Tiquinho mais parecia o cego Jeremias a mexer na equipa. Marco Silva responde, mete João Mário (boa entrada, mais solto do que nas últimas partidas) no lugar de Tanaka e ganha definitivamente o meio-campo.
E só não ganhou o jogo porque, depois de algumas investidas perigosas, o Sporting entrou para os últimos dez minutos com o pé mais leve sobre o acelerador. Mais bolas perdidas, menos pressão, mais espaço para o Nacional tentar esticar-se. É verdade que não criaram uma jogada de perigo de bola corrida, mas uma sequência de livres causou alguma apreensão entre os Sportinguistas. Responderam e bem os centrais, Ewerton mais em estilo, Paulo Oliveira mais em modo operário, aparecendo em todo o lado onde era preciso (a propósito de defesas, o Jefferson está a precisar de ver o Jonathan a titular outra vez). Subiu o Nacional, aproveitou Mané. Enorme cavalgada do puto, defesa do redes insular e recarga certeira de Montero. Pimba, machado enterrado, no Cosme e no Manuel, com mais três pontos na conta do Leão, desta vez celebrados ao som de ritmos latinos.
3 Maio, 2015 at 17:20
Off: mais um golo para a conta do Iuri!
Estes gajos do Arouca para o ano têm de nos receber em Aveiro! Chulos!!!
3 Maio, 2015 at 17:36
“O Kickboxing do Sporting Clube de Portugal esta de parabéns!
Em Vendas Novas, numa Gala que ficará na memória de todos que assistiram, os nossos atletas brilharam sob a batuta do Campeão Fernando Fernandes.
O nosso atleta Bruno Susano ganhou o Título Europeu.
O nosso atleta Adolfo Reis Barão ganhou o Título Ibérico.
O nosso atleta de 16 anos Bernardo Mendes venceu o seu Super Fight.
Hoje em Inglaterra, o nosso atleta Ricardo Fernandes combate pelo Titulo Europeu!
Ficou mais uma vez provado que o Leão nunca verga e que somos um Clube de Campeões!
Viva o Sporting Clube de Portugal!” By BC
3 Maio, 2015 at 18:14
LOL
Akele pezinho esquerdo tem de jogar ca po ano…
3 Maio, 2015 at 19:57
Se calhar fui enganado pelo site MeusResultados. Na rádio disseram que foi o Rui Sampaio.
3 Maio, 2015 at 22:12
No site da bola esta iuri…
3 Maio, 2015 at 17:47
“Boifica vence putedo (iniciados) e fica perto do título” in ABosta.
Hahahahahahahaha hehehehehehe
3 Maio, 2015 at 17:58
Temos de lá ir ganhar, certo?
3 Maio, 2015 at 19:58
Faltam dois jogos. Recebemos o putedo e depois vamos ao boifica.
3 Maio, 2015 at 23:02
e vamos vencer naquele palheiro seixalense…
3 Maio, 2015 at 17:59
Alguem daqui viu o Money-PacMan?
3 Maio, 2015 at 18:14
yep
3 Maio, 2015 at 18:45
O Floyd x Pacman foi igual ao benfica x porto. O campeão a defender o título, e o outro mais agressivo a querer roubá-lo.
Em todos os desportos há que começar por um conceito: aprender a defender. Depois vem o ataque que conta com a criatividade dos desportistas.
Lembro-me quando o Paulo Bento agarrou a equipa principal do Sporting e foi jogar a Barcelos (penso que empatámos 1-1). Nesse jogo, apesar de não ter-mos ganho, lembro-me que definiu logo o que a equipa tinha de fazer em termos defensivos. Nessa altura era-mos um autêntico bónus no capitulo das bolas altas, qualquer marmelo nos marcava golos de canto ou livre. A partir desse dia as coisas processaram-se de forma diferente.
Este, para mim e como já o escrevi anteriormente, foi o tendão de aquiles da presente época. Perdemos o Rojo e o Dier e ficámos com o patinho feio (Maurício) onde ficou provado que era mais defesa com a presença do argentino em campo.
Não me lembro de ver numa época tantas duplas de centrais diferentes. Isto é precisamente o contrário do que se pretende para que a equipa comece a entender os processos defensivos.
3 Maio, 2015 at 19:01
Achas que a vitória do Mayweather foi assim tão clara? Eu vi o combate e não me pareceu. Acho que o facto da decisão dos juízes ter sido unânime foi absurdo. Aliás, aquilo de unanimidade aquilo não teve nada. Não estou a dizer que o PacMan deveria ter ganho mas talvez tenha sido penalizado pelos últimos 2/3 rounds do Money onde, realmente, acertou-lhe umas muito bem enfiadas. Mas até lá estava a ser dominado e também comeu. Ou seja, a última imagem é a mais recente.
Tenho de dar crédito ao Money, o gajo defende muito bem e é muito difícil acertar-lhe. Sinceramente, acho que nenhum juíz queria acrescentar a primeira derrota na carreira do Mayweather. O Pacquiao merecia, pelo menos, alguma indecisão dos juízes. Por isso sempre achei que para o Pacquiao ganhar, tinha de ser muito melhor que o Money (KO ou uma clara superioridade). Para o Mayweather ganhar bastaria ser equilibrado ou um bocadinho superior. E não acho isto muito justo…
Se puderes dar o teu insight sobre a luta, curtia saber até porque não percebo nada de boxe e curtia ler uma opinião diferente da minha.
3 Maio, 2015 at 19:59
É fácil dar um insight sobre o combate, mas é difícil explicar o desportista Floyd Mayweather Jr. na história do boxe mundial.
Existe uma frase que normalmente resume os seus combates: “Mayweather outboxed his adversary, but his adversary oufought him”.
No combate ganha o pugilista, não o lutador. No ringue ganha quem “aterra” mais golpes e não quem solta mais golpes. O Chelsea ganha assim os títulos, e o Boavista também.
Pragmatismo de mãos dadas com a arte de saber defender.
Há quem diga que o Mayweather teve uma sorte excepcional de no seu percurso como pugilista profissinal não ter enfrentado um verdadeiro ícone, como Ali enfrentou Frasier, Tyson o Holyfield ou até mesmo o seu pai Floyd Mayweather Sr. frente ao Sugar Ray Leonard.
Arturo Gatti, Oscar de La Hoya, Juan Manuel Marquez, Manny Pacquiao são nomes pesados na história do boxe, mas nenhum deles é efectivamente um aniquilador de pugilistas como Joe Louis, Pep, Dempsey ou Rocky Marciano.
O combate de ontem foi um espelho da brilhante carreira deste homem que nasceu numa família de pugilistas e aperfeiçoou de maneira singular o seu estilo de boxe: não foi bonito, mas foi perfeito tecnicamente e isso valeu-lhe a vitória. Se fizéssemos uma analogia com o futebol, diría-mos que tem ganho 70% das vezes por 1-0 e uma vez por outra ganha de goleada (knock-outs).
Podemos também analisar estatisticamente o combate pois quando se tem um estilo de boxe assim, algumas coisas passam despercebidas:
– Floyd aterrou 148 golpes, Pacquiao somente 81
– Floyd soltou mais golpes, 435 vs 429
– Destes números Floyd aterrou 34% dos seus golpes, Pacquiao 19% (!!)
stats oficiais: https://pbs.twimg.com/media/CEDpup6UMAE9K5E.jpg:large
Ganhou o pugilista, perdeu o lutador.
3 Maio, 2015 at 20:45
Obrigado pelas estatísticas. Isso ajuda a perceber a vitória do Mayweather. Foda-se, acertar 1/3 daquilo que bate é realmente um feito! Não tinha ficado com essa ideia até porque no boxe não há repetições.
Quem viu na TV não ficou com a ideia de que o Mayweather acertou tanto e o Pacquiao tão pouco! Daí a minha surpresa.
Sendo assim, tiro o chapéu ao Money. Se bem que a diferença de altura e de reach jogou a seu favor e pode ter sido decisivo na pequena percentagem de golpes acertados do Pac…
3 Maio, 2015 at 20:57
No meio de toda a minha conversa, também não meto de lado que o combate possa ter sido aldrabado. Este record de 48-0 é um pouco estranho para os tempos que correm. A Mayweather Promotion é que promoveu o combate e não me admiraria que tivesse juízes no payroll. Como simples fã do desporto não quero vir a acreditar nisto e espero não ficar desiludido como já fiquei em outras modalidades como o ciclismo.
É, no entanto, real que alguns “campeões” tenham sido produzidos no boxe, entre eles o gigante italiano Primo Carnera que foi lá posto pela máfia italo-americana nos anos 30.
3 Maio, 2015 at 21:12
Pois…
Vi as estatísticas e há uma que me deixou um bocado desconfiado…os power punches. Pac acertou cerca de 1/4 e Money acertou metade!
Estas estatísticas não traduzem aquilo que vi e, sobretudo, revelam uma coisa que me faz pensar…Money foi praticamente perfeito (tendo em conta o nível que estamos a falar) e Pacquiao foi completamente ineficaz! Será isto possível com dois gajos de nível tão semelhante? Quem é que faz estas stats? Algum organismo independente ou são gajos associados à promoção do combate?
3 Maio, 2015 at 21:16
Acho que são os juízes….
Deviam ter feito também a dos km corridos e nº de abraços! 🙂
3 Maio, 2015 at 22:40
Compubox é um sistema usado há mais de 30 anos, e não tem sido posto em causa. Falo mais da integridade dos próprios juízes, aí é que está o esquema.
3 Maio, 2015 at 21:01
Existe também o rumor de que o Manny teve uma lesão no ombro direito, à cerca de um mês atrás, que o fez atuar entre 50 e 70% das suas capacidades durante o combate. O próprio já disse que começou a ficar reduzido fisicamente a partir do terceiro round. Vale o que vale…
3 Maio, 2015 at 19:33
2-2 trolha
3 Maio, 2015 at 20:09
Isso.
Engraçado ter falado em solidez defensiva da cabeça do Paulo Bento, mas mesmo nesse jogo mamamos dois golos. Em todo o caso várias lições foram daí retiradas, e nesse jogo começou também o que foi uma aposta muito clara num atleta chamado Tonel. Viram-se mudanças na equipa que a empurraram para as tais presenças nas Ligas dos Campeões.
Quando Jardel chegou também catapultou o futebol do Sporting para a estratosfera, mas mesmo assim, na sua primeira aparição não fomos alem de um empate e uma bola com a União de Leiria…
Às vezes aprendem-se lições muito importantes em alguns jogos, mesmo que o resultado final não seja a vitória. Espero que este ano de Marco Silva tenha sido enriquecedor e que para o ano, caso fique, não caia nos mesmos erros.
3 Maio, 2015 at 18:49
Este Benfica joga com amuletos no cu. Que sorte incrível.
Ah, expulsão perdoada ao keeper. Já alguém arranjou a repetição do lance de ontem?
3 Maio, 2015 at 19:34
O Setubal ja ta a abrir as perninhas…
3 Maio, 2015 at 19:50
São, desde há tantos anos, a puta do pdc. Mereciam prémio de antiguidade, atendendo à rotatividade que as strippers brasileiras têm tido no camarote das antas.
3 Maio, 2015 at 19:58
Sinceramente…nao consigo gramar um clube como Chelsea…akilo nao e mais que um Estoril-Praia inundado de petro-rublos…
Man Utd 20 , Liverppol 18, Arsenal 13, Everton 9, Aston Villa 7, Sunderland6
e so agora o Chelsea faz 5 titulos!!
Cm curiosidade Man City e Newcastle tem 4 titulos cada um…
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_English_football_champions
3 Maio, 2015 at 20:35
Aliás se fossemos por afinidade Leonina, o clube a qual sao conhecidos por Lions em inglaterra é o Aston Villa!! Donde sao adeptos o Principe William e David Cameron….
Em França e o Bastia
Em Espanha o Atlh Bilbao
E na Turquia os Leoes sao…o Galatasaray!!
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_mainland_European_football_club_nicknames
3 Maio, 2015 at 22:03
Chelsea com casa cheia no jogo do título…42 mil pessoas!
3 Maio, 2015 at 20:08
Estou a ver o resumo do Sevilha vs Real Madrid. Se o William sair, podíamos ir buscar o Carriço para trinco. Era de trocar o Capel pelo Carriço, os dois voltavam a casa… Se fosse possível claro 😉
3 Maio, 2015 at 20:22
Se gostei de ver o Carriço a jogar!
Vale 5 Rosell! na mesma posição.
3 Maio, 2015 at 20:33
Carriço a sombra de William ?!?
Pressinto que William não vai sair … Vai ficar mais um ano !!!!
“Compro” esta dupla de médios defensivos… Enquanto o Palhinha amadurece !!!!!
O DANILO do Maritimo ta,bem seria uma boa sombra do William….
SL
3 Maio, 2015 at 20:35
Em experiencia, ainda ensina umas coisitas ao William.
3 Maio, 2015 at 23:02
Perante os resultados deste fim de semana as perguntas que verdadeiramente se deveriam colocar eram:
– Quem será o treinador do Porto na próxima época?
– Em que condições poderá Jesus renovar novo contrato com o Benfica?
– No caso de derrota na final da Taça, continuará Marco como treinador do Sporting?
Como calculam continuaremos a ver apenas a última nos pasquins e reformulada, nem sequer estando condicionada a uma hipotética derrota na final da Taça (que não irá acontecer).
Em relação ao Derrota de Setúbal (nome do clube quando defronta o putedo – como alguém disse são a prostituta do Bufas) é curiosa a diferença entre a atitude desta equipa hoje e a que teve contra o Sporting… Antes era o Belém que era o comparsa do FCPutas, agora é o Setúbal…
Volto a dizer que a melhor aquisição do Sporting para a próxima época era a renovação do Carrilo… Pode ser Bruno?
Abraço e SL
3 Maio, 2015 at 23:17
Tens razão Leonissimo
Eu ainda perguntaria :
E o Alex Sandro vai sair a custo zero, no próximo ano?
E o balneario do porto como está?
Quaresma a abraçar jesus? Estará contra o Lopetegui ?
O que é que aconteceu ao Fabiano?
E o Gaitan já foi vendido ou não?
Quem manda no benfica? O treinador ou o Presidente? pois têm discursos completamente diferentes sobre a formação
A comunicação social parece só ter interesse pela renovação de um treinador que tem mais três anos de contrato.
Quanto a Carrillo concordo plenamente contigo deveria ser a próxima “contratação” do Sporting mesmo que isso signifique um maior esforço do clube, dentro dos limites da viabilidade claro.
Foi aqui falado de um grande jogador que também eu gostaria de ver voltar ao Sporting, Carriço. Só espero que não dêem ideias aos adversários que muito gostariam de fazer uma desfeita ao nosso clube. Carriço foi um jogador maltratado pelas anteriores direções e foi vendido a preço de uva mijona, para pagar parvoices.
SL
3 Maio, 2015 at 23:22
Lembras muito bem Leorodri o caso do Carriço: um verdadeiro leão que foi “queimado” como central, que seria importantíssimo para a integração de novos valores no espírito do clube, com garra para dar e vender e que poderia ser uma boa alternativa à saída de William. O problema é quanto o Sevilha quererá por ele (na altura saíu do nosso clube por uns míseros 750 mil euros para o Reading…). SL
3 Maio, 2015 at 23:34
Pois Leonissimo, estou perfeitamente lembrado de que na altura em que Carriço jogava a central no Sporting, sempre comentámos cá em casa ( com os meus filhos), que o lugar dele deveria de ser a trinco. É claro que tendo toda a sua formação sido feita a central, precisaria de algum tempo de adaptação, tempo que não lhe deram no Sporting, estando agora outros a gozarem a qualidade deste jogador.
Sendo um jogador Sportinguista, ainda mais ex-capitão da equipa seria uma grande mais valia na construção de uma equipa vencedora. O que me preocupa é a possibilidade de alguém aproveitar este tiro no pé, para mais uma vez tentar rebaixar o Sporting.
SL
3 Maio, 2015 at 23:39
Sim. Por exemplo o Bufas que deve estar mortinho por provar que ainda está vivo e são este tipo de golpezinhos que ele gosta de dar.
3 Maio, 2015 at 23:05
eu do arouca só quero que eles continuem dispostos a aceitar um ou 2 jogadores da nossa equipa b que precisam de aumentar a competitividade.
O Iuri está muito motivado mas vai para os sub21, para o campeonato da europa.
e depois vai de férias… sabe-se lá como estará em finais de julho quando voltar a treinar.
3 Maio, 2015 at 23:07
podíamos ir falando com o tondela para ver a abertura que eles terão para receber alguns jogadores nossos.
3 Maio, 2015 at 23:08
covilhã e chaves estão noutras companhias… não se sabe se o união da madeira vai conseguir subir.
3 Maio, 2015 at 23:23
Tenho pena do Covilhã porque é Sporting até no equipamento e é uma equipa da Beira Baixa (a terra dos meus pais). Parece que o presidente é amigo dos Porquistas…. Infelizmente.
3 Maio, 2015 at 23:31
Nos ha mt tempo q trabalhamos mal as aliancas…
3 Maio, 2015 at 23:35
A sugestão do Tondela do aminhatvpifou seria interessante. Aliás perante a escassez de equipas na primeira Liga que mereçam ter jogadores nossos, temos que ver com muita atenção quem sobe para podermos eventualmente arranjar novos entendimentos.
O Arouca, por exemplo, devia estar muito agradecido ao Sporting pelo empréstimo do Iuri que lhes deu um jeitão…
4 Maio, 2015 at 0:08
não quero uma coisa do tipo: despachar jogadores para aldrabar classificações.
genuinamente quero melhorar os meus jogadores numa equipa mais forte.
4 Maio, 2015 at 0:11
Aldrabar? Nem por sombras. Queremos uma relação de win-win. Apenas isso. E temos falta de clubes com quem o possamos fazer de uma forma honesta. O que eu quero por exemplo desses clubes a quem emprestamos jogadores é que os desenvolvam e se tiverem alguém interessante para nós contratarmos, que não nos façam a palhaçada que os tipos do Rio Ave por exemplo nos fizeram. Apenas isso.
3 Maio, 2015 at 23:24
E se para o ano de repente…
Marco Silva no Sporting
Jesus no Porto (!)
Rui Vitória no Benfica
Impossível? Não é muito provável, mas tinha piada.
3 Maio, 2015 at 23:29
Tinha…ate pq Lfv e PdC se entendem bem…
3 Maio, 2015 at 23:33
Sim, entendem. Mas ou isto foi verdadeiramente maquiavélico e o Bufas concordou (!) em perder o campeonato com a garantia de que para o ano iria ganhar ele (eu acho que é maquiavelismo a mais…) ou quando cair em si no final do campeonato e perceber que ficou outra vez de mãos a abanar é capaz de pensar que tem de fazer alguma coisa, até para que os adeptos do Porco não pensem que o tempo do Bufas já passou…
3 Maio, 2015 at 23:55
Quem contrila melhor o clube em caso de derrota? PdC ou LFV?
Se houvesse alianca, o q tinha de perder tem de ser o q controla melhor o clube…
3 Maio, 2015 at 23:59
Achas mesmo que o PdC aceitaria perder? Ele andou tanto tempo a tentar ter o mesmo número de títulos que as galinhas e agora ficava-se assim? Mesmo que controle o clube, vê que as coisas podem mudar. Viste a assistência hoje em Setúbal? Reparaste que mesmo a lutarem pelo título (pelo menos até ao jogo com o Carnide na Luz) têm pior média de assistências que nós, que já há muito deixamos de ter possibilidade de aspirar ao primeiro lugar? Acho que perdendo este ano tudo como vai novamente acontecer, o PdC tem de fazer qualquer coisa de espetacular no defeso… Claro que aqui entra a especulação que foi o que eu fiz, mas tenho a certeza que algo ele fará.
4 Maio, 2015 at 0:01
Se fosse c o carnide…o lfv nso chegava vivo ao fin do defeso… 🙂
3 Maio, 2015 at 23:30
Porque é que eu digo esta do Jesus? Porque o presidente do Porco precisa de uma manobra espectacular para tentar baralhar e dar de novo depois de algo que com ele deve ser inédito: duas épocas seguidas sem ganhar nada. Das duas uma: ou lhes contrata o treinador (seria um golpe para compensar a derrota no campeonato e tentaria atingir psicologicamente o Carnide) ou então tenta chatear-nos a nós e vem-nos buscar por exemplo o Carrilo.
De qualquer das maneiras conhecendo o velho Bufas como todos já conhecemos, alguma coisa ele terá de fazer para mostrar que ainda não está morto… E é desta forma que ele costuma proceder.
3 Maio, 2015 at 23:38
E há ainda outra hipótese em relação a dança de treinadores… mas espero bem que não se concretize. Não esquecer que neste momento o Porto estará provavelmente à procura de treinador…
3 Maio, 2015 at 23:56
Dai q a posicao ambigua de Bdc seja a mais inteligente e p estranha q pareca..e a q melhor defende o clube… 😉
4 Maio, 2015 at 0:04
Em relação a esta questão da “posição ambígua” do BdC em relação à continuidade do Marco, acho que no fundo ambos já sabem qual vai ser a decisão.
Sem querer comparar lembro-me de no ano do triplete falhado do Jesus, nunca ter sido dito por LFV que ele renovava (acabava também contrato) antes do final da época. Ora, atendendo a que o desfecho foi o pior possível, se LFV estivesse à espera do mesmo para decidir só poderia ter levado a que não renovasse. Mas fez o contrário, numa decisão que se provou acertada.
Pode perfeitamente ser esse o entendimento de BdC e Marco. Acredito que já tenha sido tomada uma decisão, mesmo antes do jogo da Taça. Mas estou novamente a especular. SL
4 Maio, 2015 at 15:52
Depois de épocas falhadas LFV aprendeu que só a estabilidade lhe poderia dar o sucesso. Contra a expectativa, renovou com JJ, e teve a recompensa.Agora até o Mourinho diz que foi o grande vencedor. A experiência não se compra, ena maioria dos casos é preciso percorrer o trajecto sem atalhos É um exemplo mais sob o qual devíamos meditar. O problema endémico do Sporting tem sido a cronica falta de estabilidade . Para os mais veteranos como eu tem sido um turbilhão de mudanças a nível de Direcções, equipas técnicas e jogadores ,sempre em alta rotação, com resultados frustrantes.Agora que temos finalmente um grande Presidente, um bom treinador, digo eu que não lhe exijo milagres, e um conjunto de jogadores que se podem assumir como referências, só falta mesmo estabilidade,…orçamento e um pouco de calma a BC, que o excesso de voluntarismo pode ser prejudicial.
Preocupa-me que tenhamos um título à vista e se deixe alastrar a doença infantil da instabilidade que tanto nos tem fragilizado, sem a erradicar.
4 Maio, 2015 at 0:05
Jesus no Sporting
Marco Silva no Benfica
Sergio Conceicao no Porto
Lopetegui no Braga
4 Maio, 2015 at 0:09
😀 Oops. Jesus no Sporting é que é impossível… Nós não lhe vamos dar o que ele recebe no Carnide. Quanto ao resto…
4 Maio, 2015 at 0:11
Ha malta q con o dinheiro do capel faz td..olha c o dinheiro do capel temos jj!!
Partantos. a solucao estari no Capela perdao Capel!!
4 Maio, 2015 at 0:14
E sinceramente neste momento e chamem-me o que quiserem, não quero o Jesus no Sporting por dinheiro nenhum (embora obviamente tal hipótese nem se coloque).
4 Maio, 2015 at 0:09
Havia tt gente a morder a lingua..
4 Maio, 2015 at 0:08
Parece que o Gordo acusou o toque.
Já o cantor, só mostrou a dentuça branca
4 Maio, 2015 at 0:13
Acusou o toque como? Hoje o Gordobern voltou a ser estúpido com o Sporting?
4 Maio, 2015 at 0:19
Falou no assunto, foi o que quis dizer. Para tal, é porque lhe chamara a atenção ou lhe fizeram fwd das reclamações.
Claro que a argumentação dele continua imbecil.
Mas o pior é que chegou para o ROC…
4 Maio, 2015 at 0:21
Pois. Eu não recebi nada em resposta aos emails… nem do provedor da RTP nem da Federação de Tiro. Mas pelo menos fico contente que as reclamações que foram de certeza de muitos sportinguistas o tenham incomodado. Quanto ao ROC qualquer burgesso chega para ele…
4 Maio, 2015 at 0:27
O ROC podia dizer-lhe para ele se inscrever como atleta de campismo, mas o Gordo podia levar a mal porque não cabe numa tenda.
Mas é triste o ROC não puxar da Sara Moreira, do judo (campeão nacional), natação (idem), atletismo (campeão feminino), Emanuel Silva, João Costa,…
4 Maio, 2015 at 0:37
Temos um Grande Presidente, um Grande Treinador e uma Grande Equipe.
Não ganhamos o campeonato mas, o Campeonato ganhou o futuro Campeão Nacional.
Estou convencido que, para frustração do “wishfull thinking” dos adeptos do Desportivo das Antas mas, principalmente, dos adeptos da Associação Recreativa de Carnide, tradicional participante no concurso anual das “Marchas Populares de Lisboa”, com um reforço a nível dos centrais e outro, na frente de ataque, esta Equipa, Treinador e Presidente cá estarão, unidos e fortes na próxima época.
Neste momento quero que o Sporting jogue QB e subtraia aos árbitros a possibilidade de, por meio de cartões amarelos e vermelhuchos, excluírem da final da taça jogadores nossos que, a 31 de Maio possam eventualmente fazer-nos falta.
Os comentadores televisivos e os jornalistas que os acompanham nas mui sábias diatribes pelos meandros do ramo da física quântica que dão pelo nome aportuguesado de “futebol” vêem-se (literalmente) a lucubrar sobre a “certeza” ou, será a ânsia” que gostariam de ver satisfeita, de Marco Silva abandonar o Sporting, no final da época, por causa daquela “guerra que teve com o Presidente” que nem eles nem nós, sabemos de que poderá eventualmente ter constado. Provavelmente o Presidente quis ver o Sporting vencer sempre e, provavelmente, Marco Silva, também. Provavelmente, o Presidente não gostou do jogo do Sporting em Guimarães e, provavelmente Marco Silva, também não. Provavelmente, ainda, o Presidente não gostou do jogo do Sporting no Porto e também, ainda, muito provavelmente, Marco Silva, também não. Há outras possíveis causas de possível diferendo em que provavelmente o Presidente teria razão e Marco Silva lha daria, também com elevado grau de probabilidade. Apesar de Nani não poder ficar, tanto o Presidente como Marco Silva concordam que não há nada que qualquer deles possa fazer em contrário. Provavelmente o mais importante objectivo da Equipa do Sporting é o de se qualificar para a Liga dos Campeões, melhor que isso, seria o de se qualificar directamente sem ter de jogar o play-off. Melhor ainda seria o Sporting ter chegado a Campeão Nacional este ano. Ambos concordam nisto. Se o Sporting conquistar a Taça de Portugal em 2025 aí encontraremos outro “pomo de discórdia” em que ambos, Presidente e Treinador ficarão mais uma vez satisfeitos com a participação da equipe na prova, atingir-se-á um objectivo secundário do Sporting e ambos, provavelmente concordarão, então que, a época foi muito boa mas não excelente.
Por todas estas razões em que Patrão e Empregado estão de acordo e mutuamente se felicitam, felicitando ambos, também a equipe, ambos agarram a taça e a levantam, eventualmente em simultâneo, Marco Silva e Bruno de Carvalho detestam-se, rema para cada um para seu lado e como o Presidente foi eleito e a sua gestão referendada em Assembleia Geral do Sporting em Janeiro passado, a corda parte pelo mais fraco, e Marco Silva vai-se embora, remoendo ódios e maldizendo o Presidente e a hora em que assinou um contrato com o Sporting, por quatro anos, com uma cláusula de rescisão milionária. Por isso anda cada um para seu lado. O Marco Silva na Academia e o Presidente passeia-se por São Tomé, Igualada, Norte de Portugal e não reúnem para preparar a próxima época. O Presidente, porém, já fez das suas e acabou de contratar um sueco que, até já usa a camisola das listas horizontais verdes e brancas, e por sinal ostenta um nome português bem feminino, em língua italiana.
Deixem-me rir porque Marco Silva não vai mesmo para o Benfica substituir um JJ que já encomendou 6 jogadores à equipa B (felizmente, encomendou-os à equipa B do Benfica que, a 5 jornadas do fim, tudo indica ir-se sagrar campeã nacional da segunda divisão).
Eu, também, como Sportinguista, que concordo totalmente com o Presidente e com o treinador e não tenho qualquer razão para me zangar com ambos, acho a equipe de Sporting merecedora de todo o nosso apoio e por isso considero de uma lógica irrefutável o postulado de que é óbvio que Marco Silva e o Presidente se dão mal e se detestam e que Marco Silva vai sair para a Quinta da Luz (há lá uns prédios porreiros, construídos pela Sogel. Talvez seja esse o destino dele).
4 Maio, 2015 at 10:37
Enquanto um delegado ao jogo, presidente do Sporting Clube de Portugal Bruno de Carvalho, for castigado com a impossibilidade de se sentar no banco num periudo de um mês, por palavras menos concentanias dirigidas a um arbitro… Na semana que antecedia o jogo Porto-Sporting.
Acho que nao teremos hipóteses nenhumas de conseguir conquistar o campeonato.
Primeiro está a conquista do respeito… E esse trabalho só agora começa a ser feito de maneira que todos os adversários entendam.
Sao as vitorias sonantes em campo que nos trarão essa dignidade.
Para podermos ser campeões nacionais de Futebol para o ano, ajudaria e muito, conseguirmos a vitoria na taça de Portugal, passarmos a pre eliminatória da LC e vencer a Super taça contra o Benfica. Ganhar o campeonato de futsal e o nacional de andebol seria o reforço!
Deixem lá os “Fet diveres” do Marco v Bruno… Nao é assunto para os Sportinguistas de Bem.
4 Maio, 2015 at 17:08
Novo cântico no intervalo do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=wJcMnyoxODg
inSUPPORTáveis!
SL
5 Maio, 2015 at 2:09
E a campanha de desestabilização continua esta é uma suposta peça jornalística do rascord, leiam o que está assinalado entre parênteses…
“Desde a 28.ª jornada que Marco Silva tem feito uma gestão criativa dos recursos humanos que tem à disposição, concedendo oportunidades aos menos utilizados. E quase sempre tem sentido a necessidade de recorrer aos pesos-pesados para evitar problemas de maior.
Nessa ronda, em Setúbal, o início até foi prometedor, mas, após o golo de Suk, a abrir o segundo tempo e a colocar o resultado em 1-2, o técnico não resistiu a recorrer a William Carvalho e Slimani para segurar o triunfo.
(#Na ronda seguinte, diante do Boavista, o plano B resultou ainda mais… preocupante. Ao ponto de, antes do intervalo, e a perder por 0-1#), Marco ter trocado Rosell por Slimani e, no reatamento, substituído Tanaka por William Carvalho. Resultado: venceu por 2-1, mas não se livrou do susto.
No sábado, com o Nacional, o mesmo pesadelo: uma primeira parte para esquecer e uma clara melhoria do rendimento quando Adrien e Carrillo renderam Rosell e Capel.”
É impressão minha ou o resultado ao intervalo era 1-1 e nunca estivemos a perder por 0-1, visto que o Adrien marcou o golo mais rápido do campeonato?
Mais reparem bem que o que aqui está a tentar ser transmitido é que as segundas linhas do SCP não valem um caracol, por outro lado todas as primeiras escolhas (e algumas segundas) estão ou de saída ou têm propostas para saír (exactamente no mesmo jornal), moral da história o “perverso” BdC está a dar cabo da equipa e do clube porque os bons jogadores vão saír todos e alguns dos “maus” por incrivel que pareça também…
Estas conclusões não são “uma leitura enviesada” que eu fiz das supostas “noticias” são a consequencia lógica a que uma leitura detalhada e cronológica (também conhecida por CAMPANHA) levam…
Só para os mais distraídos que acham que nós andamos a ver em tudo “teorias da conspiração” neste momento já vale tudo, inclusive tentar descaradamente modificar resultados OFICIAIS para justificar/realçar um ponto ou dois da campanha anti Sporting de BdC, isto não é jornalismo isto é “Joseph Goebbels digit” ou para os mais novos é uma comunicação que não envergonharia Saeed al-Sahhaf, mas que nos envergonha a todos, menos, por curiosidade, a quem mais deveria, ao autor da “noticia”… Ou talvez não, visto que a “noticia” menciona o autor da foto que a acompanha, mas infelizmente não menciona o autor do “artigo”, deve ser de geração espontânea assim como aquela ovelha que não tinha nem pai nem mãe, assim sendo vou, a partir de agora, tratar o autor por Dolly por causa da semelhança evidente entre a dita cuja ovelha e o dito cujo “propagandista” que nem a hombridade de assinar o artigo teve….
SL