Um dos destaques do fim-de-semana foi a vitória da equipa B sobre o fcpB. Uma vitória que não deixou margem para dúvidas e que até pecou por escassa, dadas as oportunidades de golo desperdiçadas e a superioridade futebolística evidenciada.
Ora, para lá da satisfação que nos dá olhar para uma equipa recheada de valores que nos permitem olhar o futuro com enorme optimismo, esta fantástica recuperação “da nossa outra equipa”, mostra o quão importante é ter tempo para emendar erros e para melhorar. Da surpreendente saída de Abel à contratação de João de Deus, passando pela transição com Barão, vão vários meses de ajustes. Emagreceu-se o plantel, deixou-se respirar quem precisava de respirar, deu-se espaço e prioridade aos miúdos formados na Academia. Solidificou-se um sistema táctico, neste momento já capaz de funcionar sem uma das suas principais pedras, Ryan Gauld, e onde entram naturalmente jogadores que necessitem de ritmo, como foi é o caso de Jonathan ou Saar.
Fica o elogio à estrutura que soube reconhecer o que não estava a fazer bem feito, fica o elogio ao trabalho de João de Deus e fica o elogio aos jogadores que souberam escalar a tabela ao ponto de, hoje, ocuparem o segundo lugar a apenas seis pontos do primeiro.
4 Maio, 2015 at 13:03
Aproveitando o título do Cherba espero que a Sporting TV também tenha tempo para crescer e emendar começando pelas transmissões da equipa B.
Nesta altura do campeonato penso que já se deveria conseguir fazer repetições, pelo menos dos golos!?!, nas transmissões. Ainda não percebi porque não existem repetições nas transmissões da Sporting TV… fica a sugestão/reparo.
Saudações Leoninas
4 Maio, 2015 at 13:09
Parabéns à equipa B e em particular a João de Deus pelo trabalho realizado. Impressionante a forma como até na B há um abuso nos cartões… É para os jogadores não se desabituarem quando passam para a A?
4 Maio, 2015 at 13:36
Ainda não tive tempo para ler todos os comentários mas sobre a equipa acho muito do que escreves-te Cherba!
1º Foi importante fazer um plantel coeso, com menos jogadores mas com mais tempo de jogo para todos! Dispensou-se quem não mostrava qualidade para estar ali e quem tinha qualidade mas estava farto deste nivel competitivo;
2º Deu-se um objectivo comum…ir subindo na classificação! Hoje todos falam em tentar ser campeão da 2ª divisão! Não é importante conseguir ou não…é dar motivação, a cenoura na ponta do Nariz! A ideia que não há forma de avaliar o trabalho feito a não ser num suposto crescimento mata uma equipa;
3º Entrou um jogador que quer queiram quer não foi critico…Rubio! A diferença entre o Rubio e os restantes avançados é enorme…não apenas com o que marca mas com o que joga e faz jogar!
4º Construiu-se uma equipa na verdadeira acepção da palavra, com rotinas, com mais experientes e menos experientes, com lideres, com carregadores de piano e artistas!
Há muitos na equipa B que acho que dificilmente terão futuro no Sporting! Mas são muito importantes para serem o suporte dos miúdos! Não há nenhum jogador que cresça sem ser numa verdadeira equipa! Basta ver o que foram crescendo o Geraldes ou o Gelson por exemplo!
Não sei a quem atribuir o mérito de tudo isto mas sinceramente o maior mérito para mim vai para o treinador! Antes de se confirmar eu disse que não gostava dele…no minuto em que se confirmou disse que nada mais ia dizer sobre ele até poder avaliar o seu trabalho, por volta de Fevereiro! Hoje acho que poucos podem apontar o dedo a JD! Acho que qualquer um percebe que a equipa B tem de ter um treinador, tem de ter um plantel tão criteriosamente escolhido como o da equipa principal e que tem de ter objectivos claros para cumprir a nível classificativo! O treinador tem de ter o máximo de tempo possível com os jogadores para os fazer crescer e por isso não concordo que eles andem a saltar da A para a B! Uma coisas é serem ocasionalmente chamados ao treino da A ou serem convocados muito ocasionalmente em função das necessidades! Mas os jogadores para crescerem devem ter a maior estabilidade possível…
Para o próximo ano, com JD ou sem JD a filosofia tem de se manter como nesta segunda metade da época! E um saco de jogadores entre fartos da B, miúdos a precisar de espaço e contratados a quererem tempo de jogo!
4 Maio, 2015 at 13:45
” Não faz qualquer sentido o Wally ter 0 minutos (taça da liga não conta) e ao mesmo tempo ver o uri rossel e o andré martins a espalharem “magia”. Podem ser bons profissionais e acredito que sim, mas nem um nem outro servem para ter num plantel que se quer Campeão! ”
100% de acordo !
SL
4 Maio, 2015 at 13:52
Mais uma nota:
Se o SCP jogar, na próxima época, pelo menos nos jogos em casa com 2 avançados, então nesse contexto faz sentido:
Mané e Montero disputarem um lugar
SLIMANI e Guidetti (?) o outro, apesar destes 2 não serem incompatíveis …
Slimani tem muito melhor jogo aéreo e Guidetti remata melhor … Até em lances de bola parada…
SL
4 Maio, 2015 at 13:52
Cm ate axo q a equipa B devia ser apresentada aos socios no mm dia da A
Afinal daquele lote de desejaveis 40 elemts poderao a qq momento pegar de estaca na equipa vide Tobias!
Alem de q era um estimulo do cacifo um gajo, jovem ou menos jovem, “Hoje tou na B amanha posso jogae em pleno Alvalade na A!”
4 Maio, 2015 at 14:22
Acho que Rosell vai girar, Sarr também … acho que Wallyson e Gauld vão ficar na A. Acho que Capel não fica e Iuri ou Matheus têm as portas abertas. Acho ainda que Viola vai dar um ar da sua graça. Acho também que Carrillo fica e William também. Continuando em achismos, Slim sai por 10-12M e Guiddeti entra.
Nani fica … são daqueles feelings … daqueles feelings 😉
Precisamos é que MS ganhe “quilhões ” e aproveite a melhor escola de futebol do mundo … não precisamos de mais nada … SÓ UM VALENTE PAR DE “QUILHÕES ” !!
4 Maio, 2015 at 15:07
eu por outro lado estou expectante sobre o próximo ano do Marco… mais conhecedor da equipa e do clube, melhores resultados terá. É o treinador certo no momento certo.
e porque também acho que os adversários vão entrar em crise.
4 Maio, 2015 at 15:21
“Quilhões” é à madeirense!
4 Maio, 2015 at 15:35
Bom cenário 😉
5 Maio, 2015 at 0:20
Acho que esta banda toca sem Viola!
5 Maio, 2015 at 1:27
+1
4 Maio, 2015 at 14:31
A equipa B é um exemplo: havia problemas, foram detectados e resolvidos.
Não basta gritar “Sporting” e acreditar que tudo vai correr pelo melhor.
E sim, mantivesse-se aquela rota, a equipa B ia para o buraco.
O que estava errado foi aqui falado várias vezes, e originou (pelo menos) um post que acredito (acardito) ter servido como guideline para a solução encontrada.
Agora…
Vou fazer greve de comentário relativamente a alguns assuntos até dia 1 de Junho:
– reforços
– vendas, renovações e dispensas
– treinador para 2015/16
4 Maio, 2015 at 21:55
cool
5 Maio, 2015 at 1:28
Gosto da tua GREVE de comentários…
Quando é a marcha… Acho que vou entrar nessa também … 😉
4 Maio, 2015 at 14:35
OFF: Na sequenci de ontem ter postado que a unica equipa que se denomina os “Lions” em Inglaterra ser o Aston Villa, clube com o qual partilhamos o leao rampante no simbolo, os gajos têm uma coisa engraçada nos bilhetes que é o “early bird” que, transpondo para Portugal, no primeiro dia de vendas têm um desconto de 20%.
Se nao limitarem a nenhuma bancada…isto era uma forma de uma amigo “epa comprei mais barato..queres tb q te compre”…
Volto a dizer que com a mm receita de 30000 e prefreivel teres 50000 no estadio…ganhas no consumo, apoio a equipa e os patrocinios quer estadio quer televisao aumentam…
4 Maio, 2015 at 15:19
O Aston Villa não é a única equipa assim denominada…
Tens também os London Lions a quem nós inauguramos o estádio!
4 Maio, 2015 at 15:28
Penso que tas a confundir com o Millwall que tb sao conhecidos por Lions.
O Estadio e o “The Den”…o Covil …inaugurado num amigavel conosco em 93…
in http://en.wikipedia.org/wiki/The_Den
Qd fui buscar o Aston Villa e q e um clube centenario como o nosso, com o leao rampante como nos, cm 7 campeonatos ingleses e uma liga dos campeoes e nao tem nenhum petro-rublista cm Abramovich para trazer jogadores para um clube de bairro cm o Chelsea..
4 Maio, 2015 at 15:34
Não tou a confundir, os London Lions são mesmo o Millwall… É a alcunha deles, têm o leão como símbolo e fomos convidados para ir lá inaugurar o The Den mesmo por sermos os leões de Lisboa!
Tínhamos o Robson nessa época… que saudades!
4 Maio, 2015 at 15:07
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Obviamente, não fico indiferente ao que a Equipe B faz, pelo que fico satisfeito a ver sair-se bem.
No entanto, isso não me impede de olhar para a Equipe B atendendo à sua verdadeira razão de ser: servir de “entreposto” para a Equipe A. e, quanto a isto, não tenho (por enquanto) qualquer facto que me indique a mesma estar a cumprir a sua missão. Muito pelo contrário: os jogadores que mais se desenvolveram recentemente (João Mário e Iuri) foi por causa de empréstimos a outros clubes; os jogadores com maior potencial na B (Wallyson e Gaul) não foram, minimamente, aposta para a A.
Obviamente que espero que isto mude no defeso (com a integração de Iuri, Wallyson e Gauld na Equipe A), mas tenho dúvidas (atendendo ao seu (não) percurso até ao momento) que sejam alternativas fortes para jogar muitos minutos (a título de exemplo, saindo o Nani e o Capel, não estou a ver o Iuri ser titular numa das alas…)
E pior fico quando vejo (como todos nós vimos) a falta de alternativa demonstrada pelas “segundas linhas” da Equipe A (os primeiros 45 minutos do último jogo terão sido do pior futebol que já vi jogar o SCP esta época)…
Dito isto:
Temos razão para ter optimismo, atendendo à qualidade de alguns elementos da Equipe B/emprestados. Mas não vão ser eles que farão a diferença para um sólido candidato ao título. Essa diferença terá que ser trazida através de aquisições (mais não seja porque deverá haver saídas (William e Slimani?)).
Mas é sempre agradável ver qualquer formação que envergue o Mano Sagrado vencer!
SL
4 Maio, 2015 at 15:21
Para que um jogador faça esse percurso, mostrar serviço na B e ser chamado à A, precisavas de ter um treinador que valorizasse a equipa B…
E, se assim fosse, permitia-nos ter um plantel principal mais curto!
4 Maio, 2015 at 15:34
É preciso que se perceba que uma coisa são os jogadores andarem a saltar da A para a B outra,bem diferente, é darem-se oportunidades reais a jogadores da B que se destaquem, sobretudo quando os titulares habituais estão em quebra evidente. E nada impede um jogador da B se fixe em vez de andarem a saltar se revelarem rendimento. Isto é algo em se deve evoluir para a próxima época. O Sporting sempre deu oportunidades a jovens durante a época e não apenas quando ela começa…Ah e tal assim desvaloralizamos os da A…O que nós queremos é o máximo rendimento da equipa titular. E além disso vai levar a uma competição mais saudável pela titularidade no plantel…
4 Maio, 2015 at 15:45
Ou seja, resumindo nao devias ser da A ou da B …tas a render, pico de forma …tas na A
Vieste de lesao, precisas retomar ritmo ou limar arestas? B.
Ja tas em forma ? A contigo…
Axo q a catalogar so no inicio de epoca…nao faria divisoes apenas uns atuam num palco e outros noutro…
Com grupo mais curto entre A e B, fomentaria um espirito de ambiçao com o pessoal td a jogar..
Rotaçao bem feita: de 3 em 3 semanas o Boeck devia jogar na B..
Ou seja, apenas um jogador por setor, nao utilizado na A deveria fazer um joguinho de 3 em 3 semanas..
Toda a gente deveria ter como minimo 90 mins de jogo em cada mes por exemplo..
Assim mantens ritmo, moral e nao desvalorizas jogadores…
4 Maio, 2015 at 15:51
Achas também que as coisas devem ser mais flexíveis…
Por exemplo, acho que é um “espaço” bom para o primeiro contacto com o futebol sênior como aconteceu agora com o Palhinha, mas para a próxima época será melhor para a sua evolução ir para “fora”.
Não tendo espaço no plantel principal, claro…
4 Maio, 2015 at 15:52
Achas também que as coisas devem ser mais flexíveis…
Por exemplo, acho que é um “espaço” bom para o primeiro contacto com o futebol sênior como aconteceu agora com o Palhinha, mas para a próxima época será melhor para a sua evolução ir para “fora”.
Não tendo espaço no plantel principal, claro…
Quando digo mais flexíveis é, funcionar como tas a dizer e ter alguns que estão lá a ter o primeiro contacto que falei!
4 Maio, 2015 at 15:58
Exato… flexiveis e unir os interesses tanto de clube como jogadores..que e possivel se houver flexibilidade e não serem 2 equipas estanques….
Cm ja disse choca-me haver gajos sistematicamente nao convocados para A e nao jogarem na B….
Tds deviam ter 90 mins de jogo por mes…para manterem ritmo e nao desvalorizarem…
4 Maio, 2015 at 16:11
Gosto disso!
4 Maio, 2015 at 16:14
Não faz sentido haver maior compartimentação entre equipa A e B do que havia antes de existir equipa B e juniores… Se eu jogo na B e sei que por muito que jogue não calço na A e que talvez só para o ano tenha uma hipótese, o que é que isso vai induzir? Ainda para mais até para o ano pode ser outro o treinador e que não me conhece de lado nenhum (estou a falar em abstracto, no que um jogador pode pensar). E não me venham com a história de que um jogador tem de estar sempre motivado mesmo que veja alguém a render menos que ele é a ser escolhido porque assim também podemos dizer que o que está a render pouco devia estar sempre motivado para render mais…
4 Maio, 2015 at 16:16
Queria dizer “compartimentação que antes havia entre equipa principal e juniores” e não entre B e juniores….
4 Maio, 2015 at 16:22
A escala e com as devidas aproximaçoes…e com as devidas comparações o exercito romano foi das maiores maquinas militares de todos os tempos não so pela valia dos seus guerreiros mas pq tinha uma coisa única…uma perspectiva de carreira!!
Qd entravam sabiam que tinham 15 anos uteis, que iam acumulando salario, e de x em x tempo subiam na hierarquia .
4 Maio, 2015 at 16:43
Obviamente que estas transições entre B e A não podem ser uma balbúrdia. Teriam que contemplar quem efectivamente se distinguisse e quando o rendimento de um habitual titular tivesse baixado repetidamente ou fosse importante gerir os seus níveis físicos. E provavelmente só 2 ou 3 jogadores da B mereceriam esta oportunidade numa época…
4 Maio, 2015 at 17:07
Caro Chirola,
Esse tem sido exactamente o maior motivo da minha descrença relativamente à forma como tem sido gerida a equipe B e os seus jogadores.
Na minha opinião, o SCP (equipe A) tem a sua situação no campeonato perfeitamente estabilizada há já semanas: não chegamos ao segundo lugar, não descemos do terceiro.
Pelo que o MS estaria à vontade para a) refrescar a equipe com vista à Final da Taça b) ir promovendo a integração de jogador “da B” que mostrasse capacidade para integrar o plantel no próximo ano.
Jogo com o Nacional e PIMBA! Quase tenho um ataque de nervos a ver o André Martins a titular. Não quero fazer do AM um bode expiatório, mas parece evidente que não só o mesmo não faz parte do futuro do plantel como não é jogador a que se deva dar minutos para potenciar futura trasnferência (não me parece que tenha mercado, ao contrário, por exemplo, do Capel). Porque raio não jogou o Wallyson?
Qual a motivação de um jogador a quem todos tecem loas mas que passa um ano a jogar na segunda divisão portuguesa? E, se o wallyson não é aposta este ano, quando será aposta um jogador como o Matheus? Para daqui a dois/três anos?
SL
4 Maio, 2015 at 15:15
“Quilhões” é à madeirense! 🙂
4 Maio, 2015 at 15:16
Boa tarde
Eu não sou fã do Guidetti assumo, o jogador que prefiro no SCP é o Dario Benedetto do américa recente vencedor da Concacaf.
Deixo um link para verem.
http://www.youtube.com/watch?v=i3Sv8OnM16M
4 Maio, 2015 at 15:25
Mesmo não sendo fã do John tens de reconhecer que a contratação de um e de outro tem grau de risco completamente diferente, certo?
De facto, o Dário tem números interessantes no México, mas o facto de ter ganho a champions da concacaf não tem grande significado…
4 Maio, 2015 at 16:03
Não conhcecendo nem um nem outro ao pormenor e apenas comparando clubes por onde passaram vs eficácias, parece-me que o Guidetti ganha aos pontos.
4 Maio, 2015 at 15:26
o Guidetti é o nosso culebrón de verano…
Perguntem lá ao Gauld, quanto é que vale este gajo…
https://youtu.be/Brggk0nxOQg
4 Maio, 2015 at 17:18
interessante, muito interessante
4 Maio, 2015 at 17:40
está a milhas do Luis Suarez do barça… mas é maluco da cabeça, o gajo vai a todas e tecnicamente não é mau.
o preço não faço a menor ideia. Provavelmente o mesmo que o Gauld nos custou. Joga no mesmo Dundee do Gauld portanto temos hipótese de saber mais.
4 Maio, 2015 at 15:29
Não é pelo significado mas sim pelo facto de ter seguido os jogos e acho-o muito completo como avançado joga com os dois pés e cabeça bastante móvel e no choque com a defesa que só temos com o Slim.
4 Maio, 2015 at 15:37
Ok, se viste, isso é bom!
Só sigo o futebol Sul-Americano, nomeadamente a Libertadores, e por isso nunca o vi jogador… mas é como te disse, números interessantes, a questão que levanto é a da adaptação ao futebol europeu, etc…
4 Maio, 2015 at 15:42
Já que falamos em contratações, eis alguns q podiam ser interessantes e q acabam o contrato agora:
Andrea Rannocchia (DC) – Inter – 27
André Ayew (Av) – Marseille – 25
André-Pierre Gignac (Av) – Marseille – 29
Luiz Adriano (Av)- Shakhtar – 28
Brian Ruiz (10) – Fulham – 29
Sergio Romero (GK) – Sampdoria – 28 (Se o Rui sair)
Provavelmente muitos dispendiosos, mas poderiam ser mais valias em termo desportivos, pois as idades (à exceção do Ayew) não dão muita margem de manobra!
4 Maio, 2015 at 15:48
Não acredito que tu acredites que podíamos ir buscar alguns desses jogadores… basicamente o único que acredito é o Ruiz!
Como raio contratávamos o Ranocchia?!? E achas que somos os únicos que estamos atentos?
Sabes quanto ganha neste momento um Gignac?
4 Maio, 2015 at 16:01
Claro q n acredito, mas posso sonhar, não posso?!? 🙂
4 Maio, 2015 at 16:14
Ah ok! 😉 há um moço ali pros de Madrid que joga com o 7 que gosto muito!
Foi boa pesquisa mas acho que desses nenhum dava…
(E penso que o Ayew já renovou)
SL
4 Maio, 2015 at 16:30
Por acaso acho q era o q mais gostava de ver no Sporting C.P., o Ayew! Gosto bastante desse jogador, mas pronto foi bom ter sonhado um pouquinho!
4 Maio, 2015 at 15:42
Grande trabalho na B. Hoje vemos que há futebol e que e os jogadores cumprem uma matriz de jogo. Muito inteligente a meu ver a táctica de João de Deus contra o porto. Sabendo que não tinha lateral direito de raiz, jogou com duplo pivot (Wally e Rabia) em 4X2X3X1, sendo que Rabia tinha clara missão de cobrir o adaptado Gelson Martins a Lateral direito, que até esteve muito bem…
Com a pré-eliminatória da champions assegurada há que começar já a preparar a próxima época!
E até digo mais, o 11 da A para o próximo jogo no estoril era este:
Táctica 4X2X3X1
Rui Patrício
Cédric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson
William Carvalho e Wallyson
Carrillo, Ryan Gold e Nani
Montero
Banco: Boeck, Tobias, Andre Geraldes, Adrien, João Mário, Mané e Tanaka
Para o ano, não contas com Nani mas contas com IURI e tens o plantel base (18 jogadores) para a próxima época.
A contratar:
Ponta de lança que marque 20 golos por ano – Guidetti tem esses números, fora as assistências.
Um extremo para brigar com Carrillo e Iuri ou Mané – Na B teremos 3 extremos prontinhos a entrar na A, a qualquer momento: Gelson Martins, Podence e Dramé
Um Guarda Redes se Patrício sair
Um pivot defensivo se William sair
Notas adicionais:
O quarto defesa central terá que ser polivalente e fazer de médio defensivo. Será Ruben Semedo? MS tentou essa experiência na taça da Associação de Lisboa.
Chaby e Esgaio rodam mais um ano
Matheus Pereira é craque e não sei como poderemos cohabitar na A: Iuri, Mané Matheus Pereira e Ryan Gold
Rúbio terceiro avançado da A em 2015/2016
Vendas: Slimani, Capel, …
O que fazer com: Slavchev, Labyad, Viola, Fokobo, Cissé, Sarr, Rosell e Heldon?
O plantel base da B para o Ano: Guilherme Oliveira, Stoijkovic, Riquicho, Jorge Silva, Samba, Rabia, Domingos Duarte, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, João Serrano, Gonçalo Araújo, Palhinha, Francisco Geraldes, Fábio Martins, Eloi, Rafael Barbosa, Gelson Martins, Daniel Podence, Dramé, Matheus Pereira, Christian Ponde, Betinho, Sacko e José Postiga.
SL
4 Maio, 2015 at 16:00
O gauld ainda esta lesionado se nao tou em erro
4 Maio, 2015 at 16:54
Então com 4 avançados, onde metes o Montero e o Tanaka sabendo que o Rubio é o 3º?
4 Maio, 2015 at 17:02
O Tanaka, a ficar, é o 4.º Avançado sendo que Slimani, como referi acima, é vendido… Logo, os avançados seriam:
1.º Contratação
2.º Montero/Slimani
3.º Rubio
4.º Tanaka
Mas isto são só exercícios de futurologia…
4 Maio, 2015 at 18:39
O Jeff anda a precisar de banco…
4 Maio, 2015 at 21:43
Há meses.
5 Maio, 2015 at 1:44
Oi Leão,
Gostei do resumo que efectuaste do plantel… No entanto, quando questionas “Vendas: Slimani, Capel, …
O que fazer com: Slavchev, Labyad, Viola, Fokobo, Cissé, Sarr, Rosell e Heldon?”… É simples, meu caro, Labyad e Viola >>> Vender ; Slavchev, Fokobo e Cissé >>> Empréstimo ; Rosell, Sarr e Heldon >>> Pré-época, avaliação>>> Venda ou empréstimo!
De resto, depois de assinarmos com o Ewerton (Defesa Central), pagando a cláusula ao Anzhi (1,5 M €) e contratando um Avançadão creio que apenas vejo necessidade de “atacarmos” o mercado de transferências em função das vendas que efectuarmos! E tudo fica no mundo dos “ses”…
Abraço de Leão
4 Maio, 2015 at 15:49
Resumo alternativo do putedo B contra o SCP B by Artista do Dia:
https://www.youtube.com/watch?v=M_G_xpCGykw
4 Maio, 2015 at 15:54
Que ensaboadela… há gajos do putedo que ainda se encontram a receber assistência psicológico depois do jogo.
4 Maio, 2015 at 15:57
Resumo SCPTV by Artista do Dia:
https://www.youtube.com/watch?v=M_TE9CD-CM0
4 Maio, 2015 at 18:48
De quem é o comentário neste resumo? Parece que é a Porcotv porque ainda diz que foi um jogo equilibrado com oportunidades repartidas?
Ora eu só vi várias para uma equipa apenas!
4 Maio, 2015 at 15:54
Ainda sobre o Aston Villa…os gajo tem um totoloto deles
https://lotto.avfc.co.uk/app/foundation.htm;jsessionid=7FE8C98B6326CFD3BFA156FED4732DED.2proc30232
Seria esta mais uma forma de aumentarmos as nossas receitas?
Um Totoloto Leonino? Tipo jogar 1 euro e ter por exemplo como premios: Gamebox por 1 ano, bilhete de borla, assistir a um treino, almoçar com a equipa…sei la…
Sera possivel de implementar em Portugal?
4 Maio, 2015 at 15:59
Alguém que fique atento a estas iniciativas, excelente trabalho de research Frost!
Acho inclusivamente que está na altura de o fazerem para angariação de massa para a Missão PAvilhão, como inclusivamente alguém já referiu neste espaço.
4 Maio, 2015 at 16:01
Ainda outra ideia bem basica….
Na SportingTV….
“Quer craques no Sporting? Contribua Ja! Ligue 707 555 555
e ganhe bilhetes e o camandro”
As Tvs fazem balurdios aos fins de semana com isto…
4 Maio, 2015 at 16:03
Tipo e ate segmentavas:
2F o dinheiro das chamadas ia po hoquei
3F po futsal
4F Andebol
etc….
4 Maio, 2015 at 16:05
Isso não sei. Para comprar jogadores… hummmm, ficava mal. Mas para angariar dinheiro para a Missão Pavilhão porque não! Aliás, já o tenho dito por cá.
4 Maio, 2015 at 16:11
ou isso …o dinheiro tem e de entrar!
Sem money e q nao vamos a lado nenhum…nem pavilhao nem equipa de futebol, futsal, hoquei….etc
4 Maio, 2015 at 18:05
Outra ideia gira era adaptar o concurso “os donos do jogo” para a sporting tv sobre o sporting ( um sportiguista ate podia trazer amigo doutro clube)
Segue o link do prog q lancou jorge gabriel:
http://m.youtube.com/watch?v=R9M8rxdn498
4 Maio, 2015 at 18:13
Eu ganhei isso na Sic 🙂
Ainda fui a Londres à pala disso! hehe
4 Maio, 2015 at 18:49
Tudo o que é lotarias e afins deve ter legislação que restringe o seu uso, sempre ouvi dizer
4 Maio, 2015 at 18:02
OFF
“Para a minha mãe e para a minha mulher…Num mundo recheado de incompetentes, hipócritas, invejosos, mentirosos, manipuladores e ignorantes não posso deixar de agradecer a Deus, todos os dias, a sorte de vos ter ao meu lado e de vos passar a demonstrar diariamente isso mesmo!” Bruno de Carvalho
Grande mensagem do nosso presi. Bem revelador da sua boa formação enquanto pessoa.Mas pergunto: Não será o nosso presi demasiado ingénuo para ter sucesso neste “nosso” mundo do futebol?
E então ele quando se candidatou, não sabia ao que ia?
Temo que apesar do seu espirito combativo lhe falte “ratice” para trinfar.Espero que não , para bem do nosso Sporting!
4 Maio, 2015 at 18:20
Um off… Parece que o Putedo está interessado no Nolito.
Não, a confirmar-se esta notícia, não acredito que seja ainda a tal manobra do Bufas para desviar atenções do fracasso da época. Seria apenas uma bicadinha…
4 Maio, 2015 at 18:34
o que eu não acredito é que seja só por 5 milhões. E a doyen vai continuar a investir?
4 Maio, 2015 at 18:49
São 5 milhões que na minha opinião só seriam desembolsáveis da nossa parte se vendêssemos alguém da mesma posição por pelo menos o dobro.
Tirando questões salariais.
4 Maio, 2015 at 19:48
Por acaso não estava a pensar ir buscar o Nolito… Não que não me agradasse o jogador e ir buscar alguém que já esteve no Carnide (algo que eles e o Porco já nos fizeram), mas não dava 5M por ele. Usava-os para outras prioridades. A bicadinha era mesmo do Bufas ao Carnide (a concretizar-se)
4 Maio, 2015 at 18:39
O putedo não vai dar bicada nenhuma, quem vai dar é quem domina as estruturas do futebol português neste momento: o carnide!
Copiando o Bosta, já o está fazer há algum tempo, quer através dos fundos, desviando reforços do Sporting, quer através da comun social.
Volto a referir um jantar(do qual tive conhecimento) que o MS teve com o Rui Bosta semanas antes deste se tranferir para o Sporting.
Será que tudo o que se passou este ano não foi “cozinhado”?
é que já me chegou aos ouvidos que MS tá a caminho do carnide.
4 Maio, 2015 at 19:27
a mim também já me chegou ao nariz, mas foi um cheirinho… que nem te conto.
4 Maio, 2015 at 19:56
Leão de Aço: que o Carnide é o novo dominador dos bastidores nojentos do futebol português ninguém tem dúvidas.
Também ninguém duvida que um segundo ano consecutivo de jejum do Putedo não vai ser nada fácil de engolir para o Bufas. Como é que ele costuma responder a isto? Atacando os rivais para dar um golpe psicológico e agradar à turbe do bordel do Dragão. Portanto acho que ele estará a pensar o que vai fazer para conseguir esse efeito. Poderia ser ir buscar o Jesus se ele não renovasse ou então outra coisa qualquer. Não quero insistir nisto para não ser chato e depois é apenas um palpite, valendo o que vale…
Quanto ao Marco Silva tem mais 3 anos de contrato. Se sair antes ou é por mútuo acordo ou quem o romper terá de indemnizar a outra parte… Deixemos isso agora para trás até 1 de Junho…
4 Maio, 2015 at 20:37
O drama mm e o Benfica ter 90000 socios pagantes e nos apenas 60000 in http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/03/os-proveitos-operacionais-dos-tres.html
Depois queremos q se invista de igual forma no futebol, futsal, no hoquei, no andebol, etc
O benfica tera a influencia q deriva do dinheiro q o negocio benfica gera.
Saibamos nos potenciar o negocio sporting e essas “influencias atenuar-se-ao!
Cm digo devmos ter objetvio de captar receitas para conseguirmos ombrear c os rivais!
E isso so se consegue c Sportinguismo!!!
Repito os numeros de pagantes:
Benfica – 90000
Sporting – 60000
Ha q apanha-los!
6 Maio, 2015 at 1:15
Texto pertinente e com algum sentido,mas baseado no passado.E o Bufas fazia-o para enfraquecer o Sporting.para impor a bipolariedade.Agora, volto a dizer, que quem o faz é o carnide.E o Sporting é sempre o elo mais fraco.
4 Maio, 2015 at 18:48
Entre juniores/B e A entrarão 12-16 jogadores.
Vou mandar dois nomes para a fogueira,jogadores que gostava de ver no Sporting: Dominic Solanke (17 anos) e Patrick Bamford (21 anos), ambos são jogadores do chelsea, sendo que os jogadores ingleses possuem uma maturidade superior a qualquer atleta mundial com estas idades, embora também “desapareçam” muito cedo, a partir dos 27/28 anos.
4 Maio, 2015 at 18:54
Jogadores Ingleses fora de Inglaterra, normalmente rendem pouco. Psicológico? Campeonatos menos fisicos e com mais faltas?
4 Maio, 2015 at 18:51
Continuo a querer uma aposta no Tozé marreco, se o problema é o nome, chamem-lhe de Tó José.
4 Maio, 2015 at 20:21
Nao e assim tao esoterico…e gajo ja c maturidade nao se importaria nada de comecar no banco…e quem se baba pelo rubio q marcou 12 golos na 2 liga…tb podemos adquirir alguem q tem 25 golos e 3 assisntencias…
4 Maio, 2015 at 20:33
Voces brincam com isso….eu não, bem a sério, o homem é no Sporting era sempre a faturar!!!!
4 Maio, 2015 at 20:42
Eu brinquei??? Le la o q escrevi…c 1,83m , 27 anos e 25 golos no tondela??
Tivessemos o Marreco qd o slimani teve parado no pos Can e se calhar tavas na luta…
4 Maio, 2015 at 20:43
Pensei que estavas a brincar 😉
O Marreco era sempre a faturar…instinto goleador!
4 Maio, 2015 at 20:50
O Porto e o Boavista dos bons tempos , nao obstante as tratantadas, nunca tiveram medo de apostar em jogadores de divisoes secundarias qd viam merito levando a brutais mais valias….
Nao devemos ter complexos ..comparacao estupida: quem ja deu p Pongoolle podia dar 500k p Marreco,ne?
4 Maio, 2015 at 21:08
Sem dúvida e existem vários jogadores que nunca passaram por clubes da primeira liga e fizeram carreira lá fora ou alguns que vieram de 2 ligas seja do brasil(david luis) ou o hulk que veio do Japão por exemplo, por isso o investimento era pequeno e de baixo risco.
4 Maio, 2015 at 22:09
onde é que jogou o Pauleta em Portugal mesmo??
4 Maio, 2015 at 22:22
Outro exemplo….se e competente nao se deve olhar a nomes…
4 Maio, 2015 at 19:01
brunovl, a mentalidade trabalha-se, tudo depende da vontade do jogador, tens um exemplo dentro de portas: Ryan Gauld.
4 Maio, 2015 at 19:03
Eu sei. Tava só a referir que são poucos os jogadores Ingleses que querem sair de Inglaterra e ainda menos os que alcançam sucesso fora de Inglaterra.
4 Maio, 2015 at 19:57
E que tal contratar alguém dos clubes fora dos 3 grandes que estão nas fases finais dos campeonatos nacionais?
4 Maio, 2015 at 19:05
Julio Furch – Veracruz 1,89 alt.
4 Maio, 2015 at 19:08
Os que saíram com vontade de serem bons conseguiram-no: Owen Hargreaves, por exemplo.
Eu falei desses dois porque já vi jogos deles e gostei bastante das movimentações
4 Maio, 2015 at 19:08
Ou o Eric Dier, antes de “ser trabalhado pelos pais/agentes”
4 Maio, 2015 at 20:10
Já se falou aqui no kickboxing?
4 Maio, 2015 at 20:17
Confiando plenamente na Direcção relativamente a contratações, julgo que iremos ter de encontrar soluções substituir os seguintes jogadores:
– Rui Patricio
– Cedric
– Capel
– A.Martins
– William
– Montero
– Slimani
Acredito que mais uma vez iremos fazer mais valias significativas e que muito provavelmente o tecto salarial suba para 1M caso a Banca aprove.
SL
4 Maio, 2015 at 20:40
Mékie pessoal?
Estoril?
4 Maio, 2015 at 21:10
Vamos a isso, eu estou a pensar ir.
Domingo às 17H, uma boa hora e tudo.
4 Maio, 2015 at 21:32
Eu já tinha sido desafiado pelo dinamarquês
4 Maio, 2015 at 21:46
tô dentro.
4 Maio, 2015 at 22:20
Tinha andado a tentar ver a que horas era e não consegui.
17h é muito bom, pensei que era há noite.
Aí vai a já famosa claque Tasqueira
4 Maio, 2015 at 22:35
SSSPPOOOORRRTTTIIINNNGGGGGGGGG
4 Maio, 2015 at 22:38
Méééééééééééééé
Eu vou só para ver o Presi
e
dar um beijo ao Paulo Oliveira 😛
4 Maio, 2015 at 21:58
E que tal ir contratar ao carnide e ao porco jogadores em final de contracto? Por exemplo maxi? Era de mestre eh eh
Há que saudade do grande João Rocha e Sousa cintra.
4 Maio, 2015 at 22:05
Porra!
Deus me livre!
4 Maio, 2015 at 22:06
Contratávamos e depois emprestávamos eh eh.
4 Maio, 2015 at 22:29
Maxi? No primeiro jogo via os vermelhos todos que não viu. Ficava suspenso 1 ano.
5 Maio, 2015 at 8:14
Parece me bem.
Começavamos pelo André Almeida, jovem, jogador da seleção, margem de progressão