5 jogos, uma vitória. É este o registo dos últimos jogos do nosso futsal.
Depois de perdermos com o Braga e empatarmos com o Fundão e termos ficado em terceiro, o futsal do Sporting apostava tudo na UEFA Cup frente ao Barcelona na tentativa de atingir a final. Com um ambiente como nunca tinha visto num jogo de futsal, o Sporting bateu-se de muito bem frente a um Barcelona de outro nível. Jogámos sempre nos limites e para lá deles, fomos uns verdadeiros leões. Mas a 30 segundos do fim… O Bateria larga um balde de água fria na cabeça de cada Sportinguista e o sonho acabou. Era possível? Era, ficou provado. Mas não deu. Não deu porque por muito que nos custe, não estamos ao nível do Barça. Em 5 jogos, talvez ganhássemos 1 ou 2, mas numa meia-final, com tudo o que isso implica, não deu. Fica na memória a entrega e o esforço incrível da nossa equipa, num ambiente espectacular.
Vencemos com categoria o campeão russo na disputa do 3º lugar, um lugar pequeno demais para o que fizemos.
Na semana a seguir, a taça. Marcam eles primeiro, marcamos nós o empate e sofremos nós o 2-1, num lance que, para mim, define o momento da equipa. Eles com bola, baixamos, baixamos, remate, saída incompreensível (mais uma) do Cristiano… Golo. Apostamos no 5×4, a bola quase que entra, não entra, já está. Já fomos. Eles tiveram sorte? Sim. Foi só sorte não lhes termos conseguido ganhar nos últimos 6 (!!!!) jogos que disputámos com eles? Não, não pode ser só sorte. 6 jogos é muito jogo, e os erros também foram muitos.
5 jogos, uma vitória. É este o momento da equipa, são erros a mais para uma equipa que raramente errava. E derrotas a mais para uma equipa que raramente perdia. E porquê? É difícil responder a isso, pois como sempre, a bola é redonda e há muitas variantes no jogo.
Podemos dizer que os que saíram fazem falta, que alguns dos que entraram demoram a aparecer, que alguns dos que ficaram baixaram de rendimento, que houve lesões, que mudámos o sistema de jogo, tanta coisa. Há muitos factores que nos podem ter levado a este momento.
Mas para mim, há um grande factor que nos levou a este momento: As derrotas. Uma equipa que raramente perdia, dominava todos os jogos, era superior mesmo quando perdia, de repente… começa a perder e a empatar. Embora com algumas situações caricatas, como perder 5 pontos em 2 jogos sem que os outros marcassem qualquer golo, perdemos e empatámos contra quem devíamos ter vencido. E isso deixou mossa. E é isso que tem que ser superado.
Há dias, dizia um amigo meu que recuperar psicologicamente um jogador é muito mais difícil que recuperar fisicamente esse jogador. Concorde-se ou não, há uma coisa que tenho a certeza: Se todos apoiarmos incondicionalmente o nosso Sporting, essa recuperação vai ser mais rápida, de certeza.
O que resta? O campeonato, que começa já sábado contra o Modicus. Sabemos que nunca o 3º classificado da fase regular conseguiu ser campeão, por isso será que vamos fazer história? Eu acredito!
7 Maio, 2015 at 10:12
Apesar de achar que estamos muito mais fracos que nos anos anteriores, e mesmo em relação ao nosso principal rival, acho que podemos realmente fazer história! É chegado a altura de mostrar que nos somos Homens com H GRANDE, e vamos demonstrar isso nessa fase final.
Não temos os melhores jogadores, mas temos o melhor coletivo, só temos de por isso a funcionar, só temos de lembrar aos rapazes q continuamos a acreditar no seu valor, mesmo q no fim n sejamos campeões, eu n me esqueço do que eles já nos deram e acredito q ainda nos vão dar!
Força Sporting!!!
7 Maio, 2015 at 10:19
Acredito e muito na equipa de Futsal!!
Já o escrevi aqui na tasca após a eliminação na Taça e reescrevo novamente!
Vamos ser Campeões com 3-0 na Final!!
E porquê?
Porque temos uma equipa do caralho e um treinador do melhor que há no mundo!
Criticar a equipa no jogo da Taça é Estupidez!!!
É estupidez porque é Ignorar as ausencias de jogadores chave, que teve como resultado Rodar Menos a equipa e consequentemente…. pagar isso fisicamente. E não é preciso pensar muito que quando o fisico está cansado a cabeça também não funciona a 100%.
E é estupidez porque é ignorar que a equipa fez uma Uefa Futsal Cup HERÓICA e que fisicamente isso se paga.
Foi notório que fisicamente com os lampiões não estavamos a 100% nem podemos rodar a equipa da forma que o poderiamos ter feito se Marcelinho e Paulinho tivessem disponiveis. E já não vou falar que o Benedito é o “Benedito”, ainda que o Cristiano seja um excelente GK!!
7 Maio, 2015 at 10:20
Com pior plantel, com Paulinho e Benedito lesionados, se formos campeões o grupo de trabalho ficará no meu Olimpo de grandes símbolos do Sporting.
7 Maio, 2015 at 10:53
Não me assusta minimamente a redução da qualidade do plantel, temos equipa para o carnide. Assusta mais o fator psicológico e a reduzida finalização comparada com a deles.
Vamos em 3 derbies perdidos com clara falta de finalização, para além de um pouco falta de sorte.
7 Maio, 2015 at 11:01
Este ano estamos claramente abaixo dos anos anteriores.
Temos derrotas que não estavamos habituados ter e foram demasiadas no campeonato.
O Carnide que era completamente dominado (ainda nos dois jogos do campeonato isso aconteceu) na taça já mostraram estar claramente ao nosso nível dispotando o jogo taco a taco e isso deveu-se claramente aos reforços que foram buscar, brasileiros, espanhois .
Agora temos 50% de hipoteses de vencer o campeonato (quando antes era do 70 ou 80%) . Espero que joguem de raiva.
Espero também que para o ano que vem possamos fazer um upgrade com apenas um ou dois jogadores que acrescentem qualidade ao nivel da concretização. Outra coisa é não deixar os jogadores fundamentais chegarem ao último ano de contrato. espero que isso aconteça no Futesal mas também no Hóquei e em outras modalidades!!!!!!!!!!!!111111
7 Maio, 2015 at 11:08
O nosso departamento de Futsal foi demasiadamente “elogiado”, e isso fez-lhes muito mal pois fizeram erros de palmatória. Deixar jogadores importantes chegar ao fim do contrato…. foi para mim o mais evidente e poderá costar-nos um campeonato e uma taça pelo menos.
O carnide até tremia de jogar contra nós e agora já jogam todos espevitados.
Fazer eeros destes custa muito mais caro e depois é muito mais dificil reparar os erros pois agora dificilmente vamos conseguir a supermacia que tinhamos pois agora eles já viram que nos podem vencer e foram investido ainda mais quando viram que isso era possivel.
7 Maio, 2015 at 11:04
Para o ano gostaria de ver em Alvalade o Marcao, o Divanei e um pivot brazuca dos bons (os tipos lá devem nascer nas árvores, é só levar um cesto e apanhar um maduro)
7 Maio, 2015 at 11:10
Muito maduro também não poque depois fica “podre” demasiado depressa. Dura pouco.
7 Maio, 2015 at 11:17
Acredito e espero que venhamos a ser mais uma vez campeões Nacionais. O incentivo particular de, se perdermos, o título ir certamente para o Carnide, tem de ser determinante e levar-nos a jogar fut-hóquei, a cerrarmos fileiras, a defendermos sem mácula e a atacarmos com 100% de eficácia. Caso assim seja, espetamos várias “enchilladas” de carne no traseiro dos Lampiões.
Em termos relativos a qualidade dos nossos jogadores de footsal é superior em número à dos jogadores da nossa equipe de hóquei mas, o querer da equipe de hóquei tem de ser um MUST em todas as equipes de todas as modalidades, futebol de onze incluído.
No Futebol não somos campeões porque não jogámos “Foot-hockey” na esmagadora maioria dos jogos desta época. O Futsal está mais perto disso e eu, acredito. Acredito que esse espírito, essa intensidade competitiva, esse espírito de Leão selvagem de dentes cerrados não se perdeu e melhor que isso, já terá sido recuperado.
A nossa equipe de futsal não é 100% imbatível mas tem de ser 99% imbatível porque as outras são mais “batíveis” que nós.
O Futsal do Sporting tem de manter-se no topo até termos Pavilhão pois, só desse modo conseguiremos garantir mais uma década de invencibilidade. No Pavilhão a motivação vai ser muito maior e até lá é necessário atrair melhores jogadores para reforçar a equipe que, vejam nos títulos e na compensação financeira futura o factor diferenciador que os motive a aceitar condições salariais num quadro de austeridade, em detrimento da oferta momentaneamente mais atractiva de outros Clubes.
7 Maio, 2015 at 11:20
Vamos lá analisar isto por pontos então, e de uma forma fria:
– lesão do Paulinho, o único verdadeiro desiquilibrador da equipa (o Miguel Ângelo vai ser jogador, mas ainda não o é. Falta-lhe principalmente “estaleca” psicológica. Dá chocolate com as equipas mais fracas, fica acagaçado nos grandes jogos);
– O Diogo é bom, apesar de ter demorado a impor-se, mas não é o Divanei;
– o Deo tinha um metro e meio mas era enorme na quadra;
– Alex vai começando a acusar a idade. É um finalizador nato, e continua a um grande nível. Mas tem 35 anos, não lhe peçam tudo;
– Pedro Cary e Marcelinho quebraram. Lesões inoportunas e baixas de rendimento. Acontece. É recuperar os jogadores;
– o Cássio é “boiadeiro”, não é jogador de futsal. O Ré não jogava na nossa equipa e foi dispensado há uns anos. Acho que isso diz um pouco do que aconteceu ao nível da equipa;
– o fifica está muito, mas muito mais forte. Patias, Henmi, Chaguinha e Juanjo são artistas. Quem não vê isto é porque ou não percebe de futsal ou está cego pela cor da camisola.
SL
7 Maio, 2015 at 11:41
Façam o favor de ser grandes!
Quem jogou como vocês contra o Barcelona (e na Europa dum modo geral) com certeza tem maos para depenar as galinhas.
Nos jogos imediatos é favor aplicar a módica quantia de 5 golos de diferença.
Eh eh see what I did there?
7 Maio, 2015 at 11:54
E quem Humilhou o Dina Moscow (que é “apenas” o Campeão Russo)…. e quem Eliminou o Intermovistar que é “apenas” o Actual Campeão de Espanha, recente vencedor da Copa do Rey e que Esta época tem apenas 2 ou 3 derrotas em TODA a época
As derrotas que tiveram foram:
1 derrota na fase regular da Liga em que acabaram primeiros!
1 derrota em odivelas na Uefa Futsal Cup. Sabem com quem? Sporting Clube de Portugal!!
E a derrota que estou na dúvida está relacionada com a SuperCopa que acho (mas não tenho a certeza) que perderam logo a abrir a época!
Por isso… claro que ACREDITO nos nosso LEÕES!! Se há “Equipa” do Sporting em que se pode ter “mais fé e crença” é precisamente nestes “Meninos”
7 Maio, 2015 at 11:55
– No jogo com o Barcelona faltou depois do empate a três querermos levar o jogo a prolongamento…e um erro do Cristiano (que até esteve bem) deitou tudo a perder! De resto foi (quase) perfeito!!!
– Campeonato vamos resolvê-lo agora… Tivémos um jogo com o slb que perdemos por azar, empatámos com eles fora e não ganhámos a fundão e braga mas os jogos foram sempre depois (1 volta) e antes (2 volta) da Uefa Futsal Cup o que certamente teve grande influência!
– Se a ausência do Divanei foi bem colmatada com o Diogo, já a do Deo não… Miguel Ângelo e Fábio Lima ainda estão muito abaixo (se algum dia lá chegarem…que não pode ser a “meta” deles são jogadores de futuro!)
7 Maio, 2015 at 11:59
Eu não estava a querer ir por ai…. mas quando começam com a conversa do Hoquei…. convem relembrar que o Hoquei …. o Campeonato é uma prova de regularidade…. e se querem falar de querer…. qual foi a “desculpa” para os resultados vergonhosos com o Carvalhos e Sanjoanense??
É que no final da época podem significar a diferença entre conquistar um Brilhante 3º Lugar ou acabar em 6º (o que também será uma boa classificação)
Por isso…. poupem-se de “insinuar/afirmarem/falarem” em falta de querer / garra / empenho” pela equipa de Futsal!
7 Maio, 2015 at 12:06
Faltou falar sobre a Taça… Depois do empate tínhamos de ir para cima deles… No lance do 2 golo do slb foi mais culpa de uma distração do Alex (para mim não há falta) e o G. Alves vai ajudá-lo a levantar e depois vai para o ataque criando superioridade numérica.
No 5×4 foi só desperdiçar…
7 Maio, 2015 at 12:22
E fomos para cima deles!
E aquele lance final (a 2 segundos) que “supostamente” foi defendido em cima da linha e não houve repetição….
Revi na box e sinceramente se me dissessem “Tens que apostar Algo em como a bola entrou na totalidade ou não” … eu não apostava em nada!! Até na box surgem duvidas!! Diria 60% que a bola entrou (talvez o Coração a falar) e 40% em como não entrou.
Se fossemos a prolongamento, com os lampiões tapados em falta e com a dinamica que estavamos no jogo após o 2-1 (a carregarmos!!)…. duvido muito que não fossemos capazes de ganhar!
7 Maio, 2015 at 12:28
– De acordo com a importância do Paulinho. E com o potencial (ainda por desenvolver) do Miguel Ângelo.
– Diogo é Diogo e Divanei é Divanei. Ou melhor, Diogo é top e Divanei top é. Contra o Barça e Movistar (duas das melhores equipas do Mundo) viu-se claramente o que vale Diogo. Está num nível acima dos demais companheiros. Tal como o Divanei no seu tempo do Sporting.
– Deo era único.
– Alex dá exactamente aquilo que a gente pedir. e tudo com um paixão e um sorriso nos lábios. Velhos são os trapos. Viu-se bem isso contra o Dínamo.
– Ora aí está o “pormaior”. Cary e Marcelinho. Com a saída do Nei e do Déo, esperava-se que o Cary e o Marcelinho assumissem os seus lugares (mesmo com a natural descida de qualidade até porque a dupla DD é insubstituível). Estamos a falar de dois dos melhores jogadores do plantel que, também por causa de lesões em momentos cruciais, não conseguiram, pelo menos, manter o nível que já tinham. Algo que vai mudar, certamente. Perder Déo e Divanei já foi doloroso, “perder” Cary e Marcelinho abriu ainda mais a ferida, perder Paulinho foi a machadada final. Felizmente temos Diogo, Alex e Caio que vão segurando as pontas…mas não é fácil! E digo que a nossa UefaFutsalCup foi absolutamente incrível tendo em conta todas estas condicionantes! É bom que a malta perceba isto!
– Cássio é mesmo um cepo. É que nem na sua principal função (segurar a bola lá à frente) consegue ser competente…
– Claro que está. Mas o “muito mais forte” do fifica ainda não chega para o nosso nível com todo o plantel disponível e em forma. Uma coisa é ser artista, outra é ser futsalista. Por exemplo, Ricardinho é um artista E futsalista. Déo foi, durante muito tempo, mais artista do que futsalista. Henmi, para já, é só artista (e dos bons) Chaguinha, sim, é um craque (mas, para mim, Diogo é bem melhor), Juanjo é top e Patias dá 10-0 ao Cássio.
A questão para mim é esta:
O melhor 5 do Carnide: Juanjo, Chaguinha, Henmi, Patias, Ré
O melhor 5 do Sporting: Benedito, Diogo, Caio, Paulinho, Alex (e ainda temos Cary e Marcelinho que, em forma, são mais titulares do que outros)
Não troco 1 jogador do nosso 5 base com nenhum deles. Unzinho que seja. Atenção, disse “trocar”. Isso não quer dizer que não gostasse de ter Chaguinha (que é um excelente jogador) ou Patias (que é um excelente pivot e bem melhor que o nosso).
E há outra coisa que, para mim, faz a diferença: Nuno Dias. Nuno Dias, em termos de trabalho táctico, intensidade de jogo, bolas paradas, 5-4….tudo! dá 10-0 ao treinador do Carnide. Exacto, 10-0. Porque quando virmos o Joel Rocha levar uma razia de lesões no plantel (ou simplesmente perder 2/3 peças importantes) como aconteceu ao Nuno Dias e conseguir manter a competitividade numa prova como a Uefa Futsal Cup (primeiro precisa de lá chegar) aí veremos o que vale o cagão. Não esquecer que em todos os jogos que fez contra nós teve sempre a sorte do seu lado, seja no jogo verdadeiramente dito ou nas condicionantes que o Sporting teve e que o beneficiou.
E é por isso que o Carnide não me preocupa. Não tem um treinador por aí além e tem um conjunto de bons jogadores que também não são fáceis de substituir. Tenho plena convicção que um Sporting com a recuperação física e anímica de algumas peças, se chegar à final…em 4/5 jogos resolve a coisa (se fosse num único jogo, como na Taça era diferente) Estou mais preocupado em não conseguir chegar à final (por causa da tal recuperação fisica e animica dos jogadores fruto da UFC e da eliminação da Taça de Portugal que ainda deixa mossa) do que propriamente em disputá-la com o Carnide. E Isto não é sobranceria. Sei bem aquilo que valemos. Convém não esquecermos que esta equipa DOMINOU a seu bel-prazer os últimos 2/3 anos em Portugal. E não foi apenas em títulos, foi sobretudo em qualidade de futsal e intensidade de jogo (esta última ao nível das melhores equipas do Mundo).
7 Maio, 2015 at 12:50
Sá, deu para ver que temos muitos pontos de vista em comum. E faltou-me analisar os treinadores.
Nuno Dias é melhor e não tem tido a sorte do lado deles este ano. Mas tanto na UEFA como na Taça que merda de estratégia é atirar bolas consecutivamente para um pivot que nunca tivemos? Foi só dar bolas ao adversário e promover o cansaço da equipa. Espero que tenhamos aprendido que esse não é o caminho.
Eu quando digo que o fifica ficou muito melhor, é em relação ao plantel passado deles e não comparativamente ao nosso. Eles agora equilibraram a balança. E se ganharam e jogaram melhor na Taça é por todas as condicionantes que referi em cima, principalmente as lesões de jogadores cruciais.
Espero que recuperemos os jogadores psicologicamente e fisicamente para os play-offs. Aí, por certo, jogaremos o jogo pelo jogo.
E ter um pouco a sorte do jogo também ajudaria imenso.
E Sá, já viste bem a intensidade de jogo do Chaguinha? O homem está sempre a mil e em todo o lado da quadra.
Comparar o Patias ao Cássio é o mesmo que ir às Caves do Porto e dizer que gostas é de “surrapa”.
SL
7 Maio, 2015 at 13:17
Falaste bem. É puramente estratégico. No futsal não existe o “sair a jogar”. É uma questão de estratégia. A do Sporting é de pressão alta (na maioria do tempo), logo, entregar a bola ao adversário e pressionar na sua saída de bola aproxima-nos mais do golo do que construir desde trás. O facto do Barça construir sempre desde trás ainda ajudou mais à escolha desta estratégia. Lembro-me de 2 contra ataques construídos desta forma que só nãp deram golo por muito pouco. Ou seja, o objectivo nessa fase do jogo não é ter bola ou sequer meter longo para alguém segurar (senão o Cássio seria titular). É precisamente entregar-lhes a bola e subir as linhas. Isto é muito comum no futsal, sobretudo depois das regras dos 4 seg para o GR repor a bola em jogo e do duplo atraso ao GR. Isso obriga os GR a terem que decidir rápido o que vão fazer. E é aí que o Sporting aposta na pressão alta. Parece estúpido entregar-lhes a bola mas é mesmo assim.
Quanto ao Chaguinha, completamente de acordo! Em intensidade é top e encaixava que nem uma luva no modelo de jogo do Sporting. Mas o futsal, sendo um desporto de apenas 5 jogadores, obriga todos eles a serem eficazes com bola e sem ela. E com bola, apesar de tecnicamente evoluído, Chaguinha não é um grande finalizador. E a finalização conta muito no futsal. Sem bola e no passe é muito, muito bom. Olha, apesar de mais evoluído tecnicamente, o Chaguinha faz-me lembrar bastante o nosso Japa. Mas é craque, disso não tenho dúvidas.
Mas olho para o Carnide e não vejo, por exemplo, um Diogo. Um jogador completo que decide jogos, seja a defender ou a atacar. Um verdadeiro craque que combina: finalização (das coisas mais importantes no futsal), visão de jogo, qualidade técnica e táctica.
7 Maio, 2015 at 12:33
A malta precisa estudar a teoria do bioritmo … sobe e desce.
Não é possível estar sempre no topo. Não é.
Existem sempre razões, nem que seja a subida dos que nos rodeiam. E depois como já muitos referiram … a equipa de Futsal continua a ser uma das jóias do nosso ecletismo.
Perdemos duas finais, mas disputamo-las até ao ultimo segundo, literalmente. Não consigo com isso ver nada de negativo nesta equipa.
7 Maio, 2015 at 13:20
Já falei com várias pessoas sobre o momento do nosso futsal.
Acredito no título. Mas temos de ser muito intensos e inteligentes.
O momento anímico não é o melhor e é óbvio que o plantel está enfraquecido, por todos os motivos já aqui escalpelizados.
Para mim, falta-nos um Déo – alguém que vá para cima do adversário no 1-contra-1, sem medos.
Estamos mais previsíveis no nosso jogo e, por isso, temos de compensar com intensidade e concentração (e estamos com dificuldade em ter as duas componentes em simultâneo).
Não esqueçamos que, antes da hipotética final com o Benfica, temos Módicus (que acredito que venceremos por 2-0) e o Braga (que devemos encarar como a final, até porque perdemos os dois jogos com eles).
Depois, confirmando-se o Benfica na final, temos de ser muito inteligentes. Defender bem e atacar pela certa, como fizemos com o Inter na UEFA Futsal Cup.
O Joel Rocha é um cagão e joga sempre apenas no nosso erro. Não assume o jogo porque sabe que tem um colectivo mais fraco e dá-nos a oportunidade de errar mais vezes. Nuno Dias terá de encontrar a melhor forma de virar o feitiço contra o feiticeiro.
O Rocha não é mau treinador mas o Dias é TOP e confio que nos levará, em conjunto com os jogadores, ao tri.
7 Maio, 2015 at 13:50
O Déo deste ano é o Paulinho. Infelizmente, lesionou-se com gravidade e por isso tivemos de abdicar do “velocista” e mudar algumas nuances do nosso jogo. Ou então era apostar no Miguel Ângelo mas ele já demonstrou que ainda precisa de crescer.
Não concordo quando dizes que estamos mais previsíveis. O jogo com o Dínamo foi das melhores exibições de futsal que já vi o Sporting fazer. Tem tudo a ver com desgaste e intensidade. Acredito que para chegarmos bem à UFC tivemos que dosear o esforço e baixar a intensidade dos mais utilizados no campeonato e rodar mais do que o habitual com prejuízos nos resultados. Era uma escolha. Com este plantel e com todas as lesões simplesmente não dava para “ir a todas”. Nuno Dias não é parvo. Para ele é indiferente jogar o playoff contra o 4, 5 ou 6 classificado. Mas na UFC tínhamos de ter os melhores no topo das suas capacidades. E foi por isso que nos batemos tão bem.
Contra o Carnide para a Taça não fizemos um bom jogo. Mas temos de recordar que as ausências mantêm-se, o desgaste aumentou brutalmente com a UFC (ao contrário do Carnide que pode gerir pela classificação que ocupa no campeonato) e mesmo assim perdemos apenas perto do fim e ainda estivemos muito perto de empatar no 5-4! Ou seja, um dos melhores Carnides dos últimos anos não foi capaz de se superiorizar de forma clara frente a um dos piores Sporting (piores por causa das lesões, desgaste e saídas, entenda-se!)
Acho que as dúvidas vão se desfazer na final (se lá chegarmos). Como disse, em 3/4/5 jogos limpamos aquilo. Num único jogo já era bem mais fodido. Pelo menos é a minha convicção!
7 Maio, 2015 at 14:03
Afinal, concordamos em quase tudo 🙂
Menos na questão da previsibilidade.
Claro que a exibição com os russos foi excelente, mas há que ter em conta o estado anímico do adversário.
Ninguém queria jogar aquele jogo mas nós tínhamos o público por quem jogar. Eles não tinham nada!
Isto não tira o mérito da nossa exibição mas também não me tira da ideia o facto de sermos menos rotativos (sobretudo porque falta Paulinho) e mais previsíveis.
Abraço
7 Maio, 2015 at 14:10
Oi pessoal, para os colegas tasqueiros que querem melhores jogadores para o ano e reclamam de termos deixado sair alguns tenho uma sugestão….
Façam-se socios, tenham as quotas em dia é comprem a gamebox das modalidades….
SL
7 Maio, 2015 at 15:53
caralho! isto foi um directo seguido de cross! 🙂
7 Maio, 2015 at 19:04
se pagarem quotas e a GB da modalidades também apoiam essa….LOL
7 Maio, 2015 at 15:56
Alias ainda outro dia, estimámos que se nao estreitarmos a diferença de sócios entre nos e o Carnide, SO PARA AS MODALIDADES,
temos mensalmente menos 240 000€ que eles, 2,88M€ anuais!!
Portanto o melhor mesmo e nao fazer nada e esperar que os titulos e as vitorias caiam do ceu…
7 Maio, 2015 at 19:09
e entretanto reclamar…e dizer que a secção deixa os contratos por renovar e que os melhores jogadores saiem…
Eu sou sócio tenho as quotas em dia, GB do futebol e agora nas férias no fim de maio vou ver se ainda posso pagar a GB das modalidades, mesmo que não vá a tempo de ver nenhum jogo, porque gajos que fazem o que o hoquei fez na Catalunha merecem que eu faça um esforço por eles também…
SL
8 Maio, 2015 at 19:33
Aplaudo de pé. É isso mesmo.
7 Maio, 2015 at 15:27
eu também acredito, até porque à melhor de 5 jogos as hipóteses deles diminuem consideravelmente. à falta de craques de outros tempos, é cerrar os dentes e ir à luta. o nosso jogo coletivo ainda é muito forte, mas falta claramente quem desequilibre.
não percebi o discurso do Nuno Dias no final da taça. “Os jogadores são humanos. não são máquinas”. Parecia que tínhamos acabado de ganhar a UEFA Futsal Cup. Ficámos em 3º no campeonato e em 3º na europa. Foi bom?
cansaço? a equipa rodou 8/9 jogadores de campo, deu 10 minutos a cada um, se tanto. sinto que a equipa está cansada de ganhar e isso sim, é um péssimo sinal. Os lamps encararam o jogo como uma questão de vida ou de morte (estavam sedentos de vitória, até celebravam os cortes!). E isso eu não vi isso nos nossos jogadores. Pareciam resignados. ou foi impressão minha?
7 Maio, 2015 at 16:05
OFF (embora eu acho q nao):
Se formos inteligentes, se o Sporting souber efetuar um golpe de Judo publicitario, acho que o fato de o Benfica ser campeao poderá trazer-nos mts socios..
“Tás farto dum Portugal rasca e pimba?
Farto de ver batota, corrupçao e interesses a grassar no teu Pais, numa de vale tudo?
Entendes que nao e com Colinhos que se atinge uma verdadeira Gloria, mas sim que é através do Esforço, Dedicaçao e Devoçao a uma causa?
Junta-te á maior potencia desportiva nacional e afirma os teus valores!
Faz-te socio do Sporting Clube de Portugal desde 6€”
Ao fim de 2 dias de festjos lampionicos, gajos bebados nas ruas e labreguice á solta…eu faria campanha agressiva com uma mensagem cujo conteudo mestre fosse mais ou menos o acima citado….com a força devida num mes chegavamos aos 200 000 socios num instante!
O Sportinguismo é a soluçao!
7 Maio, 2015 at 16:32
Frost, para começar acho que devíamos começar por proteger o que é nosso:
os números! Divulgar o que interessa, não divulgar o que não interessa.
No início do mandato, o nosso presidente cometeu uma inconfidência (própria da inexperiência) ao afirmar em público que só tínhamos 50/60 sócios pagantes.
Verdade ou mentira, passou a mensagem de que o Sporting tinha poucos sócios pagantes. Um erro. Alguém sabe quantos sócios pagantes tem o carnide ou porto? Pois é, ninguém sabe! Estas ingenuidades pagam-se caro na hora arranjar patrocínios, sponsors, investidores, contratos, etc.
Disseram-me no outro dia na Loja Verde, que agora estão a fazer a recontagem dos numero de sócios (5 em 5 anos, parece). Espero sinceramente que guardem BEM essa informação. Oficialmente, o nosso numero de sócios vai nos 125 mil e é assim que deve continuar. Ou acham que os lamps têm 200 e tal mil sócios pagantes e que eliminam das listas os que não pagam quotas?!?
7 Maio, 2015 at 16:38
Nao concordo …
E digo pq …pouco me importa se os 200 000 do slb sejam verdade ou nao….
Nós temos e de ter 200 000 verdadeiros!!
E digo-te mais …se o SlB disser que tem 200 000 nos temos de ter 300 000…assumidamente !
Nao ha que ficar encolhidos…
7 Maio, 2015 at 19:15
Concordo, temos de adoptar um discurso de “underdog” agressivo qb, directo e apelar para a “raiva” do nosso “potential market”
Por isso é que eu sempre apoiei os “exageros” de comunicação do BdC…discurso bruto, anti-sistema, para abanar e fazer ondas no “status quo”
7 Maio, 2015 at 16:45
Completamente de acordo com “Val Verde”. Não podemos dar armas aos nossos adversários. Os “lamps” são artistas na arte do disfarce e da manipulação, quanto ao n.º de sócios, n.º de espectadores no estádio, valores das suas transacções e n.º de adeptos em Portugal. Alguém questiona esses “gajos”?
7 Maio, 2015 at 16:46
Leao…e q tal ultrapassar os mitos deles com a nossa realidade?
7 Maio, 2015 at 19:17
Para mim estão certos os dois, e que tal revelar os números quando os tivermos ultrapassado?
7 Maio, 2015 at 20:10
“Sabemos que nunca o 3º classificado da fase regular conseguiu ser campeão, por isso será que vamos fazer história? Eu acredito!”
So houve uma equipa campea que nao ficou em 1o na fase regular… O sporting… Terminamos em 2o e ganhamos o campeonato…
Por isso… Nao estou minimamente preocupado!!!