É um estádio bonito, novo, arejado
Estoril – Sporting
17h00
Estádio António Coimbra da Mota
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde a cheirar a verão, com possibilidade de dar um mergulho antes de rumar ao Coimbra da Mota. Lá, os olhos estarão no relvado, mas os ouvidos estarão no Seixal (benfica B vs Sporting B, às 16h, com o estra de sabermos que o Tondela perdeu e que, ganhando, ficamos a três pontos do primeiro) e em Sandim (Modicus vs Sporting, 1.º jogo dos quartos-de–final do ‘playoff’, importante para exorcizar os resultados menos bons), campos onde o rugido dos Leões também se fará ouvir nas bancadas.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Em 12º lugar, com 35 pontos, o Estoril tem o seu campeonato feito. Ainda poderá escalar dois ou três lugares na tabela, mas o mais importante foi mesmo conseguir a manutenção. Com alguns jogadores que sabem tratar bem a bola, o Estoril assenta o seu futebol num 4-2-3-1, procurando sair em transições rápidas.
Este homem é um Mister!
Fabiano Soares é um desconhecido que pegou na equipa após a saída de José Couceiro.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Diogo Amado é o trabalhador, Tozé o pensador e Kléber o goleador.
A vantagem de ter duas pernas!
Yohan Tavares é a nova versão de Steven Vitória. Elvis Babanco está no ponto para ser esmagado por Carrillo. Balboa será eternamente recordado como o craque que veio de Madrid para pintar capas de vermelho e ser feliz no Tamariz.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, vais voltar a uma casa que bem conheces, por isso vê se és um rapaz bem educado e lhes retribuis o carinho com uma goleada e com bom futebol. Se preferires, é um bom jogo para passares à prática o que afirmaste na conferência de imprensa: «Temos ganho, mas queremos mais: jogar melhor. É algo que exigimos». Vamos a isso, então, até porque depois ficam a sobrar dois jogos para embalar para a final da Taça! (e vamos tratar de colocar um ponto final à maneira, num dia que começou com uma belíssima vitória dos iniciados, por 2-0, frente ao fcp).
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Estoril – Sporting 2
10 Maio, 2015 at 21:58
Epá, fizemos um jogo mt mau, sem atitude decente. Alguns exibições foram demasiados más. Sinceramente, q desilusão!
10 Maio, 2015 at 22:00
Passei directamente para a caixa de comentários sem ler um único comentário (leio já) , porque quero desabafar uma coisa:
_ não jogamos um caralho (pardon my french).
Neste momento, ao contrário de uma outra altura da época, só posso encontrar um culpado. O Presidente. Presidente esse que nos resgatou das trevas e nos tem apontado o caminho certo. No entanto cometeu um erro terrível, cedeu à popularidade (forjada?) do treinador e não tomou a acção necessária no tempo indicado.
Agora está refém dessa tomada de decisão e vai sair chamuscado…
… e, no meio disto tudo, nós continuamos a não jogar um caralho.
10 Maio, 2015 at 22:07
Chamuscado? Não me parece, o Presidente é soberano.
Achou que não devia despedir a meio da época para que esta não descambasse totalmente, e após o fim da temporada chegou à conclusão que o clube necessita de outro tipo de treinador. Deseja boa sorte ao MS e adeus até ao meu regresso.
Já não estamos na era do sai o treinador, sai o presidente. A estrutura está montada, organizada e oleada, escolhem-se as pessoas e trabalha-se com elas .Chega-se à conclusão de que ficaram aquém do esperado, resolve-se a situação.
Normal.
10 Maio, 2015 at 22:08
Sir,
Acho que dizes muito e bem! Apenas discordo quando referes que “…o Presidente vai sair chamuscado…”… Mas ‘chamuscado’ por quê?
Ele, no fim da época, em conjunto com a Admnistração da Sporting SAD, irá tomar as decisões que entendam ser as que melhor defendam os superiores interesses Leoninos… E eu, e muitos mais milhares de Leões e Leoas, aqui do meu cantinho já o digo há muitos meses que, fazendo uma avaliação OBJECTIVA do trabalho desta equipa técnica desde que chegou ao clube, a decisão nem será das mais dificeis de tomar… Factos são factos, e os resultados e as exibições deprimentes falam por si.
Como tal não sei porque é que o Presidente sairá ‘chamuscado’… Por mim continua em ‘altas’!
SL
10 Maio, 2015 at 22:20
Sir, estás em África,mas é o caraças!
Estavas na mesa ao lado da nossa hoje ao jantar.
Sabes que ouvir as conversas dos outros é uma falta de educação? 😉
10 Maio, 2015 at 22:46
O Sir Robson jantou conosco? é que a conversa ao jantar foi precisamente essa 😉
10 Maio, 2015 at 23:19
Miúdas, mesmo longe e sem vos conhecer pessoalmente sempre senti afinidade com vocês. Agora.percebi que estamos em sintonia. 🙂
Durante o mês de Janeiro (acho) troquei uma emails com o Cherba e entretanto ficou algo por falar, fechei-me em copas na esperança de estar errado. Agora o Cherba levantou o véu. e esta semana vai expor as suas razões….
… estou curioso.
10 Maio, 2015 at 22:58
Sem dúvida é isso mesmo. Mas caso MS saia no final BdC não perderá espaço de manobra. Espero que a acontecer sejam ambos homenzinhos e não se lave mais roupa suja. Até lá… há uma Taça para ganhar.
10 Maio, 2015 at 22:03
Pegando um pouco no que se passou no fim de semana e nas semanas que se seguem.
Nós somos um alvo a abater, em tudo o que seja atividade desportiva e financeira do clube. Seja a conversa de empresários, interesses em jogadores com prêmios de assinatura absurdos, expulsões etc…
Todos os que não são Sporting, já se aperceberem que algo está a renascer, sendo esse renascimento prejudicial para os interesses existentes: vide a futura falcatrua do carnide com rio ave
Quando MS falou sobre a formação, cheirou-me que a conversa era mais para carnide do que para Alvalade, mas algo me diz que lhe vai sair o tiro pela culatra, porque se JJ sair, será o riscaomeio a ir para lá. Se a conversa foi para dentro de nossa casa, fico satisfeito porque é sinal que algo está a mudar, e como eu acredito na estabilidade, MS ficar, pode ser positivo. Se MS não ficar, que façamos alguns trocos e que quem venha, seja para ajudar.
Nota: não gosto do treinador dos fruteiros, mas não posso de deixar de elogiar, a tareia que ele deu na pasquinada, hoje na conferência de imprensa.
Sobre o jogo de hoje, tenho pena que a cabeça já não esteja no campeonato, e que não tenha existido ambição de fazer a melhor pontuação possível, pelo que espero e exigo que estas poupanças só significam isto para a Taça de Portugal: VENCER VENCER VENCER!!!
Termino como comecei:
Imaginem o que é o Sporting esta época conseguir vencer o campeonato de Juniores, Iniciados, Andebol, Futsal nos vários escalões, juntando a Taça Cers e Taça de Portugal?…Acham que nos vão alguma vez deixar? Nunca, porque jamais um clube que tem uma academia em declínio, um presidente que coloca demasiada pressão, pode ganhar estes títulos com 1/3 do orçamento dos adversários.
SL
10 Maio, 2015 at 22:06
ESFORÇO,DEDICAÇÃO,DEVOÇÃO,GLÓRIA!
Isto é o MANTRA do Sporting Clube de Portugal!
A equipa de futebol A está a milhas disto…daí os resultados.
Dos fracos não reza a História!
A equipa de hóquei do Sporting Clube de Portugal é o perfeito exemplo do lema do Clube.
Adorava ver TODAS as modalidades do nosso Clube aplaudirem em conjunto as respectivas equipas GANHADORAS do Sporting,após consagração.
Pelo Esforço,Dedicação,Devoção e eterna GLÓRIA!
HONRAR o Manto Sagrado de quem tem o privilégio de o SENTIR!
SPORTING,SEMPRE!
SL
10 Maio, 2015 at 22:22
Subscrevo por inteiro esta Declaração!
É que se estamos em GUERRA, sim é guerra, contra fundos ‘dói-dói’, pasquins e seus pasquineiros, comentadeiros e restantes paineleiros, como é que os jogadores profissionais (mas pouco, digo eu) do futebol profissional do SCP se conseguem olhar ao espelho depois de vergonhas como a de hoje no pardieiro da amoreira?
Para mim é dia “16 de Maio” todos os dias desde há mais de 4 ou 5 anos, sempre a defender o SCP contra tudo e contra todos os que nos pretendam achincalhar, menorizar, etc, etc… E, como sócio, digo-o alto e bom som: ZERO ÍDOLOS!
Gosto deste Presidente, confesso-o, e para mim está totalmente legitimado para vender/despachar as ‘prima donas’ deste plantel quando quiser. Quando vejo jogos destes apetecia-me ir ao balneário do SCP a seguir, se calhar ouviriamos conversas doces tipo “Epa, vamos almoçar amanhã ao sushi?” … E a minha vontade era dizer-lhes:
NÃO TÊM VERGONHA DA MERDA DE EXIBIÇÃO QUE FIZERAM? DEVIAM DE TER IDO PEDIR DESCULPA AOS MILHARES DE ADEPTOS QUE VOS VIERAM VER JOGAR E QUE FICARAM DEFRAUDADOS. AMANHÃ HÁ TREINO ÁS 8 DA MANHÃ, ALMOÇO NA ACADEMIA E 2º TREINO PELAS 16 HORAS. E HOJE PODEM IR PARA O CARALHO QUE VOS FODA QUE JÁ NEM OS POSSO VER Á MINHA FRENTE, FEDELHOS MIMADOS DO CARALHO!
Modo FIGHT & RESIST há mais de 4 anos e… continua!!!
10 Maio, 2015 at 22:53
E uma ou outra chapada bem dada que também não se perdia nada!
10 Maio, 2015 at 22:54
Oi man,
Pois tá claro!!!
SL
10 Maio, 2015 at 22:11
Mais um jogo de fim de campeonato e de pensamento nas férias…
Tenho em mim que o SCP tem ainda uma exibição interessante para mostrar: a do dia 31.
Espero que os jogadores também o tenham, porque a jogar assim arriscamo-nos a nova “academicazada”.
SL
10 Maio, 2015 at 22:13
Devíamos concentrar a atenção para cenas mais positivas, apoiar o presidente, é que pensar negativo, falar negativo só atrai negatividade.
A equipa anda intranquila, são os jogos dos milhões das transferências, o desânimo, alternativas que não existem, motivação que não aparece… Mas esta equipa é a nossa equipa.
Vamos lá concentrar-nos a atacar os nossos inimigos e manter a união entre nós.
10 Maio, 2015 at 22:27
e andamos nós a “atacar” quem nos ataca, para depois “vermos” estes joguinhos dignos de solteiros e casados, em que invariavelmente, fazemos o papel de casados e “barrigudos”??
andamos a epoca inteira a queixar-nos do colinho das galinhas, e depois vem uma “vedeta” dizer que o campeao é justo?? a chamar-nos parvos a nós??
e mostram esta vontade toda de envergar a camisola do nosso clube??
pó caralho quem nao corre e quem nao os poe a correr…
10 Maio, 2015 at 22:29
Quem critica estas sucessivas vergonhas não está a querer mal ao SCP, eu pelo menos quero é o oposto… E não fui ensinado a contornar os problemas, mas sim a enfrentá-los de forma a resolvê-los quanto antes… Na investigação científica há um método, o método científico. O mesmo baseia-se em desenvolver uma tese que será provada com recurso a técnicas experimentais ou fórmulas de matemática e ou métodos estatisticos de Delineamento Experimental… No fim, se o que se formulou não der em nada reformula-se a tese, á luz da tentativa-erro…
Ora, eu entendo que não é com ‘palmadinhas nas costas’ destes meninos mimados que lá vamos. Disso já nós lá tivemos muito ao longo dos últimos 10 anos… O SCP que eu quero ver entrar em campo é um SCP ambicioso e não um sportinguezinho manhoso…
10 Maio, 2015 at 23:04
O problema é que há muito jogador que ainda acha que o Sporting é o que se tem visto nos últimos 10 anos: um clube porreiro onde se ganhavam umas massas valentes (agora menos, mas ainda assim bastante), não havia grande exigência – ou seja ganhava-se uns jogos, mas depois noutros podia-se dormir e no final lá se arranjaria um contrato muito bom com um clube europeu.
Jogador que jogue no Sporting tem de perceber de uma vez por todas que o clube joga para GANHAR O TÍTULO. Isso implica regularidade, dar o litro em todos os jogos e em todos os momentos do jogo. Jogador que não perceba isso e ande a dormir, tem uma segunda oportunidade depois de ser avisado e a partir daí perdia a titularidade. Era assim que se fazia. Depois de se rebentar todo nos treinos e o titular (que lhe roubara o lugar) ceder então poderia ter uma segunda oportunidade. Estou farto de donzelas que se acham Maradonas. Joguem primeiro, corram sempre e tenham vontade de ganhar até ao minuto 90 ou 94…
10 Maio, 2015 at 22:20
falhámos a vitória neste jogo… e falhámos por nós, não foi por organização do adversário que superamos diversas vezes em tantas situações de ataque.
não me apetece pensar que os próximos 15 dias serão em câmara lenta a preparar o jogo da taça.
também não me apetece matar a equipa com críticas.
a confiança não está em alta, e devia estar.
Se é das mentiras a toda a hora nos jornais, vocês já são todos maiores de idade.
10 Maio, 2015 at 22:21
“uma equipa é o espelho do seu treinador”…
depois de tanto empate, só me apetece dizer que o MS é um empata-fodas…
10 Maio, 2015 at 22:27
Com aquela cara só podia dar merda…
10 Maio, 2015 at 22:49
Pareces as gajas…
avalia o trabalho,apenas e só.
Linguagem corporal é outra ciência…
10 Maio, 2015 at 22:31
Excelente resumo do ‘projecto de treinador’…
Para mim, e digo-o há muitos, muitos meses… Foi um ‘erro de casting’…
10 Maio, 2015 at 22:53
Marco silva disse, entre outras coisas, em confª de imprensa após o jogo de hoje contra o estoril : “Quem joga sempre para vencer, e quando a vitoria vale três pontos, o empate sabe praticamente a derrota e tem um peso grande na classificação.” … FODASSSSSSSSSSS… Primeiro vem a lenga lenga para adormecer, tipo anestesia, plena de lugares comuns, frases ‘La Palicianas’…
Mas há mais, depois vem a famosa “fuga para a frente” … “Faltam dois jogos para começar a preparar a final da Taça. Mas trabalhamos diariamente para preparar o jogo seguinte. É isso que iremos fazer na próxima semana, vamo-nos preparar para vencer o SC Braga, sabendo que é um jogo do campeonato mas completamente diferente daquele que temos no final da época” …. FODASSSSSSSSSSSS … Epa, vai mas é ROÊ-LO!
E vai este ‘projecto de treinador’ sair de Alvalade com a cotação em alta e (espero eu) com um título na algibeira…
10 Maio, 2015 at 22:57
e o discurso de o futuro ser a equipa b, para hoje convocou quantos jogadores novos e deu lhes qts minutos? vai ser contra o braguilha e o jorge mendes riverside club que ele vai lançar os miudos para ver se queima algum ali mesmo
10 Maio, 2015 at 23:03
Neste momento tenho sérias dúvidas que consigamos ‘encavar’ o braga na taça… com esta atitude e olegário de apito nas beiça… espero que não mas… foda-se! acordam caralho e honrem essa camisola!
10 Maio, 2015 at 23:20
Epa Mike,
Como disse o Gamidese… O ‘jorge mendes riverside club’ ainda ontem foi encavado em casa pelo maritimo por 1-3!!!!!!!!!!
E mal ou bem o SCP já não perde há 10 jogos… O pior são as exibições e os empates…
Agora estar com receio deste ‘braguilha’… Isso não…
Já do apitadeiro isso é outra conversa… Voltaremos a esse tema>>>
10 Maio, 2015 at 23:47
O problema XAP é que para nós eu acho que vai ser mais um jogo daqueles onde vamos entrar em modo “conas” e numa de “nós somos melhores e mais tarde ou mais cedo a coisa resolve-se” e que depois no final tenhamos de ouvir mais do mesmo, ou seja, “vamos levantar a cabeça”, etc etc etc…
É que o braguilha é merda mas não tenho dúvida nenhuma de que os gajos em termos de motivação, físicos e tudo o mais vão entrar a rebentar… e para eles a vitória contribuirá ainda mais para a pseudo psico treta de serem maiores do que nós e que aquele bezerro do Salvador vai usar de todos os restos de fruta podre que lhe sobrar (o larápio já lá está) para nos foder á grande!
10 Maio, 2015 at 23:52
Espero bem que estejas totalmente equivocado…
Se entrarem no tal “modo conas” que referes, e que, infelizmente tantas e tantas vezes observámos esta época, espero que acordem rapidamente para o “modo FIGHT & RESIST”
SL
10 Maio, 2015 at 23:55
É mesmo esse o meu receio…A forma como vão entrar em campo.
O que temos vindo a assistir nos últimos meses não é grande indicador e 2012 ainda está bem presente….
11 Maio, 2015 at 0:20
é isso!
e todos sabemos da importância desse jogo para nós, certo?
mas e para o braguilha (depois de nem sequer ter dado luta para o 3º lugar)? e depois de terem vindo a terreiro afirmar que seriam a 3ª potência desportiva? imaginem o gozo de poderem sonhar novamente com essa utopia? e para as nádegas? o BC e o Sporting começarem a ganhar alguma coisa em futebol!?… e para a imprensa? foda-se! o garoto! bla bla bla… ganhar a Taça! nem pensar…
Eu espero estar muito enganado mas com a atitude que a equipa demonstra mais todos os factores extra alheios ou não ao jogo e em jogo nesse jogo (vide larápio nomeado, vide cena dos bilhetes à venda, etc etc)… ou muito me engano e espero bem muito me enganar a respeito disto… ou nós não vamos ganhar a Taça. E vamos ser bem fodidos e talvez nem vá ser preciso ser à grande! depende de nós… e da nossa resposta em campo.
10 Maio, 2015 at 23:00
DESCULPEM O OFF TOPIC E O DESABAFO NADA DO QUE VOU ESCREVER TEM A HAVER COM O JOGO DE HOJE!
Depois de ver o post do “galinha assada” fui ver as declarações do Nuno Dias. Ate custa só de ver nota-se que é mesmo um desabafo como ele próprio diz, e nota-se também alguma revolta pela maneira como o SCP é tratado pelos arbitrários, e eu acrescento a imprensa e também a forma como nos deixa-mos tratar.
ISTO TEM DE ACABAR TEMOS DE NOS COMEÇAR A MEXER!!!
A direcção devia começar a fazer dossiers sobre todos o arbitros que nos prejudicam e comparar com arbitragens a outros clubes e expor os seus critérios para connosco.
Levar esses dossiers as mais altas instancias mesmo a nível europeu. Aposto que se as mais altas intancias do futebol vissem o que se passa em Portugal muitos desses “árbitros” nem árbitros seriam quanto mais internacionais.
SE CERTOS ÁRBITROS NÃO QUEREM ARBITRAR JOGOS DO SCP PORQUE RAZÃO NÃO PODEMOS NóS NÃO QUERER CERTOS ÁRBITROS NOS NOSSOS JOGOS! (por mim vinham árbitros de fora nem que fosse um ano a experiência podem ser maus a arbitrar mas pelo menos não devem sofrer de benfiquismo agudo.)
Quanto a imprensa SE É QUE OS JORNAIS DESPORTIVOS EM PORTUGAL SE PODEM CHAMAR DE IMPRENSA começar a espetar com eles em tribunal certas noticias atacam o direito ao bom nome da instituição, atacam activos do SCP fazendo-os perder valor e assim prejudicando-nos TEMOS DE NOS ERGUER QUANTO MAIS NOS ABAIXA-MOS MAIS O CU SE VÊ.
TAMBÉM EM CASA TEMOS TRABALHO A FAZER! todos os jogadores deveriam ter clausulas de confidencialidade nos contractos ser proibidos de falar sobre o SCP fora das flash interviews (e nestas só falar sobre o jogo que acabou de decorrer.) e conferencias de imprensa. PODEM FALAR COM A IMPRENSA desde que não metam o SCP ao barulho (falem sobre o carro novo a casa nova as namoradas e amantes novas… tudo menos o SCP.)
O Departamento De Comunicação do SCP já deveria ter feito um breifing aos jogadores com respostas a dar quando nao se quer responder a imprensa TIPO: “LOGO SE VÊ.” “TUDO SE RESOLVE” “TAMOS A TRABALHAR NISSO” ou mesmo “ESTOU NA SELECÇÃO NÃO FALO SOBRE O SCP”, (isto parece tolinho mas pelo que tenho visto existem certos jogadores a quem isto tem de ser ensinado.).
DESCULPEM O DESABAFO E SAUDAÇÕES LEONINAS A TODOS OS LEÕES E LEOAS.
10 Maio, 2015 at 23:09
Sem dúvida! Acho que isso é algo que deveria ser “trabalhado”…
10 Maio, 2015 at 23:12
O desabafo é inteiramente legítimo. O ano passado fomos claramente roubados pela arbitragem. Depois tentaram branquear isso com a vitória que tiveram sobre nós na lixeira (2-0).
Este ano houve colinho durante 2/3 da época, depois foi de licença sem vencimento.
Mas se acreditamos (como devemos) que para a próxima época queremos estar a lutar pelo título até ao fim era bom que se começasse a lidar de outra forma com a arbitragem.
BdC quando chegou denunciou (também através do nosso jornal) vários erros dos árbitros que nos custaram pontos. Um árbitro que nos roubou várias vezes (Manuel Mota) teve de fazer umas reparações nos talhos de que é proprietário. Curiosamente este ano quando nos arbitrou já teve outro tipo de postura… Mas este ano houve um grande silêncio da parte do Sporting em relação ao colinho, que também deu pontos aos nossos adversários e em relação ao verdadeiro abuso de cartões que os nossos jogadores levaram (mais de 80 amarelos e 10 vermelhos). Verdade seja dita que nunca estivemos verdadeiramente na luta pelo título por incompetência.
Mas mesmo assim deveria ser denunciada a pouca-vergonha que tem ocorrido, com imagens e factos do que aconteceu. Para que no próximo ano, tenha que haver mais pudor da parte da APAF. Temos de nos dar ao respeito. E isto já se estende também às outras modalidades, como se está a ver no futsal. SL
10 Maio, 2015 at 23:13
isso parece saido da cabeça do paulo pereira cristóvão.
hoje vi o capela na 2ª liga a apitar em olhão… porque é correu bem na 2ª liga?
10 Maio, 2015 at 23:17
O que é certo é que não se vêem jogadores do Porto e do Benfica a dizerem os disparates que por vezes vemos nos nossos. Custa muito dizer “não comento”, “isso são assuntos do presidente e do treinador”, “estou aqui para falar do jogo” e outros lugares comuns mas que matam a especulação e não dão títulos nos jornais contra nós?
10 Maio, 2015 at 23:40
E mesmo sobre isso que me referia por vezes a incompetência não e apenas incompetência vem associada a má fé para com o nosso clube.
Quanto a associação ao Paulo Pereira Cristóvão tudo o que indiquei deve ser feito dentro da legalidade existem meios legais para nos defender-mos. DAS COISAS QUE ME DA MAIS GOZO E ATIRO SEMPRE QUE POSSO ÀS TROMBAS DE UM CARNIDENSE OU ADEPTO PORCO È QUE NUNCA HOUVE UMA ESCUTA COM UM DIRIGENTE DO SCP A ESCOLHER ÁRBITROS OU A OFERECER FRUTA OU CONSELHOS MATRIMONIAIS.
ACABO COM AS PALAVRAS DE RUDOLFO QUALQUER COISA (acho que é Reis) ditas na SIC no programa Playoff “PARA O ANO NÃO ME IMPORTAVA DE TER COLINHO, NÃO ME IMPORTAVA NADA…”
Não quero isto no SPORTING o que quero é que não nos tentem empurrar para baixo.
10 Maio, 2015 at 23:30
Trolha, compreendo o teu raciocínio.
Mas diz-me uma coisa. achas mesmo que, “depois de despachar este assunto”, a imprensa, qual abutre, não vai cair em cima do presidente? E não achas que bons sportinguistas, vão acabar por ir na conversa, e com isso criar instabilidade?
Como dizes e bem, seria uma situação normal e natural, infelizmente as coisas connosco nunca são tratadas de forma normal, bem pelo contrário, tudo é analisado de forma enviesada como bem sabemos.
Por isso sim, vai sair chamuscado, e, aqui que ninguém nos ouve, de forma justa. Porquê? Porque quando tens uma decisão pouco popular para tomar não podes vacilar. O Presidente vacilou, andou uns momentos indeciso e acabou por escolher a opção que nunca poderia tomar: ficar na mão, refém, de uns medíocres.
Sinceramente, espero que o Presidente tenha aprendido uma grande lição.
10 Maio, 2015 at 23:42
Os mais velhos, e que acabam por ter mais peso nos votos, caem! Eu que o diga que tenho dois vizinhos com mais de 50 anos de sócios e continuam a não gostar do BdC.
10 Maio, 2015 at 23:35
Calma pessoal… não se consegue criticar sem terminar a conversa em despedimentos?
É que isto anda tudo curto de €€€ e andar a despedir jogadores semana sim, semana não, é complicado.
Vou dormir! Amanhã de certeza que acordo com mais vontade de pensar nisto.
10 Maio, 2015 at 23:43
Venha a final da Taça e a pré época.
10 Maio, 2015 at 23:53
Lá fui eu com mais os meus amigos e amigas tasqueiros e não só ver um jogo do nosso clube, andei as voltas para ver se a Maria ia ao Gregório mas não aconteceu, acho que era a coisa mais engraçada que podia ver esta tarde, mas nem isso esta miúda esteve á altura.
O jogo foi uma merda o sol estava quente como o caraças e por momentos tive a sensação que passei pelas brasas.
O Sporting já anda a jogar assim á bastante tempo e de quem é a culpa?
Do MS nem pensar uma vez que a merda de cruzamentos a merda de passes, a merda de jogadas estudadas e a merda das substituições deve-se aos jogadores e alguma parte ao BC pq isto de estar no banco destabiliza.
O BC deu uma piçada e o mundo leonino desmoronou e grande parte do pessoal atacou o homem, mas foda-se quem é Sportinguista o BC ou o MS? deve ser o MS uma vez que ainda hoje acusam o BC.
Mas que MERDA é esta não se pode dizer mal do treinador mas pode-se atacar o Presidente, o que é que o MS já fez pelo Sporting de tão extraordinário e que outro não o faria, e o Presidente é preciso explicar o que fez pelo nosso clube, a sério?
Estou fodido com esta merda toda, maior parte das vezes que escrevo é na desportiva mas porra chega de ver bater sempre no mesmo salvo uns poucos e proteger aquele que já esta protegido pela comunicação social, sim eles protegem o não por ele ser bom mas sim porque assim atacam o Presidente ainda não perceberam isso? Se o Presidente não encabasse a CS ai eles já atacavam o MS .
Quero lá saber que ele saia do clube aaahhhhh e tal assim não conseguimos estabilidade , então ficamos com o homem 4 anos mesmo que não joguem nada porque a estabilidade é importante, eu quero GANHAR e não acredito que lá vamos com este cromo.
Tenho dito concordem ou não tanto me faz mas algum dia teria que mostrar a minha opinião e esse dia é hoje.
S.L.
11 Maio, 2015 at 0:02
Já agora, há uma questão que me está atravessada, e que, para debate peço ajuda a aos tasqueiros com skills na arte de gestão de equipas (não vamos compartimentos a discussão somente ao futebol) :
– quem se deve adaptar, o treinador às características dos jogadores ou os jogadores às tácticas do treinador?
É que parece-me que andamos aqui todos com paninhos quentes, e com medo de dizer o óbvio.
11 Maio, 2015 at 0:19
Não me parece uma questão óbvia. Parece-me sim que tem de haver um pouco de ambos, mas aqui a experiência pode contar muito.
Um gajo batido terá sempre mais moral para adaptar um jogador ao seu esquema, mas esse mesmo gajo batido terá a capacidade de perante determinada característica de um jogador “modelar” o seu esquema. Pode estar aqui a diferença entre um bom treinador e um grande treinador.
E penso tb que a capacidade financeira de um clube pode ter bastante influência. O exemplo do United con Van Gaal é comprar/adaptar para o esquema dele. Se não serve, este verão compra-se outro. Num “Sporting”, o treinador não tendo esta facilidade, deverá pensar esquemas alternativos e recorrer à juventude. Digo alternativo, porque é normal um treinador ter o seu “esquema” e acreditar que é o que dá mais garantias.
É apenas uma visão da coisa … 😉
SL
11 Maio, 2015 at 0:28
Eu acho que num clube como o nosso (onde não abundam os euros para podermos fazer, por exemplo, o que o Man Utd e Van Gaal fazem) será sempre mais o treinador quem terá que se adaptar e adaptar os seus esquemas e tácticas aos jogadores disponíveis…
Penso eu de que…
11 Maio, 2015 at 0:31
(…) aos jogadores disponíveis e suas características…
11 Maio, 2015 at 0:36
Claro, tem muito mais a ver com a nossa realidade. Mas o nosso treinador é muito jovem e essa gestão parece-me que seja mais fácil qd já levas uns anos disto.
Imaginando que sai, vem um gajo experiente. Terá essa capacidade, vontade ou até humildade? Há quem lhe chame inteligência.
O facto de termos um plantel jovem faz com que os jogadores se adaptem mais ao esquema do treinador que se fossem velhas raposas.
Mas esta merda é mesmo para quem lá anda. Um gajo aqui só debita letras.
11 Maio, 2015 at 0:44
Na minha opinião, partindo do facto que a tática atual é o 4-3-3 e partindo do princípio que a mesma é transversal a todos as equipas de futebol desde os benjamins, os jogadores devem previamente estarem familiarizados com a tática ( e se não estiverem, o treinador deve “formatar” para tal), portanto, o treinador deve adaptar-se aos jogadores fornecidos pela estrutura do Sporting.
Bruno de Carvalho já mencionou que é a estrutura do Sporting que define o plantel, obviamente com a intervenção do treinador, e este deve formular e treinar os jogadores mais capazes para o sucesso. Se o atual plano não funcionar, o treinador pode e deve formular uma tática que retire o melhor rendimento dos jogadores disponíveis em determinado momento, caso do 4-1-3-2 que é utilizado às vezes…
(Li que o único jogador contratado que agradou a Marco Silva foi o Nani. Se é verdade? Paulo Oliveira, Ewerton, Naby Sarr e Nani tiveram bom tempo de utilização. Os restantes não, especialmente, Gauld e Jonathan Silva. Tanaka consegue escapar por um triz na utilização.)
Esta estrutura é na minha opinião a melhor, dado que se o treinador assumisse um cargo de total manager que é comum na Inglaterra e depois saí-se do clube, todos os jogadores contratados com o seu aval iriam perdurar no clube e eventualmente entrar em conflito com o novo treinador que pode possuir novas ou diferentes ideias. A ideia deste formato é manter uma máquina bem montada, sendo que apenas o treinador, embora parte importante do projecto, não seja fundamental, permitindo uma melhor transição entre treinadores e também uma melhor gestão financeira. Se o Lopetegui vai embora, o que se faz à armada espanhola que fica? E se o treinador que vier não for do agrado dos jogadores e vice-versa? E se preferir outro tipo de jogadores, contrata-se uma armada de ex: franceses e siga? Num clube que envolva muitos milhões, isto nunca é uma boa gestão, em qualquer área.
Foram os 5 cents, SL!
11 Maio, 2015 at 11:58
Perfeitamente explicado Kingston – concordo a 100%
11 Maio, 2015 at 1:58
Uma questão simples de responder:
O treinador é escolhido segundo a filosofia desportiva do clube, quem o escolhe são o presidente e os restantes elementos da direção. Posteriormente os jogadores são escolhidos em sintonia com essa filosofia, e só assim se está “Uno” com o que se pretende para o clube.
A Direcção escolhe o treinador e são disponibilizados os jogadores (meios) para que os objectivos do clube sejam atingidos. Agora vem a outra questão, será que o treinador consegue rentabilizar esses meios (jogadores) disponibilizados?
Todos, penso eu, lê-mos o programa eleitoral, certo?!
11 Maio, 2015 at 8:28
Fácil…
Se és um cozinheiro (mesmo com estrela Michelin, como a CS nos “vende”) e especialista em omelettes,mas não tens ovos em vez de pensares em fazer uma omelette, olhas para o que tens ao teu dispor e cozinhas algo com o que tens em vez de fazeres uma birra e continuares a insistir na omelette, porque é a unica coisa que sabes fazer…
O cozinheiro adapta-se à cozinha, a não ser que tenha dinheiro para adaptar a cozinha aos seus “dotes”…
11 Maio, 2015 at 0:25
Que nojo de futebol. Esta é a equipa da Champions? Esta é a equipa que ganhou nas Antas? Empatam com o Benfica e acaba o campeonato?
Por isso é que o Presi tentou fazer a cama ao MS. Este gajo é incapaz de motivar a equipa. Abstenho-me de comentar as suas qualidades técnico táticas, mas é incapaz de motivar um gordo numa Gelataria.
11 Maio, 2015 at 0:36
Incapaz, ou não quer?
Ás vezes questiono-me se será falta de capacidade de MS, ou se será falta de vontade
11 Maio, 2015 at 0:49
Como falta de vontade? Então o gajo não quer ganhar? Bem, cada um pensa o que quer.
Claro que quer ganhar. Entre o querer e o conseguir é que já é outra conversa.
11 Maio, 2015 at 7:12
….Ou o poder ou não…….!!!!!!
11 Maio, 2015 at 0:31
No Sporting qualquer treinador se arrisca a ser despedido,
porque não ganha. É o do andebol é o do futebol e não sei
se não ganhar o campeonato se não é o do futsal.
Onde está o defeito ?
Enquanto não houver uma direção ou um presidente que
agarre numa estrutura técnica e em sintonia lhe der os
meios e a estabilidade necessárias não vamos a lado
nenhum. Seja aqui na cochichina ou no man. united.
11 Maio, 2015 at 0:50
Discordo!
Os de futsal e hóquei são intocáveis… São treinadores ganhadores!
O de andebol, para mim claro, tem a derradeira hipótese de assegurar o trabalho, é “só” ser campeão!
O do futebol, nem comento…
11 Maio, 2015 at 0:56
Chirola, olha que o Nuno Lopes não era tão intocável assim. Tem-se falado durante a época em vir um gajo superior, etc. Podem ter sido apenas boatos, claro.
A taça CERS veio dar-lhe muita força, aquele discurso dele fantástico onde mostra que tem a equipa com ele ajudou muito.
Mas ouvi mais que uma vez que era para sair. E ainda bem que não vai sair. A equipa está a reforçar-se muito bem!
11 Maio, 2015 at 1:02
Como lhe dei muitos golos a marcar ao meu amigo Chirola
no nosso tempo vou-lhe dizer que os jogadores de andebol
deram tudo no ladrão caixa sendo grandemente ovacionados
pelos nossos adeptos no final. A atitude foi Total.
11 Maio, 2015 at 1:25
Acredito que sim (infelizmente não vi) e ainda bem. É o mínimo que podemos exigir.
A questão é que o título tem fugido e, para mim, não há mais margem para não acabar o ciclo dos corruptos, que tem efeitos dramáticos para nós!
Neste período ultrapassaram-nos em campeonatos e roubaram-nos o recorde de títulos seguidos… Por isso, tem de acabar JÁ!
11 Maio, 2015 at 7:11
O problema é que neste clube passa-se de besta a bestial e viceversa enquanto o diabo esfrega o olho!!!Seja em que modalidade for!!!!!!
O custo do sucesso aqui paga-se bem caro!!!!
11 Maio, 2015 at 1:05
Boas pessoal.
Deixo a pergunta que serve um pouco como desabafo:
Podemos voltar a ver o SPORTING da Champions pu o que despachou o Porto da Taça?
Já tenho saudades dele.
Abraço
SL
11 Maio, 2015 at 9:48
Isso é que nos vai ficar na memoria… o Sporting que jogou no Porto para a taça (e em casa para o campeonato).
Ou o Sporting de alguns jogos da Liga dos Campeões.
E o curioso é que tivemos mesmo momentos muito bons, mas que foram compensados com muitas paragens cerebrais em que fomos uns grandes “empatas”.
A verdade é que 10 empates (!!!) em 32 jogos é muito para podermos ambicionar algo mais do que o 3.°lugar.
11 Maio, 2015 at 1:36
No meio desta miséria toda ao menos ainda fico contente pelo contributo, aka quota, que não vai para esta cambada de chulos, mas, sim para os verdadeiros Atletas que realmente são os nossos heróis de verde e branco!