Não é fácil olhar para o jogo de ontem sem soltar um lençol de críticas. Ou sem disparar em todas as direcções, se preferirem. Não há adepto leonino que goste de ver a sua equipa apresentar-se como se fosse beber um copo ao Tamariz. E não há adepto leonino que goste de coleccionar mais um empate, ainda para mais frente a uma equipa que pensou em estender-se no relvado umas quatro vezes ao longo de toda a partida.
Fizemos um jogo fraquíssimo. Ponto. Intensidade nos mínimos e muito pouca capacidade para criar situações e golo. Montero terá estado em praticamente todos os lances de perigo da equipa, exceptuando aquela cabeçada de Tanaka que o redes desvia para o poste por instinto, e a verdade é que, logo aos seis minutos, o colombiano vê ser-lhe mal assinalado um fora de jogo quando ficava com a baliza escancarada. Não serve isto de desculpa para a primeira parte confrangedora, mas se a nossa paciência é pouca para exibições como a de ontem, também deverá sê-lo para os constantes erros do apito.
O regresso dos balneários trouxe uma equipa mais solta, com vontade de ir atrás da desvantagem no marcador. Foram 20 minutos dinâmicos, não o suficiente para conseguir dois golos, até porque a partir dos 70 minutos voltou o problema de não ter ideias para ultrapassar uma equipa apostada em preservar o pontinho. E, sim, esse tem sido um problema, nomeadamente quando Nani e/ou Carrillo estão em dia não e quando falta a referência Slimani no centro do ataque. Poder-se-à dizer, como no caso de ontem, que o Sporting deveria ter jogado com dois homens na frente. A verdade é que, a três semanas da final da Taça, não é de estranhar que Marco Silva volte a apostar no desenho utilizado ao longo de quase toda a época. Do meu ponto de vista faz, até, sentido.
Não quero acreditar, sinceramente, que jogos como o de ontem venham a ter influência no de dia 31. Aliás, diria que é lá que está a cabeça de praticamente todos os jogadores. Sim, eles continuam a receber o seu ordenado, sim, nós continuamos a pagar quotas e bilhetes para vê-los jogar. E ainda faltam dois jogos que prometem ser rasgadinhos e cheios de manhas. Já para não falar das manchetes onde, quase aposto, para lá dos nomes de possíveis contratações e vendas, surgirão nomes de novos treinadores. As próximas semanas serão um teste. Não à equipa, que acredito que estará no Jamor ao nível dos melhores jogos realizados esta época, mas à paciência de todos os adeptos. Estejamos preparados para isso.
11 Maio, 2015 at 11:04
Gestão de esforço na recta final do campeonato?! Hahahahahaha
11 Maio, 2015 at 11:05
Que engraçado!
Ver meninos que caem em cima daqueles (como eu) que são críticos sempre e não nestas ocasiões, mas depois quando vem um empate sensaborão vêm na segunda-feira de manhã malhar em tudo e todos!
Que falta de coerência! Eu crítico MS, mas critico sempre!
Assim é demasiado fácil… causa-me estranheza!
Saudações Leoninas (ainda assim para todos)
11 Maio, 2015 at 13:06
Parece que acabaste de dizer que criticas sempre….Ora, critica-se quando tem de criticar. Ou nao?
O problema e a critica destrutiva. Quem critica deve apontar factos (e nao especular sobre o caracter das pessoas), tentar explicar as razoes e oferecer uma solucao. Senao, mais vale estar calado.
Ha muita gente que simplesmente desabafa a quente, o que ate e aceitavel – todos precisamos de soltar o vapor.
Outros que nao possuem a compreensao suficiente e atacam o alvo mais facil, o que e irritante mas geralmente inocuo.
Outros ainda, possuem uma agenda (propria ou de outrem) e geralmente nao passam despercebidos.
Muitos (e agora falo da Tasca – felizmente) contribuem porque amam o Sporting e dao o seu melhor em prol do clube. E sao esses que nos fazem vir aqui varias vezes ao dia.
11 Maio, 2015 at 11:15
Off- o servico ao socio devolveu-me o recibo de leitura dakela ideia de sortearem 10 bilhetes po Jamor quem for ver o jogo c o braga e ja tiver contribuido pa missao pavilhao.
Vou aguardar.
11 Maio, 2015 at 11:23
😀
A ver se me sai a mim! 😛
11 Maio, 2015 at 11:19
Em primeiro lugar um grandíssimo obrigado pelos votos de parabéns da última 6a em que não tive oportunidade de me juntar à Família Tasqueira para fazer um brinde, muitas felicidades também para vocês e para o nosso Sporting! que Fito esteja convosco 😉
Quanto ao jogo, pareceu-me um jogo tipico de tempo de verão, até com um sol radiante a acompanhar, só faltaram as caipirinhas e as loiras para acompanhar. Muito mau, espero que esta abordagem aos jogos possa ter algum beneficio para a final do Jamor, só vejo o descanso de alguns jogadores como positivo, porque o baixar de ritmo em nada nos beneficia.
De realçar os 325 jogos de leão ao peito do nosso Rei Patricio, que vença a Taça como prémio por todo o seu empenho e profissionalismo!
SL
11 Maio, 2015 at 11:20
Acho perfeitamente compreensível a equipa apresentada de inicio! Acho que era esta a melhor equipa com vista à preparação da taça! Depois não gostei da saí da J. Mário! O William devia ter saído ao intervalo…não jogou um piço furado!
De resto o jogo mostrou muitos dos nossos maiores pecados…sem Slimani fica difícil…metemos pouca gente na área e muita na zona de construção! Contra uma equipa que mete muita gente em cima da área somos obrigados a fugir para as laterais num movimento que depois acaba viciado! Não foram muitas mas houve algumas vezes em que o Montero teve espaço nas costas mas a bola era metida na ala (provavelmente até lhe marcavam fora-de-jogo mas enfim…)!
Já disse isto mais que uma vez…esta equipa está feita para jogar com o Slimani…não é possível mudar o chip quando eles jogam todos e pedir que joguem de forma diferente…o futebol é um jogo de rotinas e habitos (tirando claro alguns rasgos que rompem com isso) por isso não é possível pedir 2 estilos de jogo á mesma equipa! No proximo ano temos de resolver esta equação de forma final! Ou compramos mais Slimanis (ter 2…e 1 Rubio , 1 Tanaka ou 1 Montero para ser 2º avançado) ou formamos um plantel para jogar definitivamente com 3 avançados e temos só 1 pinheiro para os jogos mais apertados em que seja preciso…
11 Maio, 2015 at 11:48
A verdade é que o Slimani esteve tantas vezes indisponível (birras, selecção e lesões) que não faria sentido (tendo em conta o plantel que foi posto à disposição do marco) trabalhar forte para a solução 4 4 2?
11 Maio, 2015 at 12:12
Será?! Com o Jefferson e o Carrillo que cruzam como cruzam?! Com o Nani e o Carrillo que são Claramente extremos que jogam por fora?! Com a quantidade de médios box-to-box que há no plantel?! Com a capacidade de concretização que o Slimani tem?! Com a facilidade que é jogar para o Slimani?! Acho que no inicio da época o MS tentou outro modelo mas chegou à conclusão que este era o que mais se adequava (e na minha opinião bem)…Aliás foi com ele que ele recuperou algum do atraso perdido!
Para o futuro tudo depende do plantel que terá…mas com este percebo perfeitamente o que foi feito e acho que se temos conseguido comprar algo aparecido com o Slimani cedo no mercado de inverno se calhar tínhamos conseguido chegar-nos mais à frente…infelizmente não conseguimos…
11 Maio, 2015 at 13:28
Tiago, para mim não há duvida alguma que o estilo MS não era o do pinheiro. mas face há realidade e às tantas oportunidades perdidas no início de época (para não falar de sermos facilmente encavados atrás devido aos conhecidos problemas de centrais) acabou por “aceitar” que com Slimani as garantias eram outras.
Mas pelo que foquei acima e não havendo substituto com as características do argelino, devíamos na minha opinião ter trabalhado mais o 4 4 2, pq não seria apenas para um jogo ou outro. É necessário mais vezes, nem que seja em largos períodos de jogos onde precisamos de marcar e o adversário está no buraco.
11 Maio, 2015 at 14:10
Pois…o problema é que para trabalhar mais o 442 não trabalhavas tanto o 433! E essa escolha é simples hoje que sabemos da indisponibilidade do Slimani…o problema é que o Slimani falhou no inicio quando não era previsivel (castigado e bem) e depois falhou na CAN (onde nem sequer fez muita falta porque até ganhamos os jogos) que era previsível, mas não se previu era que ele não voltava da CAN…
Ou seja estou de acordo contigo hoje e agora mas percebo que é como a história do sapo e da água…se meteres um sapo na água a ferver ele salta…se meteres o sapo na água fria e fores aquecendo a água ele morre cozido! Eu percebo hoje este problema de uma forma que não percebia antes…acho que o mesmo aconteceu com o MS…não previu o “não regresso” da CAN do Slimani…
E se calhar da SAD que não foi capaz de dar outro avançado deste tipo ao treinador quando era a solução mais fácil para o problema em Janeiro…sei lá…
11 Maio, 2015 at 14:35
Um pequeno senão. Estes gajos são profissionais, não fazem mais nada na vida. Há tempo na minha opinião para trabalhar 2 sistemas.
Claro que um é o mais trabalhado, mas sem esquecer o plano B.
11 Maio, 2015 at 14:58
Eu já disse isso antes…não acredito que uma equipa consiga trabalhar suficientemente bem 2 sistemas para poder começar os jogos com qualquer um deles…
Acho que mesmo o 442 do Sporting resulta muito de vez em quando por gerar surpresa…
De resto não acredito em equipas com 2 sistemas trabalhados suficientemente para serem eficazes nos 2…pelo menos no primeiro ano de trabalho de 1 treinador!
Quer dizer….lembro-me do Porco do Mourinho mas já no 2º ano (ou seja com o sistema principal ultra-rotinado com 1 ano em cima e ganhando tudo nesse ano), vejo agora a Juve (mas com 4/5 anos de trabalho nos 2 sistemas)…e pouco mais me lembro…De alguns Barcelonas que variavam de 343 para 433 mas mais uma vez com muitos anos de rotinas….
E falaram do Co-Adriense mas essa para mim foi mais uma daquelas equipas do porco que acabou campeã por falta de comparência dos adversários e por plantel muito mais forte do que por efectivo mérito…
Mas admito que isso seja tacanhês da minha parte e pouca crença no que é diferente…;)
11 Maio, 2015 at 12:04
Concordo ! E espero que escolham a segunda ideia.
Deixar de jogar com a táctica do pinheiro, mas por agora e para e sobretudo para a taça a verdade é que temos de fazer como sempre fizemos nos jogos “grandes”.
11 Maio, 2015 at 12:14
+1!
Principalmente olhando para o que aí vem de médios e de extremos…será muito mais fácil de jogar com um jogador que saiba mesmo jogar à bola que com um pinheiro, é ver a diferença entre Rubio e Cissé na B! Não é só pelos golos marcados…é porque encaixa MUITO melhor….
Com jogadores como Iuri, Mané, Gelson, Matheus, Gauld, Geraldes….
11 Maio, 2015 at 13:29
Tb sou apologista de um Sporting num sistema mais móvel, desde que ganhe. Porque se para ganhar tiver de ser com um pinheiro, então seja.
Temos de ganhar, dê por onde der (dentro da lei, obviamente). O futebol mais bonito pode vir logo a seguir.
11 Maio, 2015 at 13:11
Tiago, outra coisa que achei que nao fazemos bem e abrir o adversario quando em posse.
Ou seja circular a bola de volta aos centrais, temporizando e jogando ao primeiro toque conforme o momento da jogada, fazendo o Estoril pressionar mais acima.
Acabamos por perder muitas bolas porque, simplesmente, afunilamos o jogo e tentamos passes ou rasgos que estavam condenados a fracassar.
11 Maio, 2015 at 15:01
É verdade…eu no principio da época até cheguei a dizer se não seria preferível neste jogos, em vez de mudar de sistema, jogar com o William ou com o Rossel como Central/médio exactamente por isso…Mas isto já é mais uma Guardiolice do que outra coisa! Um gajo vê ele fazer bem isso nas equipas dele e acha que é fácil! ;)!
11 Maio, 2015 at 11:25
Apanhei tanto sol na moleirinha, que já me passava o aniversário dos ilustres tasqueiros bela e lourenço.
Beijo aos dois e um dia super feliz!
11 Maio, 2015 at 11:26
Parabéns à Bela e ao Lourenço! Um dia impecável para ambos (e já agora para os outros todos…hehehe)! Mas que estes recebam o que mais querem! 😉
11 Maio, 2015 at 11:31
Não vi o jogo pois vinha em viagem de Aveiro para Portimão, mas pelos vistos não perdi nada…
Jogamos assim tão mal?
11 Maio, 2015 at 11:34
Jogámos os 1os 15 minutos da 2a parte… 😉
11 Maio, 2015 at 11:34
É duro, é sempre duro assistir a este tipo de futebol.
Em rigor nada mais se pode alcançar, todavia, fico com a sensação de que esta equipa nunca rendeu aquilo que podia e falhou sempre quando era imperativo ter garra e atitude (para mim o grande problema).
Ontem, à parvo, passei pelos canais (imensos) de comentadores a talhar no Sporting e mais precisamente no enorme Presidente que é Bruno de Carvalho e verifico, com estranheza que nem UM bate no coitadinho do Treinador, aquela vitima idolatrada pela imprensa que, com todo o respeito, não faz render a equipa. A não ser que se lute pelo empate em todos os jogos (quantos são?).
O critério é sempre o mesmo, se os adversários gostam do nosso presidente (exemplo do Godinho) tudo está mal no nosso reino, se gostam do nosso treinador então está tudo entornado, e desculpem: é o caso.
Por mim pode ir para a P**/%$ que o pariu e vá encher o olho dos lamparinas que tanto lhe afagam o ego. Para o meu Sporting não serve:
Desculpem mas não serve.
Quero ver e regozijar com a vitória na Taça, e espero uma grande vitória mas o que acho se mantém desde que o Sr amuou pela 1ª vez no banco.
Abc
11 Maio, 2015 at 11:40
Sinceramente é uma coisa generalizada em Portugal…vocês insistem que o MS é diferente mas eu não acho!
O P. Fonseca também era bom, tinha era uma equipa medíocre…o Pal Sérgio era bom, tinha era uma equipa Medíocre, o Vitória é o maior da estrebaria, o Domingos foi queimado, o Couceiro é optimo tem é azar com muitas equipas, etc, etc, etc!
Os últimos treinadores tugas que me lembro de terem má imprensa foi o Sá Pinto e o S. Conceição e isso é porque são como são (e como eu adoro como eles são…)! De resto hoje em dia a imprensa ama tudo o que seja treinadores tugas…basta que sejam sem-saborões e que não levantem muitas ondas contra outros treinadores tugas ou contra os clubes que a imprensa adora…
11 Maio, 2015 at 11:44
Percebo o ponto de vista, mas não concordo. Acho que os resultados falam por si.
E sempre ouvi, até com o LJ levantarem véus a porque não utiliza este ou aquele… com o MS para falar do jogo: fala-se do presidente: haja paciência!
Mas ainda tem mais 2 jogos para mais dois empates (bate o record?), desde que ganhe a taça.
Abc
11 Maio, 2015 at 11:47
Na imprensa?! Não tenho nada essa ideia!! O LJ até tinha feito milagres com o que lhe tinham dado…foi sempre defendido pela maioria da imprensa a genialidade do LJ e tal…
Aliás a única coisa que dizem bem do nosso presidente é mesmo que escolhe muito bem os treinadores…
abr
11 Maio, 2015 at 14:38
Os pasquineiros são mal intencionados e têm uma ‘agenda contra o SCP’ mas… não querem cair no ridiculo…
É que se dissessem mal do Leonardo Jardim só por que sim (tipo o que acontece com o Presidente Bruno de Carvalho) quando estava provado a qualidade do treinador seria o descrédito total para esta gentalha…
11 Maio, 2015 at 14:51
Eu acho que eles dirão sempre bem de um treinador se ele for português…a não ser em casos de incompetência óbvia e mesmo assim…
Eles vão sempre fazer mais do que o plantel fraco do Sporting tem! O problema para mim é que isso tem alimentado ódios ao MS porque acham que ele está por trás disso, por ser sonso, etc! Eu acho que isso será sempre assim…foi com o Jardim, é com o MS como é com 90% dos treinadores tugas da 1ª liga! Se meterem lá o Pal Serge ele vai ser óptimo, uma óptima escolha e se ficar em 3º vai ser melhor que o plantel que o Sporting lhe deu…se lutar para o titulo e ficar em 3º vai ser Deus na terra!
Por isso não concordo quando dizem que quem gosta do MS está a ir na cantiga da CS….eu acho que quem o ataca por ser sonso e cenas assim é que está….está a criar a divisão e a guerra que eles querem…mas pronto…isso sou eu…
Se calhar foi no meio de toda esta trapalhada de comunicação social, sonsice e o crl que toda a confusão de Dezembro começou! E depois foi escalando por outros motivos mas não me custa nada acreditar nisso…
11 Maio, 2015 at 11:53
A imprensa com uma apreciação positiva ao nosso treinador consegue uma merda que na realidade não devia conseguir. Faz com que nós, num espírito de luta e defesa constante do clube (e do presidente) acabemos a malhar no MS.
Eu tento fazer sempre a minha análise deixando de fora todas essas questões.
Deixo uma questão, num cenário em que os resultados seriam exactamente os mesmos:
Se MS fosse do Sporting e constantemente atacado pela CS, como seria a análise ao seu trabalho?
11 Maio, 2015 at 11:55
Não é o MS que tem boa CS, é o BdC que tem péssima CS e sendo assim para “calcar” um, enaltecem o outro 😉
11 Maio, 2015 at 11:59
Ok, e vamos nessa conversa? É o que eles querem… Volto a perguntar:
Se MS fosse do Sporting e constantemente atacado pela CS, como seria a análise ao seu trabalho?
É que não consigo criticá-lo por ser lampião… isso interessa para quê? Para distorcer a minha análise técnica, táctica ou até postura?
11 Maio, 2015 at 14:18
Desde que nos limitemos a factos, e analises construtivas…
11 Maio, 2015 at 14:20
Desde que nos limitemos a fatos, e analises construtivas, falemos de futebol e nao do carater de pessoas que nao conhecemos, essas questoes deveriam ficar de fora
11 Maio, 2015 at 12:06
Não sei como seria…não estive na situação! Mas gosto de pensar que penso pela minha cabeça por isso gosto de pensar que acharia o mesmo (ou ainda gostaria mais só para embirrar ainda mais com os jornaleiros…)
O que sei é que na verdade quase todos os treinadores tugas têm boa imprensa….
Eles são sempre bons, os planteis é que são sempre fracos…e no limite à uns que até fazem milagres! Isto é generalizado por todos os treinadores de quase todos os clubes…Se esqueceres o Sporting vez que o JJ é o maior da estrebaria mas o Vitória, o Martins, o Emanuel são os maiores! O Couceiro, o Pal Serge, o Domingos fizeram o possível, são óptimos mas os planteis eram fracos! O Fonseca volta a provar que era o maior, o plantel dos porcos é que era uma merda, o Vítor Pereira é um Guardiola incompreendido pelos adeptos…
O mesmo ao contrário é verdade…se a imprensa não fizesse o jogo BdC vs MS não haveria muitos que não gostam do trabalho do MS a gostar?! Pois…não sei…
11 Maio, 2015 at 12:12
Entendo perfeitamente e não quero alimentar discórdia.
Mas o que digo é que é lampionagem o adora e não que o mesmo é lampião ou sequer é mau profissional, nunca o afirmaria, até porque não faço ideia.
Digo apenas o que vejo e não o sinto c/ aquele compromisso (quero lá saber como fala do banco), vejo uma equipa mole no campo, sem atitude alguma e isso para mim é inconcebível.
Abc
11 Maio, 2015 at 14:17
Pois…
Para ser sincero tenho dificuldade em perceber se é quem gosta e apoia o MS que está a ir na conversa da imprensa ou se é quem é contra o MS que está a ir!
Por isto que disse…porque acho que a imprensa o trata praticamente da mesma forma que aos outros treinadores tugas (e continuará a fazer seja qual for o treinador do Sporting)! Eles vincam mais é o contra-ponto para o presidente….contra-ponto alimentado por quem não gosta do MS porque ele gesticula pouco…
Mas sinceramente isso sou eu…e sinceramente não dou mais para o peditório! Percebo que uns gostem do estilo, outros não gostam…compreendo perfeitamente! De vez em quando lá se apanha uma ou outra incoerência mas pronto…
Quanto ao compromisso…acho que nunca vi uma equipa na situação do Sporting (nem para cima nem para baixo) com esse compromisso que falam…não é a dar tudo…é a dar tudo e mais alguma coisa…mas isso lá está…é um feeling que pode ou não estar certo! Percebo a quase impossibilidade de motivar para estes jogos de forma a comerem a relva…
11 Maio, 2015 at 11:40
Viva
Obrigado tasqueiros.
Quanto ao treinador, plantel, etc ontem fiquei com isto na cabeça :
Poderão os jogadores estar a fazer a cama ao treinador?!
Não há explicação para este jekyll / Hyde dos jogadores……
11 Maio, 2015 at 11:44
Ainda ontem pensava numa coisa…
Quando foi o jogo com o Schalke lá a imprensa foi unanime…a raça demonstrada era prova que o plantel estava com o treinador (uma estupidez absurda como defendi aqui com muitos…)
Hoje que a equipa correu metade do que correu na altura…pela logica da batata da impensa devia provar que os jogadores não estão com o treinador!
Eu não acredito em nenhuma delas…os jogadores são profissionais e dão o que têm a cada momento…mas ontem não tiveram aquela motivação necessária para correr o “extra-mile” que é preciso para virar um resultado…fizeram os mínimos exigíveis a um profissional (para mim) e como as coisas saíram mal à maioria e bem ao Estoril…empatámos…
11 Maio, 2015 at 11:44
Fogo…e PARABÉNS! Deu acima e na resposta nem reparei que eras tu…
😉
11 Maio, 2015 at 11:47
Parabéns a ti e à Bela.
11 Maio, 2015 at 12:09
Manda vir bebida!!! Estou a precisar de me enfrascar!!!
11 Maio, 2015 at 14:24
Para mim e simplesmente falta de motivacao para jogos a feijoes.
Constatando o obvio, a maior parte das vezes as mais comuns sao a razao com que nos deparamos.
11 Maio, 2015 at 11:42
O Mourinho da Amoreira… hahahahahahahahahah hehehehehehehehehe
Trastes…
11 Maio, 2015 at 11:44
Que risada… presumo que os adeptos da Amoreira se vão prontificar a fazer uns bicos aos Tiago Ribeiro quando este levantar a tenda.
Vivemos num mundo estúpido.
11 Maio, 2015 at 11:48
Italiano, tens mail…
11 Maio, 2015 at 11:48
O Mourinho da Amoreira…. bahhhhhhhhhhh ahahahahahahahahahaahahahaha hehehehehehehehe
11 Maio, 2015 at 11:50
Italiano, tens mail…
11 Maio, 2015 at 11:53
Muito se gosta de falar do futebol avassalador que fizemos em alguns jogos, dum futebol, a espaços, muito pressionante e bonito, etc, etc.
A verdade é que para cada jogo com a descrição anterior, houve 3 com uma descrição que encaixa mais num jogo como o de ontem.
Isto para mim deve-se a 3 fatores:
1) Falta de profundidade do plantel (e respetiva qualidade);
2) Falta de vergonha (para representar a nossa camisola como deve ser) de alguns jogadores – é só quando querem…
3) Falta de qualidade (e eu acrescentaria vontade) do treinador.
Creio que todos estes fatores vão dar ao mesmo “saco de pancada”… o Sr. que se diz nosso treinador:
Existe falta de qualidade que não é responsabilidade dele (principalmente nos reforços em “bundle” que não acrescentaram praticamente nada), no entanto existe outra que sim. A insistência, para lá de estúpida, em elementos que são fracos (digo fracos para não desrespeitar jogadores do Sporting) e a negação constante de outros elementos (esses sim com qualidade para subir à equipa A) é uma das abjeções desta personagem (saída de um filme de terror!) Os erros de avaliação da forma e da própria posição de jogo de alguns jogadores é pura incompetência. A falta de vontade e atitude demonstrada em vários jogos é, primeiro um problema que tem que ser resolvido pela direção (que o tenta corrigir, ó se o faz!) mas é principalmente culpa de quem lida diariamente com o plantel. E uma aventesma sem sal daquelas… não é exemplo para ninguém. Ele próprio parece, muitas vezes, que está a fazer fretes…
Temos que ter paciência com este projeto. Sem ele, provavelmente, não estaríamos aqui a discutir isto e sim algo mais grave. Não existe razão para “demolir o edifício” mas há que fazer pequenos ajustes “nalguns andares”. Alguém que não fosse um lampião cona mole era um começo em grande…
SL
11 Maio, 2015 at 11:55
Jogo fraquissimo e mais um resultado 1-1 este ano. Devemos ser a equipa que mais vezes teve este resultado numa época em toda a história do futebol.
Quanto a mim a melhor forma de preparnos o jogo da taça é com vitórias e a jogar todos os jogos com entrega máxima. Isto não implica que MS não faça rotatividade, mas quem entra tem de suar e dignificar a camisola. Isto não se viu ontem! É inadmissivel que a 3 semanas do jogo da taça, se desculpe a exibição paupérrima de ontem com este argumento.
Espero que contra o braguilha se mude o chip, é a despedida de Alvalade e os adeptos merecem muito mais do que aquilo que (não) se viu ontem.
Off-Topic:
Não deixa de ser engraçado, ver agora o Lópatego a estrabuchar com o Richard Gere da Reboleira. Primeiro, porque estiveram caladinhos durante a época toda quando as galinhas iam sendo beneficiadas jogo após jogo e só abriram as goelas agora mesmo ao fim após o jogo galinhas-porcos. E em segundo lugar, é giro ver os corruptos mor das últimas décadas a protestar pelos outros fazerem o mesmo que eles sempre fizeram.
O manto protetor existe sim, e protege as galinhas. São os novos corruptos do futebol português. O labrego do João Gabriel que mude a foto porque eu só vejo lampiões labregos nessa foto. Devia ter metido uma com gajos vestidos de preto e com o apito.
11 Maio, 2015 at 12:01
Presumo que os nossos bravos leões vão ter mais dois dias de folga, como tem acontecido recentemente.
11 Maio, 2015 at 12:04
É o mínimo, como prenda pelo excelente jogo que fizeram ontem.
11 Maio, 2015 at 12:05
uau…. 🙁 🙁
11 Maio, 2015 at 12:04
Muitos parabéns ao aniversariantes bela e lourenço, felicidades!
SL
11 Maio, 2015 at 12:12
É uma vergonha terem dias de folga! FDX!
11 Maio, 2015 at 12:45
Entendo o que dizes e partilho do teu “sofrimento” e “revolta” mas a bem de todos, é bom que estes conas descansem para que não nos desiludam no final da Taça.
Esta final da Taça é MUITO importante para o desenrolar do projecto do Presidente. É FULCRAL ganhá-la para alimentar o espirito competitivo de um plantel que não sabe o que é ganhar.
11 Maio, 2015 at 14:32
Inclinado a concordar, com a ressalva de que mesmo que se perca a taca a vida, e o projeto, continua. Uma batalha e nao a guerra, etc etc.
Mas, sim, sera a determinacao de uma epoca positiva (dentro das expetativas) ou negativa (abaixo), em termos globais. Tao simples quanto isso.
O problema e o da legitimizacao, mas nao so da estrutura diretiva: tambem da estrutura tecnica – e aqui ha tantas variaveis (e tanta coisa que nos nao sabemos) que nao vale a pena especular sobre isto.
Aguardemos
11 Maio, 2015 at 12:16
A paciência dos adeptos (na sua totalidade) não se esgotou ainda graças à muito boa imprensa que este treinador tem tido, coisa que nunca vi num treinador do Sporting. Boa imprensa essa que não passa apenas de uma forma de tentar mandar abaixo o presidente e que tão bem soube o MS tirar partido dela.
Na minha forma de ver esta foi mesmo a única razão pela qual o MS ainda cá está. O presidente teve de dar 1 passo atrás para conseguir dar 2 em frente. A época está a chegar ao fim, ainda há uma taça para ganhar, depois disso e independentemente do resultado, chegou ao fim da linha, o presidente sabe-o, o MS sabe-o, os jogadores sabem, nós adeptos estamos a começar a saber.
PS:
parabéns aos aniversariantes
11 Maio, 2015 at 13:06
Eu também acho que o desfecho será esse. E que todo o plantel já o sabe. O problema é que provavelmente isso pode custar-nos a taça…
Z
11 Maio, 2015 at 13:40
Se na cabeço do presidente é para sair, então que saia logo a seguir à taça. Nunca no início da época seguinte.
A pergunta que faço é a seguinte: Com a taça, não vai ser fácil ao presidente tomar essa decisão. A oposição ao BC (e falo da interna) fará um ataque como não há memória. Como vai ele justificar a decisão?
A não ser que tudo seja acordado com o MS e a coisa seja feita com nível. O que pode perfeitamente já estar combinado.
11 Maio, 2015 at 13:49
Inclino-me para a última hipótese. No caso de ele sair é o preferível. Claro que vão malhar na mesma no BdC mas que se lixem. O ideal é não lhes dar oportunidades de irem fritando o Sporting em lume brando com este assunto. Venha de lá a Taça. Depois com ou sem Marco o Sporting continua e se Deus quiser, mais forte. SL
11 Maio, 2015 at 13:53
Claro que continua. O importante é uma direcção estável, que não tínhamos desde o Rocha. A sair, espero que seja com um acordo de crescidinhos (seguramente será com clausulas para não vir para o porto e benfica) e que o MS abrace um projecto qq lá fora.
LJ tb foi por vontade própria e BC nada pôde fazer… a não ser vendê-lo 🙂
11 Maio, 2015 at 14:21
Eu sou dos primeiros a dizer que ganhando a taça sou contra despedir o treinador….
11 Maio, 2015 at 14:46
Mesmo perdendo-a, vou mais longe.
Se for o melhor para o projeto, então que assim seja.
O que é preciso é estabilidade e continuidade. Aliás, gostaria que houvesse não um mandato eleitoral mas uma visão de longo prazo com garantias de implementação, independentemente das pessoas que estiverem no cluve
11 Maio, 2015 at 14:46
Tira a cabeça da ‘areia’…
Pareces uma ‘avestruz’…
11 Maio, 2015 at 15:13
?!?!?
Porquê?! Porque não concordo em despedir um treinador?!
11 Maio, 2015 at 16:33
Não é por ganhar ou perder um jogo (apesar de significar um troféu) que ele deve ser ou não despedido, se assim fosse é que estava tudo mal.
O futuro dele deve ser decidido pelo que até aqui foi feito, pelos resultados desportivos, pelo que mostrou, e por aquilo que ele significa para o projecto presente e futuro.
11 Maio, 2015 at 16:36
Um jogo significa cumprir os mínimos ou não, significa entrar fragilizado na próxima época ou não…por isso neste caso é mesmo 1 jogo que diferencia uma época mediana de uma medíocre….
11 Maio, 2015 at 16:51
Ou seja diferencia de uma época mediana para medíocre, e por isso já deverá fazer a diferença entre ele ficar ou não?
Para mim interessa muito mais ver se ele tem gerido bem a equipa que tem, se tem conseguido evoluir, a forma como lê os jogos antes e durante a partida, a ligação com a equipa b, a forma como encara o projecto, etc…
E a questão da estabilidade é uma falsa questão, não é o facto de não se despedir o treinador que vai dar estabilidade, mas sim o facto de ele ir de encontro ao que se necessita.
11 Maio, 2015 at 17:25
Cumprir objectivos ou não para mim é crucial para ficar…
Se não eu enquanto adepto nunca consigo avaliar o trabalho do treinador….apenas posso especular…porque não conheço a vida interna, não sei se aprendeu ou não, não sei o que lhe pediram ou não, não sei que acordos fizeram ou não!
11 Maio, 2015 at 17:30
Por isso mesmo temos um presidente e toda uma estrutura para o decidir face ao trabalho realizado e todos os objectivos propostos.
Por isso é que eu digo, não é por ganhar ou não a taça que o MS deve ou não ser despedido, e não será isso que dará a estabilidade que precisamos.
Um treinador por si só não faz ou destrói um projecto.
11 Maio, 2015 at 17:38
Mas então nunca tiveste opinião sobre o despedimento de um treinador?!
Se te perguntar se tiveste opinião sobre o despedimento do Bobby Robson na altura?! Ou sobre o despedimento do Inácio?!
Eu julgo a competência de um treinador…e se ele cumpre os objectivos mínimos considero competente para continuar, se não cumpre não considero competente para continuar! Caso saia ganhando ou fique perdendo não vou andar a pedir cabeças nem nada mas não são decisões que me agradem…
11 Maio, 2015 at 19:28
Claro que tive opinião, e nada tenho contra a tua, apenas não a tenho apenas pelo resultado da taça e independente de ele a ganhar ou não ela está tomada.
O cumprir de objectivos desportivos para mim não é factor único, tal como um treinador poderia até não os ter cumprido e achar que ele deveria continuar.
E numa direcção todos aqueles factores terão de ter peso, por isso é que não podemos condenar à partida a direcção caso o MS seja despedido e tenhamos ganho a taça.
11 Maio, 2015 at 12:19
a confiança devia estar a crescer… a criar uma onda verde até ao jamor. Estamos assim-assim.
Nada que não se resolva nestes próximos 15 dias. Oh Marco, vê lá isso.
11 Maio, 2015 at 12:24
se calhar isto também é bom para a ansiedade e outras cenas psicológicas… porque chegando ao momento a coisa pode não se dar.
espero que ninguém precise de viagras desportivos.
11 Maio, 2015 at 12:31
Parabéns aos tasqueiros que hoje comemoram o aniversário!!
O jogo de ontem foi de ir às lágrimas. Parecia que estávamos a jogar contra a selecção dos Açores.
Não vale a pena pedir o que a equipa não nos vai dar até final do campeonato.
Aguardemos por dia 31 para perceber que balanço pode ser feito.
11 Maio, 2015 at 12:40
Paciência todos temos (uns mais outros menos)!…
Mas convenhamos que é muito difícil ter paciência para assistir à falta de atitude e de motivação que os nossos jogadores e treinador aparentam! E não foi num jogo ou em dois ou até em três! Foda-se!
11 Maio, 2015 at 12:42
O que era imperativo ao clube era ter uma direcção estável, isso já o tem, o resto são adereços. Olha-se para o treinador de futebol como uma vaca sagrada que não pode ser despedido a bem da estabilidade. Estabilidade o caralho, para mim existe estabilidade quando o treinador apresenta títulos.
Olhem para todos os grandes clubes europeus (com excepção ao Arsenal, que entrou numa onde de sadomasoquismo – e mesmo aí é grande a falange de adeptos que já não pode ver o Wenger à frente) e vejam as trocas de treinadores que eles processam.
MENTALIZEM-SE NUMA COISA: um clube com o estatuto do Sporting não pode ficar mais de 2 anos sem ser campeão, já vamos em 12 ou o caralho.
11 Maio, 2015 at 13:15
Tens razão Trolha!
A única coisa boa (ou uma das coisas boas) que consigo retirar destes 12 anos é que esta merda me faz recordar os meus bons tempos de adolescente: muita fé e militância e sportinguismo sempre ao rubro (apesar da ausência de títulos) e as muito vigorosas e saudavéis erecções espontâneas que tinha com frequência durante o dia! Foda-se! Sorry ladies!
11 Maio, 2015 at 14:15
E o Trolha a escrever Bem!!
E já agora…. que TODOS…. mas mesmo TODOS interiorem esta frase bem recente do nosso Presidente —-> O 2º lugar é apenas o 1º dos ULTIMOS!!!!
———————————————–
Quanto ao MSilva e os empates… é fácil de explicar! o Sporting de M.Silva mais que jogar para ganhar…. joga para não perder…. dai ser a Equipa com Menos derrotas na Liga…. mas o problema é que somos o Rei dos Empates!! não me importava nada de ter tido mais 2 ou 3 derrotas ( menos 2 ou 3 pontos por essa via), mas ter mais 4 ou 5 vitórias (mais 8 ou 10 pontos)!! Ou seja…. tinhamos perdido mais…. mas também tinhamos ganho MAIS e teriamos MAIS pontos!! Ele que interiorize que o empate é uma DERROTA!!!
E como não interiorizou…. que dia 31 ganhe a Taça (não faz mais que a obrigação dele) e que no dia 1 de Junho vá pregar para outra freguesia!!
Somos o Sporting!!
11 Maio, 2015 at 12:44
off
resumos/videos do fim-de-semana em:
– Futebol/Juniores
– Futsal/Seniores, Juniores e Iniciados
– Andebol/Seniores
http://jornadasleoninas.blogspot.pt/2015/05/videos-da-jornada-9-10-maio.html
11 Maio, 2015 at 12:44
Bom dia a todos os tasqueiros e parabéns aos aniversariantes do dia.
Haja saúde que o futuro será verde.
A época do futebol está chegando ao fim.
Depois da final da Taça, chegará a Nau Catrineta, que muito tem para dizer, muito tem para contar.
Entretanto, vamos navegando nesta falsa calmaria que o tempo proporciona ali para os lados de Alcochete.
A propósito de calmaria, que fazem eles durante a semana na Academia? Pelo que apresentam em campo aos fins de semana, dá a impressão que já entraram de férias, ou treinam para isso.
Tenham juízo, quero leões esfomeados à solta no Jamor, tragam a taça que é o nosso alimento deste ano. Estou cheio de fooooooooooooome.
11 Maio, 2015 at 12:46
eu perdoo tudo, desde que tragam o caneco do jamor.
para o ewerton, o campeonato devia começar agora, está em grande forma.
o jonathan mostrou que vai agarrar o lugar para o ano, esqueçam lá os marçais.
nunca nos demos bem com os ares da amoreira (há muito lampião na zona)
na primeira vez que vi o Sporting a jogar fora de Alvalade, foi no estoril em 1991/92. acho que empatámos 2 a 2, não tenho a certeza. recebi um autógrafo do figo e do iorda no final. o estoril jogava muito à bola: carlos manuel, sanchez, bouderbala e mladenov.
11 Maio, 2015 at 12:48
Começa a ser dificil defender o Marco. E digo isto muito sinceramente. A qualidade do futebol regrediu ao longo da epoca (vamos ver como acaba) com um plantel superior ao do ano passado. No entanto tem uma comunicacao social e uns apoiantes fantasticos. Numa epoca em que, tudo o que depende dele (organizaçao defensiva e ofensiva) falhou.
É caso pra estudo…
11 Maio, 2015 at 12:49
O Marco é bom rapaz… de certeza que ele os vai convencer a jogar um bocadinho mais no Jamor…
Z
11 Maio, 2015 at 12:54
Já o disse ontem e volto a dizer: o Sporting não pode ser um clube porreiro em que de vez em quando se joga bem e no resto se descansa. Depois quando se está para renovar contrato e em alguns casos, dá-se o litro. O Sporting tem de ser um clube com regularidade não apenas nos resultados (isso claro que virá por acréscimo) mas na forma como os jogadores se entregam ao jogo: têm de ser sempre da mesma forma do primeiro ao último minuto e da primeira à última jornada. Quem não percebe era avisado uma vez e depois perdia a titularidade. Que me interessa ter grandes exibições de vez em quando e comportamento abulico de merda tantas vezes ?
11 Maio, 2015 at 14:51
Quem nos dera Leonissimo!!!
Bastava treinarem com intensidade que depois os resultados melhorariam…
11 Maio, 2015 at 13:16
A minha paciencia foi-se quando a ultima substituicao meteu o André Martins, que é um jogador que eu gosto (aí vem traulitada) mas que näo era aquilo que eu faria. Mas näo sou treinador nem passo a semana com os jogadores…
Apenas acho que este Sporting fica em terceiro e fica bem, pois näo jogou para mais e sim acho que se os árbritos näo fossem o que säo estaríamos mais à frente, MAs eu gostava do Sporting a jogar melhor.
Eu fiz atletismo de alta competicäo e digo-vos que o Sporting necessita de mais cabedal físico (melhor preparacäo) e e mais capacidade psicológica. O resto näo posso falar…
mas isso melhorava a acutiläncia atacante e a capcidade para näo sofrer aquele golo.
Ganas caralho.
11 Maio, 2015 at 14:53
E quando ele decidiu substituir o Mané e deixar o Carrillo em campo até ao fim?!?!?
Aí, aí morri………..
11 Maio, 2015 at 13:17
Chamucas como o Acosta , Schmeichel e Iorda tomavam antes dos jogos… isto está ao nível do Ioggi de morango do montinho e companhia nos piores tempos
11 Maio, 2015 at 13:30
Um novo off..
A Somague contra-ataca e diz que vai processar o Sporting pelo rompimento do acordo para a construção do pavilhão.
Enfim, mais uma palhaçada para os pasquins malharem no BdC.
11 Maio, 2015 at 13:45
Quero acreditar que o rompimento foi muito bem analisado pela área jurídica do clube, que até à data tem feito um excelente trabalho. O caso Rojo ainda não entra nestas contas.
11 Maio, 2015 at 13:50
Eu também tenho total confiança na área jurídica. Desde o caso Bruma que tem mostrado o que vale.
11 Maio, 2015 at 14:01
o preço final era chave na mão…
a somague quer discutir o preço antes, durante e depois da obra estar concluída. Isto não está em modo «bar aberto».
Ainda há dúvidas? Vão trabalhar, malandros!
11 Maio, 2015 at 14:06
infelizmente, era uma guerra que eu dispensava. daquelas que não matam, mas vão moendo. mas o tempo das “derrapagens” em Alvalade acabou. agora podem ir derrapar para outra freguesia.
11 Maio, 2015 at 14:49
Pode ser que aprendam, de uma vez por todas que não gozam com quem trabalha.
11 Maio, 2015 at 14:56
No problem que já temos solução. By “Se eu fosse o ROC”:
“Contribua já para a “Operação Indemnização” e ganhe direito a inscrever o seu nome no Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça.”
11 Maio, 2015 at 14:15
Peço ao Cherba que adicione à tasca um conjunto de violinos para tocarem enquanto leio os comentários pós jogos.
O ano passado foi a mesma conversa com o Leonardo quando a equipa já não podia ganhar o campeonato.
Ah mas têm de jogar por amor e respeito… Entram os violinos.
Para quem não se lembra de como o campeonato é sempre “sorteado”, começamos com a académica e acabamos com o Braga, e ganhamos sempre aos mini nádegas na última jornada. Aí sim ainda vamos ver bom futebol antes do Jamor. Até lá tirem o cavalinho da chuva.
11 Maio, 2015 at 14:29
+1!
Já o disse antes….estou a ouvir exactamente a mesma conversa 2 anos seguidos….mas agora já dizem que o outro era o maior e este é um merdas….
11 Maio, 2015 at 14:54
Epa, o SCP não joga nada desde o inicio da época… ISso é completamente diferente do que sucedeu na temporada passada…
11 Maio, 2015 at 15:08
Por acaso não concordo. Houve excelentes momentos este ano e no ano passado, tivemos muitas primeiras partes péssimas.
Faz falta conseguirmos ser coerentes. Bons a grande maioria do tempo, para que os precalços não seja penalizadores.
Mas a trocar de treinador todos os anos pode tb atrasar este processo. Vamos ver como correm as coisas.
Para já, há algo que me satisfaz em relação ao ano passado. Temos centrais para começar uma época em condições na defesa e certamente a direcção está a trabalhar para equilibrar o resto do plantel.
11 Maio, 2015 at 19:26
O melhor jogo do ano foi frente aos alemães na Champions, fenomenal o tratamento da bola só com 10 em campo.
11 Maio, 2015 at 15:09
Oh Xap, vamos lá ter calma. Estamos na final da taça por termos jogado muito melhor que em qualquer outro jogo do ano passado, eliminámos o porto no dragão, coisa que não soubemos fazer contra o benfica, clube que este ano lhe foi impossível dar o banho de bola que nos deram o ano passado. Que o pulso do marco para manter os níveis constantes como fez o Léo, isso é outra conversa.
11 Maio, 2015 at 15:15
Fizeste um grande jogo para a Taça. Esse, no Dragão. Não me recordo de mais nenhum. Mas tb já estou um bocado senil.
11 Maio, 2015 at 15:18
Ontem Apanhaste muito sol nessa moleirinha… 😀
11 Maio, 2015 at 15:21
É esse grande jogo que nos pode dar um título. No ano passado não houve nenhum grande jogo que nos permitisse ganhar alguma coisa. Derrota para a taça e para o campeonato com o Benfica, mais derrota na primeira volta com o porto. Fomos prejudicados com o Benfica na taça, tal como o fomos na cl este ano.
Estás senil por alguma razão especial? Isso é feitio e não defeito.
11 Maio, 2015 at 15:28
Fizeste um grande jogo o ano passado com o Benfas na ETAR (Taça) que só o Gamas ajudou a apagar! Eu não esqueço…
11 Maio, 2015 at 20:43
Juve : Fizeste um grande jogo na ETAR no ano passado, que nos poderia ter dado um título se não tivéssemos sido gamados à grande.
11 Maio, 2015 at 15:24
Maria, temos tido sem dúvida vários momentos em que esperávamos muito mais da equipa. Mas isso não pode fazer esquecer bons jogos na LC e bons jogos no campeonato. Não me esqueço que se não fosse aquele ultimo minuto contra o benfica, ficavamos a 4 pontos (e vantagem directa) e o moral seria outro daí para a frente.
Saímos da LC gamados e da Uefa depois de um grande jogo em casa (perdemos fora, depois de uma primeira parte muito boa).
Não estou com isto a defender o nosso treinador nem a compará-lo com o Jardim, mas quero continuar a lembrar-me de bons momentos que tivemos esta época.
Acho que o ponto crucial foi mesmo o que aconteceu em Dezembro, onde todos passaram das marcas (pelo que se sabe cá fora). Isso matou-nos.
11 Maio, 2015 at 20:46
Esse jogo foi das maiores burrices que vi em MS. Nem me fales disso….
11 Maio, 2015 at 19:27
Contra os alemães na Alemanha e em Alvalade. Mas o da Alemanha foi impressionante. Fomos completamente fodidos pelo árbitroda Gazprom, mas a exibição foi memorável.
11 Maio, 2015 at 15:18
Se o LJ tivesse ficado, tudo indica que tínhamos feito uma época melhor do que esta. Resta saber como faria a gestão dos centrais (tendo em conta as saídas do Rojo e Dier) e resta saber se passaria no Dragão (situação semelhante à luz no ano anterior). Há tb a dúvida sobre como faria a gestão da equipa A/B.
Ou seja, suposições. Que ele é rato e que gostamos dele, ok. Mas não sabemos como as coisas correriam.
Quero focar-me no final da taça e depois o BC que faça o que tiver a fazer.
SL
11 Maio, 2015 at 15:22
Acho a coisa mais normal do mundo um treinador estar melhor no seu segundo ano que no primeiro….concordo contigo que seria melhor o LJ no seu segundo ano que o MS no seu primeiro…
11 Maio, 2015 at 15:27
Aliás, o Jardim depois de um começo péssimo (e perceptível) no Monaco, conseguiu levar a dele avante e fazer uma excelente época. É um grande treinador sem dúvida.
11 Maio, 2015 at 15:30
É um treinador mais resultadista que outra coisa.
O nível exibicional das suas equipas não é lá essas coisas…
11 Maio, 2015 at 16:29
Para equipas sem pressão (ou que tenham ganho muitas vezes recentemente) aceito a frase “joga bem e estás mais perto de ganhar”.
No Sporting, há que ganhar urgentemente. Mesmo que o bonito venha depois.
11 Maio, 2015 at 15:26
O LJ também deixou cair a pique a qualidade exibicional da equipa.
Eu tenho muitas dúvidas que teria feito melhor…
11 Maio, 2015 at 15:28
Ele já estava com um pé fora e não havia nada para ganhar. Era só uma questão do tempo passar.
11 Maio, 2015 at 15:21
Não concordo contigo…
Acho que fizemos optamos jogos…pelo menos de cabeça 2 com o Schalke, Wolfsburgo, Porco lá, Porco cá para o campeonato, Facadas cá…
E claro…estarei a ser extremamente redutor…porque estou a esquecer-me de bons jogos que fizemos contra equipas pequenas e que caem no esquecimento pela previsibilidade….tal como no ano passado só me lembro do Arouca (porque foi o primeiro e foi inesperado) e depois de jogos grandes…porco na taça da carica, porco cá, lampiões na taça de portugal….
Mas isso sou eu…acredito que tu tenhas opinião diferente e aches que jogamos melhor no ano passado que este ano! Eu acho o contrário…fomos mais eficazes talvez no ano passado mas o melhor futebol que vi do Sporting até foi este ano…
11 Maio, 2015 at 14:33
Epa tenham a santa paciencia. Tacinhas de Portugal todos ganham, Academicas Rio Aves o riscomeio ganhou duas e depois? O problema e que esta a vista de todos que este treinador e um incompetente, nao serve para o Sporting, insistir no MS sera o arrastar do insucesso para a proxima epoca.
11 Maio, 2015 at 14:39
e tu já ganhaste alguma?
11 Maio, 2015 at 14:49
Não desvalorizemos a Taça. Era muito melhor ganhar o campeonato mas pode dar-nos o elan que precisamos para novas conquistas. Se todos ganham, o Porto e o Benfica de certeza que este ano não vão ganhar. Quanto ao resto ve-se depois.
11 Maio, 2015 at 15:11
Tacinhas? Porra… Um taça só não vale um campeonato ou uma competição europeia.
Tacinhas são as da liga…
11 Maio, 2015 at 17:04
hassan? já assinaste pelo carnide ou fazes como hugo vieira?
11 Maio, 2015 at 14:37
Há que ter em atenção o seguinte:
1) A construção do pavilhão é um projecto “chave na mão”. Isto significa que o Sporting paga e a empresa entrega a obra completa tal como foi projectada.
2) A escolha da construtora foi um processo sujeito a concurso. Uma manobra comum das construtoras mais poderosas é martelar o valor apresentado para ganharem o concurso para depois incluirem variáveis que justificam, por exemplo, com o preço das matérias primas.
3) Precisamos de saber duas coisas: primeiro, se o projecto foi ou não alterado e, segundo, se essas alterações estavam ou não contempladas no caderno de encargos do concurso ou, pelo menos, acordadas posteriormente no contrato de adjudicação.
4) Segundo o comunicado do Sporting, os custos adicionados foram comunicados por e-mail. Estamos a falar de uma derrapagem (ainda antes da obra iniciar) no valor de quase 1M, o que representa um incremento de cerca de 15% do valor final da obra. Parece-me um “pormenor” demasiado importante para ser discutido por e-mail. Só isto pode ser indício (embora nunca válido em tribunal) da má-fé da Somague neste processo.
11 Maio, 2015 at 14:40
Acho que o único problema que isto tem é ser “mais 1″….
Eu por mim estou-me a cagar mas isto desgasta a imagem da direcção…mas eu confio neles e confio que o Sporting tem razão (em contraponto à total desconfiança que tenho com Somagues e que tais…)! Mas como digo…tem sempre o problema de ser apresentado como “mais 1” conflito do Sporting…
11 Maio, 2015 at 14:46
Exactamente Tiago. O problema vai ser que vão pegar mais uma vez por aí. Que seria para o lado onde nós dormiriamos melhor, não fosse o caso de alguns sportingueiros que gostam de emprenhar pelos ouvidos…
11 Maio, 2015 at 14:48
Quem não é sério é que “vende” as guerras que os honestos têm de “comprar”.
A única coisa que me preocupa é saber se algum valor já foi pago à Somague. Senão, siga para bingo.
11 Maio, 2015 at 15:14
Nem mais. Perante quem tenta desgastar a nossa imagem com o cliché “rasgar contratos”, resta-nos explicar o porquê já que os nossos comunicados são claros.
11 Maio, 2015 at 14:53
Desgasta, se perdermos.
Ganhando, só a legitimiza ainda mais. Até agora só não tivemos sucesso nestes braços de ferro quando eram incompetentes ou vendidos a julgar estes casos por isso tenho toda a confiança.
11 Maio, 2015 at 15:08
O Problema é que o resultado destes processos civis vêm daqui a muito tempo…
E por exemplo se perdes o processo do Rojo?! Aí a CS vem em peso todos excitados….
Eu volto a dizer…por mim estou-me a cagar e quero mais é que o presidente aperte com estes fdp todos! Até pode perder alguns mas ao menos apertou com os calos desta gente! Tenho é reservas se a maioria dos Sportinguistas é assim….se não se vai empolar gigantemente um ou outro que ele perca…
11 Maio, 2015 at 18:08
É uma preocupação genuína.
Eu estou mais otimista; creio que as vozes de um pequeno número de dissidentes recebe demasiada atenção, o que é um fenómeno comum em questões fraturantes.
11 Maio, 2015 at 19:34
Isto vai ser tratado por advogados, a direcção não tem de assumir desgaste nenhum. Temos um departamento jurídico para resolver a situação. Agora, que argumentos apresentará a Somague quando foram assinados contratos previamente estudados pelo Sporting?
11 Maio, 2015 at 20:38
O Presidente da Somague é Vice-Presidente da SAD dos Porcos.
É preciso dizer mais alguma coisa ?
SL
11 Maio, 2015 at 14:49
Esta semana até o Moutinho marcou um golo de fora da área…
11 Maio, 2015 at 14:51
Off: Carlos Severino na sua página do Face:
““Pois é, a FPF anunciou as escolhas para a fase final do Campeonato do Mundo de sub-20 e, para espanto geral, os médios do Sporting João Palhinha e Francisco Geraldes ficaram de fora quando faziam parte das escolhas de Hélio na fase de apuramento. De resto, Palhinha lesionou-se ao serviço da seleção, mas já está praticamente recuperado. Claro que a exposição num Mundial é sempre uma excelente montra. Tanto quanto apurei, FC Porto e Benfica terão decidido, indiretamente, a exclusão dos jogadores do Sporting fazendo pressão para que a escolha de Hélio, o selecionador, recaísse em jogadores da sua esfera. Pois é, nestas coisas do poder o Sporting não tem peso e por isso saiu, mais uma vez, prejudicado. O meu lamento e um abraço de solidariedade ao Palhinha e ao Geraldes.””
11 Maio, 2015 at 14:57
Pois por mim, ainda bem que não foram…
Como as coisas andam, acho que o SCP perde cada vez mais quando algum jogador vai à “selecção” do que fica em terra…
Vejam-se os casos de William, Adrien (este então, parece que vai lá para ser achincalhado), Cedric…
11 Maio, 2015 at 15:01
Não me digas afinal concordas com aquela teoria das selecções? Os jogadores desvalorizam quando vão às selecções.
Como é que se chamava o tasqueiro adepto dessa teoria?
11 Maio, 2015 at 15:05
A única vantagem é não correrem o risco de sair lesionados. E assim o Palhinha faz a pré – época…
11 Maio, 2015 at 15:05
Não, eu não acho que os jogadores desvalorizem quando vão às selecções.
Eu tenho a certeza é que os nossos jogadores NADA BENEFICIAM ao ir À SELECÇÃO (a do Mendes e amiguinhos)…
Numa selecção dum pais onde a meritocracia fosse regra, achava muito bem. Na “nossa”… cada vez estou mais convencido que não!
11 Maio, 2015 at 15:06
Era o SuperLeão?
11 Maio, 2015 at 15:24
Era…
11 Maio, 2015 at 15:03
Isto tudo tem a ver com a forma como os tachos são arranjados. Quem pôs na Federação o abecula do Hélio? Os mesmos gajos que arranjaram emprego ao Vítor Baía num cargo de formador / treinador de guarda redes que não faz sentido existir na Federação. Claro que depois quando a lógica e a justiça mandava convocar o Palhinha, os cobradores de favores falam com o merdas do Hélio e dizem: nada disso! Convocas é o nosso Pódetalco…
11 Maio, 2015 at 15:07
O Palhinha fez-nos muita falta contra o Facadas e o Boifica. Embora o Rabia não tenha estado mal de todo.
11 Maio, 2015 at 15:16
Fernando Santos (AA),
Rui Jorge (sub 21),
Hélio Sousa (sub 20),
Edgar Borges (sub 19),
Emílio Peixe (sub 18),
Filipe Ramos (sub 17),
Emílio Peixe (sub 16),
Filipe Ramos (sub 15)…
O que já foi a formação da FPF e o que ela é hj em dia…
11 Maio, 2015 at 15:23
Podstwaski (Pódetalco) tem sido superior ao Palhinha? Hélio: vai para o crlh!
11 Maio, 2015 at 15:28
Sim, eu sei a quem te estavas a referir 🙂
11 Maio, 2015 at 15:38
Eu sei que tu sabes (aliás ainda há dias falámos sobre isso). Era mais porque receei não ter sido explicito para algum do pessoal. E sei também que foste dos primeiros a destacar o valor do Francisco Geraldes.. e estás certo. O Hélio é que tem outras prioridades, tais como conservar o tacho. Abc
11 Maio, 2015 at 14:53
Cherba, Cherba…
Se achas que este espírito errático de atitude/displicência com que temos sido brindados TODA a época não corre o risco de comparecer no dia 31, deixa-me que te diga que gostava de ser assim… OPTIMISTA!
Eu cá não faço a minima ideia de como vamos aparecer no Jamor! E essa é que é a situação que mais me incomoda… a incerteza.
A forma como temos jogado nos últimos jogos tem sido problemática. Diria mais… desde o jogo com o “Salgueiros” em Alvalade que empatamos nos últimos segundos mataram a atitude competitiva da equipa, vivendo desde ai de lampejos e pouco mais…
Nem consigo dizer se estamos fisicamente em condições… agora que animicamente estamos no caralho, isso não tenho dúvidas! E só quero lembrar que vamos jogar contra o Braguilha… e não contra a Briosa! Vejo muita gente CONVENCIDA que a taça está no papo… eu não estou. E cada semana que passa, mais apreensivo fico.
Pior fico ainda quando ouço o silêncio do nosso Presi… Sei que é preferivel mandar as caralhadas na surdina do balneário… mas pela falta de reacção em campo, tenho algumas dúvidas que tenha havido mais puxões de orelhas. Ou então houve e os “idolos” amuaram…
Estou intrigado com o que se está a passar… E sinceramente, acho que nem me vou preocupar muito se não conseguir ver os próximos dois jogos para não me deixar intoxicar ainda mais.
Vou mas é dar uma vista de olhos pelo feijokal que é o que faço melhor. Tá de preparar a sandocha de leitão na marmita e a garrafa de saké para fazer alguma coisa a este espírito inquieto e dasgastado.
11 Maio, 2015 at 15:01
Com o sol e o calor que estão aí pelo Bussaco… Esse feijokal deve estar a desenvolver-se que é uma beleza!!! Derivado a essas particulares condições edafo-climáticas os teores de açucares e demais polissacarideos devem de fazer da colheita deste ano um ‘vintage Saké’…
SL
P.S. – Acho que ontem o ‘projecto de treinador’ que ainda está no SCP foi mais aplaudido pelos seus ‘fiéis’ seguidores da amoreira… Foi lindo de se ver… O pior foi o jogo … Mas isso são contas de outro rosário…
11 Maio, 2015 at 15:06
Este calor tá bom para a cereja e pra Feijoka… 😀
Vai ser uma colheita de estalo este ano!
11 Maio, 2015 at 15:15
Pensamento positivo… E ainda renovamos com o Carrillo (esta vais acertar e confirmo que com a devida antecedência! Se bem que ainda tenho um bocadinho de esperança…)
O melhor que fazes agora é aproveitar que os bilhetes para o cinema estão a 2,50€ e ir ver o novo (?) filme da Sofia Vergara…
11 Maio, 2015 at 15:16
Mmmmmmmmmm… Sofia Vergara……
11 Maio, 2015 at 15:17
Ela aparece nua no filme?
11 Maio, 2015 at 15:35
Acho que não…é para maiores de 12 mas ainda não vi…quero ver se arranjo tempo na quarta-feira para ver! O tema pelo menos é interessante: ” Perseguição Escaldante”.
11 Maio, 2015 at 15:37
Hot Pursuit… ela é Hot todos os dias…
11 Maio, 2015 at 15:46
E noites…acho eu…
11 Maio, 2015 at 15:21
Ir ao cinema parece-me uma boa opção!
Só que dura apenas até esta 4ª feira, meu caro (são apenas 3 dias… 🙁 )
Quanto ao Carrillo, não quero desiludir ninguém… apenas não gosto que se ande iludido. A diferença entre um Carrillo e um Tello será pelo facto de saber se vamos conseguir vender o “cobrinha” este ano ou se ele fica a amargar um ano, tal como o Ilori se propunha fazer. Mas se não se vender o Carrillo, é encostar e esquecê-lo na estante… quero ver se um ano parado vai fazer bem à sua já famosa CONSISTÊNCIA EXIBICIONAL… Se o Carrillo (e o PIMBAS ZAHAVI, já agora) tiver(em) dois dedos de testa, sai este ano. Porque se não sair, fica a mofar e NUNCA na vida alguém lhe pega para fazer dele o jogador que PODE SER mas teima em NÃO QUERER SER.
11 Maio, 2015 at 15:45
Se ele não renovar é vendido de certeza (pode é não ser por valores agradáveis para nós…mas tenho a certeza que propostas de 5 M existem!). Por mim renovávamos por um ano, salário de topo e cláusula de rescisão de 15 M€ (apesar dos riscos…se for o Carrillo desta época,no geral,vale a pena!)
11 Maio, 2015 at 15:56
Não haverá renovação por duas (fortes) razões:
1) O Carrillo NÃO QUER renovar;
2) Zahavi tem 50% e interessa-lhe a transferência, com certeza.
11 Maio, 2015 at 15:18
“A forma como temos jogado nos últimos jogos tem sido problemática. Diria mais… desde o jogo com o “Salgueiros” em Alvalade que empatamos nos últimos segundos mataram a atitude competitiva da equipa, vivendo desde ai de lampejos e pouco mais…”
+1
11 Maio, 2015 at 14:56
A conclusão que sou forçado a fazer é que se o Slimani estiver lesionado e não for ao Jamor, as nossas hipoteses de vitória diminuem drasticamente. Não quero deixar de apoiar e acreditar, irei faze-lo até ao ultimo segundo, mas ontem provou-se (mais uma vez) que Montero e Tanaka não são a solução para defesas compactas e centrais fortes, como são por ex, o caso de Yohan Tavares (do Estoril) ou o Aderlan (do Braga). Montero e Tanaka podem ser abre-latas mas não são fuzileiros e não têm qualquer chance de combaterem com centrais altos e possantes.
De resto, a equipa continua a manifestar os mesmos problemas de sempre, que agora devido ao desgaste e à falta de motivação, ganham outra dimensão: futebol demasiado enredilhado e lateralizado, muita troca de bola, pouquíssimo (às vezes nulo) aproveitamento de remates de meia-distância e às vezes uma confrangedora ineficácia nos lances de bola parada.
A equipa é curta. A equipa é curta.A equipa é curta.A equipa é curta.A equipa é curta. A equipa é curta.A equipa é curta.A equipa é curta.A equipa é curta…..
……quantas e quantas vezes é preciso repetir o mesmo? Não se trata de falta de garra ou de querer. Os nossos jogadores dão o litro, mas há uma falta dramática de um verdadeiro criativo que jogue pelo meio, um playmaker, uma espécie de William ofensivo, e muita falta de velocidade.
Velocidade! Esta é a chave. Por isso é que os lampiões ganham campeonatos. Temos que assumir. Sei que isto é impopular dizer e lá vêm as teorias do colinho. Mas a verdade é que os gajos são imbativeis na velocidade e profundidade do seu futebol. Que é coisa que nós não temos!
Uma das maiores lacunas e paradoxos do nosso futebol é esta:
– temos demasiados jogadores do centro do terreno (Martins/JoãoMário/Adrien/William/Nani/Tanaka/Montero)
e criamos muito poucas situaçãoes de golo pelo meio.
O nosso futebol vive este fenómeno há demasiado tempo (desde os tempos do Bento): é demasiado previsível.
P: E como é que se combate a previsiblidade?
R: Com velocidade em transição. Velocidade em profundidade!
P: E como é que se é veloz quando se tem jogadores de recorte finos mas lentos, como João Mário, Montero e Carrillo?
R: Pois, combate-se com jogadores velozes e profundos, que desequilibrem no um-para-um mas que o façam galagando 30 metros..
P: e quantos jogadores desse é que temos na equipa?
R: huummm, boa pergunta: a tempo inteiro? temos um, Carlos Mané. A espaços, temos dois : Nani e Carrillo.
Não é suficiente.
O nosso carrossel é cansativo mas não cansa que deve cansar que são os adversários. O nosso futebol vive demasiado das iniciativas mirabolantes de Carrillo, Nani está fora de forma há muito tempo, João Mário é um génio dentro da lâmpada e depois temos Montero e Tanaka que são simplesmente bons jogadores, muito mais jogadores que Jardel, mas essa merda não nos ganha títulos!!!
ACORDEM MARCO SILVA, BRUNO DE CARVALHO e INÁCIO!
Não precisamos de craques, precisamos de jogadores com pilhas Duracell que durem uma época, mas acima de tudo precisamos de força e velocidade. A técnica e os rodriguinhos ficam bem como prémio de consolação da “equipa com o feutebol mais bonito”. Nada mais!
Esperemos que o “futebol bonito” faça frente ao futebol do Braga!
Acredito que a proxima época vai ser diferente, para melhor.
Mas do ponto de vista da confiança, essa diferença em muito vai depender de ganharmos a Taça, nem que seja jogando mal e com um golo marcado pelo rabo do Patricio no ultimo segundo!
Bem sei que Marco Silva não é Sá Pinto, e Adrien e Cedric desta vez estão do nosso lado, mas a nossa Paciencia há muito que pede um título. O seu falhanço pode ter consequencias perigosíssimas para a estabilidade dum Projecto que tem tudo para ter sucesso!
Não joguem bonito. Ganhem, caralho!
11 Maio, 2015 at 15:06
Slimani não joga mais no campeonato. Isto é certo. Acredito que jogue no Jamor mas resta saber em que condições e se será titular….
11 Maio, 2015 at 15:23
Que jogue o suficiente para meter duas batatas na final para o poder vender por uns 12/15M€ e adeus e um queijo!
E na promoção, podem levar o Jefferson por uns 6/7M€ e uns 15M€ pela “culebra de media noche”… Urge limpar aquele balneário! Rápido!
11 Maio, 2015 at 15:32
futebol bonito?!
Onde?!
Ondeeeeeeeee?!
11 Maio, 2015 at 17:37
ok, com excecção dos ultimos , vá, 10 jogos;) mas é uma realidade que toda a gente aponta o nosso futebol como “o mais bonito” (um eufemismo para os nosso rivais não lhe chamarem “o menos eficaz”). mas mais uma vez, o MS não é (o único) responsável por isso.
11 Maio, 2015 at 15:35
Foda-se Converge, disseste tudo.
Granda comentário.
11 Maio, 2015 at 15:37
Pode parecer arrogância, mas prefiro o Braga que uma “académica”.
Não tenho dúvidas nenhumas que os jogadores vão entrar focados. Não há espaço nem tempo para “estoriladas”.
A verdade é que nos entalámos este ano exactamente com as “académicas” desta vida.
11 Maio, 2015 at 15:40
“Uma das maiores lacunas e paradoxos do nosso futebol é esta:
– temos demasiados jogadores do centro do terreno (Martins/JoãoMário/Adrien/William/Nani/Tanaka/Montero)
e criamos muito poucas situaçãoes de golo pelo meio.”
É exactamente isto.
Em termos de meio-campo, o nosso poder ofensivo é lastimável.
No rectângulo central jogamos com três elementos (William, Adrien e João Mário) capazes de, entre eles, não fazer um rem, ate à baliza durente todo um jogo. E, como são lentos/não bastante desiquilibradores no um-contra-um, são também incapazes de, numa arrancada/”virar de rins” chegar perto da área para rematar/tabelar com o avançado.
É por isso que o ataque do SCP é sempre a mesma coisa: bola nos médios, bola para os laterais/extremos, centro para a área.
E é também por isso que, sempre que perdemos a “batalha do meio campo” (isto é, sempre que jogamos com equipes mais defensivas, que o povoam – 90% das equipes que defrontamos) as transições ofensivas não funcionam.
Já há muito tempo o digo que o SCP não pode ser campeão jogando com Adrien e João Mario no meio campo. Um dos dois, vá lá que não vá. Os dois juntos são redundantes.
SL
11 Maio, 2015 at 17:41
tb acho que sim, Livramento. sem dúvida. Foda-se, preferia mil vezes dois avançados do que dois médios. é que acabam por ser às vezes 3 (!!) médiod scom caracterisitcas defensivas. Aquilo que Marco Silva deve aprender (arrogancia minha dize-lo) é que pode-se dar um fato-macaco a todos. ele é que pode não servir a todos da mesma maneira.
11 Maio, 2015 at 15:46
Deixámos de lutar pelo titulo este ano precisamente porque não conseguimos impor a tal velocidade a jogar contra equipas mija-nas-escadas. Os gajos chegam a Alvalade estacionam o autocarro e nós não temos nem arte nem engenho para jogar em velocidade e partir aquelas defesas. Ao invés jogamos devagar sem conseguirmos abrir espaços e usando a técnica do cruzamento para o Slimani (quando lá está, porque quando é Montero e Tanaka nem cocegas fazem).
No campeonato dos grandes:
SCP = 1 + 1 + 1 + 0 = 3 pontos
Galinhas = 1 + 1 + 3 + 1 = 6 pontos
Porcos = 3 + 1 + 0 + 1 = 5 pontos
A diferença não foi assim tão grande. Perdemos o campeonto com mijas-nas-escadas. E o caralho para a merda dos empates 1-1. Prefiro perder mais jogos e ter menos empates. Somos o rei dos empata fodas. Vão para a frente sem medo caralho. Se perdermos 2 , ganhamos 5, logo temos mais pontos.
11 Maio, 2015 at 17:46
Claro!!
Vasco, diz-me o seguinte: porque é que Montero passou em 6 meses do melhor goleador dos ultimos anos para um excelente 10 mas que não acerta na baliza? deixou de saber marcar? teve uma amnésia? faltou-lhe força na verga? não! simplesmente, os defesas passaram a conhece-lo e a nossa L-E-N-T-I-D-Ã-O de processos tornou-o
foda-se nunca pensei em dizer isto (e vou-me já fustigar com urtigas), mas vejam o golo em contra-ataque dos lampioes contra o penafiel. aquele que (não sei quem) arrasao meio campo todo e depois a simplicidade de processos do Jonas em pegar na bola e rematar pra dentro do saco.aquela merda é que é dinâmica!
falta nervo ao MS, é verdade. mas falta muita matéria-prima também.
11 Maio, 2015 at 18:56
Converge
tens aí um paradoxo no teu comentario…
entao dizes que temos muita gente para jogar pelo meio, entretanto continuamos a jogar no “bola nas alas e charuto para o molho”, esteja Slimoney ou nao e a conclusao é de que a equipa é curta??
ou será a inteligencia de quem tanta gente para o meio e continua a apostar no jogo pelas alas que é curta??
quantos jogos fez Slimoney esta época?? metade? a outra metade nao dava para treinar outra alternativa de jogo, já que o chuveirinho nao tem nada que saber, é só meter os “charuteiros” a treinar cruzamentos de maneira que passem o 1o defesa e que acabem pelo menos dentro do campo do outro lado??
e a conclusao é de que a equipa é curta?? a sério?? entao sempre é verdade que a B tem a entrada fechada para a A, e as convocatorias sao só para os mandar para a bancada em dia de jogo…
quantas vezes ele chamou gente da B, que tinha logica chamar, tira-os da equipa B e depois na altura do jogo, enfraquece as alternativas no banco, mandando a alternativa lógica para a bancada??
…equipa curta… pois… na minha terra chama-se teimosia, burrice e coisas no genero, mas nunca equipa curta…
(Slavchev foi emprestado, porque nao tinha “intensidade”, nestes ultimos jogos os “intensos” riem-se á gargalhada…
11 Maio, 2015 at 20:05
Os nossos jogadores dao o litro?
Foda-se, Converge, a sério ? Vimos o mesmo jogo ?!
Pode-me argumentar que estava muito calor, sei lá, agora que deram o litro….
Velocidade constróis com jogar ao primeiro toque, desculpa essa dos jogadores lentos é um pouco falaciosa…
Tanaka e montero não dão para centrais fortes? Epá porra, a sério , agora não há equipas na Europa com avançados franzinos a marcar a centrais grande s ? Se são fortes e grandes, o avancado que corra muito ou faça golpes de rins, lol!!!
O sistema de jogo é não serve para outro avançado que não o Slimani.
E enganam-se bem se pensar em que qualquer outro pinheiro faz o que faz o Slimani.
Pinheiros há muitos, mas poucos fazem o que ele faz, praticamente não perde um bola bombada para ele… ainda dizem que é tosco… foda-se, técnica não é só ser como o Messi.
Sinceramente, não gosto do nosso jogo com o Slimani, mas que é o que está a funcionar melhor é inegável e que o trabalho do sli é impressionante também é inegável.
É muito triste uma equipa como o SCP estar dependente dum jogador no seu sistema construção de jogo.. e o treinador devia pensar nisso, não por sr triste mas por ser arriscado (ficas sem ele ou se está em fraca forma….).
Eu percebo que queres muito defender o treinador mas tudo o que referes compete lhe a ele analisar e mudar… O problema é que os problemas do nosso futebol são os mesmos há 8 meses, porra, evolução zerinho.
Não digo que não se deva defender o MS, mas com os argumentos correctos, é moço novo, também está em formação, a pressão no SCP é diferente, etc… resta saber se há garantias que melhora já na próxima época…. ou se podemos estar dependentes dessa melhoria potencial
11 Maio, 2015 at 15:52
OFF: INICIATIVA JAMOR EM ALVALADE
JA esta na Loja Verde folheto explicativo da inicativa Jamor em Alvalade, que ja enviei scanado po Cherba.
Musica-Festa-Transmissao do Jogo nos Videoscreens
O valor dos ingressos reverte para a Missao Pavilhao (nao pa FPF!!)
Bilhete Bancada : C/ Miss Pav: 5€ ; S/ Miss Pav 10€ (refeiçao a adquirir nos bares)
Bilhete Piquenique Adulto : C/ Miss Pav: 30€ ; S/ Miss Pav 40€ (refeiçao incluida com toalha para picnic em pleno relvado de Alvalade)
Bilhete Piquenique Junior (7 a 17): C/ Miss Pav: 10€ ; S/ Miss Pav 20€
Podemos estar todos em Alvalade!!
11 Maio, 2015 at 16:26
Boa tarde tasca queria agradecer a todos que hoje de uma forma linda e Leonina me parabenizaram o meu muito obrigada e saudações leoninas para todos até para o marco Silva 😉
11 Maio, 2015 at 16:28
Ainda não o fiz mas deixo aqui as minhas parabenizações à nossa tasqueira bela… e já agora ao Lourenço!
Que tenham um dia Leoninissimo!!!
11 Maio, 2015 at 16:58
Um dia quê? Ah! Leoninissimo…
11 Maio, 2015 at 17:17
muitos parabéns, que continues a ter uma vida…bela! 😉