Não é fácil olhar para o jogo de ontem sem soltar um lençol de críticas. Ou sem disparar em todas as direcções, se preferirem. Não há adepto leonino que goste de ver a sua equipa apresentar-se como se fosse beber um copo ao Tamariz. E não há adepto leonino que goste de coleccionar mais um empate, ainda para mais frente a uma equipa que pensou em estender-se no relvado umas quatro vezes ao longo de toda a partida.
Fizemos um jogo fraquíssimo. Ponto. Intensidade nos mínimos e muito pouca capacidade para criar situações e golo. Montero terá estado em praticamente todos os lances de perigo da equipa, exceptuando aquela cabeçada de Tanaka que o redes desvia para o poste por instinto, e a verdade é que, logo aos seis minutos, o colombiano vê ser-lhe mal assinalado um fora de jogo quando ficava com a baliza escancarada. Não serve isto de desculpa para a primeira parte confrangedora, mas se a nossa paciência é pouca para exibições como a de ontem, também deverá sê-lo para os constantes erros do apito.
O regresso dos balneários trouxe uma equipa mais solta, com vontade de ir atrás da desvantagem no marcador. Foram 20 minutos dinâmicos, não o suficiente para conseguir dois golos, até porque a partir dos 70 minutos voltou o problema de não ter ideias para ultrapassar uma equipa apostada em preservar o pontinho. E, sim, esse tem sido um problema, nomeadamente quando Nani e/ou Carrillo estão em dia não e quando falta a referência Slimani no centro do ataque. Poder-se-à dizer, como no caso de ontem, que o Sporting deveria ter jogado com dois homens na frente. A verdade é que, a três semanas da final da Taça, não é de estranhar que Marco Silva volte a apostar no desenho utilizado ao longo de quase toda a época. Do meu ponto de vista faz, até, sentido.
Não quero acreditar, sinceramente, que jogos como o de ontem venham a ter influência no de dia 31. Aliás, diria que é lá que está a cabeça de praticamente todos os jogadores. Sim, eles continuam a receber o seu ordenado, sim, nós continuamos a pagar quotas e bilhetes para vê-los jogar. E ainda faltam dois jogos que prometem ser rasgadinhos e cheios de manhas. Já para não falar das manchetes onde, quase aposto, para lá dos nomes de possíveis contratações e vendas, surgirão nomes de novos treinadores. As próximas semanas serão um teste. Não à equipa, que acredito que estará no Jamor ao nível dos melhores jogos realizados esta época, mas à paciência de todos os adeptos. Estejamos preparados para isso.
11 Maio, 2015 at 10:30
Tivemos imensa dificuldade para marcar um golo à segunda equipa com mais golos sofridos do campeonato. Este Estorll está ao nível de um Boavista, Gil Vicente, Penafiel, Arouca…
Mau de mais. Temos entradas em campo muito fracas. A equipa entra sem vontade de resolver o jogo.
O MS entrou em gestão de esforço do plantel. Isto dá vontade de rir. A gestão faz-se ao longo dos 90 minutos. É que dá a ideia que esta equipa tem jogado 2 vezes por semana há mais de 6 meses, A equipa está mal prepararda fisicamente. Há muitos jogadores da equipa que não aguentariam jogar na Inglaterra e que se julgam umas estrelas.
11 Maio, 2015 at 10:33
Uma das coisas que se tem de equacionar para a próxima época (além de tudo o resto que temos várias vezes repetido) é a preparação/preparador físico do plantel. Já houve uma altura que se dava grande importância a este aspeto, agora nem tanto, mas começo a pensar que era de voltar a apostar em alguém com créditos firmados neste particular… A equipa anda a fazer um jogo por semana, alguns nem isso, mas continuam a não correr.
11 Maio, 2015 at 10:44
E em poupança de esforço!!!
Estes ganhos não têm é vergonha na cara. Ainda sonham jogar em campeonatos mais competitivos! Que tenham vergonha! Vejam os jogos que a equipa B já leva nas pernas! Fizeram mais jogos por semana do que a equipa principal.
11 Maio, 2015 at 10:47
Este gajos… foda-se… ando todo fodido…
11 Maio, 2015 at 11:08
Alguém sabe dizer que é o preparador físico? Veio com a equipa técnica ou já cá estava?
Se bem que ontem me pareceu mais falta de vontade que falta de… força.
SL
11 Maio, 2015 at 11:15
Se tivéssemos o Roger Spry outro galo cantaria.
11 Maio, 2015 at 11:42
Pinturas de guerra é com o meu nick. E musica tb se arranja 🙂
11 Maio, 2015 at 10:42
Ontem vi o resumo apresentado pela SporcoTV do derby. Pois quiseram passa a ideia que o SCP esteve 90 minutos a soro. Na primeira parte até se esqueceram do lance que o Rabia cabeceia uma bola à barra, preferindo passar um canto marcado pelo Matheus que ia entrando directamente. Também se esqueram d eum lance que o Gelson aparece na cara do Varela e que definiu mal o lance. Nos primeiros 45 minutos, tivemos 5 cantos consecutivos. Na segunda parte não acompanhei o jogo, mas parece que efectivamente o SCP sofreu. No entanto, a equipa criou as duas oportunidades mais flagrantes para marcar.
Este boifica, meteu vários reforços de temporada para passar para a frente da tabela relativamente ao SCP: Loris Benito, César, o bêbado do uruguaio (que mal calçou até ao momento na equipa principal), Vítor Andrade, o Davidfazbicos…
Agora a estrela daquela equipa foi o árbitro. Um abutre que aos 30 anos já tem as insígnias da Fifa. Um demente mental, uma das próximas referências da nossa arbitragem para os próximos anos. Um cabrão que permitiu tudo e a mais alguma coisa sobre o Gelson. Mostrou 14 cartões…
No final, o Gelson, ainda tinha stamina para foder aqueles bonecos que se lhe deparavam à frente para o mandar abaixo.
11 Maio, 2015 at 11:11
O resultado foi justo, qq equipa podia ter ganho. Inclusivé na segunda parte entrámos muito mal.
O árbitro é realmente muito mau, deu mais cartões que os jogadores toques na bola, mas foi isento no que diz respeito a favorecer um ou outro. Nem sei como o jogo acabou sem expulsões. O gajo na volta levou dois amarelos no bolso.
SL
11 Maio, 2015 at 12:52
Um demente já é um doente mental!… se para além de demente também for doente mental então o gajo deve estar todo f o d i d i n h o dos cornos e um tiro auto-infligido no meio dos mesmos será seguramente meio caminho andado para a sua salvação!
Agora vai lá plantar medronheiros!
11 Maio, 2015 at 10:32
Eu nem quero ser incendiário, mas a mim parece-me que o MS até começava a treinar melhor se ganhasse comissões sobre as transferências como muito provavelmente acontecia no Estoril… Como não sente o Sporting nem tem um interesse pessoal nos sucessos da equipa e dos seus jogadores. (até está resguardado caso o mandem embora…). Ao contrário do Cherba, não concordo que tendo ganho os últimos jogos a jogar com dois avançados (em que o Montero marca 4 golos em dois jogos), passe novamente para o sistema dos “empatas” em que o próprio Montero já demonstrou não ser tão eficaz…
11 Maio, 2015 at 12:50
E uma estupidez este sistema E A ESTRATEGIA que apresentamos, com o Montero a 9.
Das alas so houveram cruzamentos para a area (ok, alguns ate foram bons, mas sem o Slimani).
Nunca, como ja apontou o Sa, houve um passe que rasgasse (como no ano passado, em que o Montero provou ser tao bom no timing da desmarcacao no limite do fora de jogo) nem houve uma bola no pe para ele arrastar um central e rodar ou tabelar, abrindo espaco para um ala ou para o JM
E esta merda do receio defensivo: temos tanto medo de perder a bola pelo meio que o nosso jogo ofensivo, aquele carrossel do inicio da epoca desapareceu completamente.
Joao Mario tinha obrigatoriamente que correr mais ontem, e fazer a ligacao que refiro acima.
11 Maio, 2015 at 10:34
bom dia
continuo na minha, faz mais falta um tipo estilo Slimani que um tipo estilo Montero, o nosso campeonato 90% dos jogos é isto o que se viu ontem.
Avançados que tenham fisico, que aguentem os defesas, que também lhes encostem o cabedal em toda as disputas é o que faz falta ao Sporting, que é uma equipa que por norma joga pelos flancos e centra para a área.
Jogar com Montero sozinho na frente é uma utopia gigantesca!
11 Maio, 2015 at 10:36
Por isso ontem comentei com a entrada de Capel … Lá vai o Capekl entrar para centrar para a cabeça do Slimani, mas depois apercebi-me que o Slimani não estava sequer a jogar … pois
11 Maio, 2015 at 10:48
ehehehehe pois é Alexia, com isto quero também dizer que se me dissessem, vai embora Slimani para entrar outro PL com as mesmas caracteristicas, ou vai embora Montero para entrar um PL com as caracteristicas de Slimani, preferia a segunda hipotese.
11 Maio, 2015 at 10:38
Montero cm homem mais avançado nao da!
Agora se o puserem ligeiramente mais atras, para inventar tabelas e triangulaçoes e fazer remates de meia distancia a coisa e capaz de correr um bocadinho melhor, nao?
11 Maio, 2015 at 10:43
Um off, notícia de Record: O contrato de Islam Slimani com o agente Choukri Youssefi chegou ao fim e o avançado passará em breve a ser representado por um reputado empresário eurropeu, escreve o jornal argelino “Le Buteur”. Os motivos avançados para justificar o final da relação profissional com Youssefi são puramente profissionais, mas a notícia salienta que a decisão “irá precipitar a saída de Slimani do Sporting. O “Le Buteur” acrescenta ainda que o próximo representante do internacional argelino tem várias propostas em carteira, oriundas de clubes ingleses e italianos.”
Já agora temos em risco de exclusão (com o próximo amarelo): Paulo Oliveira, João Mário, Carlos Mané, Montero, Miguel Lopes e Cedric.
Atenção também às eventuais expulsões.
O jogo mais complicado e que de certeza vão usar para nos tentar desfalcar para o Jamor com cartões é o do Rio Ave.
SL
11 Maio, 2015 at 11:13
Isto sim, é para gerir. Há que chegar ao Jamor com toda a gente disponível.
11 Maio, 2015 at 12:53
Obrigatoriamente nao podem jogar em Vila das Aves. Apanhem todos amarelo esta semana.
A gestao dos amarelos e um aspeto fulcral na gestao de um plantel. Sera mais um topico para discutirmos nas proximas semanas.
11 Maio, 2015 at 12:54
Para clarificar, se nao apanharem amarelo contra o braga, nao jogam a mesma contra o rio ave.
11 Maio, 2015 at 13:57
E será que o treinador sabe gerir os cartões?
Duvido seriamente
11 Maio, 2015 at 12:00
Por mim Slimanni será sempre para fazer uma boa venda.Ideal seria 15 Milhões.
Não o gostaria de ver na próxima época pois não quero ver o futebol do Sporting a usar a táctica do pinheiro.
Claro que teremos de ter alguém como ele mas para os 15 minutos finais de aperto não para fazer disso táctica inicial.
11 Maio, 2015 at 10:53
João Mário é um jogador com bom toque de bola. Mas falta-lhe intensidade. Falta-lhe irreverência.
Iuri Medeiros ontem voltou a mostrar que é um jogador com outro perfume.
11 Maio, 2015 at 10:56
O campeonato ainda não acabou?
Estou mesmo fora…
11 Maio, 2015 at 11:00
Estás perdoado Nuno…
11 Maio, 2015 at 11:05
Estranhei tanto tempo entre o fim da liga e a final da taça, mas pronto.
Daí estes jogos de preparação todos.
11 Maio, 2015 at 11:14
🙂
11 Maio, 2015 at 10:57
Perdoem-me mais um off…
O Patego é o único gajo lá do curral de Porcos com autorização para falar (mal) da arbitragem e também do Jesus? Os outros não têm coragem e mandam o basco avançar?
11 Maio, 2015 at 11:07
Não convém o Presidente insultar um futuro empregado
11 Maio, 2015 at 11:10
ahahhahah..boa boa
11 Maio, 2015 at 11:20
Pois não era nada que me surpreendesse como aqui já disse…
11 Maio, 2015 at 10:57
Para o ano quero jogadores com raça e atitude no plantel. É com isso que se fazem campeões!
11 Maio, 2015 at 11:01
Colocam-se inúmeras vezes a jeito dos pasquins … E às vezes parece de propósito.
Conheço poucos clubes como o nosso … Sabe que é odiado, sabe que não tem as armas dos oponentes, sabe que vai ser vilipendiado por razão nenhuma e ainda assim consegue ser displicente jornada sim jornada não.
BdC errou ao contratar MS … Até agora é essa a regra e a conclusão. Errou e errou, ponto final. Se MS se vai fazer homem e vai ganhar a Taça, vamos ver … !
E ainda que a ganhe, começo a achar que não se sente confortável com o projecto.
É que eu até aceitava um Sporting jogar à Estoril do MS … Chegava e sobrava para 90% das vezes. O que eu vejo é um Sporting à Zé Mota … Ou um Sporting à Desportivo das Aves do Xô Neca !
Marco não faz mais porque não quer … É isso que parece. Alguém lhe deve ter dito que não se deve preocupar muito. Do Sporting sairá para um projecto igualmente bom, mas será o projecto de um compincha da entourage que “orienta ” a carreira do Marco.
O Sporting tem que ter cuidado com as pessoas que escolhe. Em Portugal TODAS AS ESTRADAS ESTÃO MINADAS.
Não quero ser venenoso e atacar o Marco a torto e a direito, até porque neste momento, “veste” de verde e branco mas, muita coisa vai mal naquela casa … E o assunto Jose Eduardo/MS/BdC deixou marcas … Irreparáveis !
11 Maio, 2015 at 11:04
Gestão de esforço na recta final do campeonato?! Hahahahahaha
11 Maio, 2015 at 11:05
Que engraçado!
Ver meninos que caem em cima daqueles (como eu) que são críticos sempre e não nestas ocasiões, mas depois quando vem um empate sensaborão vêm na segunda-feira de manhã malhar em tudo e todos!
Que falta de coerência! Eu crítico MS, mas critico sempre!
Assim é demasiado fácil… causa-me estranheza!
Saudações Leoninas (ainda assim para todos)
11 Maio, 2015 at 13:06
Parece que acabaste de dizer que criticas sempre….Ora, critica-se quando tem de criticar. Ou nao?
O problema e a critica destrutiva. Quem critica deve apontar factos (e nao especular sobre o caracter das pessoas), tentar explicar as razoes e oferecer uma solucao. Senao, mais vale estar calado.
Ha muita gente que simplesmente desabafa a quente, o que ate e aceitavel – todos precisamos de soltar o vapor.
Outros que nao possuem a compreensao suficiente e atacam o alvo mais facil, o que e irritante mas geralmente inocuo.
Outros ainda, possuem uma agenda (propria ou de outrem) e geralmente nao passam despercebidos.
Muitos (e agora falo da Tasca – felizmente) contribuem porque amam o Sporting e dao o seu melhor em prol do clube. E sao esses que nos fazem vir aqui varias vezes ao dia.
11 Maio, 2015 at 11:15
Off- o servico ao socio devolveu-me o recibo de leitura dakela ideia de sortearem 10 bilhetes po Jamor quem for ver o jogo c o braga e ja tiver contribuido pa missao pavilhao.
Vou aguardar.
11 Maio, 2015 at 11:23
😀
A ver se me sai a mim! 😛
11 Maio, 2015 at 11:19
Em primeiro lugar um grandíssimo obrigado pelos votos de parabéns da última 6a em que não tive oportunidade de me juntar à Família Tasqueira para fazer um brinde, muitas felicidades também para vocês e para o nosso Sporting! que Fito esteja convosco 😉
Quanto ao jogo, pareceu-me um jogo tipico de tempo de verão, até com um sol radiante a acompanhar, só faltaram as caipirinhas e as loiras para acompanhar. Muito mau, espero que esta abordagem aos jogos possa ter algum beneficio para a final do Jamor, só vejo o descanso de alguns jogadores como positivo, porque o baixar de ritmo em nada nos beneficia.
De realçar os 325 jogos de leão ao peito do nosso Rei Patricio, que vença a Taça como prémio por todo o seu empenho e profissionalismo!
SL
11 Maio, 2015 at 11:20
Acho perfeitamente compreensível a equipa apresentada de inicio! Acho que era esta a melhor equipa com vista à preparação da taça! Depois não gostei da saí da J. Mário! O William devia ter saído ao intervalo…não jogou um piço furado!
De resto o jogo mostrou muitos dos nossos maiores pecados…sem Slimani fica difícil…metemos pouca gente na área e muita na zona de construção! Contra uma equipa que mete muita gente em cima da área somos obrigados a fugir para as laterais num movimento que depois acaba viciado! Não foram muitas mas houve algumas vezes em que o Montero teve espaço nas costas mas a bola era metida na ala (provavelmente até lhe marcavam fora-de-jogo mas enfim…)!
Já disse isto mais que uma vez…esta equipa está feita para jogar com o Slimani…não é possível mudar o chip quando eles jogam todos e pedir que joguem de forma diferente…o futebol é um jogo de rotinas e habitos (tirando claro alguns rasgos que rompem com isso) por isso não é possível pedir 2 estilos de jogo á mesma equipa! No proximo ano temos de resolver esta equação de forma final! Ou compramos mais Slimanis (ter 2…e 1 Rubio , 1 Tanaka ou 1 Montero para ser 2º avançado) ou formamos um plantel para jogar definitivamente com 3 avançados e temos só 1 pinheiro para os jogos mais apertados em que seja preciso…
11 Maio, 2015 at 11:48
A verdade é que o Slimani esteve tantas vezes indisponível (birras, selecção e lesões) que não faria sentido (tendo em conta o plantel que foi posto à disposição do marco) trabalhar forte para a solução 4 4 2?
11 Maio, 2015 at 12:12
Será?! Com o Jefferson e o Carrillo que cruzam como cruzam?! Com o Nani e o Carrillo que são Claramente extremos que jogam por fora?! Com a quantidade de médios box-to-box que há no plantel?! Com a capacidade de concretização que o Slimani tem?! Com a facilidade que é jogar para o Slimani?! Acho que no inicio da época o MS tentou outro modelo mas chegou à conclusão que este era o que mais se adequava (e na minha opinião bem)…Aliás foi com ele que ele recuperou algum do atraso perdido!
Para o futuro tudo depende do plantel que terá…mas com este percebo perfeitamente o que foi feito e acho que se temos conseguido comprar algo aparecido com o Slimani cedo no mercado de inverno se calhar tínhamos conseguido chegar-nos mais à frente…infelizmente não conseguimos…
11 Maio, 2015 at 13:28
Tiago, para mim não há duvida alguma que o estilo MS não era o do pinheiro. mas face há realidade e às tantas oportunidades perdidas no início de época (para não falar de sermos facilmente encavados atrás devido aos conhecidos problemas de centrais) acabou por “aceitar” que com Slimani as garantias eram outras.
Mas pelo que foquei acima e não havendo substituto com as características do argelino, devíamos na minha opinião ter trabalhado mais o 4 4 2, pq não seria apenas para um jogo ou outro. É necessário mais vezes, nem que seja em largos períodos de jogos onde precisamos de marcar e o adversário está no buraco.
11 Maio, 2015 at 14:10
Pois…o problema é que para trabalhar mais o 442 não trabalhavas tanto o 433! E essa escolha é simples hoje que sabemos da indisponibilidade do Slimani…o problema é que o Slimani falhou no inicio quando não era previsivel (castigado e bem) e depois falhou na CAN (onde nem sequer fez muita falta porque até ganhamos os jogos) que era previsível, mas não se previu era que ele não voltava da CAN…
Ou seja estou de acordo contigo hoje e agora mas percebo que é como a história do sapo e da água…se meteres um sapo na água a ferver ele salta…se meteres o sapo na água fria e fores aquecendo a água ele morre cozido! Eu percebo hoje este problema de uma forma que não percebia antes…acho que o mesmo aconteceu com o MS…não previu o “não regresso” da CAN do Slimani…
E se calhar da SAD que não foi capaz de dar outro avançado deste tipo ao treinador quando era a solução mais fácil para o problema em Janeiro…sei lá…
11 Maio, 2015 at 14:35
Um pequeno senão. Estes gajos são profissionais, não fazem mais nada na vida. Há tempo na minha opinião para trabalhar 2 sistemas.
Claro que um é o mais trabalhado, mas sem esquecer o plano B.
11 Maio, 2015 at 14:58
Eu já disse isso antes…não acredito que uma equipa consiga trabalhar suficientemente bem 2 sistemas para poder começar os jogos com qualquer um deles…
Acho que mesmo o 442 do Sporting resulta muito de vez em quando por gerar surpresa…
De resto não acredito em equipas com 2 sistemas trabalhados suficientemente para serem eficazes nos 2…pelo menos no primeiro ano de trabalho de 1 treinador!
Quer dizer….lembro-me do Porco do Mourinho mas já no 2º ano (ou seja com o sistema principal ultra-rotinado com 1 ano em cima e ganhando tudo nesse ano), vejo agora a Juve (mas com 4/5 anos de trabalho nos 2 sistemas)…e pouco mais me lembro…De alguns Barcelonas que variavam de 343 para 433 mas mais uma vez com muitos anos de rotinas….
E falaram do Co-Adriense mas essa para mim foi mais uma daquelas equipas do porco que acabou campeã por falta de comparência dos adversários e por plantel muito mais forte do que por efectivo mérito…
Mas admito que isso seja tacanhês da minha parte e pouca crença no que é diferente…;)
11 Maio, 2015 at 12:04
Concordo ! E espero que escolham a segunda ideia.
Deixar de jogar com a táctica do pinheiro, mas por agora e para e sobretudo para a taça a verdade é que temos de fazer como sempre fizemos nos jogos “grandes”.
11 Maio, 2015 at 12:14
+1!
Principalmente olhando para o que aí vem de médios e de extremos…será muito mais fácil de jogar com um jogador que saiba mesmo jogar à bola que com um pinheiro, é ver a diferença entre Rubio e Cissé na B! Não é só pelos golos marcados…é porque encaixa MUITO melhor….
Com jogadores como Iuri, Mané, Gelson, Matheus, Gauld, Geraldes….
11 Maio, 2015 at 13:29
Tb sou apologista de um Sporting num sistema mais móvel, desde que ganhe. Porque se para ganhar tiver de ser com um pinheiro, então seja.
Temos de ganhar, dê por onde der (dentro da lei, obviamente). O futebol mais bonito pode vir logo a seguir.
11 Maio, 2015 at 13:11
Tiago, outra coisa que achei que nao fazemos bem e abrir o adversario quando em posse.
Ou seja circular a bola de volta aos centrais, temporizando e jogando ao primeiro toque conforme o momento da jogada, fazendo o Estoril pressionar mais acima.
Acabamos por perder muitas bolas porque, simplesmente, afunilamos o jogo e tentamos passes ou rasgos que estavam condenados a fracassar.
11 Maio, 2015 at 15:01
É verdade…eu no principio da época até cheguei a dizer se não seria preferível neste jogos, em vez de mudar de sistema, jogar com o William ou com o Rossel como Central/médio exactamente por isso…Mas isto já é mais uma Guardiolice do que outra coisa! Um gajo vê ele fazer bem isso nas equipas dele e acha que é fácil! ;)!
11 Maio, 2015 at 11:25
Apanhei tanto sol na moleirinha, que já me passava o aniversário dos ilustres tasqueiros bela e lourenço.
Beijo aos dois e um dia super feliz!
11 Maio, 2015 at 11:26
Parabéns à Bela e ao Lourenço! Um dia impecável para ambos (e já agora para os outros todos…hehehe)! Mas que estes recebam o que mais querem! 😉
11 Maio, 2015 at 11:31
Não vi o jogo pois vinha em viagem de Aveiro para Portimão, mas pelos vistos não perdi nada…
Jogamos assim tão mal?
11 Maio, 2015 at 11:34
Jogámos os 1os 15 minutos da 2a parte… 😉
11 Maio, 2015 at 11:34
É duro, é sempre duro assistir a este tipo de futebol.
Em rigor nada mais se pode alcançar, todavia, fico com a sensação de que esta equipa nunca rendeu aquilo que podia e falhou sempre quando era imperativo ter garra e atitude (para mim o grande problema).
Ontem, à parvo, passei pelos canais (imensos) de comentadores a talhar no Sporting e mais precisamente no enorme Presidente que é Bruno de Carvalho e verifico, com estranheza que nem UM bate no coitadinho do Treinador, aquela vitima idolatrada pela imprensa que, com todo o respeito, não faz render a equipa. A não ser que se lute pelo empate em todos os jogos (quantos são?).
O critério é sempre o mesmo, se os adversários gostam do nosso presidente (exemplo do Godinho) tudo está mal no nosso reino, se gostam do nosso treinador então está tudo entornado, e desculpem: é o caso.
Por mim pode ir para a P**/%$ que o pariu e vá encher o olho dos lamparinas que tanto lhe afagam o ego. Para o meu Sporting não serve:
Desculpem mas não serve.
Quero ver e regozijar com a vitória na Taça, e espero uma grande vitória mas o que acho se mantém desde que o Sr amuou pela 1ª vez no banco.
Abc
11 Maio, 2015 at 11:40
Sinceramente é uma coisa generalizada em Portugal…vocês insistem que o MS é diferente mas eu não acho!
O P. Fonseca também era bom, tinha era uma equipa medíocre…o Pal Sérgio era bom, tinha era uma equipa Medíocre, o Vitória é o maior da estrebaria, o Domingos foi queimado, o Couceiro é optimo tem é azar com muitas equipas, etc, etc, etc!
Os últimos treinadores tugas que me lembro de terem má imprensa foi o Sá Pinto e o S. Conceição e isso é porque são como são (e como eu adoro como eles são…)! De resto hoje em dia a imprensa ama tudo o que seja treinadores tugas…basta que sejam sem-saborões e que não levantem muitas ondas contra outros treinadores tugas ou contra os clubes que a imprensa adora…
11 Maio, 2015 at 11:44
Percebo o ponto de vista, mas não concordo. Acho que os resultados falam por si.
E sempre ouvi, até com o LJ levantarem véus a porque não utiliza este ou aquele… com o MS para falar do jogo: fala-se do presidente: haja paciência!
Mas ainda tem mais 2 jogos para mais dois empates (bate o record?), desde que ganhe a taça.
Abc
11 Maio, 2015 at 11:47
Na imprensa?! Não tenho nada essa ideia!! O LJ até tinha feito milagres com o que lhe tinham dado…foi sempre defendido pela maioria da imprensa a genialidade do LJ e tal…
Aliás a única coisa que dizem bem do nosso presidente é mesmo que escolhe muito bem os treinadores…
abr
11 Maio, 2015 at 14:38
Os pasquineiros são mal intencionados e têm uma ‘agenda contra o SCP’ mas… não querem cair no ridiculo…
É que se dissessem mal do Leonardo Jardim só por que sim (tipo o que acontece com o Presidente Bruno de Carvalho) quando estava provado a qualidade do treinador seria o descrédito total para esta gentalha…
11 Maio, 2015 at 14:51
Eu acho que eles dirão sempre bem de um treinador se ele for português…a não ser em casos de incompetência óbvia e mesmo assim…
Eles vão sempre fazer mais do que o plantel fraco do Sporting tem! O problema para mim é que isso tem alimentado ódios ao MS porque acham que ele está por trás disso, por ser sonso, etc! Eu acho que isso será sempre assim…foi com o Jardim, é com o MS como é com 90% dos treinadores tugas da 1ª liga! Se meterem lá o Pal Serge ele vai ser óptimo, uma óptima escolha e se ficar em 3º vai ser melhor que o plantel que o Sporting lhe deu…se lutar para o titulo e ficar em 3º vai ser Deus na terra!
Por isso não concordo quando dizem que quem gosta do MS está a ir na cantiga da CS….eu acho que quem o ataca por ser sonso e cenas assim é que está….está a criar a divisão e a guerra que eles querem…mas pronto…isso sou eu…
Se calhar foi no meio de toda esta trapalhada de comunicação social, sonsice e o crl que toda a confusão de Dezembro começou! E depois foi escalando por outros motivos mas não me custa nada acreditar nisso…
11 Maio, 2015 at 11:53
A imprensa com uma apreciação positiva ao nosso treinador consegue uma merda que na realidade não devia conseguir. Faz com que nós, num espírito de luta e defesa constante do clube (e do presidente) acabemos a malhar no MS.
Eu tento fazer sempre a minha análise deixando de fora todas essas questões.
Deixo uma questão, num cenário em que os resultados seriam exactamente os mesmos:
Se MS fosse do Sporting e constantemente atacado pela CS, como seria a análise ao seu trabalho?
11 Maio, 2015 at 11:55
Não é o MS que tem boa CS, é o BdC que tem péssima CS e sendo assim para “calcar” um, enaltecem o outro 😉
11 Maio, 2015 at 11:59
Ok, e vamos nessa conversa? É o que eles querem… Volto a perguntar:
Se MS fosse do Sporting e constantemente atacado pela CS, como seria a análise ao seu trabalho?
É que não consigo criticá-lo por ser lampião… isso interessa para quê? Para distorcer a minha análise técnica, táctica ou até postura?
11 Maio, 2015 at 14:18
Desde que nos limitemos a factos, e analises construtivas…
11 Maio, 2015 at 14:20
Desde que nos limitemos a fatos, e analises construtivas, falemos de futebol e nao do carater de pessoas que nao conhecemos, essas questoes deveriam ficar de fora
11 Maio, 2015 at 12:06
Não sei como seria…não estive na situação! Mas gosto de pensar que penso pela minha cabeça por isso gosto de pensar que acharia o mesmo (ou ainda gostaria mais só para embirrar ainda mais com os jornaleiros…)
O que sei é que na verdade quase todos os treinadores tugas têm boa imprensa….
Eles são sempre bons, os planteis é que são sempre fracos…e no limite à uns que até fazem milagres! Isto é generalizado por todos os treinadores de quase todos os clubes…Se esqueceres o Sporting vez que o JJ é o maior da estrebaria mas o Vitória, o Martins, o Emanuel são os maiores! O Couceiro, o Pal Serge, o Domingos fizeram o possível, são óptimos mas os planteis eram fracos! O Fonseca volta a provar que era o maior, o plantel dos porcos é que era uma merda, o Vítor Pereira é um Guardiola incompreendido pelos adeptos…
O mesmo ao contrário é verdade…se a imprensa não fizesse o jogo BdC vs MS não haveria muitos que não gostam do trabalho do MS a gostar?! Pois…não sei…
11 Maio, 2015 at 12:12
Entendo perfeitamente e não quero alimentar discórdia.
Mas o que digo é que é lampionagem o adora e não que o mesmo é lampião ou sequer é mau profissional, nunca o afirmaria, até porque não faço ideia.
Digo apenas o que vejo e não o sinto c/ aquele compromisso (quero lá saber como fala do banco), vejo uma equipa mole no campo, sem atitude alguma e isso para mim é inconcebível.
Abc
11 Maio, 2015 at 14:17
Pois…
Para ser sincero tenho dificuldade em perceber se é quem gosta e apoia o MS que está a ir na conversa da imprensa ou se é quem é contra o MS que está a ir!
Por isto que disse…porque acho que a imprensa o trata praticamente da mesma forma que aos outros treinadores tugas (e continuará a fazer seja qual for o treinador do Sporting)! Eles vincam mais é o contra-ponto para o presidente….contra-ponto alimentado por quem não gosta do MS porque ele gesticula pouco…
Mas sinceramente isso sou eu…e sinceramente não dou mais para o peditório! Percebo que uns gostem do estilo, outros não gostam…compreendo perfeitamente! De vez em quando lá se apanha uma ou outra incoerência mas pronto…
Quanto ao compromisso…acho que nunca vi uma equipa na situação do Sporting (nem para cima nem para baixo) com esse compromisso que falam…não é a dar tudo…é a dar tudo e mais alguma coisa…mas isso lá está…é um feeling que pode ou não estar certo! Percebo a quase impossibilidade de motivar para estes jogos de forma a comerem a relva…
11 Maio, 2015 at 11:40
Viva
Obrigado tasqueiros.
Quanto ao treinador, plantel, etc ontem fiquei com isto na cabeça :
Poderão os jogadores estar a fazer a cama ao treinador?!
Não há explicação para este jekyll / Hyde dos jogadores……
11 Maio, 2015 at 11:44
Ainda ontem pensava numa coisa…
Quando foi o jogo com o Schalke lá a imprensa foi unanime…a raça demonstrada era prova que o plantel estava com o treinador (uma estupidez absurda como defendi aqui com muitos…)
Hoje que a equipa correu metade do que correu na altura…pela logica da batata da impensa devia provar que os jogadores não estão com o treinador!
Eu não acredito em nenhuma delas…os jogadores são profissionais e dão o que têm a cada momento…mas ontem não tiveram aquela motivação necessária para correr o “extra-mile” que é preciso para virar um resultado…fizeram os mínimos exigíveis a um profissional (para mim) e como as coisas saíram mal à maioria e bem ao Estoril…empatámos…
11 Maio, 2015 at 11:44
Fogo…e PARABÉNS! Deu acima e na resposta nem reparei que eras tu…
😉
11 Maio, 2015 at 11:47
Parabéns a ti e à Bela.
11 Maio, 2015 at 12:09
Manda vir bebida!!! Estou a precisar de me enfrascar!!!
11 Maio, 2015 at 14:24
Para mim e simplesmente falta de motivacao para jogos a feijoes.
Constatando o obvio, a maior parte das vezes as mais comuns sao a razao com que nos deparamos.
11 Maio, 2015 at 11:42
O Mourinho da Amoreira… hahahahahahahahahah hehehehehehehehehe
Trastes…
11 Maio, 2015 at 11:44
Que risada… presumo que os adeptos da Amoreira se vão prontificar a fazer uns bicos aos Tiago Ribeiro quando este levantar a tenda.
Vivemos num mundo estúpido.
11 Maio, 2015 at 11:48
Italiano, tens mail…
11 Maio, 2015 at 11:48
O Mourinho da Amoreira…. bahhhhhhhhhhh ahahahahahahahahahaahahahaha hehehehehehehehe
11 Maio, 2015 at 11:50
Italiano, tens mail…
11 Maio, 2015 at 11:53
Muito se gosta de falar do futebol avassalador que fizemos em alguns jogos, dum futebol, a espaços, muito pressionante e bonito, etc, etc.
A verdade é que para cada jogo com a descrição anterior, houve 3 com uma descrição que encaixa mais num jogo como o de ontem.
Isto para mim deve-se a 3 fatores:
1) Falta de profundidade do plantel (e respetiva qualidade);
2) Falta de vergonha (para representar a nossa camisola como deve ser) de alguns jogadores – é só quando querem…
3) Falta de qualidade (e eu acrescentaria vontade) do treinador.
Creio que todos estes fatores vão dar ao mesmo “saco de pancada”… o Sr. que se diz nosso treinador:
Existe falta de qualidade que não é responsabilidade dele (principalmente nos reforços em “bundle” que não acrescentaram praticamente nada), no entanto existe outra que sim. A insistência, para lá de estúpida, em elementos que são fracos (digo fracos para não desrespeitar jogadores do Sporting) e a negação constante de outros elementos (esses sim com qualidade para subir à equipa A) é uma das abjeções desta personagem (saída de um filme de terror!) Os erros de avaliação da forma e da própria posição de jogo de alguns jogadores é pura incompetência. A falta de vontade e atitude demonstrada em vários jogos é, primeiro um problema que tem que ser resolvido pela direção (que o tenta corrigir, ó se o faz!) mas é principalmente culpa de quem lida diariamente com o plantel. E uma aventesma sem sal daquelas… não é exemplo para ninguém. Ele próprio parece, muitas vezes, que está a fazer fretes…
Temos que ter paciência com este projeto. Sem ele, provavelmente, não estaríamos aqui a discutir isto e sim algo mais grave. Não existe razão para “demolir o edifício” mas há que fazer pequenos ajustes “nalguns andares”. Alguém que não fosse um lampião cona mole era um começo em grande…
SL
11 Maio, 2015 at 11:55
Jogo fraquissimo e mais um resultado 1-1 este ano. Devemos ser a equipa que mais vezes teve este resultado numa época em toda a história do futebol.
Quanto a mim a melhor forma de preparnos o jogo da taça é com vitórias e a jogar todos os jogos com entrega máxima. Isto não implica que MS não faça rotatividade, mas quem entra tem de suar e dignificar a camisola. Isto não se viu ontem! É inadmissivel que a 3 semanas do jogo da taça, se desculpe a exibição paupérrima de ontem com este argumento.
Espero que contra o braguilha se mude o chip, é a despedida de Alvalade e os adeptos merecem muito mais do que aquilo que (não) se viu ontem.
Off-Topic:
Não deixa de ser engraçado, ver agora o Lópatego a estrabuchar com o Richard Gere da Reboleira. Primeiro, porque estiveram caladinhos durante a época toda quando as galinhas iam sendo beneficiadas jogo após jogo e só abriram as goelas agora mesmo ao fim após o jogo galinhas-porcos. E em segundo lugar, é giro ver os corruptos mor das últimas décadas a protestar pelos outros fazerem o mesmo que eles sempre fizeram.
O manto protetor existe sim, e protege as galinhas. São os novos corruptos do futebol português. O labrego do João Gabriel que mude a foto porque eu só vejo lampiões labregos nessa foto. Devia ter metido uma com gajos vestidos de preto e com o apito.
11 Maio, 2015 at 12:01
Presumo que os nossos bravos leões vão ter mais dois dias de folga, como tem acontecido recentemente.
11 Maio, 2015 at 12:04
É o mínimo, como prenda pelo excelente jogo que fizeram ontem.
11 Maio, 2015 at 12:05
uau…. 🙁 🙁
11 Maio, 2015 at 12:04
Muitos parabéns ao aniversariantes bela e lourenço, felicidades!
SL
11 Maio, 2015 at 12:12
É uma vergonha terem dias de folga! FDX!
11 Maio, 2015 at 12:45
Entendo o que dizes e partilho do teu “sofrimento” e “revolta” mas a bem de todos, é bom que estes conas descansem para que não nos desiludam no final da Taça.
Esta final da Taça é MUITO importante para o desenrolar do projecto do Presidente. É FULCRAL ganhá-la para alimentar o espirito competitivo de um plantel que não sabe o que é ganhar.
11 Maio, 2015 at 14:32
Inclinado a concordar, com a ressalva de que mesmo que se perca a taca a vida, e o projeto, continua. Uma batalha e nao a guerra, etc etc.
Mas, sim, sera a determinacao de uma epoca positiva (dentro das expetativas) ou negativa (abaixo), em termos globais. Tao simples quanto isso.
O problema e o da legitimizacao, mas nao so da estrutura diretiva: tambem da estrutura tecnica – e aqui ha tantas variaveis (e tanta coisa que nos nao sabemos) que nao vale a pena especular sobre isto.
Aguardemos
11 Maio, 2015 at 12:16
A paciência dos adeptos (na sua totalidade) não se esgotou ainda graças à muito boa imprensa que este treinador tem tido, coisa que nunca vi num treinador do Sporting. Boa imprensa essa que não passa apenas de uma forma de tentar mandar abaixo o presidente e que tão bem soube o MS tirar partido dela.
Na minha forma de ver esta foi mesmo a única razão pela qual o MS ainda cá está. O presidente teve de dar 1 passo atrás para conseguir dar 2 em frente. A época está a chegar ao fim, ainda há uma taça para ganhar, depois disso e independentemente do resultado, chegou ao fim da linha, o presidente sabe-o, o MS sabe-o, os jogadores sabem, nós adeptos estamos a começar a saber.
PS:
parabéns aos aniversariantes
11 Maio, 2015 at 13:06
Eu também acho que o desfecho será esse. E que todo o plantel já o sabe. O problema é que provavelmente isso pode custar-nos a taça…
Z
11 Maio, 2015 at 13:40
Se na cabeço do presidente é para sair, então que saia logo a seguir à taça. Nunca no início da época seguinte.
A pergunta que faço é a seguinte: Com a taça, não vai ser fácil ao presidente tomar essa decisão. A oposição ao BC (e falo da interna) fará um ataque como não há memória. Como vai ele justificar a decisão?
A não ser que tudo seja acordado com o MS e a coisa seja feita com nível. O que pode perfeitamente já estar combinado.
11 Maio, 2015 at 13:49
Inclino-me para a última hipótese. No caso de ele sair é o preferível. Claro que vão malhar na mesma no BdC mas que se lixem. O ideal é não lhes dar oportunidades de irem fritando o Sporting em lume brando com este assunto. Venha de lá a Taça. Depois com ou sem Marco o Sporting continua e se Deus quiser, mais forte. SL
11 Maio, 2015 at 13:53
Claro que continua. O importante é uma direcção estável, que não tínhamos desde o Rocha. A sair, espero que seja com um acordo de crescidinhos (seguramente será com clausulas para não vir para o porto e benfica) e que o MS abrace um projecto qq lá fora.
LJ tb foi por vontade própria e BC nada pôde fazer… a não ser vendê-lo 🙂
11 Maio, 2015 at 14:21
Eu sou dos primeiros a dizer que ganhando a taça sou contra despedir o treinador….
11 Maio, 2015 at 14:46
Mesmo perdendo-a, vou mais longe.
Se for o melhor para o projeto, então que assim seja.
O que é preciso é estabilidade e continuidade. Aliás, gostaria que houvesse não um mandato eleitoral mas uma visão de longo prazo com garantias de implementação, independentemente das pessoas que estiverem no cluve
11 Maio, 2015 at 14:46
Tira a cabeça da ‘areia’…
Pareces uma ‘avestruz’…
11 Maio, 2015 at 15:13
?!?!?
Porquê?! Porque não concordo em despedir um treinador?!
11 Maio, 2015 at 16:33
Não é por ganhar ou perder um jogo (apesar de significar um troféu) que ele deve ser ou não despedido, se assim fosse é que estava tudo mal.
O futuro dele deve ser decidido pelo que até aqui foi feito, pelos resultados desportivos, pelo que mostrou, e por aquilo que ele significa para o projecto presente e futuro.
11 Maio, 2015 at 16:36
Um jogo significa cumprir os mínimos ou não, significa entrar fragilizado na próxima época ou não…por isso neste caso é mesmo 1 jogo que diferencia uma época mediana de uma medíocre….
11 Maio, 2015 at 16:51
Ou seja diferencia de uma época mediana para medíocre, e por isso já deverá fazer a diferença entre ele ficar ou não?
Para mim interessa muito mais ver se ele tem gerido bem a equipa que tem, se tem conseguido evoluir, a forma como lê os jogos antes e durante a partida, a ligação com a equipa b, a forma como encara o projecto, etc…
E a questão da estabilidade é uma falsa questão, não é o facto de não se despedir o treinador que vai dar estabilidade, mas sim o facto de ele ir de encontro ao que se necessita.
11 Maio, 2015 at 17:25
Cumprir objectivos ou não para mim é crucial para ficar…
Se não eu enquanto adepto nunca consigo avaliar o trabalho do treinador….apenas posso especular…porque não conheço a vida interna, não sei se aprendeu ou não, não sei o que lhe pediram ou não, não sei que acordos fizeram ou não!
11 Maio, 2015 at 17:30
Por isso mesmo temos um presidente e toda uma estrutura para o decidir face ao trabalho realizado e todos os objectivos propostos.
Por isso é que eu digo, não é por ganhar ou não a taça que o MS deve ou não ser despedido, e não será isso que dará a estabilidade que precisamos.
Um treinador por si só não faz ou destrói um projecto.
11 Maio, 2015 at 17:38
Mas então nunca tiveste opinião sobre o despedimento de um treinador?!
Se te perguntar se tiveste opinião sobre o despedimento do Bobby Robson na altura?! Ou sobre o despedimento do Inácio?!
Eu julgo a competência de um treinador…e se ele cumpre os objectivos mínimos considero competente para continuar, se não cumpre não considero competente para continuar! Caso saia ganhando ou fique perdendo não vou andar a pedir cabeças nem nada mas não são decisões que me agradem…
11 Maio, 2015 at 19:28
Claro que tive opinião, e nada tenho contra a tua, apenas não a tenho apenas pelo resultado da taça e independente de ele a ganhar ou não ela está tomada.
O cumprir de objectivos desportivos para mim não é factor único, tal como um treinador poderia até não os ter cumprido e achar que ele deveria continuar.
E numa direcção todos aqueles factores terão de ter peso, por isso é que não podemos condenar à partida a direcção caso o MS seja despedido e tenhamos ganho a taça.
11 Maio, 2015 at 12:19
a confiança devia estar a crescer… a criar uma onda verde até ao jamor. Estamos assim-assim.
Nada que não se resolva nestes próximos 15 dias. Oh Marco, vê lá isso.
11 Maio, 2015 at 12:24
se calhar isto também é bom para a ansiedade e outras cenas psicológicas… porque chegando ao momento a coisa pode não se dar.
espero que ninguém precise de viagras desportivos.
11 Maio, 2015 at 12:31
Parabéns aos tasqueiros que hoje comemoram o aniversário!!
O jogo de ontem foi de ir às lágrimas. Parecia que estávamos a jogar contra a selecção dos Açores.
Não vale a pena pedir o que a equipa não nos vai dar até final do campeonato.
Aguardemos por dia 31 para perceber que balanço pode ser feito.