Depois da entrevista do Presidente do Sporting caiu o carmo e a trindade depois da revelação bombástica de que o orçamento para a próxima época ainda não estava definido. Foram dadas duas justificações: a incerteza de uma entrada na Champions fruto de um play-off que ainda há para jogar e as dificuldades em arranjar um patrocínio para a camisola na próxima época. Antes de mais, é preciso quantificar isto. Quais os valores em causa? No patrocínio da camisola não tenho ideia mas creio que andará num valor até 5M. No caso da Champions estamos a falar de 12M. Tudo somado e, fazendo a conta por excesso, estamos a falar de um valor à volta de 17M, o que representa cerca de 2/3 do orçamento (25M).
Posto isto, é preciso percebermos o seguinte: pode ser uma verdade lapalissiana mas ainda assim tem de ser dita. Se não entrarmos na Champions, o orçamento não pode ser igual ao do ano passado. Alguma coisa terá de ser afectada porque estamos a falar de uma considerável diminuição de receitas. Pode ser feita uma inversão no investimento ou pode ser feita uma inversão na política salarial. Se a inversão for feita no investimento, parece-me claro que possíveis aquisições dependerão de possíveis saídas. Se a inversão for feita a nível salarial, possíveis renovações podem ficar congeladas ou, em última instância, impossíveis de se fazer. Em resumo, esperar um aumento (ou mesmo manutenção) do investimento realizado no ano passado e, ao mesmo tempo, esperar as renovações em alta de jogadores como Carrillo e Cédric é capaz de ser muito difíceis de realizar em simultâneo. É preciso garantir as receitas para se conseguir fazer isso tudo, receitas essas que poderão ou não chegar em Agosto, por altura do playoff da Champions. E não podemos esquecer-nos que no final de Julho teremos de apresentar um resultado positivo de 5M.
O que o presidente quis dizer na sua entrevista, a meu ver, não tem a ver com a indefinição do orçamento. Tem a ver com a possibilidade do mesmo ter de ser revisto em baixa. Claro que o Presidente sabe muito bem qual será o orçamento, não seria lá grande gestor se não soubesse. O que ele quer dizer é que sem Champions garantida não há palhaço. Muitos de nós preferiam ouvir a verdade, pura e dura. Mas também entendo que não se pode mandar uma mensagem ao mercado de que o Sporting está vendedor. Porque, no fundo, é isso que se estaria a dizer. Se as receitas extraordinárias não chegam de um lado, têm de chegar por outro. Para mim, a mensagem de Bruno de Carvalho é simples: “Vai ser fodido investir no próximo defeso. Mas isto não é uma tragédia porque temos um plantel que não queremos vender.” E isto tem vários alvos: Jogadores, Treinador, Mercado e Adeptos. Se há quem queira sair, ou rescindem pela cláusula ou esperam calmamente por uma proposta que agrade ao clube. Se há quem espere grandes reforços, que tire o cavalinho da chuva porque o Sporting não vai ao mercado sem dinheiro. Se alguém quiser algum jogador importante do Sporting que faça uma proposta atractiva para o clube. É isto que a entrevista deixou nas entrelinhas.
Assim sendo, vou fazer uma previsão. Acho que alguns titulares já têm o destino traçado e esse destino é mesmo a saída (Slimani e Jefferson). Também acho que os seus substitutos já estarão contratados ou em vias de. Acredito que William não vai sair, excepto se chegar a tal proposta irrecusável. E como William fez uma má época, duvido que a mesma chegue. Em matéria de renovações, Carrillo não vai renovar e, provavelmente, já existirá um negócio fechado a ser anunciado depois do Jamor. Já Cédric, não sei, mas acredito que renove porque se trata de um dos jogadores mais antigos do plantel e que traz uma mística que para os adeptos e direcção é sempre importante. O mesmo deverá acontecer com André Martins, embora não exclua a sua saída no próximo defeso. Creio que os casos mais complexos terão este desfecho. Os restantes, dependerão sempre da existência de propostas e da importância que o treinador lhes dará no cumprimento dos objectivos da próxima época.
Para terminar, é bom que tenhamos em mente uma coisa muito importante: escolhemos o caminho da Sustentabilidade e o de Fazer Mais com Menos. Isto quer dizer que não podem ser os orçamentos a definir os nossos objectivos, senão, pela lógica, teríamos de assumir uma luta pelo 3 lugar porque, nos próximos tempos, os rivais investirão sempre mais do que nós. Esta direcção fez-nos acreditar que existem outros factores, não financeiros, que desempenham um papel mais importante. Admitir que é o orçamento que define tudo é menosprezar conquistas como a do Hóquei ou justificá-las como mera “Sorte”. Tem de haver vida para além do dinheiro. Até porque já ficou provado que o dinheiro, por si só, não garante títulos. Isto não significa que não seja factor, que não deva ser bem aplicado ou que não ajude a aumentar a qualidade dos atletas. Mas no dia em que deixarmos de entrar em campo porque o adversário investiu mais, ou aceitarmos que trabalha melhor do que nós só porque tem mais dinheiro, esse será o dia em que deixarei de ser adepto. Simplesmente deixa de valer a pena…
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
15 Maio, 2015 at 11:04
Se me dessem a escolher entre ter este mesmo plantel para o ano (sem nani) e sem contratações e ter um novo plantel com sáidas/ contratações, assinava já o primeiro.
dificilmente teremos melhor plantel do que este nos próximos anos. tanto a nível de jogadores, como de treinador. é um (triste) feeling.
15 Maio, 2015 at 11:09
Eu digo mais. Se a saída de MS for certa, o pouco dinheiro que houver devia ser ponderado em investir num treinador com mais experiência, perfil de formador e algum currículo. Mais do que ir buscar golpes de asa, precisamos de rentabilizar ao máximo aquilo que já temos. Mesmo que isso signifique não reforçar a equipa.
15 Maio, 2015 at 11:12
Isso tudo Sá e … garra, para consumo interno e externo.
15 Maio, 2015 at 11:15
Os da imprensa hoje não me animam muito 🙂
15 Maio, 2015 at 11:17
Provavelmente não será nenhum deles.
15 Maio, 2015 at 11:17
Se for como com os jogadores ainda faltam alguns para chegar aos 27 nomes…
15 Maio, 2015 at 12:26
Mas Leonissimo…
Desde quando é que podemos “formar” opinião…lendo a imprensa…?
Abr e SL
15 Maio, 2015 at 12:40
Nunca. Estava a ser irónico amigo Max… só para ver que ainda nos podem tentar vender mais uns nomes e nem assim acertam. Abr e SL
15 Maio, 2015 at 11:14
Bem, numa de mandar nomes para o ar, não veria com maus olhos o regresso do Boloni ao Sporting… Quem melhor para apostar em jovens, para além de que já conhece a casa e já foi campeão.
15 Maio, 2015 at 11:16
O gajo conheceu outra casa, não foi esta. Se não fosse o Jardel tinha saído à quinta jornada.
15 Maio, 2015 at 11:18
Não é dos nomes que me entusiasmaria, de todo.
15 Maio, 2015 at 11:25
Isto de adivinhar treinadores é como a cena do gajo que foi à bruxa:
Diz ela: Quem é?
… Porra … começamos mal.
15 Maio, 2015 at 11:20
Epah…ainda falta muitos….
Domingos, Couceiro, Carvalhal, Vitória, Bruno Ribeiro, Jaime Pacheco, Toni, Daúto, Boa Morte, Dani, Pedro Barbosa, Pedrosa, Dominguês, José Mota, Carlos Brito, Manuel José, Carlos Daniel, Bruno Prata, Freitas Lobo….
15 Maio, 2015 at 11:24
Em Portugal, só um nome me entusiasma: Vitor Pereira.
Lá fora n sei, mas alguém com fibra de Umery ou Klopp…
15 Maio, 2015 at 11:32
O dos árbitros?! Hummmmm….não me entusiasma nada…
Quanto a Umery ou Klopp eu tenho uma filosofia! Se é para pedir o impossível não devemos ficar só pela rama! Se é para pedir o impossível é pedir logo em grande! Guardiola, Mourinho ou Ferguson….estes entusiasmam-me…
😛
15 Maio, 2015 at 11:41
lol
Á parte dos nomes, sejam eles irreais ou não, penso que deveriamos mudar um pouco a estratégia. Talvez gastar + ++ dinheiro num treinador com CV e que seja um gajo com pulso. Tem que ser alguém com tomates e que mande umas caralhadas se assim for necessário.
Com a personalidade do presidente tem de ser assim…para evitar mais divorcios mesmo antes do casamento!…Ou então o presidente tem de mudar de postura (começando por abandonar o banco por exemplo!).
15 Maio, 2015 at 11:51
Eu não concordo…com a personalidade do presidente precisas de tudo menos de um gajo com pulso! Um gajo com pulso tanto se atira aos jogadores como ao presidente….
A questão é que um Emry ou um Klopp te custam entre 6/7 M/€ ano! Gastas quase 1/4 do orçamento no treinador…não me parece muito viável…
15 Maio, 2015 at 11:54
A não ser que consigas arranjar um gajo desses que concorde a 100% com o presidente…
15 Maio, 2015 at 12:02
pois…
15 Maio, 2015 at 11:48
A mim também! VP, o unico gajo que pôs o chiclas de joelhos:)
15 Maio, 2015 at 22:31
Em Portugal?!?
Mas esse está na Grécia… lol
15 Maio, 2015 at 11:24
Verdade, ele tinha jogadores como o Jardel, João Pinto, Pedro Barbosa, Quaresma a aparecer e um tal de Cristiano Ronaldo. 🙂
Mas ele teve uma passagem interessante por França, onde potenciou jogadores como Chec num Rennais também com uma equipa muito jovem.
O homem tem claramente o perfil de formador. E sinceramente, se o Marco Silva sair (o que não acredito que aconteça) o próximo treinador teria de ser estrangeiro.
15 Maio, 2015 at 11:32
Epá, não estragues os planos à imprensa tuga. Tem de ser um Paulo!
15 Maio, 2015 at 11:37
Então é o Futre!!
15 Maio, 2015 at 11:50
E pagamos com Libidium fast?
15 Maio, 2015 at 12:04
Ou então é melhor não, que tesos já andamos nós!!
LOL!!!
15 Maio, 2015 at 12:12
🙂
15 Maio, 2015 at 11:22
vendo tudo isto do sofá:
1- Saída de William é inevitável. Não podemos correr o risco de ficar mais uma época, mais desmoralizado e hipoteticamente, não estar na montra da champions. Sai agora por 30M agora, ou por metade daqui a um ano. Com dinheiro ir buscar o miudo do maritimo ou apostar em Rossel
2- Venda de Carrillo por 10M (por mais seria grande negócio). A situação do contrato assim o obriga. Sinceramente não fico com pena, devido á sua irregularidade. Com dinheiro no bolso, tentar Nolito (sei que é irreal!) ou alguém que seja mais efectivo que o peruano.
3 – Vender jefferson. 5/6M seriam bem vindos e para o ano aposta em Jonathan (já com devido manual de como defender como leitura nas férias).
4- Vender/dar/emprestar/dispensar capel, AMartins e sarr
4- Fazer o possivel para segurar Cedric, Slimani.
5- Comprar 1 CENTRALÃO!! Um gajo TITULARISSIMO, DURO, com muitos jogos de bola nas pernas!! não podemos continuar a brincar aos centrais!!
6- Definir o que se quer de Slavchev, Montero,MLopes e Labyad
7- Apostar fortement em Mané….Gauld…Mané…Gauld, estão á esper ade quê?!
15 Maio, 2015 at 11:27
Ewerton pode ser esse centralão? Ou achas que precisamos de outro para além do gajo?
15 Maio, 2015 at 11:35
Na minha opinião, sim.
Do que vi, não o achei mau, embora gostasse de o ter visto em jogos mais exigentes. Mesmo assim, é o nosso central mais competente sem dúvida.
Agora comprava alguém para jogar ao seu lado.
15 Maio, 2015 at 11:42
A sério?! Num ano de restrições orçamentais, com P. Oliveira e Tobias ainda ias gastar dinheiro (e do grande…para ser centralão…) num 4º central para jogar ao lado do Ewerton que já te custa 1,5M?!?!?
Really?!
15 Maio, 2015 at 11:55
Se queremos jogar para titulos, é curto!!
Já o disse aqui, ninguém é campeão a jogar com centrais sub-21…ou então têm uma super equipa á sua frente!!
15 Maio, 2015 at 11:56
Então mas depois como fazias com o resto da equipa?! Compras 2 centrais e o resto ficamos com o que temos?! Menos Nani?!
15 Maio, 2015 at 12:35
Teremos que ter uma equipa o melhor que seja possível, mas sem entrar em loucoras porque como sabemos…não há dinheiro…
Agora há uma coisa que devemos ter em conta…:
mesmo com bons jogadores, nos estado actual do futebol português…
Não são garantidas (mesmo jogando melhor…) as vitórias…!
Não “querer” ver isso…limita muito os nossos horizontes…!!
Abr e SL
15 Maio, 2015 at 11:58
Epá Tiago, essa conversa de não ter dinheiro já enjoa um pouco.É que só assim sem grande esforço, houve dinheiro para:
sarr, dramé, sacko, geraldes, slavchev, rossel, tanaka …tudo gajos que na sua maior parte não passaram de jogos na equipa B. Quanto custaram???
15 Maio, 2015 at 12:03
O que fizeste o ano passado está feito! Estou a falar este ano!
Tens 13/14 M para investir…estás a falar de investir o quê?! 5/6 em centrais! Sobra-te pai 8M! O que fazes ao resto da equipa?! Def. Esquerdo fica o Jefferson?! Avançado não compras?! Extremo ficas com Mané, Iuri e Labyade?!
E não estou a contar com a variável dos ordenados….
É ridiculo ignorares a vertente orçamento…uma coisa é perguntares se gastámos bem no ano passado…outra diferente é quereres ignorar o carácter limitado do dinheiro!
15 Maio, 2015 at 12:37
O problema amigo Balboa é que, mesmo com a conversa “a enjoar…”
Parece que não há mesmo dinheiro…!
E dessa realidade… nós não nos podemos abstrair…!
Abr e SL
15 Maio, 2015 at 13:12
pois só que ano passado ainda tinhamos a almofada da participação na champions, são menos 10M€ e em todos os que compramos não gastamos muito mais que isso.
Além do mais um centralão, desses de caras melhor que todos os outros ganha no minimo uns 2M€/ano (independentemente do custo da aquisição) e isso é impossivel se os custos globais do pessoal rondam os 25M€ (incluindo todo o plantel principal e equipa B mais treinadores, não me parece que isso seja possivel).
A meu ver a arriscar dessa forma teria de ser onde teremos mesmo lacunas após a saida do Nani e Carrilho. Esses 2M€/ano em salários fossem empregues em extremos ou num treinador.
15 Maio, 2015 at 14:00
Vamos separar as águas:
1- Se nos dizem que o caminho a seguir, é aposta na academia e contratar 2 ou 3 jogadores, mantendo sempre a equipa base, não dizendo que somos candidatos ao titulo? Por mim ok, mantém-se a coerência e evita-se gastar dinheiro em sarr’s e outros tais….
2- Se o discurso é sermos candidatos e tal, então que se faça o reforço da equipa para tal e não andar a mandar tiros nos pés.
15 Maio, 2015 at 11:41
Ewerton, Oliveira, Tobias e Semedo (que pode até andar na B). Não mexe mais.
15 Maio, 2015 at 11:38
1. William não desvaloriza se ficar no clube. Pelo contrário. Em 2016 existe o Campeonato da Europa e ele aí será titular. Mark my words!
Se o levarem agora fazem um grande negócio.
2. Nolito é um erro!
4. Slimani é o nosso melhor negócio. è a posição em que estamos mais deficitários, mas ele quer sair.
5. Não precisas nada de mais centrais.
6.
15 Maio, 2015 at 14:09
+1 a pedir o Nolito! E acho que não deve ser muito difícil…
15 Maio, 2015 at 11:24
Epa…Costinha…hum..esse gajo e capaz de fazer de ze maria pedroto..sportinguista furioso..agora aguentava-se no plano tecnico?
maa tb vos digo
Sa pinto, paulo sousa, sergio conceicao ou costinha…entre estes 4 se calhar ta a resposta…quem jogara melhor c joao de deus?
15 Maio, 2015 at 11:34
Alias a nivel de gestao mediatica, q e 50% da coisa dum treinador sporting, Costinha era caoaz de ser aquele q se safava melhor. Deem-Llhe um adjunto competente e nao sei se nao ganhavamos!!
Costinha pa liderar tem postura e da galhetas em fiteiros…Izmailov q o diga pois Costinh nunca foi na conversa.. e tinha razao!!!
15 Maio, 2015 at 11:44
Costinha não porque nunca iria aceitar os fatos que o clube tem. São demasiado normais.
15 Maio, 2015 at 11:46
AHAHAHAHHA
15 Maio, 2015 at 11:47
Mas olha q era maluco suficiente para caso, quisesse ser o Ze MAria Pedroto do Sporting….
15 Maio, 2015 at 11:51
Costinha não abdica de cortinados. Tenho dito.
15 Maio, 2015 at 11:56
LOL
15 Maio, 2015 at 12:38
Mas o que é que fez o Costinha… por onde passou como treinador…?
SL
15 Maio, 2015 at 13:14
Arriscava dizer…só m…..amigo Max, só m…..
15 Maio, 2015 at 11:28
Sinceramente, hoje em dia no futebol moderno já não se distingue muito bem o trabalho de um treinador (desde que seja competente, claro). fazem todos o mesmo, com alguma excepções. pagar 4/6/8/10 milhões por um treinador parece-me pouco lógico e racional, num futebol onde o que faz realmente a diferença são os jogadores. pusessem o ancelotti ou o fonseca no real madrid e o resultado este ano era o mesmo. o guardiola é um génio? até o paulo sousa seria campeão na alemanha, a treinar o bayern.
15 Maio, 2015 at 11:45
Desculpa lá mas discordo completamente, senão vê o Chelsea que só é campeão com o Mourinho…
15 Maio, 2015 at 12:12
Ou com o Ancelotti.
15 Maio, 2015 at 12:17
Certo… my bad, mas que há diferenças há.
Outro exemplo é o Man. Utd. depois de Fergurson…
Dizer que pouca diferença faz os treinadores desde que competentes, para mim é uma falácia. Tudo bem que são os jogadores que jogam, mas um bom treinador pode fazer de uma equipa mediana boa, e um mau pode fazer de uma equipa boa mediana.
15 Maio, 2015 at 12:56
Claro que há, já houve grandes exemplo como o Pellegrinni no City com uma equipa de milhões que este ano fez zero.
Ou o Klopp que era um perfeito desconhecido e venceu dois campeonatos…batendo o bayern onde todos são campeões, ou não. 😉
15 Maio, 2015 at 12:39
Mas sempre…com o dinheiro do russo…!!
SL
15 Maio, 2015 at 12:57
Na época penso que nem gastou quase nada, ficou com a equipa quase toda do Mourinho, foi campeão e jogavam muito à bola.
SL
15 Maio, 2015 at 12:21
simeone e mourinho são exceções, porque já provaram que conseguem ganhar com menos armas
15 Maio, 2015 at 12:24
Acho que o que estás a dizer é que o ancellotti não é assim tão bom!
Se fosse apenas dos jogadores, explica lá como é que a juventus é que passou?!?
Não desfazendo do valor dos a juve, quer me parecer que o plantel do real custa 3 ou 4 vezes mais!!.
A juve tem é um projecto, uma identidade e uma EQUIPA.
15 Maio, 2015 at 12:25
Um grande treinador faz equipas menores campeãs.
Un treinador fraco pode perder mesmo tendo um plantel superior
15 Maio, 2015 at 12:31
O plantel do Real é fraco, o 11 é que é muito forte…tem pai 4/5 suplentes decentes….de resto é paisagem!
Além disso ele lutava pelo campeonato e a Juve já pode rodar os 11 que está ganho à muito (desde o tombo da Roma que o campeonato está ganho).
Não podes avaliar um treinador por 1 ano mau….ainda por cima quando se segue a 10 anos de alto nível no Milan, Chelsea e PSG…
15 Maio, 2015 at 13:04
Claro, estou a avaliar por cima..
A questão que quero rebater é que o treinador não é apenas mais um no sucesso duma equipa.
Pode até nem ser o mais importante.. por ex, uma estrutura competente pode ganhar com treinadores menos bons.
Agora, para mim, claramente, os jogadores bons não ganham campeonatos só pelo nome. O treinador é fundamental, em caso de equipas recheadas de craques, ele até nem pode ser muito bom tático mas pelo menos gerir o balneário e motivar e unir os jogadores é fundamental (ou, alguém da estrutura !!!).
Jogadores ganham jogos, estrutura e treinador ganham campeonatos
15 Maio, 2015 at 13:15
Estamos 100% de acordo em relação a isso! ;)!
Para mim o Ancelotti é desses que faz de uma equipa de bons jogadores uma grande equipa!
No Real fazer daquilo uma grande equipa é preciso ter sorte com as lesões e fazer tudo o que os meninos (os 11 titulares) querem…é preciso algo muito esquesito…não pode ser um líder forte (ou os meninos amuam), não pode ser tacticamente muito rico (ou os meninos não fazem isso), tem de ser um diplomata com sorte com as lesões e com a forma dos meninos…
Enfim…cenas…
15 Maio, 2015 at 14:16
Ancelloti é um treinador porreiro mas nada mais… Tanto tempo em equipas de topo e quantos campeonatos? Mas na Champions tem brilhado…o que não é coisa pouca…é mais um que “gosta” do mata-mata mas não é regular!
15 Maio, 2015 at 11:29
Se bem me lembro, o € da venda de jogadores vai quase na totalidade para a dívida e não serve para reinvestir no futebol pelo que a questão do orçamento depende de outras receitas como CL, patrocínios, namings, etc… essa é a questão, enfim, viver com o que temos, e não esquecer que os nossos adversários diretos, vão ser obrigados a reduzir custos, pelo que a aproximação entre sporting e os outros se dará pela razão inversa… o ajustamento do orçamento feito pelo sporting primeiro que os outros, trará frutos a curto prazo (2 anos, coisa menos coisa) sendo que a próxima época será a primeira deste ajustamento para os nossos rivais… ou seja, apesar de partirmos em desvantagem, a tendência será de aproximação… o caminho está traçado… apostar na formação com a transição de jogadores da equipa b para a A (casos de wallyson e gelson) + iuri medeiros e reforçar a equipa com 2 a 3 elementos de acordo com as saídas, o que não vai ser fácil… no fundo, quantos mais jogadores saírem, pior é o cenário para nós, dai a posição do presidente de dizer que não quer vender…
15 Maio, 2015 at 12:59
Bom comentário
15 Maio, 2015 at 11:35
Concordo com a visão e raciocínio do Sá. Acredito na nossa cantera.
“Escolhemos o caminho da Sustentabilidade e o de Fazer Mais com Menos”. Na mouche. Carrillo vai abrir espaço para o Gelson. Nani… Iuri Medeiros. Temos muitos jogadores com enorme potencial. Digo isto de caras: o Gelson é potencialmente superior ao peruano. Tem um adn mais forte além de ser mais imprevisível nos momentos ofensivos. Não precisaria de 3 anos para soltar o seu futebol, para aprender a lutar contra a inércia que se apoderava do Carrillo.
Wallyson, é um jogador que nos custaria muitos milhões, caso o brasileiro não vestisse de verde-e-branco. Temos o escocês esfomeado de bola, com talento e perfil para enfrentar os desafios. Já nem vou falar no potencial do Palhinha, do Francisco Geraldes, do Chaby e do Podence… A defesa embora jovem terá mais um ano em cima de maturidade nas pernas. Paulo Oliveira, Tobias e – quem sabe o Ruben Semedo terão a muleta certa na companhia do Ewerton. O Cédric poderá ser bem substituído pelo Miguel Lopes, com o Riquicho à espreita… não me alongo mais. Quero apenas concluir o seguinte: não há que ter receio do nosso futuro! Acredito neste SCP. Acredito no caminho que foi traçado por esta direcção!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
15 Maio, 2015 at 11:36
+1!
15 Maio, 2015 at 11:43
Alguém falou, que esta batalha contra os fundos, poderia prejudicar-nos na colocação dos nossos jogadores no mercado. Acredito que não. Temos imensas equipas estrangeiras tais como o Liverpool, Arsenal, Manchester United, Spurs que sabem exactamente onde se compram bons jogadores. De forma transparente, “Chave na Mão”.
15 Maio, 2015 at 11:47
“Credo nella nostra cantera”
+1
15 Maio, 2015 at 13:23
+ 1
Não só é uma visão, como uma caminho, uma identidade e, acima de tudo, uma necessidade!
Tal, não significa que temos de ter menos ambição.
Significa sim que temos de correr o risco de nuns anos lutar para o terceiro quarto e noutros estar dois três anos seguidos a ser campeões.
Para já está Oscilação é inevitável, pois não dá para pagar para comprar trutas que compensem o tempo em que apostamos em jovens não tão preparados!!
Pelo menos enquanto as contas não estiverem equilibradas.
Alguém duvida que Iuri, gelson, palhinha, matheus, riquicho, Jonathan, wally, gauld, etc a jogarem juntos 3-4 anos não temos plantel para jogar maravilhosamente bem (olhos fechados) e ser campeões ?!
Nem precisa de ponta de lança !!!?!
Agora, é preciso paciência, aceitar um terceiro ou quarto lugar de vez em quando (apesar de, pessoalmente, acreditar que o talento vale tanto tanto- desde que nas mãos de alguém sabedor- que mesmo com os B lutavamos pelo menos para o segundo…mas é um risco).
Problema, é Urgente títulos tb…..
Agora não duvidem que este será o caminho dum modo geral e nós vamos estar no pelotão da frente porque:
– é insustentável a saída de dinheiro gerado pelo futebol para fora do futebol (TPO)
– mais cedo ou mais tarde, os adeptos vão se fartar das desigualdades deste sistema (incluindo uma champions que cada vez mais favorece clubes\ligas ricos – foda-se algum sentido 3 e 4 tos lugares andarem a discutir um taça chamada champions?!!.. para o espectáculo no mundo é um bom modelo, ter 15-20 clubes de 3 países a discutir uma liga supranacional, que é nisso que se transformou a champions.. mas falta pouco para tirando espanhóis, alemães e ingleses datar tudo farto
-a lavagem de dinheiro que está indirectamente a influenciar a especulação e inflação dos passes, etc vai ter de diminuir
– nao vai haver assim tantos mais russos ou chineses a comprar clubes e, mais importante, adeptos vão travar essas compras (foda-se o SCP é dos adeptos, é dos SCPguistas e de Portugal)
– a estupidez que foi a lei bosman, de algum modo vai ser controlada
– o absurdo que é o endividamento de mega clubes (ex real) vai ter de acabar…
15 Maio, 2015 at 14:22
“Aceitar um terceiro ou QUARTO lugar” A sério??? Sinceramente não pode ser esta a nossa mentalidade…
15 Maio, 2015 at 22:37
Se for para apostar a sério na formação TEM de ser esse compromisso.
Não mentalidade !
É para ganhar sempre, aliás, a academia forma craques, e os craques ganham sempre!
O que digo é os sócios tem de aceitar que passar a B a A, pode significar não fazer melhor que um terceiro lugar ou quarto MAS A SEGUIR ser campeão dois ou três anos seguidos… então a equipa é desfeita e recomeça o ciclo
15 Maio, 2015 at 11:40
Não acho que o patrocínio não esteja definido, ou pelo menos apalavrado. Acho que estamos à espera das duas nádegas para anunciar o acordo. Porquê? O valor que anunciássemos ia servir de base para as negociações deles e iam espremer os interessados de forma a sacar mais do que o Sporting. Assim, ficamos nós nessa posição.
Quanto ao plantel, penso que ainda é demasiado cedo para falar. Só digo que gostaria de renovar com o Carrillo, os outros não são essenciais. Se vendêssemos o Capel, podíamos propor ao Carrillo um salário semelhante ao que o Capel aufere actualmente.
15 Maio, 2015 at 11:44
Não percebo como se defende tanto a venda de William.
Qual é a pressa? Não será vendido mais caro mais tarde?
E entretanto… joga.
Não percebo a lógica de se vender cedo – como se fez com Ronaldo – julgava que inverter essa lógica era um dos objectivos desta direcção.
Ao longo dos tempos, não soubemos tirar o maior partido da nossa formação, e agora são os sócios que querem vender cedo?!
15 Maio, 2015 at 11:48
A questão é que precisamos de guita como pão para a boca… Ainda não estamos na fase de recusar uma proposta… irrecusável.
15 Maio, 2015 at 11:56
Precisamos mesmo de guita?
15 Maio, 2015 at 12:13
Não precisamos??
15 Maio, 2015 at 12:16
Para…?
15 Maio, 2015 at 12:16
No meu ponto de vista não é pressa, é uma questão de estratégia, se aparecer uma proposta de 30 milhões, será só lucro pois é um jogador formado no clube. O que nos permitiria estar muito mais à vontade com as contas (fair play financeiro, pagamentos de divida antecipados, etc), não estar dependentes da Champions e ainda poder investir noutros jogadores.
Se ele puder ficar eternamente por mim 5 estrelas, é bom sinal, um gajo que senta Deus merece tudo!
15 Maio, 2015 at 12:22
Senta Deus é bom 🙂
Mas para essas contas não é preciso vender William.
15 Maio, 2015 at 12:59
Então qual seria a tua solução?
Se fosse o André Martins por 30M€ era perfeito!
15 Maio, 2015 at 14:25
Quem diz o William, diz o Patrício…para mim peças fundamentais! E se o William tendo em conta a idade, qualidade, posição e oportunidade compreendo que venha a sair… Rui Patrício por mim era 4ever até pelo estatuto que já tem!
15 Maio, 2015 at 11:54
Não me querendo entrar no “tiro ao prato” se sai o jogador A ou B, e se vamos ou não à LC, se vamos ser patricionados pelo Zé dos Caracois ou pelo Fly Emirates e mais o caralho a sete, apenas tenho a dizer o seguinte:
Sem ovos não existem omoletes, e faltam ovos nesta equipa. A defesa parece-me estabilizada ou para lá caminha, agora continuamos com uma enorme lacuna que é ter um gajo matador lá na frente. E a mim ninguém me convence do contrário que com um Liedson este ano tinhamos andado a lutar pelo titulo até ao final. Os problemas não ficam todos resolvidos com um Liedson mas grande parte deles fica. Tanta merda de empate 1-1 que com um pintelho dum Liedson tinha dado em vitórias. Falta objetividade e eficacia na hora do remate. Isto tem de mudar!
15 Maio, 2015 at 12:10
Incrível.
Em dois dias:
– 2 capas com a saida do treinador
– 2 ex-jogadores a defenderem a continuidade de MS
– “O plantel queria a continuidade do treinador”
– “O treinador abdica da indeminização”
Se isto não é um ataque, não sei o que será. Ou então é tudo verdade e alguém anda a bufar cá para fora…
15 Maio, 2015 at 12:22
Já se esperava, é só o inicio, o dia 31 de Maio aproxima-se e há que criar estabilidade para que não possamos ganhar a Taça.
Fiquemos firmes, unidos e de dentes cerrados!
“Somos o Sporting Clube de Portugal e não vergamos!”
15 Maio, 2015 at 12:27
E pelos vistos não é só por cá que acontece, a Marca, apesar do Barça estar a fazer uma época memorável, faz desde o inicio uma campanha difamatória ao Luis Henrique, que tem sido o grande responsável pelo sucesso. Nem é preciso dizer que a Marca é o jornal ofical do Real.
Quando não conseguem fazer melhor tentam sempre destruir o que os seus adversários fazem, pequeninos.
15 Maio, 2015 at 12:12
Deixo aqui um off. Ontem o fanfarrão do Vllarinho esteve no programa 4-4-3… e lá deixou escapar uma triste alusão que me irritou pa caralho…
15 Maio, 2015 at 12:15
Manuel Vilarinho depois de jantar:
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-05-15-Manuel-Vilarinho-numa-entrevista-depois-de-jantar.-Ja-nao-ha-presidentes-assim
15 Maio, 2015 at 12:21
O gajo no programa diz o seguinte: “um gajo que fala assim parece-lhe um bêbado?!” seguido de várias risadas. Isto a propósito de um dia o Bimbo da Bosta ter dado com resposta a um jornalista o seguinte: “essas afirmações (do Vilarinho) foram antes ou depois do jantar?” insinuando que o antigo presidente do boifica enfrascava-se como um desgraçado.
15 Maio, 2015 at 12:26
Afirmou ainda que conhece o Orelhas há muito tempo, ando ele era ainda «pequenino». E que este é um visionário, vê as coisas muito mais além do que qualquer outra pessoa. Por isso se pôde retirar descansado da presidência do clube. Que é ainda um grande amigo do Dias da Cunha. Deseja um Sporting e um Putedo forte, para que o boifica continue a ser grande e para que dê pica. Não quis opinar sobre as bocas do Lopatego, sobre o putedo… mas depois lá escorregou… insinuando que o BC lhe faz lembrar alguém do mundo da bola… e que a aposta na formação se deve às circusntâncias, bem como a respectiva recuperação económica…
15 Maio, 2015 at 12:30
Isso foi depois da jantar, certo? Quer dizer que já levava com duas cadelas em cima. A do almoço e a do jantar. Confere.
15 Maio, 2015 at 12:31
Entre outros disparates, disse que no seu tempo, o boifica tinha uma equipa muito fraca, chegou a dizer que o Marchena, apesar de não ser mau jogador era um coxo, porque uma das pernas tinha menos 3mm, que a equipa tinha um lateral (penso que o coveiro) que tinha apenas 50% de visão nos dois olhos (20% de um olho e 30% do outro), que foi enganado com o Roger, porque os brasileiros são muito astutos e o venderam através de uma vhs, em que Roger ao serviço do Fluminense, fez um jogão, corria como o caralho, mas que depois descobriram que tinham jogado num campo de dimensões muito reduzidas…
15 Maio, 2015 at 12:34
Não quis atribuir o jejum de títulos do boifica ao Apito Dourado. Perderam a hegemonia do futebol porque o clube estava vulnerável.
Deu a entender que o Mourinho é que mandava naquela merda toda quando por lá passou. Teve de o despedir porque ele era efectivamente arrogante. Depois arrependeu-se e ainda esteve à conversa com ele. Umas das exigência do Mourinho prendia-se com o afastamento do Jesualdo Ferreira (o Vilarinho não aceitou porque já não tinha coragem de o despedir novamente)… enfim…
15 Maio, 2015 at 12:35
Gostava que alguém tivesse gravado o programa. Que pateta do caralho…
15 Maio, 2015 at 12:37
Epá… só agora cliquei no link, podia ter poupado algum esforço 😀
15 Maio, 2015 at 12:45
Este e o ROC no memo painel de comentadores devia ser um fartote.
15 Maio, 2015 at 13:47
“Tínhamos um defesa direito que era cego, tinha 20% num olho e 30% no outro. Não digo os nomes, depois vocês vão ver quem é. O defesa esquerdo, que era o único que sabia um bocadinho jogar à bola, era maluco.”
Força, Vilarinho!
15 Maio, 2015 at 14:35
Braveheart, é engraçado que as insinuações porca do Vilarinho ao BC não aparecem na notícia.
15 Maio, 2015 at 12:44
Em 30 treinadores nenhum dos sugeridos é o Sérgio Conceição. Coincidências. Ainda não dá jeito agitar o último reduto.
15 Maio, 2015 at 12:46
O S. Conceição está mencionado já pela imprensa….pelo menos aqui colocaram 4 nomes que vinham hoje e um deles é o Conceição…
15 Maio, 2015 at 12:58
Não vi então. Vi artigos desde Jesus a Paulo Fonseca, mas do Sérgio não.
15 Maio, 2015 at 13:03
”
Nuno, o Frio
15 Maio, 2015 at 10:46
Responder
Como é????
Lito Vidigal: Depois do bom trabalho no Belenenses, Lito Vidigal está sem clube e a sua contratação não implicaria qualquer custo para a SAD leonina.
Costinha: A passagem de Costinha por Alvalade, em 2010/11, como diretor desportivo não correu de feição. Pode voltar enquanto treinador.
Sérgio Conceição: Depois de Olhanense, Académica e Sp. Braga, o nome de Sérgio Conceição começa a surgir na órbita do Sporting.
João de Deus: O bom trabalho feito na equipa B (5.º lugar na 2.ª Liga) fazem com que a sua promoção à equipa principal seja ponderada.
Não sabia que os malucos do riso tinham voltado à antena
”
Enfim…acho que daqui a 5 dias já não sobra 1…e dou 3 dias para o Cajuda vir dizer que o contactaram mas ele não quer vir…
15 Maio, 2015 at 13:03
Mas atenção que falo no pós início da febre da taça, que já falaram dele é normal.
15 Maio, 2015 at 12:53
Atirando mais um nome (e alguma gasolina para a fogueira)…
Então ainda ninguém se lembrou do risco ao meio?
15 Maio, 2015 at 13:04
Eu!!! mas duvido
15 Maio, 2015 at 13:06
Deve vir na capa amanhã….
15 Maio, 2015 at 22:39
Esse está em “modo URso”… está a hibernar…
15 Maio, 2015 at 13:20
Continua o ataque FEROZ ao Sporting por parte da Comunicação Social desportiva.
O que os move?
Quem está por trás destas acções?
E mais importante;
Como é que os vamos receber domingo em Alvalade?
15 Maio, 2015 at 14:17
Eu por acaso também já tinha falado no Sérgio Conceição. Neste momento só vejo 3 nomes portugueses que realisticamente equacionaria para treinar o Sporting: Paulo Sousa, Sérgio Conceição e. .. Marco Silva.
Com perfil de formador talvez o melhor seja mesmo o Rui Vitória (grande trabalho a potenciar jovens no Guimarães) mas não me parece que nos conviesse por outras razões. A sair o Marco preferia um estrangeiro competente, formador, exigente. Era este o perfil. SL
15 Maio, 2015 at 14:49
E continuas a “emprenhar” pelos pasquins…enfim são as adeptos que temos.
15 Maio, 2015 at 14:59
Pois nem todos podem ser de aço como tu…. Limitei-me a dar a minha opinião sobre um assunto que toda a gente já comentou. Não li pasquim nenhum nem costumo emprenhar por nada embora esteja sempre aberto a Boas opiniões de outras pessoas (já agora a tua é? … Ah já sei pontas de lança na federação, ok). Não gostaste ou não concordas ? Passas à frente ou ao largo como preferires. Sinto muito se não estou à altura dos teus standards de adepto sportinguista mas não leves a mal se te confessar que não vou deixar de dormir por causa disso… SL
15 Maio, 2015 at 15:03
Pois, mas o problema é mesmo esse…os pasquins lançam as noticias…e os Sportinguistas comentam(Abrantes Mend é um bom ex disso), ajudando a criar a bola de neve, ou seja, a dar alguma credibilidade á “noticia”.
Assim não vamos lá…como bem sabes.
15 Maio, 2015 at 15:08
Não querendo ferir susceptibilidades… nisso tenho de concordar contigo.
Uma coisa é termos opinião, outra é disseminá-la… sobretudo quando o assunto nem assunto é (oficialmente, quero eu dizer).
É complicado andar em campanhas de “nem mais um click” a pasquins e depois andamos a deixar-nos ir pela onda.
Eu ainda não vi nem do presidente, nem do MS, nem do Jornal do SCP nem da SCPTV nada que confirme que ficamos sem treinador.
É que para haver notícias é preciso… Factos. Para haver especulação… nem isso!
15 Maio, 2015 at 15:10
Ora nem mais!!!
15 Maio, 2015 at 15:11
A resposta é comum à do Leão de Aço que está abaixo. SL
15 Maio, 2015 at 15:10
Então deixamos pura e simplesmente de falar das coisas. É uma opção. Se reparares eu não falei nas bases definidas por pasquim nenhum. Dei a minha opinião como muitos outros o fizeram. E ainda disse que o ideal seria mesmo ficar o Marco é com um espírito de segundo ano de maior empenho, raça e identificação com o projecto. Assim vamos lá como sabes. SL
15 Maio, 2015 at 15:14
Então estás a falar com base em que?
Se não é em cima de especulação, eu não entendo a que proposito se fala da saída de Marco Silva e muito menos aventar já possíveis hipóteses!
Não advogo “lei da rolha”… advogo que se fale de coisas concretas, não de diz-que-disse… sobretudo quando temos daqui a 15 dias uma final dum titulo que tanta falta faz ao SCP.
15 Maio, 2015 at 15:19
Qual a melhor opção para treinador do próximo ano não é uma coisa concreta?! Não é o diz que disse….é apenas um pensamento natural que deve ser feito todos os anos, tendo um treinador com contrato ou não…
E além disso convenhamos…A CS faz o trabalho todo…haver umas pessoas que conversam sobre isso num blogue não é propriamente o fim do mundo em cuecas da desestabilização!
15 Maio, 2015 at 15:25
Tiago….
sabes bem que não é um “blog” qualquer… 😉
E quem bota aqui essa opinião, bem a pode botar com amigos, sócios, consócios e afins…
Eu só digo é que estamos a alimentar a fogueira que a pasquinada cria com mais oxigénio, em vez de abafar…
Eu não vou nessa…
15 Maio, 2015 at 15:26
Uma coisa é discutir os méritos e deméritos dum treinador… outra é já estar a arranjar-lhe substituto. Digo eu… Eu acho que nenhum de nós nos seus empregos gostaria de ouvir alguém a tecer comentarios e a especular sobre quem faria melhor o NOSSO trabalho… Eu cá não gostava! 😐
15 Maio, 2015 at 15:27
Digo o mesmo de forma diferente…
Achas que se ignorarmos olimpicamente o que vem nos pasquins as coisas deixam de sair?! Ou que deixavam de ser comentados pela maioria dos Sportinguistas que ainda acreditam neles?!
Convenhamos….não somos nós o “mercado alvo” dos pasquins….por muito grande que seja esta tasca…estamos a falar de uma enorme minoria…hehehe!
15 Maio, 2015 at 15:30
Por algum lado tem de se começar, certo?
Assim sendo, a campanha de amanhã não faz sentido avançar, certo?
Tudo precisa de um começo… lembro o André Patrão e o Fábio Paim… Que peso eles tinham antes de começar o “Dar Rumo”???
Just saying… 😉
15 Maio, 2015 at 15:30
touché, mon ami!
15 Maio, 2015 at 15:34
A campanha de amanhã faz sentido para alertar Sportinguistas que ainda se deixam levar…
Mas confesso acho que a campanha de amanhã será…ineficaz…como o “Movimento Basta”….
15 Maio, 2015 at 15:50
Ricardo vamos lá a ver se nos entendemos. Estou a falar com base na possibilidade de o Marco não continuar e nas perspectivas que temos nos diferentes cenários. Mais de 90% dos comentários que aqui são feitos podem ser entendidos como especulativos. Parece que só os meus é que incomodaram. Eh pá não seja por isso: não comento mais o assunto treinador até ao final da Taça. Ficam mais tranquilos assim? Devo ser eu que sou burro ao achar que ao responder a uma observação do Juveboy que dizia que ainda ninguém se tinha lembrado do Conceição e da maneira que o fiz – dizendo também que o melhor até era este treinador ficar não estava a desestabilizar. Mas pelos vistos enganei-me. Pronto o rapaz vai portar-se bem. SL
15 Maio, 2015 at 16:27
“Estou a falar com base na possibilidade… e nas perspectivas que temos nos diferentes cenários.”
Ora bem…
15 Maio, 2015 at 22:28
“Ora bem” Ricardo… já que me citas não o faças só do fragmento que achas que te dá mais jeito… É que amputar o resto altera o sentido. Mas tu já sabias isso não era? ….
15 Maio, 2015 at 15:15
Só o facto de estares a colocar a continuidade ou não do MS constantemente, quando da direcção e de BDC não houve NADA e repito NADA, em relação a esse cenário, só estás a contribuir para a destabilização da equipa, que como bem já todos percebemos, é objectivo da CS.
Tens de ser mais coerente.
15 Maio, 2015 at 15:53
Meu amigo coerência é coisa que normalmente me preocupa em tudo o que faço. Pelo menos tento. Nem te vou lembrar de cambalhotas que algumas pessoas aqui fazem no discurso. Nomeadamente um que entrou aqui a da lar de exigência e a bater no treinador e direcção e agora critica os outros como especuladores e incoerentes. Conheces?
15 Maio, 2015 at 15:55
a falar
15 Maio, 2015 at 17:08
1º – Nunca bati no treinador
2º- Nem na direcção
Quando ambos tiverem de ser criticados por fazerem as coisas menos bem, fa-lo-ei .
Depois quanto á exigencia, tens razão; falei,falo e falarei, a começar pela direcção passando pelo treinador e acabando nos adeptos.
Sendo que quanto á direcção estamos no caminho certo, quantoaos adeptos como tu , ainda há um caminho a percorrer, mas com o tempo, tu tb lá chegarás.
15 Maio, 2015 at 18:35
Fiquemos então com adeptos espectaculares como tu. Agora não tenho tempo mas logo terei todo o prazer em te mostrar vários exemplos da tua coerência (ou será mais da falta dela?). E no dia em que eu sentir que recebo lições de sportinguismo de alguém como tu não te preocupes que eu próprio me interno num hospício.
15 Maio, 2015 at 15:16
E como disse acima, não quero ferir susceptibilidades de ninguém.
Só acho que de especulação já se alimentam muito a pasquinada. E acho (acho!) que o SCP nunca ganhou nada com isso…
15 Maio, 2015 at 15:56
O especulador vai de férias Ricardo SL
15 Maio, 2015 at 15:59
Da especulação, portanto…do grande capital…portanto…da jogatana…portanto…os poderosos!
És um dos poderosos sempre citados pelo Tio Jerónimo?!
15 Maio, 2015 at 16:26
O Ricardo inveja o especulador… também queria ir.
15 Maio, 2015 at 18:36
Estava a referir-me a férias sobre o tema Marco (aquele em que especulo). Quanto aos outros assuntos lamento mas ainda não se vão ver livres de mim.
15 Maio, 2015 at 14:55
O Rui Vitória está queimado à partida…é lampião e neste momento, um lampião está logo queimado…seja o que for que faça! E eu confesso que não sou fã do seu futebol…
S. Conceição tem a atitude mas queremos mesmo um treinador que com um investimento da dimensão do nosso ficou a KM de distancia da nossa equipa?! Além disso teve oportunidade de vir para o Sporting e com tudo acordado foi para o porco receber menos porque o coração falou mais alto…é isso que queremos?!
O Paulo Sousa não conheço bem o seu trabalho…do que vi com o Porco não gostei mas enfim…são 2 jogos…
15 Maio, 2015 at 14:55
Ainda assim pergunto…vendo as CI dele nos jogos com o porco…é assim tão diferente do MS?!?
15 Maio, 2015 at 15:06
Por isso disse que a sair o Marco preferia um estrangeiro. consegues indicar um português melhor do que os que referi? o Vitória o maior defeito é ser lampião e seria ainda mais difícil do que o Marco – mas eu tb disse que não nos convinha por outros factores – era exactamente nisso que pensava. Paulo Sousa tem experiência Internacional e tirando os jogos com o Porto fez boa campanha na Champions e no campeonato suíço. Sérgio Conceição tem garra até dizem que é sportinguista, parece competente mas tem ainda poucas provas dadas (até pode ser um novo Sá Pinto) e é difícil sair do BBraga . Dos portugueses a melhor opção continua a ser o Marco mas isso depende de muita coisa…SL
15 Maio, 2015 at 15:10
Não sei…não faço a mínima ideia…não vejo nenhum português melhor e não conheço nenhum estrangeiro barato melhor! Daí ter dito em conversa à pouco tempo que não via alternativas de jeito…
Mas vamos ver…temos tempo! Agora…Taça! ;)! Depois…o presidente sabe da poda…que ele escolha bem e eu acredito nisso! Sabendo que se sair MS é um risco bastante grande para ele…se não tiver melhores resultados que este ano não vai ser fácil…
15 Maio, 2015 at 15:05
Acho que para substituir o MS vem o SHREK
15 Maio, 2015 at 15:11
Esse pelo menos preencheria um dos requisitos de muita gente: Garantidamente é “verde”… nota-se a milhas!
15 Maio, 2015 at 15:16
lol
15 Maio, 2015 at 15:21
Não tem uma verruga fdd?!?!?!
15 Maio, 2015 at 15:22
Pronto… e era uma alternativa tão jeitosa!
Lá ficamos nós de novo sem treinador… 😥
15 Maio, 2015 at 15:24
O Hulk não tem verrugas….e rosna e o crl….
15 Maio, 2015 at 15:27
É…
Mas apresenta-se sempre mal vestido!
Sem chances… 😐
15 Maio, 2015 at 15:28
E para grunhos já há o Jesus… não sei se Portugal aguenta dois técnicos que “mal saber falar língua”…
15 Maio, 2015 at 15:32
Hummmmm….
Achas que os calções à Naufrago não eram bem aceites na tribuna?! É capaz é….Ainda me lembro da embirração com os suspensórios do Sá Pinto…
15 Maio, 2015 at 15:39
Não gostavam dos suspensórios mas gramavam à brava as cotoveleiras… 😀
15 Maio, 2015 at 15:57
Eu cá curtia! Eu não sou fã de treinadores de gravata! Fds…que peneirice do crl….aquilo ao menos tinha um visual mais tranquilo…
15 Maio, 2015 at 22:50
verdse por verde, venha o lanterna… só perdiamos com o paços e com o estoril 🙂
15 Maio, 2015 at 14:57
Vocês não se querem dar ao trabalho de entrar em conjecturas e adivinhar treinadores caso deixemos de ter treinador????
Que eu saiba o jornal a Burla ainda não manda no SCP, logo… não vejo necessidade de lhes mandar oxigénio para a fogueira que querem alimentar.
Já bem basta termos de lidar com a qualidade de jogo que temos tido nas últimas semanas… essa sim é que me preocupa. Essa sim é que me assusta ver no dia 31.
15 Maio, 2015 at 16:21
Já disse aqui esta semana, é um daqueles feelings que tenho desde que JdD foi apresentado, o próximo treinador do Sporting Clube de Portugal vai ser João de Deus agora a unica questão é quando? Mas aí também já há resposta, quando o Marco Silva sair. Já agora para adiantar serviço, porque um Novembro ou Dezembro destes começa-se a falar outra vez em treinadores, estrangeiros e no lote de nacionais, o treinador seguinte vais ser Boa Morte. Porquê? Porque o Presidente não anda a brincar…
15 Maio, 2015 at 14:26
Boa tarde ,
continua a guerra , no Sporting tudo a arder … , nos rivais tudo muito profissional tudo bem encaminhado … enfim …
15 Maio, 2015 at 14:54
Tudo por causa do garoto… 😐
15 Maio, 2015 at 15:36
alguém de direito que venha a terra meter água e por favor que as ditas figuras públicas do sporting se calem e deixem de dar a sua opinião… o silêncio sempre foi bom conselheiro… que merda de novela esta pá
15 Maio, 2015 at 16:14
Ai Jesus…
15 Maio, 2015 at 20:57
Entre os treinadores portugueses disponíveis sugiro o José Peseiro. Bom treinador, futebol ofensivo, aposta na formação. Só não sei se é Sportinguista mas da vez que cá esteve sempre nós defendeu com orgulho.
SL
15 Maio, 2015 at 21:20
Não é.
Mas o Pedro Caixinha é! 😀
15 Maio, 2015 at 21:20
Com o seu conhecimt e c retaguarda de Bdc e tb uma bos hipotese.
Nao teve medo em lancar moutinho aos 17 anos…
15 Maio, 2015 at 21:47
As melhores aquisições vão vir da B.
15 Maio, 2015 at 22:43
Também estou nessa!
SL