Querem lá ver que o Presidente vai mostrar as fotos do encontro do Marco Silva com o Pinto da Costa, num hotel cujo nome ainda ninguém soube pronunciar?
Querem lá ver que o Presidente vai mostrar as fotos do encontro do Marco Silva com o Pinto da Costa, num hotel cujo nome ainda ninguém soube pronunciar?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
17 Maio, 2015 at 11:21
Já começou também a Equipa B contra o maritimo.
A transmissão da Sporting TV tem repetições 😀
17 Maio, 2015 at 11:23
No Twitter oficial do Sporting referiram agora que o jogo dos iniciados ainda não começou :/
17 Maio, 2015 at 11:24
http://mytvfree.me/ver/benfica-tv-direto
17 Maio, 2015 at 11:25
Em principio o jogo dos iniciados devia dar na merdafica TV… mas se não der, sempre podemos ver a equipa B do Sporting a jogar no nosso canal 😛
17 Maio, 2015 at 11:32
A única coisa que fiquei a perceber é que BdC e MS não se dão bem (e estou a ser muito comedido, eu acho mesmo que já não se podem ver), que a relação actual é puramente profissional e que ele só se mantém no cargo por uma questão de rigor (não despedir técnicos a meio da época nem deixar coisas a meio, i.e. Taça). Fico também com a sensação clara que BdC desconfia ou sabe mesmo que a fonte é o próprio MS ou alguém próximo dele e que no fim da época MS vai calçar uns belos patins a jacto, e não será para treinar a equipa de hóquei. Fora isso, parece-me claro que isto é uma resposta a algo ou alguém, que o terá entendido, mas que para nós comuns adeptos não tem grande interesse e na prática só vai alimentar os zunzuns. Logo veremos se há alguma estratégia por trás mas confesso que não a vejo de momento.
17 Maio, 2015 at 11:57
Mais do que nunca deveremos apoiar Bruno de Carvalho.
Esta cambada da comunicação social mais do que nunca tem que ser posta no lugar. Ou seja, tem que respeitar o SCP.
Há décadas que tentam a bipolarização do futebol português.
Quanto a Marco Silva, não querendo especular, prefiro esperar pelo desenrolar normal dos factos.
Um bom dia de domingo para todos.
SL
17 Maio, 2015 at 12:29
Golo dos iniciados!!!
1-0
17 Maio, 2015 at 12:31
e agora empate dos lampiões, de cabeça, pelo gajo mais pequeno deles em campo :s
17 Maio, 2015 at 12:52
GOLOOO! INICIADOS!!! 2-1
17 Maio, 2015 at 12:55
Campeões nacionais de INICIADOS!!!
17 Maio, 2015 at 13:13
O que disse MS? Nada de novo…
Mudou o tom, tocando a mesma musica…
Irritou-se porque, segundo disse, as notícias pretendiam colocar os sportinguistas contra ele….
Os impressionistas adeptos, sedentos de um MS finalmente comprometido (a metáfora do sonso – aliás totalmente falsa…) parecia, aos seus olhos, ter-se quebrado. Mas uma análise à substância só revela continuidades discursivas: as softs críticas à CS quando o podem prejudicar já tinham sido feitas anteriormente; o entendimento de que o grupo não se afecta é uma constante; a vontade de continuar já foi repetida insistentemente; a dúvida sobre se continuava já tinha sido deixada por ele (aliás, foi o primeiro a fazê-lo pós fim do blackout….)
A CS foi criando um clima…para obrigar BC a confirmar MS como treinador na próxima época…até o SportingApoio exigia isso ao Presidente. Tal como começaram a exigir os notáveis, as histéricas do special one da Amoreira, os Carlos Danielas a gritarem que MS devia continuar mesmo sem Taça por causa do processo, os mesmos cromos de sempre no facebook do clube a fazerem chantagem…
Um objectivo comum une os comentadeiros, os pasquins, os renegados do defundo projecto roquette: obrigar o Sporting a continuar com MS.
Conjugando tal pressão com a apreciação positiva (e legitima) que muitos sportinguistas tem do treinador (e o trauma dos despedimentos – que toda a gente parece querer ignorar que foi uma marca do super presidente Rocha) a situação torna-se explosiva.
Acontece que a relação de forças já não é a mesma do Natal. Já se foram as 4 frentes. MS já demonstrou vários erros técnicos e tácticos (apesar de constantemente branqueados pela CS – chega um momento tal como com Casillas se produz um contraste tão grande entre facto e manipulação, que grande parte dos adeptos desliga…) e uma derrota na Taça, poderá (e no futebol, o que hoje é verdade é mentira) criar um ambiente de varredura generalizado. O que queimará também BC. Já uma vitória na Taça, reforçará a posição relativa de MS, mas tb a de BC. Veremos o que acontece, sendo certo que, do Natal até hoje, cresceu o número de descontentes com o técnico; aferir qual será a real correlação de forças é extremamente difícil, sobretudo numa situação em aberto…
Quanto à CI de BC:
Uma só conclusão sólida pode retirar um observador atento (em igualdade de acesso às fontes), e esta é:
MS não está confirmado para a próxima época.
Daqui, o incómodo de muitos face à CI…
Mas qual a necessidade da mesma? E o seu objectivo ? Aqui começa a interpretação.
Da minha leitura retiro o seguinte:
1) Responsabilizar treinador e equipa face à vitória na Taça. Se MS afirma que não desestabiliza, já não pode voltar a afirmar que perdeu a Taça devido ao facto de BC não lhe ter garantido a continuidade antes do fim da temporada. “Exigimos a glória”
2) BC tenta demonstrar que sempre esteve a apoiar treinador e equipa (nunca fui ambíguo), ou seja, escuda-se preventivamente contra ataques de que o hipotético fracasso tenha vindo da “falta de apoio”…
3) BC afirma que tal como disse na AG se houver necessidade, na altura própria falará, ao que se junta o ataque às “fontes” e a metáfora do “macaco”.
Ou seja, existem contornos do Natal, que ainda não foram esclarecidos.
4) O que falta saber?
a) Se a confirmada eventual não continuidade de MS se reveste de um carácter meramente desportivo.
b) Qual o carácter das fontes e qual a sua relação com MS (“inocente”, “conivente” ou “culpado”).
17 Maio, 2015 at 14:10
7-1, és o melhor cronista da Tasca na minha opinião. Já penso isto há algum tempo, mas agora apeteceu-me dizê-lo.
Continua assim e eu continuarei a ler os teus comentários com gosto. Obrigado.
Bom jogo!
17 Maio, 2015 at 15:06
Excelent comentário!
Eloquência a montes!
SL
17 Maio, 2015 at 15:14
Ecelente comentário 7-1, a que já nos habituaste 😉
17 Maio, 2015 at 16:00
Tudo dito, 7-1. Parabéns pela capacidade analítica. Creio que é a melhor análise aqui feita das “linhas” e “entrelinhas” desta conferência de imprensa.
Sobre o teu ponto 4):
a) A meu ver, também isso ficou esclarecido, pelo menos para mim. A continuidade de Marco Silva não depende da Taça nem sequer da avaliação final do seu trabalho. Depende apenas e só da tua alínea b), nomeadamente da relação do treinador com as fontes e da sua predisposição em cortar com elas.
b) Esta parte, sim, está por esclarecer. Na primeira metade de CI fiquei com a ideia que Marco Silva era o “bufo” (ou era conivente com o mesmo) Na segunda metade, fiquei com a ideia que não.
Por último, em termos estratégicos, isto encosta Marco Silva à parede. Se ele for conivente com as “fontes”, será desmascarado na próxima AG. Se não for, e tendo em conta o que foi plantado na CS esta semana, ficou com a prova que a “fonte” está a minar o seu trabalho no Sporting. E nesse caso, e se quiser continuar em Alvalade, não tem outro caminho que não seja quebrar a relação com as mesmas.
SL
17 Maio, 2015 at 16:05
Sou da mesma opinião.
17 Maio, 2015 at 16:46
Excelente análise do 7-1 (como sempre)!
Gostaria apenas de acrescentar, para aqueles que dizem que a CI não esclareceu nada sobre a continuidade de MS…
A CI foi SÓ sobre as condições para a eventual continuidade de MS. Mesmo o tema da CS é um simples apêndice deste.
Ou seja, BdC estabeleceu os termos da negociação do final da época – aquilo que normalmente é intitulado de “conversa do fim da época”.
E há pelo menos 3 condições sine qua non, MS não continuará como treinador:
1) Obrigatoriedade de vencer a Taça (aqui discordo da análise do Sá, parece-me que a direcção julga que sem isso não haverá condições objectivas). Esta condição depende mais do mérito de MS do que da sua vontade.
As outras duas dependem da sua vontade:
2) Cortar defenitivamente com os macaquinhos do doa a quem doer.
3) Aceitação de uma diferente gestão do plantel – daí a insistência logo no início da CI no plantel, plantel, plantel – crítica à gestão que foi feita.
Sem estas 3 condições, não haverá continuidade.
Com a personalidade que tem, acho muito difícil que mesmo ganhando a Taça, MS as aceite.
17 Maio, 2015 at 14:29
Golos dos iniciados aos galináceos …
https://www.facebook.com/sogolos.com.pt/videos/482342895246174/?fref=nf
17 Maio, 2015 at 15:05
Campeões de Iniciados!!!
E a NOSSA formação estava em declínio… Tá bem tá!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
17 Maio, 2015 at 15:24
Obrigada!
Muito bom!
17 Maio, 2015 at 14:49
Conferência de imprensa ridícula.
17 Maio, 2015 at 15:07
É preciso ter coragem para chamar ridículo a algo/alguém com esse cabelinho “à foda-se”!
17 Maio, 2015 at 15:10
Eh eh
17 Maio, 2015 at 15:12
hoje é assim…
tou tão azedo que vou responder a tudo o que seja merda, com merda ao quadrado!
Perdi o bom senso… hoje vai tudo raso!!!
Tou tão fodido com estes “sportinguistas”, puta que os pariu…
17 Maio, 2015 at 15:16
E já digeriste a vitória nos iniciados? Vai lá ver os links que sempre ficas mais bem disposto. Tens razão em tudo o que dizes mas o clube vai para a frente E hoje ganhamos ao Braga, claro. Abc
17 Maio, 2015 at 15:18
Não sei se ganha ou não…
Se calhar nem quero saber!
Se há gente que caga para o Clube para dizer merdas como o que li no FB oficial – caralho… o FB OFICIAL – do SCP, tenho sérias dúvidas que essa escória de merda queira saber mais do SCP que eu…
Sinto-me um NOJO por me “misturar” com esta gente… sinto-me SUJO no meu Sportinguismo!
17 Maio, 2015 at 15:34
Claramente esta conferencia foi um recado para o macaco de MS aka Carlos Gonçalves amigo de Nélio Lucas CEO da Doyen, que deve ter perdido muitos milhões em comissões quando o Sporting rompeu o contrato com a doyen por justa causa no caso M.Rojo, as provocações no instagram ” MS és grande doa a quem doer!”, as crispações entre Maurício e o Presidente com o empresário à mistura, o caso Jefferson, os rumores das saídas de todos os jogadores representados pela Pro Eleven (A.Martins, Jefferson, Capel, Montero), as noticias do interesse do Sevilha(clube parceiro da Pro Eleven) em MS. São coincidências a mais!!
17 Maio, 2015 at 16:01
Há quem não veja isso … Demora a perceber !
17 Maio, 2015 at 16:46
Quando há (quase) tantas interpretações quantos os receptores, a comunicação falhou.
O que aconteceu ontem foi, no imediato e a prazo, negativo para o Sporting, para o Presidente e para os Sportinguistas.
Do Presidente do Sporting espera-se (exige-se) clareza, não ‘recados’ e mensagens crípticas. Ou silêncio.
SPOOOOOOOOORTING!
17 Maio, 2015 at 16:49
Mas tu viste TODA a CI?!!!!!
Senão, remeto-te para o fim, onde o BdC repete “ad nauseum” o que se precisa saber da CI…
Dos adeptos espera-se que saibam perceber a mensagem COMPLETA que o presidente transmite… é o mínimo que se pede!
17 Maio, 2015 at 16:56
Vi e revi.
E mantenho o que escrevi.
Há momentos em que o silêncio vale mais que uma simples palavra e ontem foi um desses momentos.
Isto não significa dar ou tirar razão a BdC. Isto significa que mais uma vez houve um enorme erro de comunicação (que é, quanto a mim, a grande fragilidade de BdC).
SL
17 Maio, 2015 at 17:02
Que tenha havido erros na comunicação, admito.
Que se diga que o gajo não foi claro, isso não admito porque as coisas só acabam quando acabam… por isso, cada um só dá interpretações diferentes do que ele diz se quiser. Porque o que ele tinha a dizer, disse-o e repetiu-o “N” vezes… até metia nojo ver jornalistas a serem tratados como BURROS e a repetir-se N vezes!
Agora não venham dizer que o BdC foi dúbio e o caralho… essa eu não aceito!
17 Maio, 2015 at 17:06
A comunicação, para ser eficaz, baseia-se na clareza: não pode haver duas interpretações!
Isso não aconteceu ontem (e não foi a primeira vez): erro do emissor, não dos receptores.
SL
17 Maio, 2015 at 17:09
Se viste a CI toda – repito, TODA – qual foi a dúvida que te ficou?
Ficaste preso ao “macaquinhos”… ou ouviste os 100% que ele estava com a equipa, com o treinador, com os objectivos ainda em aberto???
Continuo a não perceber porque se agarram a uma coisa (que foi dita ser esclarecida nos próximos tempos) quando a mensagem principal está lá: APOIO TOTAL!
17 Maio, 2015 at 17:12
E já paraste para pensar que a CI era precisa para ver se se punha um travão aos “macaquinhos” até ao jogo da taça…
E se se desse o nome ao macaquinho, ai sim… lá vinha a merda que o BdC estava a melindrar o MS porque estava a mexer com o macaquinho do MS!
A mensagem que tinha de passar para quem tinha de a ouvir, passou!
Se a gente não percebe (e nem tem que perceber), ficou dito que seria esclarecido… aparentemente na AG!
Eu estou mais que tranquilo… e aguardo nas calmas.
17 Maio, 2015 at 17:19
Uma conferência de imprensa destina-se a fazer chegar uma mensagem à generalidade das pessoas, não a grupos determinados.
Para chegar à generalidade das pessoas tem que se ser directo e claro. Se a linguagem é dúbia transforma-se numa charada (como se percebe lendo os comentários acima: quase cada cabeça cada sentença).
O Presidente do Sporting não é líder de facção, é líder de um dos maiores clubes europeus; tem que comunicar de acordo com o que é.
É isto.
SL
17 Maio, 2015 at 17:24
A CI foi para passar a mensagem que tinha a passar na generalidade (ver o final da CI)…. e para passar a mensagem a outros.
É isto.
Se tu gostavas que a CI – ESTA CI – tivesse sido outra, é outra coisa.
A CI foi o que foi, mas passou a mensagem. Não digas que não passou, porque passou. Até passou muitas… Para os sócios, para os macaquinhos e para os pasquineiros (a estes até lhes deu alguns exemplos do que é jornalismo)…
Quem quer ver, vê…
17 Maio, 2015 at 17:25
Umas das sentenças que referes são de pessoas que pura e simplesmente não viram toda a CI…
Como vês gente mais acima que depois viu a CI toda e percebeu a mesma.
18 Maio, 2015 at 21:11
Neste assunto só há duas hipóteses ou Marco Silva está neste
momento no Sporting com intuito do prejudicar e então a razão
está do lado do Presidente ou Bruno de Carvalho meteu-se em
área que não é a sua e partiu aquilo tudo, sendo muito difícil
sair airosamente desta crise.