Então não há crise? Só não haverá crise se ganharmos desde os B’s até aos escalões mais jovens, infantis incluídos.
E, mesmo assim, há-de aparecer um iluminado ( e eles são tantos!) a achar que…
Bastou passar pelo Artista do Dia e apanhar la isto, para saber de onde vinha.
Riga/V-1-Boy17 de maio de 2015 às 14:35
uma geração já habituada a ser campeã( nos últimos anos tinha sido campeã 4 vezes), mas que com este treinador em 10 jogos contra o benfica foi o primeiro que ganhou
Riga/V-1-Boy17 de maio de 2015 às 14:39
retifico já tinha sido campeões esta geração ( de 2000) antes 3 vezes: sub 10 em 09/10; sub 11 em 10/11 e sub 14 em 13/14
alias este é o primeiro titulo ( em 6 possíveis das principais equipas da formação) com esta nova gerência á frente da formaçao
Pois … é lixado ter uma grande azia. Eu diria mais o contrário: o jogo que os gajos nos ganharam na Academia é que acontece um em 100. Mas tudo bem. Pode ser que para o ano volte a ter de engolir mais uns sapos…
A foto da semana podia vir acompanhada da declaração da semana:
“A formação do Sporting não se mede pelos seus títulos, mas formar e ganhar, se puderem rimar, melhor. “Se pudermos juntar as duas coisas, óptimo. Interessa formar e a Academia é conhecida pelos jogadores que deu. A nossa Academia está no topo do Mundo é pelos jogadores que formou e não pelos títulos alcançados. Somos bons a formar jogadores de qualidade. O título é uma recompensa para os miúdos. Claro que para nós é um orgulho, mas a medalha que eu quero receber é, daqui a seis anos, aplaudi-los quando eles entrarem na equipa principal”, explicou o técnico ‘leonino’. ”
Grande declaração a mostrar alguém que sabe qual é o principal objectivo da formação de um clube como o Sporting. Claro que não enjeitamos os títulos mas o essencial é mesmo isso…
Obrigado ao Venâncio e a todos quantos trabalham na formação Leonina!
Estamos no bom caminho! Apesar dos problemas que anteriores direcções nos deixaram neste imporatante domínio do Universo Leonino, esta Direcção soube preparar as condições para que voltássemos a ter conquistas nos escalões de formação do futebol de 11 nacional!
Parabéns aos putos! Que granda chapada de luva branca que vocês deram aos comentadeiros desportivos!
como todos gostamos de criticar sempre tudo e todos, agora que o Venâncio é um herói para a nação Sportinguista: o Venâncio foi escolha pessoal do Virgilio, aquele que não percebe nada de formação, mas que ajudou, por exemplo, a fechar contrato com mais de 50 miúdos, e contratos financeiramente muito vantajosos para o Sporting (e para os miúdos, já que mesmo não ganhando muito como ordenado, ficam com hipótese de se afirmarem no Sporting, e quando e se se afirmarem, aí sim, os contratos são melhorados)
Fernando Pimenta venceu este domingo a medalha de ouro em K1 5000 metros, enquanto que a medalha de bronze foi para o seu companheiro de seleção Emanuel Silva.
O canoísta de Ponte de Lima terminou a prova da Taça do Mundo, em Montemor-o-Velho, em 20.09,720 minutos, com o argentino Daniel Bo a cortar a meta na 2.ª posição à frente de Emanuel Silva que completou o pódio com o tempo de 20.19,900 minutos.
foda-se! foda-se! foda-se! o que é esta merda?!? o pânico do puto… caralho, só penso na minha filha. Cobardes do caralho, sem capacete e sem bastão não valem a ponta!
Finalmente alguém consegue filmar uma situação destas! Ainda há uns tempos tinha aqui escrito sobre este assunto… Que os adeptos deviam tentar filmar as actuações da polícia. Aqui foi um canal que apanhou isto e ainda bem. Felizmente o “polícia” é facilmente identificável!
Porque será que “somos” sempre tão céleres em criticar a policia e “branqueamos” as acções que possam ter despoletado a violencia…?
A violencia é sempre má, é sempre condenável…mas nós não sabemos o que fez o “pai heroi” dessas crianças em panico…
Não deveria ser ele o primeiro “a cuidar” que os seus filhos ficassem “à parte” do problema…?
É verdade que muitas vezes temos agentes que ultrapassam as suas funções…
Mas raramente “não há” alguém…que “tenha acendido a mecha”…
O Cherba diz bem..: “só penso na minha filha”…
Mas estou certo que com a sua filha, o Cherba “apenas por engano” se poderia ver envolvido em desacatos…
Há “pais” que nem deveriam poder sê-lo…por não o merecerem…
A violencia é sempre condenável…
A autoridade (por ter preparação para tal), não deve “rebentar” ao primeiro “aquecimento”…mas todos nós já vimos…como alguns teriam de ser “de papel” para não reagirem a certos actos…
O que ficou…foi a imagem de uma criança em panico e as crianças (para mim também…)…
São o melhor do mundo, só que algumas nm mereciam ter os pais que têm…!!
Amigo Max! Antes de mais bom dia! Antes de discordar consigo neste caso…
Isso é o mesmo que culpar uma miúda que foi violada por ela levar uma mini-saia….
O dito lampião pode ter dito a maior alarvidade do mundo…um policia NUNCA podia ter respondido desta maneira! Nunca…
Eu um dia levo uma criança à bola…fervo em pouca água e por vezes digo o que não devo! Isso justifica levar uma carga de porrada à frente da criança?! E até a criança levar um abanão?! Um policia não tem o mínimo de consciência?! É só um toiro a quem não se pode mostrar vermelho?!?! Um policia não tem de ser muito mais do que isso?!
Desculpe mas neste caso…não posso estar de acordo consigo…há casos em que aceito que se exagera na condenação da Policia! Mas neste caso é absolutamente injustificável…
Meu amigo…
Não tem que corcordar comigo…tem é de ter a sua opinião e eu a minha…
Sabe, eu sou do tempo quem que os meus pais me ensinaram a respeitar a autoridade e ainda continuo com “esse mau vicio”, mesmo sabendo que hoje, infelizmente…há muitos que não são confiáveis…
Mas ter uma criança junto de si, em vez de “permitir” que eu faça e diga o que quiser…antes deve apelar ao bom senso…para não se ver envolvido em alhadas dessas…
Não sei o que se passou (e por isso honestamente não posso condenar…)…
É verdade que deveria haver da parte do policia todo o cuidado (não sei em que momento “se passou” ou o que o fez “passar-se”)…
Sei que há policias que não são dignos da farda que vestem…
Mas também há “homens” que deveriam ser “proibidos” d eter filhos e muito menos de os levarem para locais onde eles pais possam hipoteticamente não se saber comportar civilizadamente…
Por isso…lamento o trauma da criança…
Mas não sei as razões que possa ter…para condenar a acção do policia…
Mesmo que o gajo tenha mandado o polícia para o crlh (ele faz um gesto que poderá querer dizer isso) não se percebe o comportamento do polícia a usar força desproprocionada contra um cidadão à frente de crianças e a bater em tudo o que mexia incluindo o outro senhor mais velho (talvez avô).
Isto de ter um cassetete e uma farda não é “licença para malhar” é antes uma grande responsabilidade e não é para anormais… Suspensão imediata deste anormal.
Cá para mim o homem estava a quixar-se à policia de não fazer nada (em relação a protecção contra algo que lhe tenham feito a ele ou ao miúdo) como é costume quando as equipas de Lisboa vão “lá a cima”, e depois deve ter dito qualquer coisa que o “sr. agente” não gostou de ouvir.
Também me pareceu isso, consegui andar para trás no canal em questão e vi a cena toda, até ao pai ser detido. Que autoridade é esta, que usa brutalidade gratuita só por usar.
A forma como se condena uma atitude destas não tem nada a ver com questões de clube. É reprovável e ponto final. Mas os adeptos do Sporting têm sido também cobardemente agredidos por elementos das forças policiais, muitas vezes sem qualquer provocação. É bom que estas prepotências cobardes acabem!
Se isto foi a uma familia agora imagine-se o que sofrem adeptos nas tais caixas de segurança. Alguns merecem mas na maioria das vezes paga o justo pelo pecador.
A lógica actual instalada é : Serem fortes com os fracos…
No minimo este fulano deveria ser destituido de todos os cargos e patentes, condenado por abuso de autoridade e consequentemente demitido por justa causa da força policial…
1 -este policia deve ser investigado e exemplarmente condenado. Do que se ve nas imagens, nao foi agredido, pelo que a sua violencia e uma reacao, quanto muito, a insultos.pode-se e deve-se neutralizar o insultor sem recurso a bastonadas.ainda para mais em frente duma crianca;
2-Nunca por nunca jamais em tempo algum levaria um filho meu a ver um jogo destes.Ainda para mais meter-me em confusoes na rua.uma crianca que aparenta ter, 6/anos?!!
So por isso, ja mereceu cada uma das bastonadas que levou.pena o sofrimento da crianca, mas o pai tb nao fez nada para o impedir.
Conclusao? Deviam ir os dois presos, policia e pai.e pagarem uma indemnizacao a crianca, que espero que nao se torne no futuro um deles.
Fodasse….tu estás mesmo a justificar um bofia fazer isto?!?! Mas há justificação para o bofia ter partido para a porrada para cima de 1 (?!?!?!) gajo com um filho?!?!
Para mim este cabrão é um animal! Ponto! Se me dizes que isto é um comportamento normal e que é mesmo assim eu digo-te….os bofias são todos uns animais!
Não estás a falar de uma manada de idiotas a atirarem petardos á policia! Estás a falar de um “vai po caralho!”! Tens noção disso?!?!
o que esse adepto passou não me espanta, eu uma vez fui a Alvalade ver um jogo à saída fui pelo lado do hall vip e tive ali á conversa com um amigo meu depois fomos para o estacionamento onde era o antigo estádio, ali perto do multidesportivo nao me deixavam passar e eu disse tenho o carro ali no parque, chamaram-me de filho da meretriz e etc e perseguiram-me a mim ao tal amigo, perto do edifício visconde não me deixaram passar e mandaram-me ir para o lado de telheiras em vez de ir á volta do estádio, quando entrei no viaduto levei dois socos e fui identificado. ate hoje não me aconteceu nada e não fiz queixa porque não vale de nada.
tive vários dias para que aquilo saísse da minha cabeça, pensei que nunca mais voltava la e só voltei quando o bruno venceu as eleições.
sou sócio e vou ao estádio desde miúdo anos 80, nunca me meti em problemas não faço parte de claque nenhuma.
Primeiro dizer-vos que sou contra toda a espécie de violencias…
Depois também…refiro que a policia tem preparação para “encarar” esses factos com razoabilidade…
Mas meus amigos, vocês não são concerteza “tão inocentes” que não tenham já tido conhecimento de coisas aberrantes feitas por cidadãos comuns…no trato com a policia…
Aparentemente, a acção do policia é condenável…mas nós sabemos “o antes” do pai da criança que possa ter levado àquela situação…?
Esta noite no Marquês “aquilo” acabou à paulada…
Concerteza não deve ter sido a policia a despoletar a situação…não estou a ver os policias a atirar garrafas para cima dos seus colegas…
“Aposto” que se acontecesse em Alvalade uns “herois” a atirar garrafas por exemplo para cima de nós…a primeira reacção da maior parte de nós (eu incluido) seria…:
Mas que porcaria é esta…o que espera a policia para malhar em cima desses cretinos…?
E se no meio desses cretinos houvesse crianças (que vendo o exemplo dos progenitores, algumas começam cedo a “aprendiizagem de lançamento”…) e fosse tudo varrido pela policia, possivelmente nem se refeririam ao caso…
Foi violenta a acção da policia…
Deviam respeitar a presença das crianças…
Mas “que raio” teria feito o pai das mesmas…para uma reacção assim da policia…?
Eu não sei…e mesmo sabendo que há policias que o não deviam ser…
Não vou assim “atirar pedras”…sem conhecer a história no seu todo…sabendo à partida…
Que nestas circunstancias…raramente existem …santos e pecadores…!!
Amigo Max…Só vou insistir porque acima respondi e acho que aqui posso ajudar ainda mais ao meu raciocínio…
No Marques pode ter sido (não vi) justificado! Se foram agredidos ou estavam a ser agredidos, se estava a haver alguma violência física, se estavam a levar petardo ou garrafas ou algo parecido, etc! Mas estamos a falar de coisas diferentes! Um homem não pode ser agredido estupidamente por algo que tenha dito! Ainda por cima à frente de uma criança! Aliás o policia está tão desnorteado que até o senhor de mais idade que parece ir lá acalmar leva!
Aliás há policias felizmente que têm consciência disso e que agarram o miúdo para ele não ver…infelizmente foi tarde demais…
A violência por parte da policia é sempre injustificada?! Não não é…muitas vezes é justificada! Mas neste caso nunca será…
Já agora gostava de saber quem pagou a festa e quem vai pagar a limpeza o destacamento de policia e o arranjo do que foi destruido? Liga de clubes? FPF? Autarquia? Lampiões? Aceitam-se apostas.
Os iniciados vencem, os juvenis facilitam, na primeira fase mais estranha da história, e os juniores, essa equipa apelidade de merdosa, n\ao vence o campeonato, porque, convenhamos, foi roubada em Barcelos e perdeu quatro pontos contra as galinhas. Galinhas essas que, a jogar contra 10, se mostram uma das melhores equipas deste nosso mundo do futebol, conseguindo empatar jogos para os quais fizeram, vá lá, a ponta de um corno. Mas o cubo está a bombar!
Outras notas:
1) Nem consigo descrever a pouca vergonha que foi chegar ontem a minha casa, de viagem, e, a meio caminho, ali no marquês, ver o estendal armado. Não está em causa a fealdade da coisa, que põe qualquer turista de olhos tortos. Está em causa o facto de, num Estado laico, ainda se confundir benfica com religião. Enfim, foi uma das poucas coisas que não mudou com a revolução. Se já o eram antes, inaugurando pontes salazar, e afins, não o deixaram de ser agora, com clientelas e decisores prontíssimos a usar do poder, para garantirem a subserviência camarária que vamos conhecendo em isenções de pagamentos por terrenos, etc. É uma vergonha e o estado do país. Num certo sentido, fico contente que tenham feito a festa já ontem. É menos uma semana de vergonha para a cidade e menos uma semana negativa para o turismo. No meu caso, odeio pagar para ver uma cidade, e n\ao gozar das vistas na sua plenitude, sendo confrontado com andaimes e coisas que roçam o ridículo.
Cumprido o campeonato da vergonha, reparamos que este estado de coisas vem para ficar, na medida em que passámos, pessoas em geral (excepto aqueles que estão mais atentos e n\ao esquecem), uma borracha por cima do mais vergonho campeonato de que há memória. Jogadores impedidos de jogar, reuniões secretas com presidentes da liga, nomeações escandalosas de árbitros, 2/3 de um campeonato podre, com jogos decididos com golos irregulares e outros tantos sonegados a equipas adversárias, bem como expulsões engraçadas. Tudo contou. Mas já estávamos todos alertados para o facto de poder ser o último terço do campeonato o motivo mais forte para a fotografia derradeira: o justo vencedor, as 26 vitórias, os maiores. E lá para cima, como se não bastasse, nem restos de discussão sobre o que possa ir mal entre presidente e treinador, adeptos e presidente, contratações milionárias falhadas, etc. Nada. Duas nádegas a alimentar-se de um sistema que insiste em pô-los nos dois únicos pratos da balança, não havendo lugar a mais nada. Este ganhas tu, no próximo vou cobrar-te! Valente póia de desporto. Mas pronto, num momento em que se chega ao ridículo de usar cachecóis com a palavra colinho, podemos esperar tudo. Ou acham que atirar para o fundo da cama, corromper o sistema, e lesar o próximo, é um exclusivo do mais forte e daquele que goza de poder? Não, não é, e é nestas merdas que se vê que começa na base. Um gajo diz: “foda-se, tinha vergonha de festejar isto”, e chamam-te maluco. Pior, chamam-te egoísta, não percebendo a génese da crítica e a incapacidade de aceitar conquistas deste tipo.
Pergunta para milhão de euros? Em que casa se fez a festa pela madrugada? João Capela? Vasco Santos? Manuel Mota? Jorge Ferreira? Duarte Gomes? Paulo Paraty? Lucílio Baptista? José Gomes? Quem pagou o menu?
Grandes putos! Tive o Fds todo off fui sabendo pela tasca o que se foi passando! Acima de tudo prova que todos os que disseram que a nossa formação está a morrer e que sem investimento não se forma estão redondamente enganados! Não prova para mim que a formação está a funcionar! Se quando estava mal eu sempre disse que só se pode avaliar o trabalho que está a ser feito em 3/4 anos de trabalho não é por isto que se prova que está! Só se verá quando os juniores de hoje estiverem na altura de ser da equipa principal e com uma geração de Juniores praticamente feita pela direcção! Mas acima de tudo no mínimo prova que estamos a formar jogadores com muito coração…
17 Maio, 2015 at 23:25
Campeoes em iniciados. No cubo. No ultimo minuto. Em directo na btv. Lindo!!!!
17 Maio, 2015 at 23:27
Orgulho nestes miúdos!!
17 Maio, 2015 at 23:28
Depois de tanta conversa sobre a formação do Sporting, esta é a foto do ano !
18 Maio, 2015 at 0:02
olha que depois de ter visto uma foto dos lampiões a festejarem com cachecóis onde se lê “colinho”, fiquei com sérias dúvidas…
#SinceridadeAcimaDeTudo
17 Maio, 2015 at 23:30
Só tive pena ontem dos juniores. Mas adorei a vitória dos iniciados lá no cubo 😀
17 Maio, 2015 at 23:32
Venâncio merece esta vitória no campeonato de Iniciados.
Parabéns a toda a estrutura e aos nossos pequenos Leões.
17 Maio, 2015 at 23:34
grandes putos!
no cubo do seixal, fomos-lhes ao cú(bo)…mas que grande arraial 😉
17 Maio, 2015 at 23:34
Lindooooooooo! Estivemos muito perto do abismo mas demos um passo em frente, loooooooool !!!
SPOOOOOOORTING !!!
17 Maio, 2015 at 23:37
«Campeoes em iniciados. No cubo. No ultimo minuto. Em directo na btv. Lindo!!!!»
Não posso estar mais de acordo!!!!!!!!!!!
F*dam-se pasqimneiros d m*rda. Sempre no bota-abaixo, junto com esses paineleiros nojentos, e no fim ganha o SCP!!!!!!! Priceless!!!!!
Allez!!!!!SCP!!!!!Allez!!!!!SCP!!!!!!!Allez!!!!!
17 Maio, 2015 at 23:39
É um off, mas não entendo como é que um benfiquista vai festejar na presença de um Leão !!
17 Maio, 2015 at 23:41
#ElesSabemLá
#QualquerLugarÉBomPraVerterUmGarrafão
17 Maio, 2015 at 23:46
Cherba, permito-me uma retificação:
“Para um lampião, #QualquerLugarÉBomPraVerterUmGarrafão”
17 Maio, 2015 at 23:56
😉
17 Maio, 2015 at 23:41
Nem eu. Nao entendo.
17 Maio, 2015 at 23:41
Então não há crise? Só não haverá crise se ganharmos desde os B’s até aos escalões mais jovens, infantis incluídos.
E, mesmo assim, há-de aparecer um iluminado ( e eles são tantos!) a achar que…
17 Maio, 2015 at 23:44
E ler o post do Mestre André a dizer que em 10jogos destes putos contra o slb só ganhamos 1?
Fdx ganhamos o do titulo crlh. Imbecil
17 Maio, 2015 at 23:46
a sério? esse tipo é mesmo triste…
17 Maio, 2015 at 23:52
Bastou passar pelo Artista do Dia e apanhar la isto, para saber de onde vinha.
Riga/V-1-Boy17 de maio de 2015 às 14:35
uma geração já habituada a ser campeã( nos últimos anos tinha sido campeã 4 vezes), mas que com este treinador em 10 jogos contra o benfica foi o primeiro que ganhou
Riga/V-1-Boy17 de maio de 2015 às 14:39
retifico já tinha sido campeões esta geração ( de 2000) antes 3 vezes: sub 10 em 09/10; sub 11 em 10/11 e sub 14 em 13/14
alias este é o primeiro titulo ( em 6 possíveis das principais equipas da formação) com esta nova gerência á frente da formaçao
17 Maio, 2015 at 23:48
Pois … é lixado ter uma grande azia. Eu diria mais o contrário: o jogo que os gajos nos ganharam na Academia é que acontece um em 100. Mas tudo bem. Pode ser que para o ano volte a ter de engolir mais uns sapos…
18 Maio, 2015 at 0:03
#NaLojaDoMestreAndréHáAziaDaCabeçaAoPé
18 Maio, 2015 at 12:12
da para trocar a cabeça e o pé por melão e presunto?
18 Maio, 2015 at 18:23
Filho Duma meretriz. Nem nas vitorias…
17 Maio, 2015 at 23:44
A foto da semana podia vir acompanhada da declaração da semana:
“A formação do Sporting não se mede pelos seus títulos, mas formar e ganhar, se puderem rimar, melhor. “Se pudermos juntar as duas coisas, óptimo. Interessa formar e a Academia é conhecida pelos jogadores que deu. A nossa Academia está no topo do Mundo é pelos jogadores que formou e não pelos títulos alcançados. Somos bons a formar jogadores de qualidade. O título é uma recompensa para os miúdos. Claro que para nós é um orgulho, mas a medalha que eu quero receber é, daqui a seis anos, aplaudi-los quando eles entrarem na equipa principal”, explicou o técnico ‘leonino’. ”
Pedro Venâncio
17 Maio, 2015 at 23:46
Grande declaração a mostrar alguém que sabe qual é o principal objectivo da formação de um clube como o Sporting. Claro que não enjeitamos os títulos mas o essencial é mesmo isso…
17 Maio, 2015 at 23:47
Fantástico discurso.
17 Maio, 2015 at 23:48
De facto! Esteve muito bem !
17 Maio, 2015 at 23:49
Muito bom.
18 Maio, 2015 at 0:42
Obrigado ao Venâncio e a todos quantos trabalham na formação Leonina!
Estamos no bom caminho! Apesar dos problemas que anteriores direcções nos deixaram neste imporatante domínio do Universo Leonino, esta Direcção soube preparar as condições para que voltássemos a ter conquistas nos escalões de formação do futebol de 11 nacional!
Parabéns aos putos! Que granda chapada de luva branca que vocês deram aos comentadeiros desportivos!
Vamos SCP!
18 Maio, 2015 at 12:49
como todos gostamos de criticar sempre tudo e todos, agora que o Venâncio é um herói para a nação Sportinguista: o Venâncio foi escolha pessoal do Virgilio, aquele que não percebe nada de formação, mas que ajudou, por exemplo, a fechar contrato com mais de 50 miúdos, e contratos financeiramente muito vantajosos para o Sporting (e para os miúdos, já que mesmo não ganhando muito como ordenado, ficam com hipótese de se afirmarem no Sporting, e quando e se se afirmarem, aí sim, os contratos são melhorados)
17 Maio, 2015 at 23:45
Crise ao Cubo!!!!
🙂
Z
17 Maio, 2015 at 23:46
O Leão sobrepõe-se sempre sobre qualquer festejo e isso é o mais importante.
17 Maio, 2015 at 23:47
E parabéns ao Rubio (também pelo belo golo hoje!)
Z
17 Maio, 2015 at 23:51
Fernando Pimenta venceu este domingo a medalha de ouro em K1 5000 metros, enquanto que a medalha de bronze foi para o seu companheiro de seleção Emanuel Silva.
O canoísta de Ponte de Lima terminou a prova da Taça do Mundo, em Montemor-o-Velho, em 20.09,720 minutos, com o argentino Daniel Bo a cortar a meta na 2.ª posição à frente de Emanuel Silva que completou o pódio com o tempo de 20.19,900 minutos.
18 Maio, 2015 at 0:32
pois…
isto é do tempo do Godo…
não sei se a direcção acabou com o apoio mesmo que residual ao atleta.
18 Maio, 2015 at 0:03
Off: Seja-se lampião ou morcão isto não se admite, violencia gratuita. Dá para pensar a quem é pai ou avô e tem filhos ou netos.
https://www.facebook.com/ricardo.pinto.7/videos/vb.100003405696717/704749152981935/?type=2&theater
Reprovável!!!
18 Maio, 2015 at 0:06
foda-se! foda-se! foda-se! o que é esta merda?!? o pânico do puto… caralho, só penso na minha filha. Cobardes do caralho, sem capacete e sem bastão não valem a ponta!
18 Maio, 2015 at 0:07
Inaceitável.
18 Maio, 2015 at 0:07
uma vergonha….
18 Maio, 2015 at 0:09
Que vergonha!!!
Z
18 Maio, 2015 at 0:12
Finalmente alguém consegue filmar uma situação destas! Ainda há uns tempos tinha aqui escrito sobre este assunto… Que os adeptos deviam tentar filmar as actuações da polícia. Aqui foi um canal que apanhou isto e ainda bem. Felizmente o “polícia” é facilmente identificável!
Z
18 Maio, 2015 at 9:24
Meus amigos…
Porque será que “somos” sempre tão céleres em criticar a policia e “branqueamos” as acções que possam ter despoletado a violencia…?
A violencia é sempre má, é sempre condenável…mas nós não sabemos o que fez o “pai heroi” dessas crianças em panico…
Não deveria ser ele o primeiro “a cuidar” que os seus filhos ficassem “à parte” do problema…?
É verdade que muitas vezes temos agentes que ultrapassam as suas funções…
Mas raramente “não há” alguém…que “tenha acendido a mecha”…
O Cherba diz bem..: “só penso na minha filha”…
Mas estou certo que com a sua filha, o Cherba “apenas por engano” se poderia ver envolvido em desacatos…
Há “pais” que nem deveriam poder sê-lo…por não o merecerem…
A violencia é sempre condenável…
A autoridade (por ter preparação para tal), não deve “rebentar” ao primeiro “aquecimento”…mas todos nós já vimos…como alguns teriam de ser “de papel” para não reagirem a certos actos…
O que ficou…foi a imagem de uma criança em panico e as crianças (para mim também…)…
São o melhor do mundo, só que algumas nm mereciam ter os pais que têm…!!
SL
18 Maio, 2015 at 9:35
Amigo Max! Antes de mais bom dia! Antes de discordar consigo neste caso…
Isso é o mesmo que culpar uma miúda que foi violada por ela levar uma mini-saia….
O dito lampião pode ter dito a maior alarvidade do mundo…um policia NUNCA podia ter respondido desta maneira! Nunca…
Eu um dia levo uma criança à bola…fervo em pouca água e por vezes digo o que não devo! Isso justifica levar uma carga de porrada à frente da criança?! E até a criança levar um abanão?! Um policia não tem o mínimo de consciência?! É só um toiro a quem não se pode mostrar vermelho?!?! Um policia não tem de ser muito mais do que isso?!
Desculpe mas neste caso…não posso estar de acordo consigo…há casos em que aceito que se exagera na condenação da Policia! Mas neste caso é absolutamente injustificável…
18 Maio, 2015 at 9:49
Meu amigo…
Não tem que corcordar comigo…tem é de ter a sua opinião e eu a minha…
Sabe, eu sou do tempo quem que os meus pais me ensinaram a respeitar a autoridade e ainda continuo com “esse mau vicio”, mesmo sabendo que hoje, infelizmente…há muitos que não são confiáveis…
Mas ter uma criança junto de si, em vez de “permitir” que eu faça e diga o que quiser…antes deve apelar ao bom senso…para não se ver envolvido em alhadas dessas…
Não sei o que se passou (e por isso honestamente não posso condenar…)…
É verdade que deveria haver da parte do policia todo o cuidado (não sei em que momento “se passou” ou o que o fez “passar-se”)…
Sei que há policias que não são dignos da farda que vestem…
Mas também há “homens” que deveriam ser “proibidos” d eter filhos e muito menos de os levarem para locais onde eles pais possam hipoteticamente não se saber comportar civilizadamente…
Por isso…lamento o trauma da criança…
Mas não sei as razões que possa ter…para condenar a acção do policia…
Abr e SL
18 Maio, 2015 at 0:11
Mesmo que o gajo tenha mandado o polícia para o crlh (ele faz um gesto que poderá querer dizer isso) não se percebe o comportamento do polícia a usar força desproprocionada contra um cidadão à frente de crianças e a bater em tudo o que mexia incluindo o outro senhor mais velho (talvez avô).
Isto de ter um cassetete e uma farda não é “licença para malhar” é antes uma grande responsabilidade e não é para anormais… Suspensão imediata deste anormal.
18 Maio, 2015 at 0:12
Mas que é isto???? Tadinho do puto, que asco que isto me dá. Sem bastoes e capacetes não são nada
18 Maio, 2015 at 0:17
Cá para mim o homem estava a quixar-se à policia de não fazer nada (em relação a protecção contra algo que lhe tenham feito a ele ou ao miúdo) como é costume quando as equipas de Lisboa vão “lá a cima”, e depois deve ter dito qualquer coisa que o “sr. agente” não gostou de ouvir.
Z
18 Maio, 2015 at 0:19
Também me pareceu isso, consegui andar para trás no canal em questão e vi a cena toda, até ao pai ser detido. Que autoridade é esta, que usa brutalidade gratuita só por usar.
18 Maio, 2015 at 0:16
A forma como se condena uma atitude destas não tem nada a ver com questões de clube. É reprovável e ponto final. Mas os adeptos do Sporting têm sido também cobardemente agredidos por elementos das forças policiais, muitas vezes sem qualquer provocação. É bom que estas prepotências cobardes acabem!
18 Maio, 2015 at 0:18
Se isto foi a uma familia agora imagine-se o que sofrem adeptos nas tais caixas de segurança. Alguns merecem mas na maioria das vezes paga o justo pelo pecador.
18 Maio, 2015 at 0:45
Fui uma vez à ETAR e jurei para nunca mais.
Isto é o pão nosso de cada dia!
18 Maio, 2015 at 0:26
já aconteceu o mesmo na parte inferior da bancada onde ficam a maioria dos adeptos do guimarães…
e com tiros de pistola.
Não é gratuito mas toda a gente sabe que quando a ordem do comando é pra varrer não se escolhem pessoas, vai tudo.
18 Maio, 2015 at 0:48
Isto reflecte a vergonha deste Paiszinho…
A lógica actual instalada é : Serem fortes com os fracos…
No minimo este fulano deveria ser destituido de todos os cargos e patentes, condenado por abuso de autoridade e consequentemente demitido por justa causa da força policial…
Vergonhoso…
18 Maio, 2015 at 1:08
Sinal muito mais para o único polícia que se preocupou com a criança… O resto são uns bandalhos filhos da puta que não merecem a farda que vestem.
18 Maio, 2015 at 8:19
Asco
18 Maio, 2015 at 10:28
Meus amigos, so tenho duas coisas a dizer:
1 -este policia deve ser investigado e exemplarmente condenado. Do que se ve nas imagens, nao foi agredido, pelo que a sua violencia e uma reacao, quanto muito, a insultos.pode-se e deve-se neutralizar o insultor sem recurso a bastonadas.ainda para mais em frente duma crianca;
2-Nunca por nunca jamais em tempo algum levaria um filho meu a ver um jogo destes.Ainda para mais meter-me em confusoes na rua.uma crianca que aparenta ter, 6/anos?!!
So por isso, ja mereceu cada uma das bastonadas que levou.pena o sofrimento da crianca, mas o pai tb nao fez nada para o impedir.
Conclusao? Deviam ir os dois presos, policia e pai.e pagarem uma indemnizacao a crianca, que espero que nao se torne no futuro um deles.
18 Maio, 2015 at 0:17
https://www.facebook.com/100002557989852/videos/795383433890249/
18 Maio, 2015 at 0:30
Muito bom!
18 Maio, 2015 at 0:31
Eheheh lindo! 🙂
18 Maio, 2015 at 0:49
O Nalitzis estava na bancada a ver o Grande espetar 4 no braguilha…. 😀
ps: eu vi o MS a bracejar…. i saw i saw…
18 Maio, 2015 at 0:31
É bem putos!
18 Maio, 2015 at 0:37
Isto sim vale a pena ver… Que belo momento! Parabéns putos… Vocês vão longe.
18 Maio, 2015 at 1:06
Top!
18 Maio, 2015 at 8:18
Ora, aqui está um momento de que esta música faz sentido 🙂
18 Maio, 2015 at 11:19
custa-me a crer que depois deste video alguns destes putos vá parar à lixeira…mas isto no futebol nunca se sabe
preparem-se que vamos ter um ataque concertado aos melhores jogadores da nossa formação em que os contratos não são profissionais
Este título , foi como irem ao c* dos lampiões…temos alguns jogadores agenciados por jorge mendes e carlos gonçalves, ainda por cima os melhores 🙁
18 Maio, 2015 at 0:42
pelo tipo de boné usado o valentão aparenta ser o comissário da policia.
18 Maio, 2015 at 0:50
era um graduado sim… que lhe estaria a dizer que não podiam estar cá fora enquanto decorresse o jogo.
aposto que o bermelho o mandou ir chatear o caralho… como é costume dizer-se lá pra cima mas com outros modos.
18 Maio, 2015 at 1:00
contexto da situação:
O bar da parte inferior da bancada do D. Afonso Henriques ocupada pelos adeptos do clube da Luz foi este domingo assaltado e destruído.
18 Maio, 2015 at 1:04
E o que é que o cu tem a ver com as calças? 🙂
Z
18 Maio, 2015 at 1:08
o puto veio cá fora com o pai beber água pois o bar do interior tinha sido destruído e já nem água servia.
não pode, não é permitido sair da bancada enquanto decorre o jogo.
depois disto certamente ter sido explicado pela polícia, o homem mando-o ir chatear o caralho e por isso levou nas trombas.
18 Maio, 2015 at 1:11
Fiquei mais ou menos na mesma… Não me leves a mal… Mas para mim qualquer contexto é irrelevante nesta situação.
Z
18 Maio, 2015 at 1:20
Z…
neste tipo de jogos e sabendo que guimarães tem um histórico de abusos e pancadaria…
não há exceções… nem pra beber água. O bar foi destruído, azar! ninguém bebe nada.
Ficas lá até a polícia te mandar sair. Se saires, levas.
18 Maio, 2015 at 1:29
Acho que não foi só a tua tv que pifou…
Ab.
Z
18 Maio, 2015 at 9:16
Fodasse….tu estás mesmo a justificar um bofia fazer isto?!?! Mas há justificação para o bofia ter partido para a porrada para cima de 1 (?!?!?!) gajo com um filho?!?!
Para mim este cabrão é um animal! Ponto! Se me dizes que isto é um comportamento normal e que é mesmo assim eu digo-te….os bofias são todos uns animais!
Não estás a falar de uma manada de idiotas a atirarem petardos á policia! Estás a falar de um “vai po caralho!”! Tens noção disso?!?!
18 Maio, 2015 at 1:28
o que esse adepto passou não me espanta, eu uma vez fui a Alvalade ver um jogo à saída fui pelo lado do hall vip e tive ali á conversa com um amigo meu depois fomos para o estacionamento onde era o antigo estádio, ali perto do multidesportivo nao me deixavam passar e eu disse tenho o carro ali no parque, chamaram-me de filho da meretriz e etc e perseguiram-me a mim ao tal amigo, perto do edifício visconde não me deixaram passar e mandaram-me ir para o lado de telheiras em vez de ir á volta do estádio, quando entrei no viaduto levei dois socos e fui identificado. ate hoje não me aconteceu nada e não fiz queixa porque não vale de nada.
tive vários dias para que aquilo saísse da minha cabeça, pensei que nunca mais voltava la e só voltei quando o bruno venceu as eleições.
sou sócio e vou ao estádio desde miúdo anos 80, nunca me meti em problemas não faço parte de claque nenhuma.
18 Maio, 2015 at 9:41
Primeiro dizer-vos que sou contra toda a espécie de violencias…
Depois também…refiro que a policia tem preparação para “encarar” esses factos com razoabilidade…
Mas meus amigos, vocês não são concerteza “tão inocentes” que não tenham já tido conhecimento de coisas aberrantes feitas por cidadãos comuns…no trato com a policia…
Aparentemente, a acção do policia é condenável…mas nós sabemos “o antes” do pai da criança que possa ter levado àquela situação…?
Esta noite no Marquês “aquilo” acabou à paulada…
Concerteza não deve ter sido a policia a despoletar a situação…não estou a ver os policias a atirar garrafas para cima dos seus colegas…
“Aposto” que se acontecesse em Alvalade uns “herois” a atirar garrafas por exemplo para cima de nós…a primeira reacção da maior parte de nós (eu incluido) seria…:
Mas que porcaria é esta…o que espera a policia para malhar em cima desses cretinos…?
E se no meio desses cretinos houvesse crianças (que vendo o exemplo dos progenitores, algumas começam cedo a “aprendiizagem de lançamento”…) e fosse tudo varrido pela policia, possivelmente nem se refeririam ao caso…
Foi violenta a acção da policia…
Deviam respeitar a presença das crianças…
Mas “que raio” teria feito o pai das mesmas…para uma reacção assim da policia…?
Eu não sei…e mesmo sabendo que há policias que o não deviam ser…
Não vou assim “atirar pedras”…sem conhecer a história no seu todo…sabendo à partida…
Que nestas circunstancias…raramente existem …santos e pecadores…!!
SL
18 Maio, 2015 at 9:47
Amigo Max…Só vou insistir porque acima respondi e acho que aqui posso ajudar ainda mais ao meu raciocínio…
No Marques pode ter sido (não vi) justificado! Se foram agredidos ou estavam a ser agredidos, se estava a haver alguma violência física, se estavam a levar petardo ou garrafas ou algo parecido, etc! Mas estamos a falar de coisas diferentes! Um homem não pode ser agredido estupidamente por algo que tenha dito! Ainda por cima à frente de uma criança! Aliás o policia está tão desnorteado que até o senhor de mais idade que parece ir lá acalmar leva!
Aliás há policias felizmente que têm consciência disso e que agarram o miúdo para ele não ver…infelizmente foi tarde demais…
A violência por parte da policia é sempre injustificada?! Não não é…muitas vezes é justificada! Mas neste caso nunca será…
18 Maio, 2015 at 1:40
Os bebados de carnide andam á porrada com a policia no
Marquês. Festa estragada. Deus queira que não nos
estraguem o Leão
18 Maio, 2015 at 1:40
Sim, parece que o meet do carnide acabou ao som do DJ Bastonada.
18 Maio, 2015 at 1:47
Já agora gostava de saber quem pagou a festa e quem vai pagar a limpeza o destacamento de policia e o arranjo do que foi destruido? Liga de clubes? FPF? Autarquia? Lampiões? Aceitam-se apostas.
18 Maio, 2015 at 1:49
Marquês de Pombal transformado em aterro de lixeira.
18 Maio, 2015 at 1:55
Andaram a pôr jaulas no marquês, mas deixaram os animais todos cá fora….
18 Maio, 2015 at 2:30
A Escumalha daquele clube é muita.
18 Maio, 2015 at 2:32
look at the trailer
diz a jornalista:
“acabou de levar com uma pedra nas pernas, nada de grave! ” a referir-se ao policia …ehehe
que lindo, o País…… que paga….nós ! tks CML
18 Maio, 2015 at 3:24
Ir ao cú aos lamps no ultimo minuto em sua casa (cu..bo) é como ter um orgasmo multiplo.
18 Maio, 2015 at 8:20
Os iniciados vencem, os juvenis facilitam, na primeira fase mais estranha da história, e os juniores, essa equipa apelidade de merdosa, n\ao vence o campeonato, porque, convenhamos, foi roubada em Barcelos e perdeu quatro pontos contra as galinhas. Galinhas essas que, a jogar contra 10, se mostram uma das melhores equipas deste nosso mundo do futebol, conseguindo empatar jogos para os quais fizeram, vá lá, a ponta de um corno. Mas o cubo está a bombar!
Outras notas:
1) Nem consigo descrever a pouca vergonha que foi chegar ontem a minha casa, de viagem, e, a meio caminho, ali no marquês, ver o estendal armado. Não está em causa a fealdade da coisa, que põe qualquer turista de olhos tortos. Está em causa o facto de, num Estado laico, ainda se confundir benfica com religião. Enfim, foi uma das poucas coisas que não mudou com a revolução. Se já o eram antes, inaugurando pontes salazar, e afins, não o deixaram de ser agora, com clientelas e decisores prontíssimos a usar do poder, para garantirem a subserviência camarária que vamos conhecendo em isenções de pagamentos por terrenos, etc. É uma vergonha e o estado do país. Num certo sentido, fico contente que tenham feito a festa já ontem. É menos uma semana de vergonha para a cidade e menos uma semana negativa para o turismo. No meu caso, odeio pagar para ver uma cidade, e n\ao gozar das vistas na sua plenitude, sendo confrontado com andaimes e coisas que roçam o ridículo.
Cumprido o campeonato da vergonha, reparamos que este estado de coisas vem para ficar, na medida em que passámos, pessoas em geral (excepto aqueles que estão mais atentos e n\ao esquecem), uma borracha por cima do mais vergonho campeonato de que há memória. Jogadores impedidos de jogar, reuniões secretas com presidentes da liga, nomeações escandalosas de árbitros, 2/3 de um campeonato podre, com jogos decididos com golos irregulares e outros tantos sonegados a equipas adversárias, bem como expulsões engraçadas. Tudo contou. Mas já estávamos todos alertados para o facto de poder ser o último terço do campeonato o motivo mais forte para a fotografia derradeira: o justo vencedor, as 26 vitórias, os maiores. E lá para cima, como se não bastasse, nem restos de discussão sobre o que possa ir mal entre presidente e treinador, adeptos e presidente, contratações milionárias falhadas, etc. Nada. Duas nádegas a alimentar-se de um sistema que insiste em pô-los nos dois únicos pratos da balança, não havendo lugar a mais nada. Este ganhas tu, no próximo vou cobrar-te! Valente póia de desporto. Mas pronto, num momento em que se chega ao ridículo de usar cachecóis com a palavra colinho, podemos esperar tudo. Ou acham que atirar para o fundo da cama, corromper o sistema, e lesar o próximo, é um exclusivo do mais forte e daquele que goza de poder? Não, não é, e é nestas merdas que se vê que começa na base. Um gajo diz: “foda-se, tinha vergonha de festejar isto”, e chamam-te maluco. Pior, chamam-te egoísta, não percebendo a génese da crítica e a incapacidade de aceitar conquistas deste tipo.
Pergunta para milhão de euros? Em que casa se fez a festa pela madrugada? João Capela? Vasco Santos? Manuel Mota? Jorge Ferreira? Duarte Gomes? Paulo Paraty? Lucílio Baptista? José Gomes? Quem pagou o menu?
18 Maio, 2015 at 9:16
Revejo-me completamente neste comentário. Aliás, não reconheço este campeão nacional. Nem este, nem o do ano passado, que porventura é o mesmo.
18 Maio, 2015 at 9:23
Discordo de vos ..cm sportinguista tenho q dar os meus parabens a quem pos esforco, dedicacao e devocao na conquista de mais um titulo….Parabens APAF!
18 Maio, 2015 at 9:19
Grandes putos! Tive o Fds todo off fui sabendo pela tasca o que se foi passando! Acima de tudo prova que todos os que disseram que a nossa formação está a morrer e que sem investimento não se forma estão redondamente enganados! Não prova para mim que a formação está a funcionar! Se quando estava mal eu sempre disse que só se pode avaliar o trabalho que está a ser feito em 3/4 anos de trabalho não é por isto que se prova que está! Só se verá quando os juniores de hoje estiverem na altura de ser da equipa principal e com uma geração de Juniores praticamente feita pela direcção! Mas acima de tudo no mínimo prova que estamos a formar jogadores com muito coração…