Ainda sem ter tido acesso a uma única crónica sobre o jogo de ontem, será fácil antecipar que se tentará fazer passar a ideia de que o resultado se deveu ao facto do Braga ter vindo desfalcado a Alvalade. E se não me custa reconhecer que os bracarenses podiam ser mais perigosos com Zé Luís na frente, também será justo reconhecer que, pela segunda vez esta época, o Sporting encostou o adversário minhoto às cordas e ganhou com inteira justiça.
E a verdade é que o Braga até partiu na frente do marcador, num penalti inexistente, a castigar suposta falta de Tobias sobre Pardo. A Xistralhada do costume, que não retirou confiança a uma equipa que, antes desse momento, já tinha mostrado um pouco do que se seguiria: grande combinação de Carrillo e Miguel Lopes, com o lateral a acertar num adversário e Montero a desperdiçar a recarga. Seria este o abre latas do Sporting, ao longo do resto da primeira parte. Sem acusar o golo, a turma de Alvalade fazia das combinações entre os laterais e os extremos a sua principal arma, completada em grande estilo com as movimentações de Montero e de um João Mário sempre em crescendo. O jogo interior a funcionar, alternando com o exterior, com um único problema: os bailados clássicos de Montero ajudavam a desmontar a defesa, mas, depois, o colombiano não estava na área para finalizar. Ainda assim, seria Fredy a fazer levantar as bancadas, à passagem da meia-hora: chapelada monumental a Matheus (a sério que há quem babe por ter este gajo como nosso guarda-redes?), devolvida pela trave. Na recarga, Carrillo marca, mas estava em fora de jogo. Para trás tinha ficado um remate do peruano, outro de João Mário, e seguir-se-ia um livre de Nani e um cruzamento açucarado de Jefferson a que ninguém conseguiu responder.
Xistra voltaria a ser protagonista, desta vez assinalando um penalti inexistente contra o Braga. Adrien não se fez rogado e diminuiu a injustiça num marcador que só não deu a cambalhota total porque nem William, nem João Mário nem Carrillo conseguiram transformar um golo uma sequência de remates (ficando a dúvida se algum deles foi cortado pelo braço). Mas este final de primeira parte, com cavalgadas rumo à área adversária, seria uma espécie de mote para o segundo tempo.
William seria o primeiro a visar a baliza, de fora da área, seguindo-se um cruzamento de Carrillo para Nani cabecear ao segundo poste, por cima. Segue-se um canto e golo. Tobias, num pontapé de raiva em recarga a uma cabeçada de William, enxotava fantasmas e estendia a passadeira a uma jogatana como Alvalade merecia ver na despedida. William engolia o meio-campo, João Mário estava em todos os espaços entre a defesa e o meio-campo adversários, Carrillo era pura dinamite, Paulo Oliveira segurava tudo atrás e Adrien ligava todo este futebol. Pressão alta, muito alta, sobre um adversário encurralado na sua preferência de mandar biqueiradas para a frente em vez de tentar sair a jogar. O terceiro golo surgiria com naturalidade, num belíssimo pontapé de Adrien de fora da área.
O Braga estaria perto de reduzir, num livre de Danilo que cheirou a barra (note-se que os bracarenses não criaram uma oportunidade de bola corrida, fazendo chegá-la ao interior da nossa grande área), pouco antes de Alvalade aplaudir de pé o seu 77. Nani dava lugar a Mané e tinha o justo agradecimento dos adeptos por este seu regresso. E foi do banco, que o extremo veria o cruzamento de Carrillo para o golo de Slimani, ponto final de um jogo que Alvalade mereceu (tirando aquele momento ridículo de se festejar o golo do Belenenses) e que todos esperamos que venha a ser um prefácio para a final da Taça. Nem tanto pela goleada, antes pela vontade, pelo espírito, pelo futebol. Repetir a receita será meio caminho andado para estarmos mais perto da vitória.
18 Maio, 2015 at 7:51
Bom dia tasqueiros. Hoje sou dos primeiros, ontem deitei-me cedo para não ver coisas tristes:)
Acerca do jogo de ontem, será embirração minha ou o João Mário precisa ali de trabalho especifico na hora de rematar à baliza? Falta confiança, porque passar sempre a outro? Já agora, fazia um par com o William e tinham aulas de remates à baliza. Chutem pá!!!!! sem medos.
Outra embirração é o Nani, sinceramente nunca fui fã. Na primeira metade da época até em surpreendeu mas desde Janeiro que voultou ao velho Nani. Sei que é sportinguista e que fez um grande esforço para estar conosco esta época. Mas porra, quantos jogos decidiu? 3 ou 4? Se fossemos nós a pagar, acham que valia os 5 milhões? Nesta altura não acrescenta nada à equipa, engonha o jogo, leva amarelos despropositados, remata mal e o pior de tudo é que está atirar um lugar a miudos que se podiam estar a afirmar na equipa. No fim de tudo, ele vai embora e nós ficamos com uma mão cheia de nada. Acho que estes empréstimos com clausula de “joga sempre” são uma situação a rever. Estarei a ser injusto? talvez… E espero que o Nani me cale a boca para todo o sempre daqui a 15 dias:)
18 Maio, 2015 at 8:29
Aponta aí, Saiote. Nani decisivo na taça 🙂
18 Maio, 2015 at 8:34
Estamos a torcer por isso!!!!
18 Maio, 2015 at 10:25
Não posso estar mais de acordo em relação ao Nani…
Por mim nem jogava a final, deixava o lugar para quem tem gosto em jogar futebol, Mané!!
mais uma exibição miserável de alguém que pensa que é melhor…do que realmente é. E mais f*** fiquei quando ontem começar a mandar vir com Slimani após uma perda de bola deste. Nani, quantos lances desses tens tu por jogo??
18 Maio, 2015 at 10:52
Eu sobre o Nani já não escrevo mais nada, senão cai-me tudo em cima.
Só quero que ele ajude a ganhar a Taça e depois que tenha uma boa viagem.
18 Maio, 2015 at 11:28
+1
18 Maio, 2015 at 12:33
Os grandes jogadores vem se nos grandes momentos.
O Nani já percebeu que este campeonato era para o Colo colo há muito tempo ( tal como eu e outros com capacidade de raciocínio )
Jogar a feijões é Fodido!
Na final da taça é menino para dar um Mortal 😉
18 Maio, 2015 at 16:13
Grandes jogadores vêem-se sempre e não de tempos a tempos … Já sabia que ia ser assim. A carreira fala por ele … Obrigado mas não obrigado !
18 Maio, 2015 at 16:17
Tadeu uma coisa é o campeonato ser para o colinho, outra é nós facilitarmos e tornarmos a necessidade de colinho mais camuflada pela nossa incompetência. Não é de todo a mesma coisa. E o rendimento do Nani não tem nada a ver com ele ter visto que havia colinho (até porque ele admite que o Carnide é justo vencedor). Venha a taça, faça uma grande exibição e obrigado por ter voltado. Cada um seguirá a sua vida e desejo-lhe as maiores felicidades. Mas terá de ser mais consistente.
18 Maio, 2015 at 16:16
O Nani não estará com alguma lesão?
Ontem passou todo o jogo agarrado a uma virilha.
18 Maio, 2015 at 8:01
bom dia para todos .apetece-me dizer e o título que esteve tao perto !!! não fossem aqueles empates estúpidos em casa , e fora passos e Belém ; e hoje podíamos ser nós a estar de ressaca !
um abraço
18 Maio, 2015 at 8:13
Que vergonha no marquês
18 Maio, 2015 at 8:25
O que se passou no marques? Algum acidente? Aquilo desde que alteraram o trânsito é uma confusão naquela rotunda:)
Ou espera… Não me digas que ficaste a ver televisão ontem!!!???
Depois queixam-se que dormem mal…
18 Maio, 2015 at 12:40
não. vi hoje de manhã. gostava de saber qual é a opinião da CML.
18 Maio, 2015 at 8:25
Espero que sim, espero mesmo que Nani cale muitos daqui a 15 dias e que faca o jogo da vida dele.na final da taca nao vao ser favas contadas ate porque o braga deve recuperar os jogadores mais influentes como ze luis e eder.mas temos tudo para ganhar.esse titulo vai ser determinante para arrancarmos a proxima epoca com a confianca em alta.
Quanto a ontem, fui ver o jogo e destaco aqui os sinais positivos:
– o facto do meu filho ter acertado no resultado e o jogador preferido dele ter marcado dois e ter sido o melhor em campo;)
– a exibicao (mais uma) M-O-N-S-T-R-U-O-S-A de William Carvalho! F****da-se!!!! Que pena vou eu ter de ver este magnifico jogadors sair e quanto eu agradeco ao cosmos por poder ve-lo em campo varias vezes (ja que infelizmente nunca consegui ver CR de verde e branco).Se nao houver um Colosso Europeu que de pelo menos 30/35M por William…entao algo de muito preoucpante se passa no futebol.
-mais uma excelente casa, mais um fabuloso ambiente, que culmina com amelhor media de espetadores de sempre! Quando Alvalade era um
anatema, esta epoca nao foi por ai que nao fomos campeoes, apesar de alguns empates comprometedores.
-excelente dinamica coletiva da equipa, onde ate aqueles que erraram (comoTobias -tem de rever a sua ingenuidade impetuosa) acabaram por fazer um excelente jogo; muita tecnica, muita classe, muita maturidade, esta equipa, quer-se goste ou nao do estilo de Marco Silva, cresceu muito ao longo da epoca enao da um jogo por perdido;
-destaques claros para William, Adrien (que bom voltar ve-lo em forma), Carrillo (exaspera-nos mas nao ha ninguem como ele, continua a ser o maior criador de jogo que a equipa tem).excelente regresso aos golos de Slimani, que devera ser titular na Taca) e grande entrada atodo o gas de Cedric, potente!
Apenas um sinal negativo: que merda foi aquela de metade do estadio comemorar o golo do satelite do carnide, no belenenses….?!?!?! Ja vi cabroes de sportingueiros a come orar menos um golo nosso.f*****da-se!!!!
18 Maio, 2015 at 8:34
Eram lampiões que devem ter ido à bola com convite ou então alguém disse que foi golo do Guimarães. Não vejo outra explicação.
18 Maio, 2015 at 9:21
Quando foi golo do Belém, houve malta a gritar golo do Guimarães talvez isso associado ao Passa a palavra tenha feito aquele festejo
18 Maio, 2015 at 12:24
Eu também fiquei com essa ideia. Quando perguntei ao vizinho do lado se tinha sido golo do guimarães ele respondeu-me que pensara o mesmo mas que fora do belenenses.
18 Maio, 2015 at 11:29
Eu achei que tinha sido golo do Guimarães. E fiquei a olhar para telemóvel feito parvo para ver se tinha sido mesmo.
Até houve um gajo ao meu lado que disse: “Foi golo do guimarães, olha aqui!” e eu acreditei.
Depois percebi que não.
Fiquei a sentir-me mal por ter batido três palmas e largado um sorriso.
Coisas da vida.
18 Maio, 2015 at 9:34
Converge: os que festejaram os golos do belém devem os camorotes, os fontes seguras e os nortes de alvalade, que antes aplaudiam sermos a puta dos fruteiros e que agora anseiam ser a puta dos orcs. E atacam o Presidente por não o querer ser.
18 Maio, 2015 at 9:35
Peço desculpa pela linguagem logo de manhã, mas toda esta situação do treinador nos pasquins (segundo relatos aqui na tasca, que eu não os vi) a CI do Presidente e a forma como alguns bandalhos se aproveitam disso, tem-me deixado com os nervos neste estado.
18 Maio, 2015 at 9:37
Converge…percebo tanto isso como os que vi festejar o golo do Kelvin! Estou como tu! Não percebo….
18 Maio, 2015 at 13:32
Quem me dera que o Éder(zito?) jogue!
Que Fito te ouça! 🙂
Z
18 Maio, 2015 at 8:28
Cherba, boa crónica. Só não concordo com a apreciação do penálti que nos deu o primeiro golo, pois parece-me que existiu um braço do jogador do Braga a impedir o Carrillo de chegar à bola. Foi um bom resultado para a nossa equipa esta goleada, acredito que é um bom prenúncio para dia 31.
18 Maio, 2015 at 11:11
O unico penalty que existiu ele não marcou…!!!
18 Maio, 2015 at 8:29
Vergonhoso aos 80 min já haviam otários a abandonar o estádio… WTF??? Mas, eles também saem do cinema 10 minutos antes do filme acabar?
Bem feita que não chegaram a ver o ultimo golo de futebol total!
18 Maio, 2015 at 17:52
Meu caro,
Alguns saíram aos 80, eu saí aos 89… e saí porque rapidamente queria chegar ao meu destino… não tendo o impedimento da festa vermelha!
Mesmo assim fui um dos que passou ao pé de uns vermelhuscos que entoavam canções Anti Sporting e não a favor deles. UMA VERGONHA.
18 Maio, 2015 at 8:33
O Sporting, jogando bem, não dá a mínima hipótese ao Braga, na final. Não me recordo de ver um Braga tão fraco em Alvalade. O nosso único receio é um fenómeno parecido à final com a Académica, se bem que acho que essas duas equipas acabariam por estar bem mais aproximadas do que aquilo que é hoje o Braga e o Sporting. Não sei, se jogarmos o que sabemos, e se anularmos a vontade imensa com que os jogadores do Braga irão entrar neste jogo importantíssimo na história deles, penso que ganhamos facilmente. Também teremos de entrar motivados.
Ontem só vi uma equipa jogar à bola. Nem sei se é demérito do adversário ou se é mérito apenas dos nossos, mas o Braga ontem não conseguia nada contra nós.
Uma palavra para a vergonhosa actuação do Xistra. Já vai sendo um hábito e o estranho é perceber que estes gajos, campeonato após campeonato, continuam a resolver merdas como querem. Um penalty que para mim não existe, do Tobias. Um penalty seguinte que não é marcado na área do Braga. Um penalty estúpido e ridículo marcado a favor do Sporting. Um penalty seguinte que não é marcado, com dupla mão na bola na área do Braga, cartões inacreditáveis ao Nani, por exemplo… tudo contou para a actuação de um gajo que faz pandan com o real significado da APAF: incompetência e aldrabice.
18 Maio, 2015 at 8:40
Acho que estaremos completamente focados no jogo. Estaríamos com lmlampiões e tripeiros, estaremos com o Braga. Teria mais receio com uma equipa mais pequena, embora fossemos muito mais favoritos.
Este Braga não será o da final. Serão muito mais perigosos nas transições e mais agressivos sem bola.
Cabe-nos a nós assumir as despesas. Somos o Sporting e numa nova era.
18 Maio, 2015 at 10:30
Bem aparecido man.
18 Maio, 2015 at 11:19
Fiquei com dúvidas no penalty do Tobias mas mesmo pelas repetições fico com a ideia que tocou no pé de apoio do adversário, na bola não toca e pela forma como abordou o lance dá toda a ideia de que comete falta.
O amarelo ao Nani foi de facto incrível, o homem mal puxa o adversário e nem uma jogada perigosa era sequer, ainda mais era a 1ª falta dele se não me engano, enfim…
O penalty da dupla mão também não me pareceu, numa delas o braço está encostadinho ao peito, na outra não me pareceu que tivesse havido mão.
E ficou um penalty por marcar, por falta do Miguel Lopes, que o árbitro ainda assinalou simulação e penso que deu amarelo ao gajo do Braga.
O livre que o Nani marcou na 1ª parte, nasce de uma burrice do gajo do Braga que vem a deslizar pla relva e pára a bola com a mão, mesmo à entrada da área! Aí sim, devia ter dado amarelo, até tenho ideia que seria o 2º do jogador, mas pronto…
Não conseguimos marcar cedo mas soubemos dar a volta ao resultado e gerir bem a 2ª parte, foi um bom jogo!
18 Maio, 2015 at 13:41
És tu Riga? 🙂
O Tobias não toca na bola mas esta sai na direcção do seu movimento… Coisas curiosas…
Z
18 Maio, 2015 at 15:05
Desconheço tal nick/pessoa, daqui fala o Bernardo 😉
Quando chegar a casa vou tentar apanhar uma repetição decente desse lance mas, conforme disse, mesmo vendo na altura as repetições (o stream não era dos melhores) deu toda a ideia de que o Tobias cometeu falta.
Flagrante mesmo foi a do Miguel Lopes, e ainda assinalou ao contrário.
Cumps
18 Maio, 2015 at 15:19
Só consegui descobri o vídeo do sapo (http://videos.sapo.pt/l3ztlCUID2fgsZJdTNP9) mas não consigo pausar nem recuar, recomeça sempre do início…mas de facto parece que o TF corta a bola com a biqueira da bota.
18 Maio, 2015 at 8:35
bom dia.
Cherba, acho que o Xistra esteve bem nos dois primeiros penaltis. penso que só ficou por marcar o do Miguel Lopes. No primeiro, o Tobias não tinha necessidade de entrar em carrinho. não havia ninguém do Braga na área e estava lá o Miguel e o Paulo. Mais experiência e de certeza que vai saber lidar melhor com estes momentos. O do Carrillo, na altura em que ele se preparava para rematar, o Menga dá-lhe um ligeiro toque na perna de remate, o suficiente para o fazer falhar a bola, e desequilibrá-lo.
Sobre o jogo, fizemos um jogo tranquilo.
SL
18 Maio, 2015 at 8:44
Gostei de ver dois lances que mostram alguma coisa. Na tv não se devem aperceber.
Montero a compensar subida de lopes e fazer o lugar ate o lateral descer. Carrillo fez o mesmo tb na direita mas já na segunda parte. Gosto destas merdas.
18 Maio, 2015 at 9:02
É a chamada harmonia táctica da equipa, só é pena é que em grande parte dos jogos desta época a mesma não se tenha visto a funcionar de forma constante. Agora, que já não existem objectivos no Campeonato é que existe disposição dos jogadores, no futuro temos que ser mais constantes nesse colectivismo.
18 Maio, 2015 at 9:34
Por acaso até acho que houve colectivismo em muitos momentos da época. Mas uma coisa é certa. Uma equipa para ser campeã tem de ter todos a remar para o mesmo lado. Todo o plantel tem de estar unido no objectivo. Quem jogou futebol ou praticou modalidades de equipa sabe isto por experiência, quem estuda o fenómeno pode comprová-lo na teoria.
Um grupo completamente unido e focado (sem retirar claro importância às questões técnicas ou tácticas) é meio caminho andado.
18 Maio, 2015 at 10:50
Também acho que houve colectivismo em muitos momentos, só gostava é que esse colectivismo fosse constante durante os 90 minutos, teríamos muito a ganhar com a equipa remar para o mesmo lado de forma constante.
18 Maio, 2015 at 11:04
Constante durante a época, porque é nos maus momentos onde se faz notar.
18 Maio, 2015 at 13:44
A mim que nao entendo nada de bola ao contrario do pessoal aqui faz-me confusão ver um avançado centro a compensar a subida de um lateral.. Mas pronto… 🙂
Z
18 Maio, 2015 at 9:27
Não vi o jogo por isso agradeço ao Cherba mais uma vez o resumo fantástico! 😉
Não tendo visto o jogo aprás-me registar que afinal conseguimos golear em 433 só com o Montero na frente, afinal conseguimos fazer grandes jogos assim! Afinal se calhar fez todo o sentido voltar ao 433 com o Estoril e dar tempo aos médios…
Sinceramente como disse com o Estoril (se fosse só hoje era fácil…mas eu disse a tempo…) acho que o MS está a gerir muito bem este final de época e a aproximação à final da taça!
De resto …. nunca mais é dia 31!!!!
18 Maio, 2015 at 9:33
A luta pelo terceiro lugar não está arrumada. Temos que ter cuidado com o Braga, que ainda nos pode roubar o 3º lugar. A 18 pontos e a uma jornada do fim todo o cuidado é pouco. O quarto grande com seis milhões de adeptos é perigoso em qualquer circunstância.
SL
18 Maio, 2015 at 9:37
Ainda há quem queira o S. Conceição a treinador o Sporting…dassseee….
18 Maio, 2015 at 10:34
Cuidado com os julgamentos apressados Tiago… Para já e falando por mim, prefiro claramente o Marco para treinador do Sporting para a próxima época (se não existirem macacadas). Quanto aos outros treinadores é melhor não serem julgados por um jogo em que ainda por cima a equipa estava desfalcada…
18 Maio, 2015 at 10:39
Eu não estou a discutir a qualidade do MS nem a comparar! Nem sequer é tema para mim até ao final da época! Não queria de forma nenhuma começar essa discussão! Estava a falar da qualidade do Conceição!
O Conceição tem uma excelente equipa e fez um campeonato medíocre! É fraco…muita alma e muito pouco sumo! E não é por este jogo que eu nem vi…é por 1 ano inteiro! Raça e pontapé para a frente com jeito…é o futebol do Conceição!
18 Maio, 2015 at 10:44
Eu também não vou discutir o Sergio em termos de hipótese para treinador do Sporting. Não dou mais para esse peditório como já o disse.
Discuto-o como treinador e aí estou totalmente em desacordo contigo. Acho que pode evoluir, mas tem raça, qualidade e o plantel do Braga não era melhor do que o quarto lugar em que está. O jogo de ontem terá sido dos piores deles, entre outros motivos porque nós não demos hipóteses. Mas daí a pegar nisso para provar que ele não presta… Cada um faz e diz o que entende. SL
18 Maio, 2015 at 10:49
O Braga foi a arma do Mendes para nos tentar lixar! Apostou tudo o que tinha de jeito e que não interessava aos grandes para o Braga! E tudo o que o Conceição consegue é ficar à frente do facadas e foi porque o facadas perdeu jogadores e perdeu gás na 2ª metade da época!
Para além de ter um futebol de merda…o ano inteiro…contam-se pelos dedos os jogos bons que fez…
Eu gosto da personagem mas como treinador é muito fraquinho…não fosse a sensação que tenho de que o próximo treinador do Porco é o Villas Boas e andava a rezar para que olhassem para o Conceição…
18 Maio, 2015 at 10:58
Tiago gosto muito de trocar impressões contigo, mas não vale a pena continuarmos neste tópico, porque cada um vai continuar a pensar o mesmo. Se alguma coisa caracterizou o futebol do Braga este ano foi uma grande irregularidade. Tiveste jogos maus, mas tiveste também muito bons jogos deles. Aliás não é à toa que estão na final da Taça, tendo eliminado o Carnide em sua casa, ou já te esqueceste disso? O que acontece é que equipas irregulares não conseguem os seus objectivos como sabemos. A culpa é dele? Também, tal como é dos treinadores que não conseguem manter os seus jogadores na regularidade que interessa aos resultados (embora não sejam os únicos culpados). E só espero que o Sérgio seja muito infeliz na orientação da equipa para a final da Taça. Mas isso não retira que ele seja para mim um treinador promissor (embora ainda não um produto acabado).
Está por provar que a equipa do Braguilha fosse assim tão forte só porque tinha gajos do Mendes…
18 Maio, 2015 at 11:00
O futuro do SC dirá! 😉
18 Maio, 2015 at 11:02
Ok
18 Maio, 2015 at 13:57
Deus nos livre. Esse tem muito mais debilidades que MS
18 Maio, 2015 at 9:36
Uma tarde de sol e um bom jogo de futebol!!!
Senti um pouco a nostalgia de ser o último jogo da época em casa, e para mim tb o último jogo que vejo ao vivo (sim faço parte daqueles que nas últimas 2 época foi a mais de 90% dos jogos em casa, todas a competições, mas infelizmente nao vou conseguir bilhete para o jamor).
E nada melhor que fechar a época com uma boa exibição e golos!
Agora que venha a Taça 🙂
18 Maio, 2015 at 15:10
Estou com a tua nostalgia! Ainda há a final que vou ver!
Vou tentar mudar de lugar este ano. O B15, é muito próximo das claques adversárias.
18 Maio, 2015 at 9:38
Não vi o jogo, logo não vou comentar !
Venho aqui dizer que só quero p*** da taça … Esse será o mote para a época que se avizinha.
Precisamos de ganhar um troféu JÁ !
Só pergunto a alguns “meninos”, o que sentem eles ao verem a festa no Marquês, pintada de vermelha !?
Não lhes dá ganas e raiva de serem melhores !?
Se não dá, metam-se no c***** … Isto é o Sporting.
Farto de ver tudo pintado de vermelho. Farto de ver pastelões a perderem títulos de forma infantil.
3° lugar é merda e quem não entende isto, mude para o Belenenses.
Quero títulos … Títulos !! Taça de Portugal já no dia 31 !
E para o ano, menoa empates da Trampa contra adversários medíocres.
Não temos os argumentos dos corruptos do norte e da vizinhança mas, ainda dá para ganhar a equipas como o Moreirense.
Para mim chega. 4-1 … Bela vitória … Mas eu quero é títulos … Já não aguento ver vermelho e azul ano após ano e um gajo aqui a celebrar vitórias pelo ultimo jogo em casa.
Abanem os “macaquinhos” !! Somos Sporting … TÍTULOS CA**** !
18 Maio, 2015 at 9:50
O que me dá mesmo raiva é existirem sportinguistas contentes com o terceiro lugar como tenho visto no FB. Foi assim que o Belenenses iniciou o seu caminho de declínio para onde está hoje . Queremos ser o primeiro dos clubes não grandes? Ou queremos ser o que está no nosso ADN que é lutar para ser o maior de Portugal? Teremos todos de remar para no próximo ano estarmos a lutar até ao fim para que a festa seja nossa. É fácil ? Não. Mas cada ano que passa e não somos campeões é mais um ano em que vemos os outros festejar e em que nos distanciamos deles. E isso tem de acabar. É tempo da equipa mas sobretudo os sportinguistas interiorizarem uma cultura de vitória e exigência. Chega de ficar contente com terceiros e segundos lugares ou de festejar vitórias dos outros como aconteceu muitos anos com as vitórias do Porto e aconteceu ontem com uns anormais em Alvalade quando o Belenenses marcou. SL
18 Maio, 2015 at 10:19
Quero ganhar a Taça no dia 31 para terminar a época da melhor forma (espero que aquela final com a Académica tenha servido de lição). Na nova época quero garantir o acesso à Liga dos Campeões em Agosto e ganhar a Supertaça ao carnide para começar em beleza.
Precisamos de títulos, logo a Taça e a Supertaça são para vir para o museu do Sporting.
18 Maio, 2015 at 9:39
Bom dia. Grande vitória ontem exorcizar do mais alguns fantasmas com excelente exibição da equipa na segunda parte. Como já foi dito ninguém pense que o Braga só vai dar isto na final: regressam jogadores importantes e a motivação vai ser muitíssimo maior. Só que se nós estivermos ao nosso nível não terão hipóteses. Espero que os jogadores entendam que este jogo é fundamental não porque alguém no Sporting se satisfaça com a Taça mas porque pode ser o degrau que nos permita ir para o nosso lugar que é sermos nós a festejar campeonatos e não ver uma equipa mediocre como foi a dos lampiões este ano a festejar.
Por falar nisso uma pessoa que me é próxima e que esteve ontem de serviço no Hospital de São Francisco Xavier deu-me conta de vários polícias que entraram feridos na urgência. Eu sei que todas as claques têm energumenos mas a percentagem de animais na claque dos lampiões é qualquer coisa de impressionante. Tínhamos visto a cena lamentável de um adepto dos lamps a ser agredido barbaramente depois de aparentemente ter insultado um agente mas depois tivemos estas cenas também. Para não falar na porcaria que ficou no Marques que do alto do seu leão bem teria preferido outro tipo de gente nas imediações… espero para o alto no quando comemorarmos o nosso campeonato que demos uma lição de civismo a estes merdas.
Pronto, como disse o presidente faltam dois jogos importantíssimos – sobretudo o segundo. Teremos de certeza mais uma semana de macacadas nos pasquins que nos devem vender a equipa toda (não percebo se não presta como haverá tantos interessados) e o treinador. As movimentações principais espera-se a norte, pois Pinto da Costa parece estar mesmo em declínio (demasiada ligação à fundos e afins). Ah e o Patego também ajoelhou (já há fotos) dando mais uma alegria aos lamps além das que deu no resto da época. O Gosma veio até gozar com ele e com a sua campanha europeia de certeza pensando no comportamento exemplar do Carnide na Champions… SL
18 Maio, 2015 at 9:48
Esse Gosma é mesma um pateta alegre. Só mesmo um cobardolas desses consegue chegar aos cargos que chegou. Imagino a quantidade de vezes que baixou as calças para garantir tachos.
Os tripeiros não sabem perder, e os lampiões não sabem ganhar.
Depois de dois campeonatos completamente manipulados e roubados, lá apareceram eles no Marquês para mostrar do que são feitos: a mais pura forma de acefalia.
No meio disto tudo, não continuo sem tirar da cabeça o golo anulado ao Slimani, frente ao Nacional, no campeonato do ano passado. É o perfeito exemplo da corrupção vigente no desporto português.
Isto só lá vai quando tivermos equipa para DEMOLIR completamente o campeonato. Chegar ao meio do campeonato com 15 vitórias e mais de 50 golos marcados.
18 Maio, 2015 at 9:57
“Isto só lá vai quando tivermos equipa para DEMOLIR completamente o campeonato. Chegar ao meio do campeonato com 15 vitórias e mais de 50 golos marcados.”
E é por isso que é fundamental meter as fichas todas num Matador!!
Ultimos campeonatos —> Jardel e Acosta! Essa conversa de existirem “muitos” a marcar 10/12 golos na Liga é muito “bonita”…. mas não passa de conversa fiada!
Seremos sempre roubados (pelo menos nos próximos 10 anos) pelo que para existirem reais hipóteses de conquista do Titulo… só sendo demolidor e sem “abébias” em termos de atitudes!
18 Maio, 2015 at 10:02
Sim, concordo totalmente com a ideia.
O fudido é que, às vezes mesmo com dinheiro, falhas a contratação do ponta de lança.
Por exemplo, com a época que o Slimani teve no ano passado este ano era para ter o dobro dos golos, mas preferiu chantagear o Sporting no início do campeonato e treinar na equipa B. Depois veia a CAN e as lesões.
Para mim, isto é o tipo de situação inadmissível. Os jogadores devem progredir de época para época, não estagnar ou regredir.
Os jogadores têm que se manter focados em evoluir e ultrapassar o que fizeram na época anterior, caso isto não aconteça, reflectir-se-á nos jogos, nos pontos, e nos títulos.
18 Maio, 2015 at 10:34
Claro que o risco de mater todas as fichas num matador é enorme, pois para alem de existir a hipótese de falhar também existe a hipótese de acertares e surgir uma lesão grave… mas é um risco que temos mesmo que correr.
O nosso campeonato é uma merda….pelo que desde que não tenhas empates de merda com equipa de merda (moreirense, paços, belem, estoril etc…) é certinho que lutas pelo titulo até ao fim. Por isso venha de lá um Matador…. pois para servir o matador servem perfeitamente o mané, o Iuri, o Gelson, o João Mário.
18 Maio, 2015 at 11:12
Eu tb acho que a cometer uma “possível loucura” é no gajo que empurra a bola nem que seja com a barriga.
Temos qualidade para dar e vender no meio campo, os artistas são muitos e os putos com potencial. Ok, saindo William podemos discutir o lugar ou a melhor táctica sem ele.
Centrais não mexe. Laterais, depende das saídas. Não me importava nada de receber novamente o Insua e o Jonathan crescer um ano.
Portanto, Sli é vendido e espero que se abra o cordão à bola para o PL.
18 Maio, 2015 at 11:12
“à bolsa.”
18 Maio, 2015 at 9:43
Quem é que foi o inteligente na Sapo que se esqueceu de meter o terceiro golo do Sporting no resumo do jogo? Que tipo de amadorismo será este? Será o tipo de amadorismo propositado de um editor lampião bastardo?
18 Maio, 2015 at 9:44
Off topic: no Independent de hoje.
A newspaper has alleged that the Brazilian national team has been picked by sponsors and commercial partners since 2006, with only ‘marketable’ players selected.
Sao Paulo paper Estadao claim to have obtained a contract agreed between the Brazilian Football Association (CBF) and ISE, a firm based in the Cayman Islands with no employees, that states that only the Selecao’s commercial partners can decide who plays for the team in international fixtures, with the manager having little to no say in team selection.
ISE are a front for Saudi Arabian company Dallah Al-Baraka, who have investments in numerous industries including finance, transport and healthcare. World Cup 2014: 20 things we learned
The document clams that the CBF must make requests to ISE if they want to call up a player – and that player can only get the nod if he has an “equal marketing value”.
The biggest stars have to start every game with ISE to be supplied with a genuine medical report to prove a player is injured, with the firm agreeing on a suitable replacement.
Article 9.1 reads: “The CBF will ensure and guarantee that these players who are playing in official competitions participate in any and every match.”
The initial 10-year agreement was apparently renewed by former CBF President Ricardo Teixeira four years ago.
Any breach of the deal means the CBF is only paid half of the agreed $1.05million fee (£660,000).
The paper states that an example of this came in a November 2011 friendly against Egypt when Mano Menezes rested Kaka and Neymar, among others.
The contract also apparently states that all broadcast rights and copyright are signed over to ISE with violations resulting in $1m (£630,000) fines.
18 Maio, 2015 at 9:51
Essa info já saiu há uns dias e foi por aqui comentado que cá se vive algo parecido. Não se consegue explicar as convocatórias para a selecção de treinadores como António Oliveira, Paulo Bento, Carlos Queirós, etc.
Até o Fernando Santos fez uma primeira convocatória de charme (ao incluir vários jogadores do Sporting) para depois voltar à velha fórmula. Só lhe admiro duas situações: fazer regressar o Carvalho que continua a ser um patrão do caralho, e mais minutos ao Quaresma que se revelaram importantes em golos decisivos.
18 Maio, 2015 at 9:48
Bons dias, Caros Tasqueiros,
Foi uma vitória tão importante (era necessário ganhar “ascendente” anímico relativamente ao rival da Taça) como bem conseguida.
Bom jogo do SCP que, mesmo com algumas unidades em “baixo de forma” (Nani, claro está, entre elas) teve uma exibição personalizada a qual, não obstante alguns erros de arbitragem, não se pode – minimamente – colocar em causa.
Só não foi uma despedida perfeita de Alvalade porque a época vai ser, ainda, jogada. No Jamor. Mas o elan conseguido com esta goleada ao PortoB (ou C?) vai-nos, sem dúvida, ser útil.
Votos de uma boa semana para todos os Tasqueiros.
SL
18 Maio, 2015 at 9:51
Espero que esta vitoria nao se vire contra nós…
Na final não vão ser peaners…
PS: A festa ontem nem chegou às 10 da noite. Eis o espirito lampião na bairrada… Foi noite descansada.
18 Maio, 2015 at 9:56
Sorte a tua. Eu não quero nem pensar no pessoal que trabalha na zona do Marques a levarem com aquela trampa da festa lampionica…
18 Maio, 2015 at 10:14
Festa ou batalha campal?
18 Maio, 2015 at 10:21
tourada
18 Maio, 2015 at 9:55
Espero ainda que a pasquinada se vá entretendo com a festa lãzuda para vender jornais aos tonhós e que nos larguem da mão…
E já agora que alguns da casa também deem descanso a certas “parvoices”…
18 Maio, 2015 at 9:56
Em relação às capas de jornal, vou ficar pacientemente à espera das grandes entrevistas ao Pinto da Costa. Depois de mais uma época de fracasso, os media têm a RESPONSABILIDADE de questionar o futuro do fcporto.
Fica aqui lançada a ideia, e se não acontecer ficará à vista do que é que a classe jornalística é hoje em dia feita.
Não basta atacar o Sporting e celebrar os títulos roubados do benfica.
18 Maio, 2015 at 10:16
Espera sentado, porque a haver alguma entrevista será no Jogo e encomendada. Os outros vão-se entretendo na sua cruzada contra nós e a proteger quem lhes paga.
18 Maio, 2015 at 10:17
Falta apenas o Sporting ganhar o campeonato de andebol aos tripas para vermos o Porto, pela primeira vez desde há muitos anos, sem um único título nas principais modalidades.
Vamos lá ganhar novamente na quarta-feira e embalar para o título!
18 Maio, 2015 at 10:10
Bom ensaio geral para a taça. Vitória completamente justa!
Grandes exibições de William (fartou se de roubar bolas) e de Adrien. Carrillo excelente também.
Estou como o Trolha. Quero uma entrevista a Pinto da Costa e uma análise ao investimento feito esta época e aos “frutos” colhidos.
18 Maio, 2015 at 10:12
O ultimo jogo do ano no Dragum vai ser épico….
18 Maio, 2015 at 10:12
Devia haver petiçao online para entrevista a PdC para explicar insucesso dos fundos.
Essa mm petiçao online serviria para esfregar no nariz da nossa valente CS…
18 Maio, 2015 at 14:13
Essa era muito boa!!
Uma petição a exigir que o pintinho explica se o desaire e porque é que nao fez nada, não falou no colinho da merda na primeira metade do campAPAFeonato!!
E depois enviar lá para o desuso diario!!
18 Maio, 2015 at 10:12
Foi uma vitória excelente e merecida. Um grande jogo da nossa equipa que, quando encontra motivação, pratica um futebol incrível.
Será mesmo essa a diferença que espero na próxima temporada. Mostrar que conseguimos jogar sempre motivados, pois só assim aparece o nosso futebol.
Agora é ganhar a Taça, sem desculpas! Depois na Supertaça fazemos as contas com as galinhas.
18 Maio, 2015 at 10:15
Pois… +1
18 Maio, 2015 at 10:16
Que neura.
18 Maio, 2015 at 10:16
Alguém arranja a imagem do Tobias a beijar o símbolo?
18 Maio, 2015 at 14:39
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/33a-j-sporting-sp-braga/?id=TzrScz12AWe2EE87eazfv
18 Maio, 2015 at 10:18
O titulo é inteiramente merecido por todo o trabalho desenvolvido por todos aqueles que estiveram envolvidos no processo e ajudaram a tal…
Este titulo é de muita gente e espero que tal lhes seja DEVIDAMENTE RECONHECIDO!
Obviamente que ontem já se viram os festejos que se esperava no Marquês, com a participação sempre “a propósito” das forças de segurança quando tal estirpe se reúne.
18 Maio, 2015 at 10:20
Eu vinha hoje a ouvir rádio e ouvi o gajo a dizer: “Nos momentos dificeis foram os sócios e adeptos a ajudarem”!
como quem diz: Capela, Mota e amigos co-sócios…se não fossem vocês nos momentos difíceis…estávamos fdd…
Não sei se o Patego também é sócio ou adepto dos lampiões…
18 Maio, 2015 at 10:19
Este fs não pude ir à bola. Emprestei o cartão a um estudante Erasmus que está que estou a orientar …
Palavras do moço:
Há ali quatro jogadores top: Monteiro; Carivalho; Silva e Carrilho …. eheh assim mesmo:
Braga não choga nada. 4º lugar é multo poco …
eheh foi um belo empréstimo
18 Maio, 2015 at 11:04
Paulo esse teu amigo percebe mais de bola (e conhece melhor os jogadores) do que alguns cromos da minha bancada!!
18 Maio, 2015 at 10:20
Assim se vê do que é feita a CMTV.
Ontem eram só mensagens grandiosas em rodapé:
Vieira: Desde 2003 no benfica / 4 mandatos – 12 épocas / Mais tempo de mandato da história do clube / Novo Estádio da Luz / Centro Estágios Seixal / 4 campeonatos, 2 Taças, 5 Taças da Liga, 2 Supertaças
e ainda avisavam… “pode conquistar a 6ª Taça da Liga no dia 29 de Maio”
Depois continuam… “Em 2009 assina com Jesus e é campeão / Ganha 4 Taças da Liga consecutivas…
e avisam novamente … “pode conquistar a 6ª Taça da Liga no dia 29 de Maio”
Jesus já é o maior, afiançam, Otto Glória, Jimmy Haggan e Eriksson já foram dizimados pelo aldrabão da Reboleira…
É ESTE TIPO DE GENTE QUE FAZ CAPAS COMO A DO MS A ENCONTRAR-SE COM O BIMBO DA COSTA EM HÓTEIS
PARA QUANDO A INTERDIÇÃO DESTA GENTE DE ENTRAR EM ALVALADE?
18 Maio, 2015 at 10:29
Eu assino por baixo e só não advogo recebê-los de caçadeira, porque fui educado para ser tolerante e com outros valores… Mas pelo menos a interdição e denuncia destes merdas (os mesmos que quando BdC falava mostravam imagens da derrota de 3-0 do Sporting em Guimarães) tem de ser feita.
18 Maio, 2015 at 10:21
Eu fui a Alvalade e gostei.
Aliás, foi para mim, a melhor exibição desde o jogo com o Benfica.
A bola do Montero merecia entrar…
Tenho muita dificuldade em perceber como é que o Xistra é um árbitro de primeira liga. Não sabe interpretar lances. Não sabe gerir os jogadores e a sua agressividade. Não sabe gerir os cartões. Vejam o amarelo do Nani… Pareceu-me um jogo fácil de apitar….
Gostei de um gajo do braga, que fez duas ou três cavalgadas e um bom remate se não estou em erro. Na bancada disseram-me que era um tal de Daniel…
18 Maio, 2015 at 10:23
Skuhravý…é bastante simples…O Xistra tem feito favores “À esquerda e à direita” de forma a ir-se mantendo como arbitro…
18 Maio, 2015 at 10:24
Uma nota, o braga melhorou nos últimos 15 minutos com a entrada do Alan e as diversas mexidas. Deve ser esse o braga com quem vamos jogar a final.
18 Maio, 2015 at 10:21
Um off (não tem a ver connosco, mas não percebo como só agora houve alguma agitação por parte dos morcões do Norte em relação aos lampiões). De qualquer forma e querendo que ambos se f….lixem não deixo de assinalar o comportamento deplorável de um verme como Rui Gomes da Silva. Este gajo é um teste dos mais difíceis de ultrapassar para as convicções de alguém como eu que defende que não haja violência no Desporto. Com ele quase…abria uma exceção para lhe ir à tromba.
O “Dragões Diário” começa por sublinhar que “o FC Porto não fez a sua parte, empatou no Restelo e despediu-se da luta pelo título”, e, apesar “do manto protetor, das nomeações e de outras particularidades que afetaram a competição e até a adulteraram, isso não nos impede, porém, de endereçar os parabéns aos jogadores e aos adeptos do Benfica.”
“Deixando naturalmente de fora aqueles que não têm ‘fair-play’ e que nunca foram capazes de reconhecer os nossos méritos – continuamos à espera que as vitórias de Sevilha, Gelsenkirchen, Yokohama ou Dublin, só para falar das internacionais deste século, justifiquem um cumprimentozito que seja. A esses não podemos endereçar os parabéns, mas a todos os outros sim, porque é assim que deve ser no desporto. E aqueles dois ou três árbitros e dirigentes da arbitragem que só podem sentir o título como deles, soltem lá a franga e celebrem”, termina.
A publicação digital “Dragões Diário” fez questão de deixar Rui Gomes da Silva de fora, com referências que arrrasam o vice-presidente encarnado, a quem chama “gentalha”, acusando-o de incitar à violência no desporto.
Rui Gomes da Silva, recorde-se, colocou um post na sua página no Facebook logo após o clube ter garantido o 34.º título da história, domingo, no qual faz um ajuste contas com Julen Lopetegui, pelas referências que o treinador dos portistas fez a seu respeito no passado recente (e
“O FC Porto nas últimas décadas venceu muitos títulos, foi campeão, foi bicampeão, foi tricampeão, foi tetracampeão, foi pentacampeão, ganhou sete troféus internacionais, nos festejos houve uma ou outra vez excessos de linguagem, coisas que se gritaram na emoção do momento que não são o que se pensa racionalmente”, lê-se no “Dragões Diário”, num sub-título denominado “Infra-humano”.
“Mas nunca em tantas festas alguém do FC Porto teve a falta de carácter de Rui Gomes da Silva, que em vez de celebrar o triunfo do seu clube resolveu escrever isto. De facto, não só nunca devias ter sido ministro, como não devias ser dirigente do Benfica ou de qualquer entidade e, se dúvidas houvesse, portistas, benfiquistas e todo o país ficaram a saber que não sabes ganhar”, prossegue o texto, dando força ao que disse Lopetegui.
A publicação do FC Porto vai depois mais longe no ataque a Gomes da Silva: “É gentalha como tu que incita à violência no desporto e é claro que tu não fazes parte dos que acima cumprimentamos pelo título. E também ninguém tem dúvidas que mesmo que fosse o pior treinador do mundo, que não é, Julen Lopetegui tem muito mais nível do que tu.”
A publicação que deu origem a esta resposta da parte de Gosma da Silva pode ler-se também no Rascord:
CAMPEÕES 2014/2015!!!
BICAMPEÕES!!!
“Caro” Julen Lopetegui
Junto (no pressuposto de ainda não te teres apercebido) uma fotografia da comemoração do nosso 34º título de CAMPEÃO NACIONAL – com um abraço do ex-Ministro que, se fosse adepto do teu clube, teria andado muito preocupado, desde o princípio da época, por seres tu o treinador em quem tinha que depositar as minhas esperanças.
Então, com o melhor plantel de sempre, “conseguiste” não ganhar nada esta época?
60% do tal povo português que tu querias ver preocupado com o facto de eu ter sido Ministro, agradece que estejas por aí …
Os mesmos 60% que se recordarão – para sempre – deste tua época!
Mas que terão um “carinho especial”, não pela derrota no Marítimo, nem pelo empate no Nacional, e muito menos pelo empate em Belém, mas pelo resultado da tua equipa em Munique e que, pela vida fora, não se esquecerão de o relembrar, sempre que isso for preciso!
E, como se não bastassem os 6 a 1 que levaste, conseguiste-o com o requinte de malvadez de fazeres com que todos os teus adeptos (todos, mesmo, sabes, … o que ainda dá mais gozo) julgassem que iam eliminar o Bayern (em vez de serem “despachados” com os tais 3 golos de diferença que eu, ex-Ministro, a não perceber nada de futebol, anunciei, antes da eliminatória começar…).
Devias ter percebido que, por esses lados, … ganha a “estrutura”, empatam os jogadores, perde o treinador…
Porque se – pelo menos – a estrutura te dissesse que, nos últimos anos, ganharam ao Villareal em casa e viram-se “à rasca” para empatar lá, … que ganharam ao Manchester City em casa e foram goleados em Inglaterra, … que ganharam ao Málaga em casa e perderam lá, … que ganharam ao Nápoles em casa e viram-se “à rasca” (perdoa-me a repetição da brejeirice) no jogo de lá, … ou que ganharam ao Sevilla em casa e foram goleados em Espanha …
Tal como este ano, em que ganharam ao Bayern em casa e foram esmagados lá!
Pensarás tu que talvez seja o facto de ter sido Ministro que me faz acreditar que há coisas (resultados de todo o tipo) que se fazem em casa, mas que é muito difícil fazer fora…
Talvez seja essa a “explicação”!!!
E, já agora, achas que para o ano, com os mesmos “mind games” que “a estrutura” te obriga a debitar (retirando o latim, que, nisso – reconheceremos todos – foste tu … pois eles, com excepção do Presidente, até o português percebem mal), consegues ter os mesmos resultados?
Eu sei que não é fácil, mas vais ver que consegues.
A não ser que vás pela tua cabeça … ou – o que começo a acreditar – te despeçam (o que seria uma grande injustiça, depois de todos os “fretes” que lhes fizeste e de terem convencido alguns que só perdeste por causa do “colinho”).
Olha – para falar verdade – já não sei o que é melhor para outro ano igual …
Se tu, se essa “estrutura” em fim de ciclo … a mandar.
Desde que percam, por mim … encantado!
Até porque não ficaria bem a Portugal ter um Campeão feito de … animais (tu o disseste, lembras-te, quando ainda ias … ser Campeão Europeu???)!
Agora – depois do hiato desta carta – voltarei à humildade do costume, começando já a ajudar, no que puder, para voltar a ganhar!
Sem excessos de confiança, mas com a mesma determinação.
Até porque – nisso são bons – “vocês” recomeçarão, desde já, com esta estratégia de criação de um inimigo externo (para que não se fale dos erros próprios), numa campanha de verdadeira intoxicação da opinião pública e desvalorização do que conseguimos!
Um abracinho pequenino – como a tacanhez de quem te diz o que deves dizer – e outro abração enorme – do tamanho das hipóteses que me deste para “eu” voltar a ser Campeão Nacional (num ano em que … “estava tudo feito” para isso não poder ser possível).
Assinado: o Ex-Ministro (não confundas com o Costinha, que, esse, sabe bem melhor do que eu o que se passa por aí).
Rui Gomes da Silva (sócio nº 3.144 do Sport Lisboa e Benfica)”
De facto como é que um personagem como este foi Ministro? O gajo esquece-se da vergonha da campanha europeia dos lamps? No meio disto tudo o silêncio ensurdecedor de Pinto da Costa que entregou a Lopetegui e agora aos “Morcões Diário” as despesas da contenda.
Só queria dizer que aqueles que sonham com um novo ciclo (leia-se anos e anos de domínio lampiónico) vão ter de levar connosco. Cabe-nos a nós evitar que festas como a de ontem sejam pintadas de verde e não de vermelho (e peço desculpa pelo Off).
18 Maio, 2015 at 10:23
cabe-nos a nós FAZER que “festas” como as de ontem no Marquês sejam pintadas de verde. As minhas desculpas pelo erro imperdoável do português.
18 Maio, 2015 at 10:28
Antes de ires à tromba ao Gosma tinhas de ir ao fucinho ao Balofo Guerra que teima em elevar os padrões do correio da MANHA…
Mas fica difícil perceber qual o pior… se o que é advogado se o que é pago para aplaudir o Vieira…
18 Maio, 2015 at 10:34
Essa conversa do novo ciclo no futebol português é mais uma aldrabice lampiónica. Até porque até agora nada vi a não ser títulos completamente imerecidos e embebidos em corrupção activa.
Querem ganhar, façam-no com mérito.
Até as Taças da Liga foram ganhas com trafulhices quanto mais os campeonatos. Para fazerem com que outras equipas (porto e posteriormente Sporting) deixem de disputar a competição com vontade de a ganhar, fica bem à vista o que lá têm feito. O porto só voltou à carga na Taça da Liga porque não consegue ganhar mais nada, e convém tentar serenar os ânimos daqueles animais chamados Super Cagões.
A verdade é esta e podemos ir jogo a jogo, campeonato a campeonato: TODOS OS CAMPEONATOS GANHOS PELOS LAMPIÕES DESDE 2004 FORAM MANIPULADOS.
Conheço gente que tem esses dados bem guardados, jornada a jornada, erro a erro, com especificações como por exemplo nome do trio de arbitragem e dados demais.
O porto há uns anos quis sair do hóquei por causa da trafulhice encarnada, o Sporting de Espinho também no vólei, no futsal é sempre uma vergonha com agressões e anti-jogo.
O benfica NÃO SABE DISPUTAR CAMPEONATOS PROFISSIONAIS SEJA DE QUE MODALIDADE FOR
18 Maio, 2015 at 10:40
E isto tudo se resume a uma causa: o dantesco passivo.
Há que alimentar o monstro, e agora não há volta a dar. O benfica vive no limite e os sócios não querem enfrentar essa realidade.
O porto ganhava tudo, até se descobrir o Apito Dourado. Nessa altura o Vieira entregava dossiers na Procuradoria Geral da República, agora não entrega nada porque tem medo de ser investigado.
Em menos de 10 anos, Vieira tornou-se num dos homens mais ricos de Portugal, como se diz na minha terra: foi a trabalhar.
Nenhum acéfalo daqueles se interroga porque é que o clube continua a comprar jogadores quando tem mais de 120 atletas com contrato com o clube? Não cheira minimamente a esturro? E o investimento na formação? Mesmo agora aquele puto que falhou o penalti à Panenka saiu da Luz…
O pior disto tudo é que não existe justiça em Portugal. Evidentemente que um aldrabão como o Vieira vai viver impunemente nesta terra. Basta ver as consequências do Apito Dourado e aplicar esta realidade ao benfica.
18 Maio, 2015 at 13:12
Asqueroso, esse gajo. Boa resposta, por acaso, mas é engraçado como nestas guerras de palavras só tem falado o treinador – o que para mim é sinal que vão queimar o patego
18 Maio, 2015 at 14:21
31ro campeonato !
18 Maio, 2015 at 14:23
Se o roc me envergonha, esse merdas do gosma da me asco…
Um nojo dum eterno chulo sem coluna…
18 Maio, 2015 at 10:23
O braga é capaz de marcar um golo na taça? é possível sim.
Isso pode alterar o nosso plano de jogo? espero que não. Quem tem melhores jogadores deve ser persistente.
Vamos ver como nos corre o jogo em vila do conde. Espero que ninguém se lesione.
18 Maio, 2015 at 10:26
Em Vila do Conde vai ser precisa muita atenção é para não levar vermelhos absurdos que retirem alguém da Taça.
Primeiro, vamos ver qual o BOI que cai em “sorte”…
18 Maio, 2015 at 14:02
Em vila do conde…
Marcelo, Jonathan, Sarr, Rabia, e Geraldes
Rossel, Wallyson e Martins
Sacko, Tanaka e Capel
Ou qq coisa perto disto…
Z
18 Maio, 2015 at 14:36
O Rio Ave é para jogarem os suplentes todos e os da B!
18 Maio, 2015 at 10:27
O mais importante é que a nossa equipa lá vai navegando por entre enormes tormentas, já passámos o cabo da Boa Esperança e com exibições como a de ontem afastam-se de vez os receios que chegássemos ao final da Taça em agonia. Não, estamos em crescendo e isso é muito animador. E que não existam períodos de adormecimento que tanto nos têm atraiçoado esta época. Exibições como a da segunda parte de ontem deixam-nos orgulhosos mas também com um travo amargo de que era possível conseguir mais do que fizemos se tivessemos sido mais regulares e eficazes.