Podia ter sido eu, o meu pai ou o meu irmão.
Foi Rui Mendes, a poucos metros de distância.
Já passaram 19 anos, mas nós jamais esqueceremos!
Podia ter sido eu, o meu pai ou o meu irmão.
Foi Rui Mendes, a poucos metros de distância.
Já passaram 19 anos, mas nós jamais esqueceremos!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
18 Maio, 2015 at 22:22
Primeiro RIP Rui Mendes
18 Maio, 2015 at 22:24
Dia triste e que os sportinguistas nunca esquecerão. Que descanse em paz, Leão!
18 Maio, 2015 at 22:39
Dia inesquecível pelas piores razões….
Que descanse em paz.
18 Maio, 2015 at 22:43
RIP
18 Maio, 2015 at 22:44
Rip a quem morreu de leão ao peito!
18 Maio, 2015 at 22:52
Segundo, para não misturar no mesmo comentário, são cobardes e nojentos uns (os adeptos do carnide) , são crápulas e criminosos outros (os dirigentes do carnide), são corruptos e parciais ainda outros (os dirigentes federativos/liga, desportivos e politicos que deixam um clube fazer tudo até matar e passado uns anos executar tentativas de homicidio e “no pasa nada”) são acéfalos e sem coluna vertebral, por fim outros (a C.S. que é no mínimo conivente, se não for também autora moral ao deixar “cair no esquecimento” SISTEMÁTICAMENTE as ilegalidades e desmandos do carnide e fcporco)
Não, não esquecemos Cherba, eu pelo menos enquanto viver não vou esquecer e cada novo “episódio” digno da tradição Siciliana que vai acontecendo debaixo das mantas das apaf’s, fpf’s, ligas e federações acoitados num poder político tão ou mais corrupto que os perpetradores destes crimes, embalados por um poder judicial que há muito que esqueceu os conceitos de equidade e justiça e protegidos por uma CS que é uma verdadeira vergonha, cada novo caso digo eu mais me faz lembrar que uma claque assassinou ás claras e á vista de toda a gente um adepto de outro clube e que NÃO ACONTECEU NADA ao clube responsável pelo controle desses bandalhos, como não aconteceu nada, quando agrediram o nosso treinador na luz (o Inácio estava a observar um jogo do carnide na luz num camarote, foi reconhecido e agredido), como não aconteceu nada quando um adepto agrediu um fiscal de linha num jogo oficial, ou o treinador um policia, um jogador do adversário, ou quando glorificaram e incentivaram publicamente um homicídio, ou quando perpetraram essas mesmas tentativas de homicídio no dia seguinte e nunca, nunca se passou nada com o dito cujo clube…o resultado? o resultado é que todos os bandalhos do outro lado da rua se sentem invulneráveis e que têm poder para fazer tudo porque NUNCA HÁ CONSEQUÊNCIAS para o carnide, tenham vergonha na cara quem tem poder para acabar isto tenha vergonha na cara…
Como eu já sei que não têm (vergonha), a minha esperança (e sei que vai mesmo acontecer) é que um dia os responsáveis pelo estado a que isto chegou, provem também da “taça” e sofram no corpinho o que tantos outros já sofreram, com o encobrimento e beneplácito de quem tem a função exactamente de impedir estes crimes vergonhosos, quando isso acontecer não esperem simpatia da minha parte esperem antes um “o karma é fodido”
SL
18 Maio, 2015 at 23:06
Mais uma razão para vencer no Jamor.
Encher o Marquês, fazer uma festa a nível nacional (o que ouvi ontem… porra), e dar uma lição de civismo.
18 Maio, 2015 at 23:07
Um dos episódios mais tristes de que me recordo no futebol.
Jamais nos esqueceremos!!!
18 Maio, 2015 at 23:08
Em primeiro lugar respeito por Rui Mendes que simboliza todos os inocentes que vão ao futebol pelo espectáculo e que são vítimas da tragédia.
Depois deplorar obviamente que o jogo tivesse continuado e os festejos tivessem ocorrido como se nada se tivesse passado, como se um ser humano pai de família não tivesse sido brutalmente roubado à sua família.
Estava no Estádio, por acaso no meio de alguns lampiões porque foi um colega meu que me arranjou o bilhete, mas podia ter estado em outro sítio e não me apercebi imediatamente da dimensão da tragédia.
Todos temos de pensar que podíamos ser o Rui Mendes, que alguém da nossa família podia ser o Rui Mendes. Com a impunidade que se vê e com a agravante de agora ter o aval de 6 milhões de labregos – embora não sejam todos iguais, temo que possamos ainda assistir a mais tragédias.
Por último só queria deixar uma sugestão: Acho que se ganharmos a Taça, o presidente Bruno de Carvalho devia convidar a família de Rui Mendes para receber a Taça depois de ela nos ser entregue e que tal podia ser feito no Estádio de Alvalade. Esta sim seria uma homenagem sentida e merecida à família de um perfeito inocente e não uma encenação ou uma enorme palhaçada como se apresta para fazer o mafioso do Vieira no aproveitamento do caso de Guimarães que é “escândalo nacional” deixando para segundo plano toda a selvajaria que foi ontem feita pelos adeptos do “merdoso”. Num ano em que o assunto do very-light foi ressuscitado pelas piores razões, porque uns ordinários lampiões tiveram o mau gosto atroz de o fazer da forma que sabemos, seria da mais elementar justiça que nós Sporting fizessemos homenagem ao Rui Mendes, simbolizado pela sua família (até porque tudo se passou num jogo da Taça).
SL
18 Maio, 2015 at 23:11
Rui Gomes da Silva
Ex-deputado
Ex-ministro
Ainda se perguntam o porquê de Portugal estar como está
18 Maio, 2015 at 23:15
Um burro de avental é, ainda assim, um avental.
19 Maio, 2015 at 6:51
Mortinho para que o vieira saia para assumir o cargo. Sem estofo para corrupto, não deixará de tentar a mesma linha embora diga o contrário à boca cheia. Sem sucesso. Um verdadeiro palhaço.
Tive o azar de privar com ele. Confirma-se tudo o que aqui é dito sobre a figura.
18 Maio, 2015 at 23:14
Estava lá. Um dos dias mais tristes da minha vida. Ainda perguntam porque dizemos ser diferentes? Não é preciso muito, basta não sermos piores que animais selvagens.
18 Maio, 2015 at 23:22
Infelizmente estive lá, mas depois do sucedido a poucos metros de mim, naquele dia o futebol acabou e recordo o trajecto feito a chorar ate casa(Algés) e não quis saber do resultado final. Grande mágoa porque isto passou impune.
18 Maio, 2015 at 23:45
rio ave-sporting sábado às 18h
19 Maio, 2015 at 0:25
Estou lá 😉
18 Maio, 2015 at 23:47
Um dia que nunca esquecerei 🙁
Que descanse em paz.
18 Maio, 2015 at 23:48
Estava lá na mesma bancada, 20/30 metros acima…
Uma morte premeditada (o alvo era qualquer um de nós que lá se encontrava) e tremendamente estúpida!
Para mim também o jogo acabou ali…
O Rui Mendes nunca mais será esquecido…
19 Maio, 2015 at 0:00
O meu respeito à memória de Rui Mendes.
Estava na central, vi o very light passar à altura dos meus olhos, via festa dos golos, vi no final a pressão da lampionagem para receberem a taça…
Coisas que nunca se esquecem, 19 anos depois sentimos que está quase tudo na mesma, a impunidade das claques mantem-se
19 Maio, 2015 at 0:05
RIP Rui Mendes.
SL
19 Maio, 2015 at 0:10
O Rui Mendes não será mais esquecido. De certa forma, o episódio Rui Mendes teve o seu último capítulo este ano, em Alvalade, quando os decisores políticos, bem embalados por uma comunicação social amorfa e bem controlada, deixaram escapar impune a tentativa de causar dano a mais sportinguistas. A culpa morreu solteira. Mas o que me chocou ao máximo, foi a opinião generalizada dos seis milhões, que existia uma causa-efeito, e que qualquer tarja mais deselegante se pode equiparar ao acto de enviar objectos de fogo para locais onde estão crianças, homens e mulheres, porque, no fundo, não passam de retaliação. Este país está doente, já o disse aqui hoje.
19 Maio, 2015 at 0:35
e ontem voltamos a ver as tochas… as mesmas que atiraram lá de cima e que ontem foram parar ao relvado do guimarães interrompendo oficialmente o jogo.
só há um grupo de adeptos em portugal que faz isto.
dos petardos já a direção os tinha avisado de serem expulsos das competições europeias.
19 Maio, 2015 at 0:38
quando foram à alemanha rebentar petardos depois de estarem a chupar 3-1…
a uefa entrou em cena. Mas os petardos continuaram pois a europa acabou.
19 Maio, 2015 at 0:48
fevereiro 2013
«Benfica apela à não ultilização de material pirotécnico em jogos UEFA»
outubro 2014
«Benfica foi condenado a pagar 19 mil euros, pelo mau comportamento de adeptos em Leverskusen, e alerta que ao próximo incidente a UEFA poderá fechar as portas da Luz.»
19 Maio, 2015 at 0:51
portanto o Luis que meta a indignação do comunicado pelo buraco acima.
19 Maio, 2015 at 0:38
Felizmente não conseguimos bilhetes.
É um dever do Sporting dever perpetuar a memória do nosso mártir!
Descansa em Paz!
Justiça e Castigo aos Assassinos!
Jamais esquecerei mais uma Taça fraudulenta e coberta de sangue!
Jamais esquecerei as danças macabras dos atletas do Carnide!
Viva o Sporting!
Honra e Glória a Rui Mendes!
19 Maio, 2015 at 0:38
os carnidenses arremessaram petardos, ( julgo com fisga) contra nós em Alvalade.
Se um deles for parar ao capuz de alguém, ficar preso no cabelo, etc, tantas possibilidades, que a meu ver podem dar mau resultado, enfim….
Estou no sector A15 e por trás de mim está uma senhora idosa que não tem a rapidez de fugir de um petardo que lhe caia aos pés.
Isto deixa-me triste, mais triste fico em saber que tudo vai continuar igual.
O meu filho enquanto estiver sob minha alçada não vai assistir a mais nenhum jogo com o carnide/porcos/e possivelmente com o Guimarães e Boavista.
Agradeço este facto ao carnide e aos grandes sportinguistas que fazem o mesmo e provocam outros em nome do meu Sporting.
Isto é o reflexo de claques mal geridas, que em nada dignificam o futebol.
19 Maio, 2015 at 0:51
Bom…. venho aqui para dizer…. que só agora tive o prazer de ver as “comemorações” do Colo – Colo.
Ontem deite me cedo e hoje achei que os Colo-colences andavam muitos murchos.
E as imagens nos Telejornais fazem jus ao agregado…. UMA VERGONHA!
A verdade é como a Merda…. vem sempre ao de cima!
Boa noite 🙂
19 Maio, 2015 at 0:51
Há coisas que melhoram com a idade. O lampião é ao contrário! São o reflexo da nossa sociedade… Haverá alguma coisa que tenha melhorado desde esse malogrado dia?
Acredito que com Bdc, se fará justiça no futebol português! Juntos conseguiremos remar contra a maré!
SCP sempre!
19 Maio, 2015 at 1:39
Que descanses em paz Rui Mendes!
Nós faremos a NOSSA parte pois não só nunca nos esqueceremos, como também não deixaremos que os ‘outros’ se esqueçam dessa trágica ocorrência numa tarde que devia ter sido de festa… E não me esqueço que o jogo não foi adiado… Mais uma vergonha deste país e sobretudo da lãpionagem…
19 Maio, 2015 at 7:38
Todos somos Rui Mendes!
Descansa em Paz, grande leão, grande campeão!
19 Maio, 2015 at 7:46
Tenho assistido sem surpresa a este redireccionamento das notícias para a bárbara agressão de um polícia a um pai. É algo a condenar, não duvido, mas já assisto a expressões como “a polícia manchou a festa”. Pois bem, trata-se de um episódio de um filme de longa duração que envolve benfiquistas saqueadores em Guimarães e agressores de polícias no marquês de pombal. Tentam-se oferecer condições para uma festa a muitos benfiquistas, num local que nem lhes pertence por direito e vocação e o resultado é este. Não se pode colher dignidade quando se semeiam vergonhas, favorecimentos e impunidade. A mensagem passa para os adeptos há décadas e eles comportam-se à medida. Não são todos, mas são muitos quando um já seria demais. Quem mancha o Benfica são benfiquistas e outros que não o sendo, tudo lhes permitem. A culpa é vossa, não peçam respeito porque não merecem.
19 Maio, 2015 at 8:45
Descansa em paz, Rui Mendes.
Se eu fosse jogador do Sporting morria em campo para te dar a Taça.
19 Maio, 2015 at 10:33
Foi inesquecível pelos piores motivos. Estava na bancada nesse dia. Foi ultrajante ter continuado a haver jogo, mas estamos num triste país marcado pelo lampionismo excessivo. Uma vergonha inqualificável que jamais conseguirão apagar da minha memória. Nunca mais regressei ao Jamor. Um grande abraço de Leão ao Rui Mendes onde quer que ele esteja – podia ter sido ele, eu ou qualquer um de nós.