Só para deixar bem claro que não andamos a apanhar bonés e que, na última grande entrevista concedida por Bruno de Carvalho, foi-lhe precisamente colocada a questão do ordenado de Adrien e de Rui Patrício. A resposta foi rápida: «há jogadores que, pela sua importância e pelo seu estatuto, permitem que a diferença de valores seja percebida e aceite pelo restante plantel».
Inventem outra, que a de hoje já não pega.
p.s. – relativamente à capa da Bola, falamos mais tarde. Mas ficaria muito agradecido se alguém tivesse guardada a capa que se seguiu à morte de Rui Mendes e me enviasse por e-mail. Tenho ideia que era toda vermelha, com um pequeno quadrado, em baixo, onde se via o adepto atingido pelo very light…
19 Maio, 2015 at 11:16
Cherba, estou-me completamente a defecar para o que dizem os jornais neste momento. Desse lado, já não espero rigorosamente nada. Lixo, puro lixo.
——-
Interessa-me muito mais falar da união demonstrada pelos jogadores em torno do treinador que, quer saia ou não, vão fazer tudo para ganhar a Taça;
Interessa-me muito mais falar sobre a forte possiblidade de renovarmos com João Mário;
Interessa-me muito mais falar da grande forma com que Zakaria Labyad terminou a época e que o transforma no nosso grande reforço de 2014-2015;
Interessa-me muito mais falar do espetacular final de época das nossas camadas jovens que estavam mortas para essa comunicação social de quem não me interessa falar;
Interessa-me muito mais falar da hipótese de sermos campeões de Andebol;
Interessa-me muito mais falar da hipótese de sermos campeões de Futsal;
Interessa-me muito mais falar da hipótese de ganharmos a Taça de Portugal em Hóquei em Patins;
Interessa-me muito mais falar da forte hipótese de sermos a melhor equipa B na II Liga, depois de tantas e tantas dúvidas e críticas e mudanças em torno dela;
Interessa-me muito mais debater já a p´roxima época e as fortes perspetivas de terrmos jogadores como Gelson, Wallyson, Gauld, Matheus, Iuri, etc, etc a competir na próxima época na primeira equipa;
E, por fim, sabes que mais? se vamos pela escumalha da nossa comunicação social, acho muito mais interessante falar sobre a excelente união entre porcos e carnide, quando estão a utilizar essa comunicação social de quem nã me aptrece nada falar, para se atacarem uns aos outros;
………….
Desculpa lá , não leves a mal, mas acabei de te dar 10 sugestões para tópicos;). Afinal é para isso que tento vir aqui: para contribuir à discussão dos assuntos que realmente interessam aos Sportinguistas.
Grande abraço e Viva o Sporting Clube de Portugal!
19 Maio, 2015 at 11:32
Hoje concordo contigo!
19 Maio, 2015 at 11:33
Converge … tudo isso que dizes só nos interessa a nós Sportinguistas.
Se conseguimos ter o clube à tona mesmo contra esta verborreia histérica á volta do carnide, imagina como será quando formos campeões. O grito será imenso.
19 Maio, 2015 at 11:40
Paulo, no dia em que formos campeões, acredita, aí é que o País vai parar! A nossa Força é mesmo Brutal!!
19 Maio, 2015 at 11:52
Excelente intervenção como é habitual em ti Converge.
19 Maio, 2015 at 12:15
+1
A convergir os assuntos que interessam aos Sportinguistas
19 Maio, 2015 at 11:18
O PESSOAL QUE ROUBOU O ARMAZÉM DO VITÓRIA TAMBÉM VAI SER CHAMADO AO RELVADO PARA RECEBER A TAÇA DO BICARBONATO
19 Maio, 2015 at 11:32
mas nao se pode fazer nada contra esses criminosos poruqe havia crianças lá pa! coitadas das crianças! pensem nas crianças!
19 Maio, 2015 at 11:21
OFF:
Adeptos cortaram estrada junto ao Olival e jogadores voltaram para trás
O protesto ocorreu cerca das 9 horas da manhã, a hora a que os jogadores portistas costumam apresentar-se no Olival para o treino.
Perto de 100 adeptos ocuparam a estrada no cruzamento junto ao centro de estágios e não deixaram os jogadores seguirem para o treino. Perante a falta de forças policiais, os futebolistas decidiram voltar para trás.
Teve de ser pedido um reforço policial e, largos minutos depois, vários agentes policiais deslocaram-se ao local para serenar os ânimos.
Perto das 10 horas eram bem visíveis, na zona circundante ao Olival, vários polícias. O trânsito foi restabelecido e os adeptos afastados. Os jogadores foram chegando ao treino, aos poucos, já muito atrasados em relação à hora habitual do apuro, que costuma começar às 10.30 horas.
O treino, que estava marcado para ter os quinze minutos habituais abertos à imprensa, passou a ser à porta fechada.
19 Maio, 2015 at 11:30
A doyen que meta mais 60 milhões no clube a ver se para o ano ganham alguma coisa !
Embora isso possa custar mais títulos para os de carnide, por agora acho preferível que uma das nádegas (neste caso a corrupta) impluda e que volte ao seu histórico antes do Bufas estar na presidência.
Depois, só com as galinhas poderemos nós bem…
19 Maio, 2015 at 11:37
Então e os 500 que foram receber a equipa ao aeroporto quando levaram 6 do Bayern… desta vez não lhes pagaram?
19 Maio, 2015 at 11:38
Fica mais barato escrever no facebook, mostrando desagrado pela atitude, do que contratar meia dúzia de macacos para meter os jogadores em sentido.
19 Maio, 2015 at 11:30
E em relação a Adrien só tenho a dizer isto …. ESTÁ-ME A DEVER UMA TAÇA 🙂
Que seja o capitão que precisamos e que nos devolva a Taça que nos “roubou” 😉
19 Maio, 2015 at 11:48
Esta merda está a ganhar proporções nunca pensadas nem no tempo do salazar!
Meios de comunicação abafam tudo o que é contra o bando de criminosos que atropelam, partem, pilham, viciam resultados, manipulam clubes adversários com a conivência das mais altas autoridades deste país.
Onde vamos parar com esta vergonha? já não há regras? vamos voltar ao tempo da anarquia? Onde andam as virgens que durante tantos anos criticaram a máfia do norte?
Nós estamos no caminho certo, convençam-se dessa merda de uma vez por todas, não queremos compadrios, queremos justiça, queremos desporto limpo, queremos criminosos na prisão!
Não ajudem ainda mais essa escória a alastrar, FAÇAM O SPORTING CADA VEZ MAIOR E CAGUEM DE ALTO NESSES MERDAS!!
19 Maio, 2015 at 12:09
Já agora… mas só para quem for muito bom a matemática !
https://www.dropbox.com/sc/my4iaqhwk8wykra/AAAQbGgtjIA5IjW9lRH3Nld_a
🙂
19 Maio, 2015 at 12:36
A forma como se faz jornalismo (principalmente o desportivo) em Portugal, é inaceitável em muitos outros países civilizados. Das primeiras coisas que te ensinam num curso de jornalismo chama-se “cruzar fontes de informação”. Uma fonte anónima nunca pode ser o principal sustento de uma notícia. É antes um ponto de partida para a investigação. Em muitos outros países, nunca se publica uma notícia sem ter ouvido a mesma coisa de pessoa X, Y e Z e uma delas tem de ser “on the record”. É também a diferença entre fontes oficiais e fontes oficiosas.
A fonte anónima só tem sustentabilidade se te apresentar provas irrefutáveis. E mesmo essas têm de ser verificadas como verdadeiras e usadas para confrontar os visados. Um exemplo? O caso Snowden (até o próprio ter revelado a sua identidade se não me engano). Outro exemplo, agora do modus operandi da imprensa tuga? Marco Silva e Pinto da Costa reunidos em hotel. E não há uma foto? Nos dias de hoje onde tudo, do mais insignificante ao mais grave é filmado, fotografado e partilhado? E depois da fonte oficial (neste caso Marco Silva) ter dito que era falso, houve algum desmentido do CM? A irresponsabilidade de muita comunicação social assemelha-se à de muitos árbitros. Quando erram, de propósito ou não, quem paga o preço são sempre os outros. Não me venham com a conversa de que os árbitros ao menos vão para a jarra. O que é isso comparado com o prejuízo de perder um título ou, para mim tão ou mais grave, não conseguir um apuramento europeu com o impacto de receitas imediatas e não só que isso tem? Com os jornalismo desportivo é a mesma coisa.
Mas em Portugal, qualquer “fonte próxima de…”, “pessoa conhecedora do processo…” e outras classificações completamente vagas servem para fazer capas e notícias. Existem muitas razões para isso. As intenções óbvias de prejudicar a mando de alguém, aliado a formatos de comunicação ultrapassados, trocas de favores, pressões comerciais e falta de recursos. Muitos destes factores foram claramente ampliados pela crise financeira, mas outros são mesmo por “sacanice”.
Obviamente que este é um “espelho” onde a maioria dos meios de comunicação não gostam de se rever, dizendo que têm fontes fidedignas (que a lei, e bem, permite proteger) e que são regidos por um código de conduta e idoneidade à prova de críticas.
No meio da comunicação, os exemplos espanhóis (no jornalismo desportivo) e o inglês (mais na política) onde os diversos orgãos assumem claramente as suas preferências, são criticados por traírem precisamente essa deontologia. Mas para mim acaba por ser o mais honesto para o consumidor de informação. Já sabe ao que vai e não se deixa enganar.
Por muito que possamos dizer que nos estamos a cagar para o que diz a imprensa, na verdade devemos estar bastante atentos e manter o espírito crítico. Tal como disse o Presidente, os media fazem a opinião pública. E é da nossa responsabilidade desmontar essa teia que, desde há muito, nos estão a montar.
Eu por principio sou contra as generalizações. Tal como no recente caso do polícia agressor, não vou dizer que são todos maus. Mas as evidências são cada vez maiores e mais frequentes. A mudança de paradigma do clube não convém nem aos adversários nem quem por lá andou nos últimos anos. Cabe-nos a nós combater e resistir da melhor forma que sabemos. Usando espaços de opinião como este e outros (estamos numa era em que as ferramentas para disseminar a nossa opinião estão facilmente acessíveis).
Deixei de lado os ditos “comentadores”, “opinadores” e “paineleiros” porque a esses não há nada que os obrigue a regerem-se por uma conduta séria. A não ser o próprio carácter.
19 Maio, 2015 at 12:40
Aplaudo a lucidez
19 Maio, 2015 at 14:27
Pior, muito pior, mas a um nível para o qual não encontro explicação é o veneno que encontro no camarote leonino.
Bate aos pontos qualquer jornal desportivo aqui do burgo.
19 Maio, 2015 at 14:37
foda-se, deixa-te disso..
ainda fui lá algumas vezes, num perspectiva de ver até onde ia a azia
e tb, confesso, numa de abertura de espirito e de acreditar que devo ouvir opinioes diferentes da minha, uma especie de contra interrogação!
mas desisti, ao fim de poucas vezes, …era um turbilhao emocional que dava comigo, ia do rir À bruta da estupidez, do sentimento de incredulidade ou de nojo até À vontade de comentar a todo o momento odiosamente… pensei, isto não me faz bem ao equilibrio mental…
posso ser um mé mé totó, mas, pelo menos tenho noçao do que esta direcção tem feito!
além de que acredito no projecto (alías, o único projecto que eu vi a i a votação nos últimos 20 anos!)
19 Maio, 2015 at 14:43
+1!
Não conhecia e lembro-me de conhecer por o que iam dizer aqui…fui lá umas vezes…mas aquilo é demasiado deprimente para mim! Eu estou convencido que há um certo nível abaixo do qual se um ser humano normal conviver diariamente corre o risco de estupidificar….
19 Maio, 2015 at 14:42
E mt triste esse blog e outro mais a norte de alvalade….
E que ali criam-se teorias tao mirabolantes que os pasquins nem precisam de creativos…basta so irem la fazer copy paste.
E os gajos adoram vir pa Tasca cuscar…atenção!
Eu so gostava era que aparecessem nas Assembleias Gerais do clube dos quais se dizem associados e convencerem-me das ideias deles!
E tao simples nao e? Ah..pera …tinham de dar a cara…ups!!
Se calhar ainda se descobria que na tribuna sao todos sorrisos e vem pa net pa fazer intriga…
19 Maio, 2015 at 14:45
Os valentões do teclado…Os Che Guevaras de cuecas no quarto…enfim! Só tenho pena dos idiotas que os mantêm vivos…
19 Maio, 2015 at 15:18
OFF:
Parece que o SL Bandidos fez um grande acordo com a Fly Emirates:
“”Ser patrocinado pela Emirates é fazer parte de um restrito grupo do qual muitos queriam fazer e vamos honrar essa responsabilidade”, disse o presidente do Benfica,.
O patrocínio durará até à época 2017/18. Não foram revelados os valores do acordo, mas o “Diário de Notícias” assegura que o Benfica irá receber oito milhões de euros anuais, praticamente o dobro do que recebia no acordo anterior com a PT.”
Ouviram ? Restrito clube …8 M€!! UAUAU!
Agora vamos ver qt paga a Fly Emirates aos outros elementos do restrito clube:
Arsenal 30M£ = 41,74 M€ !! So 4 vezes mais!!
Real Madrid 25M£ = 34,78M€!! So 3 vezes mais!!
O restrito clube sim…mas no lugar da pelintragem!!
Azar do caraças de se ter acesso a imprensa estrangeira:
http://www.independent.co.uk/sport/football/news-and-comment/the-biggest-football-shirt-sponsorship-deals-chelseas-40mayear-agreement-second-only-to-manchester-uniteds-10075431.html
19 Maio, 2015 at 20:36
Acho muito bem que se denuncie e exponha estas “campanhas” da corrupção social, vulgo CS, pois não passam disso, de campanhas que ignorando a verdade ou no mínimo o direito á contestação pelo outro lado, todos os dias pupulam, nos jornais e tv’s cá do burgo, com o objectivo confesso de ENGANAR os mais incautos…
Quanto a mim, não perco 2 segundos a analisar a “coisa” ou publicam as fontes, ou para mim é ZERO, com tantas notícias certas e de certeza, falhadas, para não dizer, redundantemente desmentidas pelos factos, ainda nos preocupamos com isto?
SL
19 Maio, 2015 at 21:44
Eu confesso que tinha curiosidade em ver a capa desse dia também…