Há uns meses eram os piores do mundo e não podiam sequer usar a nossa camisola. Há uns meses nenhum teria qualquer chance de chegar à equipa principal ou sequer de vingar na Primeira Liga Portuguesa. Afinal, mudando o treinador e permitindo a presença do craque Matheus Pereira, a nossa equipa de juniores voltou aos padrões que devem imperar na Academia de Alcochete e a ser competitiva, permitindo que as individualidades se destacassem. Apesar do segundo lugar, que não nos permitiu celebrar, foram apenas detalhes, simples detalhes, que ditaram o título a Norte e não o regresso à melhor escola do país.
Está então na altura de fazer o devido destaque daqueles jogadores que mais me impressionaram durante esta fase final. Mesmo sem Zé Turbo, imaginem!
Pedro Silva e Vladimir Stojkovic – os dois guarda-redes que provam que o futuro também passa pelas redes. Pedro mais seguro, mais maduro, capaz de defesas impossíveis, parece pronto para assumir a equipa B na próxima temporada. Deverá Luís Ribeiro passar a nr 2 da equipa principal? Penso que começa a ser hora.
Bruno Wilson/Ivanildo – os dois centrais que mais qualidade revelam, até ao momento. Bruno tem mais classe, é mais patrão, Ivanildo mais agressivo e competente nas alturas. Os dois precisam de ganhar segurança a sair com a bola no pé ou terão dificuldades no futuro próximo.
João Serrano/ Paulo Borges – Os laterais mais maduros, talvez, pelo menos os que mais se destacaram na fase final de apuramento de campeão.
Fábio Martins /Bubacar Djaló – Dois médios de contenção ou defensivos. Fábio tem mais toque de bola é mais capaz de construir. Djaló é um autêntico tanque que se destaca pela maturidade e posicionamento, para além das características físicas.
Rafael Barbosa – Um dez à antiga que faz as delícias de qualquer adepto de futebol. Joga, faz jogar, sempre de cabela levantada, sempre rápido e quase sempre bem feito. Número 10 nas costas, camisola dentro dos calções e meias até cá a cima. Rafael é um dos poucos puros do futebol actual, não tentemos mudar isso.
Elói/Lisandro/Matheus – Homens flecha deste Sporting, todos com capacidade de chegar à primeira equipa. Matheus é o mais preparado e talentoso, sem dúvida, mas Elóis e Lisandro serão destaque muito em breve, pela velocidade, capacidade goleadora e veia competitiva.
Touré – Adoro a combatividade deste jogador. Nunca desiste de uma bola, excelente na pressão, mas um pouco trapalhão por vezes. Está naquela linha ténue entre flop ou animador de bancadas.
José Postiga – O mais puro nove que temos formado e uma das poucas esperanças que temos nessa posição. Continua a necessitar de trabalho para ser mais matador, porque posicionalmente já está quase quase no ponto. Acreditamos todos que o Zé será o nosso nove no futuro, basta que não desanime e continue a trabalhar.
Destaque também para o nosso treinador: Luís Boa Morte. Agarrou-se ao projecto e fê-lo com imensa qualidade. Soube adaptar a equipa às suas circunstâncias, devolveu-lhes a confiança e até conseguiu a promoção de alguns à equipa B. Lutaram até ao fim, mais não podemos pedir. Ainda mais quando em Janeiro já estavam mortos aos olhos de quase todos nós!
19 Maio, 2015 at 9:06
excelente post .
estou de acordo em tudo .
mas há um nome que não sei se está correcto , que gosto muito !
acho que é caicedo .
um abraço
19 Maio, 2015 at 9:07
Boa posta Maria. E bela evolução que estes putos tiveram.
19 Maio, 2015 at 9:19
A diferença então…
Entre uma equipa de mortos vivos…o que nos “apresentavam antes”…
E uma equipa de “ressuscitados” …que foi o que passámos a ver a mostrar o seu talento…!!
Resultado…?
Esperança continuada na “fábrica” de Alcochete…!!
spooooorting…!!
SL
19 Maio, 2015 at 9:20
Desculpem o OFF (o assunto não o merece), mas isto de tão vergonhoso não pode passar claro e muito menos impune!
Será que o populista vieira, alem de convidar o lampiao malhado em guimaraes e os filhos, será que também vai convidar quem alegremente assaltou e ROUBOU entre risadas e boa disposiçao, material desportivo do vitoria?????
E nao estou a falar da canalha sem nome.. Estou a falar de adeptos normais como se pode atestar nas imagens transmitidas agora ha pouco pela Tvi…
É simplesmente vergonhoso o que ali se ve… Aquilo é saque autentico!!!!
Parabens ao campeao????
Foda-se…
19 Maio, 2015 at 9:44
O que mais faz confusão é q agora caiu o carmo e a trindade com a agressão do policia ao adepto benfas! Não está em causa a agressão, está em causa ao tratamento dado ao acontecimento! A capa de hj (são sempre, mas principalmente hj) é uma autentica vergonha! Estou à procura na net, mas n encontro, queria ver a capa da bola ao dia seguinte da conquista da taça onde morreu o rui mendes! Queria ver se é tão “indignada” como a que vemos hj!
Gostava tb q algum jornalista fizesse uma pergunta ao orelhas, se ele defende tao “fanaticamente” a não violência no desporto, pq n fez no dia do benfas Sporting C.P. em futsal, e no dia a seguir no derby em Alvalade, qd tentaram matar adeptos com tochas! Sim foi tentativa de assassinato e não agressões à bastonada! Isso é o q eu queria! Estou farto dessas virgens ofendidas! Foda-se!!!!
Hj na TSF (às 10:30 continentais) é sobre a violência no desporto e da segurança nos estádios, oxalá apareça alguem a denunciar essas situações!
19 Maio, 2015 at 11:03
quEM PUDER E SOUBER, QUE BUSQUE ESTAS IMAGENS!!!
As imagens foram de passadas na TVI…
E agora mesmo estão a passar na SIC Noticias… e são filmagens do JN!
19 Maio, 2015 at 11:16
http://www.jn.pt/live/Atualidade/default.aspx?content_id=4575324
19 Maio, 2015 at 11:30
Já vi, Maria.
Obrigado…
19 Maio, 2015 at 14:21
..e todos deviam ir receber a taça….merecem.
19 Maio, 2015 at 9:23
Exelente post!
Eu disse-o antes e mantenho…desta equipa de Juniores vejo 2 craques! Rafael Barbosa e Matheus! Estes com cabeça serão craques mesmo! Depois vejo 1 que pode chegar à principal e ser talvez importante que é o Lisandro! De resto no máximo vejo 2 que podem ser algo mas têm MUITO que trabalhar e têm de crescer muito….Djaló e Ivanildo! Mantenho que é uma geração de Juniores bastante fraca e não é o segundo lugar que muda isso! Nem que tivessem ganho! Lembro-me de ver gerações bastante fracas a quem via 2/3 com futuro serem campeãs e eu na altura também dizia isso! Em sentido contrario também me lembro de gerações com muito talento que não foram campeãs!
De resto sinceramente não vejo mais ninguém que passe da equipa B…
Uma palavra para o Boa Morte! Percebeu o que tinha, trabalhou os putos e fez os putos crescerem, principalmente em raça e tacticamente! Agora é altura de alguns destes passarem para as mãos do João de Deus para ou darem novo salto ou provarem que não têm mais que isto…
Eu não concordo com algumas ideias de meter o Boa Morte na B! Ele fez um bom trabalho nos Juniores…acharia interessante mantê-lo no escalão! Até porque o proprio Boa Morte já disse que gosta muito de ser treinador de formação! Na equipa B gostava de ter alguém mais experiente e mais tarimbado na 2ª Divisão e em trabalhar com miúdos nesta fase de transição
19 Maio, 2015 at 10:06
Bom dia Leões!
Chegou-me ontem aos ouvidos que num dos programazitos da Burla TV daqueles em que os comentadores se divertem muito a falar mal do nosso Clube, o Porco do Porco lançou no ar a ideia que houve problemas nos balneários no final do jogo dos juniores entre Dirigentes, Técnicos e Jogadores. Terá também afirmado que Boa Morte não continuaria no SCP na próxima época.
Alguém sabe mais sobre isto?
19 Maio, 2015 at 10:39
Pelo contrário, Luís Boa Morte revelou que quer treinar uma equipa sénior e que o seu contrato acaba este ano.
19 Maio, 2015 at 10:42
Quando ele estava no Fulham vi uma entrevista dele em que ele dizia que queria ser treinador de formação…e foi com base nisso que eu disse isto…
19 Maio, 2015 at 11:19
Concordo em parte.
Lisandro duvido que chegue a equipa A, e Ivanildo e Djaló não vão passar de um nível medíocre (especialmente Djaló).
Tirando esses 2 (Matheus sem dúvida, Barbosa depende da adaptação ao futebol sénior), sinceramente não vejo ninguém que consiga singrar. Talvez o Caicedo, porque está cá há pouco tempo e que por isso possa absorver mais informação em menos tempo (além de ter alguma qualidade).
19 Maio, 2015 at 11:21
É o mais provável….mas eu admito a hipótese de eles crescerem muito na B! Ainda me lembro de achar isso do William (que não passaria de medíocre) e afinal…
19 Maio, 2015 at 16:56
E há sempre o exemplo do Danny e outros que só “explodem” mais tarde.
19 Maio, 2015 at 11:40
Há mais qualidade… calma. Eu também fiquei com a impressão que o Rafa era o único, mas os centrais têm potencial.
19 Maio, 2015 at 9:30
Maria, está época só vi um jogo ao vivo dos nossos rapazes, foi contra os corruptos, e vi uma equipa que fez uma boa primeira parte que entra no segundo período e faz o golo e depois… depois morreu para o jogo, foram 40 minutos onde os corruptos fizeram o que quiseram de nós. Nessa altura comentei aqui o seguinte, ou a nossa equipa tem de trabalhar mais a vertente física ou os gajos deram na “bomba” ao intervalo. As críticas à nossa equipa de juniores têm de ser entendidas porque a equipa foi bipolar, foi do 8 ao 80, e do 80 ao 8. Inconstante, sei que houve alguns factores que contribuíram para este cenário, alguém meu conhecido q trabalha na formação de um clube cá da zona disse-me que por exemplo na deslocação a Guimarães a equipa viajou no próprio dia para controlo de despesas, alguns de vós poderiam dizer que isso não é nada do outro mundo, mas num meio tão competitivo pequenos pormenores podem fazer muita diferença. A equipa acabou bem a época, mas houve alturas em nem parecia uma equipa da nossa formação.
19 Maio, 2015 at 9:34
O facto da critica ir do 8 ao 80 é bastante simples…houve quem apressadamente dissesse que estes juniores eram todos uma merda e não se aproveitava nada porque estavam a não sei quantos pontos dos lampiões e fizeram uma Youth League miserável!
Esses comentários exagerados com base nos resultados geraram outros exagerados com base nos resultados que afinal vêem uma geração de Juniores muito boa! Tão boa que quase foi campeã…
A realidade para mim está (e sempre esteve…) no meio…;)
19 Maio, 2015 at 9:40
O Boa-Morte vai sair?
19 Maio, 2015 at 9:54
Vinha comentar mesmo isso…
19 Maio, 2015 at 9:45
Foi anunciada hoje a saída de Boa Morte. O que se terá passado?!
19 Maio, 2015 at 21:35
Não pode… Os treinadores são tão importantes na continuidade…
19 Maio, 2015 at 9:48
Tenho de separar o que foi a fase regular da fase final. Não estava nada satisfeito com a fornada, mas o facto da termos imensos miudos desta categoria na equipa B acalmava-me sempre a passarinha. Sem os b’s, os juniores seriam bem mais fortes e teriam inclusive feito uma boa campanha na youth CL.
Uma palavra para o LBM, não é à toa que no Fulham lhe entregaram a “juventude”, em UK são exigentes e rigorosos. Optou pela recuperação psicológica de uma equipa abatida e mesmo tendo um Barbosa e um Matheus de altíssimo nível, foi o grupo que acabou por estar bem perto do título, quando quase ninguém acreditava sequer ser possível.
19 Maio, 2015 at 9:55
O Boa Morte está de saída?!?!?! WTF?!?!
19 Maio, 2015 at 11:25
Ele no final do jogo deu a entender isso, quando disse que o seu futuro passava pelo futebol senior.
19 Maio, 2015 at 9:57
Os Juniores na 1º metade da época sofreram o “mesmo problema” que toda a formação (até à equipa B) sofreu.
Foi demasiado evidente que durante a pré-época foram cometidos erros e que a estrutura “reconheceu” esses erros, tendo corrigido em Janeiro.
Não é à toa que os resultados das nossas equipas de formação melhoraram e muito desde Janeiro.
Quanto aos Juvenis…. pela forma como se fazia o apuramento para a fase final (só 2 equipas) aliado ao facto de existirem 2 equipas com alguma qualidade (Real e Sacavenense) a margem de erro era bastante menor, pelo que não deu para conseguir o apuramento para a fase de campeão.
Óbvio que interessa Formar..Ganhando, mas masi que Ganhar nos escalões de Formação interesssa Formar,e na nossa Equipa de Juvenis há Talento!!!
Como alguem escreveu aqui ontem….não há crise na nossa Formação… há é crise (falta) de informação!!
19 Maio, 2015 at 10:07
Penso que estar sempre nas decisões é muito importante, pelo cultura de vitória, a exigência a que o nosso clube obriga. Não tanto o ser campeão (claro, quem não gosta), mas andar sempre a discuti-los.
Onde é fundamental ganhar é nos seniores. Porque passa uma mensagem clara aos mais jovens, passa uma mensagem clara aos pais dos miudos que hoje em dia são “enganados/comprados” pelos lampiões com jogadas de baixo nível e onde os grandes prejudicados (a curto/médio prazo) são os seus filhos.
O Sporting campeão dará uma ajuda brutal ao departamento de scouting…
19 Maio, 2015 at 10:08
Bom dia Leões!
Chegou-me ontem aos ouvidos que num dos programazitos da Burla TV daqueles em que os comentadores se divertem muito a falar mal do nosso Clube, o Porco do Porco lançou no ar a ideia que houve problemas nos balneários no final do jogo dos juniores entre Dirigentes, Técnicos e Jogadores. Terá também afirmado que Boa Morte não continuaria no SCP na próxima época.
Alguém sabe mais sobre isto?
19 Maio, 2015 at 10:12
Desculpa estragar-te o post Maria (muito bom por sinal) mas isto hoje passa completamente das marcas.
Onde estava a indignação do carnide em 96?
Onde estava a indignação do Orelhas aquando dos cânticos no futsal?
Onde estava a indignação com as tentativas de homicídio no derby deste ano em Alvalade?
Onde estava a indignação daburla quando os nossos adeptos foram esfaqueados em Guimarães?
Falsos do caralho. São a vergonha de Portugal inteiro. Já não posso com esta merda. Tresandam a hipocrisia estes filhos da puta!
Metam a indignação no cu que pode ser que arrotem o 87o título. Que vos faça proveito.
19 Maio, 2015 at 10:15
Ainda perdes tempo a dar cliques nessa merda?!!
19 Maio, 2015 at 10:20
Que cliques caralho? As capas estão disponíveis no sapo.pt. Não clico num pasquim já vai para mais de dois anos.
19 Maio, 2015 at 10:12
Engraçado…. Onde estão os fundamentalistas que carregavam no Virgilio?
A culpa era dele…
Claro que não era como se provou. As anteriores direcções foram fazendo muita merda, despedindo gente que tinha dado provas só fazendo merda atrás de merda, era só chulos a ganharem dinheiro com os miúdos enquanto o SCP os formava, lhes pagava os estudos, pagava a comida +pagava a treinadores para os treinar e acompanhar (pagava a professores para os ajudarem nos estudos)… era um forrobodó…. E no fim os baldés é que ficavam com a massa… E…
….E a culpa era do Virgílio.
Isto só mostra a areia que vai na cabeça de muita gente.
Um reestruturação como a que foi feita leva tempo e a mim até me surpreendeu porque eu estava à espera que demora-se até mais tempo a atingirmos o topo mas felizmente estão a trabalhar mais do que bem.
19 Maio, 2015 at 10:16
Atingimos o topo?! Calma….ficamos acima das expectativas criadas mas não atingimos o topo…
Quanto a essa do Virgílio…vamos ver….não é por um 2º lugar nos Juniores que passou a ser brilhante! Vamos ver até ao final do mandato os resultados que tem para apresentar a nível de contratação de miúdos e de escolhas de treinadores…
19 Maio, 2015 at 10:18
Ao que tudo indica, para já tem de ir buscar um para os juniores.
Isto é tudo demasiado deprimente.
19 Maio, 2015 at 10:22
Gostei do Boa Morte! Mas..
Foda-se ouve-se cada uma…. Se calhar pensar que agora o boa morte era uma coca cola no deserto!
Não falta aí gente com muito valor e com mais competências que o boa morte.
19 Maio, 2015 at 10:27
Pois, duvido que o Sporting feche portas quando o B-M sair.
Mas confesso que a história do só-faz-falta-quem-cá-está se torna demasiado repetitiva.
Ele é o Boa-Morte, o Dier, o Figo, o Jardim, é muitos anos a ouvir a mesma ladaínha.
19 Maio, 2015 at 10:37
Em todo o lado é assim… isso da eternidade não existe em lado nenhum a não ser um caso ou outro. Claro que a estabilidade é boa. Agora sabemos que um dia queremos uma coisa e passado uns tempos outra. Sabes lá se o Boa Morte tem proposta para um Clube da 1ª liga e agora quer mais do que podemos dar entre muitas outras possibilidades. O importante é ir para lá alguém que seja competente pois como diz BDC o importante para um terinador é estar rodeado de uma estrutura que se faça a “papa toda” e se ele tiver competência só tem que se preocupar em preparar os jogos e assim é muito mais fácil!!!
19 Maio, 2015 at 10:19
Estás a esquecer que fomos campeões em iniciados…
19 Maio, 2015 at 10:24
Isso é chegar ao topo na formação?! Ser campeão de um escalão?!
Além disso estávamos a falar dos Juniores por isso percebi que era em relação a isso!
Já disse antes e mantenho…a avalição será feita posteriormente mas eu gostava de ver (na altura como agora) que o Virgílio aparecesse a explicar em que consiste a tal reestruturação e renovação da academia! Porque independentemente de tudo o que eu vi foi em 2 anos mudar tudo e voltar a mudar tudo e muitas contratações num processo que parece um pouco errático e por isso gostava que me explicassem qual é o sentido de tudo isto!
Isto quer dizer que a formação morreu! Não…longe disso! Isso quer dizer que estamos no topo?! Não…Quer dizer que estamos num processo que não foi cabalmente explicado e por isso gera duvidas! Devia ser explicado?! Não sei…eu gostava!
19 Maio, 2015 at 10:40
Só ganhamos tudo quando o nosso querido e valoroso e glorigoso Vale e Azevedo desistiu da formação nas galinhas. De resto a média é ganhar uma competição por isso estás como estavas nem mais nem menos!
19 Maio, 2015 at 10:47
Estás como estavas?! Achas que esta geração de Juniores é igual às ultimas 3/4 que saíram?!
Chegar ao topo significa vermos o barco em velocidade cruzeiro, com muito talento em todos os escalões de formação, com miúdos a chegarem com qualidade a Juniores e Equipa B num processo já claro e limpo! Até lá não estamos no topo! E muito menos estamos em êxtase com uns miúdos porque ficaram em 2º!
Vamos lá chegar (à altura de balanços) e vamos ver se o trabalho está a ser bem feito…daqui a mais 1/2 anos…
19 Maio, 2015 at 10:30
Ah bom!
E se aquela bola nos descontos não tem entrado? Eram os reds que estavam no topo da formação? Isto agora decide-se assim?
A avaliação do trabalho DESTA Direcção na formação só será feito daqui a 3/4 anos.
Agora, o processo não parece ser grande espingarda. Mudanças de direcção, entra e sai de jogadores e técnicos. Parece tudo feito de modo empírico. Mas também não estou por dentro, não conheço as condicionantes e os pormenores. Mas de fora, é a ideia que passa.
19 Maio, 2015 at 10:43
Exatamente!
É para os lampiões não voltarem a copiar tudo!
Quando derem por ela já estão a léguas….
19 Maio, 2015 at 10:18
O blog foradejogo diz que o Sporting pode mudar de patrocinador em todos os jogos….
Interressante… Pagando jogo a jogo e competição a competição podemos até nos jogos da liga dos campeões vir a ter patrocinadores de grandes multinacionais ou até de companhias aérias…
19 Maio, 2015 at 10:32
jogos do campeonato=34
jogos da Liga dos campeões=6
jogos da liga europa=2
jogos da taça portugal=6?!
Jogos da taça da liga=4?
3 milhões época/52jogos época=57.692 € por hora e meia de publicidade na TV…
Claro que vai haver jogos que dão mais e outros menos que isto desde o adversários, o tipo de competição, e o tipo de jogo (a final da taça vale mais que uma meia final e por aí….e claro o adversário também é importante)
19 Maio, 2015 at 10:44
Talvez seja uma forma inteligente de conseguir receitas.
Ate e capaz de haver empresas que so queiram aparecer em jogos internacionais e pagar bem p ex pelos 6 jogos de champions mas nao lhes interessa o campeonato.
E haverá outros a quem lhs interessa o campeonato, mercado portugues e nao tanto o internacinoal!!
Mais uma vez o Sporting na iminencia de fazer historia!
Sabem quem inaugurou/imaginou os emprestimos no futebol??
Foi o Sporting ! Qd propos e conseguiu o emprestimo de Seminario do Fc Barcelona…
19 Maio, 2015 at 10:48
é o nosso destino! Estamos sempre na vanguarda, na liderança.
Só não lideramos a corrupção….a trafulhice….o jornalixo…
19 Maio, 2015 at 10:51
Quando comentei foi po achar que esses perto de 60 mil euros por 90 minutos de publicidade na TV é capaz de ser fácil de se conseguir e assim aumentarmos as receitas nesse ponto. até podemos por exemplo para o campeonato em vez de termos uma empresa termos 3/4…uma para cada mês ou até por equipa… Jogo com as galinha, com os porcos Y e com Braguilha empresa X ….
19 Maio, 2015 at 10:49
Se recebemos mais em venda individual de jogos isso significa que ninguém paga muito pela exclusividade….o que é mau! Não vale a pena virar a cabeça ao prego! Quer dizer que ninguém paga o prémio da exclusividade….
19 Maio, 2015 at 10:54
é perfeitamente normal conseguir pagar menos pelo todo que pelo individual. Isso é assim em todos os setores! estou farto de fazer negócios desse e quando mais se negoceia melhor é o desconto a única diferença é que dá muito mais trabalho negociar com muitas empresas jogo a jogo do que com uma só os jogos todos.
19 Maio, 2015 at 10:55
Quanto mais se negoceia (em valor e em quantidade)
19 Maio, 2015 at 10:58
Isso não é verdade! Não é verdade de todo! A exclusividade paga um preço, principalmente no que toca a publicidade! Por isso se consegues receber mais sem essa exclusividade significa que ninguém paga o prémio da exclusividade….
Eu não digo que não recebas mais neste momento vendendo jogo a jogo do que vendendo exclusivo! O que te digo é que isso é mau sinal e não bom sinal…
19 Maio, 2015 at 10:32
Desculpem o OFF mas estou incrédula.
Acabo de ver uma foto de uma pessoa com a camisola do grande vestida e um casaco de lãfica por cima com a legenda: “Quero agradecer a todos os PSP’s que estiveram comigo no marquês de pombal a estragar a festa do slb”….
Parece que já foi identificado e nem sequer vive em Portugal. Mas dá para ver ao ponto a que chega esta gente. Isto só mostra que no caso de ganharmos a Taça teremos de ter muito cuidado nos festejos… Não tenho dúvidas que aparecerá muita gente ‘de fora’ para destruir a nossa festa.
19 Maio, 2015 at 11:17
Link????
19 Maio, 2015 at 11:25
https://www.facebook.com/368779679992976/photos/a.368785103325767.1073741828.368779679992976/371523179718626/?type=1&theater
19 Maio, 2015 at 11:31
Ahahahahahahahaha.
Os lamps são mesmo burros. Papam tudo.
Obrigada. Já deu para me rir.
19 Maio, 2015 at 11:36
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=955783791128068&set=p.955783791128068&type=1&theater
19 Maio, 2015 at 11:34
O gajo vive na Suiça. Enganou bem toda a gente
19 Maio, 2015 at 11:39
Já vi comentários, em fb e twitters, de mémés a dizerem expressamente: “preparem-se que nós vamos estragar-vos a festa”.
19 Maio, 2015 at 11:42
É isso que eu temo…
19 Maio, 2015 at 12:24
É isso mesmo que eles querem… mas estando de sobreaviso, acredito que vai haver gente por fora, preparada para detectar infiltrados e agentes provocadores. Há muitas maneiras de apanhar moscas… e cheira-me até que se o ganharmos, o troféu da Taça vai rimar com troféus de caça.
19 Maio, 2015 at 12:33
Ainda bem que avisam…
Assim…”vou levar” a Saint Etienne calibre 12…
Cada tiro…cada galinha…!!
É claro que teremos de ter cuidado com os provocadores…mas “estejam descansados” que também temos “trampa dessa” que se diz sportinguista…!!
SL
19 Maio, 2015 at 11:06
Excelente post, só não concordo muito com a apreciação do José Postiga. Acho que ainda lhe falta muita coisa para que ele possa ser o nosso futuro ponta-de-lança, a exemplo do irmão. Falta-lhes mais capacidade concretizadora, fica a ideia de serem muita parra e pouca uva.
19 Maio, 2015 at 11:08
Boa entrevista do Carlos Vieira ao JN. Aborda temas como namming, patrocino camisolas, doyen e orçamento para a próxima época.
Gostei da entrevista.
19 Maio, 2015 at 11:10
Diário de Notícias
19 Maio, 2015 at 11:11
Post bem pensado e bem justo. Também nós temos de fazer juz às nossas futuras estrelas.
Quanto ao Luíz Ribeiro, penso que só deve avançar no fim do ano que vem, desde que o Rui Patrício fique ou o Marcelo acabe por sair, por estar totalmente tapado.
19 Maio, 2015 at 11:23
Excelente Maria.
Ao contrário do que se dizia, que esta equipa não valia nada, que era tudo mau…há aqui alguns valores que devem ser aproveitados! Há ali potencial!!
Matheus Pereira é o craque. Rafael Veloso é a classe.
19 Maio, 2015 at 11:24
* Rafael Barbosa!
19 Maio, 2015 at 11:24
Acabei de arranjar dois bilhetes para o Jamor… 🙂 Vou almoçar com outro espírito hoje.
19 Maio, 2015 at 11:45
pró caralho, que eu nem o jogo vou poder ver!
19 Maio, 2015 at 21:42
🙂 +1, acho eu.
19 Maio, 2015 at 22:00
Cherba que mau feitio phá
19 Maio, 2015 at 11:29
Excelente! Nota 10. é isto que interessa aos Sportinguistas! A única forma da minha mente futebolistica manter a sanidade é concentrar-me naquilo que me interessa, que é o Sporting e os nossos valores mais básicos.E no topo desses valores está a nossa formação. Eu comovo-me sempre que falo da nossa formação porque tenho um filhote pequenino que adora bola e o modo como o Sporting trata a formação é algo que, se não vivêssemos num país futeboleiro desprezível como é, teria sempre destaque, em qualquer circunstancia!
Pensar em futebol em Portugal é como atravessar uma lixeira para chegar ao Paraíso. Eu tapo o nariz e concentro-me: a minha meta é concentrar-me naquilo que interessa. Por isso, obrigado Maria!
Demos espaço e tempo a estes craques (dos quais destaco o Rafa, o Postiga, e o Matheus).
Estamos vivos e somos o clube português com mais futuro!
Talvez este paízinho não mereça o nosso Spoting, mas nós merecemos.
VIva o Sporting Clube de Portugal!
19 Maio, 2015 at 11:40
se não fosse o problema financeiro eu até nem punha nenhum patrocinador.
gosto das camisolas assim.
19 Maio, 2015 at 11:48
Peugeot… Patrocínio da PSA. O leão mostra a sua raça.
19 Maio, 2015 at 14:36
Isso e que era!
E e uma empresa que da emprego em Portugal!
19 Maio, 2015 at 11:50
From alcochete to the world, estilo de CR28 a fazer escola no AJAX. Quando vi isto parti-me a rir, os putos é que sabem bem reconhecer os seus ídolos:
https://instagram.com/p/22AKjTQzUZ/
19 Maio, 2015 at 12:36
Top!
19 Maio, 2015 at 17:23
muito bom! 🙂
19 Maio, 2015 at 12:07
off-topic: parte da entrevista de entrevista a Carlos Vieira, vice presidente do Sporting e administrador da área financeira da SAD ao DN (agradeço que se alguem tiver acesso à entrevista toda que a poste):
—————————————————————————————————————————
“Sporting pode mudar de patrocinador nas camisolas em todos os jogos”
P: Dos 30 milhões de euros das obrigações, 20 são para pagar anterior empréstimo. E os restantes 10 milhões?
R: Os 20 milhões deviam ter sido usados para pagar o último empréstimo obrigacionista, mas não foi o momento adequado. Ainda não tínhamos os capitais próprios positivos [ndr.passivo superior ao ativo]. Os restantes 10 milhões resultam da reestruturação. Vão servir para pagar dívidas anteriores, para converter passivo de curto prazo em passivo a longo prazo e para fundo de maneio. Não serão para comprar jogadores.
A taxa de juro destas obrigações é a mais baixa de sempre. Mas não devia ser mais reduzida, dado que é bastante superior, por exemplo, a emissões feitas pela REN e por Portugal nos mercados?
A Sporting SAD é uma sociedade que tem apresentado capitais próprios negativos e prejuízos sistemáticos. Isto tem um historial relevante para o mercado. Estas emissões são um mercado interessante. A REN, por exemplo, pode ter um endividamento elevado, mas tem ratings de qualidade. Falta-nos esse histórico.
P: Mas há sempre um risco. Mais elevado do que noutras empresas. Porque os investidores devem escolher as obrigações do Sporting?
Claro que há um risco. O investidor aposta com históricos. Sei de gente que investe, sempre que pode, nos produtos das SAD dos três grandes para distribuir o risco. Nunca houve uma implosão nestes processos. As SAD portuguesas têm cumprido.
…………..
19 Maio, 2015 at 12:15
+1! Gostava de ler na totalidade…
19 Maio, 2015 at 12:12
Foi tudo uma questão de organização, vontade e atitude. Apesar de continuar a achar que alguns jogadores não vão passar da B se lá chegarem.
19 Maio, 2015 at 12:33
Bom, não concordo com boa parte das apreciações, por acaso.
Conheço o Pedro Silva desde os seus 11/12 anos e estou à vontade para falar: acho que ainda está longe de estar preparado para o nível sénior. É de 1º ano e será o titular na próxima época, nos juniores.
Depois, e aqui poderá ser sempre uma questão de opinião pessoal, claro, a questão do Paulo Borges: além de raramente ter sido opção (o titular foi, em 90% arrisco, o Gonçalo Araújo, também de 1º ano), não me parece sequer ter qualidade para fazer parte do plantel… Acho que o Gonçalo, e até o Jorge Silva, estão muitíssimo acima do brasileiro. Muito espantado ficarei se por cá continuar muito mais tempo.
Na frente, parece-me quase unânime quais são os melhores, faltando a referência (embora a entenda, dado o pouco tempo que tem de clube) ao senegalês Abdoulaye que, para mim, ultrapassará todos os outros avançados da equipa B, sem grandes problemas. É um poço de força e parece-me um talento em bruto.
p.s.: Incompreensível o parágrafo “Fábio Martins / Bubacar Djaló”. O Fábio não jogou um único minuto (aliás, está a jogar na equipa B) e o Djaló passou para suplente há muito, muito tempo. De estranhar, até, a renovação. O titular merece muita atenção: o colombiano Luís Caicedo.
19 Maio, 2015 at 12:37
Depois de se começar a consolidar o trabalho de L B Morte anuncia-se a sua saída. não sei seé mentira da CS mas talvez não seja porque isso faz parte do nosso ADN: a vertigem da mudança de treinadores. Isto não pára porque ninguém vai contra a sua própria natureza e a nossa é essa. Alguém escrevia há dias enquanto os lampiões tem o JJ há seis anos nós tivemos 13 treinadores !… Contemos então os titulos conquistados. Frustrante… O tão desejado milagreiro não apareceu…Mas ainda há quem acredite que vai chegar numa manhã de nevoeiro….
19 Maio, 2015 at 12:40
Honra seja feita aos nossos juniores Maria!
Acho que existe muita qualidade. Sobem todos a sénior para o ano? 2 anos agora a maturar na equipa B ou emprestados e poderemos ter mais alguns valores seguros. A ver como crescem no nível acima…
Matheus Pereira é craque e abençoada hora que o nosso presidente resolveu este dossier, quanto a mim é jogador para o plantel da A na próxima época.
Os laterais mais utilizados acho que foram o Gonçalo Araújo na direita e o João Serrano na esquerda. O João Serrano poderá ser um grande lateral esquerdo no futuro e o facto de ser líder e capitão revela já uma maturidade muito bem definida.
Penso que o Luis Caicedo, colombiano, poderá revelar-se um grande pivot defensivo, no curto médio prazo… É uma “carraça” autentica!
O ponta de lança Diallo (senegalês) também parece-me ter pinta de goleador e acho que foi uma grande contratação em Janeiro, julgo que à Sanjoanense, pois tem características diferentes do José Postiga, ainda por cima numa posição onde claramente não temos conseguido acertar…Tínhamos esperanças em Betinho (ainda não as perdi totalmente) e Alexandre Guedes foi o que se viu…
Para mim a equipa de Juniores tem actualmente o seguinte ranking de qualidade e onde deposito maiores esperanças:
1-Matheus Pereira, 2 – Rafael Barbosa, 3 – João Serrano, 4 – Bruno Wilson e 5 – Lisandro Semedo
SL
19 Maio, 2015 at 13:19
O Abdoulaye (ou Dialló, como lhe chamam no Sporting, não sei porquê), veio do Oeiras ! 😛
19 Maio, 2015 at 15:57
Viva VeDrIx! 🙂 É mesmo! o gajo vaio do oeiras 🙂 Obrigado pela correcção!
Fizemos um post quase em simultâneo e estamos em sintonia! 🙂
O Abdoulaye Dialló faz-me lembrar o Baba, também senegalês, que esteve no marítimo e que o gordinho lopes ainda o tentou contratar mas não tinha o graveto que o Carlos Pereira pedia. Acho que andava perdido por sevilha…
Acho que temos muito potencial nos nossos juniores, a ver se tomam a evolução certa. O meu rancking é só indicativo. Pois tenho esperanças em muitos jogadores, como no Caicedo e no Dialló.
Temos mais juniores de primeira época no actual plantel sem ser o Pedro Silva e o
Gonçalo Araújo?
SL
19 Maio, 2015 at 12:42
Bubacar jogou pouco e quando o fez foi a lateral direito.
falta o jogador que mais se destacou na segunda fase. Luis Caicedo. nº 6 com grande capacidade de recuperação de bola. embora mais baixo, o seu estilo de jogo assemelha-se ao Zezinando!
19 Maio, 2015 at 14:29
Temos muito a aprender com o que se disse e escreveu a propósito da nossa formação e da Direcção de Bruno de Carvalho.
Se mostrássemos união nos momentos em que as coisas correm pior estaríamos muito melhor agora.
19 Maio, 2015 at 16:23
100% de acordo!!
19 Maio, 2015 at 17:04
Como na maioria das vezes, a Maria Ribeiro aborda (e bem) o tema da formação.
Concordo que a evolução foi notável e nem há comparação possível entre aquilo que foi a primeira fase e a fase final.
Não fomos campeões por detalhes.
Continuo a achar o plantel limitado no que à qualidade individual diz respeito.
Temos quatro ou cinco que podem vir a evoluir positivamente e, sendo impossível ver certezas nesta idade, Matheus e Rafa Barbosa parecem-me os mais evoluídos.
Como disse, para além destes dois, mais quatro ou cinco poderão beneficiar da experiência na equipa B ou até de empréstimos futuros.
A verdade é que a evolução só foi possível porque o colectivo evoluiu positivamente, quer no plano táctico, quer no plano da motivação e credibilização do valor individual e colectivo.
A equipa estava destroçada anímicamente e foi nesse campo que melhorou. Notou-se maior auto-confiança mas, sobretudo passou a haver um sentido colectivo e de entreajuda que não tinha visto na 1ª fase.
O trabalho é de grande valor, tanto dos treinadores como dos jogadores mas foi o colectivo que melhorou e não as individualidades. Essas, ‘limitaram-se’ a sobressair num contexto mais favorável (Rafael Barbosa foi o que mais beneficiou com o maior equilíbrio da equipa).
Chegou para esta etapa mas não chegará no futuro. Só dois ou três conseguirão sobressair a outro nível e esta não deixará de ser uma das ‘fornadas’ menos talentosas apesar de ser ter revelado uma boa equipa e de quase ter sido campeã nacional.
19 Maio, 2015 at 17:17
Como é que é possível fazer um post de elogio aos juniores sem referir o nome de Luis Caicedo??
19 Maio, 2015 at 17:31
Bom post , mas também bons comentários do pessoal mais atento à formação.
19 Maio, 2015 at 21:54
Só é pena a equipa A, estar “fechada” a lançamentos de jovens talentos.
Se fosse o treinador, escolhia um puto a cada jogo para o banco. Em vez vez das substituições habituais, lançaria os putos às feras. Talvez tivessemos gazuas para abrir os autocarros em frente da baliza adversária. A maior arma da juventude é a irreverencia, que pode partir o adulto mais experiente!
Para quê esperar, que os putos tenham de brihar emprestados? Vamos perder pontos? perder campeonatos? o que é que se passou esta epoca?
Perdemos o campeonato e que novo jogador ganhámos na equipa A?
Apenas o Tubias Figueiredo. É pouco, quando temos um conjunto de jogadores a “rebentar” para mostrar futebol à Sporting!