Muita foi a polémica causada pelas declarações de BdC sobre o orçamento para a próxima época, mas simplesmente não existe mistério nenhum. O dinheiro é algo que ou existe ou não existe. O Sporting sofreu com a ineficácia (por culpa própria e de outros) e ficou aquém do mínimo que seria o apuramento directo para a Liga dos Campeões. Por si só esse facto leva a duas dificuldades imediatas: a não contabilização da verba destinada aos apurados directamente para a fase de grupos e a perda de possíveis patrocinadores que vissem na certeza de uma visibilidade europeia um bom negócio para a notoriedade da sua empresa ou produto.
Isto é contornável? Sim e não. Desportivamente o Sporting poderá sempre garantir o apuramento depois de play-off e atingir o prémio financeiro que benfica e porto têm já garantido. O problema é que esse sucesso só chegará a uma semana do fecho do mercado e por muito que imaginemos negócios “à condição”, a verdade é que os bons jogadores e os bons negócios não esperam por clube algum. Quanto aos patrocinadores, sobretudo o principal que ocupa lugar previligiado na camisola, a questão pode ser contornada por um contrato condicionado: x milhões com Champions, y sem a mesma. Já existem muitas marcas a sponsorização por objectivos e esta modalidade seria apenas mais uma variante no contrato.
A mais recente e “inovadora” ideia de publicidade nas camisolas “a vulso” é puramente desastrosa. As marcas valorizam o ownership de um compromisso de regularidade num espaço e o sponsorship está para a rotatividade como as mudanças no onze estão para a consolidação de processos tácticos colectivos…not even close as a good ideia. Mais, duvido que a soma de “vendas” pontuais do espaço referido chegue sequer a 60% de um contrato razoável realizado nos moldes tradicionais. Aqui como em muitos outros obstáculos, ao Sporting exige-se criatividade, mas se calhar convém privilegiar a criatividade como processo objectivo e com metas definidas e não apenas uma busca pela “roda quadrada”. Apesar de poder significar uma perda da percentagem total da receita, talvez seja fundamental dividir a procura com uma consultora mundial. 75% de 10 milhões será sempre mais do que 100% de 3 milhões.
O tempo urge. A semanas do fecho das competições da época, as global brands estão ou já comprometidas ou perto disso. A produção dos equipamento estará a atravessar as ultimas fases de planificação e não existirão interessados por aí aos pontapés, loucos por patrocinar o 3º lugar português que só saberá em Agosto se irá pertencer à maior e mais mediática competição internacional de clubes. Nada é impossível, mas penso que estejamos já a ultrapassar a fase das ideias peregrinas. É hora de colocar as A-Teams a trabalhar em soluções de high corporate. O Sporting não pode viver sobre o paradigma de tudo solucionar sem parcerias, até porque nem todo o know-how vem de estar concentrado em corpos sociais ou quadros da SAD com poucas dezenas de pessoas.
Não tenho dúvidas que se eu como adepto consigo ver opções e caminho a percorrer, outros com a verdadeira responsabilidade de o fazer, saberão fazê-lo muito mais e melhor. Vai dar trabalho, vai dar muito trabalho e algumas concessões, mas fortalecer o orçamento da próxima época não é apenas uma feliz ocorrência, é o primeiro passo para resgatar o clube de mais um ano de secundarização na luta pelo titulo. É que o talento custa muito dinheiro, o tal que se vai desviando cada vez mais do futebol, à medida que aparecerem hooligans a cometer as alarvidades do costume e a ostentar camisolas com o patrocínio bem explicito. Seja como for, esta é a hora dos coelhos da cartola, e já que estamos a falar de marcas e identidades…por favor, metam lá os calções pretos…nem que sejam patrocinados pela Black&Decker.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca!
20 Maio, 2015 at 10:31
tanta merda com a publicidade nas camisolas e toda a gente sabe que o Barcelona foi campeão europeu em 2006 sem publicidade nenhuma.
se a melhor proposta for a rotatividade dos patrocinios jogo a jogo não tenho problemas nenhuns.
20 Maio, 2015 at 10:42
O único “problema” é que seria sempre bom ter esses patrocínios todos definidos já neste final de época. Garantidos para a próxima época.
20 Maio, 2015 at 10:49
e se uma empresa quiser lançar um produto numa determinada altura do ano? por exemplo um automóvel? o espaço está ocupado com os aviões dos emiratos.
Será que na liga dos estados unidos onde tudo se vende também se contrata o quadradinho em exclusivo por 10 meses?
20 Maio, 2015 at 16:58
um dos clubes mais ricos do mundo…
tem lógica a comparação, principalmente quando o primeiro sponsor for a Unicef que pagou “bola” para lá ter a publicidade….
se nós com um estádio de 50mil não conseguimos encher, nem todos os sócios pagam quotas a dia e hora.
infelizmente não podemos fazer comparações
20 Maio, 2015 at 18:10
Não enchemos o estádio por culpa própria. Se um sócio com Gamebox quisesse levar a família (+3 pessoas) ao estádio para ver o Braga seriam, pelo menos, 51 euros em bilhetes!
Isto a falar de um jogo que serve para cumprir calendário.
Já emiti o meu “parecer” a quem de direito e, se tudo correr bem, a situação alterar-se-á.
Atendendo a uma média redonda de 35000, sobram 15000. Se cada bilhete desses custar 5 euros, 75000 euros x 17 jogos sempre dá para pagar qualquer coisa…
É a minha opinião e todas as contribuições dos “fellow tasqueiros” são bem-vindas! 🙂
21 Maio, 2015 at 13:05
A tua teoria tem uma falha grave, é que baixando os preços e contando que há pessoal fiel que vai, seja com que preço for, basta não irem os que “está frio”, “o adversário é fraco”, “não me apetece sair de casa”, para a tua teoria ir por água abaixo.
20 Maio, 2015 at 10:32
questões pertinentes e importantes aqui são levantadas. E, sim, essa ideia peregrina de ter patrocinadores rotativos nas camisolas é surreal. Transformar o principal patrocinador num verdadeiro drama parece-me algo exagerado, mas podemos sempre iniciar uma “tempestade de ideias” aqui na Tasca para desbloquear algumas mentes.
p.s. – a propósito dos calções, no domingo estavam vários putos das escolinhas espalhados pela bancadas. E não pude deixar de reparar que as meias listadas eram da Puma, mas os calções eram pretos e eram Macron
20 Maio, 2015 at 10:40
Muita alminha vai sossegar com essa notícia do calção preto da Macron…
20 Maio, 2015 at 10:56
A minha vai descansar de certeza, não se brinca com a identidade do Sporting.
A camisola tem 6 riscas e o calção é preto.
Usar calção verde é brincadeira de mau gosto e calção branco é uma ofensa. Calção branco é lá onde se vendem pneus com pó branco.
20 Maio, 2015 at 10:58
Tu não disseste que ias ignorar as milhas “palhaçadas”…
Esforça-te um pouco mais, sff… eu tenho feito a minha parte.
20 Maio, 2015 at 11:00
Bronco do caralho… ainda andas nisso?
A tua mulher deve-te andar mesmo a meter os cornos.
20 Maio, 2015 at 11:03
Sim, sim… sou eu o bronco! Está visto…
Deixa-te de merdas, faz-te um homenzinho e cumpre aquilo que dizes. Ao menos uma vez…
20 Maio, 2015 at 11:10
Agora é que eu percebi mesmo o quanto estás fodido da marmita.
Deves ter sido sodomizado em criança pelo teu pai.
Vai na volta espetaram-te um dildo em forma de águia vitória pelo cu acima e nunca recuperaste desde então.
20 Maio, 2015 at 11:13
As tuas fantasias com os teus companheiros de andaime são lá contigo! Não vale a pena colocares o meu nome nos teus “sexual innuendos”… por muito que isso te sirva para fantasiar!
Deixa de ser garoto, faz-te um homem com atitudes e assume a merda que dizeste e deslarga-me a braguilha!
Aqui na Bairrada, bocas do chiqueiro não chegam à sala de jantar…
20 Maio, 2015 at 11:30
Bronco… comento o que quiser, quando quiser e estimo bem que te fodas.
Para o ano, se houver consciência da direcção, é calção preto.
Tu podes usar os brancos, porque foram os mesmos que usaste há poucos dias no Marquês.
20 Maio, 2015 at 11:36
trata-te, maluco
20 Maio, 2015 at 11:38
És para levar tão a sério como aquilo que dizes que vai fazer e não fazes.
Daqui não se ouve o chiqueiro… grunhe mais alto.
Vá, agora fica caladinho que já estás a soltar muita grunhice…
Sogadito, vá…
20 Maio, 2015 at 11:42
Bananinha, queres bilhete para o Jamor? 🙂
Andas frustrado, vai às putas! Com quem diz, vai ter com as tuas irmãs!
20 Maio, 2015 at 11:43
xiu
20 Maio, 2015 at 11:51
Onde é que vais ver a final?
Se quiseres oriento-te um ticket. 🙂 Tens é que abrir a carteira mais que os outros, só… porque és um bananinha!
20 Maio, 2015 at 11:53
fecha a fossa… ou é preciso chamar o Green Peace?!
É só atentados ao ambiente, dasss…
Calou no andaime…
20 Maio, 2015 at 11:58
Já percebi…
Estás frustrado porque vais ver a final no café com três velhos à tua volta.
É fodido.
E a malta toda em festa no Jamor! 🙂
20 Maio, 2015 at 12:15
Frustrado estou mesmo é por ver gajos como tu por aqui em vez de andar a fazer companhia a outros trolls como o riga, proscritos numa alcatraz blogosférica, como devia ser.
Frustrado fico eu quando, por gajos rasteirinhos como tu, sem a menor noção de civilidade e educação, origina a saída de outros. Pessoas válidas que deviam estar aqui a dar a sua opinião e não a levar com as tuas bacoradas e “low level”… Sim, que além de seres o merdinhas que disse o que disse a meu respeito, não me esqueci que por tua causa nunca mais apareceu aqui outro Tasqueiro.
És um…
20 Maio, 2015 at 12:20
ahahahahahah
20 Maio, 2015 at 12:14
Pronto…
Lá conseguiram “estragar” a conversa…
E isto até ia tão “alinhadinho”…
Ó amigos…quando tiverem “esses ataques”…respirem fundo…
E gritem…: SPOOOORTING…!!
Eu sei que vocês “são crescidinhos”…mas o
Era de vos ver “a puxar para o mesmo lado”…
Vá…façam um esforçozinho…
Vão ver que não custa assim tanto…!!
SL
20 Maio, 2015 at 12:16
“mas o que eu gostava…”
Esta parte fugiu…
20 Maio, 2015 at 12:17
EU nunca puxarei pelo lado da imbecilidade e da boçalidade, Max… logo…
20 Maio, 2015 at 12:20
Pessoal, resolvam a coisa lá fora. Entretanto aceitam-se apostas. No canto esquerdo, com calções verdes, oriundo do Bussaco, o homem do Saké: Ricardo!!!
No canto direito, vestindo calções pretos, oriundo da Areosa, temos o temível Trolha!!!
Uma salva de palmas para os nossos lutadores!
20 Maio, 2015 at 12:23
Que comece o combate!!!
20 Maio, 2015 at 12:24
Comece?!
Eu acho que é que vens na fase do rescaldo, pá…
20 Maio, 2015 at 12:35
Entretenham-se à vossa maneira que eu entretanto vou tentar meter conversa com as meninas que seguram as placas com os rounds do combate.
20 Maio, 2015 at 12:45
Manda-lhe umas “baforadas” que fica mais fácil…
Pelo menos foi assim que o trolha conseguiu a sua primeira relação. Consta que a felizarda já reagiu e manifestou o seu descontentamento…
https://www.youtube.com/watch?v=URG7K4ojJb4
20 Maio, 2015 at 14:02
Hehehehehe
20 Maio, 2015 at 12:23
Foda-se, isso é que era…
20 Maio, 2015 at 12:25
agora, nitidamente, é a minha vez de responder com:
ahahahahahahahahahahahahah
20 Maio, 2015 at 12:27
Se fosse a ofender a família dos outros e merdas assim, eras gajo para ter grandes chances. Aliás, tu és grande assim… a ofender os outros pela net.
És o meu herói… O Super “tijolo burro”.
20 Maio, 2015 at 12:45
Um homem sem cornos é como um jardim sem flores …
20 Maio, 2015 at 12:54
ohhh fds…
20 Maio, 2015 at 13:03
Essa agora saiu-te mais ou menos como os centros do Evaldo…
20 Maio, 2015 at 13:21
Fogo…eu fiquei de rastos…ou sou corno ou sou como um Jardim sem Flores….
Só não me suicido porque tenho bilhete para a taça e não queria passar sem ver esta vitória ao vivo…:D
20 Maio, 2015 at 13:24
Olha…só me faltava “esta saída”…
Ai Alexia, Alexia…!!
SL
20 Maio, 2015 at 14:02
Hahahahahahaha
Por falar em Jardim… o gajo já se deve ter embrulhado com a Stéphanie do Mónaco. Ela é gaja para dar umas curvas com um pedreiro.
20 Maio, 2015 at 14:12
O Gajo há dias ia-se engasgando enquanto comia uma sandes com duas notas de 500 euros enfiadas numa baguete.
20 Maio, 2015 at 14:18
O Pedreiro trocou o seu Fiat Uno por um Maseratti desde que se mudou para Monte Carlo. Ainda não fez uma implantação capilar apenas porque ainda não se decidiu relativamente ao couro cabeludo que pretende adoptar no futuro, ficou-se pela página 324 de um extenso catálogo.
Perguntaram-lhe se precisava de reforços para atacar o título francês e ele prontamente respondeu que não. Com aquela equipa de coxos e mais uns quantos embriões do Seixal Lab era possivel lutar pelo caneco do Pedreiro do Ano.
20 Maio, 2015 at 14:13
Hihihihihi Deixei os homens todos à beira de um ataque de nervos
Calma, que eu abomino traição e gabo o gosto de quem sabe e não se importa 😉 comigo era logo mandado pela janela
20 Maio, 2015 at 14:14
Eu, tu e a Maria… topas?!
20 Maio, 2015 at 14:21
Dois é ótimo, três é demais 😉
20 Maio, 2015 at 14:52
Bem…menos mal! Quer dizer que posso não ser corno e ainda assim ser um homem aceitável?!?! 😛
De Fran….nunca prometas mais do que o que consegues cumprir…hehehehe!
20 Maio, 2015 at 14:58
😀
21 Maio, 2015 at 8:56
Parece que entendes de psicologia masculina … O certo é que funcionou! 🙂
20 Maio, 2015 at 21:02
Prós 2…. Tontos. Deixem-se disso.
20 Maio, 2015 at 10:45
Nao vejo stress nenhum pelo contrario…se tiveres alguem q so tem 2 M€ e gostava de chegar ao mercado portugues.
E arranjarers alguem que queira aparecer na champions paga 2, mas se for o ano todo so te da mais 1 M€
2+2=4 > 3 M€
Qual e o problema?
O drama q so agora chegam e q a marca Sporting foi sucessivamente ignorada e desprezada por nos!!
E entao a cena de arranjarem patrocinios colectivos so nos fez a alimentar a preguiça que nao era preciso fazer nada nem bater as portas…..ta aqui o resultado de anos e anos de se encostarem as nadegas…
21 Maio, 2015 at 13:07
Eu acho que o patrocinador ideal para o Sporting era a Pegeout, fosse para a camisola ou para o naming do estádio.
20 Maio, 2015 at 10:33
já agora… convinha que a legislação sobre apostas online estivesse pronta. Se calhar isso também está a atrapalhar possíveis interessados.
20 Maio, 2015 at 10:46
eu acho que já está.
20 Maio, 2015 at 10:43
A rotatividade na publicidade nas camisolas dar mais que a exclusividade é um péssimo sinal! É sinal que ninguém quer pagar prémio de exclusividade e quer dizer agudizar o tal problema orçamental pela época toda (quer dizer…MS é o grande culpado do 3º e é uma merda porque até Agosto não sabemos se temos guito da champions ou não…passar o ano todo sem saber quanto receberemos na próxima semana de patrocínio…é na boa?!?!)! Não me parece que seja uma hipótese real…e não percebo porque é que os porcos não estão nada preocupados, os lampiões têm o problema resolvido e no nosso caso foi adicionado esta preocupações ás “n” com que os Sportinguistas já vivem! Querem mesmo tornar o “Ser Sportinguista” num drama permanente…
Fazer um orçamento sem ter certezas é outro! Fds…isso é fazer orçamentos! Olha o crl…se fosse tudo com certezas não era nada de especial e um puto de 3 anos podia fazer…
Acho que estes 2 temas foram atirados para o meio da confusão estupidamente…não bastava os novos jogadores, os jogadores vendidos, os que vão sair sem ser vendidos, as renovações, o treinador….decidiu-se ainda carregar mais isto…enfim…
20 Maio, 2015 at 10:47
A exclusividade e boa se tiveres a tua marca valorizada…podes exigir mais!
Infelizmente a realidade e contraria…como tens marca desvalorizada é contrario ao teu interesse a exclusividade!
20 Maio, 2015 at 10:50
Daí eu dizer que é mau sinal ninguém pagar bem pela exclusividade….significa que não conseguimos passar a mensagem aos possíveis interessados no mundo de que o projecto do Sporting e o caminho que está a ser feito vai levar a bom porto e por isso não encontramos parceiros que apostem nisso…
20 Maio, 2015 at 10:54
Ha mts anos que nao tavamos habituados a ir a luta em busca de patrocinios…a falta de forma em ir caça paga-se nos primeiros tempos… 🙂
20 Maio, 2015 at 10:55
Claro, parecíamos as ovelhas, em rebanho, orientadas pelo pastor.
20 Maio, 2015 at 10:56
LoL! Na verdade quem lá está nunca procurou! hehehe!
20 Maio, 2015 at 10:49
Pelo que eu li o orçamento é de 20M€ (sem contar com presença na CL)… Caso nos qualifiquemos, o orçamento sobe…
O Sporting, era o que faltava, não ter um orçamento definido. Ter, temos… pode é ser melhorado.
20 Maio, 2015 at 10:55
Claro…daí não perceber que conversa foi aquela…nem perceber qual a necessidade de fazer disto tema! Quando vier a apresentação do orçamento, no mesmo podem explanar os problemas que tiveram na preparação e as possíveis correcções…agora trazer este tema nesta altura confesso que não percebo!
20 Maio, 2015 at 12:27
Não não. O que o administrador disse é que o orçamento é de 10 milhões sem a entrada na CL nem vendas. Por isso com a entrada sobre para 22,5 milhões e com uma ou duas vendas para perto dos trinta.
20 Maio, 2015 at 12:35
10 Milhões é impossível…
Cada jogador tinha de ganhar liquido em média pai 200 mil euros ano….E contando que não havia mais despesa nenhuma…
E não sobe para 12 com champions…grande parte do prémio da champions entra em resultado por isso se não entrarmos o que acontece é que o resultado orçamental é muito mais baixo! Ao que acresce o guito que fazes da pré-eliminatória (caso não passássemos no ano passado eram 3M, este ano acredito que também tenha aumentado)…a diferença entre entrar ou não na champions a nível de orçamento disponível é bastante mais baixo do que isso…
20 Maio, 2015 at 13:08
Acredito que ande à volta de 20 e poucos M sem champions e 20 e muitos M com champions…tipo 23M sem champions, 28M com champions…algo assim…
20 Maio, 2015 at 10:52
http://expresso.sapo.pt/economia/aprovada-lei-do-jogo-online-portugal-passara-a-tributar-receitas-fiscais-que-ate-agora-lhe-escapavam=f912575
A Dhoze por muitas razões … seria um bom patrocinador. Existem ali muitas sinergias em termos de imagem.
Mas nestas questões é óbvio que o Sporting anda no terreno. Não acredito que numa área de negócio como é esta não existam negociações e eventuais propostas em cima da mesa.
O problema será sempre os valores envolvidos. Aí como diz o LdP não estamos propriamente no topo mas temos de jogar com as nossas armas.
Confiança é a palavra de ordem.
20 Maio, 2015 at 13:59
La está, super bock à frente, d(h)oze atrás !!!
2 m cada e não se fala mais nisso !!!
20 Maio, 2015 at 10:53
Eu sinceramente não percebo nada… já dei a minha opinião em anteriores ocasiões. 3 Sponsors no equipamento – Máximo (a verdade é que as riscas não ajudam muito). Quero que se foda se fica mal! Em alguns países – mais evoluídos que o nosso – já fazem isso há muito!!!
Agora… porque não a VW?! Os gajos estão implantados em Portugal, marca global. Blá blá blá…
20 Maio, 2015 at 10:56
O grupo VW e mt interesante e ate diria mais que fizemos a Skoda que é Verde e apropriada ao mercado portugues.
Acresce ainda a excelente relaçao q criamos com o Wolfsburgo cujo proprietario e ….a VW!!
Para alem de que interligava com a ideia de sortear carros com a fidelidade dos Sportinguistas!
20 Maio, 2015 at 10:59
Não ando aqui a papar sono Frost 😀 além do mais os gajos puderem atestar in loco a nossa força, que é BRUTAL.
20 Maio, 2015 at 11:05
Em Itália há mutas equipas sponsorizadas por marcas de automóvel… Mazda (Fiorentina) Jeep (Juve) Daccia (Udinese), a Opel já esteve associada ao Milan… há mais… mas não me apetece procurar… estou um pouco preguiçoso.
20 Maio, 2015 at 13:38
Marcas de carro era a Pegeot!!!
Alguma duvida??
Agora a falar a serio … a KIA.
20 Maio, 2015 at 13:03
Peugeot???
20 Maio, 2015 at 14:35
Lion como símbolo…
20 Maio, 2015 at 10:58
o Barcelona também discute isto…
acabar com a publicidade nas camisolas é (ainda é) uma das hipoteses em 2016.
20 Maio, 2015 at 10:59
faltou o link…
http://www.mundodeportivo.com/20141003/fc-barcelona/el-barca-no-contempla-eliminar-la-publicidad-de-la-camiseta_54416692535.html
20 Maio, 2015 at 11:02
O que diz é que “não” considera a hipótese de ficar “SEM” publicidade.
20 Maio, 2015 at 11:07
diz que o nucleo duro da direcção não considera a hipotese… mas também há quem diga que esse nucleo duro só contrata determinada publicidade do golfo pérsico porque tem lá interesses pessoais.
outros estão contra a publicidade e acham que ter ou não ter publicidade não é importante na hora de ganhar. Estamos a falar do barça e em princípio todos os grandes jogadores gostam do barcelona.
Não é o caso do Sporting que infelizmente não tem a dimensão dos catalães.
20 Maio, 2015 at 11:15
Portanto, lá como cá… muito se fala, pouco se sabe.
Será que os gajos são uma filial da pasquinada lusa?
20 Maio, 2015 at 11:08
publicidade no Sporting é importante, são receitas…
mas não tem importância nenhuma na hora de ganhar.
20 Maio, 2015 at 11:04
Não me parece que não haja propostas, parece-me é que estas não chegam aos valores pedidos/considerados justos pela direcção. Provavelmente quereremos rever em alta o valor que recebíamos, que era à volta de 3,7M.
Outro problema para mim é a diferença para o acordo do carnide com a Fly Emirates.. Segundo aquilo que tem saído, o acordo é de cerca de 6M + 2M em objectivos (que ninguem sabe se é verdade ou não, mas pelo sim pelo não vão escrevendo a ver se pega). Agora é imaginar a reação dos adeptos caso o nosso fosse de 4M por exemplo..
Acho que o que vai acabar por acontecer é um patrocinio de camisola + naming do estadio/Academia.
20 Maio, 2015 at 11:07
Acho o mesmo…mas fds….isto deveria ter ido a assembleia já antes (tirar o problema do naming do estádio) e nesta altura estar tudo em velocidade cruzeiro!
Fds…à mais de 1 ano que sabemos que a PT e o BES acabaram com os patrocínios!
20 Maio, 2015 at 11:21
desde que o Estádio não passe a chamar-se “Malabo Alvalade”…
20 Maio, 2015 at 11:07
Por mim não tínhamos patrocínio na camisola!!!!!!!!!
Arriscava. É menos um perna de pau que se compra!!!
20 Maio, 2015 at 11:09
Bem no fundo e apenas dinheiro
20 Maio, 2015 at 11:16
E dinheiro não traz felicidade, como se sabe…
20 Maio, 2015 at 11:17
Mas compra Saké, que é praticamente a mesma coisa.
20 Maio, 2015 at 11:25
Dada a relação « cust/benefit »… é sempre um ÓPTIMO investimento.
Tem sempre retorno, pois a elevação do espírito é 110% garantida!
Mas tens razão… Saké é felicidade!
20 Maio, 2015 at 11:22
coca cola life, foda-se!
20 Maio, 2015 at 11:28
Naaaaooooo! Aqui em franca já começou o gozo com a Life porque já foi desmascarada. É uma porcaria e tem quase tantas calorias como a normal. Ainda ontem estavam num programa a gozar com a Life a pintar coca colas normais, chocolates e gelados de cor verde e estes automaticamente passavam a ser bons para a saúde. Aí em Portugal não sei, mas aqui em franca está prestes a morrer.
Por outro lado, a coca cola zero está em grande!
20 Maio, 2015 at 11:29
Meus amigos, coca cola verde que seja de levar a sério só com essência de saké! Mai nada…
20 Maio, 2015 at 11:44
mas a zero é perfeita 🙂
(a life ainda nem chegou a portugal, só a espanha)
20 Maio, 2015 at 12:21
Também “vou nessa” desde que consigam arranjar um patrocinador…
Que pague sem se publicitar o respectivo produto…
Não acredito é que existam “parvos” desses…
SL
20 Maio, 2015 at 13:59
Não concordo, por mim juntava-se a marca do Sporting a uma institução sem fins lucrativos como o Barcelona (UNICEF) já fez e o Málaga (UNESCO) se não me engano. Antes isto do que sem nada.
20 Maio, 2015 at 11:22
Não tendo nada a ver com isto, parece que o tipo que levou em Guimarães já tinha sido detido num Freamunde vs Leixões por agredir um agente.
Apesar do excesso de violência pelo polícia, parece que afinal a possibilidade de ter sido insultado ou até mesmo cuspido não são assim tão descabidas face ao historial da personagem.
Ps: continuo a achar que o polícia nunca deveria ter reagido da maneira que reagiu e a detenção ter sido mais “tranquila”.
20 Maio, 2015 at 12:17
Viste essa noticia onde??
Do cidadão exemplar ter sido detido anteriormente num jogo de futebol por agressão a um agente da autoridade…
20 Maio, 2015 at 12:56
Afinal de contas , o “coitadinho” do agredido em Guimarães pela PSP foi detido no ultimo Freamunde x Leixões por ter agredido a murro um ARD (assistente
de recinto desportivo). Será esta conduta que ele quer que os filhos sigam? De coitadinho nao tem nada. afinal o filho talvez nao queira mesmo mais jogar a bola por ver o triste do pai com as atitudes tristes que toma so tenho a dizer ainda levou foi poucas.
https://www.youtube.com/watch?v=lfSEfCaMCPA
20 Maio, 2015 at 14:19
Mais um motivo para a homenagem do Orelhas… “és um dos nossos camarada!”
20 Maio, 2015 at 14:33
Mas alguém acredita que um sub comissario da PSP (atenção não e da força de intervenção esses vão para la com único propósito. ate se espumam enquanto esperam a ordem de carregar) iria armar aquela confusão toda sem ter sido pelo menos injuriado EU NÃO ACREDITO.
Bastou-me ver pelo menos as declarações do agredido lampião para ver que havia ali marosca (eu não fiz nada não injuriei não cuspi não agredi só faltou dizer que não estava la), não se passou nada no entanto o policia saltou-lhe a tampa ALGO SE PASSOU ALI.
Ja quanto ao policia teve as declarações de uma pessoa normal que acha que se calhar ate exagerou. Isto sim eu acredito e ate concordo também achei exagerado tudo aquilo por isso digo que algo teve de desencadear uma reacção do policia.
SL
20 Maio, 2015 at 12:54
Isso e de arranjar essa noticia e desmistificar ja o coitadinho do bom chefe de familia…
20 Maio, 2015 at 13:31
Continuo na minha…
A atitude do agente é lamentável…mas custa-me muito a acreditar que ele tivesse aquela reacção (que foi completamente ” destemperada”)…
Só porque o “cidadão exemplar”… olhou para ele com “olhos ternos”…!
Já agora dizer-vos que os adeptos referenciados em Guimarães pelas facadas nos “nossos” vão ser julgados em Tribunal…
Ahhh…e sabem que fez as investigações…?
Precisamente o policioa “destemperado”…!!
SL
20 Maio, 2015 at 11:26
há quantos anos é que o Sporting tem a publicidade da PT?
já nem me lembro. Isto também não é desvalorizar o nosso nome?
20 Maio, 2015 at 11:28
Ainda o Jardel e o Verdadeiro Artista “vestiam” PT…
20 Maio, 2015 at 11:32
E a falta de cuidado…sim desvaloriza…perde-se vontade e capacidade negocial, de arranjar melhor
Lembro-vos que das melhores equipas que ja tivemos tinham o patrocinio dos Queijos Casteloes..
20 Maio, 2015 at 11:54
bem bom, o queijinho…
20 Maio, 2015 at 14:19
A PT está nas lonas… quem a viu e quem a vê..
20 Maio, 2015 at 11:33
Primeiro que tudo estou feliz por a publicidade da PT sair.
Pois sempre cagou na camisola do Sporting. Fomos os primeiros a ter publicidade PT e era uma caixa enorme na camisola que tirava a identidade. Mas na competições europeias já vinha mais pequena. Mais só no ano passado nos respeitou com as cores do clube na publicidade pois até então eram azuis, laranjas pretos etc a desrespeitar a camisola.
O boifica não divulga o valor do contrato com a Fly Emirates mas já se sabe que é “muita” bom, logo mais um número cor de rosa, tal como o patrocínio da Adidas que é fabuloso mas ninguém sabe o valor ao certo.
Uma coisa é certa o Sporting tem visibilidade e capacidade para angariar um patrocinador como deve ser. Só acho que esta questão já deveria estar fechada em Janeiro ou Fevereiro. Mas tudo bem acredito que com a onde verde referente à vitória na Taça de Portugal vão aparecer patrocinadores em catadupa e com músculo financeiro.
SL
20 Maio, 2015 at 11:50
Estive a vêr a CI do Bruno de Carvalho e depois as perguntas e respostas e passou-me este momento épico.
HAHAHAHAHAHA.
https://www.youtube.com/watch?v=5p22GpjsHQ8&sns=fb
20 Maio, 2015 at 12:21
Devem ter ficado todos ” Belfodilados ” : )
20 Maio, 2015 at 16:28
Rio sozinho cada vez que me lembro dessa
20 Maio, 2015 at 12:06
O problema da publicidade em Portugal, chama-se o Individuo Português
Lembram-se do Fiat cinquecento sport? era para ser Sporting, mas o receio de afetar as vendas devido à rivalidade, aconselhou a mudança de nome
Passa-se isso em parte com a Super Bock vs Sagres , ou parmalat…só para dar exemplos
Eu ia comprar um smart huawei, mas , se eles forem sponsors principais dos fruteiros, irei optar por outro
Quero com isto dizer, que será sempre difícil para o Sporting encontrar um sponsor que seja financeiramente atrativo…neste momento vendemos menos que os lampiões, e ganhamos menos que os fruteiros e isso, reflete-se no interesse pela marca Sporting
É a nossa realidade.
Preferia abdicar de patrocínio na camisola. Colocando Unicef, e tentavam com os namings do Estádio, Academia e/ou tapando o fosso e colocando publicidade estática, mais a publicidade no cimento que circunda o interior das bancadas, recuperar o dinheiro que eventualmente iriamos receber das camisolas
20 Maio, 2015 at 12:24
Bem eu até apoio a Unicef…
Mas acho que no nosso caso…”nos safamos melhor” com a
Unicer…!!
SL
20 Maio, 2015 at 12:50
No limite fazia ao milleinum ou ao novo banco…nao recebia dinheiro mas abatia na divida
20 Maio, 2015 at 14:04
De acordo com esta da Unicef, até já tinha feito essa referência em cima. Prefiro ver uma instituição sem fins lucrativos nas nossas camisolas do que não ver lá nada.
20 Maio, 2015 at 12:27
Ó Cristiano, quanto é que pagas para ter CR7 nas camisolas do Sporting?
20 Maio, 2015 at 14:57
Já ganhaste!
20 Maio, 2015 at 12:35
off-topic: entretanto o nosso grande vimaranese João Sousa acaba de eliminar o Jurgen Melzer (antigo nº11) no ATP 250 de Genebra por duplo 6-4 e passa aos oitavos de final!
Se o Sousa ganhar o torneio, vou ao OLX comprar uma tshirt do guimarães para comemorar;)!
20 Maio, 2015 at 12:40
Ui, o mercado anda com excesso de oferta.
Vais fazer um ganda negócio…
20 Maio, 2015 at 12:39
Então o Braga bateu no Abrunhosa e ninguém se indigna?!
E o gajo, com vergonha, anda de óculos escuros…
Não sabem estar, pá…
20 Maio, 2015 at 13:04
eu acho que a frase do Carlos Vieira de poderem ter um sponsor por jogo é meramente teórica. o que ele quis dizer com isso foi que, tendo em conta que não há certezas de nos qualificarmos para a fase de gurpos da LC, que isso não impediria de ter um sponsor para dois jogos. é tudo ainda muito académico e prematuro. sinceramente, acho normalíssimo ainda nao haver novidades em relação aos sponsors, quer da camisola, quer do estádio ou da academia.
agora, duma coisa não tenhamos dúvidas: apesar do 3º lugar, hoje estamos muito mais valorizados para os investidores do que na época passada. aquilo que continuamos a fazer ao nivel da formação, o trabalho exemplar de recuperação financeira e a voz grossa (e altamente respeitada) que temos lá fora, só pode aumentar o nosso crédito para quem queira investir. por isso, aguardemos…boas notícias certamente virão…
20 Maio, 2015 at 13:11
Sinceramente este assunto não me preocupa muito…no devido tempo vamos ter o patrocinador (seja ele quem for… A Peugeot era fixe!).
Importante mesmo é estar na Champions League!!! E para isso temos de ultrapassar o play-off em agosto…infelizmente o Dnipro deve ficar em terceiro e em princípio não vamos ser cabeças de série!
E ganhar a TAÇA…que além de tudo qualifica-nos para a supertaça…
20 Maio, 2015 at 13:21
Patrocínio a vulso é o que tem a Lazio e não me parece, de facto, bom negócio!
Na verdade em muitos jogos, fica mesmo em branco.
Ganhar a taça é fundamental, qualificação pra Champions obrigatória!
Segurar os melhores também…
Vai ser um verão animado!
Ps: se a capa da bola se tornasse realidade… muitos aqui teriam de engolar um camião de sapos!!!
20 Maio, 2015 at 14:22
O teu PS… Não contes com ele.. SL
20 Maio, 2015 at 13:21
Patrocínio a vulso é o que tem a Lazio e não me parece, de facto, bom negócio!
Na verdade em muitos jogos, fica mesmo em branco.
Ganhar a taça é fundamental, qualificação pra Champions obrigatória!
Segurar os melhores também…
Vai ser um verão animado!
Ps: se a capa da bola se tornasse realidade… muitos aqui teriam de engolir um camião de sapos!!!
20 Maio, 2015 at 13:26
Off Topic
Após ver a capa da borla dei comigo a pensar:
Jesus na A
Deus na B
e
Morte nos juniores
Dá que pensar.
20 Maio, 2015 at 13:27
AHAHAHAHHAHAHHA!!!!
20 Maio, 2015 at 13:39
muito bom…;)
20 Maio, 2015 at 16:31
O Boa Morte já foi… Preferia que tivesse ficado, mas boa sorte para ele. Entendo as suas ambições.
20 Maio, 2015 at 21:09
E com isso teríamos a Ressurreição que tanto desejamos…..
20 Maio, 2015 at 13:43
entretanto…off…
A seleção portuguesa de sub-20 derrotou esta quarta-feira o Gana por 1-0, em Woolooware, na Austrália, no primeiro particular com vista à preparação para o Campeonato do Mundo, que arranca no final deste mês na Nova Zelândia.
João Vigário, aos 71 minutos, marcou o único golo da jovem equipa das quinas, num encontro em que os portugueses foram sempre melhores, fazendo mais ataques, o dobro dos remates (10 contra 5) e tendo mais posse de bola.
Onze inicial de Portugal: André Moreira (moreirense), Riquicho (SPORTING), João Nunes (carnide), Domingos Duarte (SPORTING), Rebocho (carnide), Tomás Podstawsi (porto), Rapahel Guzzo (Chaves), Janio Bikel (Herenveen), Nuno Santos (carnide), Gonçalo Guedes (carnide) e André Silva (porto).
O próximo jogo de Portugal é no sábado, diante da fortíssima seleção brasileira.
_______________________________________________________________________________
ou seja, para primeira amostra, 4 jogadores do carnide. espero siceramente que no sábado o Gelson jogue. estou cá com uma fé com ele!
20 Maio, 2015 at 17:43
O guzzo é do Carnide
20 Maio, 2015 at 13:46
Acho que a equipa do SCP neste departamento é óptima.
Portanto tranquilo.
Mas de facto, pegando na ideia da Black nas decker, uma opção para conseguir patrocinadores, possa ser diferentes patrocínios para diferentes locais, o ex dos calções. Um para a parte de trás do Jersey outro para a frente ou um no peito outro na manga, etc.
Ter várias opções, bastante mais em conta que o tradicional patrocínio único.
Apesar da tal ownership não vejo grande entrave, a empresas de áreas diferentes , visto que não seriam muitas…
Vantagens, não mudava cada jogo, conseguia se se calhar um patrocínio alto, pois por cada patrocinador o valor a pagar seria diferente de I habitual, logo mAis empresas podem aceder.
O tal exemplo da Black and Decker no calção por meio milhão.
A super bock por dois milhões à frente.
Por um milhão atrás uma empresa de segurança por exemplo….
Até se pode ir mais além, e tornar apelativo um lugar que normalmente não se faria… sei lá, uma marca de pneus nas meias…
Não houve até aquele exemplo do patrocínio dentro da camisola, da Intel inside ?
20 Maio, 2015 at 13:48
O Rally de Portugal começa amanhã…
Há alguma TV a acompanhar como deve ser???
20 Maio, 2015 at 13:57
Ah, é verdade, antes de dizerem disparates, releiam o que o CV disse.
O SCP não está sem patrocínios, está é expectante que surjam alguns mais altos.
Nem disse que vai ser camisola jogo a jogo.. apenas disse que temos de ser criativos nem que fosse desse modo !
Pode até ser mais apelativo.
Imaginem que o SCP tem interessados 20 patrocínios para 20 jogos dos 34… a 60-80 mil cada… se aparecerem mais 10, se calhar compensa…
E ninguém diz que tem de ser um diferente por jogo.. uma marca pode comprar um pacote de 5 jogos…
Podemos ter um patrocinador para jogos em casa e outro para jogos fora.
Podemos vender aos pakcs de x jogos ou packs de jogos contra os 4 primeiros, , pack início temporada, pack fim de temporada, pack época natalícia…
Tudo com preços diferenciados…
Até pode compensar bem mais!!
So falta um pack que justifique o viagra!!
20 Maio, 2015 at 14:10
Desculpem la o off, alguém me pode dizer qual o mail da tasca?
Quanto ao patrocio acho que todos percebem que um clube que é bicampeao, com duas finais europeias nos ultimos 3 anos e uma massa adepta manifestamente mais numerosa, vai conseguir melhores patrocinios que um clube que no mesmo periodo tem un 7o e um 3o lugar .
O patrocinio é vender a imagem e a nossa imagem, por culpa propria e da CS, não é uma imagem apetecivel.
Infelizmente os nossos adeptos sao muito manipulados, bastaria ignorar a CS e cerrar fileiras e as coisas ja melhoravam.
Nós temos que reagir e começar a lutar contra estes ataques da CS, além de desestabilizar o clube eles desvalorizam os nossos activos e sobrevalorizam as nossas dificuldades, fica dificil de vender esta imagem.
20 Maio, 2015 at 14:22
Mas temos uma imagem séria, cumpridora.
Uma legião de adeptos que me parecem ser dos mais “apostólico ” em Portugal.
Estamos a ter visibilidade no estrangeiro, associado a um a imagem de luta, de ética, etc…
Basta encontrar o parceiro que valorize isso é que ache que essa associação vale dinheiro..
Sem falar que somos conhecidos como escola.
20 Maio, 2015 at 14:23
Assim de repente lembro-me outra vez da UNICEF… mas não dá cacau infelizmente….
20 Maio, 2015 at 14:56
Nós somos serios mas a nossa imgem nao é, porque a imagem é uma percepçao e nao uma realidade, se fizeres uma sondagem seria em Portugal, vais ver que seriedade nao sera sequer no top 3 dos adjectivos.
Quanto a ca fora, nao temos imagem nenhuma, um patrocinador nao visa uma niche de mercado de especialistas profissionais de futebol, que respeitam o trabalho do Bruno. E na populaçao em geral nunca ninguém me perguntou se era do Sporting, sempre me perguntam se sou benfas ou porco.
Nao podemos esquecer que hà 3 anos atraz até o Fergusson achava que o Braga era o 3o grande.
20 Maio, 2015 at 16:00
? Que história é essa?
Não confundiu o nome Sporting ?!?
É que o sir conhece bem o SCP, até tivemos uma parceria….
Portanto algo estranho nessa do sir Alex.
20 Maio, 2015 at 14:24
Na minha opinião o Sporting tem de encontrar maneiras originais de obter mais patrocínios para compensar eventuais perdas ou falta do patrocínio da camisola.
Já aqui foi falado no patrocínio dos calções, das mangas e nas costas da camisola. Resta ainda o naming da Academia e alterar os Estatutos para o naming do Estádio.
Em relação a este último nós temos um trunfo que mais nenhum clube em Portugal e possivelmente na Europa tem. O facto de durante a maior parte dos dias do ano os aviões que aterram na Portela quase sobrevoarem o Estádio. É ver a quantidade de passageiros que aterram durante o ano em Lisboa, dividir por 3 ou 4 (num avião com 6 a 8 lugares em cada fila, apenas os 2 lugares do lado esquerdo do avião conseguem ver pela janela) e temos aí o potencial número de pessoas que poderão visualizar publicidade na cobertura do Estádio (principalmente na bancada nascente).
Dentro do Estádio para quem sobe à bancada B existe muita parede livre onde poderá ser colocada/colada publicidade. Dentro das casas de banho a mesma coisa. Acredito que as receitas com esta pub não sejam muito elevadas, mas poderiam ser canalizadas, por exemplo, para as modalidades.
As balizas também poderiam ser utilizadas. Lembro-me de há uns anos atrás a Galp colocar pub estática num lado das balizas, lado este que era sempre filmado pela TV nas repetições. Outro exemplo é o que se usa na NBA em que aproveitam a parte de cima das tabelas para colocar pub. Nas repetições dos lançamentos lá aparece a pub. Poderíamos também usar essa técnica para colocar pub discreta nas partes laterais dos postes e parte superior da barra. Não sei é se os regulamentos da Liga prevêm isso.
Desculpem a extensão do post mas o medronho depois de almoço faz sempre bem
20 Maio, 2015 at 14:29
E não esquecer de arranjar um sponsor para colocar no banco, como acontece com alguns clubes. Desde que o BC se sentou no banco a acompanhar os jogos existe uma grande «montra»/«expositor».
20 Maio, 2015 at 14:30
Tens toda a razão, o banco é constantemente filmado.
20 Maio, 2015 at 14:32
Gostava de experimentar aqueles bancos… ainda tens bons contactos junto ao BC?
20 Maio, 2015 at 14:37
Alguns
20 Maio, 2015 at 14:39
Lá está mais outra hipótese. O facto de poderem existir estas várias possibilidades de efectuar publicidades também poderá aumentar o leque de interessados e a variabilidade de receitas.
Por exemplo outra, entre a segurança do estádio e os torniquetes de acesso às bancadas há muito chão que pode ser utilizado para colocar anúncios… E estes poderiam ser alterados tendo em conta os jogos ou as épocas do ano…
20 Maio, 2015 at 14:55
Tens ai ideias muito válidas!
Então essa da cobertura do estádio, nunca tinha pensado na visibilidade que tem…
Espero que a Direcção esteja a pensar um pouco “out of the box”, porque devíamos pensar nessas formas menos tradicionais de venda de publicidade.
Temos o exemplo do USA onde tudo nos estádios é aproveitado para fazer dinheiro!
20 Maio, 2015 at 15:33
Outra ideia. nas imediações do Estádio porque não colocar daquelas barraquinhas pequenas com rodas (reboquáveis) que vendem imperial, águas, sumos e alguns snacks. Muitas pessoas não vão às rolotes e poderiam ficar ali por aquela zona das bilheteiras da bancada nova ou do outro lado na poente. Quiçá até fazer um acordo com quem explora os bares do Estádio para também explorarem cá fora.
Acho que já alguém falou em cima sobre a possibilidade do Millenium ou o Novo Banco poderem ser patrocinadores, mas em vez de darem dinheiro o patrocinio poderia servir para abater dívida ou diminuir juros. Não entraria dinheiro fresco mas também não sairia tanto, podendo este ser canalizado para…mudar a cor das cadeiras. Estas já poderiam ter, por exemplo, o símbolo do Novo Banco que são as letras “NB” com uma pseudo borboleta ao lado do B. Esta pub nas cadeiras já poderia contribuir para abater ainda mais a dívida naquele banco… Ou então encontrar um novo parceiro para a pub nas cadeiras.
Não faço ideia se isto é exequível mas não custa nada tentar.
20 Maio, 2015 at 15:35
Estás mesmo inspirado. Só ideias boas…
20 Maio, 2015 at 15:37
O medronho faz milagres
Já deito números pelos olhos 🙁
20 Maio, 2015 at 15:47
E colocar pessoal a vender o jornal Sporting em dias de jogos? Se numa assistência de 35mil, 10% comprarem o jornal dá uma receita imediata de 3500€. Como são 2 jogos por mês (fora taças e competições Europeias) dá 7.000€. Tendo em conta que a época começa em Agosto e vai até Maio (10 meses) são 70.000€ de receita extra para o jornal… É muito? Não, mas se calhar já é uma ajuda boa para melhorar contratos de “pérolas” na Academia.
Não sei se o naming das bancadas MEO e Moche vai também acabar. Alguém sabe?
20 Maio, 2015 at 15:57
Estás só a ver as receitas então e a despesa que tens por ter lá o pessoal a vender os jornais? Lá se iam os 3500€
20 Maio, 2015 at 16:01
Sim, não tinha pensado por esse prisma. Aquele pessoal que andava a vender a Missão Pavilhão era pago ou eram voluntários? Será que não haveriam voluntários para este trabalho? Ou então dar uma comissão de 10% sobre cada jornal que vendam… Não sei, são apenas opiniões de quem tem de fazer posters para apresentar numa Feira sobre a Economia do Mar -_-
20 Maio, 2015 at 21:13
Isso de vender o jornal já aconteceu… O “pessoal trabalhador” não é remunerado recebe um bilhete para o jogo!
20 Maio, 2015 at 14:33
Isto parece a questão do ovo e da galinha.
Um bom patrocínio ajuda a ser campeão? Ou ser campeão traz um bom patrocínio?
Bem, tendo em conta o nosso passado recente só uma grande jogada trará um bom patrocínio. Por isso, urge ganhar e começar já no dia 31, seguindo-se depois a supertaça e a entrada na LC. Adicionando a nossa formação à equação, aparecerão os interessados.
Entretanto, espero que depois da vitória na taça mostremos a estes labregos como se festeja uma competição:
https://www.youtube.com/watch?v=Hjtzfqq-RWQ&feature=youtu.be
20 Maio, 2015 at 14:37
O segredo do Sporting estará em conseguir ganhar sem “um bom patrocínio”! É ter despesas e gastos mais baixos que os rivais (por exemplo em juros, comissões e transferências), apostar nos nossos putos e pronto! O nosso modelo tem de passar literalmente por fazer mais com menos! Depois vamos ganhando folgo com o tempo…
20 Maio, 2015 at 14:43
Quanto ao teu ultimo paragrafo mesmo que alcançemos a vitoria talvez nem nos deixem festejar.
Mas se deixarem espero e acredito que teremos um comportamento diferente, bem diferente lembro-me como festejei o titulo depois de 18 e só vi alegria e malta feliz na rua.
20 Maio, 2015 at 14:45
*depois de 18 anos
20 Maio, 2015 at 14:45
Um off… algo vai mesmo mal no reino do Morcão…
Um dia depois de adeptos do FC Porto terem bloqueado o acesso dos jogadores ao centro de treinos em Gaia, o clube criticou essa atitude, nomeando em particular a claque SuperDragões.
“A época está no fim, não correu como desejávamos e os adeptos têm direito a manifestar o seu descontentamento. Já não têm, porém, o direito de interferir com a planificação da equipa, mesmo numa altura em que se joga para cumprir calendário. Até o bloqueio a Cuba está no fim, há coisas que já não se usam”, escreve Francisco J. Marques, director de informação do FC Porto, na newsletter diária do clube
Na mesma newsletter, a crítica é dirigida em particular “aos SuperDragões e à péssima ideia do bloqueio do Centro de Treinos”. Para eles, o autor do texto dedica a música Yesterday, Never (Ontem, nunca), da banda norte-americana Clap Your Hands Say Yeah.
Descontentes com a forma como a equipa tem jogado, algumas dezenas de adeptos portistas juntaram-se na quarta-feira perto da entrada do centro de estágios do clube com a intenção de oferecer pás e picaretas aos jogadores. Segundo testemunhos escutados por vários órgãos de comunicação social, a intenção era de oferecer as ferramentas aos atletas para que estes fossem trabalhar para a terra.
Na base do descontentamento está a forma como a equipa “azul-e-branca” tem jogado e, mais concretamente, o fim de campeonato dos “dragões”, após o empate frente ao Belenenses, que ofereceu o título ao Benfica.
Na opinião de alguns dos presentes, o desempenho dos atletas é baixo e, por isso, não precisam de se treinar, mas sim ir trabalhar.
A situação obrigou mesmo à presença de militares da GNR junto das instalações portistas, não se tendo verificado quaisquer incidentes.
20 Maio, 2015 at 14:48
Eles já sabem que o BdC vai contratar o Lotopegui???
Vai ser adjunto do Jajuns…
Vamos estar MUITA FORTES no mercado… ui, ui…
20 Maio, 2015 at 14:50
Algo vai muito mal pois enquanto andaram a levar os lampioes ao colinho nao ouvi ninguem do POrco a fazer comunicados nem a fazer criticas em Newsletter talvez ja soubessem o resultado final… WHO KNOWS???….
20 Maio, 2015 at 14:50
Eu começo a duvidar seriamente que esta newsletter seja mesmo dos porcos….
Atirasse aos lampiões, felicita lampiões, critica tripeiros….Algo vai mal nesta Newsletter! hehehe!
Começo mesmo a desconfiar que o Bufas se finou naquela operação ao coração e ande apenas um sósia para tentar meter medo a alguém…
20 Maio, 2015 at 14:48
Oh Lourenço com tanto milhão que já distribuíste não me “toca” nenhum??
20 Maio, 2015 at 15:58
Sou um mais largas!
Onde te posso esperar publicidade ?
É que o valor a pagar depende do sítio 😉
Obviamente, há da minha parte algum wishful thinking.
Mas acredito que Necessidade é a mãe.
E essa necessidade pode trazer ideias interessantes e até conseguirmos mais dinheiro que as nádegas. Não dou é isso como garantindo.
20 Maio, 2015 at 16:02
Sou um mais largas!
Onde te posso esperar publicidade ?
=
Sou um maos largas!
Onde te posso espetar a publicidade ?
20 Maio, 2015 at 14:55
OFF: constou-me que o patrocinador do putedo vai ser… a Compal!
20 Maio, 2015 at 14:57
Então não é a Pfizer (Viagra)?
20 Maio, 2015 at 14:59
Hehehehe
20 Maio, 2015 at 14:57
Eu tinha ouvido que há uns anos era para ser “Um Bongo”…mas parece que a fruta lá para aqueles lados já não rende o que rendia…
20 Maio, 2015 at 15:07
Olha, sobre algumas cenas que eu comentei relativamente ao MS do tempo da Amoreira, não me recordo exactamente as palavras que ele proferiu após o o SCP 2-2 Estoril, mas garanto-te que ele se queixou da arbitragem.
20 Maio, 2015 at 15:10
Acredito…mas não me lembro disso…vou ver se encontro…;)
20 Maio, 2015 at 15:18
Mas nem deve ser difícil de adivinhar as palavras, deixa-me tentar:
“Eu não sou pessoa de me queixar das arbitragens – quem me conhece sabe muito bem que não sou desses – mas penso que ficou visível para todos que a arbitragem foi empurrando o Estoril para trás, e que o primeiro golo resulta de uma falta sobre o Wagner”.
20 Maio, 2015 at 15:20
Olha que não….
20 Maio, 2015 at 15:18
Olha que a tua memoria de verão ter-te-á traído como a mim no caso do Iuri…
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/taca-de-honra-de-lisboa-2013/?id=CzCcZG3LUQnUelSdybE4v
20 Maio, 2015 at 15:23
Não!!! Nada disso! Foi na Flash!!! Mesmo assim não se nota bem a AZIA?! Achas que a CI foi apenas de dois minutos?! E repara bem nele: nem parece o mesmo. O gajo parece que esteve num combate de boxe com 13 assaltos. Ainda está ofegante de ter gritado para dentro de campo.
20 Maio, 2015 at 15:27
Não encontro mais nada…acho que é igual ao que é mas pode ter havido mais que eu não encontre….
20 Maio, 2015 at 15:44
Andei à procura ainda no cacifo a ver se encontrava alguma referencia a isso nos posts da taça de honra e não encontrei….olha não sei! também não posso procurar mais…lol!
Que se foda! heheh
20 Maio, 2015 at 15:20
Foi uma luta renhida com a Caprissone.
20 Maio, 2015 at 14:55
Bem, este dá-me o teu tupperware foi surpreendente. E foi surpreendente porque ao contrário de todos os outros artigos do Leão de Plástico, este artigo, em primeiro lugar, atingiu um nível de buzzword por frase nunca antes visto e em segundo, conseguiu não dizer nada de concreto e aumentou o nível de nervosismo dos sportinguistas.
Neste momento nós não sabemos que processos estão a decorrer e de que forma estão a decorrer. Não sabemos quem está envolvido assim como não temos dados sobre o mercado. É caso para estar preocupado? Sim, claro, porque existe incerteza. É caso para começar a mandar postas de pescada tipo “A Teams”, “high corporate” e a tal “consultora mundial”? Não, por favor.
A questão é relevante, mas vamos falar daquilo que temos conhecimento e, a especular, especular de forma consciente que é especulação.
20 Maio, 2015 at 15:03
Desconhecendo se vens para o bem ou para o mal, pois nunca te vi por cá MGO, mas se calhar é de mim e perdoa-me a frontalidade, tenho que concordar contigo :/
SL
20 Maio, 2015 at 15:06
Quanto às camisolas e ao seu patrocínio é óbvio que não nos podemos dar ao luxo de prescindir dessa receita.
O melhor era um patrocinador internacional e que não tivesse medo de apoiar um dos clubes grandes. Um país podia encaixar nesse perfil, mas também não há muitos que façam esse tipo de sponsorização.
O patrocínio jogo a jogo seria um último recurso, pois na maioria dos jogos ficaríamos sem patrocínio.
Era óptimo ter ficado na LC com entrada direta, mas não deu, paciência.
Espero é que se resolva e que pingue uma maquia jeitosa que bem necessitados estamos. SL
PS – fiquei surpreendido com o patrocinador do Carnide. Com tanto colinho teria apostado na Dodot…
20 Maio, 2015 at 15:10
Hehehehehe
Agora o dirigente do boifica que esteve presente em alguns seminários da Doyen já pode viajar em classe executiva.
20 Maio, 2015 at 15:12
Mais um guru…Carlos Daniel: ” O Sporting precisa mais de Marco Silva do que Marco Silva do Sporting”.
Isto hoje é só rir…
20 Maio, 2015 at 15:16
Claro, porque razão é que a Daniela foi destacado para cobrir a aproximação de Cuba aos States? Aquilo foi um prémio de carreiro pelo seu lampionismo exarcebado.
20 Maio, 2015 at 15:19
Cuba do Alentejo? Não sabia que se tinham chateado com os States!
20 Maio, 2015 at 15:25
Então o cabrão não foi o enviado especial?! Esteve quase duas semanas a laurear o queijo ao serviço da RTP.
20 Maio, 2015 at 15:17
A lampiona Carla Daniela ao seu melhor nível. Os jornaleiros agora então belfodilados não nos vão largar… É uma azia contra o Sporting e nosso presidente que está para durar…
20 Maio, 2015 at 15:17
Outro merdas lampião. Ao menos este é assumido ao contrário do Nuno Santos. Se calhar podia dizer-se o mesmo do Jesus… Mas o que é que lampiões têm de opinar sobre o que é melhor para o Sporting?
20 Maio, 2015 at 15:30
Olha eu também acho que a Daniela precisa mais do tacho da RTP do que a RTP (e todos nós) precisamos da Daniela. Diria mais: precisamos tanto da Daniela como de um ataque de caspa..
20 Maio, 2015 at 15:18
Eu digo apenas “O Sporting não precisa de Marco Silva”!
20 Maio, 2015 at 15:56
Mas podias dizer ainda melhor: “O Sporting não precisa de treinador nenhum em especial. Seja quem for o clube seguirá o seu caminho.”
Já de um bom presidente e de uma boa estrutura… penso que disso o clube depende. E por aí (finalmente) demos um passo em frente. E dos sócios nem se fala. Independentemente da percentagem que estrilha e não contribui (seja de que maneira for, seja dentro das suas possibilidades ou não), há muito boa gente que não deixa de apoiar o clube em momento algum.
20 Maio, 2015 at 15:37
Carlos Daniel, o poeta que um dia afirmou “mais de metade da equipa do Braga seria titular neste Sporting”.
20 Maio, 2015 at 15:58
Ele sabe lá o que é o Sporting e o que é que o Sporting precisa…ele que se preocupe com o dele!
Hoje em dia qualquer merdas hipócrita é um comentador de futebol isento…
20 Maio, 2015 at 16:22
Bem mas verdade seja dita tanto o Porto como o Benfica viam com bons olhos MS para treinador…
Nós que o temos com mais 3anos de contrato queremos mandar embora.
Não faz sentido…
20 Maio, 2015 at 16:28
Olhando à nossa história, tirando o risco-ó-meio diria que é … normal.
20 Maio, 2015 at 16:40
Querem?! Conta-me lá isso….
Não tiveram ambos a possibilidade de o contratar (especialmente o porco) no ano passado quando ele estava muito mais valorizado?! Chegaram-se à frente?!
Ou é só garganta de jornal e tentar fazer de nós o mesmo que fizeram no Orelhas vs JJ…
20 Maio, 2015 at 15:20
Depois de “passar as vistas” pelas capas dos pasquins… fiquei com a certeza que a “encavadela”‘que levaram, ( com Belfodil à mistura), foi tão profunda, mas tão profunda que atingiu-lhes o ultimo neurónio que funcionava no cérebro de ervilha deles…
O outro dizia: Pica, pica, até chegar aos miolos, tens muito que picar…
Quer-me parecer que o Presidente não tem só “colhões de aço” , mas também lhes “serve” o “longo braço” da justiça…
Acho que além de um “falar” novo, os jornaleiros, têm agora também um “andar” novo… As capas de hoje são só para disfarçar as dores… 😉
20 Maio, 2015 at 20:56
O melhor comentário hoje! Rio-me com as mãos agarradas à barriga!
20 Maio, 2015 at 15:36
Boa Morte de saída porque quer “dar o salto”. Queria ser treinador de uma das equipas seniores, Sporting disse não ser possível, terminou a ligação.
Tenho pena, mas percebe-se a sua decisão. Afinal foi contratado para adjunto da B.
20 Maio, 2015 at 15:46
+1
20 Maio, 2015 at 15:49
Não percebo…o João de Deus dificilmente ficará mais do que o próximo ano na B….o Boa Morte aguentava este ano, aprendia e no próximo ano estava na B…
20 Maio, 2015 at 15:44
Já aqui foram dadas excelentes ideias.
Em relação às camisolas preferia mesmo que entrasse dinheiro fresco e rapidamente.
Mas a ideia de ter publicidade que pudesse abater na dívida (que foi dada inicialmente pelo Frost se não me engano e secundada pelo Leão Portimonense “simpático”) sobretudo aos nossos dois maiores credores como o Millenium e Novo Banco parece-me muito válida se fosse exequível (podia ser nas cadeiras, na cobertura, etc.)…
20 Maio, 2015 at 16:08
Publicidade dos bancos na cobertura não me parece boa ideia, pois grande parte do pessoal que vem nos aviões é estrangeiro e está-se bem a c…. para os bancos. Teria de ser qualquer coisa relacionada com turismo ou marcas internacionais…
A pub dos bancos acho que faz mais sentido nas bancadas ou no interior do Estádio pois é onde está o público alvo.
20 Maio, 2015 at 16:14
Tudo bem. Temos de fazer target… Sem dúvida, que assim seja. É preciso é fazer dinheiro e abater dívida.
20 Maio, 2015 at 15:53
Se há coisa com a qual estou relativamente descansado com esta direcção é em relação ao dinheiro. Aparentemente sabem bem quais são as melhores opções e, certamente, tomarão as decisões, naturalmente influenciadas pelas circunstâncias, que melhor servirão o Sporting. Vai ser pacífico, até porque se tratarão de negociações com entidades exteriores ao “mundo” do futebol. O pior é o resto…
20 Maio, 2015 at 16:01
Conservemos o Islam Slimani connosco e recorramos a uma Sonatrach, 12a maior petrolífera do mundo … Logo é feio mas a guita é linda.
Por isso é bom ter atletas cotados nas nossas fileiras e que sejam símbolos de patriotismo nos seus paises.
Se a isso adicionarmos paises com megas empresas, que têm um NET Income de 40-50-60 biliões de dollars, a coisa fica apetitosa.
Não tenho dúvidas que a guita virá de África e na próxima semana já teremos novidades !
20 Maio, 2015 at 16:12
E preciso eurinhos para irmos as fucas da lampionagem!!