Hoje em dia, os ídolos são vistos com muito receio. Ouve-se frequentemente a expressão “zero ídolos, o que interessa é o Sporting”.
Esta afirmação é a maior verdade do mundo. Têm sido muitas as desilusões com os supostos idolatrados. Liedson e o João Moutinho foram os últimos a ferir o coração de leão. Foi duro vê-los partir e a jogar num rival. Temos pena, já passou! Acontece que eu ainda tenho um ídolo. E espero que ele não me desiluda como os outros. Adrien Silva. O capitão sem braçadeira. O craque do nosso meio campo.
Sempre gostei do Adrien e a cada história que sei, torna-se ainda mais num jogador que admiro e tenho orgulho que defenda as nossas cores. Tenho particular carinho pelo plantel de 2013/2014. Foi um ano importante que, apesar de não termos ganho nenhum troféu, a entrega foi total e a identificação com aquele plantel foi absoluta. Nessa época o Adrien teve um ano fantástico. Pegou de estaca e brilhou durante toda a época. Na verdade, quase que terá sido uma surpresa a sustentada qualidade de jogo do craque.
É humilde dentro de campo e fora deste. Na vida pessoal, foi um exemplo que a SIC encontrou para contrapor aos Velosos e Cadetes, esses que gastaram tudo o que tinham e agora vivem de favores. O Adrien poupa, senão estou em erro, cerca de 60% do seu rendimento. Um bom exemplo para os seus pares. Mais novo, também não quis ir para o Chelsea. Ao contrário de outros colegas da altura. Optou pelo leão verde ao peito. Por comparação com os que saíram, nota-se que foi uma decisão muito inteligente. Chegou-se também a falar, que tinha tudo acertado para rumar a norte, com a intenção de substituir o Moutinho no meio-campo do porto. Nada se revelou verdade. Continua connosco.
Conto com o Adrien, o meu ídolo, o meu craque, o meu jogador favorito, aquele a quem agradeço o pseudónimo, o capitão sem braçadeira, o líder do meio campo, a pessoa humilde, o melhor marcador de penaltis do mundo, o futuro hall of famer do Sporting, o nosso 23… com ele, tudo será bem mais fácil. A história está a ser construída e quero que o Adrien continue a fazer parte dela! Caso em Setembro e para a lua de mel seguirá uma camisola com o 23 nas costas e o nome Adrien S. A onda verde far-se-á notar desta forma!
P.S.- E o Benedito, pergunta o leitor? Este não é um idolo, é um ícone, uma lenda! É outra conversa.
ESCRITO POR Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Maio, 2015 at 20:39
Assino por baixo!
E gostava de o ver com a braçadeira pois defendo que um capitão no meio do campo traz mais benefícios. ( O rui que me desculpe)
20 Maio, 2015 at 20:55
Sou da mesma opinião, o Capitão deve ser sempre um jogador de campo para poder intervir quando necessário.
Adrien era a minha opção de escolha.
20 Maio, 2015 at 21:44
Não diria sempre, mas… quase sempre. O Rui não tem perfil de um Damas, Schmeichel ou Buffon.
Concordo que um jogador de campo, perante o árbitro tem outra influência e evita a exagerada tirada de amarelos com que somos brindados constantemente.
Adrien é fundamental. Qd está bem, a equipa está bem.
20 Maio, 2015 at 21:55
Mesmo um Damas, que é só o meu idolo de sempre, aquele que me “levou” ao estádio pela 1ª vez.
Não concordo com o capitão ser um GR porque não pode intervir nas várias situações do jogo, nem defender a equipa perante o arbitro.
Nani levou bastantes cartões amarelos por fazer de “capitão” em alguns jogos, quando ia falar com o arbitro.
20 Maio, 2015 at 23:01
curiosamente num almoço de indefectíveis Sportinguistas esta 3ª feira disse exactamente o mesmo…..
20 Maio, 2015 at 23:09
Ouve lá phá, foram almoçar e nem se lembraram de mim 🙁
20 Maio, 2015 at 23:28
Para a semana tb vamos…
20 Maio, 2015 at 20:41
A federação de andebol recusa entregar a taça se o porco vencer hoje em odivelas, mas pensam que nós somos os outros?
20 Maio, 2015 at 20:58
A pergunta que eu coloco é se nós ganharmos hoje e no dragão será que nos entregam lá a taça? Ou só entregam se for os tripeiros a ganharem em casa?
20 Maio, 2015 at 21:03
Vêm entregá-la a Odivelas.
Achas que nos deixam receber a taça no Dragon Caixa?
20 Maio, 2015 at 20:43
Começo pelo fim…
Desejando que seja muito feliz no casamento…
Se me permite, deixo-lhe aqui uma dica para ajudar a ser feliz…:
Continuem a namorar…mesmo depois de casarem…!!
Quanto ao Adrien…também é um “rapaz” que desde o tempo de junior admiro…
Desejo também…que se mantenha de verde vestida e de rampante ao peito…!!
Abe e SL
20 Maio, 2015 at 20:43
Subscrevo a tese que o capitão devia ser ele. SL
20 Maio, 2015 at 20:46
Sou mais fã do Rui… Adrien também está na minha caderneta de cromos…
(em princípio entramos em ação no dia 9 de agosto com a supertaça… sim, eu quero ganhar a taça de portugal!
1ª jornada a 15 – provavemente no sábado à noite – depois prévia de acesso à Champions a 18-19 e volta a 25-26. Vamos ter de nos preparar bem em julho).
20 Maio, 2015 at 20:53
Caramba és tu e eu gosto de tudo nele parece-me humilde… inteligente …excelente jogador ..confiante …responsável …mas acima de tudo sportinguista muito leao mesmo!!!!
20 Maio, 2015 at 21:00
Adrien a capitão. Total acordo, já aqui o tinha dito há um ou dois posts atrás.
No entanto falta-nos aquele gajo fdp que intimida o árbitro. Parece que não, mas poupa-nos uns valentes cartões por ano.
Tirando este aparte, é um senhor, com uma grande ponta e um verdadeiro exemplo para os mais novos!
20 Maio, 2015 at 21:01
Ponta não, pinta. Lol!!!
20 Maio, 2015 at 21:01
Rapaz bastante simples. Um exemplo.
20 Maio, 2015 at 21:01
O Adrien para mim devia ser o capitão, gosto da postura dele dentro e fora do campo e digo que se o Adrien não tem melhor imprensa é porque basicamente defende o Sporting à leão e se está a cagar para a imprensa, é disso que eu gosto, daqueles jogadores que não se pode acusar falta de esforço, dedicação e devoção!
Bora lá andebol foder os tripeiros!
SL
20 Maio, 2015 at 21:18
acrescento que para alem de ser grande leão e dar tudo em campo, adrien é sem sombra de duvida o jogador mai influente do jogo do sporting. se adrien esta bem toda a equipa esta bem.. se adrien esta mal a equipa não produz nem metade.. a pressão que exerce a meio campo ao portador da bola é absolutamente imprescindivel a manobra, libertando william para poder jogar mais solto e ocupar melhor os espaços defensivos. para mim indiscutível no 11. esta época faltou concorrência ao lugar e para o fazer descansar.. jogou todos os jogos desde o inicio ate dar o estouro, e ai a equipa ressentiu a perda de gas do adrien e tivemos jogos menos conseguidos.. na próxima epoca com a subida de wallison para fazer sombra ao adrien tudo pode melhorar, desde a frescura física ate a parte da concorrência interna.. é muito importante para a competitividade que um jogador saiba que se não estiver bem e não correr que ha outro que vai correr no lugar dele.. e isso faltou este ano na construção do plantel.. e falo como é obvio de competição a serio e não jogadores para fazer numero.
em relação aos capitães. gosto do rui e é um enorme sportinguista.. agradeço tudo o que fez e faz por nós.. mas o capitão tem de jogar mais a frente e sem muito mais interventivo com o arbitro adversários e sobretudo com os próprios colegas.. e ai o rui é muito fraco, pela posição que ocupa e por ser muito calado e não mandar caralhadas.. a quem reconheço qualidades e capacidades para ter a braçadeira são o indiscutível adrien, william também, e o recem chegado ewerton. sei que pode parecer muito precipitado promover um gajo com meia dúzia de meses a capitão, mas a garra e capacidade de liderança que apresenta nos jogos não enganam.. fica chateado quando falha tenta sempre corrigir os colegas fala com eles etc.. para alem disso tem quase 2 metros e isso é bom para intimidar adversários e árbitros.. num futuro bem proximo vejo em tobias o grande capitão..
SL
20 Maio, 2015 at 21:20
A minha relação com Adrien é de amor/ódio. Ou neste caso, ódio/amor.
Sempre achei que tinha tiques de vedeta, que queria sempre fazer mais do que sabia. A sua renovação pelos valores que foram deixou-me fora de mim. No ano passado calou-me, mandou-me pó caralho e conquistou-me. Não é fácil conseguir isto. Mas o Adrien conseguiu e tudo à custa do seu trabalho.
Hoje, digo que é capaz de ser o ÚNICO jogador de campo que demonstra, de forma regular, o lema do clube. Só isto chegava para ter a minha admiração. Mas ainda acrescenta classe com bola, qualidade no transporte e razoável capacidade de decisão. No dia em que melhorar a sua eficácia na meia distância e o discernimento para decidir (sempre) bem o destino a dar à bola, não tenho dúvidas que será um médio de classe mundial. Até porque o resto está lá.
20 Maio, 2015 at 23:31
Isso mesmo Sá, então e as Cucas geladas estão boas?
20 Maio, 2015 at 21:31
Desculpa lá Adrien S. Mas comigo é zero ídolos, fiquei traumatizado vezes demais, Futre, Figo, Simão, Quaresma, Moutinho …
20 Maio, 2015 at 21:50
Adorei a mais recente reposta deste menino quando lhe perguntam se vai embora. Lá mandávamos embora o capitão!
20 Maio, 2015 at 21:54
O Adrien não me faz levantar da cadeira, não oiço burburinho na bancada qd pega na bola. Mas é dos jogadores que mais admiro, que dá tudo, que me faz ficar aqueles minutos depois do apito para aplaudir a equipa.
É um trabalhador, joga para a equipa e tem imensa qualidade.
20 Maio, 2015 at 22:08
o melhor jogador de campo do Sporting…
MAS ZERO ÍDOLOS!
SPORTING SEMPRE…
20 Maio, 2015 at 23:02
Ai vamos nos para o Dragon 😛
20 Maio, 2015 at 23:33
Aí vamos nós para dragon dar-lhes mais um cheirinho do que lhes demos em futebol na taça de Portugal…
21 Maio, 2015 at 0:58
Um dos meus jogadores preferidos, sem dúvida!
Pelo que joga, mas pela pessoa que parece ser (digo assim, porque 100% nunca sabemos…).
E tem uma coisa boa: sabe falar! Nem todos os jogadores de futebol se podem gabar disso.
Espero que por cá continue muitos anos.
21 Maio, 2015 at 1:28
Depois de uma primeira passagem onde o riscómeio o meteu a 6, tem sido uma agradável surpresa.
Gosto de o ver em campo e merece a minha admiração mas sou mais um sem ídolos
21 Maio, 2015 at 1:51
Também é um ídolo, muito acessível e pareceu muito atencioso!!!
21 Maio, 2015 at 4:53
Estou de acordo com a importância de Adrien. Espero que haja meio para que fique. O Sporting precisa de um homem com experiência não só do jogo mas do campeonato português no meio-campo e Adrien é esse homem e para mais está a chegar à fase em que um futebolista está no seu melhor.
21 Maio, 2015 at 6:01
bom dia para todos .
Adrien devia ser capitão , e devia ficar pois além de bom jogador , tem classe como ser humano .
põe sempre o Sporting em primeiro lugar , e não liga a mitos ou imprescindíveis !
para ele é o Sporting e depois quem o representa .
e ele gosta de estar com todos sem dar palpites de engraixador .
um abraço
21 Maio, 2015 at 18:40
Também adoro Adrien, mas capitão so se o Rui sair. Seria duro para o Patricio fazerem isso.