As capas dos desportivos estão cada vez mais divertidas, mas como sei que há quem leve isto a sério, permitam-me tentar ajudar a clarificar as coisas.

idioticesComecemos pela capa do dia, a da Bola. Como é que o Delgado se lembra de chegar a uma capa destas:
1º o José Eduardo escreve uma crónica, na Bola, a elogiar o Rui Caracolinhos
2º o Rui Caracolinhos vem para a televisão dizer que Bruno de Carvalho só se safa se for buscar o Jesus
3º A Bola aproveita e faz uma capa sobre o interesse do Sporting em Jorge Jesus, tentando abafar toda a vergonha inerente aos festejos do título, nomeadamente o facto da PSP ter deixado bem claro que foi contra o circo montado em redor do Marquês

merda3Entretanto, o Jogo, brinda-nos com um exercício de coerência capaz de deixar qualquer um boquiaberto.
Ontem, o melhor Adrien de sempre ia embora porque o seu ordenado era demasiado alto. Hoje, o Sporting está disposto a estourar o tecto salarial para dar um milhão por ano a Slimani. Portanto, um sai porque ganha muito, outro fica porque lhe triplicam o ordenado. Giro. Pelo meio, a arma de arremesso do Pinto da Costa esquece-se que o Sporting não tem tecto salarial, antes um orçamento estipulado para o futebol e que é dentro desse orçamento que se estipulam ordenados. Por exemplo, se está estipulado que podemos pagar 15 milhões em ordenados e se já estamos com uma folha salarial de 9 milhões, as contratações a serem feitas têm que vir ganhar, todas juntas, 6 milhões. E, sim, um desses ordenados pode ser de um milhão. É simples de perceber, mas, obviamente, dá mais jeito a estes profissionais de merda tentarem mexer com a cabeça de um jogador importante e que, efectivamente, já mostrou que gostava de ganhar mais. Um nojo (ou O Nojo).

merda2Como não há duas sem três e como ao Record depressa passou a vontade de ser um jornal sério, venham de lá as pérolas do Magalhães.
Ora, diz que um tal de Marco Matias passou de dispensado do Sporting a fenómeno da Liga. Hmmm, Marco Matias, Marco Matias… ah, que estava nos juniores em 2008 ou 2009? Que foi emprestado ao Varzim, ao Fátima, que andou por Guimarães e pelo Freamunde, até chegar ao Nacional da Madeira e dar um ar de sua graça? É capaz de ser um tudo nada exagerado afirmar que foi dispensado do Sporting, mas tudo bem. Podemos sempre dizer que até os que dispensamos se conseguem transformar em fenómenos, certo? Mais um rombo na teoria do cubo mágico do Seixal…
merda23Ah, a propósito de formação, fiquei a saber que o plantel do próximo ano será João Mário + 22 + equipa B. E é sempre bom assistir a mais um exercício de descontextualização das palavras de um jogador nosso.

 

Mais um dia de macaquinhos e macadadas. Ou algo deste género.