As capas dos desportivos estão cada vez mais divertidas, mas como sei que há quem leve isto a sério, permitam-me tentar ajudar a clarificar as coisas.
Comecemos pela capa do dia, a da Bola. Como é que o Delgado se lembra de chegar a uma capa destas:
1º o José Eduardo escreve uma crónica, na Bola, a elogiar o Rui Caracolinhos
2º o Rui Caracolinhos vem para a televisão dizer que Bruno de Carvalho só se safa se for buscar o Jesus
3º A Bola aproveita e faz uma capa sobre o interesse do Sporting em Jorge Jesus, tentando abafar toda a vergonha inerente aos festejos do título, nomeadamente o facto da PSP ter deixado bem claro que foi contra o circo montado em redor do Marquês
Entretanto, o Jogo, brinda-nos com um exercício de coerência capaz de deixar qualquer um boquiaberto.
Ontem, o melhor Adrien de sempre ia embora porque o seu ordenado era demasiado alto. Hoje, o Sporting está disposto a estourar o tecto salarial para dar um milhão por ano a Slimani. Portanto, um sai porque ganha muito, outro fica porque lhe triplicam o ordenado. Giro. Pelo meio, a arma de arremesso do Pinto da Costa esquece-se que o Sporting não tem tecto salarial, antes um orçamento estipulado para o futebol e que é dentro desse orçamento que se estipulam ordenados. Por exemplo, se está estipulado que podemos pagar 15 milhões em ordenados e se já estamos com uma folha salarial de 9 milhões, as contratações a serem feitas têm que vir ganhar, todas juntas, 6 milhões. E, sim, um desses ordenados pode ser de um milhão. É simples de perceber, mas, obviamente, dá mais jeito a estes profissionais de merda tentarem mexer com a cabeça de um jogador importante e que, efectivamente, já mostrou que gostava de ganhar mais. Um nojo (ou O Nojo).
Como não há duas sem três e como ao Record depressa passou a vontade de ser um jornal sério, venham de lá as pérolas do Magalhães.
Ora, diz que um tal de Marco Matias passou de dispensado do Sporting a fenómeno da Liga. Hmmm, Marco Matias, Marco Matias… ah, que estava nos juniores em 2008 ou 2009? Que foi emprestado ao Varzim, ao Fátima, que andou por Guimarães e pelo Freamunde, até chegar ao Nacional da Madeira e dar um ar de sua graça? É capaz de ser um tudo nada exagerado afirmar que foi dispensado do Sporting, mas tudo bem. Podemos sempre dizer que até os que dispensamos se conseguem transformar em fenómenos, certo? Mais um rombo na teoria do cubo mágico do Seixal…
Ah, a propósito de formação, fiquei a saber que o plantel do próximo ano será João Mário + 22 + equipa B. E é sempre bom assistir a mais um exercício de descontextualização das palavras de um jogador nosso.
Mais um dia de macaquinhos e macadadas. Ou algo deste género.
20 Maio, 2015 at 12:01
Conhecem a história do Pedro e do lobo?
20 Maio, 2015 at 12:10
Ja’ que e’ para inventar em grande nao percebo porque e’ que:
– ontem o caracolinhos nao disse que o Presidente so’ se safa se for buscar o Mourinho
– hoje a bola fazia capa com o Mourinho
20 Maio, 2015 at 12:17
Não quero parecer presunçoso… mas ontem dei comigo a pensar numa capa dessas. A mim pessoalmente não me incomoda. Pena o timing da notícia, pois temos uma taça para conquistar. Mas ontem, quando aqui foi referido por alguns tasqueiros o nome do “basco” eu não achei descabido. E seria de louvar, que o SCP encontrasse uma fonte controlada para ir enfiando uns barretes na CS, tipo: SCP sondou o Patego… ou SCP procura o regresso do Quaresma.
Essa do Jesus não me incomoda. É notícia que faz tremer muitos boifiquistas. Obviamente que o gajo não tem perfil para treinar o SCP, pois não aposta em jovens e gosta de receber a sua comissão, além de ser um ordinário. O Limpinho limpinho proferido no passado um dia vai bater-lhe forte naquela moina.
20 Maio, 2015 at 12:17
O David Luiz é virgem.
😀
20 Maio, 2015 at 12:20
Só porque nunca foi tosquiado… hummmm…
20 Maio, 2015 at 18:54
A cabeleira… uma floresta virgem?
20 Maio, 2015 at 12:24
Sabem vos digo?
Acho que deviamos gozar á brava com esta noticia e fazer ver a esse gajos o quanto eles são ridículos e patéticos.
Eu já comecei!
http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2015/05/momentos-de-comedia-take-1.html
Hahahahahaha
o qu
20 Maio, 2015 at 12:26
🙂
Pena que tenhas dado cliques a esses gajos para fazer o post…
20 Maio, 2015 at 14:22
é verdade, mas esta foi por uma boa causa! 🙂
20 Maio, 2015 at 12:24
https://www.facebook.com/leaodeplastico?fref=nf
🙂
20 Maio, 2015 at 12:32
Se é por ai, poderiamos buscar um Jesus mais na berra… o “hot Jesus” (Diogo Morgado)… pode ser que nos traga uns patrocinadores dos States…
20 Maio, 2015 at 12:38
Ah ah ah
Esperava este comentário vindo da Maria…
20 Maio, 2015 at 13:53
Para quê Jesus se temos Deus?
20 Maio, 2015 at 12:37
off-topic: entretanto o nosso grande vimaranese João Sousa acaba de eliminar o Jurgen Melzer (antigo nº11) no ATP 250 de Genebra por duplo 6-4 e passa aos oitavos de final!
Se o Sousa ganhar o torneio, vou ao OLX comprar uma tshirt do guimarães para comemorar;)!
20 Maio, 2015 at 12:53
Grande vitória do João! Mas ele não devia estar a preparar-se para Roland Garros (começa dia 24)???
20 Maio, 2015 at 15:08
O Sousa em Roland Garros vai estar certamente no quadro principal e este torneio de Geneva termina já no proximo fds, pelo que dá tempo.
Já agora, ele vai jogar nos quartos de final contra o espanhol Pablo Andujar, nº 41, que acaba de ganhar ao francês Adrian Mannarino, nº31. Via ser um jogo muito dificil, mas acredito no João. Ele está numa forma do cacete!!
20 Maio, 2015 at 12:46
encontrei esta noticia num blogue do carlos severino, contada pelo próprio. data de março de 2010.
(já agora, só para confirmar, Jesus foi mesmo campeão logo na sua primeiraépoca no carnide)
——————————————————————————————————————————-
http://reporterx24.blogspot.pt/2010/03/jesus-um-sportinguista-ganhar-no.html
JESUS – UM SPORTINGUISTA A GANHAR NO BENFICA
Jorge Jesus está em alta. Este é o momento para contar uma curiosa “estória” de um homem que chegou ao topo no Benfica, sendo Sportinguista como tive oportunidade de verificar há uns anos atrás.
JESUS EM ALVALADE
Estávamos no início da temporada 2005/06. Antes de um jogo em Alvalade, decorreu uma cerimónia para entrega dos emblemas aos sócios com 25 e 50 anos de filiação. Entre os laureados estava um sócio que se fazia acompanhar por Jorge Jesus, que devido à sua avançada idade era amparado pelo actual técnico do Benfica.
Já conhecia Jesus dos meus tempos da TSF quando ele andava pelo Felgueiras, equipa que subiu da 2a.B até à primeira divisão, e pelo Estrela da Amadora. Quando vi Jorge Jesus em Alvalade, dirigi-me para o cumprimentar e perguntar-lhe a que se devia a sua presença por ali. Disse-me, com muito orgulho, que estava a acompanhar o seu pai que ia receber o emblema dos 50 anos como sócio do Sporting Clube de Portugal.
A cerimónia lá decorreu no 7º andar do edifício Visconde Alvalade, no salão da direcção, com a presença dos galardoados e dos mais altos dirigentes leoninos.
No final do evento voltei a trocar algumas palavras com Jesus. Como o treinador pela primeira vez em muitos anos estava no desemprego, perguntei-lhe se tinha alguma coisa em perspectiva. Respondeu-me com muita tranquilidade, dizendo-me que estava à espera que o telefone tocasse mas que, entretanto, iria aproveitar aquele tempo fora do activo para se valorizar, fazendo estágios junto de treinadores de nomeada.
Salvo erro Jesus esteve parado uma temporada, tendo regressado em 2006/07 como técnico do Belenenses onde fez duas temporadas de excelente nível. Depois veio o Braga e o Benfica.
Curiosamente, o nome de Jesus foi apontado como uma das hipóteses para treinador do Sporting para a época 2001/02. Acabou por ser Boloni o escolhido.
Jorge Jesus merece-me todo o respeito e admiração pela subida a pulso até ao topo, numa profissão muito competitiva logo com um escrutínio muito apertado.
Os ventos do destino, às vezes, empurram-nos para aquilo que nem imaginamos. O Jesus, que é Sportinguista, obtém êxito no grande rival e dedica ao pai esta importante vitória. Independentemente do progenitor ter uma grande paixão pelo Sporting, onde ele e Jorge Jesus de resto jogaram, seguramente que sentiriá um grande orgulho pelo feito conseguido pelo filho
——————————————————————————————————————————
20 Maio, 2015 at 13:56
E se no plano meramente fantasioso, ele com o seu Sportinguismo, pedisse um salário compativel com o Sporting? Se jogadores de renome o fazem, porque não treinadores?
20 Maio, 2015 at 15:13
Eu vejo mais, num plano meramente teórico e fantasioso, ele aceitar ir para o Sporting como homenagem e ultimo desejo do pai, que parece que está muito doente, já tem 92 anos, está já no leito de morte. O pai do Jorge Jesus, Virgolino Jesus jogou no Sporting entre os anos de 1943 e 1945.
20 Maio, 2015 at 18:14
vamos ter de contratar 14 defesas esquerdos.
20 Maio, 2015 at 13:48
Hoje em dia o primeiro requisito para se ser jornalista não é ter o curso de jornalismo é ser-se lampião ou tripeiro. Tamanha as imbecilidades escritas com que somos bombardeados todos os dias são por demais evidentes.
20 Maio, 2015 at 14:17
Boas a todos
Em relação as “fontes” e ás “noticias” disparatadas, facciosas e muitas delas encomendadas, tenho na ideia que em muitas dessas noticias não existe qualquer fonte. Existe apenas a imaginação fértil de um jornalista sem espinha dorsal sob o comando de um editor (ditador) faccioso que como não consegue vender os jornais necessários para que o negocio tenha lucro acaba a vender ao retalho paginas ou pedaços da mesma a quem pagar mais.
NÃO PASSAM DE PEÕES, sao uns vendidos sem qualquer tipo de ética profissional enquanto jornalistas.
NA MINHA OPINIÃO NÃO PRECISAMOS DELES PARA NADA, e se não os vamos combater era escusado andar com conferencias de imprensa pois tudo o que se diga pode e com certeza vai ser deturpado a mando de algum orelhudo que ofereça um conjunto de pneus com brinde.
TEMOS OS NOSSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO (TV JORNAL) PORQUE NÃO FAZER USO DELES E FAZER UM BLACKOUT A ESSES PASQUINEIROS.
SL
20 Maio, 2015 at 17:32
Respondendo ao Converge, e como já referi numa caixa de comentários noutro post, eu gostava de ver o Jorge Jesus no Sporting.
E gostava de o ter por cá porque é competente. Aliás, é muito competente.
Quanto às afirmações de que não aposta na formação, deveriam ser reformuladas: O JJ não apostou na formação NO BENFAS. Assim é que está correto. Porque não o fez? Certezas não existem mas não é descabido supor que para esse clube é mais interessante apostar em jogadores oriundos de transferências.
Quanto à capa de hoje do jornal da travessa da queimada, penso ser mais para consumo vermelho do que para nós. É mais ao estilo de “renovem rapidamente, paguem-lhe o que ele quiser ou então, para mal dos nossos pecados, o homem ainda se vai embora”.
20 Maio, 2015 at 18:13
eu não sei onde é que começa a competência do jorge jesus…
se nos tais “títulos”… se na quantidade de defesas esquerdos que passaram por lá.
20 Maio, 2015 at 18:11
E o pormenor do Bruno com um sorriso malandro e do ar incrédulo e assustado do Jesus, quase pedindo “socorro, o papão vem raptar-me!”
Estes tipos são uns artistas.
20 Maio, 2015 at 19:03
OK eu não ligo a isto, mas há quem ligue, portanto tenho uma ideia que acho que até pode resultar e reverter esta situação a nosso favor.
Criar um programa na SportingTV chamado “Os desmentidos do Presidente” ou “A verdade nua e crua” e de 15 em 15 dias em 5min desmentir as noticias alarves e criminosas dos pasquins, mostrando as capas (é facil por uma quantia infima há empresas que enviam os recortes da imprensa sobre o que o cliente pedir…) e dizer isto é mentira (mostrar a capa) isto é mentira e por aí fora, além de repor a verdade e acalmar as hostes descredibilizava os pasquins e paineleiros e desmascarava e desarmava muita gente…
Não era tipo conferencia de imprensa era chegar lá chapar com os recortes e desmentir o que lá estava escrito, as pessoas iam começar a ver o numero inacreditável de noticias falsas e tendenciosas que eram publicadas em 2 semanas…No primeiro programa era explicado o porquê da existência do mesmo e a periodicidade, no fim de cada programa apresentava-se a “conta” saíram neste intervalo de tempo 234 noticias sobre o Sporting e dessas 229 são inventadas e não correspondem á realidade…
Enquanto estas pessoas (CS) se mantiverem nos lugares em que estão hoje em dia, o Sporting nunca vai ter “boa” imprensa ou no minimo imprensa séria e profissional, porque imparcial já era pedir o céu…
Quem conhecer alguém que possa apresentar a ideia por favor chegue-se á frente, em termos de imagem tem de ser o BdC a ler e a desmentir as “inventonas” pelo menos ao principio, mas também seriam só 5 ou 10min de 15 em 15 dias
SL
20 Maio, 2015 at 22:50
Quando as coisas são bem feitas e as chamadas de atenção pertinentes merecem, no mínimo, o reconhecimento.
Bom trabalho!
SL