Olá a todos, começo por me apresentar, sou o António, Conhé para os amigos, desde muito pequeno, muito por culpa de jogar à baliza e existir nesse tempo um guarda redes , por sinal, bom, quer tinha esse mesmo nome. Guarda redes avançado era a posição verdadeira, muito golo saiu destes pés que ainda vão mexendo. Leitor assíduo da tasca, com poucos comentários, ou porque já foi tudo dito, ou porque não concordo com os comentários e não sou de entrar em discussões.
Vivo na Suiça, companheira suíça, e um filhote de seis aninhos, sócio do Enorme, como o pai, colecção de “ verde e brancas” em casa , mas é a laranja, comprada numa viajem a Lisboa quase feita de propósito, que vai vestida para os treinos de futebol. “As verde e brancas são as originais , Papi , não são para estragar!“. É a laranja, com o 17 nas costas – “ quero o número do Fredy, o 7 do Cristiano não fica bem aqui” – comprada a muito custo e muita boa vontade das meninas da loja verde que a foram procurar nos caixotes prontos para a feira de outlet na FIL, depois de uma enorme discussão com o “pequeno grande Leão” depois de vários “verdes já tenho todas” e “viemos cá para levar a laranja” lá veio acompanhada de um saco de balões verdes com o símbolo do Sporting, como prémio pela insistência do pequeno Martim, é essa laranja que vai desfilando por aqui, enquanto durar.
Mas o que me levou a escrever foi outra coisa. Depois de uma overdose de noticias sobre violência relacionadas com o Futebol, deparei com um video da despedida do Liverpool desse Senhor chamado Steven Gerrard, acto contínuo, chamei o filhote, e para tentar limpar a imagem desse desporto que tanto amamos, expliquei o quer era, por que razão foi, e traduzi as palavras que foram ditas e escritas. O que eu não esperava era a resposta pronta do Martim: Sabes Pai, o que nós precisávamos no Sporting eram 10 ou 12 Steven Gerrards.
Ficou gravado, e também eu vou passar a sonhar que um dia isso será possível. Tal como ouvir palavras destas: “Tenho imenso respeito por ele (Mourinho). É o melhor treinador do mundo. Podia ter assinado por ele em três ocasiões diferentes [Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid] se não fosse eu um adepto tão fervoroso do Liverpool. Ele sabe a razão pela qual não pude assinar por ele. Sabe que amo o Liverpool e os troféus têm sempre mais significado quando são ganhos com o clube do coração”.
ESCRITO POR Conhé
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Maio, 2015 at 10:35
Conhé somos duas melancias verdes por fora e vermelhas por dentro se calhar mais ao contrario lol mas o meu vermelho é outro Arsenal mas não importa o que importa é o Sporting bom post abc
21 Maio, 2015 at 11:11
Nem de propósito, Arsenal é uma paixão minha de miúdo, lógico que não é pela cor das camisolas ou pelos títulos, mas sim pelo futebol bonito com que quase sempre nos brindam, lá está, é a paixäo pelo jogo a falar mais alto.
21 Maio, 2015 at 10:46
Parabéns Brunovl! Happy BDAY! Abraço e SL!
21 Maio, 2015 at 10:48
bom dia a todos(as)
antes de mais um abraço de parabéns ao BrunoVL e que passe um dia magnifico na companhia de quem mais gosta!
Em relação ao Steven Gerrard, sempre foi um bom jogador, um craque operário que lutou sempre em defesa do seu clube de coração, é lindo de se ver, sem dúvida, até porque este tipo de jogadores infelizmente estão em vias de extinção.
Gostava de ver, o Cristiano Ronaldo depois de ter ganho centenas de milhões de euros, atrás de centenas de milhões de euros e ter de viver umas 50 vidas para conseguir gastar o dinheiro que tem…agora que ainda está capacitado, dizer:
– “vou regressar a Portugal e ao clube que teve papel preponderante para eu ter a projecção que tenho hoje, o clube que me deu alicerces e formação moral para que eu através também do meu trabalho, singrasse no mundo do futebol, agora que ainda tenho as minhas faculdades intactas vou regressar ao meu Sporting!”
Isto sim, era uma atitude á Steven Gerrard e sería o mote para muitos destes miudos que jogam agora no Sporting terem uma inversão de mentalidade, até porque corroboro as palavras do nosso admnistrador finaceiro – “Uma coisa que sempre me fez impressão; os jogadores não são para andarem a ser vendidos. O objetivo é potenciar receitas ganhando títulos. Temos de criar condições para que os jogadores de topo fiquem cá e ganhem muitos títulos.”
Assim sim!
SL
21 Maio, 2015 at 11:01
Mãos de Ouro, está visto que acreditas no Pai Natal …
Mais depressa vinha o Papa Francisco fazer uma “perninha” no nosso relvado.
21 Maio, 2015 at 11:04
não Alexia, não é acreditar, é apenas uma ideia do que podería ser feito pelo CR7, apenas isso e não era nada do outro mundo!
Eu se jogasse á bola e estivesse podre de rico, podes crer que ainda vinha jogar no Sporting de borla 😉
21 Maio, 2015 at 11:11
Caro MS, não me parece que o CR7 estivesse interessado em jogar em Paços de Ferreira, Arouca, etc, etc, etc … isto para não ir mais longe e falar dos xistras, motas e afins.
Ficamos pelo sonho 🙂
21 Maio, 2015 at 11:16
Se gostasses verdadeiramente do Sporting … e já lhe perguntaste se ele ama mesmo o Sporting 😉
Sabes que faz muita diferença, amar ou não um clube ao ponto de voltar para suar a camisola.
21 Maio, 2015 at 11:04
O Figo quase que veio… ou então não! 🙂
21 Maio, 2015 at 11:06
ó Brave, esse gajo da foto tem a cara azul e branca…ai que temos aqui tripeiro? 😉
21 Maio, 2015 at 11:09
No meio desta enorme batalha que travamos no futebol português e no desporto em geral, não consegui encontrar melhor avatar…
😉
21 Maio, 2015 at 11:18
Mas a Escócia é muiiiiito verde….
21 Maio, 2015 at 11:21
Gauld…
21 Maio, 2015 at 11:30
também serve…
21 Maio, 2015 at 11:32
Acredito que para o ano esteja menos verde e seja um caso sério.
21 Maio, 2015 at 11:49
Sim?
21 Maio, 2015 at 14:06
aahhaaahhaha
21 Maio, 2015 at 11:41
Por acaso acho que tens razão Mario, os gajos quando iam combater pintavam a cara de azul e depois levantavam os Kilts e mostravam as…nádegas…..muito suspeito este braveheart que anda por aqui!!!!
21 Maio, 2015 at 11:42
Medo.
21 Maio, 2015 at 12:02
Porque por baixo do Kilt não se usa nada
21 Maio, 2015 at 12:05
Venham lá dizer que Kilts não prestam…
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/72/Kilt_Girls.jpg
21 Maio, 2015 at 14:31
schmeichel
já me passou isso pela cabeça e uma forma se calhar de o aliciar, seria vens 1 ano ou 2 para o sporting e o passe é teu, vais depois para onde quiseres e recebes uma boa massa só de uma vez, se quiseres podes deixar algum para o pavilhão lol
21 Maio, 2015 at 10:53
Se lermos nas entrelinhas o que se está a passar, é tudo questões extra futebol. O MS é peão na luta que temos contra a Doyen, fragilizando dessa forma BdC, pelo que, um golpe de asa com o apoio de investidores, para a trazer o JJ, não é assim tão descabido, apesar de, ser a antítese do projeto do Sporting.
Sobre Inácio, vale tanto como a noticia de Boa Morte, que ainda não li em lado algum do Sporting, no entanto, também não considero nada anormal se vier a acontecer.
Sobre Frederico Varandas, aqui, considero que estará mais dependente do treinador
Para finalizar. Parabéns ao Andebol. Quando se honra a camisola, nada mais podemos pedir…mas já agora, façam como no Hóquei, e vaiam lá ao norte buscar a taça!!!
Parabéns aos tasqueiros aniversariantes
SL
21 Maio, 2015 at 10:54
Se lermos nas entrelinhas o que se está a passar, é tudo questões extra futebol. O MS é peão na luta que temos contra a Doyen, fragilizando dessa forma BdC, pelo que, um golpe de asa com o apoio de investidores, para a trazer o JJ, não é assim tão descabido, apesar de, ser a antítese do projeto do Sporting.
Sobre Inácio, vale tanto como a noticia de Boa Morte, que ainda não li em lado algum do Sporting, no entanto, também não considero nada anormal se vier a acontecer.
Sobre Frederico Varandas, aqui, considero que estará mais dependente do treinador
Para finalizar. Parabéns ao Andebol. Quando se honra a camisola, nada mais podemos pedir…mas já agora, façam como no Hóquei, e vaiam lá ao norte buscar a taça!!!
Parabéns aos tasqueiros aniversariantes
SL
21 Maio, 2015 at 11:06
Essa cena do JJ e win win p todos:
BDC pelo q disseste
LFV pa justificar continuar a pagar
JJ q vai puxando pa cima o ordenado
21 Maio, 2015 at 11:11
Boa Morte ouviu-se na CI que o futuro dele passa por treinar seniores.
21 Maio, 2015 at 11:03
Uns grandes, enormes parabéns ao Brunovl. Sportinguista dos maiores que há. Que contes muitos!
21 Maio, 2015 at 11:10
O Adrien é o nosso Gerrard!
21 Maio, 2015 at 11:13
2 notas soltas que o tempo é escasso.
Vocês e os rapazes de verde e branco do Andebol quase que me levaram às lágrimas ontem. Eles porque foram Sporting, deram o que tinham e o que não tinham. Vocês porque já li as páginas do post do jogo 2 vezes e foi um corrupio de emoções lindas.
A outra nota em relação a este post: continuo a não engolir essa máxima dos 0 ídolos. Nesta equipa até tenho 2. O capitão e o capitão sem braçadeira. Deixo-vos com estas palavras que já têm mais de 150 anos mas continuam verdadeiras:
” ‘Tis better to have loved and lost
Than never to have loved at all”
“É melhor amar e ter perdido do que nunca ter amado”
Spooooooooooooorting!
21 Maio, 2015 at 11:16
Bom texto Conhé! Curti bués!
21 Maio, 2015 at 12:56
DF, já há trailer!! 🙂
….variety.com/2015/tv/news/true-detective-season-2-watch-trailer-video-1201469406/
21 Maio, 2015 at 11:34
Já não há Gerrards…. 🙁
( mas é um excelente texto! 😀 )
21 Maio, 2015 at 11:34
Gerrard, simplesmente Gerrard!
Um dos meus jogadores favoritos. O exemplo que ainda podemos acreditar num futebol “apaixonado”. Se acredito que isso poderá acontecer por cá, não!! A nossa liga é demasiado fraca…and money talks!
Off topic
Parabéns à equipa de andebol, n vi o jogo….agora é ganhar no ladrão.
Sem ligar muito aos jornais, começo a ficar preocupado com tanta mudança (ano após ano) na nossa estrutura. Sairá ms, boa morte,…….quem mais??
quanto ao nome rui vitória??? NÃO POR FAVOR!!
21 Maio, 2015 at 11:43
A minha maior preocupação é perceber com é que vão coabitar todos os treinadores já “contratados” pela pasquinada…
21 Maio, 2015 at 11:43
“como”
21 Maio, 2015 at 11:53
Talvez rodem conforme o patrocinio nas camisolas 🙂
21 Maio, 2015 at 12:16
🙂
21 Maio, 2015 at 11:44
Já não há Gerrards ou cada vez há menos.
Talvez o último jogador verdadeiramente deste género tenha sido o capitão Manel Fernandes. Desta equipa atual gosto do Adrien e Patricio, mas temos de ver que o futebol de hoje nada tem a ver com o futebol de há 20 anos atrás no que diz respeito a tudo o que gira à volta do mesmo (agentes, empresários, fundos, patrocinios, etc).
Um gajo faz a formação do SCP, é sportinguista, mas chega a uma altura da sua carreia em que um determinado clube lhe oferece 10 vezes mais do que aquilo que ganha. É que os valores que se praticam agora são cada vez mais dispares. Temos os colossos europeus a pagar 30 vezes mais que as equipas grandes. É complicado. Gerrard estava no Liverpool, se estivesse num Hull City ou num Swansea desta vida será que por lá ficava? Duvido.
21 Maio, 2015 at 11:47
O Liverpool é um clube apaixonante… Mesmo o United (veja-se o Giggs, Scholes). É uma cultura brutal a nível de adeptos.
21 Maio, 2015 at 11:51
braveheart
Além de serem clubes apaixonantes a nivel de adeptos e mistica, são clubes que têm um bom pulmão financeiro para manter os seus melhores jogadores.
Aqui a questão é únicamente o dinheiro. Porque é muito fácil dizer que o Gerrard é eternamente fiel ao Liverpool quando era o jogador mais bem pago do plantel e usufruia de um estatuto especial. Não duvido que podia ter ganho mais algum se fosse para outro clube tipo Real Madrid ou mesmo Chelsea, mas de certeza que não ia ganhar 10 vezes mais nem 5 vezes mais nem se calhar o dobro.
21 Maio, 2015 at 11:57
Não concordo que seja unicamente dinheiro. Mesmo a este nível (impossível esta comparação entre portugal e uk, por exemplo), o que o Chelsea lhe dava na 2ª época do Mourinho era algo completamente fora de normal. Não duvido que o RM tb fizesse proposta astronómica.
Mas entre conversa de milionários e bilionários, ele ficou contente com a primeira, achou que era o suficiente e o amor ao clube teve grande, grande influência.
21 Maio, 2015 at 12:01
Quando já se ganha muito e tem um estatuto especial se calhar o mais que se vai ganhar não faz tanto assim a diferença. Não indo para outro clube Gerrard assegurou também o seu futuro porque terá sempre aberta a porta em Liverpool para o cargo que quiser ocupar (técnico, diretor desportivo ou até presidente).
21 Maio, 2015 at 14:07
E cheira-me que será grande treinador. Pela postura, pela posição no campo. Nada é garantido sem formação e trabalho, mas que ele quase tudo, tem.
21 Maio, 2015 at 14:41
vasco,
eu tenho a mesma opinião, não basta gostar também tem de se receber bem.
totti – gerrad – maldini – buffon-del piero entre outros são /eram jogadores muito bem pagos, podiam ir ganhar mais algum para outros lados sem duvida mas séra que fazia assim tanta diferença, eu acho que não e preferiam ser idolos dos seus clubes.
nós não temos condições para isso.
mas que gostavamos sem duvida nenhuma, eu já fico feliz se o jogador enquanto representa o sporting o respeite e o defenda.
mas percebi bem o sentimento do conhé.
21 Maio, 2015 at 11:45
Antes de mais parabéns pelo texto Conhé. Tudo que tenha a ver com a transmissão dos valores e amor pelo grande Sporting me fala directamente ao coração.
Depois gostaria apenas de dar uma sugestão.
Diga ao Martim que as verdes e brancas não são para estragar mas são para usar. Sim, porque há lá coisa mais linda que passar numa qualquer rua, jardim ou campo e ver uma criança com a mais bela camisola do mundo vestida? Na gaveta elas não brilham muito, mas vesti-las será uma maneira de espalhar um pouco de Sporting pelo mundo fora….
…até porque se estragar, o pai compra mais 😉 verdade?
21 Maio, 2015 at 12:18
Verdade….é a ideia que lhe tento passar… há que mostrar, fazer publicidade e guardamos depois, mesmo rota, como recordação. A que tem Capel nas costas já vai saindo mais, era o jogador preferido, e como agora joga pouco ou nada, vai sendo esquecido e a camisola também vai deixando de ser actual 🙂
Já a T-shirt da tasca é lavar e vestir, para as pessoas saberem o que é ser do Sporting, diz ele. Mesmo depois de lhe tentar explicar que só os portugueses é que vão perceber o que está escrito.
21 Maio, 2015 at 11:46
Tema muito interessante, parabéns!
Não sou particularmente fã do Gerrard nem do Liverpool, mas reconheço que é/foi um jogador com qualidade e um com grande espirito de entrega, dedicação e devoção ao amor da sua vida.
Jogadores que jogam por amor à camisola contam-se pelos dedos das mãos, Puyol, Xavi, Totti, Buffon, Del Piero, Gerrard, Giggs.
Não sei se temos condiçõ€s para proporcionar que isso aconteça no nosso clube, para já o Patricio parece estar bem lançado 😉
21 Maio, 2015 at 11:47
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Dificilmente haverá Gerrards no SCP. Todo o jogador tem a (natural) ambição de ganhar mais, e o SCP não tem argumentos financeiros para manter alguém que tenha mercado noutras bandas.
Isto não tem a ver com “Sportinguismo” ou “amor ao Clube”, mas sim com a realidade económica do SCP. Não duvido que jogadores como o William Carvalho (que recusou ir para os milhafres porque queria jogar no SCP), o Mané, o Patrício, etc., sintam e amem o Clube. Mas se receberem uma boa proposta…
A existência de Gerrards no SCP ligar-se-á, apenas, à falta de propostas do estrangeiro. Só isso explicará que jogadores como o Rui Patrício ou o Adrien Silva se mantenham no clube por muitos anos.
Isso pode acontecer, mas é inclusive contra o projecto do próprio SCP.
SL
21 Maio, 2015 at 11:57
– Steven Gerard é e será mais um dos grandes símbolos do futebol especialmente para os mais românticos! Podem dizer que já tinha os €€€, jogava na liga inglesa, num grande mas…poderia ter tido mais como fez o Suarez (agora no Barça). A reviravolta na final da Champions com o Milan vai ficar para sempre na história…pena ter escorregado o ano passado e nunca ter chegado ao título no campeonato! Os duelos Inglaterra vs Portugal nos penalties também me ficam na memória…
– No Sporting a associar alguém ao mítico Gerard…é o Adrien! Veremos o que o futuro nos reserva… A outra grande figura é o nosso capitão Rui Patrício!!!
21 Maio, 2015 at 12:04
Parabéns, brunovl!!! Juízo, saúdinha ( da boa! ), alegrias, beijos,abraços e saudações leoninas aos molhos! 😀
Parabéns Francisco Stromp. Obrigada pelo amor da nossa vida!
21 Maio, 2015 at 12:13
Sobre a dança dos treinadores eu resolvia isto da seguinte maneira:
Seniores – Deus (João Deus)
Equipa B – Jesus (Jorge Jesus)
Juniores – Nascimento (Rui Nascimento)
Juvenis – Vida (Paulo Vida)
Iniciados – Morte (Luis Boa Morte)
21 Maio, 2015 at 12:14
Amén.
21 Maio, 2015 at 12:23
Jesus só mesmo na B… näo discuto qualidades, mas näo posso com a falta de humildade do dito cujo.
21 Maio, 2015 at 12:28
Hehehehe
21 Maio, 2015 at 12:31
Mas qual Jesus…
Alguma vez o JJ é treinador para o Sporting…!!
1º . ganha demasiado para um treinador em Portugal (ai quando o fairplay “passar a pente fino” algumas equipas nacionais…)…e “desse material” nós não temos para já…
2º JJ é treinador que aposta normalmente e só em jogadores de “bolsa cheia”…pode até depois colocá-los noutras posições diferentes, mas isso é o mais facil…se o jogador não tivesse qualidade…eu gostava de ver o JJ a fazer “desses milagres”…
3º o JJ singou no benfas porque pode “descansar à sombra do colinho”, e como sabemos, em relação ao Sporting essa seria uma ajuda que nunca teria…
4º JJ é um “bronco” e se a CS já não deixa o Sporting descansado…o que seria com um cromo como o JJ…?
5º Eu “não quero” e pronto…ou eu não tenho voto na matéria…?
SL
21 Maio, 2015 at 12:34
Assino por baixo. Abraço Max
21 Maio, 2015 at 12:41
Tem todo o meu apoio Max.
O Jasus que vá pregar para outra freguesia que nós já temos um Deus (João de Deus)
21 Maio, 2015 at 12:40
Olhe que não Max, olhe que não… 🙂
21 Maio, 2015 at 12:45
Se viesse sabendo ao que vinha (não admito outra hipotese)….ai não que não queria!
Até ia ao seixal (protegido com fato da nasa e o crl…) buscá-lo (e dar uma mija lá para dentro…heheh)
21 Maio, 2015 at 12:49
Ele a trabalhar os nossos putos (lá está…tinha de saber à partida ao que vinha), a dar o peito ás balas pelo clube, a experiência que tem, a agressividade que tem (idêntica ao do presidente)…
Mas isso sou eu… 😉
21 Maio, 2015 at 13:46
Sabes que com um fato da nasa mijas para dentro do fato certo? Lol lol
21 Maio, 2015 at 13:56
Aquilo não ter braguilha?!?! Ohhh fds….então tinha de abanar a perna….
EHEHEHHE!!!!
21 Maio, 2015 at 14:17
Amigo Max, agora vou ser polémico…;)
1º – Não aprecio de todo as qualidades pessoais de Jorge Jesus. Pelo menos as que aparenta em público. Se calhar na vida privada é um espetáculo de pessoa. Não sei. Mas já deu mostras muitas vezes que, como colega, deixa muito a desejar (lembro-me das atitudes lamentáveis com o treinador do Tottenham Tim Sherwood, por exemplo.).
NO ENTANTO, enquanto treinador…não há melhor em Portugal.Ponto final parágrafo. Custa admitir isso? Talvez. Mas custa menos se soubermos distinguir o lado pessoal do lado profissional.Eu passo a vida a falar dos elevados valores do Sportinguismo é um facto, mas até ver, o que JJ tem demonstrado é um “boneco”, feio e grosseiro, é verdade, mas que não põe em causa os valores que eu defendo.
A razão, caro Max, é só essa, nós odiamos Jorge Jesus não pela sua brejeirice mas por estar do outro lado da barricada. Ainda para mais, o nosso ódio é proporcional ao seu sucesso e à sua condição de Sportinguista.
Mas Jorge Jesus, apesar da sua falta de qualidades pessoais (não humanas porque até prova em contrário, não o considero um mau ser humano) é recordado pelo seu trabalho, pelos seus resultados profissionais.
Quer um exemplo como comparação? Elia Kazan, um dos mais brilhantes e reconhecidos realizadores da História do Cinema. Pela mão dele, fizeram-se clássicos como “Há lodo no cais”, “esplendor na relva”, Um eléctrico chamado desejo” ou “A Leste do Paraíso”. Alguém hoje se lembra que Elia Kazan era, supostamente, um ser desprezível que denunciou colegas para o Macartismo? Não. Mas todos se lembram da sua obra.
A questão, Max, é esta: eu quero ganhar! E com Jorge Jesus as possibilidades de isso acontecer aumentam. Atenção: eu não acredito que JJ venha para o Sporting. Mas não critico que, supostamente, a Direção esteja a tentar faze-lo.
Jorge Jesus é o melhor treinador português.
Jorge Jesus é o treinador que melhor potencia jogadores.
Jorge Jesus é o treinador mais vencedor.
Jorge Jesus é Sportinguista.
Estes são os argumentos válidos para mim. Eu, que sou fã absoluto do trabalho de Marco Silva! Mas isso são outros 500…Porque, se se provar que Marco Silva já não tem espaço no clube (começo a acreditar que sim), então na minha cabeça faz todo o sentido: Bruno de Carvalho quer ganhar e JJ é o treinador ideal para que isso aconteça.
SL!;)
Kazan era acusado
21 Maio, 2015 at 14:23
+1!
Olha a conf. de imprensa:
Presi: “O Jorge aceitou vir para este projecto por amor! Ele recebe 1/4 do que recebia no anterior clube mas o coração e a vontade de abrir um sorriso do tamanho do mundo ao seu pai! E por isso é que o Jorge aqui está! Por amor!”
JJ: ” Eu estara muita feliz….é pra ti pai! Não tenho mais palavras! VIVA O SSPORTING!! Agora é começar a trabalhar forte dentro das nossas ideias e em conjunto com o treinador da equipa B definirmos tudo! Inácio…é contigo agora!”
Inácio: “Bem…eu queria voltar a ser treinador por isso é com muita alegria que acolho o projecto da equipa B do Sporting! O Sporting hoje está entregue a grandes Sportinguistas, pois orgulha-me apresentar igualmente o treinador dos Juniores…Sá Pinto!”
Sá Pinto: “Obrigado mister! É um orgulho voltar a casa! Eu vou apertar com eles e ajudar a fazer do Sporting uma máquina de ganhar e de talento!”
21 Maio, 2015 at 14:30
lol
JJ é muito bom em campo. Calado é fantástico. Camiões e camiões de jogadores (ninguém fala), mas a verdade é que o 11 em campo corre muito, dá tudo. Por vezes são 15 em campo. Contando com ele e com o trio do apito.
Tal como disse do inácio, se assinar terá todo o meu apoio. E acredito, pq é barato.
21 Maio, 2015 at 15:22
braveheart, enaqunto continuarmos a não reconhecer as qualidades de Jorge Jesus e achar que os títulos dos lampiões se devem UNICA E EXCLUSIVAMENTE ao dito “colinho” e não a méritos mais do que evidentes a nível técnico e tático do treinador…então só provamos que não aprendemos nada. Elogiar Jorge Jesus não é atentar contra o Sporting. atenção.
22 Maio, 2015 at 0:58
Apesar de ter visto bom futebol treinado pelo JJ, acredito que o Mourinho tem muita razão no que diz sobre o sucesso dos benfas.
SL
21 Maio, 2015 at 14:33
É o único treinador que eu olho e digo…é claramente mais treinador que o MS…
21 Maio, 2015 at 14:57
O gajo tem 400 anos de treinador. Ajuda.
21 Maio, 2015 at 14:32
Totalmente de acordo Coverge, boa analogia.
Posso gostar de MS, mas para mim o jj é o melhor treinador nosso país.
E primeiro que tudo não acredito que venha.
21 Maio, 2015 at 15:23
eu também não acredito, Ioshi. mas se alguma vez acontecesse eu pagaria para ver aqui a reação de muita gente. olé se pagava!
22 Maio, 2015 at 0:59
Estariamos mais divididos do que em relação ao MS, isso tenho a certeza.
SL
21 Maio, 2015 at 12:39
Desafio:
Sempre q formos ao estrangeiro, e qd aplicavel, vestir a verde e branca!
Nao esquecer q e uma camisola incomum, mt gente ha-de perguntar q clube e!
Temos tb nos de sermos embaixadores Sporting.
21 Maio, 2015 at 13:50
Eu vou inaugurar o núcleo SPORTINGUISTA de praslan (seychelles) em Junho….
21 Maio, 2015 at 13:55
TO tens de me trazer um íman para o frigorifico, de Seichelles 😛
21 Maio, 2015 at 14:02
Eu vou para Armação de Pêra. Queres que te traga um de lá? 😛
21 Maio, 2015 at 14:05
Não vale a pena, eu quero é dos EUA 😉
21 Maio, 2015 at 14:08
Se quiseres podes é levar-me na bagagem 😛
21 Maio, 2015 at 14:30
És pobre e mal agradecida.
21 Maio, 2015 at 14:10
Praslin…
😉
21 Maio, 2015 at 14:11
Paraíso na Terra…
21 Maio, 2015 at 14:12
Deve ser em francês … Praslan
22 Maio, 2015 at 0:35
tem todos razão menos eu lol escreve-se praslin mas lê-se praslan, em francês o i soa a.
Também fazes colecção de imans Alexia? eu trago-te um….
22 Maio, 2015 at 0:39
Faço sim senhora
Fico a aguardar ; )
21 Maio, 2015 at 12:40
Para sempre o meu ídolo no Futebol e é muito por culpa dele que me tornei fã do Liverpool. YNWA
21 Maio, 2015 at 12:44
Peço imensa desculpa pelo Off:
Hoje acho que, desde sempre, estou a perder mais de 2 ou 3 minutos a ver A Bola TV, precisamente para poder continuar a fazer uma análise de conteúdo a toda esta campanha sobre o Sporting.
Na análise das “notícias” do dia, o foco é todo no interesse do Sporting em JJ (que a Burla deu capa ontem e destaque hoje, justificadas com um elucidativo “os jornalistas acabam por saber estas coisas. Diz o comentador/analista de serviço, qualquer coisa como “este interesse do Sporting mostra uma enorme falta de respeito para com Marco Silva, ainda para mais nas vésperas da Final da Taça”. Dizem ainda que BdC tem o apoio de alguns dirigentes mas a medida não é bem vista pelo universo sportinguista. Universo esse que é composto por… declarações de Carlos Xavier e Francisco Moita Flores.
Seguiram-se as inevitáveis considerações sobre o Presidente e a sua relação com os treinadores (voltaram a ir buscar Leonardo Jardim para a conversa) e que vão ter de ser assacadas responsabilidades a BdC, especialmente se despedir um treinador depois de ganhar a Taça. Terminam com qualquer coisa como “JJ tem um estatuto infinitamente superior a Marco Silva e não vai aceitar certas coisas, como o Presidente no banco ou jogar com o Naby Sarr”.
Logo de seguida falam da possibilidade de Rui Vitória para os lampiões, tecendo elogios e dizendo que “é um treinador habituado a aproveitar jovens talentos como vai ser política do clube no próximo ano”. Claramente para aproveitar o alto rendimento do cubo mágico do Seixal, digo eu. Por fim, os recentes acontecimentos e divergências entre Porcos e Super Porcos, pouca análise mereceram.
Mais uma vez a narrativa é sustentada em “fontes junto do clube” para continuar a cimentar a divergência entre MS e BdC (“Se Marco Silva soubesse o que sabe hoje provavelmente não tinha assinado pelo Sporting” também se ouviu). Para reforçar e justificar uma capa bombástica, seguem-se essas fontes e comentários de duas personalidades que aparentemente “representam”o universo sportinguista. Constrói-se com isto uma “realidade” e uma agenda junto da opinião pública, com pouco ou nenhum sustento e cuja análise do próprio orgão de comunicação é apenas e só sobre as responsabilidades do Presidente e os seus traços de personalidade. Não há nenhuma consideração sobre se JJ se adequa ao projeto desportivo do Sporting, que mais valias pode trazer…enfim, o que seria expectável numa mudança de treinador.
Esta tendência também se reflete nas declarações dos “representantes” do universo leonino. Um (Carlos Xavier) diz qualquer coisa como “deve ter nascido petróleo em Alvalade” para se poder contratar JJ e o outro (Moita Flores), que MS “é o treinador mais extraordinário” que passou pelo Sporting nos últimos anos. Mais uma vez, considerações sobre a o que um treinador bicampeão pode fazer no e pelo Sporting…dão lugar a uma análise que apenas tem por objetivo criticar a direção.
Dizia um amigo meu ontem que “já entrámos na silly season”. Eu discordo. Isto de “silly” não tem nada e de intencional tem tudo.
21 Maio, 2015 at 14:14
A Burla está on fire… Não percebo é como é que compatibilizam essa história do Jesus (que ninguém ainda confirmou e que desafia todas as regras da lógica) com o “Jesus perto” que deram há algum tempo em relação à renovação com o Carnide. Em alguma das vezes estariam errados…
Um off… Bruno Pechisbeque chora baba e ranho hoje no Rascord pelo “fim” dos fundos, dizendo que isso vai ser mau e que eles vão ficar donos dos clubes… Ò Bruno Trampa, há alguma coisa que os impedisse antes de comprar os clubes que estivessem acessíveis? Ao menos se forem donos dos clubes terão que prestar contas directamente a esses clubes e associados… Há com cada argumento mais estúpido para defender o indefensável..SL
21 Maio, 2015 at 14:17
Eu acho que uma tem a ver com a outra…é por o Jejuns estar mais perto de renovar que estão a sair estas noticias…mas isso sou eu… 😉
21 Maio, 2015 at 14:23
Exactamente. O Sporting está a ser utilizado para inflaccionar o contrato de Jesus… Mas prova também que as coisas ainda não estavam definidas…
21 Maio, 2015 at 14:29
Eles disseram que estava mais perto e não que estava fechado se não me engano…
Porco com o Patego, nós com o JJ e os lampiões com o Vitória e esta merda é toda nossa….
21 Maio, 2015 at 14:29
O Orelhas sabe disso e por isso estas noticias vão fazer com que ele dê tudo o que o JJ quer e ainda mais um bocadinho…
21 Maio, 2015 at 15:16
Eu ainda achava piada a uma ultrapassagem do Bufas pela direita a levar o Jasus…
21 Maio, 2015 at 15:21
Esquece….o Bufas morreu naquela operação ao coração! O Sósia que tem aparecido em publico é só um boneco a lembrar um velho porco que já acabou para tentar acalmar os adeptos cuja fé está toda depositada no Bufas….
Se o Bufas fosse vivo este campeonato era do porco, tinha havido uma guerra gigante lampiões/porcos, o JJ ou já tinha assinado ou tinha renovado com os lampiões por 7M e o Maxi estava a dar boleia ao Jonas para o norte para fazer o lugar do Danilo e do Jackson…
21 Maio, 2015 at 14:14
Já dei a minha opinião e inclusive uma ideia para acabar com isso, é só veres acima o meu comentário
21 Maio, 2015 at 14:24
Já vi e concordo. Eu cortava também relação com os pasquins e pronto. Abc e SL
21 Maio, 2015 at 12:59
O romancismo a ir pelo cano abaixo assim que mudam de camisola…
21 Maio, 2015 at 13:07
Ederson na baliza do Carnide???
É impressão minha ou estas noticias de saídas de vários jogadores do RiverSide of Carnide mais parece coisa de “clube satélite”???
Agora o RiverSide virou capacho dos negócios do Mendes e transitário do Carnide???
A vergonha…
21 Maio, 2015 at 13:19
Agora? Oblak, roderick, fábio faria…
21 Maio, 2015 at 13:55
Coentrão…
21 Maio, 2015 at 14:25
o river side ficou fora da europa… é tempo do Mendes mudar a mercadoria de lugar.
21 Maio, 2015 at 15:02
Não é que ligue muito a traques mal cheirosos, mas no Correio da Manha há uma ou duas semanas veio uma “notícia” que o Lim ia comprar o Rio Ave e o Mendes e o Orelhas iam utilizar esse clube para valorizar os dejectos do Seixal…
A pouca vergonha e o anti-desportivismo estão para durar. Mais um belenenses para a Liga Mickey Mouse…
21 Maio, 2015 at 13:09
“Sabes Pai, o que nós precisávamos no Sporting eram 10 ou 12 Steven Gerrards.” – É isto, Conhé! Parabéns pelo filhote que tens. São esses os valores sportinguistas de que estou sempre a falar: o respeito, a sã rivalidade, o desportivismo, mas acima de tudo a lealdade. Ora, em todos estes aspetos os nossos rivais estão a anos-luz. Basta ver, por exemplo, o que acontece quando começam a perder, a primeira coisa é afastarem-se do clube. A questão, caro Conhé, é que nem benfica nem porto têm referencias hoje. Daqueles que morrem pelo clube, pelos seus ideiais, até pelo seu Presidente. Porque o futebol dos dias de hoje nos ensinou que os miudos só andam atrás do dinheiro. Pois é! Mas esses VALORES ensinam-se na Formação: o valor da Lealdade, do AMor à Camisola. Por isso é que, com todo o ORGULHO do MUNDO vejo estas palavras:
“”O presidente dá-nos sempre força, quer sempre o melhor pelo Sporting. E nós só temos de dar a vida por ele, porque é uma pessoa muito importante para o clube” – CARLOS MANÉ.
E isso passa para os jogadores. Tal como não há adeptos que gostem mais do seu clube do que os Sportinguistas, também não há jogadores que gostem mais do seu clube do que os jogadores do Sporting. Por isso temos o Mané, o Patrcio, o André Martins, o Miguel Lopes, o Adrien, o João Mário, o William, o Nani, e tantos tantos outros.Vejam lá que até temos o treinador do maior rival a continuar a pagar quotas pelo Sporting!! 😉
Há um Steve Gerrard em cada um de nós também!
21 Maio, 2015 at 13:09
Inácio de saída ??! Fummmm …
21 Maio, 2015 at 13:13
O Inácio não é compatível com o JJ! E o Varandas também não…era gritos demais para os jogadores!
hehehehe!
21 Maio, 2015 at 13:16
Se for verdade a saída do Inácio, creio que será um estratégia para depois colocar jogadores emprestados no clube para onde for treinar.
21 Maio, 2015 at 13:23
Pode ser … O Sporting tem que começar a manobrar Além portas ( portas de Alvalade, entenda-se ). Inácio a treinar uma equipa e recebe jovens talentos da Academia, pode ser bom !
21 Maio, 2015 at 13:20
De saída para o almoço, regressa mais logo.
21 Maio, 2015 at 13:21
Tem-se falado disso nos últimos dias ! Poderá sair para voltar a treinar !
21 Maio, 2015 at 13:32
Lembro-me de o ouvir dizer que não iria voltar a treinar.
21 Maio, 2015 at 14:30
Não vamos por aí…
Fala-se de tanta coisa… Daí a ser verdade … Upa , Upa …
21 Maio, 2015 at 13:24
Os últimos 3 minutos do jogo de ontem.
EU TE AMO SPORTING!!!
https://www.facebook.com/video.php?v=10152780198406555&set=vb.98098491554&type=2&theater
21 Maio, 2015 at 13:43
Depois do jogo de ontem, neste momento a equipa de andebol é o meu Gerrard!!
Foda-se que jogo. SPORTING!!!
21 Maio, 2015 at 14:16
Muito bem
21 Maio, 2015 at 13:50
(agora com o mail correto – há pouco enganei-me):
“Sabes Pai, o que nós precisávamos no Sporting eram 10 ou 12 Steven Gerrards.” – É isto, Conhé! Parabéns pelo filhote que tens. São esses os valores sportinguistas de que estou sempre a falar: o respeito, a sã rivalidade, o desportivismo, mas acima de tudo a lealdade. Ora, em todos estes aspetos os nossos rivais estão a anos-luz. Basta ver, por exemplo, o que acontece quando começam a perder, a primeira coisa é afastarem-se do clube. A questão, caro Conhé, é que nem benfica nem porto têm referencias hoje. Daqueles que morrem pelo clube, pelos seus ideiais, até pelo seu Presidente. Porque o futebol dos dias de hoje nos ensinou que os miudos só andam atrás do dinheiro. Pois é! Mas esses VALORES ensinam-se na Formação: o valor da Lealdade, do AMor à Camisola. Por isso é que, com todo o ORGULHO do MUNDO vejo estas palavras:
“”O presidente dá-nos sempre força, quer sempre o melhor pelo Sporting. E nós só temos de dar a vida por ele, porque é uma pessoa muito importante para o clube” – CARLOS MANÉ.
E isso passa para os jogadores. Tal como não há adeptos que gostem mais do seu clube do que os Sportinguistas, também não há jogadores que gostem mais do seu clube do que os jogadores do Sporting. Por isso temos o Mané, o Patrcio, o André Martins, o Miguel Lopes, o Adrien, o João Mário, o William, o Nani, e tantos tantos outros.Vejam lá que até temos o treinador do maior rival a continuar a pagar quotas pelo Sporting!!
Há um Steve Gerrard em cada um de nós também!
21 Maio, 2015 at 14:13
Palavras bonitas todos podem dizer…espero sinceramente que tenhas razão e que das palavras passem aos actos. Ao meu filhote tento passar os valores que acho importantes e a maneira correcta de estar no desporto, a luta maior é ensinar a saber perder, näo é facil, depois é faze-lo entender que no Sporting näo joga quem quer, porque quase todas as nossas conversas de futebol começam com um: _ Pai, quando eu jogar no Sporting…. prometidas estäo para já umas férias desportivas na academia, assim que a idade o permita. Entretanto vai alternando o futebol de Veräo e o Hóquei no gelo de Inverno, que aqui ainda é o desporto rei.