Às Quartas temos a possibilidade de escrever no menu da Tasca. Sei que o menu é todos os dias lido por responsáveis do Sporting e que faz parte dos indicadores que integram o “Barómetro de avaliação da proximidade ou afastamento dos adeptos e sócios ao Clube”. Vale por isso a pena criticar aquilo que tem de ser criticado, de forma construtiva, procurando contribuir para o engrandecimento do Sporting, sim, mas, principalmente para o dia-a-dia, de modo a motivar as estruturas do Clube para a correcção de imperfeições e erros menores (ou maiores) que podem contribuir para pôr em causa muito daquilo que vem sendo erguido.
Hoje trago dois temas que coloco à consideração dos meus amigos na Tasca que me foram sugeridos ao assistir, há pouco, ao programa da Sporting TV “Sporting Informação”, durante o qual é diariamente comentada a imprensa desportiva e a generalista.
Esta Quarta-Feira coube ao André Geraldes fazer o comentário. Naquilo que respeita à informação desportiva foi-o fazendo na proporção do pouco interesse dos assuntos nela ventilados e das costumadas falsidades que nela vêm publicadas acerca do Sporting e dos seus jogadores. Não foi contundente; não procurou alertar os telespectadores para a finalidade última dessas notícias, nem quanto à política editorial que os pasquins seguem, ao serviço dos interesses do Benfica e do Porto. Eximiu-se de apresentar à evidência o quanto essas notícias evidenciam de falta de idoneidade dos órgãos de informação que as publicam e neste particular, não prestou ao Sporting o serviço que lhe é exigível.
O problema agravou-se no comentário às notícias da imprensa generalista que, em minha opinião, resultou em prejuízo do interesse do Sporting Clube de Portugal e do interesse mais geral do Desporto em Portugal.
A juventude do comentador, bem como a natural falta de experiência de vida, determinaram um comentário sobre a actuação específica de um graduado da PSP nos acontecimentos de Guimarães, aos acontecimentos que se seguiram em Lisboa, no Marquês de Pombal e finalmente, de forma geral, à intervenção da PSP na manutenção da ordem em jogos em Alvalade.
Segundo André Geraldes, a forma que a PSP encontrou de manter a ordem é a recorrer à violência quer justificada, quer injustificadamente. Generalizou, a partir de imagens que mostram um Oficial da Polícia a agredir um homem, na presença dos seus Filhos e de seu Pai, em Guimarães e a disparos que a PSP terá efectuado, com balas de borracha, em Alvalade, passando a uma carga justa da polícia sobre adeptos do Benfica no Marquês.
Que se vê no vídeo? Um homem é deitado ao chão por um agente e outro dá-lhe uma bastonada. Que se não vê nem ouve no vídeo? O vídeo não é sonoro e não mostra o que se terá passado nos minutos que antecederam o derrube e a bastonada. Que sabe André Geraldes (e de onde lhe vem a informação) que lhe permite “crucificar” um oficial superior da PSP na “praça pública”, quando essa praça pública é a estação de televisão do Sporting Clube de Portugal?
Que direito assiste a André Geraldes de, “oficialmente”, criticar a actuação da PSP na manutenção da ordem nos espectáculos de futebol, conferindo-lhe a natureza de opinião vigente no Clube, em função do “púlpito” de onde a afirma?
A PSP tem salvo inúmeras vidas pela sua acção de protecção de pessoas e bens nos estádios de Lisboa e Porto. A nossa Polícia tem sido, em inúmeras ocasiões, muito mais macia e contemporizadora que as suas congéneres Alemã, Britânica, Francesa, Italiana ou Espanhola. Então, se olharmos para a acção da polícia dos EAU na contenção de multidões, não pode sequer ser comparada porque as armas que a polícia americana usa não são carregadas com balas de borracha nem com rolhas de garrafas de champagne e os snipers nas imediações das concentrações de multidões quando disparam, fazem-no para matar mesmo.
André Geraldes tem um fraco sentido crítico no que toca, pelo menos, à imprensa escrita. Esquece os interesses que esta serve, em Portugal e que neste momento se concentram de forma parcial e injusta, no branqueamento das acções das claques benfiquistas, dos seus adeptos e da irresponsabilidade criminosa dos seus dirigentes.
André Geraldes alinhou, involuntariamente, na “brigada da brocha e do balde da cal” mas, o facto persiste, alinhou o Sporting no branqueamento das acções dos adeptos benfiquistas e na condenação, sem provas e de forma genérica, da PSP no desempenho da sua honrosa missão de nos defender a todos dos energúmenos que nos agridem e cerceiam a nossa liberdade. Permitiu-se ainda revelar publicamente que o Sporting está a colaborar activamente com a PSP na identificação daqueles que promoveram a desordem em Alvalade mas, esqueceu-se de adiantar que não interessa ao Sporting de que clube esses os energúmenos são apoiantes e que, caso venha a determinar-se que são todos apoiantes Sportinguistas, paciência.
Esta afirmação que, lhe não compete fazer, alerta os nossos inimigos para a necessidade de agirem nesta matéria e o André Geraldes, nem disto tem consciência! Extraordinário. Revela algo que a Direcção teve já várias oportunidades de publicamente afirmar sem que, porém o tivesse feito e fica com a mesma cara que tinha quando se sentou. É, desculpe-me o visado, inadmissível e se dependesse de mim, tão cedo não iria botar palavra publicamente em “nome” do Sporting. O Sporting Clube de Portugal tem de olhar com atenção para a lista dos comentadores convidados à SportingTV, cuja primeira e única responsabilidade é a da defesa intransigente dos interesses do Sporting e de mais ninguém.
A SportingTV tem feito um percurso meritório e tem granjeado um público fiel entre nós mas, é jovem, muito recente e tem de ser cuidadosa naquilo que faz. Além de alguns erros menores que me não tenho dado ao trabalho de identificar pois, estou convencido que vão sendo corrigidos (por exemplo, a afirmação repetida de que o Sporting é agora Campeão Europeu de Hóquei em Patins o que é um erro crasso pois, não o é, conquistou, sim, a taça CERS que, de forma aproximada, corresponde à vitória na Liga Europa).
No mesmo “Noticiário” foram apresentadas imagens de celebração da Vitória no Campeonato Nacional de Futebol pela nossa equipe de sub-15, enquanto se deslocava de autocarro, presumo que de regresso à Academia, depois do jogo no Seixal. Essas imagens deixaram-me enormemente preocupado. Venho, por isso, independentemente de ser o primeiro a alegrar-me com a vitória e a compreender o estado de euforia dos nossos valentes Leões, referir o seguinte:
Um dos rapazes, empunhando um microfone, deslocava-se pela coxia do autocarro entrevistando os colegas, com o autocarro em movimento, na estrada. Nenhum dos jogadores estava preso ao seu banco com cintos de segurança. Nenhum dos bancos do autocarro tinha encostos de cabeça.
As instancias decisoras do Sporting e, designadamente, as da Academia de Alcochete, têm de se debruçar sobre estas elementares questões de segurança e exigir de treinadores e staff que assegurem o cumprimento rigoroso de todas as normas de segurança na deslocação de jogadores e eventualmente, noutras circunstâncias em que tal se mostre necessário.
Convirá, urgentemente, avaliar e identificar as possíveis falhas e erros de segurança, antes que todos venhamos a ter um grande desgosto.
Os responsáveis do Sporting devem pedir à Seguradora onde coloca as suas apólices que se debrucem sobre todos os aspectos da vida do Clube e designadamente da Academia Sporting para que emitam um parecer quanto às condições necessárias e ajudem os nossos técnicos a redigir manuais de procedimentos que assegurem a estipulação de normas novas capazes de, dentro dos limites deste tipo de medidas, melhorar as condições de segurança que rodeiam as nossas camadas jovens.
Há alguns anos atrás (15, para ser preciso) no Reino Unido, o organismo que certifica as condições de segurança de veículos automóveis, para efeito de determinação do preço dos prémios de seguro, por marca e modelo, penalizou drasticamente o prémio de seguro um modelo do VW Golf (em dois anos consecutivos) por os respectivos encostos de cabeça não terem as características adequadas à necessária protecção dos passageiros do chamado “Whip Lash” ou seja, o “golpe de coelho” que parte pescoços, matando ou deixando tetraplégicas inúmeras pessoas, nos acidentes de trânsito na cidade e nos engarrafamentos nas autoestradas.
Não gosto de criticar seja o que for que se passa no Sporting. Chega-me ver os nossos inimigos aproveitar todas as circunstâncias em que o podem fazer e inventarem inúmeras outras para o fazerem infundadamente. O nosso Sporting tem de se pautar pela excelência, tem de ser sempre melhor hoje que ontem e considero que, por muito que me custe, se vejo uma ferida, tenho o dever de consciência de lá por o dedo. Se a nossa cultura é de exigência e rigor tem de o ser em todos os aspectos da vida do Clube e os resultados desta política terão de nos erguer a um patamar onde outros não são capazes de aceder. Somos melhores e somos diferentes e disso, já todos conhecemos as razões.
ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Maio, 2015 at 18:13
Devo dizer que em relacao ao tal “chefe de familia” em Guimaraes, nunca a Sporting TV deveria emitir opinioes de quem quer que fosse a representar o Sporting.
Para mim o facto da camera da CMTV ja la estar em posicao antes do incidente ter ocurrido e por si so revelador de que algo ja estava na calha, apesar das imagens ja so mostrarem a ponta final do ocorrido…
Isto atendendo aos antecedentes do individuo em questao em recintos desportivos da pano para mangas, por isso o melhor talvez seja mesmo nao entreter mais os media com esta merda e nao tomarmos posicao nenhuma, quer oficial quer nao oficial.
Tudo o que temos visto dos media nos ultimos dias e uma campanha de desculpabilizacao pelos excessos lampionicos nos festejos de um titulo ja de si conquistado de forma duvidosa.
O melhor mesmo e demarcar-mo-nos desta gente que como la diz o ditado: “anda com caes e apanharas carracas”!
21 Maio, 2015 at 21:08
Duvidosa??? Ainda tens duvidas?
21 Maio, 2015 at 18:17
Compamheiro
Não vi o comentário em referencia no teu texto .
Mas repito o que aqui já disse.
O direito que as forças policiais tem (e em alguns caso o dever) de usar a violência deve ter e tem regras.
Um dos principios basicos deqq estado de direito é a equivalencia tanto quanto possivel na justiça humana entre crime e pena.
O individuo em causa pode ter insultado o policia ( e provavelmente foi isso que fez) com todos os nomes, na minha opiniaão nada justifica tamanha violencia. A reação não e propocianl a ameça, tão simples quanto isto. O policia representa a ordem e a justiça. e nao o fazer justiça pelas suas pp mãos.
Ja os acontecimentos
21 Maio, 2015 at 18:20
Confesso que na Sporting TV hoje em dia só vejo jogos…ao principio ainda vi programas (o de perdição e do comentário da jornada e mais uns) mas confesso…não fiquei fã…por isso vejo a B, modalidades e quando o presi fala…de resto não vejo praticamente mais nada…
Quanto ao tratamento das noticias estás a partir do principio que a TV sabe que noticias são verdadeiras e quais não são! E quais o Sporting quer ver desmentidas e quais não quer…E se desmentem umas e não outras dá cana, se desmentem uma que é verdade ficam descredibilizados…Não devia era haver tempo de antena para pasquins…ponto…
De resto gostava de ver reportagens históricas, documentários com ex-jogadores com temporadas, acompanhamentos dos miúdos e da equipa A, programas de comentário com muitos ex-jogadores livres, os comentadores dos jogos não acho grande espada, mesmo as transmissões dos jogos são…fraquinhas….
Fiquei muito entusiasmado ao principio…sinceramente hoje em dia acho importantissimo para ver os nossos jogos…de resto acho irrelevante…
21 Maio, 2015 at 18:28
Durante um tempo (mesmo antes de termos a nossa) vi a tv do MU e do Chelsea para ver o que podíamos ter…
Epah esqueçam…quizzes com treinadores e jogadores, jogos, brincadeiras, shows com jogadores como convidados ou treinadores, perguntas dos adeptos presentes, series com ex-jogadores e lendas, jogos antigos, documentários de caminhadas europeias, jogos dos putos, treinos, brincadeiras nos treinos, quizzes para adeptos, programas de comentários diários com lendas e ex-jogadores dos clubes, reportagens com treinadores….E eles não têm mais modalidades, só têm futebol…
22 Maio, 2015 at 11:41
A SportingTV é o canal de televisão oficial do Sporting Clube de Portugal e tem de pautar-se por critérios de excelência sob pena de se transformar em mais uma estação de televisão como qualquer outra.
Eu deixei de ver quaisquer outras televisões. Para mim, basta que cá em casa haja um canal, a Sporting TV. A revista de imprensa é útil e preenche a necessidade que todos temos de informação mas, a transmissão dessa informação tem de ser de elevadíssima qualidade e não precisa de ser “imparcial” mas, não pode deixar de ser Sportinguista.
Neste tempo de parcialidade e contra-informação, de propaganda tendente a “formatar” as opiniões das pessoas, de acordo com a “verdade oficial” que, põe em causa diariamente a liberdade de autodeterminação intelectual de cada um de nós, um Estado que se diz “de Direito” criou uma sociedade onde impera a demagogia que paulatinamente vai transformando a opinião publica em “opinião publicada”, isto é, a Opinião autónoma e livremente formada na mente de cada um dos membros do público, numa opinião condicionada, uniforme que constitua o degrau em que os poderosos assentam o pé para subir, com total desprezo pela liberdade da consciência individual e pela verdade.
A origem Grega da palavra demagogia (dêmos + agôgos) que comporta os conceitos de “população” de um determinado aglomerado humano e “liderança”, neste caso específico, através das competências “oratórias” do líder político.
Até Aristóteles, a palavra “demagogia” não importava qualquer conotação negativa mas, este incansável pensador chegou à conclusão de que a democracia Grega tinha deixado de constituir um sistema de governo destinado a promover o bem social, tendo passado, a constituir um sistema que permitia aos “demagogos” corromper a opinião das pessoas, levando-as a aceitar as propostas feitas em exclusivo benefício próprio.
Assim, para Aristóteles, se o Tirano determinava a corrupção da Monarquia, era o Demagogo o corruptor da Democracia. A sociedade mais fraca é a sociedade democrática, quando corrupta sendo que, a corrupção tende a atirar com a Democracia para os braços da Tirania.
Foi a verificação desta previsão que, após a queda da Grécia nas mãos da Republicana Romana (uma sociedade que, em alguns importantes aspectos, era infinitamente menos evoluída que a Grega) está (simplificando e saltando de uma só vez por cima da evolução do conceito durante toda a Idade Média, Renascimento e era Moderna, designadamente, São Tomáz de Aquino, Maquiavel e Robespierre) na origem do actual conceito de “demagogia”.
De resto, Roma caiu nas mãos da “Tirania Imperial” pelas mesmas razões: – a corrupção indiscriminada de todos os Governantes, Industriais, Banqueiros e, finalmente, de toda a sociedade, por efeito da acção dos demagogos que, tudo subvertem e tudo invertem, impedindo a livre formação da consciência e “formatando” a opinião pública em benefício próprio, isto é, voltamos ao princípio:
– A “Opinião Pública instrumentalizada sob a forma de “Opinião Publicada”.
A Sporting TV tem de constituir o baluarte da verdade pois, é isso que o Sporting representa em todas as instâncias da sua presença na Sociedade Europeia.
Há princípios essenciasi do Estado de Direito que não podem ser ignorados na Sporting TV e um dos principais é o de que só é criminosos o arguido condenado em juízo por sentença transitada em julgado. Até esse momento final (do trânsito em julgado, i.e, decorrido o prazo, durante o qual se pode reclamar da sentença ou, o momento em que exista decisão sobre a reclamação e uma sentença se torne imutável e consequentemente, definitiva) o arguido presume-se inocente.
A subversão deste conceito é o grave passo que a sociedade dá em direcção à ditadura do demagogo e depois, à ditadura do Tirano.
Os valores do Sporting não se compadecem com esta visão do Mundo e da História.
21 Maio, 2015 at 18:22
Eu tenho vodafone…
21 Maio, 2015 at 19:24
somos dois!
21 Maio, 2015 at 19:59
três infelizmente, valha-nos a internet e os canais em stream 😉
21 Maio, 2015 at 18:25
Ah companheiro Mário, o amigo meteu mãos a um assunto que ou eu me engano muito ou vai “incendiar” o ambiente da Tasca…
Não vão faltar os que “encostarão o policia ao paredão”, para darem de seguida a “ordem de disparar”…
De uma coisa eu tenho a certeza…: aconteceram no meio do que se passou, duas situações bem melhores do que o “OMO” que lava mais branco…
Num ápice deixou de se falar da grave situação provocada pelos benfiquistas…
Para apenas se relatarem duas infelizes cretinices policiais…: a agressão ao “pai” de familia exemplar e a acção do estupido policia “armado” em candidadato a atirador de pesos ou discos…
Não valerá a pena (mas volto a faze-lo para evitar “confusões”…) voltar a dizer quão estupida foi a a acção de ambos os agentes da ordem…
Mas isso não poderá servir de escudo protector à cretinice lampiónica…
Que pelo menos toda a sequencia tenha servido de exemplo a alguns sportinguistas (sim…também temos alguns cretinos no seio do Reino do Leão…), para não se deixarem levar pelos maus exemplos e no dia 31 de Maio quando rumarem a Alvalade,…no Jamor ou no Marquês…
E não acabarem também eles por conspurcar o nome do Sporting com atitudes impensadas, criticáveis e sem razão…
Porque “quase” nada justifica a violencia…e muito menos quando se pretenda dar expressão a uma conquista…
Quanto à explanação do André Geraldes, não a escutei…mas quando não se sabe do que se há-de falar…o melhor será mesmo não se alargar muito em conjecturas, pois na maior parte das vezes…
“O que se aproveita”…é aquilo que não se diz…!!
Por isso mesmo…fico-me por aqui…
SL
22 Maio, 2015 at 4:51
E é isto!
21 Maio, 2015 at 18:26
Desculpem o off:
O peseteiro retirou a sua candidatura à FIFA.
21 Maio, 2015 at 18:27
mas as criticas que ele faz ao modo como esta a decorrer o processo são pertinentes.
21 Maio, 2015 at 18:30
Sabes o ditado:
Diz o roto ao nu olha como vais tu!
…ou seja…neste caso:
diz o peseteiro vendido ao currupto olha quanto ganhas tu!
21 Maio, 2015 at 19:07
..isso…
21 Maio, 2015 at 18:55
O Mendes está em choque…
Z
21 Maio, 2015 at 20:20
Ou não… pode ser que o ‘blatter’ tenha prometido alguma coisa ao ‘mendes e seus amigalhaços’…
A ver vamos… vai ser um Verão quente!!!
SL
21 Maio, 2015 at 18:39
Como sempre, todas as intervenções do amigo Mário Túlio, são pertinentes.
Faço questão de ler sempre pois debruça-se, normalmente, sobre assuntos que o cidadão menos atento não ‘apanha’.
Concordo na apreciação ao dito programa, apesar de não o ter visto nem ver os espaços noticiosos do clube, apenas porque a minha operadora de TV não dispõe de Sporting TV na sua grelha de canais.
Relativamente aos problemas de segurança que reporta, vi a reportagem e nunca essa questão me passou pela cabeça. Tudo aquilo me pareceu ‘normal’ num autocarro que transporta uma equipa desportiva (eu próprio os frequentei anos a fio e sempre foi assim) mas, ao olho clínico do amigo Mário Túlio, não escapou que era tudo muito bonito mas que, em caso de acidente poderia ter sido uma tragédia.
Concordo em absoluto com o comentário e acho que deve merecer especial atenção pelos responsáveis do Sporting.
Continue a contribuir para este espaço onde todos têm ‘voz’ e onde aprecio ‘ouvir’ a sua.
SL
23 Maio, 2015 at 8:37
Amigo “Grandeartistagoleador”,
Hesitei em enviar este meu post porque constitui uma crítica indirecta ao Sporting e nesta altura, o Sporting ainda precisa mais de união que de críticas, ainda que pretendam ser construtivas.
Acho porém que se o “consumidor” se queixar da qualidade do produto o fabricante poderá ver nisso uma oportunidade de o melhorar.
A Sporting TV pode guindar-se a patamares de excelência. É essa a missão da Sporting TV no Universo das empresas do Grupo Sporting.
Tal como quero ver o meu Sporting a conquistar títulos em todas as suas modalidalidades, quero ver a Sporting TV como uma televisão de excelência e não somente a única que nos presta o serviço de nos contar a verdade.
Para quem só podia recorrer às outras estações que, valem o que valem, poder agora contar com a nossa estação é quase um milagre e é um bem tão valiosos que é preciso acarinhá-la e não fazer o papel do “bota abaixo”.
Não vou voltar a criticar a Sporting TV tão cedo. Voltarei à crítica dentro de um ou dois anos se nada evoluir. Até lá, vou limitar-me a ver as coisas boas que nos trás todas as semanas.
Também não perco os teus posts e hoje já te posso agradecer o calendário do fim de semana.
21 Maio, 2015 at 18:40
Para acalmar as borboletas ou talvez não:
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=188098
E o Marquês é nosso! 🙂
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/05/21/bruno-de-carvalho-fala-de-benfica-e-fc-porto-ir-a-padaria-custa-dinheiro
22 Maio, 2015 at 4:50
Eh, pá! Links de pasquinada contaminada?!
Porquê?
21 Maio, 2015 at 18:42
E agora um off sobre a lampionagem…
Então querem ver que estes podem perder quase 100 mil sócios com a recontagem que fazem a cada dez anos!!
É vê-los agora preocupados com o recorde do Guiness bem mais do que com o facto dos ditos sócios não pagarem as quotas, mesmo num dos melhores momentos do clube nas últimas décadas!
Lampião vive de bazófia e aparência!
21 Maio, 2015 at 20:22
Subscrevo o que escreveste e reforço:
“Lãpião vive de bazófia e aparência!”
SL
23 Maio, 2015 at 8:38
Os gajos têm quase tantos sócios como mentirosos…
21 Maio, 2015 at 18:50
Já aqui chamei a atenção onde chega a comunicação social neste caso da agressão, na reportagem surge 1 advogada que ia a passear e vê um miudo a quase desmaiar e por mero acaso tinha 1 garrafa de agua e socorreu o miudo despois viu a agressão ao avô e depois ao pai e não viu nenhuma cuspidela etc, ela está a ler um texto dado por alguem a voz é em off sem foto e passa na sic e tvi, o requite como se engana os tolos, depois eu rio-me com a teoria benfiquista que 10 sportinguistas conseguiram mandar 200 mil para casa, somos mesmo bons basta 10 de nós para correr com eles todos, já agora peçam á CMTV para mostrar as imagens dos bares e das casas banho e cadeiras a serem distruidas pelos lampiões, ai isso já não mostram que raio de jornalistas nos temos
21 Maio, 2015 at 19:08
O que o polícia fez foi uma barbárie. qualquer violencia desporporcionada é bárbara. se eu der um pontapé num cão, estou a ser bárbaro. mas se o cão me morder ou mostrar os dentes? Não acredito que o polícia o tenha feito levianamente, sem justificação e concordo com o Tulio: é absurdo fazer-se julgamento sem sequer ouvir o que se passou. volto a dizer: se eu mandar um policia para o c….lho, uma bastonada é pouco. so mandar para a p…….que o pariu, outra bastonada é pouca. agora, o policia não reagiu com bastonadas. é essa falácia que me irrita. o policia reagiu com uma tentiva de o neutralizar, empurrou-o agressivamente e tentou neutralizar de encontro ao muro. a questão é que o sujeito, embriagado pela sua lampionice balofa de “sou campeão, caralho, ninguém me toca, muito menos aos olhos do meu filho que tem que ver que o pai não come engole!”…como o labrego não se ficou, aí sim, bastonada nele! o pai meteu-se, levou bastonada também! chocou-me ver dois adultos a levar nos cornos? não. chocou-me ver uma criança mijada de medo. mas criança minha nunca chegaria ao ponto vergonhoso de ver o pai armado em homem de ferro. sabem que mais…que se f…da esta história que já irrita..
————
sabem o que é importante mesmo…? é isto…:)
João Sousa alcançou esta quinta-feira uma das vitórias mais memoráveis da carreira, para garantir o apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Genebra, na Suíça. O número um português, 50.º colocado do ranking ATP, bateu o espanhol Pablo Andujar, 41.º ATP, por 6-4, 2-6 e 7-6(6), em 2h29, num encontro em que salvou quatro match points consecutivos no tiebreak do terceiro set.
Num duelo de quartos-de-final de altíssimo nível, João Sousa voltou a mostrar todo o seu melhor ténis diante de UM DOS MELHORES JOGADORES DO MUNDO DE TERRA BATIDA QUE AINDA HÁ MENOS DE UM MÊS ATINGIU A FINAL DO ATP 500 de Barcelona, batendo pelo caminho Feliciano López, David Ferrer e Fabio Fognini.
O momento mais marcante do embate acabou por ser o tiebreak do terceiro set. Andujar jogou de forma perfeita para chegar à vantagem de 6-2, que o fez dispôr de QUATRO MATCH POINTS, MAS SOUSA CERROU OS DENTES, não desistiu e jogou de forma perfeita para não só salvar todos os pontos de encontro, como vencer mais dois pontos seguidos para conquistar o encontro.
São as segundas meias-finais da temporada para João Sousa no circuito ATP – depois de Montpellier, em piso rápido, em fevereiro – e as segundas da carreira em terra batida – chegou à final de Bastad em 2014.
Nas meias-finais, agendadas para sexta-feira às 15 horas, o vimaranense de 26 anos encara o vencedor do encontro entre Stan Wawrinka, número nove mundial e primeiro cabeça-de-série, e o argentino Federico DelBonis, número 74.
Para já, Sousa tem garantidos 22,800 euros e 90 pontos ATP, que o farão subir até, pelo menos, ao 46.º posto do ranking.
FORÇA SOUSA!! ESTAMOS CONTIGO!!!
21 Maio, 2015 at 19:24
Grande resultado do João!
Vejo nele potencial para atingir um melhor ranking, talvez entre os 25 melhores do Mundo.
21 Maio, 2015 at 19:53
Grande artista, o João Sousa evoluíu imenso do ponto de vista físico, inclusive mudou de fisioterapeuta, porque a nível mental ele já há muito que estava bem acima do nivel dos jogadores portugueses. Aliás, é esse fator mental que é determinante para que João Sousa se mantenha no top 50. Mais importante do que ele ter atingido o atp35 é o facto de se manter no top 50 há bastante tempo. João Sousa sempre teve uma mentalidade muito forte, aliás a unica conquista de atp que teve na Malásia250, salvou um match point contra o Benneteau, numa jogada incrível em que perante a subida do gigante frances à rede para acabar o encontro, ele puxou de todas as ganas e fez o passing shot que virou o jogo.
João Sousa prova cada vez mais que, neste momento, não tem medo de ninguém no circuito e, com exceção de Djokovic, tem ténis para qualquer um! Tem, como dizes mais do que qualidade para atingir (e permanecer o top 25 ou quem sabe o top 20), tem 26 anos, está no auge físico e mental da carreira, tem um jogo tático muito mais evoluído, está mais maduro e tendo em conta que só se tornou pro há 10 anos, ainda tem muito para dar ao ténis.
(entretanto, Wawrinka está empatado a 1 set com o argentino Delbonis (74 atp) e no 7º jogo está a perder por 4-3. estou muito curioso de ver quem vai ser o proximo alvo de Sousa!) 😉
21 Maio, 2015 at 19:57
e pronto, vamos ter em principio surpresa em geneve: Delbonis fez o 5-3 e vai servir. vamos ver…
21 Maio, 2015 at 21:25
Parabéns ao João Sousa “é cá dos nossos..”..
Quer dizer…: é um vencedor…!!
SL
21 Maio, 2015 at 21:34
E o argentino lá vergou o suiço em sua própria casa 😉
23 Maio, 2015 at 8:47
Amigo Converge,
Se eu dissesse tudo o que me passa pela cabeça, ia preso!
O que me apetecia ter comentado logo é que entro em delírio de ver um Lampião de Merda a levar nos cornos. Adoro ver a polícia a aviar lampiões desordeiros e ordinários que, é o que eles são quando se juntam.
Um a um, toleram-se (às vezes, muito raramente, mesmo) mas, juntos são uma corja que só à porrada.
A polícia contemporiza de mais com estes selvagens de merda. Se eu tivesse poder, Benfica e Porto ou legalizavam as claques ou jogavam à porta fechada. E esta?
21 Maio, 2015 at 19:24
o Bruno não há maneira de aprender a comunicar…
na posição dele dizer o que deve não pode significar dizer o que pensa.
para responder que não está interessado no Jesus diz que também queria o Ronaldo e o Messi.
Isto é como dizer que o Jesus é muito bom mas é demasiado caro e inatingível para o nosso bico.
mesmo dando de barato que o choninhas do nosso treinador vai fora depois da taça, esta não á forma de abordar um assunto destes, e logo para quem daqui a poucos dias vai estar no mercado à procura de treinador.
já se sabe então que qualquer um que venha substituir o choninhas (o que já de si, é questionável pela maioria) é uma segunda opção, ou a escolha possível, porque nós queríamos mesmo era o treinador dos lampiões, esse é que é muita bom mas é demais para o nosso bico.
e era tão simples arrumar este assunto, atacando a bola encarnada como maquina propagandista lampiónica, que inventa tudo para destabilizar o SCP.
21 Maio, 2015 at 20:25
Tanta gente a ‘comunicar’ e a querer condicionar o comportamento dos outros…
Epa, deixem-se de ‘fait divers’ e apoiem quem, em 2 anos, já fez mais pelo Sporting Clube de Portugal do que as dezenas de CHULOS que lá andaram durante mais de 10 anos…
21 Maio, 2015 at 21:35
Tens uma capacidade de interpretação louvada da breca 🙂
Vai lá vai….
Mas vai
21 Maio, 2015 at 21:40
É caso para dizer mesmo mais:
Vai, vai e… não voltes!!!
23 Maio, 2015 at 8:54
A oratória é um dom ou uma praga se não fôr boa.
Bruno de Carvalho não é talhado para falar em público, está talhado para agir. Não se pode ter tudo e aquilo que tem dentro de si é muito bom e tem sido aplicado à realidade em benefício do Sporting com excelentes resultados.
O Bruno de Carvalho tem evitado falar nos Lampiões e nos Tripeiros; também não tem falado de arbitragens. Não acham estranho? Eu acho que se está a reservar aguardando provas de afirmações que tem em carteira, para lhas esfregar na fuça, no momento certo.
21 Maio, 2015 at 19:24
Escutei agora na RTP1 que há pelo menos um agente da PSP em perigo de ficar cego, em resultado das agressões com garrafas e pedras…
Refer a Associação Sindical da Policia que os agentes foram proibidos de dsar escudos e capacetes…mas porquê interrogo eu…?
Querem ver que por exemplo a acção desse energumeno Hugo Inácio no Jamor… que matou o nosso companheiro Rui Mendes…
Foi tida como garantia de bom comportamenteo dos adeptos da “galinha vitória…?”
Há coisas que eu não consigo entender…!
Mas deve ser defeito meu…!!
SL
21 Maio, 2015 at 22:57
Eu já tinha referido essa questão quando coloquei aqui a notícia do Publico de manhã: há um agente em perigo de ficar cego (esse mesmo que fosse homenageado não poderia ir…) e outros ficaram gravemente feridos, tudo porque a Câmara de Lisboa e o Benfica decidiram mandar os agentes sem proteção para “não assustar os meninos”… Enfim.
23 Maio, 2015 at 8:58
Os gajos são todos um monte de merda, do Vieira ao Hugo Inácio, são todos farinha do mesmo saco. O Chamuças é outro Lampião de merda até o Passos Coelho é lampião (o Cavaco deve ser do Portimonense).
21 Maio, 2015 at 19:26
Refere e não Refer…essa anda por outros carris…
21 Maio, 2015 at 19:45
Quem entende de leitura labial vê perfeitamente que o bófia gritou “toma filha da puta”, “toma lampião filha da puta”, “pensas que estás a cuspir à puta da tua mulher?”, “toma filha da puta, lampião cabrão”, “cabrão”, “lampião cabrão, sai da minha terra”, “mouro, lampião, vai roubar camiões, chulo”…
E mais para o fim ainda gritou
“querias mais colinho? toma fdp”, “toma lá mais uma lampião de merda”, “és a vergonha de Portugal inteiro”, “és miserável”, “e ao Vieira tens de dar o teu cuzinho”, “agora vais levar no colinho nos calabouços”, “o teu velho também é sócio? toma FDP”
21 Maio, 2015 at 19:59
Foi tb o que percebi e sou mestrado em língua gestual portuguesa com mba em leitura labial.
22 Maio, 2015 at 4:58
Lol
21 Maio, 2015 at 20:24
O que se tem passado nos últimos dias em termos de desresponsabilização dos adeptos da agremiação de carnide do que aconteceu tem atingido níveis surreais:
Agressão ao adepto: Única e exclusivamente da responsabilidade do policia
Vandalização do estádio: Culpa das autoridades
Incidentes em Alvalade: Responsabilidade total dos adeptos do Sporting que agrediram lampiões pacíficos que chegavam de autocarro
Incidentes no Marquês: Sportinguistas disfarçados e o facto da maioria dos policias em Lisboa serem do Norte.
Conclusão: Nenhum tipo de culpa pode ser atribuído aos lampiões. São mais uma vez as vitimas.
Infelizmente acho que isto tudo vai ter consequências para nós, no dia 31 quando celebrarmos a vitória na taça.
21 Maio, 2015 at 20:28
E mais, o que se devia falar é que AS CLAQUES DO clube de carnide NÃO ESTÃO LEGALIZADAS!!! OUTRA VEZ, NÃO ESTÃO LEGALIZADAS!!!
Logo, todos os toscos argumentos que procuram lançar para branquear as vergonhas que todos vimos, são apenas “areia para os olhos” dos que se deixam influenciar por qualquer habilidoso do palavreado…
21 Maio, 2015 at 20:37
-O Tio Vieira diz que não apoia os nenucos, mas nas sombras apoia.
-O Tio Vieira apressa-se a dissociar os episódios de violência com os “verdadeiros benfiquistas”, mas precisa dos prevaricadores para pressionar os rivais.
-O Tio Vieira sabe que na casinha dos nenucos vivem uma cambada de parasitas e escumalha que já quebrou todas as leias da República Portuguesa, mas não toma medidas de HOMEM.
-O Tio Vieira diz que não conhece líderes dos nenucos, mas relatórios exaustivos da PSP e PJ dizem o contrário.
O Tio Vieira não passa de um vagabundo igual aos paneleiros dos nenucos!
21 Maio, 2015 at 20:51
O ‘orelhas’ é só mais um criminoso com ar de chico esperto neste bonito mas altamente corrupto país á beira mar plantado…
Um BURRO de gravata não deixa de ser um BURRO!
21 Maio, 2015 at 21:25
Não é só ar. O gajo é realmente muito esperto, rodeia-se como ninguém, usa e descarta. Até um dia… espero que para breve.
21 Maio, 2015 at 20:48
O empréstimo obrigacionista foi um grande sucesso com uma procura
superior de 2,57, oque diz bem da confiança que os investidores estão
a ter nesta direção. Que sejam iluminados no futuro.
21 Maio, 2015 at 21:04
O que esperavas de um jogador de futebol? Que recitasse Dostoyevsky e tocasse Beethoven?
21 Maio, 2015 at 21:12
Pareceu-me que seria o Oficial de Ligação aos Adeptos, André Geraldes, com o mesmo nome do lateral.
21 Maio, 2015 at 21:18
Vivaldi não era mau. Tacticamente perfeito (escola italiana, um Paolo Rossi autêntico), começou no Veneza (sempre inspirado nos 5 violinos do Sporting) e acabou a carreira no Viena de Austria.
21 Maio, 2015 at 21:29
Vivaldi…??
Também gosto…!!
https://youtu.be/MJ40QQ78Wjs
21 Maio, 2015 at 21:06
E o novo site? 🙂
Um novo site, mais moderno e mais rápido, com conteúdos actualizados e perinentes é importante pois permite uma (ainda maior) aproximação aos sócios e adeptos. As novas gerações, digitalmente influenciadas desde pequenos, querem saber disto.
Era ideal que o site fosse “construído” em HTML para possibilitar uma melhor visualização por smartphones e tablets (o maior tráfego é feito por aqui), para além de que é mais rápido.
É importante também dado que várias empresas podem querer fazer publicidade no site se este tiver muitas visitas, permitindo mais uns trocos ao fim do mês.
21 Maio, 2015 at 21:18
Off topic… (Sorry…)
MEDO, MUITO MEDO…
O Benfica vai proceder à recontagem do número de sócios no próximo dia 8 de junho.
Segundo os dados fornecidos pelo clube, cujos estatutos determinam uma atualização a cada dez anos, o número de associados fixa-se atualmente em 247.859.
Deste universo, 35 por cento (cerca de 86.750) têm mais de um ano de quotas em atraso, situação que poderá ser regularizada até 6 de junho, dois dias antes da recontagem.
Vocês querem lá ver que o dia 1 de Abril vai passar a ser a 8 de Junho?!? É que é tanta mentira que vem dali dos lados de carnide … É a data da fundação, é o número de títulos, é o número de associados…
Irra que é demais
21 Maio, 2015 at 21:19
Já há filas nos cemitérios, para que a contagem não defraude expectativas.
21 Maio, 2015 at 21:23
Provavelmente depois da recontagem irão ter ainda mais sócios…
21 Maio, 2015 at 21:28
Se contarem no Pólo Norte e em Marte, é possível. Aqui há uns anos, o Vieira disse que se não chegasse aos 300000 demitia-se.
21 Maio, 2015 at 21:37
Mas o ‘orelhas’ já tá demitido… ele é que ainda não sabe…
21 Maio, 2015 at 21:48
se fores a ver pelos últimos dias, desde polícias a anónimos era tudo do Sporting… portanto faz sentido eles terem 85 mil que não pagam.
21 Maio, 2015 at 21:30
Contas vindas daqueles lados…
São sempre para desconfiar…!!!
SL
21 Maio, 2015 at 21:32
Não tarda…
Incluem nos estatutos que as recontagens são p+roibidas…!!
21 Maio, 2015 at 21:35
É bem possível caro Max.
21 Maio, 2015 at 21:38
Pois é Max…
A matemática lá para aqueles lados é algo… que eles dizem ter ouvido falar, mas não têm bem a certeza do que se trata…
21 Maio, 2015 at 22:04
Eles contam pelos dedos…
Mas… ou se usam os dedos para esse fim…ou para segurar garrafas e pedras…
As duas coisas ao mesmo tempo é que não dá…!
SL
21 Maio, 2015 at 21:40
Depois da agressiva campanha feita em cima do título do ano passado com o tal sócio zero euros, constatar que há 85 mil seguidores que meteram o cartão na gaveta demonstra o enorme falhanço da coisa.
É uma vergonha pra eles, pra nós serve pra tirar alguns apontamentos de modo a desenhar futuras campanhas de marketing e comunicação com os nossos associados e seguidores. Despejar descontos como contrapartida não é solução.
o Sporting tem 3 planos de quotas para sócios… gostava que a nossa direcção fizesse um balanço disto um dia destes.
21 Maio, 2015 at 21:43
Também gostava.
21 Maio, 2015 at 21:34
não sei se ainda temos algum acordo com o cercle de brugge mas os gajos desceram à 2ª divisão da bélgica.
21 Maio, 2015 at 21:42
Também não sei se ainda estará em vigor mas, se estiver, terá pouca utilidade para esta direcção. É que acho que os pressupostos do acordo previam empréstimos em que nós pagávamos os salários e em que o nosso único benefício era o direito de preferência sobre os jogadores do Cercle.
21 Maio, 2015 at 22:00
“Adepto admite que ter levantado os braços poderá explicar ataque da PSP…”
Isto com o passar do tempo, ainda acaba por aclarar a memória ao lampião e ainda vai reconhecer que …aconteceu mais qualquer coisita…!
Apesar disso…não “branqueio” a actuação do comissário …
SL
21 Maio, 2015 at 22:46
“Não gosto de criticar seja o que for que se passa no Sporting.”
Não podias estar mais errado. Aqui critica-se porque se quer melhor e para isso há que apontar os erros e soluções, se possível.
Essa dos miúdos sem sinto é de perguntar “COMO É ISTO POSSÍVEL?” “É INADMISSÍVEL!!!” A SEGURANÇA TEM QUE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR NESSES CASOS E NÃO SE PODE FACILITAR!
Quanto há Sporting TV há muita coisa mal a começar por alguns reportes que se vê que não vivem nem respiram Sporting. há muita coisa a melhorar na Sporting TV desde os próprios programas a pessoal que lá trabalha e que se vê que não tem contacto a massa adepta do clube e ainda é demasiado imatura para lá estar pois quando há que defender o clube não o faz.
21 Maio, 2015 at 22:53
A proposito da Sporting TV.
Aquilo que mais me choca é o … grafismo.
É tipo calções verdes. Não me servem.
A proposito de JJ.
Se fosse, iria provocar maior divisão entre nós do que o MS.
Garantidamente.
A proposito de disturbios.
Há quem confunda adeptos com hooligans.
Eu (e os ingleses) não.
SL
22 Maio, 2015 at 1:52
O mourinho também ia dividir… foi para o porco e lá andou a festejar e nós a chuchar!
21 Maio, 2015 at 23:05
Em relação ao agente e à história de Guimarães que já enoja não vou acrescentar mais nada. Isto porque mesmo dizendo que a agressão foi indesculpável, exagerada, etc. a partir do momento em que eu digo que pode (e existiu) ter existido alguma culpa do indivíduo irá logo surgir uma torrente de críticas que vão fingir que não leram o meu início ou então dizer que fica para memória futura que eu apoio assassinatos (o que um tipo aqui tem às vezes de “ouvir”…). Por isso já chega.
Quanto à SportingTV acho que devia mesmo existir um programa de humor sobre os pasquins em que estes seriam ridicularizados diariamente – seria até preferível em vez de desmentir. Isto iria enervar e descredibilizar de vez estes merdas. Era importante que se aproveitasse este canal para chegar aos sportinguistas com esta mensagem.
Acho que temos de ter alguma paciência com o canal que está a começar, mas já começa a tornar-se indispensável sobretudo quando há transmissões desportivas, mas também em alguns espaços de debate, etc.
O site será um caso mais atrasado e que precisa também de ser desenvolvido. Mas aguardemos. SL
21 Maio, 2015 at 23:06
Chegou-me aos ouvidos que a Lexus pode entrar como patrocínio na camisola !
Vamos lá ver …
21 Maio, 2015 at 23:09
Isso é renovação garantida para Tanaka-san.
E pré-temporada no Japão.
21 Maio, 2015 at 23:14
Outtra coisa sensata que tb tenho vindo a referir….. 🙂
21 Maio, 2015 at 23:18
Ventilaram-me … Vamos ver se se efectiva 🙂
21 Maio, 2015 at 23:30
Mas foi ventilaçao minimamente credível?
22 Maio, 2015 at 8:59
Foi sim !
23 Maio, 2015 at 9:04
Não há dúvida. E a Lexus é um produto de excelência. A mim constou-me que ia ser a Gazprom, aquela dos gases russos gamadores. É possível?
21 Maio, 2015 at 23:13
Hope so!
E uma marca premium, nipónica e faria mt sentido se pudéssemos interligar com sorteios/facilidades de forma a potenciar assistencias
21 Maio, 2015 at 23:16
E ate faz sentido comercialmt em Portugal para ganhar notoriedade e prestigio face as habituais premium Mercedes, Audi, BMW atraves de um clube tb ele Premium… 🙂
22 Maio, 2015 at 9:05
Excelente expressão Frost: O Sporting é marca Premium…
21 Maio, 2015 at 23:19
E ficava tão bem naquelas listas verdinhas e brancas 😉
22 Maio, 2015 at 0:09
E já agora aproveitávamos e repunhamos os calçõezinhos pretos.
22 Maio, 2015 at 5:04
Lexus vende muito no Reino Unido e EUA, também.
22 Maio, 2015 at 1:55
A Lexus já é parceira do SCP, não deixa de ser uma hipótese.
21 Maio, 2015 at 23:07
Esse André Geraldes é um engravatadinho que nunca percebi bem o que é que anda ali a fazer.
Qto aos putos, tb assisti e pensei : Este miúdo ( Tiago Djaló) anda ali de um lado para o outro. Isto é um perigo. Mas não dei importância ao resto…. Claro que é um assunto pertinente.
Off topic : E o Ancelotti? Tb não queremos? 🙂
21 Maio, 2015 at 23:15
Ancelloti tem mt a mao nos bolsos….
21 Maio, 2015 at 23:17
Eu quero um rteinador que gesticule muito e grite para dentro do campo
Ahhhh e para o ano calças sem bolsos por favor 😀
21 Maio, 2015 at 23:29
Guardiola? Esse rasgou as calças contra o Porto…so pa verem que…. 🙂
21 Maio, 2015 at 23:18
Pois. É melhor não. Para pior já basta assim.
22 Maio, 2015 at 8:47
Um lexus e um sumol e o gajo talvez assine. 🙂
23 Maio, 2015 at 9:06
Não ao Ancelotti que o gajo só apanha segundos lugares.
21 Maio, 2015 at 23:16
Este alinhamento das pessoas que frequentam este blog está a enojar-me de tal forma que vou considerar vetar o mesmo, e pelas mesmas razões que aqui gostam de justificar o veto aos pasquins!
Está mesmo a meter-me nojo!
Vejam o vídeo que está no site do CM da policia de Maiorca e tentem justificá-lo também. Aqueles que tentem justificar estas acções da PSP (ou da polícia de Maiorca) não mereciam tratamento menor.
Boa noite!
21 Maio, 2015 at 23:19
Não vamos ver. Vetámos o CM.
( santa paciência…. )
21 Maio, 2015 at 23:23
A Maria é uma das pessoas que devia ver para ganhar um pouco de juízo ou bom senso… pode sempre googlar o vídeo em questão!
21 Maio, 2015 at 23:28
Podia. Se os teus conselhos me interessassem para alguma coisa.
21 Maio, 2015 at 23:33
Claro!
21 Maio, 2015 at 23:23
Anda ver o CM? Isso pode explicar as nauseas…..
Se não gosta da Tasca não venha ca…
Se não suporta opiniões diferentes da sua ….
21 Maio, 2015 at 23:26
Da Tasca gosto, do espírito também, posso é não concordar ou não simpatizar com algumas pessoas. Quer-me parecer que se está a candidatar a ser mais um a ficar a falar sozinho…
21 Maio, 2015 at 23:28
Nao me diga….estou a ser impertinente? Não gosta do meu tom?
21 Maio, 2015 at 23:35
Nada contra o tom, distinguir tons por sms ou comentários em blogs é difícil, além do mais…
É mesmo pelo conteúdo.
Não lhe fica bem mostrar a porta de saída de um estabelecimento que não é seu, nem é mais seu que meu!
21 Maio, 2015 at 23:39
Se estás enojado é melhor saíres. Não vás vomitar para cima de alguém.
21 Maio, 2015 at 23:43
“Este alinhamento das pessoas que frequentam este blog está a enojar-me de tal forma que vou considerar vetar o mesmo”
E eu e q e mostrei a porta da rua??
21 Maio, 2015 at 23:48
“Se não gosta da tasca não venha cá…”
é melhor a conversa ficar por aqui porque não nos vamos entender de qualquer forma e provavelmente sobre assunto nenhum!
Saudações Leoninas (na mesma)…
21 Maio, 2015 at 23:54
Vamos lá a ter calma Chirola. Tu é que entraste a dizer que se calhar ias sair… Se não gostas da Polícia, olha eu também não, mas apenas daqueles que tratam os cidadão de forma prepotente e que não os respeitam. Mas também não gosto de energúmenos que atiram garrafas de vidro às pessoas, roubam coisas e vão os estádios dos outros provocar… E se não for a polícia a ter mão nestes gajos como fazemos? SL
21 Maio, 2015 at 23:35
Chirola, já levaste nos cornos da bófia?
21 Maio, 2015 at 23:36
Essa conversa não é para aqui 😉 detalhes na net?!?
21 Maio, 2015 at 23:37
Já foste a Guimarães, Braga ou Dragão?
22 Maio, 2015 at 8:48
Esse apanhou 4 anos.
23 Maio, 2015 at 9:07
Chirola,
Tás mesmo chateado. Não vez que um lampião a levar nos cornos é sempre uma coisa boa de se ver?
21 Maio, 2015 at 23:20
Olha os gajos da burla tv a dizerem do JJ o que disseram do Nani quando se pós a hipótese de regressar ao Sporting…eles andam todos borrados
21 Maio, 2015 at 23:20
Olha os gajos da burla tv a dizerem do JJ o que disseram do Nani quando se pós a hipótese de regressar ao Sporting…
Cá para mim eles andam todos borrados
21 Maio, 2015 at 23:24
A proposito da PSP.
Por mim ficam à porta da Tasca.
Não os deixo entrar.
21 Maio, 2015 at 23:39
Nada disso! Agora entram porque espancaram uns lampiões…
21 Maio, 2015 at 23:51
Há um que se calhar não vai poder entrar porque parece que está em risco de ficar cego… Vamos ajuizar tudo pela mesma bitola? Os que foram sem proteção indevida para o meio de energúmenos e o que bateu de forma desproporcionada no desgraçadinho que vai ser homenageado?
21 Maio, 2015 at 23:51
“sem proteção devida”
22 Maio, 2015 at 1:59
No “desgraçadinho” que já tem vários processos em cima!
23 Maio, 2015 at 9:08
Também não, que fiquem lá fora a tomar conta do estabelecimento, não vá aparecer uma família de lampiões mal intencionada.
21 Maio, 2015 at 23:38
Só rir…Bruno de Carvalho para aqui, Bruno de Carvalho para li…MS silva fantástico, Jesualdo sai chateado, Jardim sai chateado, MS vai sair chateado, fez trabalho fantástico…Bruno de Carvalho para aqui, Bruno de Carvalho para ali…Bruno não fala para os sócios, Bruno só diz eu fiz eu fiz…Bruno é que é o culpado, MS trabalho fantástico…Jorge Jesus não pode estar interessado em projectos abaixo do carnide…Bruno de Carvalho para aqui, Bruno de Carvalho para ali…MS treinador fantástico…Bruno de Carvalho para aqui, Bruno de Carvalho para ali…
E foi isto durante 20 minutos a falar do Sporting na burla tv
Só rir
22 Maio, 2015 at 0:19
Para quando uma resposta do Sporting à altura a esta pasquinada nojenta? Ou nos damos ao respeito ou nada feito. Deviam ser denunciados, ridicularizados e nem sequer entravam em Alvalade. Excepto os casos (raros) em que se comportassem de forma séria… E não estou a dizer que quero que defendam o Sporting, não quero é ataques e desestabilizações sistemáticas ao Sporting e ao seu presidente.
Em vez de verem a questão pelo lado do Jesualdo saiu chateado, Jardim saiu chateado e Marco vai sair (ainda não saiu) chateado, por que não ver assim:
Jesualdo era insubstituível e era um erro não renovar com ele, foi muitíssimo bem substituído por Jardim;
Jardim era difícil de substituir mas rapidamente se foi contratar Marco Silva que agora também é insubstituível… Afinal parece que o garoto sabe resolver problemas e já provou que não o Sporting não ganha nada em seguir opiniões idiotas e pré-concebidas de pasquineiros/comentadeiros e pa(i)neleiros…SL
22 Maio, 2015 at 1:03
O engraçado, é que no mesmo programa conseguem dizer isto:
O Sporting esteve até há poucas semanas a lutar pelo 2º lugar e não fosse o empate com o carnide, podia se ter intrometido na luta pelo título…, mas o mérito é do MS e não do Presidente que lhe só criou dificuldades
Ok, depois de ouvir, pensei…que raios, em que é que ficamos?
Afinal até eramos candidatos, mas o Presidente fez mal em assumir?…fdx…p**a que pariu estes gajos…tudo serve para mandar bordoadas…afinal até eramos candidatos a alguma coisa
22 Maio, 2015 at 1:05
O engraçado, é que no mesmo programa conseguem dizer isto:
O Sporting esteve até há poucas semanas a lutar pelo 2º lugar e não fosse o empate com o carnide, podia se ter intrometido na luta pelo título…, mas o mérito é do MS e não do Presidente que lhe só criou dificuldades
Ok, depois de ouvir, pensei…que raios, em que é que ficamos?
Afinal até eramos candidatos, mas o Presidente fez mal em assumir?…fdx…p**a que pariu estes gajos…tudo serve para mandar bordoadas…
23 Maio, 2015 at 9:14
Os gajos estão à brocha porque o Carnide vai voltar a levar nos cornos na Liga dos Campeões, como levou este ano. Além disso já perceberam que o Vieira vai ter de vender os argentinos em saldo e que o JJ não quer lá os “B” do Carnide na equipe principal…
Por outro lado, a escandaleira das nomeações de árbitros do ano que vem é para os Porcos das Antas,toda a gente sabe disso.
Se o Carnide não for capaz de jogar à bola, sem os benefícios anuais do compadrio, é a debandada geral! Até o Vieira pode ir à vida…
21 Maio, 2015 at 23:41
A Sporting TV tem evoluído e muito desde o arranque. É preciso dar tempo às coisas. Já alteraram jornalistas, têm vindo a alterar cenários e programação. Ainda não tem um ano de vida…tenham calma. S.L.
23 Maio, 2015 at 9:15
Tens razão.
21 Maio, 2015 at 23:48
Pode-se mudar de assunto em relação a esta história da PSP / Polícia etc?
As pessoas seria bom que se habituassem a viver com a diferença de opinião. E já agora que não colocassem na boca dos outros afirmações que não foram feitas (estilo a malta defendeu que se batesse no pobre homem, justificou a violência do bófia , etc. quando a grande maioria das pessoas não fez nada disso, apenas disse que o polícia não foi o único a errar).
Mas como eu dizia, vamos seguir em frente que este assunto já foi mais que dissecado.
Bruno de Carvalho gozou hoje novamente com a pasquinada quando lhe falaram da hipótese Rui Vitória, dizendo que ele tinha sido sugerido mas para outro clube…
Eu acho importante que se estabeleçam parcerias e penso que poderá ser isso que se está a tentar fazer com o Guimarães. Aliás foi de lá que nos veio um jogador válido como o Paulo Oliveira. Penso que seria mais em relação a eventuais jogadores e provavelmente a procura de sinergias que foi o mote da conversa. E ainda bem, que é tempo do Sporting quebrar o isolamento.
Novamente a hipótese Uvini a vir por empréstimo com opção de compra. Pode ser interessante nestes moldes mas mais uma vez é uma notícia da pasquinada… SL
21 Maio, 2015 at 23:54
Não ficava nada admirado, se viesse um destes Jogadores:
João Afonso
Josué
Bernard
Marco Matias
22 Maio, 2015 at 0:14
Deixem-se de invenções.
Certo, certo é o Belfodil.
22 Maio, 2015 at 0:17
Eu curtia ter um gajo no ataque a Belfodilar as defesas adversarias….
22 Maio, 2015 at 0:20
LOL. Estamos é Belfodi(l)dos com estes gajos…
23 Maio, 2015 at 9:18
Eu gostava de ver o Belfodil na Luz.
Também gostava de ver os títulos dos jornais, se assim fosse.
~Belfodil foi-se à luz e apagou-a; Belfodil dá duas sem tirar fora, etc. Aquelas coisas porreiras, que nos distraem das agruras do dia a dia
22 Maio, 2015 at 1:54
Em Guimarães fala-se de André André e que a transferência para Espanha não está concluída e que o Sporting se intrometeu, vamos ver
22 Maio, 2015 at 0:00
Qual é o principal rival do Vitória ?
22 Maio, 2015 at 0:03
😀
( Porra! Não me tinha lembrado disso! 😉 )
22 Maio, 2015 at 0:06
Chamem parvo ao Bruno…não gosto dos facadas…mas quer se queira quer não, a par do Boavista, são os únicos que podem apertar os calos a norte
22 Maio, 2015 at 0:09
Sem dúvida e seria uma boa parceria. E além disso este Júlio Mendes parece-me dos que ainda mantém uma postura relativamente isenta…
22 Maio, 2015 at 0:20
Postura.
Isenção.
Desilude-te.
This is futebol. Not football.
22 Maio, 2015 at 0:21
Ok. Mas ainda assim prefiro este presidente a muitos outros que por aí andam. Mesmo que não seja uma virgem impoluta…
22 Maio, 2015 at 0:31
Melhor.
Mas no fim do dia, o que importa verdadeiramente é encontrar interesses comuns e a partir desses desenvolver a nossa estratégia.
Vejamos do que é capaz o nosso Presidente.
O nosso futuro depende muito dessa capacidade.
A sorte dele será a nossa.
SL
22 Maio, 2015 at 0:13
Parceiros possíveis para o Sporting:
– Guimarães
– Boavista (como o Porto fez muito tempo com o Belenenses, era tempo de agora ser o Sporting a apoiar um clube mais pequeno mas com tradição, do Porto. Apesar dos antecedentes dos seus dirigentes…)
– Setúbal (apesar de também aqui já terem ocorrido algumas atitudes menos corretas do presidente deles, é um clube próximo e onde poderíamos colocar jogadores)
– os dois futuros primodivisionários
– arranjar uma parceria com um dos clubes algarvios para rapidamente colocar um clube do Algarve na primeira divisão
22 Maio, 2015 at 0:21
Também és/vives no Algarve ?
22 Maio, 2015 at 0:23
Não. Mas acho que o Algarve merece uma equipa na Primeira Liga. Seria também óptimo para o campeonato e para a sua descentralização. Está complicado e o Sporting devia apoiar um desses clubes. SL
22 Maio, 2015 at 0:48
Concordo.
A bem dessa descentralização.
Mas não só o Algarve, também outras regiões.
Infelizmente, o municipalismo históricamente enraizado na nossa sociedade inviabiliza a nossa vontade.
Num País tão pequeno e retalhado por milhares de freguesias é normal que as mentalidades também possuam tais horizontes.
Isto a proposito de que para chegarmos a um formato competitivo mais descentralizado teriamos de optar entre criar clubes com escala regional, ou, à semelhança de outras modalidades, estruturar a competição por fases regionais seguidas de uma fase final nacional entre os melhores de cada região.
Não.
Esqueçe.
Nem daqui a 50 anos.
Estava a delirar.
SL
22 Maio, 2015 at 8:02
Lembrei-me do Algarva porque historicamente é das regiões que mais facilmente coloca clubes na Primeira Liga, tem representatividade, há o turismo, etc. O Alentejo é muito mas mesmo muito difícil (o caso do Campomaior há uns anos tinha como sabemos a ver com o Nabeiro). Do interior, apenas Bragança com o Chaves e Viseu (antes com o Académico e agora eventualmente com o Tondela) têm hipóteses… Mas sem dúvida que era óptimo descentralizar. O país é que está cada vez mais centralizado, infelizmente. O Interior caminha para ficar com as capitais de distrito e algumas vilas e com aldeias fantasmas. Com muita pena minha e das minhas raízes beirãs. SL
22 Maio, 2015 at 0:54
O Sporting é o único clube, que tem como filiais 3!!! clubes com condições de competir na 1ª Liga:
Sporting Clube da Covilhã
Sporting Clube de Farense
Sporting Clube Olhanense
Só temos de criar uma estratégia de apoio, que os consiga colocar aos três na 1º Liga
Jogadores como: Sambinha, Rabia, Dramé ou outros, com toda a certeza seriam mais uteis a essas filiais, do que a nós próprios. Mesmo que seja o Sporting a suportar os vencimentos, o retorno que teríamos com a subida desses clubes, valeria a pena o investimento.
O retorno não em termos de pontos, mas sim, nos termos de desafiar o poder a norte, e ter clubes irmãos com votos nas instâncias desportivas
Bruno, trata lá disso 🙂
22 Maio, 2015 at 1:03
E o Sporting Clube de Braga ?
Esse é que dava jeito.
22 Maio, 2015 at 1:06
esse pode descer de divisão!
22 Maio, 2015 at 1:10
Off e gamado à descarada ao Leão de Plástico :
“Alguém que se candidata contra o “demo” Blatter e passa várias semanas a viajar pelo mundo (quem pagou?) a tentar garantir apoios contra o “império do mal”, desiste a uma semana da eleição. Diz ele que desiste por não querer pactuar com uma eleição onde as pessoas (federações) não foram livres para decidir o seu voto.
O curioso (pelo menos para os que não conhecem as “amizades” deste rapaz) é o facto da sua desistência deixar de fracturar os votos anti-blatter favorecendo a candidatura do o príncipe Ali bin Al-Hussein. Aposto que esta terá sido uma desistência “das arábias”. Mas isso nem sequer é o mais ridículo, o que me choca mesmo é o silêncio de Figo sobre todo este status quo na FIFA antes da candidatura (um dia acordou e viu a corrupção e viciação todas de uma vez) e o silêncio e colaboracionismo a que irá regressar depois dela. Com muita pena minha, Luis Figo está-se nas tintas para a evolução do futebol ou para os seus problemas actuais. A razão da sua candidatura serviu apenas como manobra de pressão contra as medidas anti-TPO´s e outras consequentes que estão e irão afectar o bolso dos Mendes e Doyens, verdadeiros ideólogos desta candidatura.
Todos sabem que Blatter é um bandalho, um prepotente, uma barata imunda que sobreviveu a todas as mudanças politicas na UEFA e FIFA. O que eu não sei é onde Luis Figo iria fazer melhor que o Suiço, já que o seu programa foi um monte de banalidades que deixava claro não ter sequer vontade de mudar o que quer que fosse, quanto mais ser um dia aplicado.
E ainda mais pena me faz, um jogador brilhante como foi, criado no meu Sporting e ídolo de tantos sportinguistas da minha idade, ter optado por este tipo de “serviços” a gentalha que usa o futebol e jogadores como ele foi para lucrar pornograficamente, devolvendo zero ao desporto e à sua dignidade.
Se me quiseres convencer da tua vontade de melhorar o futebol e combater os poderosos em favor dos mais desfavorecidos começa por ir a clubes do CNS, falar com jogadores no desemprego ou com meses de salários em atraso, com treinadores que não têm um relvado para treinar, a escolas que não têm uma baliza ou bolas para praticar. Andar de cocktail em cocktail em hotéis de luxo a reunir com blatters regionais a fazer o trabalhinho do Mendes…não é nada. Ah e se alguma vez, por mero acaso, te dignares ao trabalho, visita o clube que te colocou na ribalta do futebol e ouve o seu presidente contar-te umas histórias de como são os métodos do teu “boss” quanto à defesa dos clubes formadores, que só por exemplo te formaram a ti. Tenho pouca fé, mas os acasos acontecem. Até lá, és e serás sempre um pesetero. “
22 Maio, 2015 at 1:21
O Leão de Plástico não é a CM.
Faz favor de postar o link mais que merecido.
SL
22 Maio, 2015 at 1:28
😀
Vade retro, satanás!
Tens razão, mas não postei o link porque foi gamado do facebook.
(https://www.facebook.com/leaodeplastico/timeline)
( quem ainda não “likou”, pois faça favor)
22 Maio, 2015 at 7:57
Excelente post. Subscrevo a 200%.
22 Maio, 2015 at 1:12
Ainda sobre o programa de hoje da burla tv.
O que me irritou foi ver o Vidigal – que até tinha em conta – alinhar no papel dos lampiões diogo, serpa e delgado no ataque concertado a Bruno de Carvalho e na defesa intransigente a MS
Mas quando foi dos fruteiros, engraçado, foi um ataque concertado ao Lopetegui e defesa à estrutura dos fruteiros
fdx fdx fdx fdx#$%&”#$%
22 Maio, 2015 at 2:27
Bom post.
A Sporting TV ta deixar um pouco a desejar. Teem de rever alguns conteudos e muito importante tem de se ter cuidado com linguagem em programas como topo da tabela onde musicas com asneiras sao passadas. O Sporting tem muitos adeptos por esse mundo, eu tenho uma filha pequena que domina a lingua inglesa, como deve haver outros e se querem audiencia…
Programas para os putos era bem visto, tipo um programa com o Jubas ou qualquer coisa do genero.
SL
22 Maio, 2015 at 10:16
Sobre a SportingTV há coisas que a mim me chamam mais a atenção, nomeadamente as edições de imagem que são feitas para acompanhar as peças jornalísticas apresentadas, por exemplo, nos espaços de notícias.
Depois, continuam a existir erros tremendos. Certo dia, num espaço noticioso, estavam a fazer um resumo dos nossos jogadores emprestados, eis que a dada altura se centram no Iuri Medeiros, apresentando imagens de um jogo ocorrido uma semana antes. Epá….
Outra coisa, aqueles backdrops são feios. Quando o Presidente fala, eu quero uma imagem enorme do Estádio de Alvalade, ou uma imagem da Onda Verde nas suas costas. Já chega de estupidez.
22 Maio, 2015 at 13:40
Não se pode comparar a actuação da polícia (aliás dum bófia prepotente e sociopata) que agridedesproporcional e brutalmente Pai e Avô, ainda para mais na frente de Filho e Neto, com as cargas ocorridas no Marquês e no Estádio José de Alvalade.
Com ou sem som, uma coisa é certa: o pai de família lampião estava dominado e podia ter sido detido sem uma única bastonada, o que infelizmente não aconteceu. Até pode ter cuspido e ofendido o agente da PSP, que este não tinha fundamento para espancar. O perigo era tanto que os restantes agentes ficaram parados e um até pode ir abraçar o Filho mais novo, por forma a neste não ver um crime ser cometido contra seu Pai. A meu ver os restantes polícias deveriam ter parado o bófia autoritário, propotente e psicopata, pelo que não o tendo feito, também são responsáveis por omissão.
Quanto ao que sucedeu no Marquês, mais uma vez a CMLisboa fez o favor ao Benfica, ignorando pareceres da PSP e mandando agentes sem protecção para um aglomerado de milhares de mitras e analfabetos. Mais uma boa decisão do pupilo de António Costa.
Neste último caso, penso justificar-se algum excesso policial, pois o Marquês parecia que estava a ser atacado pelo Estado Islâmico. Polícias a serem atacados(garrafas de vidro) sem estarem devidamente equipados, naturalmente que reagiram de forma agressiva. O que não se compreende – para além de se fazer tábua rasa de pareceres da PSP – é a irresponsabilidade que foi passarem no ecrã gigante as imagens de agressão ao adepto benfiquista em Guimarães, perante milhares de mitras, analfabetos e bêbados adeptos do Carnide. Tal como o Don Orelhone, também eu gostava de ver apuradas responsabilidades, pois aqui há muitos culpados…