Começo esta missiva dizendo que só o conheço por ter sido rosto de um telejornal. É bom saber que continua a ter as qualidades que fizeram de si um grande pivot na RTP. Falo, obviamente, da sua capacidade de transmitir com precisão aquilo que é escrito num teleponto. Qualidades essas que continuam intactas agora, que, aparentemente, se meteu em assuntos da bola. Os meus parabéns.
Em circunstâncias normais, nunca lhe escreveria nenhuma carta. Porém, desta vez tive que fazer o esforço porque o senhor decidiu publicar um artigo de opinião sobre o meu clube, o meu presidente e o meu treinador. Nem sequer vou tentar descobrir qual a sua côr clubística, essa parece ser óbvia. Basta tomar atenção ao título “E se Marco Silva acabar na Luz ou no Dragão?” e percebemos que Sportinguista não é de certeza. E se não é Sportinguista, permita-me, a sua opinião vale tanto como a minha em matéria de Orçamento de Estado. E, mesmo na ínfima probabilidade do senhor ser sportinguista, tenho sérias dúvidas que as suas reais preocupações tenham a ver com o futuro do Sporting. Vamos ao seu texto.
Despachando já o título, na qualidade de sócio do Sporting Clube de Portugal, respondo: Se tal acontecer, entendo que, pelo menos na parte relativa aos rivais, na teoria, eles ficarão mais fracos. E isto nada tem a ver com a qualidade de Marco Silva como treinador, tem apenas a ver com quem ele poderá hipoteticamente substituir. Infelizmente para mim, tanto Lopetegui como Jorge Jesus têm mais títulos em carteira do que o meu treinador o que não escandaliza ninguém devido à experiência de um e ao trabalho em selecções jovens do outro. Portanto, não seria tragédia nenhuma para o Sporting. Ou, pelo menos, seria uma tragédia tão grande como a saída de Jesualdo ou de Leonardo Jardim que, felizmente, foram bem resolvidas pelo presidente Bruno de Carvalho. E se há coisa que o presidente do Sporting sabe fazer bem é escolher treinadores para a equipa de futebol.
Entrando no artigo propriamente dito, começa com a ideia de que Leonardo Jardim saiu de costas voltadas com Bruno de Carvalho. Mesmo depois do mesmo ter dito que a relação entre ambos era positiva e profissional. Relembro que o senhor foi despedido da RTP, uma situação diferente de Leonardo Jardim. Presumo que lhe faça alguma confusão o facto do Sporting resolver as suas rescisões com treinadores de forma digna e com claros ganhos para ambas as partes enquanto o senhor desatou a dar entrevistas porque se sentiu injustiçado no seu litígio com a RTP. Ultrapasse isso, são contingências da vida.
Depois fala em “tiro de canhão” de BdC a MS quando despediu-o em Dezembro e voltou atrás. Nem sequer vou aprofundar a estupidez (em termos financeiros e desportivos) que é despedir alguém, pagar-lhe a indeminização e voltar a contratá-lo, tudo isto num par de semanas. Portanto, se quer que o seu artigo tenha alguma credibilidade convinha aplicar algum rigor ao mesmo: não houve despedimento nenhum. Houve um conflito evidente que acabou com a permanência do treinador e um comunicado do Sporting a apoiar o mesmo. O resto é fantasia da sua cabeça e um desconhecimento total do significado da palavra “despedimento”. O que me surpreende, já que o senhor até está familiarizado com o termo…
Depois escreve que “ambas as partes mentem” quando dizem que estão focadas no dia 31 e anunciando uma hecatombe após esse data. Realmente, a sua imaginação é tão fértil que chega ao ponto de colocar em causa, não só o profissionalismo do treinador que tanto defende como também a vontade do Presidente do Sporting em conquistar o troféu! Se existe alguém que está a mentir é o senhor. Tanto o presidente como o treinador já repetiram publicamente onde está o seu foco. Achar que eles estão a mentir só porque não lhe apetece acreditar nas suas palavras é, no mínimo, caricato. Acho que está dar demasiado crédito a si próprio. Nem o senhor é um jornalista competente o suficiente para conseguir “sacar” informações de ambos os intervenientes nem sequer percebe o mínimo de futebol para aferir se, de facto, alguma coisa terá mudado na preparação da final do Jamor que indicie uma real e objectiva mudança de foco.
De seguida, escreve uma passagem que, realmente, me divertiu. Começa por estabelecer que “os jogadores tomaram partido” que, presumo, será o do treinador. Antes de mais, duas perguntas retóricas : Já ouviu algum jogador dizer que não quer que o seu treinador fique? Claro que não, porque é ele que escolhe quem joga. Ou, por outro lado, já ouviu algum jogador a dizer que quer que o Presidente saia? Claro que não, porque é ele que lhe paga no final do mês. Será assim tão descabido os jogadores estarem à margem do conflito e apenas focados no seu trabalho em campo? Na sua cabeça, provavelmente sim. Mas na deles, quiçá, é capaz de ser o mais seguro. Não vá o mister tirar-lhes do onze ou o presidente cortar no ordenado. Digo eu. As suas alucinações continuam quando escreve que na cabeça dos jogadores, é este conflito que reina. Aqui admito que possa ter razão porque não possuo as suas capacidades telecinéticas. Mas já que se considera jornalista, já foi capaz de perguntar a algum atleta do Sporting sobre os seus pensamentos? Se calhar, e admito que possa ser pura especulação da minha parte, estarão a pensar na melhor forma de enriquecer as suas carreiras conquistando um troféu. Ou então, possivelmente, estarão a pensar na feijoada que vão comer ao jantar. Olhe, que tal fazer jornalismo e cingir-se a factos em vez de suposições?
E eis que chegamos à parte em que mistura comicidade com hipocrisia. “Não se trata de tomar partido mas antes de identificar o que está certo e o que está errado”. Primeiro, ou eu li mal o seu texto ou podia jurar que todo ele se destina a atacar uma das partes e a defender a outra. Segundo, imagine-se! ainda quer ser o juíz desta contenda! Só falta arranjar um júri contituido por Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e todos os seus colegas da imprensa desportiva. Terceiro, nenhum sportinguista lhe conferiu autoridade moral nem sequer intelectual para decidir o que é certo e o que é errado no nosso clube. Quarto, é capaz de ser presunção em demasia (ou apenas péssimo jornalismo) achar que sabe o que está certo e errado sem confirmar todas as versões sobre o assunto.
Assim sendo, espremendo o seu artigo até à exaustão, chego à conclusão que nem um pingo de sumo sai. Todo ele centra-se num conflito, que é real, mas que extravasa para uma série de observações e conclusões com um único objectivo de colocar em causa o presidente do Sporting. E nem sequer conseguiu disfarçar essa intenção, apesar de, a certa altura, tentar passar uma ideia de distanciamento e isenção em relação a todo este processo. Enquanto o senhor e seus pares continuarem a atacar Bruno de Carvalho utilizando o treinador Marco Silva como arma de arremesso, nenhum sportinguista minimamente inteligente será capaz de levar as vossas opiniões a sério. E não vejo melhor forma de terminar este texto do que com a seguinte frase: “Não me peçam que tenha perdão pela indignidade e pela vilania”.
Sabe quem disse isto? Provavelmente terá sido Bruno de Carvalho ao ler artigos como o seu…
PS: Espero um artigo sobre o segundo ano do FC Porto sem nada ganhar, sobre o investimento sem retorno de Pinto da Costa, sobre a continuidade do Lopetegui e sobre o facto do Benfica ainda não ter renovado com o seu treinador. Ah! Já sei! Estão todos à espera do Marco Silva…
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
22 Maio, 2015 at 6:49
Bom dia Sá e todos os tasqueiros.
Esta besta já anda há algum tempo a destilar ódio contra o nosso clube. Estes car….. nao percebem que quanto mais mal dizem mais unem os Sportinguistas.
Existe um plano para tentar destituir o presidente ou fazer com que ele se farte e acabe por sair.
Gajos como este estão a por-se a jeito para se eu ou algum mais fervoroso adepto os encontrar na rua dar-lhes uma lembrança.
S.L
22 Maio, 2015 at 7:41
Infelizmente há muitos sportinguistas a cair na armadilha e a fazer o jogo destes merdas. Alguns a saber perfeitamente o que estão a fazer como o Carlos Barbosa que teve a distinta lata de dizer que o Sporting é o MS, e outros simplesmente porque são uns nabos.
Hoje em dia é simples: quem quer mal ao Sporting, apressa-se a cantar loas ao MS.
22 Maio, 2015 at 7:44
estou mortinho por ler a crónica do Zé, amanhã…
22 Maio, 2015 at 8:16
Eu não. Enganas-te muito se achas que quero esta bipolarização BdC vs MS. É um treinador como outro qualquer. Mas também serás ingénuo se achares que o MS é um anjinho e não joga com isto. Na minha opinião é isso que anda a pôr o presidente pior que uma barata. Toda a gente vê o baile e MS faz de conta que não ouve a música.
22 Maio, 2015 at 7:58
Bom dia
Permitam me que vos diga que acho que o sporting tem de tomar uma decisão mais radical lamento mas ontem a fazer zapping parei num desses programas e um odeio destilam odeio contra o bruno e sinceramente acho que isto ainda vais ser pior esta sémAna começo a ficar farta acho que isto só lá vai quando alguém perder a cabeça e der uma belíssima Surra alguém … sou contra a violência mas há pessoas que só assim percebem quando tem de parar
22 Maio, 2015 at 8:16
A Bela tem razão. Muitos paineleiros parece que odeiam o nosso presidente, aquela sanha persecutória não nasce apenas da vontade de destruir o trabalho que está a ser feito. Roça a sociopatia.
É muito obrigado, Sá, pelo magnífico texto!
22 Maio, 2015 at 8:22
Bom dia.
Em relação a este personagem, Nuno Santos, já me pronunciei antes e obviamente que concordo com tudo o que disse o Sá.
É na verdade impressionante a perseguição que tem sido movida ao Sporting e ao seu presidente BdC, visando uma clara estratégia de descredibilização para em última análise provocar contestação interna e no final eventuais eleições antecipadas, que possam tirar o presidente do seu lugar.
Não tenhamos dúvidas: o alvo destes assalariados de fundos, Mendes, nádegas, seja o que for, são os adeptos do Sporting. Confundem-se mentiras com factos, boatos com verdades, desejos com opinião, palpites completamente estapafúrdios com reflexões certeiras e lá se vai seguindo alegremente.
Todos têm direito à sua opinião mas não há precedentes de uma campanha tão sórdida, utilizando ex-croquetes, pseudo-sportinguistas, lampiões assalariados, ex-jogadores, etc. etc. O único denominador comum é malhar em BdC, retirar-lhe qualquer mérito por alguns sucessos que ocorram e pelo contrário condicioná-lo nas decisões que tem toda a legitimidade para tomar.
No meio disto tudo, deixam-se em paz e sossego o Benfica (só agora depois de tudo decidido é que se começa a falar em algumas dificuldades de renovação de Jesus) e o Porto que tem um treinador que ninguém quer e um plantel caríssimo delineado por esse mesmo treinador. O Porto apostou as fichas todas e perdeu. Isto não serve como mote para uma entrevista ou investigação jornalística?
Penso que o Sporting tem de tomar uma posição firme em relação à CS e de uma vez por todas tem de arregaçar as mangas e ir à guerra (porque é disso que se trata) denunciando as incoerências, as falsidades, a má fé declarada da grande maioria dos artigos jornalísticos que se escondem sob a capa de editoriais ou artigos de opinião. Estes artigos estão claramente a poluir o ambiente entre os sportinguistas, os blogues do nosso clube e o nosso universo. Isso não pode acontecer mais. Está a preparar-se um Carnaval em torno da eventual saída do técnico Marco Silva. Não tenhamos dúvidas que está tudo a postos para um ataque ainda mais cerrado do que o de Dezembro (em que o episódio Marco Silva foi claramente um festim) se por acaso o presidente entender que ele deve sair. E se ficar irão dizer que foi a pressão exterior que levou BdC a recuar (ou seja será sempre o derrotado).
Espero, como dizia, que além da denúncia destas agressões ao clube se tome uma posição firme em relação à CS e aos seus órgãos que reiteradamente e de uma forma sistemática têm tentado desestabilizar o Sporting.
SL
22 Maio, 2015 at 9:23
Isto tudo é um Belo Fódil … É o que é!
O presidente já disse o que tinha a dizer.
Quem quiser continuar festim nú pode continuar que a caravana passa.
Eu acredito nos Sportinguistas e na sua capacidade de analise e tenho a certeza absoluta que havendo eleições… Ganhava com maioria absoluta!!!
Por isso… Como já disse aqui… Caguei pa essa merda!
22 Maio, 2015 at 10:03
Tadeu se calhar era bom vivermos no país das maravilhas, todos os mauzões serem castigados, não existirem sportinguistas a emprenhar pelos ouvidos ou pelos olhos. Mas não corresponde é à realidade…
22 Maio, 2015 at 13:29
Eu acredito nos Homens … É um calcanhar… Mas prefiro morrer assim
22 Maio, 2015 at 12:24
É isso, é além daquela ideia do programa de desmentidos é fazer um apanhado dos artigos mais manhosos em termos de falsidade e más intenções e proibir esse órgão social de entrar nos recintos do SCP enquanto não se retratarem expressamente por esse artigo é para mim é sem aviso, é estarem todos a entrar e o “bacano” ficar bloqueado á porta que é para sentir bem a diferença…
Abco e SL
22 Maio, 2015 at 12:25
Órgão da comunicação social leia-se
22 Maio, 2015 at 8:30
O Nuno Santos é sportinguista. É mais um de que tenho vergonha que seja do nosso clube. Já se percebeu que não vale nada como homem por tudo o que aconteceu com a sua saída da RTP .
22 Maio, 2015 at 8:47
Este Nuno Santos é outro escroque, que o que quer é aparecer e ganhar notoriedade à conta do SCP. Infelizmente, temos muitos assim no nosso clube. Falta união, não vejo por exemplo nos corruptos do Norte tanta necessidade de holofotes!
22 Maio, 2015 at 8:48
Começo claramente a ter a sensação que alguns “pseudo-sportinguistas” já perceberam que se safam mais facilmente se malharem no Sporting e neste momento em particular no seu presidente. Mais grave que isso usam o seu declarado sportinguismo como aval de isenção para as suas poções venenosas. Isto é ainda mais grave do que os ataques que são feitos por jornalistas que são lampiões e tripeiros assumidos. Isto porque são estes aparentes sportinguistas que são usados para terem mais impacto nos adeptos do clube. E atenção que BdC não está acima de críticas. O balanço é porém claramente positivo como os nossos adversários são obrigados a reconhecer. Só quem verdadeiramente incomoda é tão atacado. Como costumo dizer aos meus filhos, prefiro ser amado que odiado ou invejado, mas é preferível isto a que tenham pena de nós ou nos ridicularizem. E era isso que acontecia com o Sporting no passado recente. E que não pode voltar a acontecer. SL
22 Maio, 2015 at 9:13
Não concordo com a ideia que o Sporting era ridicularizado, pois uma instituição desta dimensão tem força suficiente para se manter firme na sua honra. Quem se ridicularizava é quem se prestava a estes fretes dos lampiões, pois os sportinguistas estão atentos e sabem perfeitamente quem quer o bem o clube e quem fala para seu benefício à conta do clube.
22 Maio, 2015 at 9:29
Era ridicularizado quando tinha 4 treinadores numa época, quando andou quase uma época inteira pelo décimo lugar quando tinha jogadores pagos a peso de ouro que não jogavam, quando teve de vender um jogador para pagar ordenados, quando teve um vice presidente que mandou depositar dinheiro na conta de um árbitro não para o corromper mas para lhe colar a imagem de corrupto e evitar a sua condenação (condenável na mesma)) No fundo riam – se de nós porque nos punhamos a jeito e não incomodavamos ninguém. Concordo é que o Sporting, pela sua grandeza, nunca mais se pode colocar num lugar semelhante…SL
22 Maio, 2015 at 9:30
“evitar a sua nomeação” e não condenação.
22 Maio, 2015 at 9:49
Mas esses lampiões e tripeirões que botavam faladura em relação a nós que importância têm? Que gente é essa? Que eu saiba o importante é qõ que os sportinguistas pensam acerca do Sporting, do orgulho que temos em ser sportinguistas e do amor incondicional ao clube. Isto para mim é que é importante, o resto são fait-divers.
22 Maio, 2015 at 9:59
Vamos lá a ver se nos entendemos: eu estou-me a cagar parabólica que os lampiões e tripeiros dizem. Já não me é indiferente que no meu clube se passem coisas que dêem azo a palhaçadas e ao contrário de agora em que somos atacados por incomodar mas, sejamos gozados por não fazermos “mal” a ninguém e nos colocarmos a jeito. Fui claro agora?
22 Maio, 2015 at 9:59
Não é parabólica, “é para o que”
22 Maio, 2015 at 10:00
E tudo o que eu disse não era infelizmente o que diziam tripeiros e lampiões… eram factos.
22 Maio, 2015 at 10:21
Mas, somos gozados por quem? Por sportinguistas? Se sim, não me parece bem que sejamos nós a dizermos mal de nós próprios, até porque erros na gestão acontecem em todos os clubes.
22 Maio, 2015 at 10:30
Bem… desisto. E não é somos é “fomos”. Última tentativa? Cá vai: não quero o meu clube nas ruas da amargura como infelizmente esteve no passado recente e a culpa foi não dos nossos adversários mas dos dirigentes que lá estiveram. SL
22 Maio, 2015 at 10:38
Eu também concordo que quem dirigiu o clube neste passado recente teve culpa no rumo catastrófico que o clube estava a levar, mas isso tem a haver com a gestão, não com aquilo que se diz sobre o clube.
Saudações Leoninas
22 Maio, 2015 at 10:54
Eu estava a falar do facto da má gestão ter tido impacto determinante na imagem do clube… uma coisa levou à outra. SL
22 Maio, 2015 at 10:57
Ok, percebido.
Saudações Leoninas
22 Maio, 2015 at 13:30
É mentira… Ele nao vendeu para pagar nada!
Ele vendeu para sacar dinheiro numa comissão!
22 Maio, 2015 at 8:57
VMuito bem, Sá. Já partilhei no meu foi-se buque. Até ontem, pensava em contrário mas concordo agora com o Cherba que é preciso desmascarar esta merda toda. Ainda há muito Sportinguista que anda na lua.
OFF TOPIC: (ou não…)
Ontem, entreteve-se aqui a especulação (candidata a mais ridícula do ano) sobre o pastilhas e falou-se aqui do que ia ser do Inácio.
Hoje, no zero(inteligência)zero(jornalismo) já se diz que ele vai sair. NÃO VÃO AGORA CLICAR, FODA-SE!
Isto mostra que eles andem aí e é mais uma para os questionar sobre as fontes….
22 Maio, 2015 at 9:09
o Ancelotti já foi despedido quantas vezes? hoje na marca até dizem que fica.
22 Maio, 2015 at 9:18
O que hoje é verdade… 😉
22 Maio, 2015 at 9:09
Sá: parabéns! Que grande texto!
Posso-te sugerir que pegues no teu texto e mandes à ERC denunciando este tipo de “jornalismo”.
Gostava mesmo que houvesse uma queixa oficial!
22 Maio, 2015 at 9:13
nuno santos a fazer concorrência ao rui gomes da silva e ao carlos barbosa… Os jornais são um desfile de palhaços.
22 Maio, 2015 at 9:13
os jornais portugueses são um desfile de palhaços.
22 Maio, 2015 at 9:14
Bom dia e bom tema para discutir.
Enquanto “pensamentos” destes vierem de lampiões ou tripeiros e sejam partilhados na CS ou em espaços particulares, não estou nada preocupado. Mostra que estamos vivos e BC está na frente de barbatalha sem medos.
O problema é qd estas ideias partem de Sportinguistas que ainda não entenderam (se entenderam pior ainda) onde estamos inseridos e o que está em jogo.
Por fim e ainda me preocupa mais é o facto de muitos de nós nos deixarmos comer com isto. A tal arma de arremesso vs presidente. A verdade é este tipo de artigo (ex JE) continua a dividir-nos ainda mais.
Todos têm direito à opinião mas gostava tanto que fôssemos mesmo os irredutíveis gauleses nesta luta em que o presidente está focado mas muitos sportinguistas não ajudam nada, ou pq gostam de ser bem vistos na Cs ou pq se deixam ir em cantigas tomam partidos em guerras internas.
Um abraço para o Sá, sempre na defesa do nosso clube.
22 Maio, 2015 at 9:17
“frente de batalha”. Fucking phone.
22 Maio, 2015 at 10:03
Como eu disse há dias…
Há gente que prefere ver a sua opinião na rua para ser mais um “expert” de bola do que fazer bem ao Sporting!
Eu não me preocupo com opiniões, desde que sejam fundamentadas.
Anda para aí tanta bacorada…
22 Maio, 2015 at 9:24
Nuno, Zé, Manel, Juquim, etc,etc….toda a gente manda bitaites, dass…
Näo li a cronica do palhaço, mas segundo o resumo, percebi que é só mais um que calado poderia ser um poeta.
Continuo a acreditar , e cada vez mais, que vamos rir por último, e vai dar um gozo do caralho fugir das palmadinhas nas costas que essa escumalha nos vai querer dar.
22 Maio, 2015 at 9:27
Sá…eu li o texto há um tempo, se não me engano no Leonissimo…e tenho uma leitura bem diferente! Achei uma leitura razoável embora com conclusões diferentes da minha! Mas vamos por partes!
Discordo frontalmente de o Lo Patego ser mais treinador que o MS! Se o Sporting trocasse de treinador com o Porco eu ficaria fdd! Nem sei por onde pegar! Falha a toda a linha no momento decisivo, jogos grandes só ganhou a um Sporting todo roto, faz a equipa com os pés, com um plantel riquissimo que o Sporting não tem…bem acho que nem tem comparação! Quanto aos lampiões concordo que o JJ é mais treinador que o MS e eles ficavam a perder! O Diabo está se considerarmos (e eu não considero) que o JJ saí para o estranjeiro! Não vejo alternativa muito melhor que MS para os Lampiões (como não vejo para nós…)! Ou pelo menos tenho dificuldades em ver….por isso não é liquido que eles ficassem melhor sem MS (para não acrescentar a grande vantagem em começarmos uma 2ª época com o mm treinador quando os adversários mudam…)!
Sobre a saída do Jardim…ele saiu a bem mas tens a certeza que não saiu porque não queria a pressão que anteviu que ia acontecer este ano?! Tens a certeza que já não tinha dito em Dezembro que não ficava, ainda antes de haver Mónaco?! Pois…
Quanto a Dezembro não sei o que aconteceu e por isso acho que a leitura do NS é razoável…não houve despedimento formal mas é possível que no processo houvesse uma altura em que todos pensaram que o MS estava despedido (incluindo o presidente)! E que esse despedimento só não tenha sido formalizado! Acho possível…para não dizer provável…
Quanto ao resto concordo contigo…está tudo focado no dia 31, até porque em qualquer cenário que seja, para ambas as partes é critico para o futuro a vitória na final da taça. Os jogadores estão com o clube e por isso estão com o presidente e com o treinador! E ao contrário de muitos acho bem que se pronunciem…eu gosto de ouvir o que eles têm a dizer sobre com quem trabalham todos os dias! Nem que seja para dizer chavões!
Quanto ao resto acho claro que o NS tem vontade de dividir e que toma claramente um partido…ele que não estou certo que não seja Sportinguista…
Sou o único a notar um crescente numero de Sportinguistas a ficarem algo…desconfortáveis….com o presidente?! O próximo ano está a transformar-se num barril de pólvora!
22 Maio, 2015 at 9:36
Acredito q realmt e desconfortavel pq agora temos um clube aguerrido, agora os nossos adversarios ja nao nos acham tipos simpaticos, se calhar ja tem de se pegar com vozinhos ou colegas…dantes e q era bom…mt mais confortavel…
22 Maio, 2015 at 9:38
“Sportinguistas descontentes”??
Quem? Se calhar contas-te tu entre eles, para ainda vires dar o benefício da dúvida a esta osga leitora de teleponto.
Eu tinha era cuidado com esse tipo de afirmações, porque daqui a pouco é pasquins a saírem-se com essa merda.
Mas fizeste alguma sondagem aos Sportinguistas? E foi credível ou foi à porta de casa do ROC?
22 Maio, 2015 at 9:44
Pode ser impressão minha…mas já tenho vários amigos Sportinguistas que ao principio gostavam do BdC e que neste momento estão um bocado cansados dele…dizem que está a fazer um bom trabalho e depois vem sempre, sempre um “mas”….
Eu não sou um deles porque gosto e continuo a gostar do estilo! Mas também te digo…no dia em que não gostar não tenho medo nenhum de dizer! Eu não tenho cuidado com o que digo…digo o que acho, digo o que penso, digo o que sinto…
Pode ser que seja impressão minha…espero que sim!
22 Maio, 2015 at 9:47
Infelizmente tenho vários casos semelhantes que demonstram o mesmo e que me deixam preocupado. O que revela que é preciso fazer alguma coisa para desmontar a intoxicação dos merdia…
22 Maio, 2015 at 10:25
O problema é que dá-se muito mais ênfase na CS ao que menos interessa (atenção, pq não disse que não interessa) como as “guerrilhas internas e externas” ou “o rasgar de contratos” ou “os termos menos próprios” ou até “exagero nas conferências e comunicados” … e não se valoriza o que realmente está a ser feito, lista bem grande que escuso de escrever porque são factos e não suposições.
Falta o título, porra. É o empurrão que falta para a credibilização junto dos Sportinguistas. Daí a taça ser tão, mas tão importante…
22 Maio, 2015 at 10:46
Exactamente. O que demonstra que o bom trabalho da Direcção tem de ser mais divulgado. Para chegar a todos os sportinguistas.
22 Maio, 2015 at 13:34
exacto!
Esta Taça tem uma importancia muito maior do que o próprio troféu em si.
Espero que os jogadores estejam a passar ao lado deste folclore e que estejam focados no jogo.
22 Maio, 2015 at 10:20
Indivíduos sem carácter. Gente que se envergonha por estar do lado do patinho feio. Gostam sempre de ficar bem na fotografia por isso toca de juntar-se ao côro. Foram brunistas enquanto ficava bem e dava uma de irreverência e “último grito”, mas agora que elas mordem e que é preciso mostrar os dentes já começam a rabear na cadeira. Que vão comer merda. Foi esse tipo de sportinguenses que levou o clube ao ponto onde chegou há 2 anos.
22 Maio, 2015 at 10:25
Ora nem mais!!!
Basta ver a pinta dum Rogerio Alves…sempre naquela “Va la …nao se chateiem comigo so por causa do meu Presidente….eu gosto e de ser vosso amigo”
22 Maio, 2015 at 9:40
Concordo com a tua análise só não percebi a que texto meu te referias e quando o escrevi evento também o que foi que eu disse que não concordas. Tal como tu, também não acho o Patego melhor que MS e tentei alertar que a gestão da eventual saída de MS ou da sua continuidade ainda nos vai dar muitas dores de cabeça e em particular ao presidente. Não me parece que não haja danos na imagem de BdC entre muitos sportinguistas. Dizer isso é não ter noção da realidade e sujeitarmo-nos a surpresas desagradáveis (portanto também aqui estou de acordo contigo). Para já como diz BdC 100% focados na final da Taça. As outras batalhas (convém não andar a dormir) a seu tempo. SL
22 Maio, 2015 at 9:45
eishhh! Não eras tu, era o Blog…não é Leonissimo mas leoninamente! Sorry!
22 Maio, 2015 at 9:47
Ok.
22 Maio, 2015 at 9:40
Tiago tiro exactamente as mesmas conclusões que tu. E infelizmente tb penso o mesmo do último paragrafo. É de facto incrivel…o Sporting não consegue ter um periodo de estabilidade e sossego…e mais não digo.
22 Maio, 2015 at 9:42
Tiago, para mim o “Lotropegui” ser mais treinador do que MS…quererá certamente dizer que “tem mais cartaz”…
É estrangeiro…fez um bom trabalho nas selecções jovens de Espanha…apesar da trampa que tem feito no porco, a CS “tem remexido” muito mais no MS do que “Lotro”…creio que foi só isso que o Sá “viu”…
Eu pessoalmente (deve ser da minha ingenuidade…), continuo a acreditar que MS vai continuar no Sporting…
Houve aquele “quiproquó” em Dezembro…mas isso acontece em todo o lado e com toda a gente…: de vez enquando um ou outro desaguizado…mas as pessoas civilizadas e inteligentes “conseguem” discernir os interesses comuns e ultrapassar dificuldades sanáveis…
Abr e SL
22 Maio, 2015 at 13:40
não é o único, amigo Max.
Eu também “acardito” que o MS e o BdC vão resolver as divergência que ainda possam ter e como são pessoas adultas e profissionais, vão colocar o Sporting acima dos seus egos.
Anseio por esse dia, em que a merd@ de imprensa que temos vai engolir um sapo do tamanho das orelhas do vieira dos pneus ou das trombas do pinto “caduco” da costa.
22 Maio, 2015 at 9:47
És o único a notar e no fundo escreveste tanto e só disse te merda ( para ser curto e grosso )
22 Maio, 2015 at 9:51
Pelos vistos não…mas também não esperava algo inteligente e elaborado da tua parte….
22 Maio, 2015 at 10:05
???
22 Maio, 2015 at 10:06
Tiago,
1) Antes de mais lê o artigo outra vez. Aquilo de leitura razoável não tem absolutamente nada. Obviamente que é a opinião dele. Mas esta é a minha.
2) Discordas frontalmente do Patêgo ser melhor treinador que Marco Silva. Longe de mim estar a defender o gajo mas ele só não foi campeão porque o Carnide foi levado ao colo (a diferença pontual revela isso). Teve o mérito de se manter na luta pelo título ao mesmo tempo que avançava na Champions. Ele não tem culpa do grupo que lhe calhou nem dos adversários que lhe calharam. Isto falando apenas dos resultados. Podia entrar no capítulo do “vestir a camisola”, da personalidade ou da lealdade e compromisso com a estrutura. Eu trocava um pelo outro. De caretas.
3) Foda-se. Está bem. Eu não tenho a certeza que o Jardim saiu a bem. E ele tem? O único facto conhecido são as declarações do Jardim e a conferência de imprensa conjunta.
4) Não houve despedimento formal nem informal. Não houve despedimento. Ponto. Não conheço isso de “despediu mas voltou atrás”. Preso por ter cão e preso por não ter. Se despediu é porque despediu, se não despediu é porque “despediu e voltou atrás”. Fantástico.
22 Maio, 2015 at 10:27
O Lo Patego tinha de longe o melhor plantel de Portugal! Quer dizer…se não lutasse pelo titulo até ao fim era ridículo! E se é verdade que o colinho é uma parte importante do titulo dos lampiões, não é menos verdade que o Patefo meteu uma mão a ajudar! O empate depois da derrota dos lampiões, a cagufa no jogo da Luz ou o empate agora em Belém são exemplos disso! Quanto à participação europeia é verdade…ele não tem culpa do que lhe calhou em sorteio! Mas na análise não podemos ignorar olimpicamente que o Porco andou a jogar contra equipas de Liga Europa! Quando lhe calhou uma de champions levou um cabaz…
Mas é uma questão de opinião….eu não gosto do Patego e acho que ele é um treinador teimoso, burro, que não aprende, que inventa desgraçadamente, um enxurrilho de desculpas e de choradinho…percebo que outros prefiram o Lo Patego ao MS! É uma questão de opinião…Ele nunca vê os jogos com as mãos nos bolsos! 😛 ! HEHE!
Quanto ao Jardim a minha ideia é essa…a mim disseram-me que ele saiu mais porque não queria ficar no próximo ano do que pelo Mónaco! E quem me disse confesso que é alguém em quem eu acredito! Ele pode ter quem lhe tenha dito o mesmo e por isso saber mais do que o que é dito da boca para fora….convenhamos que todos sabemos que a verdade é mais do que aquela que os intervenientes contam aos jornais e tornam publica!
Por fim quanto ao filme de Dezembro…é o que é! Não ser formalizado não o torna menos verdade! Eu já me despedi de um sitio e depois não saí…porque antes de formalizar me convenceram a ficar! Acho que se poderá ter passado o mesmo…não estou a qualificar…estou apenas a dizer que pode ter acontecido…não é descabido! Uma reunião pode ter acabado com um “assim não dá mais” mas depois nunca se chegar a despedir formalmente por exemplo…não estou a dizer que isto é mau, é bom ou foi mal feito! Se aconteceu até te digo…para mim prova o bom senso do presidente! E por isso considero que foi positivo…
Eu se calhar expliquei mal o que achei…eu achei os cenários sobre os factos que ele apresenta razoáveis! Depois tudo o que seja os pensamentos deles e as conclusões que tira já discordo…e já acho que é vontade de se atirar ao presidente….
22 Maio, 2015 at 13:37
Vês agora explicaste melhor e eu ja entendi. É que sou muito burro sabes… E só bem explicado é que consigo assimilar. Nao era nada pessoal. Mas às vezes nao é necessário ser muito elaborado para fazer prevalecer uma ideia.
Desculpa
22 Maio, 2015 at 10:32
Eu tenho alguma dificuldade em comparar os dois, pq o percurso e curto e pq um tem um gajo chamado Jackson à disposição. Com mais uma ou duas épocas em cima poderá ser mais fácil opinar.
Em relação ao JJ, o pastilhas é muito mais treinador, tem muito mais experência, tem o apito, colo e manto sagrado do lado dele, bem como camiões de jogadores.
Mas não deixa de ser um labrego e um bazófia, que obviamente não tem nada a ver com a sua qualidade em campo. Não um cabrão de um lampião que não dê tudo no jogo. Se não rende, sai.
22 Maio, 2015 at 11:04
O van gal é mau treinador? Não tinha um super plantel e caro?
Factos
1 ano no porco
2 lugar
Foi longe na champions
Assustou o Carnide.
É uma equipa jovem. Inventou um jogador, pelo menos.
É fácil e sabe bem dizer mal do porco, mas eu não vou nessa cantiga que o Lopatego é mau.
22 Maio, 2015 at 11:17
O Van Gaal tinha o melhor e mais caro plantel da premier League?!
22 Maio, 2015 at 11:25
Por acaso o Man Utd e so o 2º plantel mais caro:
http://www.transfermarkt.com/premier-league/startseite/wettbewerb/GB1
De qq das formas e engraçado comparar a tabela da esqueda (valor plantel) c a da direita (classificaçao)
22 Maio, 2015 at 9:29
Nakilo q interessa, tivemos 2,57 vezes a procura de obrigacoes….num pais em crise!
Quem viu a massa humana em Odivelas, quem viu o entusiasmo no Aeroporto pelo hoquei sabe bem o q a nacao sportunguista quer e apoia!
Agora nao ha q dar descanso a meia duzia de sportingueiros q fazem blogues e botam faladura…facam as contas ..no maximo 100 tipos…ha q malhar nessa tentativa constante de bloqueio interino!
FORCA SPORTING! PARA A FRENTE E Q E O CAMINHO!
22 Maio, 2015 at 17:13
só espero que daqui a 3 anos haja dinheiro para pagar. ou melhor, vai haver, mas à custa de outro empréstimo obrigacionista. Isto não é muito diferente de um esquema de Ponzi.
22 Maio, 2015 at 9:36
Em primeiro lugar…:
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
Apetece-me “recriar” aquele anuncio…: “Diga bom com Mokambo…”
E porque não antes…:
“Diga Bom dia com Sporting…Sporting…Sporting…
Um gosto bom, bom, bom…só tem Sporting…Sporting…
Diga bom dia com Sporting…Sporting…Sporting…!! ”
Bom post Sá…
Bestas como esse nuno santos…podem dizer-se sportinguistas…mas na verdade não são mais do que uns “rascas sportingueiros”…
Mas deixem-nos ladrar…parafraseando Mourinho…:
“Os cãis ladram…mas a caravana passa…”…
Abr e SL
22 Maio, 2015 at 9:39
http://vignette3.wikia.nocookie.net/leagueofgentlemen/images/c/cb/David_Sowerbutts.jpg/revision/latest?cb=20130628173902
23 Maio, 2015 at 2:02
Esta foto favoreceu…. e muito, o ‘santinho’…
Isto foi depois ou antes da ‘maquilhagem’????????????
22 Maio, 2015 at 9:39
Sá, Textos destes deviam passar em roda pé, durante p telejornal da 20 em todos os canais.
Ou entao o Sporting devia usar o seus veículos de comunicacao o Jornal, site, Facebook Oficiail e devia ter um grande artigo de opinião … Escrito por alguem muito respeitado e credível a desmascarar esta merda toda.
Nesse dia, devia haver uma campanha onde eram oferecidas por sorteio algumas GameBoxs…. E tentar assim chegar ao meios numero de Leões.
Título
Fight&Resist
” O Reunir das Tropas”!
Vá façam lá isso Sffv!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
22 Maio, 2015 at 9:40
Grande posta Sá! Neste tipo de prosa espetas cabazadas.
22 Maio, 2015 at 9:45
força sporting sportinguistas unidos contra estas bestas sem escrúpulos cs vendidos
22 Maio, 2015 at 9:48
Excelente texto Sá, é algo assim que gostava de enviar para a burla, ao cuidado de um tal diogo, delgado e serpa
Obrigador Grande Artista, ando à espera do site do Sporting para o horário do jogo de Juvenis e conseguiste ser mais célere do que o site do nosso clube
Não gostei da entrevista de Boa Morte hoje na burla, lavar roupa suja, num jornal que andou o ano todo a dar-nos porrada, é no mínimo, ridículo.
SL
22 Maio, 2015 at 10:56
O que é que diz o Boa Morte?!
22 Maio, 2015 at 11:52
Tem várias passagens, mas deixa criticas por ter sido o único técnico da formação, no seixal a ver os iniciados.
Deixa um critica – interpretação minha – á subida do Fábio Martins para a equipa e não ser utilizado
Deixa criticas aos adeptos, pelo forma como falaram dos juniores depois da derrota em chelsea
Deixa criticas -implicitas- a Paulo Leitão, por este não concordar com os métodos de treino de Boa Morte
Deixa elogios ao Virgilio
22 Maio, 2015 at 11:58
Tenho de arranjar onde ler….tenho interesse em ler o que o Boa Morte acha da nossa formação….pode dar pistas para o que pode estar mal!
22 Maio, 2015 at 9:49
Mais um avençado dos fundos de investimento.
22 Maio, 2015 at 9:53
Alguém que envie um e-mail para onojo, só dá através de facebook – que eu não tenho-
Duas mentiras !
Que o Sporting não ganha o campeonato de Andebol desde 2001…
Fomos bicampeões em 2004/2005 – 2005/2006
E esta, que é de rir, tendo em conta que João Couto, entrou somente na 2ª fase da competição:
“. João Couto, depois dos (maus) resultados nos juvenis, é outro nome que, no mínimo, arrisca ser reenquadrado”
22 Maio, 2015 at 9:53
Mas onde é que “estão essas contas” de que a maior parte dos sportinguistas está contra o Presidente e a favor do treinador…?
É por haver para aí meia duzia de “cabras doidas a berrar” que se credibiliza uma opinião…?
Eu por exemplo…:
1º Apoio o Sporting…
2º Apoio o Presidente (como representante do Sporting )
3º Apoio o MS como escolha do Presidente, que representa o Sporting…
4º Deixava-me aborrecido a possível saída do MS, se essa hipótese se concretizasse…
5ª O Sporting continuará a ser Sporting sem MS…
6º Continuarei a apoiar uma outra escolha para treinador, se hipotéticamente acontecesse aquilo que algumas “aves agoirentas” continuam a piar…
Eh pá…”vão marrar” pra outro lado…
Sei lá…contra a base do Marquês… talvez…!!
Spoooooorting…!!!
Spoooooorting…!!!
Spoooooorting…!!!
22 Maio, 2015 at 10:20
Ninguém pensará que são a maioria caro Max – era o que faltava. O problema é que são uma minoria ruidosa e que quais chacais ou abutres estão à espera da primeira oportunidade para desferirem mais ataques. Quando se fala nisso é apenas para se não baixar a guarda. Quem acha que são os destinatários principais destes ataques de pseudo-sportinguistas? Abraço e SL
22 Maio, 2015 at 11:14
O que dá maior dimensão a essa minoria é a possibilidade de “eco” numa CS que é de todo adversa ao nosso Clube e que “tomou de ponta” o Presidente Leonino…
É sempre assim, quando algém “tem algum poder nas mãos… não perdoa a quem lhe faça frente” …
E há também por aí alguns blogs onde BC mais do que ser “personna non grata” é um alvo a abater…
É interessante que normalmente nesses blogs não é reconhecido qualquer mérito ao Presidente…creio que até “à falta de melhor”…se não tivessem outreo assunto…
Criticariam a sua forma de respirar…
Aceito que nem todos gostem de BC…
Só não aceito é que haja sportinguistas (pelo menos afirmam-se como tal…)…
Que coloquem à frente dos altos interesses do Sporting…o “odiozinho de estimação” que têm pelo Presidente…!
Pedindo perdão pelo excesso de linguagem vernácula…
Atrever-me-ia a chamar-lhes de …: “sportigueiros de merda…!!”
Abr e SL
22 Maio, 2015 at 11:26
Muito bem Max!
22 Maio, 2015 at 13:51
Amigo Max, permita-me a brincadeira, mas não resisto 😀
Pela primeira vez aqui na Tasca vi o nosso estimado Max mandar cá para fora um palavrão!
Apetece-me dizer que esta perseguição e campanha nojenta e doentia que nos andam a fazer até o Max conseguiu tirar do sério…
PS: andava para lhe dizer uma coisa… Vá avisando o Tomás que em Agosto tem que ir ver com o o avô o jogo de apresentação da nova época. Para ver se conhece o Guilherme.
Abraço
22 Maio, 2015 at 18:32
Isso mesmo… Com todas as letras!!!
22 Maio, 2015 at 10:00
Xôr Presidente, para quando um Belfodil???…
Chega destas “fodinhas” mal amanhadas…
22 Maio, 2015 at 10:09
Off: a ser verdade que o putedo está interessado no Marco Matias e no Lucas João só revela que os gajos estão bem fodidos. Não queria nenhum dos dois no SCP.
22 Maio, 2015 at 10:12
Este Nuno Santos passou a época toda a mandar bitaites fedorentos ao BC. Arrisco-me a dizer que 60% das suas crónicas versaram sobre BC. Este gajo não larga a braguilha do nosso presidente. Esta semana, se o gajo tivesse um pingo de vergonha na cara teria escrito sobre a bandalheira que ocorreu em Guimarães e no Marquês.
22 Maio, 2015 at 10:21
Eu nem sequer tomei atenção a isso, DeFran. Este artigo tirou-me do sério. Se existem outras do mesmo “calibre” então torna-se evidente que é estratégico.
22 Maio, 2015 at 10:27
Acredito Sá! Foi uma excelente posta, se ele não tem cuidado ainda se engasga com alguma espinha de bacalhau.
22 Maio, 2015 at 10:23
Em relação a estes “notáveis” estimo bem que eles se fodam, mas sou coerente e quero que se fodam falem bem ou mal do treinador, presidente e não só quando falam mal, chamem-se Nuno, Abrantes, Dias ou Zé’s, é me igual, acho que sempre tivemos muitos papagaios e fartei me desses notáveis do tacho, nós que fazemos tudo pelo clube é que somos os verdadeiros notáveis e não estes do croquette.
22 Maio, 2015 at 10:26
E isso mm!
22 Maio, 2015 at 12:31
Koki,
Melhor comentário da semana. Os notáveis somos nós. Ponto final.
22 Maio, 2015 at 10:26
Boa posta Sá !
Arrefinfa-lhe que gajos destes só querem publicidade gratuita por malharem no nosso Presidente.
Tem sido claro que é isto que a pasquinada procura, quanto maiores as ofensas ao Bruno mais destaque tens na capa dos seus jornais.
22 Maio, 2015 at 10:45
só tenho uma palavra para este “maçon pinipon”:
B-O-N-E-C-O
23 Maio, 2015 at 2:05
Eu tenho outra:
P-A-L-H-A-Ç-O
E é mesmo ‘maçon pinipom’…
22 Maio, 2015 at 10:47
Bruno de Carvalho utilizou ontem as redes sociais para divulgar um comunicado no qual aborda os resultados positivos do empréstimo obrigacionista da SAD, que teve a maior taxa de procura da história do clube.
Através da sua página de facebook oficial o presidente do Sporting aproveitou ainda para destacar que «o período negro» está ultrapassado e estes resultados reforçam o orgulho de puder continuar a servir o clube.
Confira o comunicado na íntegra:
“Hoje foram divulgados os resultados do empréstimo obrigacionista da Sporting SAD que teve a maior taxa de procura de sempre, tendo em conta as operações anteriores similares realizadas por esta entidade.
É um momento de regozijo e orgulho que quero partilhar, agradecendo a todas as empresas intervenientes nesta operação, a toda a administração da SAD, à Direcção do Clube e a todos os sportinguistas e investidores que subscreveram estas obrigações.
Esta é uma nova demonstração da solidez e maturidade deste novo projecto do Sporting CP e da sua gestão.
Após um período negro da nossa história, onde a insolvência e falência do Clube eram notícias diárias, estando nós a viver em Portugal um período de perturbação económica e social, verificar esta adesão dá-nos uma responsabilidade adicional e um reforçar do orgulho de podermos continuar a servir o Sporting Clube de Portugal.
São estes passos gigantescos na direcção de um presente e de um futuro mais fortes e sólidos que demonstram a todos os que quiserem ver, que o rumo traçado, o caminho percorrido, as difíceis metas financeiras e organizacionais a que nos tínhamos auto proposto foram cumpridas e os sportinguistas têm sido o verdadeiro segredo deste sucesso.
Vamos continuar a querer fazer sempre mais e melhor, a servir de alma e coração este Clube que amamos e a trilhar um caminho onde a conquista e a Glória sejam a mentalidade reinante!
Convençam-se de vez que, por muito que exista quem queira retirar o foco a esta Direcção do que tem de ser feito, fica mais uma vez provado que a altura em que o Sporting Clube de Portugal se deixava desestabilizar acabou!
Mais uma vez obrigado a todos e, sabendo que ainda temos todos de percorrer um longo caminho, não posso deixar de dizer que tem sido uma missão muito difícil onde o prazer tem sido o voltar a ver o orgulho leonino em alta!
Só vale a pena todos juntos porque o Sporting Clube de Portugal somos todos nós!”
22 Maio, 2015 at 16:10
A Bruno de Carvalho, só lhe critico isto: deixe que outros lhe elogiem o trabalho.
Embora ele parabenize a direção, que corresponde a várias pessoas (e justamente o faz, concerteza), isto sai um pouco como auto-elogio.
Eu não critico o auto-elogio em si: para mim quem é bom no que faz tem que ter noção que é bom (sem esquecer o melhoramento continuo, claro).
E acrescento que quase ninguém de renome em Portugal elogie (injustamente) o trabalho deste presidente do Sporting Clube de Portugal. Em parte, penso eu, por esta percepção do auto elogio.
Bruno de Carvalho pode ser (e é) muita bom, mas é-o em comparação. Isto, num mundo normal seria apenas competência, certo?
Creio que, em termos de estratégia de comunicação, se está percepção de auo elogio fosse menor haveria mais espaço para gente do exterior elogiar o seu trabalho – o que ajudaria a combater esta campanha merdosa.
22 Maio, 2015 at 10:57
Julgo que Nuno Santos é Sportinguista e, como qualquer um de nós, tem a opinião dele (corroborada por muitos outros Sportinguistas e contraposta por tantos outros).
Já li outras crónicas dele e parecem-me, no geral, ponderadas e sem qualquer tipo de ‘agenda’.
Não partilho da opinião dele mas isso não faz com que me pareça que enceta algum tipo de ataque ao Sporting e à sua estabilidade, até porque já demonstrou o oposto noutras ocasiões.
22 Maio, 2015 at 11:14
GAG: posso dizer-te que claramente esta crónica não foi um facto isolado e que sobretudo no último ano as crónicas dele têm tido um denominador comum: malhar em BdC. Abc
23 Maio, 2015 at 13:58
Nas democracias é comum os governantes em exercício serem escrutinados. no SCP é diferente?
22 Maio, 2015 at 11:24
GAG,
Podes dar-me um exemplo desse “demonstrar o oposto noutras ocasiões”?
22 Maio, 2015 at 11:44
Leio habitualmente as crónicas no Leoninamente e nem sempre foram a ‘malhar’ porque sim, como a maioria da CS.
Também me alistei voluntariamente para esta ‘guerra’ mas, simplesmente, lembro-me de, por vezes, achar as crónicas do NS razoáveis.
Não me lembro de nenhuma em específico ou de um tema em particular pois leio e só quando me parece muito grave retenho pela negativa.
Posso estar enganado mas, não irei ler tudo outra vez só para atestar se NS é ou não mais um que nos quer mal.
Ando já um pouco farto desta guerra com a CS e tudo e todos que opinam nela.
Acho que nos devíamos centrar mais nas equipas e competições que temos pela frente, apoiar essas mesmas equipas e melhorar porque, mesmo com todo este conjunto de adversidades podemos ser nós a festejar em tudo o que é modalidade. Porque temos valor e acredito que, unidos e concentrados, o podemos fazer mesmo contra tudo e todos!
22 Maio, 2015 at 11:46
Enerva-me mais a capa d’A Bola de hoje (again and again)
22 Maio, 2015 at 11:49
Estou cansado de ver aquele gajo com cara de garrafão de 5 litros nos jornais, nas revistas côr-de-rosa e por aí fora.
Eu escrevi que o gajo qualquer dia vai ter uma participação especial no Beirais. Já esteve mais longe de acontecer…. mark my words.
Putice….
22 Maio, 2015 at 11:51
Talvez faça de morto e vá parar às mãos dos gajos da funerária 🙂
22 Maio, 2015 at 11:53
Eu espero bem que o So Ladroes e Bandidos recebam em euforia o chefe de familia e a seguir a aguia Vitoria devore uns qts bofias ao som de um estadio da Luz em delirio gritando “A Bofia nao manda aqui! A Bofia nao manda aqui”
Ao melhor estilo de um qq espetaculo barbaro saido da guerra dos Tronos…
22 Maio, 2015 at 11:57
Pode ser uma série de sucesso…terá, pelo menos, uns seis milhões de seguidores 🙂
22 Maio, 2015 at 12:01
Bem c o cabelo q tem Jesus pode ser fazer de Daenerys Targaryen….. 🙂
22 Maio, 2015 at 12:33
fds não estragues a imagem daquela linda mulher.
22 Maio, 2015 at 13:15
HEHEHEHHE… Mother of Dragons…seria a Carolina Salgado?? MAUAHAHHAHAHA
22 Maio, 2015 at 14:26
O jajuns em cinema até nem se safou mal, vejam aqui um trecho dele no filme “O guarda-costas”:
https://youtu.be/zQxMdyiE2F8?t=20
23 Maio, 2015 at 2:08
Não digas isso nem a brincar… E onde é que ele tem os 3 dragões?????
22 Maio, 2015 at 14:30
HEHEHEH!
A Carolina Salgado é mais “bitch of dragons”….
Até ter passado para “bitch of pigeons”…
22 Maio, 2015 at 12:54
Infelizmente o que chega à maioria dos Sportinguistas é a cs (não os blogues informativos do que se vai passando no Sporting) e ela está constantemente a malhar em BDC por conseguinte não podemos deixar passar em branco o que a cs anda a fazer.
22 Maio, 2015 at 14:22
Bem visto Ed! Saudações Leoninas!
22 Maio, 2015 at 11:04
Mais um na mesma linha do carlinhos dos reboques, que tem que levar com um Big Mac nas trombas.
Vejo estes pseudo artigos, comentários e paineleiros anti SPORTING e anti BdC como resultado da chatice e do descaramento de estarmos novamente a querer ser SPORTING. Um grande caralho das caldas na vossa peida é o meu desejo para voçês.
O presente e o futuro é VERDE.
22 Maio, 2015 at 11:09
Boa Posta Sá, Quem não se sente não é filho de boa gente!
O belfodil maior é que vamos ganhar a taça e Bruno Carvalho e Marco Silva vão enterrar de uma vez por todas o machado de guerra, a bem da ESTABILIDADE. Para o ano estaremos mais fortes e o mesmo não se poderá dizer das nádegas que vão ter de desorçamentar e eventualmente trocar de treinador… E reparem, começando a época a belfodilhar o carnide na supertaça e assegurando a fase de grupos da champions, aí sim estaremos na pole-position! É o meu feeling!!
E hoje, com as letras todas, QUE SE FODAM os falsos Sportinguistas e o jornalixo desportivo deste país!!!
SL
22 Maio, 2015 at 11:11
Os meus parabéns ao Sá pela excelente crónica, se NS realmente é sportinguista, só pode pertencer à franja dos indignados pela falta de tacho.
SL
22 Maio, 2015 at 11:17
Grande texto Sá! Mais um!
O Nuno Santos costuma ser meu vizinho de toldo no mês de Junho. Este ano vou dar-lhe umas coisinhas a ler, a ver se fica “sugadito” na espreguiçadeira e não me passeia a badocha em frente das fuças.
22 Maio, 2015 at 13:55
isso mesmo Maria! Dá-lhe! 😀
23 Maio, 2015 at 2:10
Olha, se puderes, dá-lhe com uma ‘espreguiçadeira de madeira’ pelos costados e diz que foi da minha parte, sff
😉
22 Maio, 2015 at 11:25
Tenho um tio que era conhecido do pai do Nuno Santos e posso afirmar que estamos na presença de mais um caso de sportinguismo ressabiado a juntar a tantos outros como Vitor Pereira, Luis Duque, Ribeiro Cristóvão.
Imagino que ao longo do seu percurso jornalistico tenha tentado entrar em Alvalade, ou tenha tentado fazer parte da equipa de Comunicação, ou outra coisa qualquer. O problema é que estes sportinguistas da treta julgam que o Sporting existe para lhes servir a eles e não o contrário. Quando não conseguem começam a destilar um ódio de morte ao “próprio?” clube.
É o palhaço que nomeia os árbitros para nos lixar, é o outro que dizia que era melhor nem jogarmos com o Manchester City, é o gordo dos pasteis de belém que anda a ser sodomizado pelo Orelhas e agora é este.
22 Maio, 2015 at 11:31
O verdadeiro “problema” é que existem Milhões de Sportinguistas (3 milhões…o que seja), mas….
….. Sócios somos 125.000 (4,2%)
….. Sócios Pagantes somos 70.000 (se calhar estou a ser optimista) (2,3%)
….. no Estádio somos 35.000 (1,2%)
….. com Gamebox somos 20.000 (0,7%)
Ou seja, apenas um universo muito reduzido vive de facto o Clube e por isso apenas um universo muito reduzido procura informação verdadeira e não se deixa levar pelas bacoradas sistemáticas (mas coordenadas) da comunicação social.
O que no vale é que esse universo muito reduzido que vive de facto o clube é na sua maioria Sócio pagante e por isso com direito de Voto!! E neste Universo que decide não tenho qualquer dúvidas que ao dia de Hoje Bruno de Carvalho tem um apoio esmagador (a rondar número de 90 %).
Mas abrindo o universo a todos os que se dizem Sportingusitas (os tais 3 milhões) acredito que o nivel de apoio a Bruno de Carvalho cai a pique e que se calhar nem maioritário é….
Cabe-nos a Nós que fazemos parte do Universo muito reduzido que vive de facto o Clube “educar” os restantes Sportinguistas que ainda vão na conversa da comunicação social.
Temos que trazer esses Sportinguistas para junto de Nós e essa é uma missão de TODOS! Todos Nós conhecemos alguem que é Sportinguista (sem qualquer tipo de dúvida), mas que diz mal do Bruno de Carvalho….porque vão na conversa da comunicação social.
Por isso…. mais que nunca Fight & Resist!!
22 Maio, 2015 at 11:55
Isso Ricardo!!
E por isso que a pedra angular de BDC e o pavilhao para solidificar a adesao ao clube!
22 Maio, 2015 at 13:01
Belo comentário, é isso aí mesmo.
« O que no vale é que esse universo muito reduzido que vive de facto o clube é na sua maioria Sócio pagante e por isso com direito de Voto!! E neste Universo que decide não tenho qualquer dúvidas que ao dia de Hoje Bruno de Carvalho tem um apoio esmagador (a rondar número de 90 %).»
22 Maio, 2015 at 13:04
Também tenho essa ideia.
22 Maio, 2015 at 14:00
Ricardo, pego nessas tuas palavras em que referes a necessidade de “educar” os outro sportinguistas…
Tenho tido essa preocupação de cada vez que alguém me diz mal desta Direcção!
Mais do que uma preocupação, diria uma obcessão!
Comeco de imediato a debitar as principais medidas tomadas nestes dois anos e só termino quando os gajos se calam e percebem o quanto a opinião que formaram ao ler os pasquins é redutora da realidade.
Não desisto!
22 Maio, 2015 at 14:43
E é isso que Todos temos que fazer!
22 Maio, 2015 at 18:46
Onde posso encontrar uma lista das coisas positivas conseguidas por esta direcção?
Para poder ter no Tm sempre à mão.
Nao vá a memória pregarem algumas partidas
22 Maio, 2015 at 11:37
PIMBA e PUMBA!
Ao nível a que o Sá nos habituou.
22 Maio, 2015 at 11:38
Este devia estar a contar com um tachinho na SportingTv…mas deu-se mal.
Cada vez acho mais piada aos pseudo-intelectuais que debitam merda atrás de merda para os formatados dos lampiursos que coitados não têm um único neurónio que os faça sequer conseguir iniciar a formulação de uma palavra…quanto mais uma ideia que os faça pensar pela própria cabeça.
Estamos no bom caminho, estes fantoches têm de ser desmascarados, não vestem a credibilidade que o jornalismo merece, muito pelo contrário, vivem de joelhos, submissos.
E o Sporting? O Sporting é o nosso grande AMOR!!
22 Maio, 2015 at 11:56
É engraçado concordar com o texto do Sá, e, no entanto, não me rever na posição sobre a pessoa Nuno Santos. Apesar de achar que esta última crónica (não li e fico-me pelo diagnóstico do Sá) é uma coisa absurda, demagógica e falsa, tenho o Nuno Santos como uma boa pessoa. Sinceramente, creio que o caso dele com a direcção da RTP (caso esse que não devia ser aqui escrutinado) só o favoreceu. Saiu bem, quanto mais não seja porque assumiu uma postura digna, nada subserviente e que era a mais adequada à televisão pública. Muito sinceramente, e podem avaliar isto pela qualidade do comentário da RTP, desde que ele saiu, os Carlos Danieis saíram todos da toca para dizerem os maiores disparates que vêm à cabeça. São os típicos lambe-botas que aproveitam os momentos de crise. E os Luís Marinhos e o boda. Posso dizer-vos que o Nuno Santos passou as passas do Algarve com este caso RTP, não só porque foi sujeito a pressões dentro da estação, mas também depois nas escolhas que viesse a fazer fora do canal público.
Dito isto, a crónica é execrável. Não creio que neste caso seja fruto de alguém estúpido, mas mais de alguém que, ou está a começar a fazer fretes, ou então está a mandar tiros ao lado. Ainda por cima, é um auto-atestado de estupidez, escrever sobre o assunto, quando precisamente um treinador acaba contrato e o outro faz uma época miserável, com a equipa mais cara do Porto dos últimos anos. Mas enfim, siga o baile.