Vou-vos confessar uma coisa pessoal: há cerca de 3 anos que a minha vida se tornou muito complicada. Por razões profissionais fui destacado de Lisboa, onde trabalhava, para o Norte do País, sendo obrigado a afastar-me da minha familia, mulher e filho, com os quais apenas privo durante os fins de semana. A vida às vezes torna-se assim, difícil de suportar e um fardo inesperado. Mas como nunca fui de me lamentar e de carregar cruzes invisíveis, tenho encontrado em forças que não sabia que as tinha e na minha estrutura familiar a coragem que me faz levantar todos os dias com uma merda de sorriso nos lábios. É duro mas não acredito em fraquezas e como costumo dizer “não tenho dinheiro para depressões”;).
Mas, no meio da minha vida, surgiu nestes últimos anos uma companhia curiosa: aqueles com quem mais privo diariamente são pessoas que ainda não tive oportunidade (devido às tais circunstancias pessoais e familiares) de conhecer, que são…vocês. Uma vez vi o Cherba em Oeiras (terra da minha infancia e dos meus pais). Só o tinha visto na Sporting TV e como tenho boa memória visual, arrisquei e apertei-lhe a mão: “um Orgulho conhecer um Sportinguista como tu”, disse-lhe. Estava com a filhota. Foi um encontro fugaz, aparentemente sem grande significado, mas naquele momento senti aquilo que o Futebol tem de bom, que é o sentimento de pertença e de identidade. E é isso que sinto convosco. O meu Sportinguismo faz parte integrante de mim, não é um mero sentimento clubístico é um prolongamento dos meus valores e ideais enquanto ser humano. É isso que é o Sportinguismo, afinal. Um privilégio que nos concederam e uma oportunidade que temos de mostrar aos outros: “não sou melhor do que tu por ser Sportinguista, mas ser Sportinguista faz de mim melhor pessoa”. Entendem? Claro que entendem! Só os Sportinguistas é que entendem isto!
Conforme disse no rescaldo da grande vitoria no 4º jogo do Andebol, em que conquistámos o direito de ganhar o nosso 18º titulo na casa dos dragões e acabar com o domínio deles…hoje sou muito mais Sportinguista graças a todos vós. Vocês ensinam-me todos os dias a aumentar o meu orgulho em pertencer a este grande Clube, que cada vez mais é um exemplo de Valores Humanos e Desportivos, num país em que tantas vezes o Futebol é o grau zero civilizacional. Um país em que a mentira, a corrupção, a violência, o vale-tudo e a desonestidade andam de mãos dadas com o fenómeno futebolístico, a Nação Lampionica e Corrupta em que uma Camara Municipal desrespeita instruções da PSP, que visam a manutenção da segurança e proteção dos cidadãos. Um país em que um ex-ministro não condena um ato vândalo de pilhagem de propriedade privada, aos olhos do País, um ato de roubo descarado filmado orgulhosamente. Um país que não só defende como eleva à condição de Herói um ex-condenado bêbado, insultor dum agente da autoridade, à frente dos seus filhos. Um país em que os mais pérfidos atos de selvageria são tolerados e desculpados porque é assim, tem que ser, é a grande nação vermelha e o país tem que andar para a frente. Não! se o país anda para a frente assim, eu prefiro andar contra a corrente. A História Humana ensina-nos a todos que, no Desporto, pugnarmos por valores e ideais elevados não contradiz o principio aspiracional da Vitória. E o que o “mal criado” do Bruno de Carvalho trouxe para o Sporting é essa premissa de que “podemos e devemos Ganhar sem adulterar os nossos Valores”.
Está na hora de nos unirmos, cada vez mais, em torno da nossa Força, da nossa Fé e dos nosso Valores Sportinguistas!
E a palavra chave é U-N-I-Ã-O. A começar já no próximo Sábado, em busca do nosso 18º titulo de Andebol, em busca da final da Taça em hóquei, em busca da final de futsal! Mantenham vivo o nosso Orgulho!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
ESCRITO POR Converge
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Maio, 2015 at 12:31
Mais nada! É isso mesmo, vamo-nos UNIR!!!
P.S. – Eu tb considero voçês todos a minha família “invisível” 😉
22 Maio, 2015 at 12:31
Muito bom! Este texto do Converge, no fundo, acaba por espelhar aquilo que todos nós amantes do Sporting sentimos e desejamos para o nosso clube!
UMA VEZ SPORTING…. SPORTING ATÉ MORRER!
22 Maio, 2015 at 12:40
É isso mesmo Converge, cultura de UNIÃO, IDENTIDADE, PRINCÍPIOS ÉTICOS E VALORES MORAIS; CULTURA DE GRANDEZA TRANSPARENTE E SÉRIA, DE VERDADEIRA COMPETITIVIDADE E RECONHECIMENTO DE MÉRITO.
UNIDOS SOMOS FORTÍSSIMOS!
O SPORTING FAZ DE NÓS OS MELHORES!
22 Maio, 2015 at 12:47
Cherba…
Esqueceste-te de tirar as folhas do calendário?
Há 3 dias que é 4ª feira…
Isso deve ser tara com a miúda que estava no dia 20 no calendário, não?! 😛
22 Maio, 2015 at 13:26
há pratos que precisam de marinar um pouco mais. E de serem servidos em alturas muito próprias 😉
22 Maio, 2015 at 13:34
ahhhh…
Vinha d’alhos…
nham, nham….
Pareces o BdC a desmentir todos os dias a saída do Marco… 😀
Confessa lá que a miúda do dia 20… hein… ahhhh…
22 Maio, 2015 at 13:36
Libera-me lá o novo nick, pá…
22 Maio, 2015 at 12:52
Para mim, Sporting = modo de vida!
Este clube ensina-me todos os dias, com o seu lema, o que é ser Homem.
Que esse lema me guie por muitos e bons anos, pois, com ele praticado todos os dias, certamente serei melhor.
E é uma FELICIDADE poder dizer que sou Sporting!
Certamente, sem o SCP, saberia viver… mas que ia ser uma vida bem mais triste… não tenho dúvidas!
22 Maio, 2015 at 12:55
Enorme texto!
22 Maio, 2015 at 12:56
Grande texto Converge! Adorei a forma simples como deixaste em palavras o teu sentimento Leonino.
Tenho que destacar esta frase, que está sublime:
“O meu Sportinguismo faz parte integrande de mim, não é um mero sentimento clubístico é um prolongamento dos meus valores e ideais enquanto ser humano”.
Das melhores frases que tenho visto e com a qual me identifico a 110% (dizer que era a 100%, seria pouco!).
Em todos os clubes existem boas e más pessoas. É normal que assim o seja, porque assim é a natureza humana.
Mas o que eu acredito é que os valores que este clube nos transmite são diferentes daqueles que eu vejo nos nossos rivais… compete-nos a nós, no dia a dia, fazer honrar esses princípios e viver sob o lema do clube:
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
PS: Permitam-me um pequeno off… Ontem resolvi um “pequeno problema” que me andava aqui a incomodar à uns tempos!
Na minha ligação ao Sporting, sempre tentei envolver-me naquilo que posso e, pese embora a distância que me separa de Alvalade, sou sócio, tenho GB e tento ir ver os jogos que posso (são sempre menos do que os que eu queria!). Fiz a mulher, filhos e pai também sócios, sou assinante do Jornal, missão pavilhão, empréstimos obrigacionistas…
Faltava uma coisa: ter umas acçoezitas da SAD!
Done 😀
22 Maio, 2015 at 13:17
Tenho a certeza que ficam todos a ganhar! 😉
22 Maio, 2015 at 13:23
“Faltava uma coisa: ter umas acçoezitas…”
Sério??? Não há vergonha… shame on you!
22 Maio, 2015 at 13:48
Parabens, Jorge! é de sportinguistas como tu que precisamos. Não me canso de dizer: U-N-I-Ã-O!
22 Maio, 2015 at 13:06
Era disto que eu precisava hoje.
Uma afirmação de orgulho leonino com a qual me identifico plenamente, também eu deslocado de sul para o norte, embora com o conforto de ter a família (mulher e filho) por perto.
Obrigado Converge!
É o post da semana!
22 Maio, 2015 at 13:49
eu nao faço nada, grandeartista. apenas confesso a minha identidade e paixão. o teu trabalho, por intermédio do teu blogue, esse sim, é um grande serviço publico a todos os sportinguistas! Abraço Leonino.
22 Maio, 2015 at 13:54
Na verdade, fazemos todos por isso e temos o mesmo valor!
Abraço e SL
22 Maio, 2015 at 13:12
Boa amigo Converge…
Afinal “Convergimos” nos Valores que o Rampante nos transmite…!!
A verdade é que nem todos os “decentes” são sportinguistas…
Mas todos os Sportinguistas…”são decentes”
(Calma…não estou a falar dos sportingueiros…esses nem sabem o que são…ainda “anda à procura de identidade…” e não é certo que a encontrem por aqui…!!)..
Força “Converge”…sorte a sua ter uma tão boa “ancoragem” na familia…
Que esta “Familia da Tasca” lhe sirva também “de boa companhia”…são os desejos deste “velhote” amigo…
Sporting Sempre…!!
Abr e SL
22 Maio, 2015 at 13:51
Max, consigo conseguimos ter sempre uma abordagem Humana. Obrigado pelo seu Sportinguismo e simpatia. Juntos somos mais fortes!
22 Maio, 2015 at 13:14
CI de MS para o jogo de amanhã.
Pergunta de reporter da SporcTV:
“O BdC considera que é melhor festejar em Alvalade que o Marques, caso vençam a Taça… é da mesma opinião que o Presidente?”
Não há noção do ridículo????
Eu ajudo: Pelo Priberam…
ri·dí·cu·lo
adjectivo
1. Digno de riso zombeteiro; merecedor de escárnio.
2. Insignificante; que tem pouco valor.
substantivo masculino
3. O que é ridículo.
4. Pessoa ridícula.
5. Zombaria, escárnio.
22 Maio, 2015 at 13:17
Ricardo e normal fazerem essas perguntas a MS…afinal:
“Creio que o clube, hoje em dia, se chama Marco Silva. Tem feito um trabalho notável”…
22 Maio, 2015 at 13:18
Com certeza que foi algum sportinguista melancia que disse isso…
22 Maio, 2015 at 13:26
O Tio da Irene e condutor do maior clube de Reboques Portugues….
22 Maio, 2015 at 13:52
exactamente… um melancias!
22 Maio, 2015 at 13:25
tinha acabado de correr cinco km, grande parte deles a perseguir uma leoa que se diverte a acelerar de bicicleta com o pai atrás dela… e vens tu dizer que foi um encontro com pouco significado? 😀
22 Maio, 2015 at 13:47
ah ah, nem por sombras, Cherba! 😉 antes pelo contrário, foi um encontro de alto Significado Leonino. Uma Convenção Leonina! ;););)
22 Maio, 2015 at 13:57
Cherba, está na altura de Elevar esta Tasca a Nucleo Leonino! Esta tua (nossa) casa já atingiu um patamar de autêntica rede social oficial Sportinguista. o Bruno está a dormir ou quê…?
22 Maio, 2015 at 14:08
O Bruno nunca dorme.
No jantar do Fábio, o núcleo presente em representação da Tasca, qdo se apresentou disse : Nós somos da Tasca do Cherba, Presi. Não sei se já ouviu falar. Ao que o nosso Pastor responde com aquele ar de quem vai dar baile : Nãããããããã. Nunca ouvi falar! 😀
Excelente texto, Converge. Aqui já não vivemos uns sem os outros. 😀
22 Maio, 2015 at 14:10
O Bruno só conhece o Cacifo…
22 Maio, 2015 at 14:50
Ele próprio votou no nome vencedor para a tasca pá 😀
22 Maio, 2015 at 14:55
Nunca percebi o que aconteceu com os prémios…
22 Maio, 2015 at 15:03
Nem eu. 🙁
E até já tinha a merda do “croquete d’oiro” à venda no OLX….
22 Maio, 2015 at 16:29
Então…
Mas o prémio foi-me atribuído a mim…!!
Até meteu Sporting TV e tudo…!!
Pois…vocês andam sempre distraídos…
Aposto que se fosse um “Solha” qualquer…a Maria teria dado por isso…!!
SL
22 Maio, 2015 at 16:35
Cuidadinho Max, que o Solha não é de uma Maria qualquer mas sim duma Alexia
Vamos lá a ver as confusões …
22 Maio, 2015 at 14:15
“o nosso Pastor” é muito bom, Maria.;) lol. , sim, sei que ele é Tasqueiro também. Pode ser que em breve haja uma homenagem a este Núcleo;)
22 Maio, 2015 at 15:24
Por falar em Núcleo… cadê o Legendary Tiger?
22 Maio, 2015 at 13:26
Nós Nós Nós
União união união
Fortes fortes fortes
Esforço devoção dedicação
Gloria gloria gloria
O passo a seguir é acabar com Niks… Porque assim se passam a conhecer melhor as pessoas.
Aqueles que se escondem em capas protectoras vao deixar a Nossa tasca, o Nosso Clube e quem sabe a Nossa nação um pouco mais arejada… E mais facilmente conseguimos edentificar o Nosso Amigo!
Viva o Sporting Clube de Portugal
Converge… Há mais gente como tu… A Tasca tem sido o nosso “covil de abrigo” e o maior bastião de Sportinguismo… Logo logo a seguir aos golos e vitorias dos nossos meninos e garotos.
Força… Porque Deus nao dorme!
22 Maio, 2015 at 13:50
Tadeu isso era bom se fossemos só nós a “conviver” aqui, mas tens o exemplo do Cotovio que prova o contrário.
22 Maio, 2015 at 16:38
O que aconteceu ao Cotovio?
22 Maio, 2015 at 16:41
Foi fazer a vida dele para outro lado. 😀
22 Maio, 2015 at 16:47
Esse a esta hora deve andar a roer assas de frango da guia algures por aí…
22 Maio, 2015 at 18:12
Acho que ele é mais rapaz de bife com molho de pimenta VERDE do que de asas de frango…
22 Maio, 2015 at 13:53
Tadeu, grande abraço. Somos todos familia , somos todos Sporting! 😉
Converge (Luis)
22 Maio, 2015 at 13:28
parabéns pelo texto , sem duvida que somos diferentes e sem duvida que seremos mais fortes quando a nação Sportinguista estiver unida .
22 Maio, 2015 at 13:29
Grande texto foda-se. É isto que todos nós sentimos, ninguém consegue transmitir o verdadeiro sentimento Sportinguista, tal como está escrito neste texto do Converge.
Parabéns Converge, acertas-te em cheio, e obrigado.
É isto que procuro encontrar durante estes últimos anos de Cacifo>Tasca
Obrigado a toda a família tasqueira.
SL
22 Maio, 2015 at 13:55
Sentimento de pertença, Slayer. É isso que passamos uma vida à procura e raramente encontramos. o Sporting é a nossa Cúpula. Mas o mérito é todinho do Cherba. Grande Abraço 😉
22 Maio, 2015 at 13:33
Que posta, converge!
“não sou melhor do que tu por ser Sportinguista, mas ser Sportinguista faz de mim melhor pessoa”. Entendem? Claro que entendem! Só os Sportinguistas é que entendem isto!” – quase todas as frases do teu texto podiam ser destacadas, esta é a frase que me faz soltar um sorriso interior, mas cujo significado só compreendi verdadeiramente aqui na tasca. E porquê? Por causa de todos vocês.
É um orgulho ser deste enorme clube, é um orgulho fazer parte desta familia tasqueira e é óptimo desfrutar das características intrínsecas a um Sportinguista e um tasqueiro, mesmo que muitas vezes signifique ter de “levar” com o escarcéu lampionico.
PS: Bora lá sacar o 18º titulo do andebol, para podermos festejar em familia um titulo que todos aqui saberão dar o devido valor, ou não fosse isto o Sporting,
PS 2: Eu sei que isto não é um bom exemplo de cidadania, que o senhor do carro verde deveria ser mais consciencioso e respeitador da situação. Mas tendo em conta o escandalo e exaltação lampionicos desta ultima semana, quando vi este video, achei que seria uma boa alegoria para aquilo que devemos ser e para aquele que deve ser o nosso caminho. (baixem o som das colunas) https://youtu.be/_djD49CgNZo
SL
22 Maio, 2015 at 14:03
“Ser Sportinguista faz de mim melhor pessoa”. Tem que ser assim, Filip. E é isso que procuro passar para o meu filho. Sempre que há notícias de violencia no futebol, eu digo sempre ao meu filho “isto é gente estúpida e má, o futebol não é isto!” E ele compreende. Ele agora está com a paranóia de conhecer os estádios todos do país (por causa da caderneta;) , e outro dia quando estava a ver as imagens da violencia virou-se para a mãe e disse: “nunca mais quero ir ao estádio do Guimarães!” É isto. É ensinar aos nossos filhos este lema: “Queremos ganhar, temos ADN de campeões, mas nunca deixamos de ser os MAIORES por não ganharmos. Somos os Maiores porque somos Sportinguistas, porque temos os mais elevados Valores!”
22 Maio, 2015 at 14:19
Um bem haja, Converge.
É graças aos pais e avós da tasca, que a minha esperança quanto ao futuro do Sporting continua a ser enorme. Também porque lutamos todos para que o Sporting não perca a sua identidade, e para que não deixe nunca de lhes pertencer.
Sendo inteiramente justo, também muitos dos “putos” Sportinguistas, já perto e alguns para lá da maioridade, que tenho conhecido por aí, também esses me fazem crer que o clube está em boas mãos e nunca irá acabar.
22 Maio, 2015 at 13:34
Afinal “o rascord” tem alguma desculpa no chorrilho de asneiras que todos os dias (e quase a todas as horas), vai publicando…
– “Eles não sabem interpretar os factos”
Ora vejam lá como o “rascord” noticiou …:
“…Águias “tiram” FC Porto da Champions Cup
AMERICANOS PREFERIRAM BICAMPEÕES NACIONAIS
Sexta-Feira, 22 maio de 2015 | 07:47
A organização da Champions Cup convidou o Benfica para estar presente na edição deste ano, no lugar do FC Porto, que já tinha a presença confirmada, como atestam os cartazes da prova com os emblemas dos participantes…”
E agoram “confiram” o comunicado dos “porcos”
“O FC Porto prescindiu do convite para participar na International Champions Cup, devido a um desacordo com a organização. Em causa estava uma deslocação à cidade do México, viagem que o FC Porto não quis efetuar, por considerar prejudicial à preparação da equipa.
É falsa, por isso, a notícia do jornal Record de hoje, quando diz que a organização prescindiu do FC Porto, optando por um clube rival. E bastaria um contacto com a organização da competição para o comprovar, mas confirmar uma informação não faz parte dos hábitos de certa imprensa, que não quer que a verdade dos factos destrua um guião previamente concebido. Como diz Julen Lopetegui, eis o manto protector em todo o seu esplendor…”
Eu interrogo-me…:
Durante quanto tempo mais…vai “funcionar a diplomacia do interesse a dois”…entre “os galinhas e os porquitos”
quando toda a gente vê a olho nu…que “aquilo” está podre…?
Força Sporting…
E atenção sportinguistas…: vamos ter de nos manter cada vez mais unidos…eles “não tarda, estarão a morder-se mutuamente…”
Mantenhamos o “nosso orgulho” de sermos Leões e de não nos vergarmos à pouca vergonha e aos interesses obscuros…!!
SL
22 Maio, 2015 at 13:39
Mais uma fantochada e bazofia do SLB= Só Ladroes e Bandidos….
E como a do clube restrito …eles ganham 8M€ epoca..os outros 34 e 45M….
22 Maio, 2015 at 14:31
Só Ladrões e Bandidos …muito bom !
Vou por nas minhas notas 😉
22 Maio, 2015 at 14:54
ladrões e bandidos é um bocado redundante.
gosto mais de “só labregos e bandidos”
22 Maio, 2015 at 15:06
Fechado! So Labregos e Bandidos!
22 Maio, 2015 at 15:43
Acho que prefiro o Asshole B
22 Maio, 2015 at 13:40
Fresquinha:
Marco Silva, treinador do Sporting, convocou 18 jogadores para a deslocação do Sporting a Vila do Conde, onde os ‘leões’ irão defrontar o Rio Ave na 34.ª e última jornada da Liga NOS. A lista de eleitos é a seguinte:
Guarda-redes: Marcelo Boeck e Luís Ribeiro
Defesas: Miguel Lopes, Cédric, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Ewerton e Jonathan Silva
Médios: Oriol Rosell, Wallyson, João Mário, André Martins
Avançados: Carlos Mané, Nani, Matheus Pereira, Tanaka, Montero e Slimani
22 Maio, 2015 at 13:46
Ha ai alguem q teja em risco de amarelos?
22 Maio, 2015 at 14:11
Miguel Lopes, Paulo Oliveira, João Mário, Carlos Mané e Montero tem todos 4 amarelos…..
22 Maio, 2015 at 14:18
Os amarelos não contam para a taça…só se for para a 1ª jornada do próximo ano…isso é capaz de contar…
22 Maio, 2015 at 14:20
Ah pois e….so se forem expulsos, ne?
22 Maio, 2015 at 14:32
É…só expulsões…que no caso do Sporting é quase tão perigoso como os amarelos….
22 Maio, 2015 at 15:11
Cuidado com as eventuais expulsões de Nani e Slimani…
22 Maio, 2015 at 13:50
Eu ainda tinha colocado mais gajos da B…
Mas pronto, vejo nesta convocatória muita gente resguardada! Ainda bem… pelo menos protegemo-nos de ver algumas expulsões absurdas acontecer… ainda assim, sempre temos ali um Ewerton, Slimani, Nani (o novo fetiche dos amarelos da época), João Mário…
Vamos ter de estar muito atentos… já agora, o árbitro é Bruno Esteves!
Atenção que o Capela esta semana não “joga”…
Apostas para nomeações:
Final Taça Liga: João Capela
Final Taça Portugal: Olharápio Boicrença
22 Maio, 2015 at 14:05
Percebo a convocatória e entendo que não tenham sido convocados mais da B e inclusive, outros que mereciam mais.
A equipa B tem ainda um objectivo, assumido publicamente, de bater o recorde de pontos de uma equipa B (77, do Porto, na época passada). Só ganhando conseguimos cumprir esse objectivo e, por isso, não podíamos desfalcar mais ainda os B’s.
Wallyson recebe um prémio pela excelente temporada (e seria injusto terminar a época sem fazer isto) e Matheus recebe um ‘rebuçado’ que o deve motivar a trabalhar mais (sem desfalcar a B, onde nem tem sido utilizado consistentemente).
Apoiado!
E para completar, Marco Silva diz que se sente apoiado pelo Sporting 🙂
22 Maio, 2015 at 14:59
O Nani e Slimani precisam de minutos para estarem a 100% na taça, entendo.
Uma expulsão deixa qq um fora da taça, certo?
22 Maio, 2015 at 15:06
Sim
22 Maio, 2015 at 15:43
Mas amarelos já não contam, certo?
Bem, muito cuidado …
22 Maio, 2015 at 14:17
Percebo a rotação embora seja sincero…não acho muito bom para os jogadores 15 dias de paragem…mas percebo que não compensa o risco de perder alguém para a final!
E só percebo o Matheus porque não há Gelson…
De resto é um jogo para os menos rodados…
22 Maio, 2015 at 14:19
percebo que o MS queria continuar invicto, mas adorava ver o Matheus e o Wallyson como titulares.ALiás, com a ausencia do William (e Rosell não tem sido constante) nao me admirava mesmo que Wally fosse titular.
22 Maio, 2015 at 14:23
Não acredito muito…acho que ele vai fazer algo do género:
Cedric; Tobias, Ewerton; Jonathan
Rossel, Martins, J. Mário;
Mané, Slimani, Nani!
Algures, se tudo estiver a correr bem vai sair J. Mário pelo Wallyson, Nani pelo Matheus e Slimani pelo Tanaka ou pelo Montero…
É a minha “aposta”….vai dar algum tempo aos que tiveram mais parados nos últimos tempo e depois vai tirá-los para dar tempo aos putos…Só não mete aqui o Rubio porque não faz sentido estar à frente do Tanaka nem do Montero e além disso a B joga…
22 Maio, 2015 at 14:40
Eu tb curtia Wallyson e Matheus de inicio!
22 Maio, 2015 at 14:50
Lá vai o Wallyson (caso tenha oportunidade) demonstrar que andou a época inteira “perdido/esquecido” na B
E o Matheus…. é jogador de Equipa Grande!! Ou seja…. jogador de Sporting!! Matheus é “magia” ….que é o que faz falta para abrir defesas fechadas!
Acredito muito em Matheus, Iuri e Gelson na próxima época! São 3 “meninos” que quando tiverem a oportunidade na equipa principal não vão desperdiçar!!
22 Maio, 2015 at 13:41
“José Turbo não se cansa de marcar em Itália”, diz o Rascô!
De curioso fui ver, até porque isto traz água na “bicada”…
E a fartura de golos que o rapaz não se cansa de fazer é:
21/02 – 1 golo
07/03 – 1 golo (gp)
11/04 – 1 golo
18/04 – 1 golo
16/05 – 1 golo
Portanto… a FARTURA… são 5 golos! Ui, o que diriam eles do Rúbio que voltou no final de Janeiro!!!
vã’safoder…
22 Maio, 2015 at 13:44
É nós PES oh Ricardo! eles esqueceram-se de escrever.
22 Maio, 2015 at 13:47
No Inter B!!!
22 Maio, 2015 at 13:51
o rapaz joga na equipa primavera (equivalente a juniores)…
22 Maio, 2015 at 13:44
Converge,
Desculpa que te diga, mas só te posso indicar um defeito…gostares do ricardo costa!
De tudo o resto estás lá, escreves exactamente o que venho a sentir há mais de dois anos, a sociedade está alienada de valores, e com quem me identifico (cada vez mais e em exclusivo) são os Sportinguistas, em quem vejo os valores que me foram transmitidos e pelos quais me rejo com grande orgulho.
Quando dizes “Um privilégio que nos concederam e uma oportunidade que temos de mostrar aos outros: “não sou melhor do que tu por ser Sportinguista, mas ser Sportinguista faz de mim melhor pessoa”. Entendem? Claro que entendem! Só os Sportinguistas é que entendem isto!” é precisamente o que sinto!
SOMOS MAIS QUE UM CLUBE!
Parabéns pelo post e força aí nessa luta!
22 Maio, 2015 at 14:06
ah, ah, ah, ah, boa Fito. eu já nao gosto do Ricardo Costa. agora gosto é do Ewerton;) grande abraço, Deus!;)
22 Maio, 2015 at 14:35
Graças a Fito! estás livre do demo, ahah!
Abraço
22 Maio, 2015 at 15:23
Ninguém é perfeito, Converge. Podes gostar um bocadinho do Ricardo Costa.
De preferência, longe daqui 🙂
22 Maio, 2015 at 15:31
ehhehe…que se lixe o Costa! 😉
22 Maio, 2015 at 16:33
Eu do Costa…só gosto é do outro…
O “Costa do Castelo”…mas isso já não é do vosso tempo…!!
Abr e SL
22 Maio, 2015 at 13:44
Muito bom texto converge !!!!!!! 🙂 as vezes olho incredula para alguns e penso epá como é possivel não amares o Sporting …e depois penso belinha !!!!!!! amar o sporting não esta ao alcance de todos porque nem todos têm coração e alma para sentirem este Amor …SPORTINNNNNGGGGGGGGGG
22 Maio, 2015 at 14:13
bela, o Desporto é das ações mais elevadas do Ser Humano. A par da Música e várias Artes, é o maior congregador que existe. E o Sportinguismo ensina-nos a Amar o Desporto. Por isso é que os nosso fundadores escolheram o nome Sporting, que significa “fazer desporto”. E por isso é que somos um dos clubes mais ecléticos do Mundo. Esses são os nossos valores, esse é o nosso Amor.
Não há atleta que ame mais o seu clube do que o Atleta Sportinguista.
Não há adepto que ame mais o seu clube do que o adepto Sportinguista.
22 Maio, 2015 at 14:29
nem mais 🙂 é isso mesmo que eu sinto …tu fizeste o caminho contrario ao meu … eu que queria tanto ficar me pelo norte tive de vir para o sul … é a vida !!!!! mas lembra te ” casa” é onde esta o nosso coração !!! 🙂 serve para tudo na vida …. eu dou graças a deus a ter tido um grande Pai que me deu este amor !!!
22 Maio, 2015 at 14:33
“casa” é onde esta o nosso coração !!!” – nem mais, bela. é mesmo.;)
22 Maio, 2015 at 13:59
Excelente texto! É por isto que sou do Sporting!!!
Temos valores, não há vitórias que substituam isso.
Parabéns a todos os Sportinguistas 🙂
SL
22 Maio, 2015 at 14:00
off: boa entrevista do Boa-Morte no jornal A Bola.
22 Maio, 2015 at 14:03
Parabéns pelo texto Converge!
E força para os momentos menos bons!
22 Maio, 2015 at 14:17
grande abraço, Roger. obrigado pela força! SL!;)
22 Maio, 2015 at 14:07
Grande texto!
Desde pequenino que sou conhecido por ser um fanático do Sporting…na verdade o único embora com uma família inteira de Sportinguistas! Mas doente…só mesmo eu! Entretanto cresceu outro fanático…o meu irmão mais novo! Os 2 fanáticos do Sporting cresceram, passaram a ir ao estádio juntos e tudo mais! Acrescentei alguns amigos de todos os clubes…mas fanático continuei a ser só mesmo eu! Foi na tasca que encontrei um monte de fanáticos do Sporting como eu! E desde aí (ainda caçifo…mas já no finalzinho…) cada vez sinto mais e vivo mais o Sporting! 😉 ! O Sporting é e será feito de gente como nós, que o vivemos com uma paixão imensa! Os outros…bem…os outros têm de ser convencidos! E não anda fácil…falta ganharmos! É triste mas é verdade! Enquanto não ganharmos não conseguiremos trazer muitos dos acomodados! Eu por mim falo…já tentei muitos deles mas a distancia desde há uns anos para cá é demasiado grande para se resolver com facilidade! E é em cima dessa maioria que a CS trabalha, a maioria de acomodados, que lê jornais e forma opinião pelas opiniões que lê, que gosta de futebol mas que está demasiado distante para formar a sua própria opinião!Houvesse mais tascas seja na blogosfera, seja no facebook, seja no twitter, etc e esta “onda” continuará a crecer!!
Neste momento eu já só quero que a minoria que são os fanáticos tentemos todos remar para o mesmo lado! Para o lado do Sporting! Que estejamos com quem lá está, que ajudemos quem lá está! Com uma opinião sincera e honesta, que faça construir em vez de destruir! E protegendo-os de tudo o que nos rodeia…porque há MUITA gente a querer mal ao Sporting! Eu por mim vou começar com a minha parte! Aqui prometo nunca mais gozar com a qualidade do Sarr! Posso dizer que não acho que tenha qualidade para o Sporting mas vou deixar de gozar com ele! Pelo menos enquanto for do Sporting! 😉
22 Maio, 2015 at 14:31
Sou como tu, Tiago! 😉 Sempre fui assim, e quando a minha familia e amigos me chamam “Fanático” eu digo sempre: ser Fanático não tem problema nenhum, pior é ser “Fundamentalista”. Fanatismo tem a ver com Paixão, devoção, entusiasmo. Já fundamentalista tem a ver com intransigencia e intolerancia. Devíamos ser ainda mais Fanáticos! 😉
22 Maio, 2015 at 14:36
É mesmo! Dizem sempre:
“Epah se há alguma coisa de boa nisto é o Tiago que vai encontrar!”…No Natal então foi um fartote! Eu já defendia coisas em que na verdade não acreditava mesmo profundamente só para ver se apagava a nuvem negra que para ali ia! LoL!
Na altura do Godinho diziam que estava tudo mesmo mal porque se eu estava desanimado assim…era mesmo mau sinal! hehehehe!
Eu acredito que esta malta menos fanática volte a Alvalade e a seguir o Sporting com maior afinco! Mas temos mesmo que ganhar…e namorá-los (levá-los ao estádio de vez em quando, falar com eles sobre o Sporting sempre bem, exaltar o de bom e menorizar o de mau) e sermos condescendentes com eles, afinal de contas é como dizes…há alguma coisa melhor que ser fanático pelo Sporting?!?!? E eles não o sentem…são mais coitados do que culpados… 😉
22 Maio, 2015 at 16:34
As “melhoras” Tiago…
Mas esteja descansado…não é doença grave…!!
Abr e SL
22 Maio, 2015 at 14:14
Dolbeth – “A pressão está na panela…” HAHAHAHAHAHAHAHA
22 Maio, 2015 at 14:17
O Inácio dizia “pressão só conheço a das cervejas!” quando fomos campeões…
22 Maio, 2015 at 14:20
Grande, Grande texto!
O toque a reunir que precisamos para terminar a época em grande conquistando os troféus que ainda temos por disputar.
Parabéns, mister.
22 Maio, 2015 at 14:38
Continua a ser o grande Sportinguista, frontal e autêntico, que és!
JUNTOS SOMOS AINDA MAIS FORTES!! SL!!
22 Maio, 2015 at 14:21
Belo post, Converge.
Parabéns.
E obrigado, quando “caí” no berço da tasca (aka cacifo), foste, claramente um dos “culpados” para que ficasse viciado.. tu e mais alguns que aparecem bem menos , um ou outro MIA (ex Las, where are thou?) ou possíveis mudanças de nick.. mas tu claramente, não percebi se não altura já estavas ou não desterrado para Bracara Augusta..
Quanto ao sportinguismo.
Por vezes irrita-me perceber que afinal não somos assim tão diferentes, opiniões idiotas, uns que não sabem perder, uns que não sabem ganhar, claques que fazem merda como as outras (mas atrevo-me a dizer que mesmo assim as melhorizinhas são nossas.. não que sirva de consolo!! Mas, apesar de tudo, dos badass, penso que são as mais desportistas… e não me esqueço de ficar maravilhado com os shows e “coreografias ” e cânticos da Juventude Leonina há uns 15-20 anos atrás, nisso sempre à frente- mas confesso que me arrepiei numa estação serviço na A1, e só depois percebo que era o Mendes….já lá vão uns anitos…)..
Mas, no fundo somos mesmo diferentes, podemos ter algumas maçãs podres mas na grande maioria damos jus ao nome, somos desportistas, we are sporting, gostamos de ganhar mas acima de tudo amamos o desporto na sua essência, que ganhe o melhor e que dar o máximo já é em si uma vitoria.
Acredito sinceramente, que caso tivéssemos tido um pinto da bosta, não digo que teríamos corrido com ele mas de certeza que teríamos muitos SCPguistas afastados do desporto, não identificados, tal como se tivéssemos um Vieira.
BdC, estamos com ele. Pode vir a revelar se um aldrabão, ladrão e tudo a sete (claro que não) ma só fundamental é não estamos com ele porque prometeu 30 campeonatos, porque prometeu que sabe como tomar as redeas dos bastidores, etc… estamos com ele porque prometeu fazer jus ao lema do SCP e honrar o nome e grandeza da sua história, lutando por um futebol e desporto no geral, limpo e transparente.
Advoga uma limpeza e transparência no desporto, não veio apenas para os SCPguistas, veio para todos os que querem algo diferente deste lodaçal.
Não insiste em melhorias e alterações para favorecer o SCP, insiste nas mesmas para favorecer o desporto limpo, leal, verdadeiro (que o SCP retoma a sua grandeza nessas condições é uma consequência, não o objectivo. Será porque estará mais preparado para essa realidade, “limpa”).
E voltamos a ser grandes, fomos os primeiros a afastar a corja do nosso clube, enquanto os outros ainda defendem um passado recente, agora decrépito e outros fecham os olhos à mafia que tomou conta dos eu clube e que copia com requinte o sistema decrépito.
Ninguém pede desculpas, ninguém tem vergonha do modo como têm ganho.
Uns não admitem, outros apenas se orgulham de serem mais espertalhaços, serem as enguias mais espertas no lodo…
Mas ninguém tem realmente vergonha e essa é a grande diferença em ser SCPguista, que muitos confundem com ser manso, a gtande maioria dos SCPguistas teriam vergonha de ganhar como os outros ganham… disso tenho poucas dúvidas..
Não somos nem os maiores nem os melhores por sermos SCPguistas, mas concordo contigo. Regra geral, ser SCPguista faz-nos uma pessoa melhor!
22 Maio, 2015 at 14:29
Aproveitar para perguntar por outro MIA, Vinho Verde, onde andas carissimo?
22 Maio, 2015 at 14:45
Lourenço, acredita que me sinto honrado por ter contribuido para a tua estadia permanente nesta casa. E digo-te, tenho muita pena que outros (como LaS, por exemplo, já que o Riga sempre me pareceu um zaragateiro) tenham optado por se afastar. Nao quero fazer juizos de valor, e espero que esteja tudo bem com a vida do LaS, mas sempre achei que se o que nos move aqui é o nosso Sportinguismo sério, genuíno e incondicional, então nõa tem sentido nenhum afastarmo-nos só porque não gostámos duma ou outra altercação. Conforme diz a bela (muito bem) , “casa é onde o coração está”. Esta é a nossa Casa Sportinguista. Se não atacarmos o Sporting, seremos sempre bem vindos, não é?
22 Maio, 2015 at 14:22
“O meu Sportinguismo faz parte integrante de mim, não é um mero sentimento clubístico é um prolongamento dos meus valores e ideais enquanto ser humano”. Também destaco esta frase com a qual me identifico totalmente.
Obrigada pela partilha Converge. É bom saber que este cantinho virtual serve de aconchego a tantos que vivem longe do seu Clube do coração, do seu país e até da sua família.
O SPORTING é mesmo o nosso grande amor!!!!
22 Maio, 2015 at 14:47
um beijo grande, Leoa. é mesmo assim;)
22 Maio, 2015 at 14:25
Como eu te compreendo Converge, foi no antigo cacifo e agora aqui, que muito do meu Sportinguismo foi devolvido.
Para tu veres, como gosto desta ” família”, cometi a “loucura” de ir de Aveiro até Lisboa para ver o SCP-benfas, com dois tasqueiros que não conhecia de lado nenhum ,Mike e o Defran ( e olha que a fama dele aqui…ui).
22 Maio, 2015 at 14:36
🙂
22 Maio, 2015 at 14:49
eheheh…grande DF. o nosso Dude! 😉 gostava muito de o conhecer, tal como a muitos de vós. quem sabem, para breve…? 😉
22 Maio, 2015 at 15:27
😛
22 Maio, 2015 at 14:30
Converge atrasei – me e o pessoal já disse tudo.
Mas nao podia deixar de te dirigir umas palavras. Não sabia que quando cá estavas eras quase meu vizinho. Lamento que tenhas tido de ir para longe (embora no pais) e sobretudo isso te tenha impedido de estares tanto tempo com a família como gostarias.
O que posso dizer? Que o teu texto é excelente com frases muito bonitas que a malta já referi e que concordo com tudo e subscrevo inteiramente.
Aproveito para dizer que és um daqueles que me faz vir aqui quase todos os dias e várias vezes. Aqui o nível de massa cinzenta é muito elevado (tirando uma ou outra excepção mas isso agora não interessa nada) e todos aprendemos uns com os outros. Eu não estou cá há muito tempo mas estou grato pelas opiniões e informações que têm partilhado inclusive quando não estamos de acordo..
Obrigado também Converge e tudo de bom para ti, para os teus, para o pessoal da Tasca e. … VIVA O SPORTING!
22 Maio, 2015 at 14:33
E contigo estou quase sempre de acordo…Abraço
22 Maio, 2015 at 14:51
obrigado, Leonissimo. Comoveste-me. a sério. um grande abraço e já que somos “vizinhos” sempre que se proporcionar, durante a semana, temos que combinar um copo. Saudações Leoninas.
22 Maio, 2015 at 14:33
Grande Converge, grande texto!
22 Maio, 2015 at 14:33
Apelo a união muito pertinente neste momento.
E expor publicamente circunstancias difíceis de vida pessoal num blog lido por milhares não é para todos.
felicidades e que possas no futuro voltar para casa e ter a família contigo. nada é tão importante como isso.
22 Maio, 2015 at 14:53
muito obrigado, lmc. do coração. abraço forte!
22 Maio, 2015 at 14:34
Sinto o mesmo Converge !
Um grande abraço…virtual, até que um dia possa ser verdadeiro 🙂
22 Maio, 2015 at 14:55
Prof. estará para breve, espero! SL!
22 Maio, 2015 at 14:35
Grande texto Converge. Subscrevo a 120%.
22 Maio, 2015 at 14:41
E para mim é um enorme orgulho ser do Sporting e saber que ele tem adeptos como tu.
Abraço
22 Maio, 2015 at 14:47
O treinador do Sporting, Marco Silva, deixou esta sexta-feira seis dos habituais titulares de fora dos convocados para a visita ao Rio Ave, da 34.ª e última jornada da 1.ª Liga.
Rui Patrício, Paulo Oliveira, William Carvalho, Adrien, Carrillo e Jefferson ficaram de fora das escolhas do técnico leonino para a deslocação a Vila do Conde.
De regresso às opções estão Ewerton e Jonathan Silva, com Marco Silva a chamar também Luís Ribeiro, Wallyson e Matheus Pereira, que costumam alinhar pela equipa B.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Marcelo Boeck e Luís Ribeiro.
Defesas: Miguel Lopes, Cédric, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Ewerton e Jonathan Silva.
Médios: Rosell, Wallyson, João Mário e André Martins.
Avançados: Carlos Mané, Nani, Matheus Pereira, Tanaka, Montero e Slimani.
MUITO BEM !!!
22 Maio, 2015 at 18:31
Já está a aprender, já viu o que a “casa” (ler apaf) gasta…
22 Maio, 2015 at 14:47
Sou um “cliente” recente aqui da tasca tendo já feito alguns comentários tentando contribuir para uma discussão saudavel sobre o nosso Sporting.
Não podia deixar de enaltecer este texto e o retrato fiel que faz do que é o Sporting!
Esta é a nossa imagem e como nos devem reconhecer!
22 Maio, 2015 at 14:59
Grande Marco Silva!
Vamos em frente!
22 Maio, 2015 at 15:01
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
22 Maio, 2015 at 15:01
Grande Converge, parabéns pelo texto identifico-me com o que dizes, a TASCA também foi das melhores surpresas para mim nos ultimos tempos, é simultaneamente o meu porto de abrigo e o meu porta aviões de combate.
A distancia da família é recompensada com o amor redobrado da mesma.
Forte abraço.
22 Maio, 2015 at 15:15
“A distancia da família é recompensada com o amor redobrado da mesma.” Disseste tudo. Obrigado, BJ. Saudações Leoninas!