FUTSAL, 16H (NÃO ESQUECER OS JUNIORES, ÀS 18H45! FIQUEM NO PAVILHÃO PARA APOIAR OS NOSSOS MIÚDOS!!!)
escrito por Vegeta
É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Braga
16h00
Multiusos de Odivelas
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde de verão em que se espera que os sportinguistas troquem a praia pelo pavilhão para apoiar o Futsal. À mesma hora, a Desportiva do Fundão recebe o Benfica e torce-se para que faça uma gracinha.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Recebemos um Braga que nos venceu por duas vezes na fase regular, uma das quais nos custou o 2º lugar. Uma equipa organizada e com bons valores que nos vai causar muitas dificuldades.
Este homem é um Mister!
Paulo Tavares! Este é mesmo um mister. Anos e anos de experiência, um dos mais profundos conhecedores do jogo do país e… um gajo humilde e simples. Gosto dele, mas espero que perca!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ui, são tantos! Miguel Almeida, Ciro, Amílcar, Tiago Brito, Fábio Cecílio, André Coelho, Paulinho… Mas vamos chegar bem para eles!
A vantagem de ter duas pernas!
O Vítor Hugo é um daqueles guarda-redes de engate, pode ser que lhe corra mal…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Nuno, vai ser difícil. O Braga é difícil, já ficou provado este ano. Mas vai ser difícil, não tanto pelo valor do adversário mas mais pela maneira como este jogo mexe com a equipa. Malta, hoje é o dia de mudar o chip, deixar tudo para trás e encarar o que temos para conquistar. Um campeonato! E tenho a certeza que o primeiro passo será hoje: vai ser num jogo de nervos que nos vamos (re)encontrar como equipa e que nos vamos lançar de novo para o nosso lugar, para o lugar que merecemos. O topo. Vamos fazer história, malta!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Braga 1
HÓQUEI EM PATINS, 17H
escrito por Tó Livramento
Oh pra nós em mais uma final. Qual é desta vez? Em que modalidade? Haha…Bom, começa hoje a Final Four da Taça de Portugal, no Pavilhão de Vila Franca de Xira (um aparte para dizer que não me parece que o pavilhão reuna as condições de segurança necessárias para o evento. Mas vai tudo correr bem e não vamos ter granel). E a nossa equipa, depois de na época anterior ter lutado para não descer, apanha-se agora com duas “Final Four” quase de seguida…Mas isto é o Sporting e é sempre a andar.
Jogamos hoje contra a rapaziada da Oliveirense (acabaram com + 1 ponto no campeonato). Aqueles que eliminámos antes da FF da Taça CERS (esta é, sem dúvida, a nossa melhor arma. Já os limpámos uma vez, com uma qualidade e uma raça do caraças. Vamos à segunda). Honestamente, e apesar da maior experiencia da malta de Oliveira de Azemeis, parece-me que não há favoritos. É uma Meia Final e mais do que as taticas e as jogadas – e convenhamos, as equipas já se conhecem perfeitamente – o que conta é mesmo a parte Psicológica dos jogadores, a sua inspiração, a sua crença, a sua confiança. Porque é uma Meia Final, Porque isto é o Sporting e porque os Jogadores sabem que têm muita responsabilidade (acrescida claro pelo facto de termos vencido a Taça CERS e de nós, adeptos, estarmos à espera de algo identico – mesmo não sendo favoritos, qualquer um de nós, lá no fundo, sonha com o mesmo). Quero acreditar que o André Moreira vai fazer uma Grande FF. Joga “em casa”, joga no pavilhão que o viu dar as primeiras patinadelas. Estou com fé.
Para a outra Meia Final, temos um slcoiso x Oquei de Barcelos. O slcoiso é o favorito. Temos de o assumir. Tem uma equipa muito forte, é o atual campeão (sem qualquer derrota) e está com a motivação em alta. No entanto, a rapaziada do Oquei vai ter algo a dizer – não foi à toa que roubaram pontos ao sl no campeonato. Vai ser também um jogo muito disputado. Vamos ver se não temos uma surpresa.
Em suma, temos uma FF com 4 das 6 equipas mais fortes do campeonato. Apesar do ligeiro favoritismo do sl, o equilibrio será a nota dominante.
De uma coisa eu tenho a certeza. Os jogadores todos os dias se lembram da recepção que tiveram no Aeroporto. Na altura, não eram favoritos e conseguiram. A malta na bancada sabe que não são favoritos…Mas vão querer ter um Aeroporto versão Vila Franca e sabe perfeitamente que, nestas alturas, o apoio é essencial…Vamos a eles rapazes, que o “Aeroporto” espera por nós…Allez allez allez ohhh, Sporting allez….
FUTEBOL, 18H
escrito por Cherba
É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Mendes – Sporting Clube de Portugal
18h00
Estádio dos Arcos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O calor e o sol convidam a ir à bola, mas acredito que sejam vários os Leões que rumem à Invicta, para apoiar os sete magníficos do andebol. Ainda assim, com toda a certeza, não faltarão rugidos nas bancadas!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Acabado o sonho de se apurar para a Europa, o Rio Ave joga este jogo para cumprir calendário (tal como nós). E a julgar pelo 4-2 da primeira volta, em Alvalade, tudo aponta para uma partida aberta e cativante.
Este homem é um Mister!
Pedro Martins espuma de raiva sempre que não ganha ao Sporting, claro indício de que vive na depressão de ainda não ter tido oportunidade de treinar o Sporting.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Del Valle é um perigo à solta, nomeadamente quando o deixam embalar para a baliza. Diego Lopes é quem trata melhor a bola em Vila do Conde.
A vantagem de ter duas pernas!
Confesso que chorei quando soube que Roderick está lesionado… Já agora, a dupla Prince & Vilas Boas merecia ir para o duche com três batatas bem aviadas. E cheira-me que o Wakaso e Lionn vão distribuir o dobro da porrada que normalmente distribuem.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, avisa o pessoal para não responder a provocações e não dar margem ao árbitro para nos desfalcar para a final do próximo domingo. E diz-lhes para jogarem à bola com o máximo prazer que conseguirem. A ver se o Slimani, o Nani, o Miguel Lopes e o Ewerton ganham minutos e ritmo, a ver se o Tobias volta a confiar em si mesmo, a ver se o Wallyson e o Matheus têm oportunidade de estrear-se. Olha, só não percebo porque razão não chamaste o Geraldes, pois acho que seria merecido poder fazer minutos com a camisola principal. Bem, adiante, honrem a camisola verde e branca e portem-se à altura do Leão Rampante (já agora, lembrem-se da raiva com que estes gajos vieram a Alvalade). SPOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Rio Mendes – Sporting Clube de Portugal 2
ANDEBOL, 18H
escrito por As Redes do Damas
Chegou a hora! “The Final Countdown”, “We are the Champions” ou até “Vendedor de Frutas” (sim, Quim Barreiros também conta) podem bem ser bandas sonoras de um conto com final feliz. Será o desfecho desejado, tanto por mim como por tudo o que emana verde por este país fora.
Se anteriormente disse que apenas teríamos de ganhar “um” jogo no Dragão Caixa, o artigo indefinido passou para definido assim que cumprimos à risca a defesa da nossa muralha. “O” jogo na casa do inimigo serão apenas 60 minutos do culminar de uma época de altos e baixos. A hora rentável mais importante de toda a temporada decide-se já Sábado pelas 18h00. Para trás ficam apenas pequenos passos, não vale de nada se tropeçámos ou se cilindrámos os adversários, agora, não mais interessa as batalhas nas quais participámos. O tecto de hoje será o chão de amanhã.
A mensagem é só uma, os destinatários esses, são vários. Convém referenciá-los com a sua devida veemência:
Para o presidente: Disseste um dia que o Sporting haveria de novamente ser nosso e calcaste essa ideia quando te passaram a tocha do poder para a mão. Esse poder sempre foi de todos os sportinguistas e ter uma equipa sustentável não é nunca sinónimo de precariedade. Se o exemplo do andebol pode ser dado para as outras modalidades o sucesso não será mais do pacato esbanjador mas sim do ambicioso calculista.
Para o treinador: Se te desse um balde de tinta tu, Frederico Santos, construirias uma casa de raíz. Sonhamos com base no que temos e não o contrário. Assim como toda a equipa técnica, serás um dos supra-sumos responsáveis por esse tão aspirado título de andebol. Essa quinta essência peca por tardia não fosses tu teres escolhido o clube mais eclético do mundo para treinar.
Para os adeptos: Continuam a ser os melhores do mundo. Não interessa onde se joga, quando se joga e porque é que se joga! Se é para ganhar também é para apoiar. A toca do lobo mete medo do lado de fora, lá dentro não passa de um mero buraco.
Para os jogadores: Tapem o Gilberto! Aliás, tapem todos os Gilbertos! Não nos podemos apenas focar num jogador e deixar os outros fazerem o resto. Obriguem o Porto a fazer mais um passe! Se tiver de ir do lateral direito à ponta esquerda que seja. É mais um passe, é mais uma hipótese de erro, é mais um segundo para os nossos laterais na defesa fecharem o ângulo. Somos a equipa mais mortífera do mundo no contra-ataque e temos de fazer jus a esse rótulo. Descansar na defesa é a última coisa a fazer! O Quintana é bom guarda-redes mas não tem uma área maior do que o espaço da baliza. Não quero apenas bolas no ângulo porque todos os golos vão ser espetaculares… tenho a plena certeza disso!
Caso mais esta partida deixe indecisão até ao segundo final, deixemos o peso do símbolo ao peito tomar a decisão mais acertada, seja para evitar uma derrota, seja para salvaguardar uma vitória. O certo é que estas letras poderão ter menos ou mais sentido no Domingo de manhã! Independentemente de todo e qualquer desfecho que o jogo possa apresentar uma coisa é certa: #EuVouLáEstar!
23 Maio, 2015 at 17:24
2.2 no futebol de praia! Madjer!
23 Maio, 2015 at 17:24
faltam 4.45
2-1
23 Maio, 2015 at 17:25
Caralho mais os postes
23 Maio, 2015 at 17:25
Golo do braguilha.
Ta a acordar caralho
23 Maio, 2015 at 17:25
fodax já podiamos ter arrumado o jogo 10 vezes, é preciso azar
23 Maio, 2015 at 17:25
1.1 no hoquei – Gonçalo Alves
23 Maio, 2015 at 17:25
Este Diogo joga tanto….
23 Maio, 2015 at 17:25
1-1 no hóquei…
23 Maio, 2015 at 17:26
nao conseguimos acertar na baliza nas situações de recuperação de bola com o redes avançado
23 Maio, 2015 at 17:26
Eu daqui a pouco já mudo para o Hoquei para ver a repetição do nosso 2º golo ! hehe
23 Maio, 2015 at 17:27
faltam 3.00 min
manter atitude
23 Maio, 2015 at 17:28
O carnide empata a 16s do fim. Incrível a vaca lampionica
23 Maio, 2015 at 17:28
Sem dúvida.
23 Maio, 2015 at 17:30
Todos os filhos da puta tem sorte
23 Maio, 2015 at 17:30
a 2 min do final
SPORTING 2 BRAGA 1
23 Maio, 2015 at 17:31
11 INICIAL: Boeck, M. Lopes, Tobias, Ewerton, Jonathan, Rosell, Martins, J. Mário, Mané, Nani e Slimani!
23 Maio, 2015 at 17:34
Ontem escrevi isto:
Ricardo Coração de Leão
22 Maio, 2015 at 16:00
Responder 11 inicial do Marco:
Marcelo
Miguel Lopes
Tobias
Ewerton
Jonathan
Rosell
André Martins
Mané
Nani
Montero
Slimani
A diferença é mesmo o João Mário em ve do Slimani…. porque parti do principio que o Montero não saia do 11….
23 Maio, 2015 at 17:32
Monaco disposto a dar 9 milhões pro Mané!
Devem pensar que estamos a saldos! lol
23 Maio, 2015 at 17:32
1 min
pressão do braguinha
podíamos ter ganho por 4 ou 5
23 Maio, 2015 at 17:34
Um já está …. ehehe 🙂 mas se não fosse assim não seriamos nós mesmos 🙂
Tivemos de complicar .
23 Maio, 2015 at 17:33
23 seg
23 Maio, 2015 at 17:33
Incrível o sofrimento desnecessário que estamos a passar…
23 Maio, 2015 at 17:33
acabou
23 Maio, 2015 at 17:34
Já está!
23 Maio, 2015 at 17:34
FUTSAL FEITO!
23 Maio, 2015 at 17:34
Boa vitoria!! Escusavam de ter sofrido tanto no fim…
23 Maio, 2015 at 17:34
2-1
23 Maio, 2015 at 17:34
MADJER! 3.2 PARA O SPORTING! FUTEBOL DE PRAIA
23 Maio, 2015 at 17:36
agora hoquei à espera do andebol
oliveirense 1 SPORTING 1
23 Maio, 2015 at 17:36
Madjer marca e Sporting passa a ganhar por 3-2
23 Maio, 2015 at 17:39
Bora porra. Hoje era lindo limpar tudo!
23 Maio, 2015 at 17:37
Um jogo digno dos play-offs…muita emoção!!! Mas com muito demérito nosso na finalização… André Sousa em claro destaque seguido do Diogo. Agora é “só” ganhar um jogo lá! 2-1 no jogo (1-0 na eliminatória!)
Spoooooooooooooorting!!! Próximos jogos…
23 Maio, 2015 at 17:39
As claques (hoje em minoria) quando se limitam a apoiar fazem falta…
Nuno Dias muito bem a falar do hóquei, andebol e juniores! Isto é o Sporting!
23 Maio, 2015 at 17:37
Que grande grande jogo de futsal!
Poucos golos e, talvez, momentos de mais coração que cabeça (do Braga, porque nós estivemos quase perfeitos), mas muito, muito emocionante.
23 Maio, 2015 at 17:37
GIRÃOOOOOOOOOO!!!!
23 Maio, 2015 at 17:38
O Futsal já está. Agora girao no Hóquei a defender!
Vamos rapazes de verde e branco!!!