Off…Hoje parece que a revista Sábado traz um artigo sobre o fundador do Sporting. Não li, mas parece ser estilo revista cor-de-rosa…a julgar pelos temas:
“A vida dupla do fundador do Sporting: o filho bastardo. A amante menor. O casamento duas semanas antes de morrer”.
A sério! hoje ao ir de casa para o trabalho tive que parar e arregalar os olhos e desatei a rir sozinho bem alto. a sério?!! até o Visconde!!! o que é que eu dizia ontem: odeiam-nos e temem-nos e tentam enfraquecer-nos mas não conseguem.
a sério: tenho muito mais respeito por uma puta de rua do que por um jornalista.
A 3 dias do jogo mais importante da época, o Grupo Cofina sentou-se, reuniu e depois de concluir que já não dava para devassar mais a relação Marco Silva/BdC, pensou , pensou, pensou (estou a imaginar aquelas cabecinhas brilhantes a esturricarem) e chegaram a uma fulminante pergunta: “oiçam lá, então e se fôssemos vasculhar a vida do fundador deles, o Visconde, ein?!! O que me dizem?!! Aquela merda no século XIX era só promiscuidade e o caralho…E é garantido que vende pois o gajo tinha ligações ao BES! É um dois em um: toda a gente odeia o Sporting e toda a gente odeia o BES!!!!”
E foi assim que a Sábado fez a sua primeira capa necrófila da História: como foder a memória dum morto, sem que este se possa defender! Ah, valentes!
(Já disse que tenho muito mais respeito por uma puta de rua, desdentada, do que por um jornalista? …..)
Esse negócio é capaz de se complicar… vê a citação das declarações dele mais abaixo. Se depois disso o gajo fosse para os lamps… era mesmo ZERO ídolos e a prova de total falta de vergonha. Em que eu não acredito.
A primeira conquista que celebrei do Sporting! Apesar de ser um puto na altura nunca mais me esquecerei! Tinha colada na parede do quarto a capa d’a burla (acho eu) do dia seguinte, que dizia “O Leão voltou à selva “ou algo assim!
Um depoimento de Nani importante quando há tanta “poluição”…
“Nani fará o último jogo com a camisola do Sporting no domingo, no Estádio do Jamor e já pensa em vencer o segundo troféu em Portugal depois de ter estado presente na conquista dos leões da Taça de Portugal a 27 de Maio de 2007, frente ao Belenenses (1-0). Também aquele haveria de ser o último encontro do extremo pelo Sporting, na primeira passagem pelo clube, antes de rumar ao Manchester United e apenas voltar no verão de 2014.
“Para ser sincero, era muito novo e não pensava nisso. Só pensava em celebrar o título com os meus companheiros, o que acabou por ser uma experiência muito boa”, conta o internacional português ao “Jornal do Sporting”. O 77 leonino é claro: a final com o Sp. Braga é para vencer.
“As finais são feitas para se ganhar e a mentalidade tem de ser essa. Lembro-me de festejar neste estádio. Foi um momento único na minha carreira, o meu único título em Portugal. Senti que os sportinguistas desfrutaram do momento e que estavam satisfeitos. O que interessa é ganhar um troféu e, depois de ganhá-lo, é festejar e celebrar o momento. Foi o que fizemos nesse dia”.
A Nani, fica o amargo de boca por não ter conseguido ser campeão nacional e assume que esse é o desejo caso regressa às competições nacionais.
“Gostava muito de um dia vencer o campeonato nacional. É um dos meus sonhos. Infelizmente, ainda não foi possível mas, se regressar a Portugal, com certeza será para me sagrar campeão”, disse, acrescentando que está grato a tudo o que os leões lhe fizeram: “Sim, de momento. Só penso no Sporting. Como já referi, o Sporting é um clube único, com oportunidades únicas. Foi neste clube que cresci, que me fiz jogador e devo praticamente tudo ao Sporting, desde o carinho às oportunidades. Quando penso em Portugal, o Sporting é sempre o clube que tenha na minha mente”.
Em jeito de balanço, Nani assumiu que poderia ter feito melhor a nível pessoal.
“No meu ponto de vista, podia ter feito um pouco melhor individualmente. Mas sinto-me satisfeito porque ajudei a equipa e saio com o sentimento de dever cumprido pela minha dedicação e entrega à equipa, ao clube e a tudo o que conseguimos fazer”.
bom dia tasca 🙂 grande Foto oh cherba !!!! epa façam como eu a minha leitura matinal foi o jornal do SPORTING grande entrevista ao Nani a reiterar mais uma vez o seu amor pelo Sporting !!!! isto sim vale a pena ler !!!!!!! de resto se até nos mortos já andam a bater é porque já desceram tão baixo e perderam tanta credibilidade que nem vale a pea ficar ofendido já !!!!! …
O Marítimo tinha uma equipa do caralho, era os galáticos do Funchal lol
Alex Bunbury (o canadiano), Heitor (o pé bomba), Paulo Alves (o Inzaghi de Vila Real), Ewerton (o barba negra da Madeira), Carlos Jorge, Bruno, Edmilson…
O Cintra arranjou-nos uma equipazorra… Pena falhar em alguns outros aspetos. Mas gostava de saber quem era o olheiro que tinhamos no Leste e que nos descobriu o Balakov, o Chebakov, o Iordanov.. Dava-nos jeito agora.
Faltou a baliza.
Pronto… e outras “coisas”. Era impressionante ver aqueles jogadores a levarem pancada dos Andres e Cia.
Dificilmente o Sporting terá um conjunto de jogadores deste calibre novamente.
Isso! Os 2 maiores pecados do Sousa Cintra foi não ter comprado um GR decente e o único treinador que teve estabilidade ter sido o Queiroz (a isto é que se chama apostar no cavalo errado….)!
Isso nao foi bem assim….o carissimo está a esquecer-se que o Robson perdeu a vantagem de 4 pts que tinha sobre o Porto em 2 derrotas consecutivas no Bessa e em Alvalade, num jogo em que o Porto rematou apenas uma vez, golo de domingos.
O Robson, foi despedido em igualdade pontual c o Porto mas estava numa tendencia negativa….tb se deve ter esquecido que pelo meio depois de ter eliminado brilhantemente o Celtic, foi eliminado pelo Casino Salzburgo.
Agora, substituir Robson por Queiroz e q foi estupido!
Se Cintra queria caçar Queiroz que estava livre, devia te-lo posto no departamento jovem e/ou metodologia de treino q e onde ele e efetivamet bom! Cm lider duma equipa senior é melhor o Lito Vidigal…
Despedir o Robson foi uma anormalidade! Fds…desde quando é que despedes um treinador porque está numa fase difícil da época que até ali estava a ser óptima?!?! Só mesmo o instinto suicida do Sporting para fazer uma estupidez dessas….fiquei pior que fdd quando soube! Era puto mas lembro-me bem! Eu adorava o Robson (por o meu pai o adorar também…era mais por isso do que por eu perceber mesmo de futebol)! Mas hoje, mais crescido ainda me enerva mais pensar nessa merda…
Eu estava a incluir essa estupidez quando falei no erro do Queiroz (todo ele é um erro…)!
FrostSCP, é verdade o que dizes, mas não deixa também de ser verdade que:
– o Robson saiu quando o Sporting estava em 1º no campeonato (não sei se isto terá acontecido muitas vezes)
– nesse jogo com o porto (com o golo do Domingos) massacrámos, massacrámos, massacrámos…
– o Robson saiu por causa do jogo de Salzburgo
– o título era quase certo no fim do campeonato (era disso que eu estava a falar) quando levámos o 3-6, num jogo infâme em que tínhamos uma das melhores equipas de sempre do Sporting (a melhor que eu vi jogar, pelo menos).
– a história do Robson no Porto foi o que se sabe.
Conseguiu formar grandes equipas mas posicionou-se sempre do lado errado da barricada. Contratava os técnicos e à mínima contrariedade, em vez de ser o primeiro defensor do grupo de trabalho, disparava sobre o treinador convicto que era a forma correcta de exercer a liderança.Recordo-me de uma vez dizer aos jornalistas, com ar de gozo, que o Robson perdia muito tempo a ver videos para analisar jogadores ( Robson procurava recrutar um reforço)! Não conseguiu ganhar nenhum campeonato mesmo com grandes equipas, claramente superiores às dos rivais. Mandou o Robson embora quando liderava o campeonato para contratar o Queiroz. Agora derrama lágrimas de crocodilo, e repete até à exaustão, que foi o maior erro que cometeu na sua presidência. Foi pena porque foi um Presidente muito empenhado e saiu amargurado por não ter tido sucesso mas foi vitima de si próprio. Pior deu entrada aos croquetes.Espero que a história não se repita. Seria o pior que nos poderia acontecer mas confesso que vejo algum paralelismo nestes dois momentos da história. Que o meu feeling não se confirme, são os meus votos , para bem do Sporting.
Eu Canto à Glória do Sporting (pedindo alguma inspiração ao meu amigo Camões…)
As armas dos Leões assinalados
Que da ocidental selva Lusitana
Por matos nunca antes esbravados
Conquistaram a Glória e a Fama…
Em tantos roubos esbulhados
Que lhes quiseram retirar o seu valor
Contra tantos “sacanas” e incapazes
Conseguiram chegar até ao Jamor
E também as memórias gloriosas
Daqueles que por nós foram jogando
A Glória, o Esforço, Dedicação e a Devoção
Que de Norte a Sul foram espalhando,
E àqueles que em jogadas valerosas
Domingo lutarão sem descansar
Para nos darem a alegria da vitória,
Que celebraremos em gritos de Glória…
Grande foto! Nesse dia fui jogar contra o Campo de Ourique para o campenato nacional da 3ª divisão. Foi através do rádio que eu soube da vitória! SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
Grande Festa! estive lá, fartei-me de festejar e depois fui para o bairro alto beber copos! A minha sorte é que estava no sítio certo à hora certa (duas ruas abaixo) ao contrário do infeliz do Alcino Monteiro. Não sou negro, mas também não sou ariano, pelo que se estivesse no mesmo local, muito provavelmente não estaria aqui.
Foi mesmo pena a grande festa sportinguista ter sido manchada pelo animais que mataram o Alcino Monteiro, um deles esse filho da puta chamado Mario Machado, que é uma vergonha para o meu (e de tantos) sportinguismo…mas pronto já la vai. O que esses assassinos fizeram foi manchar para sempre na minha memória: nunca conseguirei pensar numa grande vitória sem me vir a cabeça esta enorme tragéida.
(desculpem lá, mas nunca poderemos esquecer isso, de modo a evitarmos que volte a acontecer).
Foi, Diogo. Eu tinha 23 anos e estava tão feliz. quando cheguei a casa às 3 da matina e vi o que aconteceu não quis acreditar. cheguei a ir fazer uma espera semanas depois à porta dos tribunais para cuspir nesses filhos da puta. esse miseráveis que se auto intitulam “nacionalistas” decidiram matar no dia de Portugal um um cidadão português que tinha cumprido serviço militar pelo nosso país!
“É hábito da imprensa descrever Alcino Monteiro como “cidadão cabo-verdiano”. Isto é incorrecto. Alcino Monteiro era cidadão português, por naturalização, com Bilhete de Identidade e até serviço militar feito nas Forças Armadas deste país.”
“Nesta semana apareceu na televisão um dos assassinos de Alcino Monteiro. Os tribunais provaram que no dia 10 de Junho de 1995 aquele homem, de seu nome Mário Machado, correu em bando pelo centro de Lisboa pondo em prática a definição do “crime de ódio” que alguns insistem que não existe: atacar, espancar e molestar exclusivamente negros e mulatos, deixando em paz os brancos.”
Frost, primeiro: não estou a associar os dois eventos. Estou só a recordar uma mancha que ficou na minha memória e de muitos portugueses.
Mas numa altura em que se fala tanto de violencia e sabendo que existem movimentos racistas ligados às claques(houve efetivamente referencias desses energúmenos a claques do SPorting), acho que nunca é demais lembrar estas coisa. Mas incomoda-te esta minha opinião…?
Bem, Frost, não quero “estragar” este post de evocação duma ótima memória Sportinguista, mas tenho que te perguntar:
– Há racismo nas claques em Portugal? Sim.
– Há racismo em alguns elementos de claques Sportinguistas? Sim.
– Este ato bárbaro foi um ato racista? Sem dúvida.
– Mário Machado esteve envolvido? Sem dúvida.
– Mário Machado fez parte do Movimento 1143? Sim.
– Pretendi associar os adeptos sportinguistas a esse acontecimento? Não, não sou estúpido.
É inadequado numa altura destas falar disto? Talvez, mas deixa-me dizer-te uma coisa, Frost: felizmente , a sociedade portuguesa (apesar do mediatismo exacerbado da estúpida comunicação social) é muito menos violenta hoje do que era nas décadas de 80/90. Principalmente, este tipo de violencia. Pelo que é sempre positivo lembrar os mais novos, que não eram nascidos na altura ou muito pequenos para se lembrarem (como o Diogo, por exemplo) que muitas vezes o Futebol está infelizmente ligado a este tipo de violencia. E nos anos 90, essa merda era capim.
100% de acordo!
E este teu ultimo post finaliza a descrição toda da questão pelo que assim toda a gente hoje em 2015 fica com a imagem completa do sucedido.
É q por vezes temos mm de perder 5 min a contar a historia toda senão ficam por ai mal-entendidos ou sujeitos a interpretação de cada um.
Espero que tenhas percebido isto da minha parte.
SL
Apenas soube da morte do Alcino…já de noite quando cheguei a Óbidos…
Que a Festa de Domingo seja “apenas” uma Festa…
Que todos os que lá estiverem ou celebrem noutro lado…não se esqueçam de festejar com educação (que é um valor que está a faltar muito no nosso País…)…
A primeira conquista do nosso Sporting que me lembro. Ainda era puto mas recordo-me de ter ficado a ver o jogo na TV em vez de ir jogar com os meus amigos para a rua.
Apesar de ser louco por futebol, antes dos 15 anos era-me difícil ver um jogo de futebol completo, pois só queria jogar. Não fazia mais nada, de manhã à noite 🙂
Tive uma camisola deste ano (Queijo Castelões) 🙂 Contrafeita, daquelas da feira :p Era o que dava para comprar, longe de Lisboa.
Era uma equipa de sonho!
Podíamos ter ganho tudo!
Já agora…amigos, vou estar no Jamor, graças à boa vontade de uma amigo, que me arranjou um bilhete que tinha a mais.
Obrigado a ele e estendo esse agradecimento a todos vós!
A família leonina é qualquer coisa difícil de explicar e é um orgulho fazer parte dela!
Parabéns !
Realmente quem faz os kms todos que fazes por amor ao clube, merece sem dúvida estar naquele palco para apoiar a equipa !
Temos de combinar uma reunião de tasqueiros para um brinde antes da bola !
Ó cherba, arranja aí um post no sábado para combinar isso !
Bom Dia! De facto um um bom dia …pena é que o jornalismo desportivo português(caso ele ainda exista) não queira dar destaque ao caso FIFA como acontece nos outros congéneres europeus (mesmo nos jornais generalistas!). Nem uma capinha…De facto em Portugal só dá para rir…e desconfiar 😉
Nesse dia, depois do jogo a passar na ponte 25 de Abril, vi um gajo com a bandeira do Sporting a subir até ao alto da ponte para a colocar lá em cima. Salvo erro foi também a primeira vez que houve festa no Marquês, depois a lampionagem copiou.
a primeira vez que o Marquês serviu de palco a festejos foi em 2000, quando finalmente voltámos a vencer o campeonato. O Iorda tinha prometido que se fossemos campeões colocaria um cachecol no Leão da estátua, mas como o Leão era demasiado grande, foi colocado ao pescoço do marquês.
Mas a grande diferença entre uma festa da garrafada e bastonada e um festejo leonino, é que das vezes que saímos à rua Lisboa ficou entupida do Saldanha à Praça do Município num festejo espontâneo e genuíno!
Espero (a ganharmos como todos desejamos) é que não haja lampiões infiltrados a querer “provar” que somos todos iguais, fazendo porcaria e colocando a culpa nos nossos adeptos…
O Bussaco não é lindo? Onde é que o Bussaco não é lindo?
Deixa lá…
Burros como são, são capazes de aparecer lá com o cachecol do SCP mas com a camisola (se é que se lhe pode chamar isso a aquele trapo!) do Carnide bem visível…
Qualque coisa, basta estar atento… (certamente na outra mão estará um pacote de vinho tinto)!
28 Maio, 2015 at 7:48
Grande imagem. Estive lá. Sporting 2, marítimo 0. Olhó krass!
28 Maio, 2015 at 9:37
Eu também. Foi a última vez que fui ao Jamor!
28 Maio, 2015 at 11:24
E eu foi a primeira vez no Jamor e a ver um jogo do Sporting 🙂
28 Maio, 2015 at 11:25
Me too!!!
28 Maio, 2015 at 7:50
Bom dia. Excelente forma de o começar….
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SL
28 Maio, 2015 at 7:54
Off…Hoje parece que a revista Sábado traz um artigo sobre o fundador do Sporting. Não li, mas parece ser estilo revista cor-de-rosa…a julgar pelos temas:
“A vida dupla do fundador do Sporting: o filho bastardo. A amante menor. O casamento duas semanas antes de morrer”.
28 Maio, 2015 at 8:05
O quê…nem os mortos escapam…?
Abr e SL
28 Maio, 2015 at 8:11
Pois… ainda não li, mas a julgar pelos temas…
28 Maio, 2015 at 8:38
Genial…ate o desgracado do visconde nao escapa…..
28 Maio, 2015 at 10:07
genial a do amante menor. especialmente quando na altura, o normal era casar com meninas de 13 anos. a amante tinha quê? 11…meses?
28 Maio, 2015 at 9:11
Cofinas de merda…
28 Maio, 2015 at 9:53
A Sábado está transformada numa bela trampa!
28 Maio, 2015 at 10:42
A sério! hoje ao ir de casa para o trabalho tive que parar e arregalar os olhos e desatei a rir sozinho bem alto. a sério?!! até o Visconde!!! o que é que eu dizia ontem: odeiam-nos e temem-nos e tentam enfraquecer-nos mas não conseguem.
a sério: tenho muito mais respeito por uma puta de rua do que por um jornalista.
28 Maio, 2015 at 14:02
+ 1 SL
28 Maio, 2015 at 10:55
A 3 dias do jogo mais importante da época, o Grupo Cofina sentou-se, reuniu e depois de concluir que já não dava para devassar mais a relação Marco Silva/BdC, pensou , pensou, pensou (estou a imaginar aquelas cabecinhas brilhantes a esturricarem) e chegaram a uma fulminante pergunta: “oiçam lá, então e se fôssemos vasculhar a vida do fundador deles, o Visconde, ein?!! O que me dizem?!! Aquela merda no século XIX era só promiscuidade e o caralho…E é garantido que vende pois o gajo tinha ligações ao BES! É um dois em um: toda a gente odeia o Sporting e toda a gente odeia o BES!!!!”
E foi assim que a Sábado fez a sua primeira capa necrófila da História: como foder a memória dum morto, sem que este se possa defender! Ah, valentes!
(Já disse que tenho muito mais respeito por uma puta de rua, desdentada, do que por um jornalista? …..)
28 Maio, 2015 at 13:01
Mas é que foi mesmo isso que tão bem resumiste, Converge!
28 Maio, 2015 at 10:58
Que vergonha…
28 Maio, 2015 at 8:06
também lá estive. Grande festa!!
Que se repita no domingo e nos próximos anos…
28 Maio, 2015 at 8:11
Bom dia para a Familia da Tasca…
Vamos lá vestir” a nossa melhor ESPERANÇA…
Vamos ficar “lindos” de verde…!!
Vamos ACREDITAR…!!
Contra tudo e contra todos…seremos VENCEDORES…!!
Vá lá…pelo menos até depois do jogo…
DEIXEMOS os pessimismos…
DEIXEMOS de “acreditar” em tudo o que nos fica debaixo dos olhos ou nos vai chegar até aos ouvidos…
DEIXEMOS de andar a dizer mal de tudo o que e nosso…!
ACREDITEMOS…porque se não acreditarmos, já estaremos derrotados à partida…!!
Vamos lá GRITAR todos em unissono…:
O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR…!!
NÓS ACREDITAMOS, NÓS ACREDITAMOS, NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS…!
Quem não acreditar “meta férias”…e venha só na segunda…!!
SPORTING SEMPRE…!!
Abraçoe e SL
28 Maio, 2015 at 8:12
É isso tudo amigo Max! Abraço.
28 Maio, 2015 at 8:12
E ainda mais um off…
O Gaitinhas volta a não ser convocado para a seleção argentina depois de o MU o ter contratado pela quinquagésima vez…
28 Maio, 2015 at 8:44
E já há camisolas vermelhas do nani à venda?
28 Maio, 2015 at 8:49
Esse negócio é capaz de se complicar… vê a citação das declarações dele mais abaixo. Se depois disso o gajo fosse para os lamps… era mesmo ZERO ídolos e a prova de total falta de vergonha. Em que eu não acredito.
28 Maio, 2015 at 8:55
Duvido. Mesmo muito.
28 Maio, 2015 at 8:15
penso que se vai repetir uma destas no domingo. O nosso presidente não vai deixar escapar o momento.
28 Maio, 2015 at 8:21
A Taça vai ser só o primeiro degrau. Tem sobretudo valor pelo que virá a seguir. Mas primeiro temos de a ganhar…
28 Maio, 2015 at 8:56
Espero que seja o elevador.
28 Maio, 2015 at 11:42
Vou mais para o teletransportador. Mais rápido não há.
Beam us up, Bruno!!
SL
28 Maio, 2015 at 8:30
A primeira conquista que celebrei do Sporting! Apesar de ser um puto na altura nunca mais me esquecerei! Tinha colada na parede do quarto a capa d’a burla (acho eu) do dia seguinte, que dizia “O Leão voltou à selva “ou algo assim!
28 Maio, 2015 at 8:33
Um depoimento de Nani importante quando há tanta “poluição”…
“Nani fará o último jogo com a camisola do Sporting no domingo, no Estádio do Jamor e já pensa em vencer o segundo troféu em Portugal depois de ter estado presente na conquista dos leões da Taça de Portugal a 27 de Maio de 2007, frente ao Belenenses (1-0). Também aquele haveria de ser o último encontro do extremo pelo Sporting, na primeira passagem pelo clube, antes de rumar ao Manchester United e apenas voltar no verão de 2014.
“Para ser sincero, era muito novo e não pensava nisso. Só pensava em celebrar o título com os meus companheiros, o que acabou por ser uma experiência muito boa”, conta o internacional português ao “Jornal do Sporting”. O 77 leonino é claro: a final com o Sp. Braga é para vencer.
“As finais são feitas para se ganhar e a mentalidade tem de ser essa. Lembro-me de festejar neste estádio. Foi um momento único na minha carreira, o meu único título em Portugal. Senti que os sportinguistas desfrutaram do momento e que estavam satisfeitos. O que interessa é ganhar um troféu e, depois de ganhá-lo, é festejar e celebrar o momento. Foi o que fizemos nesse dia”.
A Nani, fica o amargo de boca por não ter conseguido ser campeão nacional e assume que esse é o desejo caso regressa às competições nacionais.
“Gostava muito de um dia vencer o campeonato nacional. É um dos meus sonhos. Infelizmente, ainda não foi possível mas, se regressar a Portugal, com certeza será para me sagrar campeão”, disse, acrescentando que está grato a tudo o que os leões lhe fizeram: “Sim, de momento. Só penso no Sporting. Como já referi, o Sporting é um clube único, com oportunidades únicas. Foi neste clube que cresci, que me fiz jogador e devo praticamente tudo ao Sporting, desde o carinho às oportunidades. Quando penso em Portugal, o Sporting é sempre o clube que tenha na minha mente”.
Em jeito de balanço, Nani assumiu que poderia ter feito melhor a nível pessoal.
“No meu ponto de vista, podia ter feito um pouco melhor individualmente. Mas sinto-me satisfeito porque ajudei a equipa e saio com o sentimento de dever cumprido pela minha dedicação e entrega à equipa, ao clube e a tudo o que conseguimos fazer”.
Depois disto …SL
28 Maio, 2015 at 9:22
Bom dia, Caros Tasqueiros.
Depois da foto que ilustra o post, que é belíssima, esta transcrição foi a segunda melhor maneira de começar o dia.
Sporting sempre!
(já só consigo pensar na taça e no Jamor, e depois das leituras de ontem à noite, só isso para me dar ainda alguma fé no futebol)
28 Maio, 2015 at 8:40
bom dia tasca 🙂 grande Foto oh cherba !!!! epa façam como eu a minha leitura matinal foi o jornal do SPORTING grande entrevista ao Nani a reiterar mais uma vez o seu amor pelo Sporting !!!! isto sim vale a pena ler !!!!!!! de resto se até nos mortos já andam a bater é porque já desceram tão baixo e perderam tanta credibilidade que nem vale a pea ficar ofendido já !!!!! …
28 Maio, 2015 at 9:19
Granda foto!! Domingo que haja muitas destas!!
28 Maio, 2015 at 9:19
Será que vamos ter grande coreografia na entrada dos jogadores? Topo norte, pano gigante, como nos anos 90.
28 Maio, 2015 at 9:37
E fumos … 🙂
28 Maio, 2015 at 9:31
A minha 1a grande alegria que o Sporting me deu e estive lá. Grande foto e que saudades do Bala
28 Maio, 2015 at 9:45
A cara do Bala e o Paulinho ahah esta foto ta genial
28 Maio, 2015 at 9:47
A do Sousa Cintra… e a última do Balakov.
https://youtu.be/bcbXTQgz-lg
28 Maio, 2015 at 10:40
O Marítimo tinha uma equipa do caralho, era os galáticos do Funchal lol
Alex Bunbury (o canadiano), Heitor (o pé bomba), Paulo Alves (o Inzaghi de Vila Real), Ewerton (o barba negra da Madeira), Carlos Jorge, Bruno, Edmilson…
28 Maio, 2015 at 10:57
O treinador nao era o Autuori, o homem q no Benfica tentou implementar a tatica do pirilau?
28 Maio, 2015 at 12:02
O Ewerthon fez o jogo da vida dele!
28 Maio, 2015 at 10:44
Jogo comentado pelo Paulo Catarro 😀 heheheheh
28 Maio, 2015 at 9:50
O Cintra era um mestre da gestão quando comparado com as “elites”.
Sporting, PT, BES, Portugal em geral. Tudo gente competente.
28 Maio, 2015 at 9:53
Bom dia Tasqueiras e Tasqueiros.
Hoje sonhei com a final da Taça de Portugal…isto ou é amor ou é loucura 🙂
28 Maio, 2015 at 10:05
E ganhámos ou ganhámos?
28 Maio, 2015 at 10:34
Não vou revelar para não agourar 😉
28 Maio, 2015 at 9:54
O Cintra arranjou-nos uma equipazorra… Pena falhar em alguns outros aspetos. Mas gostava de saber quem era o olheiro que tinhamos no Leste e que nos descobriu o Balakov, o Chebakov, o Iordanov.. Dava-nos jeito agora.
28 Maio, 2015 at 9:58
Será importante para o Sporting e para o Slavchev que este faça a pré-época..
28 Maio, 2015 at 10:58
Slachev LOL
Ainda vai a tempo de voltar a estudar…
28 Maio, 2015 at 10:10
Faltou a baliza.
Pronto… e outras “coisas”. Era impressionante ver aqueles jogadores a levarem pancada dos Andres e Cia.
Dificilmente o Sporting terá um conjunto de jogadores deste calibre novamente.
28 Maio, 2015 at 10:17
Modalidades com baliza (Andebol, hóquei, futsal) um grande guarda-redes é fundamental para titulos.
28 Maio, 2015 at 10:21
E um GR para um grande nao tem o mm perfil que um GR de equipa pequena…
O GR de um grande tem de ter carisma de General pq vai passar o tempo quase todo a ver o jogo, e as 2 ou 3 intervenções que faz serão decisivas…
28 Maio, 2015 at 10:21
*a nivel de futebol
28 Maio, 2015 at 10:22
Isso! Os 2 maiores pecados do Sousa Cintra foi não ter comprado um GR decente e o único treinador que teve estabilidade ter sido o Queiroz (a isto é que se chama apostar no cavalo errado….)!
28 Maio, 2015 at 11:05
Isso e ter despachado o Robson para ir buscar o otário do Queiroz, que transformou um título certo numa das maiores vergonhas da nossa história (3-6)…
28 Maio, 2015 at 11:17
Isso nao foi bem assim….o carissimo está a esquecer-se que o Robson perdeu a vantagem de 4 pts que tinha sobre o Porto em 2 derrotas consecutivas no Bessa e em Alvalade, num jogo em que o Porto rematou apenas uma vez, golo de domingos.
O Robson, foi despedido em igualdade pontual c o Porto mas estava numa tendencia negativa….tb se deve ter esquecido que pelo meio depois de ter eliminado brilhantemente o Celtic, foi eliminado pelo Casino Salzburgo.
Agora, substituir Robson por Queiroz e q foi estupido!
Se Cintra queria caçar Queiroz que estava livre, devia te-lo posto no departamento jovem e/ou metodologia de treino q e onde ele e efetivamet bom! Cm lider duma equipa senior é melhor o Lito Vidigal…
28 Maio, 2015 at 11:33
Despedir o Robson foi uma anormalidade! Fds…desde quando é que despedes um treinador porque está numa fase difícil da época que até ali estava a ser óptima?!?! Só mesmo o instinto suicida do Sporting para fazer uma estupidez dessas….fiquei pior que fdd quando soube! Era puto mas lembro-me bem! Eu adorava o Robson (por o meu pai o adorar também…era mais por isso do que por eu perceber mesmo de futebol)! Mas hoje, mais crescido ainda me enerva mais pensar nessa merda…
Eu estava a incluir essa estupidez quando falei no erro do Queiroz (todo ele é um erro…)!
28 Maio, 2015 at 11:47
Oh Tiago…eu disse que despedia o Robson?
Agora e necessário lembrar o contexto, sobretudo emocional, da altura.
28 Maio, 2015 at 12:03
FrostSCP, é verdade o que dizes, mas não deixa também de ser verdade que:
– o Robson saiu quando o Sporting estava em 1º no campeonato (não sei se isto terá acontecido muitas vezes)
– nesse jogo com o porto (com o golo do Domingos) massacrámos, massacrámos, massacrámos…
– o Robson saiu por causa do jogo de Salzburgo
– o título era quase certo no fim do campeonato (era disso que eu estava a falar) quando levámos o 3-6, num jogo infâme em que tínhamos uma das melhores equipas de sempre do Sporting (a melhor que eu vi jogar, pelo menos).
– a história do Robson no Porto foi o que se sabe.
Jô
28 Maio, 2015 at 12:03
Conseguiu formar grandes equipas mas posicionou-se sempre do lado errado da barricada. Contratava os técnicos e à mínima contrariedade, em vez de ser o primeiro defensor do grupo de trabalho, disparava sobre o treinador convicto que era a forma correcta de exercer a liderança.Recordo-me de uma vez dizer aos jornalistas, com ar de gozo, que o Robson perdia muito tempo a ver videos para analisar jogadores ( Robson procurava recrutar um reforço)! Não conseguiu ganhar nenhum campeonato mesmo com grandes equipas, claramente superiores às dos rivais. Mandou o Robson embora quando liderava o campeonato para contratar o Queiroz. Agora derrama lágrimas de crocodilo, e repete até à exaustão, que foi o maior erro que cometeu na sua presidência. Foi pena porque foi um Presidente muito empenhado e saiu amargurado por não ter tido sucesso mas foi vitima de si próprio. Pior deu entrada aos croquetes.Espero que a história não se repita. Seria o pior que nos poderia acontecer mas confesso que vejo algum paralelismo nestes dois momentos da história. Que o meu feeling não se confirme, são os meus votos , para bem do Sporting.
28 Maio, 2015 at 15:49
Não me parece que o BdC tenha muita vontade de estender uma passadeira vermelha aos croquetes.
Mas não me importava nada que a história se reptisse ao nível da qualidade do plantel 🙂
28 Maio, 2015 at 12:55
O Ivkovic não era decente? Para mim, foi dos melhores GR que passaram pelo Sporting.
E lembro-me que o Cintra foi buscá-lo no seu avião particular.
28 Maio, 2015 at 10:45
Eu li qualquer coisa que o GRANDE CAPITÃO IORDA estava disponível para trabalhar connosco.
Seria interessante talvez tê-lo como olheiro desses lados não?
28 Maio, 2015 at 11:31
Deu ontem uma entrevista á a RR (Bola Branca) onde disse isso.
28 Maio, 2015 at 10:06
Eu estava lá! Foi tão bom…a primeira visita ao Jamor que tive!!
Fdsss….amanhã já é Domingo ou não crl?!?! Nunca mais….
28 Maio, 2015 at 10:29
Queijos Castelões ftw.
28 Maio, 2015 at 10:34
Nao sei se isso é um patrocinador digno para o Sporting….
28 Maio, 2015 at 11:01
Camisolas ADIDAS
28 Maio, 2015 at 10:30
ahah que imagem! Muito bom.
Queria tanto mais um Sousa Cintra no futebol, sendo que o Fiuza cumpre bem o seu papel
28 Maio, 2015 at 10:39
Eu Canto à Glória do Sporting (pedindo alguma inspiração ao meu amigo Camões…)
As armas dos Leões assinalados
Que da ocidental selva Lusitana
Por matos nunca antes esbravados
Conquistaram a Glória e a Fama…
Em tantos roubos esbulhados
Que lhes quiseram retirar o seu valor
Contra tantos “sacanas” e incapazes
Conseguiram chegar até ao Jamor
E também as memórias gloriosas
Daqueles que por nós foram jogando
A Glória, o Esforço, Dedicação e a Devoção
Que de Norte a Sul foram espalhando,
E àqueles que em jogadas valerosas
Domingo lutarão sem descansar
Para nos darem a alegria da vitória,
Que celebraremos em gritos de Glória…
SL
28 Maio, 2015 at 10:43
Grande foto! Nesse dia fui jogar contra o Campo de Ourique para o campenato nacional da 3ª divisão. Foi através do rádio que eu soube da vitória! SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
28 Maio, 2015 at 10:47
Este gajo é mentiroso, porra…
28 Maio, 2015 at 10:51
Hóquei em Patins…
28 Maio, 2015 at 12:49
DeF,
Deves ter jogado no CACO (Clube Atlético Campo de Ourique), fica numa rua estreita do bairro.
28 Maio, 2015 at 12:58
Fiz tropa nesse Bairro…
Batalhão de Sapadores dos Caminhos de Ferro…
Era ao tempo um Bairro simpático…!!
SL
28 Maio, 2015 at 14:48
Continua a ser Max, tem que vir cá.
28 Maio, 2015 at 12:52
never mind… sabes como é…
28 Maio, 2015 at 10:56
Sousa Cintra.
Depois dele foi o descalabro até chegar Bruno de Carvalho.
Espero uma foto atualizada, domingo às 19 horas.
Nós e Bruno merecemos.
Mas temos que jogar para ganhar porque do outro lado está uma equipa que chegou à final com mérito.
Primeiro com confiança joga-se para ganhar, depois é que se atira os foguetes.
Não se importem com as canas, alguém as apanhará.
De acordo?
28 Maio, 2015 at 11:00
A minha primeira final da taça de Portugal ao vivo.
Lembro me como se fosse hoje…
Um dia que jamais vou esquecer…
28 Maio, 2015 at 11:03
Grande Festa! estive lá, fartei-me de festejar e depois fui para o bairro alto beber copos! A minha sorte é que estava no sítio certo à hora certa (duas ruas abaixo) ao contrário do infeliz do Alcino Monteiro. Não sou negro, mas também não sou ariano, pelo que se estivesse no mesmo local, muito provavelmente não estaria aqui.
Foi mesmo pena a grande festa sportinguista ter sido manchada pelo animais que mataram o Alcino Monteiro, um deles esse filho da puta chamado Mario Machado, que é uma vergonha para o meu (e de tantos) sportinguismo…mas pronto já la vai. O que esses assassinos fizeram foi manchar para sempre na minha memória: nunca conseguirei pensar numa grande vitória sem me vir a cabeça esta enorme tragéida.
(desculpem lá, mas nunca poderemos esquecer isso, de modo a evitarmos que volte a acontecer).
Saudação Leoninas!
28 Maio, 2015 at 11:14
Isso foi no dia do jogo?
Era tão pequeno que nem me lembro.
28 Maio, 2015 at 11:23
Foi, Diogo. Eu tinha 23 anos e estava tão feliz. quando cheguei a casa às 3 da matina e vi o que aconteceu não quis acreditar. cheguei a ir fazer uma espera semanas depois à porta dos tribunais para cuspir nesses filhos da puta. esse miseráveis que se auto intitulam “nacionalistas” decidiram matar no dia de Portugal um um cidadão português que tinha cumprido serviço militar pelo nosso país!
http://ruitavares.net/textos/o-que-ha-numa-data/
“É hábito da imprensa descrever Alcino Monteiro como “cidadão cabo-verdiano”. Isto é incorrecto. Alcino Monteiro era cidadão português, por naturalização, com Bilhete de Identidade e até serviço militar feito nas Forças Armadas deste país.”
“Nesta semana apareceu na televisão um dos assassinos de Alcino Monteiro. Os tribunais provaram que no dia 10 de Junho de 1995 aquele homem, de seu nome Mário Machado, correu em bando pelo centro de Lisboa pondo em prática a definição do “crime de ódio” que alguns insistem que não existe: atacar, espancar e molestar exclusivamente negros e mulatos, deixando em paz os brancos.”
—para nunca esquecer!—
28 Maio, 2015 at 11:37
Não sabia disto, Converge.
O racismo é uma das coisas que eu mais odeio!
28 Maio, 2015 at 11:22
Desculpa la mas tas a associar os 2 eventos pq?
A única proximidade entre eles foi terem ocorrido no mesmo dia…
28 Maio, 2015 at 11:26
Frost, primeiro: não estou a associar os dois eventos. Estou só a recordar uma mancha que ficou na minha memória e de muitos portugueses.
Mas numa altura em que se fala tanto de violencia e sabendo que existem movimentos racistas ligados às claques(houve efetivamente referencias desses energúmenos a claques do SPorting), acho que nunca é demais lembrar estas coisa. Mas incomoda-te esta minha opinião…?
28 Maio, 2015 at 11:31
De todo…ate pq eu lembro-me disso..que nos dias seguintes quiseram manchar o Sporting com esse crime…
Acho e que deves frisar bem para quem e mais novo ou já não se lembra das coisas que a única relação entre os 2 foi terem ocorrido no mm dia..
La pelo energumeno do M Machado ser do Sporting…o PPC tb o e …
28 Maio, 2015 at 11:53
Bem, Frost, não quero “estragar” este post de evocação duma ótima memória Sportinguista, mas tenho que te perguntar:
– Há racismo nas claques em Portugal? Sim.
– Há racismo em alguns elementos de claques Sportinguistas? Sim.
– Este ato bárbaro foi um ato racista? Sem dúvida.
– Mário Machado esteve envolvido? Sem dúvida.
– Mário Machado fez parte do Movimento 1143? Sim.
– Pretendi associar os adeptos sportinguistas a esse acontecimento? Não, não sou estúpido.
É inadequado numa altura destas falar disto? Talvez, mas deixa-me dizer-te uma coisa, Frost: felizmente , a sociedade portuguesa (apesar do mediatismo exacerbado da estúpida comunicação social) é muito menos violenta hoje do que era nas décadas de 80/90. Principalmente, este tipo de violencia. Pelo que é sempre positivo lembrar os mais novos, que não eram nascidos na altura ou muito pequenos para se lembrarem (como o Diogo, por exemplo) que muitas vezes o Futebol está infelizmente ligado a este tipo de violencia. E nos anos 90, essa merda era capim.
SL.
28 Maio, 2015 at 11:58
100% de acordo!
E este teu ultimo post finaliza a descrição toda da questão pelo que assim toda a gente hoje em 2015 fica com a imagem completa do sucedido.
É q por vezes temos mm de perder 5 min a contar a historia toda senão ficam por ai mal-entendidos ou sujeitos a interpretação de cada um.
Espero que tenhas percebido isto da minha parte.
SL
28 Maio, 2015 at 13:05
Também estive no Jamor…
Foi uma linda festa…
Apenas soube da morte do Alcino…já de noite quando cheguei a Óbidos…
Que a Festa de Domingo seja “apenas” uma Festa…
Que todos os que lá estiverem ou celebrem noutro lado…não se esqueçam de festejar com educação (que é um valor que está a faltar muito no nosso País…)…
E que a Festa seja sobretudo…: uma FESTA VERDE…!!
SL
28 Maio, 2015 at 11:20
Bom dia, amigos!
Que grande foto!
A primeira conquista do nosso Sporting que me lembro. Ainda era puto mas recordo-me de ter ficado a ver o jogo na TV em vez de ir jogar com os meus amigos para a rua.
Apesar de ser louco por futebol, antes dos 15 anos era-me difícil ver um jogo de futebol completo, pois só queria jogar. Não fazia mais nada, de manhã à noite 🙂
Tive uma camisola deste ano (Queijo Castelões) 🙂 Contrafeita, daquelas da feira :p Era o que dava para comprar, longe de Lisboa.
Era uma equipa de sonho!
Podíamos ter ganho tudo!
Já agora…amigos, vou estar no Jamor, graças à boa vontade de uma amigo, que me arranjou um bilhete que tinha a mais.
Obrigado a ele e estendo esse agradecimento a todos vós!
A família leonina é qualquer coisa difícil de explicar e é um orgulho fazer parte dela!
28 Maio, 2015 at 11:39
Vais ao Jamor? Excelente notícia! 😀
28 Maio, 2015 at 11:40
Vou, amigo!
Ainda não estou em mim de contente 🙂
28 Maio, 2015 at 11:44
😀
28 Maio, 2015 at 11:46
Sacana 🙂
28 Maio, 2015 at 13:07
Quem…?
O Grande (Sporting)
O Artista ( William)
Ou o goleador…?? (Slimani…ou outro não importa…!!)
SL
28 Maio, 2015 at 12:58
bitch! 😐
28 Maio, 2015 at 11:40
Epá……… Parabéns!!!
28 Maio, 2015 at 11:43
Obrigado, companheiro!
Graças à boa vontade de outro leão, também eu vou mostrar a minha garra 🙂
28 Maio, 2015 at 11:48
E tu és daqueles que canta até ao fim! Está bem entregue o bilhete!
28 Maio, 2015 at 11:55
espetáculo, grande artista! é de sportinguistas como tu que vamos precisar no jamor. eu sei que vais apoiar do principio ao fim!;)
28 Maio, 2015 at 12:01
Obrigado, Converge!
Vai ser a primeira vez no Jamor 🙂
28 Maio, 2015 at 11:49
GAG…vais ter de trabalhar e gritar pelo Sporting 90 mins!
Non Stop!
Abraço
28 Maio, 2015 at 11:51
Ouviste o italiano?
É até que a voz me doa!
Abraço
28 Maio, 2015 at 11:58
Claro que ouvi, já tinha comentado qualquer coisa do género mais acima.
28 Maio, 2015 at 13:04
Parabens GAG é mais que merecido! Abraço
28 Maio, 2015 at 12:51
Parabéns !
Realmente quem faz os kms todos que fazes por amor ao clube, merece sem dúvida estar naquele palco para apoiar a equipa !
Temos de combinar uma reunião de tasqueiros para um brinde antes da bola !
Ó cherba, arranja aí um post no sábado para combinar isso !
28 Maio, 2015 at 12:54
Lá nos encontraremos para conviver antes do jogo e para festejar durante e depois 😉
28 Maio, 2015 at 13:13
Se alguém merecia lá estar era….. EU!
Mas pronto, se não vou eu está entregue a um enorme Sportinguista!
28 Maio, 2015 at 13:32
🙂
28 Maio, 2015 at 13:45
eu não vou que não quero empates… 😐
28 Maio, 2015 at 11:27
Bom Dia! De facto um um bom dia …pena é que o jornalismo desportivo português(caso ele ainda exista) não queira dar destaque ao caso FIFA como acontece nos outros congéneres europeus (mesmo nos jornais generalistas!). Nem uma capinha…De facto em Portugal só dá para rir…e desconfiar 😉
28 Maio, 2015 at 11:35
Nesse dia, depois do jogo a passar na ponte 25 de Abril, vi um gajo com a bandeira do Sporting a subir até ao alto da ponte para a colocar lá em cima. Salvo erro foi também a primeira vez que houve festa no Marquês, depois a lampionagem copiou.
28 Maio, 2015 at 12:16
a primeira vez que o Marquês serviu de palco a festejos foi em 2000, quando finalmente voltámos a vencer o campeonato. O Iorda tinha prometido que se fossemos campeões colocaria um cachecol no Leão da estátua, mas como o Leão era demasiado grande, foi colocado ao pescoço do marquês.
Mas a grande diferença entre uma festa da garrafada e bastonada e um festejo leonino, é que das vezes que saímos à rua Lisboa ficou entupida do Saldanha à Praça do Município num festejo espontâneo e genuíno!
28 Maio, 2015 at 13:07
Espero (a ganharmos como todos desejamos) é que não haja lampiões infiltrados a querer “provar” que somos todos iguais, fazendo porcaria e colocando a culpa nos nossos adeptos…
28 Maio, 2015 at 13:15
Deixa lá…
Burros como são, são capazes de aparecer lá com o cachecol do SCP mas com a camisola (se é que se lhe pode chamar isso a aquele trapo!) do Carnide bem visível…
Qualque coisa, basta estar atento… (certamente na outra mão estará um pacote de vinho tinto)!