É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Braga
17h15
Estádio Nacional aka Jamor
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num dos dias mais aguardados do ano, até a temperatura resolveu baixar para um número quase perfeito! Perfeito terá que ser, também, a prestação dos Sportinguistas na bancada, até para não deixar dúvidas a quem acha que «mesmo que estejamos em menor número isso não vai sentir-se». É abafar estes gajos do princípio ao fim do jogo! Na bancada e no relvado!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga chega ao Jamor depois de uma caminhada onde ganhou na Luz, em Guimarães e com aquele irrepetível 7-0 ao Belenenses, ou seja, total mérito na conquista da possibilidade de disputar o segundo troféu mais importante a nível interno. Neste momento já não há segredos e todos sabem que o Braga é uma equipa que se fecha para depois explorar o contra-ataque através de Pardo, de Rafa ou de Zé Luís, entre outros.
Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição tem vários fãs entre os adeptos leoninos, mas é capaz de ir ficando sem eles com discursos de mau pagador como «houve um certo relaxamento inconsciente após a conquista da presença na final da Taça. Isso levou à perda de alguns pontos na reta final, o que gerou uma distância grande relativamente à qualidade das equipas». Que, hoje, seja dia do não há duas sem três e que o Sérgio perceba de uma vez por todas as distâncias.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Na ausência de Danilo, Tiba e Pardo serão os homens mais do Braga. Caso jogue, Zé Luís é um avançado complicado de segurar.
A vantagem de ter duas pernas!
Éder (que até terminou o campeonato a marcar dois ao Setúbal), Djavan e Menga é um trio que nenhum treinador merece. Ruben Micael é um dos jogadores que mais vómitos me provoca.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, tal como disseste, é o momento mais importante da época. Não vou alongar-me muito, até porque o que tinha a dizer já o disse aqui, mas podes dizer ao pessoal que o que já vos vi fazer este ano me faz encarar este jogo com total tranquilidade. Agora, só vos peço para mostrarem que querem ganhar a Taça tanto quanto nós! Ah, e rematem, rematem muito à baliza do Matheus que o gajo vai meter água!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Braga 1
31 Maio, 2015 at 21:52
No Marquês há festa, sem pedras, garrafas nem polícia!
Felizmente não nasci lã-pião!!!
1 Junho, 2015 at 2:20
Bem, meus caros… vao até às paginas 6 a 10 dos comments desta posta. Depois leiam o que lá está escrito. Depois, saiam à rua, encontrem uma esquina porreira, daquelas bem aprumadas c (em casa nao vale) om um vértice à maneira e enfiem 5 marradas nesse mesmo vértice. Vocês sabem quem sao e sabem que merecem…
SPORTING CARALHO!
1 Junho, 2015 at 4:21
Meu caro, os Sportinguistas não são as Stepford Wives, as emoções correm durante um jogo e a malta que vê em casa, no computador ou o que for e estiver ligada no blog manifesta essas mesmas emoções. Por mim, estou farto é dessas queixas de sempre de alguns em relação ao que se passa durante os jogos. É deixar passar. Dado algum tempo depois do jogo logo se arrefecem os ânimos e a malta pensa com mais discernimento.
1 Junho, 2015 at 4:54
Mas é exactamente isso que eu quero dizer. Não sou contra criticar nem nunca serei. Mas pelo menos que esperem até ao fim do jogo. É que senão têm que fazer figura de urso e passar do “o X não joga um caralho e o Y pior ainda. Não temos atitude nenhuma, humildade 0” e merdas afins e 1 hora depois são todos os maiores e temos uma garra do caralho. Isto é que me incomoda…
1 Junho, 2015 at 4:58
A diferença é que a malta escreve as coisas que passam pela cabeça durante as emoções do jogo e os exageros são inevitáveis. No fim dos jogos, depois de arrefecer, aí as críticas e os elogios já tem outra forma.
Já todos ouvimos falar do passar de besta a bestial durante um jogo. É isso. Quando jogam mal e perdem, pior que ser jogador de futebol ou treinador, só mesmo ser político e mesmo assim…olha olha.
Saudações leoninas.
1 Junho, 2015 at 5:27
Estou a ver o vídeo do dia seguinte e lá está o tripeiro a utilizar o MS como arma contra o presidente. É por isso que o MS me está atravessado e eu gostaria de um outro treinador – escolheu o conflito aberto com o presidente, desestabilizando o clube, quando BdC se queixou – E BEM – dos 3 secos que levámos do Guimarães.
1 Junho, 2015 at 15:50
Não o Dia Seguinte mas o da RTP ao domingo com o ROC.
1 Junho, 2015 at 17:13
Votei 2 vezes em BC e quero que fique no lugar muitos e muitos anos para bem do clube, mas esta gestão do dossier MS tem sido má.Parece um regresso a um passado que eu gostaria de ver enterrado de vez. Os Presidentes que foram atrás das primeiras críticas aos treinadores afundaram o clube. Sem estabilidade vamos reviver o passado.A excepção nos últimos anos foi Paulo Bento que, com parcos recursos, ganhou 4 taças, e roubaram-lhe um campeonato e uma taça da Liga. O futebol era de má qualidade mas foi ganhando. Alguns adeptos masoquistas forçaram a mudança. Agora convido-os a contar o nº de técnicos que tivemos e os titulos conquistados nestes 7 anos. MS põs a equipa a jogar futebol de qualidade e fez mais do que eu próprio esperaria face as condições existentes. Os concorrentes directos tem orçamento e soluções para além de outras coisas que todos conhecemos que os coloca bem à nossa frente.Enquanto pensarmos que o mal é do treinador e não tivermos presente o que nos diminui, eliminando-o,continuaremos a dar tiros nos pés. Há décadas que assisto a isto e temo que voltemos ao mesmo.Haja lucidez e bom senso que é o que tem faltado e explica porque chegamos à situação em que estamos.
Ontem o jogo demonstrou algo em que devíamos reflectir,
1-Uma arbitragem vergonhosa, a 14ª expulsão na época que deve ser record mundial só ao nível das expulsões dos adversários dos papoilas .O movimento ” Basta ” desapareceu de cena e eles surfam a onda. As expulsões estenderam-se a B, e formação. Não me recordo de nada assim. Merecia Estudo com suporte em vídeo para avaliar a justeza das mesmas.
2-Uma prestação fantástica de MS ao tomar as decisões acertadas numa situação particularmente difícil
3- Uma atitude muito forte dos jogadores perante à adversidade na defesa do clube , do treinador e do Presidente.
Espero que não voltemos ao ano zero, ou pior que isso com a destruição de tudo o que se fez de bom nestes 2 últimos anos.
Há quem suspire por JJ cujo perfil não se adequa a um clube formador como é o Sporting, para além de vencimentos inacreditáveis para a nossa realidade.
1 Junho, 2015 at 21:32
Marco Silva com uns meses de Sporting desafiou e desrespeitou o presidente do Sporting – é muito natural que o presidente não o possa ver nem pintado. Quem é Marco Silva para vir para a rua mandar bocas ao presidente? E isto não é brunismo é a simples constatação de uma quebra de confiança e de hierarquia do treinador e dos efeitos que isso tem no dia-a-dia do clube e da confiança.
1 Junho, 2015 at 21:35
e da confiança que um presidente tem que ter no treinador.
1 Junho, 2015 at 21:42
+1!
2 Junho, 2015 at 17:05
Que bocas? Desrespeitou ? Há para aí muita interpretação errada dos factos. MS é até muito cuidadoso nas suas declarações. Agora, como alguém disse um dia , não descontextualizem as afirmações,porque aqueles que o fazem tem imaginação e são capazes de fazer da Biblia uma obra pornográfica.