Tu queres mesmo vir com o pai? Olha que eu vou estar a trabalhar e vai ser complicado conseguires ver o jogo…
Não faz mal, pai. Quero ir contigo!
Decisões. As decisões tomam-se e fazem-nos crescer. E o quanto terá crescido o Sporting, ontem, só o futuro o dirá. Mas que hoje o dia amanhece com o sentimento de que algo realmente importante aconteceu, isso é inegável. Não foi fácil, obviamente que não, saber que não poderia estar no Jamor. Tinha a certeza da nossa vitória, não de forma tão sofrida, é verdade, mas o que a turma de Alvalade havia feito ao longo da época chegava para que eu acreditasse que esta Taça não nos fugia.
Estás a levar os cachecóis? Para quê, pai?
Para usarmos depois do trabalho, quando o Sporting ganhar a Taça.
Não é fácil acompanhar um jogo à distância, entre relatos, fogachos na net, opiniões de terceiros. Usa-se o que se tem à mão e percebe-se, cedo, o filme do jogo (que se comprova mais tarde, com toda a calma, puxando a programação atrás e recuperando todos aqueles minutos sem nervos): há uma equipa que quer pegar no jogo, há outra que só sabe jogar no erro do adversário. E há outra, a de arbitragem, que cedo mostra ao que vem quando Nani leva uma porrada de Pardo e o amarelo fica no bolso (percebeu-se que, ao falar em seis milhões, o presidente do braga estava a pedir colinho). O mesmo Nani mostra que quer que este seja o seu jogo e dispara a primeira bomba em direcção à baliza.
A cena sucede-se mais duas vezes, nos primeiros vinte minutos. Uma porrada em William, tralálá, uma porrada em Nani, esta que daria direito a segundo amarelo e consequente expulsão. Pelo meio, quem é expulso é Cédric, aos 15 minutos de jogo. Penalti claro, sim, numa carga de ombro mal feita, mas expulsão muito discutível tendo em conta o posicionamento dos jogadores no momento da falta. A equipa tenta reagir, mas passados dez minutos leva novo duro golpe, ficando a perder 0-2 numa jogada que estava completamente controlada (alguém diga ao Miguel Lopes para cortar aquela cena patética a que chama cabelo). Braga a jogar totalmente como quer, fechadinho lá atrás, Sporting a ter que ir buscar forças a um mundo assombrado onde vagueiam derrotas recentes.
Não está fácil, mas estes cabrões não jogam nada. Temos que marcar um golo…
O pensamento cavalga ao sabor do correr do relógio, massacra o espírito e desafia crenças. Ainda por cima o Sporting entra mal na segunda parte e a equipa parece perder a confiança em si mesma. Adrien corre por ele e por todos, Slimani acompanha-o qual guerreiro louco, Mané já é defesa direito e Montero já está lá dentro. O redes de nome esquisito tira o golo a Slimani em cima da linha, Oliveira e Ewerton seguram como podem lá atrás. Faltam 15 minutos.
Pai, quanto está?
Estamos a perder 2-0…
Pai…
Calma…
Montero vê o redes negar-lhe o golo, mas Slimani vira artista improvável. Recebe, ameaça, simula, puxa, remata colocado com aquela pouca força a que se chama a força do jeito. Golooooooooooooooooooo! Os que perderam a esperança voltam a acreditar, os que já iam na mata bem podiam pedir para cagar (vergonha nessa tromba!). Faltam seis minutos, mas raios ma partam se o árbitro não dá pelo menos mais cinco. Há tempo, porra! Somos melhores do que eles, com menos um ou com menos quatro! Patrício mergulha outra vez, segura, despacha. Lá atrás já não entra nada! Acreditem que eu continuo a acreditar! Oliveira, longa, Fredy… Gargantas que explodem, lágrimas, sorrisos, abraços a quem se vê sempre e a quem nunca se viu. Sporting, qual undertaker, com menos um, mas com toda a força psicológica que acompanha um momento destes!
Já está 2-2, amor!
Estamos a ganhar a Taça!
(as crianças sabem tudo)
Trinta minutos e mais do mesmo: uma equipa a querer jogar, outra a querer esperar (sério que ainda há quem imagine o palerma do Conceição como nosso treinador? Levou a semana a chorar a arbitragem, foi levado ao colo, nunca quis assumir o jogo e ainda justificou a derrota com as substituições forçadas. Palhaço…). O golo naquele remate cruzado de Nani. Devia ter sido, por nós e por ele, mas não foi. E não foi, conta a história, para que quem se riu com trocadinhos de uma cerveja de merda tivesse que fazer uma vénia ao Rui. Lesionado, grande defesa a fechar o prolongamento e confiança redobrada para os penaltis.
Pai, vamos pró café! Rápido!
(lá vamos nós)
Dá-me colo!
(e dou)
Vamos ganhar, pai?
Vamos!
E depois posso ir à frente e apitar muito?
Podes!
Marca Alan. (Porra, Rui, espera mais um pouco antes de te atirares, esta era tua). Adrien. Este não falha. Pimba, ao ângulo! André Pinto… Vai Patrícioooooooo! Defende! Nani. Bora, boraaa, goloooo! Éder. Este cabeçudo vai falhar! Tomaaaaaaaaa! Slim! Goloo! Falta um, falta só um! Salvador… já está! Já está! E outra vez há gargantas que explodem, lágrimas, sorrisos, abraços a quem se vê sempre e a quem nunca se viu. É nossa e tão merecida por tudo o que passámos ao longo desta época! Por várias demonstrações de carácter e porque desse carácter faz parte o não querer ganhar de qualquer forma.
Pai, sabes porque é que eu chorei quando te abracei? Porque estava muito feliz!
Soltam-se buzinas, a caminho de Alvalade. Espera-se entre o frio e o sono. Injecta-se Sportinguismo na alma dos mais pequenos, sob os sorrisos dos maiores. A Taça está em casa, mas a festa dura menos do que o esperado.
Estes estúpidos estragaram a festa! Nem pude ouvir o Patrício a falar!
Deixa, amanhã o pai põe o jogo outra vez e vês o Patrício a receber a Taça.
Está bem…
Estás feliz?
Estou! Pai posso adormecer e depois levas-me ao colo?
Claro, já passou muito da hora de dormires.
E posso levar a minha camisola para a escola?
Já te disse que sim…
Mas a quem tem o símbolo!
Sim.
Yes!
1 Junho, 2015 at 8:09
Quem me dera ter um momento destes uma vez por ano!
SPORTING
1 Junho, 2015 at 11:20
No meio da euforia, é bom acrescentar o 3º lugar alcançado na Taça dos Campeões Europeus de Atletismo femininos disputado na Turquia.
Parabéns Leoas
1 Junho, 2015 at 8:14
BOM DIA!!!!!
SPORTING SEMPRE!!!!!
1 Junho, 2015 at 8:15
Nao consigo para de sorrir!!!
1 Junho, 2015 at 8:15
parar
1 Junho, 2015 at 8:17
Estado de alma: BRUTAL!!!!
SL
1 Junho, 2015 at 8:20
Afinal o futebol também tem aquele espírito lutador que se viu nas modalidades! Até ao último minuto à que lutar por nós e contra os outros!
Não sei se houve a eleição do homem do jogo, não me apercebi, mas Adrien Slimani e o Rui foram os grandes heróis desta final!
1 Junho, 2015 at 8:24
Mais do q tecnica, o pessoal c garra e q leva as equipas aos titulos!
1 Junho, 2015 at 9:22
Houve Homem do Jogo sim senhor, foi o Slimani!!! Recebeu o prémio e foi festejar! 🙂
1 Junho, 2015 at 8:21
Bom dia tasqueiros,
Chorei no Jamor e as lagrimas vieram-me novamente aos olhos ao ler este texto. A minha filha ainda tem 21 meses mas já sonho com momentos destes.
O Sporting CP é único e nós fazemos dele o que mais ninguém no mundo consegue fazer.
É o nosso verdadeiro amor.
Que felicidade.
SL
1 Junho, 2015 at 8:23
Estou sem voz, vivi esta final de forma especial.
Pela 1ª vez o meu mini ultra foi ao Jamor ver o Sporting.
Com o 2º golo sofrido, começa a chorar compulsivamente.
Para logo me dizer “vai ficar 3-2”, se tivesse dúvidas, desapareceram vejo que ele é Leão até à morte
Pena terem estragado a festa em Alvalade, mas tenho de assumir, no fim também eu fui ao relvado 😀
Sporting só tu me deixas tão feliz 😀
1 Junho, 2015 at 8:25
Estive no Jamor e foi incrível. Esta taça é daquelas para se contar aos netos. Reviravolta inesquecível.
Estou sem garganta mas feliz.
Parabéns aos jogadores, equipa técnica e toda a estrutura por terem dado tudo até ao fim! A taça é nossa!!
Foi BRUTAL!! Spoooorting!!!
1 Junho, 2015 at 8:27
Quem teve o enorme trabalho de fazer os jogadores acreditarem até ao fim… leva a taça. Tivemos momentos em que jogamos com 7 ou 8 jogadores tal era a nulidade de alguns dos nossos.
Carrillo, muito mau jogo;
William, irritação total;
Defesa direito? Todo o flanco direito foi uma porcaria!
E claro, uma parte da nossa bancada que já estava a cagar na mata. Obrigado seus cabrões! Foi muito mau.
Espero que tenham aprendido a lição, vocês e os que assobiam aos 10 minutos da 1ª parte quando se falham passes. Isto é até ao fim.
Gostei do Slimani, do Mané, do Rui… do tal suplente inútil chamado Montero que sem ele não era possível.
Enfim, uma equipa destruida naqueles 20 minutos, colada com cuspo e que conseguiu emendar-se e apanhar o braga quando já nem eles esperavam.
Parabéns a nós todos mesmo aqueles que duvidam e que nunca se convencem que este clube é especial.
1 Junho, 2015 at 9:38
Acho que não é dia de dizer mal dos jogadores.
Foram todos heróis, os que estão lá dentro a correr como os que estão no banco a incentivar os companheiros !
Claro que te dou toda a razão para insultar os “supostos” adeptos que abandonaram o jogo aos 75 minutos ! VERGONHA !
Tanta gente a querer um bilhete e estes que conseguiram a abandonarem desta maneira…muito triste !
Só tive pena de não termos jogado numa estádio em que quem saísse já não poderia voltar !
1 Junho, 2015 at 14:02
Houve gente que foi barrada à volta. Alguns safaram-se.
1 Junho, 2015 at 8:27
Até os meus novos vizinhos aqui na Alemanha já percebem: “Golo, caralho”, “Vamos Sporting”, “Eles até se cagam com medo”.
Que sofrimento que até o stream teve solucos no fim…
1 Junho, 2015 at 8:40
“As notícias da minha morte foram claramente exageradas.” – Sporting Clube de Portugal
1 Junho, 2015 at 9:39
LOL
1 Junho, 2015 at 10:22
eh eh eh
1 Junho, 2015 at 14:26
Heheheheh
1 Junho, 2015 at 8:43
Muito bom texto Cherba, já ontem tinha dito o futebol ontem jogou á hoquei e andebol….
1 Junho, 2015 at 8:45
Fizeste-me derramar uma lagrima, Cherba. tao bom quando os nossos filhos partilham connosco estes momentos. O meu esteve o jogo todo ao meu colo , um bocadinho murcho, mas eu sei que nunca deixou de acreditar.eu ate tenho a certeza que o meu filho aCredita mais que o proprio pai;) ele olhava para mim com aquela ternura pura das criancas e , sem dizer nada, os seus olhos so me diziam “Pai, Vamos ganhar!”
No jogo contra o Estoril, que vimos no nucleo de torres vedras, o Miguel, para minha grande surpresa desatou num pranto quando o Estoril marcou.quando eu lhe perguntei porque, ele disse “porque vi que estavas triste, papa”.
Ontem, acabamos o jogo abracados a rir muito! O Sporting e isto. Obrigado, Sporting.VIVA ESTE ENORME CLUBE!!!
1 Junho, 2015 at 8:46
É nossa!
A “Taça do carácter”.
Esta ganhámos na garra! E portanto é das q ficam p/ contar aos netos!
Obrigado Sporting!!
1 Junho, 2015 at 10:24
Muito bom, a Taça do Carácter em oposição á taça da carica….
1 Junho, 2015 at 13:16
😉
SPPOOOORRRRTING!
1 Junho, 2015 at 8:50
bom dia Tasca … para quem viveu as emoções em loco ao vivo e a cores !!!!! para quem e confesso vos aqui rezou na hora dos penaltis qu nao quis ver sofri tanto tanto … para quem esta tão rouca que hoje nao pode falar … para quem festejou com o seu pai ( olhando para ceu ) que grande festa não é Pai ? meu deus …estou tão contente mereciamos tanto mas tanto esta alegria tanto !!!!!!!! fomos enormes fomos alma e coração a todos o meu muito obrigada a todos !!!!!!! AMO TE TANTO SPORTING …E SE ONTEM TE AMAVA MUITO HOJE AMO TE MUITO MAIS 🙂
1 Junho, 2015 at 8:53
Bom dia. Permitam-se recuperar (com algumas adaptações) um comentário que coloquei aqui ontem:
Neste turbilhão de emoções que representou o jogo de ontem tivemos de tudo um pouco.
Sabíamos da importância deste jogo. No papel era apenas a possibilidade de ganharmos a 16ª Taça que estava em jogo, mas no fundo estava em causa muito mais que isso.
Não tenham dúvidas que se tivéssemos perdido a Taça seria tudo extremamente doloroso: aumentariam os ataques soezes a Bruno de Carvalho (como se percebeu aqui na Tasca e de que tivemos uma amostra) tentando branquear tudo de bom que ele já fez no seu mandato e agitar as águas procurando aumentar a contestação à Direcção – para provavelmente promover um croquete qualquer; o gozo (em vez da azia) dos comentadores e jornaleiros que passaram a época a atacar o nosso clube e a tentar denegrir o presidente, os dirigentes do Braga a dizerem que afinal eram mesmo a terceira força desportiva e que a classificação do campeonato (e a distância a que ficaram de nós) tinha sido uma ilusão, o facto de continuarmos sem ganhar nada e precisarmos de preparar a próxima época que queremos de real luta pelo título em cima duma enorme frustração colectiva… Felizmente nada disto aconteceu.
Mas estivemos muito perto de que este desfecho dantesco se tivesse verificado.
Importa recuar ao início do jogo. Marco Silva escalou a equipa previsível e ao contrário do que prometera Sérgio Conceição “eles não vieram para cima de nós”. Estávamos a dominar quando acontece a dupla falha de Cedric. Sim, foi penalty, embora a expulsão pareça claramente exagerada e mais uma vez se fosse ao contrário não seria marcada. A equipa não jogou mal e mesmo com 10 continuou a lutar taco a taco com o Braga que agora cada vez mais podia fazer o jogo de que tanto gosta: fechadinha atrás e lançando o contra-ataque. Infelizmente, em mais um desses contra-ataques Miguel Lopes, sabendo que não havia mais ninguém atrás de si, complica um lance e pronto… Já estava. Antes disso, o árbitro perdoara uma expulsão clamorosa a Baiano do Braga. Confesso que mesmo aí não deixei de acreditar que podíamos ganhar a Taça, embora soubesse que era complicado. A equipa estava a jogar bem. Quando veio o intervalo, rezei para que Marco Silva tivesse dado uma grande palestra. Mas a equipa durante a segunda parte começou a tirar-nos as esperanças jogando de forma abúlica e parecendo conformada com a triste sina. Aí sim, peço desculpa, mas duvidei que conseguíssemos. Slimani encarregou-se de me desmentir e marca um golo decisivo a seis minutos do fim. E que falta nos fez este Slimani em grande parte da época… Mas faltava ainda um golo para pelo menos levar o jogo para prolongamento. Mas nessa altura já todos (a equipa incluída) acreditávamos. Montero (tantas vezes o patinho feio) acaba por ser o obreiro do milagre e leva o jogo para prolongamento.
Houve aqui quem criticasse o facto de no prolongamento, não termos procurado de forma mais determinada resolver o jogo antes dos penalties. Mas esqueceram-se certamente que estivemos 105 minutos com menos um jogador e que as forças começavam a faltar… Terminámos com um enorme Rui, decisivo antes e durante os penalties e que termina o jogo a coxear. Se isto não merece o nosso respeito… E atenção que nada me tira da cabeça que o lance em que ele fica lesionado é propositado (instruções de Sérgio Conceição?) para nos deixar sem guarda-redes quando os penalties decisivos se aproximavam.
Merecemos esta Taça, merecemos esta festa. Ficou demonstrado que o novo Sporting está imune a fatalismos e derrotismos. Deixa-se empatar no último minuto no jogo com o Carnide mas consegue ir buscar um empate e depois uma vitória num jogo em que estava a perder por 2-0 a sete minutos do fim e com menos um jogador…
O árbitro que nos pareceu um dos menos maus aquando da nomeação porque nos últimos jogos fora um dos que menos nos roubara, afinal revelou-se uma enorme trampa e tinha encomenda feita, não tenham dúvidas. Aliás a táctica de expulsar um dos nossos cedo por dá cá aquela palha e depois expulsar alguém do adversário no final do jogo para fingir “equilíbrio de critérios” foi usada e abusada no campeonato. Claro que pelo meio os jogadores do Braga puderam fazer o que queriam.
Uma palavra para Marco Silva: não sei se fica (por mim ficava, se não existirem outros factos que desconhecemos e que o impeçam) mas nas declarações que fez, revelou que na palestra apelou a que os jogadores se superassem, e que usou o jogo do Schalke como termo de comparação: um jogo onde fomos roubados (ouviste Marco Ferreira?), ficámos com menos um e ainda assim soubemos fazer um dos melhores jogos da época. Marco Silva esteve no final do jogo verdadeiramente empolgado e a sofrer com o resultado. Teve várias falhas durante a época, mas evoluiu e termina a época como um verdadeiro leão (vejam a reação dele quando recebe a Taça, vejam como ele reclamou com o árbitro durante o jogo).
Veremos o que nos reservam os próximos dias. Apesar desta vitória, temos de reflectir todos o que esteve menos bem nesta época e não podemos colocar apenas as culpas no treinador. Se ficar, devem dar-se-lhe todas as condições para que possa levar-nos ao título na próxima época. Isso inclui estabilidade, confiança e jogadores. Todos terão aprendido com isto tudo. Claro que agora teremos alguns artistas a dizer que ganhámos apesar de Bruno de Carvalho, como se o presidente não fosse um dos maiores artífices de termos o Sporting de volta. Saibamos tirar as devidas lições e continuar a levar o clube para onde ele merece.
Era fundamental esta vitória para evitar a instabilidade interna e a descrença dos sportinguistas porque a instabilidade externa e os ataques constantes, sobretudo ao presidente, (que os nossos adversários já viram que é o inimigo a abater), vão continuar. Iremos assistir a um arraial de comentadeiros e paineleiros ordinários a malhar no Sporting e a tentar rapidamente abafar os efeitos desta vitória. Cabe-nos a nós ser mesmo o escudo e não atirarmos tiros nos pés.
Avizinham-se algumas clarificações (situação do treinador, entradas e saídas de jogadores) que nos podem agitar um pouco. Saibamos manter-nos serenos e confiar no trabalho da Direcção.
Será agora altura de sararmos as feridas desta época, de nos reconciliarmos com o
treinador, com a equipa, com o presidente… de cada um de nós se reconciliar consigo mesmo. Precisamos de ser mesmo 3 milhões na prática e não na teoria.
O Sporting é nosso e está de volta. Desfrutem-no.
SL
1 Junho, 2015 at 9:42
+1
é isto mesmo !
1 Junho, 2015 at 11:03
nem quero imaginar o que teria acontecido se tivéssemos perdido a taça.. não seria mau pela perda do troféu, mas sim por tudo o que se levantaria.. as criticas a direção.. as criticas a equipa técnica, as criticas a tudo o que se mexe no sporting..
como alguém disse mais a cima.. esta vitória adquirida desta forma, fez mais pelo sportinguismo do que se tivéssemos goleado…
continuo sem perceber como alguém pode julgar as capacidades de uma direção, de um treinador e de jogadores mediante a conquista ou não de um jogo. se tivéssemos perdido o jogo e a taça, que culpa teria o presidente e o treinador de que o cedric tenha cometido penalti e tenha sido bem expulso? que culpa teria o presidente e o treinador que o gajo que é metido para fechar o lado do gajo expulso faça uma asneira daquelas que nem na distrital se ve fazer?? ganhamos e ainda bem que ganhamos para ver se as pessoas percebem de uma vez por todas que para o sucesso precisamos de estabilidade e de união.. não podemos criticar a primeira falha.. não podemos exigir demissões ao primeiro erro. estes são os nossos e temos de acreditar neles até ao fim.. se houveram jogos em que poderiam ter feito mais, houve jogos em que nos deixaram completamente orgulhosos pelo respeito e pela forma com que honraram o leão e aquela camisola. as palavras do treinador na flash interview deixaram me completamente orgulhoso. saber que alguém com aquela inteligência elegância e maneira de estar no futebol à sporting, com humildade respeito e caracter. a falar do jogo a falar do que disse aos jogadores e a forma como o disse.. pode não ser leão desde pequenino,mas honra mais a nossa camisola que muitos ditos sportinguistas.. aqueles que saem a 20 min do fim.. aqueles que criticam severamente na comunicação social lucros enormes sem vendas de jogadores..não tenho duvidas que são o treinador e o presidente certos para termos ao leme. mas teria a mesma certeza mesmo que tivéssemos perdido a taça.. ha coisas a que temos controle e depende de nós.. ha outras a que não.. e um jogo de futebol ha muitos fatores a ter em consideração.. o arbitro não esteve assim tão influente no resultado quanto isso.. teve 2 ou 3 amarelos que poderia ter mostrado a gajos do braga.. o único erro grave que tem é a não expulsão do gajo do braga, quando tem razões mais do que suficientes para isso.. e nessa altura o jogo estava 1-0.. com 10 para 10, não tenho duvidas que ganharíamos o jogo por 2 ou 3 de diferença.. mas isso não aconteceu e o jogo foi o que foi.. palavra para os jogadores que depois de uma epoca mal preparada em que havia jogadores em claro défice fisico, conseguem fazer 115 min com menos um e dar tudo pelo sporting.. orgulho.
jefferson é maus demais e puta que o pariu.. longe com ele.
1 Junho, 2015 at 13:34
“.. pode não ser leão desde pequenino,mas honra mais a nossa camisola que muitos ditos sportinguistas.. aqueles que saem a 20 min do fim.. ”
O BdC é inteligente (acho q ninguém contesta isso) e portanto tb já deve ter percebido q MS está cd vez melhor. Nas conferencias (sobretudo), a treinar situações específicas de jogo e na sua filosofia de jogo sempre foi excelente. Nas substituições está cd vez melhor (ontem foi fundamental) e mesmo na atitude q transparece durante o jogo tem evoluído muito (ontem não tinha as mãos nos bolsos, pelo contrário: gesticolou, protestou, incentivou etc, etc.).
Tendo em conta q o nosso clube precisa tanto de estabilidade, espero sinceramente q BdC e MS durante esta semana limem todas as arestas q ainda estejam por bolear e q com toda a frontalidade alinhem as suas visões p/ a próxima época com a ambição e discerniment q eu acho q ambos têm.
Adoraria ver um comunicado do clube c/ 2 pontos:
1- A agradecer aos adeptos o apoio incondicional durante toda a época nomeadamente no Meo Arena, na final do Andebol e ontem no Jamor. A nossa força é de facto brutal e acho sinceramente q em certos momentos da época influenciou mesmo os nossos atletas.
2- A confirmar q contra certos rumores, o MS será o treinador de futebol do SPC na próxima época, época essa q já está em plena preparação.
1 Junho, 2015 at 11:15
Muito bem Leonissimo
Foi uma tarde épica, que se pode revelar como verdadeiramente importante para o futuro do Sporting.
Marco Silva esteve bem e demonstrou que começa a ganhar experiência, nomeadamente na motivação, a equipa começou amorfa e acabou empolgada.
Como dizes vai haver muita gente a levantar o treinador contra o presidente. Bruno de Carvalho, tem que ser cuidadoso na gestão deste problema, ontem em Alvalade ouvi muita coisa e mesmo depois de uma vitória destas haviam por ali algumas pessoas que diziam que Marco Silva fez uma grande época “apesar” do presidente.
Este clube chegou ao ponto onde chegou principalmente por causa de muitos sportinguistas ( com letra pequena).
1 Junho, 2015 at 11:22
Exactamente Leorodri: se perdessemos seria por causa do presidente, ganhando foi apesar do presidente. Há pessoas que têm mesmo memória curta e não dão valor a quem defende o Sporting com unhas e dentes. Uma coisa é criticar alguns aspetos de BdC (que são criticáveis) outra é não ver o essencial: ao fim de uma enorme travessia do deserto é o presidente que está a devolver o Sporting aos sportinguistas. SL e Abraço
1 Junho, 2015 at 14:32
Bom texto Leoníssimo!
1 Junho, 2015 at 8:56
É uma vitória dedicada a todos aqueles que aos 75min já estavam a abandonar o estádio. E não eram poucos!
Quanto ao jogo! Que estreia que tive no Jamor!! Começo finalmente a ter a voz de volta…
1 Junho, 2015 at 10:34
Do sítio de aonde vi a 2ª parte, mesmo por cima das claques, não me pareceram assim tantos, famílias e pais com crianças essencialmente e meia dúzia de pessoas nada mais, não gostei, chamaram-lhes tudo, eu não chamei, mas também não é preciso exagerar e vir com a sanha “justiceira” para cima de pessoas que sofreram como todos nós e algumas delas como eu vi, um pai com um filho ao colo a chorarem ao sair…
SL
1 Junho, 2015 at 9:00
Coisinha rapida e importante:
Esta foi uma vitoria c Mistica…observem hoje a reacao dos lamps e vejam as difs pa outras…
1 Junho, 2015 at 9:01
Ganhámos Tomás…!!
Ó avô, mas foi difícil…!!!
Pois foi…mas ganhámos…!!
E o Patrício defendeu dois penaltis, digo eu…
E emenda o Tomas…: ó avô, parece-me que foi só um e eles mandaram uma bola por cima e outra ao lado…
Vejam só, como um miúdo de 6 anos até consegue ver melhor o que se passa…do que um velhote de 72…!
Foi uma vitória épica amigos…!!
Lembro-me de muitas vitórias na Taça…não me recordo de nenhuma ganha com esta Raça, com este Arreganho…com este Sofrimento…!!
Já não posso é ouvir falar “da continuidade de MS”…cambada de anormais, ainda ontem em vez de vitoriarem o Sporting em todos os canais discutia-se…:
E agora o que acontecerá a MS?
E o que fará o Presidente?
Anormais…!!
******************
Bom dia para a Família da Tasca…!!
Parabéns e desejos de boa saúde e muitos anos de vida para os aniversariantes(com prenda antecipada…) ryangauld (uma esperança para o futuro) e para o Passos (uma glória do passado…)
Abraços do Max e
SL
1 Junho, 2015 at 9:08
Parabéns Ryan Gauld e Passos. Abraço
1 Junho, 2015 at 9:09
Permitam-me dedicar esta vitória a todos aqueles que abandonaram o estádio a vinte minutos do fim!
1 Junho, 2015 at 9:10
Jamais esquecerei o dia de ontem.
1 Junho, 2015 at 11:20
Idem, ÉPICO!
1 Junho, 2015 at 12:10
e três…
1 Junho, 2015 at 9:11
Todos merecemos esta Taça pelo sofrimento, semana após semana que passamos.
Mas existe uma faixa etária que merece e muito esta vitória, são os nossos jovens Leões até +/- os 12 anos.
E digo isto porquê?
Porque não tem preço ver a felicidade eastampada no rosto deles, ontem quando chegou ao Estádio o filhote do RyanGauld, os olhos brilhavam e não precisou de sorrir para saber que a felicidade dele era extrema.
Hoje comprovei de manhã que a minha teoria estava correcta porque dá gosto ver no metro os miúdos com a verde e branca vestida e e outros de cachecol ao pescoço a caminho da escola.
E eu?
Eu estou feliz …
1 Junho, 2015 at 9:13
+1!
1 Junho, 2015 at 10:16
estou contigo ver as crianças e os jovens a festejaram esta vitoria é para mim uma alegria imensa. A maior parte deles nem se lembra do ultimo titulo, por isso , por isso e para mim esta votiria é para eles.
1 Junho, 2015 at 10:36
eh eh eh eu também…
1 Junho, 2015 at 9:13
Foi pena a festa “ser interrompida”…
Há uem não consiga pensar nas possíveis conseuencias de uma “invasão”, mesmo que seja de festa…
Havia jogadores com filhos…faço ideia o pavor daquelas crianças…
Não há dúvidas de que há animais (leões, subentenda-se…) que não podem ser “deixados `solta”…!!
Bm…plo mnos não me apercebi de excessos …”excessivos”
SL
1 Junho, 2015 at 9:42
Caro Max,
ontem não fui uma invasão. Estavam todos na sua casa a festejar. Excesso de entusiasmo, quanto muito! Não confundir c/ outras invasões com cenas tristes!
SL
1 Junho, 2015 at 12:34
Não amigo eu não confundo…
Só que muitas vezes, no meio “das boas intenções” acontecem sem ques e queira um ou outro excesso…
Por exemplo …: eu “perdi” de vista os jogadores que tinham os filhos…será que as crianças “se safaram” sem traumas àquela “onda festiva” que desabou em cima deles…??
Eu compreendo o entusiasmo, só que me lembro…:
Foi por muito pouco que não me meti ao caminho com o meu neto Tomás…e embora eu nunca me fosse meter no meio da confusão, nada me garante que a “confusão” não viesse ter comigo…!!
Tudo acabou em bem…e ainda bem…!!
Abr e SL
1 Junho, 2015 at 9:13
É nossa caralho!!!
1 Junho, 2015 at 9:13
Parabéns Ryan Gauld 🙂 tiveste uma prenda antecipada … e que prenda.
Parabéns Passos.
1 Junho, 2015 at 9:19
Um Leão nunca desiste e ACREDITA até ao fim!!
Por isso os que se dizem “Sportinguistas” e tinham bilhete que começaram a abandonar o jamor a 20 minutos do fim…. que vão para o caralho e que ganhem vergonha na cara!!
Com tanto SPORTINGUISTA a querer bilhete e a ter que ficar fora do estádio…. o minimo que esses idiotas tinham que fazer era RESPEITAREM os que tanto queriam lá estar, mas não conseguiram!!
CONTRA TUDO E TODOS A TAÇA É NOSSA!!!
P.S. Eu tive no Jamor 🙂
1 Junho, 2015 at 9:23
tambem eu …chamei- os de tudo !!!!!! onde é que já se viu …nós somos de uma raça que jamais se vergará carago pah !!!! soube me tão bem hoje dormi com um sorriso e acordei a pensar pah ganhamos não ganhamos ? vou ver ali na tv !!!! ahahahah foi uma vitoria de todos mas todos !!!!!
1 Junho, 2015 at 9:47
Que tristeza…..
Foi uma a mesma sensação que William Wallace (Bravehart) sentiu quando os nobres viraram costas na luta contra os ingleses !
Senti vergonha que aqueles fossem do meu clube !
1 Junho, 2015 at 10:23
Confirmo.
1 Junho, 2015 at 11:29
LOL !
1 Junho, 2015 at 10:43
Já disse não gostei, mas não exageremos nas críticas porque houve alguns que de facto tiveram falta de fé, de militância e de solidariedade, porque o verde deles é mais desmaiado, mas houve outros que foram embora com os filhos num sofrimento extremo e não podemos estar a “malhar” neles da mesma forma…
SL
1 Junho, 2015 at 11:32
Claro, mas a minha critica não é a esses.
Eles saberão de quem estou a falar, dos que sentiram vergonha de ser do nosso clube quando o resultado nos foi adverso !
Não critico os que saem de Alvalade (ou outro lugar) mais cedo por segurança/confusão !
1 Junho, 2015 at 12:20
Eu acho que era mais para pouparem os putos á tristeza do fim do jogo do que por segurança, mas nunca saberemos o que teria acontecido ontem se depois daquela roubalheira toda o SCP tivesse perdido a taça, aquilo estava muito “quentinho” no intervalo fui comprar água e junto a uma banca estavam lá uns PI que tentaram deter uma miúda (não sei porquê) e que foram tão apertados que desistiram logo da ideia, porque a coisa ia-lhes correr mal…
Eu se estivesse lá (naquela zona) com uma criança, nem precisava de ser meu filho, acho que também me ia embora, porque ao mais pequeno mal entendido o barril de pólvora explodia…
Abraço
1 Junho, 2015 at 9:24
Sem voz, cheio de sono mas muito feliz!!! Agora é meter a verde e branca e o cachecol e arrancar!!! SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!! E hoje ainda é dia de fesTA(n)Ça…
1 Junho, 2015 at 9:24
Que dia maravilhoso…que seja o fim dos longos jejuns! 🙂
Como alguém disse antes isto foi uma vitoria da mistica, esta é uma vitoria do Sportinguismo!!!
É o MAIOR e sera sempre SPOOOOOOOOOORTING!
1 Junho, 2015 at 9:26
Esta vitoria MITICA E C MISTICA fez mais pelo Sportinguismo do q uma goleada por 4-0 ao Braga
1 Junho, 2015 at 9:56
Sobretudo nas circunstancias em que foi, roubados a forca toda, atacados por uma comunicacao social nojenta, com adeptos a por em causa toda uma direccao que no dia anterior tinha apresentado 22 milhoes de lucros, com criticas aos nossos jogadores da formacao, etc…
Ontem, apesar de Rui Patricio ter sido o gigante da final, Carlos Mane cresceu 5 anos!
1 Junho, 2015 at 10:47
Carlos Mané foi um gigante, na segunda parte fez uma dobra defensiva com um sprint alucinante, com uma alma e um querer que eu até fiquei envergonhado de estar a começar a desanimar…
SL
1 Junho, 2015 at 9:29
Quando os gajos do braguilha comecaram com as quedas e o Sujo Conceicao a gerir o anti-jogo cedo demais eu disse a outro Sportinguista: “este javardo ainda vai chorar no fim e vai-se arrepender do tempo que queimou” – dito e feito, o Slim mete-a la dentro e o tal Sportinguista diz-me: “o proximo e o Montero”. Incha!!!
Este deve ter sido o trofeu mais sofrido dos muitos da historia do Sporting, nao ha memoria de tal pressao psicologica antes da final, desde Salvador e Sujo Conceicao a pedir colinho aos malabarismos e falta de respeito dos merdia ate ao filho de um corno do arbitro que tudo fez para que o braguilha ganhasse.
Isto e um lodacal, o futebol portugues e uma pocilga mas ontem foi dia de matanca…
Esta taca vai ficar para sempre na memoria como a verdadeira taca “Fight & Resist”, e recordo as palavras do nosso Paulinho; “Foi limpinho, nao houve ca gamanco!”
1 Junho, 2015 at 9:30
Em a bola: 8 adeptos a espera do autocarro dos jogadores a chegada a braga!! ehehehehe
1 Junho, 2015 at 9:37
Tantos??? Um colosso sem duvida; deviam ser estes:
https://www.youtube.com/watch?v=FrZK5ThHHFs
Nisto o braguilha tem coisas em comum com o carnide, bazofia. Incha!!!
1 Junho, 2015 at 10:05
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
Ainda não tinha visto isto!!!! Priceless!!! “é nossa! é mesmo nossa!!” ahahahah
1 Junho, 2015 at 10:51
É impressão minha ou está ali um puto no canto esquerdo embaixo a celebrar? LOL LOL
1 Junho, 2015 at 12:43
Mesmo, o puto aos saltos no meio da azia… mesmo a leao!!!
1 Junho, 2015 at 15:50
Sem medos!!!
1 Junho, 2015 at 9:30
Lembrete para memória futura.
Não ver mais jogos ao pé do Tenham Orgulho que só dá azar
Foi preciso ele sair do pé de nós para o Sporting conseguir ganhar a Taça ahhhh e o Amigo da Maria ter ido fazer xixi e avisar-nos que o Sporting ia marcar … e marcou mesmo o Slimani 😛
1 Junho, 2015 at 11:00
O TenhamOrgulho foi 3 vezes á final da Taça, contra o Maritimo vitória 2-0, contra o fcporco vitória 2-0 e ontem, a mais sofrida, no fim do jogo quando a adrenalina baixou fiquei de rastos, mas eu tenho 3 finais e 3 vitórias eh eh eh e a cena de mudar de lugar resulta mesmo na final do tiuí fiz o mesmo na 2ª parte do prolongamento e resultou em cheio…
Bjos e SL
1 Junho, 2015 at 11:26
Estás como eu, nunca vi o Sporting perder no Jamor 🙂
Sporting-Porto 0-0
Sporting-Belenenses 1-0
Sporting-Porto 2-0
Sporting-Braga 2-2 (3-1)
SL
1 Junho, 2015 at 13:57
Eu já não posso dizer o mesmo, a única vez que lá fui o Sporting perdeu, assim, deixei de lá ir para não dar azar. SL
1 Junho, 2015 at 11:27
LOL !
Afinal temos de garantir sempre é que o Orgulho esteja nas finais 😉
1 Junho, 2015 at 12:23
Óbvio…
SL
1 Junho, 2015 at 9:33
https://youtu.be/g4q9lyQWa48
1 Junho, 2015 at 12:25
Arrepio!!!
1 Junho, 2015 at 9:34
ainda estou sem palavras, fui para o estádio chio de falta de ar (estive quase para não ir), estes jogos dão cabo de mim!
A minha Maria com uma paciência incontornável lá me ía dando moral, o filho da puta do árbitro tratava de me dar cabo dos nervos, mas os nossos heróis deram-me uma alegria monumental, foi épico, foi memorável!
Obrigado a todos os que contribuíram para esta conquista!
O SPORTING ESTÁ VIVO! E NÓS TAMBÉM!
1 Junho, 2015 at 13:06
Pronto “já estou a ver” que “quem pagou” foram os cigarros…e o “prejudicado” foi o amigo “Mãos de Ferro”..
Ainda tenho esperanças de ouvir o nosso amigo dizer (e quanto mais breve melhor…)..: “se o Sporting for campeão…nunca mais fumo…!!”
Eii amigo…ontem foi dificil …foi mesmo muito dificil…
O “apitador foi manhoso”…mas o Leão “trocou-lhe” as voltas…!!
E as ” vitórias dificeis”…até são as mais saborosas…!!
Abr e SL
1 Junho, 2015 at 17:24
Amigo, já não fumo há uma semana e ontem não foi excepção.
Abraço e SL
1 Junho, 2015 at 9:35
Foi lindo!!!!!
Estive no Jamor!!
Estive em Alvalade!!!
Claro que ainda não cheguei ao trabalho!!!!
SPOOOOOOORRRRRRTTTIIINNGG!
1 Junho, 2015 at 9:41
Qd chega a hora da verdade, ter dos melhores GRs e fundamental… Girao e Patricio…
1 Junho, 2015 at 9:48
ahah Frost … quando queres um argumento sabes ir buscá-lo 😉
1 Junho, 2015 at 9:49
Claro q sim!
Mas nao concordas?
1 Junho, 2015 at 9:49
Sou da mesma opinião.
Acho os GR fundamentais!
Se fosse treinador a minha 1a exigência p/ o presidente era ter um GR de topo. Nunca percebi darem-se mais de 40M€ por um médio ou mesmo mais de 80M€ por um avançado de topo e ninguém dar mais de 15M€ por um GR!!!
Juro q não pecebo!
1 Junho, 2015 at 11:01
Alias foi assim q as grandes equipas do Cintra nao tiveram a gloria devida…faltou-lhes um GR a altura.
1 Junho, 2015 at 9:46
Épico!!!!!!!! Uma lição de crer e de dedicação!!!!! muito haveria por escrever sobre o jogo de ontem, as emoções, os nervos, as primeiras desilusões, o renascer da esperança, os penaltis, a força mental da equipa, as lágrimas, os sorrisos, os abraços…….
MAS TUDO SE RESUME A ISTO: SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SL e quem puder que vá hoje às 18h à CML receber os heróis.
Ah!! Rui, és enorme, o exemplo de um verdadeiro Leão!!!!
P.s.: muitos comentaram durante o jogo, muitos criticaram. Percebo que de cabeça quente se digam coisas que dps se pede desculpa. Mas virar às costas ao nosso clube, a 10 minutos do fim ( já se esqueceram da reviravolta do MU vs Bayern?!!!!), não!!!!! Nunca!!!!!
1 Junho, 2015 at 9:47
Esta merda de jogarmos empre contra duas equipas ao mesmo tempo tem de acabar!!!
O discurso de BDC tem de mudar para…
Se não tomarem medidas contra a falta de rigor e transparência no futebol na assembleia da républica e na FPF e LIGA não se admirem se que qualquer dia não comerem a aparecer alguns edificios incendiados… ou outra coisa semelhante…
1 Junho, 2015 at 13:10
Quer mesmo “fazer juz” ao Nickname…?
Devia “ser bonito”…andarem por aí a incendiar aviários…e a “despachar frangos assados”…!!
Calma lá…!
SL
1 Junho, 2015 at 9:49
Hoje estou sempre a sorrir.
Depois de vitória tão saborosa (e Dificil) só posso mesmo estar orgulhoso do nosso Sporting.
Acreditar sempre pode trazer boas coisas.
Saudações a todos!