Tu queres mesmo vir com o pai? Olha que eu vou estar a trabalhar e vai ser complicado conseguires ver o jogo…
Não faz mal, pai. Quero ir contigo!
Decisões. As decisões tomam-se e fazem-nos crescer. E o quanto terá crescido o Sporting, ontem, só o futuro o dirá. Mas que hoje o dia amanhece com o sentimento de que algo realmente importante aconteceu, isso é inegável. Não foi fácil, obviamente que não, saber que não poderia estar no Jamor. Tinha a certeza da nossa vitória, não de forma tão sofrida, é verdade, mas o que a turma de Alvalade havia feito ao longo da época chegava para que eu acreditasse que esta Taça não nos fugia.
Estás a levar os cachecóis? Para quê, pai?
Para usarmos depois do trabalho, quando o Sporting ganhar a Taça.
Não é fácil acompanhar um jogo à distância, entre relatos, fogachos na net, opiniões de terceiros. Usa-se o que se tem à mão e percebe-se, cedo, o filme do jogo (que se comprova mais tarde, com toda a calma, puxando a programação atrás e recuperando todos aqueles minutos sem nervos): há uma equipa que quer pegar no jogo, há outra que só sabe jogar no erro do adversário. E há outra, a de arbitragem, que cedo mostra ao que vem quando Nani leva uma porrada de Pardo e o amarelo fica no bolso (percebeu-se que, ao falar em seis milhões, o presidente do braga estava a pedir colinho). O mesmo Nani mostra que quer que este seja o seu jogo e dispara a primeira bomba em direcção à baliza.
A cena sucede-se mais duas vezes, nos primeiros vinte minutos. Uma porrada em William, tralálá, uma porrada em Nani, esta que daria direito a segundo amarelo e consequente expulsão. Pelo meio, quem é expulso é Cédric, aos 15 minutos de jogo. Penalti claro, sim, numa carga de ombro mal feita, mas expulsão muito discutível tendo em conta o posicionamento dos jogadores no momento da falta. A equipa tenta reagir, mas passados dez minutos leva novo duro golpe, ficando a perder 0-2 numa jogada que estava completamente controlada (alguém diga ao Miguel Lopes para cortar aquela cena patética a que chama cabelo). Braga a jogar totalmente como quer, fechadinho lá atrás, Sporting a ter que ir buscar forças a um mundo assombrado onde vagueiam derrotas recentes.
Não está fácil, mas estes cabrões não jogam nada. Temos que marcar um golo…
O pensamento cavalga ao sabor do correr do relógio, massacra o espírito e desafia crenças. Ainda por cima o Sporting entra mal na segunda parte e a equipa parece perder a confiança em si mesma. Adrien corre por ele e por todos, Slimani acompanha-o qual guerreiro louco, Mané já é defesa direito e Montero já está lá dentro. O redes de nome esquisito tira o golo a Slimani em cima da linha, Oliveira e Ewerton seguram como podem lá atrás. Faltam 15 minutos.
Pai, quanto está?
Estamos a perder 2-0…
Pai…
Calma…
Montero vê o redes negar-lhe o golo, mas Slimani vira artista improvável. Recebe, ameaça, simula, puxa, remata colocado com aquela pouca força a que se chama a força do jeito. Golooooooooooooooooooo! Os que perderam a esperança voltam a acreditar, os que já iam na mata bem podiam pedir para cagar (vergonha nessa tromba!). Faltam seis minutos, mas raios ma partam se o árbitro não dá pelo menos mais cinco. Há tempo, porra! Somos melhores do que eles, com menos um ou com menos quatro! Patrício mergulha outra vez, segura, despacha. Lá atrás já não entra nada! Acreditem que eu continuo a acreditar! Oliveira, longa, Fredy… Gargantas que explodem, lágrimas, sorrisos, abraços a quem se vê sempre e a quem nunca se viu. Sporting, qual undertaker, com menos um, mas com toda a força psicológica que acompanha um momento destes!
Já está 2-2, amor!
Estamos a ganhar a Taça!
(as crianças sabem tudo)
Trinta minutos e mais do mesmo: uma equipa a querer jogar, outra a querer esperar (sério que ainda há quem imagine o palerma do Conceição como nosso treinador? Levou a semana a chorar a arbitragem, foi levado ao colo, nunca quis assumir o jogo e ainda justificou a derrota com as substituições forçadas. Palhaço…). O golo naquele remate cruzado de Nani. Devia ter sido, por nós e por ele, mas não foi. E não foi, conta a história, para que quem se riu com trocadinhos de uma cerveja de merda tivesse que fazer uma vénia ao Rui. Lesionado, grande defesa a fechar o prolongamento e confiança redobrada para os penaltis.
Pai, vamos pró café! Rápido!
(lá vamos nós)
Dá-me colo!
(e dou)
Vamos ganhar, pai?
Vamos!
E depois posso ir à frente e apitar muito?
Podes!
Marca Alan. (Porra, Rui, espera mais um pouco antes de te atirares, esta era tua). Adrien. Este não falha. Pimba, ao ângulo! André Pinto… Vai Patrícioooooooo! Defende! Nani. Bora, boraaa, goloooo! Éder. Este cabeçudo vai falhar! Tomaaaaaaaaa! Slim! Goloo! Falta um, falta só um! Salvador… já está! Já está! E outra vez há gargantas que explodem, lágrimas, sorrisos, abraços a quem se vê sempre e a quem nunca se viu. É nossa e tão merecida por tudo o que passámos ao longo desta época! Por várias demonstrações de carácter e porque desse carácter faz parte o não querer ganhar de qualquer forma.
Pai, sabes porque é que eu chorei quando te abracei? Porque estava muito feliz!
Soltam-se buzinas, a caminho de Alvalade. Espera-se entre o frio e o sono. Injecta-se Sportinguismo na alma dos mais pequenos, sob os sorrisos dos maiores. A Taça está em casa, mas a festa dura menos do que o esperado.
Estes estúpidos estragaram a festa! Nem pude ouvir o Patrício a falar!
Deixa, amanhã o pai põe o jogo outra vez e vês o Patrício a receber a Taça.
Está bem…
Estás feliz?
Estou! Pai posso adormecer e depois levas-me ao colo?
Claro, já passou muito da hora de dormires.
E posso levar a minha camisola para a escola?
Já te disse que sim…
Mas a quem tem o símbolo!
Sim.
Yes!
1 Junho, 2015 at 9:50
antonio salvador: “foi uma pancada muito grande”
este idiota nem com a ajuda nem com empurrões vai lá…
Vai mas é para a bomba de gasolina toma lá um bom banho e depois acende um fósforo palerma de merda.
1 Junho, 2015 at 10:47
“A equipa está desbastada”, disse também o neo-bufas.
“Desbastada”!
Que labrego!
1 Junho, 2015 at 13:15
Pronto…tome lá…
http://elrinconcito.net/Imagenes/Velas/GIF024.gif
http://thumbs.dreamstime.com/t/lata-da-gasolina-2187553.jpg
“Não quero” que lhe falte nada…!!
http://i208.photobucket.com/albums/bb282/kennysstuff/Firefighting%20Animated/Firefighter-2.gif
1 Junho, 2015 at 9:50
“o não querer ganhar de qualquer forma”
acho que isto define o que é que nos diferencia de toda a outra merda….
uma palavra para as modalidades, que este ano ajudaram imenso a trazer de volta o espírito sportinguista….
podemos não ser 6 milhões….. mas a nossa alma não se vende…e vale, sem dúvidas, muito mais que esses milhões.
se alguém ainda tivesse dúvidas, ser do Sporting é mesmo ser diferente!
1 Junho, 2015 at 9:57
eu ainda não percebi o que faz Sportinguistas dizer 6 milhões. ESSA É MAIS UMA FALSIDADE E VOCÊS AINDA AJUDAM A LIMENTAR ESSA MERDA!
SÓ HOUVE UM CLUBE EM PORTUGAL QUE PEDIU ESTATISTICAS QUANTO HÁ MILITANCIA E ESSE FOI O SPORTING NA EPOCA DO ROQUETE E O RESULTADO FOI QUE NÓS TINHAMOS 3,2 MILHÕES O BENFAS 4,1 E O PORTO CERCA DE 1 MILHÃO A MENOS QUE NÓS.
fODA-SE PAREM DE DIZER DISPARATES E DE ALIMENTAR MENTIRAS.
ATÉ UM CEGO VÂ ISSO! SENÃO AINDA HAVIA MAIS ADEPTOS QUE POPULAÇÃO.
QUE ASNOS DO CARALHO AINDA POR CIMA A SOBREVALORIZAR OS OUTROS.
SE QUEREM SOBREVALORIZAR ALGUÉM FAÇAM-NO AO VOSSO CLUBE E NÃO AO DOS OUTROS!!!!!111
1 Junho, 2015 at 10:00
Concordo !
Nós somos quase 4 Milhões ! É isso que interessa !
1 Junho, 2015 at 10:01
essa do asno podes bem embrulhar e dás a um lampião que encontres na rua…
para mim até podem ser 10 milhões de lampiursos que me estou a cagar….
a essência da mensagem é que os clubes não se medem aos milhões, mas sim pela alma dos adeptos….
estamos entendidos?
1 Junho, 2015 at 10:07
Estas-te a cagar não!
A publicidade conta-se por números de adeptos e isso rende muitos milhões aos clubes!!!!!!!!!11111
1 Junho, 2015 at 10:11
É inegável que os gajos são mais que nós. Não serão 6 milhões mas também não são apenas mais 800 mil que nós… e o Porto aumentou muito o número de adeptos com as conquistas recentes.
Saibamos aumentar a militância e recuperar o terreno perdido. Isso é perfeitamente possível e está ao nosso alcance.
1 Junho, 2015 at 13:19
Tenham calma…:
Se contabilizarmos os “melhores sportinguistas”…somos muitos mais do que eles…!!
Se por outro lado…contabilizarmos “os piores”…
Bem…aí “ficamos a milhas” deles…eles são mais…muitos mais do que os nossos…!!
Abr e SL
1 Junho, 2015 at 10:18
dasse…… um gajo escreve uma cena para promover o Sporting e o facto de sermos um clube à parte…. pega na bazófia dos lampiursos para demonstrar que podiam ser os milhões que eles quiserem que mesmo assim não valem um caralho…. e no final… tem que estar aqui a discutir se eles são 6, 4 ou lá o que forem….
a publicidade que lhes paga não tem nada a ver com o número de sócios…. tem a ver com a mafia que aí ainda a baixar-lhes as calças…
vamos mas é festejar a taça, que esta é nossa….
1 Junho, 2015 at 10:28
De facto uma reação completamente despropositada e a gritar. Essa dos 6 Milhões todos aqui usamos quando queremos gozar com eles e mostrar que mesmo assim somos melhores que eles. Mas ainda assim há malta que vê problemas onde eles não existem, caro Enfim…
1 Junho, 2015 at 11:25
Correção um: houve dois pedidos de sondagem, um foi feito pelo carnide e nunca divulgada porque os resultados eram muito parecidos a esses para cada 4 adeptos do carnide haviam 3 do Sporting e um (1) do fcporco, como é que eu sei? Foi a empresa da minha mulher que fez a sondagem…
Correção dois: o fcporco não tinha menos um milhão de adeptos que nós, tinha um (1) milhão de adeptos ponto.
Dou de barato que agora tenhamos menos meio milhão de adeptos e o fcporco mais meio milhão, o resto é PROPAGANDA, FAÇAM AS CONTAS, desde 2000 nasceram cerca de um milhão e seiscentas mil crianças em Portugal se elas fossem todas do fcporco eles teriam agora perto de 3 milhões de adeptos…acham que todas as crianças que nasceram são do fcporco? Ou do carnide?
Esta é mais uma “campanha” para privar e roubar a uma importante parte dos adeptos portugueses (+/- 35%) dos seus direitos, as pessoas mudam de partido ou conjugue mas não mudam de clube fácilmente e modificações significativas em termos de massa de adeptos são muito demoradas, 50 anos ou mais..
Os dados são públicos googlem taxa de natalidade e façam as contas as percentagens representam numero de nascimentos por cada mil pessoas…
SL
1 Junho, 2015 at 11:34
Concordo.
A partir de hoje vou passar a difundir que nós, sportinguistas, somos 7 milhões…
1 Junho, 2015 at 13:20
Colocou-me a mim nas contas…??
É que se não…”somos” 7 000 001…!!
Abr e SL
1 Junho, 2015 at 12:11
No benfas é tudo invenção: o n.º de títulos, o n.º de adeptos e o ano da fundação!
SL
1 Junho, 2015 at 9:51
O trinador do braga….
fomos superiores em todo o jogo…
O gajo vive em que planeta????
O sol afetou-lhe o cerebro e queimou-lhe os neurónios de forma que agora nem devia abrir a boca para não dizer disparates…
1 Junho, 2015 at 9:52
Que alegria meus amigos …. só pelo prazer de ver toda a bazófia montada por essas redacções fora, ver essa malta toda engolir tudinho e limitarem-se aos “Se isto, Se aquilo” só pelo prazer de ler no camarote mais um post de ENORME azia (nem mesmo nas vitórias estes … caramba) …
O que mais me alegrou foi ver a enorme quantidade de miúdos, que tiveram a sua primeira grande alegria com uma vitória do Futebol … o Clube está vivo e bem vivo, saibamos nós ajudá-lo a crescer.
1 Junho, 2015 at 9:52
Ainda não desliguei. Ontem foi um dia especialíssimo que jamais esquecerei. E foi-o mesmo quando tudo apontava ao desastre. Eu estive lá, com a idade que tenho, enfim: mais idade do que gostaria de ter, cantei como um “puto” vezes sem conta, incentivei a equipa mesmo quando já a descrença fazia em mim o seu caminho, recriminei um “irmão leonino” quando, compreensivelmente, num misto de desespero e frustração, assobiou mais um passe falhado aos 80 minutos de jogo, abracei-me a tudo o que mexia quando o Montero marcou o golo do empate e outra vez quando a vitória nos sorriu. Extraordinário. Ainda sinto um arrepio na espinha e a lágrima a puxar ao canto do olho quando lembro que, mal o Slimani marcou, um imenso mar de gente na “curva” – eu e o meu filho mais velho incluídos – começou a entoar o “nós acreditamos a vocês,” projectando nos dez heróis “lá dentro” a determinação que se apoderara de nós. Tantas emoções, todas espelhadas na face dos que me rodeavam. Bastava olhar em volta para me confrontar com um reflexo de mim mesmo. Nunca cessarei de prezar este momento em que senti, como nunca antes sentira, que não esou só. Nenhum de nós está só. Nas alegrias e nas tristezas. Viva o Sporting!
1 Junho, 2015 at 11:36
Verdade, eu estava mesmo por cima das claques e esse cântico foi espontâneo começou em todo o lado ao mesmo tempo esse “nós acreditamos em vocês, nós acreditamos, nós acreditamos, nós acreditamos em vocês…” foi dos momentos mais loucos e emotivos que eu vivi na minha vida de adepto, até o gajo do megafone que estava lá embaixo á minha frente teve de ir atrás, ele que passou metade do tempo a dizer “puxem agora, esses gajos (nós) que estão aí atrás, são uns merdas e fdp etc” mas esse cântico meu, esse cântico foi BRUTAL
SL
1 Junho, 2015 at 12:16
Também estava por aí. Setor 33, fila 10, lugar 28.
Foi ÉPICO. Senti-me privilegiado por ter assistido a esses momentos.
SL
1 Junho, 2015 at 14:23
🙂
SL
1 Junho, 2015 at 9:52
Aos que queriam o presidente na rua, aos que passaram a época a mandar o treinador abaixo, aos que ontem queriam metade da nossa equipa fora, aos que saíram aos 70 quando milhões queriam bilhete e não tiveram, aos que só trazem dificuldades em momentos já por si difíceis…Um REAL PÓ CARALHO.
Mentalmente inquebráveis, fisicamente inesgotáveis.
Bravos guerreiros. Obrigado
E para o domingo ser ainda mais perfeito, a Lázio foi ganhar ao San Paolo 4-2 ao Nápoles. Excelente…
1 Junho, 2015 at 9:58
Falta shaktar ou ajax cair…
Cabeca serie ou nao vai ter de se dar td pq nao e facil…
1 Junho, 2015 at 11:42
“aos que saíram aos 70 quando milhões queriam bilhete e não tiveram, aos que só trazem dificuldades em momentos já por si difíceis…Um REAL PÓ CARALHO.”
Acredita, eu fui um dos que queria lá estar e não deu, para irem estes merdas! Estimo bem que se fodam com essa atitude de merda!
SL
1 Junho, 2015 at 9:57
FELICIDADE: Grande vitória ! Demasiado sofrida mas são destas que ninguém esquece !
Foi com grande querer e com muito esforço que os nossos rapazes de ver e branco conseguiram chegar ao empate !
Nessa altura já mereciam todo o meu respeito mesmo que o resultado não nos fosse favorável no fim ! Obrigado Rui pela injecção de confiança que deste aos nossos !
VERGONHA: adeptos (que não podem ser do meu clube) trajados com as nossas cores a sair aos 75 minutos ! Tantos a querer um bilhete para ir apoiar os nossos e aqueles cabrões viram costas à nossa equipa !
TRISTEZA: a invasão de campo antes da hora que estragou a festa ainda antes da volta ao estádio e do discurso da equipa. Por momentos pensei em macacos e não em leões, dadas as acrobacias de alguns em tudo o que fosse escalável. Podendo até ter acontecido um acidente grave se a estrutura tivesse cedido.
1 Junho, 2015 at 10:01
Nestes momentos é complicado. É muita gente junta…
Deveriam ter havido medidas de segurança que impossibilitassem a saida dos adeptos das bancadas e que só deixassem os adeptos invadir o relvado na altura desejada.
Fica para a próxima festa (a da supertaça) de forma a que isto já só aconteça da forma que esteja definida e não o contrário.
1 Junho, 2015 at 10:23
Confesso que também não gostei, mas compreendi e foi uma invasão pacifica.
Foi um treino para quando ganharmos o título de campeões…. aí já estará mais composta a segurança no estádio e toda a estrutura necessária para os festejos.
1 Junho, 2015 at 11:05
E fizeram bem em ir po relvado….Com A MERDA DO FOSSO senao o fizessem tinhas se calhar hoje uma tragedia em Alvalade com 1 centena de gajos la em baixo partidos…
Gostava sinceramente de saber como e q Dir Geral de Espetaculos, a CML e os bombeiros aprovaram um fosso, com 4,,5m no Estadio do Sporting!!
1 Junho, 2015 at 11:43
humm, não me parece Frost, estás a misturar as coisas, o fosso tem de sair dali mas ontem dificilmente aconteceria algo.
1 Junho, 2015 at 13:23
“Aquilo” era para encher de água…só que se esqueceram de vedar completamente…!!
SL
1 Junho, 2015 at 10:00
Eram altas horas da noite e ainda não dormia. Uma semana de certezas. Para quê tanto sofrimento, mais uma vez se a vitória só podia ser nossa. O meu Neto não chegava. No café em frente da maternidade via o jogo sentado a uma mesa de sportinguistas, o João Caires, o Fonseca, o Utra, o Svensen e eu. Um Moçambicano ruivo como uma cenoura e uma barba a fazer lembrar o Rossel; um Indiano Goês com dupla Nacionalidade mais velho que eu oito anos, um Português do Porto escuro como um tição e um Sueco de Malmo que vive em Portugal desde 1971 e fala um Português tão fluente que, Sportinguista como é, bem podia dar uns toques nos pasteis de bacalhau servidos na Tasca. Todos avós à espera da chegada dos netos, por detrás da porta da maternidade em frente, do outro lado da rua. O dono do café, infecto Lampião, tinha uma filha Leoa que nos foi servindo vinho verde e tostas, rissóis, pasteis de bacalhau, pregos, bifanas, mais vinho verde, mais vinho verde e ainda, mais vinho verde.
Todas as mulheres a família, do lado de lá da rua, esperavam e falavam de partos mais fáceis, mais difíceis, dilatações, contracções, roupas de bébé, chapéus de sol; férias na praia (que bem faz a praia às crianças ah! o iodo, o iodo. Mais contracções, cesarianas, toca um telemóvel. É a minha Mulher, pergunto-lhe então? Então, pergunto eu, diz-me ela de lá. Estamos na mesma, responde-lhe eu, 2 a 0 para o Braga. Um árbitro em quem confio, que é um homem sério, só tem feito porcaria, o costume mas tão certo quanto o nosso leãozinho há-de ser este resultado. Ainda vou ver o Sporting vencer esta taça vai empatar lá mais para o fim do jogo e vai ganhar nos penalties. Então e bébé está quase? Isto aqui ainda está para durar e o Montero? OMontero não está em campo, digo-lhe eu de cá. E o João Mário? O João Mário está nos balneários a a refrescar o corpo e a mente, saiu para dar lugar ao Miguel Lopes. Ao Miguel Lopes, aquele que usa um penteado que mais parece uma palmeira? Esse mesmo, digo-lhe eu. Vamos ganhar, Então despacha-te que ainda nasce o bébé e tu passas a vergonha de só cá estar o outro avô. É óptimo que esteja, faz as honras eu estou a ver o Sporting a ganhar a Taça de Portugal. Nos últimos sete anos tive quatro netos e ainda não tenho Taça nenhuma. O Adrien está a jogar, pergunta-me ela. AH! Slimani ia sendo. E então, não foi porquê? Está lá um Russo que defende tudo, o maldito. Bem, até já. Agora vou ver o jogo. Connosco ao telefone nem eu vejo o Jogo nem tu vês nascer o Neto. Não me deixam ir lá para dentro, diz-me ela. Não deixam? Diz à “Pequenina” que te chame. Como é que eu lhe digo. Bem até já, vou desligar. Intervalo. Porra tudo na mesma. O Braga não é melhor que o Schalke, temos de virar esta, merda. Quando viermos de intervalo caimos-lhes em cima que nem Leões. Os meus companheiros falavam de Manel Fernandes, Yazalde, Figueiredo, Moraes, Diniz, Jordão, Balakov, Figo, Cristiano, Eusébio no Sporting de Lourenço Marques, o Roubo do Eusébio, o burro que ele foi, as gajas que lhe chuparam tudo, os amigos que o enganaram, os Amigos que o não ajudaram, aquele merdas do Coluna que lhe andou a comer a Mulher.
Alto. Parou já aqui. Como é que vamos dar a volta a este jogo? e a resposta foi unânime: – Carlos Mané e Montero já! Pois, não foi já, entrámos na segunda parte como que num cortejo fúnebre. Toca o telefone. Então? Nada e aí? Nada e o Montero já está em campo? Rangi os dentes, Não! Deixa-me ver o jogo. Ligo-te logo que marquemos o primeiro. Substituições. Finalmente! Tira o Miguel Lopes, o gajo mudou de penteado e está a dormir na formatura. Ouviu-me, suspiro. Vamos lá a ver o Mané vai mexer com o jogo. O tempo passava, tudo na mesma, tanto no café como no lado de lá da rua. O Montero já está a jogar? Não dei por nada estou numa tensão filha da mãe. É só sofrer, caraças. Quem saiu? Lopes e Carrillo pensavam que estavam de férias e o Marco … O Marco está quarenta e conco minutos atrasado, é puto e tem de aprender porque bom treinador e bom leader, ele é. Seja lá qual for o resultado, tem de ficar, o Presidente está lá, também para engolir alguns sapos vivos, faz parte da função. No ano que vem é o ano dele se ganhar hoje esta taça. Golo, Golooooooooooooooooooo Slimani! 84 minutos. Querida, vamos para o segundo, o primeiro foi do inevitável Slimani, o mago! e aí? Nada…Golo, Golo GOLOOOOOOOOO! Montero! Querida, a taça vai ser nossa. O Moçambicano partiu uma cadeira e a garrafa de vinho verde. Oh menina mais uma dose, sff. Outra garrafa e mais uma cadeira. Nós pagamos a cadeira. Ela ria-se com sorriso marôto de que já tem mais de trinta quilos. Ah, se eu voltasse aos meus trinta…hoje havia de me deitar para tudo menos para dormir. Nunca soube dançar de pé…A Taça vai ser nossa. Novo rumo de pensamentos. Os nossos jogadores estão esgotados, vamos ter de nos guardar para os penalties. Grande defesa de Patrício. O Braga acabou de morrer de morte anunciada.
O resto é história. nasceu um novo Leão.
Não percebo o Marco Silva, o Mané e o Montero já lá deviam estar dentro. O Carrillo está desaparecido em combate, na pior das alturas.
1 Junho, 2015 at 10:06
Parabens, que rico dia para um leao nascer!!!
1 Junho, 2015 at 10:15
Parabens. Também a mim me nasceu um sobrinho. Abraço
1 Junho, 2015 at 10:13
Parabens a Dobrar 🙂 hoje somos todos um bocadinho ( grande) mais felizes … parabens mesmo de coração a si e a todos os outros que estavam a espera dos novos leões e e que dia feliz que eles escolheram nascer 🙂
1 Junho, 2015 at 11:06
Muitos Parabens
1 Junho, 2015 at 11:10
Parabéns Mario !
“…Nos últimos sete anos tive quatro netos e ainda não tenho Taça nenhuma… ”
LINDO !
1 Junho, 2015 at 12:53
+1
1 Junho, 2015 at 15:00
+ 1
Eh eh, amei essa passagem!
Parabéns grande Mário, pela taça e pelo neto!
Sabes nasceste no dia em que o SCP ganhou a taça de Portugal.
Nasceste no dia do primeiro (de muitos) troféu do novo antigo (sim porque o SCP esta lentamente a voltar ao SCP de antigamente, o SCP dos valores mas a ganhar, sério, competente !!!!).
Por isso, parabéns neto do Mário !!
1 Junho, 2015 at 11:24
Muitos parabens Mario!! Mais um leão!
1 Junho, 2015 at 11:43
Grande texto, até visualizei o café e o vosso grupo á volta da mesa…LINDO
SL
1 Junho, 2015 at 11:47
Muitos parabéns, a dobrar!
Benvindo Leãozinho!
1 Junho, 2015 at 12:00
Parabéns aos novos leões.
Parabéns aos leões que já não são novos.
Nunca seremos de mais.
SL,
1 Junho, 2015 at 14:23
+ 1.
1 Junho, 2015 at 12:22
Parabéns!
SL
1 Junho, 2015 at 13:18
“O resto é história. Nasceu um novo Leão.”
Genial!
SL
1 Junho, 2015 at 14:47
Parabéns Mário Túlio! Grande texto!
1 Junho, 2015 at 15:01
+ 1
1 Junho, 2015 at 10:01
As nossas conquistas podem ser sofridas, mas nao cheiram a putas de bordel de provincia ou borracha de pneus recheados…
Cheiram a Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Sem fruta nem colinhos!!!!
1 Junho, 2015 at 10:05
o Grande problema continua a termos de jogar sempre e em simultâneo contra duas equipas.
E no campeonato até chegamos a jogar contra 3 e 4 equipas em simultâneo. Basta ver quantas vezes a mão do alheio nos empurrou para baixo enquanto e em simultâneo a outra mão do alheio empurrava o benfas para cima pois de outra forma não iam lá.
1 Junho, 2015 at 10:13
Isso e aquilo que carece de maior urgencia por parte da direccao. Ainda estou a espera de um verao quente em Portugal, com prisoes em catadupa e outras coisas. Por mim colocava mesmo uma equipa a reunir videos e a documentar dados e estatisticas ao mesmo tempo que uma outra estaria no terreno a recolher provas, depois apresentava tudo num dossier bonitinho a UEFA e revelava os resultados da auditoria ao mesmo tempo. Iria criar um clima tal de inquietude que durante uns tempos andavam direitinhos.
Nao disponho de qualquer tipo de informacao previligiada, mas algo me diz, a julgar pelos timings das intervencoes do presidente que isto ate pode estar a ser preparado ha algum tempo… quem sabe?!?
1 Junho, 2015 at 10:11
Bolas Cherba, as emoções ainda estão muito á flor da pele… e não posso chorar aqui no escritório… que texto, que emoção, que alegria, que orgulho.
SPORTING tu és a minha vida!!!
1 Junho, 2015 at 10:11
É nossa!!
Que sofrimento, mas assim tem outro sabor!
Festejar 2º golo com Diogo Salomão, sim andava por lá, teve sabor especial!
SPORTING!!!
1 Junho, 2015 at 11:26
Ahah o teu festejo foi com o Salomão? Isso é muito bom.
Eu estive ao pé do Rabia, Sacko e Slavchev. Estavam em altas com o segundo golo. Nem se sentavam!
1 Junho, 2015 at 12:05
Yah, no meio da confusão de repente olho para o lado e estava lá ele..Agarrei me a ele a gritar “Esta é nossa miudo!!!”…retribui com um sorriso. Parecia nervoso eheh
1 Junho, 2015 at 10:12
ontem durante a festa na sporting tv virei para a …
sportv1…
e logo, enquanto, com o som ambiente de alvalade em baixo e o dos jornaleiro altos (ao contrário da sporting tv) aparece um sportinguista a dizer que a sportv era merda e os gajos logo de seguida a baixarem o volume…
o que eu me ri com aqueles palermas!!!!!
1 Junho, 2015 at 10:12
Bons dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana para todos.
Hoje não focarei nenhum aspecto negativo. Hoje perfilho a tese do “copo meio cheio”.
Em primeiro lugar: a Direcção e o Presidente:
Em duas épocas completas, conseguiu-se o controlo financeiro do Clube e, a nível dos resultados desportivos (futebol), um segundo lugar numa época e uma Taça na outra. Muito, muito razoável. E, comparando com o passado recente, um gigantesco upgrade na estrutura.
Mesmo estando bem longe de ser um admirador do BdC não posso combater os resultados. E esses são bons. Muito bons nuns aspectos (financeiro, principalmente), muito razoáveis noutros (resultados desportivos).
O percurso:
Como tenho escrito (e outros Caros Tasqueiros também – como o Leonissimo supra) jogou-se ontem bem mais do que “apenas” uma Taça de Portugal: jogava-se, tembém, a confirmação (ou negação) de um projecto desportivo fundamentado num Discurso desafiador e optimista e com o lema da “máxima exigência”.
Também aqui se cumpriram os objectivos e a conquista deste Troféu vem sedimentar a fé no percurso do nosso Clube desde que esta Direcção tomou conta dos seus destinos.
O Sportinguismo:
Ai, a nossa sina! Como é nosso hábito, degladiamo-nos internamente toda a época. Dividimo-nos em facções. E sofremos. Sofremos imenso. E algumas vezes não aguentamos. Algumas vezes descremos. E não, não julgarei os Sportinguistas que abandonaram o recinto antes do jogo acabar. O coração despedaçado é algo difícil de suportar.
Mas é quando tudo parece perdido (mesmo contra toda a lógica) que os Sportinguistas se superam. Primeiro, o Paim e o Patrão. Depois, o Bruno de Carvalho. E ontem, levados pela raça do Slimani, pela irreverência do Mané, pelo coração do Gigante Patrício, pela dedicação do Adrien, pelo apoio do Boek, voltamos a superar-nos.
Esta capacidade de sofrimento e superação é nossa característica e só nossa. E bem haja a mesma!
O plantel:
Provavelmente foi o último jogo com o Manto Sagrado de vários jogadores do plantel. Provavelmente vamos assistir, nos próximos tempos, a (mais uma) revolução no plantel. Eventualmente, até na equipe técnica. Mas venha quem vier, esteja quem estiver, desde que mantenham o espírito daqueles dez minutos maravilhosos não teremos razões para recear pelo futuro.
Porque estamos no bom caminho.
Somos, novamente, VENCEDORES.
E mais conquistas certamente se seguirão.
Na qualidade de Tasqueiro (qualidade que muito aprecio, pelo inegável valor deste blogue – e do seu autor, claro está) um grande abraço a todos os Tasqueiros que, no Jamor ou neste blogue, em Portugal ou no estrangeiro, não deixaram de apoiar e acreditar até ao fim. Pois isso é Sporting!
SL
1 Junho, 2015 at 10:17
Grande vitória! Ontem ganhámos mais de que uma Taça de Portugal! Mostrámos a Força do SCP! Esta Onda Verde vale muitos milhões para quem nos quiser sponsorizar! Infelizmente ontem não pude estar presente na tasca para dar asas à minha enorme alegria, no entanto – e porque sou supersticioso – tive de arranjar forma de passar por cá antes do jogo para largar um “FORÇA SPOOOOOOOOOORTING”.
Sofri imenso.
Antes da marcação do primeiro penalty as câmeras exibiram a Maria e o GAG. Naquele momento sabia que íamos ser mais felizes na «lotaria» das grandes penalidades. E assim foi! SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
1 Junho, 2015 at 10:23
Comecei por ver o jogo na companhia do meu pai. Sintonizado na rtp1. Mas assim que o Miguel Albuquerque exultou com um doido o 2º golo do braguilha virei costas e fui ver o jogo sozinho, sintonizado na sporcoTV. O nosso golo não surgiu na 1ª parte. Durante o intervalo, o tasqueiro MikeBoiRRas ligou-me. Estávamos fodidos, incrédulos mas com esperança que a coisa pudesse mudar. Vi toda a 2ª parte sem som. Na outra tv, o meu pai também tinha silenciado o som ao Miguel Albuquerque e ao Tadeia. Slimani… GOOOOOOOOOOOOLO! Gritei golo, seguido de muita caralhada: “vocês (braguilha) vão sofrer até ao FIM!!! Vocês vão TREMER!”. E assim foi! Montero, com muita frieza e muita classe fazia o golo do empate!
1 Junho, 2015 at 10:27
Depois do jogo fui fazer barulho para o centro da cidade. Não éramos muitos, mas também não éramos poucos. O SCP continua bem vivo!
Estive a ler alguns comentários do bloco de notas, parei pa página 6. Inacreditável como há tantos tasqueiros vazios de fé. Inacreditável! Homens de pouca fé. Descrentes, agoirentos. Ainda estão a tempo de fazerem-se homens de fé!
1 Junho, 2015 at 11:46
Também ligaste ao João ó palhaço que eu estava lá ao lado…LOL LOL
Abraço e SL
1 Junho, 2015 at 12:32
Hehehehehe
Eu mal o conseguia escutar!
Abraço e SL!
1 Junho, 2015 at 10:17
Palavra de apreço ao Marco Silva. Não o critiquei aqui, não achei que fosse problema. Tal como o referiu, o Sporting fez isto em Gelsenkirchen. Pena ter um plantel com jogadores com pouca atitude, mas que é compensada pelo carácter de outros e pela força e coragem dos adeptos.
1 Junho, 2015 at 10:19
Tou feliz porra!!!
1 Junho, 2015 at 15:08
Mataisti o presidenti ?
:p
1 Junho, 2015 at 10:22
Nunca esquecerei esta taça. Nunca. Foi o primeiro titulo fora de Portugal, por isso custou mais. Mas acreditei até ao fim, não “saí do estádio” aos 75 minutos (inacreditável!).
Valeu bem a pena. Acabar o jogo abraçado a toda a família – três gerações de leões – foi mesmo do melhor. Foi um bom prémio para uma época bem dura e com tantas desilusões.
E deopis o pó da tasca, ao ler o post de hoje… raça das lágrimas, pá.
E que alegria ver a mais pequena hoje ir para a escola aqui em Frankfurt com a verde-branca envergada, vai garbosa e vai segura a menina. O Sporting tem futuro.
SL
1 Junho, 2015 at 10:47
Kadechima,
O Sporting não tem futuro. O Sporting É o futuro.
1 Junho, 2015 at 10:25
Eu nao me lembro de uma taça tao saborosa!
Que delicia!!!
1 Junho, 2015 at 10:31
Ontem a ver o jogo lembrei-me “…Mané é um novo djaló”.
Será que mantêm a mesma opinião?!?
Mais uma vez pergunto, o que tem de fazer o miudo para ser titular??
1 Junho, 2015 at 10:36
circunstancias do jogo… umas vezes joga melhor como suplente. O plano incial falhou totalmente.
1 Junho, 2015 at 11:28
Ando a dizer isso há muito. Mané é de um nível enorme! Ontem jogou a sua qualidade e o seu sportinguismo.
Adrien, que leão ontem durante 120 minutos. Tem de dormir com quem para estar sempre na Selecção nacional? Não se percebe…
1 Junho, 2015 at 10:32
espetaculo de garra ontem os jogadores tiveram alguns erros mas colmataram com uma enorme vontade crer muita garra nao podemos parar é seguir em frente apoiar incondicionalmente esta direcao que iremos crescer ainda mais lutar como leoes todos nós contra cs e angariar mais sócios e potenciar mais leoes que estao adormecidos força meu grande amor
1 Junho, 2015 at 10:32
E quem é que viu na festa do balneário o Gauld cheio de vergonha para tirar uma foto de grupo e o Nani começa a gritar: “Ryan, sit down, caralho!!!!” E o rapaz todo vermelho lá se senta para a foto de grupo.
ehehe
Lindo!
Melhores em campo: Rui, Adrien e SLIMANI!!!!
Grande Marco Silva!
1 Junho, 2015 at 10:33
1º Parabéns ao Ryan Gauld e ao Passos!! Que tenham um dia muito feliz!
Agora sobre o jogo…foi tudo coração! Foi literalmente uma vitória do coração! Slimani, ADRIEN, Paulo Oliveira e Ewerton deram tudo o que tinham e não tinham durante 120 minutos! É por estes que ganhámos! Foram estes que agarraram a equipa a toda a hora, foram estes que acreditaram, foram estes que ganharam a taça!
Nani não tem a raça destes mas nunca teve medo e pegou sempre no jogo! Nem sempre bem mas foi dos seus melhores jogos nos últimos meses! Mané entrou com raça e correu também tudo o que podia! Jefferson também correu muito mas nunca conseguiu atacar como deve ser…ainda assim viu-se que se preocupou muito com o seu flanco e foi defendendo bem! Montero entrou bem, as coisas começaram logo por lhe sair bem e foi uma pedrada no xarco de qualidade…
William e Carrillo foram uma sombra…eles podem dar muito mais do que aquilo! Não vou dizer que foi falta de coração porque eles correram mas tudo ou quase tudo saiu mal! O William ainda fez uns cortes mas muito abaixo do que sabe! Mesmo a nível de posicionamento pareceu sempre meio perdido, ou estava muito atrás ou muito à frente, muitas vezes distante dos lances…
Cedric e M. Lopes foram horríveis! Ambos com erros absolutamente idiotas, o M. Lopes depois ainda tentou com uns cruzamentos e a correr muito mas realmente estavam num dia muito mau! Foi terrível…acontece e para mim não é por isto que deixaram de ser laterais que eu gosto muito…M. Lopes quando saiu pediu desculpa aos adeptos que ali estavam, mostrando que realmente ele percebeu que tudo lhe correu mal!
Uma palavra final para o Capitão! Uma defesa critica no prolongamento e penaltis! Foi grande como sempre! Para mim o homem do jogo foi o Adrien, ele fez praticamente o nosso jogo mas o Patrício quando teve de dizer presente…lá estava ele!
Fodasse…ainda estou doido com esta merda! Foi tão importante esta taça! Tão importante! Agora vamos ver se não estoiramos esta lufada de ar fresco na pré-época para começar-mos em grande a encavar os lampiões e partirmos para uma época segura e em luta constante pelo titulo!
1 Junho, 2015 at 10:41
Háááá e é verdade….
Conceição?!?!? Deus me livre….é Zero!! O gajo tem equipa para jogar à bola, tem jogadores para isso e o que é que ele faz!? Um equipa que defende com 7 (e à porrada) e que tem 3 marrecos a correr atrás dos balões da defesa! Isto aconteceu quando estava 0-0, 2-0, 2-2….Aliás estava à espera que nos penaltis aquilo fosse tudo por cima já que aquela malta deve passar os treinos a mandar chutões para o mato! Aquilo é o futebol do Braga! 1 ano inteiro a treinar e foi isto que eles aprenderam…
Mas como ele tem raça e não mete as mãos nos bolsos deve ser uma boa hipótese…
1 Junho, 2015 at 11:00
Quanto aos que saíram antes e voltaram a correr…vão pó Caralho! Maldita hora em que tiveram acesso a um bilhete em vez de outros que ficaram de fora com um verdadeiro coração de Leão! Depois levaram nas orelhas enquanto voltavam mas deviam era ter sido proibidos de entrar! Caralho os foda a todos!! Lampiões enganados de merda…Espero que já tivessem rasgado o cartão de sócio que agora têm de pagar segunda via! Ao menos o Sporting ganha umas coroas…
1 Junho, 2015 at 11:12
+ 1
1 Junho, 2015 at 11:21
Eu por mim entravam era a cona da mãe deles!!!!
Eu vi gente a sair de Alvalade a praguejar ainda antes do intervalo.
Fodassse, isto é para acreditar sempre até ao fim!! Sempre, sempre Sporting!
E ontem foi inesquecivel!!!! 🙂
1 Junho, 2015 at 10:34
ENORMES!
Bem, tirei uma hora desta manhã para reler os comentários durante o jogo apenas para confirmar algumas coisas. Confirmei. Nem vou detalhar o que penso ao pormenor, mas para quem gosta de partilhar o que pensa no exacto momento, pense um pouco antes de “Publicar comentário”. Fica escrito. É diferente de ser dito numa conversa…
Excelente convívio de manhã, belo almoço, grande companhia. Fantásticos Sportinguistas que me deram a honra de partilhar com eles esses momentos.
No Jamor sofri … e fui feliz! Fui treinador de bancada e depois vi gajos lá dentro que reclamaram com os árbitros e que no final acreditaram no que eu pensei já não ser possível.
Tinha tirado o A e metido o B, descido o C e trocado o D. Eu e uns qts com quem trocava impressões. A verdade é ganhámos. Até entrámos bem, errámos e o Braga aproveitou (é este o jogo deles). Equipa pequena, meus amigos. Treinador merdoso. Aguerrido, sim … mas muito fraco. Contra 10, mete centrais e continua metido na baliza e/ou a queimar tempo. Alguns querem o Conceição no Sporting…
Viagem fantástica para Alvalade, passando no Marquês. No carro, som no máximo:
– Força Brutal
– O mundo sabe que …
Tudo a cantar na rua. Putos sentados nas janelas dos carros.
Aqui, deixo uma palavra para a importância desta vitória e desta festa. Miudos a verem pela primeira vez o impacto deste acontecimento. Jogarores tb… Perceberam o que é ganhar qq no Sporting.
Foi pena a invasão por acabar com a festa mais cedo (já não houve volta ao estádio), mas acabou por ser pacífica e sem nenhum problema.
Termino com duas frases que não me saiem da cabeça:
“Há muito tempo que não via um troféu ganho com justiça em Portugal”
Paulo Sanches
“Sou pai de uma filha bonita e sou do Sporting. Nasci para sofrer.”
Cherba
1 Junho, 2015 at 10:38
Quero aqui deixar os meus parabéns atrasados ao Basculhu e ao avô Mário Túlio. Felicidades para o leãozinho!
Parabéns Ryan Gold! Parabéns Passos! Happy BDay!
Abraço e SL!
1 Junho, 2015 at 10:38
No meio de tanta azia e falta de desportivismo sobretudo do Sérgio Conceição (mas que jogo é que tu dominaste porra? Não viste que estiveste sempre na retranca e aproveitas duas falhas nossas para marcar… como é que fala dos nossos golos?!) e do Salvador (que mesmo assim ainda nos deu os parabéns, retenho hoje o que vi na RTP de manhã: uma intervenção de um adepto do Braga que disse que tem de se dar o mérito ao Sporting pelo que conseguiu fazer a perder por 2-0 e com 10 quase o jogo todo e que merecemos … este tipo de adeptos permite ter fé que ainda há esperança num desporto mais sadio e mais puro (claro que também houve intervenções estúpidas de outros adeptos do Braga, mas este jovem ficou-me claramente na retina. SL
1 Junho, 2015 at 10:41
Eu não o quero a treinar o SCP! Para mim era um nome riscado para todo o sempre! Desonesto do caralho!
1 Junho, 2015 at 10:45
Eu também não. Admiti essa hipótese (sempre se o Marco não ficasse) mas também na altura que o admiti, disse que me parecia muita raça e ainda não tinha provado assim tanto a qualidade/competência (precisamos das duas). Agora vê-se que tem valores errados (provavelmente é ele quem dá a indicação para lixarem o Patrício) e que a raça é apenas querer ganhar a todo o custo e sem escrúpulos. Pode ficar onde está. No nosso clube não encaixa de forma alguma… SL e Abraço
1 Junho, 2015 at 10:48
“Vamos para cima do SCP” Hehehehehehehe
Mas há algém que tenha acreditado no que esse pedreiro disse?! Eu não! Mas sei que houve gente que caiu nesse engodo.
Mas alguém esperava que os gajos fossem jogar olhos nos olhos?!
Foda-se… quero esse esterco longe de Alvalade!
1 Junho, 2015 at 10:51
O gajo devia estar a incluir o árbitro no “vamos para cima deles”. Porque a equipa dele foi a merda habitual: porrada, jogar em contra-ataque (onde tem bons executantes de facto) e a fazer anti-jogo… Não há dúvida que o estágio no Porto o “formou” bem…
1 Junho, 2015 at 10:42
O Slimani acordou o Leão. É esta raça que eu admiro. Grande guerreiro.
1 Junho, 2015 at 10:43
Como esta vitória também é minha, quero dedicar aos adeptos que já tinham saído e aos que estavam a sair, e que numa figura ridícula ficaram lá em baixo a ver o resto da história.
E agora com o resto da minha voz:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!
1 Junho, 2015 at 10:46
Revê o comentário do Tenham orgulho acima. Podemos criticar, mas não crucifiquemos. Maior castigo e lição tiveram eles quando viram que não tinham sido sportinguistas até ao fim (e alguns estariam com crianças). SL
1 Junho, 2015 at 12:21
Espero que tenham aprendido a lição.
A certa altura deixei de acreditar. Mas tem de existir respeito pelas camisolas que estão dentro do campo. Nunca saio do campo antes do jogo acabar, e existe sempre uma hipótese de encontrar aquele grãozinho de areia no meio da praia que é o tal.
Na realidade, todos os anos só deixo de acreditar na conquista do campeonato quando é matematicamente impossível.
Eu sei que os adeptos também quiseram acabar com o seu próprio sofrimento, mas caramba…Isto é o Sporting!!
1 Junho, 2015 at 10:52
“Prefiero llorar contigo, que celebrar con otros”
http://www.marca.com/2015/06/01/futbol/equipos/athletic/1433143815.html
1 Junho, 2015 at 15:20
Muito bom !
1 Junho, 2015 at 10:54
Esta na hora de serviço publico leonino!
Queremos links dos golos, do ambiente, das entrevistas, fotos, twitters, facebooks, instagrams, etc…
1 Junho, 2015 at 10:57
Não há palavras para descrever a emoção que foi o dia de ontem… o reencontro com amigos Sportinguistas com quem cresci e aprendi amar este clube ( alguns já não via a alguns anos) e ver o jogo que foi impróprio para cardíacos… no fim, feliz, feliz, feliz, tal como todos nós.
Um grande beijo para o meu filho mais novo que assustou-se com o histerismo da mãe quando do nosso 2º golo, chorou tanto… eu aviso sempre, durante 90m deixo de ser mãe ou outra coisa qq, apenas sou Sportinguista.
Parabéns ao Ryan e ao Passos, tchim, tchim.
1 Junho, 2015 at 11:16
Claudinha….que felicidade!!!!
Eu confesso que chorei no 2.º golo e desesperei…. mas a verdadeira choradeira veio no final. Nada sabe tão bem nesta vida como lágrimas de felicidade.
1 Junho, 2015 at 10:58
Parabens Ryan e Passos. Hoje ainda sabe melhor.
1 Junho, 2015 at 11:00
Foi uma vitória épica.
Muito mais que uma vitória.
Para contar aos netinhos um dia mais tarde.
Spoooooooooorting
1 Junho, 2015 at 11:01
Vitória sofrida mas merecida e doce.
Esta equipa provou que merecia mais muito mais que o terceiro lugar.
Foi um ano a lutar contra adversidades. Enquanto outros jogavam sempre contra dez, nós tivemos de jogar sempre com dez. Ainda na sexta o filme tornou-se a repetir.
Oxalá mantenhamos a estrutura da equipa, Slim não pode sair nem o William.
Palavra ao Rui Patrício esteve bem muito bem defendeu lesionado.
Ontem a mística do Sporting renasceu contra tudo e contra todos, não houve vitória moral, houve justiça, já deve haver muita gente a fazer contas de cabeça.
SL
1 Junho, 2015 at 11:02
Estive no Jamor! Cumpri o ritual pré-jogo que já tinha feito aquando da final ganha contra o porto. O jogo foi dificil e mesmo aos 80′ com menos 1 e a perder por dois nunca deixei de acreditar e de puxar pela equipa.. As lágrimas vieram-me aos olhos com o 2-2.. Festejei mais que a vitória nos pénalties, que não foi mais que a confirmação da vitória (quem faz aquela reviravolta..)!!
Não quero deixar de manifestar a minha vergonha com adeptos que se dizem sportinguistas que aos 60′(!!!) já estavam a saír do estádio. E mesmo os que continuaram a saír após o 2-1, incluindo muita malta conhecida. Ser sporting não é isto, é acreditar até ao fim!! Ao menos foram apertados ligeiramente ao voltar para os seus lugares.
Tivemos também a confirmação do género de adeptos que tem o braguinha.. Não enchem o seu sector, muito alegres a ganhar por dois, calados depois do empate.. Vergonhoso o sector deles completamente vazio, nem esperando para ver a equipa receber as medalhas..
Por último, destacar a invasão de campo em Alvalade. Estávamos sedentos de títulos, e se fizemos isto tudo quando ganhámos a taça, nem quero imaginar quando for o campeonato. Que seja o mais rapidamente possível!!
Sporting Sempre!
Saudações Leoninas!
1 Junho, 2015 at 11:04
Como é bom ser-se do Sporting C.P., como é bom meus amigos!!!
1 Junho, 2015 at 11:05
e do Marco Silva, ninguém fala!?!?!?
Grande treinador, caralho!!!
1 Junho, 2015 at 11:17
Agora que acaba a época, e depois da vitória de ontem, continuo a achar que é um treinador médio e muito protegido pela CS.
Se sair, não deixa saudades….se ficar, vai ter de melhorar muito, pricipalmente no aspecto defensivo pois continuamos a dar 1 a 2 golos por jogo.
1 Junho, 2015 at 13:33
Pode não ser o melhor treinador do mundo…
Mas naquelas “duas finfias” da defesa …o que poderia ter feito o MS…?
Rasteirar o adversário…??
SL
1 Junho, 2015 at 14:25
Trabalhar nos treinos o controlo de profundidade Max. Não creio que os nossos laterais sejam tão burros. Falta trabalho. No entanto tenho de dizer q MS é bastante superior a S.Conceição.
1 Junho, 2015 at 11:08
Sobre o jogo… não me vou alongar muito. Exibição miserável do Carrillo. Não minha opinião não se justificava o vermelho directo ao Cédric. O Ewerton é o último defesa! AGora é fácil falar, mas o MS devia ter colocado o peruano a fazer o corredor direito. Podia ser até que o homem acordasse. O que é que se passou?! Será que o gajo esteve acordado durante a madrugada toda a jogar PES?! Ao tirar o João Mário perdemos força no nosso sector mais forte que é o meio campo.
O Marco Ferreira faz-me lembrar a Vaca Que Ri. A vaca que dá a cara por aqueles queijinhos cremosos. Puta que o pariu! Foi um cobarde!
Volto aqui a repetir: HÁ AQUI TASQUEIROS VAZIOS DE FÉ!
Enfim…
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
1 Junho, 2015 at 11:09
Outra observação: é incompreensível que um jogador da qualidade do Wally não estivesse sentado no banco! O MS convocou o Ryan para quê?! Para se ambientar aos ambientes de finais?!
Porra….
1 Junho, 2015 at 11:11
António Perdedor, Sérgio Pedreiro e restantes pedreiros, onde destaco o chouriço do Pardo, a mula do Rúben, o estronço do Djavan e todos os restantes 6 milhões: IDE PÓ CARALHO!!!
1 Junho, 2015 at 11:36
Tinhas lá o Martins, esteve a aquecer inclusive. Wallyson terá a sua oportunidade a partir de agora.
Espero uma boa pré-época dele, conhece bem a “casa” e é uma certeza neste futuro próximo.
1 Junho, 2015 at 11:56
+1
1 Junho, 2015 at 12:33
Sim é verdade, mesmo assim… não sei. Que se lixe!
A TAÇA É NOSSA!!!!!!!!!!!!
SPOOOOOOOOOOORTING!
1 Junho, 2015 at 11:08
Isto é tudo muito bonito, mas vir trabalhar sem voz e de ressaca tem muito que se lhe diga 😀
Que grande vitória!!
Grande Mane, parecia outro!
SL
1 Junho, 2015 at 11:10
Ontem foi dia de choro. Hoje é só rir com os sorrisos acastanhados dos lampiões, a dizer que também estavam por nós. Sim, sim…
Manter a calma e acreditar, sempre!
1 Junho, 2015 at 11:10
Malta, não esquecer que o Sporting é recebido na CML às 18. É para encher aquilo!
“A comitiva leonina que conquistou ontem a Taça de Portugal será hoje recebida na Câmara Municipal de Lisboa, às 18 horas, na Praça do Município, pelo presidente Fernando Medina.
Está previsto que todos os jogadores que compõem o plantel verde e branco marquem presença, isto apesar de alguns terem de partir para compromissos nas respetivas seleções nacionais.”