Bem já fiz a digestão e agora vou ler os pasquins, sim hoje comprei dois e roubei o outro no café e depois?
Só vou ler agora porque estava com medo de uma paragem de digestão, até já
Já mais a frio e aproveitando a discussão sobre o mister:
Ontem, Marco Silva ganhou o meu respeito. Continuo a achar que tem defeitos como treinador que já enumerei em ocasiões anteriores. Acho que ontem cometeu um erro estratégico que foi jogar com as linhas subidas (sobretudo os laterais) e com um enorme espaço nas costas dos defesas que foi aproveitado pelo braga para chegar aos golos. Na substituição para compensar a expulsão também foi infeliz porque o jogador que entrou ofereceu o 2-0 e mais tarde saiu. Compreender-se-ia esta postura se a nossa produção ofensiva compensasse as transições do braga mas na verdade só vimos um remate de fora de área do Nani e um dentro da mesma de Slimani. Tenho de ser honesto, Marco Silva levou um banho táctico nos primeiros 25 min. Mas depois disso, a equipa acalmou e começou a ter mais bola e só não reduzimos antes do intervalo por manifesta infelicidade.
Após o intervalo, se existiu uma conversa motivadora (que segundo o próprio existiu) não pareceu. Também esperava uma alteração no descanso que não existiu. A segunda parte foi penosa. A equipa melhorou muito defensivamente mas em termos ofensivos foi inconsequente. Tivemos cerca de 10 min a ver o braga a trocar a bola sem qualquer reacção e simplesmente a ver jogar. Mais uma vez, tenho de ser honesto, estávamos fisica e psicologicamente derrotados até aos 70 min de jogo. A entrada de Mané ainda agitou um bocado as coisas mas sem grandes consequências.O braga foi muito inteligente a gerir o jogo até essa altura. A única oportunidade que tivemos nessa altura foi aquele cabeceamento do Slimani.
Foi a partir dos 70 min que Marco Silva decidiu mudar o tabuleiro de jogo. Meteu Montero, colocou-o entrelinhas e fixou Slimani na frente. Exactamente aquilo que o argelino precisava pois estava demasiado desacompanhado na zona central e limitava-se a pressionar sem bola. Boas jogadas de entendimento entre ambos, com tabelinhas e com Montero a mostrar classe a segurar a bola e a mantê-la à entrada da área. Nessa altura o jogo mudou e o braga sentiu o jogo a mudar. O Sporting começou a pressionar e a forçar o erro do braga que surgiu no golo de Slimani. A partir daí, o braga tremeu que nem varas verdes limitando-se a aliviar charutos, a tentar parar o jogo e segurando a bola perto da linha final. Mas era visível que o jogo estava a escapar-lhes. No fim, o clímax. No prolongamento, Marco Silva foi inteligentíssimo a colocar Mané a lateral e Montero na direita equilibrando a equipa. Nos penaltys, a escolha dos marcadores foi “on the money”.
Quem ler a primeira frase desta extensa análise e chegar até aqui poderá pensar que eu sou maluco. Porque raio é que Marco Silva ganhou o meu respeito se fomos controlados a maior parte do tempo e apenas fomos felizes no fim? Exactamente por causa disso. Porque fomos felizes no fim. Marco Silva, na minha opinião, fodeu tudo na primeira parte e só se safava com um golpe de génio a nível motivacional e nas substituições. E foi isso que ele fez. Quantas vezes vemos este tipo de situações sem resultados práticos? Muitas. Mas neste jogo, nesta final…resultou! E vencemos a Taça. Sorte? Audácia? Não sei, talvez um pouco de ambos. Mas é essa a diferença entre os vencedores e os pé-frios. Ambos têm o direito de inventar as soluções que entendem mas só uns é que são felizes e têm sucesso. E se a equipa falhou em algumas ocasiões decisivas durante o campeonato, na mais importante não falhou. Preferia ter um jogo mais equilibrado e equilibrado defensivamente? Preferia, acho que é dessa forma que se ganham finais. Mas o resultado justifica o processo, por mais auto-flagelante que tenha sido. E por isso, por ter VENCIDO, Marco Silva conquistou o meu respeito.
Sempre disse que para mim Marco Silva estava dependente da Taça. É isso que acontece nos grandes clubes que não podem ver-se reféns de um projecto a longo prazo sem vitórias e sem conquistas. Como Marco Silva ganhou a Taça, aceito a sua continuidade e admito que os resultados tendem a melhorar num segundo ano. A sair, terá de ser por alguém com melhor currículo e maior experiência como, por exemplo, Jesus. Mas neste momento, para mim, Marco Silva reconquistou o direito de continuar neste projecto. Hoje Marco Silva é mais do que um jovem promissor. É um ganhador em trajectória ascendente.
Tambéu eu. Mas até nisso foi audaz porque deixou o braga sem tempo de tentar o forcing final. Empatámos, apito final. Foi isto que destruiu o braga, acabar o jogo com o golo do empate e com a perspectiva de iniciar o prolongamento em fanicos em termos mentais.
Sá…não concordo! O problema nos primeiros 25 minutos foi uma estupidez do Cedric (nem é no penalti…e na forma absurda como se faz à primeira bola e perde por isso o duelo), depois o penalti estupido! A isso juntou-se outra burrice do M. Lopes que num canto a nosso favor, há um chutão (mais um…foi sempre assim…) e o Lopes em vez de jogar fácil decidiu inventar! Não é possível um treinador resistir a isto! O Braga nunca dominou, o Sporting rondou sempre a baliza do Braga e esteve sempre por cima até ao primeiro golo que cai do céu! Os laterais direitos do Sporting é que fizeram merda! Depois o Braga só dominou o jogo pai nos primeiros 15 minutos da segunda parte onde andamos uma beca aos papeis! Não conseguíamos era atacar com cabeça e fazíamos tudo muito com o coração mais mais uma vez…não à treinador que possa mudar isso e querer uma equipa cheia de alma e depois cabeça para não falhar passes estúpidos!
Aliás para o Conceição dar um “banho táctico” o Braguilha tinha que ter jogado…e eles não jogaram nada, rigorosamente nada do primeiro ao ultimo minuto!
Para mim com MS tive apenas 1 discordância ontem! Logo quando entra o Mané era logo para meter o Montero e meter tudo! Apertar logo desde os 50/60 minutos! Nunca se sabe o que daria mas de perdido o jogo não passava! Mas ainda fomos bem a tempo e por isso tudo certo!
De resto agora todos temos a tendência para não gostar da entrada do M. Lopes mas era lógica na altura! Estava 1-0 era agarrar o jogo e continuar a jogar até ela entrar ou então depois sim apertar! Não era aos 14 minutos com 1-0 que ia arriscar muito…
Não concordo nada. Demos demasiado espaço no meio campo na primeira parte. O Djavan não pode ter aquela arrancada sem ninguém estar nesse espaço para o parar. Cédric esteve mal? Esteve. Mas porque outros não estavam no sítio onde o Djavan inicia a sua arrancada. Como disse, demasiado espaço dos médios e do lateral. No segundo golo não podemos deixar 3×3 ou 2×2 depois do charuto. Muito espaço, equipa toda subida, erro do lateral e….isolado! Isto não pode acontecer numa final!
Nunca disse que o braga dominou. Disse que controlou. E controlou bem até aos 70 min. O banho táctico foi nos primeiros 25 min não foi no jogo todo. Aproveitou as nossas fragilidade e posicionamento defensivo. Desculpa lá mas numa final é para aguentar o jogo com linhas juntas e ser eficaz. Se a estratégia fosse linhas médias/baixas não tinhamos levado 2 golos em 15/20min.
Sá, também se pode argumentar que se o Paulo Oliveira não estivesse tão recuado, ou melhor: tão longe do sítio onde o Cédric disputa a bola com o Djavan, provavelmente teria estado em condições de “roubar” a bola ao jogador do Braga logo no ressalto.
Se calhar, a razão destes “desentendimentos” está menos na estratégia ou no treino do que no facto de praticamente não termos conseguido fazer dois jogos seguidos com a mesma linha defensiva.
Há uns “paus mandados” de preto (ontem estavam de amarelo) com alguma responsabilidade nisto.
Sá…no primeiro a bola vai para o Cedric! Ele hesita e depois quando se faz à bola o Djavan ganha o Ressalto! Se o Cedric tem tido cabeça, assim que hesita ele fica e faz contenção! Se ele obrigar o Djavan a abrandar só um bocadinho já o Paulo Oliveira o apanha à vontade! Tacticamente o esquema não está mal…o interprete é que tomou a decisão errada! Assim como o M. Lopes, que tem a bola controlada e se deixa levar pelo excesso de confiança! Não podemos ter apoios atrás de apoios! Se não ninguém ataca…porque o Oliveira tem de se chegar ao Cedric, O William tapa o Oliveira na dobra ao Ewerton para se o Eder ganha uma bola, o Adrien tem de fechar no lugar do William, etc, etc, etc! Não houve banho táctico na minha opinião! Houve 2 estupiezes de jogadores do Sporting! Eu não vi o braga controlar nada! Aliás teve uma caga descomunal até nos ressaltos na área que houve vários que 1 metro ao lado e apanhava um jogador do Sporting e caprichosamente com um ressalto marado acabava nos pés de um gajo do Braga para o chutão!
Para nós levarmos um banho tático nos primeiros 25 minutos tinha de haver futebol, nós sem oportunidades, sem bolas na área (ainda estou a perceber como a do Ewerton logo depois do penalti não entra…mas a do Nani…entre outras), sem jogar, manietados numa teia qualquer! E não! A táctica do Conceição foi porrada e biqueiros para a frente! Teve a sorte de em 2 biqueiros 2 jogadores do Sporting tenham sido estúpidos…Se não houvesse estas paragens cerebrais dos laterais o mestre da táctica tinha sido uma merda que nem futebol foi capaz de por a equipa a jogar!
Assim qualquer Zé Manel é um génio e dá banhos de táctica…é meter 7 gajos dentro da baliza e 3 a correrem que nem uns loucos à frente e jogar ao chutão! Basta ter sorte para ser um génio!
E repara que o Braga nem sequer defendeu particularmente bem! Houve muitos muitos ressaltos como o do Slimani no 1º golo que por um qualquer milagre foram centímetros ao lado dos pés dos jogadores do Sporting! Quantas vezes….
Além disso Sá….um homem do futebol romântico não pode dizer isso! Um que procura jogar ser penalizado por um que não é capaz de meter uma equipa a jogar futebol! Porra….não me venhas com os equilíbrios para cima de mim! hehehehe! 😛
Ele há “classe e sorte” – golo do Montero: domínio de bola e ressalto; ele há também “audácia e sorte” – penalty do Adrien: chutou intencionalmente “para a gaveta” mas se tivesse “saído” uns centímetros acima, porventura estaríamos aqui a chorar baba e ranho e não seria de alegria.
Mas Marco Silva fodeu tudo na primeira parte porquê, Sá? foram erros individuais! não erros estratégicos. eu ainda não revi o jogo , acumulei tanto os nervos que parece que bloqueei as memórias do jogo. Mas, na realidade, o que me lembro é que o primeiro golo vem, não duma falta de posicionamento, mas de velocidade e de concentração de Cédric (mais do que Oliveira) e no segundo golo nitidamente a equipa descompensou-se numa típica jogada de puro contra-ataque. Eu já contava com isto, porra! fartei-me de dizer aqui que o Braga não ia ser nada parecido com o Braga de Alvalade em que jogadores como Rafa, por exemplo, nos iam enganar. E Djavan segundo me lembro nem sequer jogou em Alvalade (posso estar enganadao…)
Agora o que aconteceu é que tivemso a primeira oportunidade clara de golo (remate do Nani aos 5+ a tirar tinta ao poste) e depois houve aquela ingenuidade/impetuosidade do Cédric. E chamo ingenuidade/impetuosidade ao estilo do Tobias (que desculpo mais) mas Cédric já não tem assim tanta desculpa! pergunto eu? se nós temos um dos melhores Guarda Redes do mundo em jogadas isoladas (vejam o que Patrício fez ao Diego Costa em Alvalade), porque raio é que os jogadores teimam em fazer penaltis em jogadas isoladas?!! e isso é culpa do Marco Silva? epá só se o Marco Silva não abrodar estes temas antes dos jogos, mas creio que mesmo que o faça os Cédrics e Tobias vão continuar de cabeça e pé quente a fazer o mesmo!
Eu não acho nada que o Sporting estivesse mal taticamente! porra, foram contigencias muito fodidas do jogo! Sá, aos 24 minutos estávamos a perder 2-0 com menos um jogador contra uma excelente equipa (sim, o Braga é uma excelente equipa, parem de dizer que não jogam nada, pois isso é uma falácia!), equipa essa que eliminou o benfica na Luz, equipa essa que estava tão compenetrada neste jogo como nós e equipa essa que tem jogadores do melhor que há ´ca, como Rafa (no SPorting lutava pela titularidade), Alan, Danilo, Djavan, Pardo, Éder, etc, etc, etc,).
Aquilo que ontem nós fizemos… (ao nosso ritmo! não temos jogadores estilo DI Maria ou Markovic, nem temos a velocidade de jogo do benfica do Jorge Jesus mas temos outras armas)…aquilo que onte nos fizémos foi ABSOLUTAMENTE EXTRAORDINÁRIO!!
Até eu (que defendo MS) passei de tristonho a eufórico. Caramba , aos 80 minutos estávamos a perder 2 a zero!! e marcámos os dois golos em jogo jogado, jogo corrido e completamente intencional!
COlocar Mané a fazer o corredor direito todo, não é de Mestre, é de Génio! mas acima de tudo é de TOMATES!! qual seria o Paulo FOnseca ou Rui Vitória ou Peseiro ou Lopetegui, ou Leonardo Jardim que o faria?!! em Portugal só vejo dois treinadores que o fizessem: JJ e MS. tá dito!
A levares 2-0 aos 80 min de jogo, querias o quê? Que não metesse a carne todo no assador? Desculpa lá, mas não é preciso ser génio para perceber que perdido por 2 perdido por mil.
Sá o que o Braga teve foi a sorte do jogo é um árbitro a seu completo favor, só isso!
O Braga não é nada comparado com o Sporting e nem a jogar com mais um nos foi superior, não entres nessa onda até porque nem os pasquins que são o que são, entraram!
Vitória justíssima melhor equipa (com 10 jogadores 110 minutos)
Petição EU QUERO MARCO SILVA A CONTINUAR NO SPORTING!
signatários:
Converge
Filip
lulinha
Green Lion
Fito
Tiago Coração de Leão
Max Martins
O Rugido
Mário Schmeichel
Val Verde
Talk Talk
—————
(Ps: era o que faltava deixarmos de utilizar o MAIOR e MELHOR espaço de Adeptos em Portugal para exprimir a nossa opinião/gosto, só por causa da merda da comunicação social. puta que os pariu!)
Não, Maria, não é nenhuma petição online, acredita, não estou apostá-la em lado nenhum (juro!) apenas eu como adepto tenho a necessidade de saber o que é que nós sentimos neste momento sobre a continuidade de Marco Silva. E tu podes dizer que essa continuidade está fechada e é defintiiva. Ora, eu nã sinto isso (e não é por causa da merda dos pasquins) é porque simplesmente não sinto. De forma que é importante sabermos o que queremos. apenas isso. nada de formal.
O que as pessoas pensam aqui agora deve ser igual ao que pensavam antes deste jogo.
Uns acham que deve continuar, outros acham que não.
MS tem mais 3 anos de contrato. Não vejo nele as qualidades que outros vêem, mas é o treinador do Sporting. Até ele decidir sair ou até a direcção decidir que deve sair.
BdC já disse que está “farto” de ouvir falar do MS. Como eu o compreendo.
como ficamos no seeding dos cabeças de serie para a pre eliminatória da champions?
o sevilha ter ganho ao dnipro foi bom, mas ao que sei no campeonato ficou atrás do shakhtar que assim nos pode (entre outros) sair na fava se n formos cabeças de série
A equipa do Sporting, que este domingo venceu a Taça de Portugal, vai ser recebida na tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa (CML) pelo presidente Fernando Medina.
O encontro está marcado para as 18h30, mas já há centenas de adeptos nas imediações da sede da CML.
relativamente ao seeding da UCL, cá está a resposta: não somos cabeças de série. para já.
Seeded clubs Unseeded clubs
Manchester United FC 103.078 Sporting 56.276
Valencia CF 99.942 CSKA Moskva *** 55.599
Bayer Leverkusen 87.883 Lazio 49.102
Shakhtar *** 86.033 Club Brugge *** 41.440
AFC Ajax *** 66.195 Monaco *** 31.483
os *** significam que o clube tem que jogar a eliminatória anterior. ou seja, no gráfico assumem que passam. se shakhtar e/ou ajax forem eliminados, passamos a cabeça de série pois todos os não cabeças de série da eliminatória anterior têm coeficiente inferior ao nosso.
portanto, más notícias à partida. mas que podem melhorar!
ó joaninha, bananas, bananas! deixa-me que te diga: que putas de mamas!
18h21 – Mais de mil adeptos aguardam a chegada da equipa à Praça do Munícipio.
18h16 – O autocarro do Sporting já está no Saldanha. A chegada à Câmara está prevista para as 18h25.
18h01 – Bruno de Carvalho está no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, já muito composta e com muitos jovens adeptos do Sporting presentes.
17h59 – Os jogadores e equipa técnica deixam Alvalade rumo à Câmara Municipal de Lisboa.
17h52 – Adeptos gritam “Sporting, Sporting” junto à Câmara Municipal de Lisboa.
17h42 – Bruno de Carvalho entra na Câmara Municipal de Lisboa. À entrada saúda os adeptos, que o aplaudem muito. O presidente antecipou-se à equipa, que só deve chegar dentro de meia-hora.
17h41 – No Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa decorrem aos preparativos para a cerimónia.
17h30 – Junto à Câmara Municipal de Lisboa já estão algumas dezenas de adeptos do Sporting quando falta uma hora para a chegada da equipa
18h30 – Os jogadores do Sporting dirigem-se para o Salão Nobre da Câmara.
18h28 – Adrien Silva mostra a Taça aos adeptos presentes.
18h27 – Bruno de Carvalho e Fernando Medina aguardam a porta principal da Câmara Municipal de Lisboa a chegada da comitiva leonina.
18h21 – Mais de mil adeptos aguardam a chegada da equipa à Praça do Munícipio.
18h16 – O autocarro do Sporting já está no Saldanha. A chegada à Câmara está prevista para as 18h25.
18h01 – Bruno de Carvalho está no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, já muito composta e com muitos jovens adeptos do Sporting presentes.
(voces acham que o lampião do Costa punha lá um Sportinguista?;)
“A subida de Fernando Medina à presidência da câmara da capital está pré-anunciada desde que, em 2013, foi apresentado como o número dois da lista de António Costa à autarquia. Há muito quem garanta no PS que a escolha já foi feita precisamente a pensar na sucessão, como uma solução de continuidade. Com o ainda vice-presidente (que tem também o pelouro das Finanças) a subir à liderança da autarquia, há pelo menos uma coisa que não vai mudar na cúpula da câmara – como já sucedia com Costa, continuará a ser ocupada por um FERRENHO BENFIQUISTA.”
_________________________________________________________________________
18h43 – Começa a discursar Bruno de Carvalho. “É com orgulho e enorme satisfação que aqui estou com este troféu”.
18h39 – Fernando Medina: “Com esta vitória, o Sporting regressa aos grandes títulos nacionais. Depois de ter voltado à Champions, volta a ganhar um dos principais títulos nacionais que já lhe fugia há 7 anos. Na Câmara Municipal, queremos sempre o melhor para os clubes da nossa cidade. Sentimos que é nosso dever acarinhar os emblemas que servem a nossa cidade. Estamos empenhados na Câmara no apoio ao Sporting como é disso exemplo o Pavilhão João Rocha. Queremos ver as modalidades de volta a casa, de regresso a Lisboa. O Sporting vai, certamente, ter muitos dias de glória como teve ontem”.
18h36 – Fernando Medina: “Parabéns a todos pela grande vitória de ontem. A festa da Taça terminou em festa na cidade de Lisboa e por todo o país. O Sporting é um clube, por direito próprio, de Portugal. Ontem o Sporting venceu uma final memorável. O Sporting soube levantar-se do chão, fez das fraquezas forças. Em 75 edições, nunca ninguém tinha ganho uma final depois de estar a perder por dois golos e com um homem a menos. Perante a adversidade, em vez de baixarem o braços, suaram a camisola. Foi a vitória do querer e da vontade”
18h35 – Fernando Medina e Bruno Carvalho preparam-se para discursar.
18h30 – Os jogadores do Sporting dirigem-se para o Salão Nobre da Câmara.
LOL…granda Bruno: ” o Presidente da Camara confessou-me que não tinha uma unica grava verde pelo que lhe vou oferecer uma gravata do MAIOR CLUBE DO MUNDO!!” ;);););)
18h50 – São entregues ao Sporting lembranças por parte da Câmara Municipal de Lisboa.
18h48 – Bruno de Carvalho oferece a Fernando Medina, que lhe confidenciou não ter nenhuma gravata verde, uma dessa cor com “símbolo de maior clube do mundo”
18h48 – Bruno de Carvalho agradece aos adeptos os aplausos “quando se falou de clubes de Lisboa”.
18h46 – O presidente do Sporting destaca o empenho da equipa ao longo da temporada e diz que é “tempo de trabalhar com rigor e muita humildade” para exibir “daqui a um ano mais troféus”.
18h44 – Bruno de Carvalho relembra objetivo do seu mandato: “O Sporting é o pioneiro na transformação fundamental para a sobrevivência dos clubes portugueses”.
18h43 – Começa a discursar Bruno de Carvalho. “É com orgulho e enorme satisfação que aqui estou com este troféu”.
1 Junho, 2015 at 17:57
Epá esta música não me sai da cabeça desde ontem:
https://www.youtube.com/watch?v=PsOkaJOLNb4
melhor musica de sempre!
1 Junho, 2015 at 17:58
Bem já fiz a digestão e agora vou ler os pasquins, sim hoje comprei dois e roubei o outro no café e depois?
Só vou ler agora porque estava com medo de uma paragem de digestão, até já
SL
1 Junho, 2015 at 18:04
Edição especial: O Dia em que a CS se belfodeu!
1 Junho, 2015 at 18:03
Hoje não dou uma para a caixa. Nunca mais saio do Jamor. Se calhar aproveito e fico cá para o ano que vem.
1 Junho, 2015 at 18:05
Não posso ir à praça, mas espero que encham!
1 Junho, 2015 at 18:08
Já mais a frio e aproveitando a discussão sobre o mister:
Ontem, Marco Silva ganhou o meu respeito. Continuo a achar que tem defeitos como treinador que já enumerei em ocasiões anteriores. Acho que ontem cometeu um erro estratégico que foi jogar com as linhas subidas (sobretudo os laterais) e com um enorme espaço nas costas dos defesas que foi aproveitado pelo braga para chegar aos golos. Na substituição para compensar a expulsão também foi infeliz porque o jogador que entrou ofereceu o 2-0 e mais tarde saiu. Compreender-se-ia esta postura se a nossa produção ofensiva compensasse as transições do braga mas na verdade só vimos um remate de fora de área do Nani e um dentro da mesma de Slimani. Tenho de ser honesto, Marco Silva levou um banho táctico nos primeiros 25 min. Mas depois disso, a equipa acalmou e começou a ter mais bola e só não reduzimos antes do intervalo por manifesta infelicidade.
Após o intervalo, se existiu uma conversa motivadora (que segundo o próprio existiu) não pareceu. Também esperava uma alteração no descanso que não existiu. A segunda parte foi penosa. A equipa melhorou muito defensivamente mas em termos ofensivos foi inconsequente. Tivemos cerca de 10 min a ver o braga a trocar a bola sem qualquer reacção e simplesmente a ver jogar. Mais uma vez, tenho de ser honesto, estávamos fisica e psicologicamente derrotados até aos 70 min de jogo. A entrada de Mané ainda agitou um bocado as coisas mas sem grandes consequências.O braga foi muito inteligente a gerir o jogo até essa altura. A única oportunidade que tivemos nessa altura foi aquele cabeceamento do Slimani.
Foi a partir dos 70 min que Marco Silva decidiu mudar o tabuleiro de jogo. Meteu Montero, colocou-o entrelinhas e fixou Slimani na frente. Exactamente aquilo que o argelino precisava pois estava demasiado desacompanhado na zona central e limitava-se a pressionar sem bola. Boas jogadas de entendimento entre ambos, com tabelinhas e com Montero a mostrar classe a segurar a bola e a mantê-la à entrada da área. Nessa altura o jogo mudou e o braga sentiu o jogo a mudar. O Sporting começou a pressionar e a forçar o erro do braga que surgiu no golo de Slimani. A partir daí, o braga tremeu que nem varas verdes limitando-se a aliviar charutos, a tentar parar o jogo e segurando a bola perto da linha final. Mas era visível que o jogo estava a escapar-lhes. No fim, o clímax. No prolongamento, Marco Silva foi inteligentíssimo a colocar Mané a lateral e Montero na direita equilibrando a equipa. Nos penaltys, a escolha dos marcadores foi “on the money”.
Quem ler a primeira frase desta extensa análise e chegar até aqui poderá pensar que eu sou maluco. Porque raio é que Marco Silva ganhou o meu respeito se fomos controlados a maior parte do tempo e apenas fomos felizes no fim? Exactamente por causa disso. Porque fomos felizes no fim. Marco Silva, na minha opinião, fodeu tudo na primeira parte e só se safava com um golpe de génio a nível motivacional e nas substituições. E foi isso que ele fez. Quantas vezes vemos este tipo de situações sem resultados práticos? Muitas. Mas neste jogo, nesta final…resultou! E vencemos a Taça. Sorte? Audácia? Não sei, talvez um pouco de ambos. Mas é essa a diferença entre os vencedores e os pé-frios. Ambos têm o direito de inventar as soluções que entendem mas só uns é que são felizes e têm sucesso. E se a equipa falhou em algumas ocasiões decisivas durante o campeonato, na mais importante não falhou. Preferia ter um jogo mais equilibrado e equilibrado defensivamente? Preferia, acho que é dessa forma que se ganham finais. Mas o resultado justifica o processo, por mais auto-flagelante que tenha sido. E por isso, por ter VENCIDO, Marco Silva conquistou o meu respeito.
Sempre disse que para mim Marco Silva estava dependente da Taça. É isso que acontece nos grandes clubes que não podem ver-se reféns de um projecto a longo prazo sem vitórias e sem conquistas. Como Marco Silva ganhou a Taça, aceito a sua continuidade e admito que os resultados tendem a melhorar num segundo ano. A sair, terá de ser por alguém com melhor currículo e maior experiência como, por exemplo, Jesus. Mas neste momento, para mim, Marco Silva reconquistou o direito de continuar neste projecto. Hoje Marco Silva é mais do que um jovem promissor. É um ganhador em trajectória ascendente.
Agora….olhos na festa na Praça do Município!
1 Junho, 2015 at 18:15
MS aposta em Montero por volta dos 75 min. Correu bem. Temi que fosse tarde demais.
1 Junho, 2015 at 18:22
Tambéu eu. Mas até nisso foi audaz porque deixou o braga sem tempo de tentar o forcing final. Empatámos, apito final. Foi isto que destruiu o braga, acabar o jogo com o golo do empate e com a perspectiva de iniciar o prolongamento em fanicos em termos mentais.
1 Junho, 2015 at 18:25
Ehehehehehehe. Tá bem, Sá. Correu bem. Teve muito para correr mal. Sejamos honestos. 😉
1 Junho, 2015 at 18:20
Sá…não concordo! O problema nos primeiros 25 minutos foi uma estupidez do Cedric (nem é no penalti…e na forma absurda como se faz à primeira bola e perde por isso o duelo), depois o penalti estupido! A isso juntou-se outra burrice do M. Lopes que num canto a nosso favor, há um chutão (mais um…foi sempre assim…) e o Lopes em vez de jogar fácil decidiu inventar! Não é possível um treinador resistir a isto! O Braga nunca dominou, o Sporting rondou sempre a baliza do Braga e esteve sempre por cima até ao primeiro golo que cai do céu! Os laterais direitos do Sporting é que fizeram merda! Depois o Braga só dominou o jogo pai nos primeiros 15 minutos da segunda parte onde andamos uma beca aos papeis! Não conseguíamos era atacar com cabeça e fazíamos tudo muito com o coração mais mais uma vez…não à treinador que possa mudar isso e querer uma equipa cheia de alma e depois cabeça para não falhar passes estúpidos!
Aliás para o Conceição dar um “banho táctico” o Braguilha tinha que ter jogado…e eles não jogaram nada, rigorosamente nada do primeiro ao ultimo minuto!
Para mim com MS tive apenas 1 discordância ontem! Logo quando entra o Mané era logo para meter o Montero e meter tudo! Apertar logo desde os 50/60 minutos! Nunca se sabe o que daria mas de perdido o jogo não passava! Mas ainda fomos bem a tempo e por isso tudo certo!
De resto agora todos temos a tendência para não gostar da entrada do M. Lopes mas era lógica na altura! Estava 1-0 era agarrar o jogo e continuar a jogar até ela entrar ou então depois sim apertar! Não era aos 14 minutos com 1-0 que ia arriscar muito…
1 Junho, 2015 at 18:24
Concordo.
Percebi a entrada de M.Lopes. Estávamos a perder por 1 golo e a jogar com 10.
Depois já não percebi a demora na entrada de Montero.
1 Junho, 2015 at 19:33
Foi perfeito o Marco, aguentou o jogo para não correr o risco de se expor ao 3º golo e ao mesmo tempo não dar tempo de reacção após o nosso empate.
1 Junho, 2015 at 18:34
Não concordo nada. Demos demasiado espaço no meio campo na primeira parte. O Djavan não pode ter aquela arrancada sem ninguém estar nesse espaço para o parar. Cédric esteve mal? Esteve. Mas porque outros não estavam no sítio onde o Djavan inicia a sua arrancada. Como disse, demasiado espaço dos médios e do lateral. No segundo golo não podemos deixar 3×3 ou 2×2 depois do charuto. Muito espaço, equipa toda subida, erro do lateral e….isolado! Isto não pode acontecer numa final!
Nunca disse que o braga dominou. Disse que controlou. E controlou bem até aos 70 min. O banho táctico foi nos primeiros 25 min não foi no jogo todo. Aproveitou as nossas fragilidade e posicionamento defensivo. Desculpa lá mas numa final é para aguentar o jogo com linhas juntas e ser eficaz. Se a estratégia fosse linhas médias/baixas não tinhamos levado 2 golos em 15/20min.
1 Junho, 2015 at 18:51
Sá, também se pode argumentar que se o Paulo Oliveira não estivesse tão recuado, ou melhor: tão longe do sítio onde o Cédric disputa a bola com o Djavan, provavelmente teria estado em condições de “roubar” a bola ao jogador do Braga logo no ressalto.
Se calhar, a razão destes “desentendimentos” está menos na estratégia ou no treino do que no facto de praticamente não termos conseguido fazer dois jogos seguidos com a mesma linha defensiva.
Há uns “paus mandados” de preto (ontem estavam de amarelo) com alguma responsabilidade nisto.
1 Junho, 2015 at 18:52
Sá…no primeiro a bola vai para o Cedric! Ele hesita e depois quando se faz à bola o Djavan ganha o Ressalto! Se o Cedric tem tido cabeça, assim que hesita ele fica e faz contenção! Se ele obrigar o Djavan a abrandar só um bocadinho já o Paulo Oliveira o apanha à vontade! Tacticamente o esquema não está mal…o interprete é que tomou a decisão errada! Assim como o M. Lopes, que tem a bola controlada e se deixa levar pelo excesso de confiança! Não podemos ter apoios atrás de apoios! Se não ninguém ataca…porque o Oliveira tem de se chegar ao Cedric, O William tapa o Oliveira na dobra ao Ewerton para se o Eder ganha uma bola, o Adrien tem de fechar no lugar do William, etc, etc, etc! Não houve banho táctico na minha opinião! Houve 2 estupiezes de jogadores do Sporting! Eu não vi o braga controlar nada! Aliás teve uma caga descomunal até nos ressaltos na área que houve vários que 1 metro ao lado e apanhava um jogador do Sporting e caprichosamente com um ressalto marado acabava nos pés de um gajo do Braga para o chutão!
Para nós levarmos um banho tático nos primeiros 25 minutos tinha de haver futebol, nós sem oportunidades, sem bolas na área (ainda estou a perceber como a do Ewerton logo depois do penalti não entra…mas a do Nani…entre outras), sem jogar, manietados numa teia qualquer! E não! A táctica do Conceição foi porrada e biqueiros para a frente! Teve a sorte de em 2 biqueiros 2 jogadores do Sporting tenham sido estúpidos…Se não houvesse estas paragens cerebrais dos laterais o mestre da táctica tinha sido uma merda que nem futebol foi capaz de por a equipa a jogar!
Assim qualquer Zé Manel é um génio e dá banhos de táctica…é meter 7 gajos dentro da baliza e 3 a correrem que nem uns loucos à frente e jogar ao chutão! Basta ter sorte para ser um génio!
E repara que o Braga nem sequer defendeu particularmente bem! Houve muitos muitos ressaltos como o do Slimani no 1º golo que por um qualquer milagre foram centímetros ao lado dos pés dos jogadores do Sporting! Quantas vezes….
Além disso Sá….um homem do futebol romântico não pode dizer isso! Um que procura jogar ser penalizado por um que não é capaz de meter uma equipa a jogar futebol! Porra….não me venhas com os equilíbrios para cima de mim! hehehehe! 😛
1 Junho, 2015 at 18:26
Ele há “classe e sorte” – golo do Montero: domínio de bola e ressalto; ele há também “audácia e sorte” – penalty do Adrien: chutou intencionalmente “para a gaveta” mas se tivesse “saído” uns centímetros acima, porventura estaríamos aqui a chorar baba e ranho e não seria de alegria.
1 Junho, 2015 at 18:28
Mas Marco Silva fodeu tudo na primeira parte porquê, Sá? foram erros individuais! não erros estratégicos. eu ainda não revi o jogo , acumulei tanto os nervos que parece que bloqueei as memórias do jogo. Mas, na realidade, o que me lembro é que o primeiro golo vem, não duma falta de posicionamento, mas de velocidade e de concentração de Cédric (mais do que Oliveira) e no segundo golo nitidamente a equipa descompensou-se numa típica jogada de puro contra-ataque. Eu já contava com isto, porra! fartei-me de dizer aqui que o Braga não ia ser nada parecido com o Braga de Alvalade em que jogadores como Rafa, por exemplo, nos iam enganar. E Djavan segundo me lembro nem sequer jogou em Alvalade (posso estar enganadao…)
Agora o que aconteceu é que tivemso a primeira oportunidade clara de golo (remate do Nani aos 5+ a tirar tinta ao poste) e depois houve aquela ingenuidade/impetuosidade do Cédric. E chamo ingenuidade/impetuosidade ao estilo do Tobias (que desculpo mais) mas Cédric já não tem assim tanta desculpa! pergunto eu? se nós temos um dos melhores Guarda Redes do mundo em jogadas isoladas (vejam o que Patrício fez ao Diego Costa em Alvalade), porque raio é que os jogadores teimam em fazer penaltis em jogadas isoladas?!! e isso é culpa do Marco Silva? epá só se o Marco Silva não abrodar estes temas antes dos jogos, mas creio que mesmo que o faça os Cédrics e Tobias vão continuar de cabeça e pé quente a fazer o mesmo!
Eu não acho nada que o Sporting estivesse mal taticamente! porra, foram contigencias muito fodidas do jogo! Sá, aos 24 minutos estávamos a perder 2-0 com menos um jogador contra uma excelente equipa (sim, o Braga é uma excelente equipa, parem de dizer que não jogam nada, pois isso é uma falácia!), equipa essa que eliminou o benfica na Luz, equipa essa que estava tão compenetrada neste jogo como nós e equipa essa que tem jogadores do melhor que há ´ca, como Rafa (no SPorting lutava pela titularidade), Alan, Danilo, Djavan, Pardo, Éder, etc, etc, etc,).
Aquilo que ontem nós fizemos… (ao nosso ritmo! não temos jogadores estilo DI Maria ou Markovic, nem temos a velocidade de jogo do benfica do Jorge Jesus mas temos outras armas)…aquilo que onte nos fizémos foi ABSOLUTAMENTE EXTRAORDINÁRIO!!
Até eu (que defendo MS) passei de tristonho a eufórico. Caramba , aos 80 minutos estávamos a perder 2 a zero!! e marcámos os dois golos em jogo jogado, jogo corrido e completamente intencional!
COlocar Mané a fazer o corredor direito todo, não é de Mestre, é de Génio! mas acima de tudo é de TOMATES!! qual seria o Paulo FOnseca ou Rui Vitória ou Peseiro ou Lopetegui, ou Leonardo Jardim que o faria?!! em Portugal só vejo dois treinadores que o fizessem: JJ e MS. tá dito!
1 Junho, 2015 at 19:35
A levares 2-0 aos 80 min de jogo, querias o quê? Que não metesse a carne todo no assador? Desculpa lá, mas não é preciso ser génio para perceber que perdido por 2 perdido por mil.
1 Junho, 2015 at 18:29
Sá o que o Braga teve foi a sorte do jogo é um árbitro a seu completo favor, só isso!
O Braga não é nada comparado com o Sporting e nem a jogar com mais um nos foi superior, não entres nessa onda até porque nem os pasquins que são o que são, entraram!
Vitória justíssima melhor equipa (com 10 jogadores 110 minutos)
SL
1 Junho, 2015 at 18:10
Petição EU QUERO MARCO SILVA A CONTINUAR NO SPORTING!
signatários:
Converge
Filip
lulinha
Green Lion
Fito
Tiago Coração de Leão
Max Martins
O Rugido
Mário Schmeichel
Val Verde
Talk Talk
—————
(Ps: era o que faltava deixarmos de utilizar o MAIOR e MELHOR espaço de Adeptos em Portugal para exprimir a nossa opinião/gosto, só por causa da merda da comunicação social. puta que os pariu!)
1 Junho, 2015 at 18:17
+1
1 Junho, 2015 at 18:21
E esta “petição” faz sentido porque?
É uma sondagem?
1 Junho, 2015 at 18:36
Não, Maria, não é nenhuma petição online, acredita, não estou apostá-la em lado nenhum (juro!) apenas eu como adepto tenho a necessidade de saber o que é que nós sentimos neste momento sobre a continuidade de Marco Silva. E tu podes dizer que essa continuidade está fechada e é defintiiva. Ora, eu nã sinto isso (e não é por causa da merda dos pasquins) é porque simplesmente não sinto. De forma que é importante sabermos o que queremos. apenas isso. nada de formal.
1 Junho, 2015 at 19:42
O que as pessoas pensam aqui agora deve ser igual ao que pensavam antes deste jogo.
Uns acham que deve continuar, outros acham que não.
MS tem mais 3 anos de contrato. Não vejo nele as qualidades que outros vêem, mas é o treinador do Sporting. Até ele decidir sair ou até a direcção decidir que deve sair.
BdC já disse que está “farto” de ouvir falar do MS. Como eu o compreendo.
1 Junho, 2015 at 23:27
Para variar e só desta vez, concordo com a Maria 😀
2 Junho, 2015 at 0:03
Olha…o chapéu que a ti custou 1 euro, para mim foi de borla. Registaste?! 😛
2 Junho, 2015 at 0:38
Levei ginja mas como não sabia onde andaram, não bebeste.
Registaste? 😛
1 Junho, 2015 at 20:21
Eu quero no Sporting o treinador que a direcção escolher! E mais nada.
Chame-se Marco, Marcelo ou Jorge.
1 Junho, 2015 at 23:28
+1
1 Junho, 2015 at 22:04
+1
2 Junho, 2015 at 10:34
Rui Jordão! +1
1 Junho, 2015 at 18:12
ligeiramente off topic (ou não):
como ficamos no seeding dos cabeças de serie para a pre eliminatória da champions?
o sevilha ter ganho ao dnipro foi bom, mas ao que sei no campeonato ficou atrás do shakhtar que assim nos pode (entre outros) sair na fava se n formos cabeças de série
1 Junho, 2015 at 18:16
A equipa do Sporting, que este domingo venceu a Taça de Portugal, vai ser recebida na tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa (CML) pelo presidente Fernando Medina.
O encontro está marcado para as 18h30, mas já há centenas de adeptos nas imediações da sede da CML.
1 Junho, 2015 at 18:16
+1
1 Junho, 2015 at 18:24
Zapater em direto dos pacos do concelho!!!
Dezenas de leoes!
Muita festa e animacao!!!
Venham os jogadores e a taca 🙂
1 Junho, 2015 at 18:24
relativamente ao seeding da UCL, cá está a resposta: não somos cabeças de série. para já.
Seeded clubs Unseeded clubs
Manchester United FC 103.078 Sporting 56.276
Valencia CF 99.942 CSKA Moskva *** 55.599
Bayer Leverkusen 87.883 Lazio 49.102
Shakhtar *** 86.033 Club Brugge *** 41.440
AFC Ajax *** 66.195 Monaco *** 31.483
os *** significam que o clube tem que jogar a eliminatória anterior. ou seja, no gráfico assumem que passam. se shakhtar e/ou ajax forem eliminados, passamos a cabeça de série pois todos os não cabeças de série da eliminatória anterior têm coeficiente inferior ao nosso.
portanto, más notícias à partida. mas que podem melhorar!
1 Junho, 2015 at 18:25
fonte:
http://www.footballseeding.com/european-cups/champions-league-seeding-15-16/
1 Junho, 2015 at 18:44
Por enquanto não, ma se o Ajax ou o Donetsk forem eliminados antes do playoff poderemos ser.
SL
1 Junho, 2015 at 18:29
SOMOS OS MAIORES, PORRAAA!!!
18h21 – Mais de mil adeptos aguardam a chegada da equipa à Praça do Munícipio.
18h16 – O autocarro do Sporting já está no Saldanha. A chegada à Câmara está prevista para as 18h25.
18h01 – Bruno de Carvalho está no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, já muito composta e com muitos jovens adeptos do Sporting presentes.
17h59 – Os jogadores e equipa técnica deixam Alvalade rumo à Câmara Municipal de Lisboa.
17h52 – Adeptos gritam “Sporting, Sporting” junto à Câmara Municipal de Lisboa.
17h42 – Bruno de Carvalho entra na Câmara Municipal de Lisboa. À entrada saúda os adeptos, que o aplaudem muito. O presidente antecipou-se à equipa, que só deve chegar dentro de meia-hora.
17h41 – No Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa decorrem aos preparativos para a cerimónia.
17h30 – Junto à Câmara Municipal de Lisboa já estão algumas dezenas de adeptos do Sporting quando falta uma hora para a chegada da equipa
1 Junho, 2015 at 18:30
Acabaram de chegar !!!
É a festa em lisboa!!!
1 Junho, 2015 at 18:32
Nunca mas nunca me vou esquecer deste jogo.
Que loucura .
É NOOOOOSSAAAAAAAAA !
1 Junho, 2015 at 18:35
So falta o grande momento em q as portas da varanda se abrem!
Esperamos todos esse momento!
Algumas centenas de leoes por aqui!!!
Sporting
1 Junho, 2015 at 18:36
Fdx… inadmissível… o Adrien está de gravata branca 😀
1 Junho, 2015 at 18:36
O presidente Bruno de Carvalho cumprimenta o treinador Março Silva na escadaria de acesso ao salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa!!!
SPOOOOOOORRRRRRTTTIIINNGG
1 Junho, 2015 at 18:39
O Paulinho devia falar. Passem o microfone ao Paulinho!
1 Junho, 2015 at 18:40
O presid. Cam. deve ser Sportinguista….
1 Junho, 2015 at 18:40
penso que não . é lampião. do norte e lampião.
1 Junho, 2015 at 18:43
É Xuxa, tripeiro e lã-pião
1 Junho, 2015 at 18:45
A sério? Não diria, o homem parecia feliz no discurso.
1 Junho, 2015 at 18:40
http://www.rtp.pt/play/direto/rtpinformacao
1 Junho, 2015 at 18:41
Ja disse que tou feliz?
1 Junho, 2015 at 18:41
18h30 – Os jogadores do Sporting dirigem-se para o Salão Nobre da Câmara.
18h28 – Adrien Silva mostra a Taça aos adeptos presentes.
18h27 – Bruno de Carvalho e Fernando Medina aguardam a porta principal da Câmara Municipal de Lisboa a chegada da comitiva leonina.
18h21 – Mais de mil adeptos aguardam a chegada da equipa à Praça do Munícipio.
18h16 – O autocarro do Sporting já está no Saldanha. A chegada à Câmara está prevista para as 18h25.
18h01 – Bruno de Carvalho está no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, já muito composta e com muitos jovens adeptos do Sporting presentes.
1 Junho, 2015 at 18:43
Ou muito me engano ou o presidente da Cml é um grande leão
1 Junho, 2015 at 18:45
Primeiro é político, por isso não o leves em conta…
1 Junho, 2015 at 18:46
A mim tb me parece. Mas o Converge diz que não.
1 Junho, 2015 at 18:53
http://www.ionline.pt/265497
(voces acham que o lampião do Costa punha lá um Sportinguista?;)
“A subida de Fernando Medina à presidência da câmara da capital está pré-anunciada desde que, em 2013, foi apresentado como o número dois da lista de António Costa à autarquia. Há muito quem garanta no PS que a escolha já foi feita precisamente a pensar na sucessão, como uma solução de continuidade. Com o ainda vice-presidente (que tem também o pelouro das Finanças) a subir à liderança da autarquia, há pelo menos uma coisa que não vai mudar na cúpula da câmara – como já sucedia com Costa, continuará a ser ocupada por um FERRENHO BENFIQUISTA.”
_________________________________________________________________________
1 Junho, 2015 at 18:53
Não Mário. É lamp…
Abraço e SL a todos!
Nuno SSul
1 Junho, 2015 at 19:15
Então enganei-me…muito eheheh
Abraço amigo
1 Junho, 2015 at 20:19
É lampião descarado, mas como é um político ´tem 2 caras como o feijão frade. SL
1 Junho, 2015 at 18:45
Praça do município, jogadores e direcção equipa técnica já subiram e estão a ser recebidos.
Canta-se “sou verde e branco de coração”
Peca pela fraca assistência
E quem não salta é lã pião
1 Junho, 2015 at 18:45
18h43 – Começa a discursar Bruno de Carvalho. “É com orgulho e enorme satisfação que aqui estou com este troféu”.
18h39 – Fernando Medina: “Com esta vitória, o Sporting regressa aos grandes títulos nacionais. Depois de ter voltado à Champions, volta a ganhar um dos principais títulos nacionais que já lhe fugia há 7 anos. Na Câmara Municipal, queremos sempre o melhor para os clubes da nossa cidade. Sentimos que é nosso dever acarinhar os emblemas que servem a nossa cidade. Estamos empenhados na Câmara no apoio ao Sporting como é disso exemplo o Pavilhão João Rocha. Queremos ver as modalidades de volta a casa, de regresso a Lisboa. O Sporting vai, certamente, ter muitos dias de glória como teve ontem”.
18h36 – Fernando Medina: “Parabéns a todos pela grande vitória de ontem. A festa da Taça terminou em festa na cidade de Lisboa e por todo o país. O Sporting é um clube, por direito próprio, de Portugal. Ontem o Sporting venceu uma final memorável. O Sporting soube levantar-se do chão, fez das fraquezas forças. Em 75 edições, nunca ninguém tinha ganho uma final depois de estar a perder por dois golos e com um homem a menos. Perante a adversidade, em vez de baixarem o braços, suaram a camisola. Foi a vitória do querer e da vontade”
18h35 – Fernando Medina e Bruno Carvalho preparam-se para discursar.
18h30 – Os jogadores do Sporting dirigem-se para o Salão Nobre da Câmara.
1 Junho, 2015 at 18:46
Sorry net está lastimosa, já actualizaram melhor 😉
1 Junho, 2015 at 18:50
Nunca mais vem à varanda…. Quero ver a taça a ser levantada pela 3 vez entre as 2 de ontem e a de hoje
1 Junho, 2015 at 18:50
O Presidente não perde uma….bem dito.
1 Junho, 2015 at 18:50
LOL…granda Bruno: ” o Presidente da Camara confessou-me que não tinha uma unica grava verde pelo que lhe vou oferecer uma gravata do MAIOR CLUBE DO MUNDO!!” ;);););)
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 Junho, 2015 at 18:51
Converse e Claudia actualizem quem esta ca fora sem direito a tv, pleas e
1 Junho, 2015 at 18:54
18h50 – São entregues ao Sporting lembranças por parte da Câmara Municipal de Lisboa.
18h48 – Bruno de Carvalho oferece a Fernando Medina, que lhe confidenciou não ter nenhuma gravata verde, uma dessa cor com “símbolo de maior clube do mundo”
18h48 – Bruno de Carvalho agradece aos adeptos os aplausos “quando se falou de clubes de Lisboa”.
18h46 – O presidente do Sporting destaca o empenho da equipa ao longo da temporada e diz que é “tempo de trabalhar com rigor e muita humildade” para exibir “daqui a um ano mais troféus”.
18h44 – Bruno de Carvalho relembra objetivo do seu mandato: “O Sporting é o pioneiro na transformação fundamental para a sobrevivência dos clubes portugueses”.
18h43 – Começa a discursar Bruno de Carvalho. “É com orgulho e enorme satisfação que aqui estou com este troféu”.