Quem achava que uma Taça não salvava minimamente a época, terá mudado de opinião a partir do momento em que a felicidade sportinguista se espalhou desde o Jamor até aos pontos mais escondidos do nosso pequeno país. Poderá não ser o troféus mais desejado, nem sequer o mais prestigiado, podemos até ter visto um dos maiores rivais celebrar o recente bicampeonato, mas a verdade é que num clube que não vencia um título desde 2008, uma Taça de Portugal tem sempre de ser motivo de felicidade extrema e de esperança no futuro.
Quem achava que jogadores ou treinador não estavam comprometidos com o nosso clube, terá mudado de opinião com uma épica demonstração de querer, raça e vontade, apenas compatível com quem respeita e adora o símbolo que carrega ao peito. Adrien, Slimani, Ewerton, Rui Patrício e Carlos Mané foram alguns dos que mais nos encheram de orgulho, pelo esforço físico e sentido de compromisso que mostraram.
E, tão ou mais importante que tudo isto, é o facto de durante a nossa queda um clube ter achado que podia assumir ao nosso lugar. Mais por demérito do Sporting do que mérito de um clube que beneficia dos negócios junto do Super-Agente. Um clube que construiu a sua mística em cima de adeptos que não o são bem, com uma arrogância que não será permitida a nenhum clube em Portugal, muito menos a um que apenas conta com dois títulos no palmarés. António Salvador, por momentos, acreditou mesmo que tinha ultrapassado o Sporting como força desportiva em Portugal. Ontem, mais uma vez, teve de perceber que estava profundamente enganado.
A vitória de uma Taça, da forma que foi ganha, frente ao Braga, é de um simbolismo sublime e perfeito, que comprova que o nosso adormecimento não calou milhões de vozes que vibram pelo Sporting. O simbolismo tem alguma importância no futebol, e no desporto em geral, e ontem foi importante regressar aos títulos frente a quem um dia ousou pensar em ser maior que o melhor clube do mundo.
Afinal, segundo alguns comentadores, com Carlos Daniel à cabeça, o plantel do Sporting teria uma qualidade aproximada ao do Sporting Clube de Braga. Alguns dos seus jogadores podiam até, imaginem, ser titulares com a verde e branca. Ontem calámos vozes de quem nos menosprezou e de quem insiste em deixar-nos para trás como candidato ao título, colocando o Sporting num patamar de inferioridade que não é compatível com o futebol praticado em campo. Um super-Porto, com um investimento pornográfico, ganhou uma mão cheia de bofetadas. Nada mais. O Benfica que paga 4 milhões ao seu treinador ganhou da maneira que ganhou este campeonato, perpetuando-se a mentira de que Jorge Jesus faz milagres com dois pernas de pau.
Aconteça o que acontecer daqui para a frente, o Sporting constrói a sua próxima época sobre um título, o segundo mais importante em Portugal. E esta Taça abre a possibilidade de vencer mais uma, dia 9 de Agosto, frente ao eterno rival. Em dois anos apenas, transformámos um clube derrotado e alvo de chacota na potencial nacional que nasceu para ser. E digo “nós” porque fomos todos mesmos: jogadores, direcção, treinadores, técnicos e até roupeiros. Retirem apenas um destes elementos e aquela Taça não estaria no Museu Sporting.
Resta-nos, de momento, agradecer: obrigado, obrigado e obrigado. Pelos homens sportinguistas que jogam e gerem, por uma tarde que ficará para sempre na memória leonina e por nos permitirem voltar a festejar, algo que nos esquecemos de fazer nestes últimos tempos. Agora, será tempo de defeso e definir o futuro do clube. Durante todo esse tempo, sejamos capazes de ter esta Taça como pano de fundo e prova que melhores coisas ainda estão para vir.
2 Junho, 2015 at 10:43
Nem mais Maria …. OBRIGADO.
Com calma vamos chegando ao lugar de onde nunca deveriamos ter saído …. Lá de cima, do topo.
Se calhar estivemos lá sempre, mas adormecidos e nas mãos de intrusos.
Viva o Sporting Clube de Portugal
2 Junho, 2015 at 10:46
Excelente Maria!
Esta “Taça co Carácter” foi mesmo isso tudo.
Quanto ao futuro, estou tranquilo. Acho q a chave do sucesso será a UNIÃO entre os Sportinguistas, o q não me parece difícil neste momento. Sou dos q acha q seria benéfico q essa união se estendesse à relação entre BdC e MS mas como não estou a par de todos os dados, aceito e apoierei qq decisão do presidente. Era porreiro é q fossem rápidos.
Tenho muita esperança q na próxima época continuaremos a crescer não só no futebol mas tb nas modalidades e noutros apectos do clube.
SPOOOORTING!
2 Junho, 2015 at 10:47
* “Taça do Carácter”
2 Junho, 2015 at 10:52
E as melhores infografias que podiamos ver …
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/infografia_benfica_e_o_campeao_da_divida_sporting_leva_a_taca_nos_lucros_e_porto_fica_com_prejuizos.html
até dá gosto.
2 Junho, 2015 at 10:58
Tenho sempre reservas em relação a estas infografias, sejam elas do Sporting ou de outros clubes. Nada é assim tão linear.
2 Junho, 2015 at 11:41
como assim 😉 olha que números são números …
2 Junho, 2015 at 11:50
Isso não quer dizer nada… os do BES também eram número, foram auditados e estava tudo bem…
2 Junho, 2015 at 11:56
Precisamente.
2 Junho, 2015 at 11:58
Atenção que isto que eu digo é só para rebater o “números são números”.
Acredito a 100% no trabalho fantástico que a direcção está a fazer! Um exemplo a seguir!
Já o carnide, acredito que se encontra em situação idêntica ao do BES e que tudo se vai saber no dia em que o orelhas sair. Do isso justifica ele ter alterado os estatutos para que seja mais difícil ser presidente do carnide do que presidente da república!!
Sorry o off topic…
2 Junho, 2015 at 12:03
ahah martelados e mal auditados . Bem como alguns números dos clubes (espero bem que os do Sporting sejam limpinhos – já nos basta o passado).
O problema é que só consegues (como no Bes) esconder até …. rebentar 😉
3 Junho, 2015 at 0:23
As contas da Sporting SAD tem a contingência inerente ao processo Doyen, mas serão em qualquer caso positivas Há um outro aspecto que é muito relevante e não foi analisado, é ao valor contabilístico do plantel porque esse é um custo que vai afectar negativamente as contas futuras sobre a forma de amortizações anuais, quota parte do custo dos passes a dividir pelo nº de anos de contrato ou então pela totalidade do passe ainda não amortizado, caso o jogador seja negociado. O valor contabilístico dos planteis era o seguinte:
Benfica 175,06 me
Porto 76,0
Sporting 12,1
O Sporting está em vantagem clara, fruto da aposta na formação, os rivais sobretudo o Benfica tem uma pesada factura a penalizar-lhe as contas futuras. Claro que podem ter receitas elevadas em vendas para acomodar esses custos. O Sporting está muito aliviado desse ponto de vista pelo que não tem a pressão de ter de vender apressadamente. Se admitirmos que os contratos em vigor tem uma vigência média de 3 anos então cada um terá um custo anual nas suas contas de:
Benfica 56,6 me
Porto 25,3 ”
Sporting 4,0 ”
À partida o orçamento do Sporting tem uma vantagem significativa
e percebe-se a orientação dos papoilas para a formação.
2 Junho, 2015 at 10:56
“Em dois anos apenas, transformámos um clube derrotado e alvo de chacota na potencial nacional que nasceu para ser. E digo “nós” porque fomos todos mesmos: jogadores, direcção, treinadores, técnicos e até roupeiros. Retirem apenas um destes elementos e aquela Taça não estaria no Museu Sporting.”
Maria se me permite diria que faltou um elemento: ADEPTOS, foram importantes por exemplo no apoio no dragão e na final, aqueles que gritaram “nós acreditamos em vocês” após o 2-1, aqueles que não voltaram costas a 10 minutos do fim e que mesmo a achar que era dificil continuaram com a equipa.
SL
2 Junho, 2015 at 11:17
100 % de acordo!
Ou alguem acha que por muito profissionais que os jogadores sejam e por muito vontade de ganhar que tenham…. se a Maioria dos Adeptos tivesse feito o que alguns “idiotas de pouca fé” fizeram (isto para não lhes chamar nomes piores nem os mandar para outros lados) e as bancadas tivessem ficado vazias…. acham mesmo que os nosso Leões no Relvado tinham feito esta Conquista Épica??
2 Junho, 2015 at 11:25
Ora bolas, tinha colocado adeptos e depois não sei porquê não apareceu.
Mas era essa a ideia 🙂
2 Junho, 2015 at 11:00
Alguém sabe quando se renova gameboxes?
SL
2 Junho, 2015 at 11:03
Telefona para Alvalade.
2 Junho, 2015 at 11:08
Não sejas bruto, Trolha!
2 Junho, 2015 at 11:12
lol
Mas na casa-mãe é que se tiram as dúvidas à séria. Aqui podes ser induzido em erro.
2 Junho, 2015 at 11:24
Verdade… Mas tem de haver conversa de tasca 🙂
2 Junho, 2015 at 11:08
Costuma ser em Julho.
2 Junho, 2015 at 11:09
Raios.. Já tenho saudades de casa.. 😐
2 Junho, 2015 at 11:28
Na época passada foi em Julho… Nesta talvez seja mais cedo devido aos play-offs da Champions League
2 Junho, 2015 at 11:38
Eu cheira-me que deve ser na mesma data. E que QUANDO passarmos para a CL haja possibilidade de upgrade.
2 Junho, 2015 at 11:45
Eu aponto para meios/Finais de Junho as renovações de GB…A época este ano começa mais cedo porque é ano de euro! E no ano passado já foi mais tarde que o habitual…
Depois haverá possibilidade de upgrade…
2 Junho, 2015 at 13:47
Normalmente é em Julho.
2 Junho, 2015 at 14:11
Costuma ser fins de Junho princípios de Julho. SL
2 Junho, 2015 at 11:01
Cara Maria Ribeiro,
A vitória na Taça foi excelente, sem dúvida. Mas não nos esqueçamos como é que a mesma foi conseguida. Não esqueçamos que, por fífias da defesa e inoperância do ataque, estivemos a de minutos da suprema humilhação de perder para uma equipev que ficou a 18 pontos no campeonato.
Não, não vou embandeirar em arco com o resultado. O SCP jogou mal. Muito mal. Atrevo-me a dizer que foi o Braga quem perdeu jogo, e não o SCP que o ganhou.
“Épica demonstração de querer, raça e vontade”? Talvez. Num ou noutro jogador. No Slimani, claro, verdadeiro exemplo de lutar até mais não. No Carlos Mané, verdadeiro exemplo da disponibilidade. Agora, as chamadas “individualidades” do SCP estiveram muito mal. Nani. Carrillo. William Carvalho. Dez minutos “de sonho” não apagam oitenta minutos de vulgaridade.
Cara Maria Ribeiro, se uma coisa demonstrou esta final é que, efectivamente, o SCP não está assim tão longe do Braga (ou o Braga assim tão longe do SCP). As nossas fragilidades foram bem evidentes.
Mas, claro, foi necessária uma gigantesca crença e vontade de superação para conseguirmos dar a volta ao resultado.
Ganhar a Taça de Portugal foi óptimo. Mas o SCP só vai deixar de ser “menosprezado” (e concordo consigo que o é) quando for CANDIDATO AO TÍTULO. E, para isso, precisamos de estar bem melhores do que este ano (incluindo final da Taça).
No entanto, isto é um “work in progress”. Tivemos o nosso “Ano Zero”. Seguiu-se um título. E tudo indica que o futuro será risonho.
Saibamos ter paciência. E a “Estrutura”, união.
SL
2 Junho, 2015 at 11:24
Livramento essa análise até pode ter muita coisa de verdade, mas ignora um pormenor essencial: 105 minutos em que a nossa equipa jogo 10 contra 11 e ainda por cima recuperar dois golos de diferença.
E quanto a estarmos perto do Braga…
Temos um jogo lá em que dominámos e ganhámos (embora só no último minuto, num lance de Tanaka).
Resultado de 4-1 em Alvalade (quase goleada);
Taça: até à expulsão estávamos a dominar. Continuámos com MAIS posse de bola (com menos um!) e a construir mais lances de perigo na primeira parte. Só na segunda parte, nos primeiros 25 min a coisa esteve mal. Portanto sempre que foi preciso mostrámos ser muito superiores ao Braga (mesmo com 10).
Esta época mostrou que estamos muito mais perto do Benfica e Porto. O primeiro em Alvalade foi vulgarizado e só jogando com autocarro e com uma sorte descomunal se livrou da derrota.
O único jogo desiquilibrado foi com o Porto lá para o campeonato, dois dias depois de termos jogado com o Wolfsburgo…
Não há pois comparação possível com o Braga, há com os outros dois grandes.
Infelizmente perdemos a época com os empates. Espero também que esta vitória seja só o primeiro degrau da escada que nos vai levar ao sucesso. SL
2 Junho, 2015 at 11:36
E o pormenorzito de terem ficado a 18 pontos de distância…
2 Junho, 2015 at 12:45
Caro Leoníssimo,
Só para dizer que o facto de termos jogado em inferioridade numérica só a nós se deveu.
Convenhamos: fora aqueles dez minutos mágicos, a nossa exibição foi má. Não concorda?
SL
2 Junho, 2015 at 12:50
Não. Penso que foi má nos primeiros 30 min da segunda parte.
Na primeira parte a jogar com menos um (é discutível se a expulsão é justa, embora seja penalty) fomos sempre superiores e tivemos mais posse de bola, tendo mesmo construído várias oportunidades.
E jogar com menos um (quase um jogo todo) e ganhar é algo só ao alcance de grandes equipas – ainda por cima aguentámos o prolongamento.
Mesmo que o Cedric erre e depois o Miguel Lopes, qualquer equipa se vai abaixo com menos um e dois golos de desvantagem. E nós soubemos ainda assim recuperar. Se for ver não encontra muitos exemplos de uma equipa com menos um jogador recuperar dois golos de desvantagem. Eu não me lembro de nenhum…. SL
2 Junho, 2015 at 14:37
Eu acho que não jogamos bem, nem o Braga jogou. Taticamente foi muito mal jogado. E pior do que tudo podiamos ter saido do jamor com um resultado vergonhoso, porque eles tiveram oportunidades de luxo para marcar mais. Mas futebol é assim, tivemos sorte porque a fomos buscar, tínhamos de ter sorte em algum jogo. E fez-se justiça justamente pela forma como o Braga abordou o jogo depois dos 2-0.
2 Junho, 2015 at 16:30
Caro Livramento não sei se já jogou algum dia á bola, mas jogar na retranca e a espreitar o contra ataque ou as falhas do adversário NÃO aproxima o braga do Sporting, ou dos outros grandes, aproxima é o braga do Paços ou do Rio Ave…
O braga de facto fez uma ou duas classificações melhores que as nossas durante uma década e chegou a uma final Europeia, sempre a jogar em contra-ataque, acharam então que eram o 3º grande e no ano a seguir jogaram á “grande” ataque continuado e sem retranca resultado ficaram em 7º ou 8º lugar…
Para eles se aproximarem de qualquer dos grandes têm de jogar como eles e ASSUMIREM os riscos que isso acarreta e o braga já percebeu que isso é muita areia para a camioneta deles, nós eliminamos o fcporco a jogar taco a taco, eles eliminaram o carnide com um autocarro e 2 extremos rápidos a saírem para o contra-ataque, mais uma vez pergunto já jogou á bola? É que a diferença de postura é enorme e a dificuldade de jogar num ou noutro sistema nem tem comparação, se nós tivéssemos tido a mesma postura do braga no final da taça acho que a bola nem tinha saído da zona do meio campo, quanto mais golos…
Não jogamos bem? Verdade, mas jogamos incomensuravelmente melhor que o braga…e com dez durante mais de 100 min…e essa é a diferença entre o SCP e uma equipa do meio da tabela….
Só para finalizar no plantel inteiro do braga deste ano há 2 jogadores, com boa vontade 3 que poderiam, note poderiam, discutir a titularidade na nossa equipa este ano!!!
SL
2 Junho, 2015 at 17:09
Caro TenhamOrgulho,
Quanto a “estilos de jogo” remeto para:
– José Mourinho;
– Equipes Italianas.
SL
2 Junho, 2015 at 17:51
E porque é que eles jogam assim? O Mourinho joga assim porque é resultadista e essa é a maneira como uma equipa inferior, realçar o INFERIOR, pode fazer face a uma superior ou “grande” se lhe quiser chamar assim (e era isso que estavamos a debater acho), mas o Mou em Portugal no fcporco não jogava assim…jogou assim na champions, mas no campeonato não, quanto aos italianos bem são um case study como sabe até já ganharam campeonatos do Mundo em que foram considerados por toda a gente com a 3ª ou 4ª melhor equipa, assim de repente lembro-me de Espanha 1982…
Para finalizar já que falou do Mou deve-se concerteza lembrar do Barça-Inter no ano em que ele foi campeão Europeu, ganhou mas tinha a melhor equipa? Os melhores jogadores? Nem na Lua!!!
SL
2 Junho, 2015 at 18:46
Caro TenhamOrgulho,
Percebeu exactamente o que eu quis dizer: as equipes do Mourinho tipo Chelsea e Inter, APESAR de estarem cheias de estrelas apresentam um futebol cínico e resultadista.
Isso não quer dizer que sejam INFERIORES às outras.
É um bocado poético isso de se dizer “ah, deviam jogar de igual para igual”… Cada qual tem a sua estratégia. Porventura o SCP joga da mesma forma quando vai ao Ladrão ou à ETAR?
SL
2 Junho, 2015 at 18:58
As equipas do Mourinho jogam muito mais do que pontapé para a frente e porrada! Defendem efectivamente bem, sabem trocar a bola e normalmente o contra-ataque é letal pela espectacularidade com que é feito! Não se trata de apenas meter tudo dentro da área, pontapé para a mata e rezar…é por isso que aparecem normalmente 3/4/5 gajos integrados nesses ataques…e não é um qualquer Rafa sozinho ou um Pardo…
Por isso é que o Chelsea foi claramente a equipa que melhor jogou na primeira volta de Inglaterra! Porque eles sabiam jogar! Depois na segunda volta foram resultadistas nos jogos grandes…mas viveram do que fizeram primeiro e tiveram muitos jogadores cuja forma caiu muito (Diego Costa, Fabregas, Oscar, Willian…saiu o Schurrle, o Cuadrado não entrou bem…)!
No Inter sim…foi resultadista! Mas conheces alguma equipa Italiana que não seja?! Não seria impossível fazer diferente?!
O Luis Enrique não é resultadista?! Mete aquele trio a carborar nos grandes jogos com espaço e depois tenta fechar bem! Mas há espectáculo no que eles fazem…mais uma vez é muito mais que biqueirada para a frente como fez o Conceição! Aliás por isso é que por exemplo essas equipas depois mesmo em contra-ataque de repente conseguem ter 3/4/5 gajos integrados num contra-ataque!
Temos de saber a diferença entre alguém que constrói um modelo de jogo e que o aprofunda de quem se limita ao óbvio e ao fácil…
2 Junho, 2015 at 19:03
Fazer o que o Conceição fez é uma questão de querer…qualquer um sabia montar a equipa para fazer aquilo! Era saber motiva-los para dar porrada, de resto não tem ciência nenhuma! É dizer “Quando tiveres a bola e tiveres 1 metro manda um chutão para uma das alas ou para o Éder…quando não tiverem…é para encarnar o “ou passa a bola ou passa o jogador” e jogar bem fechadinho”….
Montar uma equipa como o Mourinho faz (há mais…peguei no Mourinho porque foi nele que falaram) é só para que sabe…
2 Junho, 2015 at 19:47
A equipa do Mou do Inter era MUITO, note bem muito, inferior á do Barça, tanto comparando jogador a jogador, como jogo produzido, o Barça foi derrotado pelos golos falhados (que foram muitos) e por uma tática de dois autocarros estacionados e ainda uma carrinha de caixa aberta (se bem se lembram o E’to só defendia e era o ponta de lança) porque o Mourinho SABIA que a equipa dele era INFERIOR, eu estou a repisar isto porque o meu caro Livramento faz de conta que não leu (repetidamente) esta constatação de um facto, a tática que o braga usou como o Mou usou nesse jogo é a tática das equipas INFERIORES e que sabem que o são…
SL
3 Junho, 2015 at 0:30
Tenham orgulho…isso aconteceu no 2o jogo em Barcelona a jogar com 10 desde os 20 minutos por uma palhaçada do Busquets que expulsou o Thiago Motta…e ele estava com vantagem de 2 golos….
Só se fosse um atrasado mental é que não punha o autocarro…
2 Junho, 2015 at 11:39
Viste outro jogo… só pode!
Escreves isto:
“estivemos a de minutos da suprema humilhação de perder para uma equipev que ficou a 18 pontos no campeonato.”
Curiosamente em post tão longo não há uma menção à arbitragem nojenta (a não expulsão do baiano ainda com 1-0 e pouco depois da expulsão foi um “must”), mas isso será certamente porque se calhar viste mesmo outro jogo.
E escreves isto:
“uma coisa demonstrou esta final é que, efectivamente, o SCP não está assim tão longe do Braga (ou o Braga assim tão longe do SCP). ”
Nada mais errado!! A final demonstrou (se é que era preciso demonstrar) que tentar colocar o braga num nivel de comparação com o Sporting só mesmo por desonestidade intelectual ou por Ignorancia oriunda do facto de o tasqueiro ter visto outro jogo.
Se o braga não estivesse assim tão longe…. por muita atitude que tivessemos em campo…. com 2-0 e 10 jogadores…. não hávia vitória épica!
O braga demonstrou de principio a fim uma postura de equipa pequena! Até nos penaltys foram pequenos….pois normalmente é aos mais fracos que as pernas tremem na hora da verdade e em 4 penaltys…mandaram 2 para as couves (tudo bem que 1 foi o Eder! lol).
Queimar tempo… anti-jogo…. jogar no erro…. foi assim SEMPRE na final. Se eu visse o Sporting jogar como o braga jogou de principio a fim tinha vergonha!
Tens todo o direito do mundo a ter a tua própria opinião… que naturalmente respeito, mas tinha que manifestar a minha discordancia 🙂
SL
2 Junho, 2015 at 12:51
Caro Ricardo Coração de Leão,
Vejamos se vimos o mesmo jogo:
– O SCP teve alguma ocasião flagrante de golo antes do primeiro do Braga?
– Os golos do Braga devem-se ou não a falhas graves da nossa defesa?
– Os habituais “desiquilibradores” da nossa equipe (Nani e Carrillo) estiveram, ou não, mal?
– O SCP teve algua ocasião flagrante de golo na primeira parte?
– Aproveitando a superioridade numérica, o Braga esteve ou não bem até ao segundo golo?
– Era ou não expectável que, estando a ganhar por 2-0 e em vantagem numérica, o Braga passasse a um futebol mais de contenção?
– O segundo golo do SCP foi, ou não, ajudado por sorte em ressaltos?
– A exibição do Paulo Oliveira, do Miguel Lopes e do Jefferson foi, ou não, má?
Não mencionei a arbitragem porque acho que a mesma não teve influência no resultado.
SL
2 Junho, 2015 at 14:13
O Sporting foi a unica equipa que assumiu o jogo! Desde o inicio…e depois com 10. O braga jogou sempre no erro e no anti-jogo que caracteriza qualquer gil vicente que vá a Alvalade!
Nani mal?
Nani levou pau até mais não porque o arbitro permitiu. Ou o Livramento não viu a “carga /encontrão” do pardo sobre o nani logo a abrir que era para amarelo? E também não viu o baiano após levar um tunel derrubar intencionalmente o nani, fquando justificava o 2º amarelo?
Se o Livramento acha que o Braga esteve bem em momento algum do jogo é a opinião do mesmo, mas sendo assim temos conceitos diferentes de estar bem! Para mim estar bem nunca será fazer anti-jogo e dar pau e foi isso que o braga fez de principio a fim.
Expectavel “contenção” a ganhar 2-0 e com mais um? Isso é atitude de equipa pequena! A ganhar 2-0 e com mais 1 em campo…qualquer equipa Grande procura o 3-0 para “matar” o jogo em vez de adoptar uma postura de contenção em que o 2-1 pode surgir e depois tudo acontecer…
Quanto ao 2º golo ajudado por sorte em resssaltos… é só ver o video do golo!
Passe de 50 metros do Paulo Oliveira…. com o aderlan a falhar o corte (não toca na bola) porque estava muito provavelmente colocado numa óptica de marcação ao Slimani….. e depois recepção de bola fantástica do fredy Montero e finalização perfeita que o Gk ainda tenta defender… mas estando em cima do Montero é inevitável ter sucesso na defesa.
Catalogar a exibição do Paulo Oliveira de má é mais uma prova de que vimos jogos diferentes
E se dúvidas ainda existissem esta frase a terminar… tira qualquer dúvidas e de facto vimos jogos diferentes!
“Não mencionei a arbitragem porque acho que a mesma não teve influência no resultado.”
2 Junho, 2015 at 18:07
2 min centro de nani e cabeçeamento de ewerton ao lado
6 min grande trabalho de nani no meio e estoiro por cima da barra…
o golo deles foi aos 15 min…e a expulsão também
16 mim william remata e a bola bate num defesa na molhada, mas além de já ter visto muito golos desses (inclusive um muito penoso o do carnide em Alvalade) o william em lances do género já marcou dois!!! e um foi ao fcporco!!!
25 min centro do MLopes, se não estou em erro e carrilho de cabeça falha a baliza…
Devo dizer que durante este tempo todo, além do penalti o braga teve um (1) canto…
Para finalizar, com menos um durante 100 min finalizamos o jogo com 51% de posse de bola vinte (20) remates contra treze (13) e 9 remates perigosos contra 6 é curioso, para quem joga com menos um, como curioso é termos cometido 14 faltas contra vinte e oito (28) e isto sim é um indicador á séria de quem jogava e de quem não conseguia jogar e dava pau!!!
SL
2 Junho, 2015 at 11:54
Aliás caro Livramento se fossemos por esses critérios: o Braga ganhou ao Carnide na Luz… a pergunta é: estão ao nível um do outro? Ou vamos também ver todos os outros critérios? SL
2 Junho, 2015 at 12:59
Caro Leoníssimo,
Diria o seguinte: na sua máxima força, o Braga está ao nível do SCP.
E isto porque, no meu entender, o SCP não tem produzido, com regularidade, bom futebol.
Em competições mais longas, o SCP ganha vantagem porque tem um plantel que não oscila muito nas exibições, o que não acontece com o Braga. Em competições “a eliminar”, essa diferença atenua-se. Como, aliás, se viu.
E não, não é a mesma coisa que dizer que a Académica estava ao nível do SCP quando nos venceu a Taça. O Braga tem bom jogadores. O Pardo, o Rafa, o Tiba, o Santos, o avançado (não o Éder) cujo nome agora não recordo, o Agra…
Mas o objectivo do meu primeiro post foi o de “desmistificar” que o SCP tenha feito grande exibição. Foi um resultado excelente, fruto de dez minutos magníficos e de asneiras por parte do Sérgio Conceição. Para ser candidato ao título o SCP tem que melhorar. E bastante.
SL
2 Junho, 2015 at 13:20
Caro Livramento em jogos a eliminar qualquer equipa pode estar ao nível de outra. Até equipas da terceira divisão têm eliminados grandes na Taça. Aliás este Braga eliminou o Benfica em casa…
O que não quer dizer que este Braga (com bons jogadores, sem dúvida) esteja ao nosso nível. Como se viu pelos 18 pontos e como se viu pelos jogos contra nós (incluindo este em que recuperámos dois golos e com menos um…). SL
2 Junho, 2015 at 18:14
Mas quais bons jogadores, porra? Bons jogadores para jogar em contra-ataque, sim são melhores que os do paços e rio ave, agora jogarem sem tempo nem espaço, com marcações em cima e em ataque continuado quantos desses jogadores é que são bons?
Eu com 54 anos se me derem tempo e espaço sou um maradona porra…
Parece que nunca ouviram a conversa do “é bom jogador mas não é para equipa grande” isso quer dizer que é jeitosinho mas se o apertarem deita-se!!!
SL
2 Junho, 2015 at 22:11
TO têm alguns bons jogadores sim… eu até acho que o Sérgio não tira o devido partido deles.
Eu dou-te exemplos: Aderlan Santos, Rafa, Pardo, Zé Luís e foi dos que me lembrei de repente. Claro que temos muito melhor equipa, mas não vamos dizer que tudo o que têm não presta….
3 Junho, 2015 at 7:26
De todos os que mencionaste só um poderia discutir a titularidade o Rafa e e…
3 Junho, 2015 at 7:31
Eu não estava a falar em discutir a titularidade no Sporting… estava a dizer que são alguns bons jogadores. Sò isso
2 Junho, 2015 at 11:05
O que eu sei é que não vou andar a discutir a temática do treinador dois dias depois de ganhar a Taça de Portugal.
Deixo isso para a malta que não tem mais nada para fazer.
Por agora vou continuar a ver os vídeos dos golos do Slimani e Montero + penaltis + festa na rua!
2 Junho, 2015 at 11:42
+1 !
é bom saber que esta de volta Dr. Jeckyll 😉
2 Junho, 2015 at 11:43
ahaah nem mais … não me canso de ouvir os relatos dos golos 🙂
2 Junho, 2015 at 20:00
Por vezes é brusco, mas agora foi atinado 🙂
2 Junho, 2015 at 11:07
Roubado ao Leão de Plástico :
“Comemore Presidente! Comemore como quiser e lhe apetecer. Salte, pule, cante, levante os jogadores que puder (se calhar evite o Sarr ou os William). Que faça isso muitas vezes é só o que lhe posso desejar, pois sempre que o faz é sinal que eu estou a fazer precisamente o mesmo nas bancadas. Ao contrário de outros não o invejo, nem sou hipócrita”.
2 Junho, 2015 at 11:15
Evidente.
Era o que faltava agora não poder celebrar como qualquer comum dos mortais. Enfim, diz-se e escreve-se tanta palermice nestes novos tempos.
Se celebramos muito, parece que ganhámos a Champions – “foi só a Taça”, dizem alguns – se celebramos pouco é porque não temos adeptos e os outros são muitos.
Não há nada como exteriorizar toda a alegria e deixar de pensar no que não interessa.
A festa foi bonita, sem incidentes.
Viva ao Sporting Clube de Portugal!
2 Junho, 2015 at 11:25
Eu acho que é uma garotice a maneira dele festejar.
Se ele quer fazer algo à homem, levante os 91kg deste adepto, até sou voluntário para passar o fosso e deixo que o faça na próxima época em pleno relvado ou então aguente no plantel Sir William e tente a proeza com ele 😀
2 Junho, 2015 at 11:29
Maria…
É só para agradecer a troca da camisola da Missão Pavilhão!
A nova (L) já vai ficar na história, pois a estreia foi no Jamor!! Foi a camisola do “Nós Acreditamos (e de facto acreditava!) em Vocês!!”
Por isso agora em jogos a doer sempre que possivel lá vai a camisola da sorte! hehe
E no inverno com o frio… vai por baixo… mas se há os que mudam de lugar… também há os supersticiosos quanto à camisola e ao cachecol!
2 Junho, 2015 at 12:26
😀
Se deu sorte, aquela Taça ainda é mais minha do que já era! 😛
2 Junho, 2015 at 14:56
E eu?????? 🙁
Maria não arranjas nenhuma S ou 14 anos para trocar pela minha M????
2 Junho, 2015 at 11:46
até já partilhei !!!!!!! é um grande texto do LDP 🙂
2 Junho, 2015 at 11:18
já agora Maria/Cherba e restantes tasqueiros enquanto os que criticam o presidente podiam ver aqui o “boneco” que explica o trabalho do “anti-regras institucionais” http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/infografia_benfica_e_o_campeao_da_divida_sporting_leva_a_taca_nos_lucros_e_porto_fica_com_prejuizos.html
2 Junho, 2015 at 11:25
O amigo Livramento… que análise essa?!!!
O Braga está a 4-1 de distância do Sporting!
O Braga com mais um jogado durante mais de 100 minutos criou quase nada!
O Nosso Sporting conseguiu criar mais situações de finalização do que o adversário!
William e Adrien correram quilometro e jogaram tanto!
Nani lutou e levou pau como nunca!
Os nosso centrais, P. Oliveira e Ewerton, foram de uma entrega e eficácia extraordinária!
Se na Catalunha os nosso hoquistas revelaram Esforço, e no Dragão caixa os nosso andebolistas revelaram Dedicação… no Jamor os nosso futebolistas revelaram Devoção e conseguiram a Glória!!
Sporting Sempre
2 Junho, 2015 at 11:26
ALTO!
PÁRA TUDO!!
Será que eu li bem?????
O Miguel Sousa Tavares a elogiar o Sporting na burla????????????
2 Junho, 2015 at 11:29
Vi a capa através do sapo e fiquei preocupado mas depois pensei: o gaijo devia ter mamado uma garrafa de scotch ou snifado pó branco antes de escrever, hoje vai acusar alguém de ter escrito aquilo por ele 😀
2 Junho, 2015 at 11:41
🙂
2 Junho, 2015 at 12:22
Mas já leram mesmo o artigo? Eu não, mas desconfio desse gajo sempre…
2 Junho, 2015 at 11:26
Eu estive lá!!!!! 🙂 😉 🙂
2 Junho, 2015 at 11:28
Só mesmo neste clube se discute a relação entre os bolsos do treinador e a barriga do presidente após uma conquista importante.
Depois dos analistas da verticalidade do jogo e das entrelinhas, chega uma nova raça de paineleiros: os profilers.
Noventa minutos a fazer reconhecimento facial e análises de olhar e postura.
O Sporting é realmente um filme.
A seguir, a Guerra dos Tronos.
2 Junho, 2015 at 21:35
+1
2 Junho, 2015 at 11:28
Talvez fossem as palavras inadequadas proferidas pelos responsáveis bracarenses no intervalo da partida que originaram o estado de espírito propício ao relaxamento com que encararam a 2ª parte com interrupções sucessivas para quebrarem o ritmo do jogo e para que o tempo fosse passando como se estivessem mais cansados a jogar com 11 do que o Sporting com 10. Basta ver, que no prolongamento já não tinham cãibras e a pressa era outra.
Concluindo, uma equipa forte, a ganhar por 2-0 e o adversário a jogar com menos um jogador quase todo o jogo tinha obrigação de ganhar, não o fizeram porque são pequenos como estrutura desportiva, e apanharam pela frente uma Equipa destemida na atitude, garra, dedicação e entreajuda, que soube lutar contra as adversidades próprias e alheias para virar um resultado e alcançar uma vitória que irá ficar num ponto alto do historial do Sporting Clube de Portugal.
2 Junho, 2015 at 11:37
Houve momentos em que não foi assim tão bom mas também temos de ter consciência das limitações de estarmos a jogar com dez!
Mas no final o importante foi ver o ESFORÇO,DEDICAÇÃO,DEVOÇÃO e GLÓRIA!!! SPOOOOOOOOORTING!!
Interessante que mesmo com 10, nos vários jogos que tivémos, continuamos a ser superiores mesmo contra o braga ( 4 ou 5 melhor equipa do país) o que demonstra que no Campeonato em situações normais se encararmos os jogos como finais vamos ganhar!
2 Junho, 2015 at 11:41
Bom dia a todos! Já que estamos numa de agradecer…
“Hoje, agradeço por ser Sportinguista e por pertencer a esta enorme família que é o Sporting Clube de Portugal.
Começo pelo meu pai, que me incutiu o Sportinguismo e me educou com bons valores, perfeitamente alinhados com aqueles que identifico no nosso Clube (felizmente, hoje posso retribuir, fazendo dele um Sportinguista mais interessado, militante e informado).
Sigo agradecendo a todos os amigos que o Sporting me deu. Aos reais e aos virtuais.
Agradeço especialmente aos amigos virtuais, que conheci sobretudo através d´A Tasca do Cherba. Muitos deles, considero-os hoje como verdadeiros amigos e companheiros. Pessoas que estimo e que, sei, estarão sempre prontas para me ajudar e aos quais terei sempre prazer em retribuir.
A esses amigos, que de virtuais já pouco têm, agradeço a companhia no Jamor, dentro e fora do recinto onde se decidiu o vencedor da Taça de Portugal.”
Aqui: http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/obrigado-199662
E obrigado à Maria Ribeiro, pelos pipis. Estão no ponto!
2 Junho, 2015 at 11:46
Nós é que agradecemos …. os teus apontamentos são um must. Espero que continues 🙂
2 Junho, 2015 at 11:47
A propósito de camisolas … Alguém sabe se a Stromp edição taça de Portugal vai estar à venda 🙂
2 Junho, 2015 at 11:51
E ainda a propósito de camisolas … sou só eu que continuio a achar que
http://www.verdebranco.net/
merece constar ali nos links da direita 😉
2 Junho, 2015 at 11:59
Nem eu lá estou 🙁
Acho que o Cherba não actualiza aquilo há meses…mas devia! 😉
2 Junho, 2015 at 12:07
olha nem tinha reparado 🙂
2 Junho, 2015 at 14:30
Sou da mesma opinião, estão lá vários que não funcionam há que séculos…
2 Junho, 2015 at 15:00
E a Tascagram???? Atualizadíssimo…
2 Junho, 2015 at 11:48
A respeito de adeptos que abandonaram as bancadas durante o jogo, uma leitura curiosa: http://www.maisfutebol.iol.pt/reportagem/sporting/as-historias-por-detras-dos-adeptos-que-sairam-mais-cedo-do-jamor
Eu devo confessar que em casa não vi os penalties todos, por uma questão de nervos, saí de onde estava e fui ouvir o relato pela rádio para outro sítio…
No estádio, a superstição que tenho é a de mudar de lugar quando a coisa tá complicada. Apanhei esta manha com o meu pai e tem sido assim, cada maluco com sua mania, sem vergonha nenhuma de o admitir!
Ainda esta época, na estreia do Nani em Alvalade em que falhou o penalty, troquei de lugar a poucos minutos do fim com uma amiga. O velhote que estava ao lado dela não gostou muito da troca (pudera, se fosse eu também reclamava…) e disse-lhe que tava com um pressentimento que ainda lhe ia dar uma alegria.
Passado uns segundos o Mané mete-a lá para a dentro e quando dou por mim já o velhote me estava a abraçar, todo contente, ainda saquei uns risos do pessoal que estava à nossa volta!
Hoje e sempre, SPORTING!
2 Junho, 2015 at 11:56
Então tinham dado lugar a outros que não iam sair mais cedo! Se têm a suprestição que sem eles ali as coisas se encaminham não tinham comprado bilhete ou saiam logo aos 30 minutos! Porque ficaram até aos 70/80?! Desculpas de merda…
Saíram porque queriam evitar a confusão da saída em magote e preferiram isso a ficar até ao fim com a equipa! O resto é conversa…Aliás 90% voltou atrás!
Pode até haver bons motivos para sair…de saúde, do coração estar a ceder ou os filhos se estarem a sentir mal! Mas 90% das pessoas saiu porque são uns merdosos que não mereciam estar naquele lugar….
2 Junho, 2015 at 13:21
Eu percebo e concordo, salvo alguns casos já referidos (saúde, confusão+crianças, por aí…) acho que é triste ainda haver malta assim.
Mas quero acreditar que depois deste episódio sejam menos, e tenho a certeza que alguns desses ficaram aziados com eles próprios por não terem visto o(s) golo(s).
Ao menos já fiquei a saber que não sou o único por aqui com superstições ehe
2 Junho, 2015 at 13:38
Infelizmente fui um dos 10%!
Fazia anos e a minha festa de aniversario estava a decorrer desde as 15h em Alenquer! Estava numa das casas de banho após a entrada da maratona, a devolver a cerveja quando foi o 1 golo! Caguei na festa e voltei a correr para o estádio com as calças na Mão! Abracei a velha dos pães com chouriço e Assisti, sem ver, ao 2 golo atrás da bancada amovível! Consegui voltar ao meu lugar, sem antes ouvir umas palavras carinhosas das claques, Hehe…
2 Junho, 2015 at 13:40
Cheguei à minha festa às 23h, mas com o melhor presente do mundo!… E um pouco ébrio…
2 Junho, 2015 at 14:36
Olha , eu já tenho saído no início da 2ª. parte porque a máquina não aguenta determinado stress, posso dizer que foi na Alvaláxia que vi a repetição dos golos dos célebres 5×3 com os lãzudos, pois não aguentei ficar dentro do estádio, tive de vir passear para a Alvaláxia à espera do final do jogo.
2 Junho, 2015 at 12:02
olha eu estava la no jamor ..e tenho a superstição de nao ver os penaltis ( não o faço nem no futsal nao o fiz no hoquei coisas minhas) abaixei a cabeça e rezei cada maluco tem a sua maluqueira esta é a minha …a pala disso devo uns tostoes ao santo antonio e ao São Patricio ( agora nao encontro igreja nenhuma que tenha o sao Patricio) e não vale o que esta em Alvalade 🙂
2 Junho, 2015 at 12:05
Eu também tenho umas pancas de promessas e pago tudo na Igreja de São Domigos… Cenas..
2 Junho, 2015 at 12:07
Bela, como se chama aquela pomada que ontem recomedaste para as queimaduras?
2 Junho, 2015 at 12:10
Biafine?
2 Junho, 2015 at 12:11
Acho que era isso mesmo. Obrigado Verdete!
2 Junho, 2015 at 12:20
É mesmo isso. Deve custar uns 7 euros, mas vale a pena. E nada de pôr manteigas e outras porcarias nas queimaduras…
2 Junho, 2015 at 12:30
Quando me dizem que no Domingo apanhei bronze à camionista…. respondo:
“Nada disso! É verde e branco!! É o bronze no Jamor!! É o bronze do meu encanto”hehehe
2 Junho, 2015 at 12:34
Abençoado bronze esse… O problema é (como sempre) quando a coisa começa a ter demais de vermelho… 🙂
2 Junho, 2015 at 13:24
Este fds tenho de ir matar isto….tenho mesmo a marca da gola! hehehe!
2 Junho, 2015 at 12:13
biafine 🙂 !!!! epa a marca tem de me dar uma comissão ahahahah
2 Junho, 2015 at 12:21
DeF,
Sabes o que é Aloe Vera ?
Sabes como usar ?
Não há nada mais rápido e eficaz e com a vantagem de que não ficas com cicatriz.
Estou farto de usar. 100% garantido. Parece magia.
Se não souberes como usar eu explico-te.
SL
2 Junho, 2015 at 14:37
Sim. A minha mami costuma ter Aloe Vera em vasos. Como usar isso não.
2 Junho, 2015 at 15:03
Marokas tens razão.
Aloe Vera é remédio santo para TUDO.
2 Junho, 2015 at 16:53
Alô? É a vera.
2 Junho, 2015 at 22:13
É um bocado como o Ginko biloba… Dá para tudo também.
2 Junho, 2015 at 12:04
A minha panca é ir beber um café no bar do estádio na 1ª parte
A final do Jamor, vi em alvalade…aos 80 minutos, lembrei-me que ainda não tinha bebido…fui ao bar …golo de Slimani…e por lá fiquei
2 Junho, 2015 at 12:10
vi pessoas de costas ! vi pessoas a rezar vi pessoal de joelhos … somos uns grandes malucos …o Amor ao clube é uma coisa que não tem explicação … !!! por exemplo eu tenho que levar 2 cachecois …mais a camisola 12 e a tshirt da tasca anda sempre na carteira …maluquisses va se la saber estas coisas !!! a tinha um chapeu verde na cabeça mas quando foi o golo do slimani tirei aquilo para fazer de abanico marcamos golo mandei o chapeu logo embora ( disse assim fonix foi uma lampiona que me vendeu esta merda estava amaldiçoado mandei o logo embora 🙂 e não que ganhamos caraças !!!
2 Junho, 2015 at 12:49
Eu esta época em Alvalade, levei sempre os mesmos casacos
1 sweat capuz do Sporting e 1 casaco normal…o problema…era nos dias de calor…lol
Eu não compro nada antes de um jogo, vou sempre pela direita nos torniquetes…lol
Só pancas
2 Junho, 2015 at 12:33
Eu também sou um gajo um bocado supersticioso, mas mais ainda sou distraído… digamos que sou capaz de ir trabalhar com um sapato de cada nação e só reparar à hora do almoço. Ou melhor… entrar para o carro pela porta de trás e ficar a olhar para o banco da frente à procura do volante… enfim:)
No domingo em Alvalade, com a coisa mal parada na segunda parte dei-me conta que estava na bancada central, a unica vez que me tinha sentado aí foi em 2005 na final da UEFA, o maior desgosto que já tive na minha carreira de Sportinguista. Fodasse como posso ser tão distraído!!!?? Agora vamos perder por minha culpa!!! A seguir o Slimani fez-me saltar da cadeira e voltei-me a sentar no mesmo sitio, hoje sou um pouco menos supersticioso e muito mais feliz:)
2 Junho, 2015 at 20:26
Mudar de lugar? A sério? Realmente ele há cada uma LOL LOL
2 Junho, 2015 at 11:57
“O Sporting na primeira parte não tocou na bola” José Guilherme Aguiar.
Hehehehehehe
2 Junho, 2015 at 12:05
Que ceguinho…
2 Junho, 2015 at 12:53
Rídiculo comentário…e acho que ele próprio sabe quando nas estatistias das nadegastv 1 e 2, a posse de bola era: 65% Sporting 35% braguilha..se calhar era o vento a tocar na bola
comentário ridículo de uma ridícula personagem
2 Junho, 2015 at 15:54
verdade verdadinha, quem não tocou na “chincha” foi o fócupuorto desse emplastro, esses é que nem a cheiraram…
2 Junho, 2015 at 12:05
Maria, como é hávito (sotaque de Braga) mais um bom post. Em Trás-os-Montes tratar-se-ia de mais uma “boa posta”. No Mundo é um post Sportinguista que está a ser lido e apreciado pelas nossas hostes.
O Benfica “ganhou” o Campeonato, não o conquistou. Ganhou-o como se ganha ao Poker, num qualquer antro de jogo proibido, nas traseiras de uma farmácia de Alcântara: – Com cartas marcadas, uma mão cheia de batota e com receio de que a Polícia possa irromper por essa clandestinidade dentro, a qualquer momento.
Nós conquistámos mais uma Taça de Portugal sem corromper ninguém e mais uma vez em grande desvantagem numérica porque o Braga jogou com onze jogadores seus e mais quatro do Benfica, os árbitros. Jogámos à vista de todos, num Domingo à tarde, sem violência, dentro ou fora do campo, sem assaltos a armazéns e sem o roubo da Verdade.
A festa foi grande porque é a afirmação de um clube que há mais de trinta anos é espoliado pelas várias associações de malfeitores que têm vindo a infectar o Futebol Português, lhe têm roubado a saúde e o conspurcam cada dia com uma doença anquilosante que apenas o poderá conduzir à implosão por septicémia. Chegará o momento em que o Futebol, em Portugal, há-de parar, cair e morrer. Com todos os seus órgãos parados, de tão putrefacto ninguém quererá ir ao enterro. Já hoje exala o cheiro nauseabundo da corrupção que o invadiu.
Nós jogamos ao ar livre e à luz do Sol. Aquilo que fazemos, fazêmo-lo com honra, numa moldura verde, erguida na verdade desportiva e na transparência dos nossos processos. Somos gente de bem, não somos cadastrados criminais condenados por roubo de camions, nem por tráfego de influências, por corrupção de árbitros ou de membros da PJ que, recolhem prova material ferida por vícios formais de recolha que a tornam inútil aos olhos dos tribunais. Muito menos somos suspeitos de tráfego de droga a Sul e de tráfego de marfim e carne branca, a Norte. Desenganem-se os que pensam que a carne branca que se trafica a Norte é constituída por “peitinho de frango”, por que o não é. Essa carne é o corpo de mulheres, lançadas à prostituição e escravizadas na frutaria do Costa.
Por isso, esta Taça de Portugal é a prova cabal da capacidade do Sporting para vencer títulos e a demonstração sem ambiguidades, dos roubos que nos têm sido feitos.
É a confirmação da excelência de uma gestão e da tenacidade de um Presidente, do comprometimento de todos os jogadores e equipa técnica, médica e de logística com o Sporting que lhes enche os corações. É a demonstração pura de que vencemos na adversidade e que, como disse Bruno de Carvalho, ontem, na CML que “entrámos em campo mais de três milhões de Sportinguistas e que, consequentemente, foi o envolvimento de todos, o crer de todos, que transmitiu à equipe que estava em jogo muito mais que a Taça. Esteve em jogo a honra de um Clube centenário com obra de grande valia realizada na Sociedade Portuguesa.
Confirmou-se uma nova era para o Sporting, uma era que os nossos inimigos tudo fizeram para impedir que chegasse mas, ela está aí, a era de um Sporting que se supera em todas as frentes e que a todos se impõe, pela força do seu próprio mérito.
Vão roubar para a estrada sabujos!
3 Junho, 2015 at 22:16
Obrigado Mário por exprimir nestas singelas palavras o que me apetecia escrever!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
2 Junho, 2015 at 12:05
Boa análise Maria Ribeiro, com a qual estou de acordo. Acrescentava apenas o Montero ao rol de notáveis do Sporting no jogo.
O Braga nunca está, esteve ou estará ao nível do Sporting.
O Braga não é rival do Sporting, mas do Guimarães.
O Sporting é por direito próprio um dos grandes e não que apenas isso, deve lutar por ser o primeiro grande.
Não é por pontualmente o Braga ter tido um ano em que lutou pelo título (o Boavista também já ganhou um) nem por ter à final da Liga Europa que pode colocar-se em bicos de pés.
Mais um mérito desta Direcção: cavou um fosso para o Braga na classificação do campeonato como sempre deve existir.
Vamos concentrar-nos agora a lutar EFETIVAMENTE pelo título. E que isto aconteça para a próxima época.
SL
2 Junho, 2015 at 12:05
O desfecho positivo não pode apagar a miséria de jogo que o Sporting fez nos primeiros 75 minutos. Confesso que fui um dos que desisti e desliguei a TV, porque já me irritava ver a cara de pau de Bruno de Carvalho cada vez que as câmaras apontavam para o banco. Depois ouvi os festejos e fiquei para ver o prolongamento.
Bruno de Carvalho deve explicações para o verdadeiro terrorismo que praticou durante o ano contra o treinador. É caso para dizer que Marco Silva se revelou um Homem com H grande e um treinador de mão cheia porque apesar disso, conseguiu fazer uma boa época que culminou neste titulo. Se houvesse sintonia total entre o presidente e o treinador, como acontece com os nossos rivais, onde estaria o Sporting em termos de títulos este ano? é isso que tem que ser dito.
Além do mais, e isso ficou bem claro ontem, o presidente prepara-se para despedir o treinador. Vai deixar a poeira assentar e despedir com mais um comunicado. Podem escrever.
2 Junho, 2015 at 12:08
Se o despedir/vender é concerteza nos melhores interesses do clube. Votei nele e está mandatado pelos sócios para defender o Sporting. É isso que tem feito até agora e por isso estou descansado com as suas opções.
Temos uma grande direção que defende o Sporting até ao fim. Podem errar e não ganhar todas as batalhas mas Sporting sempre! Podes escrever isto!
2 Junho, 2015 at 12:09
Se despedir, como já disse, é porque terá as suas razões.
É impressão minha ou o caro amigo continua a tentar apostar na divisão entre sportinguistas, depois de alguns comentários deploráveis que fez durante o jogo? E já agora ficou contente com o resultado? SL
2 Junho, 2015 at 12:10
“Bruno de Carvalho deve explicações para o verdadeiro terrorismo que praticou durante o ano contra o treinador. ”
Deve explicações …. fonix. Quem nos deve explicações são os cabrões que enterraram o clube! Esses sim devem-nos muito.
Quanto a BdC e a MS que se entendam (ou não) Que o Sporting continua. Siga!
2 Junho, 2015 at 12:13
Topem-me bem este caramelo. Fizeste bem em ter mudado de Avatar. Acho-o muito menos agressivo.
2 Junho, 2015 at 12:15
Ponderei bastante em fazer aquela colecção de fatos e cronologia pq sabia que ia dar faisca aqui ….mas tas a ver pq agora??
É que ja aparecem cromos a chamar terrorista a BdC qd quem teve 3 anos com a Traffic é o outro…
2 Junho, 2015 at 12:19
Sim Frost. Pessoalmente acho que devias disfrutar da vitória e cagar para o assunto.
Mas o que tu insinuas tem sentido…
2 Junho, 2015 at 12:23
Fran…eu nao insinuo…sao factos!
2 Junho, 2015 at 12:25
Sim. Eu fui dos poucos que desvalorizei as proezas do Estoril. Os entrepostos são criados para vender e para gerar dinheiro. O gajo agora está a querer pisgar-se.
2 Junho, 2015 at 12:32
Facto: O Carrillo teve 2 anos com o Gordinho!
Facto: O Nelson esteve com o Gordinho 2 anos!
Facto: O Paulinho atravessou a croquetada toda!
Facto: Adrien e Cedric renovaram na altura do Gordinho!
Facto: M. Fernandes fez parte da estrutura do Sporting na altura do Godinho;
Facto: Sá Pinto foi treinador do Godinho promovido pessoalmente por ele;
São todos corruptos e andaram todos a chupar o Sporting?!
Mas posso arranjar mais se quiseres….
2 Junho, 2015 at 13:19
Porra, alguém com senso!
2 Junho, 2015 at 12:23
Muita gente acredita nos feitos desportivos do Estoril. Hehehehehe.
2 Junho, 2015 at 12:30
Pelos vistos até a nossa Direcção acreditava.
O treinador pode ter muitos defeitos, mas não é incompetente, não te parece ?
SL
2 Junho, 2015 at 12:34
Sim, incompetente não é. Mas endeusá-lo é algo de estapafúrdio. O MS tem muito para aprender. A temporada revelou muito erro de amador.
2 Junho, 2015 at 12:37
Endeusá-lo para mim é tão grave quanto considerá-lo agente da Doyen.
São duas tolices.
Deus só há um e treina nos B.
SL
2 Junho, 2015 at 12:37
Ou tu achas que eu partilho da ideia da maioria dos opinion maker cá do burgo que dizem que o SCP tinha um plantel muito inferior aos rivais directos?!
O SCP devia ter disputado o título até ao FIM!!!
2 Junho, 2015 at 12:38
SL!
2 Junho, 2015 at 12:32
De…então não percebo! O que aconteceu este ano ao Estoril?!?! Ainda por cima no ano da eleição da sua ponta da lança, o Duque?!?!
2 Junho, 2015 at 12:35
Caso não saibas, a Traffic está a ser alvo da justiça há muito tempo. A estrutura já estava a desinvestir, dando sinais de estar a levantar a tenda para dar de frosques.
2 Junho, 2015 at 12:40
Como é que isso é compatível com o facto claro de o Estoril ter tido este ano a melhor equipa dos 3 anos anteriores?! Aliás eu conheço 4 adeptos do estoril (dos pai 100 que vão a todos os jogos…hehe…) e todos eles são unânimes! O Estoril tinha este ano muito mais equipa do que nos anteriores e nunca jogou um caralho comparado com o que jogava…
Mais…como é que isso é compatível com o Estoril ter tirado pontos este ano ao Porco e 1 campeonato aos lampiões?! Como é que isso é compatível com a Traffic ter começado na 2ª divisão e ter mudado de treinador a meio do ano estando em 14/15?! E só depois do Marco Silva é que subiram a pique?! Não me digas que só o MS é que foi protegido pelo sistema…
2 Junho, 2015 at 14:14
Tiago, o Estoril este ano tinha melhor equipa?! Puxa. Vamos ver quantos é que vão ser vendidos no final da época por valores próximos das vendas do Carlos Eduardo, Evandro, Jeff, etc.
2 Junho, 2015 at 18:31
DeFran … na minha opinião sim. Vale o que vale.
2 Junho, 2015 at 12:27
Mas isso era evidente!
E também era óbvio quais seriam os “tasqueiros” que iam “saltar da toca” vendo na constatação de FACTOS um ataque ao nosso treinador e partindo para o ataque ao Presidente!
Nem tudo é branco ou preto! Fundamentalismos….Não Obrigado!!
Por isso…. é desfrutar da Conquista daTaça e esperar por “fumo branco”. Tudo o resto é chover no molhado!
2 Junho, 2015 at 12:47
Já cá faltava chamar corrupto ao Marco Silva, de facto. Deve ser essa a estratégia que vai ser seguida pelo presidente para invocar justa causa. Já começou no Natal com as insinuações do José Eduardo, agora percebi.
2 Junho, 2015 at 12:23
E não tarda muito aparece o “leão” de aço” lol
2 Junho, 2015 at 12:25
Esse devia tar com a mentalidade de aço no Wc as escuras no final do jogo…
2 Junho, 2015 at 12:27
Esse por acaso até apareceu no fim do jogo da Taça a dizer qualquer coisa como “isto sim, é o Sporting!” Honra lhe seja feita. Diz muita asneira, mas não tenho dúvidas que é sportinguista… Já este Almeida…
2 Junho, 2015 at 12:14
“Bruno de Carvalho deve explicações para o verdadeiro terrorismo que praticou durante o ano contra o treinador”
Só me da vontade de rir..
2 Junho, 2015 at 12:16
Cherba, não há mais leitinho para esta mesa!
2 Junho, 2015 at 12:18
Meu amigo você é que devia dar explicações pelo terrorismo do seu comentário contra os interesses do Sporting… Também vai pedir explicações a BdC pela recuperação do prestígio do Sporting? Pela recuperação financeira? pelo ressurgimento das modalidades? pelo aumento de sócios? pela Sporting TV? pela construção de uma equipa competitiva com maioria de jogadores da formação?
Tenha juízo… E se calhar vá ver jogos de outros clubes, já que pelos vistos não acredita no Sporting…
2 Junho, 2015 at 12:21
Comentários desses são uma afronta. No bloco de notas essa personagem foi uma vergonha. No final, fez marcha-atrás nos comentários anteriores para colocar o MS no pedestal.
2 Junho, 2015 at 12:25
Eu acho que no início dos comentários nem sequer o defendia (MS). Depois é que como viu que ganhámos apostou no que ainda podia para tentar manter a confusão: elogiar um para denegrir o outro quando podia e devia elogiar os dois e sobretudo o Sporting…
Parece-me uma postura digna de lampião ou no mínimo croquete.
2 Junho, 2015 at 12:30
O gajo até mudou de avatar quando a semana passada respondi-lhe a um comentário, que não tinha esquecido a porcaria que o gajo tinha debitado.
Fui logo associado com a PIDE. Mas isso não me incomoda.
2 Junho, 2015 at 12:32
tu é que deves explicações dos 17 anos que tivemos nunca vos vi refilar fazer artigos de opinião etc … mas tu sabes o que passou ? tadinho foi tão vitima que o primeiro caneco que o ganhou foi o terrorista que lho proporcionou !!! valha me deus estavamos entregues a bicharada mas esta gente ´so sai da toca agora !!!!! o Marco não precisa de gente como tu para o defender pah ….
2 Junho, 2015 at 14:51
Pois não, a CS já faz esse trabalho de defesa.
SL
2 Junho, 2015 at 12:34
Cum carqalho , mas de onde é que tu saiste …?
2 Junho, 2015 at 12:34
És um triste do caralho….
Quando é que desistes de ser parvo também?!?!
2 Junho, 2015 at 13:05
Carissimo,
Votei, como sempre o fiz e farei, no Presidente do Sporting Clube de Portugal e seus órgãos directivos, nunca votei num treinador.
Durante os 2 próximos anos esta direcção terá carta branca para fazer o que acha melhor para o clube, e tem dado provas que assim o fará.
Dito isto, convém também realçar que nós sócios assim como o colocamos no poder, também o podemos destituir do cargo, temos poder para o fazer, e já o fizemos.
De resto a tua opinião vale o que vale, para mim, nada
SL
2 Junho, 2015 at 13:08
MS diz que está muito feliz, que quer continuar, etc., etc. Das duas uma: ou não foi mal tratado ou é masoquista…
2 Junho, 2015 at 14:39
Perdi-me no teu raciocínio…. BdC é um terrorista. MS é um homem com H grande. Desligaste a TV porque já não conseguias ver a cara de pau do BdC. Até aqui tudo bem….
Agora a miséria de jogo que o Sporting fez nos primeiros 75 minutos…. é para atribuir ao terrorista ou ao homem com H grande?
2 Junho, 2015 at 14:41
Pelo que ouvi dizer o treinador é o BdC e o MS só faz de adjunto, portanto o culpado dos 75m miseráveis parece-me ser o Presidente.
Penso que respondi à tua pergunta …
2 Junho, 2015 at 15:07
UAU!
2 Junho, 2015 at 19:38
Começar o texto a dizer que jogámos mal 75mins e acabá-lo a dizer que afinal a culpa é do presidente.
Realmente o Bruno tem que começar a preparar a equipa melhor para o jogo que o MS está a fazer o seu papel de nos reavivar financeiramente. É assim não é?
2 Junho, 2015 at 20:46
Em linhas gerais sim portanto PQP
2 Junho, 2015 at 22:02
+1
3 Junho, 2015 at 22:19
Oh Almeida, podes escrever e reter isto:
Duas na boca e Três na Peida!!! Só para ti!
Podes escrever isto… sff
2 Junho, 2015 at 12:19
Este no camarote faria furor … ehehe
2 Junho, 2015 at 12:22
A fumar barras de dinamite em vez de charutos é que era um mimo.
2 Junho, 2015 at 12:25
No dia em que compararmos a grandeza do nosso emblema ao Sporting Clube de Braga, significa que estaremos todos malucos, ou que descemos ao nível de um Belenenses. Já Alfredo Farinha, jornalista da antiga Bola, procurava observar o percurso descendente do nosso clube, rumo ao que apelidava do fenómeno de “belenensiação”. Nada mais falso, porque o nosso clube tem adeptos fantásticos e um substrato demasiado pesado que não passa apenas pelo futebol e que nos tem mantido fieis no apoio ao nosso clube.
Querer fazer comparações com um clube de uma cidade que não atingiu seque uma dimensão regional, é querer esquecer a dimensão nacional do nosso clube.
+ de 5 vezes o n.º sócios. + do triplo de assistência aos jogos. N.º incomparável de adeptos, um historial absolutamente esmagador e ainda ousamos comparar o incomparável.
Claro que boifiquistas, porquistas, fundos, empresários do calibre de Jorge Mendes, defendem essa comparação e sonham por essa realidade, mas que sportinguistas sigam o engodo, é muito estranho, é lamentável e pior que isso, falseia a verdade.
A comparar que seja com outros clubes que têm o objectivo último de nos derrubar. Nesse aspecto, vencer a Taça de Portugal é + um muro no caminho da nossa plena afirmação.
Uma vez Sporting, sempre Sporting!
2 Junho, 2015 at 12:28
Ganhámos, deixem lá as críticas aos nossos, por isso ou por aquilo, mais cedo, mais tarde…
Ganhámos isso é o foco.
2 Junho, 2015 at 12:29
Obrigado Maria Ribeiro pelo texto, muito bom.
2 Junho, 2015 at 12:34
“Durante todo esse tempo, sejamos capazes de ter esta Taça como pano de fundo e prova que melhores coisas ainda estão para vir.”.
Isso é o mais importante, sem dúvida.
Parbéns pelo texto lúcido numa altura em que anda tudo muito excitado.
Eu apenas estou ansioso.
SL
2 Junho, 2015 at 12:34
Psssttt, não se diz nada, “no passa nada!”
http://www.publico.pt/desporto/noticia/jogo-penafielbenfica-sob-suspeita-de-viciacao-de-resultado-1697647
Colinho!! Colinho!!!
2 Junho, 2015 at 12:35
ops!
.
http://www.publico.pt/desporto/noticia/jogo-penafielbenfica-sob-suspeita-de-viciacao-de-resultado-1697647
2 Junho, 2015 at 12:38
Opá foda-se!!! desculpem lá mas tenho que me chatear com esta merda! (antes de mais, obrigado, Maria, pelo teu texto, mais um!excelente)…
…Há aí uns caramelos que não páram de falar da ligação do Marco Silva com a Traffic e a agenda que têm para lixar o Sporting. opá vão para a p++++++ que vos pariu a todos!! Nesse caso, sejam homenzinhos e não venham para aqui comemorar a vitória na Taça! pró caralho!!
SE EU ACREDITASSE QUE O TREINADOR DO SPORTING TIVESSE UMA AGENDA SECRETA PARA FODER O SPORTING NÃO ME REGOZIJAVA COM O TÍTULO SOBRE O SEU COMANDO. LAMENTAVA-O!!
E SE EU ACREDITASSE QUE O BRUNO DE CARVALHO PREJUDICA O SPORTING DIARIAMENTE ENTÃO METIA A VIOLA NO SACO E ESPERAVA PELA PROXIMA ERA DE ABUTRES!!
TENHAM ORGULHO, MAS TENHAM DECENCIA E DIGNIDADE, PORRA!!! (ouviram Frost e Nuno Almeida?!!)
2 Junho, 2015 at 12:43
Quantos signatários já tens no teu abaixo-assinado para manter o Marco Silva??
Lamento mas não me das lições de dignidade, decência e Sportinguismo!
2 Junho, 2015 at 12:49
Então diz-me uma coisa…houve alguma dignidade, decência e Sportinguismo de não ter despedido o MS em Dezembro?! Estás mesmo a dizer que por uma questão populista se passou por cima de um trafulha, corrupto, ligado à máfia umbilicalmente e continuas a apoiar o presidente que decidiu desta forma?! Como podes achar isso?!
2 Junho, 2015 at 12:58
Tiago…e nao posso escrever mais que isto….medita em todo o comportamento de BdC e dos corpos dirigentes que estiveram com ele na ultima conferencia de imprensa ao longo do tempo…
2 Junho, 2015 at 13:01
Então temos um presidente que por populismo passou por cima de todos os seus valores! Impecável… E tu apoias o presidente é isso?!
2 Junho, 2015 at 13:04
Eu medito…uma conferencia vazia de conteúdo e capaz de ser interpretada de toda a maneira e feitio…dificilmente um exemplo de boa comunicação e muito menos capaz de ser conclusiva de alguma forma…
2 Junho, 2015 at 13:07
Queres saber o que tirei?! isto:
“Queremos dizer qualquer coisa para ver se diminui o ruído mas o lugar do treinador depende do jogo da taça! Por isso é importante não dizer nada de especifico para ficar aqui com margem para depois estar à vontade…”
2 Junho, 2015 at 12:53
Bruno de Carvalho está mandatado para fazer o que quiser. Mas o que foi feito a Marco Silva em Dezembro não devia ter sido feito assim, é dos livros. Se era para despedir, despedia e pronto, não era atacar sub-repticiamente como foi feito.
2 Junho, 2015 at 12:53
Converge por favor não metas no mesmo comentário o Frost (podes não concordar com ele mas é um grande sportinguista) e o Nuno Almeida… É que não tem mesmo nada a ver.
2 Junho, 2015 at 12:59
Leoníssimo, que fique bem claro, eu não ponho em causa o Sportinguismo de ninguém, nem do Frost, nem do Trolha (com quem discordo muito mas quem respeito ), nem do Riga (bem, na verdade , desse ponho), nem de ninguém! Porque esse é o maior insulto que se possa fazer. Agora , irrita-me é a falta de coerencia e a tentativa de manipulação. Poe-me fora do sério vir para aqui dizer-se que “uuuuiii, ele teve 3 anos com a Traffic…a Traffic! Ele é um espião, com uma Missão de Destruir o Sporting Clube de Portugal!”. Mas que merda é essa? então agora bebemos do mesmo do que o Zé das Bifanas, um miserável cretino que a unica coisa de realce que fez na carreira foi partir a perna duas vezes ao meu Ídolo, o Jordão!
Porra, tenhamos alguma normalidade no nosso pensamento, caramba!
2 Junho, 2015 at 13:02
Não está em causa que discordes Converge e apresentas os teus argumentos… Mas há pessoas que pelo tempo que aqui já andam e pelo que já fizeram merecem que mesmo que não concordemos tenhamos ao menos alguma tolerância. E o Frost é uma delas.
Mas eu não sou ninguém para dar lições de moral a ninguém.
Só me custa ver duas pessoas válidas, inteligentes e grandes sportinguistas como vocês a não se tratarem da melhor forma. Apenas isso. SL e abraço
2 Junho, 2015 at 13:05
Oh converge…cm te digo …sem stress …mas onde e q disse “uuuuiii, ele teve 3 anos com a Traffic…a Traffic! Ele é um espião, com uma Missão de Destruir o Sporting Clube de Portugal!” ?
Agora, o comportamento de BdC e corpos sociais não te põe a pensar?
Se fosse BdC um doido varrido…agora tantos?
2 Junho, 2015 at 14:55
Converge, não metas o Frost no mesmo saco… puxa… acho injusto…
2 Junho, 2015 at 15:08
Parem de especular! Nem metade da história sabemos!
2 Junho, 2015 at 15:17
Eu até me “atrevo” a corrigir….
Nem 10% da história sabemos, quanto mais metade! lol
Por isso quem acreditar que há Santos no Futebol….que acredite, mas os insultos que se têm visto entre Sportinguistas são mais que dispensáveis!
2 Junho, 2015 at 15:18
Esquece… Desde Dezembro que estamos na Silly Season…
2 Junho, 2015 at 15:18
“SE EU ACREDITASSE QUE O TREINADOR DO SPORTING TIVESSE UMA AGENDA SECRETA PARA FODER O SPORTING NÃO ME REGOZIJAVA COM O TÍTULO SOBRE O SEU COMANDO. LAMENTAVA-O!!”
Otário confundes Sporting com MS?!!!?
2 Junho, 2015 at 20:50
Sim? Chamaste?
2 Junho, 2015 at 20:53
LOL
2 Junho, 2015 at 12:46
mas dou-te lições de coerencia, Frost, se continuares com essa merda de teoria da traffic e do MS. Se acreditas que tens um mafioso a liderar a nossa equipa então cresce e não venhas para aqui vangloriar um título que, sendo assim, é um título S-U-J-O!
olha, muda de argumentos, pá. és melhor do que isso…
https://vimeo.com/25921512
2 Junho, 2015 at 12:48
” I came here for an argument!”
“Oh, sorry, this is abuse!”
😉
2 Junho, 2015 at 12:53
Fdx!!
O que é eu escrevi?
Escrevi factos historicos que Tiago Ribeiro, Marco Silva e Filipe Soares Franco coincidiram no tempo no Estoril.
Fiz a cronologia MS no Sporting em Maio, Guerra Fundos em Agosto, Tiago Ribeiro apadrinha o casamento das nadegas em Outubro.
Se voces nao gostam de olhar pa isso que posso eu fazer?
2 Junho, 2015 at 12:55
Frost: rapidamente ficaremos a saber muito mais sobre esta história. Mas tens todo o direito a expressar a tua opinião sem ser insultado. Aqui o Converge (que eu muito estimo pelos seus comentários) não esteve bem. SL
2 Junho, 2015 at 13:01
Na boa ! E tb sem stress em relação ao Converge..acredito na genuinidade do ponto de vista dele!
2 Junho, 2015 at 13:03
O Converge é um grande sportinguista, ninguém duvida disso. E de certeza que é um tipo muito fixe, embora emotivo (o que só lhe fica bem porque eu também o sou).
Abraço aos dois
2 Junho, 2015 at 13:06
sim eu sei…por isso, cm disse pensei mt se devia fazer uma simples recolha de fatos mm sabendo que tinha q me aguentar aqui a bonboca…era-me mt mais facil tar aki numa nice, ne?
2 Junho, 2015 at 13:16
Frost, tenho a certeza absoluta que és um grande Sportinguista. Não te conheço mas espero que em breve nos encontremos, mas continuo com o meu ponto (e já escrevi isso): que algo de muito grave tenha acontecido, algo extra-futebol, se a decisão por romper com Marco Silva. E que esse algo seja esclarecido. Mas aquilo que tu dizes, esses tais”factos” para mim não fazem sentido.
Acho sinceramente que nós adeptos somos poluídos pela monstruosa Comunicação Social que temos e devíamos pensar unicamente pela nossa cabeça. Conheço gente ligada ao futebol, o meu tio já foi profissional de futebol no Lusitano de Évora, já tive o prazer de comer à mesma mesa do Pietra, apesar de benfiquista, conheço o filho dele, tenho amigos ligados ao Desporto, e o meu filho treina em escolinhas. Não tendo uma relação direta com o fenómeno desportivo, aprendi a ter o máximo de respeito pelos homens do campo que são os jogadores e o treinador. Acho que estamos a conferir um Poder pernicioso demasiado injusto para um Treinador simples como Marco Silva. Sinceramente, até prova em contrário, Marco Silva é o nosso treinador e custa-me (magoa-me mesmo) ver aqui o seu nome associado a coisas podres e nefastas que para mim não fazem parte do fenómeno desportivo puro. Associar com segundas intenções MArco SIlva-Tiago Ribeiro-Traffic é ultrajante! Ainda para mais sem quaisquer provas. o Zé das Bifanas tinha um objetivo nefasto em faze-lo, mas tu, como Sportinguista desinteressado certamente que não o tens!
Daqui a pouco , concluimos que o Marco SIlva está envolvido no escandalo da FIFA, não?
Respeitar o Sporting também é respeitar o seu treinador, não apenas o seu Presidente. É a minha opinião, Frost. Saudações Leoninas!
2 Junho, 2015 at 13:31
Na boa Converge!
Percebes pq e q ontem ja tava a falar em almoco de tasca? 😉
Tds queremos o melhor para o nosso Sporting!
Abc
Saudacoes Leoninas!
2 Junho, 2015 at 18:47
Um bom almoço para acabar à porrada 🙂
2 Junho, 2015 at 20:53
Não podemos ver antes umas boas a passar?
2 Junho, 2015 at 21:54
TO isso é fácil porque eu e a Maria vamos a esse almoço
2 Junho, 2015 at 21:59
Ah bom de qualquer forma eu disse a passar, não disse a sentar…
2 Junho, 2015 at 13:00
Fodasse….tenho que dizer a um amigo meu que toda a vida trabalhou no BES que vão fazer disso arma de arremesso contra ele…
2002: Entrou no BES! Presidente do CA: Salgado!
2014: Salgado Preso! BES cum crl!
Agora amigo…faz as contas! 12 anos na mesma empresa que o Salgado!!!
Mas há gajos ainda piores…com 20 anos de trabalho no mesmo banco que o Salgado!
Isso fez-me pensar…E o Sporting?! Com todas as ligações que tem ao BES! Com o BdC a assinar e negociar a reestruturação directamente com o Salgado! Com o Ricchardi agora amigo, com o Álvaro Sobrinho a ser o investidor até agora conhecido?! É fazer as contas…