«O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015»
Creio que não havia necessidade de se fechar assim uma ligação que até nos deu uma das mais épicas vitórias de que temos memória. Mas já que esta foi a via escolhida, fico a aguardar a divulgação dos motivos que levaram a esta decisão (julgo que temos direito de ser elucidados sobre o que se passou realmente, não temos?)
4 Junho, 2015 at 17:28
O que eu dou ou deixo de dar ao clube só a mim e aos meus me diz respeito.
Apoiei e votei Bruno de Carvalho nas duas eleições.
Mas ele não tem imunidade para atirar o nome do Sporting para a lama.
Foi mal aconselhado quando fez um contrato de 4 anos, muito longo, 2 anos era suficiente. Mas depois de assinado, cumpra-se ou indemnize-se.
O outra de Carnide também rasgava contratos e fazia e acontecia e foi o que se viu. Espero realmente que o Bruno de Carvalho arrepie caminho…
SL
4 Junho, 2015 at 17:38
E se houver justa causa? Paga-se indemnizações só porque sim ?
4 Junho, 2015 at 17:58
Sim… afinal, sempre fomos um clube “amigo” que todos comiam.
Incha, paga, carrega…
4 Junho, 2015 at 17:28
Assim como foi com o caso Doyen, também terá de haver uma melhor e maior explicação para esta situação.
Não estou contra, nem a favor de ninguém mas gostava de saber.
Boa sorte Marco Silva.
4 Junho, 2015 at 17:28
O homem digam lá desiludium vos em que? Ele desde Dezembro engoliu o maior sapo da vida dele por amor ao Sporting e vocês nem o benefício da dúvida lhe dão ??? A sério !!??? É se foi por justa causa não podem ainda divulgar as razões e um processo sigiloso… desde Dezembro meus amigos e perguntei lhe agora o hotel que ele responde vos
4 Junho, 2015 at 17:38
Ora aqui está…
4 Junho, 2015 at 19:09
Também me parece. O mínimo que lhe devemos é o benifício da dúvida antes de entrar em inquisições. Para, quero saber a título de curiosidade, mas confio que, como sempre fez até agora, tem razões mais que válidas.
4 Junho, 2015 at 17:29
Pessoalmente, não gosto nada de tribunais e a situação de MS não sei, mas parece-me excessiva, no sentido em que se prolongou no tempo, sem solução e sem desenvolvimentos, a crer no que se ouvia. Afinal foi com ele, também, que vencemos a Taça de Portugal e como tal ficará na nossa história.
Mas o SCP acima de tudo e por este clube até engulo um elefante.
4 Junho, 2015 at 17:30
“Comunicado Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015″
Quando se da um passo destes de avançar para rescisão com JUSTA CAUSA acham que e um brincadeira e uma questão de egos??
4 Junho, 2015 at 18:01
Então não…
Achas que esta merda foi mesmo pensada?
Nada…
Parte-se para justa causa porque sim… é mesmo por egos!!!
Há gente que de facto…
4 Junho, 2015 at 18:42
Estou ctg
4 Junho, 2015 at 17:30
longe de ser fã do MS mas isto incomoda-me. esclarecimentos precisam-se. e rápido.
4 Junho, 2015 at 17:30
mas esperem lá, se não sabemos o que se passou como podemos fazer juízos de valor?
Calma!
Enquanto não tiver os dados todos não emito opinião.
O Sporting acima de tudo e de todos.
4 Junho, 2015 at 17:30
Partilho a inquietação do Cherba: alguém tem de justificar muito bem quais são os motivos para rescisão unilateral por justa causa. Isto pode sair muito caro ao Sporting, mas muito mesmo!
4 Junho, 2015 at 17:30
Para quem interessar:
MS vai discursar daqui a pouco na CMtv a partir das garagens do SPORTING.
(não estou a gozar)
4 Junho, 2015 at 17:31
Era o que mais faltava! Dar 1,5M€ de mão beijada ao sonso!
Que vá para os lampiões, assentam-lhe que nem uma luva as papoilas saltitantes…
4 Junho, 2015 at 17:31
Como me tá a dar um gozo imenso vê r e ouvir os ditos comentadeiros que se dizem imparciais a levar o Jesus do céu ao inferno em 24 horas, aquele que era o deus idolatrado, agora é o diabo…..
Marco Silva???? Obrigado, já vais tarde, pena não teres ido em dezembro, quiçá teríamos lutado pelo título.
4 Junho, 2015 at 17:31
Anda aqui muita virgem, compreende-se, Jesus está no altar. Começo a pensar que afinal as virgens também estão do lado da Doyen, por esta ordem de ideias contratos são para se cumprirem.
4 Junho, 2015 at 17:36
Os contratos quando assinados de livre vontade são sempre para serem cumpridos, salvo se forem violadas as clausulas que o compõem! Precisamos de saber que clausulas do contrato do Marco Silva não foram cumpridas! Quebra de confiança? é pouco para justa causa…
4 Junho, 2015 at 17:44
Mas tu ou alguém pensa que a direção do SCP são loucos para accionarem justa causa sem motivos? Andamos a brincar não?!?!
Sabes algo que eu não sei?
4 Junho, 2015 at 18:01
não sei, por isso quero saber!
4 Junho, 2015 at 17:32
Eu quero ver é quando formos campeoes este ano, os calimeros a protestar a contrataçao do jesus e o despedimento/tratamento do marco silva
4 Junho, 2015 at 21:59
E se não formos? Despedimos o Jesus e vamos buscar o Zé Caralho?
4 Junho, 2015 at 17:32
Mais confusão para os nossos lados… Lamento que tenha sido este o desfecho e que não se tenha conseguido chegar a acordo! Aqui o grande erro foi assinar um contrato de longa duração! Curioso para ver a duração do próximo… E começo a ficar preocupado com BdC! Alguns erros e jogadas muito arriscadas…
4 Junho, 2015 at 17:32
Parece que a reunião com o Pinto da Costa não foi mentira…
4 Junho, 2015 at 18:44
Essa é que é. Todos se esqueçam do que o BC fez até hoje….
4 Junho, 2015 at 17:32
Certamente os Caros Tasqueiros saberão que para se despedir um trabalhador só com justa causa.
E o processo com vista a esse despedimento tem que ser iniciado (sob pena de caducidade) no prazo MÁXIMO de 60 dias a contar da data do conhecimento da infracção…
isto vai ser bonito, vai…
Falta informação, é certo, mas tudo INDICA que a Direcção do Sporting perdeu de vez a cabeça…
SL
4 Junho, 2015 at 17:36
Quando é que foi a história do hotel ? Ah pois é é perguntei lhe porque ficou tão nervoso perguntei
4 Junho, 2015 at 17:39
poix…agora se MS contestar a justa causa acho q fica impedido de trabalhar ate que os tribunais decidam….tough choices…
4 Junho, 2015 at 17:41
Ahaha mas tu também não podes contratar ou podes ?
4 Junho, 2015 at 17:45
Penso que podes…ficas e com a espada de Democles em cima pq se o Tribunal der razao terei de readmitir o funcionario e/ou compensa-lo…
Agora …interessa ao MS hipotecar a carreira?
4 Junho, 2015 at 17:50
Ou seja atrasa o caraças da assinatura pro los lâmps este queria receber e ir correr assinar pelos lâmpiões percebo ….só está atrasar mais nada
4 Junho, 2015 at 17:52
Yes….ou entao vai a correr pos lamps mas assume que violou o contrato com o Sporting, aceitando a evocaçao de justa causa do Sporting…
Atençao nao sou de area jurídica… mas por logica pensso q e isto…
4 Junho, 2015 at 18:45
Isso
4 Junho, 2015 at 17:50
Caro FrostSCP,
Isso não é assim: o que diz seria correcto se o MS fosse pedir a reintegração. No cado (certo) de o mesmo optar pela indemnização estará livre como um passarinho…
SL
4 Junho, 2015 at 17:54
Cm disse nao sou de area juridica…entendo o que me diz e tb pode fazer sentido…
4 Junho, 2015 at 17:33
Acredito que haja motivos solidos para esta decisao e que nao seja apenas um capricho de quem manda. Como tal, ficarei a espera das explicacoes sobreesta decisao.
Ate la, era bom ver alguma desta indignacao orientada a gajos destes e nao a quem tem feito um bom trabalho ate agora. Sim, porque estes cabroes sao uns gajos que temos que gramar todos os dias com boquinhas de merda e que nos tentam mandar abaixo sempre que podem.
https://twitter.com/GermanoAlmeida/status/606495117353099264
4 Junho, 2015 at 18:54
Dou-te um motivo:
Carlos Gonçalves em reuniões com Vieira desde há muito tempo, e o Marco Silva sempre consciente que Vieira já não tinha intenção de renovar com Jesus…
Alias, a vinda de Jesus para o Sporting não é apenas por ele estar chateado por o Benfica não querer renovar com ele, o Jesus esta é fdd co m o Benfica por nem sequer terem esperado até ao fim da época para tomarem a decisão se ele ficava ou não…
Porque a meio da época já se sabia nos meandros do futebol do futebol e até foi dito por um pivot de programa desportivo, que Marco Silva seria o sucessor de Jesus no Benfica…
Simplesmente eles (nem ninguém) estava a espera que Bruno de Carvalho fosse capaz de contratar Jesus para o Sporting…
Mas o plano deles era, desgastar a relação do treinador com a direcção do Sporting, com fugas de informação, actos de insubordinação, desacordo de estratégia etc etc, para haver uma rescisão amigável no final do ano provocada… e consequentemente ele ir para o Benfica substituir o Jesus…
Bruno de Carvalho já sabia disto em Dezembro! atenção, em Dezembro já se sabia disto!
Mas aguentou-se o treinador por haver ainda competições e por uma questão de estabilidade…
E a impresa, sempre onde muitos sabiam também disto… sempre a fazer do Marco o anjinho, sempre a fazer dele um grande treinador, pois sabiam muito bem para onde ele ia parar no final do ano…
isto foi quase perfeito…
com excessão da “piçada” que levaram ontem quando o Jesus decidiu aceitar a proposta do Sporting estando ocorrente de muitos destes factos…
Pena do Marco? O Marco que vá para o c”#$”#!
5 Junho, 2015 at 0:07
Isto ficou mais que óbvio qd o Orelhas apresenta uma proposta de renovação na ordem dos 1.3M ao Jesus. Ao qual segundo sei….ele achou um insulto. O Orelhas nunca pensou é que o BdC fosse capaz de ir buscar JJ….sempre pensou que esse perigo viesse do Norte.
4 Junho, 2015 at 17:34
Ainda não foram evocadas as razões e já está tudo a entrar em histerismo. Foda-se, vocês são piores que a comunicação social que tanto criticam… e depois aparecem-me com o dia dos boicotes à CS! Vão mas é mamar na quinta pata do cavalo. Partam o cartão de sócio, sejam lampiões por uma vez na vida, porque o Sporting não precisa de gente assim.
Relativamente ao caso do MS, à partida também me parece errado o que estão a fazer, mas só o comento quando souber quais são as razões que o Sporting alega para esta justa causa. Com certeza não será por ele ter metido o Rojo no Teresa Herrera!
No dia em que tudo estiver explicado, lancem as vossas farpas. Até lá, estejam calados que até irritam um santo!
PS; Obrigado Marco, mesmo que tenhas feito asneira, nunca deixaste de desempenhar correctamente o teu trabalho. Foste um excelente profissional e o Sporting não te vai esquecer.
4 Junho, 2015 at 18:20
ainda não li , ninguem que disse-se que ia partir o cartão de sócio.
o Sporting para mim e para muitos que discordam é mais do que qualquer pessoa ou funcionário do clube.
Podemos é concordar ou discordar…..e eu discordo.
Ando a ficar diferente desta sociedade e isso assusta-me
4 Junho, 2015 at 18:31
Não? Eu já li vários, não a dizer que iam partir o cartão de sócio, mas que se iam desfazer de sócios, bloquear a Sporting TV (inacreditável!) e que iam deixar de ir ao estádio.
Sinceramente, quero que esta gente cumpra o que diga, porque o Sporting não precisa destes merdas, tanto como não precisa do Dias da Cunha e dos outros merdas que lá andaram a pairar durante 17 anos. Na altura ninguém se indignava com merda nenhuma, agora, à mínima merda, fazem o maior escândalo possível. Realmente a CS consegue mesmo criar as imagens que quer e dividir as pessoas. Quem não percebe que o Sporting é mais que treinadores e presidentes, então não é Sportinguista, nem sequer gosta de futebol.
Li algures por aí e isto é verídico, o bom portuguesinho gosta é destas novelas, de fazer escândalo e criticar tudo há primeira oportunidade. É por merdas dessas que o país pouco ou nada evolui.
4 Junho, 2015 at 17:34
Agora sim, quero ver os tomates que o Vieira dos Pneus tem:
i) Segue aquilo que os adeptos choram por sangue e orgulho ferido dos “anjinhos gabrieis espíritos santos de orelha”, ou seja, o pouco solidário com projectos MS…
ii) Segue o instinto de querer passar a imagem que quer foder a “namorada do norte” e vai procurar o Villas-boas ou o Vitor Pereira (hoje rescindiu com o Olympiakos)…
iii) Segue o tal “projecto” que JJ, esse crápula, nunca quis assumir, e escolhe o novo treinador, o tal namoro antigo, lá no armazém onde os seus adeptos se refastelaram num saque digno da cultura lãzuda…
4 Junho, 2015 at 17:34
Seja dada qualquer explicação pelo presidente, não se enquadra em nada naquilo que estavamos a ser como clube e politica orçamental praticada até então.
Na questão de JJ no Sporting, também não se enquadra naquilo que desejava para o meu clube.
Só quero saber com quanto é que ficaram a mais na SAD….depois logo vejo o que os corações cá em casa decidem.
O Marco com o orçamento que tinha, fez história.
Sou feliz com as derrotas honradas, apenas isso.
Marco há 5ª jornada levaste com uma super-bock no jaguar, hoje levaste um chuto dos grandes.
Presidente diz lá a merda que o Marco fez, estou em pulgas
4 Junho, 2015 at 17:34
Pelo menos aqueles que pensavam que estava tudo bem entre BdC e MS e que apostaram na continuidade de MS já sabem…
4 Junho, 2015 at 22:12
Ó Sampaio, anda cá! 🙂
4 Junho, 2015 at 17:36
Eu já esqueci e já vai é tarde,andou a dar baile ao presidente……
4 Junho, 2015 at 17:36
Este desfecho envergonha-me!!!!
Estas atitudes em nada dignificam o SPORTING CLUBE de PORTUGAL!!!
4 Junho, 2015 at 17:38
quais atitudes? rescindir por justa causa ou não justificar as razões dessa justa causa? explica-te…
4 Junho, 2015 at 17:40
Ao rescindir com Justa Causa penso que ha 2 hipoteses: ou o MS aceita e cada um vai a sua vida…ou MS contesta e nao pode ir trabalhar noutro lado enqt os tribunais nao decidirem…
4 Junho, 2015 at 17:55
Todo o processo que levou ao desfecho.
Resolviam como homens e não havia necessidade de rescisão unilateral……..
Todos saiam de forma airosa e o Sporting ficaria a ganhar.
4 Junho, 2015 at 18:03
para sair como homens, é preciso que haja pelo menos dois… a seu tempo vamos saber quem era o homem.
4 Junho, 2015 at 18:09
e quem te garante que o Bruno de Carvalho não quis resolver a bom termo?
4 Junho, 2015 at 19:19
Uma coisa é certa. Quem perde é o Sporting.
4 Junho, 2015 at 22:46
Perde porque? Porque “parece” mal?
Ai, é chato esta coisa dos tribunais. É feio, as pessoas deviam era resolver as coisas como homems de bem, ajeitando a nádega para serem penetrados mais fundo, sem se queixarem muito.
4 Junho, 2015 at 23:45
LOL
4 Junho, 2015 at 17:36
Nao concordo com a forma como foi conduzido isto… quero ser bem elucidado e quais as razões para a alegada justa causa, até lá, parece-me só falta de respeito
4 Junho, 2015 at 17:37
Epá tenho vontade de vomitar!
Domingo euforia, alegria tremenda
Quarta um soco no estomago
Quinta outro na boca e má disposição geral
Que vá tudo pro caralho, eu cá vou pra ilha e regresso no Natal
FDX
4 Junho, 2015 at 17:41
Tou aqui tou a ir ao camarote leonino dar razão áqueles palhaços todos!
FDX
4 Junho, 2015 at 17:52
Podes ir à vontade … ninguém te impede!
Cada um é livre de expressar a sua opinião … mesmo que essas opiniões sejam totalmente precipitadas e sem termos os fundamentos de todas as partes envolvidas… os portugueses adoram especular …. telenovelas é mesmo connosco!
SL
4 Junho, 2015 at 18:10
BE MY FUCKING GUEST!!
Como é que se diz? a porta da rua é a serventia da casa.
4 Junho, 2015 at 17:45
Boa viagem, cuidado com os poços de ar!
4 Junho, 2015 at 17:37
Espero que tenham bons motivos para rescindir com justa causa e não invoquem um qualquer “não cumprir” de ordens que poderá trazer problemas mais tarde. Espero que não seja apenas um expediente para só ter de pagar a indeminização mais tarde e assim esta não contar para a contabilidade deste ano.
Quanto ao MS não sei nem quero saber se ficamos a ganhar com JJ. Agora acho que é normal ele querer o dinheiro a que tem direto uma vez que assinaram um contrato com ele e ninguém apontou uma arma ao BC para o fazer.
O que me preocupa é que todos os casos entre MS e BC que tem sido conhecidos com JJ teriam acontecido da mesma forma ou ainda pior. Ou alguém acha que o BC diz ao JJ quem pode ou não convocar e este se cala?
Quanto a JJ acho que é o treinador que melhor conhece a formula para um grande clube ganhar 90% dos jogos do campeonato português (contra equipas fechadas) quando é de igual para igual já não o acho tão bom basta ver as pobres campanhas na Champions e os bailes que levou do Vitor Pereira e ainda este ano o jogo horrivel do SLB em Alvalade.
No sporting não há colinho bem derbys “limpinhos” e isso deixa-me de pé atrás e de algum modo apreensivo. Assim como não havendo dinheiro para pavilhão e com processos de fair play financeiro em cima gastar esse dinheiro com o trreinador de futebol é até melhor explicação surreal e se acontecesse do outro lado já estávamos todos a falar em coisas menos claras.
4 Junho, 2015 at 17:38
Não me identifico com esta tomada de posição.
Percebo que houvesse divergências inultrapassáveis, mesmo assim acho que esta não é a forma correcta de se proceder para com um funcionário do Sporting que nos levou a um título. Existem outras formas, até engolindo um sapo gigante, de tratar este tipo de situações.
Bruno, admite, falhaste, contrataste um treinador que não servia os interesses do Sporting, só isso foda-se !
Assim não !
4 Junho, 2015 at 17:39
Obviamente, não podemos criticar a direcção até sabermos exactamente o que se passou para o Sporting invocar a justa causa. Se for uma justificação má, pode-se criticar Bruno de Carvalho, e ele só tem é de pagar a indemnização e jutificar aos sócios o que se passou. Mas se a justa causa for boa, ir buscar o Jasus é uma jogada inteligente.
4 Junho, 2015 at 18:01
…mesmo tendo e causa que é um javardolas
4 Junho, 2015 at 17:40
Não é a forma como gostava que tudo acabasse!
Se Sporting merece respeito deve igualmente respeitar os seus.
4 Junho, 2015 at 18:19
O respeito não é uma garantia absoluta. Infelizmente.
Para ser respeitado, não nos querendo respeitar… temos de nos dar ao respeito.
4 Junho, 2015 at 17:42
A Justa Causa acho que so pode ser contestada se o MS entender que quer cumprir contrato …mas ai fica pendurado ate os tribunais decidirem..
E absurdo um tipo dizer q quer cumprir mais 3 anos de contrato e na proxima semana assinar com o SLB…